PDA

Ver Versão Completa : Rapaziada potiguar

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47

sandro-natal
01/02/2010, 17:27
-------------------------------------------
Mais uma franquia da grife de Jeff Catunda...

Este tópico foi criado para a rapaziada do RN bater papo, divulgar informações de 4x4 do RN, trocar idéias, programar passeios e fazer amizades.

Um abraço,

Sandro

sandro-natal
01/02/2010, 17:34
Por acaso, estarei sábado em Pium, se alguém conhecer algum local interessante para 4x4 por lá, me avise...

JEFFCATUNDA
02/02/2010, 01:34
Por acaso, estarei sábado em Pium, se alguém conhecer algum local interessante para 4x4 por lá, me avise...
Muito legal Sandro.

Boa sorte para você e todos os colegas de Natal-RN. Que sua idéia frutifique.

BTMEC
02/02/2010, 09:48
É isso aí Sandro vamos criar um "braço" do Rapaziada tb em Natal, já pensou Rapaziada Nordeste? hehehe.

Aí Sandro sou de Natal mas to morando em Aracati, já conheci o pessoal do Rapaziada mas não tive a oportunidade que vc teve de conhecer as dunas dos cataventos.

Sempre que eu for a Natal procurarei vc pra gente dá umas voltas por aí e quem sabe difundir o Rapaziada RN.

Até mais...

sandro-natal
02/02/2010, 11:54
Beleza, BTMEC! Procure mesmo!
Depois do Carnaval vou a Fortaleza reencontrar a rapaziada, voltar aos cataventos, conhecer mais do litoral cearense.

Valeu pela torcida Jeff! O sucesso só vai depender da participação da rapaziada potiguar aqui do forum 4x4brasil! Se eles quiserem, vai dar certo! Pois "uma andorinha só não faz verão"...

ESMJ
02/02/2010, 23:17
Mais uma franquia da grife de Jeff Catunda...

Este tópico foi criado para a rapaziada do RN bater papo, divulgar informações de 4x4 do RN, trocar idéias, programar passeios e fazer amizades.

Um abraço,

Sandro

Show de bola ter aberto esse tópico Sandro, com certeza irá encontrar vários potiguars e aumentar o leque de off roads em Natal.

Tenhos grandes amigos ai em Natal-rn, e sempre quando posso estou nessa terrinha maravilhosa.

Quando for visitar sua terrinha novamente entro em contato para marcarmos algo, sempre vou de 4x4.

Camarões, Tábua de Carne, Mangai, Pinga fogo, são os meus favoritos que nunca deixo de ir =)

Abs

Enis

sandro-natal
03/02/2010, 12:13
SINERENTACAR disse:
"... Quando for visitar sua terrinha novamente entro em contato para marcarmos algo, sempre vou de 4x4.
Camarões, Tábua de Carne, Mangai, Pinga fogo, são os meus favoritos que nunca deixo de ir =)"

Puxa, Enis, mas você é muito braço duro, cara! Quer dizer que as únicas trilhas que você consegue fazer o seu Troller passar aqui em Natal são as que levam aos citados restaurantes?... :oops:

Vamos marcar sim! Estarei em Fortaleza durante alguns dias (fevereiro e/ou março), aí a gente também marca alguma coisa.

Um abração!

ESMJ
03/02/2010, 14:12
SINERENTACAR disse:
"... Quando for visitar sua terrinha novamente entro em contato para marcarmos algo, sempre vou de 4x4.
Camarões, Tábua de Carne, Mangai, Pinga fogo, são os meus favoritos que nunca deixo de ir =)"

Puxa, Enis, mas você é muito braço duro, cara! Quer dizer que as únicas trilhas que você consegue fazer o seu Troller passar aqui em Natal são as que levam aos citados restaurantes?... :oops:

Vamos marcar sim! Estarei em Fortaleza durante alguns dias (fevereiro e/ou março), aí a gente também marca alguma coisa.

Um abração!

Fala grande Sandro!!

Realmente so falei em restaurantes e nada de trilhas,ne?rsrsrsrs :palmas:

A uns 04 anos atras fiz Fortaleza-Ce á Natal-Rn pela beira da praia, um dos passeios mais bacanas que ja fiz até hoje.

Quando estou ai em Natal-rn, no máximo fui a Pipa, Maracajau, e uma outra praia la que nao me lembro.

Quando tiver aqui em Fortal avise pra que possamos marcar algo.

Abs

VictorMedeirosRN
03/02/2010, 21:19
Tamo na área rapaziada do RN!

sandro-natal
04/02/2010, 19:47
Tamo na área rapaziada do RN!

É isso aí, Victor!
E quando nossos jipes não conseguirem vencer uma trilha, basta colocá-los em cima do seu caminhão off-road que a gente passa com estilo!:concordo:
E aí, pessoal do RN, apresentem-se!

VictorMedeirosRN
04/02/2010, 21:54
É isso aí, Victor!
E quando nossos jipes não conseguirem vencer uma trilha, basta colocá-los em cima do seu caminhão off-road que a gente passa com estilo!:concordo:
E aí, pessoal do RN, apresentem-se!

Pode deixar conosco Sandro.
Já estão nos planos dele as trilhas, pode ter certeza.
Vamos galera POTIGUAR, temos que badalar esse tópico!

sandro-natal
05/02/2010, 00:50
Cara, Victor, vi as fotos e o video do seu General.
Muito invocado!
Ele tem mesmo tração nas 6 rodas?
Faça mais um video dele passando por um obstáculo!
Muito show!
Caramba, então a RAPAZIADA POTIGUAR tem na sua frota uma super fuderosa viatura!
É, o GENERAL é o bicho!

VictorMedeirosRN
05/02/2010, 19:38
http://www.youtube.com/watch?v=uQOkR1_F6Ig

e

http://www.youtube.com/watch?v=eFjRlDIGOqg&feature=related

Não é nada muito sério, mas já é uma.
:)

sandro-natal
10/02/2010, 00:23

Descobri na marra! São várias trilhas, quase todas no trecho de Pium a Alcaçus, passando por trás de Pirangi. Nessa que fiz domingo, passei por quatro lagoas, entre elas a lagoa amarela e a azul e durou uma hora e meia. Vejam um video da subida no morro do Pirata, nessa trilha.

http://www.youtube.com/watch?v=xVQFjhiZrN0

Farei outra trilha por lá no carnaval.

ESMJ
10/02/2010, 15:45
Descobri na marra! São várias trilhas, quase todas no trecho de Pium a Alcaçus, passando por trás de Pirangi. Nessa que fiz domingo, passei por quatro lagoas, entre elas a lagoa amarela e a azul e durou uma hora e meia. Vejam um video da subida no morro do Pirata, nessa trilha.

Muito bacana Sandro!!!
Pium fica a quantos km de Natal?
Abs

sandro-natal
10/02/2010, 21:07
Muito bacana Sandro!!!
Pium fica a quantos km de Natal?
Abs

Uns 8 km de Ponta Negra.

VictorMedeirosRN
11/02/2010, 16:43
Eita que lagoa mais linda!
como é o nome dela?
fica perto da de arituba?

sandro-natal
11/02/2010, 20:08
Não. Fica em algum lugar entre Pium e Alcaçus, no meio do mato. O pessoal que foi comigo no passeio não soube me dizer o nome da lagoa, talvez seja conhecida como a lagoa do morro do Pirata. Alguém de Natal que participa do forum saberia dizer como se chama a lagoa?

ESMJ
11/02/2010, 20:26
Uns 8 km de Ponta Negra.

Ahhh...legal!!

Bacana ser dentro de Natal, até dia de semana da pra brincar por la...hehehe...
É tipo os cataventos aqui, que fica a 20km.
Abs e bom carnaval a todos

popsgel
12/02/2010, 16:06

Oi Sandro, td blz?
Eu e outros membros do Rapaziada4x4, passamos o Reveillon em Pirangi do Norte, fizemos essa "brincadeira" (lagoa azul, amarela, morro do Pirata, entre outras, terminando com um belo banho na lagoa do Carcará) com o Zé Maria (guia q tem barco e quadri em Pirangi), foi muito show, todos gostaram muito.
Nesse morro ai a turma fez a festa, teve até desafio.eheheheheh
Espero voltar ai em breve.
Abração.

sandro-natal
20/02/2010, 15:29
Beleza, Popsgel!
Não deu para fazer outras trilhas em Pium no Carnaval, fiquei em Búzios mesmo. Veja os videos que fiz com o Jimny nas dunas de lá.

http://www.youtube.com/watch?v=4pJcNBWDPrQ
http://www.youtube.com/watch?v=RSBoSdGXX_s
http://www.youtube.com/watch?v=hXT2_iDRZ9E

Obs.: Os dois primeiros videos como são de manobras laterais (acho), postei também no tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56629&page=2

JORIS
20/02/2010, 21:04
Não. Fica em algum lugar entre Pium e Alcaçus, no meio do mato. O pessoal que foi comigo no passeio não soube me dizer o nome da lagoa, talvez seja conhecida como a lagoa do morro do Pirata. Alguém de Natal que participa do forum saberia dizer como se chama a lagoa?

Sandro, essa lagoa e essa duna que você subiu é conhecida como "plano 100", a do dedo do pirata é "mais atrás", o grande dessfio do plano 100, é subí-lo do "pé", sempre que tem trilha por lá, se passa muito tempo desafiando por todas as subidas.

quando for fazer trilha de novo, já que vc conhece pouco, é legal comprar um gps de preferência garmin que tem muito mapeamento pelo tracksource, inclusive essa que vc foi, não deixe de ir no "buraco da veia" que tem muita lama e fica juntinho do "dedo do pitara" que quando vc sobe ele ai sim chega no "plano 100" onde vc filmou só que plo outro lado, vc deve ter chegado pelo lado que vem pela estrada.

abraço e muitas trilhas!

sandro-natal
20/02/2010, 22:43
Valeu, Joris!
Comprei um GPS, chegou esta semana. O Garmin dele está sem funcionar, só roda o IGO, vou falar com o colega que me vendeu para ver qual o problema. Deverei voltar em Pium nesta semana, aí vou aos pontos que você disse. Só que é bom ir com algum colega, vou ver se arranjo um parceiro.
Um abraço,

ESMJ
20/02/2010, 23:17
Valeu, Joris!
Comprei um GPS, chegou esta semana. O Garmin dele está sem funcionar, só roda o IGO, vou falar com o colega que me vendeu para ver qual o problema. Deverei voltar em Pium nesta semana, aí vou aos pontos que você disse. Só que é bom ir com algum colega, vou ver se arranjo um parceiro.
Um abraço,

Fala grande Sandro!

Cade o resto do pessoal do rio grande do norte? :pensativo:
Se fosse aqui em fortaleza, com certeza vc ja teria milharessssssssss de compahias...hehehe...
Chegamos hoje dos cataventos mais de 19hs, show de bola.
Estava lotado.
Da uma olhada nos videos:
www.youtube.com/esmj25

Abs

VictorMedeirosRN
21/02/2010, 15:21
Tamos aqui na area rapaz!
só lendo os tópicos.
viatura sem placa é uma desgraça

JEFFCATUNDA
21/02/2010, 16:11
É assim mesmo, aos pouquinhos....

Basta ter paciência que a turma cresce!!!

VictorMedeirosRN
21/02/2010, 17:35
General na Calvagada do Vale - Ceará-Mirim

E tirem o olho da patroa, senão mando capar tudinho! :evil:

JEFFCATUNDA
21/02/2010, 23:33
Ai Sandro, já tá mandando bem nas dunas colega... nem parece o passeio que você fez aqui no primeiro dia...hehehehehheheh

Tem que vir por aqui pra dar um banho na negada....

sandro-natal
22/02/2010, 22:43
Ai Sandro, já tá mandando bem nas dunas colega... nem parece o passeio que você fez aqui no primeiro dia...hehehehehheheh

Tem que vir por aqui pra dar um banho na negada....

Banho só se for de cuia... Tenho muito que aprender ainda...

Todo dia aprendo um pouquinho. Por exemplo, sabe aquela duna do video #2 que subi fazendo um carrossel? Hoje consegui subir só com o embalo de uma descida. Dessa vez a camera interna não fixei, ficou na mão do passageiro e tremeu um pouco.

http://www.youtube.com/watch?v=mCDIYblBAUc

Estou preparando minha viagem para Fortaleza. No máximo em duas semanas estarei aí. Aguardem-me Jeff, Leo Cabral, Masih, Osvaldo, Enis, Gleison e demais colegas!

rogeriomasih
22/02/2010, 22:54
Beleza, BTMEC! Procure mesmo!
Depois do Carnaval vou a Fortaleza reencontrar a rapaziada, voltar aos cataventos, conhecer mais do litoral cearense.

e aí, sandro, já sabe quando vai aparecer por aqui?

tem mais dois de Jimny por aqui...o Jovi acabou de comprar um e deu um show nos cataventos no sábado passado. :concordo:

sandro-natal
22/02/2010, 23:44
Masih,
Estou avaliando as seguintes datas:
a) ida: 26/2 (sexta), volta: 1/3 (segunda);
b) ida: 5/3 (sexta), volta: 8/3 (segunda);
c) ida: 12/3 (sexta), volta: 15/3 (segunda)
Se tiver alguma galera aí de folga na quinta ou de férias, posso até ir um dia antes (25/2, 4/3 ou 11/3).
Posso encaixar minha viagem a algum passeio ou trilha já programada pela rapaziada daí. Aceito sugestões.
Abraço!

JEFFCATUNDA
23/02/2010, 00:16
Pena que só vou estar aqui dia 15 de março.... Vou perder a festa dos jimnys......

leo cabral
23/02/2010, 04:21
Masih,
Se tiver alguma galera aí de folga na quinta ou de férias, posso até ir um dia antes (25/2, 4/3 ou 11/3).
Posso encaixar minha viagem a algum passeio ou trilha já programada pela rapaziada daí. Aceito sugestões.
Abraço!

Sandro aparace mesmo por aqui em Fortaleza!!:palmas::palmas::palmas:

BTMEC
23/02/2010, 09:53
Masih,
Abraço!

E aí Sandro blz?

Eu tô em aracati e nesse FDS eu vou estar em Natal de férias, vou ficar 20 dias, vamos combinar um passeio por aí ?

