Powered by vBulletin

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/02/2016, 16:14
    Edumar
    Guima,

Minha opinião é um pouco diferente do Martin.
    Ela torra a sua paciência pedindo marcha sim, e quem tem sabe disso.
    O curioso é você colocar ela em modo piloto automático e ter que ficar trocando marcha e perdendo seu efeito.
    Eu gosto muito do modo piloto automático, pois uso muito o carro em estradas, mas esse da S10, sinceramente, é inútil. Frescura para dizer que tem, pois ele é irritante.
    Para você ter uma idéia eu vou de casa até a empresa na Frontier em sexta marcha, na Ecotec tenho que colocar terceira marcha em dois trechos, e descer para quarta e quinta é normal. Piloto automático neste caso para que? Só pra dizer que tem?
    Não sou só eu quem afirma isso, há vários relatos aqui.
    Me envie seu e-mail, por favor, vou filmar isso com o meu celular e te enviar o vídeo.

Continuo pensando como o Fred... picape tem que ser diesel. Elas estão cada vez maiores e pesadas, e colocar motor de carro de passeio numa picape, como foi dito aqui, é algo hoje inaceitável.
    O próprio chefe da concessionária me comentou que esse motor é bem pouco para ela. No plano, no retão, todo mundo faz bonito, mas pegar uma leve inclinação e sofrer com troca de marchas e perda de potência ilustra bem o problema de motor de carro em picape. Tente colocar peso então...
    Ultrapassagem com ela em algumas circunstâncias, pode esquecer. Eu nem arrisco onde a Frontier passa brincando.

O acabamento é ruim. Para mim acabamento vai um pouco mais longe que a aparência. Bonito é, mas solta tudo com o tempo e vira uma barulheira só. Acabamento para mim é tudo montado em seus lugares e firme, sem folgas e partes tortas, o que não falta na S10. Vou te enviar fotos disso também para você ver como o acabamento é ruim.
    Interessante são as "borrachinhas" que andaram enfiando em tampas e partes móveis para tentar corrigir o problema.
    Até as tampas dos portas objetos que ficam sob o banco traseiro retiraram em 2014, apesar de constarem no manual. Uma vergonha.

Sobre problemas crônicos... nem vou comentar. Faça uma pesquisa no Google e vai conhecê-los.
    Aqui mesmo no fórum tem alguns já bem conhecidos do pessoal.

Tem muita gente aqui saindo da Ecotec e trocando de modelo, justamente por não suportar mais tantos problemas.
    Eu tenho uma Ecotec, mas não vou ficar defendendo o carro por causa disso.
    Mesmo tendo, assumo que me arrependi da compra (na verdade uma troca). Logo que tiver tempo, vou trocá-la, e razões para isso, acredite, não faltam...

Abraço
  • 04/02/2016, 17:22
    tonymanero
    Tenho uma S10 Ecotec LTZ 4x4 e estou razoavelmente satisfeito com ela. Minhas impressões:

Quanto a "pedir marcha": Depende muito do trecho que você percorre, cidade ou estrada, subida, descida, etc. Neste caso acho que generalizar é besteira. A caminhonete tem 6 marchas e elas devem ser plenamente utilizadas para extrair o desempenho que se quer. Obviamente, a versão diesel é mais versátil pelo torque avantajado. É questão de costume, não tenho problema algum em trocar marchas e se isso fosse tão terrível assim eu teria buscado um modelo automático. Não tenho preconceito com caminhonetes a gasolina. Se forem observar o mercado americano, a grande maioria dos modelos têm motores a gasolina, V6 ou V8. O problema que ainda não temos uma gama de motores tão diversificada pra poder escolher por aqui. Se foram os tempos em que o diesel era uma grande vantagem. Pela diferença de preço que temos hoje, não consigo ver tamanho benefício em pagar 30 ou 40 mil reais a mais por um motor diesel (fora a matunção e seguro mais caros...)

Quanto a "defeitos crônicos": Crônicos eu não sei, o único que deu as caras foi a trepidação da direção, que teve sua barra substituída. Este barulho do cardan que todos falam nunca percebi.

Quanto a "consumo": Faço 5,5km/l na cidade e já consegui até 11km/l na estrada, com gasolina pois o álcool aqui no sul não compensa faz tempo. Ar ligado sempre.

