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  • #205
    Usuário Avatar de EduardoMello
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    Juliano, não apaga.
    Tenho um Cruze e tem o mesmo problema. Dirigir na estrada por horas à noite, se torna bem cansativo. No meu caso, minha carteira encaixa perfeitamente na tela, e acaba com o problema, hahahahahaha. Que gambiarra!

  • #206
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Turma,

    primeiro tanque finalizado, no etanol, 100% cidade e 100% do tempo com ar ligando, incluindo duas travessias de balsa de 20 minutos cada onde o carro ficou ligado com ar "torando" devido ao calor, medido no CB e na bomba fez 5,4 ml/l. Até que não foi das poires......rsrsrs
    Troller T4

  • #207
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    Tá ótimo.....pelos relatos aqui e por fora o novo motor é bom,,,,,agora vamo vê a durabilidade e manutenção
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #208
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Atualizando,

    abasteci hj novamente, mesmo ainda tendo meio tanque pq duvido que na segunda feira o álcool não acompanhe o aumento da gasolina e diesel, inclusive tem posto na minha cidade que já subiu 10 centavos por litro esta semana. Vamos lá, mesmo padrão, álcool, 100% cidade com ar ligado, fez o mesmo 5,4 km/l CB mas 5,2 km/l na bomba desta vez. No próximo tanque acho vou de gasolina só para ver como fica a média.

    Hj tb fiz um pequeno teste de aceleração, sai em 2ª marcha de uma lombada e acelerei até 7 mil giros, passei 3ª e novamente até 7 mil giros, passei 4ª e derrepente corta a aceleração pq atingiu a velocidade de limite de 163 km/h e ainda estava abaixo de 6 mil rpm, enfim, foi muito rápido, o motor responde com muito vigor acima dos 3,5 mil rpm, da gosto de acelerar.

    Lembrando que foi somente um teste, num local plano, reto e sem outros carros, não recomendo ninguém a fazer este teste e também não tenho costume de andar assim com uma camionte, foi mesmo para saber qualquer o limite e com qual segurança da para se fazer uma ultrapassagem quando necessitar de potência. Aprovado com louvor neste quesito este motor.
    Troller T4

  • #209
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    Caros, estou QUASE fechando a compra de uma LTZ 4x4 2.5 flex.

    90% do meu uso será na estrada, a 100 km/h, com A/C ligado, com um passageiro e sem bagagem/carga.
    Posso esperar 8 de alcool nessas condições, ou é muito otimismo?

    Abraço,
    Martin
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    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #210
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    Sim

    Martin,

    se você anda nas estradas na região de Campinas pode esperar sim esse consumo. Eu moro em Campinas e trabalho em Vinhedo, tinha a flex 2.4 e fazia 7,5km/l a 8km/l andando na boa sem carga. Esse novo motor com injeção direta e mais torque, certamente é pra ser mais econômico ainda.

    Att
    Juka

    Citação Postado originalmente por Martin427 Ver Post
    Caros, estou QUASE fechando a compra de uma LTZ 4x4 2.5 flex.

    90% do meu uso será na estrada, a 100 km/h, com A/C ligado, com um passageiro e sem bagagem/carga.
    Posso esperar 8 de alcool nessas condições, ou é muito otimismo?

    Abraço,
    Martin
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

  • #211
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    Boa !!

    Só falta conseguir um bom preço no Troller.

    A GM está torrando a LTZ 4x4 14/15: me ofereceram por 95.480 com pintura metálica, sem negociação nenhuma. Dá tranquilamente pra enfiar pelo menos protetor de caçamba + capota marítma nessa conta, ou baixar mais uns 1000 reais o preço.

    Dando 60.000, o resto sai em 48x @ .79 a.m. (sem IOF).

    Vou ver se fecho a minha até o carnaval.

    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Martin,

    se você anda nas estradas na região de Campinas pode esperar sim esse consumo. Eu moro em Campinas e trabalho em Vinhedo, tinha a flex 2.4 e fazia 7,5km/l a 8km/l andando na boa sem carga. Esse novo motor com injeção direta e mais torque, certamente é pra ser mais econômico ainda.

    Att
    Juka
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  • #212
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    To na dúvida entre uma 2.5 4x4 LTZ ou uma diesel LT, dizem Q aqui em Brasília/Luziania tão fazendo 11-12 com gasolina( na estrada) por ser uma região plana. Adorei a 2.5 no test drive, mas tenho medo de encarar uma ladeira de terra molhada com ela carregada e ela N subir, um vizinho de fazenda meu tem uma 2.4 e isso acontece mt com ele.

  • #213
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    Se a 2.5 for 4x4 a capacidade de subir ladeira escorregadia é a mesma em relação à diesel 4x4, desde que utilize corretamente a transmissão mantendo o motor numa faixa de giro que tenha bom torque.


    Citação Postado originalmente por JoaoJudeu Ver Post
    To na dúvida entre uma 2.5 4x4 LTZ ou uma diesel LT, dizem Q aqui em Brasília/Luziania tão fazendo 11-12 com gasolina( na estrada) por ser uma região plana. Adorei a 2.5 no test drive, mas tenho medo de encarar uma ladeira de terra molhada com ela carregada e ela N subir, um vizinho de fazenda meu tem uma 2.4 e isso acontece mt com ele.

  • #214
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se a 2.5 for 4x4 a capacidade de subir ladeira escorregadia é a mesma em relação à diesel 4x4, desde que utilize corretamente a transmissão mantendo o motor numa faixa de giro que tenha bom torque.
    Os 20kg de torque a mais devem fazer diferença não?

  • #215
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Fazem sim. Dependendo da forma que usar pode fazer diferença para pior. Despejar 20 Kg a mais de torque sobre uma roda que não tem aderência só vai fazê-la patinar mais rápido.
    Se o problema é torque, basta engatar a reduzida o torque aplicado aos eixos dobra.
    Não adianta comparar com a 2.4 do seu vizinho. Ela não sobe porque é 4x2.

    Citação Postado originalmente por JoaoJudeu Ver Post
    Os 20kg de torque a mais devem fazer diferença não?

  • #216
    Usuário Avatar de Juka Bala
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    Exato!
    Não dá pra comparar. Torque da diesel só vai fazer diferença quando você estiver carregado. O torque dessa 2.5 flex pra 5 passageiros e mala na caçamba dá e sobra. Pneu também faz toda diferença nesse sentido, mas aí é outro capítulo.
    Eu curti demais a 2.5 flex e tá com preço bom, o ponto negativo pra mim é não ter cambio auto.... acredito que logo logo vai sair essa opção.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Fazem sim. Dependendo da forma que usar pode fazer diferença para pior. Despejar 20 Kg a mais de torque sobre uma roda que não tem aderência só vai fazê-la patinar mais rápido.
    Se o problema é torque, basta engatar a reduzida o torque aplicado aos eixos dobra.
    Não adianta comparar com a 2.4 do seu vizinho. Ela não sobe porque é 4x2.
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
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