Powered by vBulletin

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2015, 19:41
    diogov8
    Citação:

    Postado originalmente por rafacherubini Ver Post
    Bom dia galera.

    Minha S10 2.5 4x4 está com 550km e estou usando BF 265/75 desde zero pois eu tinha uma 2.4 antes e só troque os pneus.

    Aqui no RS ainda vale a pena usar gasolina visto que temos preços como R$ 3,49/R$ 2,39.

    Fiz duas viagens de 180km com uma serra no meio para fazer as medidas. Ida fui como louco testando o novo motor e me apavorei com os 7,5 km/l de consumo na estrada (CB). Na volta tentei manter rotação máxima de 2500rpm e 110 km/h e o consumo foi para 9,5 km/l (CB). Conclusão é que esse motor é praticamente um 6 cilindros, se pisar realmente anda e consome proporcionalmente.

    Na volta fiz a média na bomba também para comparar, o que me deixou curioso pois é um trajeto conhecido de 180km e no CB marcou 160km. Isso se deve a diferença de tamanho dos pneus? Pode mudar tanto assim?

    Incrivelmente a média da volta que eu pensava que estava nos 9,5 km/l do CB na bomba baixou para 8 km/l.

    Fiquei um pouco assustado com o consumo, gostaria de uma opinião de vcs pois vi comentários de 13 km/l :shock:

    Abraço.

    Para um carro de 1700 kilos aproximados, somando a isso carga dos ocupantes e caçamba, com uma aerodinâmica semelhante a um tijolo, o consumo esta excelente na minha opinião.
  • 12/02/2015, 12:31
    Matheus_z226
    Esqueça o valor do site da GM ou tabela fipe. Na concessionária o preço é outro. Quando peguei a minha, em fev/2014, a fipe / site da GM dizia que ela custava 116k, mas peguei ela por 106 já com estribos, capota, protetor de caçamba, sensor de ré, módulo dos vidros e tranca para o estepe. Pelada estava por 103.900. Agora realmente todas as pick ups estão mais caras, então se ela está na faixa dos 120k no site da GM na concessionária deve estar saindo por uns 110k.
  • 12/02/2015, 12:42
    Matheus_z226
    Citação:

    Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Matheus,

    vc está se referindo se for pegar em venda direta, certo?

    Se for para pessoal física o valor da LT diesel 4x4 passa dos 120 k pelo site da GM, só não sei dizer se todas a ccs praticam este preço.

    []'s.

    squeça o valor do site da GM ou tabela fipe. Na concessionária o preço é outro. Quando peguei a minha, em fev/2014, a fipe / site da GM dizia que ela custava 116k, mas peguei ela por 106 já com estribos, capota, protetor de caçamba, sensor de ré, módulo dos vidros e tranca para o estepe. Pelada estava por 103.900. Agora realmente todas as pick ups estão mais caras, então se ela está na faixa dos 120k no site da GM na concessionária deve estar saindo por uns 110k
  • 12/02/2015, 22:32
    Fred Miranda
    Citação:

    Postado originalmente por ThiagoKoerich Ver Post
    Bom dia;

    Sou Proprietário de uma s10 4x4 2.5 flex adquirida em 12/2014.
    Meu depoimento até o momento estou cada dia mais surpreso com ela o consumo dela sai com ela 0km de São Paulo Capital a Florianopolis o consumo ficou na casa dos 13kml (Gasolina Shell) isso andando na tocada de maximo 110 km/h.
    Dentro da cidade ela esta fazendo 8~8,5 GAS e 5,5 ~ 6 Etanol.
    Com 1000 km troquei o filtro esportivo da INflow e por incrivel que pareça o consumo na estrada nunca mais fez os 13 kkk
    Mais estou super satisfeito tinha feito o test drive da 2.4 voltei para loja e nem quis mais papo com o vendedor pela falta de potencia.

    Abraços

    Um veículo alto, com muita área de resistência do vento, pesado fazer 13 km/l só se estiver em cima do caminhão cegonheiro.
  • 13/02/2015, 10:24
    Juka Bala
    Na minha antiga s10 2.4 flex o máximo que consegui foi 8,3km/l na estrada com etanol sem ar condicionado, o que daria uns 11,8km/l na gasolina. Mas no dia a dia, andando com ar ligado e pisando as vezes ficava em 7km/l no etanol (80% estrada), o que pra mim na época era muuuito bom. Troquei mesmo pelo motor fraco e pela tração 4x4. A diesel eu peguei ontem então nem tenho muita média pra dizer, mas hoje pela manhã fazendo o trajeto casa x trabalho de 35km de rodovias, ela marcou 12,5km/l. Por ser AT acho que não vai melhorar muito mais não. Fora que é impossível não dar umas atoladas no acelerador só pra ver a bixa pular!! ehehehehe
    To me divertindo com a diferença de motor e posso dizer que a bixa é bruta demais!

    Abraço
  • 13/02/2015, 11:29
    Alisson Wagemacher
    Olá amigos,

    E quanto a peças? quem já precisou de algo pros Ecotec conseguiu encontrar de boa? e os preços?