Quanto a "acabamento": Acho bonito e bem razoável, dentro do universo atual dos modelos que temos. Nenhuma picape a venda no mercado hoje em dia pode ser muito elogiada na verdade. Segue o padrão das demais, na minha opinião.
  • 04/02/2016, 19:55
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Tenho uma S10 Ecotec LTZ 4x4 e estou razoavelmente satisfeito com ela. Minhas impressões:

Quanto a "pedir marcha": Depende muito do trecho que você percorre, cidade ou estrada, subida, descida, etc. Neste caso acho que generalizar é besteira. A caminhonete tem 6 marchas e elas devem ser plenamente utilizadas para extrair o desempenho que se quer. Obviamente, a versão diesel é mais versátil pelo torque avantajado. É questão de costume, não tenho problema algum em trocar marchas e se isso fosse tão terrível assim eu teria buscado um modelo automático. Não tenho preconceito com caminhonetes a gasolina. Se forem observar o mercado americano, a grande maioria dos modelos têm motores a gasolina, V6 ou V8. O problema que ainda não temos uma gama de motores tão diversificada pra poder escolher por aqui. Se foram os tempos em que o diesel era uma grande vantagem. Pela diferença de preço que temos hoje, não consigo ver tamanho benefício em pagar 30 ou 40 mil reais a mais por um motor diesel (fora a matunção e seguro mais caros...)

Quanto a "defeitos crônicos": Crônicos eu não sei, o único que deu as caras foi a trepidação da direção, que teve sua barra substituída. Este barulho do cardan que todos falam nunca percebi.

Quanto a "consumo": Faço 5,5km/l na cidade e já consegui até 11km/l na estrada, com gasolina pois o álcool aqui no sul não compensa faz tempo. Ar ligado sempre.

Quanto a "acabamento": Acho bonito e bem razoável, dentro do universo atual dos modelos que temos. Nenhuma picape a venda no mercado hoje em dia pode ser muito elogiada na verdade. Segue o padrão das demais, na minha opinião.

Prezados Tony e demais foristas, nos EUA usam muito motor à gasolina V6 e V8, pois a gasolina lá é barata demais. Aqui no Brasil é complicado bancar aumentos sucessivos.

Eu tive uma Executive 2.4 e fiquei apenas 4 meses com ela, não aguentei o consumo, o interior muito apertado, a falta de freio e estabilidade horrível. Fazia no máximo 4,5 km/l de álcool, gasolina não compensa nesses carros, melhora somente 1 km/l. Aqui em Uberaba a gasolina já bate perto dos R$ 4,00 e o diesel está por volta dos R$ 3,1 isso o diesel S10, o S500 está por volta de R$ 2,9.

A questão como muitos colocam, não é o camarada investir mais R$ 30 mil trocando uma picape flex por uma diesel e sim trocar uma flex por outra marca de picape à diesel, que custe pouca coisa a mais.

Assim ao fica muito mais barato de se usar, pois o diesel faz mais km/l que gasolina ou álcool e custa menos que gasolina e não muito mais que álcool.

Só como comparativo, no site da Chevrolet, parte de serviços - revisões, consegue-se o valor de cada revisão de qualquer veículo. Da S10 2.5 Ecotec, as revisões são todas mais caras que da Frontier, em seus respectivos km. Sendo assim, gasta-se mais com combustível e gasta-se mais com as revisões.

Basta parar e pensar um pouco, analisar, ler os comentários de quem tem ou já teve, os relatos de problemas e as médias de consumo. Não tem jeito, com o preço que está os combustíveis no Brasil, picape só à diesel.

Tem muita picape boa e mais barata que as S10, como Frontier, Triton e Amarok. Qualquer uma bem cuidada é boa de usar.
  • 04/02/2016, 20:49
    Bigsd
    Boa noite amigos

Assino em baixo das palavras do Eduardo e do Fred Miranda.
    Também sou um ex-infeliz-irritado-proprietario da S10 Ecotec, atualmente em paz com uma Frontier.
    Não tem comparação em estabilidade, economia, força, velocidade, acabamento, tudo. S10 nunca mais.

Se é para pagar um pouco a mais para ter todos estes benefícios e ainda maior economia por km rodado, maior valorização, resistencia e durabilidade, digo que a diferença se paga muitas vezes. Quanto tempo vai durar o cambio da S10 com essa dança de marchas? Já nova ela dá um monte de problemas.

Eu não recomendo a S10 para ninguém.

