Ver Versão Completa : Rapaziada potiguar
Oba!! Acabou de chegar meu rádio. Agora vou ver quando tenho tempo para instalá-lo na viatura.
Bruno Saraiva - Natal/RN
02/07/2012, 16:05
Esse motor aí era o aro, porém estou procurando algo na faixa dos 4 a 5 mil. Um caba ali na Xavier da Silveira me disse que por esse preço eu comprava um Maxxion 2.5 funcionando, só que ele não faz a adaptação.
Mas fiquei curioso. Qual seria o carro que você compraria, em meu lugar?
Bom, vamos por raciocínio lógico!
O caba que gosta de trilha com força a ponto de colocar o GVD no maquinista(quase um estupro(perdão da palavra)), tentar transformá-lo num off-road pra atravessar a transamazônica, gosta de investir na suspenção, pneus e quer um bom motor diesel entre outros detalhes para preparar a viatura, indicaria um TROLLER.
Vamos lá esse Troller que Zé mostrou aqui:
Comprar Carro Usado - Troller - T-4 TDI 4x4 - Meu Carango - 521449 Ano 2006 - R$ 49.900,00
Vamos supor que os caras recebam seu carro por uns 20 mil reais e façam no Troller uns 48 mil vc teria que dar uma diferença de 28 mil. Financiando a joinha em 36x R$ 1132,00, ou 48x R$ 928,00, ou 60x R$ 813,00.
Parece loucura né? mas não é, pois você vai estar pagando por um carro preparado e forte para trilhas, manutenção mais barata, que desvaloriza menos que um GVD, e outra é melhor enterrar dinheiro num carro pronto e com menos probabilidades de quebras e dores de cabeça irá economizar bastante tempo e dores de cabeça.
Vinicius fazer conta no papel vc irá gastar pra colocar o motor "Maxxion 2.5 - ECA!" uns 15 mil reais no barato!!!!! Irá ficar sem o carro de um a 2 meses, terá que mexer em mecanica, ar condi, elétrica, documento e por ai vai...
Alguém por favor me diga se estou falando besteira gosto de trocar idéias para não influenciar erroneamente mas pela minha experiência posso afirmar isso, porém gosto do meu carro e apesar do que fiz ficou viável pra mim.
Abraço galera!
Grand Vinicius
02/07/2012, 17:31
É. Por enquanto não tou pensando ainda em Troller, mas no futuro, quem sabe?
Esse Troller aí tá num preço bom. O problema é "dar" o meu por 20.
Se meu "investimento" ainda ficar mais barato que um Troller, fico muito feliz.
Lembrando que meu carro já desvalorizou o que tinha de desvalorizar.
Com certeza não compensa financeiramente, mas imagina aí meu carro com esse motor: MM Peças (http://mmpecas.com/detalhe/1221)
Acho que o melhor negócio que eu poderia fazer é comprar esse aqui: http://4x4classificados.com/veiculos-4x4/chevrolet/tracker-4x4---mwm-2-8--ano-2001-155.htm
Porém vou trocar um carro conhecido por um desconhecido, e vou ter que conseguir vender bem o meu.
Bom, vamos por raciocínio lógico!
O caba que gosta de trilha com força a ponto de colocar o GVD no maquinista(quase um estupro(perdão da palavra)), tentar transformá-lo num off-road pra atravessar a transamazônica, gosta de investir na suspenção, pneus e quer um bom motor diesel entre outros detalhes para preparar a viatura, indicaria um TROLLER.
Vamos lá esse Troller que Zé mostrou aqui:
Comprar Carro Usado - Troller - T-4 TDI 4x4 - Meu Carango - 521449 Ano 2006 - R$ 49.900,00
Vamos supor que os caras recebam seu carro por uns 20 mil reais e façam no Troller uns 48 mil vc teria que dar uma diferença de 28 mil. Financiando a joinha em 36x R$ 1132,00, ou 48x R$ 928,00, ou 60x R$ 813,00.
Parece loucura né? mas não é, pois você vai estar pagando por um carro preparado e forte para trilhas, manutenção mais barata, que desvaloriza menos que um GVD, e outra é melhor enterrar dinheiro num carro pronto e com menos probabilidades de quebras e dores de cabeça irá economizar bastante tempo e dores de cabeça.
Vinicius fazer conta no papel vc irá gastar pra colocar o motor "Maxxion 2.5 - ECA!" uns 15 mil reais no barato!!!!! Irá ficar sem o carro de um a 2 meses, terá que mexer em mecanica, ar condi, elétrica, documento e por ai vai...
Alguém por favor me diga se estou falando besteira gosto de trocar idéias para não influenciar erroneamente mas pela minha experiência posso afirmar isso, porém gosto do meu carro e apesar do que fiz ficou viável pra mim.
Abraço galera!
Desculpe entrar nessa celeuma mas, quem acha que troller não da manutenção está completamente enganado, pelo contrario a manutenção é constante e bastante salgada, falo isso com conhecimento de causa, já fui proprietário de um troller.
sds
davidfarhat
02/07/2012, 18:03
Eu acho irado um projeto desses, ainda quero ter o privilégio de montar algo exclusivo do tipo. Acho que quem embarca nessa sabe que não vai ser barato (Bruno mesmo exemplificou). Porém acho que o mais incômodo vai ser ficar sem carro, o mais certo seria arrumar um pé de boi enquanto o GV vai pra cirurgia, pois é certo que pra fazer direito vai tempo, estudo e experimento.
Se embarcar nessa conta com a minha ajuda no garimpo de informação e peça!
Siminola
02/07/2012, 19:12
homies, sabem de uma coisa ?? ... Vocês tão é com falta de trilha pra esfriar o juízo de vcs ....
Vamu fz trilha sábado e acabou-se .... Se minha charanga não sair até sábado, me ofereço como zequinha.
Rádio e gela por minha conta ......
Zé, bota logo esse rádio .. Qualquer coisa liga pra mim .. ... Tô com umas folgas e de bobeira ...
Markus ligou pra mim dizendo q tava sedento por trilha e gela, então, vamu simbora ...
Alguém sabe dizer se sandro foi abduzido ????
E vamos marcar a próxima resenha pra quarta ... Precisamos continuar as reuniões da trilha solidária que
já tá próxima de acontecer e ainda falta resolver muita coisa ainda .....]
sandro-natal
02/07/2012, 19:49
Tô quase curado da dengue.
Trilha solidária, gente, vamos definir logo a data. Acho que seria melhor no primeiro final de semana de agosto, pois vai dar pra ir todo mundo.
Vinícius, concordo com Bruno. Você vai gastar muito tempo e dinheiro. Pegue logo um carro pronto, tipo um Troller velho mas revisado.
Bruno Saraiva - Natal/RN
02/07/2012, 21:31
Desculpe entrar nessa celeuma mas, quem acha que troller não da manutenção está completamente enganado, pelo contrario a manutenção é constante e bastante salgada, falo isso com conhecimento de causa, já fui proprietário de um troller.
sds
E ai Pegado beleza?
Bom minha colocação foi baseada na intenção de onde se quer chegar. Eu citei a realidade de se ter um trabalho em adaptar outro motor diesel, ter que correr risco de quebra, falta de gente especializada, demora para solucionar e evoluir a adaptação, demanda tempo e dinheiro.
Sobre o Troller depende de algumas variáveis como, o ano do Troller, o dono do carro, a finalidade de uso(trilha pesada, trilha leve ou passeios dunas ou beira-mar) concordo com sua observação sobre a manutenção pois em qualquer modelo que se pratique o off-road dependendo da modalidade acima citada irá dar manutenção esporádica ou constante mesmo sendo um 0km.
O modelo e ano citado já são mais confiáveis do que os 2004 pra baixo, por isso usei como referência.
Mas Vinícius é só pra refletir, como falei pra vc eu adaptei meu carro e planejei custos e onde queria ou quero chegar(1.8Ti). Saiu muito além do que imaginava, mas quem está na lama é pra se sujar e gostar! E eu tô gostando pois tô aprendendo muito e posso dar meu depoimento para quem quiser entrar no processo para saber como é e depois não se arrepender.
Primeiro passo é comprar o motor e fazê-lo todo para evitar quebra no motor e quebras na adaptação......
Bruno Saraiva - Natal/RN
02/07/2012, 21:50
Trilha solidária, gente, vamos definir logo a data. Acho que seria melhor no primeiro final de semana de agosto, pois vai dar pra ir todo mundo.