    Tenho uma Grand Blazer MWM a uns 4 anos e uma F-250 MWM que peguei pra trabalho a alguns dias e a 250 já começou a me dar dores de cabeça, mas a Grand Blazer não fica atrás, todo tempo é uma coisinha aqui e outra ali, coisas normais de um carro mais antigo, mas que se somar tantas ''coisinhas'' irrita bastante e a conta no fim do mês fica cara, então ando pensando muito seriamente de trocar ambas numa S10 LTZ Ecotec, será que vou fazer loucura?

    A GB peguei pensando como carro de longas viagens, mas com meu novo negócio mal posso tirar o fim de semana livre, porém ainda não tive coragem de vende-la, já a 250 foi simplesmente pro trabalho, carregar coisa de 700 a 800kg, será que uma Ecotec consegue me atender em ambos os casos?

    Abraços
  • 13/02/2015, 16:49
    tonymanero
    1 Anexo(s)
    Anexo 492826
    Com gasolina, já consegui fazer 11 na estrada, em velocidades em torno de 90km/h. Detalhe, sem carga e sempre com ar ligado. Pelo carro que é, pra mim está muito bom...consome menos que a tucson que eu tinha antes!
  • 13/02/2015, 18:45
    TORQUE53
    Citação:

    Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Na minha antiga s10 2.4 flex o máximo que consegui foi 8,3km/l na estrada com etanol sem ar condicionado, o que daria uns 11,8km/l na gasolina. Mas no dia a dia, andando com ar ligado e pisando as vezes ficava em 7km/l no etanol (80% estrada), o que pra mim na época era muuuito bom. Troquei mesmo pelo motor fraco e pela tração 4x4. A diesel eu peguei ontem então nem tenho muita média pra dizer, mas hoje pela manhã fazendo o trajeto casa x trabalho de 35km de rodovias, ela marcou 12,5km/l. Por ser AT acho que não vai melhorar muito mais não. Fora que é impossível não dar umas atoladas no acelerador só pra ver a bixa pular!! ehehehehe
    To me divertindo com a diferença de motor e posso dizer que a bixa é bruta demais!

    Abraço

    Agora, somente agora, seu nick está compatível...Juka BALA...:brinde:
  • 13/02/2015, 18:59
    TORQUE53
    Citação:

    Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Anexo 492826
    Com gasolina, já consegui fazer 11 na estrada, em velocidades em torno de 90km/h. Detalhe, sem carga e sempre com ar ligado. Pelo carro que é, pra mim está muito bom...consome menos que a tucson que eu tinha antes!

    Poderia postar a foto da página 2 do CB? Certamente nela você tem armazenado o histórico de consumo desde 0km. Minha solicitação, visa tão somente, checar o consumo num maior espaço de rodagem e com uma velocidade média menor(circuito misto). Abs
  • 15/02/2015, 10:22
    tonymanero
    1 Anexo(s)
    Anexo 492902
    Eis a foto que você pediu! 7.1 de média...nunca zerei a página, vou tentar acompanhar ali o histórico da caminhonete.
    Poderia descrever meu uso como 70% cidade, 30% estrada...algo assim.
  • 15/02/2015, 15:48
    jfilho88
    Boa tarde para todos, estou procurando um veículo 4x4, pois apesar de que o uso será praticamente urbano, mensalmente viajarei ao interior do Maranhão, região de Marajá do Sena (quem se interessar, procurar no youtube). Como também quero segurança em viagens, estou interessado nos que dispoem de ESC e TC e como anualmente rodarei no máximo provavelmente 35000km fiquei interessado na S10 LTZ 4x4 flex. Porém, ao ler sobre a atuação dos sistemas de segurança no manual do carro, me apareceram várias dúvidas. Primeiro vou falar sobre o que entendi sobre os sistemas e me corrijam se eu estiver errado.

    TC: como o próprio nome diz, atua basicamente controlando a rotação dos pneus. Por exemplo, em caso de um pneu rodando livre na lama, ele trava o mesmo o que faz a tração ser distribuída a roda do outro lado, o que seria muito útil para sair do atoleiro.

    ESC: na verdade funciona como uma central de informações, monitora a ABS, EBD, TC e outro monte de siglas para o carro manter a trajetória.

    Agora se eles funcionam assim, me expliquem os seguintes fatos:

    1) O controle de tração pelas definições que encontrei substitui o bloqueio de diferencial, então por que Ranger e Amarok tem TC e bloqueio e a S10 LTZ só tem o TC?

    2) Numa situação off-road, o ESC seria prejudicial, pois o mesmo poderia cortar a potência do motor, então seria melhor desligá-lo, mas não haveria motivo para desligar o TC. Isso ocorre, por exemplo, nas Pajero Full (em que nunca se desliga o TC, mas se desliga o ESC), mas na S10 LTZ e Trailblazer ou se desliga só TC, ou os dois juntos (quando se engata a 4x4 reduzida, por exemplo, ela desliga os dois sistemas). O que seria o correto a se fazer com esses sistemas em off-road?

    E fugindo um pouco da dúvida, o diferencial LSD dá conta de off-road? O diferencial central faz muita falta?
  • 15/02/2015, 22:22
    TORQUE53
    Citação:

    Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Anexo 492902
    Eis a foto que você pediu! 7.1 de média...nunca zerei a página, vou tentar acompanhar ali o histórico da caminhonete.
    Poderia descrever meu uso como 70% cidade, 30% estrada...algo assim.

    7.1 para a quilometragem rodada VS velocidade média, apontam para um consumo muito aceitável para o tipo e peso do veículo. Muito bom...abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy