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  • #1
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    28/06/2015
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    Boa noite! Obrigado a todos pelas dicas!

    Só esclarecendo, hoje estou em Curitiba, aqui o etanol é relativamente barato, vai de 2,00 a 2,20. Mas vou me mudar e pra onde vou etanol 2,80, diesel s10 2,80 e gasolina 3,70. Por isso já fiz o comentário adiantado de que na minha região o etanol é caríssimo. Mas se pudesse, comprava uma flex.

    Mas, enfim, voltando ao assunto, obrigado pelas dicas de todos!

    Falando em lojistas independentes, vc´s acham jogo comprar deles?
    Aqui em Curitiba tem uma loja, tá pedindo 130.000,000 à vista na LTZ 2.8, diesel, 4x4, aut. 2015/15 (branca) + 3.800,00 pelas despesas que tiveram com emplacamento e IPVA. Na autorizada, saí de lá hoje, fiz uma luta e tal e o menor preço que conseguem é 138.000,00. E estou negociando pra pagamento A VISTA e não tem jeito. Uma crise danada e o preço não baixa.
    Liguei nesse lojista independente e ele me falou que a pick-up é zero e está emplacada (faz 3 meses) em nome da pessoa jurídica (sei lá, deve ser por isso que conseguem comprar direto da chevrolet). Então, se for o caso, perdi 3 meses de garantia (ela conta do primeiro emplacamento), mas mesmo assim, sei lá, fico meio com o "pé atrás". E tem o fato de que me parece que a garantia pra pessoa física é 3 anos SEM limite de km e pra pessoa jurídica tem umas regras aí.

    Vi que em SP parece que isso é mais evoluído, digo tem mais vendedores independentes. Alguém tem alguma experiência com eles?

    Quanto a S10 seminova que me referi, se for ficar, farei proposta de R$ 110.000,00, pra dizer que aí dá uma diferença da nova que eu estaria conseguindo por 130.000,00 no lojista independente. Se não fizerem 110, acho que to preferindo dar 130 na nova (ainda que ela venha lisa).

    Outra coisa, que lance é esse que "em 2014 a GM ainda não corrigia alguns defeitinhos chatos que acompanharam o modelo da s10"? Algo muito grave?

    Obrigado!


    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    50.000 km por ano e "etanol caríssimo na minha região" = você é um caso que nem precisa fazer muita conta mesmo. Diesel na veia.

    Se você mandar 130 numa LTZ 4x4 auto na concessionária, tem grandes chances deles fecharem negócio, principalmente se você for financiar uma parte. Não tá vendendo NADA e a linha da S10 tá parada desde o começo do mês.

    Antes de fechar na usada, tenta negociar mais a nova. Não é nem pela km, 10, 20.000 km com certeza não fizeram nem cócegas numa S10. A questão é o tempo de garantia, que é muito valioso num carro com um motor ultra-delicado.

    E na S10 vale MUITO a pena manter a garantia, pois as revisões na concessionária são relativamente baratas - a mais barata é em torno de 500 reais (sem contar a 1a, que é quase de graça), e a mais cara, 1300, ficando nuns 700 de média.

    A economia é baixíssima em relação a fazer em oficina, e qualquer dor de cabeça com esse motor, tração, câmbio, etc., te custaria MUITO mais que 700 conto.

    Abraço,
    Martin

  • #2
    Indeciso 2015 vc não está louco não, o que temos que avaliar além do gosto que isso não entra na pauta é que cada região tem suas particularidade.
    Por Exemplo: aqui eles dão 16 a 18% de desconto no PJ ou PR nas S10 Diesel enquanto que nas Flex é apenas 6%, outro ponto Seguro da Flex LT 4x4 MT no meu nome 33 anos casado R$3000,00, na Diesel eu pago R$3500, diferença minima.
    Outro quesito, moro numa região onde a agricultura é predominante, camionete Flex aqui tem um preconceito absurdo, na hora da compra compensa mas na revenda vai dar dor de cabeça, vai ter que ficar 6 meses ou mais tentando vender pra particular ou terá que entregar por 30% abaixo da Fipe na CSS. Então quando for comprar uma pick up vejam oque mais vende na cada região, e o que tem mais saída e onde se pode brigar mais no preço. As revendedoras aqui estão abarrotas de S10 flex modelo antigo, vi uma Executive 2011 vendida por R$40mil , enquanto isso meu tio vendeu a dele uma 2011 rodeio diesel 4x4 por R$67mil essa semana com 2 semanas de anúncio. Eu tive uma Strada Locker CD flex e foi um sofrimento vender. Portanto acho o maior problema das flex é pós venda, não pelo valor em si que acho que não deva ser tanto discrepante na desvalorização em comparação a Diesel como era no passado, mas sim a dor de cabeça, deixar veiculo parado, colocar anuncio na NET, placas no veiculo, e quando a paciencia termina acabar vendendo por preço de banana na css, enquanto que a Diesel no boca boca acaba vendendo.
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #3
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    Esse assunto dieselxgasolina ja foi discutido e aprofundado em tópico sobre o assunto e a conclusão é que depende do gosto de cada um.O diesel tem mais torque em baixas rotações e a longo prazo existe sim uma economia de consumo e autonomia significativamente maior.Quem compra um carro de mais de 100 mil não esta muito preocupado com isso.Eu por exemplo acho que o som do motor à diesel não tem preço.
    A melhor viatura é a que vc escolheu.Somos todos crianças com nossos brinquedinhos chamado carro.

