Powered by vBulletin

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2015, 11:42
    LELIMA
    Citação:

Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Alguém já instalou O GNV de 5ª neste motor novo?

Até onde sei, ainda não existe kit GNV para motor com injeção direta. Consulte um convertedor para confirmar essa informação.
  • 13/01/2015, 18:30
    Junior84
    Bem, é vivendo e aprendendo. Se mais alguém souber se a informação do cara acima esta correta seria bom.
    No caso, é esperar o GNV 6ª geração.
    Acompanho o tópico que fala do GNV na ranger Flex e vejo que o pessoal tá gostando muito do resultado.
    Na minha opinião quem desenvolver esse Kit pra S10 2.5 vai ganhar bastante dinheiro.
  • 14/01/2015, 15:56
    alefig
    Avaliação da s10 2.5 ltz 4x4
    Em dezembro/2014 comprei uma LTZ 2.5 4x4. Ate então tinha uma LTZ 13/13 também flex.

Quanto ao consumo não notei grande diferença em relação a outra, e quem compra um carro desses o que menos deve importar é consumo, porque bebe mesmo.

Confesso que fiquei muito frustrado porque esperava mais do motor de 206 cv.

A única diferença que percebi em relação a outra foi de torque, até a 4ª marcha, esse sim aumentou, mas a percepção é só até a quarta, e a velocidade máxima, agora corta a 163 Km/h ao invés de 149 da outra.

No mais, viajando na estrada, usando a quinta e sexta marchas ela continua frouxa igual a outra, parece o mesmo motor, principalmente com a sexta, que somente segura a velocidade em trechos planos, qualquer aclive estando o carro em sexta e a velocidade despenca.

Ultrapassagens em quinta marcha: lenta igual a outra, sem torque ou retomada. Ultrapassagens em sexta marcha: NEM PENSAR!!

Enfim, quem tem uma Flex com o motor anterior eu recomendo a troca só se já estiver na época de comprar outro carro ou se houver necessidade de tração 4x4, caso contrário por ora não vale a pena, é o mesmo carro, à exceção dos eletrônicos que melhorou (controle de tração, estabilidade, auxílio ladeira, GPS, etc...).
  • 14/01/2015, 20:17
    Robertorcv
    Citação:

Postado originalmente por alefig Ver Post
    Em dezembro/2014 comprei uma LTZ 2.5 4x4. Ate então tinha uma LTZ 13/13 também flex.

Quanto ao consumo não notei grande diferença em relação a outra, e quem compra um carro desses o que menos deve importar é consumo, porque bebe mesmo.

A única diferença que percebi em relação a outra foi de torque, até a 4ª marcha, esse sim aumentou, mas a percepção é só até a quarta, e a velocidade máxima, agora corta a 163 Km/h ao invés de 149 da outra.

No mais, viajando na estrada, usando a quinta e sexta marchas ela continua frouxa igual a outra, parece o mesmo motor, principalmente com a sexta, que somente segura a velocidade em trechos planos, qualquer aclive estando o carro em sexta e a velocidade despenca.

Ultrapassagens em quinta marcha: lenta igual a outra, sem torque ou retomada. Ultrapassagens em sexta marcha: NEM PENSAR!!

Enfim, quem tem uma Flex com o motor anterior eu recomendo a troca só se já estiver na época de comprar outro carro ou se houver necessidade de tração 4x4, caso contrário por ora não vale a pena, é o mesmo carro, à exceção dos eletrônicos que melhorou (controle de tração, estabilidade, auxílio ladeira, GPS, etc...).

Acho que foi o post mais real que ja vi sobre a nova Flex...o torque dela continua baixo!
  • 14/01/2015, 20:59
    paulodecastro
    Citação:

Vc esta enganado, a s10 flex nova geração desde lançada em 2012 corta nos mesmos 163 desta com 206 CV, a que corta em 149 e somente as da geração anterior.
  • 14/01/2015, 21:36
    Troller-a-vista
    há de se entender esse novo tipo de motor... mas antes vamos entender o antigo motor?

o 2.4 era um motor de concepcao antiga, chamado muitas vezes de motor quadrado, com partes moveis mais pesadas, volante mais pesado .

Esse tipo de motor tem uma condução mais suave em baixo e médias rotações, é onde ele brilha mais, desenvolve mais e naturalmente é onde os motoristas mais vao atuar. É considerado um motor "torcudo" . Atingir altas rpm com um motor assim é um desprazer, ele sofre, não ganha velocidade, nem tao pouco desenvolver força, basicamente usamos as altas rpm para que ao trocar para a proxima marcha nao caia tanto o rpm .

Pq esse motor era considerado pouco para entao a S10 ? Pq é um motor pequeno para uma picape, com alto centro de gravidade, alto peso, cambio para trabalho e entre eixos enorme. Assim o torque dele sumia, a potencia era baixa e o consumo nada interessante. Ainda que suprisse o mercado. Enfim, um motor 4cc onde deveria haver um v6.

