x
Convex Datacenter
Página 49 de 72 PrimeiroPrimeiro ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 864
    Usuário
    Entrada
    02/01/2015
    Local
    Barretos/SP
    Agradecimentos: 0

galera! eu nao sei se resta alguma duvida das vantagens ECONOMICAS da flex em relacao a diesel!

eu só fiz a seguinte conta
    IPVA
    4% de 141.000(diesel ltz)= 5.640
    4% de 108.000(flex ltz)= 4.320

diferença de 1320

seguro (meu perfil)
    5.500 diesel
    2.700 flex

diferença de 2.800

pra minha realidade a diferença é de 4.120/anual.

considerando que o etanol na minha regiao é 2,09 rs, eu compro 1.971 litros com essa diferença.
    Considerando também que meu consumo médio entre rodovia e cidade é 5.7 km/l, com 1.971 litros de etanol eu rodo 11.236 KM.

Como eu costumo rodar cerca de 10.000 km/ano

essa diferença de "taxas" na minha realidade paga o combustível do ano inteiro...

nao to levando nem em consideração a revisao e troca de oleo que é mais caro na diesel e o valor dos 30 mil a mais no tempo, que são investidos na compra....

sugiro que antes de comprar, se vcs não pagam pau pro motor a diesel, façam as contas e vejam se compensa a diesel...

espero ter contribuido.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    No meu caso o diesel é mais vantajoso. Depende muito como você anda e o quanto percorre.
    Outra questão é o torque, que também no meu caso faz diferença alguma vezes quando exijo mais da caminhonete e não quero ela se arrastando.
    É o caso da Frontier que uso para trabalho. A S10 deixo somente para passeios e alguns percursos específicos, e aí a Flex atende, mas longe destas médias que informam porque ando forte com ela. Eu não corro, apenas uso melhor a curva de torque porque quando você acostuma com diesel sente falta de força. Mas, esta semana fiquei até feliz, pois um amigo meu que tem o mesmo modelo me disse que as médias dele são piores que as minhas...

Em tempo. As rodas da minha começaram a manchar do nada. Notei várias com o mesmo problema nas ruas. Reclamei e vão trocar as duas rodas traseiras.

Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Supostos ótimos cálculos...

Pergunta aos matemáticos: Como seria nesse caso?

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-consumo-s10.jpg Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-apolice-s10.jpg

Histórico desde praticamente zero(junho/14). Pelo registro da velocidade média, desnecessário afirmar tratar-se de uso misto(urbano e rodoviário).

Outro detalhe: Paguei 102.000,00;

Na tabela FIPE de hoje:

Modelo:S10 Pick-Up LT 2.8 TDI 4x4 CD Diesel
    Código Fipe:004394-0
    Ano modelo:2014
    Preço médio:R$ 95.997,00
    Data da consulta:Sábado, 17 de Outubro de 2015
    Mês de referência:Outubro/2015
    4X4 Brasil
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Usuário
    Entrada
    13/10/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    Supostos ótimos cálculos...

Pergunta aos matemáticos: Como seria nesse caso?

Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-consumo-s10.jpg Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-apolice-s10.jpg

Histórico desde praticamente zero(junho/14). Pelo registro da velocidade média, desnecessário afirmar tratar-se de uso misto(urbano e rodoviário).

Outro detalhe: Paguei 102.000,00;

Na tabela FIPE de hoje:

Modelo:S10 Pick-Up LT 2.8 TDI 4x4 CD Diesel
    Código Fipe:004394-0
    Ano modelo:2014
    Preço médio:R$ 95.997,00
    Data da consulta:Sábado, 17 de Outubro de 2015
    Mês de referência:Outubro/2015

