Ver Versão Completa : Rapaziada potiguar
JEFFCATUNDA
07/06/2011, 13:11
Jeff,
Eu tô é dentro, é só marcar, de preferencia agora no começo de Julho.
Sandro,
Vamos marcar sim, vou vê uma data no começo de Julho.
Abraços.
Então Sandro e Pompeu...
Acho que podemos organizar um passeio com no máximo 10 viaturas, 5 do RN e 5 daqui do CE. Muita gente fica ruim de tudo!
Dai nos organizamos para diinuir as despesas, e para isso temos que fazer as reservas e os acordos bem antecipados.
Vamos só tentar não repetir muito o que já vimos, acho que podemos nos encontrar em Mossoró e ir em direção à Paraiba, se tiver alguma coisa de trilha interessante ali por Pombal, Catolé do Rocha, Pau dos Ferros, Sousa e etc...
vcs tem conhecimento da algo por ai?
Martinelle
10/06/2011, 16:21
vamos fazer trilha então saindo do posto cajupiranga (prox ao antigo bar da linha)ok as 11:00 zona sul frequancia 146520
Martinelle
10/06/2011, 16:30
Sandro-natal amanhã estou no trecho!!!... A trilha é zona sul com algumas diferenças ok!!! Combina com o pessoal aqui do forum local e horário ok!!! Estarei na frequencia 146520 e encontro vcs no trecho pois só vou poder ir pelas 12:00...ok estão todos convidados !!!
Martinelle
10/06/2011, 16:38
Amanhã 11/06/2011 trilha zona sul saindo do posto cajupiranga pelas 11:00 fala ncom o sandro-natal ele conhece lá
está convidado!!! Vamos juntar o pessoal do forum nas trilhas!!! Se vc tiver rádio a freq 146520 só vou poder ir pelas 12:00 mas encontro vcs no trecho...(obs tem uns amigos que vão tb)
andre097
12/06/2011, 17:58
trilha da suzuki ippon
Ippon Suzuki Veículos: Nota sobre mudanças no 2º Passeio Solidário. (http://ipponsuzukiveiculos.blogspot.com/2011/06/nota-sobre-mudancas-no-2-passeio.html)
OBS:so pode carro da suzuki
andre097
12/06/2011, 18:11
esse video é ali na duna proximo a barra de maxaranguape:
YouTube - ‪vitara subindo duna no RN‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=dpLjSmmttIw&feature=channel_video_title)
andre097
12/06/2011, 18:13
esse é ali em ceara-mirim:
YouTube - ‪vitara passando o rio‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=M3f83cWeILw&feature=channel_video_title)
e esse que é la em ceara-mirim.o vitara branco 97 2p é o meu(que tem o adesivo do dakar):
YouTube - ‪Passeio 4x4 - 22/01/2010 - Natal (RN)‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=13RBVPEEAPw&feature=channel_video_title)
Matiusso
14/06/2011, 07:41
Fala Pessoal
Estou indo de férias para Natal na segunda semana de Agosto. Gostaria de alugar um 4x4 e fazer alguns passeios por Dunas, praias....
Alguem poderia me dar uma dica de alugel,passeio, guia?
Valeu!
andre097
14/06/2011, 12:59
matiusso
passeio é bom litoral norte que é ums 90 a 100 km de belas praias.e guia por ali em genipabu.
paje_tapuya
14/06/2011, 14:12
Fala Pessoal
Estou indo de férias para Natal na segunda semana de Agosto. Gostaria de alugar um 4x4 e fazer alguns passeios por Dunas, praias....
Valeu!
Nesse mesmo tópico tem muitas dicas. Procura outro refrente a Natal-Fortaleza e Pipa. Não ande pela praia no Litoral Norte pelo menos até Muriú. Vc vai ter problemas com os bugueiros na certa! Se quer alugar um 4x4 para isso. Use esse meu conselho: Evite as rotas dos bugueiros, eles arrumam confusão e não respeitam os independentes. Falo isso com a experiência de que trabalhou 9 anos no RN com atividades de ecoturismo e trilhas de 4x4!
Matiusso
14/06/2011, 15:22
Pior que minha idéia era alugar uma pickup e seguir os bugueiros nos passeios, então com certeza isso não vai dar certo!
Vou procurar outras rotas....valeu pelo toque!
paje_tapuya
14/06/2011, 16:18
Se vc tiver um lap top e uma conexão de internet via celular, use o google earth e poderá ver todas as trilhas. Mas o conselho que eu te dou é procurar os jipeiros de lá. Tente Fazer contato com o Senhor Levi do Natal Land Club, ele tem TODAS (ou quase) as trilhas do RN mapeadas em gps. E vai por mim, evite os bugueiros e os guias mirins, que além de não terem nenhum preparo, te botam nas roubadas dos bugueiros.
4X4GARAGE
15/06/2011, 07:51
bom dia Matiusso,eu era de são paulo e hj moro em natal e concordo plenamente com o paje,o pessoal dos buggys aki são fod.. e o sr Levi tem mesmo tudo!!!se quiser qdo vc tiver por aki podemos tomar umas!!!!pega meu msn garage4x4@hotmail.com
grande []
edison
Matiusso
15/06/2011, 09:21
Valeu pelas dicas, estando aí dou um toque para tomarmos uma sim.
Irei na primeira semana de agosto e ficarei no Ocean Palace, minha esposa é gerente da CVC e conseguiu uma semana da faixa
Irei alugar uma pickup (apenas por 1 dia)e estou tentando contato com agencias que fazem passeio 4x4 e tentando me encaixar em algum passeio.
Já tenho raiva dos bugueiros desde o episódio de canoa quebrada
Os outros dias ficarei curtindo o hotel mesmo
Gostaria de saber do pessoal jipeiro aqui de Natal qual o tipo de rádios que vocês usam nas suas viaturas: px ou py?
Qual um modelo bom para se comprar?
Valeu!
José Maria
4X4GARAGE
16/06/2011, 07:58
ola Jose Maria,pelo que vi o pessoal usa radios 'PY',tem um pessoal do buggy clube que estão comprando um lote para baratear o custo,manda uma mp pra mim que posso indicar um dos rapazes de la pra ver um radio pra voce!!!
[]s
Martinelle
16/06/2011, 09:41
Caro companheiro pode vir tranquilo e aqui vc vai achar várias locadoras de carros 4x4 e quando chegar tem vários roteiros incluindo zona norte e não tem problema com bugueiros aqui não!!!! eles são muito profissionais e podem sim até ajudar ok!!!.... quando estiver perto de sua chegada entra em contato pelo forum que te damos mais informações e quem sabe vc não faz umas trilhas conosco!!!
Fala Pessoal
Valeu!
Martinelle
16/06/2011, 09:43
caro amorajr é o py
os mais usados são da yaesu e da icom
Martinelle
16/06/2011, 10:12
vejo que estão generalizando e o preconceito é grande com os bugueiros aqui no forum!!!...se o amigo interessar apresento profissionais para que possa fazer um passeio seguro e divertido, ou então, é só me mandar um email que como eu e o pessoal do NJC(Natal Jeep Clube) e tb Jeep Ação, Reierona Jeep CLube, Jeep clube do RN fazemos trilha e/ou passeios todo fds teremos o maior prazer de te levar conosco ok!!! o meu email é sandro.martinelle@gmail.com
abraço e seja bem vindo a Natal/RN
Pior que minha idéia era alugar uma pickup e seguir os bugueiros nos passeios, então com certeza isso não vai dar certo!
Vou procurar outras rotas....valeu pelo toque!
Martinelle
16/06/2011, 10:33
Vamos fazer os trechos que não deu tempo fazermos, como tobogã, lagoa do arroz, trilha do maquinista, trilha dos trilhos, duna do bode branco, etc...
Grande Sandro cadê vc sábado passado!!! foi muito legal... (5 carros) troller(fiat 147), samuka, vitara e 2 cjs
abrimos uma nova trilha que liga o plano 100 a trilha da Lagoa do Urubu/boágua
vamos organizar uma trilha pra reunir o pessoal aqui do forum!!!
ATENDO PESSOAL QAP?
QUEM GOSTARIA DE FAZER TRILHA AQUI?
paje_tapuya
16/06/2011, 14:18
... não tem problema com bugueiros aqui não!!!! eles são muito profissionais e podem sim até ajudar ok!!!.... quando estiver perto de sua chegada entra em contato pelo forum que te damos mais informações e quem sabe vc não faz umas trilhas conosco!!!
Martinelle, só se for agora. Não reconheço o profissionalismo dessa classe aí não. Pelo menos no tempo em que trabalhei os relatos eram terríveis. Brigas, pneus suvelados, bugues queimados, etc. Sempre teve. Eu, particularmente, nunca tive problema por que minhas rotas eram no interior e sempre só peguei trechos de praia bem depois das rotas tradicionais. O que eu afirmo aqui não é mentira minha, todo mundo sabe! Cansei de ouvir avisos aí deles, mesmo eles sabendo que minha rota não é a deles. Já houve caso de um "antigo" aí, dizer que era o dono do roteiros das águas!!! E quando isso ocorreu, foi na frente do consul da Gran Bretanha e sua família almoçando comigo na Estação Papary. Eu os levava para conhecerem a Mata Estrela, com o intuito de financiamento de projetos de conservação na reserva. E a conduta dos bugueiros nesses dias que passei com ele foi tão absurda que ele achou por bem não investir no RN. Justamente o que "queimou o filme", foi a ganância dos bugueiros e suas brigas.
Pergunte ao Shakall aqui do fórum, ele sabe da história.
Espero e torço para que hoje a situação seja diferente, pois torço pelo desenvolvimento do RN. E acho muito nobre que vcs possam ajudar nossos colegas do fórum. O RN é lindo e uma minoria não pode estragar o bom trabalho daqueles que lutam pela melhor qualidade dos serviços.
andre097
16/06/2011, 15:22
matiusso pode anda ali pela zona norte.por ali os bugueiros não andão.
e quando vc estiver aqui em natal.em um domingo vai la no posto mandacaru umas 12 horas.que o pessoal do NATAL JEEP CLUBE todo domingo se emcontra la e vai fase um passeio.pra onde eles vão tem duna.que uma dia desses acabei a embreagem do meu vitara em uma duna dessa.tem lama,lagoas etc.para quem não conheçe é muito bom.OBS:não é so o pessoal do NATAL JEEP CLUBE q pode participar não, é qualquer um.so aparecer por la.
martinelle vc participa do NJC,JCRN,REEIRONA??
pq eu participei dos 2 clubes ja.de vez em quando do uma passadas por la.
andre097
16/06/2011, 15:23
jose maria o pessoal usa o py.
usam mais o YAESU 1802 E O YAESU 1900.
andre097
16/06/2011, 15:26
martinelle trilha do maquinista.é por onde é?
trilha dos trilhos??
duna do bode branco??
por onde é eu nunca fui por esses cantos.
e quando vc estiver aqui em natal.em um domingo vai la no posto mandacaru umas 12 horas.que o pessoal do NATAL JEEP CLUBE todo domingo se emcontra la e vai fase um passeio.pra onde eles vão tem duna.que uma dia desses acabei a embreagem do meu vitara em uma duna dessa.tem lama,lagoas etc.para quem não conheçe é muito bom.OBS:não é so o pessoal do NATAL JEEP CLUBE q pode participar não, é qualquer um.so aparecer por la.
martinelle vc participa do NJC,JCRN,REEIRONA??
pq eu participei dos 2 clubes ja.de vez em quando do uma passadas por la.
