Ver Versão Completa : Rapaziada potiguar
Irajunior
15/08/2012, 08:50
O meu vai pra Recife hehe
se o seu vai para Recife, então ele volta depois dos caras daqui de Natal comprarem no leilão! kkkkkkkkkkk
Irajunior
15/08/2012, 09:02
Boa dica essa Marcus!!!
Vencendo Terrenos Arenosos
Após esvaziar os pneus entre 15 e 18 libras, deve-se observar o seguinte para conseguir transpor, sem maiores dificuldades, locais de terreno arenoso:
- Depois de dar a partida, com a tração nas 4 rodas já devidamente acionada, é necessário manter a aceleração acima do que geralmente se pratica em solos mais duros, operando a troca de marchas rapidamente quando necessário, ora para acelerar ora para reduzir, uma vez que a areia tende a diminuir bastante a velocidade do veículo;
- Em trilhas estreitas de areia frouxa, deve-se acionar o bloqueio de diferencial (quando houver) para garantir maior estabilidade ao veículo, evitando, assim, que ele escape para o mato, atinja cercas ou árvores, ou mesmo caia em valas marginais;
- Na subida de duna, é preciso aguardar o veículo da frente terminar a manobra para então dar uma certa distância, acelerar bem até a base da duna e subir em uma única marcha (intermediária entre força e velocidade), evitando-se a mudança, que pode fazer o carro estancar no meio da subida;
- Na beira mar, guiar cautelosamente, observando-se que o solo é irregular e existe sempre a possibilidade de pequenas barras desaguando no mar;
- Às vezes, a colocação de uma fita colorida ou marca na parte superior do volante com a direção alinhada, auxilia para indicar o posicionamento correto das rodas dianteiras do jipe no ataque ao obstáculo, orientando o condutor no alinhamento do carro.
Fonte: Vencendo terrenos arenosos - Off-road - Webventure (http://www.webventure.com.br/offroad/n/vencendo-terrenos-arenosos/3245/secao/offroad)
Grand Vinicius
15/08/2012, 11:52
Vencendo Terrenos Arenosos
Após esvaziar os pneus entre 15 e 18 libras, deve-se observar o seguinte para conseguir transpor, sem maiores dificuldades, locais de terreno arenoso:
- Depois de dar a partida, com a tração nas 4 rodas já devidamente acionada, é necessário manter a aceleração acima do que geralmente se pratica em solos mais duros, operando a troca de marchas rapidamente quando necessário, ora para acelerar ora para reduzir, uma vez que a areia tende a diminuir bastante a velocidade do veículo;
- Em trilhas estreitas de areia frouxa, deve-se acionar o bloqueio de diferencial (quando houver) para garantir maior estabilidade ao veículo, evitando, assim, que ele escape para o mato, atinja cercas ou árvores, ou mesmo caia em valas marginais;
- Na subida de duna, é preciso aguardar o veículo da frente terminar a manobra para então dar uma certa distância, acelerar bem até a base da duna e subir em uma única marcha (intermediária entre força e velocidade), evitando-se a mudança, que pode fazer o carro estancar no meio da subida;
- Na beira mar, guiar cautelosamente, observando-se que o solo é irregular e existe sempre a possibilidade de pequenas barras desaguando no mar;
- Às vezes, a colocação de uma fita colorida ou marca na parte superior do volante com a direção alinhada, auxilia para indicar o posicionamento correto das rodas dianteiras do jipe no ataque ao obstáculo, orientando o condutor no alinhamento do carro.
Fonte: Vencendo terrenos arenosos - Off-road - Webventure (http://www.webventure.com.br/offroad/n/vencendo-terrenos-arenosos/3245/secao/offroad)Quer puxar assunto, é, Eek da farmácia?
Esse ômi só quer ser professor!
Comprasse um 4x4 agora, foi?
O meu não anda com mais de 12lbs na areia.
A fita colorida foi a melhor. :chorandoderir:
EEKTEIMOSO
15/08/2012, 12:36
Quer puxar assunto, é, Eek da farmácia?
Esse ômi só quer ser professor!
Comprasse um 4x4 agora, foi?
O meu não anda com mais de 12lbs na areia.
A fita colorida foi a melhor. :chorandoderir:
Caro Vini da Pharmácia :safari-rig:
Não, eu só vi do site e colei. Mas também não baixo nunca mais que 15. Se não desembeiçar c menos, entra areia e começa vazar.
Siminola
15/08/2012, 15:54
Caro Vini da Pharmácia :safari-rig:
Não, eu só vi do site e colei. Mas também não baixo nunca mais que 15. Se não desembeiçar c menos, entra areia e começa vazar.
He he he ....
No Passeio Independência se vcs forem com essa história de 15lbs, eu vou é rir ..kkkkkkk
Areia pesada e fofa nos esperam ...... 12 lbs pra baixo .....
Siminola
15/08/2012, 16:03
He he he ....
No Passeio Independência se vcs forem com essa história de 15lbs, eu vou é rir ..kkkkkkk
Areia pesada e fofa nos esperam ...... 12 lbs pra baixo .....
E 2 pequenos desafios: subida de duna em "s" e de água que leva o carro ... hahahaha
Grand Vinicius
15/08/2012, 16:05
He he he ....
Areia pesada e fofa nos esperam ...... 12 lbs pra baixo .....:concordo:
E o negócio lá do coisa que Parêa falou?(Uosápe)
Siminola
15/08/2012, 17:09
:concordo:
E o negócio lá do coisa que Parêa falou?(Uosápe)
Q coisa homi ????
Bruno Saraiva - Natal/RN
15/08/2012, 17:36
Eu larguei o grupo pelo uatisapp, nã tava me dando nos nervos. blim, blim, blim, quando ia ver uma conversa de comadre da bixiga, kkkkkkk.
Vamos organizar um rolé!
Martinelle
15/08/2012, 17:56
http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/369995_100003192912221_15640655_n.jpgRESENHA DA RAPAZIADA POTIGUAR
HOJE DIA 15/08 NO ESPETINHO DO BEZERRA NA AV. COMANDANTE AURIS COELHO PRÓXIMO AO COMPLEXO 400 ANOS(VIADUTOS EM LAGOANOVA) E A OBRA DO ESTÁDIO DA COPA.... HORÁRIO 19:00H
VEJA O MATA AQUI--->espetaria do bezerra-lagoa nova, natal rn - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?q=espetaria+do+bezerra-lagoa+nova,+natal+rn&hl=pt-BR&ll=-5.826536,-35.208757&spn=0.001724,0.00284&sll=-5.810177,-35.211282&sspn=0.05482,0.090895&t=h&gl=br&hq=espetaria+do+bezerra&hnear=Lagoa+Nova,+Natal+-+Rio+Grande+do+Norte&z=19&layer=c&cbll=-5.826502,-35.208851&panoid=Zl5ajh7YP2LvEUP9r3B6kg&cbp=12,179.13,,0,1.39)
VAMOS COMPARECER!!!!
EEKTEIMOSO
17/08/2012, 08:05
E aí, o rolé no Litoral Norte tá de pé?
Teste do carro de Ismar nas dunas de Pitangui e Muriú.
Eu estou dentro. Vamos sair de onde e a que horas?
sandro-natal
17/08/2012, 09:35
Partida rumo ao litoral norte as 09:00 h em ponto. Local de saida: vejam no email.
sandro-natal
20/08/2012, 10:28
Pessoal, vamos aprender com os erros da última trilha! Negligência e brincadeira de mau gosto pelo rádio não pode! Segurança em primeiro lugar!
Grand Vinicius
20/08/2012, 14:59
Olha a viatura do amigo que voltou preparada das férias em Teresina:
365688
Isso não é Photoshop.
Quero vê-la no trecho viu, Ilo Neto?
Olhaí, David, o que Bruno fez:
365689365690
Toma essa pra tu Photoshopar:
365693
sandro-natal
20/08/2012, 18:13
Adeus rp!!
sandro-natal
20/08/2012, 19:33
Hello!! Eu e Marcus acabamos de voltar do exílio!!!
Grand Vinicius
20/08/2012, 19:36
Porra! Eu já ia tomar a vaga de presidente!!! :freaking:
Eduardo.nat
20/08/2012, 19:45
Vini, isso é que eu chamo de rapidinha!!!
Eduardo.nat
20/08/2012, 23:07
No espetinho do Bezerra eu falei deste vídeo...
A inocente nem levantar o vidro levantou...deu sorte...
Emoção com Pajero TR4 2010.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=s3nIr0BaC3o&feature=related)
EEKTEIMOSO
21/08/2012, 09:36
Prezados Senhores,
Quem tiver interesse na minha reserva do hotel da Baía da Traição, ou mesmo para ficar como a segunda parcela, estou vendendo pois meu carro não ficará pronto a tempo.
Grato,
Marcus
Bruno Saraiva - Natal/RN
21/08/2012, 11:43
Irruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, agora melhorou o acesso para escrever por aqui!
Irajunior
21/08/2012, 11:47
Bom dia Amigos da RP!!
Marcus, tem vaga comigo caso vc queira ir!! tem bastante espaço para vc e Andreia na Hilux, não desista de ir para Baía da Traição, podemos contornar esse problema ok!!
Sds,
Irajá Júnior
Prezados Senhores,
Quem tiver interesse na minha reserva do hotel da Baía da Traição, ou mesmo para ficar como a segunda parcela, estou vendendo pois meu carro não ficará pronto a tempo.
Grato,
Marcus
Grand Vinicius
21/08/2012, 11:56
:curtir: Eu diria o mesmo se não fosse com as crionças.
Bruno, tá postando do celular?
Bom dia Amigos da RP!!
Marcus, tem vaga comigo caso vc queira ir!! tem bastante espaço para vc e Andreia na Hilux, não desista de ir para Baía da Traição, podemos contornar esse problema ok!!
Sds,
Irajá Júnior
Acho que a minha viatura também não ficará pronta a tempo não. Já estou cogitando a possibilidade de repassar minha reserva também. Até porque desanimei geral para esse passeio.
EEKTEIMOSO
21/08/2012, 17:56
Acho que a minha viatura também não ficará pronta a tempo não. Já estou cogitando a possibilidade de repassar minha reserva também. Até porque desanimei geral para esse passeio.
Até porque serve como a segunda parcela de quem for.
Me ajudaria e ajudaria J. Maria.
Grato.
Eduardo.nat
21/08/2012, 22:37
Sinceramente, o vitarinha só não está a disposição pq já está anunciado...mas vaga de casal zeca existe...
sandro-natal
22/08/2012, 01:08
Trilha da Lua Cheia, 1 de Setembro
ZMZ (http://www.zmz.esp.br)
365949
EEKTEIMOSO
22/08/2012, 08:37
No espetinho do Bezerra eu falei deste vídeo...
A inocente nem levantar o vidro levantou...deu sorte...
Emoção com Pajero TR4 2010.avi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=s3nIr0BaC3o&feature=related)
Meu amigo, aí só duas explicações:
- Ela passou muito rápido jogou a água para frente e não deixou aspirar; ou
- Tem snorkel interno na jogada...
Sem condições...
Grand Vinicius
22/08/2012, 08:45
De qualquer forma, ela teve muita sorte.
Por inexperiência, acelerou e saiu.
Eu, na hora que mergulhasse a frente, desligava o carro e pedia pra me puxarem de ré.
Quem tiver interesse em utilizar a reserva que eu fiz para o passeio do dia 7 de setembro é só entrar em contato por MP.
Não irei com vocês nesse passeio.
Abraços,
José Maria
sandro-natal
22/08/2012, 14:06
Marcus, essa Tracker diesel 2.8 turbo seria otima pra Ze Maria, que esta querendo uma viatura mais valente pra subir dunas. Oferecam 29 mil nela. O frete deve ser uns 1600. Acho que vale a pena. Peca pro Magao dar uma olhada nela.
ArthurCarneiro
22/08/2012, 14:18
E ai rapaziada!
Saudações Sukuqueiras! Kkk..
Fiquei interessado no clube, gostaria de saber como funciona a adesão!
Estou meio parado e o Vitarinha ta pedindo umas trilhas, como andar sozinho é cilada estava atrás de um grupo bacana e sadio, então encontrei vcs!
