x
Convex Datacenter
Página 18 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 864

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    Luziania/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se a 2.5 for 4x4 a capacidade de subir ladeira escorregadia é a mesma em relação à diesel 4x4, desde que utilize corretamente a transmissão mantendo o motor numa faixa de giro que tenha bom torque.
    Os 20kg de torque a mais devem fazer diferença não?

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Fazem sim. Dependendo da forma que usar pode fazer diferença para pior. Despejar 20 Kg a mais de torque sobre uma roda que não tem aderência só vai fazê-la patinar mais rápido.
    Se o problema é torque, basta engatar a reduzida o torque aplicado aos eixos dobra.
    Não adianta comparar com a 2.4 do seu vizinho. Ela não sobe porque é 4x2.

Citação Postado originalmente por JoaoJudeu Ver Post
    Os 20kg de torque a mais devem fazer diferença não?

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Exato!
    Não dá pra comparar. Torque da diesel só vai fazer diferença quando você estiver carregado. O torque dessa 2.5 flex pra 5 passageiros e mala na caçamba dá e sobra. Pneu também faz toda diferença nesse sentido, mas aí é outro capítulo.
    Eu curti demais a 2.5 flex e tá com preço bom, o ponto negativo pra mim é não ter cambio auto.... acredito que logo logo vai sair essa opção.

Abraço

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Fazem sim. Dependendo da forma que usar pode fazer diferença para pior. Despejar 20 Kg a mais de torque sobre uma roda que não tem aderência só vai fazê-la patinar mais rápido.
    Se o problema é torque, basta engatar a reduzida o torque aplicado aos eixos dobra.
    Não adianta comparar com a 2.4 do seu vizinho. Ela não sobe porque é 4x2.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    Luziania/GO
    É se bobear vou pegar uma pra mim. Atualmente To com um F1000 95 q N guenta mais dia a dia e uma Hilux, e me recuso a por dinheiro na mão dos fdp q são dono das concessionárias Toyota daqui.
    Ford F-1000 Super 4.9

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Pessoal,

só para efeito de informação, ontem falei com o pessoa da Prado Power em Curitiba e já estão trabalhando numa reprogramação da central com expectativa de ganho de 10 % tanto em torque quanto em potência, menor consumo e com isso tb elimina o limitador de velocidade. Valor de R$ 900,00.

Se ela já está boa assim, imagina com quase 230 cv e mais de 30kgf de torque no álcool.....
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Pessoal,

só para efeito de informação, ontem falei com o pessoa da Prado Power em Curitiba e já estão trabalhando numa reprogramação da central com expectativa de ganho de 10 % tanto em torque quanto em potência, menor consumo e com isso tb elimina o limitador de velocidade. Valor de R$ 900,00.

Se ela já está boa assim, imagina com quase 230 cv e mais de 30kgf de torque no álcool.....
    Bom dia Augusto Schimidt!
    Tenho uma S-10 flex 2.4 2014 e já chipei na Prado, ficou pior que original, rechiparam e o motor ficou áspero ( fiquei com receio), foi passado no dinamômetro e o torque ficou abaixo do divulgado pela GM, na terceira oportunidade retornei para original e devolveram meu dinheiro. Se fosse fácil aumentar potência eletrônicamente a Ford já teria alterado seus parâmetros na Ranger e ela também estaria com 206 Hp no álcool.
    Porque acreditas que a GM para aumentar 3 mkgf na S-10, trocaram o motor de 2.4 8V para 2.5 16V com acréscimo de injeção direta e vem um mágico, por R$ 900,00 e consegue 3 mkgf, escondidos na cartola?
    Procura saber como a AMG aumenta a potência dos já potentes Mercedes.

Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Bom dia Augusto Schimidt!
    Tenho uma S-10 flex 2.4 2014 e já chipei na Prado, ficou pior que original, rechiparam e o motor ficou áspero ( fiquei com receio), foi passado no dinamômetro e o torque ficou abaixo do divulgado pela GM, na terceira oportunidade retornei para original e devolveram meu dinheiro. Se fosse fácil aumentar potência eletrônicamente a Ford já teria alterado seus parâmetros na Ranger e ela também estaria com 206 Hp no álcool.
    Porque acreditas que a GM para aumentar 3 mkgf na S-10, trocaram o motor de 2.4 8V para 2.5 16V com acréscimo de injeção direta e vem um mágico, por R$ 900,00 e consegue 3 mkgf, escondidos na cartola?
    Procura saber como a AMG aumenta a potência dos já potentes Mercedes.
    Valeu a informação LELIMA, realmente não deve ser fácil conseguir alguns "pocotós" a mais só com reprogramação da central em carros gasolina/alcool como ocorre com motores à diesel mas não tb não deve ser impossível. O seu caso é o primeiro que ouço dizendo que não ficou legal, aqui neste tópico mesmo vc pode encontrar quem fez a aprovou mas cada caso é um caso.