Pq esse motor foi usado entao? pq somos brasileiros, aceitamos tudo e era o motor disponivel para os custos Brasil.

-----

O motor 2.5:

Continuamos com um motor 4cc, o que ainda é no mínimo controverso, portanto, qualquer aumento de potencia e torque serão comidos , especialmente, numa sistema 4x4, mais pesado, inerte . Portanto nao da pra esperar dele uma desenvoltura perfeita, ao menos sem TURBO, se caso esse tivesse TURBO, seria uma bela adição de prazer e talvez ate suficiente frente a um v6.

Continuando, esse motor atual é realmente um bom motor, moderno, atual, leve, interno e externamente, com volante mais leve, injeção superior etc. Os números dizem isso e estão no topico.

Qual a diferenca maior entre eles? Primeiro e a maior delas: a tocada! é um motor GIRADOR, portanto, usar em rpms menores, basicamente vai fazer o motor ficar lento, lento talvez a ponto de dar saudades no antigo 2.4. Esse motor deve ser usado acima das 4.500 rpms, aí sim ele brilha, especialmente por que nessa faixa de rotação vao aparecer os 206 pocotós e o motor deverá ganhar uma bela impulsão.

Então porque tem malditas 6 marchas num motor que precisa girar?

Bem nao andei na picape, mas é justamente para manter as rpms altas, e quando trocar de marchas o ritmo nao cair para baixo de 3500 rpm... Porém ao diminuir a relacao entre as marchas, faltará marcha em velocidade de cruzeiro, ai precisa de mais marchas para manter um conforto melhor na tocada e na cabine.

Assim a quinta marcha funciona como uma overdrive e a sexta como uma super overdrive. Nesse caso, abaixa-se as rpm para diminuir ruidos e manter uma constancia maior.

Ultrapassagens e outros assuntos? Bota na quarta marcha. Afunda o pé.

Mas putz... parece meio cansativo? E É! É sim, por isso carros de 5 ou mais marchas já costumam ser automáticos há décadas lá fora.

Usar 6 marchas no braço é bem cansativo mesmo, primeiro pq na cidade se trocará muito e na estrada toda hora tera que reduzir. é um trabalho para máquinas mesmo.

Isso num carro sedan já é bem chato, numa picape vira um estorvo !

Lembrando que esse motor usar em alta rpm é bem capaz de ser mais economico que em baixa rpm (na cidade.. estrada muda de figura pela constancia).

Ahhh mas andar em alta rpm é impossível no dia a dia...

Veja, andar em alta rpm nesses motores atuais nao é o mesmo que andar num motor antigo.

Nao necessariamente vc vai correr mais, chegar mais cedo, apenas a forma de conduzir que sera diferente.

Por exemplo vc pode ir e voltar num mesmo lugar com um motor de f1000 e com um de ranger diesel... Ambos na mesma velocidade, tempo e conducao, mas as rpms serao absolutamente diferentes.

Mesma coisa para esses motores novos.

Isso é melhor ou pior? O tempo vai dizer.

EU particularmente gosto de motor torcudo, me sinto mais confortavel, considero uma tocada mais gostosa, mas anda menos...

Sinceramente, esse motor manual deve ser de doer pra tocar. mas automatico ou sabendo trocar as marchas em alta rpm deve ser bem melhor de dirigir.

De qqr forma, cabe nele um turbo ou entao um v6... 4cc sozinho nao é moleza.
  • 14/01/2015, 23:28
    FelipeHilux
    Citação:

Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Alguém já instalou O GNV de 5ª neste motor novo?

Boa noite Junior 84

Um dos aces desse motor é a injecao direta de combustivel, grosseiramente explicando, "common rail" gasolina.

A 5º geracao do GNV é um sistema eletronico MPFI, ou seja, injecao tradicional, ao se instalar esse sistema nesse motor, ira perder o maior avanco atual em uma PKP Flex que é esse sistema de injecao direta.

Creio que nao sera interessante.

Oq serviria perfeitamente ao sistema desse motor seria uma turbina, os ganhos de sobrealimentacao em motores com injecao direta é incrivel, tome como base o Jetta, que com uma turbina e injecao direta consegue fazer um 2.0 ter 211 cv e quase 28 kgf de torque, quem ja dirigiu sabe do coiçe que é dirigi-lo.

Alias algum tempo atras apareceram varias fotos de Amarok em teste na argentina com esse motor (Jetta/Tiguan e Golf).

Abraco,

Felipe
  • 15/01/2015, 00:57
    Doninha
    Fiz o teste drive nas 2 versões 2.4 e 2.5 e na boa, sem chance alguma de comparar os 2 motores.