Essa viagem sua pra Fortaleza em Março eu tb terei que fazer pra comparecer à reunião do Rapaziada, a gente pode combinar de ir junto, o que tu acha?

sandro-natal
23/02/2010, 10:32
BTMEC,
Bem, se você vai ficar 20 dias direto em Natal a partir do dia 27/2, então você só poderá ir a Fortaleza no dia 18 de março. Aí não estarei mais de férias!
Vamos combinar neste final de semana, dia 28, o passeio de Pium, ou no próximo, dia 6, um passeio no litoral norte, ambos com uns amigos que me convidaram e que já conhecem as trechos.
Aí eu vou a Fortaleza em uma daquelas datas, se você puder ir junto, seria muito bom.
Um abraço!

leo cabral
23/02/2010, 10:37
BTMEC,
Bem, se você vai ficar 20 dias direto em Natal a partir do dia 27/2, então você só poderá ir a Fortaleza no dia 18 de março. Aí não estarei mais de férias!
Vamos combinar neste final de semana, dia 28, o passeio de Pium, ou no próximo, dia 6, um passeio no litoral norte, ambos com uns amigos que me convidaram e que já conhecem as trechos.
Aí eu vou a Fortaleza em uma daquelas datas, se você puder ir junto, seria muito bom.
Um abraço!

Sandro você vai fazer o trajeto pelas praias ou vem pela estrada?

abraços.

sandro-natal
23/02/2010, 10:38
Leo, quando eu chegar em Fortaleza, vou direto pros cataventos!
Só não comprei o rádio ainda. Vou levar um talk about peba que tenho e dar o segundo aparelho pra você ou outro colega que esteja de rádio, para ir me passando as instruções...

A viagem Natal-Fortaleza não irei pelas praias se estiver sozinho. Se BTMEC for comigo, aí vou tentar combinar com ele para irmos.

sandro-natal
23/02/2010, 10:42
Pena que só vou estar aqui dia 15 de março.... Vou perder a festa dos jimnys......

Pô Catunda, que pena! Mas vamos marcar outras depois!

leo cabral
23/02/2010, 10:43
Leo, quando eu chegar em Fortaleza, vou direto pros cataventos!
Só não comprei o rádio ainda. Vou levar um talk about peba que tenho e dar o segundo aparelho pra você ou outro colega que esteja de rádio, para ir me passando as instruções...

A viagem Natal-Fortaleza não irei pelas praias se estiver sozinho. Se BTMEC for comigo, aí vou tentar combinar com ele para irmos.

Manda um email quando tiver a data definida que eu consigo um HT para você usar quando for para os cataventos!

No aguardo da vinda do amigo!!:palmas::palmas::palmas:

VictorMedeirosRN
23/02/2010, 19:01
Natal-Fortaleza pela praia deve ser muito irada!
ainda vamos fazer ela no General

sandro-natal
25/02/2010, 11:59
Eu e BTMEC vamos para Fortaleza na sexta, 5 de março. Um colega meu me disse que só é bom ir na primeira vez junto de alguém que conheça bem os trechos, para evitar enrascadas. Achei razoável e decidi ir pela pista. Estava com vontade de ir pela areia da praia, que pena...

leo cabral
25/02/2010, 12:38
Sandro me manda o seu celular via mp para conversarmos sobre sua vinda a Fortaleza.!!

sandro-natal
26/02/2010, 18:27
Alguém vai participar do RAID do meio-dia, amanhã?
Inscrevi-me para aprender com os outros como enfrentar certos obstáculos...
Estou sem noção de como passar na lama, qual a calibragem para terrenos mistos e para lama, etc...
Vou ter que aprender na marra!

leo cabral
26/02/2010, 19:45
Alguém vai participar do RAID do meio-dia, amanhã?
Inscrevi-me para aprender com os outros como enfrentar certos obstáculos...
Estou sem noção de como passar na lama, qual a calibragem para terrenos mistos e para lama, etc...
Vou ter que aprender na marra!

sandro deixa 2 libras acima que você usa nas dunas. Pneu baixo é bom tanto na lama como nas dunas para carros leves como o jimny.

Use e abuse da reduzida na lama.

quando pegar um facão grande , passe fazendo um zig zag rápido na direção.

Você vai se impressionar o seu 4x4 é fantástico.:dance::dance::dance:

sandro-natal
26/02/2010, 20:17
Valeu, Leo! Farei tudo isso!
Mas o zig zag é aquela vibraçãozinha somente para soltar os pneus da areia/barro, ou é para fazer o jipe ir para um lado e para o outro?
Abração!

leo cabral
27/02/2010, 00:24
Valeu, Leo! Farei tudo isso!
Mas o zig zag é aquela vibraçãozinha somente para soltar os pneus da areia/barro, ou é para fazer o jipe ir para um lado e para o outro?
Abração!

só para não grudar muita lama nos pneus . Se o facão for muito profundo faça um zigzag maior , sempre de 2° reduzida.

Não passe marchas em travessias de agua.

tenho certeza que no fim da trilha você voltará orgulhoso do seu jimny.

VictorMedeirosRN
27/02/2010, 22:30
A vantagem do jimny que ele é leve, ele flutua sobre os obstáculos.
quando atolar, qualquer calçozinho ele tá fora do buraco.

ESMJ
28/02/2010, 14:06
Brincadeirinha de sábado....estamos no seu aguardo sandro.
Abs
http://www.youtube.com/watch?v=eF3-vILbnmo

BTMEC
01/03/2010, 14:59
E aí Sandro, como foi o resto passeio? vcs foram até aonde?

Hoje fui na oficina ver o carro, o mecanico acha que é mesmo a Bomba de combustivel.

Vou aproveitar e mandar fazer um seviço no cabeçote que já estava programado e foi só antecipado.

Talvez quarta eu já esteja com a viatura rodando.

PS. Não sei se vc já viu este tópico, se não aí vai...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6467

sandro-natal
01/03/2010, 16:19
Leo, o Jimny andou bem no RAID, só não consegui tempos bons porque foi a primeira vez que andei com ele em lama e no mato molhado, e não sabia como ter o melhor desempenho. Agora já tenho uma idéia...
Passei em um obstáculo de transposição com lama com facilidade, seguindo suas dicas. Você tinha razão que o Jimny é bom de lama, mesmo com pneus praticamente lisos (Dueler AT 205 70 15) se comparado aos MUD que o pessoal estava usando.

Só que, na saída para outro local, na hora que estava escurecendo, saí muito próximo de outra viatura e não percebi que tinha uma lama mole na minha frente. Como saí devagar e sem reduzida, atolei. As rodas giravam como se o carro estivesse suspenso em um macaco... Finquei a perna até a metade da panturrilha no meio da lama, bastante fina. Um Troller conseguiu me puxar fácil, apesar do gigantesco banho de lama que deu no coitado do Jimny, cobrindo 100% do pára-brisa, capô, faróis e teto. Só que eu erradamente fixei a cinta nas barras transversais de direção, e isso deve tê-las empenado, pois quando cheguei no asfalto atentei para um horrível desalinhamento da direção, e tive que desistir do RAID. Participei das 12:00 (início) até as 18:30 h. Como houve atrasos, acredito que o evento deve ter acabado lá pela meia noite...
Chegando em casa, lavei o Jimny por mais de duas horas com lavadora de alta pressão, e no final o carro continuou imundo!
Como tinha combinado com Bruno de Aracati (BTMEC) de passear na manhã seguinte em Pium, e quase todo o percurso seria fora do asfalto, decidi rodar com a direção desalinhada.
Pena que no passeio o Vitara de Bruno quebrou depois de umas brincadeiras no morro do Plano 100 e teve que ser rebocado. Ele pulou fora do passeio, que continuou até Pipa.
Hoje o carro está no lava-jato, o cara cobrou 50 pilas para fazer o serviço, e amanhã vou consertar a direção.

sandro-natal
01/03/2010, 19:43
Beleza, Enis! Não sei ainda de que horas vou chegar, pretendo sair de Natal às 4:30 h na sexta e vou pela beira da praia. Se der para ir aos cataventos na sexta, estarei lá. E se for na sexta, vou repetir a dose no sábado! Domingo quero conhecer Taiba.
Alguém tem informações sobre o trajeto Natal - Fortaleza pela beira-mar? Procurei no forum mas não achei.

VictorMedeirosRN
01/03/2010, 22:14
R$50,00 Para lavar um Jimny?
Meu Deus, imagina pra lavar caminhão trucado, quanto vai ser!
mais caro que a gasolina que o mizerável bebe!

ESMJ
01/03/2010, 22:55
mais caro que a gasolina que o mizerável bebe!

Victor o seu caminhão é gasolina? é 6cc ou 8cc? Deve ser uma máquina andando!!!:putz:
Como vc faz para se deslocar com ele, ja que nao possui placas?
Abs

sandro-natal
01/03/2010, 23:18
mais caro que a gasolina que o miserável bebe!

É muito caro, mas o carro estava imundo de lama, mato e areia.
Além da lavagem, teve limpeza do alumínio das rodas, polimento da pintura, lavagem do motor e aplicação de vaselina embaixo.
Foi no lava-jato em frente do CAIC, na rua Jerônimo Câmara.
Se alguém conhecer outro lava-jato com preço melhor, me avise.

VictorMedeirosRN
02/03/2010, 19:08
Victor o seu caminhão é gasolina? é 6cc ou 8cc? Deve ser uma máquina andando!!!:putz:
Como vc faz para se deslocar com ele, ja que nao possui placas?
Abs

Amigo, o motor dele é 6 cilindros, 4.3 Litros.
ele só roda na fazenda, por enquanto :twisted::twisted:

dê uma confirida no link da minha assinatura, é o tópico dele no Frota 4x4

abraços

ESMJ
07/03/2010, 18:57
Segue o vídeo do Sandro aqui em Fortaleza/ce

http://www.youtube.com/watch?v=eQzh9pfqigc

VictorMedeirosRN
08/03/2010, 14:36
Se o guincho deu pau puxando um trolha, com ajuda de outro guincho,imagina se fosse uma Rural ou Bandeirante :twisted::twisted::twisted:

Aquele Samurai branco,do começo do vídeo, é do Rogério Maish?

Muito bom o vídeo!

ESMJ
08/03/2010, 21:26
Se o guincho deu pau puxando um trolha, com ajuda de outro guincho,imagina se fosse uma Rural ou Bandeirante :twisted::twisted::twisted:

Aquele Samurai branco,do começo do vídeo, é do Rogério Maish?

Muito bom o vídeo!

Olá Victor,

Não sei o que houve, acho que removeram o link do vídeo que postei. Será se não poderia postar aqui?:pensativo:

O Samurai do Rogério é um branco que possui um RACK no teto.

O outro Samurai branco é o do Leo Cabral

Agora a noite passando na Av.Beira Mar, me encontrei com o Sandro parado aguardando o Rogério.

Abs

ESMJ
09/03/2010, 11:28
Segue a foto do meu Jimny e a do Sandro

ESMJ
10/03/2010, 22:04
Seguem mais umas do Sandro aqui em Fortaleza/ce.
E ai Sandro, chegou de viagem?
Abs

sandro-natal
11/03/2010, 11:26
Enis,
Cheguei terça à noite, mas só estou tendo tempo mesmo de usar o computador hoje! Muita coisa acumulada para fazer...
Ontem ainda tentei copiar as fotos e videos que fiz, mas todos os arquivos do pen drive estavam corrompidos... Sorte que copiei tudo no computador do Rogério Masih...
Quero registrar o altíssimo grau de gentileza, hospitalidade e "gente boazice" da galera de Fortaleza! Considero que fiz amigos mesmo.
Gostei muito das fotos. O video vou assistir agora, Leo Cabral disse que está ótimo.
Infelizmente não deu para voltar pela praia, pois não consegui companheiro para essa rota.
Estou preparando relatos da viagem que postarei ainda hoje.
Abraços!

ESMJ
11/03/2010, 11:50
Enis,
Cheguei terça à noite, mas só estou tendo tempo mesmo de usar o computador hoje! Muita coisa acumulada para fazer...
Ontem ainda tentei copiar as fotos e videos que fiz, mas todos os arquivos do pen drive estavam corrompidos... Sorte que copiei tudo no computador do Rogério Masih...
Quero registrar o altíssimo grau de gentileza, hospitalidade e "gente boazice" da galera de Fortaleza! Considero que fiz amigos mesmo.
Gostei muito das fotos. O video vou assistir agora, Leo Cabral disse que está ótimo.
Infelizmente não deu para voltar pela praia, pois não consegui companheiro para essa rota.
Estou preparando relatos da viagem que postarei ainda hoje.
Abraços!

Grande Sandro,

Bom saber que ja tenho mais um novo amigo em Natal-rn. Com certeza quando estiver por ai manteremos contato para realizarmos um passeio.
Vale a pena vc dar uma olhada no vídeo, ficou muito legal.
Te mandei via MP o meu MSN e email.
Abs

sandro-natal
12/03/2010, 23:39
Estou esperando, venha mesmo!
Acabei de ver o vídeo. Muito bom! Senti-me homenageado...he, he, he... Muito obrigado!
Depois que receber os videos que fiz em Fortaleza, vou te mostrar a cena na qual você sobe com seu Jimny na duna, com a maior categoria...
Um abração!

ESMJ
13/03/2010, 17:43
Estou esperando, venha mesmo!
Acabei de ver o vídeo. Muito bom! Senti-me homenageado...he, he, he... Muito obrigado!
Depois que receber os videos que fiz em Fortaleza, vou te mostrar a cena na qual você sobe com seu Jimny na duna, com a maior categoria...
Um abração!
hehehehhe....homenagem ao amigo portiguar... :mrgreen::mrgreen:
Depois posta ai seus videos pra gente ver
Acabei de chegar dos "cataventos", tive que voltar mais cedo pq tinha um aniversari o pra ir. Como sempre o rei das dunas dando show por la...
abs

VictorMedeirosRN
19/03/2010, 16:59
Vamos baladar esse tópico aqui galera,
a parada tá quase morta.
:sad:
Só tem eu,sandro e o SINERENTACAR postando.
:-(

ESMJ
19/03/2010, 21:53
Vamos baladar esse tópico aqui galera,
a parada tá quase morta.
:sad:
Só tem eu,sandro e o SINERENTACAR postando.
:-(

É verdade Victor, pensei que fosse dar mais Potiguar por aqui...
Hoje aqui em Fortaleza-ce é feriado, então fomos fazer um passeio até a praia do batoque. Olha ai os dois videos que acabei de postar..
www.youtube.com/esmj25
Abs

Luciano SHAKALL
20/03/2010, 00:25
" ... Vamos baladar esse tópico aqui galera, a parada tá quase morta ...
... Só tem eu, sandro e o SINERENTACAR postando ... "
" ... É verdade ... pensei que fosse dar mais Potiguar por aqui ... "Tem mais POTIGUAR olhando... :mrgreen:

To só de olho mesmo, pois com o NIVAder parado, eu nem to indo em "rolé" nenhum,
e pra piorar, o "Flávio JARARACA", colega meu que eu acompanhava como navegador
se mudou pro Rio "a mais de ano"... To paradão mesmo :( . . .

