Ver Versão Completa : Rapaziada potiguar
andre097
10/08/2011, 14:28
lista de quem vai para a trilha de sabado.
aida esta sendo organizada para onde vai ser o destino.
tem pela manha com a familia que para em uma lagoa para um churrasquinho ou a trilha da lua cheia.
1 - andre luiz(VITARA) - passeio com a familia
2 - marcelo pareia(SAMURAI) - passeio com a familia
3 - josé maria(XTERRA) - passeio com a familia
4 - sandro natal(JIMNY) - passeio com a familia
5 -
6 -
7 -
andre097
10/08/2011, 15:45
ENCONTRO DA RESENHA -SEXTA FEIRA
Sugestões:
1. Posto ipiranga na av. Da integração (tem uma conveniência lá) fica em frente ao espetinho do apodi em candelária;(DESCARTADO POIS ESTÁ EM OBRAS)
2. bazinho chamado Martinense no Satélite, próximo a igreja e a praça que cabe todas as viaturas no terreno ao lado do bar(SUJESTÃO DE MARCELO PEDRA PRETA)
3.carrefour zona sul.la tem um espaço grande que fica vazio no estacionamento.(SUJESTÃO ANDRE097)
4.
Bruno Saraiva - Natal/RN
10/08/2011, 15:47
Vamos colocar cada um para levar algo, tipo currasqueira(porquinho ou uma roda de vitara. ehehehe), carvão, carne, sal essas coisas básicas para churrasco, tô vendo que o passeio de dia vai ter mais votação e já podíamos nos organizar.
Diogo Vasconcelos
10/08/2011, 16:38
lista de quem vai para a trilha de sabado.
aida esta sendo organizada para onde vai ser o destino.
tem pela manha com a familia que para em uma lagoa para um churrasquinho ou a trilha da lua cheia.
1 - andre luiz(VITARA) - passeio com a familia
2 - marcelo pareia(SAMURAI) - passeio com a familia
3 - josé maria(XTERRA) - passeio com a familia
4 - sandro natal(JIMNY) - passeio com a familia
5 -
6 -
7 -
Galera, eu estou desmotorizado, pois furtaram minha roda livre. Tô esperando chegar o kit para poder voltar a ativa. Vou v se pego o carro do meu, mas acho difícil pois o véio é cheio de frescura com a viatura dele. Dependendo da hora que a galera for voltar, e se tiver uma caroninha (racho a gasolina e a gela), vou p trilha, desde que a gente não volte muito tarde pois tenho um casório p ir as 19:30. Se não der, fica p próxima. Sexta tô dentro. Abraço a tdos!
Antonio Bandeira
10/08/2011, 16:40
Sugestões:
1. Posto ipiranga na av. Da integração (tem uma conveniência lá) fica em frente ao espetinho do apodi em candelária;(DESCARTADO POIS ESTÁ EM OBRAS)
2. bazinho chamado Martinense no Satélite, próximo a igreja e a praça que cabe todas as viaturas no terreno ao lado do bar(SUJESTÃO DE MARCELO PEDRA PRETA)
3.carrefour zona sul.la tem um espaço grande que fica vazio no estacionamento.(SUJESTÃO ANDRE097)
4.pracinha do lado do conacan tem um bar ,fica em candelaria e tem um espaço para colocar os carros.(SUGESTAO ANTONIO BANDEIRA)
Martinelle
10/08/2011, 16:47
como é a revista deles =
Jornal Mais Off Road: (http://www.maisoffroad.com/maisoffroad/ed86/index.html)
Caro andré,
mandei pro seu email
manda o segundo texto pois está mais completo ok! e faz um ligeiro histórico
Martinelle
10/08/2011, 16:48
Sugestões:
4.pracinha do lado do conacan tem um bar ,fica em candelaria e tem um espaço para colocar os carros.(SUGESTAO ANTONIO BANDEIRA)
boa essa do bar perto do conacan!!!
conheço lá...
ja segue meu voto para ele....
andre097
10/08/2011, 16:56
Caro andré,
mandei pro seu email
não chegou para o meu email.
envia denovo ai = andre097@yahoo.com.br
e como assim um historico??
Gutemberg Carlos
10/08/2011, 17:01
Caro andré,
mandei pro seu email
Ei coloquem o texto aqui antes de enviar pra gente dar uma olhada..
Valews.
Show de bola as fotos da 2ª trilha RP (que inveja heheheh!!!)
Sobre o encontro da resenha, tem o posto em frente ao frasqueirão na rota do sol, espaço para os carros tem lá! falta saber até que hs fica aberto a conveniência, o Edson até estava pensando em organizar outros encontros da UOP por lá, e também tem o posto vizinho ao extra na Roberto Freire lá é certeza que fica aberto até de madrugada a conveniência e também cabe muitos carros.
abraços
andre097
10/08/2011, 17:08
é coloca o texto aqui. e me manda por e-mail denovo = andre097@yahoo.com.br
e como assim um historico??
andre097
10/08/2011, 17:35
texto de marcelo pareia
Rapaziada Potiguar
Tudo começou no mês de fevereiro de 2010, quando uns grupos de amigos se uniram através de um fórum de relacionamentos sobre 4x4, em busca de bater papo, divulgar informações de trilhas do RN, trocar idéias, programar passeios, retirar dúvidas e principalmente fazer amizades.
Hoje constamos com vários membros com idades variando de 14 a 46 anos, assim como suas ´´viaturas`` de marcas e modelos distintos.
Buscando sempre a união, nossos passeios são organizados sempre de forma democrática referente a data, destino, característaca do percurso, bem como forma de comportamento de todo o comboio.
O companherismo e a amizade é uma virtude que faz com que nosso grupo continue de forma crescente, sempre com novos adeptos, contribuindo para que o fora de estrada cresça cada vez mais em nosso estado.
Nossa capital, conhecida como cidade do sol, possui o ar mais puro da América do Sul, nossas belezas naturais contribuem para belíssimas trilhas, com suas praias, lagoas e muitos visuais de lavar a alma do qualquer trilheiro.
Dia 06 de agosto de 2011 realizamos a 2º Trilha da Rapaziada Potiguar, marcado pela alegria estampada na face de todos participantes, acompanhados com suas esposas, famílias e amigos, como zequinhas, onde tivemos como roteiro, alguns pontos muitos conhecido por nós trilheiros da região como:
Travessia do Rio da Pitu
Passagem na Casa do Chico
Encontro em Pium e Alcaçus
Desafios na Lagoa Vermelha
Banho refrescante na Lagoa do Arroz
Dunas da Lagoa do Arroz
Duna da Baleia
Duna do Bode Branco
Obs: em anexo fotos do passeio
aquardado o texto de martinelle para ver qual ficou melhor
Marcelo Medeiros Cunha
10/08/2011, 17:44
boa essa do bar perto do conacan!!!
conheço lá...
ja segue meu voto para ele....
Otimo local Antonio, la chama Point da Praça, sou um ´´veterâno`` de cana deste local, voto lá tb.
Gutemberg Carlos
10/08/2011, 17:48
Pessoal só corrigindo alguns erros de digitação
Rapaziada Potiguar
Tudo começou no mês de fevereiro de 2010, quando alguns grupos de amigos se uniram através de um fórum de relacionamentos sobre 4x4, em busca de bater papo, divulgar informações de trilhas do RN, trocar idéias, programar passeios, retirar dúvidas e principalmente fazer amizades.
Hoje contamos com vários membros com idade variando de 14 a 46 anos, assim como suas "viaturas" de marcas e modelos distintos.
Buscando sempre a união, nossos passeios são organizados sempre de forma democrática referente a data, destino, característica do percurso, bem como forma de comportamento de todos no comboio.
O companherismo e a amizade é uma virtude que faz com que nosso grupo continue de forma crescente, sempre com novos adeptos, contribuindo para que o fora de estrada cresça cada vez mais em nosso estado.
Nossa capital, conhecida como cidade do sol, possui o ar mais puro da América do Sul, nossas belezas naturais contribuem para belíssimas trilhas, com suas praias, lagoas e muitos visuais de lavar a alma de qualquer trilheiro.
Dia 06 de agosto de 2011 realizamos a 2º Trilha da Rapaziada Potiguar, marcado pela alegria estampada na face de todos participantes, acompanhados com suas esposas, famílias e amigos, como zequinhas, onde tivemos como roteiro, alguns pontos muitos conhecido por nós trilheiros da região como:
Travessia do Rio da Pitu
Passagem na Casa do Chico
Encontro em Pium e Alcaçus
Desafios na Lagoa Vermelha
Banho refrescante na Lagoa do Arroz
Dunas da Lagoa do Arroz
Duna da Baleia
Duna do Bode Branco
andre097
10/08/2011, 20:30
texto de sandro martinelle(buxinho)
2ª. TRILHA DA RAPAZIADA POTIGUAR
jornal@maisoffroad.com (jornal@maisoffroad.com)
Foi realizada no dia 06/08/2011 a 2ª Trilha da RAPAZIADA POTIGUAR, nas proximidades de Natal/RN com destino ao litoral sul(área das lagoas) onde o lençol freático aflora (devido ao inverno rigoroso) e torna o trecho mais emocionante. A trilha teve início no tradicional ponto de encontro dos amantes do off Road potiguar (Posto Cajupiranga) na RN-313, onde é possível tomar um café da manhã a moda sertaneja(cuscuz com guizado, carneiro torrado, porco com macaxeira, etc...). Saindo às 10:00 com destino ao rio da pitu(transposição), passando pelo desafio da curva do tomate(duna no meio da mata onde se faz necessário certa habilidade para não sair do trilho e cair nas valas laterais) seguindo pela trilha da macumba percorrendo várias lagoas que formam a bacia da Lagoa do Bonfim(uma das maiores reservas hídricas do nosso estado) chegando a lagoa do Arroz passando por obstáculos de duna, água e lama e finalizando nas dunas da Baleia e Bode Branco(praia de Búzios distrito de Nísia Floresta/RN). O RAPAZIADA POTIGUAR teve início com um tópico criado no fórum 4x4 Brasil pelo Sandro Jimny e que reunia virtualmente adeptos do off Road potiguar(experientes ou iniciantes) e o Sandro Buxinho teve a iniciativa de organizar uma trilha para reunir o pessoal do fórum. Ela deu tão certo que desse dia para cá, todo final de semana o grupo tá nas trilhas. O comboio da 2ª TRILHA DO RAPAZIADA POTIGUAR foi formado por 10 viaturas de diversas marcas. Tendo como organizadores o Sandro Martinelle(Buxinho), o Sandro do Jimny, o André Luiz(relações públicas do RP), Marcelo(Pareia) e o Edson(garage4x4). Outros integrantes ta turma são: Vinícius, Marcus, Bruno, Nilson, Diogo, Eduardo, Zé Maria, Antônio, o Samuel,Gutenberg e etc.Hoje contamos com vários membros com idade variando de 14 a 46 anos.O principal objetivo do Rapaziada Potiguar é a disseminação do espírito jipeiro entre os amantes do off Road(solidariedade, companheirismo e consciência ambiental).
opinião = eu achei o texto de martinelle mais completo.
eu envio esse para o jornal??
Martinelle
10/08/2011, 20:41
texto de sandro martinelle(buxinho)
Foi realizada no dia 06/08/2011 a 2ª Trilha da RAPAZIADA POTIGUAR, nas proximidades de Natal/RN com destino ao litoral sul(área das lagoas) onde o lençol freático aflora (devido ao inverno rigoroso) e torna o trecho mais emocionante. A trilha teve início no tradicional ponto de encontro dos amantes do off Road potiguar (Posto Cajupiranga) na RN-313, onde é possível tomar um café da manhã a moda sertaneja(cuscuz com guizado, carneiro torrado, porco com macaxeira, etc...). Saindo às 10:00 com destino ao rio da pitu(transposição), passando pelo desafio da curva do tomate(duna no meio da mata onde se faz necessário certa habilidade para não sair do trilho e cair nas valas laterais) seguindo pela trilha da macumba percorrendo várias lagoas que formam a bacia da Lagoa do Bonfim(uma das maiores reservas hídricas do nosso estado) chegando a lagoa do Arroz passando por obstáculos de duna, água e lama e finalizando nas dunas da Baleia e Bode Branco(praia de Búzios distrito de Nísia Floresta/RN). O RAPAZIADA POTIGUAR teve início com um tópico criado no fórum 4x4 Brasil pelo Sandro Jimny e que reunia virtualmente adeptos do off Road potiguar(experientes ou iniciantes) e o Sandro Buxinho teve a iniciativa de organizar uma trilha para reunir o pessoal do fórum. Ela deu tão certo que desse dia para cá, todo final de semana o grupo tá nas trilhas. O comboio da 2ª TRILHA DO RAPAZIADA POTIGUAR foi formado por 10 viaturas de diversas marcas. Tendo como organizadores o Sandro Martinelle(Buxinho), o Sandro do Jimny, o André Luiz(relações públicas do RP), Marcelo(Pareia) e o Edson(garage4x4). Outros integrantes ta turma são: Vinícius, Marcus, Bruno, Nilson, Diogo, Eduardo, Zé Maria, Antônio, o Samuel,Gutenberg e etc.Hoje contamos com vários membros com idade variando de 14 a 46 anos.O principal objetivo do Rapaziada Potiguar é a disseminação do espírito jipeiro entre os amantes do off Road(solidariedade, companheirismo e consciência ambiental).
acabo de te mandar um texto composto pelo meu e completado pelo de Gutenberg... nos moldes da revista
contendo informações da trilha, um breve histórico(mesclado com o gutenberg) E por fim organizadores e o nome dos integrantes do RP
andre097
10/08/2011, 21:59
aqui vai o texto definitivo que vai ser enviado para o JORNAL MAIS OFF ROAD
Foi realizada no dia 06/08/2011 a 2ª Trilha da RAPAZIADA POTIGUAR, nas proximidades de Natal/RN com destino ao litoral sul(área das lagoas) onde o lençol freático aflora (devido ao inverno rigoroso) e torna o trecho mais emocionante. A trilha teve início no tradicional ponto de encontro dos amantes do off Road potiguar (Posto Cajupiranga) na RN-313, onde é possível tomar um café da manhã a moda sertaneja(cuscuz com guizado, carneiro torrado, porco com macaxeira, etc...). Saindo às 10:00 com destino ao rio da pitu(transposição), passando pelo desafio da curva do tomate(duna no meio da mata onde se faz necessário certa habilidade para não sair do trilho e cair nas valas laterais) seguindo pela trilha da macumba percorrendo várias lagoas que formam a bacia da Lagoa do Bonfim(uma das maiores reservas hídricas do nosso estado) chegando a lagoa do Arroz passando por obstáculos de duna, água e lama e finalizando nas dunas da Baleia e Bode Branco(praia de Búzios distrito de Nísia Floresta/RN). O RAPAZIADA POTIGUAR teve início em fevereiro de 2010 com um tópico criado em fórum especializado em off Road em geral(fórum 4x4 Brasil) pelo Sandro-Natal e que reunia virtualmente adeptos do off Road potiguar(experientes ou iniciantes) e o seu chará o Sandro Martinelle “Buxinho” teve a iniciativa de organizar uma trilha para reunir todo o pessoal do fórum. Ela deu tão certo que desse dia para cá, todo final de semana o grupo tá nas trilhas combinadas democraticamente pelo mesmo tópico e emails dos integrantes. O comboio da 2ª TRILHA DO RAPAZIADA POTIGUAR foi formado por 10 viaturas de diversas marcas. Tendo como organizadores o Sandro Martinelle(Buxinho), o Sandro-Natal(criador do RP), o André Luiz(relações públicas do RP), Marcelo(Pareia) e o Edson Chivante(garage4x4). Outros integrantes da turma são: Gutenberg, Vinícius, Marcus, Bruno, Nilson, Diogo, Eduardo, Zé Maria, Antônio, o Samuel, Leal, Geilson, o Carlos(surfista prateado) e o Fernando(Lanterna Verde). Hoje contamos com vários membros com idade variando de 14 a 46 anos. O principal objetivo do Rapaziada Potiguar é a disseminação do espírito jipeiro entre os amantes do off Road(solidariedade, companheirismo e consciência ambiental) e muitas trilhas!!!