A meu ver: 9.500 km (arredondando), consumo médio de 11km/l, diesel s10 médio nesse período R$ 2,90, gasto de R$ 2.504,00. Seguro na faixa de R$ 5.500,00. Depreciação (revenda) R$ 6.003,00. IPVA 4% = 4.080,00. Custo de uso em um ano = R$ 12.587,54 (sem contar troca de óleo, que é mais cara no diesel, 8 litros versus 4,5 no flex).
    No álcool: consumo médio 5 km/l, preço médio do combustível no período R$ 2,10, gasto R$ 3.990,00. Seguro na faixa de R$ 2.700,00. Depreciação FIPE = R$ 10.276 (92.566,00 o 0km menos 82.290 o 14/15). IPVA 4% 3.702,64. Custo de uso em um ano = R$ 17.968,55. Diferença a favor do diesel = R$ 5.381,10.
    Porém, vc gastou R$ 19.710,00 a mais para comprar o motor diesel (diferença de preço do 0km). Logo, em um ano vc gastou R$ 14.328,90 a mais por este motor. Assim, para a conta zerar, levaria uns 5 anos no mínimo. Como o flex 2.5 tem um ano no mercado, não sabemos o valor exato da depreciação e da evolução/involução do valor do seguro. A depreciação do flex é maior que a do diesel (aqui no 14 para 0km deu 6% para o diesel e 11% para o flex), mas em 5 a 10 anos? Para exemplificar, peguei a L200 HPE V6 versus a diesel. A depreciação de 2010 para a 0km deu 46,5% na V6 e 47,9% na diesel na tabela FIPE. Essa depreciação ao longo dos anos é difícil de calcular porque mudam os modelos, entram novos motores, etc. Mas se for considerar só o combustível, com o álcool a R$ 2,10 e diesel s10 R$ 2,9, são 125.000 km para compensar os R$ 19 mil.
    Na minha compra (flex), eu achei que o diesel valeria a pena só pelo câmbio AT. Seriam mais R$ 4 mil em relação ao 4x2 diesel MT. Nas ultrapassagens em rodovias de pista simples, as 6 marchas são um saco, vc reduz para 5a, para 4a, para 3a, volta para 4a, até acertar o ponto certo. Leva uns 10-20 segundos, o que pode ser fatal. A 1a é muito curta e quase já dá para pular para 3a. nas saídas. Porém, no total seriam R$ 25 mil a mais pelo diesel AT em relação ao flex MT, quase o valor de um carro popular. O flex AT iria canibalizar bastante as diesel.
    4X4 Brasil Razão: conta errada

Usuário Avatar de TORQUE53
    Entrada
    14/06/2014
    Local
    Catanduva/SP
    Citação Postado originalmente por juliotak Ver Post
    A meu ver: 9.500 km (arredondando), consumo médio de 11km/l, diesel s10 médio nesse período R$ 2,90, gasto de R$ 2.504,00. Seguro na faixa de R$ 5.500,00. Depreciação (revenda) R$ 6.003,00. IPVA 4% = 4.080,00. Custo de uso em um ano = R$ 12.587,54 (sem contar troca de óleo, que é mais cara no diesel, 8 litros versus 4,5 no flex).
    No álcool: consumo médio 5 km/l, preço médio do combustível no período R$ 2,10, gasto R$ 3.990,00. Seguro na faixa de R$ 2.700,00. Depreciação FIPE = R$ 10.276 (92.566,00 o 0km menos 82.290 o 14/15). IPVA 4% 3.702,64. Custo de uso em um ano = R$ 17.968,55. Diferença a favor do diesel = R$ 5.381,10.
    Porém, vc gastou R$ 19.710,00 a mais para comprar o motor diesel (diferença de preço do 0km). Logo, em um ano vc gastou R$ 14.328,90 a mais por este motor. Assim, para a conta zerar, levaria uns 5 anos no mínimo. Como o flex 2.5 tem um ano no mercado, não sabemos o valor exato da depreciação e da evolução/involução do valor do seguro. A depreciação do flex é maior que a do diesel (aqui no 14 para 0km deu 6% para o diesel e 11% para o flex), mas em 5 a 10 anos? Para exemplificar, peguei a L200 HPE V6 versus a diesel. A depreciação de 2010 para a 0km deu 46,5% na V6 e 47,9% na diesel na tabela FIPE. Essa depreciação ao longo dos anos é difícil de calcular porque mudam os modelos, entram novos motores, etc. Mas se for considerar só o combustível, com o álcool a R$ 2,10 e diesel s10 R$ 2,9, são 125.000 km para compensar os R$ 19 mil.
    Na minha compra (flex), eu achei que o diesel valeria a pena só pelo câmbio AT. Seriam mais R$ 4 mil em relação ao 4x2 diesel MT. Nas ultrapassagens em rodovias de pista simples, as 6 marchas são um saco, vc reduz para 5a, para 4a, para 3a, volta para 4a, até acertar o ponto certo. Leva uns 10-20 segundos, o que pode ser fatal. A 1a é muito curta e quase já dá para pular para 3a. nas saídas. Porém, no total seriam R$ 25 mil a mais pelo diesel AT em relação ao flex MT, quase o valor de um carro popular. O flex AT iria canibalizar bastante as diesel.
    Perfeito...