[]'s

sandro-natal
20/03/2010, 19:00
Chegando em Perobas, estacionei o Jimny praticamente embaixo de um pára-sol de uma mesa. Saímos da viatura, e enquanto me dirigia a mesa, um cara da mesa do lado fala comigo:
- Seu nome é Sandro?
- Sou. Não sabia que eu era tão famoso assim...
- É que te conheço do forum 4x4brasil. Meu nome é Joris.
- Ah, Joris! Você me passou umas dicas sobre Pium no forum. Beleza!
E aí o papo prosseguiu.
Depois voltamos juntos e atravessamos o rio Punaú, o qual na ida eu decidira não enfrentar por achar que seria difícil fazê-lo...

ESMJ
20/03/2010, 19:46
Chegando em Perobas, estacionei o Jimny praticamente embaixo de um pára-sol de uma mesa. Saímos da viatura, e enquanto me dirigia a mesa, um cara da mesa do lado fala comigo:
- Seu nome é Sandro?
- Sou. Não sabia que eu era tão famoso assim...
- É que te conheço do forum 4x4brasil. Meu nome é Joris.
- Ah, Joris! Você me passou umas dicas sobre Pium no forum. Beleza!
E aí o papo prosseguiu.
Depois voltamos juntos e atravessamos o rio Punaú, o qual na ida eu decidira não enfrentar por achar que seria difícil fazê-lo...

Olha ai o grande Sandro virando celebridade .......hehehehe Pra variar acabei de chegar dos cataventos....onde o nosso amigo Sandro ja teve o prazer de pilotar por la. Abs e bom fds a todos.

VictorMedeirosRN
21/03/2010, 19:24
Jajá tu se candidata Sandro ^^
tá ficando famoso

JEFFCATUNDA
21/03/2010, 22:00
Grande Sandro... O lha ai teu tópico aumentando.....

Flugêncio
21/03/2010, 22:14
Tem mais POTIGUAR olhando... :mrgreen:

To só de olho mesmo, pois com o NIVAder parado, eu nem to indo em "rolé" nenhum,

[]'s

Tb mais um Potiguar de olho, direto do RJ.

JORIS
22/03/2010, 10:17
uma contribuição pro pessoal de Natal, como também pra que tá vindo visitar, a portaria do DETRAN-RM, regularmentando onde pode e não pode andar em beira-mar, esse ano no verão até o carnaval foi bastante fiscalizado!

JORIS
22/03/2010, 10:22
Sandro, valeu pela companhia inesperada sábado, não foi difícil de desconfiar que "Tu era Tu memso" hehehe, um jimmy bem novinho encostando... então me perguntei deve ser o Sandro mesmo, não custa nada perguntar hehehe! com certeza vamos nos encontrar mais vezes, quanto ao PUNAÚ, você fez certo ao não atravesar na ida, pois estava sozinho e com o PUNAÚ, todo respeito é pouco, nunca subestime ele, na volta estávamos em três carros era tranquilo, e sempre fazemos com responsabilidade, passei antes de quad pra ver se tavo ok, na ida meu amigo atolou nele por duas vezes ao tentar passar, más foi tranquilo pra tirá-lo de lá!

[]´s e até a próxima!

JVilar
22/03/2010, 15:02
Estou entrando para o time (4x4) potiguar. :)
quando tiver passeio pela beira mar, de preferÊncia em locais com ondas para surf, é só avisar. hehe

ESMJ
22/03/2010, 15:24
Olha ai o tópico se movimentando com novos usuários POTIGUAR.
Sandro daqui a pouco voces mesmos poderiam criar um grupo de 4x4.
Abs e muito sucesso a todos :mrgreen:

JEFFCATUNDA
22/03/2010, 16:23
Olha ai o tópico se movimentando com novos usuários POTIGUAR.
Sandro daqui a pouco voces mesmos poderiam criar um grupo de 4x4.
Abs e muito sucesso a todos :mrgreen:
Vai ser o RAPAZIADA POTIGUAR 4X4.........RPP:4X4.

O nosso é RAPAZIADA 4X4 - CE........ RP:4X4.-CE

sandro-natal
23/03/2010, 00:33
Que bom que o pessoal está aparecendo por aqui! Se formos contar apenas quem postou aqui, JVilar, Flugêncio (no Rio), Luciano, Joris, eu, VictorMedeirosRN, e os colegas do Ceará Enis, Jeff, Masih, Leo, BTMEC e Popsgel já dá para fazer uma caravana e tanto...

Joris, valeu pela informação do Detran! E pelo aprendizado na travessia do rio. Espero te encontrar mais vezes!

Luciano, o que houve com seu Lada?

Flugêncio, fique a postos!

JVilar, os picos do RN que conheço são apenas:
Na região metropolitana de Natal: Artistas, Miami, Ponta Negra, Cotovelo, Prainha de Pirangi do Norte, Santa Rita, Genipabu.
Litoral sul: Búzios, Chocholine (é assim que se escreve?), Rio Doce, Tabatinga, Pipa e Baía Formosa.
No litoral norte: Cajueiro.
Se souber de mais picos, me informe...

Enis e Jeff, seria uma boa, mas não vamos botar pressão na galera, vamos deixar fluir o negócio primeiro... Gostei da imitação, afinal a Rapaziada do CE é o nosso modelo mesmo... Se conseguirmos atingir pelo menos 30% do nível de companheirismo, gentileza e amizade de vocês já estará excelente!

Aproveito para perguntar para quem sabe. Estive em 2008 nos Apertados em Currais Novos, região do Seridó do RN, mas como estava de carro convencional, não pude ir além da entrada. Dá para passar com 4x4 por lá? Quando fui estava chovendo muito e os riachos estavam muito cheios, com muitas pedras no meio. Vi uns caras de moto passando com bastante perícia por lá...

JVilar
23/03/2010, 14:52
Sandro, tem muito mais picos de surf em nosso litoral do que imaginamos. A maioria é apenas para brincadeira mesmo (ondas pequenas), porém perfeitas para um dia de sol. Alguns cantos não sei nem o nome, mas indo em direção ao Ceará, em dia bom, vc quase não anda de tantos lugares para surfar.

Abraço

VictorMedeirosRN
23/03/2010, 21:59
Para quem não conhece, tem dois Jeep Clubes aqui em Natal,

Jeep Ação e Natal Jeep Clube.

Vou conversar com um amigo meu, e vou me informar direitinho sobre o local das reuniões, sei que ocorrem toda quinta-feira.

Abraços

JORIS
24/03/2010, 11:58
Para quem não conhece, tem dois Jeep Clubes aqui em Natal,

Jeep Ação e Natal Jeep Clube.

Vou conversar com um amigo meu, e vou me informar direitinho sobre o local das reuniões, sei que ocorrem toda quinta-feira.

Abraços

Vitor, Natal tem 4 jeeps clubes, sendo 01 deles monomarca, o Natal Land Clube, só para Lands, você esqueceu de citar o mais antigo daqui de Natal que é o Jeep Clube do RN, que já tem 26 anos de fundação, os dias e locais de reunião são os seguintes:

Jeep Clube RN - JCRN - quartas no Iate Clube de Natal
Natal Jeep Clube - NJC- era nas terças e mudou para quintas no CEPE
Natal Land Clube - NLC - quintas na mercearia lanches
Jeep Ação - quintas, era no bar de fura comboio, más está de mudança para a churrascaria do Arnaldo em morro branco

faço parte do JCRN e do NJC

[]´S.

VictorMedeirosRN
24/03/2010, 14:15
Pronto, é isso aí mesmo!

Eu não lembrava onde era o bar do fura comboio ^^

Então, pra quem quiser, estão dispostas aí as informações

JVilar
24/03/2010, 15:53
Quem souber onde tem, aqui em Natal, encontro de 4x4 de passeio (que não seja JIPE) faovr avisar :)

Luciano SHAKALL
24/03/2010, 16:53
" ... Luciano, o que houve com seu Lada? ... "Como eu mencionei, fazia trilhas com o JARARACA como Co-Piloto/navegador, primeiramente de Band "Perua" e algumas vezes de CJ3B,
depois de Land 110 e algumas vezes de CJ5, depois de Engesa "alongado" Diesel...
Dirigi algumas vezes, mas senti que era a hora de sentar definitivamente no banco da esquerda :lol: . . .

Todavia, comprei o Niva nem pensando em FAZER TRILHAS especificamente, mas sim porque queria um CARRO para uso diário,
"fechado" e com Porta-Malas, mas "que me possibilitasse chegar onde eu gostaria", que me levasse às lagoas e os locais que gosto de acampar,
além de não ter medo, na época das chuvas, de passar por locais como a Av. Ayrton Senna (na altura da Delegacia "de Plantão"),
ou na Av. da Integração (já próximo à BR 101), ou aquela rua transversal da Roberto Freire (na esquina da "Pague menos") :mrgreen: . . .
Algumas trilhas leves - mais passeios - (por limitação do carro, e inexperiência do condutor :oops: ) seriam também, muuuuuuito bem vindos :palmas: !

Fui seguindo com um consertinho aqui, uma substituiçãozinha alí e o motor começava a soltar fumaça azulada :putz:
Paralelo a isso, um problema no regulador de voltagem fazia a tensão "beliscar" os 16V :shock: !
Depois de quase torrar o carro, constatamos o caos em que se encontrava a parte elétrica
e achei mais prudente "arrancar TUDO" e refazer todo o chicote, lâmpadas, soquetes, fusíveis, terminais, contatos, etc,
além da "retífica do motor de partida, e substituição do alternador (por um mais potente e com regulador "interno")...

Algumas centenas de reais mais pobre, abri o motor pensando em trocar "Anéis de segmento", Retentores de válvulas,
e umas "besteirinhas assim (além da junta, claro) :roll: . . . Mas, ao abrir o motor veio a surpresa: RETÍFICA COMPLETA! :putz:

Entre os custos para adaptar um AP (bem feito - e com o risco de pegar um motor prestes à "abrir o bico")
e a retífica com uma "Preparaçãozinha" leve no motor original, eu optei pela segunda! :concordo:

Passei por problemas financeiros, pois saí do meu emprego anterior,
passei quase 6 meses "parado", fiz algumas dívidas,
e no novo emprego, agora é que estou começando a respirar :-|

RESULTADO: O Niva já ta há quase 3 anos parado :cry: . . .
sendo que, "no começo", estava EM REFORMA, mas agora a reforma está PARADA :putz: !
O motor está na oficina do irmão do Flugêncio, já prontinho e "fechado" (se é que ele ainda lembra :mrgreen: )
e a "carcaça" está aqui em casa precisando de um Put@ trabalho de funilaria
(que era pra ter sido feito enquanto o motor estivesse na retífica :parede: )

Por enquanto, ainda to sem previsão de quando ele irá rodar novamente,
pois além da funilaria/pintura e o tempo que ficou parado,
vou precisar de uma "intervençãozinha" nos sistemas de direção, suspensão e freios,
e só me sentirei confiante (pra "pegara a estrada", por exemplo),
quando trocar também os "velhos e rachados" pneus militares 600x16 :? . . .
Haja "bufunfa" :rolleyes: . . .

Bom, foi basicamente isso :p . . .

Peço desculpas pelo desabafo e pelo texto longo,
e espero poder encontrar com vocês nos rolés por aí :concordo: ! ! !

PS.
O pessoal ainda se encontra Quartas à noite nas dunas de San-Valle?

VALEU!!!

[]'s

leo cabral
24/03/2010, 17:31
ola Luciano

Estou com saudade do seu Avatar:

"Niva escuro , escurissimo , quase preto . Taxando e aumentando a cilindrada para 1.8..."

e já se vão 3 anos...

Espero ver o darth niva andando novamente em breve.

leo cabral
24/03/2010, 17:40
além da "retífica do motor de partida, e substituição do alternador (por um mais potente e com regulador "interno")...

Estou usando um alternador de Santana no meu Samurai, não sabia que existiam alternadores com o regulador externo.

O meu toda vida quando pega muita agua acaba queimando o regulador de tensão , peça barata mas chata de trocar.

Me conta mais sobre os alternadores com reguladores externos , são semelhantes ao dos fuscas?

Abraços

Luciano SHAKALL
24/03/2010, 18:07
" ... Estou usando um alternador de Santana ... não sabia que existiam alternadores com o regulador externo ...
... Me conta mais sobre os alternadores com reguladores externos , são semelhantes ao dos fuscas? ... "Léo, faz tanto tempo que nem lembro direito as especificações :parede:,
mas lembro que o Alternador original do Niva, de 42A (não sei a marca pois a plaquinha estava escrita em Russo :mrgreen: ),
tinha o regulador de voltagem externo, e alguns carros nacionais antigos, como o Corcel, também possuíam esse tipo de alternador...

Lembro do Corcel especificamente, por que o Meca experimentou substituir o regulador (externo) do Niva por um desses (de Corcel)
antes de decidirmos trocar pelo do Santana, de 75A, e que "encaixou perfeitamente" :concordo: . . .
(não lembro a marca, mas NÃO é Bosch, pois lembro que os Bosch tinham umas "janelas" beeeeem abertas :rolleyes: )

Não conheço os alternadores de Fusca :oops: (Os Fuscas que já andei eram Dínamo :p )

[]'s

sandro-natal
26/03/2010, 11:33
Luciano,
Belo relatório sobre o Niva. No final tudo vai dar certo! Até lá, querendo ser zequinha, estou à disposição!
Quanto as dunas de San Vale, ouvi falar que as autoridades proibiram acesso de veículos aquela área.
Um abraço!

VictorMedeirosRN
26/03/2010, 21:58
São proibidas sim as dunas do San Vale, tem diversas placas lá dizendo que é proibido acesso de veículo naquela área.

Sem contar que tem diversos guardas ambientais, só esperando os "espertões" entrarem lá pra meter multa.

Até moto parece que não entra mais lá, mas pra S-10 deles buscar uma motoca daquelas, dá um trabaaaaaaaaalho!

Abraços

VictorMedeirosRN
26/03/2010, 21:59
Quem souber onde tem, aqui em Natal, encontro de 4x4 de passeio (que não seja JIPE) faovr avisar :)

4x4? Quadri?

Acho que passeios nas dunas, qualquer 4x4 está apto.

Os Jeep Clubes daqui, não usam viaturas com preparação extrema, então, Hilux,Pajero TR4, Tracker, podem ir na trilha sem problemas.

Basta escolher um dos 4 Jeep Clubes que o nosso amigo citou mais acima.

Abraços

ESMJ
28/03/2010, 12:11
Boa tarde grande Sandro,

Vamos tentar organizar o passeio para o dia 17.03.2010 - Icapui / Tibau x Fortaleza-CE ?

O convite está aberto aos demais colegas

Abs

sandro-natal
28/03/2010, 15:19
Enis, é isso aí!