Vinícius, concordo com Bruno. Você vai gastar muito tempo e dinheiro. Pegue logo um carro pronto, tipo um Troller velho mas revisado.
Olhai o caba na área! Bora pra trilha domingo!
Siminola
02/07/2012, 22:24
Sandro, na última resenha já ficou consignado os dias 28/29 de julho .....faltando apenas definir com Jeep Club o tipo de necessidade que mais estarão precisando ... se , por acaso, percebermos que o final do mês para as atividades que ainda faltam resolver, não der tempo, então providenciaremos uma nova data.
Siminola
02/07/2012, 22:29
êêêêbbbaaaaaaaaa ...
Fui sorteado e ganhei uma lavagem completa do prime 4x4 .... Iuuuupiiiii ...
Que coisa ... Parece mais que ganhou um rubicon numa caixinha de cereais ...
Bruno Saraiva - Natal/RN
02/07/2012, 23:13
Mais uma pro #EUAMOMEU4X4 by Bruno Saraiva.
http://img705.imageshack.us/img705/9007/grandviniciusgrandcibel.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/705/grandviniciusgrandcibel.jpg/)
sandro-natal
03/07/2012, 00:25
Sandro, na última resenha já ficou consignado os dias 28/29 de julho .....faltando apenas definir com Jeep Club o tipo de necessidade que mais estarão precisando ... se , por acaso, percebermos que o final do mês para as atividades que ainda faltam resolver, não der tempo, então providenciaremos uma nova data.
Tomara que não dê tempo e vocês adiem em uma semana. 4 e 5 de agosto ficaria perfeito!
Grand Vinicius
03/07/2012, 08:58
KkKkKkKkKkKkKkK!
Valeu Bruno. Não mandei a foto por e-mail porque não acesso o Facebook daqui.
Sem querer ser malagradecido, mas nem dá pra ver as pedras nem os pneus... :oops:
Amigos, tou indo pro Rio hoje e volto sexta. Tem alguma dica ou encomenda que alguém queira? Se fosse São Paulo eu sei de um bocado de coisa, mas no Rio... Tem algo de bom por lá? Se fosse de carro levava ele lá em Zézuki, mas vou de asa dura...
Recebi esta mensagem de Juarez...
ATENÇÃO PESSOAL - OPORTUNIDADE UNICA
TRILHA DAS SERRAS 2 - Refazendo a trilha
Em maio desse ano realizei o evento Trilha das Serras 2012, foi maravilhoso, só que infelizmente esse ano o inverno foi tardio e as trilhas estavam secas. Agora com a chegada das chuvas e do frio muitos amigos pediram para que eu refizesse a mesma trilha. Também será uma grande oportunidade para aqueles que não puderam participar do evento realizado em maio. Então quem quiser participar e conhecer a belíssima região da Borborema e as trilhas até a cidade serrana de Bananeiras, estarei refazendo a mesma Trilha das Serras dessa ano. Só que agora aproveitando o friozinho da serra e as trilhas molhadas pelas chuvas que cairam tardiamente . Lembrando que não é um Evento oficial da Tração e Trilhas Expedições, pois não terá camisetas, nem café da manhã e cada um pagará suas refeições. Cobrarei apenas uma taxa de R$ 50,00 por veiculo para guia-los pelas Serras. Faremos novamente uma parada no município de Serra das Gameleiras, no restaurante galinha da serra. No fim da trilha,ao chegarmos em Bananeiras, quem quiser poderá voltar no mesmo dia e quem quiser poderá ficar hospedado em Bananeiras. Passarei abaixo os contatos das pousadas e hotéis e as condições do passeio:
REFAZENDO A TRILHAS DAS SERRAS - (Informalmente)
DATA: dia 21 de Julho (sábado)
Hora da saída : 8hs
Local: Posto São Luis 1 (ao Lado do Habib's )
Inscrições: Armas e bagagens:
Valor POR VEÍCULO: R$ 50,00
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Não é um evento oficial da Tração e Trilhas Expedições
Não haverá camisetas, nem patrocinadores
Não haverá adesivos, nem café da manhã
Cada um pagará seu almoço
A pernoite é opcional:
Contatos das pousadas e hotéis:
Serra Golf (83) 3367-1103 ou (83)3367-1441 - Marcio
Eco spazzio (83) 9602-6185 ou (83) 9126-5990 - Iranildo ou mauricelia
Vale do Paraíso (83) 3367-1339 ou (83) 9998-1619 - Daniele
JUAREZ PINHEIRO DA SILVA FILHO
8855-3363
Alguém sabe o número do telefone que eu ligo lá no clube dos radioamadores para marcar a prova?
Grand Vinicius
03/07/2012, 09:20
E eu guio vocês pra Bananeiras de graça.
Alguém sabe o número do telefone que eu ligo lá no clube dos radioamadores para marcar a prova?Entre no site da Anatel. É complicado que só a porra, mas você desenrola.
CONVITE 2° DESAFIO JEEP INDOOR SOLANEA-PB 2012jeeprn: Exibir anexo: 2º JEEPE INDOOR DE SOLANEA CONVITE (http://br.groups.yahoo.com/group/jeeprn/attachments/folder/1889479200/item/232225495/view)
EEKTEIMOSO
03/07/2012, 12:22
Em Natal, e pronto para Trilha...
Inclusive, esta trilha do colchão que me aguarde. Se eu não subir tudo eu desisto do 4x4.
Eita que o povo tá instigado!
Qual vai ser a boa do próximo final de semana? Sugestão... irmos no morro do navio, pelo menos para quem não conhece ter o prazer de conhecê-lo e ver os troller's subirem.
Siminola
03/07/2012, 13:23
Alguém sabe o número do telefone que eu ligo lá no clube dos radioamadores para marcar a prova?
ZÉ, CLUBE DOS RADIOAMADORES É UMA ASSOCIAÇÃO, VC DEVERÁ LIGAR PRA:
4009-1500 Falar com LIMA (ANATEL).
PROVA TODA PRIMEIRA SEXTA FEIRA DE CADA MÊS.
COMECE LOGO A ESTUDAR TODA A ÚLTIMA VERSÃO DO VADE MECUM, LETRA POR LETRA ....KKKKKK (brincadeira)
Siminola
03/07/2012, 13:27
recebi esta mensagem de juarez...
Atenção pessoal - oportunidade unica
trilha das serras 2 - refazendo a trilha
em maio desse ano realizei o evento trilha das serras 2012, foi maravilhoso, só que infelizmente esse ano o inverno foi tardio e as trilhas estavam secas. Agora com a chegada das chuvas e do frio muitos amigos pediram para que eu refizesse a mesma trilha. Também será uma grande oportunidade para aqueles que não puderam participar do evento realizado em maio. Então quem quiser participar e conhecer a belíssima região da borborema e as trilhas até a cidade serrana de bananeiras, estarei refazendo a mesma trilha das serras dessa ano. Só que agora aproveitando o friozinho da serra e as trilhas molhadas pelas chuvas que cairam tardiamente . Lembrando que não é um evento oficial da tração e trilhas expedições, pois não terá camisetas, nem café da manhã e cada um pagará suas refeições. Cobrarei apenas uma taxa de r$ 50,00 por veiculo para guia-los pelas serras. Faremos novamente uma parada no município de serra das gameleiras, no restaurante galinha da serra. No fim da trilha,ao chegarmos em bananeiras, quem quiser poderá voltar no mesmo dia e quem quiser poderá ficar hospedado em bananeiras. Passarei abaixo os contatos das pousadas e hotéis e as condições do passeio:
Refazendo a trilhas das serras - (informalmente)
data: Dia 21 de julho (sábado)
hora da saída : 8hs
local: Posto são luis 1 (ao lado do habib's )
inscrições: Armas e bagagens:
valor por veículo: R$ 50,00
observações importantes:
não é um evento oficial da tração e trilhas expedições
não haverá camisetas, nem patrocinadores
não haverá adesivos, nem café da manhã
cada um pagará seu almoço
a pernoite é opcional:
contatos das pousadas e hotéis:
serra golf (83) 3367-1103 ou (83)3367-1441 - marcio
eco spazzio (83) 9602-6185 ou (83) 9126-5990 - iranildo ou mauricelia
vale do paraíso (83) 3367-1339 ou (83) 9998-1619 - daniele
juarez pinheiro da silva filho
8855-3363
zé, a top car (mitsubishi) tb estará promovendo pra esse mesmo dia uma trilha
pra essas bandas .... Assim ouvi dizer ...
