x
Convex Datacenter
Página 30 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 864

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Guto, concordo com vc, alias compartilho o gosto por F1000, aprendi mecanica com uma dessas.

    Tenho vontade de ter uma, F1000 ou mesmo F100, sempre procuro, mas quem tem vende por mais do que consigo pagar.

    Sobre oq comprar, é delicado dizer, cada um tem um gosto, um bolso e uma necessidade especifica, eu, por exemplo, com R$ 100.000 hoje compraria uma RAM usada, so pela diversao.

    Para que nao fique duvida para futuros leitores desse topico, colei o primeiro video que achei, parece ser um moleque com a Hilux do pai (2.7 vvt-i), filmando com o cell, da uma olhada !









    Abraco,








    Felipe
    Sempre quis ter uma Ram e ainda vou ter uma Ram, de preferencia, aquelas últimas com o motor Cummins 5.9.

    Não comprei agora por que, infelizmente, tem restrições pesadas para rodar em SP, onde trabalho.

    Só vale um alerta para quem pretende comprar uma: manutenção, seguro e consumo são em torno de 2 vezes maiores que de uma pickup média a diesel. Ram é pra quem não tem dó de por a mão no bolso.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    382
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Sempre quis ter uma Ram e ainda vou ter uma Ram, de preferencia, aquelas últimas com o motor Cummins 5.9.

    Não comprei agora por que, infelizmente, tem restrições pesadas para rodar em SP, onde trabalho.

    Só vale um alerta para quem pretende comprar uma: manutenção, seguro e consumo são em torno de 2 vezes maiores que de uma pickup média a diesel. Ram é pra quem não tem dó de por a mão no bolso.

    Abraço,

    Martin
    Bom dia Martin,




    É bem isso, a cidade de Sao Paulo nao gosta da RAM, rarissimamente vejo uma andando por aqui, penso, "esse cara matou a vontade de ter", é complicado com tanta restricao.

    Por outro lado, o IPVA delas é bem melhor que o nosso.









    Abraco,






    Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    40
    Posts
    119
    Agradecimentos: 2
    Senhores boa noite.
    Tive a oportunidade de fazer uma viagem de 420 Km ontem em uma Triton 14/14 3.5 V6 Flex HPE. Fiquei bastante impressionado com essa camionete. Tem bastante torque e anda muito, motor muito elastico, responde bem em baixas rotações. Estou muito acostumado com a versão diesel e não senti tanta falta dele não.
    Completei o tanque na saída e na chegada, ela fez 5,2 km/l abastecida com alcool. Já fiz o mesmo trajeto com minha S-10 flex várias vezes e ela sempre faz entre 6,5 - 7,0 Km/l abastecida com alcool. É uma diferença consideravel, por isso acho que as Triton Flex vende tão pouco e não entram em cogitação nas discussões sobre pick ups flex.
    Em 2016 trocarei a S10 (4 anos de uso pela esposa) e minha duvida é essa, a nova S10 2.5 ou essa Triton V6. A Triton já andei, falta a S10.

    Abraços.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    188
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Já li algumas coisas sobre a nova S10 2.5, mas ainda tenho duas dúvidas.

    1 - Qual o consumo na pista a uma média de 120km/h no álcool em uma 4x2?
    2 - Qual a velocidade final em uma 4x2? É realmente 163km/h?

    Atualmente possuo uma amarok 12/12, que vai sair da garantia em 4 meses... isto me preocupa, mas adoro a amarok, uma ótima pickup para meu uso, 99,99% urbano e rodovia.
    Já tive algumas S10, e gosto do carro., porem o alto consumo e baixa velocidade final não me agrada.
    Penso que pode ser uma boa opção para ter um carro mais novo, na garantia do fabricante e com seguro mais bataro.
    Agora com este motor de 206cv me agradou.
    abç

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3
    Pequeno resumo, agora com 6.000 km:

    Problemas:

    > Cheiro estranho (parecendo óleo), mais perceptível ao andar a 70-90 km/h com os vidros abertos.
    >> Solução: levei na concessionária e viramos o carro de cabeça pra baixo. Respiro de óleo no lugar, nenhum cheiro no cofre, nenhum vazamento na transmissão, tudo zerado. Devia ser alguma resina. Um tempo depois, parou sozinho.