Rapaziada potiguar, estou organizando um passeio Fortaleza-Natal para os cearenses e Icapuí-Natal para os potiguares.
Saída noturna sexta 16/04 pela pista até Icapuí-CE, com chegada prevista para meia noite e pernoite lá junto da rapaziada do CE.
Viagem das duas rapaziadas juntas de Icapuí a Natal pela praia no sábado 17/04 bem cedinho.
Para não ter duplicação do assunto em dois tópicos, trataremos dessa viagem no tópico Rapaziada do CE.

VictorMedeirosRN
28/03/2010, 17:52
Sonho de consumo essa viagem, Fort-Nat pela beira-mar.

Acho que vai ser a primeira grande viagem do caminhão ^^

Boa sorte a vocês

ESMJ
01/04/2010, 18:37
Fala grande Sandro na Quarta-feira dia 07 estarei em Recife e após o almoço estarei indo para Natal, onde devo chegar a noite e retornando na quinta bem cedo a Fortaleza. Vamos combinar da gente se encontrar por ai.
Abraços

sandro-natal
02/04/2010, 12:27
Já tá combinado! Vamos jantar! A gente acerta detalhes por telefone. Vou te passar meu celular por mensagem privada.

sandro-natal
02/04/2010, 12:42
Alguém interessado em fazer o seguinte passeio, para levantar informações para a excursão das rapaziadas CE e RN?
Sábado, 3 de abril, 06:00 h.
Pista: Natal - Porto do Mangue.
Dunas do Rosado.
Porto do Mangue - Macau, passando pela ilha de Santana.
Macau - Diogo Lopes - Ponta do Tubarão.
Retorno pela pista.

Jambu
02/04/2010, 13:06
Pessoal de Natal,
Preciso de uma carcaça da caixa de marchas tremec (do troller 1999). Se alguém tiver, por favor, entrar em contato por email ou por mensagem privada (joseantonio10@ig.com.br). Em outra linha de pensamento, se alguém souber quem faz o flange da caixa de chevette para a reduzida desse mesmo carro, também interessa, pois o flange do motor AP para esta caixa já existe no mercado. Obrigado. Não estou em Natal, mas sou daí e tenho parentes que podem receber in loco. Grato

sandro-natal
02/04/2010, 13:38
Jambu, tente falar com Alan, um bom mecânico de 4x4, pode ser que ele te ajude nisso. Já vi na oficina dele umas adaptações desse tipo.
Seu telefone é 99062777.

BTMEC
04/04/2010, 19:12
Alguém interessado em fazer o seguinte passeio, para levantar informações para a excursão das rapaziadas CE e RN?
Sábado, 3 de abril, 06:00 h.
Pista: Natal - Porto do Mangue.
Dunas do Rosado.
Porto do Mangue - Macau, passando pela ilha de Santana.
Macau - Diogo Lopes - Ponta do Tubarão.
Retorno pela pista.

Olá Sandro, vc tá mesmo movimentando o tópico...

Tô de volta a Natal, vamos marcar qualquer coisa p fazer no FDS.

Vc foi fazer este levantamento?

Até mais...

sandro-natal
05/04/2010, 01:43
Bruno,
Não fiz porque estava sozinho. Fiz somente Touros para planejar melhor a chegada das rapaziadas a Natal.
Bora combinar.

sandro-natal
05/04/2010, 14:48
Estou comprando um rádio 2 m e gostaria de saber onde é que faço a prova da Anatel aqui em Natal para ter a licença de uso do equipamento.

ESMJ
06/04/2010, 20:03
Estou comprando um rádio 2 m e gostaria de saber onde é que faço a prova da Anatel aqui em Natal para ter a licença de uso do equipamento.

Sandro,

Voce pode se dirigir a ANATEL do RN e se informar de qual o procedimento, que fica no seguinte endereço abaixo:

Rio Grande do NorteUnidade Operacional 091
Endereço: Av. Rodrigues Alves,
nº 1187, Tirol - CEP 59020-200
Natal/RN
Telefone: (0XX84) 4009-1500
Fax: (0XX84) 4009-1512

P.S: Se precisar te envio por email a apostila para estudar, é fácil, basta apenas ler com atenção.

Amanhã estarei chegando em Natal e a gente conversa melhor.
Parabêns pela iniciativa na regularização da aquisição do indicativo
Abraços

BTMEC
09/04/2010, 20:05
Bruno,
Não fiz porque estava sozinho. Fiz somente Touros para planejar melhor a chegada das rapaziadas a Natal.
Bora combinar.

E aí Sandro como vai essa força 4x4...

Vai fazer alguma coisa esse FDS...?

sandro-natal
10/04/2010, 13:53
Bruno,
Com essa chuva toda, só se fizer sol domingo, aí eu irei pro evento nas dunas de Búzios, parece que é uma competição de buggies e jipes. Vou me informar melhor esta tarde.
Mas se você propuser algo melhor, podemos combinar.
E a viagem CE-RN, você vai? Parece que vai ser nos dias 14, 15 e 16 de maio, partindo de Icapuí-CE.

sandro-natal
14/04/2010, 15:13
Rapaziada potiguar,
O passeio Natal - Icapuí - Natal será nos dias 14, 15 e 16 de maio, e a rapaziada do CE já confirmou pelo menos 7 viaturas.
Daqui do RN por enquanto só tenho eu. Mais alguém confirma?
O roteiro está sendo discutido, mas provavelmente será o seguinte para os potiguares:
Sexta às 17:30 h saída pela BR-304 até Icapuí-CE, com chegada prevista para 21:30 h, com pernoite em pousada nessa praia, junto com a rapaziada do CE, que também estará chegando de Fortaleza.
Sábado, passeio pelo litoral de Icapuí a praia do Marco, com pernoite em pousada nessa praia.
Domingo, praia do Marco - Touros pelo litoral, e Touros - Natal pela BR-101 norte, com almoço em Natal.

BTMEC
17/04/2010, 10:01
Olá Sandro,

vai fazer o que amanhã? meu primo me chamou pra ir até Touros pela praia amanhã, qualquer coisa me dá um alô...

BTMEC
19/04/2010, 10:20
Olá Sandro,

ontem como já havia dito não acordei a tempo, gostaria de saber se vc vai a Galinhos quarta? Se for, pode contar comigo mas terei que voltar na quinta pois tenho aula a noite. Terei prazer em te ajudar a fazer este levantamento para a Rapaziada do CE.

E para os amigos que nos lê fica o convite para o passeio que o Sandro está organizando, essa interação offroad dos dois estados é importante para o conhecimento dos nossos litorais.

No aguardo Sandro...

sandro-natal
19/04/2010, 23:28
Meu jipe está na oficina, embreagem dura...
Se ficar pronto amanhã, quero ir para o norte, Galinhos, etc. Como tenho dois dias de férias ainda dentro, poderei voltar na quinta. Amanhã falo contigo.

VictorMedeirosRN
21/04/2010, 22:45
Eaê moçada, tudo certinho?
como foram de feriado? tudo certo?

Sandro, tu tá fazendo um mapeamento, da orla Natal - Fortaleza é?

abraços

VictorMedeirosRN
22/04/2010, 21:50
Sandro, depois passa por MP, a placa do seu carro.
vai ver nos encontramos nas praias da vida, pq arriscar cada Jimny cinza em Natal é fod. .

sandro-natal
23/04/2010, 00:38
Victor,
Para mapear todo o litoral seria necessário muito tempo, pois além de ser extenso, tem diferentes condições de acordo com a altura da maré...
Estou levantando apenas os locais do roteiro, e mesmo assim, a partir de informações de colegas e de algumas viagens minhas. Pretendo ainda verificar alguns detalhes in loco e também com alguns colegas. Preparar um roteiro bem feito dá muito trabalho...

Vou te passar uma MP.

Abração!

VictorMedeirosRN
04/05/2010, 18:19
Cadê a moçada daqui?

Domingo teve um Indoor lá em João Câmara, alguem apareceu por lá?

abraços

ESMJ
04/05/2010, 21:22
Boa pergunta, cadê o resto da Rapaziada Potiguar :pensativo:

BTMEC
05/05/2010, 20:02
Cadê a moçada daqui?

Domingo teve um Indoor lá em João Câmara, alguem apareceu por lá?

abraços

Olá Victor,

eu fui pra o passeio que houve em João Câmara no sábado mas não fiquei pra o Indoor no domingo.

O passeio foi bom, pena que não tinha mais lama...

VictorMedeirosRN
05/05/2010, 21:17
Pô, o passeio parece ter sido legal.

Eu ia aparecer no Indoor, um amigo meu ia correr, mas rolaram alguns imprevistos e eu nem apareci.

abraços

sandro-natal
11/05/2010, 12:34
Repetindo mensagem do tópico rapaziada do CE:
VIAGEM PELA PRAIA DE ICAPUÍ-CE A TOUROS-RN.
----------------------------------------------------------------------------------
Pessoal, considero hoje o dia D para fecharmos o planejamento da viagem, reserva de pousadas, etc. Até o início da próxima madrugada estarei fechando o planejamento, passem-me os seus nomes e quantos vão nas suas viaturas. Quem tem rádio, quem tem transferidor de ar, compressor, calibrador, guincho e outros equipamentos.

Confirmados totalmente:
1. Sandro (Natal)
2. Jeff (Fortaleza)
3. Jovi (Fortaleza)
4. Masih (Fortaleza)
5. Pompeu (Fortaleza)
Faltam confirmar (vocês têm que ir!):
6. Enis (Fortaleza)
7. Leo Cabral (Fortaleza)

P.S.: Irei direto de Natal para Icapuí, chegarei durante o dia na pousada do Zé do Zezim e vou esperar a Rapaziada 4x4 do CE.

sandro-natal
12/05/2010, 10:14
Onde é que eu instalo o rádio PY na minha viatura com teste de estacionária aqui em Natal?

Gláuber Magno
19/06/2010, 19:21
Aê pessoALL...beleza?

Tambem sou de Natal e tenho um Grand Vitara 2.0 16V - ano 98.

Estou com um pequeno problema de corrente de comando.
O GV é gasolina, mas está parecendo um a diesel com o barulho da corrente.
Gostaria de saber se alguém aí já encontrou esse KIT corrente de comando aqui em Natal e tambem uma dica de um bom mecânico pra instalar e fazer uma revisão geral no GV.

Desde já...
Obrigado!
At+...
Gláuber Magno

BTMEC
19/06/2010, 20:04
Olá glauber, é bom a galera ainda postar neste tópico...

Bem, esse KIT eu não sei onde encontrar aqui em Natal, mas o Mecânico tu pode achar no link abaixo...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26761

Quando tu for no Meca ele deve ter os canais pra achar o KIT...

Seja bem vindo ao tópico

ESMJ
22/06/2010, 22:18
Cadê o SandroNatal, sumiu?:pensativo:

JEFFCATUNDA
23/06/2010, 00:05
sPois é Enis... Eu estou até pensando em passar esse fs em Natal...

VictorMedeirosRN
28/06/2010, 16:37
cadê a galerinha daqui?
tô indo amanhã no despachante providenciar o emplacamento do carro!
:dance::dance::dance::dance::dance:

sandro-natal
30/06/2010, 18:06
Pessoal, estou vivo! Falta-me tempo para a Internet nesses dias...

Glauber, meu mecânico é Alan 99062777, ele é bom e tem muita experiência com 4x4. Fica perto da padaria Gosto de Pão da jaguarari.

Victor, nosso General vai poder viajar agora? Bom saber disso...

Jeff, se vier a Natal, me diga, pra gente fazer alguma coisa.

E você, Enis, está devendo participação em um passeio potiguar...

Abraço a todos!

paje_tapuya
10/07/2010, 18:37
Tem mais POTIGUAR olhando... :mrgreen:

[]'s

Final do ano que vem to de volta hermano! Hehehehe
E aí véio, quando a onça preta vai fazer rastro? Bora ver se ano que vem vc me acompanha de parceiro.
Pow, quero usar meu guincho... hehehehe
Abração p essa galera comedora de camarão.

BTMEC
22/07/2010, 15:59
Olá Pessoal, vamos tentar movimentar o tópico...

sábado passado dei uma volta nas dunas de búzios, coisa leve pois estava sozinho...

Sábado estou pensando em voltar lá quem estiver disposto...

http://www.youtube.com/watch?v=hmxxHtb3dt4

http://www.youtube.com/watch?v=sFbS2b947zg

BTMEC
22/07/2010, 16:58
Olá pessoal,

segue uns videos do passeio que fiz com o SandroNatal

Lembra aí Sandro...

http://www.youtube.com/watch?v=NiYIAGlPwlU

http://www.youtube.com/watch?v=cI1GFulRu9o

Até mais...

Gutemberg Carlos
28/07/2010, 17:01
Olá Pessoal, descobri este tópico hoje e já o li todo para ficar informado. Sou mais um para acrescentar a lista.
Faço parte do Natal Jeep Clube e tenho um Vitarinha 97 para os passeios e brincadeiras 4x4.
Parabenizo o Sandro pela iniciativa do tópico, espaço muito bom para fazer amizades dentro do segmento.
Saudações a todos.

VictorMedeirosRN
30/07/2010, 18:35
Olá Pessoal, descobri este tópico hoje e já o li todo para ficar informado. Sou mais um para acrescentar a lista.
Faço parte do Natal Jeep Clube e tenho um Vitarinha 97 para os passeios e brincadeiras 4x4.
Parabenizo o Sandro pela iniciativa do tópico, espaço muito bom para fazer amizades dentro do segmento.
Saudações a todos.

Seja bem-vindo a nossa galera,então!
abraço

ESMJ
21/09/2010, 20:38
Cadê a rapaziada Potiguar que sumiu??? :pensativo:

VictorMedeirosRN
26/09/2010, 23:08
Quem não tem jipe pra passear, tem mais que ficar calado. (lê-se VictorMedeirosRN)
Agora o pessoal, tem desculpa não!

JEFFCATUNDA
26/09/2010, 23:20
Sandro, estou precisando falar com vc...

Jeff.

sandro-natal
28/09/2010, 20:28
Pessoal, desculpem o sumiço!
Dou as boas vindas aos novos colegas e espero que surjam oportunidades para nos conhecermos melhor!
Por enquanto meu 4x4 está com problemas, e como não estou com tempo para consertá-lo (decidi eu mesmo colocar a mão na massa), nunca mais passeei de verdade. Se bem que ainda coloquei ele nas dunas só com 4x2, assim como pratiquei também nas dunas com uma perua Fiat 4x2 para desenvolver minhas habilidades na areia.

Victor, você tem mais do que um 4x4, não reclama, cara! 6x6 é pra humilhar!

Jeff, o que é que manda? Entre em contato por e-mail ou celular.

