Ver Versão Completa : Rapaziada potiguar
Nilson Natal
06/01/2012, 23:24
Segue o video, amanha ou depois eu coloco os outros 2! valeu
Trilha de Reis - Rapaziada Potiguar - Brincando na lama - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RTZf4XFHiX0&list=UUpFogrOuv6W1VcGoGfYkl6w&index=1&feature=plcp)
4X4GARAGE
07/01/2012, 08:56
Pessoal, estou com uma dúvida e agradeço se alguém puder me ajudar. Quando sai da trilha hoje a tarde, quando cheguei na saída de Pirangi o carro aqueceu. Vendo a luz do motor acesa e o ponteiro da temperatura no máximo, optei por parar e pedir um reboque.
Ao chegar em casa, constatei que a aguá esta bem abaixo no nível e o filtro de ar do motor está molhado.
Gostaria de saber se é possível que o meu problema seja "calço hidráulico"?! Eu entendo que não, já que o carro rodou durante um percurso grande até apresentar o problema.
Bom, agradeço a ajuda.
Abração
bom dia Higor,duvido sobre o calço hidraulico,porem aconselho voce trocar a tampa do radiador colocando uma de 1.1 bar no lugar da sua de 0.9 e verifique tanto a correia como o acoplamento viscoso da helice,é comum eles nao estarem funcionando bem!
espero ter ajudado!!
pessoal voces estao de parabens pelo passeio!
[]s a todos
Marcelo Medeiros Cunha
07/01/2012, 08:57
Puto da vida, pois não existia pessoa mais impolgada na vida para ir para esta trilha do que eu...... carro todo revisado, voando baixo, trabalhei a semana inteira indo e voltando para casa nele, já para não aparecer nenhuma surpresa. Chegando em Pium completei o tanque no posto do triângulo, fui pegar um amigo em Búzios e quando estava na estrada de Cajupiranga, começou a falhar e parei em outro posto para verificar, troquei todos os fuzíveis, troquei todos os relés, troquei bomba de combustível, troquei filtro de combustível, limpei e revisei as velas, abri e limpei distribuidor, rezei um pai nosso e duas ave maria e nada........ resumindo, reboquei o carro morto de inveja escutando todos vcs na trilha, fiquei logo ´´bebu`` na oficina pra não perder a viajem, rsrsrsrsrs, para no final da tarde após um trilhão de testes o mecânico mim informar que a gasolina que estava no tanque só presta para carro flex, pois existia um porcentagem de álcool muito superior da normal. Fica um abraço a todos e um inveja tremenda pela trilha perdida, quando será a próxima? já arriei todo combustível e o carro ta filé novamente. vlw
Bruno Saraiva - Natal/RN
07/01/2012, 09:56
Puto da vida, pois não existia pessoa mais impolgada na vida para ir para esta trilha do que eu...... carro todo revisado, voando baixo, trabalhei a semana inteira indo e voltando para casa nele, já para não aparecer nenhuma surpresa. Chegando em Pium completei o tanque no posto do triângulo, fui pegar um amigo em Búzios e quando estava na estrada de Cajupiranga, começou a falhar e parei em outro posto para verificar, troquei todos os fuzíveis, troquei todos os relés, troquei bomba de combustível, troquei filtro de combustível, limpei e revisei as velas, abri e limpei distribuidor, rezei um pai nosso e duas ave maria e nada........ resumindo, reboquei o carro morto de inveja escutando todos vcs na trilha, fiquei logo ´´bebu`` na oficina pra não perder a viajem, rsrsrsrsrs, para no final da tarde após um trilhão de testes o mecânico mim informar que a gasolina que estava no tanque só presta para carro flex, pois existia um porcentagem de álcool muito superior da normal. Fica um abraço a todos e um inveja tremenda pela trilha perdida, quando será a próxima? já arriei todo combustível e o carro ta filé novamente. vlw
Amigo, lamentável!!! A minha viatura é de lei quebrar e graças a deus foi só a correia e eu já estava esperando, eheheheh. Mas era pra vc ter ido omi, tinham muitas vagas para Zequinha, fora as caçambas da Ranger do teu amigo.
Quando saímos atrás da torre de celular de tabatinga ainda liguei pra vc, estava eu, Ismar e Marcus íamos bater em barreta pra tomar a saideira na tua casa, mas disseram que vc estava dormindo, kkkkkk. Mas fica pra próxima sua falta foi sentida por todos.
Marcelo Medeiros Cunha
07/01/2012, 10:24
Amigo, lamentável!!! A minha viatura é de lei quebrar e graças a deus foi só a correia e eu já estava esperando, eheheheh. Mas era pra vc ter ido omi, tinham muitas vagas para Zequinha, fora as caçambas da Ranger do teu amigo.
Quando saímos atrás da torre de celular de tabatinga ainda liguei pra vc, estava eu, Ismar e Marcus íamos bater em barreta pra tomar a saideira na tua casa, mas disseram que vc estava dormindo, kkkkkk. Mas fica pra próxima sua falta foi sentida por todos.
Valew Brunão, fico feliz por sentirem minhas falta ,principalmete pela parte dos pregos e das prezepadas, mamãe mim disse que ligaram para mim, mas eu tinha enchido o pote lá no mecânico, 36 latinhas para 2 pessoas e uma dor de cotovelo tremenda por não está com vcs, foi foda rsrsrsrsrsrs. Mais se tivesse mim acordado nós ainda estava por lá, abração a todos !!!!
OBS: estarei em Barreta o Fds, fica o convite para quem quiser aparecer.
Higor Rodrigues
07/01/2012, 11:03
bom dia Higor,duvido sobre o calço hidraulico,porem aconselho voce trocar a tampa do radiador colocando uma de 1.1 bar no lugar da sua de 0.9 e verifique tanto a correia como o acoplamento viscoso da helice,é comum eles nao estarem funcionando bem!
espero ter ajudado!!
pessoal voces estao de parabens pelo passeio!
[]s a todos
Valeu pela ajuda. Acabei de chegar da oficina (porto seguro) e o problema é o radiador. Alguma pedra ou galho fez um puta estrago no meio da tela. A aguá vaza rápido. O mecânico acha melhor trocar a peça, pois um reparo na colmeia pode comprometer a refrigeração do veículo. Pelo andar da carruagem, hoje muitas lojas estão fechadas aproveitando o feriado de ontem, segunda-feira vou fazer uma pesquisa porque na autorizada não tem a peça e o preço dela por encomenda é absurdo hehe
Uma dica pra quem tem tracker: bota um protetor embaixo.
Bom fds pessoal, abraços.
Bruno Saraiva - Natal/RN
07/01/2012, 11:27
Valeu pela ajuda. Acabei de chegar da oficina (porto seguro) e o problema é o radiador. Alguma pedra ou galho fez um puta estrago no meio da tela. A aguá vaza rápido. O mecânico acha melhor trocar a peça, pois um reparo na colmeia pode comprometer a refrigeração do veículo. Pelo andar da carruagem, hoje muitas lojas estão fechadas aproveitando o feriado de ontem, segunda-feira vou fazer uma pesquisa porque na autorizada não tem a peça e o preço dela por encomenda é absurdo hehe
Uma dica pra quem tem tracker: bota um protetor embaixo.
Bom fds pessoal, abraços.
Pra quem tem veiculo off-road!! Aliás quem tem e usa veículo off-road, boa dica Higor!!
4X4GARAGE
07/01/2012, 11:28
higor aproveita e manda fazer um sobre medida super dimensionado,a tracker tem relatos de trabalhar sempre no limite da troca termica!
[]s
sandro-natal
07/01/2012, 12:52
E onde foi que você abasteceu o Samurai para dar esse problema?
Nilson Natal
07/01/2012, 15:07
Marcelo, sem duvidas vc teria gostado mt da trilha, a brincadeira na lama nem se fala...
Logo vc que falo tanto da trilha ne? la no Imira dizendo que tava ancioso, a galera ia ta toda junta e tal...
Mas vamo dexar pra proxima!
Galera, pai hoje foi pra Zona Norte, ta dando umas voltas por la, um amigo de um amigo dele que é Italiano chego por aq, ai pai levo os 2 pra conhecerem...
paje_tapuya
07/01/2012, 20:03
Camaradas, essa madrugada eu estarei na estrada. Não vou poder acompanhar o tópico. Estarei chegando em Natal depois de quarta feira.
Quem tiver dicas de passeio para o próximo fim de semana, ou algum butecão depois de quarta me passe uma mp.
Gostaria muito de levar o pessoal que estará comigo na Lagoa do Arroz para um churrasquinho...
Abração
Nilson Natal
07/01/2012, 21:56
327331............................................ ..............................
Ricardo, depois coloca os videos no youtub blz?
valew!
andre097
07/01/2012, 22:04
segue algumas fotos.[QUOT327330327330E][/QUOTE]
E se vc não tiver conta no youtube pra colocar os vídeos,envia pra meu email - andre097@Yahoo.com.br
EEKTEIMOSO
08/01/2012, 19:47
Amigo Pareia,
Sua ausência foi sentida. Era para seu carro quebrar no meio da trilha e não antes. Essa história de gasolina para carro flex... sei não, tá com cara de batizada...
ricardoalex
08/01/2012, 20:03
327436327437foi muito bom ................................
Siminola
08/01/2012, 20:35
Pareiúdo, meu Rey, não foi por falta de lhe chamar pelo rádio (por 2x) pra ir comigo, dava pra ir sim ...... mas eu até entendo .... mil vezes ir na própria viatura do que de zeca ...rsrsrrsrrs
PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, MARÉ SECA DURANTE O DIA ....... BOM PRA PASSEIO ....
Siminola
08/01/2012, 20:38
MINHA ATUAL VIATURA PRECISA APRENDER MUITO AINDA ... TÁ MUITO PIADA ....... MUITO ARROCHADINHA .... TÁ PRECISANDO SE LIBERTAR ....... rsrsrsrsr
sandro-natal
08/01/2012, 20:52
Hoje fiz uma trilhinha vespertina. Subi o morro do Ermitão (aquele que não deu certo na trilha de Reis), depois fiz o trecho holandês e trilha do colchão, com algumas fuçadas no meio do mato, descobrindo algumas novidades!
Siminola
08/01/2012, 21:09
hoje fiz uma trilhinha vespertina. Subi o morro do ermitão (aquele que não deu certo na trilha de reis), depois fiz o trecho holandês e trilha do colchão, com algumas fuçadas no meio do mato, descobrindo algumas novidades!
kkkkkkkkkkkkkkkkk bem que disseram que ele não ía ficar por convencido ... Voltou lá e fez o serviço .....
sandro-natal
08/01/2012, 21:11
No levantamento eu consegui subir, pressão 10. Na trilha, falhei, pressão 13. Hoje consegui de novo, pressão 10.
Agora quero desbravar no próximo final de semana as trilhas que descobri hoje. Quem vai comigo?
andre097
08/01/2012, 22:11
trilha de reis
http://www.youtube.com/watch?v=Iu9-Wg0yeMY&list=UUhKx61-9Z_Fqb4F7oUA3pmg&index=1&feature=plcp
Grand Vinicius
09/01/2012, 11:25
poxa,ninguem quiz me levar snifsnifsnif!!!!
tambem roguei uma praga!!!!
VAI CHOVER HAHAHAHAHAHAHAHAH E MUITO HAHAHAHAHAHAHHA
boa trilha meus amigos!
[]s
Ei, rapaz! Eu queria te levar, mas Cibelle disse que você não ia porque era aniversário da sua filha.
Chuva massa foi no domingo, e eu lá no Bonfim com Buxinho Martinelle.
No final da trilha estava eu, Bruno, Marcus e Ismar tentando acordar parêa pra ir tomar uma lá em barreta, mas ninguém sabia como chegar lá na casa dele...
A moda agora na Rapaziada é pneuzão. Vou também comprar uns de ranger pra ver se dá certo.
A merda do papel contact que eu botei deixou o carro todo cagado. Tá parecendo uma zebrinha. Lá vai eu gastar diesel pra limpar tudo...
sandro-natal
09/01/2012, 11:49
Vou pedir manta magnética com cobertura de vinil. Quem vai querer?
amelo.eng
09/01/2012, 13:08
Quanto e que fica essa manta com vinil? Boa idéia, realmente arranha muito Os carros.
Bruno Saraiva - Natal/RN
09/01/2012, 13:40
[QUOTE=sandro-natal;1603924]Hoje fiz uma trilhinha vespertina. Subi o morro do Ermitão (aquele que não deu certo na trilha de Reis), depois fiz o trecho holandês e trilha do colchão, com algumas fuçadas no meio do mato, descobrindo algumas novidades![/QUOTE
Isso tá igual quando aparece uma mulher gata e o caba diz que já pegou, a pergunta é? "QUEM VIU??", kkkkkkkkkk.
No dia da trilha tivemos que voltar por que do ERMITÃO por que um não subiu o único que tentou e subiu foi Gutemberg, da próxima sobe um que tenha guincho pra puxar os que não completam o desafio, concordam rapaziada??? Eu tava com vontade de testar minhas habilidades e o carro, mas todos voltaram e não tivemos o prazer de tentar.
Sandro se houver trilha essa semana tô dentro. E bora tentar subir esse "ERMITÃO" novamente.
Ilo Neto
09/01/2012, 14:12
Vou pedir manta magnética com cobertura de vinil. Quem vai querer?
Sandro, repassa os preços ai pra gente.
sandro-natal
09/01/2012, 14:30
Bruno, na trilha foram 3 viaturas que tentaram subir o Ermitão. Eu, Gutemberg e Marcus. Só Gugu conseguiu.
Mas se eu e Marcus estivéssemos com pneus mais secos teríamos conseguido, pois eu subi com o Jimny no levantamento e ontem.
Agora os novos (para mim) caminhos dentro da região do colchão, são muito bons, e quero uma outra viatura para desbravar comigo. Assim como também as trilhinhas na região da lagoa de Alcaçuz, que também fucei ontem, valem bastante a pena.
Quanto a manta, até amanhã eu olho o orçamento e peço uma atualização dele, aí dependendo da quantidade de interessados, faço o pedido.
Quem quiser, saiba logo que essa é uma idéia que pode não dar certo. O máximo que fiz foi fazer trilha com uns pedaços fixados na lateral da viatura. Testei duas espessuras, 0,3 mm e 0,8 mm. A de 0,3 mm tinha vinil branco, e a de 0,8 mm era natural, de cor marrom bem escuro. Nenhuma caiu. Por isso acho que vale a pena comprar a mais fina e testar, já que ela é mais barata.
sandro-natal
09/01/2012, 14:35
Manta magnética: vou comprar a quantidade mínima, que deve dar para duas viaturas. Eu e outro cabra corajoso vamos pagar pra ver. Se der certo, o resto da cambada pode comprar, beleza?
E aí, quem vai ser a outra cobaia?
4X4GARAGE
09/01/2012, 14:55
se o xaropinha nao for se de fibra eu com certeza seria seu parceiro nessa empreitada!!!
precisando de alguma ajuda to nas paradas!
[]s
sandro-natal
09/01/2012, 15:07
Quero um Troller emprestado para fazer uma experiência na oficina.