Postei a resposta, apenas para mostrar que os parâmetros utilizados para o cálculo custoXbenefício são subjetivos. Outras condicionantes também podem influir decisivamente na decisão final, no meu caso, adquiri uma diesel 4X4, apesar de rodar pouco e somente no asfalto, por tratar-se de condição indispensável na hora da venda aqui na minha região.

Caso residisse num grande centro, certamente minha opção seria uma flex 4X2, inclusive já possuí uma à gasolina por 12 anos no Rio de Janeiro, e tive muita dificuldade em vendê-la quando "aportei" aqui no interiorzão, mesmo inteira após 140.000km(zero colisão/zero risco), inclusive com embreagem e pastilhas de freio originais de fábrica.

Quase fechei o negócio numa diesel 4X2, mas o pessoal mais chegado me orientou para 4X4, independente da necessidade de uso, apenas por um capricho de mercado regional. Muitos dizem que não compram carro pensando em vender, particularmente, acho meio forçação de barra, pois necessariamente antes de comprar...tem que vender...
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO

Thumbs up

Citação Postado originalmente por julianosr Ver Post
    Boa noite, obrigado pelo esclarecimento. Mas a minha dúvida é quando eu desligo o Multimidia com o carro em movimento e a tela do MYLINK permanece acesa, gostaria de apagá-la.
    amigo vc deve ir ate configuracao, tela e la vai ter a opcao de desligar tela

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    kra vc disse tudo! comprei uma e é exatamente assim, oq esta me encomodando e talves vai ser motivo da troca da camionete é o alto barulho nas trocas de marcha, sinceramente é uma absurdo issu parece que vai quebrar tudo por baixo da uma sensacao de carro velho, vc sabe de alguma solucao? a concessionaria fala que e caracterisca do veiculo kkk issu é uma piada so pode, como que um barulho desse pode ser caracterisca do veiculo? so a GM mesmo, sem contar que tem horas que vc esta de 2 marcha e tira o pe do acelerador e ela da um soco por baixo, estou altamente contrariado com a s10 2.5 4x4. andei em uma ranger flex e ela simplismente nao tem esse barulho, se alguem tiver uma solucao por favor me avise!!! a minha esta fazendo 4.2 na cidade ( alcool) e nessas horas que bate o arrependimento e me pergunto pq nao comprei uma a diesel!!

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    há de se entender esse novo tipo de motor... mas antes vamos entender o antigo motor?

o 2.4 era um motor de concepcao antiga, chamado muitas vezes de motor quadrado, com partes moveis mais pesadas, volante mais pesado .

Esse tipo de motor tem uma condução mais suave em baixo e médias rotações, é onde ele brilha mais, desenvolve mais e naturalmente é onde os motoristas mais vao atuar. É considerado um motor "torcudo" . Atingir altas rpm com um motor assim é um desprazer, ele sofre, não ganha velocidade, nem tao pouco desenvolver força, basicamente usamos as altas rpm para que ao trocar para a proxima marcha nao caia tanto o rpm .

Pq esse motor era considerado pouco para entao a S10 ? Pq é um motor pequeno para uma picape, com alto centro de gravidade, alto peso, cambio para trabalho e entre eixos enorme. Assim o torque dele sumia, a potencia era baixa e o consumo nada interessante. Ainda que suprisse o mercado. Enfim, um motor 4cc onde deveria haver um v6.

Pq esse motor foi usado entao? pq somos brasileiros, aceitamos tudo e era o motor disponivel para os custos Brasil.

