Bom, montagem não é acabei de ver ela rodando aqui na zona norte de SP, próximo a freguesia do ó, assim q chegar em casa posto a foto que eu tirei, juro que eu não fiz nenhuma montagem kkk
A impressao que tenho é que o farol ficou maior mas a grade me parece muito grande comparado com a colorado. A colmeia da grade tambem parece ser cromada.
Devem mudar muito pouco, estilo fizeram com o cruze esse ano, ou ano passado se não me engano, só pra aumentarem uns 5 ou 10 mil pela "mudança". Lógico que eu queria que viesse nesse mesmo estilo da colorado, é linda demais, mesmo eu tendo uma 2015 e sabendo que ia perder dinheiro, é bom ter uma opção diferente no mercado, que n venha com a mesma cara das outras.
Devem mudar muito pouco, estilo fizeram com o cruze esse ano, ou ano passado se não me engano, só pra aumentarem uns 5 ou 10 mil pela "mudança". Lógico que eu queria que viesse nesse mesmo estilo da colorado, é linda demais, mesmo eu tendo uma 2015 e sabendo que ia perder dinheiro, é bom ter uma opção diferente no mercado, que n venha com a mesma cara das outras.
Deve ser um facelift leve para acompanhar a Ranger que também deve vir em 2016 com a frente nova. Agora, o que acho que virá é o cambio AT na flex, se não vier é uma puta mancada da GM.
ola pessoal, dei uma lida nas discussões de voces do que é ou não real e tals...posso opinar tambem? pela quantidade de carros, (leia-se nesse caso camionetes) que estão encalhadas nos patios das montadoras acredito que qualquer lançamento para 2016 seja meramente lenda, como outro colega ai falou, se eles divulgam ou deixam escapar uma imagem como aquela vermelha bonitona, seja ela montagem ou não ficou linda, mas o que quero dizer é que se isso acontece eles terão que baixar muito o preço das encalhadas para , em primeiro lugar dar espaço as novas no patio e depois ainda tem os estoques de cada distribuidor e pra piorar vivemos num momento economico e financeiro que poucos estão trocando de carro, e pra finalizar, outras montadoras como a Toyota que vai mudar, segundo informação, radicalmente a hilux e ainda tem a Fiat que desde 2012 esta com o projeto da sua pickup média pronto na gaveta...então EU presumo que ano que vem, quem tiver dinheiro na mão vai fazer otimos negocios com o que temos em casa mas não esperem uma safra nova pra ja. Lembro de quando falaram do lançamento da nova S10, todos esperaram que viria em 2010 mas o que a GM fez, colocou uma fantasia de drag queen (toda cheia de plastico) pra aguardar o lançamento das rivais em 2012-13 e foi o que aconteceu, saiu a Ranger e logo em seguida a S10, ou vice versa. A Toyota em seguida fez sua perfumaria e agora esta pronta pra lançar a nova. Então pessoal, é esse meu ponto de vista.
ola pessoal, dei uma lida nas discussões de voces do que é ou não real e tals...posso opinar tambem? pela quantidade de carros, (leia-se nesse caso camionetes) que estão encalhadas nos patios das montadoras acredito que qualquer lançamento para 2016 seja meramente lenda, como outro colega ai falou, se eles divulgam ou deixam escapar uma imagem como aquela vermelha bonitona, seja ela montagem ou não ficou linda, mas o que quero dizer é que se isso acontece eles terão que baixar muito o preço das encalhadas para , em primeiro lugar dar espaço as novas no patio e depois ainda tem os estoques de cada distribuidor e pra piorar vivemos num momento economico e financeiro que poucos estão trocando de carro, e pra finalizar, outras montadoras como a Toyota que vai mudar, segundo informação, radicalmente a hilux e ainda tem a Fiat que desde 2012 esta com o projeto da sua pickup média pronto na gaveta...então EU presumo que ano que vem, quem tiver dinheiro na mão vai fazer otimos negocios com o que temos em casa mas não esperem uma safra nova pra ja. Lembro de quando falaram do lançamento da nova S10, todos esperaram que viria em 2010 mas o que a GM fez, colocou uma fantasia de drag queen (toda cheia de plastico) pra aguardar o lançamento das rivais em 2012-13 e foi o que aconteceu, saiu a Ranger e logo em seguida a S10, ou vice versa. A Toyota em seguida fez sua perfumaria e agora esta pronta pra lançar a nova. Então pessoal, é esse meu ponto de vista.
Essa crise é mais um motivo pras montadoras se renovarem, ainda mais agora que praticamente todas as suas concorrentes renovaram (Ranger, hillux, frontier) e ainda estão por vim novas pickups pra acirrar ainda mais a concorrência. Quando eu digo renovar não me refiro a um modelo novo mas apenas uma repaginada, tb conhecida como facelift, mudança na grade, farol e parachoque seguindo o desenho da americana colorado ou não.
Tem mais um detalhe que justificaria essa mudança, o Brasil esta em crise mas o único setor que ainda se mantém é o agropecuário, público que compra esse tipo de veículo.
o mercado de automoveis esta passando por reestruturacoes? sim
os financiamentos estao minguados ? sim
ponto final.
Agora vamos a outra parte depois do ponto final.