O veículo não será desmontado e nem destruído.
andre097
09/01/2012, 16:58
[QUOTE=sandro-natal;1603924]Hoje fiz uma trilhinha vespertina. Subi o morro do Ermitão (aquele que não deu certo na trilha de Reis), depois fiz o trecho holandês e trilha do colchão, com algumas fuçadas no meio do mato, descobrindo algumas novidades![/QUOTE
Isso tá igual quando aparece uma mulher gata e o caba diz que já pegou, a pergunta é? "QUEM VIU??", kkkkkkkkkk.
No dia da trilha tivemos que voltar por que do ERMITÃO por que um não subiu o único que tentou e subiu foi Gutemberg, da próxima sobe um que tenha guincho pra puxar os que não completam o desafio, concordam rapaziada??? Eu tava com vontade de testar minhas habilidades e o carro, mas todos voltaram e não tivemos o prazer de tentar.
Sandro se houver trilha essa semana tô dentro. E bora tentar subir esse "ERMITÃO" novamente.
é vdd,eu e antonio tava doido pra tentar subir tb,se não subisse,tinha o guincho de nilson.
sandro-natal
09/01/2012, 17:17
Daqui a pouco vocês vão querer subir a duna da antena de ré, do pé e em 4x2. Aí se não conseguirem, não tem problema: Nilson puxa pelo guincho! He, he, he! Eita, Nilson, tá lascado!
Grand Vinicius
09/01/2012, 19:09
Sandro, pedi um orçamento na Serilon e a mulher ligou pra mim, mas acho melhor ir lá pra ver. Ela disse que era na Alexandrino. Sabe onde fica? Serilon Natal (http://www.serilon.com.br/googlemaps/26)
Com a "redondeza" do meu carro, vista pela adesivagem com papel contact, vai ser bem difícil aplicar, mas com alguns cortes, acho que dá certo.
Concordo, em partes, que deveria haver mais tentativas de subir o ermitão, porém com aquela quantidade de carros ia ficar bem difícil.
E não vamos destruir o guinchos, galera. Todo mundo tem(ou devia ter) uma cinta. Alguém sobe e reboca o outro na subida. Já fiz isso no Tobogã e deu certo.
Siminola
09/01/2012, 19:31
Sandro, pedi um orçamento na Serilon e a mulher ligou pra mim, mas acho melhor ir lá pra ver. Ela disse que era na Alexandrino. Sabe onde fica? Serilon Natal (http://www.serilon.com.br/googlemaps/26)
Com a "redondeza" do meu carro, vista pela adesivagem com papel contact, vai ser bem difícil aplicar, mas com alguns cortes, acho que dá certo.
Concordo, em partes, que deveria haver mais tentativas de subir o ermitão, porém com aquela quantidade de carros ia ficar bem difícil.
E não vamos destruir o guinchos, galera. Todo mundo tem(ou devia ter) uma cinta. Alguém sobe e reboca o outro na subida. Já fiz isso no Tobogã e deu certo.
Vinicius, pra que é o orça, é pro envelope ou pro imantado ?
andre097
09/01/2012, 20:34
Daqui a pouco vocês vão querer subir a duna da antena de ré, do pé e em 4x2. Aí se não conseguirem, não tem problema: Nilson puxa pelo guincho! He, he, he! Eita, Nilson, tá lascado!
eu to brincando omh,esse negocio de puxar,mas era pra todos tentarem subir né rsrsrsrrsrs
e se for pra ficar puxando na cinta vinicius,ai acaba a embreagem kkkkkkkkk
da certo não,é se garantir e subir ou arrudea!! kkkk
JEFFCATUNDA
09/01/2012, 21:28
sANDRO, NO SAMURAI SO ANDO COM 6 LIBRAS... 13 é muito, demais... O MÁXIMO É 8 E OLHE LÁ... FAÇA OS CÁLCULOS (VC É BOM NISSO)... A cada libra a menos são 10 cavalos a mais... heheheh
Jeff.
No levantamento eu consegui subir, pressão 10. Na trilha, falhei, pressão 13. Hoje consegui de novo, pressão 10.
Agora quero desbravar no próximo final de semana as trilhas que descobri hoje. Quem vai comigo?
sandro-natal
09/01/2012, 22:47
Jeff, é que você brinca nos cataventos e lá só tem areia fofa. Aqui a gente anda também em barro duro, aí fica ruim baixar demais a pressão.
Mas a solução é baixar a pressão nas subidas difíceis, e logo depois encher um pouco com compressor ou transferidor.
Você usa câmara de ar ou bead lock?
JEFFCATUNDA
10/01/2012, 00:35
Uso nada disso, só os pneus carecas at sem câmara mesmo.... Falar nisso estou precisando de 4 pneus 205/75 ou 70/15 usados para meu samuca, pode ser até 30% de vida útil ainda, pois os meus estão largando o couro das laterais... heheh e mais carecas que o Marcelo Taz...
Já voltei 30km com 6 libras no samuca, só ficava ruim de curva por conta de não possuir DH...
Jeff, é que você brinca nos cataventos e lá só tem areia fofa. Aqui a gente anda também em barro duro, aí fica ruim baixar demais a pressão.
Mas a solução é baixar a pressão nas subidas difíceis, e logo depois encher um pouco com compressor ou transferidor.
Você usa câmara de ar ou bead lock?
Marcelo Medeiros Cunha
10/01/2012, 09:06
Uso nada disso, só os pneus carecas at sem câmara mesmo.... Falar nisso estou precisando de 4 pneus 205/75 ou 70/15 usados para meu samuca, pode ser até 30% de vida útil ainda, pois os meus estão largando o couro das laterais... heheh e mais carecas que o Marcelo Taz...
Já voltei 30km com 6 libras no samuca, só ficava ruim de curva por conta de não possuir DH...
Jeff, tenho: coroa, pião e rolamento do diferencial traseiro do samurai 95, tudo novinho, relação 11x41, se conhecer alguem que tenha um conjunto traseiro tb, sendo que para samurai 97 relação 11x43 podemos fazer um rolo, o meu ta começando a roncar por uso mesmo. valew
Grand Vinicius
10/01/2012, 09:25
Vinicius, pra que é o orça, é pro envelope ou pro imantado ?
Manta magnética. Agora, tem vários tipos. Dá uma olhada: Serilon | Mantas Magneticas (http://www.serilon.com.br/serigrafia/mantas-magneticas/)
EEKTEIMOSO
10/01/2012, 09:33
Manta magnética: vou comprar a quantidade mínima, que deve dar para duas viaturas. Eu e outro cabra corajoso vamos pagar pra ver. Se der certo, o resto da cambada pode comprar, beleza?
E aí, quem vai ser a outra cobaia?
Sandro,
Já disse que tô dentro!
Pode me colocar no racha.
Marcus
Grand Vinicius
10/01/2012, 09:35
eu to brincando omh,esse negocio de puxar,mas era pra todos tentarem subir né rsrsrsrrsrs
e se for pra ficar puxando na cinta vinicius,ai acaba a embreagem kkkkkkkkk
da certo não,é se garantir e subir ou arrudea!! kkkk
Dá certo, omi, que eu já fiz isso no tobogã! Agora, é verdade, tem que poupar a embreagem.
E cada carro deve ter uma calibragem ideal pra andar na areia, dependendo do peso, né? Inclusive no barro duro, onde o pneu seco amortece melhor os catabilhos.
O samurai de Judson, por exemplo, com 10 libras, parecia que tava com o pneu cheio. Tava até com dificuldade em algumas areias mais pesadas. Já o meu, com 10, parece que tá sêco. Agora vou experimentar secar mais os traseiros, onde tem menos peso! :semideia
Os bugueiros, como sempre, querendo dar uma de santo.
Só acaba sobrando para os 4x4, que diga-se de passagem, não são a maioria que faz isso.
E a X-Terra que aparece no início da reportagem não sou eu, viu? :chorandoderir:
in360 - Banhistas dividem extensão de areia da praia com carros (http://in360.globo.com/rn/noticias.php?id=9919)
sandro-natal
10/01/2012, 10:35
Em todos os passeios da Rapaziada, a gente somente entrou na praia nos locais permitidos. E vamos continuar sempre assim!
Temos que respeitar os pedestres e banhistas, e obedecer as leis.
É importante conhecer os pontos de acesso a praia ao longo do nosso litoral.
Vamos postar aqui, pessoal? Eu estou sem o arquivo com o mapa.
sandro-natal
10/01/2012, 10:50
Preparem as suas viaturas! Façam a manutenção corretiva! Façam também uma boa preventiva, pois o rojão vai ser grande! Evite ficar com cara de choro se quebrar no meio da brincadeira! Não vá sem rádio PY! Compre, alugue ou peça emprestado um!
Pois dia 22 de janeiro, domingo, vai acontecer a
I Trilha Endurance da Rapaziada Potiguar
A partida será antes do sol nascer, e a chegada será depois do pôr do sol!
Trilha com vários desafios, com dunas, lama, buracos, mato! É pra quem gosta de trilha mesmo! Sem frescuras! Sem banquetes! Muita sujeira!
andre097
10/01/2012, 11:04
Dá certo, omi, que eu já fiz isso no tobogã! Agora, é verdade, tem que poupar a embreagem.
E cada carro deve ter uma calibragem ideal pra andar na areia, dependendo do peso, né? Inclusive no barro duro, onde o pneu seco amortece melhor os catabilhos.
O samurai de Judson, por exemplo, com 10 libras, parecia que tava com o pneu cheio. Tava até com dificuldade em algumas areias mais pesadas. Já o meu, com 10, parece que tá sêco. Agora vou experimentar secar mais os traseiros, onde tem menos peso! :semideia
eu e antonio só andamos com 10 libras no vitara,e ele aparenta esta com umas 20 libras,pq o carro é bem maneirinho.e o pneu só destalonou na trlha de sexta,pq como agente tava passando na lama,ai tinha um buraco e não deu pra desviar,e quando caio dentro do buraco antonio tava puxando a direção pro lado esquerdo,ai ajudou!!
andre097
10/01/2012, 11:07
Preparem as suas viaturas! Façam a manutenção corretiva! Façam também uma boa preventiva, pois o rojão vai ser grande! Evite ficar com cara de choro se quebrar no meio da brincadeira! Não vá sem rádio PY! Compre, alugue ou peça emprestado um!
Pois dia 22 de janeiro, domingo, vai acontecer a
A partida será antes do sol nascer, e a chegada será depois do pôr do sol!
Trilha com vários desafios, com dunas, lama, buracos, mato! É pra quem gosta de trilha mesmo! Sem frescuras! Sem banquetes! Muita sujeira!
é vdd,manuntenção kkk,o vitara ontem,a bonba d'agua foi pro saco e tem que trocar os 2 amortecedores dianteiros.vamos trocar isso ai e mandar fazer uma revisão geral.ai fica primeira kkkk
Rapaz... vou ver se troco o meu num 4x4 menor. Tá ficando difícil acompanhar a galera nos desafios.
Siminola
10/01/2012, 11:32
Rapaz... vou ver se troco o meu num 4x4 menor. Tá ficando difícil acompanhar a galera nos desafios.
é mesmo Z.M. já percebi que a danada é boa mas fica pesada qdo é areia .......
já tentou baixar pra uns 10 ou 12 pra ver se melhora ??
Nilson Natal
10/01/2012, 11:40
Rapaz, uma vez agente teve que puxar 2 tracker, uma quebro quando subiu o dedo do pirata e a outra nao conseguiu subir a outra subida, teve que ser as 2 no guincho, mão de obra da porra: puxa uma, enrola o cabo, desce de ré, espera ele descer, sobe, solta o cabo, puxa, desce de ré... Mas no final deu tudo certo!
Sobre a pressão dos pneus, nesse ultimo passeio, como tinha lama colocamos 15, mas qnd vamos so pras dunas, é 12
Siminola
10/01/2012, 11:54
sem sombra de dúvidas ..
não há o q se discutir ...
duna pesada ? Com 10 anda num tapete e se for
aquelas dunas ali em malembá q é solta d+ (em cima da praia)
é só ir contando o motor, sem violência no pé,
que transpassa legal mesmo ....
Em areia fofa eu vou começar a usar 12 mesmo. Estou indo com 15, mas acho que tá muito pesado.
Achei essa matéria e quero compartilhar com os colegas. Acho importante pois ela fala sobre como se comportar num comboio.
.:: ESQUADRÃO DA LAMA ::. (http://www.esquadraodalama.com.br/artigos/artigo_14.html)
Bruno Saraiva - Natal/RN
10/01/2012, 13:23
é mesmo Z.M. já percebi que a danada é boa mas fica pesada qdo é areia .......
já tentou baixar pra uns 10 ou 12 pra ver se melhora ??
Amigo leva seu carro em Edison acredito que ele tenha uma boa solução. Eu tenho uma e ele deve concordar comigo. Dei um "tapa" na bomba e um pequeno giro na regulagem de pressão da turbina aumentando de leve a pressão sem comprometer o motor. Sua viatura ficará outra! Meu pai tinha uma Frontier com a mesma mecânica do seu Xterra e fizemos isso e o carro ficou forte antes e depois da turbina entrar em ação.
sandro-natal
10/01/2012, 14:14
Resenha da Rapaziada Potiguar, nesta quarta, às 19:00 h, no kartódromo!
Vamos falar sobre a I Trilha Endurance da Rapaziada Potiguar, sobre a viagem para o Ceará e sobre outras coisas.
Também vai ter o aprendizado com os erros das últimas trilhas!
Além de muita conversa fiada!
JEFFCATUNDA
10/01/2012, 14:27
Em dunas, calibragens acima de 10 libras é muito para a grande maioria dos 4x4...
Se você vai radicalizar em LATERAIS, use 10 libras, isso para pneus até 33 e com aros até 10 pol de largura...
Se vai passear com algumas laterais, e subidas dificeis... No máximo 8 libras...
Se vai subir dunas altissimas e sem laterais, usa no máxximo 6 libras...
Peso x viatura x calibragem...
SW4 = Usava 8 libras e nunca destalonou com pneus 255/75/15.
SAMURAI = Uso no máximo 6 libras com pneus 205/75/15 e nunca destalonou e uma única vez secou um pneu que, diga-se de passagem, estão em péssimo estado de conservação.
TROLLER = Uso no máximo 8 libras e nunca destalonou ou secou... Pneus BF at 31/10.5/15...
Destalonamentos frequêntes estão mais relacionados ao estado dos aros que dos pneus...
Nilson Natal
10/01/2012, 14:33
Em dunas, calibragens acima de 10 libras é muito para a grande maioria dos 4x4...
Se você vai radicalizar em LATERAIS, use 10 libras, isso para pneus até 33 e com aros até 10 pol de largura...
Se vai passear com algumas laterais, e subidas dificeis... No máximo 8 libras...
Se vai subir dunas altissimas e sem laterais, usa no máxximo 6 libras...
Peso x viatura x calibragem...
SW4 = Usava 8 libras e nunca destalonou com pneus 255/75/15.
SAMURAI = Uso no máximo 6 libras com pneus 205/75/15 e nunca destalonou e uma única vez secou um pneu que, diga-se de passagem, estão em péssimo estado de conservação.
TROLLER = Uso no máximo 8 libras e nunca destalonou ou secou... Pneus BF at 31/10.5/15...
Destalonamentos frequêntes estão mais relacionados ao estado dos aros que dos pneus...
Essa sua ultima frase sem duvidas é o nosso caso!
O troller do meu pai ja destalonou umas 4 ou 5 veses, sendo 2 com mais de 16lbs...
Sem duvidas a culpa é o aro
Siminola
10/01/2012, 14:57
em areia fofa eu vou começar a usar 12 mesmo. Estou indo com 15, mas acho que tá muito pesado.
Achei essa matéria e quero compartilhar com os colegas. Acho importante pois ela fala sobre como se comportar num comboio.
.:: Esquadrão da lama ::. (http://www.esquadraodalama.com.br/artigos/artigo_14.html)
infelizmente, vários companheiros transgrediram alguns itens compostos deste link !!!
sandro-natal
10/01/2012, 15:02
Ismar, na resenha vai ter carão! Só eu vou levar uns dois!
Siminola
10/01/2012, 16:22
Ismar, na resenha vai ter carão! Só eu vou levar uns dois!
Sem dúvida alguma, tb não estou me excluindo ...
Percebi ou percebemos as principais transgressões das normas para condução em comboio, as de n°s:
3, 4, 5, Principalmente 06 e 08, itens do Check List do Jeep (viatura sem radiocomunicador), do Check List Apetrechos, item 7 das recomendações importantes e itens 1, 2, 4 e 6 das últimas recomendações ...
Grand Vinicius
10/01/2012, 17:58
Perfeito, Zé Maria. Já tinham postado esse link aí, mas já foi há 8.573 posts, e nunca é demais repetir. Só faltou informar que a sequência do comboio, mais importante que por ordem de chegada, deve ser: primeiro os carros menores e motoristas menos experientes, depois os maiores e mais possantes. No caso do grupo todo já ter experiência, aí, sim, deve ser por ordem de chegada.
Sandro, e a Serilon (http://www.serilon.com.br/serigrafia/mantas-magneticas/)?
Siminola
10/01/2012, 19:13
rapaziada a inscrição para o passeio dia 14 a partir de 9h para a zona norte de zé zuada é apenas um caderno e 01 caneta que serão doados a quem precisa
sandro-natal
10/01/2012, 19:28
Vinícius, 20 reais o metro, manta 0,8 mm natural. Lá não tem vinil.
No concorrente essa mesma manta sai por 14 contos o metro, mas ainda tem que botar o frete.
Tem ainda as de 0,3 mm natural e com vinil branco, e a 0,8 mm com vinil branco (que no concorrente sai por 22 reais o metro, mais o frete).
Essas mantas possuem largura de 60 cm.
sandro-natal
10/01/2012, 19:43
Realmente essas dicas são muito boas. Recomendo também olhar as dicas aqui no forum. A cada trilha a gente vai melhorando.
NORMAS PARA CONDUÇÃO EM COMBOIO
1º - A velocidade de cruzeiro deve ser no máximo 60 km/h em estradas sem pavimento e no máximo 80 km/h em rodovias.
2º - Os veículos devem sempre viajar em fila indiana.
3º - Conserve sua posição de comboio até o fim do deslocamento de acesso.
4º - Nunca ultrapasse o veículo que faz parte do comboio à sua frente, salvo se autorizado pelo Líder.
5º - Trafegue com os faróis baixos acesos, mesmo durante o dia.
6º - Mantenha contato visual com o veículo a sua ré, diminua a velocidade, ou mesmo pare, caso o mesmo não seja visível.
7º - Só utilize a buzina para indicar que você ou outro companheiro está em dificuldade.
8º - Dirija-se somente a uma bifurcação quando o veículo a sua ré o tiver alcançado.
9º - Sempre mantenha-se ao máximo a direita para facilitar ultrapassagem de outros veículos que não fazem parte do comboio.
10º - Mantenha-se uma distância mínima de dois veículos em relação ao veículo que segue a sua frente, sendo esta dobrada em estradas poeirentas.
11º - Nas estradas de fazenda, se for o último, feche as porteiras.
12º - No deslocamento para casa, jamais abandone um companheiro na estrada, por mais cansado que estiver. Ele certamente está tão exausto quanto você.
13º - A ordem de largada de comboio é determinada pela ordem de chegada ao local de concentração inicial, sendo que esta deve permanecer inalterada até o final do deslocamento de acesso.
14º - Líder do comboio é determinado entre aqueles que fizeram o levantamento da trilha. Cabe a ele tomar decisões como hora do lanche, do almoço, cancelamento da prova, etc.
15º - Evite sempre a euforia quando estiver dirigindo!
CHECK LIST DO JEEP
- Itens obrigatórios por lei:
estepe, macaco, chave de roda, cinto de segurança, parte elétrica,...
- Santo Antônio
- Pneus off road
- Tração e redução
- Rádio comunicador
- Tow bar
- Guincho
- Documentação em dia
- Extintor de incêndio
- Revisão completa
CHECK LIST DO JIPEIRO
- Comida
- Água potável
- Água comum
- Boné, chapéu, óculos de sol
- Protetor solar, repelente
- Kit primeiros socorros
- Documentos
CHECK LIST APETRECHOS
- Cinta, cabo de aço, corrente ou corda para reboque
- Enxada ou enxadão, pá
- Machado, machadinha ou facão
- Lanterna
- Ferramentas
- Colas e adesivos (ex.: durepox, silicone,...)
- Arame, fio
- Presilhas plásticas (abraçadeiras)
- Peças sobressalentes
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES
1- NUNCA ENTRE NA TRILHA SOZINHO - Por mais que o caminho pareça leve e você ache que tem um carro preparado, vá sempre com pelo menos mais um jipe. A companhia torna a aventura mais divertida e você ganha força extra nas horas difíceis. Se o jipe quebrar ou atolar, existe alguém para buscar socorro ou ajudá-lo a sair do buraco.
2- USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA - Um dos erros mais comuns, e isso não se aplica só aos iniciantes, é soltar o cinto de segurança ao entrar na trilha, por achar que não há perigo longe do trânsito. Muito pelo contrário, na trilha, dificilmente se sabe o que aparecerá depois da próxima curva.
3- ABASTEÇA SEMPRE ANTES DE ENTRAR NA TRILHA - Por mais econômico que seu 4x4 seja, abasteça antes de entrar na trilha. O terreno irregular altera muito o consumo do veículo, nos trajetos mais difíceis ele pode até triplicar.
4- NÃO SE ARRISQUE A TOA - As situações de perigo são tentadoras, mas podem ter consequências fatais. Se você não tem experiência, procure um caminho alternativo em vez de tentar vencer obstáculos difíceis
5- NÃO ESQUEÇA OS MANTIMENTOS - As viagens for a de estrada são cheias de imprevistos. A estrada tranquila na ida pode se transformar num mar de lama na volta, com uma simples chuva. Por isso esteja sempre preparado para passar uma noite no mato, mantendo seu jipe abastecido com água, alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores.
6- TENHA BOM SENSO - Nunca aja por impulso ou para impressionar os colegas de trilha. Antes de tomar qualquer atitude, pense e analise os riscos e possibilidades. Pode demorar, mas garante a saúde física e financeira no final da trilha.
7- CUIDE DE QUEM VEM ATRÁS - Há regras para andar em comboio. Uma delas é ser responsável pelo carro que vem atrás. Fique de olho no retrovisor, conferindo a cada minuto onde está o jipe de trás. Caso o perca de vista, pare e espere até ele aparecer. O jipe da frente vai agir da mesma forma com você, até que todos percebam o problema.
8- REVISE O JIPE NO FINAL - Se a trilha tiver muitos obstáculos, dê uma olhada geral no jipe antes de voltar ao asfalto. Veja se não existe algum vazamento ou mangueira solta. Já em casa, mande lavar o jipe o mais rápido possível
ÚLTIMAS RECOMENDAÇÕES
1 - Seja pontual na saída e no retorno: Esteja atento para o local e hora de saída ou retorno que foi previamente combinado e aceito por você. "Quem Chega atrasado vai perder o comboio e todas as vantagens de divertimento e de segurança que ele propicia".
2 - Cuidados com o JEEP: Abasteça o seu veículo, olhe nível de óleo, calibragem de pneus, água no radiador e etc. Cuide do seu bruto antes de sair, porém esteja pronto para obedecer o horário.
3 - Confiança no líder: O líder vai estar com rádio para estabelecer o ritmo do deslocamento, conduzir, e nos avisará de qualquer problema a nossa frente: Um acidente, Uma blitz de segurança policial, Algum veículo irregular em sentido oposto, enfim, qualquer evento que possa interferir no nosso comboio. Lembre-se: Se algum membro for parado em blitz, não devemos tumultuar a ação policial. Se manifeste na certeza de contribuir positivamente.
4 - Identificação: Acenda os faróis durante o percurso. Isso nos identifica e é um importante item de segurança; Os carros da frente podem "corujar" mais facilmente a extensão e acontecimentos com os demais colegas do comboio.
5 - Cortesia e educação: Quando possível, dê passagem aos outros veículos, auxilie a ultrapassagem para que possa ocorrer com segurança. Normalmente quando se avista um comboio, as pessoas ficam ansiosas para ficarem livres do empecilho e adiantarem a viagem deles.
6 - Paradas adicionais: qualquer parada adicional que se faça, com certeza causa transtorno ao grupo. Pare somente se necessário. A sua necessidade individual pode prejudicar todas as outras pessoas. As paradas programadas, serão discutidas antes do comboio sair. Se realmente for necessário parar, (Incontinência urinária, mal estar, defeito do bruto, etc.) tente combinar pelo rádio quando possível, ou sinalize de maneira clara e segura, todos iremos parar e ajudar no que for possível. Lembre-se: parado em rodovia, devemos dobrar os cuidados adicionais com nossos familiares circulando pela rodovia.
7 - Rebocando: O reboque de outro veículo requer cuidados e principalmente compreensão. Normalmente a velocidade fica reduzida em nome da segurança e tranqüilidade. As manobras são realizadas com mais atenção e cuidado. Vamos ajudar a quem estiver rebocando outro veículo.
8 - Uso do radiocomunicador: faça um uso moderado e proveitoso. Evite os excessos de brincadeiras. O rádio é para facilitar o nosso entendimento e apoiar a nossa segurança.
9 - Confiança no fechador: Tem um amigo jipeiro na retaguarda cuidando de você. Esse carro também vai estar equipado com rádio para te apoiar.
Fonte: .:: ESQUADRÃO DA LAMA ::. (http://www.esquadraodalama.com.br/artigos/artigo_14.html)
rapaziada a inscrição para o passeio dia 14 a partir de 9h para a zona norte de zé zuada é apenas um caderno e 01 caneta que serão doados a quem precisa
Eu estava querendo ir para este passeio, mas infelizmente já tenho outro compromisso para o sábado.
Nilson Natal
11/01/2012, 00:01
Eu ia falar isso agora, acabei de ver no email...
Acho q agente vai! Quem da RP vai?
Siminola
11/01/2012, 00:38
eu ia falar isso agora, acabei de ver no email...
Acho q agente vai! Quem da rp vai?
pelo valor da inscrição deve dar uns trocentos carros e sendo o 1° final de semana com maré seca deste ano aí é q o n° deve aumentar ...
Rapaziada, uma gaivota azul, ali, piou que a fiscalização vai intensificar com relação à lei seca, a partir desta quinta nos principais acessos às praias do rn ...
Siminola
11/01/2012, 00:46
uma contribuição pro pessoal de natal, como também pra que tá vindo visitar, a portaria do detran-rm, regularmentando onde pode e não pode andar em beira-mar, esse ano no verão até o carnaval foi bastante fiscalizado!
olhaê a portaria do detran, colocada lá no início do post rp, quadro # 73
Bruno Saraiva - Natal/RN
11/01/2012, 10:56
Ismar ele me disse que era R$ 60,00 + Caderno com caneta.
Siminola
11/01/2012, 13:00
Ismar ele me disse que era R$ 60,00 + Caderno com caneta.
Viigi, não tinha valor no e-mail que recebi, apenas os itens elencados. De qualquer forma acho que vai ser bom .....
Nilson Natal
11/01/2012, 13:14
Rapaz, alem do email, varios amigos me disseram que era so o caderno e caneta...
Mais uma da seção "Dicas off-road": Como usar corretamente o guincho elétrico.
Como utilizar um Guincho Elétrico - Notícias - Mundo 4x4 (http://www.lojamundo4x4.com.br/noticias/noticia/id/31)
Hoje vai ter resenha?
sandro-natal
11/01/2012, 14:42
Vai ter resenha, às 19:00 h, no kartódromo.
sandro-natal
11/01/2012, 14:44
Pessoal, estou precisando de um cão com mais de 25 kg para doar 400 mL de sangue para meu cachorro fazer uma cirurgia urgente amanhã de manhã. Segundo o veterinário, para um cão desse porte, essa quantidade de sangue retirada não prejudicará o animalzinho.
Alguém poderia me ajudar?
Muito obrigado!
sandro-natal@hotmail.com
Marcelo Medeiros Cunha
11/01/2012, 17:34
Vai ter resenha, às 19:00 h, no kartódromo.
eu vou então!!!
sandro-natal
11/01/2012, 18:01
Pessoal, consegui um doador para o meu cachorro! Obrigado pela atenção!
4X4GARAGE
11/01/2012, 18:22
eu vou então!!!
pensei que fosse vc que iria doar o sangue!
Martinelle
11/01/2012, 18:30
Pessoal, estou precisando de um cão com mais de 25 kg para doar 400 mL de sangue para meu cachorro fazer uma cirurgia urgente amanhã de manhã. Segundo o veterinário, para um cão desse porte, essa quantidade de sangue retirada não prejudicará o animalzinho.
Alguém poderia me ajudar?
Muito obrigado!
sandro-natal@hotmail.com
<smab>
TEM QUE SER CACHORRO DE 4 PATAS?
sandro-natal
11/01/2012, 18:54
Tá tão a fim de dar seu sangue assim, Martinelle? Até pra cachorro? Vixi, deve estar com síndrome de abstinência de trilha!
Siminola
11/01/2012, 18:59
sandro, e esse seu avatar de javali enterrado no mud ??
Bruno Saraiva - Natal/RN
11/01/2012, 19:08
eu vou então!!!
Pensei que era pra doar sangue para o cachorro de Sandro. :p
andre097
11/01/2012, 19:14
Vai dar nem pra eu ir pra resenha hj,PQ só vi que ia ter agora,deixa pra próxima.
sandro-natal
11/01/2012, 19:45
O cão doador estava com anemia (deu no hemograma), continuo procurando um cachorro para doar sangue (400 mL) para a cirurgia do meu cão.
bigmorais
11/01/2012, 19:52
Pessoal o medio Morais tá querendo um samuca ou um vitara 3 portas, vcs sabem de algum em bom estado ???
Nilson Natal
11/01/2012, 20:58
Galera, nao deu pra mim ir pra resenha...
Pai ta com um gerente aqui, desde ontem, chego em casa cansado e tal...