Ismar, vc ainda está pensando em fazer aquele passeio para Bananeiras? Acho que poderíamos fazer algo tipo trilha no sábado, até Bananeiras, e no domingo tirar para conhecer as belezas naturais daquela região.
Bruno Saraiva - Natal/RN
03/07/2012, 17:25
Projeto para de sinalização para o meu Vitara.
http://img69.imageshack.us/img69/1837/natal2012042600285cpia.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/69/natal2012042600285cpia.jpg/)
O que acham?
sandro-natal
03/07/2012, 17:25
Em Natal, e pronto para Trilha...
Inclusive, esta trilha do colchão que me aguarde. Se eu não subir tudo eu desisto do 4x4.
Pelo que eu vi naquele dia, se você baixar mais um pouco os pneus e utilizar a reduzida, sobe!
Nilson Natal
03/07/2012, 18:47
Daqui pra sexta ta vindo mudanças BOAS no troller!
Queremos testar sabado em?!?!
Acho q vamos no navio sabado!
Siminola
03/07/2012, 19:42
Ismar, vc ainda está pensando em fazer aquele passeio para Bananeiras? Acho que poderíamos fazer algo tipo trilha no sábado, até Bananeiras, e no domingo tirar para conhecer as belezas naturais daquela região.
Sim, sim .... com certeza ... já marquei a data, mas deixe eu lhe passar essas informações por e-mail ...
Grand Vinicius
03/07/2012, 20:16
Bom dia amiguinhos já estou aqui! Diretamente do Hotel Granada Rio, no centro do Rio de Janeiro.
Alguém sabe de alguma loja de 4x4 por aqui que eu não esteja lembrado? Alguém quer alguma encomenda?
Flugêncio
03/07/2012, 20:21
Bom dia amiguinhos já estou aqui! Diretamente do Hotel Granada Rio, no centro do Rio de Janeiro.
Alguém sabe de alguma loja de 4x4 por aqui que eu não esteja lembrado? Alguém quer alguma encomenda?
Aqui no RJ tudo vem de SP ou da América. Dia 14/07 tem um evento bom na Ilha do governador.
:: ILHA JEEP CLUBE :: RIO DE JANEIRO - BRASIL :: (http://ilhajeepclube.com/)
Grand Vinicius
03/07/2012, 20:25
Que pena, amigo. Sexta-feira vou-me embora.
Vinicius, eu quero um parachoque de aço e um snorkel para a XTerra. :euforico:
Acha aí no preço... hehehe
Rodolfo Rodrigo
03/07/2012, 22:48
Se ao invez de vermelho vc colocar preto, vai ficar show de bola....
357267Dote de paintsta para o amigão Bruno kkkkkk
Bruno Saraiva - Natal/RN
03/07/2012, 22:52
Se ao invez de vermelho vc colocar preto, vai ficar show de bola....
357267Dote de paintsta para o amigão Bruno kkkkkk
Destruição total!!!! Ehehehehehe.
Fala galera, alguem da RP vai pro Prime? Ouvir falar muito bem do primeiro e como não fui to afim de ir pro segundo. A inscrição e o pagamento e tudo via internet? Vlw
Siminola
04/07/2012, 10:28
Fala galera, alguem da RP vai pro Prime? Ouvir falar muito bem do primeiro e como não fui to afim de ir pro segundo. A inscrição e o pagamento e tudo via internet? Vlw
We're going at place ..
Yahh, of course ...
Next Sunday, Pit Stop for T-Shirts delivery in "Praia Devassa", ok ??
Bruno Saraiva - Natal/RN
04/07/2012, 10:54
We're going at place ..
Yahh, of course ...
Next Sunday, Pit Stop for T-Shirts delivery in "Praia Devassa", ok ??
Brunoogle traducion says,
We're going at place .. = " A ruma de gente vai pra um canto.."
Yahh, of course ... = " iapois, tamu certo ... "
Next Sunday, Pit Stop for T-Shirts delivery in "Praia Devassa", ok ?? = " Notro domingão, brecada pra pegar as camisas num lugar que tem um "açudão salgado com mulé rampera", vice??? "
sandro-natal
04/07/2012, 11:01
Resenha hoje no Mercearia, às 19:00 h. Assunto principal: trilha beneficente no Seridó.
sandro-natal
04/07/2012, 11:30
Resenha hoje no Mercearia, às 19:00 h. Assunto principal: trilha beneficente no Seridó.
Também: próxima trilha.
Nilson Natal
04/07/2012, 11:42
Onde ser mercearia?
Nilson Natal
04/07/2012, 11:43
Sim, quem da RP vai pro prime em?(por favor, respondam em PORTUGUES) (;
sandro-natal
04/07/2012, 12:34
Mercearia Sanduicheria. Av. Lima e Silva, 1549. Entre a Jaguarari e a São José.
Bruno Saraiva - Natal/RN
04/07/2012, 13:04
Sim, quem da RP vai pro prime em?(por favor, respondam em PORTUGUES) (;
I´ll write for you the possibles off-roaders going for "Prime" next sunday.
One. Bruno Saraiva
Two. Ismar Siminola
Three. Sandro Natal
Others off-roaders complete the list please.
Ehehehehehehe. Got is?
Nilson Natal
04/07/2012, 13:11
Bruno, esse post deu pra entender! kkkk
Os outro foram tudo pelo G.Tradutor!
Kkkkk, essa galera é uma resenha. Vou tentar ir hj pra Mercearia.
Ismar, tu ainda ta com aquela camisa da RP? Faz tempo pra caramba q fiquei de pegar...
Siminola
04/07/2012, 17:51
Brunoogle traducion says,
We're going at place .. = " A ruma de gente vai pra um canto.."
Yahh, of course ... = " iapois, tamu certo ... "
Next Sunday, Pit Stop for T-Shirts delivery in "Praia Devassa", ok ?? = " Notro domingão, brecada pra pegar as camisas num lugar que tem um "açudão salgado com mulé rampera", vice??? "
kkkkkkkkkkk
Siminola
04/07/2012, 17:57
Kkkkk, essa galera é uma resenha. Vou tentar ir hj pra Mercearia.
Ismar, tu ainda ta com aquela camisa da RP? Faz tempo pra caramba q fiquei de pegar...
Ok. Acrescer ao valor principal (já pago): juros + mora + Taxa Administração de ir e levar aos locais e Taxa de armazenamento do produto + Taxa de paciência moratória veicular e residencial. Total dos encargos: R$ 27,49, devendo ser pagos à vista e em moeda corrente no país ...
Marcelo Medeiros Cunha
04/07/2012, 17:59
Alguem afim de um passeio Sábado? Terminando a loja, faço carreira para ZS
sandro-natal
04/07/2012, 18:04
Alguem afim de um passeio Sábado? Terminando a loja, faço carreira para ZS
Na resenha de hoje, vamos combinar a trilha de sábado. Vá lá, mutuco!
Siminola
04/07/2012, 18:06
Na resenha de hoje, vamos combinar a trilha de sábado. Vá lá, mutuco!
O q ser mutuco ? não achei no pai dos burros ...
Nilson Natal
04/07/2012, 18:08
Mutuco só pode ser o marido da Mutuca(muriçoca grande) ne?(
Nilson Natal
04/07/2012, 18:09
Pareia e os demais, tamo dentro sabado!
sandro-natal
04/07/2012, 18:12
Nilsinho acertou pela metade. Mutuca não é uma muriçoca grande, é uma mosca grande que chupa o sangue da gente no meio do mato! Mutuco é o cara que se fosse uma mosca, seria o marido da mutuca!
davidfarhat
04/07/2012, 18:14
É a mesma coisa que Butuca? Pelo menos eu conheço assim kkkk
Siminola
04/07/2012, 18:15
Nilsinho acertou pela metade. Mutuca não é uma muriçoca grande, é uma mosca grande que chupa o sangue da gente no meio do mato! Mutuco é o cara que se fosse uma mosca, seria o marido da mutuca!
Vivendo e aprendendo ... RP tb é cultura ...
Nilson Natal
04/07/2012, 18:17
Sandro, eu ia colocar que era uma mosca, mas pra mim mosca não chupa sangue, dai botei muriçoca grande :D kkkkk
Lembrado que a mordida doi! E ela nem sempre larga mt facil não! kkkk
sandro-natal
04/07/2012, 18:29
Dói mesmo!