Não quero chatear ninguém mas tão somente relatar a minha opinião. Tomara que outros colegas aqui tenham mais sorte do que nós.
    Mas vejo que são raros.

Boa noite a todos.
  • 04/02/2016, 21:43
    tonymanero
    Tranquilo pessoal, como eu disse, estou "razoavelmente" satisfeito. Obviamente, em uma situação com a grana sobrando um pouco mais não hesitaria em pegar uma diesel...só acho o modelo ecotec aualmente com um bom custo benefício. Saliento que no meu uso particular eu preciso de um veículo robusto e com condições de enfrentar estradas ruins. Não carrego carga nem puxo reboques ou coisa parecida então não sinto falta do desempenho do diesel.
    De qualquer maneira, fico feliz com a troca de informações a respeito das nossas picapes, este é o verdadeiro espírito do forum!
  • 04/02/2016, 21:48
    Edumar
    Citação:

De qualquer maneira, fico feliz com a troca de informações a respeito das nossas picapes, este é o verdadeiro espírito do forum!

Grande Tony !!! :concordo:
  • 04/02/2016, 21:50
    Fred Miranda
    Citação:

Tranquilo pessoal, como eu disse, estou "razoavelmente" satisfeito. Obviamente, em uma situação com a grana sobrando um pouco mais não hesitaria em pegar uma diesel...só acho o modelo ecotec aualmente com um bom custo benefício. Saliento que no meu uso particular eu preciso de um veículo robusto e com condições de enfrentar estradas ruins. Não carrego carga nem puxo reboques ou coisa parecida então não sinto falta do desempenho do diesel.

Tony realmente esse é o espirito de foruns, e desconheço forum melhor que esse para veículos off road.

Abraços
  • 05/02/2016, 12:09
    Martin427
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Guima,

Minha opinião é um pouco diferente do Martin.
    Ela torra a sua paciência pedindo marcha sim, e quem tem sabe disso.
    O curioso é você colocar ela em modo piloto automático e ter que ficar trocando marcha e perdendo seu efeito.
    Eu gosto muito do modo piloto automático, pois uso muito o carro em estradas, mas esse da S10, sinceramente, é inútil. Frescura para dizer que tem, pois ele é irritante.
    Para você ter uma idéia eu vou de casa até a empresa na Frontier em sexta marcha, na Ecotec tenho que colocar terceira marcha em dois trechos, e descer para quarta e quinta é normal. Piloto automático neste caso para que? Só pra dizer que tem?
    Não sou só eu quem afirma isso, há vários relatos aqui.
    Me envie seu e-mail, por favor, vou filmar isso com o meu celular e te enviar o vídeo.

Abraço

Entrando em detalhes dos meus roteiros, então:

rodovia Dom Pedro: piloto automático a 105 km/h desde a saída do galleria até a chegada em Atibaia, com apenas um trecho de redução para 5a marcha antes do início da subida (após saída para o anel viário). Sentido Campinas, vindo de Atibaia, 5a marcha somente na subida dos motéis.

rodovia dos Bandeirantes: 115 ou 125 km/h de Campinas a São Paulo e vice versa, sem nenhuma redução.

rodovia Anhanguera: 105 km/h de Campinas a São Paulo sem redução. Na subida 2 km após o cruzamento com a Bandeirantes, sentido SP, a velocidade cai para 98 km/h mas não é necessário reduzir.

rodovia Washington Luis, de limeira até a saída para brotas/itirapina: 112 ou 115 km/h, reduzindo para 4a marcha somente na serrinha (onde, inclusive, o limite é 80).

rodovia eng. Paulo Nilo Romando (w. luis até jaú): 110 km/h com redução para 5a marcha em 3 ou 4 das subidas após as longas descida. É a única mais chata.

Dutra (Taubaté a Barra Mansa e vice versa) e Carvalho Pinto-Ayrton Senna (ponta a ponta): 110/120 km/h sem nenhuma redução.

E não sei se você notou, mas você não precisa desligar o piloto automático para reduzir/subir marcha. Basta simplesmente pisar na embreagem e trocar que o piloto automático desacelera e acelera novamente para você. Experimente.