Vcs irão para trilha da lua cheia!?
Posso modular na freqüência de vcs!?
Desde já agradeço!
Abraço na rapazeada...
Segue algumas fotos da minha viatura e xodó passada de pai pra filho:
365995365996365997
Eduardo.nat
22/08/2012, 15:53
Zé: Eu paguei integral a minha estadia, mas estava lotado e o cara conseguiu na sol e lua...pegaria a sua reserva mas já paguei integral!!! E esse anúncio do T4 não tinha nada kkk era pegadinha??
Vini e Zé: Essa tracker faz tempo que tá anunciada...e vem baixando, como disse Sandro é bem capaz de um 29 ou trinta o caba mandar vir pegar...
Marcus, acho que ela passou na sorte mesmo...no snorkel!!
Siminola
22/08/2012, 16:46
E ai rapaziada!
Estou meio parado e o Vitarinha ta pedindo umas trilhas, como andar sozinho é cilada estava atrás de um grupo bacana e sadio, então encontrei vcs!
Desde já agradeço!
Abraço na rapazeada...
365995365996365997
Arthur Carneiro, seja bem vindo.
Não participamos mais desses eventos. consideramos muito perigosos. As pessoas colocam a vida dos outros em risco.
Fazemos nossos próprios passeios.
Repetimos estas trilhas pegando os logs e fazemos em grupo.
Nosso último deu mais de 15 viaturas. O que já é bastante tenso, pois, nos preocupamos com cada um de nós na trilha, desde o puxador até quem tá fechando o comboio. Ninguém abandona ninguém, a não ser que o próprio companheiro assim o deseje.
para entrar apenas nos siga por aqui e ser normal. toda semana temos novidades.
Abs,
siminola
Delegado do Grupo
Siminola
22/08/2012, 17:11
Hehehe, brincadeiras à parte.
São poucos do grupo que ainda vão pra esses passeios.
Somos todos responsáveis e cada um é delegado de si.
Abs,
Siminola
22/08/2012, 17:13
Pessoal, liguei ontem pra Pg e o último Jeep foi vendido ontem. Subiram o preço em razão do dólar, segundo eles. 139k e 147k (4p)..
Marcelo Medeiros Cunha
23/08/2012, 13:17
E ai rapaziada!
Desde já agradeço!
Abraço na rapazeada...
365995365996365997
Seja bem vindo
Meu velho, onde vc instalou seu snorkel?
valew
ArthurCarneiro
23/08/2012, 13:38
Arthur Carneiro, seja bem vindo.
Não participamos mais desses eventos. consideramos muito perigosos. As pessoas colocam a vida dos outros em risco.
Fazemos nossos próprios passeios.
Repetimos estas trilhas pegando os logs e fazemos em grupo.
Nosso último deu mais de 15 viaturas. O que já é bastante tenso, pois, nos preocupamos com cada um de nós na trilha, desde o puxador até quem tá fechando o comboio. Ninguém abandona ninguém, a não ser que o próprio companheiro assim o deseje.
para entrar apenas nos siga por aqui e ser normal. toda semana temos novidades.
Abs,
siminola
Delegado do Grupo
Obrigado, Siminola!
Eu até prefiro trilhas a parte, mas tava dificil achar uma galera boa pra ir junto.
Sem duvidas o companherismos é fundamental! Estarei no aguarde de novas trilhas, abs!!!
ArthurCarneiro
23/08/2012, 13:43
Seja bem vindo
Meu velho, onde vc instalou seu snorkel?
valew
Ôpa Marcelo,
Comprei pela alternativa 4x4 e eu mesmo instalei, até pq é bem simples de colocar, junta a ele vem um gabarito para vc poder fazer a marcação de onde vai cortar e furar a lataria, depois é só colocar no lugar, fazer a vedação "bem feita" no box e colocar os rebites...
Precisando de ajuda ou qualquer duvida é só avisar!
Abraço
Grand Vinicius
23/08/2012, 14:51
E aí rapaziada!
Saudações Suzuqueiras! Kkk..
Desde já agradeço!
Abraço na rapazeada...
365995365996365997Saudações, companheiro!
Mais um Vitarinha na área! :safari-rig:
Para efetuar adesão ao nosso clube basta trazer, três cópias, acompanhadas dos originais, de documento de identidade com foto, carteira de habilitação, certificado de reservista, certidão negativa de antecedentes criminais da polícia militar e da federal, comprovante de quitação com a receita federal, certidões negativas de débitos municipais e estaduais, certidões negativas quanto à dívida ativa do estado do rio grande do norte e da união, ...
:shock::banido:
Brincadeiras à parte, é só acompanhar o fórum, que foi como a turma se formou, e participar dos nossos passeios.
O grupo é aberto. Porém, com a convivência, já criamos uns laços de amizade, e já temos certa intimidade, frequentando inclusive as casas uns dos outros e fazendo resenhas semanais. Também já criamos certa fama no cenário off-road do RN, motivo pelo qual alguns apresentam certo receio de receber novos membros, mas eu insisto em lembrar que quando formamos o grupo, ninguém se conhecia :concordo:.
Portanto, seja bem-vindo, porém siminola mentiu quando disse que tinha que ser normal. Muito pelo contrário, acho que tem pouca gente normal nessa turma.
O pessoal tá meio ausente do fórum porque criaram um grupo no whatsapp, e agora só se falam por lá.
Mas vamos nos falando por aqui também.
Pra esse fim de semana ainda não marcamos nada, mas pode ser que saia algo de última hora.
ArthurCarneiro
23/08/2012, 15:04
Saudações, companheiro!
Mais um Vitarinha na área! :safari-rig:
Para efetuar adesão ao nosso clube basta trazer, três cópias, acompanhadas dos originais, de documento de identidade com foto, carteira de habilitação, certificado de reservista, certidão negativa de antecedentes criminais da polícia militar e da federal, comprovante de quitação com a receita federal, certidões negativas de débitos municipais e estaduais, certidões negativas quanto à dívida ativa do estado do rio grande do norte e da união, ...
:shock::banido:
Brincadeiras à parte, é só acompanhar o fórum, que foi como a turma se formou, e participar dos nossos passeios.
O grupo é aberto. Porém, com a convivência, já criamos uns laços de amizade, e já temos certa intimidade, frequentando inclusive as casas uns dos outros e fazendo resenhas semanais. Também já criamos certa fama no cenário off-road do RN, motivo pelo qual alguns apresentam certo receio de receber novos membros, mas eu insisto em lembrar que quando formamos o grupo, ninguém se conhecia :concordo:.
Portanto, seja bem-vindo, porém siminola mentiu quando disse que tinha que ser normal. Muito pelo contrário, acho que tem pouca gente normal nessa turma.
O pessoal tá meio ausente do fórum porque criaram um grupo no whatsapp, e agora só se falam por lá.
Mas vamos nos falando por aqui também.
Pra esse fim de semana ainda não marcamos nada, mas pode ser que saia algo de última hora.
kkkkkkkkkkkk...
Até o convite de 15 anos da minha avó eu levo se for preciso!
kkkkkkkkkkkkkk...
Show de bola Vinicius. Vou continuar acompanhando por aqui, na proxima trilha eu tô dentro!
O legal é assim: "Andando por maus caminhos com boas companhias!"
=D
abraço
Grand Vinicius
23/08/2012, 15:51
Valeu, Arthur.
Bruno,
Tava lendo o tópico lá do Orkut. Nony Mendes era o cara!
Era! Não sei se você soube, mas ele morreu o ano passado. :(
Inclusive eu estava trocando e-mails com ele sobre dicas pro meu carro e ele sugeriu fazer um monte de coisa, ver os resultados, e se não ficasse bom tinha uma boa solução. Aí me deixou sem resposta. Depois a irmã dele mandou e-mail contando o que aconteceu.
Será que essa boa solução era a troca do motor por um MWM? Quero acreditar que sim.
sandro-natal
23/08/2012, 16:41
Bem vindo, Arthur!
Aqui e um forum aberto para toda a comunidade offroad do RN. A partir daqui, fizemos amizade e criamos um grupo com o mesmo nome deste topico.
So tem gente boa. Alguns curtem mais passeios leves, outros gostam de trilhas mais pesadas, e outros gostam mais do social (resenhas, confraternizacoes, festas, etc). Tem gente pra todo tipo de brincadeira. Sirva-se! He, he, he!
Um abraco!
sandro-natal
23/08/2012, 16:52
Vinicius, enquanto voce nao comprar essa Tracker 2.8 turbodiesel intercooler, e colocar nela os seus pneus offroad com o lift de suspensao adequado, voce nao se aquieta. Va em frente, ofereca 29 contos na viatura e veja o que acontece...
davidfarhat
23/08/2012, 16:56
Seja bem vindo Arthur!
A Rapaziada Potiguar é uma turma de primeira que eu tive o prazer de ingressar 7 meses atrás, indo além da paixão comum pelo offroad, aqui somos amigos dentro e fora da trilha. Amigos especiais que se criam e se mostram sempre leais e dispostos a ajudar.
Fique atento ao fórum para os próximos passeios e parabéns pelo Vitarinha!
Abs
davidfarhat
23/08/2012, 16:58
Se Vinícius comprar/montar/trocar em uma GV~Tracker 2.8, primeiro final de semana direto no Navio! kkkk
EDIT: PS: Da gosto de ver o forum movimentado de novo! :computador:
Bruno Saraiva - Natal/RN
23/08/2012, 17:11
Valeu, Arthur.
Bruno,
Tava lendo o tópico lá do Orkut. Nony Mendes era o cara!
Era! Não sei se você soube, mas ele morreu o ano passado. :(
Inclusive eu estava trocando e-mails com ele sobre dicas pro meu carro e ele sugeriu fazer um monte de coisa, ver os resultados, e se não ficasse bom tinha uma boa solução. Aí me deixou sem resposta. Depois a irmã dele mandou e-mail contando o que aconteceu.
Será que essa boa solução era a troca do motor por um MWM? Quero acreditar que sim.
Pô, não observei esse detalhe, mas recebi uns e-mails do dono da tracker com motor MWM, encaminhei as fotos pra vc, valeu! Eu compraria uma pronta, não perderia tempo e dinheiro instalando.
sandro-natal
23/08/2012, 17:19
Pra quem esta a fim de fazer isso tudo, dispensar a oportunidade de comprar uma pronta, bem montada, regularizada no Detran e que esta a venda, e uma insanidade! A nao ser que o cara queira fazer do jeito dele, possa parar o carro por seis meses, etc...
andre097
23/08/2012, 17:35
seja bem vindo a RP Arthur!!!!
mais um vitarinha... kk
Valney de Morais
23/08/2012, 18:08
Bem-vindo, Arthur!
Sou um dos mais novos na turma e posso assegurar que a camaradagem e a boa vontade são lei aqui na Rapaziada Potiguar.
Como o mestre Sandro falou: tem gente pra todo tipo de passeio.
Eu sou um dos mais cagões... kkkkkkkkkk :farted:
Vlw!
davidfarhat
23/08/2012, 19:41
Vitarada Potiguar kkkk
E esse fds, bóra Pium?
Eduardo.nat
23/08/2012, 21:17
Endosso as palavras de boas vindas de todos meus queridos amigos RP's... seja bem vindo e aqui é o seguinte:
Gostamos de trilha de todos os modelos... gostamos de muiiiita resenha... praticamente toda semana e o novo membro PAGA A CONTA!!!
Sai o vitarinha preto(meu) e já vem um vermelhão...oh bixim pra se reproduzir rápido!!!
A conta é brincadeira...
Marcelo Medeiros Cunha
24/08/2012, 07:22
Sábado agora tenho um evento, porem se alguem topar Zona Sul no Domingo eu acho que poderei ir....
Grand Vinicius
24/08/2012, 08:49
Pessoal do CPOR quer passear domingo. Eu estarei em Búzios.
ArthurCarneiro
24/08/2012, 10:26
Obrigado a todas pelas boas vindas!!!
=D
Como não tinha me programado, esse fim de semana fiquei sem tempo de pegar uma trilha e acredito que no proximo (pelo o que vi) muitos de vcs iram fazer um grande passeio, mas aos que ficam, estou a disposição de uma trilhinha!