Onde é que fica esse posto mandacaru?
Vou ver se dou uma passada por lá qualquer domingo desse.
Valeu!
José Maria
luiz eduardosh
17/06/2011, 00:03
Que bom ver que a galera de Natal está se animando pelo forum... Gostaria de começar a fazer alguns passeios com a minha sw4 que é a 2.8, algo leve pois sou iniciante do iniciante em 4x4, hehehehe e minha "graaaaaande" experiência foi descer na beira mar em BAía Formosa, indo do antigo cemitério até a subida para a cidade e descendo na lagoa de Arituba, hehehehe...
Abs a todos...
sandro-natal
17/06/2011, 13:10
Martinelle, aconteceram 400 bilhões de coisas, por isso não tive tempo nem de ler o forum direito...
Perdi essa, mas estou pronto para a próxima!
Um abração!
Martinelle
17/06/2011, 14:27
Martinelle, só se for agora. Não reconheço o profissionalismo dessa classe aí não. Pelo menos no tempo em que trabalhei os relatos eram terríveis. Brigas, pneus suvelados, bugues queimados, etc. Sempre teve. Eu, particularmente, nunca tive problema por que minhas rotas eram no interior e sempre só peguei trechos de praia bem depois das rotas tradicionais. O que eu afirmo aqui não é mentira minha, todo mundo sabe! Cansei de ouvir avisos aí deles, mesmo eles sabendo que minha rota não é a deles. Já houve caso de um "antigo" aí, dizer que era o dono do roteiros das águas!!! E quando isso ocorreu, foi na frente do consul da Gran Bretanha e sua família almoçando comigo na Estação Papary. Eu os levava para conhecerem a Mata Estrela, com o intuito de financiamento de projetos de conservação na reserva. E a conduta dos bugueiros nesses dias que passei com ele foi tão absurda que ele achou por bem não investir no RN. Justamente o que "queimou o filme", foi a ganância dos bugueiros e suas brigas.
Pergunte ao Shakall aqui do fórum, ele sabe da história.
Espero e torço para que hoje a situação seja diferente, pois torço pelo desenvolvimento do RN. E acho muito nobre que vcs possam ajudar nossos colegas do fórum. O RN é lindo e uma minoria não pode estragar o bom trabalho daqueles que lutam pela melhor qualidade dos serviços.
ok!!!...muitas vezes muitos pagam por poucos!!!...
essas problemáticas entre bugueiros são casos isolados...
Martinelle
17/06/2011, 14:33
Martinelle, aconteceram 400 bilhões de coisas, por isso não tive tempo nem de ler o forum direito...
Perdi essa, mas estou pronto para a próxima!
Um abração!
SANDRO VAMOS DEFINIR UM DIA DE PREFERÊNCIA UM SÁBADO PARA ORGANIZAR A 1a. TRILHA DA RAPAZIADA POTIGUAR E REUNIR O PESSOAL AQUI DO FORUM...
ACEITANDO SUGESTÕES!!!
FAVOR QUEM INTERESSAR COMENTE AQUI NO FORUM OK!!!
Martinelle
17/06/2011, 14:38
E quando vc estiver aqui em natal.em um domingo vai la no posto mandacaru umas 12 horas.que o pessoal do natal jeep clube todo domingo se emcontra la e vai fase um passeio.pra onde eles vão tem duna.que uma dia desses acabei a embreagem do meu vitara em uma duna dessa.tem lama,lagoas etc.para quem não conheçe é muito bom.obs:não é so o pessoal do natal jeep clube q pode participar não, é qualquer um.so aparecer por la.
martinelle vc participa do njc,jcrn,reeirona??
Pq eu participei dos 2 clubes ja.de vez em quando do uma passadas por la.
o encontro do njc é nas quintas feiras no antigo aspetro...
Martinelle
17/06/2011, 14:45
martinelle trilha do maquinista.é por onde é?
trilha dos trilhos??
duna do bode branco??
por onde é eu nunca fui por esses cantos.
MAQUINISTA É UMA QUE PASSA EM TRILHOS E DEPOIS EM UM RIO COM UMA SUBIDA CHEIA DE EROSÕES EM DIREÇÃO A LAGOA DO BONFIM...
O BODE BRANCO É UMA DINA EM FRENTE A DUNA DA BALEIA EM BÚZIOS (ASSISTE AOS VÍDEOS ABAIXO)
http://www.youtube.com/watch?v=KUPW4x_NmGE
YouTube - ‪TROLLER (FIAT 147) E L200 RS SUBINDO DUNA DA BALEIA‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=N7CGOpJETLI)
Martinelle
17/06/2011, 14:52
ESSE É NA LAMA DE SOBRANCELHA NA TRILHA DOS ENGENHOS EM CEARA MIRIM...ONDE TEM UM VIDEO QUE VC POSTOU
YouTube - ‪TRILHA NATAL JEEP CLUBE 08 05 2010‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=Y6GpYLcgD6w)
ESSE É EM CAMPINA GRANDE COM O PESSOAL DO JCRN
http://www.youtube.com/watch?v=0mD60Aiksx0
Martinelli,
seu troller é chipado? Quem chipou seu troller?
Eu sou de Natal e já havia visto o vídeo do troller e da L200 RS na duna da Baleia em Búzios.
Até mais.
sandro-natal
17/06/2011, 18:47
SANDRO VAMOS DEFINIR UM DIA DE PREFERÊNCIA UM SÁBADO PARA ORGANIZAR A 1a. TRILHA DA RAPAZIADA POTIGUAR E REUNIR O PESSOAL AQUI DO FORUM...
ACEITANDO SUGESTÕES!!!
FAVOR QUEM INTERESSAR COMENTE AQUI NO FORUM OK!!!
Sábado também é bom para mim. Se quiser já ver alguma coisa amanhã, eu topo. Inclusive quero dar um rolé em Pium amanhã... Você tem meu celular, me liga. Vamos reunir a RAPAZIADA POTIGUAR!!!
luiz eduardosh
17/06/2011, 19:53
Opa, sábado pra mim tb é uma boa, agora amanhã não dá pois tenho uns benditos exames para fazer... E no domingão???
sandro-natal
18/06/2011, 07:07
Luiz, vamos nos comunicando, talvez dê certo no domingo. Mas sábado (hoje) vou brincar um pouco em Pium e Búzios. Um abraço!
4X4GARAGE
18/06/2011, 07:38
olha pessoal,posso me dispor a colaborar na organização,porem ainda nao posso ir com o xaropinha pois nao esta pronto!!!
[]s
Martinelle
18/06/2011, 08:46
martinelli,
seu troller é chipado? Quem chipou seu troller?
Eu sou de natal e já havia visto o vídeo do troller e da l200 rs na duna da baleia em búzios.
Até mais.
junior maia da jm power car
andre097
18/06/2011, 13:21
martinele oq eu falei do encontro la no posto mandacaru é uma trilha que o pessoal do njc sai todos os dias.o encontro é la.
andre097
18/06/2011, 13:26
edso vai na veraneio.
andre097
18/06/2011, 13:27
marquem ai um dia para a trilha da rapaziada potiguar.
andre097
18/06/2011, 13:29
e o posto mandacaru fica perto da entrada de pium.
luiz eduardosh
18/06/2011, 14:55
Luiz, vamos nos comunicando, talvez dê certo no domingo. Mas sábado (hoje) vou brincar um pouco em Pium e Búzios. Um abraço!
Blz então Sandro, bom passeio!!!
andre097
19/06/2011, 08:24
e vaõ organizar??se sim vai se quando e para qual destino???
Martinelle
19/06/2011, 21:12
e vaõ organizar??se sim vai se quando e para qual destino???
olá pessoal estou relacionando abaixo o nome de companheiros aqui do fórum que mostraram interesse em fazer trilha. Estou a disposição para organizar uma trilha reunindo os companheiros aqui do fórum(experientes ou iniciantes) com o intuito de estreitar o contato entre nós (já conheço alguns) e trocar experiências e união nas trilhas!!!!....
Abaixo segue o fake (NÃO É O DE MICARLA OK)e quem tb quiser participar, favor colocar abaixo e postar aqui no forum para que possamos ter noção de quantos são ok!
A data vamos combinar ainda...
Abraço à todos
-martinelle
-sandro.natal
-andre097
-luiz eduardodosh
-4x4 garage (edson da xaropinha)
Martinelle
19/06/2011, 21:25
sábado também é bom para mim. Se quiser já ver alguma coisa amanhã, eu topo. Inclusive quero dar um rolé em pium amanhã... Você tem meu celular, me liga. Vamos reunir a rapaziada potiguar!!!
sábado passado não dava para mim tava ok... Sábado próxim(25/06) pode ser ok
andre097
19/06/2011, 21:51
sabado dia 25 não vai dar pra mim.vamos marca para o dia 02/07.e vamos organizar um passeio grande.e organizado.com destino para lama por causa dessas chuvas.pode ser dia 02/07???
o bom que eu tenho mais tempo de divugar na minha comunidade.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112324383
ai segue o link.
vamos fazer um passeio grande com patrocinios.
ou eu pensei demais??
Também tenho interesse.
Pode colocar meu nome na lista.
Abraços,
José Maria
olá pessoal estou relacionando abaixo o nome de companheiros aqui do fórum que mostraram interesse em fazer trilha. Estou a disposição para organizar uma trilha reunindo os companheiros aqui do fórum(experientes ou iniciantes) com o intuito de estreitar o contato entre nós (já conheço alguns) e trocar experiências e união nas trilhas!!!!....
Abaixo segue o fake (NÃO É O DE MICARLA OK)e quem tb quiser participar, favor colocar abaixo e postar aqui no forum para que possamos ter noção de quantos são ok!
Abraço à todos
-martinelle
-sandro.natal
-andre097
-luiz eduardodosh
andre097
20/06/2011, 06:35
e ai pode ser dia 02/07??
sandro-natal
20/06/2011, 13:01
Tô dentro. Agora acho que o primeiro passeio não deve ser grande, vamos limitar ao pessoal do forum e alguns convidados. Depois que a gente pegar o jeito da coisa, podemos deixar crescer. O importante neste momento é a qualidade e não a quantidade.
Neste sábado brinquei em Búzios, mas domingo o freio da roda dianteira direita estava acionado o tempo todo, o que me atrapalhou bastante nas manobras (só consegui subir a duna da baleia na terceira tentativa, quando no sábado subi facinho, facinho...).
Agora a duna do bode branco, quando consertar o Jimny vou tentar de novo, achei muito difícil de conseguir com minha viatura, acho que essa duna pede mais motor. Embora um Samurai no domingo quase conseguiu, faltou quase nada pro cara concluir a subida. Vou tentar de novo neste sábado.
sandro-natal
20/06/2011, 13:04
Pode ser dia 2 de julho! Mas dia 25 eu também estarei na área.
andre097
20/06/2011, 14:18
todos comcordõa que o passeio sera dia 02??
e o destino pode ser litoral sul(pium etc.)por causa destas chuvas que ocorrerão??
e ai ate agora:
quem vai:
-martinelle
-sandro-natal
-andre097
-luiz eduardodosh
-4x4 garage(edson da xaropinha)
-marcelo medeiros(amigo meu que eu convidei e respondeu que sim.tem samurai ap 2.0)
-amorajr
mais alguem??
junior maia da jm power car
Quando morava em Natal eu fazia serviço com o Junior, foi ele quem me mostrou o video do seu troller.