Volto ao meu velho argumento: eu andei 70.000 km com um Troller 3.0 de 240 cv e 55 kgf.m que comia essa pickups a diesel no café da manhã, e não sinto falta de torque na S10 Ecotec. É só uma questão de alinahmento de expectativas. Se você quer sair de uma lombada em 5a marcha, desculpe, não é o carro para você. Se quer estar em 6a marcha a 80 km/h e ultrapassar uma carreta em pista simples sem reduzir, não é para você.

Martin
  • 05/02/2016, 12:29
    Martin427
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Prezados Tony e demais foristas, nos EUA usam muito motor à gasolina V6 e V8, pois a gasolina lá é barata demais. Aqui no Brasil é complicado bancar aumentos sucessivos.

Eu tive uma Executive 2.4 e fiquei apenas 4 meses com ela, não aguentei o consumo, o interior muito apertado, a falta de freio e estabilidade horrível. Fazia no máximo 4,5 km/l de álcool, gasolina não compensa nesses carros, melhora somente 1 km/l. Aqui em Uberaba a gasolina já bate perto dos R$ 4,00 e o diesel está por volta dos R$ 3,1 isso o diesel S10, o S500 está por volta de R$ 2,9.

A questão como muitos colocam, não é o camarada investir mais R$ 30 mil trocando uma picape flex por uma diesel e sim trocar uma flex por outra marca de picape à diesel, que custe pouca coisa a mais.

Assim ao fica muito mais barato de se usar, pois o diesel faz mais km/l que gasolina ou álcool e custa menos que gasolina e não muito mais que álcool.

Só como comparativo, no site da Chevrolet, parte de serviços - revisões, consegue-se o valor de cada revisão de qualquer veículo. Da S10 2.5 Ecotec, as revisões são todas mais caras que da Frontier, em seus respectivos km. Sendo assim, gasta-se mais com combustível e gasta-se mais com as revisões.

Basta parar e pensar um pouco, analisar, ler os comentários de quem tem ou já teve, os relatos de problemas e as médias de consumo. Não tem jeito, com o preço que está os combustíveis no Brasil, picape só à diesel.

Tem muita picape boa e mais barata que as S10, como Frontier, Triton e Amarok. Qualquer uma bem cuidada é boa de usar.

É cada uma que a gente vê por aqui...

Só com a diferença de preço de compra + os 4% de IPVA em cima dos 30.000, considerando 3,79 @ 9 km/l de gasolina e 3,09 @ 11 km/l de diesel, você vai ter que rodar módicos 225.000 km em um ano (ou 231.000 em 2 anos) para compensar. E considere ainda que o seguro da diesel é mais caro.

Ah, e eu considerei gasolina aditivada. Se considerar comum, vendida a 3,59 em SP, a km para compensar os 30.000 sobe para 275.000 km em 2 anos.

Como é mesmo aquele bordão que tá na moda? "tá tranquilo ta favorável"?

ps.: comparar carro novo com carro usado não vale. Se vale, por que você comprou uma "porcaria" de uma pickup média e não uma RAM 5.9 que é uma "pickup de verdade", como dizem? Custam a mesma coisa, a RAM só vai ser uns 4 aninhos mais velha.

Martin
  • 05/02/2016, 13:22
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    É cada uma que a gente vê por aqui...

Só com a diferença de preço de compra + os 4% de IPVA em cima dos 30.000, considerando 3,79 @ 9 km/l de gasolina e 3,09 @ 11 km/l de diesel, você vai ter que rodar módicos 225.000 km em um ano (ou 231.000 em 2 anos) para compensar. E considere ainda que o seguro da diesel é mais caro.

Ah, e eu considerei gasolina aditivada. Se considerar comum, vendida a 3,59 em SP, a km para compensar os 30.000 sobe para 275.000 km em 2 anos.

Como é mesmo aquele bordão que tá na moda? "tá tranquilo ta favorável"?

ps.: comparar carro novo com carro usado não vale. Se vale, por que você comprou uma "porcaria" de uma pickup média e não uma RAM 5.9 que é uma "pickup de verdade", como dizem? Custam a mesma coisa, a RAM só vai ser uns 4 aninhos mais velha.

Martin

Prezado Martin creio que vc não tenha entendido o raciocínio. Não empreguei 30 mil a mais. Deixei de comprar um modelo de picape Flex e comprei outro modelo de picape à diesel. E não estou comparando 0 km com usado não. Uma S10 flex ano 2013 ou 2014 com o motor 2.4 custava quando comprei, por volta de 68 mil. A minha ano 2013 custou 73 com apenas 25 mil km rodados. E pelos anúncios da web, uma Dodge RAM não custa a mesma coisa. É muito mais cara é manutenção muito mais cara, não se acha peças, etc. Aí sim vc saiu do foco de comparações. É mais sensato comparar S10 com Frontier, que são da mesma categoria.