B)
Logo logo vou aposentar minha caixa de machas automatica. Ja estou me organizando para instalar a manual, ainda falta chegar embreagem, cabo de embreagem e outras besteirinhas pra poder enfim concretizar o projeto... afim de ter um melhor desempenho e principalmente optimizar o consumo do bixim, que só me faz 6km/L com muuuuuito esforço!
PS: Ansioso!!! =P~
Então estou doido pra realizar a despedida do câmbiozim A/T que tantas alegrias me deu e curtir mais um pouco de preguiça antes da chegada do terceiro pedal... kkkkkk...
ArthurCarneiro
24/08/2012, 10:32
Pô, não observei esse detalhe, mas recebi uns e-mails do dono da tracker com motor MWM, encaminhei as fotos pra vc, valeu! Eu compraria uma pronta, não perderia tempo e dinheiro instalando.
Concordo plenamente com vc Bruno!
Não vale a pena a despesa financeira e muito menos a dor de cabeça que terá pra acertar totalmente o motor ao carro... isso fora a papelada que virá depois!
Acho que seria mais jogo pegar esse ja prontinha, onde vc apenas acertaria ao seu gosto!
Obs: eu tô é metido pra um novato! kkkkk...
Grand Vinicius
24/08/2012, 10:37
Eu gostaria muitíssimo de ter o dinheiro sobrando pra comprar esse 2.8 e vender o meu depois... :cry:
Queria ter um tio rico pra me emprestar esse dinheiro sem juros! Uashuashuahsuahasuhasuhah! :euforico:
ArthurCarneiro
24/08/2012, 10:50
Eu gostaria muitíssimo de ter o dinheiro sobrando pra comprar esse 2.8 e vender o meu depois... :cry:
Queria ter um tio rico pra me emprestar esse dinheiro sem juros! Uashuashuahsuahasuhasuhah! :euforico:
Anuncia o teu, se der pra vender antes do outro cara vender o dele! ou se ele aceitar no negocio!?
Grand Vinicius
24/08/2012, 11:00
Anuncia o teu, se der pra vender antes do outro cara vender o dele! ou se ele aceitar no negocio!?O meu ele não aceita. Só se fosse de menor valor.
Já tenho raiva só de pensar em anunciar o meu e os cabra vir oferecer 25mil. Aí é melhor comprar um motor.
Sei que dá trabalho adaptar, ainda mais aqui em Natal. Mas pra vender o meu e comprar o dele, vou perder mais dinheiro do que ele disse que gastou.
O certo era comprar o dele e vender o meu sem pressa.
ArthurCarneiro
24/08/2012, 11:04
O meu ele não aceita. Só se fosse de menor valor.
Já tenho raiva só de pensar em anunciar o meu e os cabra vir oferecer 25mil. Aí é melhor comprar um motor.
Sei que dá trabalho adaptar, ainda mais aqui em Natal. Mas pra vender o meu e comprar o dele, vou perder mais dinheiro do que ele disse que gastou.
O certo era comprar o dele e vender o meu sem pressa.
Nesse caso, tem que agir com a cabeça, vc está certo!
Quanto custa um MWM!?
Grand Vinicius
24/08/2012, 11:12
Nesse caso, tem que agir com a cabeça, vc está certo!
Quanto custa um MWM!?Pergunta difícil! Acredito que uns 6 a 9mil é um preço bom. Só não sou bom de procurar, nem tenho tempo. Ele disse que gastou 11mil com tudo.
Vejamos bem: Mesmo que a matemática não compense, mais fácil que comprar um carro de trinta e poucos mil, é comprar um motor de 6mil, e ir montando devagarinho, gastando pouco a pouco.
ArthurCarneiro
24/08/2012, 11:33
Pergunta difícil! Acredito que uns 6 a 9mil é um preço bom. Só não sou bom de procurar, nem tenho tempo. Ele disse que gastou 11mil com tudo.
Vejamos bem: Mesmo que a matemática não compense, mais fácil que comprar um carro de trinta e poucos mil, é comprar um motor de 6mil, e ir montando devagarinho, gastando pouco a pouco.
Mas, qual é o motivo da troca do motor!? Peças escassas!? Alto custo!? Potencia!?
teu motor ta ruim assim!?
Grand Vinicius
24/08/2012, 11:47
Mas, qual é o motivo da troca do motor!? Peças escassas!? Alto custo!? Potencia!?
teu motor ta ruim assim!?Tudo isso! Mas, principalmente, aumento de força.
Os cara tudo sobe a duna do Baleia e eu não!
Além da confiabilidade e manutenção fácil do 2.8.
Grand Vinicius
24/08/2012, 14:11
Eeeeeeitaa, que tem novidade na RP!!!
Duplo escapamento! Ôxe! Que ômi escapador!
366259
Bruno Saraiva - Natal/RN
24/08/2012, 14:32
Concordo plenamente com vc Bruno!
Não vale a pena a despesa financeira e muito menos a dor de cabeça que terá pra acertar totalmente o motor ao carro... isso fora a papelada que virá depois!
Acho que seria mais jogo pegar esse ja prontinha, onde vc apenas acertaria ao seu gosto!
Obs: eu tô é metido pra um novato! kkkkk...
Arthur seja bem vindo! Esse forúm é pra gente trocar idéias mesmo, não se encabule. Minha opinião é formada por ter tirado um motor original da Tiazinha e ter colocado um AP 1.8MI isso dá um trabalho grande, mas não me arrependo por ter um custo benefício excelente.
sandro-natal
24/08/2012, 14:51
AGORA É OFICIAL!!!! Já temos muitas viaturas confirmadas para a data definitiva, 29 e 30 de Setembro.
TRILHA ENDURANCE RN 2012
Bravos aventureiros,
A nossa incrível jornada ocorrerá nos dias 29 e 30 de Setembro.
A partida será em Natal, ao meio dia, e a chegada será no mesmo local, ao meio dia do dia seguinte.
TIPO DE TRILHA: Enduro sem competição. Trilha de dificuldade média, com desafios. Os mais difíceis poderão ser contornados, exceto o desafio noturno. Trilha para curtir com calma, sem correria. 24 horas de trilha com descanso noturno no meio do percurso.
BRIEFING ANTES DA TRILHA: 10:00 h do sábado, no local do almoço, que será divulgado em breve. Haverá passagem de planilhas, acertos de freqüência de rádio e demais ajustes finais. Para evitar mal estar durante a trilha, a comida será de fácil digestão.
INÍCIO DA TRILHA: 12:00 h de sábado, logo após almoço com todo o grupo.
TEMPO DE TRILHA PREVISTO: 24 horas ininterruptas, do inicio ao final...
PERCURSO: A ser definido pela organização e previamente discutido em planilha com todos os participantes. Teremos trechos com os mais variados tipos de terreno. Dunas, lamaçais, erosões no barro, subidas com cascalho, matas, lagoas, riachos, estradas de terra, asfalto, etc.
Os deslocamentos noturnos serão feitos prioritariamente em estradas ou em locais onde teremos desafios de baixíssima velocidade e grande dificuldade, exigindo muita atenção e forte cooperação e união de todos para conseguirmos transpô-los. Sem possibilidade de desvio, todos terão que passar nos desafios noturnos, seja por conta própria, ou com ajuda dos companheiros.
Para não perdermos as magníficas paisagens do nosso estado, reservamos as mesmas para o período diurno.
DESCANSO NOTURNO: Parada no meio da trilha de 4 a 5 horas para alimentação e repouso. Acampamento em barracas ou nas próprias viaturas, ao redor de fogueira.
FINAL DA TRILHA: Previsto para 12:00 h de domingo em local a ser definido pela organização para almoço.
Após o almoço, retorno para as cidades de origem.
NÃO TEREMOS PATROCÍNIO. Isso significa que as camisas serão lindíssimas, tipo dry-fit, e que serão uma das nossas preferidas para uso no dia-a-dia, academia, corrida, trilha, etc.
COMUNICAÇÃO, ENTROSAMENTO E PLANEJAMENTO: Para o entrosamento do grupo e a preparação para a trilha, faremos algumas reuniões em Natal e em Fortaleza. Como temos participantes de várias partes do Brasil, marcaremos horário, à noite, após as 22:30 h, para reuniões virtuais, com todos os participantes da trilha, através dos softwares WhatsApp e Zello.
EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS NA TRILHA:
- RADIO VHF.
- UMA CINTA DE DESATOLAGEM E DUAS MANILHAS.
- CALIBRADOR DE PNEUS.
- GUINCHO (Pelo dois para todo o grupo).
- PNEU STEP EM CONDIÇÕES DE USO.
- LIQUIDOS PARA HIDRATAÇÃO.
- ALIMENTOS DE FÁCIL PREPARO.
- CAIXA DE FERRAMENTAS ESPECIFICAS PARA A SUA VIATURA.
- BARRACA PEQUENA, REDE, COLCHONETE... OU OUTRO MEIO NECESSÁRIO PARA SEU DESCANSO NA PARADA NOTURNA.
- REPELENTE E PROTETOR SOLAR.
- MEDICAMENTOS DE USO PESSOAL + ENGOV, SONRISAL, NEOSALDINA, DRAMIN, ETC...
Valor da inscrição: GRATUITA! Porém os custos serão rateados (testeiras, camisas, e uma surpresa). Sem lucro!
É expressamente proibida a participação de quem não seja louco por trilhas!
Exigimos responsabilidade e respeito.
Bruno Saraiva - Natal/RN
24/08/2012, 14:57
Ainda tenho um caminho para percorrer com minha viatura, mas irei realizar meu sonho!
Kit turbo AP pulsativo p/ baixo (http://marcelinhospecialparts.com.br/site/Kit_turbo/Kit_turbo_AP_pulsativo_para_baixo)
EEKTEIMOSO
24/08/2012, 14:58
366259
Esta garagem é do "especialista" o carro, não faço ideia.
Ilo Neto
24/08/2012, 15:31
Vitarada Potiguar kkkk
E esse fds, bóra Pium?
David,
Já que tem uns dois ou três ai querendo ir no domingo, bora domingão??
To loko pra rodar.
Mais de 1 mês sem trilha, só um passeio basico por Jericoacoara.
sds,
Grand Vinicius
24/08/2012, 15:35
Domingo tem trilha com CPOR, saindo ali do Cond. Mar de Búzios. Pium.
Ilo Neto
24/08/2012, 15:41
Domingo tem trilha com CPOR, saindo ali do Cond. Mar de Búzios. Pium.
Tu vai Vini?
davidfarhat
24/08/2012, 15:51
Pode ser Ilo! To dentro!
ArthurCarneiro
24/08/2012, 16:09
Pessoal, com relação a trilha do dia 29, ainda é possivel fazer inscrição!? estou muito interessado!
sandro-natal
24/08/2012, 16:21
Arthur, envie e-mail para offroad.br@gmail.com para tratar desse assunto. Um abraço!
Se alguém mais da RP pretende participar da Endurance, favor se manifestar logo, pois estaremos mandando fazer as camisas e testeiras na semana que vem. Por enquanto, somente eu e Nilsão.
Eduardo.nat
24/08/2012, 17:23
366259[/QUOTE]
Fui botar o adesivo logo pq tirei do vitarinha (já vendido) aí os espiões acharam!!!!
davidfarhat
24/08/2012, 17:31
Parabéns mais uma vez meu amigo! Sucesso com o Troller!!! Abs!
Marcelo Medeiros Cunha
24/08/2012, 17:44
Trilha do Domingo para mim, foi por água abaixo, peguei o carro na funilaria e por um mistérios dos Deus o freio estava mega duro sem segurança para andar, deixei o carro em Caju e como e ele não abre amanhã, revisará o freio só na Segunda, foi até melhor já deixar na Oficina pq se não ia acordar melado no Domingo e ia sem freio mesmo, rsrsrsrsrs.
Parabéns, Eduardo.
Sérgio tinha me falado que você estava com um troller.
Abraços,
José Maria
EEKTEIMOSO
25/08/2012, 00:05
Parabéns, Eduardo.
Sérgio tinha me falado que você estava com um troller.