Eu tô achando muito legal a mobilização dos conterrâneos pelo fórum, sempre achei que faltava isso pra o offroad potiguar, uma vitrine nacional.
Eu cheguei até fazer uma trilha com o Sandro-Natal.
Até mais, e boas trilhas.
andre097
20/06/2011, 20:33
se a trilha der certo.posso chamar um buggy ou vai ser muito pesada para um 4x2??
luiz eduardosh
20/06/2011, 22:17
Valeu pela iniciativa Martinelle :palmas::palmas::palmas:
Abraço à todos
-martinelle
-sandro.natal
-andre097
-luiz eduardodosh
luiz eduardosh
20/06/2011, 22:18
Blz, Sandro, mas tu pensou por onde???? Volto a lembrar que minha sw é 2.8 e toda original, portanto motor bom mas naaada potente, heheheh sem falar que minha experiência é zero!!!
Pode ser dia 2 de julho! Mas dia 25 eu também estarei na área.
luiz eduardosh
20/06/2011, 22:19
André, acho que não dá para ser nada muito hard não né??? Pelo menos pra mim, hehhe
se a trilha der certo.posso chamar um buggy ou vai ser muito pesada para um 4x2??
sandro-natal
21/06/2011, 00:04
Se o trecho tiver muita lama, é só o buggy passar por fora... Sem problema. Sempre se poderá dar um jeito!
sandro-natal
21/06/2011, 00:07
André, acho que não dá para ser nada muito hard não né??? Pelo menos pra mim, hehhe
Eduardo, sua viatura é boa, dá para fazer muita coisa nela. Você vai ter que se empenhar na trilha, mas não vai destruir seu carro não, fique tranquilo... Vamos no limite sim, mas sem ultrapassar as capacidades dos pilotos novatos e das viaturas. Vamos confraternizar, fazer amizades e aprender. Um abração!
JEFFCATUNDA
21/06/2011, 01:00
Eduardo, sua viatura é boa, dá para fazer muita coisa nela. Você vai ter que se empenhar na trilha, mas não vai destruir seu carro não, fique tranquilo... Vamos no limite sim, mas sem ultrapassar as capacidades dos pilotos novatos e das viaturas. Vamos confraternizar, fazer amizades e aprender. Um abração!
Sandro... Vai como guia que a negada encontra um monte de caminhos novos....hehehehehhe...
andre097
21/06/2011, 07:43
eduardo se tiver alguns trechos dificeis,pq a natuzesa é imprevisivel,é so passar por fora.sempre tem um geito,mas vai ser leve a trilha pq é mais para fazer amizade da rapaziada potiguar.entendeu??
andre097
21/06/2011, 07:45
e ai sandro ja decidio o caminho??para onde vai ser??e vai ser dia 2 mesmo?
andre097
21/06/2011, 07:49
e sandro tu mora aqui em candelaria proximo a tv a cabo é??pq eu vejo as vezes um jimny aqui iqual a o seu.
vlw
andre097
21/06/2011, 07:53
Blz, Sandro, mas tu pensou por onde???? Volto a lembrar que minha sw é 2.8 e toda original, portanto motor bom mas naaada potente, heheheh sem falar que minha experiência é zero!!!
e para lembrar que o vitara é 1.6 e o jimny 1.3 so para vc fazer a comparação.
a sua é sw4?
sandro-natal
21/06/2011, 10:19
Andre: moro nao, deve ser outro sortudo... hehehe...
Jeff: voce nao gosta da emocao de encontrar o caminho de volta? Hehe...
A trilha devera ser mmesmo no dia 2, aguardem que eu e Martinelle vamos comunicar o roteiro nos proximos dias. Vai ter lama, buraco, duna, mato, riacho, lagoa...
sandro-natal
21/06/2011, 10:22
A trilha devera ser mmesmo no dia 2, aguardem que eu e Martinelle vamos comunicar o roteiro nos proximos dias. Vai ter lama, buraco, duna, mato, riacho, lagoa...
sandro-natal
21/06/2011, 10:28
luiz eduardosh
21/06/2011, 11:42
Blz Sandro, fico feliz, principalmente com a parte de não destruir o carro, pois a minha sw4 é do dia a dia, heheheh
luiz eduardosh
21/06/2011, 11:43
É sim André, portanto beeeeem mais pesadinha, hehehe
e para lembrar que o vitara é 1.6 e o jimny 1.3 so para vc fazer a comparação.
a sua é sw4?
andre097
21/06/2011, 11:51
É sim André, portanto beeeeem mais pesadinha, hehehe
concerteza
andre097
21/06/2011, 11:53
galera passwm ai os seus msn.para agente se comunicar melhor.
o meu é
andre_luiz097@hotmail.com
qual o seu sandro?
e o seu martinelle?
e o seu luiz??
O meu é zemariarn@hotmail.com
Valeu!
José Maria
o meu é
qual o seu sandro?
e o seu martinelle?
e o seu luiz??
andre097
21/06/2011, 13:40
José Maria ja add falta so vc aceita.
e ai mais alguem?
luiz eduardosh
21/06/2011, 17:28
Opa, o meu é luizeduardosh@hotmail.com, se bem que com o talk do gmail quase não tenho usado o msn... meu gmail é luizeduardo007@gmail.com
Martinelle
21/06/2011, 18:11
o meu é
qual o seu sandro?
e o seu martinelle?
e o seu luiz??
o meu >>> sandro.martinelle@gmail.com
andre097
21/06/2011, 18:40
pronto todos add
e vc sandro-natal??
Martinelle
21/06/2011, 18:50
Abaixo segue o fake (não é o de micarla ok)e quem tb quiser participar, favor colocar abaixo e postar aqui no forum para que possamos ter noção de quantos são ok!
Abraço à todos
-martinelle
-sandro.natal
-andre097
-luiz eduardodosh
tô gostando de ver!!!... Pessoal essa trilha vai ser light não se preocupem!!!... Sandro-natal sabe que só ando de boa!!!... Hehehe... Dá pra ir em hilux, buggy etc... Tem os desafios claro!!! Mas todo canto tem desvio!!!!... Não tenham medo vcs estão acostumados a andar nos buracos de natal!!!! A trilha vai ser fichinha!!!
Se for no dia 2 de julho tb dá certo ok!!! Na verdade faço trilha quase toda semana!!!...o interessante é o pessoal do forum comparecer!!!... O horário pode ser 9:00(concentração) e 10:00(início da trilha)saída lá no posto em cajupiranga apos o antigo bar da linha... Lá tem um carneiro guizado com cuzcuz que é muito bom(em dia de trilha tomo café lá) já é ponto tradicional de jipeiro lá ok!!!... O sandro natal conhece!!!
Martinelle
21/06/2011, 19:08
tô dentro. Agora acho que o primeiro passeio não deve ser grande, vamos limitar ao pessoal do forum e alguns convidados. Depois que a gente pegar o jeito da coisa, podemos deixar crescer. O importante neste momento é a qualidade e não a quantidade.
Neste sábado brinquei em búzios, mas domingo o freio da roda dianteira direita estava acionado o tempo todo, o que me atrapalhou bastante nas manobras (só consegui subir a duna da baleia na terceira tentativa, quando no sábado subi facinho, facinho...).
Agora a duna do bode branco, quando consertar o jimny vou tentar de novo, achei muito difícil de conseguir com minha viatura, acho que essa duna pede mais motor. Embora um samurai no domingo quase conseguiu, faltou quase nada pro cara concluir a subida. Vou tentar de novo neste sábado.
boa sandro!!!!... Podemos terminar a trilha na duna da baleia...boa pedida!!!
Martinelle
21/06/2011, 19:14
O meu é
qual o seu sandro?
E o seu martinelle?
E o seu luiz?? não tenho msn ok!!!
Passei o email pra vcs...
andre097
21/06/2011, 19:42
ok eu ja esta garantido ir.
amigos eu acho melhor limitar um numero de carros para nãoficar muitos carros nem poucos carros.
ja tem 6 carros.vamos limitar para 15 ou 20 carros.pq muitos fica bagunçado.
pq vc vai chamando seus amigos e os outros tb estão chamando quando ver la tem mais de 30 carros.
ok??
é uma boa ideia??
andre097
21/06/2011, 19:44
ei estou gostando da iniciativa da rapaziada potiguar.
vlw ai.
hehehe
Martinelle
21/06/2011, 20:04
Quando morava em Natal eu fazia serviço com o Junior, foi ele quem me mostrou o video do seu troller.
Eu tô achando muito legal a mobilização dos conterrâneos pelo fórum, sempre achei que faltava isso pra o offroad potiguar, uma vitrine nacional.
Eu cheguei até fazer uma trilha com o Sandro-Natal.
Até mais, e boas trilhas.
!É O jUNIOR MOTORZÃO!!!...CARA MUITO ATENCIOSO E PROFISSIONAL DE MÃO CHEIA!!!
Martinelle
21/06/2011, 20:18
ei estou gostando da iniciativa da rapaziada potiguar.
Vlw ai.
Hehehe
!.é isso ai andré!!!... O nosso objetivo não é formar nenhum jeep clube e sim reunir todos os companheiros(de jeep clube ou 100 jeep clube) que gostam de off road e criar uma comunidade onde se possa falar do mundo off road... Trocando experiências, dicas, peças e informações em geral e fazer muita trilha legal!!! , exercer o companheirismo, a camaradagem e a amizade... Em miudos!!!..."ser jipeiro de verdade!!!!"...
A iniciativa começou com o edson da 4x4 garage com os 02 encontros no largo do machadão...
Bruno Saraiva - Natal/RN
21/06/2011, 21:56
Galera coloca ai meu nome na lista que tô dentro da trilha tbm, meu vitara fica pronto amanhã. Estarei andando com ele essa semana pra poder avaliar como ficaram as mudanças e como está o coração alemão no vitarex. Meu msn brncsaraiva@hotmail.com.
andre097
21/06/2011, 22:41
!.é isso ai andré!!!... O nosso objetivo não é formar nenhum jeep clube e sim reunir todos os companheiros(de jeep clube ou 100 jeep clube) que gostam de off road e criar uma comunidade onde se possa falar do mundo off road... Trocando experiências, dicas, peças e informações em geral e fazer muita trilha legal!!! , exercer o companheirismo, a camaradagem e a amizade... Em miudos!!!..."ser jipeiro de verdade!!!!"...
A iniciativa começou com o edson da 4x4 garage com os 02 encontros no largo do machadão...
é vc foi pra algum encontro??
eu fui para o 1º o 2º não deu para ir.
sandro-natal
22/06/2011, 01:31
É muito difícil eu usar meu msn. Prefiro contato por e-mail. sandro-natal@hotmail.com
Martinelle: que tal sairmos um pouco mais cedo, para dar tempo de fazermos uma trilha mais demorada? A gente tomaria um super café da manhã no posto ou em outro local, que já seria o ponto de reunião e de partida para a trilha. Quem quisesse já sairia de casa bem alimentado. Já com relação a fome no meio da trilha, podemos decidir se daremos uma pausa para rangar em algum restaurante, ou se faremos lanches rápidos com a comida que levarmos nas nossas viaturas. Prefiro esta última opção, porque a aventura renderia mais...