    Agora um motor a gasolina para chegar no torque de um motor a diesel bebe e gasta muito.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #4
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    Ola INDECISO2015, parabéns, você fez um tratado.

  • #5
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    28/06/2015
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    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Ola INDECISO2015, parabéns, você fez um tratado.

    Valeu, obrigado!

  • #6
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    poe um turbo nesse motor a gasolina e vai ter mais de 330 cv facil e com torque de diesel e bebendo menos que a original...

  • #7
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    13/09/2013
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    Já que a moda é fazer contas, mais tarde posto as minhas.

    Por enquanto, acrescento um dado à discussão: o maior obstáculo a compra e venda da S10 flex sempre foram a falta de potência do 2.4 e a tração 4x2 - e todo mundo sabe que pickup 4x2 (principalmente sem carga), se você der uma cuspida atrás do pneu, atola. Ambos os problemas não existem mais na nova, que tem potência a contento e tração 4x4. Pode até ter uma liquidez um pouco mais baixa que a diesel - principalmente em estados cujo alcool é caro -, mas em percentual de desvalorização, é muitíssimo próximo. Notando ainda que o % de desvalorização da flex teria que ser ~40% mais alto que o da diesel para compensar a perda absoluta, já que a diesel custa quase 40.000 a mais.

    De novo - e estou quase colocando isso na minha assinatura: se você não vai carregar carga o tempo todo e não tem preferência pessoal, faça as contas antes de decidir entre diesel e flex. Aquela história que diesel é sempre melhor é, mais do que nunca, 100% mito.

    Abraço,

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
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  • #8
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    13/09/2013
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    Esses são os meus cálculos:

    Eu (meu caso) precisaria rodar ~592.000 km em 3 anos para amortizar a diferença fazendo 6 por litro de alcool ou 12 de diesel @ 1,99 e 2,89, respectivamente - o que é realista para ambas.

    Para se ter uma ideia da elasticidade, se eu fizesse 5 de alcool e 14 de diesel (o que é bem irrealistas em ambos os casos), a diferença cairia para "apenas" ~280.000 km em 3 anos.

    Vale notar que eu considerei o custo de manutenção idêntico (na verdade, as revisões obrigatórias da diesel são um pouquinho mais caras, mas considerei igual), pois só fiz a conta para os 3 primeiros anos de uso da caminhonete, já que eu não pretendo ficar com ela após o término da garantia. Ou seja, se a simulação fosse esticada para o 4o ano em diante, seria necessário considerar o custo de manutenção mais alto da diesel também. Além disso, após mais ou menos 12-15 anos de uso, o preço da diesel tende a se estabilizar na casa dos 30, 35.000 reais e não cair mais (vide as S10 diesel 2.5, das primeiras), ao passo que a flex tende a continuar despencando até o ponto em que o carro vira quase uma sucata cotada por kg (vide as S10 2.2, que, apesar de serem ótimas caminhonetes (tivemos uma em casa), pode-se achar por menos de 12.000).

    A planilha é facilmente configurável; posso enviar se alguém tiver interesse em fazer simulações com os próprios dados.

    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-untitled.jpg

    Abraço,
    Martin
    4X4 Brasil
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  • #9
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    28/06/2015
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    Obrigado pessoal! Já está mais claro isso pra mim.

  • #10
    Usuário Avatar de TORQUE53
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    14/06/2014
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    Interessante...

    Nunca vejo esboço de cálculo que considere como bonificação ou abatimento, aquela diferença de valor na hora da revenda. Vejam bem, se a diferença de preço entre ambas é considerada como débito a ser zerado num determinado espaço de tempo, naturalmente, teríamos que considerar como crédito, aquela provável, mais que provável, diferença do valor de revenda. Ou não?