Abraços,
José Maria
José Maria,
E o carro? Deu tudo certo?
Se precisar de ajuda em algo, principalmente em face do seguro é só falar.
Abs.
Martinelle
25/08/2012, 06:19
366259
Fui botar o adesivo logo pq tirei do vitarinha (já vendido) aí os espiões acharam!!!![/QUOTE]
oxxxiii!!!...é o CLONE DO FIAT 147!!!
AGORA É CHIPAR, PNEU 33", GUINCHO!!!, BLOQUEIO...ETC.... ARRUMASSE UMA RAPARIGA!!!!!.....KKKKKKKKKKKK
davidfarhat
25/08/2012, 08:46
Atento Rapaziada Potiguar!
Trilha em Pium
Hoje 25/08 - Sabado
Ponto de encontro: Posto de Gasolina BR em cotovelo.
Horário de saída: 12h00
Pontualidade inglesa na saída para respeitar quem chegou no horário
Em QAP e QRV
Opa, Marcus.
Rapaz... o serviço lá afetou muitas peças. Só a parte das peças deu mais de 14 mil reais.
O seguro já fez a vistoria, aí segunda eu vou saber quando o seguro vai liberar. O cara da oficina disse que é de 3 a 4 semanas só para chegarem as peças. :(
Desde já agradeço pela disposição em ajudar.
Abraços,
José Maria
José Maria,
E o carro? Deu tudo certo?
Se precisar de ajuda em algo, principalmente em face do seguro é só falar.
Abs.
Estava eu lá em casa, sentado na varanda, em Búzios, quando veja aquela turma de viaturas off-road passando. E não é que era a turma da RP (Sandro, David e Ilo). :) :safari-rig:
Essa turma não perde tempo. Fiquei só na vontade.
José Maria
Trilha em Pium
Hoje 25/08 - Sabado
Horário de saída: 12h00
Em QAP e QRV
davidfarhat
25/08/2012, 19:43
Zé, quando passamos a primeira vez não havíamos visto...Márcio, meu caseiro que falou que tinha visto um amigo da RP quando passamos, e na volta eu fiquei olhando pra ver quem era kkkkkk Daí quando caiu a ficha voltamos kkkk
A trilha hoje foi excepcional, conhecemos lugares sem nenhum rastro de exploração, brincamos na lama, fizemos polimento ecológico, visitamos lagoa do peixe, dedo do pirata, lagoa do arroz (onde nós tres subimos a descida da chegada na primeira lagoa), seguimos em direção a buzios onde subimos baleia e Sandro subiu até o topo do Bode Branco de Jimny, fomos mais longe próximo da subida de tabatinga e voltamos... Pude pegar muita experiencia e perder muito do medo que eu tinha quando não conseguia chegar no topo e tinha que voltar...
Resumindo, valeu pelo passeio de hoje! Em breve fotos e vídeos...
sandro-natal
25/08/2012, 19:50
A trilha de hoje foi melhor do que eu esperava. Gostosinha!... E David subiu tudo! So faltou inaugurar o guincho de Ilo.
davidfarhat
25/08/2012, 20:59
http://www.youtube.com/watch?v=vTeY8M1Ic6s&feature=youtu.be
davidfarhat
25/08/2012, 23:00
Meus vídeos do Plano 100, falta os de Ilo, a subida do Jimny no Bode Branco e Dedo do Pirata
http://www.youtube.com/watch?v=4MbvMom8M4U&list=UUZLM59la3LhgSKm-NshXNsQ&index=1&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=gQvyUv1_80g&list=UUZLM59la3LhgSKm-NshXNsQ&index=2&feature=plcp
http://www.youtube.com/watch?v=UAFnNDqpgug&feature=youtu.be
http://www.youtube.com/watch?v=rCWb60blgL0&feature=youtu.be
Eduardo.nat
26/08/2012, 09:33
Parabéns pelas subidas e pelos vídeos David, vejo que se divertiram muito, e eu ainda não conheço essa baleia homi!!
Eduardo.nat
26/08/2012, 09:46
1- pneus... Atento Martinelle que achas destes?? no preço...
Trigueiro Rodas Store - Pneus, Rodas, e Acessórios Automotivos - Pneu Marshal KL71 - 31x10,50 109S (Mud Terrain) (http://www.trigueirorodas.com/produto/26398/Pneu_Marshal_KL71___31x10_50__109S__Mud_Terrain_.h tml)
2- Chipar é claro...
3- Bloquear....
4- guincho...
Ou seja...em tese em dezembro tá pronto!!!
sandro-natal
26/08/2012, 11:05
Edu, bloqueio vai deixar sua viatura com excelente desempenho em superficies irregulares, e forcara muito menos o motor em subidas com terreno firme. Com o bloqueio, voce vai querer desafios cada vez maiores, e em consequencia, erosoes e lamacais mais profundos. Isso significa que voce vai acabar querendo pneus maiores, para ter mais espaco entre o fundo do jipe e o chao. Como voce pretende chipar, nao sentira o Troller fraco porque aumentou o diametro do pneu. Por tudo isso, digo sem medo de errar: se for trocar os pneus, ponha um MUD de 33"!
sandro-natal
26/08/2012, 11:06
Ou melhor: um desenho um pouco mais agressivo, tipo o VJ900.
ArthurCarneiro
26/08/2012, 11:33
Eduardo, pq vc não faz um esforço e pega os BFgoodrich Mud, são pneus exelentes e de longa durabilidade, uso os All Terrain e sou muito satisfeito principalmente com a aderência e durabilidade, estão com 45mil km rodados e ainda tem mais de meia vida pra rodar, é inacreditável!
Mas na proxima troca colocarei os Mud, são o mesmo preço dos A/T pelo o que me lembro...
boa sorte na escolha
Eduardo.nat
26/08/2012, 12:26
Sandro e Arthur, grato pelas dicas, mas ainda tenho que gastar os que estão na viatura...originais e ainda bons pq a viatura rodou pouco 32 km...provavelmente irei pros MUD BF pela durabilidade...passo 1 será revisar e chipar...pra viajar tranquilo pra BT!
ArthurCarneiro
26/08/2012, 18:49
Sandro e Arthur, grato pelas dicas, mas ainda tenho que gastar os que estão na viatura...originais e ainda bons pq a viatura rodou pouco 32 km...provavelmente irei pros MUD BF pela durabilidade...passo 1 será revisar e chipar...pra viajar tranquilo pra BT!
Otima escolha!
=D
Siminola
26/08/2012, 19:12
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSLS2TcnuAsvSfZDtz5NEVLcGVfcBQuI fRduPJywlp3rwKA6cIqYQhttp://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQTZnGG9CLPj9DhjwnS_Rb07PBwh3hh1 190x7Pj4dO6n_pi-dLKhttp://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSPo6qXS6IFgaxOKDSE6S6Qak5lDXQF4 yio0Fm8GgmqWsTgctlMmA
Martinelle
27/08/2012, 11:49
1- pneus... Atento Martinelle que achas destes?? no preço...
Trigueiro Rodas Store - Pneus, Rodas, e Acessórios Automotivos - Pneu Marshal KL71 - 31x10,50 109S (Mud Terrain) (http://www.trigueirorodas.com/produto/26398/Pneu_Marshal_KL71___31x10_50__109S__Mud_Terrain_.h tml)
2- Chipar é claro...
3- Bloquear....
4- guincho...
Ou seja...em tese em dezembro tá pronto!!!
<smab>
CARO EDU DA FARMÁCIA!!!!
O PNEU MARCHAL É BONITO POREM A DURABILIDADE DELE É MENOR QUE OS SAVERO MT E OS MAXXIS BIG HORN(O DESENHO MAIS BONITO DE TODOS)... AI VAI DE GOSTO.... TÔ TROCANDO OS MEUS AGORA... E VOU COLOCAR SAVEIRO MT OU MAXXIS... 33" LÓGICO!!!!
OBS.: OS DOIS MODELOS SÃO COM VIROLA DE AÇO QUE OS TORNA MAIS DURO E NÃO DESTALONA FÁCIL
A ORDEM QUE COLOCASTE ESTÁ CORRETA... MESMO... SÓ COLOCARIA O GUINCHO PRIMEIRO O PNEU 33 TB...
ATT. MARTINELLE
Martinelle
27/08/2012, 12:11
http://www.youtube.com/watch?v=oz3Hw--cScg&feature=autoplay&list=UUVTKFB7_oSrTgCYlNqwNVo w&playnext=1
Martinelle
27/08/2012, 12:28
http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:and9gcsls2tcnuasvsfzdtz5nevlcgvfcbqui frdupjywlp3rwka6ciqyqhttp://t0.gstatic.com/images?q=tbn:and9gcqtzngg9clpj9dhjwns_rb07pbwh3hh1 190x7pj4do6n_pi-dlkhttp://t2.gstatic.com/images?q=tbn:and9gcspo6qxs6ifgaxokdse6s6qak5ldxqf4 yio0fm8ggmqwstgctlmma
onde fica ismar?
Siminola
27/08/2012, 12:59
onde fica ismar?
Onde vamos no feriado da Independência.
Bruno Saraiva - Natal/RN
27/08/2012, 16:17
http://www.youtube.com/watch?v=oz3Hw--cScg&feature=autoplay&list=UUVTKFB7_oSrTgCYlNqwNVo w&playnext=1
Pra um Vitara 5 portas faltou pouco, mais 5 "reaus" e ele subia!!!
Se colocar um kit turbo e chipá-lo igual ao seu Troller ele sobe na hora! Quero ver um Troller a gasola com 110cvs subir ai! Vi que Pareia quase subiu no dele. Digo Pareia do NJC que tem um Troller a gasolina.
sandro-natal
27/08/2012, 16:22
Em breve, um certo Jimny vai tentar vencer este desafio... Aguardem...
EEKTEIMOSO
27/08/2012, 20:14
Pra um Vitara 5 portas faltou pouco, mais 5 "reaus" e ele subia!!!
Se colocar um kit turbo e chipá-lo igual ao seu Troller ele sobe na hora! Quero ver um Troller a gasola com 110cvs subir ai! Vi que Pareia quase subiu no dele. Digo Pareia do NJC que tem um Troller a gasolina.
Mas esta não é só aquela primeira parte???
Bruno Saraiva - Natal/RN
27/08/2012, 23:41
Mas esta não é só aquela primeira parte???
É sim, é só a pior parte!!
ArthurCarneiro
28/08/2012, 10:03
Quero tentar subir tbm! =D
E esse fds, vamos marcar alguma coisa!?
sandro-natal
28/08/2012, 10:37
Sim, tem tres novidades que pedem uma trilha: novato na area, Troller novo de Eduardo e Vitara revitalizado de Pareia! Sabado, em horario a definir.
Marcelo Medeiros Cunha
28/08/2012, 10:47
Posso ir Sábado, após o trabalho, bem que poderia conhecer esse tal de Navio, jangada, balsa.
Ja seria um test-drive para Jampa, para ver se está tudo ok.
Vamos ver se o trollezão sobe, inauguração do rapaz com força total...
Sandro depois da revitalização o carro ficou um bala, rsrsrsrsrsrs, deve ser as 93 gramas de tinta a menos, a Sandro engraçado, até um revitalização pra ele é novidade, abração.....
Irajunior
28/08/2012, 11:29
Bom dia a todos os amigos da RP,
Seja bem Vindo Arthur e os encontros do Natal Tuning não esta indo mais? aqui é Ira do NT, to por aqui tb!
Bem com relação a trilha ou movimento nesse Fds não poderei ir, pois sabada é meu aniversário e irei com a familia sair para almoçar e a tarde terei que viajar para João Pessoa para fazer uma uma prova de concurso pela manha e pela tarde no domingo (ninguem merece), so retornando na segunda feira para Natal.
Para os amigos não ficarem triste irei comemorar meu aniversário com a RP no passeio da independência e levarei 2 litros de uisque como prometi!
Sds,
Irajá Júnior
Posso ir Sábado, após o trabalho, bem que poderia conhecer esse tal de Navio, jangada, balsa.
Ja seria um test-drive para Jampa, para ver se está tudo ok.
Vamos ver se o trollezão sobe, inauguração do rapaz com força total...