Siminola
04/07/2012, 18:34
Sandro, eu ia colocar que era uma mosca, mas pra mim mosca não chupa sangue, dai botei muriçoca grande :D kkkkk
Lembrado que a mordida doi! E ela nem sempre larga mt facil não! kkkk
não fz semelhança com chupa-cabras ....
sandro-natal
04/07/2012, 18:40
Tabanidae (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabanidae)
Alan_4x4
04/07/2012, 18:40
Alguem aqui sabe dizer aonde eu consigo comprar as calotas da roda do tracker?
davidfarhat
04/07/2012, 18:44
Etimologia:
"Mutuca", "butuca" e "motuca" vêm do tupi (http://pt.wikipedia.org/wiki/Língua_tupi) mu'tuka[2] (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabanidae#cite_note-1).
kkkkk estamos falando do mesmo inseto , valeu Sandro!
Nilson Natal
04/07/2012, 20:24
Galera, como vcs devem saber nosso radio é ''de mão''. E o carregador dele quebro...
Alguem sabe dizer, se tem algum lugar que faça uma adaptação pro carregador ser usado no carro?
Galera, como vcs devem saber nosso radio é ''de mão''. E o carregador dele quebro...
Alguem sabe dizer, se tem algum lugar que faça uma adaptação pro carregador ser usado no carro?
Com certeza alguma eletrônica ali do alecrim deve fazer isso!
;D
Rodolfo Rodrigo
04/07/2012, 22:07
Fazer uma resenha no Sal e Brasa, agora acho que ninguem pode falar que não pode ir, pois esta custando os miseros 26,90 a noite... baratin baratin - lugarzin bacana e bem aconchegante.
Bruno Saraiva - Natal/RN
04/07/2012, 23:25
Fazer uma resenha no Sal e Brasa, agora acho que ninguem pode falar que não pode ir, pois esta custando os miseros 26,90 a noite... baratin baratin - lugarzin bacana e bem aconchegante.
Ehehehehe, esse home só pensa em comer. E muito! Kkkkkkkkk.
Marcelo Medeiros Cunha
05/07/2012, 07:24
E pq eu sou um mutuco mesmo? Esse homi tem cada coisa.....
sandro-natal
05/07/2012, 10:04
Porque a gente nunca sabe se você vai aparecer nas resenhas...
É igual a andar no mato, onde sempre tem o risco de aparecer uma mutuca com aquela repentina picada sanguinolenta e dolorosa!
He, he, he...
Bruno, já viu essa preparação de uma XTerra para expedição?
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=131655&channel=99
Nilsinho, se o seu for o HT Elite vc pode colocar um carregador veicular adaptado para entrar na base do carregador de parede dele.
Tipo esse aqui (Carregador Veicular Para Ht Elite 78 - R$ 15,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240864509-carregador-veicular-para-ht-elite-78-_JM)). Acho que lá no alecrim, na rua das eletrônicas, encontra facilmente um desses.
Grand Cherokee Laredo transformada.
Mundo 4x4 - 4/3/2012 - Conheça uma Grand Cherokee Laredo transformada - Vídeos - Canal Rural (http://mediacenter.clicrbs.com.br/canal-rural-player/99/player/241757/mundo-4x4-4-3-2012-conheca-uma-grand-cherokee-laredo-transformada/1/index.htm)
Martinelle
05/07/2012, 10:55
Pareia e os demais, tamo dentro sabado!
<smab>
UM PASSARINHO ME CONTOU QUE O RP TEM MAIS UM TROLLER PREPARADO BY JR. MOTORZÃO!!!!!!...
DE QUEM SERÁ?????????
Bruno Saraiva - Natal/RN
05/07/2012, 11:11
Bruno, já viu essa preparação de uma XTerra para expedição?
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=131655&channel=99
Zé eu já tinha visto, achei massa e teria fácil uma viatura igual e estou trabalhando pra isso!
Bruno Saraiva - Natal/RN
05/07/2012, 11:22
<smab>
UM PASSARINHO ME CONTOU QUE O RP TEM MAIS UM TROLLER PREPARADO BY JR. MOTORZÃO!!!!!!...
DE QUEM SERÁ?????????
Tem um outro que tá aprontando algumas coisas por lá tbm, não sei se vai ganhar "pocotós" a mais, merecia pois o que é um "peido" pra que tá "cagado". Kkkkkkkkkkk.
Nilson Natal
05/07/2012, 11:49
<smab>
DE QUEM SERÁ?????????
Será??? Ta estragando a surpresa homi! kkkkk
Martinelle
05/07/2012, 12:50
Será??? Ta estragando a surpresa homi! kkkkk
<smab>
quem vai lá segunda é o fiat...revisão de rotina!!!!
Nilson Natal
05/07/2012, 13:27
Galera, e sabado?
Decidiram alguma coisa ontem na resenha?
Siminola
05/07/2012, 13:37
Nilsin, na Rua Pres. José Bento antes do cruzamento com a "9" tem um alojinha pequeninha, acho que é Felipe do Nordeste tem de todo tipo de carregador pra tudo .... o do meu HT queimou e achei lá o carregador ...... agora, qto à adaptação pra uso veicular, lhe asseguro que não é seguro ... melhor carregar em casa mesmo .... há gde possibilidade de vc tá usando ele carregando no carro e simplesmente transmitir pra vc alguma descarga elétrica ou explosão ... sim, é possível ..... deixa mesmo carregador de parede mesmo ... diga a seu que compre um fixo pra carro ... é bem melhor ....
Siminola
05/07/2012, 13:40
Alguem aqui sabe dizer aonde eu consigo comprar as calotas da roda do tracker?
Alan, só na Concessionária mesmo. Se caso não tiver lá, se encomenda e com 15 dd chega .... ou na Suzucar, pela Net ...
Martinelle
05/07/2012, 13:59
Alan, só na Concessionária mesmo. Se caso não tiver lá, se encomenda e com 15 dd chega .... ou na Suzucar, pela Net ...
vi tua VRT lá em Jr...ela sai quando?
e vc já viu esse anúncio Comprar Carro Usado - Troller - Troller Americano (Wrangler) - Meu Carango - 527809 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Troller&modelo=Troller++Americano+%28Wrangler%29&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=527809)
tá pra tu!!!!!!!subir no navio!!!!kkkkkkkkk
Nilson Natal
05/07/2012, 14:02
Martinelle, que viatura? A de pai ou a de Ismar?
A de pai Jr. disse que amanha ta pronta!
Martinelle
05/07/2012, 14:24
Martinelle, que viatura? A de pai ou a de Ismar?
A de pai Jr. disse que amanha ta pronta!
a de Ismar...a sua tava em kaka...fazendo o 3"
sandro-natal
05/07/2012, 15:53
Vai ter trilha sábado a partir de meio dia. Trecho novo perto do lago azul, Os Cão de Xuxa e morro do navio.
Não necessariamente nessa ordem...
Bruno Saraiva - Natal/RN
05/07/2012, 16:15
[QUOTE=Martinelle;1731642]vi tua VRT lá em Jr...ela sai quando?
e vc já viu esse anúncio Comprar Carro Usado - Troller - Troller Americano (Wrangler) - Meu Carango - 527809 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Troller&modelo=Troller++Americano+%28Wrangler%29&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=527809)
Putz! O cara dizer que um JEEP é o Troller "americano"!!!
Acho que ele não sabe quem veio primeiro se foi o OVO ou a GALINHA. Mas pra outros leigos pode ser até uma maneira mais encantadora ou marketeira de vender o carro. Kkkkkkk
Mas tá valendo! O preço tá excelente preço praticamente da Cherokee Sport(Rural Americana).
Bruno Saraiva - Natal/RN
05/07/2012, 16:17
a de Ismar...a sua tava em kaka...fazendo o 3"
Mininu 3" vai cuspir petróleo!!!! Imagine a pressão do caracol agora! Deve bater a casa dos 3 bar!!! Pareia reio-se tem mais pra tu não nas pisadas no asfalto!!!
Bruno Saraiva - Natal/RN
05/07/2012, 16:19
Vai ter trilha sábado a partir de meio dia. Trecho novo perto do lago azul, Os Cão de Xuxa e morro do navio.
Sacanagem! Nem vô!
Marcelo Medeiros Cunha
05/07/2012, 16:26
Para quem gosta de velocidade com adrenalina....
10 years of the World Rally Championship - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=95cqUlkMWJs&feature=player_embedded)
sandro-natal
05/07/2012, 16:31
Quem for, vai ter que colocar papel contato para não arranhar o carro!
