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  • #1
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    Olá pessoal. Peguei hoje uma S10 2014 ltz. E o mylink tem o software do gps e mapas desatualizados. Não encontrei nenhum lá informação da sobre o procedimento para atualização. Alguém já fez? Poderia me ajudar com um passo a passo?

  • #2
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Citação Postado originalmente por rafaelharduim Ver Post
    Olá pessoal. Peguei hoje uma S10 2014 ltz. E o mylink tem o software do gps e mapas desatualizados. Não encontrei nenhum lá informação da sobre o procedimento para atualização. Alguém já fez? Poderia me ajudar com um passo a passo?
    Quando comprei a minha perguntei sobre isso e me falaram que era a versão mais recente que estava instalada e que nas revisões seria atualizado caso necessário. Palavras das vendedora, não sei se realmente acontece isso.
    Troller T4

  • #3
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    Sobre o my link, o manual também informa que a atualização é feita na concessionária. Creio que, independentemente de revisão, se o cliente solicitar, eles atualizam!
    ATUAL S10, LTZ, 4X4, 2.5 ECOTEC, 2014/2015
    EX S10 CD motor 2.4 Flexpower 2010/11
    Duster 2.0 16V Automatic 2011/12 (da patroa)

  • #4
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Galera,

    nesta última semana fiz uma viagem de 1100 km com minha S10 e consegui fazer alguns testes e tirar algumas conclusão.

    Carro com 4 pessoas, sendo, 2 adultos, 1 criança e 1 bebê, carregada com aproximadamente 120 kls de bagagem, ar ligado sempre e abastecido sempre com álcool ( cheguei a pagar R$ 1,99 o litro no interior de SP ).

    Nos primeiros 350 km queria testar o consumo andando a 100 km/l e assim o fiz. A estrada era boa mas metade do caminho com pista simples e muito, mas muito, caminhão mesmo o que exigia ultrapassagem a todo momento. Nesta velocidade em 6ª marcha a rotação fica 2400 rpm o que a torna bem ruim de andar pq qualquer subidinha de nada a velocidade já caía e não adiantava pisar fundo o negocio era reduzir para 5ª ou 4 ª em alguns casos, o que torna a viagem bastante cansativa. Que falta me faz um cambio AT...rsrsrs...Andando desta maneira, sem forçar muito, ela fez 7 km/l cravados tanto no CB como na bomba, o que achei muito bom.

    Como cansei de testar consumo o próximo era testar o desempenho, nos próximos 650 km andei forte e mantive a velocidade entre 120 e 140 km/h com picos de 160 km/h. Aí a brincadeira ficou boa, é outro carro, acima de 4000 rpm o motor mostra a sua força, mesmo em subidas já não precisava mais reduzir e nas ultrapassagem era pé em baixo e marcha para cima, este motor é bastante elástico e várias vezes usei a 2ª para trabalhar com alto giro e ganhar força mas, " cavalo anda cavalo bebe", andando assim o consumo foi 5,7 km/l , só que muito mais prazerosa a viagem.

    No último trecho foram mais 100 km de pista dupla mas com 20 de descida de serra o que favoreceu positivamente o consumo, a velocidade na casa dos 120 km/h e fechou em 7,2 km/l.

    Resumindo, excelente camionete para viajar, se quiser economia de combustível é possível, se quiser desempenho tb é possível, estabilidade invejável ( nem parece estar numa pickup ), conforto para todos inclusive no banco de trás.

    Eu prefiro andar na casa de 120 km/l e pisar fundo em ultrapassagem, acredito que tenha feito uma boa escolha mesmo tendo um este consumo de 5,7 km/l ou mais, lembrando apenas que não rodo carregado, apenas bagagem de viagem mesmo. Só falta um cambio AT mesmo.
    Troller T4

  • #5

    Economica, comparada com minha Tucson!

    Mais econômica que minha Tucson flex, que andando a 100/110 km/h faz no 6,5/7 km/l, agora acima de 120/130 km/h faz 5,5/6 km/l, agora acima de 140 km/h faz 4/4,5 km/l. Gostei do comentário, consumo estes feitos no álcool e sem ar condicionado.


    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Galera,

    nesta última semana fiz uma viagem de 1100 km com minha S10 e consegui fazer alguns testes e tirar algumas conclusão.

    Carro com 4 pessoas, sendo, 2 adultos, 1 criança e 1 bebê, carregada com aproximadamente 120 kls de bagagem, ar ligado sempre e abastecido sempre com álcool ( cheguei a pagar R$ 1,99 o litro no interior de SP ).

    Nos primeiros 350 km queria testar o consumo andando a 100 km/l e assim o fiz. A estrada era boa mas metade do caminho com pista simples e muito, mas muito, caminhão mesmo o que exigia ultrapassagem a todo momento. Nesta velocidade em 6ª marcha a rotação fica 2400 rpm o que a torna bem ruim de andar pq qualquer subidinha de nada a velocidade já caía e não adiantava pisar fundo o negocio era reduzir para 5ª ou 4 ª em alguns casos, o que torna a viagem bastante cansativa. Que falta me faz um cambio AT...rsrsrs...Andando desta maneira, sem forçar muito, ela fez 7 km/l cravados tanto no CB como na bomba, o que achei muito bom.