Sandro depois da revitalização o carro ficou um bala, rsrsrsrsrsrs, deve ser as 93 gramas de tinta a menos, a Sandro engraçado, até um revitalização pra ele é novidade, abração.....
sandro-natal
28/08/2012, 12:33
93 g de tinta a menos, é? Ta escondendo o jogo, ne Pareia matreiro? Mas a gente vai descobrir o que voce andou aprontando com o djabo verde!...
Martinelle
28/08/2012, 12:39
Bom dia a todos os amigos da RP,
Seja bem Vindo Arthur e os encontros do Natal Tuning não esta indo mais? aqui é Ira do NT, to por aqui tb!
Bem com relação a trilha ou movimento nesse Fds não poderei ir, pois sabada é meu aniversário e irei com a familia sair para almoçar e a tarde terei que viajar para João Pessoa para fazer uma uma prova de concurso pela manha e pela tarde no domingo (ninguem merece), so retornando na segunda feira para Natal.
Para os amigos não ficarem triste irei comemorar meu aniversário com a RP no passeio da independência e levarei 2 litros de uisque como prometi!
Sds,
Irajá Júnior
<smab>
TEM NADA NÃO NA OUTRA QUARTA TU PAGA A CONTA DO BAR DA RESENHA DO RP E TÁ TUDO CERTO!!!!...DE ANTEMÃO VAI MEU ABRAÇÃO "POR TRÁS" PRO COMPANHEIRO E MUITAS FELICIDADES!!!! E BOM CONCURSO...
Grand Vinicius
28/08/2012, 18:59
Rapaz, ninguém marcou resenha pra hoje por aqui!!! :freaking:
Nem acessei hoje, confirmei presença no boliche pelo watsapp de Cibelle.
Essa bixiga não tava me avisando que tinha post novo! :screwy:
Pelo avançado da hora...
Alguém quer ir pro boliche hoje?
EEKTEIMOSO
29/08/2012, 08:54
É sim, é só a pior parte!!
Mas aquela primeira parte a Ranger e a TR4 subiram. Não tentamos a outra pois já era noite.
Grand Vinicius
29/08/2012, 09:28
Sandro, que acha disso aqui pra meu eixo traseiro?
Blocante 100% Grand Vitara ou Tracker R$ 600 - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/prodvar.aspx?cp=DIFLOCV&np=Blocante+100%25+Grand+Vitara+ou+Tracker+R%24+60 0)
sandro-natal
29/08/2012, 10:59
Vinicius, nao conheco essa marca. Sei que ele e automatico, entra e sai sozinho dependendo do movimento das rodas (curvas), e faz uns estalos. E bom consultar alguem que ja instalou para ouvir a opiniao dele.
Marcus, aquela subida que eu, voce e Lequinho subimos, é a subida de acesso a entrada da ratoeira. O video se passa na subida para sair da ratoeira. As duas subidas levam ao mesmo lugar. Ou seja, para chegar na ratoeira, tem que subir a ladeira que nos subimos, e depois descer a ladeira da ratoeira. Recentemente, abriram um novo caminho para sair e entrar na ratoeira sem passar por essas subidas, e e eu nao o conheco ainda.
Grand Vinicius
29/08/2012, 11:01
Ismar, se ainda tiver interesse, esse é o site mais barato:
Kit Supensão Tracker E Grand Vitara De 2 Polegadas ( 5 Cms ) R$ 459 - sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/prodvar.aspx?cp=kitsuspTGV&np=Kit+Supens%C3%A3o+Tracker+E+Grand+Vitara+De+2+P olegadas+%28+5+Cms+%29+R%24+459)
Naquele que você comprou as homocinéticas, alternativa, tem mola traseira reforçada 1" mais alta.
Martinelle
29/08/2012, 13:47
Rapaz, ninguém marcou resenha pra hoje por aqui!!! :freaking:
Nem acessei hoje, confirmei presença no boliche pelo watsapp de Cibelle.
Essa bixiga não tava me avisando que tinha post novo! :screwy:
Pelo avançado da hora...
Alguém quer ir pro boliche hoje?
smab
É VERDADE...
Eduardo.nat
29/08/2012, 16:38
Irajá, desde já os meus parabéns e TODA A SORTE DO MUNDO NO SEU CONCURSO, FICAMOS EM QAP DO WHISKY KKK
RP: ACREDITO QUE ESTAREI LIVRE PRA ESSA TRILHA E INAUGURAÇÃO DO JIPE MESMO DE SAPATO FINO, MESMO VINDO DE PLANTÃO NA NOITE DE SEXTA...
RESENHA HOJE NO BOLICHE: TO DENTRO ATÉ O TALO... EU, PAREIA E QUEM MAIS??
Grand Vinicius
29/08/2012, 16:54
RESENHA HOJE NO BOLICHE: TO DENTRO ATÉ O TALO... EU, PAREIA E QUEM MAIS??Vão até que horas? Ou melhor, que horas fecha?
Irajunior
29/08/2012, 17:43
Irajá, desde já os meus parabéns e TODA A SORTE DO MUNDO NO SEU CONCURSO, FICAMOS EM QAP DO WHISKY KKK
RP: ACREDITO QUE ESTAREI LIVRE PRA ESSA TRILHA E INAUGURAÇÃO DO JIPE MESMO DE SAPATO FINO, MESMO VINDO DE PLANTÃO NA NOITE DE SEXTA...
RESENHA HOJE NO BOLICHE: TO DENTRO ATÉ O TALO... EU, PAREIA E QUEM MAIS??
opa q eu vou pra essa resenha de Hoje!!
Irajunior
29/08/2012, 18:22
Pessaol resenha hoje no boliche de Neopolis as 20 horas não haverá mais a corridinha ok!!
Vamos nos apresentar ok!
4X4GARAGE
30/08/2012, 07:24
parabens Brunão!!!!Vinicius esse bloqueio é bom pra quem usa só no mato!!!e acompanhando meus amigos de longe!!!!
forte abraço!!!
Grand Vinicius
30/08/2012, 08:29
parabens Brunão!!!!Vinicius esse bloqueio é bom pra quem usa só no mato!!!e acompanhando meus amigos de longe!!!!
forte abraço!!!Quer dizer que numa estrada numa curva ele é perigoso?
Parabéns, Anão!
Bruno Saraiva - Natal/RN
30/08/2012, 11:04
forte abraço!!!
Valeu amigo Edson!!!!
Edson vê pra mim o que vc consegue de preço em SP, numa corrente da redução. Se o amigo tiver tempo claro, a minha foi pro espaço de vez! Abraço!
EEKTEIMOSO
30/08/2012, 12:27
Valeu amigo Edson!!!!
Edson vê pra mim o que vc consegue de preço em SP, numa corrente da redução. Se o amigo tiver tempo claro, a minha foi pro espaço de vez! Abraço!
Parabéns Bruno, muitas felicidades.
ArthurCarneiro
30/08/2012, 12:46
Parabéns, Bruno!
Tudo de bom...
abraço
ArthurCarneiro
30/08/2012, 12:56
Resolvi deixar o menino com cara de mau!:evil:
367355:karate:
O que acharam!?
davidfarhat
30/08/2012, 14:35
Brunão, mais uma vez meus parabéns! Felicidades amigo!
Arthur, ta lindão o Vitara! No fundo tem uma sósia da minha VTR kkkkk
Abs
Grand Vinicius
30/08/2012, 14:51
Acompanhando meus amigos de longe!!!!
forte abraço!!!Amigo magrão da farmácia. Me oriente sobre uma informação que eu vi. Dá pra botar amorteceddores dianteiros de D20 no meu veículo? O curso é maior?
sandro-natal
30/08/2012, 19:05
Parabens, Bruno! Muitas felicidades! Pelo visto, voce nao vai poder ir pra trilha de sabado, ne? Que pena!
sandro-natal
30/08/2012, 20:59
Arthur, voce vai pra trilha de sabado botar esse malvado pra andar com a gente? He, he, he, he. Bom gosto, ta show, o pimentinha!
Martinelle
30/08/2012, 22:06
Brunão, mais uma vez meus parabéns! Felicidades amigo!
Arthur, ta lindão o Vitara! No fundo tem uma sósia da minha VTR kkkkk
Abs
aniversário
PARABÉNS BRUNO SARAIVA DA SULANCA DA FARMÁCIA!!!!
TUDO DE BOM PRA VC E SUA FAMÍLIA, MUITAS FELICIDADES E UM ABRAÇO POR TRÁS!!!
Eduardo.nat
31/08/2012, 06:38
Arthur, voce vai pra trilha de sabado botar esse malvado pra andar com a gente? He, he, he, he. Bom gosto, ta show, o pimentinha!
Arthur, tá bonitao seu vitarinha!!!
Galera infelizmente neste sábado tenho que deixar o povo de Portugal no aeroporto, antes disso almoçar com eles...enfim de tarde será impossível pra mim... o cinzento hj de manhã olhou pra mim e disse: "ATÉ AGORA SÓ FIZ A TRILHA DA VIA COSTEIRA E DOS HOSPITAIS... "
Pode um negócio desse??
4X4GARAGE
31/08/2012, 07:44
Amigo magrão da farmácia. Me oriente sobre uma informação que eu vi. Dá pra botar amorteceddores dianteiros de D20 no meu veículo? O curso é maior?
manda o link da onde voce viu para eu entender melhor!
[]s
4X4GARAGE
31/08/2012, 07:45
brunao vou tentar ver algo pra voce sim,mas melhor que eu é voce que sabe onde tem!
[]s
Marcelo Medeiros Cunha
31/08/2012, 08:16
Parabens, Bruno! Muitas felicidades! Pelo visto, voce nao vai poder ir pra trilha de sabado, ne? Que pena!
Brunão vai com Pareia ...
Grand Vinicius
31/08/2012, 08:36
manda o link da onde voce viu para eu entender melhor!
[]sO camarada que tá vendendo o Tracker 2.8 disse que botou molas e amortecedores de D20 por causa do peso maior do motor.
ArthurCarneiro
31/08/2012, 08:49
Arthur, voce vai pra trilha de sabado botar esse malvado pra andar com a gente? He, he, he, he. Bom gosto, ta show, o pimentinha!Estou só aguardando o percuso e o horario, pra deixar tudo confirmado!!!To dentro! Vcs vão levar as mulheres?Sandro, será que tu poderia me dar o teu contato pra ficar mais fácil a minha comunicação?Aguardo resposta!Abraco
sandro-natal
31/08/2012, 09:05
Pium, meio dia. Levar mulher ou nao tanto faz, aí cada um decide. Qual seu email? Envie mensagem.
Marcelo Medeiros Cunha
31/08/2012, 09:37
Comprar Carro Usado - Chevrolet - Tracker Turbo Intercooler 4x4 - Meu Carango - 505694 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Chevrolet&modelo=Tracker+Turbo+Intercooler+4x4+&pg=vercarro.asp&codigo=505694)
Intercolada e Turbinada
Grand Vinicius
31/08/2012, 10:54
Comprar Carro Usado - Chevrolet - Tracker Turbo Intercooler 4x4 - Meu Carango - 505694 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Chevrolet&modelo=Tracker+Turbo+Intercooler+4x4+&pg=vercarro.asp&codigo=505694)
Intercolada e TurbinadaTá merda! Mais barato que o meu. Quando eu comprei o meu, agora em 2010, uma dessa aí não saía por menos de 42!
Já tinha visto essa bicha anunciada. O caba deve tar aperreado pra vender.
Será que tá bichada?
Quem quiser ir lá buscar, eu levo.
davidfarhat
31/08/2012, 11:05
Trilha em Pium
Amanhã 01/09 - Sabado
Horário de saída: 12h30
Em QAP e QRV
EEKTEIMOSO
31/08/2012, 11:38
Tá merda! Mais barato que o meu. Quando eu comprei o meu, agora em 2010, uma dessa aí não saía por menos de 42!
Já tinha visto essa bicha anunciada. O caba deve tar aperreado pra vender.
Será que tá bichada?
Quem quiser ir lá buscar, eu levo.