luiz eduardosh
10/08/2011, 22:00
Dando minha contribuição, apesar de ter achado muito bom, se quiser, me mandem os textos que desejarem que eu ajusto na linguagem jornalística que é minha praia, :cool:
E outra, o passeio não pode ser no domingo não ????? Sábado para mim ainda vou ficar off por três semanas :cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:
Sim !!! meu rádio chegou :euforico::euforico::euforico::euforico:
Amanhã eu estou lá em Edmar!!!
andre097
10/08/2011, 22:01
dando minha contribuição, apesar de ter achado muito bom, se quiser, me mandem os textos que desejarem que eu ajusto na linguagem jornalística que é minha praia, :cool:
E outra, o passeio não pode ser no domingo não ????? Sábado para mim ainda vou ficar off por três semanas :cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:
Sim !!! Meu rádio chegou :euforico::euforico::euforico::euforico:
Amanhã eu estou lá em edmar!!!
tb acho melhor no domingo.
até pq muitos trabalhao no sabado pela manha.
pode ser domingo???
andre097
10/08/2011, 22:02
Dando minha contribuição, apesar de ter achado muito bom, se quiser, me mandem os textos que desejarem que eu ajusto na linguagem jornalística que é minha praia, :cool:
qual seu email? para eu te enviar
Daniel_W
10/08/2011, 22:05
Boa noite a todos,
gostaria inicialmente de parabenizar vcs por mais um grupo que se forma. Gostaria também de esclarecer alguns pontos comentados por vcs anteriormente com relação a trilhas feitas por zé maria(ze zuada),pra quem nao me conhece estou no trecho a alguns anos e venho nesses ultimos 2 anos sendo contratado para levantamento e produção de trilha por meritos proprios e conhecimentos em trilhas. Trabalhei no rn1500,trilha da lua, lobisomem e posso garantir que ha e sempre haverá problemas durante trilhas. é humanamente impossivel controlar uma trilha onde vc planeja 100 carros inscritos e vão mais 100 da pipoca onde voce nao pode exigir que estes saiam do trecho ja que he local publico. Peço apenas que moderem os comentarios a respeito de quaisquer evento pois se um dia vcs queiram fazer uma saberam como he ruim vc organizar uma trilha com kits e grande parte deles boiar pq he mais facil vc ir na pipoca. Nao estou tomando partido apenas expondo minha opiniao. Grande abraço e qualquer coisa estamos em qap.
Atenciosamente,
luiz eduardosh
10/08/2011, 22:13
Já esqueceu foi, kkkkk
luizeduardo007@gmail.com
qual seu email? para eu te enviar
andre097
10/08/2011, 22:19
Já esqueceu foi, kkkkk
luizeduardo007@gmail.com
enviei,olha la ai depois tu me envia denovo editado.
Martinelle
10/08/2011, 22:32
grande Eduardo!!!...não falei em seu nome para fazer o texto pois imaginei que estavas muito ocupado esses dias... já que vc esta em QRV para o assunto peço que o dê uma revisada no texto antes do envio...
BLZ andré manda pra o Eduardo que é a área dele(Jornalista).
grande Eduardo!!!...não falei em seu nome para fazer o texto pois imaginei que estavas muito ocupado esses dias... já que vc esta em QRV para o assunto peço que o dê uma revisada no texto antes do envio...
BLZ andré manda pra o Eduardo que é a área dele(Jornalista).
luiz eduardosh
10/08/2011, 22:39
Tranquilo Buchinho!!! hehee
Mas antes do texto a campanha:
VAMOS FAZER TRILHA NO DOMINGO!!!
:torcendo::torcendo::torcendo::torcendo:
Martinelle
10/08/2011, 22:49
tranquilo buchinho!!! Hehee
mas antes do texto a campanha:
vamos fazer trilha no domingo!!!
:torcendo::torcendo::torcendo::torcendo:
hehehehe.... Esse domingo não posso, pois, é dia dos pais e vou passar em família!!!...vale a opção!!!... Aqui reina a democracia e a liberdade de expressão. SAPATO ALTO AQUI NÃO TEM VEZ!!!(até porque atola mais fácil!!!hehehehe...)gostaria que o amigo fosse sexta feira à noite na resenha do rapaziada potiguar... Temos que falar sobre alguns assuntos e sua presença se faz necessária!!!...
Alguns vão para a trilha de zé zuada e outros preferem uma trilha diurna e com a família...
EEKTEIMOSO
10/08/2011, 22:53
Boa noite a todos,
gostaria inicialmente de parabenizar vcs por mais um grupo que se forma. Gostaria também de esclarecer alguns pontos comentados por vcs anteriormente com relação a trilhas feitas por zé maria(ze zuada),pra quem nao me conhece estou no trecho a alguns anos e venho nesses ultimos 2 anos sendo contratado para levantamento e produção de trilha por meritos proprios e conhecimentos em trilhas. Trabalhei no rn1500,trilha da lua, lobisomem e posso garantir que ha e sempre haverá problemas durante trilhas. é humanamente impossivel controlar uma trilha onde vc planeja 100 carros inscritos e vão mais 100 da pipoca onde voce nao pode exigir que estes saiam do trecho ja que he local publico. Peço apenas que moderem os comentarios a respeito de quaisquer evento pois se um dia vcs queiram fazer uma saberam como he ruim vc organizar uma trilha com kits e grande parte deles boiar pq he mais facil vc ir na pipoca. Nao estou tomando partido apenas expondo minha opiniao. Grande abraço e qualquer coisa estamos em qap.
Atenciosamente,
Prezado Daniel,
Compreendo o seu lado e respeito seu ponto de vista, independente de partido.
Como você pediu para moderarem nos cometários, você me abre a oportunidade para pedir também a vocês que não confundam a opinião isolada de uma pessoa, com a opinião do RAPAZIADA POTIGUAR.
Eu fui um dos que critiquei, e criticarei quando achar devido. E quando eu criticar, eu assumo a responsabilidade dos meus atos e das minha declarações. Jamais deixarei de opinar, criticar e - principalmente - assumir a responsabilidade por tais condutas.
Como vocês são organizados, podem observar que todos os últimos passeios eu paguei os respectivos kits.
Isso não tira minha razão também de afirmar que na última trilha me senti sem amparo, perdido no meio de muita lama (com risco de calço hidráulico), querendo apenas sair dali daquele meio de carros e poças.
A crítica foi minha, o cometário foi meu, a declaração foi minha e assumo qualquer responsabilidade por tais atos em qualquer esfera. Será que vocês fariam o mesmo?! Por óbvio, vocês devem saber que promoções de qualquer evento vocês concorrem com responsabilidades, destaque-se, qunado há cobrança pecuniária. Sei que a intenção de vocês é a melhor possível, mas no nosso Estado Democrático de Direito, há regras, há leis que devem ser observadas.
Logo, com a maior retidão e ética possível, da mesma maneira que você fez seu pedido e tenho certeza que a RP vai atender, rogo-lhe que não confunda minha opinião pessoal, meus atos pessoais, com o do grupo da RAPAZIADA POTIGUAR.
Atenciosamente,
Marcus Vinicius Fernandes Andrade da Silva
Bruno Saraiva - Natal/RN
10/08/2011, 22:54
Sugestões:
No Carrefour foi proibido qualquer tipo de encontro de carros ou motos. Minha sugestão é no Seaway que tem Cerva Litrão a R$ 3,00 e um estacionamento amplo tbm.
luiz eduardosh
10/08/2011, 22:55
Pois é seria justamente o presente das mulheres que estão implicando, hehehe daí teria que ser uma trilha familar mesmo... mas fica a idéia e que reine a democracia, hehehe
Tive que fazer alguns ajustes para caber nas benditas 25 linhas exigidas, então lá vai. Fiquem a vontade para criticar e alterar qualquer coisa, só lembrando que não dá para aumentar nada, pois temos que respeitar o limite que nos deram. Segue o texto:
Rapaziada Potiguar é a novidade no Off Road Potiguar
Não é de se estranhar que numa das cidades mais belas do País, existam vários grupos que realizem a prática off road. Comprovando essa máxima, a Rapaziada Potiguar teve início em fevereiro de 2010 com um tópico criado em fórum especializado em off Road (Fórum 4x4 Brasil) pelo Sandro-Natal e que reunia virtualmente adeptos do off Road potiguar. Sandro juntamente com o chará Sandro Martinelle “Buxinho” tiveram a iniciativa de organizar uma trilha para reunir todo o pessoal do fórum. O sucesso foi tão grande que desde a primeira, todo o fim de semana a rapaziada está na trilha.
A Segunda Trilha da Rapaziada Potiguar teve como destino o litoral sul do estado, área de várias lagoas, onde o lençol freático aflora e torna o trecho ainda mais emocionante. Com início no tradicional ponto de encontro dos amantes do off Road potiguar (Posto Cajupiranga) na RN-313, onde é possível tomar um café da manhã a moda sertaneja (cuscuz com guizado, carneiro torrado, porco com macaxeira, entre outras delícias), teve como primeiro desafio a transposição do Rio da Pitu passando pelo desafio da curva do tomate (duna no meio da mata onde se faz necessário certa habilidade para não sair do trilho e cair nas valas laterais), seguindo pela trilha da macumba percorrendo várias lagoas que formam a bacia da Lagoa do Bonfim, chegando a lagoa do Arroz passando por obstáculos de duna, água e lama e finalizando nas dunas da Baleia e Bode Branco (praia de Búzios em Nísia Floresta/RN).
O comboio desta segunda trilha foi composto por 10 viaturas de diversas marcas, tendo como organizadores o Sandro Martinelle(Buxinho), o Sandro-Natal(criador do RP), o André Luiz(relações públicas), Marcelo(Pareia) e o Edson Chivante (garage4x4). Outros integrantes: Gutenberg, Vinícius, Marcus, Bruno, Nilson, Diogo, Luiz Eduardo, Zé Maria, Antônio, o Samuel, Leal, Geilson, o Carlos (surfista prateado) e o Fernando (Lanterna Verde). Com idade variando de 14 a 46 anos, o principal objetivo do Rapaziada Potiguar é a disseminação do espírito jipeiro (solidariedade, companheirismo e consciência ambiental) e muitas trilhas!
sandro-natal
10/08/2011, 22:55
Caro Daniel,
Recado dado.
Só um detalhe: aqui é uma comunidade aberta, popular e sem interesses comerciais ou de qualquer natureza senão a de fazer amizade e curtir trilhas off-road, e as opiniões são basicamente aquilo que todo mundo pensa, sem reservas, sem nenhum intenção em favorecer ou denegrir ninguém, apenas dar o seu parecer sobre o que é bom ou não de se fazer. Tenho certeza de que todos desejam o sucesso para o Zé nos seus empreendimentos.
Com relação as bagunças em algumas trilhas organizadas, concordo que a volumosa pipoca atrapalha na coordenação, e eu particularmente evito os trechos que estão sendo percorridos durante esses eventos, mas também acho que o acúmulo de experiências e de profissionalismo contribuiriam para melhores trilhas.
Grato,
Sandro
luiz eduardosh
10/08/2011, 23:00
Vixe, bagunçou as fontes todas. Então vai em anexo para não ter problema...
abs a todos!!
Sim!!! Sexta só rola pra mim depois das 9h pois tenho reunião das 18h às 21h, mas marcando o lugar, eu chego, hehehe
EEKTEIMOSO
10/08/2011, 23:03
E agora, avisando a Rapaziada Potiguar, submetendo a apreciação de todos os membros, me ofereço interinamente para ficar responsável pelo Setor Jurídico da Rapaziada Potiguar.
Como não me apresentei profissionalmente, segue uma mínima apresentação:
Advogado Licenciado
Assessor Jurídico da Vice-Presidência do TJRN
Doutorando em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP
Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP
Especialista em Direito das Relaçoes de Consumo pela PUC-SP
Professor Universitário.
Martinelle
10/08/2011, 23:07
é verdade!!!... O bruno tem razão...se o carro vai decolar é bom que seja fora de macha evitando tranco no sistema de transmissão!!!...
Martinelle
10/08/2011, 23:10
E agora, avisando a Rapaziada Potiguar, submetendo a apreciação de todos os membros, me ofereço interinamente para ficar responsável pelo Setor Jurídico da Rapaziada Potiguar.
Advogado Licenciado
Professor Universitário.
<smab>
eita Marcão!!!! acho que não vamos poder pagar os teus honorários!!!! hahahahahahahaha....
brincadeira!!!!...
tudo certo!!!
Siminola
10/08/2011, 23:11
Se é que vcs me permitem opinar:
O texto apresenta-se muito bem concatenado.
Mensagem clara e objetiva.
Parabéns, RP.
EEKTEIMOSO
10/08/2011, 23:16
Caro Daniel,
Recado dado.
Só um detalhe: aqui é uma comunidade aberta, popular e sem interesses comerciais ou de qualquer natureza senão a de fazer amizade e curtir trilhas off-road, e as opiniões são basicamente aquilo que todo mundo pensa, sem reservas, sem nenhum intenção em favorecer ou denegrir ninguém, apenas dar o seu parecer sobre o que é bom ou não de se fazer. Tenho certeza de que todos desejam o sucesso para o Zé nos seus empreendimentos.
Com relação as bagunças em algumas trilhas organizadas, concordo que a volumosa pipoca atrapalha na coordenação, e eu particularmente evito os trechos que estão sendo percorridos durante esses eventos, mas também acho que o acúmulo de experiências e de profissionalismo contribuiriam para melhores trilhas.
Grato,
Sandro
Perfeito Sandro, ratifico suas palavras.
andre097
10/08/2011, 23:18
Sugestões:
tb voto pelo barsinho do lado do conacan
sandro-natal
10/08/2011, 23:19
Mini-revisão. Está ótimo. Só não sei se citar colegas pode causar algum esquecimento...