O mercado esta vendendo menos? Sim. Ponto final. Mas ainda assim vende muito, esses 18a 20% a menos de vendas se deve aos 18 a 20% de venda por consumismo ou total falta do que fazer do consumidor. Traduzindo, sao 20% que sao apenas MAIS lucros , as fabricas hoje trabalham dentro de um planejamento estratégico bastante rentável e interessante para elas, como deveria ocorrer com todas as outras 99% empresas do mundo que ralam pra trabalhar e sobrevivem.
O que acontecia era que antes elas nadavam de braçadas. Agora precisam apenas nadar corretamente e chegam nos seus objetivos.
Nao concorda?
vejamos: temos as maiores margens de lucro LIQUIDO do mundo automotivo, entre 30 e 45%, se falando de carros normais, carros de nichos, premium, esportivos, esportivados, 4x4, e especialmente os queridinhos conseguem margem de quase 80% facilmente.
Carros totalmente pagos de seu desenvolvimento, como gol, palio, fiesta, etc, etc, etc que estao no mercado há mais de 4 anos, possuem margens de lucro seguras acima de 50%. Vejamos um fiesta 1.6 class top de linha que em 2012 era um carro já considerado "obsoleto" pelo mercado frente aos rivais, custava longevos R$32.000, hoje o mesmo carro, depenado, sem quase nenhum opcional , custa módicos R$41.000 (quando se acha pra vender pq saiu de linha !!!! SAIU DE LINHA !!!!)
Uma S10 aumentou quase 25 mil reais, ou aproximadamente 25% em relacao ao modelo anterior... Alguem explica isso? De fato temos as mesmas tecnologias praticamente em ambas, ainda que tenha uma melhora de motor e o mylink, o resto é a mesma velharia de sempre (assim como outras marcas). Se fosse no exterior, o preco seria EXATAMENTE o mesmo ou muito próximo (algo de no maximo 1.000 dolares!!!!!!)
Portanto, nao sejamos tolos, o mercado automotivo do brasil vai muito bem obrigado, alias, como gestores, essa crise é uma benção ! Estao conseguindo demitir em massa funcionarios que custam caro, onde temos um sindicato truculento e imbecil... Entao estao dentro das metas, dentro das expectativas, tudo certo e ainda se livrando dos brasileiros. Quer coisa melhor?
Vamos falar agora de carros?
Desde sua concepção os carros ja vem com suas datas muito bem estipuladas, ou seja, de 3a 4 anos, pqueno facelift, + 2 anos novo facelift ou + 3 anos nova geracao (usando a mesma base, trocasse bem o exterior mas a base é a mesma, tipo o civic) e por ai vai.
em media uma base ou plataforma ;e desenvolvida para ter uma vida util de 10 a 15 anos, ou uma geracao inteira produtiva com algumas melhorias. No HUe HuE BR podemos dobrar isso (vide todos os carros nacionais).
Diante disso td,nada melhor pro MKT e pra imagem da empresa, dar um up ou lift ou trocar alguma coisa em um modelo de sua marca que seja de "imagem" ou considerado "de rico, de nicho, de sucesso, de desejo" em plena crise. O mkt vai falar que aposta no pais, que a emrpesa eh solida, que se preocupa com seus clientes e muito bla bla bla bla, o financeiro vai dar aquela ajuda, as ccss vao a loucura e a midia faz a parte dela.
Resta à nós brasileiros fazermos algo inteligente: não comprem carro 0 km ou pelo menos fiquemos mais tempo com os nossos. Isso é o que fará os preços diminuírem.
Também acho um absurdo um Corolla XEi 0 km custar 87 mil e comprei um em 2013 por 68 mil com mais equipamentos, com excessão da quantidade de air bags. São 20 mil a mais pelo mesmo produto, poucas mudanças. E está batendo recordes de vendas. Onde está a crise? Toyota está rindo à toa.
Troller disse tudo!!!
eu sempre acompanho o fórum, depois desse texto fiz um cadastro para poder te parabenizar...
É uma pena que não são todos os Brasileiros que pensa assim.
Esse texto exemplifica muito bem o que o troller postou. Vale a pena dar uma lida, mas pra quem estiver com preguiça vou postar uma trechos que resumem o artigo:
"(Por que baixar o preço se o consumidor paga?, explicou o executivo)."
"o Jetta é vendido no México por R$ 32,5 mil. No Brasil esse carro custa R$ 65,7 mil."
"O Gol I-Motion com airbags e ABS fabricado no Brasil é vendido no Chile por R$ 29 mil. Aqui custa R$ 46 mil."
Visitando uma concessionária certa vez entrei em um carro que estava sendo anunciado por quase 150 mil e dentro do porta luvas achei uma nota da montadora no valor de 98 mil e alguns quebrados, ou seja, só a css estava querendo lucrar quase 50 mil em cima do carro.
A impressão que tenho é que eles não se importam em vender pouco ja que o lucro de 1 venda dessas ja quase cobre o custo mensal da concessionária, restando todos os outros modelos da linha alem do setor de peças e serviços mecanicos pra ganhar.
A maior prova de que esse setor não esta em crise é que eles continuam aumentando o preço dos carros, hj praticamente não existe mais carro 0km abaixo dos 30 mil, um Ka 1.0 basico começa em 34, HB20 por volta de 35, de modo que hj em dia é muito facil vc pagar mais de 40k em um carro 1.0 com meia dúzia de opcionais.
Existem carros fabricados e exportados que chegam ao pais de destino pela metade do preço isso ja com frete lucro do importador, revenda e tds o imposto de fabricação.
Pra mim isso ja é proibitivo, ja não da mais pra comprar qualquer carro 0km.