Obs. Em MG IPVA de picape se é 3% e como moro aqui e não em SP, a gasolina aqui está hoje a 3,97 em qualquer posto.
  • 05/02/2016, 16:33
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Se você quer sair de uma lombada em 5a marcha, desculpe, não é o carro para você. Se quer estar em 6a marcha a 80 km/h e ultrapassar uma carreta em pista simples sem reduzir, não é para você.

É... não dá para conversar sério...

Fred, não perca o seu tempo.

Eu tenho as duas picapes na garagem, e posto uma foto aqui se quiserem ver.
    Não tenho porque defender este ou aquele modelo porque não tenho essa frescura de ficar chateado quando falam mal de algo que eu tenho. Posso comparar as duas, tenho o histórico desse modelo e de décadas com S10, trabalhei na fábrica, sou sincero e não torço para nenhum time de futebol nem para fabricantes de carros.
    Reafirmo aqui que estou colocando essa Ecotec à venda, e ainda bem que existe quem acha ela boa, assim consigo empurrar essa bomba mais rápido.

Vou continuar na Nissan com satisfação, pois é uma picape com motor de picape e qualidade reconhecida.
    Agora, cada um compre o que quer. Não estou aqui para dizer o que cada um deve comprar, mas para ser sincero nas minhas opiniões sobre cada modelo que passa pelas minhas mãos, pois se não prestar, não tenho o menor problema para mudar de modelo ou de marca.
    Tão simples assim.

Um bom Carnaval a todos.

Abraços
  • 05/02/2016, 17:26
    Martin427
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post

Obs. Em MG IPVA de picape se é 3% e como moro aqui e não em SP, a gasolina aqui está hoje a 3,97 em qualquer posto.

Sim, aí são outros 500 mesmo. Desde o começo das discussões flex vs. diesel eu sempre coloquei o (óbvio) fato de que em estados onde a gasolina/alcool é caro, a conta é outra, bem diferente.

Continuo achando que carro zero km só se compara com carro zero km.

Eu fiquei com o saco na meia da manutenção do meu ex-Troller, por essa razão, quando procurei outro carro para comprar, não passou nem vagamente pela minha cabeça comprar um carro usado.

Sobre "defender", achei que fosse óbvio desde o começo, mas, pelo jeito, nem para todos: não estou defendendo o carro (hauhuahuahua). Estou trazendo as coisas na perspectiva correta, só isso.

Como ultima participação, vou deixar um FAQ bate-rebate:

1. Tem barulhos internos? Sim. O acabamento é "um lixo"? NÃO!
    2. Bate o cardan? Sim. A GM é uma empresa malvadona que gosta de vender merda e só pensa em dinheiro por isso? NÃO!
    3. O consumo é alto? Sim. Só por causa disso compensa comprar a Diesel? NÃO!
    4. Algumas deram problema de barulho na direção? Sim. É um problema crônico? NÃO!
    5. A GM falhou em resolver alguns dos casos de barulho na direção? Sim. A rede de concessionárias é uma bosta? NÃO!
    6. Pickpup a diesel é mais economica para abastecer? Sim. Pickup diesel compensa só por isso? NÃO!
    7. Tem menos torque que a diesel? Sim. Anda menos por causa disso? NÃO!
    8. Precisa reduzir marcha para encarar subida sem desligar o cruise control? Sim. Precisa por em 2a marcha pra andar a 90? NÃO!
    9. Se você tem o dinheiro disponível e gosta de torque, compensa a diesel? Sim. A flex é mau negócio? NÃO!
    10. Comprei uma diesel, posso me achar mais esperto por isso? Não, você pagou de 30 a 50.000 a mais pela sua pickup, ou comprou uma usada.

Acho que é isso. Se lembrar de mais alguma, posto. Por enquanto, bye bye!

p.s.: também vou vender a minha muito em breve. Mas a nova viatura vai ser um Troller 2015, não uma japonesinha. Não quero ter que vender um rim e um pulmão se quebrar o farol :esgrima:

Martin
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 59 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9495051525354555657585960616263646566676869 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:03.