Um abraço a todos!

sandro-natal
07/01/2011, 15:29
Vamos mobilizar, potiguares e simpatizantes!
Estarei indo a Martins e Portalegre de Jimny neste final de semana. Dei uma revisão geral no bichinho e quero testar se o serviço ficou bom...
P.S.: Esta semana ainda não choveu por lá.

JEFFCATUNDA
07/01/2011, 17:00
Vamos mobilizar, potiguares e simpatizantes!
Estarei indo a Martins e Portalegre de Jimny neste final de semana. Dei uma revisão geral no bichinho e quero testar se o serviço ficou bom...
P.S.: Esta semana ainda não choveu por lá.
Sandro...

"SIMPATIZANTES" é meio homoafetivo...hehehehehehhe.... Assim a negada não se aproxima.... hehehehhe...

Brincadeirinha cara, longe de mim esta idéia de homofóbica, foi só para não perder a piada pronta...

Bom ano novo para toda a diversidade do nosso querido estado vizinho....

Precisamos marcar outra trilha CEARÁ~NATAL.... Ou vice-versa.

Grande abraço!

sandro-natal
07/01/2011, 17:18
Pois é, Jeff, e você foi logo o primeiro simpatizante a se manifestar... ha, ha, ha, ha!
Vamos marcar sim alguma coisa! Mas o percurso será diferente desta vez. Estou estudando há alguns meses, inclusive com visitas a alguns trechos para conferir alguns detalhes.
Ótimo 2011 para você e para todos!
Abração,
Sandro
P.S.: Uma correção: ontem à tarde caiu uma água bem fininha em Martins. Talvez chova no fim de semana.

ESMJ
07/01/2011, 21:20
Esse tópico tinha parado hein....que bom que voltou a se movimentar
Sandro um 2011 excelente para voce
Abs

sandro-natal
07/01/2011, 23:33
Valeu, Enis! Que este ano seja muito bom para nós todos!
Abração.

JEFFCATUNDA
08/01/2011, 00:19
Sandro, estamos por aqui, em QAP e QRV... QSL?

popsgel
10/01/2011, 15:01
Pois é, Jeff, e você foi logo o primeiro simpatizante a se manifestar... ha, ha, ha, ha!
Vamos marcar sim alguma coisa! Mas o percurso será diferente desta vez. Estou estudando há alguns meses, inclusive com visitas a alguns trechos para conferir alguns detalhes.
Ótimo 2011 para você e para todos!
Abração,
Sandro
P.S.: Uma correção: ontem à tarde caiu uma água bem fininha em Martins. Talvez chova no fim de semana.

Sandro,

Td blz?
Quando tiver algo programado não esqueça de mim.
Com relação ao Martins, vc foi? Como está por lá? Estava programando com o Thyago do Rapaziada pra gente ir lá em Março ou Abril. Se vc não tiver ido, passa a data pra vê de dá pra gente ir tambem.
Feliz 2011!!!
Grande abraço.

Pompeu Costa

JEFFCATUNDA
10/01/2011, 15:58
Sandro,

Td blz?
Quando tiver algo programado não esqueça de mim.
Com relação ao Martins, vc foi? Como está por lá? Estava programando com o Thyago do Rapaziada pra gente ir lá em Março ou Abril. Se vc não tiver ido, passa a data pra vê de dá pra gente ir tambem.
Feliz 2011!!!
Grande abraço.

Pompeu Costa
Ei POP'S...

Eu também tô nessa... Me avisa, okapa?

sandro-natal
10/01/2011, 17:22
Pompeu,
Fui.
Sábado - Martins. Passeio pelos mirantes e pela casa de pedra (gruta enorme). Pernoite na pousada e mirante Bela Vista.
Domingo - Portalegre. Passeios na cachoeira do Pinga, mirante, Bica, trilha a pé para as torres e para a caverna com inscrições rupestres.
Infelizmente devido a um shimmy violentíssimo, eu e o Jimny tivemos que voltar em cima de um caminhão, de Umarizal até Natal. Cheguei hoje às 4 e 20 da madrugada...
Estou desconfiando de rolamento do munhão da roda dianteira esquerda, pois vi um vazamento grande pelo seu retentor. Peguei umas dicas boas sobre shimmy nestes links:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=16006
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36083
Pretendo voltar lá em um período de chuvas fortes e prolongadas, pois as cachoeiras de Martins estavam todas secas, só a do Pinga em Portalegre que tinha água. Não estava frio.
Quero ir para os Apertados de Currais Novos também, pelo que soube, é um lugar fantástico, com cachoeiras e vistas lindas.
Abração.

paje_tapuya
11/01/2011, 11:17
Já fui lá nos Apertados, muito bom, mas como em quase todo lugar do RN, estava muito sujo. A galera tem que começar a pensar que se leva alguma coisa, tem que trazer o lixo de volta. Isso tem que ser campanha de todos.
Aliás, vou logo contando, que a muito tempo (desde antes de sair de Natal), que eu não andava mais com o pessoal jipeiro daí por esse motivo. No começo eu falava e ficavam me zoando e falando besteira por trás. Quando saquei que ninguém estava nem aí, saí fora e fui fazer meus próprios caminhos.
Uma dica de lugar legal p vc conhecer é Casa Santa em Caranaúba dos Dantas. Um sítio arqueológico fantástico de pinturas. No período de chuvas existam algumas cachoeiras por perto.

Pompeu,
Fui.
Sábado - Martins. Passeio pelos mirantes e pela casa de pedra (gruta enorme). Pernoite na pousada e mirante Bela Vista.
Domingo - Portalegre. Passeios na cachoeira do Pinga, mirante, Bica, trilha a pé para as torres e para a caverna com inscrições rupestres.
Infelizmente devido a um shimmy violentíssimo, eu e o Jimny tivemos que voltar em cima de um caminhão, de Umarizal até Natal. Cheguei hoje às 4 e 20 da madrugada...
Estou desconfiando de rolamento do munhão da roda dianteira esquerda, pois vi um vazamento grande pelo seu retentor. Peguei umas dicas boas sobre shimmy nestes links:
Pretendo voltar lá em um período de chuvas fortes e prolongadas, pois as cachoeiras de Martins estavam todas secas, só a do Pinga em Portalegre que tinha água. Não estava frio.
Quero ir para os Apertados de Currais Novos também, pelo que soube, é um lugar fantástico, com cachoeiras e vistas lindas.
Abração.

popsgel
11/01/2011, 13:26
Ei POP'S...

Eu também tô nessa... Me avisa, okapa?

Okapa Jess!!!rsrsrsr

Quando começarmos a nos programar lhe darei o tok.
Abraços.

popsgel
11/01/2011, 13:33
Pompeu,
Fui.
Abração.

Quando fomos em 2010, saimos de Limoeiro do Norte-Ce atras de trilhas (lama, piçarral e eroção) até Martins, quando chegamos ja foi no final da tarde, deu tempo apenas de conhecer alguns mirantes...espero que esse ano chova mais para a "brincadeira" ser melhor.
No domingo ficamos curtindo um pouco mais o hotel e voltamos por outra trilha que estava seca, as chuvas não foram boas.
Ficarei esperando o convite para a proxima brincadeira, pode ser praia, serra ou sertão.
Abraços.

Pompeu Costa

UIPEIRO
11/01/2011, 13:56
Fala Sandro!!

Boa idéia!!!(51). Sou novato no 4x4 e falta divulgação nos passeios nunca fico sabendo....estamos aí.

sds

sandro-natal
11/01/2011, 16:46
Pajé,
Já há alguns passeios que adotei a prática de recolher um pouco do lixo deixado por ignorantes, além do cuidado de em hipótese alguma descartar meu próprio lixo no ambiente, claro. Mesmo em trilhas a pé, eu sempre recolho alguma coisa. Volto com a consciência limpa e certo de que deixei o lugar em melhores condições daquelas em que o encontrei.
Obrigado pela dica de Carnaúba dos Dantas.
Abraço,
Sandro

sandro-natal
11/01/2011, 16:52
Pompeu, você vai estar na próxima viagem, será um prazer! Estou começando a organizar. Acho que o Seridó com chuvas será um dos trechos. Como no nosso último passeio, cinco viaturas deu certíssimo, penso que a partir de quatro viaturas já poderemos iniciar o comboio.
Abraço!

sandro-natal
11/01/2011, 17:03
Beleza, Uipeiro!
Querendo combinar alguma coisa, é só falar!

VictorMedeirosRN
13/01/2011, 21:22
Boa noite pessoal, estamos na area!

Acreditam que ainda tem que providenciar o emplacamento do General ?

2010 foi uma tragédia pra ele, coitado, tá a bem uns 4 mêses sem rodar...

Acho que em dentro de uma semana, vou ir arrumar as coisas dele.

Abração

PS: Dia 19 de fevereiro tem trilha do lobisomem, quando consegui mais informações eu posto aqui!

ESMJ
21/01/2011, 15:09
Caros amigos Potiguares, quem tiver interesse em adquirir um Suzuki Samurai ano 1997 todo original, esse é o carro. Segue anuncio dele aqui no forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85506

paje_tapuya
21/01/2011, 18:51
Sandro, assim é que se faz! consciência ambiental deveria ser o forte em toda galera jipeira, mas infelizmente não é. Outra dica legal e uma estradinha que passa por trás do Gargalheiras em Acarí e vai para Carnaúba dos Dantas por dentro. Na época de chuvas, antes do açude encher dá para fazer ela com grande emoções. Muita erosão e buracos com muitos pontos de lama no caminho. Na estação seca (p mim a mais bela da Caatinga), pode se curtir muito bem e com mais segurança. Uma coisa que sempre me chamou a atenção é a diversidade de espécies de aves nesta região. Ano que vem, por essa época eu estarei de volta ao NE, só não se Natal será minha base ainda.
Abração a todos!

Pajé,
Já há alguns passeios que adotei a prática de recolher um pouco do lixo deixado por ignorantes, além do cuidado de em hipótese alguma descartar meu próprio lixo no ambiente, claro. Mesmo em trilhas a pé, eu sempre recolho alguma coisa. Volto com a consciência limpa e certo de que deixei o lugar em melhores condições daquelas em que o encontrei.
Obrigado pela dica de Carnaúba dos Dantas.
Abraço,
Sandro

VictorMedeirosRN
02/02/2011, 00:10
Defender de agroboy, foto tirada em Tibau

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAL2_6mshWhL438Z-RkFNIZYZ1v7ZhsdteePQgGYY9eW2WecmVGAup5b8WgEOi1RrQz FVTamQ3l83qvOUaKmAN20Am1T1UKqYnKrm5_o1LgJBFtAm8G8i lWWj.jpg

Pedro Sancho
07/03/2011, 20:15
Camaradas da Rapaziada potiguar, boa noite. Sou novato no universo 4x4. Tive a satisfação da adquirir recentemente um TR4, e experimentar alguns pequenos passeios em dunas. A trilha preferida. Alguém poderia dá dica de site, blog, etc... que disponibilize trilhas roteáveis, do garmim, google map, etc... na região do RN ? Abraço.

JEFFCATUNDA
07/03/2011, 20:18
Camaradas da Rapaziada potiguar, boa noite. Sou novato no universo 4x4. Tive a satisfação da adquirir recentemente um TR4, e experimentar alguns pequenos passeios em dunas. A trilha preferida. Alguém poderia dá dica de site, blog, etc... que disponibilize trilhas roteáveis, do garmim, google map, etc... na região do RN ? Abraço.
De grão em Grão....

sandro-natal
09/03/2011, 15:37
Oi Sancho!

Bem vindo!

Gosto do http://www.godela.com.br/locais/

Atentar para o fato de que alguns trechos podem estar desatualizados. Antes de pegar a trilha, procure informações. Por exemplo, uma vez fui por uma trilha do Mapsource que indicava que dava para passar com maré cheia e quebrei a cara...

Evite ir sozinho, arranje sempre um colega para ir junto.

Um abraço

JEFFCATUNDA
09/03/2011, 16:53
Que bom que você está "vivo" Sandro.... Estava com saudades de suas postagens....

Pedro Sancho
09/03/2011, 20:35
Valeu Sando,

Obrigado pela dica.
Na ocasião, sugiro aos camaradas, que se alguém for fazer algum passeio em alguma trilha nas proximidades de Natal, que informe nessa página, para que outros possam analizar a possibilidade de se juntar à turma. Valeu, obrigado.

sandro-natal
10/03/2011, 23:45
Estou vivo, sim! Saudade também da turma cearense. Precisamos organizar logo outro passeio das rapaziadas cearense e potiguar.

Que bom que você está "vivo" Sandro.... Estava com saudades de suas postagens....

sandro-natal
10/03/2011, 23:49
OK, Pedro Sancho, acho que é uma boa fazermos isso. Estou interessado em fazer uma trilha pelo Seridó na chuva. Se alguém quiser ir, podemos ir organizando.

Valeu Sandro,

Obrigado pela dica.
Na ocasião, sugiro aos camaradas, que se alguém for fazer algum passeio em alguma trilha nas proximidades de Natal, que informe nessa página, para que outros possam analizar a possibilidade de se juntar à turma. Valeu, obrigado.

popsgel
11/03/2011, 17:52
OK, Pedro Sancho, acho que é uma boa fazermos isso. Estou interessado em fazer uma trilha pelo Seridó na chuva. Se alguém quiser ir, podemos ir organizando.

Sandro,

Tenho interesse em ir tambem.
Quando tiver alguma programação definida me dá o tok.

Estou querendo ir a Serra dos Martins em Maio, sabe como está de chuva por lá?
Abraços.

Pompeu Costa

sandro-natal
11/03/2011, 23:31
Mega Pompeu! Beleza, vamos desenvolvendo a idéia. Vou ligar para o guia que fez trilhas comigo em Martins neste ano e perguntar para ele.
Estava pensando em Apertados de Currais Novos, Serra de Santana, Acari, Carnaúba dos Dantas. Com chuva, essas serras ficam lindas, e tem trechos com pedra, lama e água.
Aguardo sugestões.
Abração.

JEFFCATUNDA
12/03/2011, 01:11
Mega Pompeu! Beleza, vamos desenvolvendo a idéia. Vou ligar para o guia que fez trilhas comigo em Martins neste ano e perguntar para ele.
Estava pensando em Apertados de Currais Novos, Serra de Santana, Acari, Carnaúba dos Dantas. Com chuva, essas serras ficam lindas, e tem trechos com pedra, lama e água.
Aguardo sugestões.
Abração.
SANDRO E POP`S.... Eu também vou!

ESMJ
12/03/2011, 23:10
Olha ai o tópico voltando a se movimentar.....:mrgreen:

popsgel
14/03/2011, 12:57
Aguardo sugestões.
Abração.