-----

O motor 2.5:

Continuamos com um motor 4cc, o que ainda é no mínimo controverso, portanto, qualquer aumento de potencia e torque serão comidos , especialmente, numa sistema 4x4, mais pesado, inerte . Portanto nao da pra esperar dele uma desenvoltura perfeita, ao menos sem TURBO, se caso esse tivesse TURBO, seria uma bela adição de prazer e talvez ate suficiente frente a um v6.

Continuando, esse motor atual é realmente um bom motor, moderno, atual, leve, interno e externamente, com volante mais leve, injeção superior etc. Os números dizem isso e estão no topico.

Qual a diferenca maior entre eles? Primeiro e a maior delas: a tocada! é um motor GIRADOR, portanto, usar em rpms menores, basicamente vai fazer o motor ficar lento, lento talvez a ponto de dar saudades no antigo 2.4. Esse motor deve ser usado acima das 4.500 rpms, aí sim ele brilha, especialmente por que nessa faixa de rotação vao aparecer os 206 pocotós e o motor deverá ganhar uma bela impulsão.

Então porque tem malditas 6 marchas num motor que precisa girar?

Bem nao andei na picape, mas é justamente para manter as rpms altas, e quando trocar de marchas o ritmo nao cair para baixo de 3500 rpm... Porém ao diminuir a relacao entre as marchas, faltará marcha em velocidade de cruzeiro, ai precisa de mais marchas para manter um conforto melhor na tocada e na cabine.

Assim a quinta marcha funciona como uma overdrive e a sexta como uma super overdrive. Nesse caso, abaixa-se as rpm para diminuir ruidos e manter uma constancia maior.

Ultrapassagens e outros assuntos? Bota na quarta marcha. Afunda o pé.

Mas putz... parece meio cansativo? E É! É sim, por isso carros de 5 ou mais marchas já costumam ser automáticos há décadas lá fora.

Usar 6 marchas no braço é bem cansativo mesmo, primeiro pq na cidade se trocará muito e na estrada toda hora tera que reduzir. é um trabalho para máquinas mesmo.

Isso num carro sedan já é bem chato, numa picape vira um estorvo !

Lembrando que esse motor usar em alta rpm é bem capaz de ser mais economico que em baixa rpm (na cidade.. estrada muda de figura pela constancia).

Ahhh mas andar em alta rpm é impossível no dia a dia...

Veja, andar em alta rpm nesses motores atuais nao é o mesmo que andar num motor antigo.

Nao necessariamente vc vai correr mais, chegar mais cedo, apenas a forma de conduzir que sera diferente.

Por exemplo vc pode ir e voltar num mesmo lugar com um motor de f1000 e com um de ranger diesel... Ambos na mesma velocidade, tempo e conducao, mas as rpms serao absolutamente diferentes.

Mesma coisa para esses motores novos.

Isso é melhor ou pior? O tempo vai dizer.

EU particularmente gosto de motor torcudo, me sinto mais confortavel, considero uma tocada mais gostosa, mas anda menos...

Sinceramente, esse motor manual deve ser de doer pra tocar. mas automatico ou sabendo trocar as marchas em alta rpm deve ser bem melhor de dirigir.

De qqr forma, cabe nele um turbo ou entao um v6... 4cc sozinho nao é moleza.
    kra vc disse tudo! comprei uma e é exatamente assim, oq esta me encomodando e talves vai ser motivo da troca da camionete é o alto barulho nas trocas de marcha, sinceramente é uma absurdo issu parece que vai quebrar tudo por baixo da uma sensacao de carro velho, vc sabe de alguma solucao? a concessionaria fala que e caracterisca do veiculo kkk issu é uma piada so pode, como que um barulho desse pode ser caracterisca do veiculo? so a GM mesmo, sem contar que tem horas que vc esta de 2 marcha e tira o pe do acelerador e ela da um soco por baixo, estou altamente contrariado com a s10 2.5 4x4. andei em uma ranger flex e ela simplismente nao tem esse barulho, se alguem tiver uma solucao por favor me avise!!! a minha esta fazendo 4.2 na cidade ( alcool) e nessas horas que bate o arrependimento e me pergunto pq nao comprei uma a diesel!!