Rapaziada Potiguar é a novidade no Off-Road Potiguar
Não é de se estranhar que numa das cidades mais belas do País, existam vários grupos que realizem a prática Off-Road. Comprovando essa máxima, a Rapaziada Potiguar teve início em fevereiro de 2010 com um tópico criado em fórum especializado em Off-Road (Fórum 4x4 Brasil) pelo Sandro-Natal e que reunia virtualmente adeptos do Off-Road potiguar. Sandro juntamente com o xará Sandro Martinelle “Buxinho” tiveram a iniciativa de organizar uma trilha para reunir todo o pessoal do fórum. O sucesso foi tão grande que desde a primeira, todo fim de semana a rapaziada está na trilha.
A Segunda Trilha da Rapaziada Potiguar teve como destino o litoral sul do estado, área de várias lagoas, onde o lençol freático aflora e torna o trecho ainda mais emocionante. Com início no tradicional ponto de encontro dos amantes do Off-Road potiguar (Posto Cajupiranga) na RN-313, onde é possível tomar um café da manhã à moda sertaneja (cuscuz com guizado, carneiro torrado, porco com macaxeira, entre outras delícias), teve como primeiro desafio a transposição do rio da Pitu, passando pelo desafio da Curva do Tomate (duna no meio da mata onde se faz necessária certa habilidade para não sair do trilho e cair nas valas laterais)[FONT=Arial Narrow], seguindo pela trilha da Macumba percorrendo várias lagoas que formam a bacia da lagoa do Bonfim, chegando a lagoa do Arroz passando por obstáculos de duna, água e lama e finalizando nas dunas da Baleia e Bode Branco (praia de Búzios em Nísia Floresta/RN).[/SIZE]
O comboio desta segunda trilha foi composto por 10 viaturas de diversas marcas, tendo como organizadores o Sandro Martinelle (Buxinho), o Sandro-Natal (criador do RP), o André Luiz (relações públicas), Marcelo (Pareia) e o Edison Chivante (garage4x4). Outros integrantes: Gutenberg, Vinícius, Marcus, Bruno, Nilson, Diogo, Luiz Eduardo, Zé Maria, Antônio, Samuel, Leal, Geilson, Carlos (surfista prateado) e Fernando (Lanterna Verde). Com idade variando de 14 a 46 anos, o principal objetivo do Rapaziada Potiguar é a disseminação do espírito jipeiro (solidariedade, companheirismo e consciência ambiental) e muitas trilhas![/QUOTE]
sandro-natal
10/08/2011, 23:22
Eita piula! EEK, obrigado pela disponibilidade em ajudar o grupo em questões jurídicas, caso seja necessário.
Um abraço!
andre097
10/08/2011, 23:28
Advogado Licenciado
Professor Universitário.
coloquei la no texto vc como organizador marcus(questões jurídicas)
Daniel_W
10/08/2011, 23:31
Peço desculpas se generalizei a questão, não foi minha intenção...tive a oportunidade de cumprimentar se nao me engano sandro e martinelli no posto novo horizonte sexta passada, tive a oportunidade de abordar se nao me engano sadro na trilha do lobisomen após ter problemas com seu jimmy na saida do tunel la no morro do urubu onde estava fazendo parte da organização, axo q alguns me conhecem e sabe q nao sou muito de ficar falando....so nao acho muito correto alguns comentarios.....mas fazer o que..espero poder usar desse espaço nao so para a pratica da amizade mas tbm divulgar eventos . Abraço
Martinelle
10/08/2011, 23:43
vixe, bagunçou as fontes todas. Então vai em anexo para não ter problema...
Abs a todos!!
Sim!!! Sexta só rola pra mim depois das 9h pois tenho reunião das 18h às 21h, mas marcando o lugar, eu chego, hehehe
parabéns!!!! Perfeito o texto!!!...aprovado!!!
Martinelle
11/08/2011, 00:13
peço desculpas se generalizei a questão, não foi minha intenção...tive a oportunidade de cumprimentar se nao me engano sandro e martinelli no posto novo horizonte sexta passada, tive a oportunidade de abordar se nao me engano sadro na trilha do lobisomen após ter problemas com seu jimmy na saida do tunel la no morro do urubu onde estava fazendo parte da organização, axo q alguns me conhecem e sabe q nao sou muito de ficar falando....so nao acho muito correto alguns comentarios.....mas fazer o que..espero poder usar desse espaço nao so para a pratica da amizade mas tbm divulgar eventos . Abraço
caro daniel,
realmente não te conhecemos e tanto a primeira impressão(na trilha da oficina 4x4) como a segunda (no posto novo horizonte) não foram muito boas... Como o sandro já falou e eu reforço... Aqui reina a democracia e liberdade de expressão!!!...cada um é livre para dar sua opinião, andar na frente, atrás ou, se preferir, no meio do comboio...cabe à todos respeitar!!!.... As desculpas que pediste agora... Tira a primeira impressão que tive a seu respeto que era "a falta de humildade". O rapaziada é composto de iniciantes no mundo off road e alguns nem tanto...participante ou não de jeep clubes da cidade. O importante é a interação entre nós. Venha fazer uma trilha conosco e participar...
Seja bem vindo...
Att. Sandro martinelle(buxinho)
em qap e qrv.
Martinelle
11/08/2011, 00:28
vixe, bagunçou as fontes todas. Então vai em anexo para não ter problema...
Abs a todos!!
num tem problema!!! Essa é a hora boa!!!...o edson, o marcelo e eu só saímos quando apagam as luzes, fecham as portas e pelo que sei nesse barzinho tem poste perto e não tem porta!!!!....
andre097
11/08/2011, 00:30
mais fotos
306905306906306907306908306909http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
sandro-natal
11/08/2011, 00:52
Oi Daniel, era eu mesmo na trilha do lobisomem.
Cara, acho que o respeito mútuo é uma prerrogativa importante para qualquer convivência bem sucedida, e acredito que isso acontecerá cada vez mais intensamente neste foro. Seja bem vindo.
Marcelo Medeiros Cunha
11/08/2011, 08:08
Da gosto de ver a interação de todos aqui no forum, não só pelo participação e organização, como tb ver de que está sendo visto por pessoas de outros estados ( no caso o jornal offroad citado). Quem diria que um local onde combinamos nessos eventos, tivesse tanta repercussão. Parabéns a todos!!!
Marcelo Pareia
EEKTEIMOSO
11/08/2011, 08:34
Peço desculpas se generalizei a questão, não foi minha intenção...tive a oportunidade de cumprimentar se nao me engano sandro e martinelli no posto novo horizonte sexta passada, tive a oportunidade de abordar se nao me engano sadro na trilha do lobisomen após ter problemas com seu jimmy na saida do tunel la no morro do urubu onde estava fazendo parte da organização, axo q alguns me conhecem e sabe q nao sou muito de ficar falando....so nao acho muito correto alguns comentarios.....mas fazer o que..espero poder usar desse espaço nao so para a pratica da amizade mas tbm divulgar eventos . Abraço
Caro Daniel,
Retratação aceita.
Como todos da RP, conforme nosso discurso aberto e democrático reiterado, acredito que nossas intenções são mais positivas, e queremos só agregar nossos valores. Conforme Martinelle falou, venha fazer um trilha conosco e conheça um pouco de nossa filosofia no fora de estrada.
Att.
Marcus
EEKTEIMOSO
11/08/2011, 08:36
Ei, mas onde fica este CONACAN?
Martinelle
11/08/2011, 08:56
Ei, mas onde fica este CONACAN?
fala grande Marcão!!!... o CONACAN fica no conjunto candelária na última rua dividindo o conjunto do o conhecido Alto da candelária onde tem aqueles prédios de alto padrão voltados para a UFRN. daqui para sexta colocaremos um mapa indicando o local...
att. Maritinelle
Martinelle
11/08/2011, 09:41
resenha da rapaziada potiguar
FREQ. 146.440
SEXTA FEIRA
LOCAL: POINT DA PRAÇA - CANDELÁRIA- PROX AO CONACAN
HORÁRIO: 19:30 ÁS 23:00
SEGUE MAPA DO LOCAL.
LISTA DE CONFIRMAÇÃO:
1. MARTINELLE
2.SANDRO-NATAL
3.MARCELO PAREIA
4.
5.
6.
7.
ATT. SANDRO MARTINELLE
andre097
11/08/2011, 10:21
Lista confirmação da resenha do rapaziada potiguar
resenha da rapaziada potiguar
FREQ. 146.440
SEXTA FEIRA
LOCAL: POINT DA PRAÇA - CANDELÁRIA- PROX AO CONACAN
HORÁRIO: 19:30 ÁS 23:00
SEGUE MAPA DO LOCAL.
LISTA DE CONFIRMAÇÃO:
1. MARTINELLE
2.SANDRO-NATAL
3.MARCELO PAREIA
4.ANDRE E ANTONIO
5.JOZÉ MARIA
6.
7.
ATT. ANDRÉ LUIZ
Marcelo Medeiros Cunha
11/08/2011, 10:38
306938 mapa do local
Bruno Saraiva - Natal/RN
11/08/2011, 12:17
Advogado Licenciado
Professor Universitário.
Faltou OFF-ROADER VOADOR!!!
Amigos todos deveriam se identificar profissionalmente tbm, pois podemos nos ajudar além das trilhas potiguares! Prova disso foi que poucos sabiam que Luiz Eduardo é Jornalista, entre outros como Edison que é um excelente profissional mecânico e focado em viaturas off-road(suspenções)
Fica meu convite a uma ida para praia de Cajueiro com direito a ida ou volta pela beira-mar, exatamente como o passeio da Lua só que de dia e com a família, pra gente parar para um banho no Punaú e outras coisas a mais.
andre097
11/08/2011, 12:58
o passeio vai com a familia vai ser sabado.
pq sabado pela manha nao da pra eu ir,se for no sabado pela manha ai eu vou a tarde com marcelo pareia.
tem como marca a saida da trilha de 13:00 ou 14:00 não??
fica melhor para todos
Cara... é por isso que eu gosto da galera do RP. Aqui não temos esse negócio de ser o melhor. Aqui temos trocas de experiências e criação de novas amizades em torno de um hobby em comum. Alguns aqui têm mais tempo de condução off-road, mas nem por isso são detentores do saber. Já participei de outros fóruns e vejo que onde há democracia as coisas funcionam bem melhor. Parabéns a todos nós que fazemos o RP desenvolver de forma amistosa e sem maiores pretensões a não ser de congregar. :cool:
E vamos pra trilha que é isso que é bom. Deixar o estresse pra trás e aproveitar a vida. :farted:
Abraços,
José Maria
X-Terra
Marcelo Medeiros Cunha
11/08/2011, 14:39
Vamos lá então, Marcelo Medeiros Cunha (Pareia), matuto ´´véi`` criado em Parelhas RN, em 2000 vim morar em Natal, formado em Engenharia Civil e tenho uma empresa de material de construção aqui em Candelária ( Pedra Preta), tendo como cargo chefe pedras ornamentais.
Faltou OFF-ROADER VOADOR!!!
Amigos todos deveriam se identificar profissionalmente tbm, pois podemos nos ajudar além das trilhas potiguares! Prova disso foi que poucos sabiam que Luiz Eduardo é Jornalista, entre outros como Edison que é um excelente profissional mecânico e focado em viaturas off-road(suspenções)
Fica meu convite a uma ida para praia de Cajueiro com direito a ida ou volta pela beira-mar, exatamente como o passeio da Lua só que de dia e com a família, pra gente parar para um banho no Punaú e outras coisas a mais.
Bom... eu sou formado em Ciências da Computação pela UFRN com especialização em Redes de Computadores pela FARN. Trabalho como técnico de informática no Ministério Público do Trabalho, ramo do Ministério Público da União. Qualquer coisa... estamos aí.
Abraços,
José Maria
Nissan X-Terra
(84)8801-5887
Vamos lá então, Marcelo Medeiros Cunha (Pareia), matuto ´´véi`` criado em Parelhas RN, em 2000 vim morar em Natal, formado em Engenharia Civil e tenho uma empresa de material de construção aqui em Candelária ( Pedra Preta), tendo como cargo chefe pedras ornamentais.
Vixe... parelhas é terra boa... muita mulher bonita. hehehe
Tenho um grande amigo de faculdade de lá... Ítalo Lima, conhece?
Marcelo Medeiros Cunha
11/08/2011, 15:03
Conheço sim amigo Zé, ele mim conhece por Marcelo de Dra Inez ( dentista da região no tempo que morávamos por lá)
C_Renato
11/08/2011, 15:52
Apresentação.....denovo...hehehe
Analisata de Sistemas (mas num serve muito não...desde 2001....já mudou tanto que é o mesmo de não saber nada :chorandoderir:)
Servidor do TJRN, aí sim, com muito orgulho, desde de 2006....boto pra quebrar na hora de me dedicar ao trampo....questão de filosofia..."Servidor tem que SERVIR"......:concordo:
Casado, e PAI de um garotão de 7 anos....feliz da vida sem álcool :-? e sem o maldito cigarro:discordo:
Corredor de rua amador, pescador amador e agora, JIPEIRO!!! :euforico:
A propósito....Sexta num dá prá ir na RESENHA, compromisso religioso:angel:, e no sábado é o "dia dos pais" do meu filho no colégio dele....se for à tarde talvez!:concordo:
De qualquer forma.....vlws. e, mais uma vez, parabéns pelo RP...ô turma gente boa! :concordo:
4X4GARAGE
11/08/2011, 15:53
o Zé me diz uma coisa.....voce é que é um cara muito inteligente,como voce faz pra dar comida pros poneis malditos?
brincadeirinha hahahhahahahhahah
andre097
11/08/2011, 16:06
o Zé me diz uma coisa.....voce é que é um cara muito inteligente,como voce faz pra dar comida pros poneis malditos?
brincadeirinha hahahhahahahhahah
pôneis malditos é ,kkkkk
Nilson Natal
11/08/2011, 16:48
Poneis malditos é? KKKKK
Nilson Natal
11/08/2011, 16:56
Boa noite a todos,
Atenciosamente,
Daniel, entendo e respeito sua opinião...
Peço desculpa se algum comentário meu foi desrespeitoso ou algo parecido, mas nos ja fomos pra mais de 5 trilhas de Ze, todas comprando os kits, mas eles basicamente nao serviam de nada... Ate q esse ultimo do lual teve um negocio la no condominio e tal, mas a organização fica em falta(entendo q tenha muitos carros, e varios na pipoca).
Só me tira uma duvida Daniel, o kit dessa vez vai ser oq?
sandro-natal
11/08/2011, 18:43
Só acho que para a matéria do jornal, não deveríamos citar nomes dos integrantes, por vários motivos, entre eles a injustiça no esquecimento de alguns nomes, bem como interesse de alguém de ficar anônimo (eu por exemplo). Bota na matéria que uns potiguares criaram o tópico no forum, que está bom. Valeu!