    > Ruído na coluna/porta do lado do passageiro - um 'tic tic tic' incessante; assim que se colocava o carro em movimento, começava, e só parava ao parar o carro. Intratável.
    >> Solução: levei 2 vezes na concessionária e não resolveu. Fiquei de saco cheio e resolvi eu mesmo caçar o barulho; desmontei a forração de porta, a coluna e cheguei até a tirar o espelho do carro. Nada resolveu, até que descobri que, na verdade, não era acabamento, e sim a lataria da coluna. Alguma coisa torcida/dobrada errado, algum ponto de solda um pouco fora da especificação ou algo do tipo. Dei várias porradas na coluna, por dentro, com um martelo de borracha, para "ajustar" a lataria. Resolveu 100%.

    > Impossível enrolar totalmente a capota marítima por causa do santo antônio (ambos originais GM).
    >> Solução: prestar mais atenção ao adquirir acessórios, mesmo que originais... E enfiar a capota enrolada dentro do santo-antônio, pois ela não é removível. Isso diminui um pouco a capacidade útil da caçamba. Pense duas vezes antes de instalar o santo antonio original da Chevrolet se você for carregar grandes cargas constantemente.

    Consumo: sempre com 100% etanol, tenho feito 6,1 - 6,5 km/l com 80% estrada a 110-120 e 20% cidade com pouco trânsito e poucas ladeiras, sempre com ar condicionado. Fiz 7,2 km/l a 100 km/h sem ar condicionado e 5,3 km/l com 50% cidade e 50% estrada a 130 km/h. Está um pouquinho mais alto do que eu esperava, mas ainda aceitável. E o consumo varia MUITO conforme o pé, mas só espere alguma coisa acima de 7 km/l se andar sem ar condicionado e a 100 km/h. Se tiver a paciência de andar a 80 por hora, deve chegar a 8. Na cidade, sempre abaixo de 6. Com esses números, consigo andar em torno de 450 km até acender a reserva, o que também acho bastante aceitável.

    Desempenho: sempre tive carros antigos/preparados, então tenho um "dinamômetro de bunda" um pouco acima da média. Notei que o motor teve dois 'saltos' de desempenho muito, mas MUITO nítidos: um aos 60 km rodados e outro aos 3.500. Provavelmente, trata-se de alguma trava eletrônica para ajudar no amaciamento. Agora, aos 6.000 km, acredito que ela já esteja em 100% do potencial. Minha conclusão sobre o desempenho é que ele é perfeitamente suficiente, desde que você não tenha preguiça de trocar de marcha. Na estrada, a 6a marcha serve pra você acompanhar o ritmo do trânsito e encara bem subidas leves, sem cair a velocidade; se a subida for mais pesada, é necessário baixar 5a ou até 4a, ou deixar a velocidade cair - na maior parte dos casos, tenho optado por deixar a velocidade cair de 110 pra 95 km/h em 6a mesmo. A 3a, no entanto, é a mágica: ela entra bem a até 110 km/h e faz milagre, puxa MUITO bem e lambe o contagiros até 7.000 rpm. Em duas ultrapassagens assim, andei na frente de uma Amarok e de uma S10 a diesel. Com a S10 a diesel, eu tirei o pé e deixei o cara passar, pois era um imbecil que já tinha feito uma ultrapassagem pelo acostamento antes, então achei melhor deixar ir embora. Mas de 110 a 150, andei bem mais de um carro na frente. Contra a Amarok, foi uma carretada desde 100 km/h, mas a graça acabou aos 163 km/h, quando fiquei travado e ela foi embora até uns 180. Vale notar que isso só acontece com as caminhonetes vazias, pois com carga, duvido que a vantagem da flex se mantenha, devido ao torque menor. Resumindo: se você não anda constantemente com peso na caçamba, não vai sentir nenhuma falta do motor diesel com o Ecotec 2.5.

    Dirigibilidade/estabilidade: na minha opinião, falta um pouquinho de freio; a capacidade de contornar curvas, no entanto, é compatível com uma pick-up moderna. Não tolera bem abusos (aderna excessivamente e canta pneu muito fácil, e o controle de estabilidade só ajuda em situações bem específicas), mas é mais do que suficiente para acompanhar todos os carros pequenos no trânsito do dia a dia. Conforto na estrada, excelente; na cidade, irrita um pouco em ruas ruins, pois, como toda caminhonete, pula quando está sem carga. Nada que comprometa.