MedioMorais
11/01/2012, 20:59
E ai galera, estou querendo entrar oficialmente no mundo 4x4 pra isso estou pensando em adquirir um Samuka Metal top de 96 em diante ou um vitara 3p ou um Grand vitara 3p..Para isso peço a opnião de voces da Rapaziada mais experiente para avaliar qual o melhor, visto que será usado para uso diario(e o meu primeiro carro hehe) e trilhas com a Rapaziada Potiguar..E se souberem de algum desses modelos com boa procedencia e bom estado..
ricardoalex
11/01/2012, 21:27
grande sandro tenho aki um labrador se o dele servi.
henriquervl
11/01/2012, 23:47
Pessoal, nesse próximio fds (dias 14 e 15) minha namorada virá me visitar aqui em Natal e estou pensando em fazer um passeio pelo litoral do Rio Grande do Norte (ainda não sei se será litoral sul ou norte). Não pretendo ir muito longe, pois voltarei no mesmo dia. A idéia é fazer um passeio Light mesmo, mais para conhecer algumas praia do RN. Vocês poderiam me passar algumas sugestões de locais, dicas para esse passeio, onde não é permitido andar, lugares onde precisa ter cuidado com a maré...enfim qualquer informação é bem vinda. Alguém teria interesse em ir tb? Um grande abraço.
Henrique Rafael
sandro-natal
12/01/2012, 00:02
Valeu Ricardo, enviei e-mail pra você. Se der certo pra você, amanhã de manhã pego seu cachorro. Obrigadão!
sandro-natal
12/01/2012, 00:04
Medio Morais,
Antônio e André estão vendendo o Vitarinha deles.
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/01/2012, 09:18
E ai galera, estou querendo entrar oficialmente no mundo 4x4 pra isso estou pensando em adquirir um Samuka Metal top de 96 em diante ou um vitara 3p ou um Grand vitara 3p..Para isso peço a opnião de voces da Rapaziada mais experiente para avaliar qual o melhor, visto que será usado para uso diario(e o meu primeiro carro hehe) e trilhas com a Rapaziada Potiguar..E se souberem de algum desses modelos com boa procedencia e bom estado..
O vitara de Antonio Bandeira e André097.
Grand Vinicius
12/01/2012, 09:51
Fala, amigo. Eu recomendo o Grand Vitara 3P. Mas tem um amigo meu vendendo um Vitara, de procedência. Vou te passar o contato.
Além disso eu tinha visto um GV3P com a frente igual a do meu, ali na Mor-Gouveia com a São José, mas nunca mais vi.
4X4GARAGE
12/01/2012, 11:31
pq nao uma ranger? Fotos de Garage Off Road | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=152437841499668&set=a.152432334833552.38544.100002003605090&type=3&theater)
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/01/2012, 11:48
Rapaz eu prefiro o antigo pelo fato de ter menos frufru(peças de abamento externo), ser mais leve e ter mais peças no mercado, já que o modelo anterior(quadrado) foi vendido no brasil desde 1992(carburado) até 1998 e o Grand2p foram vendidas poucas unidades de 98 até 2002.
Os modelos GV2P tem mecânica 1.6 16v(cambio mecânico e automático), relação de caixa e diferencial diferentes dos 4p(existe uma série mosca branca dos olhos azuis chamada de "sport" com mecânica 2.0 16v e cambio mecânico), os GV4P/TRACKER(gasolina) tem mecânica 2.0 16v(câmbios variam entre mecânicos e automáticos nos GV4p).
Outra dica não compre automático, nem vitara(quadrado ou "arrendondado").
Grand Vinicius
12/01/2012, 13:20
O 3P não tem tanto frufru como o de 5P(pára-lamas laterais), mas ainda assim o de 5P também seria uma boa opção, visto que o preço que estão pedindo pelo de 3P tá bem salgado. O motor 1.6 dá conta, pois o bichinho é menor. O antigo, sem dúvida, se encontra bem mais em conta. Porém vai depender da faixa de preço que estiver disposto a pagar.
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/01/2012, 16:44
Medio Morais eu sendo você compraria logo um carro mais novo, olha só vc vai pagar uns 20 a 22 mil num Vitara 2 portas ou Samurai bom !
E fique certo de sempre gastar com alguma coisa tipo som, alarme esses detalhes que de um dono para outro sempre existem para fazer, fora alguma quebra supresa.
Com 36 a 38 mil vc compra um Tracker 2007 a 2009 com kms em torno de 50 a 80 mil km, é confortável para viajar, não "bebe" muito e serve para o dia-a-dia, para andar nos fins-de-semanas sem risco de quebra por desgastes de peças comparando-se a um carro 95 a 2002.
Lembrei que Ismar(Siminola) está com um Tracker para vender, fala com ele e dependendo do que você realmente queira acho que é uma excelente opção pois o carro dele é muito bem revisado e conhecido por muito de nós.
Faça cálculos para saber até que valor pode comprar, pois um carro mais novo é bem mais confiável e evita gastos de revisão devido ao tempo, apesar que eu gosto do modelo antigo mas me dá sempre um trabalho para deixá-lo apto para o dia-a-dia e pros passeios, mas como entendo um pouco sobre o assunto vou me divertindo, me chateando e aprendendo mais algumas coisas.
pq nao uma ranger? Fotos de Garage Off Road | Facebook (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=152437841499668&set=a.152432334833552.38544.100002003605090&type=3&theater)
Muita massa!! Mas eu acho que o cara conseguir fazer uma curva nessa ranger deve ser complicado. Tem algum vídeo dela por aí não?
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/01/2012, 18:06
grande sandro tenho aki um labrador se o dele servi.
Ricardo qual o lugar que você fez o amortecedor do seu carro, digo deixou mais alongado? Tem como vc passar o numero de telefone?
Valeu!
MedioMorais
12/01/2012, 20:37
Medio Morais,
Antônio e André estão vendendo o Vitarinha deles.
Obrigado pela dica Sandro mandei uma msg pelo facebook ao André estou aguardando resposta..Abraço
MedioMorais
12/01/2012, 20:39
Vlw Edisom mas essa ta fora do orçamento..hehe
MedioMorais
12/01/2012, 20:42
O 3P não tem tanto frufru como o de 5P(pára-lamas laterais), mas ainda assim o de 5P também seria uma boa opção, visto que o preço que estão pedindo pelo de 3P tá bem salgado. O motor 1.6 dá conta, pois o bichinho é menor. O antigo, sem dúvida, se encontra bem mais em conta. Porém vai depender da faixa de preço que estiver disposto a pagar.
Vlw pelas dicas Vinicius mas por via do orçamento estou optando pelo vitara do antigo 3 p em boas condições e com procedencia,fico no aguardo do contato do seu amigo já que voce conhece a procedencia da viatura..Abração
MedioMorais
12/01/2012, 20:52
Medio Morais eu sendo você compraria logo um carro mais novo, olha só vc vai pagar uns 20 a 22 mil num Vitara 2 portas ou Samurai bom !
E fique certo de sempre gastar com alguma coisa tipo som, alarme esses detalhes que de um dono para outro sempre existem para fazer, fora alguma quebra supresa.
Com 36 a 38 mil vc compra um Tracker 2007 a 2009 com kms em torno de 50 a 80 mil km, é confortável para viajar, não "bebe" muito e serve para o dia-a-dia, para andar nos fins-de-semanas sem risco de quebra por desgastes de peças comparando-se a um carro 95 a 2002.
Lembrei que Ismar(Siminola) está com um Tracker para vender, fala com ele e dependendo do que você realmente queira acho que é uma excelente opção pois o carro dele é muito bem revisado e conhecido por muito de nós.
Faça cálculos para saber até que valor pode comprar, pois um carro mais novo é bem mais confiável e evita gastos de revisão devido ao tempo, apesar que eu gosto do modelo antigo mas me dá sempre um trabalho para deixá-lo apto para o dia-a-dia e pros passeios, mas como entendo um pouco sobre o assunto vou me divertindo, me chateando e aprendendo mais algumas coisas.
Obrigado Bruno pelas dicas e informações mas estou pensando no vitara por que será meu primeiro carro e alem disso o orçamento não é muito grande..E assim como voce aprecio mais o vitara antigo 2 portas..Chego dia 17 ao Brasil e começarei a pesquisa,por enquanto encontrei alguns em João Pessoa que aparentemente estão em um bom estado de conservação,e estou no aguardo da resposta do André..Mais uma vez obrigado..
henriquervl
12/01/2012, 21:58
Algo previsto para esse fds (14 e 15/jan)?
Henrique Rafael
4X4GARAGE
12/01/2012, 23:18
Algo previsto para esse fds (14 e 15/jan)?
Henrique Rafael
ola Henrique,pelo oq sei nao vai ter nada certo.....mas sempre o pessoal anda!
se eu conhece se algo sem duvida dava uma luz pra voce!
[]s
4X4GARAGE
12/01/2012, 23:18
Vlw Edisom mas essa ta fora do orçamento..hehe
não chora que faz mal heim hahahhahahahha
4X4GARAGE
12/01/2012, 23:19
Muita massa!! Mas eu acho que o cara conseguir fazer uma curva nessa ranger deve ser complicado. Tem algum vídeo dela por aí não?
grande Zé vou procurar!!!
[]s
Nilson Natal
13/01/2012, 10:04
Galera, foi mal ta avisando tao encima da hora, mas to descendo pra Z.N com pai agora, tem um amigo dele de fortaleza aqui, ai ele ta querendo conhecer um pouco...
Quem tiver afim! rsrsrs, malz a demora pra avisar!
Nilson Natal
13/01/2012, 10:07
Pessoal, nesse próximio fds (dias 14 e 15) minha namorada virá me visitar aqui em Natal e estou pensando em fazer um passeio pelo litoral do Rio Grande do Norte (ainda não sei se será litoral sul ou norte). Não pretendo ir muito longe, pois voltarei no mesmo dia. A idéia é fazer um passeio Light mesmo, mais para conhecer algumas praia do RN. Vocês poderiam me passar algumas sugestões de locais, dicas para esse passeio, onde não é permitido andar, lugares onde precisa ter cuidado com a maré...enfim qualquer informação é bem vinda. Alguém teria interesse em ir tb? Um grande abraço.
Henrique Rafael
Henrique, acho que o litoral norte é melhor pra isso...
Vc podia ir ate Jacuma onde fica os skibundas( sei la como escreve) e se vc beber, na volta vc volta por barra do rio pela balça!
Bruno Saraiva - Natal/RN
13/01/2012, 10:09
Tô indo para Pipa amanhã com a família, aproveitaremos a maré baixa para poder pela beira-mar e balsa almoçaremos por lá e voltaremos antes da maré encher, a previsão é que as 09h estará secando e até as 15:30h estará cheia. Estarei saindo por volta das 10h
henriquervl
13/01/2012, 10:33
Tô indo para Pipa amanhã com a família, aproveitaremos a maré baixa para poder pela beira-mar e balsa almoçaremos por lá e voltaremos antes da maré encher, a previsão é que as 09h estará secando e até as 15:30h estará cheia. Estarei saindo por volta das 10h
Falaew Bruno,
É justamente esse tipo de passeio que eu tava querendo fazer, sendo que pensei em esticar um pouco mais até a Barra do Cunhaú! Me passa teu telefone (aqui pelo forum ou por e-mail: henriquervl@hotmail.com para combinarmos horario e local de saída.
Um grande abraço,
Henrique Rafael
Irajunior
13/01/2012, 11:33
bom dia senhores, alguém sabe de quem é um vitara 5p branco, placa 3975 (eu acho) com uns pneus grandes e rodas pretass? eu encontrei esse veiculo na alberto silva hj pela manhã, vi os adesivos da Rapaziada buzinei baixei o vidro e a pessoa, me parece q ficou com medo de assalto, acelerou e foi embora pela São José sentido centro !! KKKKKK Detalhe eu estav no Fiat/Idea Laranja!!
Bruno Saraiva - Natal/RN
13/01/2012, 11:38
bom dia senhores, alguém sabe de quem é um vitara 5p branco, placa 3975 (eu acho) com uns pneus grandes e rodas pretass? eu encontrei esse veiculo na alberto silva hj pela manhã, vi os adesivos da Rapaziada buzinei baixei o vidro e a pessoa, me parece q ficou com medo de assalto e foi embora pela São José sentido centro!! KKKKKK Detalhe eu estav no Fiat/Idea Laranja!!
Rapaz é um maluco que de vez enquanto se mistura com a Rapaziada e vou te falar mais fácil o dono desse carro assaltar você. É muito mal encarado e anda armado até os dentes!!!!! Você deu uma sorte grande! Kkkkk
Irajunior
13/01/2012, 12:11
kkkkkkkkkkkkkkkkk
só podia ser vc mesmo Bruno, como vc ta?? da proxima vez fala com os mais pobres, eu tava sem o HT no carro para te chamar pelo radio, mas hj a tarde ja estarei com o HT ligado e so desligarei quando acabar a bateria ai eu recarrego de novo!! :)
sandro-natal
13/01/2012, 12:56
Quem quer fazer o levantamento da trilha Endurance comigo neste fim de semana? Aviso logo que é trabalho pesado!
Bruno Saraiva - Natal/RN
13/01/2012, 13:54
kkkkkkkkkkkkkkkkk
só podia ser vc mesmo Bruno, como vc ta?? da proxima vez fala com os mais pobres, eu tava sem o HT no carro para te chamar pelo radio, mas hj a tarde ja estarei com o HT ligado e so desligarei quando acabar a bateria ai eu recarrego de novo!! :)
Beleza! Eu realmente não vi, depois que o ar da viatura tá gelando belezinha só ando com os "windows" fechados.
Quem vi hoje foi Nilsão no Troller e uma Land Rover 110, parados na Prudente provavelmente tirando alguns milhões na caixa e bradesco para curtir nos churrascos de lagostas nas dunas da Zona Norte, pense numa inveja! kkkkkk, boa sorte para eles.
andre097
13/01/2012, 15:07
Quem quer fazer o levantamento da trilha Endurance comigo neste fim de semana? Aviso logo que é trabalho pesado!
vai sabado ou domingo??
Grand Vinicius
13/01/2012, 15:18
Quem quer fazer o levantamento de copo na granja comigo neste fim de semana? Aviso logo que é trabalho pesado!
andre097
13/01/2012, 15:21
pessoal vai ter a 3ª trilha do lobisomem - vai ser 11 de fevereiro
incrições e informações - 3211.1470 e 9449.2829
jtautocar (http://www.jtautocar.com.br)
Nilson Natal
13/01/2012, 17:50
Beleza! Eu realmente não vi, depois que o ar da viatura tá gelando belezinha só ando com os "windows" fechados.
Quem vi hoje foi Nilsão no Troller e uma Land Rover 110, parados na Prudente provavelmente tirando alguns milhões na caixa e bradesco para curtir nos churrascos de lagostas nas dunas da Zona Norte, pense numa inveja! kkkkkk, boa sorte para eles.
KKKKK, o cara da Land é la do interior do meu pai Fernando Pedroza, mas mora em Fortaleza ai nos fomos com ele dar umas voltas...
Passeiozinho bem fraco mesmo, ele tava com 8 pessoas na land! kkkk
Nilson Natal
13/01/2012, 17:50
pessoal vai ter a 3ª trilha do lobisomem - vai ser 11 de fevereiro
incrições e informações - 3211.1470 e 9449.2829
jtautocar (http://www.jtautocar.com.br)
Ia divulgar agora, vi o cartaz no posto novo horizonte...
Bruno Saraiva - Natal/RN
13/01/2012, 18:45
Henrique meu amigo, acho que adiarei o passeio para pipa pro domingo. If you have questions call me later, right? See ya!
sandro-natal
13/01/2012, 20:22
Quem tem interesse em participar da trilha Endurance? Preciso organizar o evento, e é importantíssimo eu saber quantas viaturas irão.
