Postado originalmente por
Fred Miranda
Prezados Tony e demais foristas, nos EUA usam muito motor à gasolina V6 e V8, pois a gasolina lá é barata demais. Aqui no Brasil é complicado bancar aumentos sucessivos.
Eu tive uma Executive 2.4 e fiquei apenas 4 meses com ela, não aguentei o consumo, o interior muito apertado, a falta de freio e estabilidade horrível. Fazia no máximo 4,5 km/l de álcool, gasolina não compensa nesses carros, melhora somente 1 km/l. Aqui em Uberaba a gasolina já bate perto dos R$ 4,00 e o diesel está por volta dos R$ 3,1 isso o diesel S10, o S500 está por volta de R$ 2,9.
A questão como muitos colocam, não é o camarada investir mais R$ 30 mil trocando uma picape flex por uma diesel e sim trocar uma flex por outra marca de picape à diesel, que custe pouca coisa a mais.
Assim ao fica muito mais barato de se usar, pois o diesel faz mais km/l que gasolina ou álcool e custa menos que gasolina e não muito mais que álcool.
Só como comparativo, no site da Chevrolet, parte de serviços - revisões, consegue-se o valor de cada revisão de qualquer veículo. Da S10 2.5 Ecotec, as revisões são todas mais caras que da Frontier, em seus respectivos km. Sendo assim, gasta-se mais com combustível e gasta-se mais com as revisões.
Basta parar e pensar um pouco, analisar, ler os comentários de quem tem ou já teve, os relatos de problemas e as médias de consumo. Não tem jeito, com o preço que está os combustíveis no Brasil, picape só à diesel.
Tem muita picape boa e mais barata que as S10, como Frontier, Triton e Amarok. Qualquer uma bem cuidada é boa de usar.