Colocar papel contato somente nas laterais.
Quem não colocar, vai se arrepender profundamente!
A vegetação cresceu muito com as chuvas, e os galhos estão avançando como se fossem lanças afiadas vindo dos dois lados das apertadas e sinuosas estradas de terra.
Marcelo Medeiros Cunha
05/07/2012, 16:36
Mininu 3" vai cuspir petróleo!!!! Imagine a pressão do caracol agora! Deve bater a casa dos 3 bar!!! Pareia reio-se tem mais pra tu não nas pisadas no asfalto!!!
Quem ja ficava lááááá atrás bonito, agora num vou ver nem a cor, deixar eu decorar que é branco....
Gibran - Natal/RN
05/07/2012, 16:46
Quem for, vai ter que colocar papel contato para não arranhar o carro!
Colocar papel contato somente nas laterais.
Quem não colocar, vai se arrepender profundamente!
A vegetação cresceu muito com as chuvas, e os galhos estão avançando como se fossem lanças afiadas vindo dos dois lados das apertadas e sinuosas estradas de terra.
Eita!!! Vou comprar um facão! Kkkk...
Nilson Natal
05/07/2012, 17:18
Quem ja ficava lááááá atrás bonito, agora num vou ver nem a cor, deixar eu decorar que é branco....
kkkkkkk, Tumara que seja assim mermo! Seundo Jr a mudança é grande!
Nilson Natal
05/07/2012, 17:22
Sandro, local e hora da saida de sabado?
sandro-natal
05/07/2012, 17:26
Posto Cajupiranga, partida às 12:45 h.
Nilson Natal
05/07/2012, 17:33
Vale a pena ver e rir! kkkk
Só os loucos!
Trilha de Tramandaí 15 anos - Jeep - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7VV9V5303CA&feature=player_embedded)
Bruno Saraiva - Natal/RN
05/07/2012, 18:26
Pareia WRC é passeio na frente dessa corrida maluca, confira esse video!!!
A competição de motos mais louca do mundo: Isle of Man TT - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bGZVI6Ju0ps)
Bruno Saraiva - Natal/RN
05/07/2012, 18:35
Vale a pena ver e rir! kkkk
Só os loucos!
Trilha de Tramandaí 15 anos - Jeep - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7VV9V5303CA&feature=player_embedded)
Porra que vídeo massa!!! Galera boa eim? Sandro Rapaz cadê os videos pra gente começar a editar!!!! Bora combinar um dia pra vc me passar esses vídeo precisamos criar um registro dos anos e passeios da galera!
Siminola
05/07/2012, 18:51
[QUOTE=Martinelle;1731642]vi tua VRT lá em Jr...ela sai quando?
FICA A CARGO DA VONTADE DE JR. DIZER ...
Siminola
05/07/2012, 18:55
Ei, essa fala é minha ...rrrssrssrsrsr
Pareia WRC é passeio na frente dessa corrida maluca, confira esse video!!!
A competição de motos mais louca do mundo: Isle of Man TT - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bGZVI6Ju0ps)
Aí sim é show de pilotagem.
Essa última parte, do acidente, acho que não sobrou nem a alma do piloto.
Sandro, onde é que eu compro esse papel contato?
sandro-natal
06/07/2012, 09:09
Papelarias, casas de atacado tipo Casa Norte, etc.
Valney de Morais
06/07/2012, 09:26
Olá, RP!
Pessoal, infelizmente não vou poder ir com vocês pra Trilha Beneficente porque tou sem fds até dezembro.
Tou me coçando aqui pra participar... mas... "vida de gado".
:parede:
Abração
Siminola
06/07/2012, 13:35
Olá, RP!
Pessoal, infelizmente não vou poder ir com vocês pra Trilha Beneficente porque tou sem fds até dezembro.
Tou me coçando aqui pra participar... mas... "vida de gado".
:parede:
Abração
Call for me, Please ...
Gutemberg Carlos
06/07/2012, 14:59
Rapaziada, a galera do Natal Jeep Clube vai fazer Navio e outras mais saindo do Cajupiranga ás 10:00 desse sábado, quem quiser ir nesse horário apareça.
Novidade: A mulher está grávida novamente, mais um bruguelim pra aumentar a minha prole. kkkkk
EEKTEIMOSO
06/07/2012, 15:30
Sandro, onde é que eu compro esse papel contato?
Comprei ontem transparente na Casa Norte. 25m por R$ 31,00.
EEKTEIMOSO
06/07/2012, 15:32
Rapaziada, a galera do Natal Jeep Clube vai fazer Navio e outras mais saindo do Cajupiranga ás 10:00 desse sábado, quem quiser ir nesse horário apareça.
Novidade: A mulher está grávida novamente, mais um bruguelim pra aumentar a minha prole. kkkkk
Ô meu amigo, que notícia boa. Vou ter que atolar o carro e te chamar pelo rádio só para brindar esta com você amanhã.
Parabéns! Que venha mais um trilheiro.
Abração.
Nilson Natal
06/07/2012, 15:42
Parabens Gutemberg!
sandro-natal
06/07/2012, 16:07
Call for me, Please ...
Parece aquelas propagandas de bate-papo erótico com ligação internacional...
EEKTEIMOSO
06/07/2012, 17:31
parece aquelas propagandas de bate-papo erótico com ligação internacional...
kkkkkkkkkkk
Siminola
06/07/2012, 17:49
Parece aquelas propagandas de bate-papo erótico com ligação internacional...
kkkkkkkk, tinha de ser vc rsrsrrsrsrsr
Siminola
06/07/2012, 17:55
Comprei ontem transparente na Casa Norte. 25m por R$ 31,00.
Inda tô esperando sua aula pra esticar o meu adesivo ... toda vida fica xing-ling qdo aplico ...
Nilson Natal
06/07/2012, 18:04
Galera e sobre o passeio prime? quem vai?
Siminola
06/07/2012, 18:12
Galera e sobre o passeio prime? quem vai?
Eu, Markus, Gutemberg, Zé Maria, Antonio/André, Eduardo GVIII, e outros ...
Eduardo.nat
06/07/2012, 20:42
DE VOLTA A TERRINHA...
AGENDA PRIME:
Cronograma do Evento: Praia Devassa ( antiga cervejaria Continental via costeira)
Dia 08:
Inicio da entrega dos Kits - 12:00hrs
Inicio da banda de abertura - 11:00hrs
Inicio do Pagode Mesa 12 - 14:00
Encerramento de entrega dos kits - 16:00hrs
SIGNIFICA QUE DOMINGO TEM RESENHA!!!
BRUNO: vc acha que dar fazer a trilha de amanhã com o vitarinha sem colocar a borracha do coxim do motor??
Eduardo.nat
06/07/2012, 20:43
Vinicius pena a gente não ter se encontrado... aproveitei muito a viagem!!!
Bruno Saraiva - Natal/RN
06/07/2012, 22:19
DE VOLTA A TERRINHA...
AGENDA PRIME:
Cronograma do Evento: Praia Devassa ( antiga cervejaria Continental via costeira)
Dia 08:
SIGNIFICA QUE DOMINGO TEM RESENHA!!!
BRUNO: vc acha que dar fazer a trilha de amanhã com o vitarinha sem colocar a borracha do coxim do motor??
Corre em Auri compra duas bases de besta GS e vei num mecanico colocar dá tempo até as 12h. Arroxa!
Se o coxim tiver totalmente quebrado não é bom andar com o motor torto, vc pode quebrar outros coxins com a trepidação. Vai por mim acordando cedo dá tempo de montar os coxins.
Dica é o coxim da BESTA GS R$ 50,00 cada um.
Eduardo.nat
06/07/2012, 23:49
Corre em Auri compra duas bases de besta GS e vei num mecanico colocar dá tempo até as 12h. Arroxa!
Se o coxim tiver totalmente quebrado não é bom andar com o motor torto, vc pode quebrar outros coxins com a trepidação. Vai por mim acordando cedo dá tempo de montar os coxins.
Dica é o coxim da BESTA GS R$ 50,00 cada um.
Thanks Bruno... I'll try!
Eduardo.nat
06/07/2012, 23:52
AGENDA PRIME:
Dia 08:
FLA x FLU: 16:00h
Pessoal, não irei hoje com vocês para a trilha, pois estou fazendo um serviço de pintura na minha viatura, aí este final de semana não quero colocá-la nas trilhas. Agora, só no prime mesmo.