Da gosto de ver a interação de todos aqui no forum, não só pelo participação e organização, como tb ver de que está sendo visto por pessoas de outros estados ( no caso o jornal offroad citado). Quem diria que um local onde combinamos nessos eventos, tivesse tanta repercussão. Parabéns a todos!!!
Marcelo Pareia
andre097
11/08/2011, 18:45
Só acho que para a matéria do jornal, não deveríamos citar nomes dos integrantes, por vários motivos, entre eles a injustiça no esquecimento de alguns nomes, bem como interesse de alguém de ficar anônimo (eu por exemplo). Bota na matéria que uns potiguares criaram o tópico no forum, que está bom. Valeu!
se vc tivesse falado ontem ai eu tinha feito isso,mas eu já enviei a matéria para o jornal.
andre097
11/08/2011, 18:47
mas pode ficar tranquilo que eu não falto ninguém não.
Siminola
11/08/2011, 19:16
Apresentação.....denovo...hehehe
Analisata de Sistemas (mas num serve muito não...desde 2001....já mudou tanto que é o mesmo de não saber nada :chorandoderir:)
Servidor do TJRN, aí sim, com muito orgulho, desde de 2006....boto pra quebrar na hora de me dedicar ao trampo....questão de filosofia..."Servidor tem que SERVIR"......:concordo:
Casado, e PAI de um garotão de 7 anos....feliz da vida sem álcool :-? e sem o maldito cigarro:discordo:
Corredor de rua amador, pescador amador e agora, JIPEIRO!!! :euforico:
A propósito....Sexta num dá prá ir na RESENHA, compromisso religioso:angel:, e no sábado é o "dia dos pais" do meu filho no colégio dele....se for à tarde talvez!:concordo:
De qualquer forma.....vlws. e, mais uma vez, parabéns pelo RP...ô turma gente boa! :concordo:
Olá, colega, boa noite. Estais lotado no 1° ou 2° grau ? sou do 2° grau.
matheusseabra
11/08/2011, 19:33
Alguem aki vai?
sandro-natal
11/08/2011, 19:34
Mesmo assim, acho melhor não citar ninguém, afinal não agregará nada a matéria. Qual o interesse do leitor em saber que na trilha tinha Chiquinho, Fubá, Preto Véio, etc? E que o nome do fundador é Zé Chibata? Se algum leitor quiser entrar em contato ou conhecer o grupo, é só entrar no forum. Simples assim. É só a minha opinião, se o grupo discordar, tudo bem.
mas pode ficar tranquilo que eu não falto ninguém não.
sandro-natal
11/08/2011, 19:37
se vc tivesse falado ontem ai eu tinha feito isso,mas eu já enviei a matéria para o jornal.
É só mandar de novo, e pedir para substituir o arquivo enviado. Pode dar tempo.
andre097
11/08/2011, 19:41
É só mandar de novo, e pedir para substituir o arquivo enviado. Pode dar tempo.
mais deixa assim mesmo é bom que fecha nas 25 linhas.
ok??
marcelotroller
11/08/2011, 20:46
Eu concordo com a opnião do sandro-natal , o leitor não vai querer saber quem participou da trilha e sim do grupo em geral e cmo esta sendo . minha opnião .
Martinelle
11/08/2011, 21:21
isso é um comboio de jipeiro?? ou um terreiro de macumba!!!!
Deixa assim mesmo pois foi como os caras da revista pediram.... valew
att. Martinelle
Mesmo assim, acho melhor não citar ninguém, afinal não agregará nada a matéria. Qual o interesse do leitor em saber que na trilha tinha Chiquinho, Fubá, Preto Véio, etc? E que o nome do fundador é Zé Chibata? Se algum leitor quiser entrar em contato ou conhecer o grupo, é só entrar no forum. Simples assim. É só a minha opinião, se o grupo discordar, tudo bem.
andre097
11/08/2011, 21:32
att. Martinelle
terreiro de macumba,kkkkk
EEKTEIMOSO
11/08/2011, 22:18
att. Martinelle
Rapaz,
Vcs se esqueceram do "galinha Preta " e do "Farofa" neste despacho. rsrsrs
Siminola
11/08/2011, 22:30
. Qual o interesse do leitor em saber que na trilha tinha Chiquinho, Fubá, Preto Véio, etc? E que o nome do fundador é Zé Chibata? .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Siminola
11/08/2011, 23:12
[QUOTE=4X4GARAGE;1503118]o Zé me diz uma coisa.....voce é que é um cara muito inteligente,como voce faz pra dar comida pros poneis malditos?
Nissan - Pôneis Malditos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rlUVyNbLLW0&NR=1)
Vejam até o final .......
luiz eduardosh
11/08/2011, 23:18
kkkkkkkkkkkkkkkkkk já pegou a "maldição" kkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha esse: rsrsrsrsrs
Poneis Malditos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hfbFJ__UkIQ&feature=player_embedded)
andre097
11/08/2011, 23:29
[QUOTE=4X4GARAGE;1503118]o Zé me diz uma coisa.....voce é que é um cara muito inteligente,como voce faz pra dar comida pros poneis malditos?
Nissan - Pôneis Malditos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=rlUVyNbLLW0&NR=1)
Vejam até o final .......
kkkk.agora é 2 semanas com essa musica na cabeça.kkkkkk
4X4GARAGE
11/08/2011, 23:56
hhahahahahahahahahahhahahahhahah
Olha aí os pôneis malditos da X-Terra...
NISSAN X-TERRA Subida da trilha do Macaquinho - Santa Catarina - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XmVaIekMxQE&feature=related)
E tem mais esse aí...
NISSAN FRONTIER NA LAMA NO PARANÁ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=51W6kEaM8jI&feature=related)
O que falta é coragem ($$$$$) pra essas coisas... kkkkkkkk
sandro-natal
12/08/2011, 10:26
Vou chegar no Rapazianight às 20:00 h! Saravá!!!
Nilson Natal
12/08/2011, 10:31
Acho q de 19:30 já tamo lá! porq vamo passar poco tempo, meu pai vai sair depois...
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/08/2011, 10:50
Ei André manda no e-mail o adesivo da thurma!
Siminola
12/08/2011, 10:54
Rapêize do RP, alguém, mesmo após a Trilha de sábado, vai pra Trilha da Lua Cheia ?
Marcelo Medeiros Cunha
12/08/2011, 11:00
18:30 hs já estarei por lá, estarei mesmo de bobeira, já que a mulher tá num curso até as 22:00, além de seu muito longe aqui da loja, da pra ir a pé
4X4GARAGE
12/08/2011, 11:08
18:30 hs já estarei por lá, estarei mesmo de bobeira, já que a mulher tá num curso até as 22:00, além de seu muito longe aqui da loja, da pra ir a pé
pensei que voce ia chegar mais tarde,la pelas 15:30 hahhahahhahahahha
Nilson Natal
12/08/2011, 12:30
Rapêize do RP, alguém, mesmo após a Trilha de sábado, vai pra Trilha da Lua Cheia ?
Acho dificil o cara aguentar uma trilha pelo dia, e depois ir ate touros e voltar vic?
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/08/2011, 12:46
http://www.youtube.com/watch?v=jxSr8yF5N3M&NR=1
Será que o bixim é bom? Mesmo motor do Granvitara/Tracker Turbo!
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/08/2011, 12:50
Suzuki vitara off road jump. shute woods. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zjqpFPx-t_0&feature=related)
Bruno Saraiva testando a Parati 4x4, kkkkkkkkk.
Siminola
12/08/2011, 13:45
http://www.youtube.com/watch?v=jxSr8yF5N3M&NR=1
Será que o bixim é bom? Mesmo motor do Granvitara/Tracker Turbo!
Vamos convidar esses hermanos chilenos pra dar umas voltas por aqui .....rsrsrsrsrsrs
Suzuki vitara off road jump. shute woods. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zjqpFPx-t_0&feature=related)
Bruno Saraiva testando a Parati 4x4, kkkkkkkkk.
Massa é do vitara vertical.... pense que o cara deve ter ficado aperreado.
Martinelle
12/08/2011, 16:41
hahahahah muito bom esse dos PONEIS MALDITOS!!
agora assistão ess ai!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=tEVKVPpmhTg
Martinelle
12/08/2011, 16:49
<smab^
RESENHA DO RAPAZIADA POTIGUAR(SARAVÁ)
FREQ 146.440
LOCAL: POINT DA PRAÇA...PROX AO CONACAN
HORÁRIO: 7:30
ASSUNTO: VAMOS FALAR SOBRE A CRISE FINANCEIRA "NORTE AMERICANA" HEHEHEHEHE...OU SOBRE OFF ROAD...
IMPORTANTE!!! PRESENÇA DE PAI CHAGÔ[E MÃE JUREMA(CONVIDADOS DO SANDRO-NATAL)
ATT. MATINELLLE:cool:
Sobre as propagandas da Nissan, tem essa da pathfinder que é bacana também!!! :twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=zKO-tZGuFDg&NR=1
Antonio Bandeira
12/08/2011, 18:35
19:30 la no espetinho.
andre097
12/08/2011, 18:37
19:30 as 20:00 to la no ponto do encontro.
OBS:vou levar um amigo meu que o pai dele tem um buggy,como sitei antes aqui no fórum.e ele vai participa das trilhas da RP.
EEKTEIMOSO
12/08/2011, 18:48
<smab^
RESENHA DO RAPAZIADA POTIGUAR(SARAVÁ)
FREQ 146.440
LOCAL: POINT DA PRAÇA...PROX AO CONACAN
HORÁRIO: 7:30
ASSUNTO: VAMOS FALAR SOBRE A CRISE FINANCEIRA "NORTE AMERICANA" HEHEHEHEHE...OU SOBRE OFF ROAD...
IMPORTANTE!!! PRESENÇA DE PAI CHAGÔ[E MÃE JUREMA(CONVIDADOS DO SANDRO-NATAL)
ATT. MATINELLLE:cool:
Eu já estou com medo de abrir o porta-malas desse Jimny. rsrsrs
andre097
12/08/2011, 22:56
PASSEIO RAPAZIADA POTIGUAR
sera no dia 13/08/2011 (amanha, sábado).
encontro posto cajupiranga as 12:30.
Nilson Natal
13/08/2011, 03:19
Amanha as 12:30 to la no posto!
C_Renato
13/08/2011, 07:16
Olá, colega, boa noite. Estais lotado no 1° ou 2° grau ? sou do 2° grau.
Opa!!! 1º Grau. Originariamente, Vara de Família....mas hoje estou trabalhando junto à Equipe do PROJUDI, Juizados Especiais.
Vlws!!!
Martinelle
13/08/2011, 09:07
PASSEIO RAPAZIADA POTIGUAR
sera no dia 13/08/2011 (amanha, sábado).
encontro posto cajupiranga as 12:30.
<smab>
TRILHA DO RAPAZIADA POTIGUAR
POSTO CAJUPIRANGA SAÍDA ÁS 12:30
FREQ. 146.440
Siminola
13/08/2011, 10:19
QAP, RP ...
Quem vai pro QTI Lua Cheia ?
QRV ...
Meu indicativo:
PU7 ILU
73
de Siminola
andre097
13/08/2011, 12:00
vou com marcelo pareia no samurai para a trilha de hj.
rsrsrs
Bruno Saraiva - Natal/RN
13/08/2011, 12:06
O Jimmy de Sandro foi desmontado para um descarrego contra oxidação. E por sinal muito criterioso.
Passeio da Lua quase on! Passeio familia next week on too.
Siminola
13/08/2011, 13:15
O Jimmy de Sandro foi desmontado para um descarrego contra oxidação. E por sinal muito criterioso.
Passeio da Lua quase on! Passeio familia next week on too.
Ok. In full moon Track, I will go in 146.440 frequency or frequency's Zé Zuada.
PU7 ILU
EEKTEIMOSO
13/08/2011, 14:06
<smab>
TRILHA DO RAPAZIADA POTIGUAR
POSTO CAJUPIRANGA SAÍDA ÁS 12:30
FREQ. 146.440
Este fds vou levar falta. Tenho uns estudos a fazer. Abs. e Boa Trilha a todos da RP.
Vocês sabem de que horas começa a trilha da lua cheia? de que horas o comboio sai daqui de Natal, e de que horas começam a voltar de Touros a Natal?
Nilson Natal
13/08/2011, 17:30
Galera, furei com vcs hoje na trilha da RP...
Mandei uma sms pro cel de martinele, nao sei se ele recebeu...
Pra nao passar o fds sem trilha vamos pra da lua cheia, as 18h tamo la no posto de parq. dos coqueiros pra sair pra touros!
andre097
13/08/2011, 20:11
acabei de chegar da trilha da RP com o NJC,foi massa.
depois coloco videos e fotos.
andre097
13/08/2011, 20:29
lista de quem compareceu na trilha da RP e NJC
RAPAZIADA POTIGUAR
MARTINELLE(TROLLER)
MARCELO PAREIA(SAMURAI)
ANDRE LUIZ(FOI DE ZEQUINHA NO SAMURAI DE PAREIA)
ANTONIO(MESMA COISA DE ANDRÉ)
GUTEMBERG(ZEQUINHA EM UMA TR4)
RENATO(GRAND VITARA)
NATAL JEEP CLUBE
TOMATE(SAMURAI)
JEAN(VITARA)
PATURY(TROLLER)
CLAUDIO GALVÃO(TROLLER)
ETC ........
sandro-natal
13/08/2011, 21:37
Estava com muita vontade de ir, mas hoje o dia foi complicado...
Qual foi o roteiro, e quais os desafios?
Martinelle conseguiu subir o morro da pegadinha?
andre097
13/08/2011, 21:51
Estava com muita vontade de ir, mas hoje o dia foi complicado...
Qual foi o roteiro, e quais os desafios?
Martinelle conseguiu subir o morro da pegadinha?
o roteiro foi:
#posto cajupiranga - 12:30
#casa do chico
#trilha da macumba
#lagoa do peixe(desafio)
#charco do jean(desafio)
#plano 100(desafio) - marcelo pareia desinbeiço o pneu do samurai.
#pium
#finalizando em alcaçus.
sandro não fizemos a lagoa do arroz.
Nilson Natal
14/08/2011, 11:34
Porra... preferia 1000 vezez ter ido pra do RP, do q a da lua!
Mas a da lua num foi ruin nao, mas so pra variar, quando tavamos em barra de m. o carai do pneu desembeiço...
Tentei fazer aqle negocio la com fogo, mas acho q o produto q eu tava usando num serve direito nao... tivemos q levantar o carro, limpar o pneu e colocar a bombinha, mas no final deu tudo certo!
Nilson Natal
14/08/2011, 11:35
Galera, esse fds agora 20/21, vamos fazer alguma coisa no domingo?!
C_Renato
14/08/2011, 12:42
lista de quem compareceu na trilha da RP e NJC
RAPAZIADA POTIGUAR
MARTINELLE(TROLLER)
MARCELO PAREIA(SAMURAI)
ANDRE LUIZ(FOI DE ZEQUINHA NO SAMURAI DE PAREIA)
ANTONIO(MESMA COISA DE ANDRÉ)
GUTEMBERG(ZEQUINHA EM UMA TR4)
RENATO(GRAND VITARA)
NATAL JEEP CLUBE
TOMATE(SAMURAI)
JEAN(VITARA)
PATURY(TROLLER)
CLAUDIO GALVÃO(TROLLER)
ETC ........