Não será passeio. Será trilha, cansativa e suja mesmo! Sairemos impreterivelmente às 4 e 20 da manhã, e terminaremos às 19:00 h!
Quero saber se o dia 22 está bom, ou se é melhor o dia 29.
Se for no dia 29, então eu e Nilson vamos fazer um passeio pelos lados de Ponta do Mel, Tibau do Norte, e depois Ceará na semana que vem.
Siminola
13/01/2012, 21:05
COMO DESATOLAR UM CARRO PELA CORREIA DENTADA:
Baculejo Hard!: Desatolar carro é fácil, quero ver arrancar pedaço de motor! (http://baculejohard.blogspot.com/2012/01/desatolar-carro-e-facil-quero-ver.html)
sandro-natal
13/01/2012, 21:17
Ah, e existe a possibilidade de todo mundo se enroscar lá nos cafundós do Judas, e só chegar em casa às 7 da manhã do dia seguinte, segunda, podre, morto, imundo, destruído, e na maior carreira do mundo, tomar um banho mal tomado pra chegar quase atrasado no trabalho!
Quem está interessado?
Eu vou!
Nilson Natal
13/01/2012, 21:42
Galera so pra avisar!
Eu e pai estaremos dia 20, 21 e 22 em Tibau, vai rolar o Indoor la, dia 21 é a trilha pelas dunas do rosado e 22 o Indoor!
Todos falaram que vai ser um evento duca...
sandro-natal
13/01/2012, 22:48
Essas dunas do Rosado são famosas por destruírem as viaturas!
Se eu for, irei de Tracker sem os pára-choques! Improvisarei uns curtinhos de alumínio!
O Jimny não tem força pra subir os paredões!
Siminola
14/01/2012, 00:18
essas dunas do rosado são famosas por destruírem as viaturas!
Se eu for, irei de tracker sem os pára-choques! Improvisarei uns curtinhos de alumínio!
O jimny não tem força pra subir os paredões!
dunas do rosado ????
sem fu-tu-ro !!!!!!!!!
Siminola
14/01/2012, 00:44
2012 Patriot | Best Priced SUV in America | Jeep.com (http://www.jeep.com/en/2012/patriot/index.html#model=limited_4x4&color=bright_silver)
APENAS US$ 16MIL, DIVIDE EM 36 X SEM JUROS E SEU CONSUMO NA CIDADE É DE 21 MILES/GALLON (ALGO EM TORNO DE 9,5Km/LITRO)
BRASIL: AME-O OU DEIXE-O .................
Nilson Natal
14/01/2012, 01:23
dunas do rosado ????
sem fu-tu-ro !!!!!!!!!
Meus amigos q ja foram gostam...
MedioMorais
14/01/2012, 05:15
Baculejo Hard!: Desatolar carro é fácil, quero ver arrancar pedaço de motor! (http://baculejohard.blogspot.com/2012/01/desatolar-carro-e-facil-quero-ver.html)
Serio mermo eu ja desatolei bem 8 carro assim..KKKKKKKKK
Siminola
15/01/2012, 01:36
Falaew Bruno,
É justamente esse tipo de passeio que eu tava querendo fazer, sendo que pensei em esticar um pouco mais até a Barra do Cunhaú! Me passa teu telefone (aqui pelo forum ou por e-mail: henriquervl@hotmail.com para combinarmos horario e local de saída.
Um grande abraço,
Henrique Rafael
HENRIQUE, BRUNO ME LIGOU DIZENDO QUE NÃO VAI PODER IR DOMINGO (DIA 15) PRA PIPA NÃO, CONFORME COMBINADO .... ESTARÁ INDO PRA UM PASSEIO COM 12 VIATURAS PRA ZONA NORTE A PARTIR DAS 9h (O MESMO INFORMA AINDA QUE TÁ SEM INTERNET, RAZÃO PELA QUAL NÃO PODER LHE AVISAR E TB NÃO SABER SEU FONE) ENVIAREI O FONE DE SANTIAGO (OUTRO COLEGA NOSSO) PRO SEU E-MAIL PRA VC SE COMUNICAR COM ELE ...
paje_tapuya
15/01/2012, 11:36
Tô na área camaradas, e com planos de fazer Natal - Galinhos - Diogo Lopes na sexta com previsão de chegada em DL no domingo. Vou verificar tábua de maré e planejar. Alguém interessa acompanhar?
sandro-natal
15/01/2012, 12:21
Pajé, vocês pretendem fazer o passeio de barco no manguezal de Diogo Lopes e Barreiras?
EEKTEIMOSO
16/01/2012, 00:25
Eis um exemplo de 'cavalo batizado'
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/01/2012, 09:16
Ah, e existe a possibilidade de todo mundo se enroscar lá nos cafundós do Judas, e só chegar em casa às 7 da manhã do dia seguinte, segunda, podre, morto, imundo, destruído, e na maior carreira do mundo, tomar um banho mal tomado pra chegar quase atrasado no trabalho!
Quem está interessado?
Eu vou!
Você vai por que entrou de férias semana passada né bunitão!!!!
Ficarei acompanhando pelo rádio, pois acordar as 4:30h e ficar na "peleja" até as 19h no domingo, só se tivesse umas 20 gatinhas disponíveis e eu estivesse desempedido, ehehehehehe. Boa sorte aos que vão!
4X4GARAGE
16/01/2012, 10:01
Você vai por que entrou de férias semana passada né bunitão!!!!
Ficarei acompanhando pelo rádio, pois acordar as 4:30h e ficar na "peleja" até as 19h no domingo, só se tivesse umas 20 gatinhas disponíveis e eu estivesse desempedido, ehehehehehe. Boa sorte aos que vão!
mas vc é mole mesmo!!!
[]s
Ilo Neto
16/01/2012, 10:08
A Trilha endurance não vai dar pra mim brincar.
Higor Rodrigues
16/01/2012, 10:17
Esse tópico da RP é mais rápido que ligeiro! Tenho acompanhado por e-mail a organização do Endurance mas infelizmente vou ficar de fora, ainda mais agora que sandro falou ai que pretende virar o dia nela, a namorada me dá as contas dessa vez! kkkkk
Se forem pro LT Norte pra um passeio light: to dentro!
EEKTEIMOSO
16/01/2012, 10:17
Quem está interessado?
Eu vou!
Sandro,
Porque não relacionamos todos que trabalham no sábado e verificamos que horas acaba o expediente de cada? Se vai entrar de madrugada a dentro, melhor que seja do sábado para o domingo do que domingo para a segunda.
sandro-natal
16/01/2012, 11:41
Marcus, essa trilha vai ser de dia. Trilha noturna a gente depois inventa uma. 7 da noite ela estará acabando.
Essa trilha Endurance vai:
1. Ser um rito de passagem, onde meninões vão virar homens;
2. Separar os resistentes dos fracotes;
3. Revelar quem só tem conversa fiada;
4. Dizer quem é manicaca e manobrado;
5. Mostrar o valor dos brutos;
6. Ser um inferno pra quem é cheio de frescura, de preguiça e de uiuiui.
sandro-natal
16/01/2012, 12:12
Pessoal, brincadeiras à parte (há quem acredite nelas!), essa trilha será de dificuldade fácil para média, e qualquer viatura poderá participar. A diferença para as outras será apenas o tamanho do percurso, que será mais longo, portanto terá maior duração.
Justamente para evitar que ela termine muito tarde no domingo, é que a saída será bem cedinho.
E também para fazer jus à uma reputação de resistência, ela começará antes do sol nascer e terminará depois do pôr do sol, para dar um efeito psicológico legal.
Ontem fiz parte do levantamento, na região de Extremoz, Macaíba e Ceará-Mirim. Algumas trilhas não existem mais, por terem sido fechadas com cercas por proprietários de terras, outras, apesar de bem bonitas, somente permitirão bons desafios depois de uma boa chuva. Por isso que só divulgarei o roteiro final na véspera da trilha. Prepararei um roteiro com várias opções, que serão utilizadas de acordo com as condições do tempo.
Valeu, povo!
Saída às 04:20 h. Chegada às 19:00 h.
Em um domingo de janeiro.
Galera so pra avisar!
Eu e pai estaremos dia 20, 21 e 22 em Tibau, vai rolar o Indoor la, dia 21 é a trilha pelas dunas do rosado e 22 o Indoor!
Todos falaram que vai ser um evento duca...
Eu fui o ano passado com o pessoal do JC de Mossoró. Posso dizer que foi muito legal, mas eu curti mais o passeio do que o indoor (o calor estava muito grande na área onde foi o indoor e não tinha sombra - estava de queimar o juízo de qualquer um).
Agora, pelas dunas do rosado é coisa pesada... a areia lá dizem que é muito fofa.
Sandro, se for no sábado eu acho que irei participar.
sandro-natal
16/01/2012, 12:48
Então participe de um dos levantamentos, que vai ser feito no sábado!
Diogo Vasconcelos
16/01/2012, 13:07
Olá amigos da RP. Janeiro, como alguns já sabem, estou em "off" com relação ao off road, mas em fevereiro eu tô na área.... Alguém vai p Trilha do Lobisomen.... A inscrição custa 70 pila... tô pensando seriamente em ir. Aguardo resposta. Vlw!
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/01/2012, 13:47
mas vc é mole mesmo!!!
[]s
Mas olha quem fala!!!!! Nem de Zequinha vai pras trilhas e ainda fica tirando onda! Kkkkkkkkk.
Amigo Sandro eu tenho interesse em também poder participar porém no domingo é inviável, sou a favor do que Marcus falou mas vale a pena começar tarde e entrar sábado pela madrugada do que acordar domingo de madruga e achar que pode acabar as 19h e pior não descansar o suficiente para segunda trabalhar.
Afinal pra trilhas e desafios não existe hora exata para acabar pois a única exatidão de uma aventura dessas é curtir com tranquilidade, e se não houver espaço de tempo para descansar e trabalhar no dia seguinte, na minha opinião vira stress.
Estou torcendo para que seja num sábado, Start as 14h e término as 05h no domingo numa feirinha de interior comendo picado !!!
Nilson Natal
16/01/2012, 14:24
Olá amigos da RP. Janeiro, como alguns já sabem, estou em "off" com relação ao off road, mas em fevereiro eu tô na área.... Alguém vai p Trilha do Lobisomen.... A inscrição custa 70 pila... tô pensando seriamente em ir. Aguardo resposta. Vlw!
Diogo provavelmente nos vamos!
Nilson Natal
16/01/2012, 14:25
Eu fui o ano passado com o pessoal do JC de Mossoró. Posso dizer que foi muito legal, mas eu curti mais o passeio do que o indoor (o calor estava muito grande na área onde foi o indoor e não tinha sombra - estava de queimar o juízo de qualquer um).
Agora, pelas dunas do rosado é coisa pesada... a areia lá dizem que é muito fofa.
Ze, segundo o amigo de pai Irinaldo, que ta ajudando a organizar esse ano vai ser ainda melhor!
O sol na testa é foda mermo, mas isso é em todo indoor, vamo tentar entrar numa daquelas tendas, rsrsrs
sandro-natal
16/01/2012, 14:42
Bruno, a idéia é uma trilha de dia, sem trechos noturnos. Quando chegarmos no primeiro obstáculo já estará claro. Dessa forma, tem que ser em um domingo, pois sábado muitos trabalham na parte da manhã. Acho que por ser uma trilha rara, não vejo problema em trocar o lazer com a família do domingo para o sábado. E se ao chegar em casa às 19:30 h o cara não conseguir descansar o suficiente para trabalhar no dia seguinte, então ele deverá estar precisando de um transplante de coração...
paje_tapuya
16/01/2012, 15:56
Sandro, nada de passeio de barco, só 4x4. Quero somente levar o pessoal para conhecer nossas belezas, curtir praias, lagoas, dunas, e muito camarão.
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/01/2012, 18:01
Bruno, a idéia é uma trilha de dia, sem trechos noturnos. Quando chegarmos no primeiro obstáculo já estará claro. Dessa forma, tem que ser em um domingo, pois sábado muitos trabalham na parte da manhã. Acho que por ser uma trilha rara, não vejo problema em trocar o lazer com a família do domingo para o sábado. E se ao chegar em casa às 19:30 h o cara não conseguir descansar o suficiente para trabalhar no dia seguinte, então ele deverá estar precisando de um transplante de coração...
Não tô falando de lazer com a família tô colocando que depois de domingo vem a segunda. OMIPELAMORDEDEUS, conversar com engenheiro é foda!! Eheheeheheheh, quem garante que o danado desse "Endurence" vai terminar britanicamente as 19h e as 19:30h estaremos em casa!!! Já fui para alguns passeios e sempre há contra-tempos(e diga-se de passagem que são o melhor das trilhas) e demanda horas de atraso. Bora votar para quem pode se organizar para ir no sábado. Dá pra pedir ao patrão ou a patroa a liberação de meio expediênte do sábado.
Ei não tô querendo causar polêmica, apenas quero contribuir para que todos se façam presentes.
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/01/2012, 18:16
Passeio 4x4 - 22/01/2010 - Natal (RN) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=13RBVPEEAPw)
Olha esse vídeo é pelas bandas de Ceara-mirim, o vitarinha de Antonio e André aparece de cara.
Nilson Natal
16/01/2012, 18:42
Passeio 4x4 - 22/01/2010 - Natal (RN) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=13RBVPEEAPw)
Olha esse vídeo é pelas bandas de Ceara-mirim, o vitarinha de Antonio e André aparece de cara.
Mas nesse tempo tinha chuvido MUITO!
Agora la deve ta so a pueira...
Irajunior
16/01/2012, 19:30
Não tô falando de lazer com a família tô colocando que depois de domingo vem a segunda. OMIPELAMORDEDEUS, conversar com engenheiro é foda!! Eheheeheheheh, quem garante que o danado desse "Endurence" vai terminar britanicamente as 19h e as 19:30h estaremos em casa!!! Já fui para alguns passeios e sempre há contra-tempos(e diga-se de passagem que são o melhor das trilhas) e demanda horas de atraso. Bora votar para quem pode se organizar para ir no sábado. Dá pra pedir ao patrão ou a patroa a liberação de meio expediênte do sábado.
Ei não tô querendo causar polêmica, apenas quero contribuir para que todos se façam presentes.
Boa noite amigos, gostaria de contribuir um pouco apoiando a sugestão de Bruno Saraiva, pois no domingo é de lasca e imprevistos sempre acontece, então meu voto é para iniciar de sábado para domingo!
Sds a todos!
sandro-natal
16/01/2012, 20:26
Então a proposta de vocês é que a trilha de 15 horas de duração comece às 13:30 h do sábado e acabe ás 04:30 h do domingo, dirigindo a noite toda...
A proposta inicial é trilha o dia todo, pegando somente uma hora, hora e meia de noite, no final, voltando pra casa.
Continuo preferindo disparado a do dia todo. Falo por mim, que tenho disposição para trabalhar na segunda depois de ter passado o domingo inteiro me divertindo...
Saibam que unanimidade nunca haverá, por isso é bom que haja compreensão. Trilhas no sábado já tivemos muitas.
Acho que trilha de 15 horas de duração com a parte final pegando a noite toda não seja uma boa idéia para a gente fazer, principalmente porque teremos pouco apoio e também porque ainda não somos muito experientes em trilhas, pior ainda trilhas noturnas. Não acho seguro que logo a nossa primeira trilha de longa duração seja de noite, percorrendo 10 horas e meia na escuridão...
sandro-natal
16/01/2012, 20:30
Pessoal, completei o segundo levantamento hoje, com André e Antônio, na região sul.