Um abraço!
andre097
22/06/2011, 07:49
É muito difícil eu usar meu msn. Prefiro contato por e-mail. sandro-natal@hotmail.com
Martinelle: que tal sairmos um pouco mais cedo, para dar tempo de fazermos uma trilha mais demorada? A gente tomaria um super café da manhã no posto ou em outro local, que já seria o ponto de reunião e de partida para a trilha. Quem quisesse já sairia de casa bem alimentado. Já com relação a fome no meio da trilha, podemos decidir se daremos uma pausa para rangar em algum restaurante, ou se faremos lanches rápidos com a comida que levarmos nas nossas viaturas. Prefiro esta última opção, porque a aventura renderia mais...
Um abraço!
sandro o bom é esta de 8:30 a 9:00 e sair para a trilha de 9:30,pq se for para tar la de 7:00 hoas o posto é um pouco distante então teremos que acorda de 5:30,pq na saida tem que compra ums lanches e outras coisas.
então é pra tar la de 8:30 e a saida para trilha 9:30.
esta bom para todos??
e sandro é melhor a utima opção pq se for parar vai demorar muito e agente não vai curti muito.
e ei vai ter lama,duna,lagoas etc. vai ser para o litoral sul né???
sim ei lembrem de amostrar a lagoa do arroz para os iniciantes.né verdade.ali é muito bom.
vlw abs
4X4GARAGE
22/06/2011, 08:31
muito bom ver o pessoal se reunindo mesmo!!!fico muito contente,mas volto a falar que estou sem jeep(a vera esta com a tração dianteira quebrada)mas vou na saida no posto de gasolina promover e vou levar a xaropinha pra fazer muito volume ao evento!!!!
[]s
edison
Faz-se necessário levar algum rádio comunicador para esse passeio?
andre097
22/06/2011, 13:23
daqui pro final desse mes vo comprar o meu.
mas não sei se vai ser necessario
Martinelle
22/06/2011, 13:25
ok eu ja esta garantido ir.
Amigos eu acho melhor limitar um numero de carros para nãoficar muitos carros nem poucos carros.
Ja tem 6 carros.vamos limitar para 15 ou 20 carros.pq muitos fica bagunçado.
Pq vc vai chamando seus amigos e os outros tb estão chamando quando ver la tem mais de 30 carros.
Ok??
é uma boa ideia??
fui ao segundo só
Martinelle
22/06/2011, 13:34
sandro o bom é esta de 8:30 a 9:00 e sair para a trilha de 9:30,pq se for para tar la de 7:00 hoas o posto é um pouco distante então teremos que acorda de 5:30,pq na saida tem que compra ums lanches e outras coisas.
Então é pra tar la de 8:30 e a saida para trilha 9:30.
Esta bom para todos??
E sandro é melhor a utima opção pq se for parar vai demorar muito e agente não vai curti muito.
E ei vai ter lama,duna,lagoas etc. Vai ser para o litoral sul né???
Sim ei lembrem de amostrar a lagoa do arroz para os iniciantes.né verdade.ali é muito bom.
Vlw abs
!podemos sair ás 9:30 não tem problema!!!!....quem tiver rádio leve e inicialmente vamos usar a frequência 146.520
lá no posto, para quem é matuto como eu, tem cuzcuz com guizado, carneiro torrado, caldo etc...(café da manhã) e/ou pra bater o centro!!!!!com uma cerveja gelada!!!... Quem tiver, favor levar cinta e ferramentas ok!!!
andre097
22/06/2011, 15:41
amigos eu posso postar essa trilha la na minha comunidade do orkut.que se chama trilhas do rn???
ou so entre agente mesmo
???
andre097
22/06/2011, 15:42
!podemos sair ás 9:30 não tem problema!!!!....quem tiver rádio leve e inicialmente vamos usar a frequência 146.520
lá no posto, para quem é matuto como eu, tem cuzcuz com guizado, carneiro torrado, caldo etc...(café da manhã) e/ou pra bater o centro!!!!!com uma cerveja gelada!!!... Quem tiver, favor levar cinta e ferramentas ok!!!
e vamo comer um cuzcuz guizado.hehehe
luiz eduardosh
22/06/2011, 22:55
Opa, quem sabe os novatos não se animam tb e agente até fechava um grupo para ver se conseguia comprar mais barato... Será que rola??? :dance:
daqui pro final desse mes vo comprar o meu.
mas não sei se vai ser necessario
luiz eduardosh
22/06/2011, 23:02
Não entendo naaaada de rádio :oops: mas estes portateis, tipo talkabout pega esta frequência de 146.520???
andre097
22/06/2011, 23:16
Não entendo naaaada de rádio :oops: mas estes portateis, tipo talkabout pega esta frequência de 146.520???
sim pega sim esta frequencia.
andre097
22/06/2011, 23:21
ei para adquirir o radio YEASU tem que ter uma autozização da anatel.vc vai la marca para fazer uma prova de 20 questoes.eles le dão uma apostila para vc estudar e se vc acerta de 15 pra cima vc passa.
e tem que pagar 12,00 reais por ano.vem no boleto.
e se der certo agente forma um grupo e compra para sair mais barato.eu vou ligar pra um cara e pergunta,mas é na faicha de 450,00 a 500,00 reais + a antena que tem que comprar.
vlw espero ter ajudado.
mais alguma duvida sobre radio pode pergunta.
luiz eduardosh
23/06/2011, 00:21
André, não seria melhor um HT portátil ao invés de um fixo no carro??? Ou a potência dos portáteis são muito menores que os fixos? O que acha dos quansheng??? Lembro que um tempo atrás fucei sobre rádios e havia quem amava e quem odiasse, o fato é que o bom mesmo deles são os preços e olha que la fora ainda se acha mais barato que este: Quansheng TG-UV2 Dual Band radio +Earpiece x 1 set - 409Shopwww.409shop.com (http://www.409shop.com/409shop_product.php?id=104356&option=2513)
luiz eduardosh
23/06/2011, 01:00
Não falei, olha só ele mais barato ainda, e olha que nem fucei muito...
$87.40 - Dual Frequency Display Multi Band Walkie-Talkie with VOX/Flashlight/FM Radio (VHF/UHF) - Electronic Gadgets (http://www.dealextreme.com/p/dual-frequency-display-multi-band-walkie-talkie-with-vox-flashlight-fm-radio-vhf-uhf-41618)
4X4GARAGE
23/06/2011, 10:22
olha Luiz,chic esses HT's,mas voce vai comprar de fora msm?tem um pessoal do buggy clube que compraram em sp e saiu em conta,vou ver com eles qto gastaram.
André tb to afim de fazer a prova da anatel,ve qto sai tudo la!!!
[]s a todos e a disposição do pessoal tb!!!
Edison
sandro-natal
23/06/2011, 11:45
Os rádios tipo talk about não servem para isso. Tenho um par que sempre levo para as trilhas quando algum colega não tem rádio, aí dou um para ele, e fico passando para ele as informações que circulam entre o grupo através do rádio PY.
Já aluguei um rádio HT quando fiz uma trilha em Fortaleza com a Rapaziada de lá, ele é bom, mas só se as viaturas do grupo estiverem bem próximas. Recomendo que comprem rádio fixo, instalei um no meu pequeno Jimny sem problema nenhum, embaixo do console central, à frente da alavanca da marcha. A antena é fácil de instalar, sem nenhuma furação no carro, podem instalar a de 3/4 (menor) ou a de 5/8, elas funcionam bem. É importante levar para um técnico de rádio medir com o instrumento adequado a razão de onda estacionária e fazer ajuste na antena, cortando um pedacinho dela se necessário.
Eu tinha agendado um teste na anatel, mas deu um problema e ainda não fiz a prova. Vou agendar de novo, é importante ter a licença. Em caso de blitz, se te pegarem com o microfone, você vai ter problema. Quando não estou em trilha, ando sem o microfone. Até quando eu obter a licença, aí andarei o tempo todo com ele.
Valeu!
Homi... aí sim falou minha língua. Tô dentro!!!
Tenho vontade de comprar um, mas não sei se o benefício vai compensar o investimento.
Mas, por favor, me mantenham informado sobre essa compra. Se o preço der para mim eu participo.
ei para adquirir o radio YEASU tem que ter uma autozização da anatel.vc vai la marca para fazer uma prova de 20 questoes.eles le dão uma apostila para vc estudar e se vc acerta de 15 pra cima vc passa.
e se der certo agente forma um grupo e compra para sair mais barato.eu vou ligar pra um cara e pergunta,mas é na faicha de 450,00 a 500,00 reais + a antena que tem que comprar.
vlw espero ter ajudado.
luiz eduardosh
23/06/2011, 13:44
olha Luiz,chic esses HT's,mas voce vai comprar de fora msm?tem um pessoal do buggy clube que compraram em sp e saiu em conta,vou ver com eles qto gastaram.
André tb to afim de fazer a prova da anatel,ve qto sai tudo la!!!
[]s a todos e a disposição do pessoal tb!!!
Edison
Rapaz, aqui em Natal eu não compro nada dessas coisas infelizmente, pois não tem e quando tem os preços são absurdos, até meus notes comprei pela net, hehhehe. Mas vê com o pessoal do buggy clube porque com toda certeza, sampa é oooooutra realidade!!!!
marcelotroller
23/06/2011, 21:12
vlw espero ter ajudado.
Olha andré , se eu não me engano você esta um pouco errado . é o seguinte , o radio para voce adiquirir não precisa ter autorização da anatel não , voce precisa ter a carteira de radio(indicativo como se chama) para poder operar legalmente , por que o que esta acontecendo agora é os policiais federais estao parando os carros que tem radio e pedindo a carteira de radio amador pq se não tiver .... :cool:
Agora para fazer essa prova vc paga um valor simbolico e nao estes 400,500 reais + antena como voce disse ... aconteceu recentemente de um amigo nosso das trilhas ser parado pela federal e ser preso por nao ter indicativo para poder operar , pq o que acontece é q mts ladroes podem usar radios para comunicar-se entre eles para passar informações de rotas de fuga entendeu , tipo um avisa se tem federal a o que escutou ja desvia ... Espero ter ajudado ...
marcelotroller
23/06/2011, 21:17
lembrando uma coisa , trilha com radio amador é totalmente diferente , totalmente divertido e ajuda até demais ... :concordo:
luiz eduardosh
24/06/2011, 00:28
Olha andré , se eu não me engano você esta um pouco errado . é o seguinte , o radio para voce adiquirir não precisa ter autorização da anatel não , voce precisa ter a carteira de radio(indicativo como se chama) para poder operar legalmente , por que o que esta acontecendo agora é os policiais federais estao parando os carros que tem radio e pedindo a carteira de radio amador pq se não tiver .... :cool:
Agora para fazer essa prova vc paga um valor simbolico e nao estes 400,500 reais + antena como voce disse ... aconteceu recentemente de um amigo nosso das trilhas ser parado pela federal e ser preso por nao ter indicativo para poder operar , pq o que acontece é q mts ladroes podem usar radios para comunicar-se entre eles para passar informações de rotas de fuga entendeu , tipo um avisa se tem federal a o que escutou ja desvia ... Espero ter ajudado ...
Marcelo, sem querer levantar polêmica, André não disse que tem que pagar 400, 500 reais para prova não. É porque ele me respondeu de uma vez só a duas perguntas, ele falou da prova e falou sobre a possibilidade de comprarmos o rádio juntos que ficaria nesta faixa, entendeu agora? hehhehe. Abs...
4X4GARAGE
24/06/2011, 08:47
Marcelo, sem querer levantar polêmica, André não disse que tem que pagar 400, 500 reais para prova não. É porque ele me respondeu de uma vez só a duas perguntas, ele falou da prova e falou sobre a possibilidade de comprarmos o rádio juntos que ficaria nesta faixa, entendeu agora? hehhehe. Abs...