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Fazem 5 dias que estou com minha 2.5 e as percepções do TD apenas se confirmaram.
    Continuo achando ruim o conjunto de transmissão, cambio é duro, embreagem brusca, o barulho do cardã quando se troca de marcha incomoda e realmente enche o saco ficar trocando toda hr de marcha, este é o ponto que mais sinto falta da minha ex sorento, não nem o motor diesel e sim o cambio automático.
    Os pontos positivos tb se confirmaram, muito silenciosa, motor muito melhor que o antigo 2.4, é forte sim, espaço interno excelente, banco traseiro na minha opinião é o melhor entre as pickups média, enfim, vc até esqueça que está numa camionete.
    O consumo da minha está em 5,8 km/l de etanol na cidade, com minha esposa dirigindo, comigo chega a fazer 6 km/l e sempre com o ar ligado o que não é tão ruim pagando 2 reais o litro do etanol e levando em conta o peso do carro. Minha irmã tem um Cruze que faz praticamente a mesma coisa. E no meu caso, não faz muita diferença pq uso muito mais o troller na cidade e que faz fácil 10 km/l de diesel.
    Enfim, estou gostando muito da nova S10 flex e é uma boa opção para quem não quer investir 40 mil reais a mais (fora imposto, seguro, manutenção) na versão diesel e ainda ter tudo que tem de mimos na diesel. Lembrando que nova tabela da diesel passa dos R$ 150 mil na versão top para PF.
    A medida que for passando o tempo vou postando as impressões aqui. Próxima é pegar a estrada para ver como anda.
    []'s
    comprei uma faz poucos dias e estou meu decepcionado com o alto barulho nas trocas de marchas issu e um absurdo, a sua esta fazendo? achou alguma solucao?

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Citação Postado originalmente por julianosr Ver Post
    Boa noite, obrigado pelo esclarecimento. Mas a minha dúvida é quando eu desligo o Multimidia com o carro em movimento e a tela do MYLINK permanece acesa, gostaria de apagá-la.
    amiga ela desliga sim basta ir em configuracao tela e la vai ter a opcao de desligar a tela

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Citação Postado originalmente por Josersp Ver Post
    Fui na ccs hj a tarde pra ver o barulho q eu tinha comentado num post anterior, o mecanico falou q era possivelmente o protetor de carter q estava solto, retirou colocou uma borracha reapertou os parafusos e falou q estava resolvido, na volta pra casa ta la o barulho denovo. Perguntei sobre o recall n soube me responder, disse q eu teria q retornar outro dia ou ligar na central de atendimento deles pra me informar melhor, e mesmo se fosse necessario colocar a peça eles n iam ter a presilha ou a mangueira em estoque.
    Também comentei q no primeiro tanque q eu abasteci com alcool o carro rodou 260km se eu n me engano deve dar ai uns 3,4km\l e pelos posts q eu vi aqui n eh muito normal esse consumo, o segundo tanque abasteci com gasolina e pelo visto o consumo tbm n vai ser dos melhores, esta com 360 km e ja foi 1\4 do tanque.
    Amanha vou ligar na ccs denovo e tentar marcar uma avaliação melhor.
    amigo e normal esse consumo, a minha esta com 8000 km e nunca fez mais de 4.5 no alcool essa papo de 6kl que o povo fala eu nunca conseguir fazer na minha. a sua faz una barulho ao fazer as trocas de marcha?

Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    rio verde/GO
    Citação Postado originalmente por nerull Ver Post
    Estou com um problema na S10 LTZ 4x4 Flex, gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema.
    Já dei uma pesquisada e não consegui encontrar alguma solução
    Além de famosa trepidação no voltante, minha s10, quando se anda em terrenos ruins, ( paralelepípedo, estrada de chão ), em velocidades baixas, faz um barulho enorme na parte de traz da camionete, parece que vai desmontar, é um barulho parecendo ferro batendo com ferro..
    Alguem pode me dizer se tem o mesmo problema e se consegui resolver?
    amigo tenho uma 2.5 4x4 e esta com o mesmo barulho, levei na concessionaria e eles me disseram que e caracteristica do veiculo kkk tem logica issu? e uma absurdo sem contar o barulho que faz nas trocas de marcha, se conseguir resolver este problema na sua por favor me avise oq foi feito

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1