Boa trilha para todos!
Alguém conseguiu fazer a inscrição online do passeio prime? Estou tentando mas diz que a placa já está sendo utilizada.
Siminola
07/07/2012, 12:10
Alguém conseguiu fazer a inscrição online do passeio prime? Estou tentando mas diz que a placa já está sendo utilizada.
Eita, tá clonado ...kkkkkkkkkkkkk
Como vc não me escutou e tá comprando seu kit, eu vou dar o meu de brinde a outra pessoa ....
Bom passeio ...
Bruno Saraiva - Natal/RN
08/07/2012, 08:31
Eita, tá clonado ...kkkkkkkkkkkkk
Como vc não me escutou e tá comprando seu kit, eu vou dar o meu de brinde a outra pessoa ....
Bom passeio ...
Tô dentro, como não comprei aguardo seu brinde. Eheheeheh.
Eduardo.nat
08/07/2012, 11:17
Postando fotos no face...sem placas e postando só as publicáveis...né Brunão kkkk?
Falei com Bruno e estarei postando no grupo Rapaziada potiguar do facebook...
Bruno Saraiva - Natal/RN
08/07/2012, 11:45
Postando fotos no face...sem placas e postando só as publicáveis...né Brunão kkkk?
Falei com Bruno e estarei postando no grupo Rapaziada potiguar do facebook...
Coloque todas fotos se seu não gostar de algumas resolvo me vingando com minhas habilidades no photoshopissssssss. ehehehehehe.
Nilson Natal
08/07/2012, 12:58
As fotos ficaram massa!
EEKTEIMOSO
08/07/2012, 15:24
O meu deu erro mesmo indo na nacional. Botei no nome de Andréa, o CPF dela e inventei uma placa.
Eduardo.nat
08/07/2012, 21:43
As fotos ficaram massa!
Concordo Nilson e Nilsinho, e esse avatar eu conheço kkkk
Eduardo.nat
08/07/2012, 21:45
Marcus: As fotos tão no grupo da Rp, veja a foto da sua saída de traseira!!
Desde já já agradeço a carona e companhia, parabéns pela condução!
Se quiser mando by e-mail...
Nilson Natal
08/07/2012, 22:21
Concordo Nilson e Nilsinho, e esse avatar eu conheço kkkk
kkkkkk, coloquei no papel de parede do not de pai! kkk
Bruno Saraiva - Natal/RN
08/07/2012, 23:21
Rapaz não teve uma fotinha minha na lambança?? Hum, gostei não!
Ismar, meu amigo, eu estava só tentando reservar alguma vaga, mas não iria fazer a inscrição definitiva agora não. Até porque eu lembrava que vc tinha falado a respeito da cortesia. hehehe
Só tentei reservar para caso vc resolva ir eu já adiantaria o meu lado.
Onde é que eu vejo as fotos que vocês tiraram da trilha de sábado passado?
Siminola
09/07/2012, 11:15
Ismar, meu amigo, eu estava só tentando reservar alguma vaga, mas não iria fazer a inscrição definitiva agora não. Até porque eu lembrava que vc tinha falado a respeito da cortesia. hehehe
Só tentei reservar para caso vc resolva ir eu já adiantaria o meu lado.
blz, blz, mas acho que vô ....tô só esperando que a virose saia desse corpo que não pertence a ela .... e ainda tô resolvendo a Serra, mas pela estrada mesmo ...
Rádio já instalado e testado na viatura.
Agora é só usar.... :)
QAP/QRV.
Siminola
09/07/2012, 11:50
O prime fez tanto adesivo pro passeio que, além de testeira traseira, tem até pra colocar nos pneus e se sobrar colocar debaixo da viatura ...
Eduardo.nat
09/07/2012, 12:17
Bruno, eu vou checar, mas na hora daquele lamaçal eu não capturei... mas lembro que peguei no zerinho... tenho mas fotos vou checar...
Zé estão no GRUPO DA RP NO FACEBOOK...caso não tenha face te mando... via e-mail
Eduardo.nat
09/07/2012, 12:21
Ismar falei com o pessoal do prime e eles disseram que a trilha é em parte nova...só tem 7,5 km de asfalto e o resto será duna, rio e lama...
sandro-natal
09/07/2012, 13:13
Bruno, eu vou checar, mas na hora daquele lamaçal eu não capturei... mas lembro que peguei no zerinho... tenho mas fotos vou checar...
Zé estão no GRUPO DA RP NO FACEBOOK...caso não tenha face te mando... via e-mail
Epa! Zerinho? 50 chibatadas para quem executou a manobra mais imbecil do offroad, responsável por inúmeros acidentes, alguns dos quais com vítimas com paralisia e fraturas, por muitíssimos destalonamentos de pneus e capotadas com destruição dos carros!
Eduardo, não tenho facebook, mas manda aí o link que eu tento acessar pelo face da muié. Valeu!
Gutemberg Carlos
09/07/2012, 14:26
Galera fiquei sabendo da capotada de um samuca, de quem é e como foi essa proeza?
Siminola
09/07/2012, 14:29
Ismar falei com o pessoal do prime e eles disseram que a trilha é em parte nova...só tem 7,5 km de asfalto e o resto será duna, rio e lama...
Fazendo um breve relato acerca do passeio, se forem utilizar alguma passagem á beira-mar, ou seja, a faixa da costa brasileira de 33 metros contados para o lado da terra a partir de onde se chega a maré alta, pela média das marés altas, mas tendo como referência às marés de 1831, tenho a informar que o máxime em segurança veicular seria até às 11h.
Outrossim, a relatividade do termo: ... trilha é em parte nova ... pode-se dispairar-se como um tanto subjetivo, haja vista o que é novo para um indivíduo pode-se muito entrar-se em ligeira contradição se comparada, por exemplo, com a RP ou outras tribos Off-Roaders potiguares ou até mesmo outras tribos de 4x4 além-Natal, até porquê na metade do século passado, "Sylvio Pedroza" já visitava suas terras, à bordo de um "Jeep" da época, terras estas situadas ali onde hj se encontra o maior cajueiro de Pirangi. quem assim discordar de minhas explanações, consultar a Revista "Cruzeiro" de 1955, já disponível virtualmente.
sandro-natal
09/07/2012, 14:57
Talvez dê para eu ir pro Prime. Esse passeio vai até onde? Pelas fotos do levantamento no site deles, a região entre Malembar e Georgino Avelino vai ser percorrida. Alguém sabe que outros lugares serão visitados?
O número máximo de viaturas continua 100?
Martinelle
09/07/2012, 15:23
Talvez dê para eu ir pro Prime. Esse passeio vai até onde? Pelas fotos do levantamento no site deles, a região entre Malembar e Georgino Avelino vai ser percorrida. Alguém sabe que outros lugares serão visitados?
<smab>
E AI NILSIN!!!!!...COMO FICOU O TROLLÃO DEPOIS DA PREPARAÇÃO BY JR MOTORZÃO!!!???
Nilson Natal
09/07/2012, 15:54
<smab>
E AI NILSIN!!!!!...COMO FICOU O TROLLÃO DEPOIS DA PREPARAÇÃO BY JR MOTORZÃO!!!???
Ta mais do que aprovado! Ficou outro carro! Só vai levar um tempim pra mim se acostumar com a tocada no asfalto! kkkk
Gutemberg, o cara do samurai não era amigo de ninguem não... Ele seguiu a gente do posto. Gente boa o cara, mas teve a infelicidade de capotar...
Sandro, me falaram que o prime vai terminar em Areis...
Marcelo Medeiros Cunha
09/07/2012, 16:05
Se for por Malembá, deve pegar algum local para não pegar a balsa, pq aí é muito tempo perdido....
sandro-natal
09/07/2012, 16:43
Galera fiquei sabendo da capotada de um samuca, de quem é e como foi essa proeza?
Não conhecia. Foi dar um zerinho e capotou. Ainda bem que ninguém se feriu.
Gutemberg Carlos
09/07/2012, 16:44
Gutemberg, o cara do samurai não era amigo de ninguem não... Ele seguiu a gente do posto. Gente boa o cara, mas teve a infelicidade de capotar...
Capotou fazendo zerinho? ou o que?
sandro-natal
09/07/2012, 16:57
Isso mesmo, eu e outros vimos o acidente. Na hora do zerinho, o carro capotou. Na trilha do lobisomem de 2011 pelo menos dois carros capotaram fazendo zerinho na praia, e em um deles, uma moça ficou paraplégica. Essa é uma manobra muito mais perigosa do que a maioria pensa.