    Como cansei de testar consumo o próximo era testar o desempenho, nos próximos 650 km andei forte e mantive a velocidade entre 120 e 140 km/h com picos de 160 km/h. Aí a brincadeira ficou boa, é outro carro, acima de 4000 rpm o motor mostra a sua força, mesmo em subidas já não precisava mais reduzir e nas ultrapassagem era pé em baixo e marcha para cima, este motor é bastante elástico e várias vezes usei a 2ª para trabalhar com alto giro e ganhar força mas, " cavalo anda cavalo bebe", andando assim o consumo foi 5,7 km/l , só que muito mais prazerosa a viagem.

    No último trecho foram mais 100 km de pista dupla mas com 20 de descida de serra o que favoreceu positivamente o consumo, a velocidade na casa dos 120 km/h e fechou em 7,2 km/l.

    Resumindo, excelente camionete para viajar, se quiser economia de combustível é possível, se quiser desempenho tb é possível, estabilidade invejável ( nem parece estar numa pickup ), conforto para todos inclusive no banco de trás.

    Eu prefiro andar na casa de 120 km/l e pisar fundo em ultrapassagem, acredito que tenha feito uma boa escolha mesmo tendo um este consumo de 5,7 km/l ou mais, lembrando apenas que não rodo carregado, apenas bagagem de viagem mesmo. Só falta um cambio AT mesmo.

  • #6
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    Garantia S10 2014

    Olá, a S10 ltz 2014 que comprei não veio com
    o módulo dos vidros nem o desbloqueio do mylink nem a câmera de ré. Se eu instalar fora da concessionária, mesmo sendo produtos originais instalados sem cortes, eu perco a garantia?
    Tenho que necessariamente instalar na concessionária?
    4X4 Brasil Razão: correção ortográfica

  • #7
    Usuário Avatar de Juka Bala
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    Rafael,

    não perde a garantia desde que não cortem nenhum fio, ou seja, se for plug & play.

    Att

    Citação Postado originalmente por rafaelharduim Ver Post
    Olá, a S10 ltz 2014 que comprei não veio com
    o módulo dos vidros nem o desbloqueio do mylink nem a câmera de ré. Se eu instalar fora da concessionária, mesmo sendo produtos originais instalados sem cortes, eu perco a garantia?
    Tenho que necessariamente instalar na concessionária?
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #8
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    Estou 95% de certeza de comprar esta S10. Estava com muito medo do consumo, mas meu carro atual (zafira automatica) faz 6,5 a 7,00, então, irá ficar elas por elas.

    Até pensei em comprar um L200 a Diesel, mas no final das contas, o valor ao longo do tempo será quase o mesmo.

    Esta semana, eu decido e serei mais um a comentar o consumo.

  • #9
    Usuário Avatar de Josersp
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    Boa noite, retirei hj minha s10 da ccs, deixei ela la na segunda pra resolver o barulho q eu tinha comentado, durante a semana passada percebi que o barulho só acontecia se o carro estivesse desengatado ou com a embreagem acionada, flaei com o mecanico com o chefe da oficina e ele falou q o barulho vinha do cardã e q era caracteristico do carro ( se eu n me engano teve um colega aqui que teve o mesmo problema) respondi que era impossivel um carro de 100 mil reais ser normal ter esse barulho e eles falaram que iriam resolver, enfim, n resolveram só tentaram me enrolar, queria saber se mais alguem daki tem esse problema e se conseguiu resolver?
    EX: S10 ltz 4x4 2.5 flex 14/15
    EX: ​Saveiro Cross GV 13/13
    Hilux SRV 4x4 AUT 11/11 - F1000 XLT HSD 97/97

  • #10
    Citação Postado originalmente por Josersp Ver Post
    Boa noite, retirei hj minha s10 da ccs, deixei ela la na segunda pra resolver o barulho q eu tinha comentado, durante a semana passada percebi que o barulho só acontecia se o carro estivesse desengatado ou com a embreagem acionada, flaei com o mecanico com o chefe da oficina e ele falou q o barulho vinha do cardã e q era caracteristico do carro ( se eu n me engano teve um colega aqui que teve o mesmo problema) respondi que era impossivel um carro de 100 mil reais ser normal ter esse barulho e eles falaram que iriam resolver, enfim, n resolveram só tentaram me enrolar, queria saber se mais alguem daki tem esse problema e se conseguiu resolver?

    Todas S10 MT fazem isso, a minha que é Diesel desde que saiu da css faz, infelizmente é característica e não defeito. O negócio é andar menos em ponto morto pra não se irritar.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #11
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    Já tive várias S10, flex e diesel. Atualmente tenho uma 2.5. Todas tinham e tem esse barulho. É do carro. Infelizmente. Como o colega disse, é só andar com ela sempre engatada.

  • #12
    Usuário Avatar de Juka Bala
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    Jose, deita embaixo dela e gire o cardã com a mão para os dois lados. Em teoria ele não deveria girar, se está girando, é porque está com folga. É exatamente esse giro que acontece e faz o barulho que você disse quando aciona a embreagem e desengata. Leve na css e peça que eles tirem essa folga, ou pelo menos a diminuam.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Josersp Ver Post
    Boa noite, retirei hj minha s10 da ccs, deixei ela la na segunda pra resolver o barulho q eu tinha comentado, durante a semana passada percebi que o barulho só acontecia se o carro estivesse desengatado ou com a embreagem acionada, flaei com o mecanico com o chefe da oficina e ele falou q o barulho vinha do cardã e q era caracteristico do carro ( se eu n me engano teve um colega aqui que teve o mesmo problema) respondi que era impossivel um carro de 100 mil reais ser normal ter esse barulho e eles falaram que iriam resolver, enfim, n resolveram só tentaram me enrolar, queria saber se mais alguem daki tem esse problema e se conseguiu resolver?
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
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