Ok grande Sandro.
Não tenho preferencia pelo destino.
Falei na Serra dos Martins pq estive lá com pouca água e foi legal, ai fiquei imaginando em voltar quando tivesse muita água. ehehehehehehe
Pode fazer a programação do "evento" e nos informar que terei maior prazer em participar.
Abraços.

Pompeu Costa

JEFFCATUNDA
14/03/2011, 15:42
Vontade não me falta, vamos ver a data que o Sandro programa essa aventura.... Vamos conversando.

ESMJ
14/03/2011, 21:30
Vontade não me falta, vamos ver a data que o Sandro programa essa aventura.... Vamos conversando.

Dependendo tb de como esteja minha rotina, acabo embarcando nessa jornada....mas nao posso garantir
Abs

sandro-natal
15/03/2011, 12:59
Roteiro inicial:
Semana Santa
Partida quarta à noite ou quinta pela manhã
Grupo de Fortaleza - saída de Fortaleza
Grupo de Natal - saída de Natal
Chegada em Açu, nas margens da BR-304, as duas rapaziadas vão sair juntas e dormir em Triunfo Potiguar, a aproximadamente 60 km.
Quinta logo cedo, passeios pelas pedras.
Depois, seguir por Jucurutu, ir a Serra de Santana, passando por Florânia (santuário) e Tenente Laurentino.
Descer para São Vicente, de lá ir para Currais Novos, onde visitaremos o canion dos Apertados e a mina, depois iremos para Acari, açude Gargalheiras, de lá, pegaremos trilha até Carnaúba dos Dantas.
Dependendo da vontade, podemos estender o passeio para Portalegre e Martins. Como tem muita coisa para vermos no Seridó, algumas trilhas inclusive, acho que já estaremos com a cabeça feita em Carnaúba e a volta será uma boa idéia.

popsgel
15/03/2011, 15:13
Roteiro inicial:
Semana Santa
Partida quarta à noite ou quinta pela manhã
.

Sandro,

O roteiro tá show, mais infelizmente não poderei ir nessa data, pois, nesse período estarei levando um grupo pra passear pelos Lençois Maranhenses.
Se tiver como vc programar uma outra brincadeira pra outro fds, pode contar com minha presença.
Abraços.

Pompeu Costa

sandro-natal
16/03/2011, 00:35
Puxa, Pompeu, queria muito que você fosse nessa, mas também, fui escolher logo um feriadão de 4 dias com apenas 36 dias de antecedência...
Mas calma, ninguém ainda confirmou, e esse passeio pode ficar para outra data.

Enis, será que dessa vez vai dar certo pra você? (você furou no último... rsrs)

Para o roteiro proposto, a volta dos cearenses seria por Acari-Currais Novos-São Vicente-Florânia-Jucurutu-São Rafael-Açu.

Os potiguares voltariam por Acari-Currais Novos-Santa Cruz-Tangará-Bom Jesus

Abração

JEFFCATUNDA
16/03/2011, 00:46
Puxa, Pompeu, queria muito que você fosse nessa, mas também, fui escolher logo um feriadão de 4 dias com apenas 36 dias de antecedência...

Enis, será que dessa vez vai dar certo pra você? (você furou no último... rsrs)

Para o roteiro proposto, a volta dos cearenses seria por Acari-Currais Novos-São Vicente-Florânia-Jucurutu-São Rafael-Açu.

Os potiguares voltariam por Acari-Currais Novos-Santa Cruz-Tangará-Bom Jesus

Abração
Sandro, quanto tempo e distância da volta?

Hospedagens ...

Gostei do roteiro... mas não tem muita coisa não???

popsgel
17/03/2011, 11:15

Abração

Sandro,

Realmente é uma pena, estava muito empolgado pra participar dessa "brincadeira", mais desde Nov.10 que venho programando e organizando esse passeio aos Lençois (pousadas, guia, churrasco, turma, deslocamento, trilha, jantares e td mais).
Se vc programar algum outro passeio ou "brincadeira" pra qualquer outro fds ou feriado não esqueça de avisar.
Abraços.

Pompeu Costa

sandro-natal
19/03/2011, 00:51
Jeff,

Por enquanto planejei o seguinte:

Pernoite da quarta-feira em Açu.
(Fortaleza - Açu = 318 km = 4 horas de viagem)
(Natal - Açu = 210 km = 3 horas de viagem)
Quinta-feira, partida às 06:30 h
Pela RN 233, passaremos por Paraú, Espírito Santo, Triunfo Potiguar [42,7 km], passeio, conhecendo a Ereré e outras formações rochosas.
Passaremos por Jucurutu [+30 km] e chegaremos em Florânia [+27 km].
Passeio pelo santuário, e depois iremos até o mirante do cajueiro [+25 km]
Em seguida, trilha 4x4 do Capim Açu [+13 km de trilha]
Chegada em Tenente Laurentino.
Pegaremos estrada de terra descendo a serra de Santana, até São Vicente [+17 km]
São Vicente a Currais Novos [+20 km de asfalto]
Almoço em Currais Novos
Partida às 13:30 h para a trilha do canion dos Apertados.
Retorno a Currais Novos para pernoite.
Sexta
Partida às 07:30 h.
Mina Brejuí de Currais Novos.
Depois iremos para Acari, açude Gargalheiras.
Almoço em Gargalheiras.
Depois pegaremos trilha 4x4 até Carnaúba dos Dantas.

JEFFCATUNDA
19/03/2011, 09:18
Jeff,

Por enquanto planejei o seguinte:

Pernoite da quarta-feira em Açu.
(Fortaleza - Açu = 318 km = 4 horas de viagem)
(Natal - Açu = 210 km = 3 horas de viagem)
Quinta-feira, partida às 06:30 h
Pela RN 233, passaremos por Paraú, Espírito Santo, Triunfo Potiguar [42,7 km], passeio, conhecendo a Ereré e outras formações rochosas.
Passaremos por Jucurutu [+30 km] e chegaremos em Florânia [+27 km].
Passeio pelo santuário, e depois iremos até o mirante do cajueiro [+25 km]
Em seguida, trilha 4x4 do Capim Açu [+13 km de trilha]
Chegada em Tenente Laurentino.
Pegaremos estrada de terra descendo a serra de Santana, até São Vicente [+17 km]
São Vicente a Currais Novos [+20 km de asfalto]
Almoço em Currais Novos
Partida às 13:30 h para a trilha do canion dos Apertados.
Retorno a Currais Novos para pernoite.
Sexta
Partida às 07:30 h.
Mina Brejuí de Currais Novos.
Depois iremos para Acari, açude Gargalheiras.
Almoço em Gargalheiras.
Depois pegaremos trilha 4x4 até Carnaúba dos Dantas.
SERIDÓ NA CHUVA!

Ok Sandro.

Quanto a logística?

Hospedagem em Açu/almoço em Currais Novos/pernoite em Currais Novos/almoço em gragalheiras...

Falta: pernoite de sexta/Programação se sábado e percurso/distância do retorno no domingo, tanto para Fortaleza, quanto para Natal...

A saber, quantos quartos, quantas pessoas vão dai e quantas daqui... Tem um grupo de amigos interessados e eu quero falar com eles ainda nessa semana para ver se a gente combina contigo.

Acho que se der certo seriam de 6 a 8 viaturas daqui, mais as que vem de Natal com você.

Gostei muito do roteiro por ser diferente do que costumamos fazer.

Grande abraço.

sandro-natal
19/03/2011, 09:54
Essas informações eu sei que são importantes, e só não as levantei por falta de tempo, mas hoje e amanhã estarei trabalhando nisso e até domingo à noite eu pretendo apresentar a primeira versão completa do roteiro.
Teremos opção de irmos com mais paradas, curtindo os sítios arqueológicos e os locais, de modo que limitaríamos o passeio aos locais que citei, ou de irmos com menos paradas e estendendo o passeio para outras localidades. Por isso apresentarei um roteiro com dois finais, para que, dependendo da disposição do pessoal, escolhamos o mais leve ou o mais explorador.

E aí, algum potiguar interessado, além de mim e de um amigo meu?

Detalhe: se o roteiro puder ser feito em com partida na sexta à noite e retorno com chegada no domingo à noite, então poderemos fazer uma ou duas semanas antes da semana santa.
Abração

JEFFCATUNDA
19/03/2011, 09:58
Sandro, estou gostando muito mesmo....

Acho que deve ser o mais calmo possivel, sem muitos compromissos, pois com muita coisa não se ve nada direito e cansa muito...

Fico no aguardo.

sandro-natal
19/03/2011, 12:09
Jeff,
Certo. Vou colocar no programa umas caminhadas pelos sítios arqueológicos das serras, nos Apertados, e em Carnaúba dos Dantas.
O rio que passa pelos Apertados deverá permitir que cheguemos até um ponto bastante avançado do canyon com as nossas viaturas. Depois, prosseguiremos a pé, água no tornozelo, areia, pedra...
O açude Gargalheiras está com 59% de sua capacidade, então no nosso passeio ele não terá sangrado ainda (provavelmente), o que será favorável ao passeio pela trilha entre Gargalheiras e Carnaúba dos Dantas.
Vou entrar em contato com Seu Novinho, para agendar a visita ao Canyon dos Apertados, local que fica em sua propriedade, e que ele monitora.

JEFFCATUNDA
19/03/2011, 12:50
Jeff,
Certo. Vou colocar no programa umas caminhadas pelos sítios arqueológicos das serras, nos Apertados, e em Carnaúba dos Dantas.
O rio que passa pelos Apertados deverá permitir que cheguemos até um ponto bastante avançado do canyon com as nossas viaturas. Depois, prosseguiremos a pé, água no tornozelo, areia, pedra...
O açude Gargalheiras está com 59% de sua capacidade, então no nosso passeio ele não terá sangrado ainda (provavelmente), o que será favorável ao passeio pela trilha entre Gargalheiras e Carnaúba dos Dantas.
Vou entrar em contato com Seu Novinho, para agendar a visita ao Canyon dos Apertados, local que fica em sua propriedade, e que ele monitora.
Tenho necessidade é dos contatos de pousadas dos locais que vamos passar, até para ver quantos podem ir etc... se cv tiver esses contatos, ou o seu guia, já ajuda muito, alguns colegas já demosntraram interesse dependendo disso... O objetivo é ir com no máximo 10 viaturas...
Valeu

sandro-natal
19/03/2011, 15:07
OK.
Quem gosta de escalar rochas na subida da serra? Passar no leito de rio seco com areia fofa? Entrar dentro de riacho com água? Pegar erosões com pedregulhos? Passar por lama? Pilotar no meio do mato? Descer da viatura e fazer uma caminhada ecológica?
Vai ter tudo isso...

paje_tapuya
20/03/2011, 12:31
Sandro ficou muito bom o roteiro, mas eu não recomendo a mina. Uma vez um engenheiro que trabalhou lá me recomendou não ir lá, pois ela é muito fraca de segurança. E na verdade, nem tem muito o que se ver... Os Apertados, valem muito mais o dia, principalmente se estiver bom de água. E a Trilha para CdD, é trabalhosa. Pelo menos era. rsrs
Se eu estivesse por aí, estaria junto com vcs nessa.
Abraços e boa sorte!
Dica, mas para outro passeio. Sítio Novo, na Serra do Tapuia conhecer o castelo do Zé do Monte. E as pinturas rupéstres no pé da Serra de São Pedro lá também. Muito legal!

sandro-natal
22/03/2011, 22:40
O passeio será na Semana Santa, com um levantamento prévio no dia 9 de abril.
Hotéis e pousadas tem muitas em Açu, Currais Novos e Acari. Vai depender da quantidade de pessoas que forem ao passeio, para que possamos negociar. Lembrando que se deixarmos para em cima da hora, poderemos perder boas oportunidades por causa da maior procura no feriadão. Nesta quarta entrarei em contato com os estabelecimentos que conheço para já reservar de início 7 apartamentos.
De Natal confirmo apenas 3 viaturas.
O passeio será em um ritmo sem pressa, para curtir, mas terá alguns trechos que exigirão empenho dos pilotos.
Primeiro dia (quarta à noite), saída de Natal e Fortaleza com pernoite em Açu.
Segundo dia (quinta), com passeio e trilha na serra de Santana, em Florânia e Tenente Laurentino, com pernoite em Currais Novos.
Terceiro dia (sexta), trilha dos Apertados, depois passeio em Acari e Gargalheiras. Pernoite em Gargalheiras.
Quarto dia (sábado), trilha do Gargalheiras até Carnaúba dos Dantas, depois passeios pelos destaques desse município. Pernoite a definir se em Carnaúba, Acari, Currais Novos ou outra cidade vizinha.
Quinto dia (domingo pela manhã), volta para Natal e Fortaleza.

O levantamento prévio será feito para definir as trilhas que enfrentaremos durante o passeio. Irei eu e mais outra viatura. Se alguém mais quiser ir, mesmo que não vá no passeio (viu Pompeu?) pretendo sair no sábado, 9, bem cedinho, e retornar no domingo, 10, depois do almoço).

sandro-natal
24/03/2011, 02:27
Jeff,
Não tive tempo, mas nesta quinta contatarei as seguintes pousadas e hotéis:
Açu - Pousada Oásis 84 3331-1900; Hotel São Geraldo 84 3331-2628
Currais Novos - Hotel Tungstênio 84 3431-1753; Hotel D'Almeida 84 3431-1573; Hotel CCMD 84 3412-2444
Acari - Pousada Gargalheiras - 84 3504-4151
Carnaúba do Dantas - 84 8853-4638

Só confirmando que sairemos na quarta, após o trabalho, e dormiremos em Açu, para que no primeiro dia do feriadão já iniciemos o passeio em região interessante (próximo a Triunfo Potiguar).
Na quinta, dormiremos em Currais Novos.
Na sexta, em Acari.
No sábado em Carnaúba do Dantas.
No domingo, a definir.

Quem quiser participar do levantamento prévio das trilhas, nos dias 9 e 10 de abril, manifeste-se. Esse levantamento focará nas trilhas offroad de Florânia, Apertados e Gargalheiras - Carnaúba do Dantas. Pessoal de Natal sairá com destino a Florânia, trecho Bom Jesus, Tangará, Santa Cruz, Currais Novos, São Vicente e Florânia. Quem vier de Fortaleza, virá por Mossoró, Açu, Itajá, São Rafael, Jucurutu e Florânia.
Vai ser mais severo do que no passeio oficial, logo quem curte alguma dificuldade, é um bom programa. Dormiremos em Currais Novos.
Abraço,

Sandro

popsgel
24/03/2011, 10:37
O levantamento prévio será feito para definir as trilhas que enfrentaremos durante o passeio. Irei eu e mais outra viatura. Se alguém mais quiser ir, mesmo que não vá no passeio (viu Pompeu?) pretendo sair no sábado, 9, bem cedinho, e retornar no domingo, 10, depois do almoço).

