Para um carro de 1700 kilos aproximados, somando a isso carga dos ocupantes e caçamba, com uma aerodinâmica semelhante a um tijolo, o consumo esta excelente na minha opinião.
Versão Imprimível
Esqueça o valor do site da GM ou tabela fipe. Na concessionária o preço é outro. Quando peguei a minha, em fev/2014, a fipe / site da GM dizia que ela custava 116k, mas peguei ela por 106 já com estribos, capota, protetor de caçamba, sensor de ré, módulo dos vidros e tranca para o estepe. Pelada estava por 103.900. Agora realmente todas as pick ups estão mais caras, então se ela está na faixa dos 120k no site da GM na concessionária deve estar saindo por uns 110k.
squeça o valor do site da GM ou tabela fipe. Na concessionária o preço é outro. Quando peguei a minha, em fev/2014, a fipe / site da GM dizia que ela custava 116k, mas peguei ela por 106 já com estribos, capota, protetor de caçamba, sensor de ré, módulo dos vidros e tranca para o estepe. Pelada estava por 103.900. Agora realmente todas as pick ups estão mais caras, então se ela está na faixa dos 120k no site da GM na concessionária deve estar saindo por uns 110k
Na minha antiga s10 2.4 flex o máximo que consegui foi 8,3km/l na estrada com etanol sem ar condicionado, o que daria uns 11,8km/l na gasolina. Mas no dia a dia, andando com ar ligado e pisando as vezes ficava em 7km/l no etanol (80% estrada), o que pra mim na época era muuuito bom. Troquei mesmo pelo motor fraco e pela tração 4x4. A diesel eu peguei ontem então nem tenho muita média pra dizer, mas hoje pela manhã fazendo o trajeto casa x trabalho de 35km de rodovias, ela marcou 12,5km/l. Por ser AT acho que não vai melhorar muito mais não. Fora que é impossível não dar umas atoladas no acelerador só pra ver a bixa pular!! ehehehehe
To me divertindo com a diferença de motor e posso dizer que a bixa é bruta demais!
Abraço
Olá amigos,
E quanto a peças? quem já precisou de algo pros Ecotec conseguiu encontrar de boa? e os preços?
Tenho uma Grand Blazer MWM a uns 4 anos e uma F-250 MWM que peguei pra trabalho a alguns dias e a 250 já começou a me dar dores de cabeça, mas a Grand Blazer não fica atrás, todo tempo é uma coisinha aqui e outra ali, coisas normais de um carro mais antigo, mas que se somar tantas ''coisinhas'' irrita bastante e a conta no fim do mês fica cara, então ando pensando muito seriamente de trocar ambas numa S10 LTZ Ecotec, será que vou fazer loucura?
A GB peguei pensando como carro de longas viagens, mas com meu novo negócio mal posso tirar o fim de semana livre, porém ainda não tive coragem de vende-la, já a 250 foi simplesmente pro trabalho, carregar coisa de 700 a 800kg, será que uma Ecotec consegue me atender em ambos os casos?
Abraços
Anexo 492826
Com gasolina, já consegui fazer 11 na estrada, em velocidades em torno de 90km/h. Detalhe, sem carga e sempre com ar ligado. Pelo carro que é, pra mim está muito bom...consome menos que a tucson que eu tinha antes!
Anexo 492902
Eis a foto que você pediu! 7.1 de média...nunca zerei a página, vou tentar acompanhar ali o histórico da caminhonete.
Poderia descrever meu uso como 70% cidade, 30% estrada...algo assim.
Boa tarde para todos, estou procurando um veículo 4x4, pois apesar de que o uso será praticamente urbano, mensalmente viajarei ao interior do Maranhão, região de Marajá do Sena (quem se interessar, procurar no youtube). Como também quero segurança em viagens, estou interessado nos que dispoem de ESC e TC e como anualmente rodarei no máximo provavelmente 35000km fiquei interessado na S10 LTZ 4x4 flex. Porém, ao ler sobre a atuação dos sistemas de segurança no manual do carro, me apareceram várias dúvidas. Primeiro vou falar sobre o que entendi sobre os sistemas e me corrijam se eu estiver errado.
TC: como o próprio nome diz, atua basicamente controlando a rotação dos pneus. Por exemplo, em caso de um pneu rodando livre na lama, ele trava o mesmo o que faz a tração ser distribuída a roda do outro lado, o que seria muito útil para sair do atoleiro.
ESC: na verdade funciona como uma central de informações, monitora a ABS, EBD, TC e outro monte de siglas para o carro manter a trajetória.
Agora se eles funcionam assim, me expliquem os seguintes fatos:
1) O controle de tração pelas definições que encontrei substitui o bloqueio de diferencial, então por que Ranger e Amarok tem TC e bloqueio e a S10 LTZ só tem o TC?
2) Numa situação off-road, o ESC seria prejudicial, pois o mesmo poderia cortar a potência do motor, então seria melhor desligá-lo, mas não haveria motivo para desligar o TC. Isso ocorre, por exemplo, nas Pajero Full (em que nunca se desliga o TC, mas se desliga o ESC), mas na S10 LTZ e Trailblazer ou se desliga só TC, ou os dois juntos (quando se engata a 4x4 reduzida, por exemplo, ela desliga os dois sistemas). O que seria o correto a se fazer com esses sistemas em off-road?
E fugindo um pouco da dúvida, o diferencial LSD dá conta de off-road? O diferencial central faz muita falta?