Opa galera.... só pra dizer que a pequena parte que participei da trilha da RP foi Show!!!! :dance:Gostei muito e tava tranquilo....Só tive que desistir e voltar porque a Patroa tava com muito medo...:parede:(achávamos que seria uma trilha mais leve e com a família....ela achou pesada a trilha, principalmente quando chegou naquela lagoa cercada):evil:...Mas a trilha tava ótima, PARA MIM E PARA MEU GAROTO, curtiu demais....:euforico: e o carango aguentou o tranco direitinho....
Ei. Marcelo Pareia....Tô com teu calibrador...esquecemos de devolver :oops::oops::oops:...diz um QTI e QTR que vamos entregar....
No mais...tudo blz...contar que o Troller Amarelo desapareceu :?....mas voltamos tranquilo pela trilha...tentando seguir nossos próprios rastros....deu tudo certo!!!:concordo:
Vlws...grande abraço a todos...desculpa...e até a próxima!!!!:cool:
Siminola
14/08/2011, 14:30
QAP, RP:
Frequência utilizada pela Coord.: 148.400Mhz
Saldão da Trilha da Lua Cheia:
Touros: saída 19h45min, em direção à praia, poucas viaturas, muitos retardatários e muita pipoca acompanhando o comboio ao longo da saída de Touros, aliás tinha mais viatura na pipoca do que adesivada;
Punaú: Uns subiram o morro, asfalto, estrada carroçal com direito a uma piscina de lama que cobria o farol da viatura qdo passava, contornando o Punáu e a este retornando; outros enfrentaram o maldito rio; Samuray atola, Ranger dá ré pra ajudar, fica tb atolada, Samuray volta pra Natal rebocada por um Troller (calço ????); Gaiolas e Baja fazendo seus shows com pilotos usando capacete;
B.Maxaranguape: parada em point (pracinha) pra tomar caldo e saborear peixe, com direito a um escolta de uma Pick-up e uma outra viatura da PM que não me recordo, em frente ao mar, com seus Giroflex ligados e aproximadamente 8 policiais armados com escopeta calibre 12 e coletes à prova de projéteis (confesso que não entendi tamanho aparato policial);
Uns voltando por Barra e outros, meu caso, continuando o retorno pela beira-mar, que já estava enchendo ... viaturas atoladas antes de Pitangui e muitas viaturas amassadas e outra com vidro traseiro todo esfarinhado; etc ....
Terminando, no meu caso, às 12h45min e sem sinal (desaparecimento) do Pace Car ....
É só ....
andre097
14/08/2011, 16:02
Opa galera.... só pra dizer que a pequena parte que participei da trilha da RP foi Show!!!! :dance:Gostei muito e tava tranquilo....Só tive que desistir e voltar porque a Patroa tava com muito medo...:parede:(achávamos que seria uma trilha mais leve e com a família....ela achou pesada a trilha, principalmente quando chegou naquela lagoa cercada):evil:...Mas a trilha tava ótima, PARA MIM E PARA MEU GAROTO, curtiu demais....:euforico: e o carango aguentou o tranco direitinho....
Ei. Marcelo Pareia....Tô com teu calibrador...esquecemos de devolver :oops::oops::oops:...diz um QTI e QTR que vamos entregar....
No mais...tudo blz...contar que o Troller Amarelo desapareceu :?....mas voltamos tranquilo pela trilha...tentando seguir nossos próprios rastros....deu tudo certo!!!:concordo:
Vlws...grande abraço a todos...desculpa...e até a próxima!!!!:cool:
é renato,iriamos fazer um passeio de familia,so que faltarao muitas pessoas que estava organizando esse passeio,então decidimos em fazer uma trilha.
mas no final desse mes vai ter o 1ª PASSEIO DA RAPAZIADA POTIGUAR.esse é confirmado.
no mais a trilha foi tudo certo,e os caras do NJC são doido,kkkkkkkk,principalmente patury e claudio galvão.
EEKTEIMOSO
14/08/2011, 16:21
Esta oficial do mês, poderíamos pôr em votação o dia e o lado Norte ou Sul, até para o L Eduardo poder comparecer.
Desta vez eu voto no litoral Norte.
Agora um apergunta que não quer calar... A Parati 4x4 comapreceu??? rsrsrs
EEKTEIMOSO
14/08/2011, 16:23
Olhem o que recebi no meu email, a quem interessar possa...
http://www.oficina4x4.com/_resources/files/_modules/files/files_148_201108131039345f8d.jpg
sandro-natal
14/08/2011, 17:07
Galera, esse fds agora 20/21, vamos fazer alguma coisa no domingo?!
Minha viatura só vai ficar pronta no sábado à tarde.
Eu topo no domingo!
Martinelle
14/08/2011, 17:28
[QUOTE=C_Renato;1504675]Opa galera.... só pra dizer que a pequena parte que participei da trilha da RP foi Show!!!! :dance:Gostei muito e tava tranquilo....Só tive que desistir e voltar porque a Patroa tava com muito medo...:parede:(achávamos que seria uma trilha mais leve e com a família....ela achou pesada a trilha, principalmente quando chegou naquela lagoa cercada):evil:...Mas a trilha tava ótima, PARA MIM E PARA MEU GAROTO, curtiu demais....:euforico: e o carango aguentou o tranco direitinho....
Vlws...grande abraço a todos...desculpa...e até a próxima!!!!:cool:[/QUOTE
<smab>
GRANDE RENATO,
VENHO AQUI PEDIR DESCULPAS PELO EQUÍVOCO DE SÁBADO (PASSEIO COM A FAMÍLIA). COMO O RP É UM GRUPO ONDE A DEMOCRACIA É FUNDAMENTAL, NA SEMANA PASSADA ALGUNS DOS COMPANHEIROS MOSTRARAM INTERESSE EM FAZER NO FDS UM PASSEIO COM A FAMÍLIA NO LUGAR DE IR PRA TRILHA DE ZÉ ZUADA(LUA CHEIA) COMO VC PODE OBSERVAR AQUI NO FORUM...NA RESENHA DA ULTIMA SEXTA FEIRA REALIZADA NO POINT DA PRAÇA AQUI EM CANDELÁRIA, OS COMPANHEIROS QUE COLOCARAM EM DISCURSAM O PASSEIO EM FAMÍLIA DESISTIRAM DE IR E EU QUE NÃO IA NEM PRO PASSEIO EM FAMÍLIA!!!....DECIDI E CONVIDEU NO LOCAL O PESSOAL PARA FAZER UMA "TRILHA" COM O NATAL JEEP CLUBE NO SÁBADO OBS.: SERGINHO GUEDES(PERUCA) E CLAYTON(XUXA) DO NATAL JEEP CLUBE COMPARECERAM A NOSSA REUNIÃO NA SEXTA E PODEM COMFIRMAR...
ATÉ PARA QUE ISSO NÃO SE REPITA...PEDIMOS QUE OS COMPANHEIROS QUE EVENTUALMENTE VENHAM A COLOCAR EM TELA ALGUMA TRILHA OU PASSEIO FUTURAMENTE...SÓ O FAÇA SE REALMENTE FOR PARTICIPAR...EVITANDO O MAL ENTENDIDO...FICA AQUI AS DESCULPAS EM NOME DO RP E QUE NO FINAL DO MÊS INÍCIO DO PRÓXIMO VAMOS FAZER O 1o. "PASSEIO" DO RAPAZIADA POTIGUAR E AI SIM PARA LEVAR A FAMÍLIA E CURTIR VÁRIAS PAISAGENS NO LITORAL NORTE... POIS EXISTE UMA DIFERENÇA ENTRE TRILHA E PASSEIO...
ATT. MARTINELLE
andre097
14/08/2011, 18:19
Esta oficial do mês, poderíamos pôr em votação o dia e o lado Norte ou Sul, até para o L Eduardo poder comparecer.
Desta vez eu voto no litoral Norte.
Agora um apergunta que não quer calar... A Parati 4x4 comapreceu??? rsrsrs
no trilha da RP com o NJC não.
Martinelle
14/08/2011, 19:27
TRILHA REALIZADO ENTRE RP E NJC (combinada de última hora no encontro da sexta feira)
tava na trilha de sábado
NJC
- Jean(menina moça) - vitara branco
- Sergio Guedes(Peruca) - zenhinha de Martinelle
- Dede(tomate) samurai azul
- Marcondes tava de zequinha
- Amauri(PATURY) - troller prata
- Claudio Galvão(gardenal) -troller preto cap dourada
- Marcão - troller branco
- gutemberg(hulk) - tava de zequinha com as 3 tr4.
- Jucelino(Bola de Meia) - troller amarelo
RP
- André(zequinha)
- Antônio(zequinha)
- Marcelo da pedra preta(Parêa) - samurai azul
- Sandro martinelle(Buxinho) - troller cinza
- C renato - Gran vitada prata
- tr4 prata(cunhado de gutenberg)
- tr4 prata amigo
- tr4 preta amigo
-Antônio(zequinha)
AO TODO FORAM 12 VIATURAS... ATÉ CHURRASCO FOI FEITO!!!!(LAGOA DO PEIXE)
- POSTO CAJUPIRANGA;
- CURVA DO TOMATE;
- TRILHA DA MACUMBA;
-LAGOA DO PEIXE(CHURRASCO E CAMARÃO NA BRASA!!!) BY NJC;
- DEDO DO PIRATA;
- TRILHA DA CERCA;
- PLANO 100;
- RETORNO ALCAÇUS.
B.O.s
TROLLER DE BOLA DE MEIA - QUEBROU A VENTOINHA
SAMUKA DE MARCELO DESTALONOU PNEU E FOI CHEIO NO GÁS!!!
VITARA DE MENININHA PNEU VAZANDO...TEVE QUE SER TROCADO...
NO MAIS MUITA DIVERSÃO!!!! PRINCIPALMENTE NA LAGOA DO PEIXE COM OS TROLLERS DE GARDENAL E PATURY... BRINCANDO DENTRO D'ÁGUA ATÉ BOIAR HEHEHEHEHE.... VAI SER POSTO TODOS OS VÍDEOS AO LONGO DA SEMANA...
Martinelle
14/08/2011, 19:31
esta oficial do mês, poderíamos pôr em votação o dia e o lado norte ou sul, até para o l eduardo poder comparecer.
Desta vez eu voto no litoral norte.
Agora um apergunta que não quer calar... A parati 4x4 comapreceu??? Rsrsrs
grande marcão,
estamos planejando pro início do mês, provavelmente 27/08 ou 03/09, O NOSSO 1. PASSEIO.
boa idéia a sua de já desde agora colocar em votação para ver qual data fica melhor!!!...
Att martinelle
EEKTEIMOSO
14/08/2011, 19:35
André,
Por mim tudo bem... Até pq não consigo acompanhar estes carros anfíbios. rsrsrs
Abs.
EEKTEIMOSO
14/08/2011, 19:38
Beleza Martibelle,
Juro que fiquei curioso em saber o que aconteceu tanto neste sábado.
Abs.
andre097
14/08/2011, 20:38
Porra... preferia 1000 vezez ter ido pra do RP, do q a da lua!
Mas a da lua num foi ruin nao, mas so pra variar, quando tavamos em barra de m. o carai do pneu desembeiço...
Tentei fazer aqle negocio la com fogo, mas acho q o produto q eu tava usando num serve direito nao... tivemos q levantar o carro, limpar o pneu e colocar a bombinha, mas no final deu tudo certo!
so faz com with lub.
luiz eduardosh
14/08/2011, 22:30
Vídeos, vídeos, vídeos !!!!
:computador: :computador: :computador:
:) :razz: :)
Marcelo Medeiros Cunha
15/08/2011, 07:35
[QUOTE=Martinelle;1504824]grande marcão,
estamos planejando pro início do mês, provavelmente 27/08 ou 03/09, O NOSSO 1. PASSEIO.
boa idéia a sua de já desde agora colocar em votação para ver qual data fica melhor!!!...
Att martine
Prefiro dia 27/08, tendo vista que dia 03/09 estarei viajando
Abraço a todos
Marcelo Medeiros Cunha
15/08/2011, 07:42
Os malucos do NJC (troller de gardenal)
307323
4X4GARAGE
15/08/2011, 08:05
Os malucos do NJC (troller de gardenal)
307323
nao sei se é bom ser ou nao ser mecanico desse troller hahahhahahah
C_Renato
15/08/2011, 08:17
André e Martinelle....tem que esquentar não...a trilha estava ÓTIMA, não tem NADA a reclamar!!!
A mudança de PASSEIO para TRILHA não seria problema algum....só que a patroa ficou com medo...fazer o quê? :)
Gostei muito e vou para o passeio do fim do mês SIM...só que para mim é melhor no DOMINGO (tanto faz o dia)...sábado "tem" que pescar com o Sogrão...:razz:
LEMBRAR: Marcelo Pareia do Samurai Azul...estou com seu calibrador....:twisted:
Abraço!!!
Marcelo Medeiros Cunha
15/08/2011, 08:41
http://www.youtube.com/watch?v=yA9j8icJdEw
Marcelo Medeiros Cunha
15/08/2011, 08:44
http://www.youtube.com/watch?v=p_Gx0EtstGo
Marcelo Medeiros Cunha
15/08/2011, 08:46
http://www.youtube.com/watch?v=XLdcws979zI
Para mim fazendo esse passeio no dia 28/8 (domingo) seria a melhor data.
Um abraço,
José Maria
Nissan X-Terra
Gutemberg Carlos
15/08/2011, 12:09
Bom dia Rapaziada, meu cunhado está querendo comprar um rádio HT, então gostaria de saber se alguém do RP comprou rádio HT recentemente e se comprou informe por gentileza a marca, modelo, preço e onde efetuou a compra. Agradeço.
Abraço a todos.
Martinelle
15/08/2011, 12:53
INDO PARA O PLANO 100
http://www.youtube.com/watch?v=72zK3GtYIHI
Martinelle
15/08/2011, 13:03
http://www.youtube.com/watch?v=ya9j8icjdew
hahahahaha...agora vcs sabem porque patury e gardenal não subiam no plano 100... Os trollers cheios de água!!!
Martinelle
15/08/2011, 13:05
http://www.youtube.com/watch?v=XLdcws979zI
<smab>
ATENÇÃO!!!... NÃO TENTEM FAZER ISSO EM CASA!!!....SÓ PODE NA TRILHA!!!!!
EEKTEIMOSO
15/08/2011, 13:38
Bom dia Rapaziada, meu cunhado está querendo comprar um rádio HT, então gostaria de saber se alguém do RP comprou rádio HT recentemente e se comprou informe por gentileza a marca, modelo, preço e onde efetuou a compra. Agradeço.
Abraço a todos.