Sandro,

Vontade não falta e a inveja tá é grande. ehehehehheheh
Realmente tá complicado pra mim, primeiro pelo passeio dos Lençois que vai ser na mesma data, segundo pq dia nove é aniversário de 1 aninho da filha de um grande amigo, não tenho como faltar.
Vou ficar torcendo pra ter essa "brincadeira" novamente nesse semestre.
Abraços.

Pompeu Costa

sandro-natal
24/03/2011, 13:09
Valeu, Pompeu! E quando você for repetir os Lençóis, vou querer ir junto... hehehe...

Pessoal, acertei com guia para fazermos na sexta, nos Apertados, um trekking após os jipes atingirem o final do trecho transitável com 4x4. Passaremos pela furna do caboclo e outros pontos interessantes. E também acertei no sábado, em Gargalheiras, um rapel em um paredão, acessível por canoa. O nível do rapel é básico, para iniciantes. Vale pela vista.

E a volta do pessoal de Natal no domingo de dia terá um novo percurso, diferente do da ida: Currais Novos, Cerro Corá, São Tomé, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Macaíba. O atrativo é o trecho que pega Cerro Corá e São Tomé, com belas paisagens.

Gostaria que a Rapaziada Cearense me desse uma idéia de quantos irão, pois preciso dessa informação para escolher as pousadas e restaurantes. Além das pousadas que apresentei, tive a recomendação de mais duas outras em Currais Novos.

paje_tapuya
25/03/2011, 14:47
Sandro.
Quando vc se aproximar de São Rafael, vc avistará uma serra com um formato e cor idêntico a um boi nelore deitado. Chama-se Lágea Formosa. Um dos lugares mais lindos e fascinantes que conheci por aí. Suas formações graníticas formam piscinas naturais que com o passar dos tempos foram se acumulando sedimentos que soterraram ossos de animais da mega fauna pré histórica de nosso país. São mamíferos como Mastodonte, Tigre de dentes de sabre, Glipodontes (um tatu do tamanho de um fusca) e preguiças gigantes. Além disso um sítio arqueológico de pinturas rupestres onde vcs pode ver mãos pintadas na pedra com 6 dedos. Seu Nem o proprietário da fazenda homônima costuma abrir as portas para visitação, Posso conseguir o contato dele. Ele faz um queijo de manteiga espetacular, e de lá existe um caminho que vc corta para Santana do Matos direto só por estrada de chão (muito melhor que o asfalto da região). Vale a pena dar uma passada.

sandro-natal
29/03/2011, 12:36
Pajé, valeu mesmo pelas dicas.

Pessoal, enviem-me e-mail para tratar da viagem, não vou discutir neste forum os detalhes. Farei isso por e-mail, criei uma lista de distribuição, me avisem se quiserem que eu inclua seu e-mail nela. Quem quiser ir, precisa dizer logo, senão assumirei que declinaram do convite. Estou fechando o planejamento e preciso saber se serão somente os 4 jipes potiguares que confirmaram, ou se terá mais viaturas (os colegas do CE).
Lembrando que quem não puder ir na Semana Santa, poderá participar do levantamento de trilhas nos dias 9 e 10, e que será bem divertido e mais pesado em termos de offroad.

Um abraço,
sandro-natal@hotmail.com

JEFFCATUNDA
29/03/2011, 22:47
Pajé, valeu mesmo pelas dicas.

Pessoal, enviem-me e-mail para tratar da viagem, não vou discutir neste forum os detalhes. Farei isso por e-mail, criei uma lista de distribuição, me avisem se quiserem que eu inclua seu e-mail nela. Quem quiser ir, precisa dizer logo, senão assumirei que declinaram do convite. Estou fechando o planejamento e preciso saber se serão somente os 4 jipes potiguares que confirmaram, ou se terá mais viaturas (os colegas do CE).
Lembrando que quem não puder ir na Semana Santa, poderá participar do levantamento de trilhas nos dias 9 e 10, e que será bem divertido e mais pesado em termos de offroad.

Um abraço,
sandro-natal@hotmail.com
Sandro, desculpe a falda de contato, mas estou com um problema aqui com meu filho doente... Por favor me envia o e-mail com os detalhes que eu realmente já estou emdebito com os colegas daqui que se interessaram.
jeff.catunda@uol.com.br

sandro-natal
30/03/2011, 14:54
OK, Jeff, entrarei em contato. Mas não deixe de participar, nem que você consiga só um colega, pois vai ser ótimo o passeio.
Um abração!

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88822)

marcelotroller
04/04/2011, 18:50
Aew Galera ! Me Apresentando aqui , sou Marcelo e faço trilhas junto ao meu pai desde de 2006/2007 onde eramos do Jeep Ação RN até o meio do ano passado , o clube ficou meio fraco depois que houve o falecimento do nosso amigo Fura Comboio ! Um dos maiores veteranos e idolo do 4x4 aqui da nossa região. Hoje nós fazemos parte do REIEIRONA OFF ROAD , que é um grupo de amigo que era do jeep ação + uns amigos da bagunça + novatos que assim fortalecemos este club , pois já existia desde de 2002 . Sempre que tem as trilhas vou junto ao meu pai . todo ano vamos . Um Amigo colocou uma foto de joão camara ai , na foto tem um troller bege que era o nosso , agora estamos com outro troller ... pois é , sempre q tiver trilhas eu to avisando por aqui , esse ano já fui pra Tibau/Rn no evento que teve por lá , Barra de Santa Rosa /PB e em breve mais e mais.. parelhas que já vem por ai , jucurutu onde tem a subida da serra de joão do vale muito legal organizado pelo jeep club RN , fui ver esse topico agora , então agora estou sempre ligado !
Abraço a todos e cadê a galera ??

paje_tapuya
05/04/2011, 22:46
Poxa Marcelo, vc citou aí o grande Fura, camarada gente boníssima! Participei aí em Natal dos primórdios do jeep ação. As primeiras reuniões na oficina do Jarinho, com Canela de Sapo, Lobão, Carlyle e o finado Baleia. Muito boa essa época. Conheço todo mundo aí desse reierono. Por favor, mande um abração p Amarelinho e Jr rolamentos. Acho que ano que vem eu vou estar por aí de novo.
Abração

Aew Galera ! Me Apresentando aqui , sou Marcelo e faço trilhas junto ao meu pai desde de 2006/2007 onde eramos do Jeep Ação RN até o meio do ano passado , o clube ficou meio fraco depois que houve o falecimento do nosso amigo Fura Comboio ! Um dos maiores veteranos e idolo do 4x4 aqui da nossa região. Hoje nós fazemos parte do REIEIRONA OFF ROAD , que é um grupo de amigo que era do jeep ação + uns amigos da bagunça + novatos que assim fortalecemos este club , pois já existia desde de 2002 . Sempre que tem as trilhas vou junto ao meu pai . todo ano vamos . Um Amigo colocou uma foto de joão camara ai , na foto tem um troller bege que era o nosso , agora estamos com outro troller ... pois é , sempre q tiver trilhas eu to avisando por aqui , esse ano já fui pra Tibau/Rn no evento que teve por lá , Barra de Santa Rosa /PB e em breve mais e mais.. parelhas que já vem por ai , jucurutu onde tem a subida da serra de joão do vale muito legal organizado pelo jeep club RN , fui ver esse topico agora , então agora estou sempre ligado !
Abraço a todos e cadê a galera ??

marcelotroller
05/04/2011, 22:55
Poxa Marcelo, vc citou aí o grande Fura, camarada gente boníssima! Participei aí em Natal dos primórdios do jeep ação. As primeiras reuniões na oficina do Jarinho, com Canela de Sapo, Lobão, Carlyle e o finado Baleia. Muito boa essa época. Conheço todo mundo aí desse reierono. Por favor, mande um abração p Amarelinho e Jr rolamentos. Acho que ano que vem eu vou estar por aí de novo.
Abração

pode deixar meu amigo . mando um abraço pra eles ! amarelinho antigamente era no seu jeep e seu vitara . hoje evoluio para uma gaiola turb e um troller ...
Abraço !

marcelotroller
05/04/2011, 22:57
como é o teu nome mesmo ? :stop: rsrsrs

sandro-natal
05/04/2011, 23:36
Pô Marcelo Troller, então já tá sabendo da nossa trilha da Semana Santa no Seridó, né? E o levantamento prévio será agora, sábado e domingo. Bem vindo! Já vi uns Troller imundos de lama dessa Reieirona Off Road... Um abraço!

paje_tapuya
06/04/2011, 09:23
como é o teu nome mesmo ? :stop: rsrsrs]]
Camarada, a galera aí me conhece por Jararaca. É um apelido que o safado do Jarinho colocou por causa das minhas tattoos. heheheheh
Eu sempre fui um entusiasta dos passeios pelo sertão, tem muito mais a se aprender e agrega valores que na praia são pouco vistos. No começo o jipe ação tenha essa visão, não existia competição. Depois entrou uma galera que só queria competir, aí eu saí fora. Gosto do pessoal do reierona porque lá é 200% fun! hehehe

marcelotroller
07/04/2011, 13:52
hehehe , já estou sabendo sim sandro-natal do passeio do serido , acho que vou .. pois pode deixar jararaca , vou mandar o seu abraço com ele .. tive com ele ontem mais nao sabia o seu nome , hoje me encontro com ele na reuniao da reieirona ai falo !

sandro-natal
07/04/2011, 20:24
Marcelo, preciso de um jipe para me acompanhar neste sábado e domingo no levantamento para a trilha. A Band e o segundo Jimny que iam não vão mais poder ir (uma na manutenção e a outra trocou pela participação na trilha oficial).
Vai ser cansativo, mas também beeeem divertido! No meu Jimny iremos eu e Luciano Shakall.

paje_tapuya
08/04/2011, 15:33
Marcelo, preciso de um jipe para me acompanhar neste sábado e domingo no levantamento para a trilha. A Band e o segundo Jimny que iam não vão mais poder ir (uma na manutenção e a outra trocou pela participação na trilha oficial).
Vai ser cansativo, mas também beeeem divertido! No meu Jimny iremos eu e Luciano Shakall.

Massa Véião! Arrumou o parceiro mais sangue bom e prestativo desse fórum. Tá bem de navegador e zequinha! Diz para ele que eu tô cobrando dele aprontar essa onça preta dela p agente fazer rastro ano que vem!

sandro-natal
08/04/2011, 16:17
Sábado
07:30 h - São Rafael
Visita a Fazenda Lágea Formosa
Saída para Santana do Matos
Santana do Matos - Tenente Laurentino (com guia)
Serra de Santana e serra do Cajueiro, pedra do gavião, pau do oco, mirantes, santuário, etc, com almoço na serra (com guia)
Trilha do Capim-Açu (com guia)
Tenente Laurentino
Saco da Luiza
São Vicente
Currais Novos - pernoite

Domingo
6:00 h - Apertados
Gargalheiras
Bico da Arara
Trilha da Malhada Vermelha
Carnaúba dos Dantas - almoço
Trilha da serra do Boqueirão (se der tempo)
FIM - VOLTA PARA NATAL/FORTALEZA

Flugêncio
08/04/2011, 17:23
Massa Véião! Arrumou o parceiro mais sangue bom e prestativo desse fórum. Tá bem de navegador e zequinha! Diz para ele que eu tô cobrando dele aprontar essa onça preta dela p agente fazer rastro ano que vem!

Paje,
Acho que a onça preta vai demorar mais um tantinho pra fazer rastros, pois o motor já dissolveu lá na oficina do meu irmão (Fran). Se estivesse já em Natal, ia neste levantamento tb, sou de Santana do Matos. Mas ano que vem promete...:concordo:
Abraço
Flugêncio

sandro-natal
09/04/2011, 12:19
O levantamento prévio da I Trilha 4x4 Rapaziadas no Seridó foi adiado para os dias 16 e 17 de abril.
O ponto de encontro das Rapaziadas Potiguar e Cearense será em São Rafael, às 07:00 h do sábado.

VictorMedeirosRN
13/04/2011, 23:00
MarceloTroller = Marcelo Sabino ?

paje_tapuya
14/04/2011, 10:52
Paje,
Acho que a onça preta vai demorar mais um tantinho pra fazer rastros, pois o motor já dissolveu lá na oficina do meu irmão (Fran). Se estivesse já em Natal, ia neste levantamento tb, sou de Santana do Matos. Mas ano que vem promete...:concordo:
Abraço
Flugêncio

Camarada, vamos marcar de nos encontrarmos no encontrão de veteranos no CIASC! Me manda mp e agente combina!
É, tô vendo que vou ter que arrumar um motor ap diesel para o meu amigo. Bem que eu disse p ele comprar um jeep.
hehehehe

bilueduardo
15/04/2011, 21:56
Poxa velho... estarei em campo grande na semana santa e bateu uma vontade enorme de ir pra sao rafael fazer essa trilha.

na verdade como estarei parado na semana santa, estava querendo fazer uma trilha amanha

sandro-natal
15/04/2011, 22:08
Eduardo, sairei de Natal amanhã às 4 da madruga. Passe-me seu tel por MP.

Wilson Haddad
16/04/2011, 00:41
opa galera só pra me apresentar mesmo, sou de natal estou sempre dando umas voltas pela praia parte sul. se qualquer dia forem passar por aqui e só dar um toque

4X4GARAGE
01/05/2011, 16:39
boa tarde a todos,sou novo aqui em natal,mas sempre tive de coração essa terra maravilhosa(não é o rio de janeiro nao heim)!!
e agora quero participar dos eventos que aqui existem!!!moro em nova parnamirim e trouxe minha humilde oficina de são paulo para atender a todos nossos amigos potiguares!!
se alguem me der o prazer da visita sera muito grata!!!
um grande []
edison
na terra do sol

amorajr
02/05/2011, 16:14
Também sou de Natal e adquiri um veículo 4x4 (Nissan XTerra).
Estou interessado em participar de eventos 4x4 onde iniciantes possam fazê-los para ir adquirindo experiência off-road. O máximo que eu fiz até agora foi um passeio de mossoró a icapuí-CE com o pessoal do jeep clube de mossoró.
Vou ver se entro em algum jeep clube pois deve ser a melhor forma de entrar para esse mundo. Mas vou continuar sempre observando esse tópico.

Um abraço.

José Maria

JEFFCATUNDA
02/05/2011, 18:10
Combinem com o Sandro por ai... Ele é gente finissima... A começar pelos cambitos... hehehehehehhe......