X2!!!foi isso msm que eu entendi hahahhha
[]s
edison
marcelotroller
24/06/2011, 18:48
Foi mal ae , já que estava as duas respostas juntas eu entendi errado !! :stop:
Bruno Saraiva - Natal/RN
24/06/2011, 21:47
Mas voltando a trilha qual a data mesmo?
marcelotroller
25/06/2011, 00:44
sandro-natal , eu andei olhando seus posts aqui do forum e vi que voce gosta bem de andar pelas dunas de buzios , será q esse jimny é o mesmo que eu vejo sempre la no veraneio , carnavais ?? ando muito de quadri por la , um vermelho e um preto . será q lembra de mim ?:semideia hehe . e voltando ao assunto da trilha sugiro em um sabado e com o nome "1° Trilha da Rapaziada Potiguar ou 1°Encontro da Rapaziada Potiguar hehe ; abrass
4X4GARAGE
25/06/2011, 08:16
e voltando ao assunto da trilha sugiro em um sabado e com o nome "1° Trilha da Rapaziada Potiguar ou 1°Encontro da Rapaziada Potiguar hehe ; abrass
concordo Marcelo,o nome tem que ser um desses dois,ficaram muito bons!!!
[]s
sandro-natal
25/06/2011, 11:45
Marcelo, deve ser eu sim, já vi uns quadriciclos na área, posso ter te visto sim. Você é um dos rapazes que conversaram comigo sobre o uso da reduzida?
Acho que I Trilha da Rapaziada Potiguar está bom. Sábado, dia 2 de julho. Pium, Alcaçuz e Búzios.
Um abraço!
marcelotroller
25/06/2011, 13:19
Marcelo, deve ser eu sim, já vi uns quadriciclos na área, posso ter te visto sim. Você é um dos rapazes que conversaram comigo sobre o uso da reduzida?
Acho que I Trilha da Rapaziada Potiguar está bom. Sábado, dia 2 de julho. Pium, Alcaçuz e Búzios.
Um abraço!
Acho q sou eu sim , as dunas que eu ando geralmente são logo no começo de buzios , uma rua antes do marzão . Vish , se a data for dia 2 eu não vou poder ir , estarei viajando praa disney dia 1 , mais quem sabe na proxima .. :smile: abraço .
freitasjr
26/06/2011, 02:39
Olá pessoal, vi hoje esse tópico e achei ótima a ideia de reunir o pessoal daqui do RN em trilhas e passeio.
Tamos aí, um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
andre097
26/06/2011, 17:26
dia 02/07 eu vou.
Boa noite pessoal,
Já faz alguns dias que ando espionando o tópico, desde que o Edison me falou :cool:
E gostaria de saber se "I Trilha da Rapaziada Potiguar" vai ser mesmo dia 02/07, e se o percuso não for muito pesado acho que tem mais dois participantes :dance:
Um Niva e uma Tr4
Pium, Alcaçuz e Búzios, acho que fica bom por ali.
Um abraço!
freitasjr
26/06/2011, 23:49
Olá pessoal, vi hoje esse tópico e achei ótima a ideia de reunir o pessoal daqui do RN em trilhas e passeio.
Tamos aí, um abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Tem lugar p/ mais um com um GV nessa trilha ? Vai ser dia 02 de Julho mesmo ? Nesse mesmo dia, vai ser o passeio do pessoal(clientes e funcionários) da autorizada Ippon Suzuki daqui de Natal.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
4X4GARAGE
27/06/2011, 07:45
mas Freitas, no da rapaziada pode ir GV velho,ja no da IPPON não pooooode hahahahhaha
vai ser muito bom essa trilha heim!!!!
to na largada heim!!!!
[]s
Edison
sandro-natal
27/06/2011, 08:51
Freitas e Thales, a I Trilha da Rapaziada Potiguar está aberta a todos os foristas, com qualquer viatura offroad! Sejam bem vindos!
Ao longo desta semana, informaremos os detalhes da trilha, que ocorrerá no sábado, 2 de julho, com partida às 9:30 h no posto Cajupiranga, na estrada para Pium. Muitos tomarão café da manhã lá, às 8:30 h. Nosso objetivo é uma trilha leve, com alguns desafios opcionais (só para quem quiser brincar com força e mostrar do que é capaz... rsrsrs..., ou para quem quiser aprender), e uma oportunidade para a galera do forum se conhecer, fazer amizades e aprender sobre offroad. Um abraço!
marcelotroller
27/06/2011, 15:15
É uma pena q eu nao vou !! kkkkk . Tenho certeza q o andré vai furar esta trilha :odedo2: kk
Martinelle
27/06/2011, 15:15
X2!!!foi isso msm que eu entendi hahahhha
[]s
edison para quem quer comprar radio amador procura no site da via sedex eles tem vários em mandam para vc ok
o site é o seguinte:
ViaSedex.com - Seja Bem Vindo ! (http://www.viasedex.com)
o preço é bom... e vários companheiros já compraram lá ok
QRV
Martinelle
27/06/2011, 15:46
O PRINCIPAL OBJETIVO É A REUNIÃO DOS FORISTAS E INÍCIO DAS ATIVIDADES(TRILHAS E PASSEIOS) DA TURMA DO FORUM RAPAZIADA POTIGUAR(INICIANTES E VETERANOS)... EU E SANDRO-NATAL VAMOS PUXAR A MESMA E GARANTO QUE SERÁ MUITO BOA...ESTÃO TODOS CONVIDADOS... SAÍDA PONTUALMENTE ÀS 9:30 DO POSTO CAJUPIRANGA... USAREMOS A FREQUENCIA DO NJC 146.520.
Abraço à todos
sandro buchinho
TROLLER (FIAT 147)
Martinelle
27/06/2011, 15:57
não entendo naaaada de rádio :oops: Mas estes portateis, tipo talkabout pega esta frequência de 146.520???
não pega não tem que ser rádio py ok... Visita o site da viasedex ok
abraço...
Sandro buchinho
troller(fiat 147)
Martinelle
27/06/2011, 15:59
amigos eu posso postar essa trilha la na minha comunidade do orkut.que se chama trilhas do rn???
ou so entre agente mesmo
???
pode sim andré não vejo problema!!!
Martinelle
27/06/2011, 16:25
Bruno Saraiva qual o seu email?
Martinelle
27/06/2011, 16:29
Boa noite pessoal,
Já faz alguns dias que ando espionando o tópico, desde que o Edison me falou :cool:
E gostaria de saber se "I Trilha da Rapaziada Potiguar" vai ser mesmo dia 02/07, e se o percuso não for muito pesado acho que tem mais dois participantes :dance:
Um Niva e uma Tr4
Pium, Alcaçuz e Búzios, acho que fica bom por ali.
Um abraço!
aparece á no dia 2 de julho pelas 8:30 ok...
saída pontualmente às 9:30
andre097
27/06/2011, 16:30
É uma pena q eu nao vou !! kkkkk . Tenho certeza q o andré vai furar esta trilha :odedo2: kk
essa vou furar não é certeza eu ir.:dance::dance::dance:
marcelotroller
27/06/2011, 23:15
essa vou furar não é certeza eu ir.:dance::dance::dance:
EU SABIA !!!! kkkkkkkkkk .
marcelotroller
27/06/2011, 23:16
ei voceis que estavam interessado em radio amador tem um amigo nosso de trilha que esta vendendo uns radio yaesu , se eu nao me engano ele tem 6 radios . Dá uma ligada pra ele pra saber o preço . 9927-8893 ( Jansem Linhares ) .
andre097
28/06/2011, 08:17
EU SABIA !!!! kkkkkkkkkk .
eu vou.acho que vc entendeu errado.
Martinelle
28/06/2011, 09:08
SEGUE VÍDEO DA TRILHA DO MAQUINISTA FEITA COM AMIGOS A UM TEMPO ATRÁS
PODERÁ SER ACRESCIDA EM NOSSA 1a. TRILHA DO RAPAZIADA POTIGUAR
http://www.youtube.com/watch?v=7VuHTw_Xafo&NR=1
ESSA É UM BUGGY SUBINDO
http://www.youtube.com/watch?v=EbxeRc81J_o
ESSA É OUTRA DA SUBIDA DO MAQUINISTA
http://www.youtube.com/user/inplotter#p/u/5/liCzl8EdWPE
ESTAMOS MONTANDO O PERCURSO E GOSTARÍAMOS DE SABER SE INCLUIREMOS O MAQUINISTA OU NÃO?
Martinelle
28/06/2011, 09:23
SEGUE ALGUNS VÍDEOS DE LOCAIS ONDE IREMOS PASSAR DURANTE NOSSA TRILHA
ESSA É NO LARGO DO PLANO 100 DUNA PRÓXIMA A LAGOA DO BONFIM
http://www.youtube.com/watch?v=os_fY0g9zl8&feature=related
OUTRA DAS SUBIDAS DO PLANO 100
http://www.youtube.com/watch?v=ijSV3OlXA0Y&NR=1
Martinelle
28/06/2011, 09:33
http://www.youtube.com/watch?v=FO2cyzKcrNgESSAS SÃO DA TRILHA DEDO DO PIRATA
http://www.youtube.com/watch?v=C455pXhC65E
Martinelle
28/06/2011, 09:39
ESSAS SÃO DO NOSSO DESTINO FINAL DUNA DA BALEIA E O DESAFIO DA DUNA DO BODE BRANCO
COMPANHEIRO JAMANTA SUBINDO NA LESMA
http://www.youtube.com/watch?v=LzbFHlqef1M&NR=1
ESSA É O FIAT 147 NA DUNA DO BODE BRANCO
http://www.youtube.com/watch?v=N7CGOpJETLI&feature=related
OUTRA DAS DUNAS DE BUZIOS
http://www.youtube.com/watch?v=z-fcaNYbVnA&feature=related
Martinelle
28/06/2011, 09:46
ESSAS SÃO DO RIO DA PITU
http://www.youtube.com/user/rafaeljeep#p/u/36/sUEXQmAClOM
http://www.youtube.com/watch?v=zqfekzcSsq0
Todos esses trechos é que iremos passar nessa trilha de sábado?
Vocês têm como colocar todo o percurso que iremos fazer e o nível de dificuldade de cada um?
Valeu!
Abraços.
José Maria
marcelotroller
28/06/2011, 10:10
eu vou.acho que vc entendeu errado.
eu sei q vc vai andré , vc q num intendeu minha brincadeira kkkkkkkk .
Martinelle
28/06/2011, 11:04
ESSAS SÃO DA TRILHA DA MATA EM ALCAÇUZ (NOVA TRILHA DESCOBERTA RECENTEMENTE)
O GRANDE NETO MANGUAÇA TENTANDO SUBIR DESAFIO NJC
http://www.youtube.com/user/rafaeljeep#p/u/11/AXSimyAOQ4Y
OUTRA SUBIDA NA MATA NJC EM AÇÃO (LOCUÇÃO DE RAFAEL CABELINHO)
http://www.youtube.com/user/rafaeljeep#p/u/37/d5FiUzwZYKI
andre097
28/06/2011, 11:53
martinele ou sandro que são os organizadores podem falar os numeros do telefone de vcs??
pq tem um amigo meu do samurai ap 2.0 que so sai do trabalho de 12:00 horas.ai ele ligava pra vcs e perguntava onde qual o local que agente esta para ele vim e se encontrar.
o nome dele é marcelo e ele tem um samurai
pode ser.
paje_tapuya
28/06/2011, 12:15
Eu acho que esse nome de "Morro da Baleia" está errado. Se não me engano, essa duna foi batizada em homenagem ao saudoso Baleia, um dos fundadores do Jeep Ação. O correto é Morro do Baleia.