Gutemberg,
Eu comprei meu HT Elite 78 no Mercado Livre. É da motorolla mais na caixa não vem dizendo.
Att.
Marcus
Marcelo Medeiros Cunha
15/08/2011, 13:49
Yaesu modelo 2900, muito bom, não tenho o que reclamar
andre097
15/08/2011, 14:13
Abraço a todos.
yaesu 2900,muito bom.
Radio Vhf Yaesu Ft-2900 - 75w - Novo & Original - R$ 436,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195903156-radio-vhf-yaesu-ft-2900-75w-novo-original-_JM)
Marcelo Medeiros Cunha
15/08/2011, 14:15
307371307370307369
Grand Vinicius
15/08/2011, 16:06
Fala galera. Perdi a resenha da sexta, com Serginho e Cleiton. Tive que ficar com as crianças.
Sábado não dava pra mim, fui prum churrasco(Cleiton tava lá). Tinha uma fila de sanfoneiro pra tocar. Era Arnaldo Farias, os dois filhos dele, Ailton Sanfoneiro, Pingo, e outro caba lá que eu esqueci o nome.
Buxinho botou as faixas de novo. Ficou bonito!
André. Pode ser WD-40, como o que Marcelo usou.
Gutemberg, tem uma galera amiga minha comprando esse Elite 78. Vou ver e, se prestar, eu compro também.
andre097
15/08/2011, 16:54
o radio acabo de chegar,amanha vou la em edmar.
:dance::dance::dance::dance::dance:
marcelotroller
15/08/2011, 17:13
vi a parati 4x4 la na trilha da lua com o capÔ aberto e fumaçando mt , fui la falar cm ele eu e o matheusseabra
andre097
15/08/2011, 17:17
vi a parati 4x4 la na trilha da lua com o capÔ aberto e fumaçando mt , fui la falar cm ele eu e o matheusseabra
e pq tava fumaçando???
Gutemberg Carlos
15/08/2011, 17:22
Gutemberg,
Eu comprei meu HT Elite 78 no Mercado Livre. É da motorolla mais na caixa não vem dizendo.
Att.
Marcus
E aí Marcos, qual nota vc dá pro HT? Tá satisfeito com ele? Atende o propósito?
Abraços.
Gutemberg Carlos
15/08/2011, 17:29
307391
Pessoal, olha aí essa sugestão de logotipo que mandei fazer para o Rapaziada Potiguar, foi feito na INFOARTE, eu particularmente gostei, só mudaria o Jeep, acho que tem uns mais bonitos. Lembrem-se, é apenas uma sugestão e obviamente outras sugestões e mudanças serão bem vindas. Para apreciação. Opinem.
Abraço a todos.
EEKTEIMOSO
15/08/2011, 17:36
Rapaz, assistindo estes vídeos, acho que me livrei de uma grande rsrsrs. Tenho que providenciar um snorkel para andar com vcs. Mas foi bonito...
4X4GARAGE
15/08/2011, 17:49
Rapaz, assistindo estes vídeos, acho que me livrei de uma grande rsrsrs. Tenho que providenciar um snorkel para andar com vcs. Mas foi bonito...
pensei que era feio hahahahahhahaha
Gutemberg Carlos
15/08/2011, 17:54
Mais aí andar nas lagoas como os Trollers dos vídeos, só vai quem quer, puder e tiver coragem, rs. A trilha foi leve e todos passaram bem, tinha 03 TRs com pilotos iniciantes e tudo muito tranquilo.
andre097
15/08/2011, 18:02
307391
Pessoal, olha aí essa sugestão de logotipo que mandei fazer para o Rapaziada Potiguar, foi feito na INFOARTE, eu particularmente gostei, só mudaria o Jeep, acho que tem uns mais bonitos. Lembrem-se, é apenas uma sugestão e obviamente outras sugestões e mudanças serão bem vindas. Para apreciação. Opinem.
Abraço a todos.
fico massa,e eu concordo em colocar outro jeep.
sandro-natal
15/08/2011, 18:14
Concordo em mudar o jipe, para ficar lindo, troque por um Jimny, prata... he, he, he...
Vamos apresentar mais opções para votarmos. Depois, posso entrar na vaquinha para pagar esses custos, valeu?
andre097
15/08/2011, 18:33
coloca um jeep wilys mesmo
Nilson Natal
15/08/2011, 18:37
Porra a trilha sabado foi show mermo... arrependimento grande em nao ter ido...
Marcelo, eu vi tu la no punau, ia falar cm vc mas pai acunho deu nem tempo
Sobre o adesivo, achei mt bunito, so trocar o jeep mesmo...
307391
Abraço a todos.
Rapaz, eu não entendo nada de arte, mas acho que se colocasse por trás do desenho do jeep um desenho de algo que representasse o povo potiguar, talvez ficasse mais legal. Poderia ser o morro do careca, um chapeu de couro, etc... e trocasse o jeep por outro mais bonito, aí acho que ficaria 100%.
Diogo Vasconcelos
15/08/2011, 19:59
Att martine
Abraço a todos
Vije... dia 27 complica pra mim, mas se for dia 03.08, tô dentro. Vlw!
andre097
15/08/2011, 20:18
Att martine
Abraço a todos
pra mim tanto faz dia 27/08 ou 03/09.
e eu voto para o litoral sul
andre097
15/08/2011, 20:21
lista do 1ªPASSEIO DA RAPAZIADA POTIGUAR.
ai gente vota ai.
qual o seu melhor dia(dias = 27/08 , 28/08 , 03/09 , 04/09),qual o litoral.
é para quem vai.
1- andre(vitara) - litoral norte - tanto faz o dia
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
1- andre(vitara) - litoral norte - tanto faz L.sul ou L.norte
2- josé maria (x-terra) - tanto faz sul ou norte - voto pelo dia 28/8
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
EEKTEIMOSO
15/08/2011, 20:42
Para o que eu queria está excelente. Lógico, que o que muda em relação aos do carros é o alcance. Mas é suficiente para nossas trilhas. Graças a ele consegui achar o comboio no sábado retrasado. Daqui de Lagoa Nova, na Tororós, consigo escutar os colegas no Pq das Colinas. Em campo aberto aumenta o alcance. Estou muito satisfeito.
EEKTEIMOSO
15/08/2011, 20:46
1- andre(vitara) - litoral norte - tanto faz L.sul ou L.norte
3- Marcus (TR4) - Litoral Norte - 27 ou 28/8
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
andre097
15/08/2011, 20:49
1- andre(vitara) - litoral norte - tanto fazo dia
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
EEKTEIMOSO
15/08/2011, 20:51
307391
Abraço a todos.
Ficou excelente, também concordo que podia colocar um CJ5 (com snorkel, rsrsrs). Mas tá perfeito!
Nilson Natal
15/08/2011, 21:11
[QUOTE=Marcelo Medeiros Cunha;1505001]
Vije... dia 27 complica pra mim, mas se for dia 03.08, tô dentro. Vlw!
Somos 2, dia 27 rola pra mim nao...
Nilson Natal
15/08/2011, 21:13
4- Nilson (Troller) - Litoral Norte - 03 ou 04
5-
6-
7-
8-
9-
10-
sandro-natal
15/08/2011, 21:17
Ei, papa figos! :freaking:Se não puderem dia x, votem então em outro dia. ;) Vou incluir os votos de vocês. Depois vocês corrijam ou diminuam as opções.:?
4- Diogo - 28 ou 3 ou 4 - qualquer litoral
5- Nilson (Troller) - Litoral Norte - 03 ou 04
6 - Martinelle - 27 ou 28 ou 4 - qualquer litoral
7- Sandro-natal - 28 - qualquer litoral
8- Marcelo - 28 ou 3 ou 4 - qualquer litoral
9-
10-
andre097
15/08/2011, 21:25
9-
10-
Fábio Matos
15/08/2011, 21:48
Boa noite pessoal,
Participei do passeio de sábado (13/08) com a TR4 Chumbo. Foi meu primeiro passeio em trilhas, acho que não me sai tão mal.
Gostaria de agradecer ao pessoal da RP e NJC, pelo ajuda na travessia dos obstáculos, principalmente nas lagoas!!!! E pelo churras de camarão....muito bom!! hehehehe
Até mais
Fábio Matos
Bruno Saraiva - Natal/RN
15/08/2011, 22:06
Eheheheh, a Parati teve uma pequena pane elétrica e a ventoinha funcionava quando queria, mas entre mortos e feridos ela voltou pra casa rodando pois o passeio da lua estava quase congelando, pelo menos para os que não tomaram a "mardita".
Em relação a trilha que houve sábado peço novamente desculpas por não ter ido(logistica familiar) na resenha havia falado com alguns sobre meu furo, mas como disse na sequência não irei colocar mais meu nome nas listas de presença, irei ao local e na hora da saída, roteiro sendo pro norte ou pro sul.
http://img220.imageshack.us/img220/8786/img0926r.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/220/img0926r.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Gutemberg Carlos
15/08/2011, 23:10
Boa noite pessoal,
Participei do passeio de sábado (13/08) com a TR4 Chumbo. Foi meu primeiro passeio em trilhas, acho que não me sai tão mal.
Gostaria de agradecer ao pessoal da RP e NJC, pelo ajuda na travessia dos obstáculos, principalmente nas lagoas!!!! E pelo churras de camarão....muito bom!! hehehehe
Até mais
Fábio Matos
Fala Fabinho, vc se saiu muito bem para uma trilha com água, um pouco medroso mais faz parte da estréia, hehe
Rapaziada, Fabio e Léo (amigos) e Thiago (cunhado) participaram da trilha neste sábado com o RP e o NJC nas 3 TR4 das fotos acima.
Sejam bem vindos ao Rapaziada Potiguar.
Abraços.
Marcelo Medeiros Cunha
16/08/2011, 07:23
9- Marcelo Pareia - dia 28 - qualquer litoral
10-
11 -
12 -
EEKTEIMOSO
16/08/2011, 08:05
Gutemberg, olhe este desenho deste Jeep
307489
4X4GARAGE
16/08/2011, 08:33
tem esse aqui pra fazer alguma montagem
Martinelle
16/08/2011, 08:38
Boa noite pessoal,
Até mais
Fábio Matos
ok Fábio... TAMO SEMPRE EM QAP E QRV...
ACESSE SEMPRE O FORUM E FIQUE SABENDO DAS TRILHAS... E CLARO SEJA BEM VINDO!!!
ATT. MARTINELLE(TROLLER CHUMBO)
Martinelle
16/08/2011, 09:11
9- Marcelo Pareia - dia 28 - qualquer litoral
10-
11 -
12 -
vamos relacionar melhor...vou colocar abaixo pontuação para das datas incluindo os companheiros que podem ir em várias delas...
data 27/08/2011(sábado)
votos- 03
data 28/08/2011(domingo)
votos- 07
data 03/09/2011(sábado)
votos- 05
data 04/09/2011(DOMINGO)
votos- 04
sobre o litoral
SUL - 06 votos
NORTE - 08 votos
ISSO NÃO É DEFINITIVO!!!! MAS ATÉ AGORA ESTÁ... 1o. PASSEIO DO RAPAZIADA POTIGUAR DATA: 28/08/2011 DESTINO LITORAL NORTE...
A IDÉIA É QUE O MAIOR NÚMERO DE PARTICIPANTES DO FÓRUM 4X4 BRASIL POSSA IR... E OS QUE NÃO VOTARAM NA MESMA FORMA ATÉ AGORA ESCOLHIDA!!!...COLOQUEM COMO PRIORIDADE O NOSSO 1o. PASSEIO... POIS O MESMO SERÁ REALMENTE VOLTADO PARA A FAMÍLIA E PROVAVELMENTE VAMOS FAZER UM CHURRASCO EM UMA DAS LAGOAS ONDE TODOS VÃO PODER SE CONFRATERNIZAR... SÁBADO PASSADO PARTICIPAMOS DE UM CHURRASCO IMPROVISADO COM O NJC E QUEM FOI GOSTOU DA IDÉIA...
OBS.: MARCELO PAREA VAMOS VER SE FAZEMOS AQUELA CHURRASQUEIRA DE PEDRA QUE JEAN (MENININHA) LEVOU PARA A LAGOA DO PEIXE!!
ATT MARTINELLE
ABRAÇO À TODOS....
MARTINELLE.
Martinelle
16/08/2011, 09:21
gostei deste do edson...tem que ver a tal resolução da imagem...
Martinelle, por acaso não seria o nosso segundo passeio do RP? O primeiro foi aquele das lagoas do litoral sul.
Eu tenho uma churrasqueira daquelas que vendem no supermercado mesmo. Dá pra quebrar um galho. Posso levá-la no passeio.
Parece que meu HT Elite chegou... vou pegá-lo com o samuel para começar os testes.
Abraços,
José Maria
QAP / QRV :)
vamos relacionar melhor...vou colocar abaixo pontuação para das datas incluindo os companheiros que podem ir em várias delas...
data 27/08/2011(sábado)
votos- 03
data 28/08/2011(domingo)
votos- 07
data 03/09/2011(sábado)
votos- 05
data 04/09/2011(DOMINGO)
votos- 04
sobre o litoral
SUL - 06 votos
NORTE - 08 votos
ISSO NÃO É DEFINITIVO!!!! MAS ATÉ AGORA ESTÁ... 1o. PASSEIO DO RAPAZIADA POTIGUAR DATA: 28/08/2011 DESTINO LITORAL NORTE...
A IDÉIA É QUE O MAIOR NÚMERO DE PARTICIPANTES DO FÓRUM 4X4 BRASIL POSSA IR... E OS QUE NÃO VOTARAM NA MESMA FORMA ATÉ AGORA ESCOLHIDA!!!...COLOQUEM COMO PRIORIDADE O NOSSO 1o. PASSEIO... POIS O MESMO SERÁ REALMENTE VOLTADO PARA A FAMÍLIA E PROVAVELMENTE VAMOS FAZER UM CHURRASCO EM UMA DAS LAGOAS ONDE TODOS VÃO PODER SE CONFRATERNIZAR... SÁBADO PASSADO PARTICIPAMOS DE UM CHURRASCO IMPROVISADO COM O NJC E QUEM FOI GOSTOU DA IDÉIA...
OBS.: MARCELO PAREA VAMOS VER SE FAZEMOS AQUELA CHURRASQUEIRA DE PEDRA QUE JEAN (MENININHA) LEVOU PARA A LAGOA DO PEIXE!!
ATT MARTINELLE
ABRAÇO À TODOS....
MARTINELLE.
Este tá legal.
Vamos ver se fazemos um adesivo para já disponibilizá-lo nesse próximo passeio.
Valeu!
José Maria
Martinelle
16/08/2011, 10:14
GRANDE ZÉ MARIA,
AQUELA FOI A 1a. TRILHA DO RAPAZIADA POTIGUAR...
ESSE AGORA VAI SER O 1o. PASSEIO DO RAPAZIADA POTIGUAR...
TRILHA É UMA COISA...PASSEIO É OUTRA...