    Acredito ser racional, considerar o melhor enquadramento para uma correta aquisição. Ambas possuem vantagens e desvantagens no que se refere a: emprego desejado/região de utilização/questão pessoal inexplicável. Aqui na minha região, desfazer-se de picape flex, assim como, diesel 4X2 é tarefa que exige paciência de monge, e certamente haverá uma considerável perda financeira(aquela que nunca é considerada nos cálculos).

    Fico muito à vontade para comentar, pois já passei por esse enredo quando tive que me desfazer de uma à gasolina. Certamente, essa 2.5/4X4, terá uma melhor aceitação... mais pela pela tração... menos pela motorização.

    Quanto aos detalhes relacionados aos valores diferenciados do IPVA, seguro e manutenção, só considero este último como plausível, mesmo assim, somente à partir da revisão de 40.000, o que geralmente ocorre próximo ou após o período de garantia, o que não a torna obrigatória. O IPVA incide sobre o valor do carro, ou seja, quanto maior o valor do carro, mais caro o imposto... não é por ser diesel. Já o seguro, é muito subjetivo, pois renovei o meu no dia 26/06 com o valor do premio em 1.404,00, sendo cobertura 105% da Tabela FIPE, 200.000,00 DM e 500.000,00 DC + Vidros/retrovisores/faróis completo. Então, sei lá...

    Todo o comentário foi elaborado, levando em consideração apenas o aspecto regional, portanto, o que pode ser ruim aqui, não necessáriamente pode ser aí...abraços a todos
    S10 LT 2.8 4X4 CD MANUAL

  • #11
    Usuário
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    13/09/2013
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    Citação Postado originalmente por TORQUE53 Ver Post
    Interessante...

    Nunca vejo esboço de cálculo que considere como bonificação ou abatimento, aquela diferença de valor na hora da revenda. Vejam bem, se a diferença de preço entre ambas é considerada como débito a ser zerado num determinado espaço de tempo, naturalmente, teríamos que considerar como crédito, aquela provável, mais que provável, diferença do valor de revenda. Ou não?

    Acredito ser racional, considerar o melhor enquadramento para uma correta aquisição. Ambas possuem vantagens e desvantagens no que se refere a: emprego desejado/região de utilização/questão pessoal inexplicável. Aqui na minha região, desfazer-se de picape flex, assim como, diesel 4X2 é tarefa que exige paciência de monge, e certamente haverá uma considerável perda financeira(aquela que nunca é considerada nos cálculos).

    Fico muito à vontade para comentar, pois já passei por esse enredo quando tive que me desfazer de uma à gasolina. Certamente, essa 2.5/4X4, terá uma melhor aceitação... mais pela pela tração... menos pela motorização.

    Quanto aos detalhes relacionados aos valores diferenciados do IPVA, seguro e manutenção, só considero este último como plausível, mesmo assim, somente à partir da revisão de 40.000, o que geralmente ocorre próximo ou após o período de garantia, o que não a torna obrigatória. O IPVA incide sobre o valor do carro, ou seja, quanto maior o valor do carro, mais caro o imposto... não é por ser diesel. Já o seguro, é muito subjetivo, pois renovei o meu no dia 26/06 com o valor do premio em 1.404,00, sendo cobertura 105% da Tabela FIPE, 200.000,00 DM e 500.000,00 DC + Vidros/retrovisores/faróis completo. Então, sei lá...

    Todo o comentário foi elaborado, levando em consideração apenas o aspecto regional, portanto, o que pode ser ruim aqui, não necessáriamente pode ser aí...abraços a todos
    Concordo plenamente. O cálculo que postei foi referente ao meu caso, que moro em São Paulo (alcool barato, grande diferença de custo de seguro), quase não ando com a caminhonete carregada e não valorizo tanto o câmbio automático.

    Pensando só financeiramente, num lugar com diferença pequena de seguro e alcool caro, o cálculo muda completamente.

    Por exemplo, se o seguro das duas for igual e o alcool nos postos que serão utilizados custar 2,39 (algumas cidades do RS), a diferença a ser rodada para amortizar a diferença de preço/IPVA cai para cerca de 150.000 km em 3 anos, o que é perfeitamente plausível - eu mesmo rodo quase isso.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
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  • #12
    Usuário Avatar de mvcmartins
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    31/12/2011
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    Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv-image.jpgAqui tem a base de cálculos de desvalorização.Referência quatro rodas 05/01/2014.
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