Ai da minha. 2015 Diesel Manual. 30% Rodovia, 70% cidade aproximadamente. 8.9 Km/L
Anexo 538316
Versão Imprimível
Ai da minha. 2015 Diesel Manual. 30% Rodovia, 70% cidade aproximadamente. 8.9 Km/L
Anexo 538316
Guto,
8,9km/l com 70% na cidade me parece uma média muito boa.
A Flex não deve fazer nem 5 nestas condições, já que relataram aqui médias de até 1,9km/l na flex no anda para de São Paulo.
Depois ainda falam que o diesel não vale a pena... se você roda muito, como é o meu caso, fica fácil comprovar o contrário. Com peso ainda, a vantagem é ainda maior.
Pois é, todo fórum é assim.
Você já participou de um fórum de fotografia? As brigas entre usuários de Nikon e Canon são clássicas.
O mais engraçado é ver o sujeito defendendo a sua opção, seja carro, máquina fotográfica ou qualquer outra, e um dia você descobre que ele mudou de marca....
De fotografia não conheço mas os de pesca sai cada pau nos tópicos de marcas de carretilhas que dá até medo, hehehehehe.
Boa essa!
Concordo com o colega, na emoção de defender a sua convicção alguns colegas postam exageros, em ambos os lados.
Pegam o melhor rendimento com um e comparam com o pior do outro...
Eu já tive as duas opções, não sou ferrenho defensor do flex, mas...
Tive uma PICK UP diesel "automática" que fazia 5,5 a 6,8 km/l na cidade, na estrada variava entre 10,6 e 12,7 km/l...
Muito longe dos 10km/l de consumo na cidade que a marca prometia!
Na média dava entre 8, 9, 10 km/l.
Também tivemos uma S10 flex durante dois anos e as médias não variavam muito do que o descrito acima, fazia 4,5, 5, 5,5 na cidade e 8, 9, 10, 11 na estrada. Não tivemos do que reclamar, não houve nenhum tipo de problemas e ainda o seguro total, o IPVA e a manutenção, custavam a metade do valor!
Se fosse contar o valor entre 0,30 e 0,50 a mais da gasolina aqui para o diesel, eu estaria rodando até hoje que não teria tirado a diferença!
No final vendemos ela apenas por não ter câmbio automático.
Claro, tenho preferência pro camionete diesel para uso como utilitário, prefiro carroceria espaçosa e não preciso levar 4 pessoas diariamente, onde carrego materiais para construção pesados, vamos para a chácara, etc. uso câmbio manual, cabine simples, o consumo é menor, o seguro, IPVA também compensam.
Uso quase como caminhão, então acho que vale o investimento.
No entanto, se lançarem as flex com câmbio auto e com os fru frus que já tem, penso seriamente em adquirir uma flex futuramente, para uso "familiar urbano", passeios e eventuais cargas domésticas acho que compensa muito!
Att.
Junior,
Para mim não é nenhuma novidade, pois eu li isso aqui mesmo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...ml#post2399723
Pelo pouco que eu conheço, o colega que fez esse comentário não é um mentiroso.
Pelo menos eu nunca o vi fazendo coisas como dizer que todas as revistas relatavam um consumo da Hilux que não era verdade, e o fato ser desmentido pelos colegas e ele fingir que não foi com ele.
Comprei 3 (e não eram iguais...), e se eu quiser compro a quarta também e ninguém tem nada a ver com isso. Depois de ter dado mais dois votos de confiança após os problemas que tive com a primeira, posso sim dar mais um agora se eu acreditar que a marca corrigiu os problemas do veículo.
Na verdade, não tenho nada contra nenhuma marca ou modelo, não fico aqui inventando coisas da Hilux, criticando a L200 ou defendendo outro modelo de forma insistente. Para mim é mais um produto de consumo como qualquer outro. Se tiver qualidade ou passar a ter, eu compro, senão eu risco da lista.
Não conheço nenhuma caminhonete perfeita hoje. Todas têm seus pontos fortes e fracos, mas não "torço" por nenhuma delas até porque não sou dono de nenhuma destas fábricas, infelizmente.
Apesar de algumas inverdades que andaram dizendo da Hilux aqui, considero esta uma ótima opção, e quem sabe não será a minha próxima (vou fazer um teste nesta semana). Ou talvez a nova L200, que gostei muito. Ou quem sabe a nova Nissan que promete muito. Pode ser ainda a Ranger ou a S10... não importa. Na hora certa eu decido sem levar em consideração opiniões suspeitas ou informações "distorcidas".
Abraço
Fui desmentido por quem.??????? Se você quiser comprar 20 você compra, o $$$ é teu, agora se toca e vai reclamar no lugar certo.!! Tudo que ocorreu na S10 com você comigo não aconteceu e nem por isso vou te chamar de mentiroso, ok!! Isso que a vossa senhoria não entendeu ainda.!! Se eu estiver pesquisando pra comprar uma S10, entrar aqui e ler todos seus comentários nos tópicos não deixarei de comprar pelas suas opiniões. Repito, LAMENTO pelo seu azar com a S10.!
Sr. Júnior
Apesar de tentar mais uma vez manipular um comentário, o sr. deve saber que eu me referi a este fato aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...ml#post2400166
caso não se lembre realmente.
Aqui o sr. citou informações que não eram verdadeiras e foi imediatamente desmentido por alguns amigos que ficaram indignados com tal atitude.
O sr. devia se desculpar aos amigos proprietários de Hilux que foram chamados de mentirosos ao relatarem o consumo obtidos pelas suas picapes, na sua ânsia de "defender" o seu carro preferido,
Apesar de eu não possuir uma Hilux, reconheço suas excelentes qualidades e respeito os que escolheram o modelo, e estou certo que a maioria dos amigos aqui adotam um pensamento mais respeitoso a todos os amigos que participam deste fórum.
Um abraço a todos
Meus caros.
Apenas cuidemos para que diferenças de opiniões sobre veículos, não avancem para discussões muito "acaloradas", com ofensas e insinuações pessoais.
Muita, mas muuuuita calma nessa hora...!!
Abraço, e um ótimo final de semana a todos.
Já entendi onde você quer chegar.!
Até hoje você só criticou a S10 no tópico da S10 e não se desculpou com ninguem aqui, "e fui o primeiro a pedir pra você se tocar", porque eu teria de me desculpar com amigos proprietários de Hilux.?? Porque critico os defeitos do carro.? Digo que não vale o que custa.?
Assiste ai
Chevrolet S10 2017 vs Toyota Hilux 2017 - Comparativo - YouTube
Esse manda pros fãs, até a RAM que pesa quase 3,5 ton é melhor.!
The new Toyota Hilux 2016 fails moose test - YouTube
Daqui em diante faça o mesmo que farei com você, me ignore, pois pra mim suas opiniões e seu conhecimento é ínfimo.