4X4GARAGE
03/05/2011, 08:20
bom dia pessoal,semana passada realizamos o primeiro encontro da UOP uniao off road potiguar,nesse encontro todas as tribos se reunem!!!clubes,turmas,4x4 e 4x2!!!agora precisamos decidir se realizaremos semanis,quinzenais ou mensais!!!nas terças ou nas quintas ;pois o 1º contou com uns 70 veiculos.
gostaria da ideia de voces!!!
se puderem contribuir sera de bom grado ao off road potiguar
grande []
edison
na terra do sol

JEFFCATUNDA
03/05/2011, 08:59
Muito legal.

Seria importante já usar isso para o desenvolvimento de uma federação que una os diversos grupos de jipeiros. Tenho lido muito sobre os problemas (bem antigos) dos colegas em relação a andar nas dunas e da reação dos bugueiros..... É tão antigo que fui vitima disso ainda em 87 ou 88, quando estive por ai e agrediram um menor que me servia de guia nas praias...

De parabéns a RAPAZIADA POTIGUAR :)

amorajr
04/05/2011, 09:27
bom dia pessoal,semana passada realizamos o primeiro encontro da UOP uniao off road potiguar,nesse encontro todas as tribos se reunem!!!clubes,turmas,4x4 e 4x2!!!agora precisamos decidir se realizaremos semanis,quinzenais ou mensais!!!nas terças ou nas quintas ;pois o 1º contou com uns 70 veiculos.
gostaria da ideia de voces!!!
se puderem contribuir sera de bom grado ao off road potiguar
grande []
edison
na terra do sol

Acho que semanalmente é uma boa. Porque sendo semanalmente fica legal até para marcarmos algum passeio para o próximo final de semana, depois do encontro.

4X4GARAGE
05/05/2011, 15:06
provavelmente hoje vou estar la com minha veraneio4x4,em frente ao machadao ou com o pessoal da reirona!!!la no gula mix do marlus
[]s a todos e até a noite (se nao chover demais!!!)

sandro-natal
05/05/2011, 15:30
Beleza, pessoal! Perdi o encontro no Carrefour, mas tenho interesse em participar dos outros. Se der, passo no Gula hoje à noite. Abraço!

4X4GARAGE
11/05/2011, 15:01
291476

em breve novas noticias
[]s a todos

vhns
11/05/2011, 17:27
Perdi, mas no proximo estarei lá.

JEFFCATUNDA
12/05/2011, 01:59
Muito legal ver que a iniciativa do Sandro está tomando forma, que finalmente estão aparecendo os colegas jipeiros do RN... :) :) :)

PARABÉNS SANDRO!:palmas:

E que no próximo encontro das RAPAZIADAS RN/CEARÁ, apareçam mais colegas dai do RN.

amorajr
12/05/2011, 11:12
291476

em breve novas noticias
[]s a todos

No próximo eu vou tentar estar presente.

Abraços,
José Maria

rodrigorodriguez
12/05/2011, 13:25
boa tarde galera!

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg

4X4GARAGE
13/05/2011, 07:57
bom dia Rodrigo Rodriguez!!!seja bem vindo!!!

[]s

boa tarde galera!

http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg

sandro-natal
14/05/2011, 15:48
Olá a todos! Bem vindos os que estão postando pela primeira vez por aqui!
Quero dar uma dica boa. Hoje de manhã fui em Pium, e com as lagoas cheias está muito divertido brincar por lá. Sem snorkel só dá para passar com muita manha em alguns locais (a água passou do capô do Jimny, em um trecho de uns 4 metros de comprimento).
E continua enchendo...
Vi um comboio de muitos jipes passando por Pium, e pelo rádio reconheci um cara que no passeio do Seridó se comunicou com a gente, Marlos.
Um abraço

trollerkite
15/05/2011, 12:16
ae galera sou novo por aqui! Afim de conhecer uma galera de jeep e tb os trolleiros e marcar umas trillhas!
vlw abraco p todos

amorajr
16/05/2011, 11:14
Olá a todos! Bem vindos os que estão postando pela primeira vez por aqui!
Quero dar uma dica boa. Hoje de manhã fui em Pium, e com as lagoas cheias está muito divertido brincar por lá. Sem snorkel só dá para passar com muita manha em alguns locais (a água passou do capô do Jimny, em um trecho de uns 4 metros de comprimento).
E continua enchendo...
Vi um comboio de muitos jipes passando por Pium, e pelo rádio reconheci um cara que no passeio do Seridó se comunicou com a gente, Marlos.
Um abraço
Olá Sandro!
Esses passeios em pium vai por onde? Por acaso entra naquela estrada do forró do pote, é isso?
Outra coisa: qual o tipo de rádio que vc usa no seu jipe?

Valeu!

sandro-natal
16/05/2011, 22:09
Amora, tem entrada por tudo que é lugar, e o forró do pote é uma delas. Lá é um labirinto de trilhas. Neste domingo peguei uma trilha bem estreita de quadriciclos e consegui enfiar o Jimny nela, fui para vários lagoas, que ficam à esquerda do caminho entre Pirangi e Alcaçuz.
Uso rádio PY, na frequência 145500.
Um abraço.

andre097
17/05/2011, 21:31
TRILHA DA SUZUKI IPPON
dia 22/05/2011 vai ter a trilha da suzuki ippon organizada pela suzuki ippon de natal.para participar vc tem quer ligar antes para agendar.numero 3311-6013.
o numero maximo de carros são 10 carros.o passeio vai ser esse domingo,quem ja agendo:a trilha vai sair la da suzuki ippon na salgado filho,é para estar la 8:30 da manha. IMPORTANTE: so pode participa carros da suzuki

Bruno Saraiva - Natal/RN
18/05/2011, 15:54
Olá galera tô chegando pra aumentar a rapaziada potiguar, já tive vários vitaras passei uns 03 anos sem e agora comprei um que era meu e estou colocando um motorzão AP pra poder rodar com melhor custo/benefício.
Estou inclusive com muitas peças do motor suzuki 1.6 16v para vender. Mas vamos nos falando que com certeza em breve estarei nas trilhas e dunnas da vida!
Trabalho com vendas e consultoria de manuntenção de carros e tenho um pouco de acesso a informações de peças e mecânicos, sou membro tbm do Opala Clube do RN e nas quintas sempre nos reunimos na praça onde tem a arvore de Natal em mirassol, poderíamos aproveitar e juntar os suzuqueiros ou os amantes de viaturas 4x4. Abraço e até breve.

4X4GARAGE
19/05/2011, 07:15
Olá galera tô chegando pra aumentar a rapaziada potiguar, já tive vários vitaras passei uns 03 anos sem e agora comprei um que era meu e estou colocando um motorzão AP pra poder rodar com melhor custo/benefício.
Estou inclusive com muitas peças do motor suzuki 1.6 16v para vender. Mas vamos nos falando que com certeza em breve estarei nas trilhas e dunnas da vida!
Trabalho com vendas e consultoria de manuntenção de carros e tenho um pouco de acesso a informações de peças e mecânicos, sou membro tbm do Opala Clube do RN e nas quintas sempre nos reunimos na praça onde tem a arvore de Natal em mirassol, poderíamos aproveitar e juntar os suzuqueiros ou os amantes de viaturas 4x4. Abraço e até breve.

ola Bruno,semana que vem (quinta feira )estaremos realizando o 2ºUOP na frente do kartodromo!!!no bar Seriguela,escolhemos lá pq tem banheiro masc e fem ,a cerveja SKOL GELADA custa R$3,50,rola um rock pop e vamos poder vender nossas peças usadinhas sem problemas!!
vamos dar continuidade a uma parceria de todos para um bem maior.....o off road ptiguar!!!!
[]s a todos
Edison

4X4GARAGE
19/05/2011, 19:04
293185ola pessoal,aqui esta o convite a todos heim!!!depois nao fala que nao foi convidado!!!

Bruno Saraiva - Natal/RN
20/05/2011, 14:26
Alguém sabe informar sobre a Eco trilha que vai haver? Data, local e horário de saída?

trollerkite
21/05/2011, 09:48
ai sim, quinta feira estarei la! preciso de colegas para fazer um passeio agora p o litoral norte e nao tem ning! Vlw galera e quinta todos la!

4X4GARAGE
22/05/2011, 10:40
ai sim, quinta feira estarei la! preciso de colegas para fazer um passeio agora p o litoral norte e nao tem ning! Vlw galera e quinta todos la!

ola trollerkite,contamos com sua e demais presenças!!!!leve seus amigos de outras tribos tb!!!!
[]s
edison

Martinelle
24/05/2011, 20:44
Qap e qrv caro trollerkite... Que tal sábado prox. Fazer uma trilha zona sul(trilha do maquinhsta, dedo do pirata, buraco da velha, tobogã, lagoa do arroz ternimando na duna do bode branco e duna da baleia) tem muita água e lama!!!! Por lá está bem legal vamos sair às 10:00 do posto cajupiranga após o antigo bar da linha... Obs.: Não é trilha de nenhum jeep clube ok!!...é para todos e todo estão convidados!!!...

Martinelle
24/05/2011, 20:48
Que horas o pessoal se reune lá? E gostaria de saber se é ao lado do kartódromo..

Att sandro buxinho

Martinelle
24/05/2011, 20:57
Fala grande bruno saraiva!!! é o sandro blz!!!... Vamos rodar sábado para zona sul!!!... Vamos sair do posto cajupiranga em parnamirim prox ao antigo bar da linha!!!... Todos aqui estão convidados !!! Vamos unir o pessoal!!!
Procura na frequência 146.520, 145.800 ou 145.500.. Vamos sair às 10:00 horas...

Martinelle
24/05/2011, 21:03
CARO SANDRO, VENHO CONVIDAR O COMPANHEIRO PARA SÁBADO ÀS 10:00 COMPARECER AO POSTO CAJUPIRANGA PROX AO ANTIGO BAR DA LINHA EM PARNAMIRIM PARA FAZER TRILHA ZONA SUL(trilha do maquinhsta, dedo do pirata, buraco da velha, tobogã, lagoa do arroz ternimando na duna do bode branco e duna da baleia) tem muita água e lama!!!! É PELO LADO QUE VC ESTÁ FALANDO.

ABRAÇO SANDRO BUXINHO(TROLLER CINZA - FIAT 147)

Bruno Saraiva - Natal/RN
24/05/2011, 22:43
Omi conheço um bocado de Sandro, eheheh. Dê uma pista? E meu carro se Deus quiser fica pronto essa semana mas o primeiro passeio é da familia pra pipa!!! Valeu!

sandro-natal
24/05/2011, 22:58
Martinelle, acho que vai dar sim para ir com você nessa (Pium + Alcaçuz + dunas de Búzios). Vão ser quantos carros?

sandro-natal
24/05/2011, 23:00
Edison, quinta-feira vou dar uma passada no encontro no kartódromo, lá pelas 8 horas.

4X4GARAGE
25/05/2011, 07:03
294273 OK Sandro,conto com sua presença e de todos no encontro de todos o UOP!!!sera quinta agora dia 25/05 a partir das 20hrs em frente ao Kartodromo!!!na espataria Seriguela!!!!

Martinelle
25/05/2011, 10:38
omi....Sandro amigo de Dibson...tais sumido!!!
sabado tem trilha saindo do cajupiranga!!! frequencia 146520 ok

vai lá!!!

JEFFCATUNDA
25/05/2011, 18:22
Sandro. Com foi a trilha do seridó?

sandro-natal
25/05/2011, 20:44
Estava me recuperando de um torcicolo brabo e preferi não forçar dirigindo por tanto tempo. Vou agendar para 18 e 19 de junho.

sandro-natal
30/05/2011, 09:07
Sandro Martinelle,
Valeu pela oportunidade de fazer essa trilha em Pium com você e seus amigos. Foi muito divertida, com momentos hilários, como o do seu Troller atolado dentro da água, praticamente submerso, e com a cabine inundada, sendo puxado por um Jimny e um Samurai... E após a retirada, você deitado no chão tomando banho na cachoeira que se formou quando você abriu a porta do Troller...
Um abração!

Martinelle
30/05/2011, 12:06
Sandro Martinelle,
Valeu pela oportunidade de fazer essa trilha em Pium com você e seus amigos. Foi muito divertida, com momentos hilários, como o do seu Troller atolado dentro da água, praticamente submerso, e com a cabine inundada, sendo puxado por um Jimny e um Samurai... E após a retirada, você deitado no chão tomando banho na cachoeira que se formou quando você abriu a porta do Troller...
Um abração!

o prazer é nosso... vamos organizar outras!!... vamos reunir o pessoal aqui do forum!!!

na próxima vamos levar câmeras para as filmagens!!!

abraço

rodrigorodriguez
30/05/2011, 14:35
espero q tenha outras para q eu possa participar =)

sandro-natal
30/05/2011, 22:30
Vamos fazer os trechos que não deu tempo fazermos, como tobogã, lagoa do arroz, trilha do maquinista, trilha dos trilhos, duna do bode branco, etc...

popsgel
31/05/2011, 11:40
Vamos fazer os trechos que não deu tempo fazermos, como tobogã, lagoa do arroz, trilha do maquinista, trilha dos trilhos, duna do bode branco, etc...

Grande Sandro, td blz?
Se marcarem em um sábado e dependendo do dia do mês, podem contar comigo...tem so q informar com antecedência pra eu poder fechar com o meu zeguinha Rogerio. eheheheheheh
Abraços.

Pompeu Costa

JEFFCATUNDA
31/05/2011, 12:39
Grande Sandro, td blz?
Se marcarem em um sábado e dependendo do dia do mês, podem contar comigo...tem so q informar com antecedência pra eu poder fechar com o meu zeguinha Rogerio. eheheheheheh
Abraços.

Pompeu Costa

Pompeu e Sandro.

Vamos marcar um novo passeio da RAPAZIADA daqui com a RAPAZIADA do RN.... Tem muita coisa bonita prá gente ver!!!!!

E agora que a turma de Natal está aumentando, acho que dá para a gente fechar ai umas 10 viaturas dessas RAPAZIADAS.

Grande abraço!

sandro-natal
31/05/2011, 22:31
Pompeu, acho melhor você marcar, pois pra gente ir a Pium é muito fácil e rápido. Me informe que organizo uma trilha pra gente. Um abraço!

sandro-natal
31/05/2011, 22:33
Olá Jeff! OK, vamos pensar em alguma coisa que dê trabalho pros pilotos...

popsgel
01/06/2011, 16:32
Jeff,
Eu tô é dentro, é só marcar, de preferencia agora no começo de Julho.

Sandro,
Vamos marcar sim, vou vê uma data no começo de Julho.
Abraços.

Bruno Saraiva - Natal/RN
06/06/2011, 23:40
Essa semana acho que meu VitarAP sai do forno e quero dar umas testadas e comprovar se o bicho ficou bom mesmo. Entro em contato com vcs.