    Abraço,

    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #6
    Felipe só lembrando que não critiquei sua posição, toda discussão é bem vinda, esse vídeo me surpreendi até. O termo "manca' é em comparação ao modelo Diesel da mesma camionete, se comparar as flex novas hoje elas tem o mesmo desempenho das Diesel mais antigas. A Hilux em se comparando com as outras tanto no modelo Diesel como Flex na minha opinião é a que menos anda, a que tem menos estabilidade, a mais cara, a com maior seguro, mas é a melhor, simplesmente nenhuma camionete tem a confiabilidade dela, fora rede de assistência que respeita o cliente. Com certeza se tivesse um $$ a mais pra bancar eu teria pego uma em vez da S10, não é a toa que provavelmente pelo menos no modelo Diesel ainda é a mais vendida aqui. Agora sobre a velha discussão Diesel x Flex, a escolha da Diesel é puramente por gosto pessoal ou se procura um desempenho melhor, pois pra trabalho pesado hoje aqui na Roça o pessoal coloca uma Strada Fire destrói em 2 anos e compra outra e isso tende a piorar acredito que o preço do Diesel deva se equiparar ao da gasolina em breve ou até ultrapassar como já acontece em vários países
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Desculpe companheiro, mas se mal lhe pergunte, porque afirma que nao é foto montagem???

    Atc

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/10/2011
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Desculpe companheiro, mas se mal lhe pergunte, porque afirma que nao é foto montagem???

    Atc


    Eu trabalho com edição e posso te garantir que a imagem não foi montada.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Acho muito estranho:


    1 - a desproporcao das dimensoes do proprio veiculo e de seu passageiro (do banco dianteiro) em relacao a via publica e aos transeuntes (o ante braco do passageiro da umas 4 cabecas dos pedestres)

    2 - a sombra projetada do predio (suposto) atras da camionete e a da camionete (embaixo dela) - sao diferentes e tem angulos diferentes (a do predio é disforme e a da camionete é em linha reta).

    Atc

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Acho muito estranho:


    1 - a desproporcao das dimensoes do proprio veiculo e de seu passageiro (do banco dianteiro) em relacao a via publica e aos transeuntes (o ante braco do passageiro da umas 4 cabecas dos pedestres)

    2 - a sombra projetada do predio (suposto) atras da camionete e a da camionete (embaixo dela) - sao diferentes e tem angulos diferentes (a do predio é disforme e a da camionete é em linha reta).

    Atc
    Me desculpe Luiz leme de meter minha colher nessa disputa com o Fuinha, pois em qualquer foto, a imagem mais próxima sempre será maior que a mais distante. Já tirei fotos nos Lençóis Maranhenses onde colocava uma pessoa bem pequena, na mão de outra mais próxima, e não era montagem.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    O meu caro LELIMA, não e disputa não.

    É um estimulo a critica de minha parte.

    Todos sabemos que estas revistas vivem em concubinato com as montadoras (seja algumas ou com alguma em especial).

    Viajam a convite delas, pegam veiculos emprestados, emprestam veiculos em comparativos que nao dao para serem comparados (assim nao arrumam animosidade), reproduzem em suas reportagens os press release das proprias montadores etc.

    Este negocio de "flagra" desde sempre foi outra comedia.

    Uma camionete rodando na Avenida Palista com a Pamplona????

    Segredo, flagra????

    É um circo completo, isto que penso.

    E nos, os consumidores, somos os tontos.

    Todos sabemos que a mentira agora da GM é mudar a frente de tudo para se assemelhar com o carro esportivo dela.

    Ha alguns anos todos tinham que mudar para se assemelhar a nova frente global que é a ostentada atualmente (de frente sao todos iguais, de um celta a gran gran mastodonte).

    Digo mentira pois tudo isto faz parte de uma politica deliberada de obsolescência programada de um bem.

    Entao, nesta comedia completa, digo, e montagem rs rs rs

    PS - e tem mais, a propria GM é quem mandou a foto para a revista.

  • #12
    Não sei se é montagem mas a verdade é que a S10 fará um facelift em 2016 e virá com frente lembrando o Camaro, é tendencia da marca, se vier como a Colorado vai ser top, começará a vir com cara de camionete mesmo e não essa moda que a Hilux fez em 2006 e todas seguiram
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/01/2013, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade