Martin
...onde eu assino? :concordo:
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Martin
...onde eu assino? :concordo:
A Triton Flex v6 aqui de casa fez 3 anos e 50k km. Portanto vou dar minha impressão de um carro já razoavelmente bem usado. Viajamos 3k km esse fim do ano. O consumo na Gasolina em rodovia andando entre 100 / a 110km/h foi de 7.2km/l com ar 100% do tempo. No etanol e entrada com bastante carretas ficou em 5km/L. Pela nossas contas o custo beneficio ficava empatado entre gasoalcool e etanol, portanto optamos telo gasoalcool pela maior autonomia. O consumo é elevado por culpa do cambio de 4m muito indeciso e que gosta de reduzir. Usa esse carro diariamente é impraticável. Mas como é só usado em viagem aqui em casa se encaixa no perfil. O acabamento é nível 1.0 popular. Quando comprei na época foi mais pelo emoção, hoje o melhor seria uma diesel semi nova. Fica meu depoimento e boa sorte a todos.
Realmente o desconto está muito interessante, porém não entregam o veículo. No mês de setembro cotei com a css me deram 18% de desconto, fiz o pedido me enrolaram e acabei sem o veículo. Em novembro outra css me ofertou 17.5% no desconto e coloquei o 2º pedido. Até agora já foram 70 dias e nada de entregarem.
Desapontado com a GM, vejo notícias de estoques lotados e piores meses de venda de carros. Não entendo essa complicação para venderem.
Para mim compensa muito veículo flex, por isso ainda fico na espera, a hora que cansar de de esperar partirei para uma diesel de outra marca.
pi
Pilon Lembrando que a minha que comparei é a Diesel, desconto era de 16% na época pra Diesel e 6% flex 2.5, se o desconto pra Flex tiver 18% hj com menos de 80mil vc compra uma LT 4x4, nesse preço sem compraração com qualquer outro modelo Diesel em termos de custo x benefício . A minha demorou 30 dias pra chegar, pelo menos aqui S10 só vende no PR ou PJ. A espera compensa, pois vc vai ver q depois de 1 ano a tabela fipe de sua pick up vale o mesmo q pagou.
36.000 km, primeiro buxa: um rangido na suspensão dianteira.
Nunca fiz uso abusivo do carro - pelo contrario, 90% da kilometragem é em rodovia pista dupla.
O diagnóstico (feito por mim mesmo e confirmado na concessionário) é que o problema é o batente da mola/amortecedor dianteiro do lado do motorista.
O batente está rangendo, não está quebrado - ou seja, é logicamente um defeito de fabricação e não desgaste nem mau uso.
A GM negou a garantia e quer 500 reais pra arrumar.
Eu vendi o Troller justamente por que não aguentava mais esses gastos fora de hora com o carro, e agora era só o que faltava ter que gastar 500 conto na minha caminhonete de 100.000 reais que range igual uma carroça com 35.000 km.
Vai reto pro judiciário, ainda nessa semana.
Fora isso, tudo 100%, sem tempo ruim.
abraço,
Martin
alguem ja conseguiu resolver o barulho nas trocas de marcha da s10 2.5 flex 4x4? folga no cardan...?
Não tem solução, Leonardo. A GM optou por fazer um cardã em peça única, para diminuir custos e aumentar a robustez do sistema. A desvantagem é que ele é pesado e fica com um "jogo" quando o carro esta desengatado. Não há ruído nas trocas de marcha (eu, pelo menos, não escuto), mas sim quando se anda com o carro desengatado ou com o pé na embreagem.
Não tem solução.
Comprei a minha sabendo disso e não me incomodo - mesmo por que se ouve muito pouco com os vidros fechados e meu antigo troller fez esse mesmo barulho na minha orelha por 75.000 km hehehehe
Martin
http://www.autossegredos.com.br/2016...reestilizados/
Essa é de ontem
É impressionante como, além dos defeitos conhecidos desse modelo, surgem outros pouco usuais juntando-se àqueles.
Eu acho que não é o caso de ignorá-los e aprender a conviver com eles. O que nós deveríamos fazer é cobrar da GM soluções para estes problemas para que pudéssemos ter um veículo confiável, confortável e seguro, até porque não pagamos nela o preço de uma "chinesinha".
Deveríamos nos unir e exigir os nossos direitos.
Eu cheguei a comentar no ano passado que achava que a frente da S10 era "diferente", mas que na minha opinião ela cansaria muito rápido.
Acho que ela não está alinhada com a nova tendência de visual das picapes mais atuais, e essa reformulação da frente deve deixá-la muito bonita, pelo que andei vendo. Eu gostei.
Mas, acho duas coisas. A primeira que a GM deveria se preocupar mais em investir na qualidade mecânica do modelo do que em sua aparência.
E, acho ainda que essa mudança provoca um desapontamento no público que adquiriu recentemente o modelo, principalmente depois de lançaram uma linha reformulada tão recente, que incluiu até a versão topo de linha High Country.
Me parece uma falta de respeito para com o consumidor que chega a investir mais de 160.000 num modelo para vê-lo desatualizado tão rápido.
Vai ser difícil a GM fidelizar seus consumidores desse jeito.
Pessoal , eai , e boa a s10 2.5 ecotec ?
Qual o consumo medio dela cidade/pista ? ela suporta pneus 265/75R16 ? tem algum remapeamento/chip de potencia ?
Me disseram que a 2.5 ecotec , no plano , anda junto com a 2.8 ctdi 200cv , e verdade isso ? (as 2 originais)
No plano e sem carga, anda mais que a Diesel automática - é só ver os tempos de 0-100. Em todos os testes de todas as revistas a Ecotec é mais rápida. Nunca vi o 0-100 da diesel mecânica, mas imagino que seja melhor que o da Ecotec, afinal, são só 6 cv a menos, mas muito mais torque em toda a faixa.
Notando que a experiência ao dirigir é bem diferente; a Ecotec anda (e anda bem) somente se você não tiver preguiça de reduzir e esticar as marchas, pois, apesar de ser um excelente motor com ótima potência, é um motor de carro de passeio. A diesel é mais cômoda de andar, pois com os 50 kgf.m de torque, qualquer cutucada ela responde.
Não acredite em lendas do tipo "na subida precisa por terceira marcha" ou "piloto automático não serve para nada". Besteira pura.
Pneus: já vi com esses pneus - inclusive tem um cara no forum que usa. Mas perde-se a garantia de suspensão e transmissão inteira, inclusive eixos.
Consumo Ecotec: alcool: 5 na cidade com trânsito/5,5-6 sem trânsito, na estrada, 7,5,-8 a 90 sem ar, 6,5 a 110 com ar e 6,0-6,2 a 120-130 com ar. Na gasolina, 7 na cidade e 9,5 na estrada, sem variar muito pelo estilo de dirigir ou ar condicionado.
Pontos ruins: acabamento médio/fraco - é muito bonito e bem feito, mas barulhos internos são frequentes. Bate o cardã ao andar desengatado. Vai mudar logo e pode ser que venha automática.
Não há nenhum problema mecânico crônico, embora algumas das primeiras tenham vindo com barulho no sistema de direção, sendo que nem todos os casos foram satsfatoriamente resolvidos pela GM. Outros alegações de problemas crônicos: bullshit. Não há.
abraço,
Martin