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Convex Datacenter
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  • #1
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    13/09/2013
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    Campinas/SP
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    Citação Postado originalmente por pebefi Ver Post
    Hoje levei minha S-10 LT FLEX ANO 2015 COM O NOVO MOTOR ECOTEC na css para resolver aquele problema que relatei em 01.04 onde quando entre 40 Km e 50 km ela vibrava parecia uma ressonância dentro do veiculo que era sentido por todos os ocupantes do veiculo. Esse problema só ocorria nessas velocidades.
    Após constatado o primeiro diagnostico foi que era problemas dos pneus como alguém já tinha sugerido neste fórum porem eles trocaram os pneus traseiros e depois os dianteiros e o problema continuava, então eles levantarão o veiculo no elevador sem os pneus e acelerarão a 45 km e ao colocar as mãos no eixo traseiro percebia a vibração.
    Agora eles acham que o problema é no cardam que tem que ser balanceado porem eles não fazem esse serviço na css eles vão levar o veiculo numa oficina especializada.
    Como não entendo nada de motor gostaria que alguém que conhece o assunto me ajude se realmente se o cardam não estiver balanceado pode dar esse tipo de problema e se após o balanceamento isso não mais ocorrerá pois por enquanto o veiculo é novo e está na garantia e meu medo é se isto é um problema mais serio que futuramente possa ter conseguencias ao veiculo.
    Fica ótimo balancear sim. A maior parte das oficinas que mexem com cardans são excelentes - desconheço uma sequer que seja ruim. São especialistas em atender transportadoras e mexem praticamente só com cardans de caminhão.

    Mesmo assim, eu bateria o pé para trocarem o cardan.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #2
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    03/09/2014
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    Se trocarem o cardã é melhor, pois vc vai tirar a "prova dos 9" se é esse o problema.

  • #3
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    22/08/2012
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    Ola amigo, td bem?

    Li seu relato e fiquei interessado.
    Se nao se importar, me responda, sua camionete ja bateu embaixo, na regiao do carda?
    Anda muito na terra e preserva o meio ambiente, evitando lavar muito a vtr rsrsrs?

    O carda da S10 é muito simples - uma unica peca/inteirica.
    Nao tem coxins, nada.
    Se nao a bateu embaixo, apostaria minhas cartas num desgaste prematura das U-JOINT do carda.

    Sao duas pecas, uma em cada extremidade e que podem ser inspecionadas por vc mesmo.
    Basta se deitar embaixo da vtr e com uma mao segure a saida de forca do motor e com a outra o inicio do carda (perto do tanque).
    Faca movimentos contrarios com as maos, repita a operacao no final dele.
    Caso tenha um jogo, um milimetro que seja, sao elas.
    Carda se parte, quebra, empena, devido ao stress do material.
    A sua é muito nova para isto.
    Nos avise o que ocorreu para tambem aprendermos.
    Grato




    Citação Postado originalmente por pebefi Ver Post
    Obrigado pelas orientações e sugestões foi com base nelas que tomei a decisão de exigir da CSS a troca de um cardan novo.

  • #4
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    01/04/2015
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    Sorocaba/SP
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    Caro luiz leme, obrigado pela atenção e respondendo sua pergunta nunca andei em estrada de terra nunca foi batida embaixo ela esta só com 1.200 km andado somente na cidade em rodovias asfaltadas.
    Quanto a sua sugestão verifiquei o cardam por baixo e não constatei nenhuma folga.
    Estou achando que dei muito azar com esta caminhonete pois desde a entrega há mais ou menos 25 dias vários defeitos foram apresentados como vidros dos passageiros são subiam quando acionados pelo controle do alarme(RESOLVIDO).
    protetor de caçamba mal colocado(RESOLVIDO) revestimento do banco do motorista com defeito (NÃO RESOLVIDO) barulho no volante (AGUARDANDO PEÇAS PARA SUBSTITUIR) e para completar ontem ascendeu uma luz de alerta no painel (LUZ INDICADORA DE FALHA NO SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES). Imediatamente levei na CSS e foi constatado um erro de programação e após a reprogramação ela apagou. Porem hoje ela voltou a ascender, amanha novamente vou ter que ir na CSS.




    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Ola amigo, td bem?

    Li seu relato e fiquei interessado.
    Se nao se importar, me responda, sua camionete ja bateu embaixo, na regiao do carda?
    Anda muito na terra e preserva o meio ambiente, evitando lavar muito a vtr rsrsrs?

    O carda da S10 é muito simples - uma unica peca/inteirica.
    Nao tem coxins, nada.
    Se nao a bateu embaixo, apostaria minhas cartas num desgaste prematura das U-JOINT do carda.

    Sao duas pecas, uma em cada extremidade e que podem ser inspecionadas por vc mesmo.
    Basta se deitar embaixo da vtr e com uma mao segure a saida de forca do motor e com a outra o inicio do carda (perto do tanque).
    Faca movimentos contrarios com as maos, repita a operacao no final dele.
    Caso tenha um jogo, um milimetro que seja, sao elas.
    Carda se parte, quebra, empena, devido ao stress do material.
    A sua é muito nova para isto.
    Nos avise o que ocorreu para tambem aprendermos.
    Grato

  • #5
    Usuário
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    08/01/2014
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    Amigo, boa tarde.

    eu estava com o mesmo problema com nossa camionete, inclusive, também achei que era cardan, depois de ter levado para balancear 4 vezes e não resolver.

    no meu caso, tinha uma roda com muito peso, então o mecânico resolveu girando o pneu na roda ( tem que murchar o pneu e mudar a posição do mesmo na roda ).