De qualquer forma, é muito importante o que vc falou pois mostra que nem toda "chipagem" é garantia de melhora.

Meu intuito era remover o limitador de velocidade e não ganhar potência/torque que é bastante suficiente neste motor e eles já aproveitaram e me passaram como poderá ficar caso consigam desenvolver esta reprogramação.

[]'s.
    Troller T4

Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Valeu a informação LELIMA, realmente não deve ser fácil conseguir alguns "pocotós" a mais só com reprogramação da central em carros gasolina/alcool como ocorre com motores à diesel mas não tb não deve ser impossível. O seu caso é o primeiro que ouço dizendo que não ficou legal, aqui neste tópico mesmo vc pode encontrar quem fez a aprovou mas cada caso é um caso.

De qualquer forma, é muito importante o que vc falou pois mostra que nem toda "chipagem" é garantia de melhora.

Meu intuito era remover o limitador de velocidade e não ganhar potência/torque que é bastante suficiente neste motor e eles já aproveitaram e me passaram como poderá ficar caso consigam desenvolver esta reprogramação.

[]'s.
    Bom dia Augusto,

Na verdade, os ganhos de reprogramacao sao maiores nao pelo combustivel (Flex/Diesel) e sim pela sobrealimentacao (turbina), o Jetta turbo, sai da VW com 200CV e so com chip, alcanca 240CV.

Tive um A3 aspirado, exemplificando, cogitei/cotei chipa-lo, e me foi informado que substituindo filtro de ar + chip, conseguiria no maximo 8% de aumento na cavalaria.

Downsizing comeca a parecer interessante com as melhoras tecnologicas.

Abraco,

Felipe
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    um post nao babando ovo pra cima das f1000? ao contrario, dizendo que nao esta aguentando o dia a dia???

o usuario ja foi banido, morto a pedradas ou algo pior? ja ja vem alguem e decapita com varetadas de bambu pelo sacrilegio ehhehehe

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Troller-a-vista, veja a assinatura do colega. A F é gasolina. Então não deve ser pecado falar mal dela aqui no forum....
    Se fosse diesel, eu mesmo assumiria a defesa...rs...rs...rs...

Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    um post nao babando ovo pra cima das f1000? ao contrario, dizendo que nao esta aguentando o dia a dia???

o usuario ja foi banido, morto a pedradas ou algo pior? ja ja vem alguem e decapita com varetadas de bambu pelo sacrilegio ehhehehe

Usuário
    Entrada
    04/02/2015
    Local
    Luziania/GO
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post

Cara minha f1000 é uma guerreira meu pai comprou em 95 e Ta com nós até hj, carregou todo o material de construção da casa q moramos hoje, mas com 340mil Km rodados não é mais a mesma coisa. É um carro magnífico mas é antigo e bem rodado. Enfim vou fechar a compra de um LTZ 4x4 essa semana e dar a Toyota na troca, assim q pegar ela deixo minhas impressões.
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 Super 4.9

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    f1000 a gasolina aqui é mais importante que Jesus Cristo e a diesel é mais essencial que deus... vai por mim... EHEHheheHEhe

mas nem me preocupo, D20teiro sabe que nao precisa brigar em forum por isso, afinal a d20 sempre veio a frente da f1000 ehhehe

(prevejo um topico trancado em 3...2...1...)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Captiva Ecotec ou Hyundai Santa Fe???
      Por Carlos Tavares no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 22
      Última resposta: 11/06/2021, 22:40
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 28/09/2016, 01:44
    3. Nova Ranger FLEX ou l200 Triton HPE FLEX
      Por Robsonbm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 10/11/2014, 01:41
    4. hilux flex x s10 flex x ranger flex
      Por muniz27 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1