Baleia era um grande amigo aí do Jeep Ação, era conhecido de longa com seu CJ-5 amarelo, sempre sem capota e para-brisas arriado. Baleia, esteja em paz!
Marcelo Medeiros Cunha
28/06/2011, 14:14
Olá rapaziada, tenho interesse na trilha também, sou amigo de André, moro aqui em Candelária, pena que só consigo sair do trabalho de meio dia aí faço carreira ver se acho vcs e qualquer informação ficarei grato:
msn/email: marcelopedrapreta@hotmail.com
Samurai azul 97 motor ap
andre097
28/06/2011, 14:52
e ai marcelo.pronto martinele e sandro é ele que eu falei que so ia sair de meio dia do trabalho.tem como vcs passarem o numero do telefone de vcs??ai ele conheçe por ali e encontra agente no meio do caminho
Bruno Saraiva - Natal/RN
28/06/2011, 15:07
brncsaraiva@hotmail.com.
andre097
28/06/2011, 15:18
sandro-natal
28/06/2011, 16:03
Vou mandar meu celular por e-mail.
A gente informa onde estará na hora que você chegar, se você conhecer mais ou menos a região, poderá cortar caminho e se encontrar com a gente no meio da trilha. É bom ter rádio PY, pois o celular não pega em boa parte da trilha.
Marcelo Medeiros Cunha
28/06/2011, 17:32
Alguém sabe um local pra se comprar e instalar um rádio py aqui em Natal?
andre097
28/06/2011, 18:32
liga pra rafael.me informarão que ele vende=9418-7388
jansen=9927-8893
e procura em site.e para instalar.se tu for comprar me fala que agente compra os 2 para sair mais barato e pra instalar leva naqueles caras que instalão som de carr,alarme de carro ou vc mesmo instala se vc tiverinteresse de instalar me fala que eu te digo o procedimento.
sandro-natal
28/06/2011, 18:51
Esses caras que instalam som de carro são uns sebosos, estragam o seu carro fazendo m...da. Leve para alguém que saiba fazer o serviço, veja referências. Eu levei pra um instalador, não gostei do que ele fez, desfiz e refiz tudo eu mesmo. Somente no teste do coeficiente de onda estacionária que eu levei em um técnico, Paulo Borracha, cara muito bom. Parece que ele também instala rádio. Mas ele é muito ocupado, é bom marcar antes. Paulo Borracha 88015669, 99552148. Sua oficina fica naquele prédio amarelo em frente a UNP da Salgado Filho. Ele também tem equipamentos novos e usados para vender e alugar.
Antonio Bandeira
28/06/2011, 18:56
esta trilha vai ser muita pesada?
sandro-natal
28/06/2011, 19:03
Eu acho que esse nome de "Morro da Baleia" está errado. Se não me engano, essa duna foi batizada em homenagem ao saudoso Baleia, um dos fundadores do Jeep Ação. O correto é Morro do Baleia.
Baleia era um grande amigo aí do Jeep Ação, era conhecido de longa com seu CJ-5 amarelo, sempre sem capota e para-brisas arriado. Baleia, esteja em paz!
Fala, Pajé! Tudo bem?
Cara, sua explicação é muito convincente. Procure confirmar se é isso mesmo, pois temos que respeitar a memória dos nossos acidentes naturais e pontos de aventura. Eu pensava que era duna da baleia porque ela parecia com uma baleia... talvez a ponta direita lembre uma cabeça de baleia azul... ou orca... sei lá... putz!
Vamos corrigir isso enquanto é tempo, senão vai ficar como o Morro do Careca, de Ponta Negra, que no princípio era Morro Careca, por ser "calvo" naquela faixa de areia no meio da vegetação. Não souberam resguardar a nomenclatura e o sentido da expressão, e desvirtuaram para Morro do Careca, como se existisse um tal de um "Careca" que fosse o dono desse morro...
Um abraço a todos!
andre097
28/06/2011, 19:15
Fala, Pajé! Tudo bem?
Cara, sua explicação é muito convincente. Procure confirmar se é isso mesmo, pois temos que respeitar a memória dos nossos acidentes naturais e pontos de aventura. Eu pensava que era duna da baleia porque ela parecia com uma baleia... talvez a ponta direita lembre uma cabeça de baleia azul... ou orca... sei lá... putz!
Vamos corrigir isso enquanto é tempo, senão vai ficar como o Morro do Careca, de Ponta Negra, que no princípio era Morro Careca, por ser "calvo" naquela faixa de areia no meio da vegetação. Não souberam resguardar a nomenclatura e o sentido da expressão, e desvirtuaram para Morro do Careca, como se existisse um tal de um "Careca" que fosse o dono desse morro...
Um abraço a todos!
é verdade sobre o morro do careca.kk
marcelotroller
28/06/2011, 19:28
Antonio Bandeira é seu irmão andré? pq os vitaras das fotos sao parecido ;
andre097
28/06/2011, 19:38
Antonio Bandeira é seu irmão andré? pq os vitaras das fotos sao parecido ;
sim sim marcelo.ele fez uma conta agora pra ele.
sandro-natal
28/06/2011, 19:52
A trilha será fácil. Ninguém vai ficar enroscado ou esculhambar sua viatura.
Mas passará em locais nos quais os mais intrépidos poderão fazer manobras radicais.
Martinelle
28/06/2011, 20:09
olá rapaziada, tenho interesse na trilha também, sou amigo de andré, moro aqui em candelária, pena que só consigo sair do trabalho de meio dia aí faço carreira ver se acho vcs e qualquer informação ficarei grato:
Msn/email: marcelopedrapreta@hotmail.com
samurai azul 97 motor ap
pelo horário vai nos pegar no plano 100 mandei o roteiro para os emails cadastrados
Martinelle
28/06/2011, 20:11
coisa bem leve!!!!...
andre097
28/06/2011, 20:12
ai segue o roteiro que sandro-natal me passo por e-mail:
SEGUE ABAIXO O ROTEIRO DE NOSSA TRILHA INC. HORÁRIO ESTIMADO DE PASSAGEM POR PONTOS ESTABELECIDOS PARA OS COMPANHEIROS QUE VÃO PEGAR A TRILHA EM ANDAMENTO. A TRILHA VAI SAIR ÀS 9:30 DO POSTO CAJUPIRANGA.
OBSERVAÇÕES:
1. LEVAR ,SE POSSÍVEL, KIT TRILHA: FERRAMENTAS, CALIBRADOR, CINTA REBOQUE E RÁDIO AMADOR DE BASE OU HT;
2. LEVAR O ALIMENTAÇÃO E BEBIDA;
3. SERÁ USADA A FREQUÊNCIA 146.520.
INICIO:
* POSTO CAJUPIRANGA;CONCENTRAÇÃO 8:30 E SAÍDA ÀS 9:30
* ESTRADA DO LAGO AZUL;9:40
* RIO DA PITU;10:20
* DUNA CURVA DO TOMATE;10:30
* TRILHA DA MACUMBA;11:00
* CHARCO DO JEAN;11:30
* BURACO DA VEIA;12:00
* DEDO DO PIRATA;12:30
* PLANO 100; 13:00
* ESTRADA DE ALCANÇUZ;13:30
* TRILHA DA MATA (NOVA TRILHA ABERTA RECENTEMENTE EM ALCANÇUZ);14:00
* TRILHA EM DIREÇÃO A LAGOA DO ARROZ; 15:00
* DUNAS DE BÚZIOS DUNA DA BALEIA E BODE BRANCO; 16:00
DESAFIOS DAS DUNAS FINAL DA TRILHA). 18:00
marcelotroller
28/06/2011, 20:18
sandro-natal e martinelle vs vao fazer o dedo do pirata?
marcelotroller
28/06/2011, 20:26
muito bom este roteiro andré , mais sempre os horarios podem mudar ... uma atolada pra cá , uma quebrada kkkkkk .:razz:
andre097
28/06/2011, 20:30
muito bom este roteiro andré , mais sempre os horarios podem mudar ... uma atolada pra cá , uma quebrada kkkkkk .:razz:
é verdade,mas tomara que não aconteça.
andre097
28/06/2011, 20:39
meu pai ja confirmou que vai.
4X4GARAGE
28/06/2011, 20:48
alguem por acaso pode me falar como faço pra chegar no posto?
Edison, se você quiser me fala a hora que você quer sair, que me programo para sair igual com você, e seguimos junto para o posto!
mas, você vai direto na av. Maria Lacerda no sentido ayrton senna, antes de chegar na ayrton senna tem um sinal, nele você dobra para direita e segue direto até a coopab não tem errada é so seguir reto, quando chegar neste outro trevo(já na coopab) você dobra a direita e vai seguindo a pista direto, quando chegar no outro trevo já é em frente ao posto.
Edison, se você quiser me fala a hora que você quer sair, que me programo para sair igual com você, e seguimos junto para o posto!
mas, você vai direto na av. Maria Lacerda no sentido ayrton senna, antes de chegar na ayrton senna tem um sinal, nele você dobra para direita e segue direto até a coopab não tem errada é so seguir reto, quando chegar neste outro trevo(já na coopab) você dobra a direita e vai seguindo a pista direto, quando chegar no outro trevo já é em frente ao posto.
Martinelle
28/06/2011, 21:42
edison, se você quiser me fala a hora que você quer sair, que me programo para sair igual com você, e seguimos junto para o posto!
Mas, você vai direto na av. Maria lacerda no sentido ayrton senna, antes de chegar na ayrton senna tem um sinal, nele você dobra para direita e segue direto até a coopab não tem errada é so seguir reto, quando chegar neste outro trevo(já na coopab) você dobra a direita e vai seguindo a pista direto, quando chegar no outro trevo já é em frente ao posto.
fica no cruzamento da estrada de pium com a estrada de lagoa seca(que passa por trás do aeroporto e de parnamirim) não tem errada!!!
andre097
28/06/2011, 21:51
martinele esse posto é onde o pessoal do natal jeep clube se encontra la para sair pra trilha aos domingos??
Martinelle
28/06/2011, 21:58
martinele esse posto é onde o pessoal do natal jeep clube se encontra la para sair pra trilha aos domingos??
isso só que aos sábados...
O que vc's acham de fazer uma lista das prováveis pessoas que vão para trilha, para ter uma breve noção de qts viaturas vamos encontrar no posto?!
andre097
28/06/2011, 22:00
é aos sabados.
andre097
28/06/2011, 22:01
O que vc's acham de fazer uma lista das prováveis pessoas que vão para trilha, para ter uma breve noção de qts viaturas vamos encontrar no posto?!
boa ideia thales
Lista de confirmação da "1ª TRILHA RAPAZIADA POTIGUAR"
Lista dos foristas confirmados e/ou à confirmar
1- sandro natal – jimmy prata
2- andre097 – vitara branco
3- martinelle – troller cinza
4- eduardodosh – hilux
5- 4x4 garage(edson) – charopinha em exposição
6- marcelomedeiros – samurai ap azul
7- brunosaraiva – vitara
8- amorajr(zé maria) – xterra
9- antonio bandeira – vitara branco (falta confirmação)
10- thales – niva vermelho
11- freitasjr – grand vitara
12-...