Peça um "meno" lá Vini da Farmácia, o cara baixa mais...
sandro-natal
31/08/2012, 12:09
Pareia, nao entendi porque voce ofereceu um carro identico ao de Vinicius para o proprio. A dele e igualzinha, 2.0 diesel turbo intercooler. A dele tem motor Mazda e a outra Peugeot, mas o rendimento e quase o mesmo...
Marcelo Medeiros Cunha
31/08/2012, 13:13
Pareia, nao entendi porque voce ofereceu um carro identico ao de Vinicius para o proprio. A dele e igualzinha, 2.0 diesel turbo intercooler. A dele tem motor Mazda e a outra Peugeot, mas o rendimento e quase o mesmo...
pensei que a dele não tinha os acessorios
Grand Vinicius
31/08/2012, 14:31
Rapaz, é dois anos mais novo, motor com 108cv enquanto o meu tem 87cv, 25kgf de torque, o meu tem 22kgf(a 2000 rpm), dizem ser mais econômica, um companheiro que tem um do meu disse que andou num desse e ficou besta com a força. Além de ser injeção eletrônica, e o meu semi-eletrônica. Tirando as assombrações do motor Peugeot, eu tinha coragem, pois o meu também é um pouco mal assombrado. Seria minha próxima troca. O ruim é vender o meu agora. Eu troco um no outro, não quero volta.
O preço desse aí na FIPE é 36k o meu é 30k.
Já tá com as lanternas novas, volante coberto em couro, bancada novinha, só a grade dianteira que tá malassombrada, pintada toda de prata, e as lanterninhas no pára-choque traseiro. Mas se resolve.
Meus gastos aí seriam só trocar os pneus, instalar calços dianteiros e o rádio.
Recomendo aos amigos arriscar. Por esse preço aí, sobra uma laminha pra ajeitar algo que teja ruim.
ArthurCarneiro
31/08/2012, 14:48
Trilha em Pium
Amanhã 01/09 - Sabado
Horário de saída: 12h30
Em QAP e QRV
confirmado!!!
12:00 estou lá...
davidfarhat
31/08/2012, 18:06
Arthur, como moro pertinho do posto já estarei por lá nesse horário também, pode me procurar. TR4 vinho + rodas grafite. Abs
Grand Vinicius
31/08/2012, 18:08
Neste horário estarei no casamento do meu primo, depois encherei o pote. Na próxima eu vou.
4X4GARAGE
31/08/2012, 22:16
O camarada que tá vendendo o Tracker 2.8 disse que botou molas e amortecedores de D20 por causa do peso maior do motor.
duvido que ele colocou as molas da d 20
Grand Vinicius
02/09/2012, 19:46
duvido que ele colocou as molas da d 20Recebi informação por e-mail. Não vi nem as fotos. Não sei nem que cor tem.
É que na traseira vai amortecedores de Ômega Suprema com molas dianteiras de Opala. Na frente ninguém sabe substituir?
Grand Vinicius
02/09/2012, 20:31
Olha só o que perdemos. 23!!!!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/107849-tracker-2007-preto-lift-2-2-pneus-245-70-16-novos-rio-de-janeiro.html
davidfarhat
02/09/2012, 22:15
Fazia tempo que tava pra vender! Tinha até esquecido
Vini terminou a empreitada já?
Videozin de Nilsão desatolando nosso novo amigo Arthur (ta bem batizado kkk)
http://www.youtube.com/watch?v=zk4b8PkHBIg&feature=g-upl
Deu pano pá manga essa desatolada, Sandro tentou puxar com o Jimny e também atolou, eu numa atitude de super herói tabajara até tentei com a TR, mas não fez nem cócegas kkkk. Sobrou pra Nilsão tirar o Vitara primeiro. Para tentar tirar o Jimny, Ranger e Troller juntos não conseguiram, sobrou pro guincho fazer o resto do serviço...
Resumo de sábado:
Trilha gostosa em amigos, Gibran num ato de valentia subiu o dedo do pirata pelo lado direito no Vitarinha original. Nilsin, Um buggy e uma gaiola também subiram (me animou em ter uma kkk), entre outros já conhecidos por subir ali (não é ainda o meu caso hehe).Arthur o novato um cara bacana que não negou nenhum desafio. Caipirinha de Pareia tava meio embriagada, ora reinava e voltava a funcionar por bobagem mas no final deu tudo certo kkk. Ilo estreiou seu snorkel em uma travessia. Passamos por Duna do Navio, Tomate, Dedo do Pirata, Plano 100 e finalizamos na bela Lagoa Amarela.
Grand Vinicius
03/09/2012, 09:31
Vini terminou a empreitada já?Nem comecei. No fim de semana que ia mexer meu primo inventa de casar e no domingo fui pra granja do meu cunhado!
sandro-natal
03/09/2012, 11:21
Pois é, David, a trilha de sábado foi boa. Tirando o Vitara com motor de CG 125 de Pareia, com uma mistura de álcool, gasolina, óleo diesel e água dentro do tanque de combustível, deu tudo certo. Atoladas bem divertidas e uma ótima estréia de Arthur, caba bom, que gosta mesmo de trilha e não tem frescura com nada! E muito divertido andar com gaiola e buggy com motor forte e que não quebra! Ah, você esqueceu de dizer que o atoleiro foi no meio da lagoa seca dOs Cão de Xuxa...
Alan_4x4
03/09/2012, 12:32
Amigos não Sei se lembram de mim "Alan" o iniciante do tracker que acompanha vcs aqui no fórum! Nessas trilhas que vcs fazem como por exemplo essa desse fim de semana que passou da pra ir tranquilo no meu carro (tracker original)? Queria ir com vcs qualquer dia desses mas tenho um pouco de receio, pelo carro claro, tenho uma vontade enorme de ver o danado tooodo melado de lama mas nunca Fiz uma trilha assim, no máximo eu fiz a trilha da lua cheia por 3 vezes e passeios pelas dunas aqui do litoral norte inclusive passei por vcs lá um dia desses, se der pra o meu carro eu pretendo ir com vocês na próxima! abraços!
ArthurCarneiro
03/09/2012, 13:05
A trilha foi irada!!!
Meu Pai perguntou se eu tinha capotado o carro na lama! kkkkkkkkkk...
ArthurCarneiro
03/09/2012, 13:11
Esse fds vou viajar, mas já estou ancioso para proxima trilha...
Todo mundo muuuito bacana, galera unida, sem frescura ai é só alegria!
Agora é aperria Sandro pra ele arrumar um adesivo pra mim!! e eu quero dos grande!!! kkkkkkk...
abraço a todos!
PS: Uma dica é fazer um Drop Box do rapaziada, assim todo mundo postas suas fotos e compartilha!
Marcelo Medeiros Cunha
03/09/2012, 13:18
Pois é, David, a trilha de sábado foi boa. Tirando o Vitara com motor de CG 125 de Pareia, com uma mistura de álcool, gasolina, óleo diesel e água dentro do tanque de combustível, deu tudo certo. Atoladas bem divertidas e uma ótima estréia de Arthur, caba bom, que gosta mesmo de trilha e não tem frescura com nada! E muito divertido andar com gaiola e buggy com motor forte e que não quebra! Ah, você esqueceu de dizer que o atoleiro foi no meio da lagoa seca dOs Cão de Xuxa...
Caipirinha já se encontra na Oficina colocando seu novo comando mais confiável, o 49G para motores AP ( por sorte achei em Natal), vamos ver o quer que da agora, esse outro comando tava doido de tudo, tinha que andar entre 3000 e 5000 rpm, antes ou depois disso, ficava cortando....
Gibran - Natal/RN
03/09/2012, 15:33
Fala galera!!!!
Trilha bacana do fds!!! Havia lama até no porta moedas do azulão.
Grand Vinicius
03/09/2012, 17:57
Chegaram as testeiras da Trilha da Independência. Onde posso entregar-lhes? Deixar pra quarta-feira não. Fica muito em cima. Vamos colocar logo pra desfilar nos carros. Divulgar nosso evento. Buxo, você deu corda e agora não vai?
Bruno Saraiva - Natal/RN
03/09/2012, 22:51
Caipirinha já se encontra na Oficina colocando seu novo comando mais confiável, o 49G para motores AP ( por sorte achei em Natal), vamos ver o quer que da agora, esse outro comando tava doido de tudo, tinha que andar entre 3000 e 5000 rpm, antes ou depois disso, ficava cortando....
Pareia o teste vai ter que ser comigo dentro, nós dois na trilha se o carro não quebrar é pra ficar tranquilo uns 10 anos!!!! Eu dando corda e Pareia toca toca fogo na idéia!
Mas tenho certeza que agora seu carro vai ficar mais estável e brabo do mesmo jeito!
JEFFCATUNDA
04/09/2012, 00:53
Saudações à grande comunidade irmã, venho pedir o apoio dos colegas para a nossa campanha.
COLEGAS
Fomos selecionados e estamos competindo para a escolha do nome oficial do Troller do Fórum 4X4 Brasil, concorremos com o nome:
T4BRASIL
Entrem por esse link e votem em nossa opção, estamos em primeiro lugar:torcendo:
Grande abraço para todos!
JEFFCATUNDA.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html)
Marcelo Medeiros Cunha
04/09/2012, 07:31
Saudações à grande comunidade irmã, venho pedir o apoio dos colegas para a nossa campanha.
COLEGAS
Fomos selecionados e estamos competindo para a escolha do nome oficial do Troller do Fórum 4X4 Brasil, concorremos com o nome:
T4BRASIL
Entrem por esse link e votem em nossa opção, estamos em primeiro lugar:torcendo:
JEFFCATUNDA.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html)
RP vamos ajudar o nosso irmão trilheiros e Pioneiro do estilo Rapaziada de ser....
Só 20 votos até agora, temos mais de 30 mebros....
votado
JEFFCATUNDA
04/09/2012, 08:54
RP vamos ajudar o nosso irmão trilheiros e Pioneiro do estilo Rapaziada de ser....
Só 20 votos até agora, temos mais de 30 mebros....
votado
Valeu Pareia, obrigado pela força que a RAPAZIADA POTIGUAR está me dando.:torcendo:
Irajunior
04/09/2012, 09:07
Valeu Pareia, obrigado pela força que a RAPAZIADA POTIGUAR está me dando.:torcendo:
Já votei Jeff, estamos juntos nessa campanha!!
sandro-natal
04/09/2012, 09:47
T4Brasil é o melhor nome disparado!
Quero ver voce usando o bone do premio na trilha Endurance!
davidfarhat
04/09/2012, 11:32
Jeff, ta votado! Os outros nomes não tem nem chance kkk
EEKTEIMOSO
04/09/2012, 12:59
Já deixei meu voto lá Jeff. Boa sorte!
Grand Vinicius
04/09/2012, 14:09
Sou mais Bob Esponja
Eduardo.nat
04/09/2012, 16:15
T4 brasil na cabeça!!!
Martinelle
04/09/2012, 17:49
saudações à grande comunidade irmã, venho pedir o apoio dos colegas para a nossa campanha.
Colegas
fomos selecionados e estamos competindo para a escolha do nome oficial do troller do fórum 4x4 brasil, concorremos com o nome:
t4brasil
entrem por esse link e votem em nossa opção, estamos em primeiro lugar:torcendo:
Jeffcatunda.
CONFIRMADO !!!!!
O QRA É T4 BRASIL
EM QAP E QRV JEFF!!!!
att. Sandro buxinho(martinelle)
Martinelle
04/09/2012, 17:52
sou mais bob esponja
kkkkkkkkkkkkkk....tinha que ser do contra vini da farmácia !!!!!kkkkkkkkkk
Grand Vinicius
04/09/2012, 18:01
Brincadeira. Votei no T4Brasil. Mas acho que Jeff podia ter mandado a gente votar no que achasse mais legal, e não direcionar o pedido pro nome escolhido por ele.
Martinelle
04/09/2012, 18:12
<smab>
SANDRO DO JIMNY SERÁ QUE ESSE VITARA SOBE NA RATOEIRA DA DUNA DO NAVIO COM ESSE MOTOR DE CG 125?????
luiz eduardosh
04/09/2012, 19:16
Mais um voto no T4 Brasil !!!!
Siminola
04/09/2012, 23:07
KBÊI DE VOTÁ TUMBÉIM !!!!