Deveremos fazer mais uns dois ou três levantamentos para a trilha Endurance.
Em virtude de pouco tempo para organizar e da impossibilidade de presença de vários no dia 22, a trilha será no dia 29.
sandro-natal
16/01/2012, 20:48
Realmente, fui lá ontem, e é um trecho que somente será incluído se chover forte na véspera, pois hoje está muito fácil, qualquer Honda Civic passa sem esforço.
EEKTEIMOSO
17/01/2012, 00:24
Henriquevl e Ricardo Flex,
Vcs me poderiam me mostrar por meio de foto como vcs instalaram os PXs e as respectivas antenas?
TR4 não cabe quase nada e sei que vcs já enfrentaram este problema.
Grato,
Marcus
EEKTEIMOSO
17/01/2012, 00:27
Mas nesse tempo tinha chuvido MUITO!
Agora la deve ta so a pueira...
Conseguimos atolar 03 Trollers na última trilha na lama e vocês estão preocupado com isto???
Siminola
17/01/2012, 01:00
então a proposta de vocês é que a trilha de 15 horas de duração comece às 13:30 h do sábado e acabe ás 04:30 h do domingo, dirigindo a noite toda...
A proposta inicial é trilha o dia todo, pegando somente uma hora, hora e meia de noite, no final, voltando pra casa.
Continuo preferindo disparado a do dia todo. Falo por mim, que tenho disposição para trabalhar na segunda depois de ter passado o domingo inteiro me divertindo...
Saibam que unanimidade nunca haverá, por isso é bom que haja compreensão. Trilhas no sábado já tivemos muitas.
Acho que trilha de 15 horas de duração com a parte final pegando a noite toda não seja uma boa idéia para a gente fazer, principalmente porque teremos pouco apoio e também porque ainda não somos muito experientes em trilhas, pior ainda trilhas noturnas. Não acho seguro que logo a nossa primeira trilha de longa duração seja de noite, percorrendo 10 horas e meia na escuridão...
hehehehehe ... postei no próximo ......
Siminola
17/01/2012, 01:02
então a proposta de vocês é que a trilha de 15 horas de duração comece às 13:30 h do sábado e acabe ás 04:30 h do domingo, dirigindo a noite toda...
Rapaziada, apenas contribuindo: Já participei de uma trilha noturna com lama, duna e outros desafios que durou pouco mais de 12hs, iniciando às 19h e terminando após às 8h do outro dia e acreditem, é legal, emocionante mas o que intriga mesmo é o dr. Cansaço ...... Depois das 4h da madruga, o cansaço chega, os olhos fecha e a garrafa de café toma a dianteira ....kkkkkkk .... Foi pras bandas da zona norte, começando ali perto de extremoz (estivas) passando por dunas de pitangui e região atrás do posto na br em frente à entrada de muriú e retornando pela ruínas dos engenhos .... Foi pauleira .... Dá pra beber não galera .... Precisa de muita atenção e um bom lanternão ......
Tá com medo ????? Pra q veio !!!!!!!!
4X4GARAGE
17/01/2012, 09:15
bom dia meus caros amigos,como tenho de costume palpitar,acho que sandro deve liberar o track log da trilha em email e fazer se então dois endurance:
1º no sabado para o domingo,onde se acontecer algo o pessoal da segunda equipe pode auxiliar.
2º no domingo como esta sendo organizado desde o inicio.
vai ai um palpite!
[]s
Bruno Saraiva - Natal/RN
17/01/2012, 09:38
Amigos ficarei na "escuta" para ver qual o consenso que todos irão definir sobre o endurece e digo se irei ou não estar presente.
Galera, passeio para zona norte Sábado dia 21/01/12, a partir das 09:00h, local, primeiro posto da Bernardo vieira após prudente de morais(lado direito). Quem se interessar informe com nome, para eu me comunicar com vcs.
Iremos direto para as dunas pois a maré estará cheia, o objetivo é comer um churrasco de lagosta, subir umas dunas como a "duna do cardã" e voltar pela beira-mar que estará secando a partir das 15h.
1. Santiago
2. Bruno
Rodolfo Rodrigo
17/01/2012, 10:21
Fala Galera, Sou novato no ramo 4x4, adquiri recentemente um Grand vitara 2009 e com o mesmo ja andei de barreta a tibal - de muriu a maxaranguape, + algumas dunas no Lt norte e isso tudo sozinho, pois quando tenho tempo ninguem tem, quando o povo tem eu não tenho, geralmente isso faço as segundas feiras. Sozinho porque sou louco e comprei o carro pra trabalho e principalmente lazer, não tenho pena, mais não sou muito corajoso kkkkkkk, o video que o vitara igual ao meu prata, no passei de 2010 passando no rio, amiguinho tem que ter coragem visse, iria pensar uns 30 minutos hehe. Meu carro não adaptei nada, nem comprei os equipamentos basicos como radio - cinta - calibrador ainda, pois não tinha livre que me orientasse, e graças a Deus me indicaram este fórum, e daqui ja estou colhendo varios frutos, estou com o carro a 4 meses, fiz poucos passeios, mais nota-se que o meu gosto não é o estilo EXTREMO - sou mais LIGHT praia - dunas, passeios pela beira da praia de algum lugar À algum lugar deve ser massa - 3 4 5 horas andando assim. Moro em natal a 10 anos e em apenas 5 rolé que dei com Vitara conheci tanta coisa que nem imaginava que Existia, o RN realmente é lindo e tem muito lugar maravilhoso e pouco explorado.
Resumindo essa Trilha ENDURENCE vai ser no estilo da que tem um video postado aqui no topico, na lama lama, todo mundo atolando, com muitas dificuldades pra passar ?
Alguem sabe de algum passeio mais light litoral norte etc... ? agora em janeiro
Abraços a todos
Bruno Saraiva - Natal/RN
17/01/2012, 10:51
Fala Galera, Sou novato no ramo 4x4, adquiri recentemente um Grand vitara 2009 e com o mesmo ja andei de barreta a tibal - de muriu a maxaranguape, + algumas dunas no Lt norte e isso tudo sozinho, pois quando tenho tempo ninguem tem, quando o povo tem eu não tenho, geralmente isso faço as segundas feiras. Sozinho porque sou louco e comprei o carro pra trabalho e principalmente lazer, não tenho pena, mais não sou muito corajoso kkkkkkk, o video que o vitara igual ao meu prata, no passei de 2010 passando no rio, amiguinho tem que ter coragem visse, iria pensar uns 30 minutos hehe. Meu carro não adaptei nada, nem comprei os equipamentos basicos como radio - cinta - calibrador ainda, pois não tinha livre que me orientasse, e graças a Deus me indicaram este fórum, e daqui ja estou colhendo varios frutos, estou com o carro a 4 meses, fiz poucos passeios, mais nota-se que o meu gosto não é o estilo EXTREMO - sou mais LIGHT praia - dunas, passeios pela beira da praia de algum lugar À algum lugar deve ser massa - 3 4 5 horas andando assim. Moro em natal a 10 anos e em apenas 5 rolé que dei com Vitara conheci tanta coisa que nem imaginava que Existia, o RN realmente é lindo e tem muito lugar maravilhoso e pouco explorado.
Resumindo essa Trilha ENDURENCE vai ser no estilo da que tem um video postado aqui no topico, na lama lama, todo mundo atolando, com muitas dificuldades pra passar ?
Alguem sabe de algum passeio mais light litoral norte etc... ? agora em janeiro
Abraços a todos
Rodolfo seja bem vindo! A Rapaziada Potiguar é de fato uma turma que preza pela segurança, lazer e companheirismo de todos que participam das trilhas e passeios.
Conselho que dou para o amigo já que tem um carro off-road e usa, básico é comprar uma cinta e calibrador e se for realmente de seu agrado andar com o grupo, organizar para comprar um radio amador para ficar "antenado" com o comboio e um GPS ajuda muito também para que se possa saber qual a trajetória do grupo. Procure saber de outros integrantes onde compraram e se alguém vai comprar em grupo para poder barganhar desconto.
4X4GARAGE
17/01/2012, 10:53
Rodolfo seja bem vindo! A Rapaziada Potiguar é de fato uma turma que preza pela segurança, lazer e companheirismo de todos que participam das trilhas e passeios.
Conselho que dou para o amigo já que tem um carro off-road e usa, básico é comprar uma cinta e calibrador e se for realmente de seu agrado andar com o grupo, organizar para comprar um radio amador para ficar "antenado" com o comboio, um GPS ajuda muito também para que se possa saber qual a trajetória do grupo.
faço as palavras de Bruno as minhas !
seja bem vindo!!
[]s
Rodolfo Rodrigo
17/01/2012, 11:04
faço as palavras de Bruno as minhas !
seja bem vindo!!
[]s
Obg Galera - Aqui em Natal qual a loja que eu encontro o basico, como cinta calibrador e outras coisitas ?
sandro-natal
17/01/2012, 11:21
Amigos ficarei na "escuta" para ver qual o consenso que todos irão definir sobre o ENDURANCE e digo se irei ou não estar presente.
Galera, passeio para zona norte Sábado dia 21/01/12, a partir das 09:00h, local, primeiro posto da Bernardo vieira após prudente de morais(lado direito). Quem se interessar informe com nome, para eu me comunicar com vcs.
Iremos direto para as dunas pois a maré estará cheia, o objetivo é comer um churrasco de lagosta, subir umas dunas como a "duna do cardã" e voltar pela beira-mar que estará secando a partir das 15h.
1. Santiago
2. Bruno
3. Sandro
Rodolfo Rodrigo
17/01/2012, 11:38
1. Santiago
2. Bruno
3. Sandro
Posso ir ?
Qual o contato da galera ? Cel: etc...?
88265921 meu numero - se alguem puder dar um toque eu retorno, pra tirar algumas duvidas e taus.
Grand Vinicius
17/01/2012, 11:43
Obg Galera - Aqui em Natal qual a loja que eu encontro o basico, como cinta calibrador e outras coisitas ?
Bom dia, amigo! Seja bem-vindo. Aqui em Natal é difícil, viu? Tem que ser na internet. Os melhores preços você vai achar aqui: http://www.gama4x4.com.br/gama-4x4.html (http://www.gama4x4.com.br/gama-4x4.html)
É bom juntar uma galera pra rachar o frete.
sandro-natal
17/01/2012, 12:06
Brunão, pense direito sobre o Endurance. Na galera só tem a viatura de Ricardo com iluminação adequada para uma trilha noturna. A lua não vai estar cheia, ela estará entre nova e crescente, ou seja, noite muito escura. Além de que faremos trechos novos para a maioria, o que seria bom para conhecer de dia. Trilha de noite é boa quando a gente já conhece os locais.
Eu concordo que o dia de sábado é melhor para fazer trilhas mais exigentes, pois em caso de enrosco grande, não teria problema pois o dia seguinte é um domingo...
Só que para a trilha durar 15 horas e ser de dia, ela teria que começar mesmo por volta das 4 da manhã. Se fosse no sábado, a galera que trabalha no sábado não poderia ir, como Pareia, Shakall, Nilson à vezes, Eduardo, Ricardo às vezes e outros. Por isso que defendi o domingo. Não foi nem por mim, que tanto faz ser sábado ou domingo. Sugiro consultarmos o pessoal que já confirmou participação no domingo se eles podem ir no sábado com partida às 04:20 h (Shakall já sei que não).
Bruno Saraiva - Natal/RN
17/01/2012, 12:31
Brunão, pense direito sobre o Endurance. Na galera só tem a viatura de Ricardo com iluminação adequada para uma trilha noturna. A lua não vai estar cheia, ela estará entre nova e crescente, ou seja, noite muito escura. Além de que faremos trechos novos para a maioria, o que seria bom para conhecer de dia. Trilha de noite é boa quando a gente já conhece os locais.
Eu concordo que o dia de sábado é melhor para fazer trilhas mais exigentes, pois em caso de enrosco grande, não teria problema pois o dia seguinte é um domingo...
Só que para a trilha durar 15 horas e ser de dia, ela teria que começar mesmo por volta das 4 da manhã. Se fosse no sábado, a galera que trabalha no sábado não poderia ir, como Pareia, Shakall, Nilson à vezes, Eduardo, Ricardo às vezes e outros. Por isso que defendi o domingo. Não foi nem por mim, que tanto faz ser sábado ou domingo. Sugiro consultarmos o pessoal que já confirmou participação no domingo se eles podem ir no sábado com partida às 04:20 h (Shakall já sei que não).
Beleza amigo, de toda forma irei torcer para eu poder ir e que prevaleça a democracia, pois é o fundamental no grupo, por isso o sucesso da Rapaziada Potiguar.
Sandro leve algum planejamento para o norte sábado, pois como a maré vai estar cheia podemos brincar bastante nas dunas, uma ressalva, quem beber leva o zeca-piloto para assumir e não haver surpresas.
Rodolfo, a sugestão de Vinicius é boa para se ter parâmetros de preço, mas aqui em Natal vc encontra "cinta" na Armas & Bagagens(prudente) e calibrador na casa do borracheiro(alecrim, av.11, em frente a maná acessórios). Em relação ao passeio pro norte já se inclua, só para informar que é um passeio no qual a Rapaziada estará sendo convidada, podendo logicamente ser assumida se houver abertura dos demais.
Rodolfo Rodrigo
17/01/2012, 13:09
Beleza amigo, de toda forma irei torcer para eu poder ir e que prevaleça a democracia, pois é o fundamental no grupo, por isso o sucesso da Rapaziada Potiguar.
Sandro leve algum planejamento para o norte sábado, pois como a maré vai estar cheia podemos brincar bastante nas dunas, uma ressalva, quem beber leva o zeca-piloto para assumir e não haver surpresas.
Rodolfo, a sugestão de Vinicius é boa para se ter parâmetros de preço, mas aqui em Natal vc encontra "cinta" na Armas & Bagagens(prudente) e calibrador na casa do borracheiro(alecrim, av.11, em frente a maná acessórios). Em relação ao passeio pro norte já se inclua, só para informar que é um passeio no qual a Rapaziada estará sendo convidada, podendo logicamente ser assumida se houver abertura dos demais.
Amigo Bruno - Como disse sou novo aqui no fórum, quero fazer parte do rapaziada, oque tenho que fazer? só chegar mais e curtir os passeios etc...? tem que pagar algo?
Sobre o passeio de sabado a minha duvida é? da pra levar a mulher? posso levar bebida ou vai ter canto pra comprar?
O posto de encontro é no sentido mydway zona norte ? qual a bandeira.
Desculpe as varias perguntas, é porque realmente to muito afim de fazer esses passeios.
abraços
Nilson Natal
17/01/2012, 13:20
Amigo Bruno - Como disse sou novo aqui no fórum, quero fazer parte do rapaziada, oque tenho que fazer? só chegar mais e curtir os passeios etc...? tem que pagar algo?
Sobre o passeio de sabado a minha duvida é? da pra levar a mulher? posso levar bebida ou vai ter canto pra comprar?
Desculpe as varias perguntas, é porque realmente to muito afim de fazer esses passeios.
abraços
Seja bem vindo Rodolfo!
É so vc chegar, conhecer a galera e curtir! Tem que pagar nada não!