Martinelle
28/06/2011, 22:16
4- eduardodosh – hilux
7- brunosaraiva – vitara
8- amorajr(zé maria) – xterra
9- antonio bandeira – vitara branco (falta confirmação)
10- thales – niva vermelho
11- freitasjr – grand vitara
12-
QUEM EU NÃO COLOQUEI FAVOR COLOCAR ABAIXO E REPETIR A POSTAGEM
Bruno Saraiva - Natal/RN
28/06/2011, 22:17
Amigos infelizmente não poderei ir, mas na próxima não perco nem a pau!!! Estou com um compromisso importantíssimo e não posso adiar. Mas repassei o e-mail que o Sandro me passou para uns amigos de off-road.
Martinelle
28/06/2011, 22:21
Isso ai...vamos enumerar quantos carros vão...
andre097
28/06/2011, 22:22
ate agora:
-andre097(vitara 97)
-Thales_(x-niva)
-Martinelle(troller)
-4X4GARAGE(vai amostrar o xaropinha para todos)
-sandro-natal(jimny)
-Marcelo Medeiros Cunha(samurai)
-Antonio Bandeira(meu irmão no vitara)
-amorajr(x-terra)
-Bruno Saraiva-Natal/RN(vitara)
-freitasjr(grand vitara)
-luiz eduardosh(hilux sw4)
-e ums amigos meus que eu chamei e o de vcs.
-AQUI VAI QUEM EU CHAMEI,MAS NÃO SEI SE VAI:
-daniel ipiranga(troller) ele é piloto da marca troller de rally de regularidade.
-nilson(samurai)
e os amigos de vcs
andre097
28/06/2011, 22:25
Antonio Bandeira é meu irmão,vai comigo.
Martinelle
28/06/2011, 22:29
antonio bandeira é meu irmão,vai comigo.
ok...andré tu fica responsável pela atualização da lista de confirmações ok!!!
marcelotroller
28/06/2011, 22:29
me ruendo pq nao vo pude ir ! kkk mais na proxima concerteza irei:stop:
andre097
28/06/2011, 22:31
me ruendo pq nao vo pude ir ! kkk mais na proxima concerteza irei:stop:
kkkkk.é verdade,e concerteza vc vai na 2º pq vc não falta uma.
sandro-natal
28/06/2011, 22:51
André, quem passou o roteiro foi Sandro Martinelle. Ele é quem criou o roteiro, o qual ele já percorreu inúmeras vezes. Aproveito para parabenizar a disposição e competência do nosso colega Martinelle, sem o qual esta trilha não seria possível.
andre097
28/06/2011, 23:03
ok sandro.e vlw martinele!!!!
Bruno Saraiva - Natal/RN
28/06/2011, 23:29
Galera aproveitando a oportunidade estou com 04 pneus SCORPIONS STR PIRELLI 235/60 R16 com 5 mil km, quero trocar por 04 pneus BF Goodrich All Terrain 215/75 R15 0km. Se houver alguém com interesse meu cel 9131-8382.
andre097
28/06/2011, 23:33
Lista confirmação da trilha
4- eduardodosh – hilux
7- amorajr(zé maria) – xterra
8- antonio bandeira – vitara branco (falta confirmação)
19- thales – niva vermelho
10- freitasjr – grand vitara
11-
andre097
29/06/2011, 07:34
vai ter uma lama boa essa trilha pq com essas chuvas que estão acontecendo.
4X4GARAGE
29/06/2011, 07:43
vai ter uma lama boa essa trilha pq com essas chuvas que estão acontecendo.
eeeeebbbbbbbbbbbbbaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!
andre097
29/06/2011, 08:11
4- eduardodosh – hilux
8- antonio bandeira – vitara branco
11-sidharta - jeep wilys verde
12-
andre097
29/06/2011, 08:54
4- eduardodosh – hilux
8- antonio bandeira – vitara branco
11-sidharta - jeep wilys verde
12-nilson - samurai branco
13 -
paje_tapuya
29/06/2011, 09:39
Fala, Pajé! Tudo bem?
Um abraço a todos!
Não tenho como levantar isso por aqui, mas é mais fácil que vcs perguntem a jipeiros antigos como Dinarte, Jarinho, Zé Zuada, Zé Jr...
O pessoal mais antigo do Jeep Ação também deve saber.
__________________________________________________ _________
Bom, no mais, desejo uma boa trilha para vcs. E peço encarecidamente, não abram mais trilhas, usem as que existem (que são muitas) e cuidem bem da Natureza frágil que cercam esse lugares.
Martinelle
29/06/2011, 10:08
não tenho como levantar isso por aqui, mas é mais fácil que vcs perguntem a jipeiros antigos como dinarte, jarinho, zé zuada, zé jr...
O pessoal mais antigo do jeep ação também deve saber.
__________________________________________________ _________
bom, no mais, desejo uma boa trilha para vcs. E peço encarecidamente, não abram mais trilhas, usem as que existem (que são muitas) e cuidem bem da natureza frágil que cercam esse lugares.
caro paje,
nos últimos 02 anos, muitas das antigas passagens foram fechadas pelos digamos "donos das áreas" ex. Lagoa do ênio até a lagoa do peixe, trilha da macumba (acesso pelo leite bom), o próprio buraco da velha(nós reabrimos a cerca), o início do tobogã etc... Foram colocados várias cercas desrespeitando até a servidão de passagem... Estamos tendo que criar alternativas e essa trilha nova(picadão aberto na mata por trator de esteira) na qual me refiro foi aberta por um grupo empresarial "donos da área" e não por nós...incluindo que queremos passar ao pessoal da trilha a consciência de preservação da natureza e o companheirismo em outras palavras o espírito do verdadeiro jipeiro!!! E no caso da duna da baleia ou do baleia... Não sabia desse fato, a pelo menos 4 anos ando por lá e todo mundo (jipeiros e bugueiros) chamam de duna da baleia. No caso é mais um conhecimento adiquirido...
Vou perguntar a xuxa, zé junior ou cabelinho sobre o assunto
sandro buchinho
qap e qrv
Os colegas irão levar as mulheres pra trilha também ou vai ser só a macharada reunida?
paje_tapuya
29/06/2011, 11:56
Boas informações Martinelle.
Vcs bem que poderiam fazer uma ação de protesto com esse "donos da terra". Saber qual a real intenção deles em relação ao terreno. Porque essas dunas tem relevante interesse no armazenamento de água potável para toda região. Fossas, agrotóxicos, fertilizantes químicos, e mais uma série de outros fatores estarão contribuindo para a inutilização desses recursos.
Um exemplo disso são os poços fechados em Natal e Parnamirim. Suas águas subterrâneas que no final dos anos 90 eram consideradas umas das melhores entre as capitais brasileiras, hoje não prestam para o consumo devido a contaminação causada pelas fossas dos prédios e casas.
Acho que é dever de todo aquele que ama a natureza, a vida, e gosta de praticar atividades junto a natureza, defender que ela ainda seja bem representada em alguns lugares.
Que vocês possam ainda ter boas trilhas e muita saúde e diversão!
Martinelle
29/06/2011, 13:47
os colegas irão levar as mulheres pra trilha também ou vai ser só a macharada reunida?
no meu caso...minha esposa não gosta de trilha!!!... Geralmente levamos quando é um passeio tipo beira de praia(vamos programar um posteriormente)... Isso não impede de levar sua esposa!!! A questão é saber se ela vai gostar!!!!..hehehehe
4X4GARAGE
29/06/2011, 14:20
bom ...posso falar da minha,é mais facil eu ficar em casa e ela ir pra trilha sabia hahahhahahahahha
[]s
andre097
29/06/2011, 19:05
ei eu chamei um amigo meu no buggy mas ele não confirmou que vai.da pra ele ir??e da pra ele passa no rio pium??
Nilson Natal
29/06/2011, 20:31
Opa galera, tudo blz?
Criei agora minha conta aq, como o Andre falo, ele convido a galera da comu sobre as trilhas do RN, e eu vou sem duvidas!
Mas so teve um engano, agora nao estamos mais cm o Samurai branco nao, agora é um Troller branco...
Acho q ta cm menos de 2 meses q fizemos uma trilha por ai cm o Natal Jeep Club, mas nos fomos primeiro pra macaiba procurando lama, ai depois descemos pro posto e seguimos, fizemos o tobogan passamos pelo plano 100, foi bem parecida e tinha bastante agua, tava mt legal a trilha espero q essa tambem seja.
Só lembrando aq, como é uma trilha aberta eu chamei 3 amigos meus blz? um tem 1 triton, outro uma Pajero tr4 e outro um troller, mas eles ainda nao deram certeza se vao
Valew ai
marcelotroller
29/06/2011, 20:35
Opa galera, tudo blz?
Criei agora minha conta aq, como o Andre falo, ele convido a galera da comu sobre as trilhas do RN, e eu vou sem duvidas!
Mas so teve um engano, agora nao estamos mais cm o Samurai branco nao, agora é um Troller branco...
Acho q ta cm menos de 2 meses q fizemos uma trilha por ai cm o Natal Jeep Club, mas nos fomos primeiro pra macaiba procurando lama, ai depois descemos pro posto e seguimos, fizemos o tobogan passamos pelo plano 100, foi bem parecida e tinha bastante agua, tava mt legal a trilha espero q essa tambem seja.
Só lembrando aq, como é uma trilha aberta eu chamei 3 amigos meus blz? um tem 1 triton, outro uma Pajero tr4 e outro um troller, mas eles ainda nao deram certeza se vao
Valew ai
Fala nilsinho , cade o samuca ?? vendeu ?? .. Seja bem vindo
marcelotroller
29/06/2011, 20:37
ei eu chamei um amigo meu no buggy mas ele não confirmou que vai.da pra ele ir??e da pra ele passa no rio pium??
André , este buggy é original ou preparado para trilhas ?
Nilson Natal
29/06/2011, 20:46
Fala Marcelo, o Samuka tivemos q vender, 3km/L dava pra aguentar nao vei, nos nao corriamos em Indoor, era so trilha mermo ai tava mei ruim pra nos.
Vendemos pra Ricardo de Macaiba, o mecânico q tem um troller.
Nilson Natal
29/06/2011, 20:48
Andre, quando eu fiz a trilha os caras nao quizeram passar pelo rio dizendo q tava mt ruim la, mas nao sei se mudou algo, como falei ta cm uns 2 meses q eu fiz a trilha.
Alguem andou por la ultimamente?
andre097
29/06/2011, 20:57
André , este buggy é original ou preparado para trilhas ?
todoo original,mas ele ja esta começando a prepara.aida é original.da pra ir???
299761
rogeriomasih
29/06/2011, 21:24
Oi,
algum dos senhores vai estar em Fortaleza este final de semana?
Caso positivo, informo que vai acontecer o Arraial do Rapaziada 4x4.
Vai ser uma festa legal.
Abraços,
Rogério
andre097
29/06/2011, 21:30
Oi,
algum dos senhores vai estar em Fortaleza este final de semana?
Caso positivo, informo que vai acontecer o Arraial do Rapaziada 4x4.
Vai ser uma festa legal.
Abraços,
Rogério
eu não vou estar.
Martinelle
29/06/2011, 21:58
Fala Marcelo, o Samuka tivemos q vender, 3km/L dava pra aguentar nao vei, nos nao corriamos em Indoor, era so trilha mermo ai tava mei ruim pra nos.