ACABEI DE REPRESENTAR MINHA CIDADANIA, hehehe
JEFFCATUNDA
04/09/2012, 23:50
Sou mais Bob Esponja
Vinicius...
BOB ESPONJA É GAY!
Sabia não?
:)
JEFFCATUNDA
04/09/2012, 23:51
Não que eu tenha algo contra qualquer coisa...
Mas T4Brasil representa todos os grupos, e não só alguns...
EEKTEIMOSO
05/09/2012, 13:04
Brincadeira. Votei no T4Brasil. Mas acho que Jeff podia ter mandado a gente votar no que achasse mais legal, e não direcionar o pedido pro nome escolhido por ele.
É o Vini Esponja da Farmácia
sandro-natal
06/09/2012, 11:01
Boa viagem ao pessoal que fará o passeio até a Paraíba! Bom proveito!
Acompanharei o comboio desde o ponto de concentracao até Malembá, onde abandonarei o grupo, e lá ficarei dando um rolé nas dunas.
EEKTEIMOSO
06/09/2012, 11:07
Boa viagem ao pessoal que fará o passeio até a Paraíba! Bom proveito!
Acompanharei o comboio desde o ponto de concentracao até Malembá, onde abandonarei o grupo, e lá ficarei dando um rolé nas dunas.
Ratifico as palavras de Sandro.
No entanto, não conte comigo para acordar de madrugada e fazer comboio de Bravo com 10 psi
Grand Vinicius
06/09/2012, 11:21
Rapaz, vai uma pilota semi-virgem num Sorento 3.5 V6. Mandaram ela secar pra 18lb. Vai dar certo isso?
sandro-natal
06/09/2012, 11:26
Acho que é Santa Fe 3.5 V6 4x4 (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Hyundai&modelobase=SANTA%20FE&anomodelo=2011&codigo=015073-8) com controle de tração e bloqueio de diferencial traseiro. Esses carros conseguem fazer muito bem esse tipo de passeio. Só acho que pela fofura da areia, ela deva baixar a pressão para 15 PSI.
sandro-natal
06/09/2012, 14:13
Alan, tem outras Tracker originais no grupo. Da pra brincar bastante!
Marcelo Medeiros Cunha
06/09/2012, 15:13
Pense em duas palavras que num existe: semi-virgem e semi-buxuda....
Eduardo.nat
06/09/2012, 16:40
Pessoal a viatura da Dra Raquel é um Sorento V6 3.5...
Grand Vinicius
06/09/2012, 17:02
Os caba tudo querendo ficar viúvo! :razz:
(___\===S===/___)
Alan_4x4
07/09/2012, 00:26
Alan, tem outras Tracker originais no grupo. Da pra brincar bastante!
Beleza Sandro, vou ficar de olho aqui no fórum da próxima eu pretendo ir! Esse fim de semana vai ter alguma coisa ou não? Obrigado pela atenção!
ArthurCarneiro
07/09/2012, 11:51
Vou levar falta esse fim de semana!
Mas quero ir na endurence!
Sandro, posso fazer a inscrição com você? Mande o edital de novo, já estou até com a certidão de nascimento da minha avó falta só fecha... Kkkkk
bom passeio a todos
sandro-natal
08/09/2012, 16:33
Alan, ontem o pessoal partiu pra PB, e eu fui com eles ate Mataraca. Eles prosseguiram e eu retornei. OK, fique de olho e vamos.
Arthur, voce ja esta inscrito. Vou precisar do seu emai e telefone, me envie por MP ou email.
trollerkite
08/09/2012, 22:12
Alguem ai vai dia 29 setembro p Copa Troller em Joao Pessoa ? ir sozinho eh foda!
Outra pergunta .. alguem ja fez o escape dimensionado la em kaka scap? ficou legal ?
abraco a todos
sandro-natal
10/09/2012, 14:06
Pessoal, e o passeio na PB, foi bom? E o B.O. de Pareia? E o trecho noturno de sexta? Deu tudo certo?
Eduardo.nat
10/09/2012, 14:16
Acertamos o caminho de Mataraca até Bt, no problems...qto ao BO de Pareia foi de cunho elétrico!!!
Voltou no reboque...no resto beleza!
Bruno Saraiva - Natal/RN
10/09/2012, 15:23
Tiazona do meus sonhos.
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - L200 4x4 Cab. Dupla Turbo - Meu Carango - 550202 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=L200+4x4+Cab%2E+Dupla+Turbo&pg=vercarro.asp&codigo=550202)
sandro-natal
11/09/2012, 08:50
Para quem tiver interesse, vai ter a Trilha dos Assombrados e Festa Halloween 4x4 (http://www.tracaoetrilhas.com.br).
Vai ser uma trilha noturna, das 17:00 h às 22:00 h, com brincadeiras com o tema do Halloween, e uma festa no final, em Cotovelo.
Dia 22 de Setembro. Clique no link acima para maiores informações. Está sendo organizada por Juarez, que produz a Trilha das Serras.
JEFFCATUNDA
11/09/2012, 10:04
A CAMPANHA PARA A ESCOLHA DO NOME DA VIATURA OFICIAL DO FÓRUM 4X4 BRASIL CONTINUA:
E todos somos os vencedores quando percebemos que o que estamos comemorando é na verdade o grande progresso do FÓRUM 4X4 BRASIL!
A seriedade descontraída da equipe de administradores e de moderadores, aliado ao forte apoio dos colegas patrocinadores é o que proporciona esse progresso...
T4BRASIL É SUCESSO...
Se você ainda não votou, entre no link abaixo e consolide o nome T4BRASIL, pois ele vai levar o nome do nosso fórum e do nosso pais para todos os recantos nacionais e internacionais, divulgando por onde quer que passe, com seriedade e sobriedade, o amor que temos pelo nosso grupo e pelo chão que habitamos, independente de Norte, Sul Leste ou Oeste...
Obrigado pelo apoio e grande abraço para todos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/enquetes/109213-voce-escolhe-o-nome-do-veiculo-oficial-do-4x4brasil.html
Grand Vinicius
11/09/2012, 10:30
Agora, sim, Jeff. :curtir: KkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKk.
Acredito que enviaram MP para todos os usuários do fórum para votarem.
Esse coronel maionese aí deve tar fazendo campanha feroz...
EEKTEIMOSO
11/09/2012, 12:04
Tiazona do meus sonhos.
Comprar Carro Usado - Mitsubishi - L200 4x4 Cab. Dupla Turbo - Meu Carango - 550202 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=Mitsubishi&modelo=L200+4x4+Cab%2E+Dupla+Turbo&pg=vercarro.asp&codigo=550202)
Rapaz, esta tá boa para Ismar. Tá linda mesmo.
Siminola
11/09/2012, 23:12
rapaz, esta tá boa para ismar. Tá linda mesmo.
eu quero motor, motor motor ,,,,,
tô com carência de motor ...motor ....
Ah um 3.8 ......injetado, turbinado e remapeado .....
Puff, acorda, pô ....... Vá labutar ......
Siminola
11/09/2012, 23:18
tiazona do meus sonhos.
comprar carro usado - mitsubishi - l200 4x4 cab. Dupla turbo - meu carango - 550202 (http://www.meucarango.com.br/carro.asp?marca=mitsubishi&modelo=l200+4x4+cab%2e+dupla+turbo&pg=vercarro.asp&codigo=550202)
Sinceramente, nunca vi esse carro aqui em Natal ...
Savanna aqui só conheço a amarela de Alexandre .....
Fica até difícil de acreditar que nunca viu areia ....
Já vi muito troller: "nunca fez trilha ..."
Mas respeito a venda do peixe.
EEKTEIMOSO
12/09/2012, 07:14
Sinceramente, nunca vi esse carro aqui em Natal ...
Savanna aqui só conheço a amarela de Alexandre .....
Fica até difícil de acreditar que nunca viu areia ....
Já vi muito troller: "nunca fez trilha ..."
Mas respeito a venda do peixe.
Pois tem amarela, vermelha e branca...
Grand Vinicius
12/09/2012, 08:41
Cês continuam com essa bobagem de querer carro que nunca fez trilha.
Quando comprei o meu, nunca tinha feito trilha. Só ia na praia de vez em quando. Nas primeiras trilhas que fiz, quebrou.
Ilo tinha um vitara que nem ia na areia. Quebrou a caixa de transferência.
4x4 bom é aquele que faz trilha todo fim de semana!!!
:cavalo:
Grand Vinicius
12/09/2012, 08:52
Mas se vocês gostam, tem umas camionetes desse tipo que são alugadas ou compradas por empresas e realmente são usadas só para trabalho. Aqui na empresa é um exemplo. E pela cor e rodas dessa aí, eu suspeito disso.
sandro-natal
12/09/2012, 09:01
Vou dar uma dica boa: compre uma Ranger nova com motor de 5 cilindros, arranque fora toda a lataria, corte o chassis para ficar mais curta na traseira, faca uma gaiola e seja feliz!
ArthurCarneiro
12/09/2012, 09:03
É bom que já vem amaciado!
kkkkkkkkkk...
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/09/2012, 10:04
eu quero motor, motor motor ,,,,,
tô com carência de motor ...motor ....
Ah um 3.8 ......injetado, turbinado e remapeado .....
Puff, acorda, pô ....... Vá labutar ......
Ismar vc pode ter um Troller com 500cvs, mas se continuar com pena de pisar ou colocar a viatura na "bagaceira" vai continuar enganchando nos morros. Ai tem que ficar chamando David, kkkkkkkkkk. Fiquei sabendo que a mocinha virava um monstro e só subia quando trocava de motorista, verdade?
Grand Vinicius
12/09/2012, 10:40
Ismar vc pode ter um Troller com 500cvs, mas se continuar com pena de pisar ou colocar a viatura na "bagaceira" vai continuar enganchando nos morros. Ai tem que ficar chamando David, kkkkkkkkkk. Fiquei sabendo que a mocinha virava um monstro e só subia quando trocava de motorista, verdade?KkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKk KkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKk.
Esse Bruno! Sempre Irreverente! :pipoca:
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/09/2012, 12:22
Mas se vocês gostam, tem umas camionetes desse tipo que são alugadas ou compradas por empresas e realmente são usadas só para trabalho. Aqui na empresa é um exemplo. E pela cor e rodas dessa aí, eu suspeito disso.
Ismar essa Savanna tem muitas cores e modelos rodando em Natal, modelos desde a L200 quadrada, "arredondada" e agora sairão carroceria da Triton.
Vinícius as modelos Savanna saem com rodas de ferro e pneus Mud Scorpions Pirelle. Realmente dá impressão de ser carros de empresa ou locação pela simplicidade, mas são carros focados para quem realmente abre mão da beleza e quer algo mais funcional para o off-road.
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/09/2012, 12:26
KkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKk KkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKkKk.
Esse Bruno! Sempre Irreverente! :pipoca:
Tô vendo que a pegada de ar vai ser grande, kkkkkkkkkkkkkk.
Papai Smurf relaxe, se preocupe com o Gargamel e seu gato cruel!!!!!! :)
[ ]==$==[--]
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/09/2012, 12:27
Tô vendo que a pegada de ar vai ser grande, kkkkkkkkkkkkkk.
Papai Smurf relaxe, se preocupe com o Gargamel e seu gato cruel!!!!!! :)
[ ]==$==[---]
Esse forúm já tá em campanha presidencial, não para de escrever Dilma, dilma, dilma, votzzzzz.
Siminola
12/09/2012, 13:34
:odedo2: :odedo2: :odedo2:
EEKTEIMOSO
12/09/2012, 14:00
Ismar vc pode ter um Troller com 500cvs, mas se continuar com pena de pisar ou colocar a viatura na "bagaceira" vai continuar enganchando nos morros. Ai tem que ficar chamando David, kkkkkkkkkk. Fiquei sabendo que a mocinha virava um monstro e só subia quando trocava de motorista, verdade?
Isso foi sério???
Grand Vinicius
12/09/2012, 14:30
Mudando de pau pra cacete, esse Lave Bem de Candelária é uma onda, mesmo!
Antes do passeio foi R$35,00 a completa mais R$20,00 da vaselina.