O 2.5 anda muito mas muito mais comparado a versão 2.4, esse video postado acima traduz muito bem a sensação que se tem, o carro atende bem tanto em alta quanto em baixa arranca e retoma muito mais forte alem de ser silenciosa. O ECOTEC definitivamente esta anos luz à frente.

O desempenho dela é muito parecido com uma V6, das flex nenhuma que eu dirigi chega nem perto dela

Como comparativo.

A S10 2.4 arranca em 14,2 segundos (numero proximos a de um celta 1.0)
    A S10 2.5 arranca em 11 segundos (numero proximo a de um fusion)

Alem de ser mais economica tambem.

Essa 2.5 é uma bela alternativa pra quem nao tem dinheiro pra pegar a versão a Diesel
  • 15/01/2015, 12:06
    Augusto Schimidt
    Fazem 5 dias que estou com minha 2.5 e as percepções do TD apenas se confirmaram.
    Continuo achando ruim o conjunto de transmissão, cambio é duro, embreagem brusca, o barulho do cardã quando se troca de marcha incomoda e realmente enche o saco ficar trocando toda hr de marcha, este é o ponto que mais sinto falta da minha ex sorento, não nem o motor diesel e sim o cambio automático.
    Os pontos positivos tb se confirmaram, muito silenciosa, motor muito melhor que o antigo 2.4, é forte sim, espaço interno excelente, banco traseiro na minha opinião é o melhor entre as pickups média, enfim, vc até esqueça que está numa camionete.
    O consumo da minha está em 5,8 km/l de etanol na cidade, com minha esposa dirigindo, comigo chega a fazer 6 km/l e sempre com o ar ligado o que não é tão ruim pagando 2 reais o litro do etanol e levando em conta o peso do carro. Minha irmã tem um Cruze que faz praticamente a mesma coisa. E no meu caso, não faz muita diferença pq uso muito mais o troller na cidade e que faz fácil 10 km/l de diesel.
    Enfim, estou gostando muito da nova S10 flex e é uma boa opção para quem não quer investir 40 mil reais a mais (fora imposto, seguro, manutenção) na versão diesel e ainda ter tudo que tem de mimos na diesel. Lembrando que nova tabela da diesel passa dos R$ 150 mil na versão top para PF.
    A medida que for passando o tempo vou postando as impressões aqui. Próxima é pegar a estrada para ver como anda.
    []'s
  • 15/01/2015, 13:39
    Troller-a-vista
    Augusto, nao conheco a 2.5 mas o antigo cambio realmente tinha engates duros, necessitava de uma boa engraxada no trambular com molykote e tb nos rolamentos próximos, ficava bem melhor, mas nao durava muito tempo, ja a embreagem, acredito ser apenas uma questao de regulagem ou algum defeito, mas como vc diz do cardan, pode ser tb falta de lubrificacao, ai ele da umas pancadas, tente lubrificar com molykote tudo isso e veja se nao resolve...

e sim, deve ser realmente um saco ficar cambiando o tempo todo.... O consumo nao esta ruim, visto que esse motor moderno nao aceita tao bem o alcool e a nossa mijolina, se fosse com gasolina pura de qualidade, veria que o motor fica afiado e bem inteligente.... mas no nosso país, esses motores mais precisos, alto rpm, sofrem muito.
  • 15/01/2015, 20:58
    Augusto Schimidt
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    Augusto, nao conheco a 2.5 mas o antigo cambio realmente tinha engates duros, necessitava de uma boa engraxada no trambular com molykote e tb nos rolamentos próximos, ficava bem melhor, mas nao durava muito tempo, ja a embreagem, acredito ser apenas uma questao de regulagem ou algum defeito, mas como vc diz do cardan, pode ser tb falta de lubrificacao, ai ele da umas pancadas, tente lubrificar com molykote tudo isso e veja se nao resolve...

e sim, deve ser realmente um saco ficar cambiando o tempo todo.... O consumo nao esta ruim, visto que esse motor moderno nao aceita tao bem o alcool e a nossa mijolina, se fosse com gasolina pura de qualidade, veria que o motor fica afiado e bem inteligente.... mas no nosso país, esses motores mais precisos, alto rpm, sofrem muito.

Valeu a dica amigo Troller-a-vista, vou dar uma lubrificada com molykote por conta mesmo para ver se melhora. Defeito eu não acredito que seja pois já ouvi de outros proprietário a reclamação do barulho do cardã quando se troca de marcha, inclusive a test drive tinha este mesmo barulho e a vendedora falou que era característica do carro mas vale um comentário na revisão para ficar documentado.
    []'s
  • 17/01/2015, 19:56
    brasil.gilson
    cara, a minha na estrada é bem esperta, mas em altas rotações...

eu achei o motor anos luz melhor do que o antigo...

Citação:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 72 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6789101112131415161718192021222324252666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:54.