Vendemos pra Ricardo de Macaiba, o mecânico q tem um troller.
essa samuca eu conheço!!!.. ja foi de mão na venta e antes de saco de farinha o bicho é brabo!!!!
agora tá com Ricardo Cabeção(ZITO PEÇAS) né!!!...na mão dele vai fazer 18km/l....hehehehe....CAVALO ANDA!!!....CAVALO BEBE!!!!....HEHEHE
Martinelle
29/06/2011, 22:01
dá pra ir de buggy tb..
Martinelle
29/06/2011, 22:02
Andre, quando eu fiz a trilha os caras nao quizeram passar pelo rio dizendo q tava mt ruim la, mas nao sei se mudou algo, como falei ta cm uns 2 meses q eu fiz a trilha.
Alguem andou por la ultimamente? passamos a 15 dias lá... se tiver muito cheio vamos pela casa do chico....
Martinelle
29/06/2011, 22:06
opa galera, tudo blz?
Criei agora minha conta aq, como o andre falo, ele convido a galera da comu sobre as trilhas do rn, e eu vou sem duvidas!
Mas so teve um engano, agora nao estamos mais cm o samurai branco nao, agora é um troller branco...
Acho q ta cm menos de 2 meses q fizemos uma trilha por ai cm o natal jeep club, mas nos fomos primeiro pra macaiba procurando lama, ai depois descemos pro posto e seguimos, fizemos o tobogan passamos pelo plano 100, foi bem parecida e tinha bastante agua, tava mt legal a trilha espero q essa tambem seja.
Só lembrando aq, como é uma trilha aberta eu chamei 3 amigos meus blz? Um tem 1 triton, outro uma pajero tr4 e outro um troller, mas eles ainda nao deram certeza se vao
valew ai
sejam bem vindos!!!! Coloca o nome deles e viaturas para o andré relacionar ok!!!
Nilson Natal
29/06/2011, 22:07
kkkkkkk, na mão dele eu num sei nao, mas quando vendemos pra ele só fazia os 3km/l, quase 4
Mas ele falo q ia da um trato no bicho, ali é brabo viu?
andre097
29/06/2011, 22:13
nilson se seus amigos confirma que vão vc me diz o nome deles e o carro.ok?
Nilson Natal
29/06/2011, 22:13
Meus amigos sao Leal da triton preta (quase certeza de ir)
Geilson da TR4 preta
E o outro é Rafael Troller Vermelho 2001 eu acho, maluco ele qm conhece sabe qm é o doido
Daq pra sexta eu do 100% de certeza sobre cada um blz?
andre097
29/06/2011, 22:15
Geilson da TR4 preta
E o outro é Rafael Troller Vermelho 2001 eu acho, maluco ele qm conhece sabe qm é o doido
esta ok nilson
andre097
29/06/2011, 22:18
quem tem orkut ai??
eu sou dono dessa comunidade.entrar la e me add
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112324383
andre097
29/06/2011, 22:22
conseguirao acessar a comunidade??
Nilson Natal
29/06/2011, 22:24
passamos a 15 dias lá... se tiver muito cheio vamos pela casa do chico....
Entao, foi assim q fizemos, passamos direto naquela pontezinha bem estreitinha la depois da casa do chico
marcelotroller
29/06/2011, 22:28
Geilson da TR4 preta
O rafael eu conheco ! gente boa .. i é doido !!! kkk
http://www.youtube.com/watch?v=bMYFXHOVwZc -
é o troller vermelho deste video
Martinelle
29/06/2011, 22:37
O rafael eu conheco ! gente boa .. i é doido !!! kkk
é o troller vermelho deste video
ESSE SOU EU INAUGURANDO A DESCIDA DO BODE BRANCO AGORA É UM TAPETE PRA SUBUR!!!
http://www.youtube.com/watch?v=KUPW4x_NmGE
Nilson Natal
29/06/2011, 22:40
KKKKKKKKK, Rafael é doido mermo, fizemos um passeio solidario sabado no interior, ele ja chego bagunçando ohm! kkkkk
Colocando o carro encima da praça, por cima das calçadas, mas é so brincadeira do doido...
Chamei ele, ele disse q se nao for trabalhar vai
marcelotroller
29/06/2011, 22:40
Fui um dos primeiros a ver este video , como eu entro no you tube todo dia ai vi ! show de bola . animal .. meu pai morre de medo desse pulinhos pq ele quebro um eixo entalhado uma vez kkkk $$$$$$ pesou $$$$$
Martinelle
29/06/2011, 22:43
REDUZIDA SEMPRE!!! más um dia quebra não tem jeito....
andre097
29/06/2011, 22:45
Fui um dos primeiros a ver este video , como eu entro no you tube todo dia ai vi ! show de bola . animal .. meu pai morre de medo desse pulinhos pq ele quebro um eixo entalhado uma vez kkkk $$$$$$ pesou $$$$$
kkk eu tb ja tinha visto.e teu pai ficou traumatizado foi kkkkk
marcelotroller
29/06/2011, 22:46
estavamos reduzido se não me engano , o problema foi q falto o pé na embragem . pudo de 1 metro mais o menos kkk barberagem
andre097
29/06/2011, 22:46
martinelle me add no orkut.
Martinelle
29/06/2011, 22:47
martinelle me add no orkut.
fui lá olhar só que não uso orkut fiz mas não uso....
marcelotroller
29/06/2011, 22:51
quem quiser me add .. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17787404834150208021
andre097
fui lá olhar só que não uso orkut fiz mas não uso....
blz cara.
abs
andre097
meu orkut:
orkut - (http://www.orkut.com.br/Main#Home)
marcelotroller
29/06/2011, 22:54
e ai andré , conheçe esta trilha ?
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKwhSGuWDN43R2Bh6fyMv-vDTxVsEKVpSX2JidM1E9ntbLeYSTnWwkzpJ6O-uPP3waYpYBOGdlwaESYZJgzo4YgAm1T1UG8nRJKFijdC8j7m0Q i0AJ3UKEvN.jpg
andre097
29/06/2011, 22:55
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKwhSGuWDN43R2Bh6fyMv-vDTxVsEKVpSX2JidM1E9ntbLeYSTnWwkzpJ6O-uPP3waYpYBOGdlwaESYZJgzo4YgAm1T1UG8nRJKFijdC8j7m0Q i0AJ3UKEvN.jpg
não.nunca fui pra essas bandas da trilha de sabado agora.
andre097
29/06/2011, 22:56
conheço lorena dessa foto ai
marcelotroller
29/06/2011, 22:56
Este é o famoso tobogã !!
Nilson Natal
29/06/2011, 22:58
Porra, q subida do carai essa vic Martinelle, vamos passar nela sabado?
Marcelo, tobogan ai ne? mt show ai
JEFFCATUNDA
Então?
Muito legal mesmo ver que o tópico pegou!
A principio só o Sandro falando com a gente daqui de Fortaleza, até que apareceram os demais colegas para abrilhantar a festa...
Boa sorte e sucesso na primeira trilha de vocês... :) :) :)
Torço para que a turma de RN cresça para nos acompanhar nos passeios das Rapaziadas dai juntamente com a nossa Rapaziada......
Grande abraço a todos e SUCESSO!
Martinelle
não vamos por lá pois nem todos carros sobem o ultimo morro...
Martinelle
29/06/2011, 22:59
Porra, q subida do carai essa vic Martinelle, vamos passar nela sabado?
Marcelo, tobogan ai ne? mt show ai
sim essa é a descida do bode braco... só que eu tava subindo!! não tomei os remérios controlados!!!
marcelotroller
29/06/2011, 23:00
Então?
A principio só o Sandro falando com a gente daqui de Fortaleza, até que apareceram os demais colegas para abrilhantar a festa...
Torço para que a turma de RN cresça para nos acompanhar nos passeios das Rapaziadas dai juntamente com a nossa Rapaziada......
Grande abraço a todos e SUCESSO!
Obrigado JEEFCATUNDA , devagarzinho vai crescendo !!
andre097
29/06/2011, 23:01
não vamos por lá pois nem todos carros sobem o ultimo morro...
no vai passar por ai pq é mais pra iniciante.mas a 2º vai passar por ai com certeza né??
Martinelle
29/06/2011, 23:03
no vai passar por ai pq é mais pra iniciante.mas a 2º vai passar por ai com certeza né??
semana que vem tem trilha pesada!!!....só pros imbecis e pertubados do juizo!!!!!hahahahahaha....
Nilson Natal
29/06/2011, 23:06
kkkkkkkkkk, Vamo testa nosso carro agora, fizemos a trilha a 2 meses atraz cm ele 100% original
Agora ja ta chipado e cm pneus MUD 31, vamo ver se ta melhor (;
Martinelle
29/06/2011, 23:07
então?
A principio só o sandro falando com a gente daqui de fortaleza, até que apareceram os demais colegas para abrilhantar a festa...
torço para que a turma de rn cresça para nos acompanhar nos passeios das rapaziadas dai juntamente com a nossa rapaziada......
Grande abraço a todos e sucesso!
obrigado e boa festa junina da rapaziada 4x4 ceará!!!
Sandro martinelle
qap e qrv
Martinelle
29/06/2011, 23:08
Quem chipou seu troller nilson?
marcelotroller
29/06/2011, 23:09
trilha pesada e boa é a trilha do pacifico em jucurutu
Martinelle
29/06/2011, 23:12
trilha pesada e boa é a trilha do pacifico em jucurutu é mesmo só que esse ano não vai passar por lá. Dizem que tá intrasitável com essas chuvas.... Falar nisso foi adiado né
JEFFCATUNDA
29/06/2011, 23:15
kkkkkkkkkk, Vamo testa nosso carro agora, fizemos a trilha a 2 meses atraz cm ele 100% original
Agora ja ta chipado e cm pneus MUD 31, vamo ver se ta melhor (;
nILSOM, POR QUANTO SAIRAM OS 31 MUDO, SÃO DE QUE MARCA??
Nilson Natal
29/06/2011, 23:17
O nosso chip é o REYKO, qm chipo foi Neto se nao me engano.
Jeff, os Mud sao BF, acho q sairam por 800 e poco cada, menos de 900.
Nos tinhamos 4 BF All Ter. Novos, ai trocamos e pagamos a diferença, qm deve saber deireito é meu pai
marcelotroller
29/06/2011, 23:18
é mesmo só que esse ano não vai passar por lá. Dizem que tá intrasitável com essas chuvas.... Falar nisso foi adiado né
foi foi , foi adiado por causa que a mãe do prefeito faleceu . em relação ao trecho sera o trilha "leve" que foi ano passado se nao me engano e que deve estar uma pesada agora pelas chuvas hehe
Martinelle
29/06/2011, 23:21
ESSA FOI EM CAMPINA GRANDE COM O JCRN EM TRILHA PENA QUE PARTE DAS FILMAGENS FORAM APAGADAS DA CÂMERA SEM QUERER, MAS TEVE ATÉ B.O.
http://www.youtube.com/watch?v=0mD60Aiksx0
andre097
29/06/2011, 23:22
foi foi , foi adiado por causa que a mãe do prefeito faleceu . em relação ao trecho sera o trilha "leve" que foi ano passado se nao me engano e que deve estar uma pesada agora pelas chuvas hehe
concerteza
Antonio Bandeira
29/06/2011, 23:29
semana que vem tem trilha pesada!!!....só pros imbecis e pertubados do juizo!!!!!hahahahahaha....
q trilha vai ser ?
Martinelle
29/06/2011, 23:34
!(provavelmente, maquinista, tobogã, trilha do colchão (com os desafios) e sugestões...vem um pessoal do ceará para cá e o sandro-natal tá querendo fazer uma trilha com eles...