AGORA É VOLTADO PARA À FAMÍLIA... PERCURSO ABERTO, BELAS PAISAGENS, PRAIAS SEM MUITOS DESAFIOS...
ATT. MARTINELLE
Martinelle, por acaso não seria o nosso segundo passeio do RP? O primeiro foi aquele das lagoas do litoral sul.
Eu tenho uma churrasqueira daquelas que vendem no supermercado mesmo. Dá pra quebrar um galho. Posso levá-la no passeio.
Parece que meu HT Elite chegou... vou pegá-lo com o samuel para começar os testes.
Abraços,
José Maria
QAP / QRV :)
Ahh tá... tranquilo. Então dessa vez é bom que não deve ter B.O. :euforico:
Outra coisa... hoje no site pechincha da vez tem uma promoção de passeios de quadriciclo. Vamos juntar uma galera e comprar para fazermos uma passeio do RP. Será que vale a pena?
Pechincha da Vez - Adrenalina e aventura! Passeio de Quadriciclo para 2 pessoas + Almoço Regional para 2 pessoas. 57% OFF. De R$140,00 por apenas R$59,90 (http://www.pechinchadavez.com.br/index.php?idCidade=11)
Abraços,
José Maria
QAP / QRV
GRANDE ZÉ MARIA,
AQUELA FOI A 1a. TRILHA DO RAPAZIADA POTIGUAR...
ESSE AGORA VAI SER O 1o. PASSEIO DO RAPAZIADA POTIGUAR...
TRILHA É UMA COISA...PASSEIO É OUTRA...
AGORA É VOLTADO PARA À FAMÍLIA... PERCURSO ABERTO, BELAS PAISAGENS, PRAIAS SEM MUITOS DESAFIOS...
ATT. MARTINELLE
sandro-natal
16/08/2011, 10:46
Sem querer ser chato, mas sendo...
:discordo:Não podemos usar desenho ou foto de outros sem a permissão do seu autor.:!:
Deveremos criar :idea: nosso próprio desenho ou batermos nossa própria foto para usarmos no nosso logo.
Um abraço!
C_Renato
16/08/2011, 11:04
Meu voto é Zona Norte, dias 28/08 ou 04/09....
Uma pergunta: esses HT, são aqueles rádios tipo da PM ? e usuários civis podem usar ? tem que ter carteira de rádio amador ?
vlws.
Grand Vinicius
16/08/2011, 11:29
1 - André(vitara) - litoral norte - tanto faz o dia
2 - José Maria (x-terra) - tanto faz sul ou norte - voto pelo dia 28/8
3 - Marcus (TR4) - Litoral Norte - 27 ou 28/8
4 - Diogo - 28 ou 3 ou 4 - qualquer litoral
5 - Nilson (Troller) - Litoral Norte - 03 ou 04
7 - Sandro-natal - 28 - qualquer litoral
8 - Marcelo - 28 ou 3 ou 4 - qualquer litoral
9 - Marcelo Pareia - dia 28 - qualquer litoral
10 - Vinicius - Prefiro no sábado, mas dia 03 não dá. Pra mim, coquecanto.
11 -
12 -
C_Renato
16/08/2011, 12:00
11 - Renato (grand vitara) - dia 28/08 ou 04/09 - litoral norte
12 -
Estou querendo chamar meu colega da L200 vermelha, aquele que foi no outro passeio que fizemos pelo litoral norte. Pode ser? Se sim, vou incluí-lo na lista desde já.
12 - Maxsuel (L200 vermelha - colega de José Maria / X-Terra) - dia 28/8
13 -
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/08/2011, 12:45
Tô vendo que o negócio tá dando certo! E a lagoa? Tem uma excelente próxima da praia de maracajaú. Tenho uma foto das antigas.
http://img695.imageshack.us/img695/1354/im000895m.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/695/im000895m.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
Opa, tomei a liberdade de criar um grupo no MSN messenger para Rapaziada Potiguar, para termos mais um canal de comunicação, quem ultiliza o Messenger por favor escreva o e-mail ultilizado para que possa adicionar no grupo;
1-thales_cl1@hotmail.com
4X4GARAGE
16/08/2011, 13:18
Opa, tomei a liberdade de criar um grupo no MSN messenger para Rapaziada Potiguar, para termos mais um canal de comunicação, quem ultiliza o Messenger por favor escreva o e-mail ultilizado para que possa adicionar no grupo;
1-...
2-Edison 4X4GARAGE
sandro-natal
16/08/2011, 13:23
8 - Marcelo Pareia - dia 28 - qualquer litoral
9 - Vinicius - Prefiro no sábado, mas dia 03 não dá. Pra mim, coquecanto.
10 - Renato (grand vitara) - dia 28/08 ou 04/09 - litoral norte
11 - Maxsuel (L200 vermelha - colega de José Maria / X-Terra) - dia 28/8
13 -
* Marcelo Pareia, quais são os nomes daqueles dois kits que isolam a parte elétrica contra água? Você já pesquisou os preços?
* José Maria, tranquilo com seu amigo, o cara é gente boa, tá dentro!
* Renato, tem que ter licença, por isso que vamos fazer prova na anatel em setembro. Não sei se a PM usa rádio 2 m, acredito que sim.
* Martinelle, a contagem das trilhas e passeios da RP está meio perdida. O passeio no litoral norte foi um passeio, de tão leve que foi. Acho que todos os comboios em Pium foram trilhas, inclusive os dois com a participação dos colegas do NJC. O rolé no litoral norte foi passeio. Logo este será o segundo passeio da RP.
Com relação ao critério de contagem, temos duas possibilidades:
1- poderíamos contar apenas os passeios e trilhas mais organizados;
2- ou então contar tudo.
Acho este último critério melhor, por não existir polêmica sobre o que é e o que não é organizado.
Até o momento foram ao todo 2 trilhas da RP junto com a Rapaziada 4x4 do Ceará (uma do CE até São Miguel do Gostoso, e outra no Seridó), 4 trilhas da RP em Pium, e um passeio da RP no litoral norte.
* Fábio, seja bem vindo!
Marcelo Medeiros Cunha
16/08/2011, 14:17
8 - Marcelo Pareia - dia 28 - qualquer litoral
9 - Vinicius - Prefiro no sábado, mas dia 03 não dá. Pra mim, coquecanto.
10 - Renato (grand vitara) - dia 28/08 ou 04/09 - litoral norte
11 - Maxsuel (L200 vermelha - colega de José Maria / X-Terra) - dia 28/8
13 -
* Marcelo Pareia, quais são os nomes daqueles dois kits que isolam a parte elétrica contra água? Você já pesquisou os preços?
Se for algo parcial, só para isolar o distribuidor temos:
capa protetora para distribuidor 4cc (http://www.zezo4x4.com.br/Produto-PROD-P-SUZUKI-Acessorios-capa-protetora-para-distribuidor-4cc--versao-784-814.aspx)
além disso coloca uma luva de látex na bobina, Sábado a capa aguentou bem a água.
Se for para ser algo definitivo temos:
Motor Spice - Desenvolvimento de sistemas de controle e monitoramento automotivos - automação veicular - automação de máquinas (http://www.motorspice.com.br/) ou
Igniflex - Ignio Automotiva (http://www.igniflex.com.br/home.php)
substituindo o próprio distribuidor
* José Maria, tranquilo com seu amigo, o cara é gente boa, tá dentro!
* Renato, tem que ter licença, por isso que vamos fazer prova na anatel em setembro. Não sei se a PM usa rádio 2 m, acredito que sim.
* Martinelle, a contagem das trilhas e passeios da RP está meio perdida. O passeio no litoral norte foi um passeio, de tão leve que foi. Acho que todos os comboios em Pium foram trilhas, inclusive os dois com a participação dos colegas do NJC. O rolé no litoral norte foi passeio. Logo este será o segundo passeio da RP.
Com relação ao critério de contagem, temos duas possibilidades:
1- poderíamos contar apenas os passeios e trilhas mais organizados;
2- ou então contar tudo.
Acho este último critério melhor, por não existir polêmica sobre o que é e o que não é organizado.
Até o momento foram ao todo 2 trilhas da RP junto com a Rapaziada 4x4 do Ceará (uma do CE até São Miguel do Gostoso, e outra no Seridó), 4 trilhas da RP em Pium, e um passeio da RP no litoral norte.
* Fábio, seja bem vindo![/QUOTE]
Gutemberg Carlos
16/08/2011, 14:50
13 -Gutemberg Hulk Troller Sombra - dias 03 e 04, sul ou norte
Siminola
16/08/2011, 14:59
Meu voto é Zona Norte, dias 28/08 ou 04/09....
Uma pergunta: esses HT, são aqueles rádios tipo da PM ? e usuários civis podem usar ? tem que ter carteira de rádio amador ?
vlws.
Caro Renato, boa tarde.
Pra utilizar precisa sim do Certificado de Operador e do Alvará de utilização da Estação. Caso vc caia numa Blitz Estadual ou Federal é necessária a apresentação dos 2 documentos + os pagamentos da anuidade (naturalmente se o Chip pedir). Passei na Federa de Mossoró e o Chip perguntou se era meu mas estava desligado e ele me alertou pra não utilizar sem antes estar credenciado. (sim, tá certo - e eu dizer outra coisa ?)
Os rádios são utilizados pra as diversas frequências. Para as forças policiais e armadas é que a frequência é diferenciada e se vc quiser ouvi-las necessita "abrir" o rádio (alterar a configuração da placa interna) e isto é terminantemente proibido por lei. Apenas sou iniciante e estou lendo bastante mas caso alguém com experiência queira somar esforços ou retificar algo escrito por mim, o canal está aberto.
Abs,
Siminola
andre097
16/08/2011, 15:15
gente fui la na radiocom,e eu fui me informa o preço da antena e da mão de obra.
cheguei la edmar não estava,então falei com o outro cara la.
e ele me disse que tem varios tipos de antena.
a de imã é o seguinte, 45 reais a antena,75 reais o suporte da antena e 70 reais da mão de obra.no total 190 reais.
a outra que encaixa(se chama de calha eu acho) é o seguinte,45 reais a antena,75 reais o suporte,70 reais a afiação e 70 reais de mão de obra.no total 260 reais.
é esse preço mesmo??ou eu devo comprar pela internet.
quem tem radio me diz ai onde vc compro,qual é a antena e quanto foi.
se foi em algum site me manda o link do site,aquardando resposta urgente.
C_Renato
16/08/2011, 15:21
Oks....vlws pelas respostas sobre os rádios HT....vou providenciar um (até nov, acho que dá) e a prova, é claro....parece ser mais um item importante para trilha.....:concordo:
PS....mais uma vez....Marcelo (samurai azul) hehehe estou com seu calibrador.....(só para não esquecer) :twisted:
abraço!!!
Martinelle
16/08/2011, 15:22
Logo feito no photoshopp
obs.: Art original(não foi copiado de nenhum outro logotipo) direitos autorais
Grand Vinicius
16/08/2011, 15:25
Comprei a antena grande lá mesmo em Edmar. R$ 115,00 a antena. Ficou tudo por R$ 330,00. Fiquei com vontade de pesquisar no Mercado Livre quanto eu desperdicei, mas não fui atrás. E depois que o rádio chegou não quis mais esperar chegar antena da internet.
Dava pra ter instalado em casa mesmo. Edmar não mediu estacionária nenhuma minha, como disseram aqui no fórum. Apenas ele corta a antena do tamanho específico pra frequência que a gente usa. Tem uma tabela com esses valores. Deve ser possível encontrar na internet. Pelo que eu lembro, ele deixou 1,44 ou 1,46m. É só medir a minha e cortar igual.
Martinelle
16/08/2011, 15:37
Logo rapaziada potiguar
andre097
16/08/2011, 15:53
gente fui la na radiocom,e eu fui me informa o preço da antena e da mão de obra.
cheguei la edmar não estava,então falei com o outro cara la.
e ele me disse que tem varios tipos de antena.
a de imã é o seguinte, 45 reais a antena,75 reais o suporte da antena e 70 reais da mão de obra.no total 190 reais.
a outra que encaixa(se chama de calha eu acho) é o seguinte,45 reais a antena,75 reais o suporte,70 reais a afiação e 70 reais de mão de obra.no total 260 reais.
é esse preço mesmo??ou eu devo comprar pela internet.
quem tem radio me diz ai onde vc compro,qual é a antena e quanto foi.
se foi em algum site me manda o link do site,aquardando resposta urgente.
e ai mais alguem poderia me responder.
Gutemberg Carlos
16/08/2011, 16:02
Comprei a antena grande lá mesmo em Edmar. R$ 115,00 a antena. Ficou tudo por R$ 330,00. Fiquei com vontade de pesquisar no Mercado Livre quanto eu desperdicei, mas não fui atrás. E depois que o rádio chegou não quis mais esperar chegar antena da internet.
Dava pra ter instalado em casa mesmo. Edmar não mediu estacionária nenhuma minha, como disseram aqui no fórum. Apenas ele corta a antena do tamanho específico pra frequência que a gente usa. Tem uma tabela com esses valores. Deve ser possível encontrar na internet. Pelo que eu lembro, ele deixou 1,44 ou 1,46m. É só medir a minha e cortar igual.
A tabela que ele tem não é pela "frequência que usamos" e sim para cada tipo de carro e local de instalação da antena, para funcionar a base também como aterramento. O corte da antena é justamente para deixar na estacionária correta.
Abraços.
Martinelle
16/08/2011, 16:08
comprei a antena grande lá mesmo em edmar. R$ 115,00 a antena. Ficou tudo por r$ 330,00. Fiquei com vontade de pesquisar no mercado livre quanto eu desperdicei, mas não fui atrás. E depois que o rádio chegou não quis mais esperar chegar antena da internet.
Dava pra ter instalado em casa mesmo. Edmar não mediu estacionária nenhuma minha, como disseram aqui no fórum. Apenas ele corta a antena do tamanho específico pra frequência que a gente usa. Tem uma tabela com esses valores. Deve ser possível encontrar na internet. Pelo que eu lembro, ele deixou 1,44 ou 1,46m. é só medir a minha e cortar igual.
instalação de rádio amador é melhor com um profissional habilitado!!!!....lembre que qualquer problema tem onde reclamar...
Não indico a ninguém fazer em casa...só se tiver conhecimento sobre o assunto...
O barato termina saindo caro!!!
Grand Vinicius
16/08/2011, 16:19
A tabela que ele tem não é pela "frequência que usamos" e sim para cada tipo de carro e local de instalação da antena, para funcionar a base também como aterramento. O corte da antena é justamente para deixar na estacionária correta.
Abraços.
Eu pensava que era assim. Foi o que me disseram. Mas como não vi ele fazendo "medição" nenhuma, após discutir com companheiros do RP, perguntei lá.
Tive que voltar lá pois, de tanto colocar e retirar a antena, com medo de roubarem, a base girou e rompeu um pequeno circuito, soltando um fio de um capacitor(Tá aí a vantagem de ter instalado lá. Ele consertou e não cobrou nada)
Ele me mostrou a tabela. Ficaria de tamanho diferente caso fosse o suporte magnético, pois o teto do carro funcionaria como plano terra. Mas de resto, é só pra facilitar o trabalho do fabricante. Já pensou fabricar antenas de vários comprimentos? Então é fabricado de um tamanho e o instalador corta conforme o uso.