    Isto pode acontecer com mais de uma roda, então, se na concessionária eles testarem
    um par de pneus e depois outro, pode dar o azar de não solucionar.
    No meu caso solucionou 100%.

    mais um detalhe, fiz fora da concessionária, mesmo em garantia.

    espero que ajude...


    Citação Postado originalmente por pebefi Ver Post
    Caro luiz leme, obrigado pela atenção e respondendo sua pergunta nunca andei em estrada de terra nunca foi batida embaixo ela esta só com 1.200 km andado somente na cidade em rodovias asfaltadas.
    Quanto a sua sugestão verifiquei o cardam por baixo e não constatei nenhuma folga.
    Estou achando que dei muito azar com esta caminhonete pois desde a entrega há mais ou menos 25 dias vários defeitos foram apresentados como vidros dos passageiros são subiam quando acionados pelo controle do alarme(RESOLVIDO).
    protetor de caçamba mal colocado(RESOLVIDO) revestimento do banco do motorista com defeito (NÃO RESOLVIDO) barulho no volante (AGUARDANDO PEÇAS PARA SUBSTITUIR) e para completar ontem ascendeu uma luz de alerta no painel (LUZ INDICADORA DE FALHA NO SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES). Imediatamente levei na CSS e foi constatado um erro de programação e após a reprogramação ela apagou. Porem hoje ela voltou a ascender, amanha novamente vou ter que ir na CSS.

  • #6
    Usuário
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    17/07/2007
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    Americana/SP
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    Citação Postado originalmente por pebefi Ver Post
    Caro luiz leme, obrigado pela atenção e respondendo sua pergunta nunca andei em estrada de terra nunca foi batida embaixo ela esta só com 1.200 km andado somente na cidade em rodovias asfaltadas.
    Quanto a sua sugestão verifiquei o cardam por baixo e não constatei nenhuma folga.
    Estou achando que dei muito azar com esta caminhonete pois desde a entrega há mais ou menos 25 dias vários defeitos foram apresentados como vidros dos passageiros são subiam quando acionados pelo controle do alarme(RESOLVIDO).
    protetor de caçamba mal colocado(RESOLVIDO) revestimento do banco do motorista com defeito (NÃO RESOLVIDO) barulho no volante (AGUARDANDO PEÇAS PARA SUBSTITUIR) e para completar ontem ascendeu uma luz de alerta no painel (LUZ INDICADORA DE FALHA NO SISTEMA DE CONTROLE DE EMISSÕES). Imediatamente levei na CSS e foi constatado um erro de programação e após a reprogramação ela apagou. Porem hoje ela voltou a ascender, amanha novamente vou ter que ir na CSS.
    Catalizador ???
    Cara de cavalo c/ opalinha 4cc show trilhas pesadas
    S10 Flex 4x4 para a familia
    Samurai 97 (Hot Wheels) com kit 2" pro dia-a-dia

  • #7
    Usuário Avatar de Rennó
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    Concordo com o RodrigoSoracco, deve pedir a substituição da peça.
    _____________________________
    S10 LTZ 2.5 Flex 4x4
    Ex - S10 Executive CD 4x4 2.8

  • #8
    Usuário Avatar de Edumar
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    É isso que está matando na nova S10, probleminhas demais e que não acabam nunca. Sofri demais com as minhas 2013 e 2014/15.

  • #9
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    Obrigado pelas orientações e sugestões foi com base nelas que tomei a decisão de exigir da CSS a troca de um cardan novo.

  • #10
    Usuário
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    13/09/2013
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    Campinas/SP
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    Fechei negócio na minha ontem.

    2014/2015 (das últimas! quem quiser, corra!) CD 2.5 Ecotec, LTZ, 4x4, preta metálica + protetor de caçamba, capota marítima, santo antônio e tapetes, tudo original.

    Saiu por R$ 96.490.

    Devo pegar daqui uns 10 dias (nessas horas, maldito feriado! hahahaha).

    Em breve posto impressões e uma avaliação do carro. Mas estou bem otimista!
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #11
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    24/01/2012
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    A minha também acendeu essa luzinha amarela estava com cerca de 200 km rodados). Mandei para a css, disseram ser defeito no catalisador e realizaram a troca, tudo em cerca de 48 horas. Atualmente ela completou 1600 km e não apresentou nenhum problema!
    ATUAL S10, LTZ, 4X4, 2.5 ECOTEC, 2014/2015
    EX S10 CD motor 2.4 Flexpower 2010/11
    Duster 2.0 16V Automatic 2011/12 (da patroa)

  • #12
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    25/03/2012
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    Brusque/SC
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    Citação Postado originalmente por ajcampos Ver Post
    A minha também acendeu essa luzinha amarela estava com cerca de 200 km rodados). Mandei para a css, disseram ser defeito no catalisador e realizaram a troca, tudo em cerca de 48 horas. Atualmente ela completou 1600 km e não apresentou nenhum problema!

    AJCAMPOS, preciso de umas dicas sobre os Lençóis. Tentei lhe enviar uma MP mas não consegui.

    Peço que entre em contato comigo evandroerony@gmail.com.

    Desde já agradeço sua atenção.

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