Agora foi R$30,00 completa mais R$15,00 da vaselina.
Já tinha lavado nesse preço antes, mas achei que tinha subido.
Eu sou ruim de chôro, mas tou vendo que o negócio é chegar lá e mandar um:
- Amigo, dou R$20,00 pra lavar completa e passar vaselina! Vai?
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/09/2012, 15:03
:odedo2: :odedo2: :odedo2:
Maguouuuuu. Ei mas quando David não poder ir pra trilha estamos ai ;)
sandro-natal
12/09/2012, 15:29
Pessoal,
A partir de experiências próprias, por pouco com finais felizes, reavaliei o procedimento para engate de cinta e cabo de guincho em viaturas, para resgate.
Por questão de segurança, considero a partir de agora obrigatório que a atividade de colocar manilha/cinta/cabo de guincho na viatura seja feita por uma dupla.
Tem que ter uma pessoa do lado do piloto, com contato visual direto com o cara que estiver colocando a manilha/cinta/cabo na viatura, e essa pessoa é quem será a responsável pela liberação do piloto após se certificar que não tem ninguém em perigo.
Se essa atividade for realizada apenas por uma pessoa, o piloto da viatura não a enxergará e poderá esquecer da sua presença, ou erradamente deduzir que já terminou, e sair, provocando um acidente.
Na minha última trilha isso aconteceu duas vezes comigo. Um atoleiro com várias viaturas, muito vento e muito movimento nas redondezas distraindo todo mundo. Quando estava aparafusando a manilha na traseira de um jipe, o mesmo acelerou, e quase tenho um dedo esmagado entre a manilha e a cinta, sorte que só faltava uma volta no parafuso e meus dedos estavam por fora, e ninguém estava em contato com a cinta.
A seguir, ao colocar a manilha na frente de outra viatura, o cara esqueceu de mim e me atropelou. Sorte que ele logo me viu e eu pulei, levei só um golpe leve do para-choque de plástico na minha testa.
Nos dois casos, eu falei com os pilotos que iria colocar as manilhas e pedi que esperassem a conclusão do serviço.
Divulguem essa prática.
Um abraço!
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/09/2012, 17:01
Pessoal estarei indo à praia de Cajueiro essa semana para ver a casa e tentar surfar um pouco. Quem tiver interesse em conhecer e acompanhar. Irei passar um pedaço do dia e marcar presença na casa que a pouco sabemos que quase foi invadida, então irei criar o hábito de a cada fim de semana alternar uma visita.
EEKTEIMOSO
12/09/2012, 22:36
Ismar essa Savanna tem muitas cores e modelos rodando em Natal, modelos desde a L200 quadrada, "arredondada" e agora sairão carroceria da Triton.
Vinícius as modelos Savanna saem com rodas de ferro e pneus Mud Scorpions Pirelle. Realmente dá impressão de ser carros de empresa ou locação pela simplicidade, mas são carros focados para quem realmente abre mão da beleza e quer algo mais funcional para o off-road.
Compraria na hora, aí aguenta um rojão louco. E não é HPE, não tem o problema de esquentar. Quemmpretende uma transpantaneira ou transamazônica. É estouro este carro.
Acho muito massa a L200 Savana, mas não sei porque ela não tem aqueles relógios que tinham em outros modelos da L200.
sandro-natal
13/09/2012, 15:29
Fotografei essa aqui em Natal. Novíssima! E é carro de firma!
370261
Pense num piloto...
O melhor Jipe do mundo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pa-GEv1mkCc)
Olhem só os contrastes que existem bem próximo da gente.
Tibau do Sul (RN) - Com infraestrutura precária, cidade potiguar vive entre luxo turístico e miséria do povo - Notícias - UOL Eleições 2012 (http://eleicoes.uol.com.br/2012/uol-pelo-brasil/2012/09/14/com-infraestrutura-precaria-cidade-potiguar-vive-entre-luxo-turistico-e-miseria-do-povo.htm)
Temos que pensar bem na hora de elegermos nossos representantes, pois vivemos numa sociedade, não num mundo isolado.
sandro-natal
14/09/2012, 12:16
Alguem conhece empresa com caminhao cegonha? Me passem o nome e se possivel o contato. Grato.
Bruno Saraiva - Natal/RN
14/09/2012, 13:25
Alguem conhece empresa com caminhao cegonha? Me passem o nome e se possivel o contato. Grato.
Giliard da farmácia, procure Carlinhos da transcarlos, fica no posto vizinho da Honda Motoeste.
Segue link: Transcarlos Transporte Especial Natal RN Transporte veículos cegonha reboque mudança (http://transcarlostransporteespecial.natal.tudotemos.com/br/Natal/transcarlos)
sandro-natal
14/09/2012, 17:14
Giliard da farmácia, procure Carlinhos da transcarlos, fica no posto vizinho da Honda Motoeste.Segue link: Transcarlos Transporte Especial Natal RN Transporte veículos cegonha reboque mudança (http://transcarlostransporteespecial.natal.tudotemos.com/br/Natal/transcarlos)Bruninho da farmacia de Cajueiro, ja liguei pra la, eles cobram dois mil pra levar cinco Trollers de Natal pra Fortaleza. Valeu!
Bruno Saraiva - Natal/RN
14/09/2012, 22:57
Bruninho da farmacia de Cajueiro, ja liguei pra la, eles cobram dois mil pra levar cinco Trollers de Natal pra Fortaleza. Valeu!
Ei já teve o ENDURENCE? Ou vc tá comprando Troller e importando para o ceará?
Nova linha do jipinho valente teve mais de 200 unidades vendidas
Pré-venda do Troller T4 bate recorde - VRUM (http://diariodenatal.vrum.com.br/app/306,19/2012/09/12/interna_noticias,45210/pre-venda-do-troller-t4-bate-recorde.shtml)
Grand Vinicius
17/09/2012, 13:52
Eduardo, presidente do CPOR.
8137-1400
Recebi um email de juarez a respeito da trilha dos assombrados. O mesmo encontra-se no link abaixo.
::.. TRAÇÃO E TRILHAS EXPEDIÇÕES - Natal RN ..:: (http://www.tracaoetrilhas.com.br/)
Rodolfo Rodrigo
17/09/2012, 15:40
Vai ter encontro/Resenha/Troca Troca essa semana?
Semana passada não teve!
sandro-natal
17/09/2012, 19:30
Thales, onde vai ser isso, e vai ser de que horas?O do ano passado foi na granja de Gardenal, em Macaiba. Sera que vai ser la de novo? http://www.godela.com.br/noticias/noticiadetalhe.php?id=1335
Eduardo.nat
17/09/2012, 19:51
Chibata, esse cartaz deixa a desejar, pq Natal é grande pracarai...mas alguém me disse que é numa granja de um cara deve ser esse mesmo...acho que vou dar uma passada lá!
Se tiver mais detalhes posta aqui...
RESENHA ESTA SEMANA??
A GENTE VOLTOU A MOVIMENTAR O FÓRUM, O QUE É MUITO BOM...MAS VCS DEVERIAM VOLTAR A USAR O WHATSAPP...
Rodolfo Rodrigo
17/09/2012, 22:56
Chibata, esse cartaz deixa a desejar, pq Natal é grande pracarai...mas alguém me disse que é numa granja de um cara deve ser esse mesmo...acho que vou dar uma passada lá!
Se tiver mais detalhes posta aqui...
RESENHA ESTA SEMANA??
A GENTE VOLTOU A MOVIMENTAR O FÓRUM, O QUE É MUITO BOM...MAS VCS DEVERIAM VOLTAR A USAR O WHATSAPP...
O fórum e alguns membros estão sofrendo bulling!
sandro-natal
18/09/2012, 01:54
Ha, ha, ha, ha, ha!
Pode deixar, Rodolfao, que ja contratei Marcio Thomaz Bastos. Vamos pedir mil salarios minimos de indenizacao!
Irajunior
18/09/2012, 08:37
Ha, ha, ha, ha, ha!
Pode deixar, Rodolfao, que ja contratei Marcio Thomaz Bastos. Vamos pedir mil salarios minimos de indenizacao!
so quero ver as provas KKKKKK
sem provas não há crime, sem crime não há processo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
TO de volta meu povo!!!
Bruno Saraiva - Natal/RN
18/09/2012, 09:37
Pessoal Pareia colocou esse vídeo no Face e resolvi compartilhar aqui tbm, impressionante o que esse Fusca faz, e é motor original boxer, tô caçando como o cara adaptou a tração dianteira.
https://www.youtube.com/watch?v=CRqHTQdLbrg&feature=fvwrel
Bruno Saraiva - Natal/RN
18/09/2012, 11:51
Pessoal, o evento na fazenda de Claudio Galvão será final do mês e não nesse fim de semana com haviam dito.
E as trilhas? Sandro cadê você, pessoal vamos aparecer pra movimentar nosso chat novamente, há pessoas do grupo que irão ficar desinformadas se houver um fluxo somente no What´s app, nem o Face tá havendo mais integração. Acorda RP!!!!!!!
Thales, onde vai ser isso, e vai ser de que horas?O do ano passado foi na granja de Gardenal, em Macaiba. Sera que vai ser la de novo? I Jeep Fest da Grande Natal (http://www.godela.com.br/noticias/noticiadetalhe.php?id=1335)
Isso mesmo Sandro, será lá na granja em macaíba, já em relação a data eu ñ posso confirmar, apenas recebi este "cartaz" porém Bruno disse que será em outra data,
Pessoal Pareia colocou esse vídeo no Face e resolvi compartilhar aqui tbm, impressionante o que esse Fusca faz, e é motor original boxer, tô caçando como o cara adaptou a tração dianteira.
https://www.youtube.com/watch?v=CRqHTQdLbrg&feature=fvwrel
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/77703-fusca-4x4.html
Dá uma lida neste tópico aqui, já vi outros tb em alguns foruns utilizando uma segunda caixa de marchas na frente.
Eduardo.nat
18/09/2012, 13:51
a resenha pode ser no zumbi bar em candel?
Quarta a partir das 20h?
tem brasilzin x messi...
1. Eduardo
2. Irajá
sandro-natal
18/09/2012, 15:07
Ja marcamos reuniao da Endurance na quarta, as 20:40 h.
sandro-natal
18/09/2012, 17:03
Brunao, Nilsao confirmou com o organizador do evento, vai ser mesmo agora neste fim de semana.
Quanto a resenha, sugiro que facamos juntos, a RP e o pessoal da Endurance.
Falei com Nilson agora. Ele disse que o pessoal falou que se a RP quiser é só alugar uma tenda e colocar lá dentro do evento da corrida de jeep. Com a tenda lá podemos organizar até um churrasquinho. Vai ser este final de semana, em Macaíba.
Eduardo.nat
18/09/2012, 17:30
1)Beleza Sandro vamos juntar o povo...e a hora (20:40 mesmo?) e local??
2)Vamos pessoal prestigiar e montar barraca no sábado em Macaíba??
Eduardo.nat
18/09/2012, 17:36
Enchente Rio do Sul 10/09/2011 Parte 2 Troller Submarino - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XsQEwMSsI_E&feature=fvwrel)
Eduardo.nat
18/09/2012, 17:46
SABE OQ ACONTECE QUANDO A MORTE TA DE FOLGA?? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ntqOY5uWmws&feature=plcp)
Rodolfo Rodrigo
18/09/2012, 17:50
Ja marcamos reuniao da Endurance na quarta, as 20:40 h.
Aonde ????????
ArthurCarneiro
18/09/2012, 18:31
Enchente Rio do Sul 10/09/2011 Parte 2 Troller Submarino - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XsQEwMSsI_E&feature=fvwrel)
Zézuiiis!
Fiquei besta... ja passei em agua que bateu no inicio do parabrisa, quase fiquei louco! pensei que o motor ia apagar, mas essa ai foi fodja!
Troller é um infiliz!
Novo programa no canal discovery para quem gosta de aventura 4x4.
Aventura 4x4 (http://discoverybrasil.uol.com.br/web/aventura4x4/)
Siminola
18/09/2012, 22:36
Com Troller a conversa é outra ... o medo passa ... aliás, já tinha visto esse vídeo...