Pelo menos foi isso que o cara me falou lá.
Martinelle
16/08/2011, 16:33
O mesmo logo com modificação
4X4GARAGE
16/08/2011, 17:17
O mesmo logo com modificação
ta meio dificil isso sabiam!!!!
andre097
16/08/2011, 17:30
pessoal resolvi meu problema.
achei la na antenas parts no alecrim.
antena 29,90 da pequena de 1/4,base calha 49,90 e cabo já pronto com os conectores de 5,5 metros 39,90. no total 119,70 + a mao de obra fica 189,70.
isso é a de calha,se eu fosse comprar la na radiocom ficaria 260 reais.
graças a gutemberg que me falo.
fica ai a dica de onde comprar.
Gutemberg Carlos
16/08/2011, 17:55
Pessoal do Rapaziada, vocês receberam 2 emails que eu mandei do Natal Jeep Clube em ação denominado Pororoca?
Siminola
16/08/2011, 18:00
ta meio dificil isso sabiam!!!!
Pessoal, há uns quadros atrás dei uma sugestão de elaborar essa logomarca por um especialista, o Martinelle sugeriu tb ser feita por um profissional até pq, mesmo que o trabalho (arte) seja pago, entendo que é o trabalho do profissional que ali estará exercendo suas habilidades. Lembro-me que há alguns milhões de anos atrás, Iran do Posto (posto vizinho à AABB), foi quem desenhou o Buggy Cobra e pra época, ficou muito bonito. O que quero dizer com isso é que vejo um potencial grande neste título: RP e porque não aproveitar e fazer a coisa profissionalmente. Não que isso venha a ter cunho comercial não. De jeito nenhum. Mas entendo que o talento faz a diferença. O próprio Logo da "Route 101" ficou muito bem sugerido.
Pessoal, estou apenas sugerindo, tentando dar minha parcela de contribuição e nem sou vendedor de porra nenhuma, apenas um visionário de idéias ... rsrsrsrsrsr
Blz ...
Siminola
16/08/2011, 18:03
Pessoal do Rapaziada, vocês receberam 2 emails que eu mandei do Natal Jeep Clube em ação denominado Pororoca?
Hulk, veio na extensão RAR e qdo extrai foi para outra extensão BIN ...
andre097
16/08/2011, 18:15
Caro Renato, boa tarde.
Pra utilizar precisa sim do Certificado de Operador e do Alvará de utilização da Estação. Caso vc caia numa Blitz Estadual ou Federal é necessária a apresentação dos 2 documentos + os pagamentos da anuidade (naturalmente se o Chip pedir). Passei na Federa de Mossoró e o Chip perguntou se era meu mas estava desligado e ele me alertou pra não utilizar sem antes estar credenciado. (sim, tá certo - e eu dizer outra coisa ?)
Os rádios são utilizados pra as diversas frequências. Para as forças policiais e armadas é que a frequência é diferenciada e se vc quiser ouvi-las necessita "abrir" o rádio (alterar a configuração da placa interna) e isto é terminantemente proibido por lei. Apenas sou iniciante e estou lendo bastante mas caso alguém com experiência queira somar esforços ou retificar algo escrito por mim, o canal está aberto.
Abs,
Siminola
eu posso fazer a prova para ter a habilitação do radio??eu tenho 14 anos.é pq meu pai não tem tempo de fazer.
ou so pode fazer a prova quem é de maior??
Siminola
16/08/2011, 18:19
Sem problemas, André. Pode fz sim. Apenas seu pai será o responsável. Qdo vc for preencher a ficha aí seu pai ficará responsável. A idade mínima para a Classe "C" (Rádio amador inicia por esta) é 10 anos.
Gutemberg Carlos
16/08/2011, 18:22
Pessoal, há uns quadros atrás dei uma sugestão de elaborar essa logomarca por um especialista, o Martinelle sugeriu tb ser feita por um profissional até pq, mesmo que o trabalho (arte) seja pago, entendo que é o trabalho do profissional que ali estará exercendo suas habilidades. Lembro-me que há alguns milhões de anos atrás, Iran do Posto (posto vizinho à AABB), foi quem desenhou o Buggy Cobra e pra época, ficou muito bonito. O que quero dizer com isso é que vejo um potencial grande neste título: RP e porque não aproveitar e fazer a coisa profissionalmente. Não que isso venha a ter cunho comercial não. De jeito nenhum. Mas entendo que o talento faz a diferença. O próprio Logo da "Route 101" ficou muito bem sugerido.
Pessoal, estou apenas sugerindo, tentando dar minha parcela de contribuição e nem sou vendedor de porra nenhuma, apenas um visionário de idéias ... rsrsrsrsrsr
Blz ...
Siminola, esse logo que sugeri, mandei fazer na INFOARTE, apenas disse o nome Rapaziada Potiguar e ele criou aquele que postei aqui para novas sugestões e mudanças. Inclusive já passei pro rapaz lá a sugestão de Edson (garage4x4) e outras que achei na net. Abraço.
Gutemberg Carlos
16/08/2011, 18:24
Hulk, veio na extensão RAR e qdo extrai foi para outra extensão BIN ...
Essa extensão BIN no meu computador abre com o windows media player.
Mas vou postar no youtube e passo aqui pra galera.
Abraço.
Grand Vinicius
16/08/2011, 18:26
Essa extensão BIN no meu computador abre com o windows media player.
Mas vou postar no youtube e passo aqui pra galera.
Abraço.
Eu renomeei o .bin pra .wmv e rodou aqui.
Siminola
16/08/2011, 18:29
siminola, esse logo que sugeri, mandei fazer na infoarte, apenas disse o nome rapaziada potiguar e ele criou aquele que postei aqui para novas sugestões e mudanças. Inclusive já passei pro rapaz lá a sugestão de edson (garage4x4) e outras que achei na net. Abraço.
blz ... .
Gutemberg Carlos
16/08/2011, 18:37
Olhem essas caricaturas aí, tem até em homenagem a Sandro Natal, pena que é na cor azul...
307542
307543 307544
307545
307546
andre097
16/08/2011, 18:44
Olhem essas caricaturas aí, tem até em homenagem a Sandro Natal, pena que é na cor azul...
307542
307543 307544
307545
307546
bota o vita,heheheheheheheheh
Martinelle
16/08/2011, 19:51
Logo rapaziada potiguar
4X4GARAGE
16/08/2011, 20:14
307542
307543 307544
307545
307546
é só ele pintar de azul
4X4GARAGE
16/08/2011, 20:15
Logo rapaziada potiguar
gostei do último!!!
Martinelle
16/08/2011, 20:15
VIDEO DA POROROCA!!!! ENVIADO POR GUTENBERG
COLOQUEI NO YOUTUBEPARA FACILITAR...
MAIS UMA DE GARDENAL E PATURY
http://www.youtube.com/watch?v=mLRcnDxwwME
andre097
16/08/2011, 20:51
VIDEO DA POROROCA!!!! ENVIADO POR GUTENBERG
COLOQUEI NO YOUTUBEPARA FACILITAR...
MAIS UMA DE GARDENAL E PATURY
http://www.youtube.com/watch?v=mLRcnDxwwME
isso foi sabado(13/08/2011)???
Nilson Natal
16/08/2011, 20:53
KKKKKKKKKKK, Patury é doido de mais homi!
luiz eduardosh
16/08/2011, 22:25
14 - Luiz Eduardo(Hilux sw4) - 28/08 ou 04/09 - Litoral NORTE
Caraca, foram tantas páginas em dois dias que quase não termino de lê, rsrsrsrs.
Quanto ao novo adesivo, (ainda quero o velho, kkkkk) acho que devemos fechar em 3 idéias e escolher uma, porque se não, vai ser um mooonte e não chegamos a nada, heheheh
Sim!!! Léo e Thiago sejam bem vindos a RP!!!
andre097
16/08/2011, 22:36
lista da votação para o 1ª passeio da rapaziada potiguar
13 - Luiz Eduardo(Hilux sw4) - 28/08 ou 04/09 - Litoral NORTE
14 -
Siminola
16/08/2011, 22:54
gostei do último!!!
tb achei ....
EEKTEIMOSO
16/08/2011, 23:17
Amigo L. Eduardo,
Estou fazendo esta campanha pelo domingo em prol da sua causa...
luiz eduardosh
16/08/2011, 23:25
Amigo L. Eduardo,
Estou fazendo esta campanha pelo domingo em prol da sua causa...
Obrigado amigo!!! :concordo::concordo::concordo:
Então voltemos a ela hehehe:
Vamos fazer trilha (ou passeio) aos domingos
sandro-natal
17/08/2011, 00:20
Se eu tivesse mais tempo e talento, contribuiria com alguns logos. Mesmo assim, vou ter a cara de pau de dar algumas dicas. Tem alguns detalhes que acho que deveriam ser observados: o nome tem que ser fácil de ler de longe, portanto o uso de fontes muito carregadas de gráficos dificultam a compreensão do texto, e fundos com imagens muito transparentes dificilmente seriam compreendidos. Também não deverá ser utilizada figura de terceiros. O nome Rapaziada Potiguar é bem mais gostoso de ler no logotipo do que RP, pois identifica bem o nome do grupo.
Se o formato for quadrado, uma figura de um jipe, conforme sugerido é uma ótima idéia, pois estando em primeiro plano, iconiza magistralmente o significado de nossa principal atividade, que é o Off-Road.
Por tudo isso, acho que se a gente pegar o primeiro logotipo do jipe, colocar um jipe Willys no lugar, manter o nome Rapaziada do jeito que está, mesma fonte, mesmas cores e mesmo sentido circular do texto, pegar o nome Potiguar e trocar por outro tipo de fonte, de altura mais próxima da fonte da palavra Potiguar, modificar o fundo, mas mantendo o semi-círculo dourado, só que enfatizando a semelhança com o sol, e removendo a parte de formato retangular da mesma cor do sol, ficaria show.
307606
Gostei muito também do primeiro logotipo que Martinelle apresentou, com o nome Rapaziada Potiguar dentro de uma elipse laranja, e um pneu por fora. Achei as fontes do texto muito bonitas e bem visíveis, embora eu julgue que o tamanho da palavra potiguar poderia ter sido aumentado em uns 20%, e a figura do pneu fosse substituída pela de outro pneu com uma arte-final mais fina e mais simples.
307607
Acho que quem quiser fazer mais desenhos, poderia fazer e apresentar, e a gente em um prazo de 10 dias, por exemplo, votaria. Inclusive a gente também poderia encomendar um trabalho de um profissional da área e colocar para apreciação e concorrendo com os feitos pelo povo. Faríamos uma cotinha para pagar.
É isso aí! Espero que ninguém tenha ficado magoado ou enfurecido com as minhas opiniões, que admito, são de leigo mesmo...
Gutemberg Carlos
17/08/2011, 12:23
Mais 2 logos para apreciação.
307678307679
andre097
17/08/2011, 12:40
307678307679
esse primeira fico show de bola
Antonio Bandeira
17/08/2011, 13:23
vai ter encontro da rapaziada nessa semana?
Martinelle
17/08/2011, 13:29
307678307679
o primeiro com o jeep torcido
EEKTEIMOSO
17/08/2011, 13:31
307678307679
Concordo, este primeiro está perfeito até pela variação de preto e branco que pode ser feita nos carros claros e escuros a serem adesivados.
Martinelle
17/08/2011, 13:41
mais 02 variações logo MUD
Martinelle
17/08/2011, 13:54
VOTAÇÃO ACUMULADA ATÉ HOJE
14 -
data 27/08/2011(sábado)
votos- 04
data 28/08/2011(domingo)
votos- 11
data 03/09/2011(sábado)
votos- 06
data 04/09/2011(DOMINGO)
votos- 06
sobre o litoral
SUL - 09 votos
NORTE - 13 votos
Marcelo Medeiros Cunha
17/08/2011, 14:17
tem a opção de aparti de uma foto fazer uma desenho estilo esse aqui, samurai invocado esse aí hahahahahahaha.....
307690
Gutemberg Carlos
17/08/2011, 14:25
mais 02 variações logo MUD
O primeiro ficou irado buchinho, mais o segundo tá "mei bichola", kkkkkkk
Brincadeira amigo, gostei do primeiro.
Abraço.
andre097
17/08/2011, 14:48
o mais legal que achei até agora foi:
307691
eu voto nesse ai.
eu mandei um amigo meu fazer,ele é de uma artedigita.ai vai inventar uma logomarca.vamo ver no que da,ai posto aqui.
Marcelo Medeiros Cunha
17/08/2011, 14:51
o mais legal que achei até agora foi:
307691
eu voto nesse ai.
eu mandei um amigo meu que é de uma artedigital inventar uma.vamo ver no que da e posto aqui.
concordo tb que esse ficou o melhor depois o MUD de sandro martinelle
Diogo Vasconcelos
17/08/2011, 15:11
Repassando c meu voto atualizado. Valeu galera! Sexta tem gela?
VOTAÇÃO ACUMULADA ATÉ HOJE
4 - Diogo - 3 ou 4 - qualquer litoral
14 -
data 27/08/2011(sábado)
votos- 04
data 28/08/2011(domingo)
votos- 11
data 03/09/2011(sábado)
votos- 06
data 04/09/2011(DOMINGO)
votos- 06
sobre o litoral
SUL - 09 votos
NORTE - 13 votos
A IDÉIA É QUE O MAIOR NÚMERO DE PARTICIPANTES DO FÓRUM 4X4 BRASIL POSSA IR... E OS QUE NÃO VOTARAM NA MESMA FORMA ATÉ AGORA ESCOLHIDA!!!...COLOQUEM COMO PRIORIDADE O NOSSO 1o. PASSEIO... POIS O MESMO SERÁ REALMENTE VOLTADO PARA A FAMÍLIA E PROVAVELMENTE VAMOS FAZER UM CHURRASCO EM UMA DAS LAGOAS ONDE TODOS VÃO PODER SE CONFRATERNIZAR... SÁBADO PASSADO PARTICIPAMOS DE UM CHURRASCO IMPROVISADO COM O NJC E QUEM FOI GOSTOU DA IDÉIA...[/QUOTE]
Gutemberg Carlos
17/08/2011, 18:04
Pessoal mais 2 feitos na INFOARTE
307704
Nilson Natal
17/08/2011, 18:21
Pessoal mais 2 feitos na INFOARTE
307704
Esse de cima ta show! so precisa decidir as cores
Nilson Natal
17/08/2011, 18:24
Acabei de chegar la de Ricardo(zitopeças) tava trocando os amortecedores la...
Gostei dos ranchos, dexo o carro muito mais macil.
O carro de Patury tava la, parece q ele vai gastar uma coisinha la, quebro uma reca de coisa...
Nilson Natal
17/08/2011, 18:24
Vai rolar encontro essa sexta?