Acredito que nada vai te impedir de levar a mulher, e sobre a bebida pode levar no seu isopor, ou se preferir pode comprar no posto(que deve ser bem mais caro)...
Sobre os equipamentos, como Vinicius falo aqui em Natal é dificil de conseguir, o calibrador vc compra na AGAE, ou no MAKRO, 9$ se não me engano!
Um amigo do meu pai, Ricardo de Macaiba, tem uma oficina Zito-Peças e la ele vende cintas e radio tambem, a cinta se não me engano é 150$ e MUITO FORTE! O radio é caro, 500 e poco, te aconselho a comprar pela net...
Valeu!
sandro-natal
17/01/2012, 13:28
Bruno, falei com Pareia, Nilson, Judson e Ricardo, e eles toparam fazer a trilha no sábado. Olha aí, como a comunicação é importante! Valeu pela sua insistência! Vai ser show essa trilha! Agora a pontualidade na partida será implacável: 4:20 h em ponto sairemos!
sandro-natal
17/01/2012, 13:33
Sábado, 28 de Janeiro de 2012
Partida às 04:20 h de local a ser definido.
Chegada às 19:20 h no mesmo local da partida.
15 horas de trilha.
Nível de dificuldade: fácil para média, com obstáculos desafiadores contornáveis.
Obrigatório o uso de rádio PY, cinta, manilha, calibrador, ferramentas básicas, lanterna, pneu estepe em boas condições.
Acessórios recomendados: compressor de ar, transferidor de ar (encher o pneu estepe com pressão máxima admissível), spray inflamável, flanelas, mais ferramentas, peças sobressalentes e kit de primeiros socorros.
Recomendado o uso de proteção da pintura (envelopamento, papel contato, manta magnética, etc).
Meio ambiente: por onde passarmos, o local deverá ficar mais limpo do que antes de nossa passagem. Ou seja, além de não jogarmos nenhum lixo fora, recolheremos o lixo dos outros que encontrarmos pelo caminho.
Não destruiremos a vegetação. Será permitida apenas a poda de galhos nos trechos de trilhas que estiverem mais fechados, sem comprometer a saúde da planta. Ao usarmos guincho ancorado em árvore, protegeremos o caule contra o atrito e a pressão do cabo de aço. Não abriremos trilhas novas. Não será permitida a participação de viaturas com vazamentos de óleos. Em caso de incidente que cause derramamento de fluidos contaminantes, deverá ser solucionado imediatamente o vazamento, recolhido o material do meio ambiente, inclusive areia e barro contaminados, que levaremos conosco. Passaremos devagar ou pararemos onde houver animais silvestres se deslocando no caminho do comboio, para evitar atropelamentos dos mesmos.
Evitaremos a marcação do solo com sulcos profundos devido a passagem de pneus com agressividade.
Roteiro: buracos, lamaçais, matagais, dunas, morros, areais, riachos e estradas de chão batido do RN. Não passearemos em beira de praia, salvo algum desvio curto, se necessário, em área permitida pelo Detran.
Confortos e facilidades: nenhum.
Refeições: nenhuma. Cada um levará os mantimentos necessários para a sua sobrevivência para uma duração de 24 horas de trilha.
Carros de apoio, guinchos e reboques: nenhum. Os resgates serão feitos pelos próprios participantes.
Bruno Saraiva - Natal/RN
17/01/2012, 13:56
Bruno, falei com Pareia, Nilson, Judson e Ricardo, e eles toparam fazer a trilha no sábado. Olha aí, como a comunicação é importante! Valeu pela sua insistência! Vai ser show essa trilha! Agora a pontualidade na partida será implacável: 4:20 h em ponto sairemos!
Rapaz que coisa boa! Olhai, agora é preparar a viatura pra poder enfrentar a loucura!!!! Vamos organizar a lista de confirmação.
Bruno Saraiva - Natal/RN
17/01/2012, 14:17
abraços
Rodolfo, pode perguntar para não passar batido, o passeio é mais admirado pelas esposas, namoradas e amigas já as trilhas nem tanto, leve comida tbm as vezes tudo atrasa e um saco de pipoca Bocus vira um alimento super cobiçado!!
O local, quando vc tiver indo sentido zona norte pela av. bernardo vieira é o primeiro posto do lado direito apos passar pela prudente, não me lembro exatamente da bandeira.
A turma marca as 09h pra sair as 10h, esse passeio está sendo combinado por amigos fora da Rapaziada Potiguar, anote meus números para que vc possa me ligar 9131 8382.
Como Nilsinho falou não precisa pagar para andar com a Rapaziada Potiguar, precisa sim ter boas maneiras na hora de conduzir para não haver risco para você e nem para os outros, ter respeito com a natureza e devemos sempre respeitar nas dunas os profissionais que estão trabalhando com turistas, mesmo os bugueiros em maior parte não nos respeitando por generalizar os condutores de 4x4 devemos entender e deixá-los passar caso haja algum encontro na rota.
Minha situação mudou, diante a mudança do I Endurence, talvez cancele o passeio do sábado para o norte pois tenho apenas um sábado de folga por mês no trabalho e irei "queimá-lo" no sábado do "endurence" a não ser que a galera mude o passeio do sábado para o domingo.
De toda forma Sandro(Rapaziada Potiguar) pode conduzir junto com Santiago sua "apresentação" no grupo.
sandro-natal
17/01/2012, 14:29
Bruno, se você for furar o passeio de sábado, estou pensando em ir com Nilson para o passeio nas dunas do Rosado, sábado.
sandro-natal
17/01/2012, 14:31
Rodolfo, você está na mesma situação que eu há um ano atrás. Com vontade de fazer trilha e sem companhia. Emburaca nessa bagaça logo e deixa de frescura! Bem vindo!
4X4GARAGE
17/01/2012, 14:53
Rodolfo, você está na mesma situação que eu há um ano atrás. Com vontade de fazer trilha e sem companhia. Emburaca nessa bagaça logo e deixa de frescura! Bem vindo!
hahahahhahahahahhhahahah poem pra moer!!!!!!!
[]s
EEKTEIMOSO
17/01/2012, 15:04
1. Santiago
2. Bruno
3. Sandro
Amigos,
Planejem mais as lagoas e as dunas. Beira-mar esta época tá praticamente impossível. Só nas praias desertas mesmo. Muita fiscalização. Estarei para o lado Sul no sábado.
Marcelo Medeiros Cunha
17/01/2012, 15:24
Faço de Sandro minhas palavras, seja bem vindo e mete a cara sem medo, o resto aprende mesmo com o tempo e nas reuniões do pós-trilha. Uma coisa que garanto é que a turma não deixa ninguém para trás, certa vez só conseguiram puxar um Samurai que pegou fogo no motor de um sujeito bem irresponsável de 21:00hs de um Domingo.
Galera companheira mesmo...
Marcelo Medeiros Cunha
17/01/2012, 15:32
Amigos,
Planejem mais as lagoas e as dunas. Beira-mar esta época tá praticamente impossível. Só nas praias desertas mesmo. Muita fiscalização. Estarei para o lado Sul no sábado.
Marcão estarei pela ZS no Domingo, eu entro em contato para ver se rola alguma coisa entre nós, ( que romântico) rsrsrs
EEKTEIMOSO
17/01/2012, 15:59
Marcão estarei pela ZS no Domingo, eu entro em contato para ver se rola alguma coisa entre nós, ( que romântico) rsrsrs
Beleza, pegarei, desta vez, as coordenadas de GPS de sua casa.
Siminola
17/01/2012, 16:07
SEJA BEM VINDO, RODOLFO RODRIGO ÀO RAPAZIADA POTIGUAR.
ACREDITO QUE TODOS NÓS ÉRAMOS ERMITÃO NO 4X4, QUE ANDAVA SOZINHO, ATÉ CADA
UM IR SE ENCONTRANDO UNS COM OS OUTROS E ENRIQUECER O GRUPO.
TODOS SÃO RESPONSÁVEIS. NINGUÉM ABANDONA O PRÓXIMO,QUALQUER QUE SEJA A SITUAÇÃO.
AGORA, SE VC DESEJAR SUBIR UM COQUEIRO USANDO APENAS UM PNEU NINGUÉM VAI IMPEDIR NÃO..... KKKKKKKK
PRIMORDIAL, RADIOAMADOR (NEM QUE DE INÍCIO USE TALK ABOUT), CINTA, CALIBRADOR, ANILHAS, LANTERNA, ÁGUA, COMIDA, ETC......
BRUNO, VOU DE ZEQUINHA COM VC ....rssrsrsrsrsrrsrsrsrsr
Siminola
17/01/2012, 16:09
atenção, atenção ,galera, markus ekk está de px novo ..... Só falta escolher o local pra instalar e eu,
ainda na labuta pra adquirir um ....
EEKTEIMOSO
17/01/2012, 16:50
atenção, atenção ,galera, markus ekk está de px novo ..... Só falta escolher o local pra instalar e eu,
ainda na labuta pra adquirir um ....
Vou instalar no carro mesmo Ismar...
Siminola
17/01/2012, 16:59
.................
Grand Vinicius
17/01/2012, 17:11
Curioso. Pra que vocês querem um PX?
paje_tapuya
17/01/2012, 17:16
Alguém tem o Cell do Shakall?? Tô em Natal e não consigo achar esse puto...
Se vc ler isso aqui, galado, me passa uma mp!
Ps:
Tô com a viatura em Picapau trocando o solenoide do guincho, lá pelas 18:00 tô por lá! Vou ver se passo em Amarelinho.
Rodolfo Rodrigo
17/01/2012, 17:16
É nóix - hehe Muito obrigado a todos os guerreiros do rapaziada, to com vcs e não abro hehe... ja estou providenciando alguns equipamentos nescessários ja pra sabado... abração a todos
sandro-natal
17/01/2012, 18:24
Alguém tem o Cell do Shakall?? ...
Ps:
Tô com a viatura em Picapau trocando o solenoide do guincho, lá pelas 18:00 tô por lá! Vou ver se passo em Amarelinho.
Passei por MP.
paje_tapuya
17/01/2012, 18:42
Passei por MP.
Veio não!, véio...
Bruno Saraiva - Natal/RN
17/01/2012, 18:49
Hummm. Tá cüa muléstia! Vão pescar? ihhhhhhh.
EEKTEIMOSO
17/01/2012, 19:33
Curioso. Pra que vocês querem um PX?
Não é PX não.
Ismar, se a patroa descobrir agora vc vai comprar de mim...
Siminola
17/01/2012, 19:49
marcão estarei pela zs no domingo, eu entro em contato para ver se rola alguma coisa entre nós, ( que romântico) rsrsrs
vrilgi, a gente num pode atrapaiá não é, passêi é só de dois é ????
Siminola
17/01/2012, 20:01
Não é PX não.
Ismar, se a patroa descobrir agora vc vai comprar de mim...
COMBINADÍSSIMO !!!!! (ver tb #4907)
sandro-natal
17/01/2012, 20:10
Esse Marcus está tão misterioso... O que será que ele está aprontando? :semideia
EEKTEIMOSO
17/01/2012, 20:21
Esse Marcus está tão misterioso... O que será que ele está aprontando? :semideia
São gastos que temos que esconder rsrsrs se não dar confusão.
EEKTEIMOSO
17/01/2012, 20:23
Ei, DIOGÃO vai ganhar o título de LOMBARDE do Edison...
O vitarinha vai colar o motor.
Ainda vai ter algum passeio no próximo final de semana, ou vai ficar para a trilha do dia 28?
EEKTEIMOSO
17/01/2012, 23:58
"Falar muito de si mesmo pode ser uma forma de se ocultar" Nietzsche.
Marcelo Medeiros Cunha
18/01/2012, 09:45
Ainda vai ter algum passeio no próximo final de semana, ou vai ficar para a trilha do dia 28?
Se toparem algo para ZS no Sábado à tarde ou no Domingo eu tô dentro, a mulher tá estudando tb para o mesmo concurso que Diogão vai fazer, aí tô de vacilo !!!
Bruno Saraiva - Natal/RN
18/01/2012, 10:10
"Falar muito de si mesmo pode ser uma forma de se ocultar" Nietzsche.
Como dizem os angolanos, POSSASSSS!!
Rodolfo Rodrigo
18/01/2012, 12:49
Se toparem algo para ZS no Sábado à tarde ou no Domingo eu tô dentro, a mulher tá estudando tb para o mesmo concurso que Diogão vai fazer, aí tô de vacilo !!!
Que eu saiba vai ter esse sabado agora - postado na pagina 409
1. Santiago
2. Bruno
3. Rodolfo
Grand Vinicius
18/01/2012, 13:34
Amigo, devo tar por aí, nem que seja só pra tomar uma!
Marcelo Medeiros Cunha
18/01/2012, 14:22
Que eu saiba vai ter esse sabado agora - postado na pagina 409
1. Santiago
2. Bruno
3. Rodolfo
Pronto, essa turma está pretendendo ir para Zona Norte, e como trabalho pela manhã no Sábado até meio-dia, não vou conseguir acompanhar este comboio, restando apenas Zona Sul, para no final ficar o resto do fds em Barreta.
Marcelo Medeiros Cunha
18/01/2012, 14:29
Amigo, devo tar por aí, nem que seja só pra tomar uma!
Pois pronto, ligo para vc e Marcus assim que estiver indo para Barreta, caso não tenho nenhuma passeio para Zona Sul e não fomos juntos.
sandro-natal
18/01/2012, 15:23
Que eu saiba, Bruno cancelou o passeio de sábado, pois ele só pode ir um sábado por mês, e optou pela trilha Endurance.
Mas vai rolar passeio e trilha neste final de semana, vamos nos falando e combinando.
Bruno Saraiva - Natal/RN
18/01/2012, 16:16
Que eu saiba, Bruno cancelou o passeio de sábado, pois ele só pode ir um sábado por mês, e optou pela trilha Endurance.
Mas vai rolar passeio e trilha neste final de semana, vamos nos falando e combinando.
Isso mesmo. Mas no sábado agora depois das 13h tô liberado para o norte ou sul.
EEKTEIMOSO
18/01/2012, 16:18
Pois pronto, ligo para vc e Marcus assim que estiver indo para Barreta, caso não tenho nenhuma passeio para Zona Sul e não fomos juntos.
Podemos fazer alguma dunas, pois não estou afim de adesivar o carro este fds não. Só para o Endurance.
Grand Vinicius
18/01/2012, 16:21
Ligue pra Ismar também, amigo, que o homem tá por lá, e vai tar de PY novo!
Marcelo Medeiros Cunha
18/01/2012, 16:58
Beleza então, vou ver se tomo um rumo, que ta tudo muito confuso sem saber se vou pra Barreta no Sábado, no Domingo, se vou só da um rolé mesmo, rsrsrsrsrsrsrs, indecisão danada, pq a mulher tá achando ruim estudar em Barreta sem net que preste.
Nilson Natal
18/01/2012, 17:22
Galera, so pra avisar, eu e pai cancelamos a ida á Tibau, porq pai vai ter q fazer uma viajem de trabalho sexta e nao tem hora pra voltar...