Também já vimos várias quase capotadas devido a zerinhos.
Por isso, sou totalmente contra fazer zerinhos. Além do perigo, provoca grande perda de tempo por pneus destalonados.
Bruno Saraiva - Natal/RN
09/07/2012, 17:03
Sandro chibatada adverte aos menos experientes e aos que nunca fizeram: Dar zerinho não tem futuro!
sandro-natal
09/07/2012, 18:06
Sandro chibatada adverte aos menos experientes e aos que nunca fizeram: Dar zerinho não tem futuro!
É por aí mesmo. Precisa de técnica para fazer zerinho com segurança. Tem várias nuances durante a execução dessa manobra, que levam em consideração a consistência do solo, presença de morrinhos de mato, pedrinhas e ondulações. Tem que ter conhecimento profundo do funcionamento da sua suspensão, saber a pressão dos pneus, ter domínio da pilotagem da sua viatura, conhecendo o balanço lateral e o centro de gravidade, saber o momento certo de esterçar o volante, e até que ponto, etc, etc...
Por isso que tanta gente se dá mal ao fazer zerinho, pois não conhecem nem a metade dos fundamentos técnicos necessários para a sua correta execução.
Siminola
09/07/2012, 19:46
Se for por Malembá, deve pegar algum local para não pegar a balsa, pq aí é muito tempo perdido....
A balsa não funciona com maré cheia e acredito que ele não vai arriscar essa ruma de carro.
Pela estrada de Campo de Santana, chega-se em Nísia e de lá pra Arez, por dentro. Visual bonito.
Do Bosque do Coqueiral até Campo de Santana sabemos que tem muita trilha pra se andar.
Martinelle
09/07/2012, 21:13
358140358141358142358143358144
<smab>
RAPAZIADA COMO TINHA FALADO... AGORA EM AGOSTO VAMOS REALIZAR A EXPEDIÇÃO NATAL/JERI/LENÇÓIS MARANHENSES
MANDEI EMAIL PARA ALGUNS QUE TIVERAM INTERESSE...DEMAIS INTERESSADOS FAVOR MANDAR EMAIL PARA MIM...
ATT. MARTINELLE
Siminola
09/07/2012, 21:46
358140358141358142358143358144
<smab>
RAPAZIADA COMO TINHA FALADO... AGORA EM AGOSTO VAMOS REALIZAR A EXPEDIÇÃO NATAL/JERI/LENÇÓIS MARANHENSES
MANDEI EMAIL PARA ALGUNS QUE TIVERAM INTERESSE...DEMAIS INTERESSADOS FAVOR MANDAR EMAIL PARA MIM...
ATT. MARTINELLE
Eita, viajandão, hein ?? tipo de passeio que gosto ...
EEKTEIMOSO
09/07/2012, 23:43
Eduardo,
Se possível mande as fotos para meu email do yahoo.
Grato
Irajunior
10/07/2012, 12:02
Bom dia Senhores, gostaria de saber onde posso ver as fotos do nosso passeio de sabado, pois até a presente data não consigo visualizar no link q Parea disponibilizou!!
Vitarinha show de bola! Aparentemente, muito bem conservado.
Comprar Carro Usado - Suzuki - Vitara JLXi 8V 4x4 - Meu Carango - 528504 (http://www.meucarango.com/carro.asp?marca=Suzuki&modelo=Vitara+JLXi+8V+4x4+&cp=&pg=vercarro.asp&codigo=528504)
Martinelle
10/07/2012, 16:13
pra vcs que dizem que samurai não sobe no desafio do buchinho!!!!!.....olha ai!!!!! humilhou muito troller que tem por ai!!!!!!!kkkkkkkkkkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=YMzhBpFwtAc
Bruno Saraiva - Natal/RN
10/07/2012, 19:07
ESSA É PRA FAZER UM QUADRO!
http://img201.imageshack.us/img201/5385/pareiavitara2.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/201/pareiavitara2.jpg/)
Martinelle
10/07/2012, 19:34
pra vcs que dizem que samurai não sobe no desafio do buchinho!!!!!.....olha ai!!!!! humilhou muito troller que tem por ai!!!!!!!kkkkkkkkkkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=YMzhBpFwtAc
será que um Jimny blocado e turbinado não subiria ai??????
Rodolfo Rodrigo
10/07/2012, 21:25
É por aí mesmo. Precisa de técnica para fazer zerinho com segurança. Tem várias nuances durante a execução dessa manobra, que levam em consideração a consistência do solo, presença de morrinhos de mato, pedrinhas e ondulações. Tem que ter conhecimento profundo do funcionamento da sua suspensão, saber a pressão dos pneus, ter domínio da pilotagem da sua viatura, conhecendo o balanço lateral e o centro de gravidade, saber o momento certo de esterçar o volante, e até que ponto, etc, etc...
Por isso que tanta gente se dá mal ao fazer zerinho, pois não conhecem nem a metade dos fundamentos técnicos necessários para a sua correta execução.
Advertência - In the words of translation with SANDRO
É por aí mesmo. Precisa de técnica para fazer no zerinho com segurança. Tem várias nuances durante a execução desse exercicio, que levam em consideração a consistência do corpo, presença de morrinhos de pelos, verrugas e ondulações. Tem que ter conhecimento profundo do funcionamento da sua descontinuação, saber a pressão dos gases, ter domínio da pirocagem da sua viatura, conhecendo o balanço lateral e o centro de gravidade anal, saber o momento certo de esterçar o redondo grande que faz barulho no meio, e até que ponto, etc, etc...
Por isso que tanta gente se dá mal ao dar o zerinho, pois não conhecem nem a metade dos fundamentos técnicos necessários para a sua correta execução.
Eduardo.nat
10/07/2012, 23:14
Marcus, só entrei agora as fotos foram enviadas pro yahoo...
Amora: link: Entrar | Facebook (http://www.facebook.com/groups/230867823659708/)
Já convidei Patrícia para o grupo, pois só assim ela pode visualizar!
Rodolfo: KKkkkk...Se é assim melhor não fazê-lo....
Eduardo.nat
10/07/2012, 23:15
Brunão: Nunca é tarde achei mais 4 fotos da parati...e uma sua, postei no Grupo RP
Eduardo.nat
10/07/2012, 23:29
Acredito que qualquer carro com um AP 2.0 TURBINADO VAI SUBIR, E ÓBVIO COM UM BOM PILOTO!
será que um Jimny blocado e turbinado não subiria ai??????
sandro-natal
10/07/2012, 23:30
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Rodolfo!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::s hock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::sh ock::shock::shock::shock::shock::shock::shock::sho ck::shock:
sandro-natal
10/07/2012, 23:34
Buchinho, sinceramente, não sei se um turbo no motor original 1.3, com os bloqueios ligados, daria certo para detonar o seu desafio. Talvez sim. Só vendo!
Vou fazer uma preparação no motor dele ainda este ano, aí a gente vai tirar um monte de dúvidas!... ;)
Eduardo.nat
10/07/2012, 23:50
Vem aí Jimny com intercooler!!
Grand Vinicius
11/07/2012, 00:15
Se encontrar um MWM te vendo meu motor!!!
sandro-natal
11/07/2012, 00:24
Não serve.
EEKTEIMOSO
11/07/2012, 07:58
Advertência - In the words of translation with SANDRO
É por aí mesmo. Precisa de técnica para fazer no zerinho com segurança. Tem várias nuances durante a execução desse exercicio, que levam em consideração a consistência do corpo, presença de morrinhos de pelos, verrugas e ondulações. Tem que ter conhecimento profundo do funcionamento da sua descontinuação, saber a pressão dos gases, ter domínio da pirocagem da sua viatura, conhecendo o balanço lateral e o centro de gravidade anal, saber o momento certo de esterçar o redondo grande que faz barulho no meio, e até que ponto, etc, etc...
Por isso que tanta gente se dá mal ao dar o zerinho, pois não conhecem nem a metade dos fundamentos técnicos necessários para a sua correta execução.
?????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????
E o passeio prime... quem vai?
Pretendo confirmar minha presença hoje.
Quem está interessado num troller e, com dinheiro para comprar, tem esse aí... TROLLER T4 2P - 2008/2008 - Silvio Carvalho Villarim Junior - Categoria: Veículos - Classidigi (http://classidigi.com/anuncio/857941/troller-t4-2p-2008-2008).