Sendo assim nao da tempo de pegar a trilha pelas dunas do rosado, e pra ir so no domingo nos nao vamos!
sandro-natal
18/01/2012, 17:59
Que tal um passeio/trilha diferente, começando sábado depois do almoço, com pausa para descansar às 18:00 h, pousada, relax no começo da manhã, continuação da brincadeira às 09:30 h, e término às 17:00 h? Tipo uma viagem para Galos, Macau, Guamaré, etc? Poderíamos até conhecer aquela região que Pajé vai, Diogo Lopes e Barreiras, lá tem umas dunas desertas muito bonitas e boas de brincar. Beira de praia em poucos trechos, permitidos.
Bruno Saraiva - Natal/RN
18/01/2012, 18:58
Que tal um passeio/trilha diferente, começando sábado depois do almoço, com pausa para descansar às 18:00 h, pousada, relax no começo da manhã, continuação da brincadeira às 09:30 h, e término às 17:00 h? Tipo uma viagem para Galos, Macau, Guamaré, etc? Poderíamos até conhecer aquela região que Pajé vai, Diogo Lopes e Barreiras, lá tem umas dunas desertas muito bonitas e boas de brincar. Beira de praia em poucos trechos, permitidos.
Esse omi alopra logo.
Esse fim de semana a maré estará assim:
SÁB 21/01/2012
03:11 2.2
08:54 0.4
15:26 2.4
21:24 0.2
DOM 22/01/2012
04:00 2.3
09:39 0.3
16:11 2.5
22:08 0.1
sandro-natal
18/01/2012, 19:49
Se não iremos pela beira de praia, e o foco são as dunas, a tábua de marés pouco importa...
Já fiz uns passeios por lá, se fosse alopração, eu saberia...
E aí, vamos brigar na saída da escola? :karate:
sandro-natal
18/01/2012, 19:51
Pensando bem, acho melhor um passeio ou trilha mais curta, já que no final de semana seguinte, o rojão vai ser grande.
Trilha de Campo de Santana, Malembar...
Ou fazer os novos desafios do colchão?
Subida 0
Subida 1
Subida 2
Subida 3
Subida 3 ao contrário
Subida 4
Subida do Pico do Colchão
Ponte de madeira do Colchão para Pirangi
Opa, Sandro!
Esse aí me interessa muito. Há muito tempo que eu estou querendo fazer esse passeio e nunca tive como ir. Vamos combinar. Você conhece alguma pousada que nessa época tenha vaga para grupo?
sandro-natal
18/01/2012, 20:37
Conheço, mas tenho que entrar em contato. Até amanhã eu vejo isso. Se não der para irmos desta vez, depois da Endurance a gente vai.
Pensando bem, acho melhor um passeio ou trilha mais curta, já que no final de semana seguinte, o rojão vai ser grande.
Subida 0
Subida 1
Subida 2
Subida 3
Subida 3 ao contrário
Subida 4
Rapaz... nessa ponte aí acho que nem o jimny passa. Só se for por baixo. hehehee
sandro-natal
18/01/2012, 21:03
He, he, he...
A idéia é reforçar a ponte, ao estilo das expedições na Transamazônica!
EEKTEIMOSO
18/01/2012, 21:07
He, he, he...
A idéia é reforçar a ponte, ao estilo das expedições na Transamazônica!
Amigo,
Vc já está qualificado para elaborar um Raid da Meia Noite.
EEKTEIMOSO
18/01/2012, 21:26
Tá combinado que vamos praticar no sábado, o Samurai de Pareia já tá pronto:
TROLLERs fazendo Laterais nas Dunas da Taíba - CEARÁ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WcWU3VdMTSk)
ricardoalex
18/01/2012, 21:38
alguem pode explicar como e essa tabua de mare 0.3 2.3 esse numero confuso.
sandro-natal
18/01/2012, 22:40
Ricardo, a maré é medida em altura com relação a um nível preestabelecido para cada porto.
Na maré baixa, ela fica perto de 0 m, e na alta, geralmente acima de 1,6 m. Aí dependendo da lua e da época do ano, as alturas das marés variam.
Nas luas cheias e novas, temos a maior variação possível de maré, onde a maré baixa fica realmente muito baixa, e a alta, bem alta. Nas luas minguante e crescente, a variação da maré não é tão grande.
Exemplo:
Lua cheia:
Maré baixa 0,1 m;
Maré alta 2,2 m.
Lua Crescente:
Maré baixa: 0,4 m
Maré alta: 1,6 m.
Cada praia tem a sua variação de maré, tem locais que a variação é muito pequena, e outras que é enorme. Depende da latitude e de outras características geográficas.
Espero que tenha ajudado.
Siminola
19/01/2012, 00:09
se não iremos pela beira de praia, e o foco são as dunas, a tábua de marés pouco importa...
Já fiz uns passeios por lá, se fosse alopração, eu saberia...
E aí, vamos brigar na saída da escola? :karate:
aêêêêêêhhhhh, alguém duvida que sandro é um forte candidato a participar com sérgio holanda na transamazônica challenge ??? E que, num futuro próximo, deverá está fazendo expedições pra argentina, aconcágua, andes peruanos, chile, ou o deserto de sal ?? Pois sim companheiro sandro ........ Pretendo amadurecer um sonho: Poderemos combinar de atravessar os países da américa do sul ...principalmente atravessar a cordilheira dos andes ... quem sabe ???
Rodolfo Rodrigo
19/01/2012, 01:54
Eai galera algo pra esse sabado ou domingo ? tou doido pra estrear e conhecer a galera do RP...
sandro-natal
19/01/2012, 02:49
Uma fotinha de umas andanças que já andei fazendo pelo Peru. Esse foi um pequeno acidente que sofremos enquanto pilotávamos um tubular com motor de 300 CV na região de Pachacamac. Depois eu posto o video no youtube. Lá é um paraíso para o off-road!
aêêêêêêhhhhh, alguém duvida que sandro é um forte candidato a participar com sérgio holanda na transamazônica challenge ??? E que, num futuro próximo, deverá está fazendo expedições pra argentina, aconcágua, andes peruanos, chile, ou o deserto de sal ?? Pois sim companheiro sandro ........ Pretendo amadurecer um sonho: Poderemos combinar de atravessar os países da américa do sul ...principalmente atravessar a cordilheira dos andes ... quem sabe ???
sandro-natal
19/01/2012, 02:59
Rodolfo, vai ter algo, com certeza. Só não sabemos ainda o que.
Marcelo Medeiros Cunha
19/01/2012, 09:00
Subida 0
Subida 1
Subida 2
Subida 3
Subida 3 ao contrário
Subida 4
Gostei desta pedida
Bruno Saraiva - Natal/RN
19/01/2012, 10:35
Depois das 12h? Tô dentro!
Grand Vinicius
19/01/2012, 11:47
Subida 0
Subida 1
Subida 2
Subida 3
Subida 3 ao contrário
Subida 4
Se eu soubesse onde djabo é isso eu até dava opinião.
Pretendo dormir em Tabatinga na sexta. Aí no sábado depois de meio dia cês me acordam lá e a gente vai brincar ali por Pium.
Ismar, se você tiver por lá, a gente pode fazer aquela trilha por trás da torre de Tabatinga, cortando os galhos, obviamente, e descer o Tobogã. Aí encontra os caras por lá.
Santiagocamara
19/01/2012, 12:48
Eu tambem estou dentro! http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smilies/cool.gif
Santiagocamara
19/01/2012, 12:50
Todos aqui do rapaziada tem facebook?
Siminola
19/01/2012, 14:22
se eu soubesse onde djabo é isso eu até dava opinião.
pretendo dormir em tabatinga na sexta. Aí no sábado depois de meio dia cês me acordam lá e a gente vai brincar ali por pium.
Ismar, se você tiver por lá, a gente pode fazer aquela trilha por trás da torre de tabatinga, cortando os galhos, obviamente, e descer o tobogã. Aí encontra os caras por lá.
mas homi, desmatar quase 1km de galho é mei lasqueira, tô fora..... Rsrrrsrsrsrsrsrsr prefiro fazer o que marcus eek disse: Fazer um passeio sem precisar adesivar .... Aí tô dentro tb ..... OU ENTÃO FAZER TRILHAS NOVAS SEM GAIA, TIPO ESSA DE MALEMBÁ E CAMPO DE SANTANA (QUE, POR SINAL, É MUITO BONITO) .... de repente poderíamos is pescar pra variar, né ?? ou então fazer aquele passeio de barco que começa ali na balsa de Tibau e vai adentrando pra Lagoa de Guaraíras (onde tem uma Ilha dos Holandeses) .... pra comer uma ostrinha com uma cachacinha .....kkkkkkkk
andre097
19/01/2012, 14:22
Add lá http://www.facebook.com/profile.php?id=100003047213860&ref=tn_tnmn
Siminola
19/01/2012, 14:28
Olá, Santiago ..... tinha até há pouco tempo mas fui obrigado a suspender por motivo (...) .....
EEKTEIMOSO
19/01/2012, 14:31
Norte ou Sul?
Ilo Neto
19/01/2012, 14:35
Olá, Santiago ..... tinha até há pouco tempo mas fui obrigado a suspender por motivo (...) .....
Ismar, corrigindo a informação da instalação do rádio, instalação mais antena foi de R$ 340,00
RadioCom
Gostei de lá, pq o cara da um cursinho legal sobre o rádio.
andre097
19/01/2012, 14:49
Ismar, corrigindo a informação da instalação do rádio, instalação mais antena foi de R$ 340,00
RadioCom
Gostei de lá, pq o cara da um cursinho legal sobre o rádio.
Lá é bom,mas a antena,suporte da antena e cabo da antena lá é caro omh,comprei essas coisas lá na antenas parts e instalei o radio na radiocom. Na antenas parts é muito mais barato,muito msm.
Siminola
19/01/2012, 15:48
conheço, mas tenho que entrar em contato. Até amanhã eu vejo isso. Se não der para irmos desta vez, depois da endurance a gente vai.
no carnaval pretendo ir, novamente, praquela região .... Vou iniciar ali por são miguel do gostoso indo até canoa quebrada-ce ... óbvio que vai ter descanso à noite em pousadas ...... Quem assim desejar, inclusive vc, viu sandro, ? Pode nos acompanhar .... Desta vez se não houver ninguém vou sozinho mesmo .... Da última vez amigos meus amarelaram aí eu tive que abortar .... O passeio é simplesmente maravilhoso e o custo total(gas, bed and food) da viagem não passa de 1/3 do custo de um tour natal/argentina para uma única pessoa ...
Siminola
19/01/2012, 15:51
lá é bom,mas a antena,suporte da antena e cabo da antena lá é caro omh,comprei essas coisas lá na antenas parts e instalei o radio na radiocom. Na antenas parts é muito mais barato,muito msm.
blz....blz..... Companheiros ilo, grandvinicius e andré, pelas informações .... Aguardarei a chegada do falante pra providenciar sua conexão com o mundo ....
Bruno Saraiva - Natal/RN
19/01/2012, 16:46
Norte ou Sul?
Amigo sem dúvida prefiro o sul, norte nesse período tem muito bugueiro trabalhando e dando trabalho, e outras grandes dificuldades inviáveis para nossa tranquilidade.
Marcelo Medeiros Cunha
19/01/2012, 17:10
Pq nós não vamos direto para Dunas de Malembá e trilha de Campo de Santana, já que é metade do Sábado e tb não conhecemos aquela área. Aí saímos de Natal e vamos arrastando e acordando quem tiver no caminho até lá, pelo visto: Ismar em Pirangi ou Búzios, Vinícius em Tabatinga, Markus, Bruno, Sandro e eu que está interessado em ZS sem muito mato, por lá é mais dunas e vegetação não fechada!!!
Bruno Saraiva - Natal/RN
19/01/2012, 17:22
Pq nós não vamos direto para Dunas de Malembá e trilha de Campo de Santana, já que é metade do Sábado e tb não conhecemos aquela área. Aí saímos de Natal e vamos arrastando e acordando quem tiver no caminho até lá, pelo visto: Ismar em Pirangi ou Búzios, Vinícius em Tabatinga, Markus, Bruno, Sandro e eu que está interessado em ZS sem muito mato, por lá é mais dunas e vegetação não fechada!!!
Concordo com Pareia, as dunas de malembá e aquela região não foram muito exploradas por nós.
Siminola
19/01/2012, 17:35
Tb concordo com Parêia e Bruno .... (+)diversão (-)galho ....
sandro-natal
19/01/2012, 17:47
Malembar, Campo de Santana: tô dentro! Sábado, depois do almoço! Ponto de encontro no final de Barreta, onde a estrada de terra acaba!
Agora se for para passar a tarde toda esperando pelos atrasados, é de lascar! Qual a hora que vocês GARANTEM estar lá?
sandro-natal
19/01/2012, 18:52
Sábado, 28 de Janeiro de 2012
Partida às 04:20 h de local a ser definido.
Chegada às 19:20 h no mesmo local da partida.
15 horas de trilha.
Nível de dificuldade: fácil para média, com obstáculos desafiadores contornáveis.
Obrigatório o uso de rádio PY, cinta, manilha, calibrador, ferramentas básicas, lanterna.
Acessórios recomendados: compressor de ar, transferidor de ar (encher o pneu estepe com pressão máxima admissível), spray inflamável, flanelas, mais ferramentas, peças sobressalentes e kit de primeiros socorros.
Recomendado o uso de proteção da pintura (envelopamento, papel contato, manta magnética, etc).
Meio ambiente: por onde passarmos, o local deverá ficar mais limpo do que antes de nossa passagem. Ou seja, além de não jogarmos nenhum lixo fora, recolheremos o lixo dos outros que encontrarmos pelo caminho.
Não destruiremos a vegetação. Será permitida apenas a poda de galhos nos trechos de trilhas que estiverem mais fechados, sem comprometer a saúde da planta. Ao usarmos guincho ancorado em árvore, protegeremos o caule contra o atrito e a pressão do cabo de aço. Não abriremos trilhas novas. Não será permitida a participação de viaturas com vazamentos de óleos. Em caso de incidente que cause derramamento de fluidos contaminantes, deverá ser solucionado imediatamente o vazamento, recolhido o material do meio ambiente, inclusive areia e barro contaminados, que levaremos conosco. Passaremos devagar ou pararemos onde houver animais silvestres se deslocando no caminho do comboio, para evitar atropelamentos dos mesmos.
Evitaremos a marcação do solo com sulcos profundos devido a passagem de pneus com agressividade.
Roteiro: buracos, lamaçais, matagais, dunas, morros, areais, riachos e estradas de chão batido do RN.
Confortos e facilidades: nenhum.
Refeições: nenhuma. Cada um levará os mantimentos necessários para a sua sobrevivência para uma duração de 24 horas de trilha.
Carros de apoio, guinchos e reboques: nenhum. Os resgates serão feitos pelos próprios participantes.
================================================== ==========================================
Vamos confirmar logo a presença, pois o planejamento está sendo concluído, e depende do número de viaturas. Já atingimos uma quantidade de carros suficiente para uma trilha bem sucedida (Pareia, Nilson, Ricardo, Marcus, Sandro e Bruno). Se mais gente confirmar, aí a festa vai ser maior ainda!
Interessados, enviar e-mail para sandro-natal@hotmail.com
sandro-natal
19/01/2012, 18:56
Judson, deu certo a embreagem do Samurai?
================================================== ================================================
Você foi o usuário a postar o comentário de número 5000 neste tópico, e foi contemplado com um brinde: a companhia de 3 dançarinas da banda Aviões do Forró, que serão suas zequinhas durante a trilha Endurance!
================================================== ================================================