EEKTEIMOSO
11/07/2012, 10:57
Acredito que:
1. Ismar;
2. Marcus;
3. Macin;
4. Sandro Chibata;
5. Nilson;
6. Eduardo
Grand Vinicius
11/07/2012, 11:16
Quem está interessado num troller e, com dinheiro para comprar, tem esse aí... TROLLER T4 2P - 2008/2008 - Silvio Carvalho Villarim Junior - Categoria: Veículos - Classidigi (http://classidigi.com/anuncio/857941/troller-t4-2p-2008-2008).Amigos, esse caba aí tá vendendo um rádio: http://classidigi.com/anuncio/912308/vendo-radio-amador-motorola
Vi as características, mas estou na dúvida se serve pra nós. Parece que é dual-band com 45W de potência máxima em VHF Alguém diz aí com mais certeza. Se prestar, é bom pra Nilson.
PRO5100, Rádio Móvel ou Fixo Motorola, Venda, Locação e AssistencIa Técnica (http://www.sempretelecom.com.br/motorola/motorola_pro5100.html?gclid=COW1n9jhkbECFcua7QodDg 6IiA)
Grand Vinicius
11/07/2012, 11:16
Pro Prime, num sei se eu vou...
Quando é?
Aniversário de Patrícia? Tô lá.
Martinelle
11/07/2012, 11:32
Se encontrar um MWM te vendo meu motor!!!
tem um em São José numa sucata na BR inc. cx de marcha...agora vc vai colocar onde?
Grand Vinicius
11/07/2012, 11:39
tem um em São José numa sucata na BR inc. cx de marcha...agora vc vai colocar onde?Valeu pela dica. Agora, quem faz a adaptação, eu não sei ainda.
Amigos, esse caba aí tá vendendo um rádio: http://classidigi.com/anuncio/912308/vendo-radio-amador-motorola
Vi as características, mas estou na dúvida se serve pra nós. Parece que é dual-band com 45W de potência máxima em VHF Alguém diz aí com mais certeza. Se prestar, é bom pra Nilson.
PRO5100, Rádio Móvel ou Fixo Motorola, Venda, Locação e AssistencIa Técnica (http://www.sempretelecom.com.br/motorola/motorola_pro5100.html?gclid=COW1n9jhkbECFcua7QodDg 6IiA)
Acho que a programação desse rádio só é feita via software. Não sei se ele serve para usarmos nas trilhas. Acho que ele é mais para táxi, que usam frequência fechada. E por esse preço é melhor um yaesu ou icom, de maior potência.
Siminola
11/07/2012, 12:01
Zé, melhor vc comprar, pois mesmo doente vou !!!!
Martinelle
11/07/2012, 12:56
Valeu pela dica. Agora, quem faz a adaptação, eu não sei ainda.
vini é um motor muito grande e pesado para o granvitara... acho que fica muito difícil adaptar... nunca via aqui no forum essa adaptação mwm 2.8 spirit em granvitara, sem falar que é aconselhável usar o conjunto cx de macha tb...
repense amigo velho!!!...pra não ter dor de cabeça depois...
sandro-natal
11/07/2012, 13:59
Veja este tópico. Depois o veículo estava à venda por 40 mil.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/57151-mwm-2-8-no-tracker.html
https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=27661&cat=1&item=17&titulo=Tracker%204x4%20-%20MWM%202.8
Grand Vinicius
11/07/2012, 14:27
Seria esse o dito cujo?
Tracker 4x4 - MWM 2.8, ano 2001 Brasil Ribeirão Preto R$ 40 (http://4x4classificados.com/veiculos-4x4/chevrolet/tracker-4x4---mwm-2-8--ano-2001-155.htm)
Talvez seja melhor eu trocar de carro, não de motor.
Mas por esse preço tem a Defender do surfista prateado...
Eduardo.nat
11/07/2012, 18:00
é o mesmo Vinicius, na brincadeira esse vitara já apareceu aqui umas 3-4 vezes, compra o bicho e vende o seu!
Grand Vinicius
11/07/2012, 18:31
Prestador de serviço é igual à conselho: "se fosse boa a indicação não se dava, se vendia".
Mas David e Ilo têm colocado suas viaturas ali num rapaz lá na Xavier da Silveira, perto do Pastel e depois dos 2 barzinhos famosos.
Dizem, eles, o serviço ser bom e barato e qdo fui fz consulta lá tinha um carro desse seu (diesel) parado lá.Rapaz, tenho que me benzer. Ou as indicações de Ismar pra mim tão amaldiçoadas, ou eu é que tou dando azar, mesmo.
Essa oficina aí é de Nivaldo. Foi um colega meu que recomendou super bem pra Ilo, que foi repassando a informação e todo mundo foi gostando, até chegar no amaldiçoado que vos escreve.
Fui lá no final de junho, numa quarta ou quinta feira, pois meu carro tá com um ronco embaixo, só quando eu acelero, a partir de certa velocidade. Já tinha verificado e descartado problema no diferencial traseiro, e suspeito de algum rolamento da transmissão, ou do próprio diferencial.
1 - O mecânico(não foi Nivaldo) foi logo dizendo que eram os pneus. Eu disse que o barulho começou antes de colocar os pneus.
2 - Depois ele foi testar, pediu pra ir dirigindo, e disse: "Deve ser o diferencial. Vou verificar o óleo". Ora, toda semana tou lá no Postão vendo isso, inclusive coloquei Molykote da última vez.
3 - Aí ele estranhou a marcha meio solta, e eu falei: "É, é a mola que tá quebrada..." O cara me responde: "Aí num tem mola, não!" :shock:. Eu disse: "Amigo, eu já abri isso aí em casa e vi a mola quebrada." Depois que eu o convenci, ele disse que trocaria a mola e a bucha.
4 - Falei também que o carro tinha dificuldade na partida a frio. Ele disse que podia verificar as velas aquecedoras, se estavam boas e se estavam recebendo corrente.
Voltei lá na sexta pra ver como tava. Só aí conheci Nivaldo. Ele me mostrou uma nota de serviço de R$80,00 só pela troca da mola da marcha(R$15,00, estourando, pra trocar em casa), e ainda disse que eu fosse num torneiro pra ajustar melhor. Disse que não era nem pra o mecânico ter recebido o carro, pois o pátio tava cheio e as entradas são programadas. Disse que se eu tivesse mais tempo ele podia ver o negócio das velas e o ronco. Deixei o carro lá.
5 - Viajei às pressas semana passada, e hoje fui lá. Ele nem ticou no carro. Me apresentou de novo a nota da mola da marcha. perguntei de novo das velas e do ronco. Ele disse que amanhã pode dar uma verificada nas velas, mas o roncado ele tá sem tempo, com poucos funcionários e fazendo uma reforma na oficina.
Ainda me sugeriu que se o problema da partida não fosse nas velas, podia ser de falta de compressão, o que indicaria uma abertura do motor. Aí disse que se eu fosse mexer nesse motor, era melhor eu botar um Maxxion 2.5 :-?
Nem todas as indicações que já recebi foram ruins, mas as últimas...
Vô me benzê! :baseado:
davidfarhat
11/07/2012, 18:53
É complicado mesmo essa história de indicação...
Nivaldo realmente é bem metódico com agendamentos, o que é bom e ruim...Bom porque você tem a garantia que seu carro vai ser reparado logo que entra e ruim porque não tem aquela história de furar fila pra um servicinho rápido...Uma pena que ele não tenha sido mais comprometido com sua viatura Vinicius...Vai acabar se queimando para futuros clientes que poderia angariar do nosso grupo.
A minha experiência até o momento com ele tem sido positiva, respeita prazo, preço justo, sempre me entrega o carro com o motor limpo e bem organizado e ainda por cima faz serviço ''Leva e Trás''.
Mas o seu relato já me faz ficar com um pé atrás kkk
Siminola
11/07/2012, 20:07
É complicado mesmo essa história de indicação...
Nivaldo realmente é bem metódico com agendamentos, o que é bom e ruim...Bom porque você tem a garantia que seu carro vai ser reparado logo que entra e ruim porque não tem aquela história de furar fila pra um servicinho rápido...Uma pena que ele não tenha sido mais comprometido com sua viatura Vinicius...Vai acabar se queimando para futuros clientes que poderia angariar do nosso grupo.
A minha experiência até o momento com ele tem sido positiva, respeita prazo, preço justo, sempre me entrega o carro com o motor limpo e bem organizado e ainda por cima faz serviço ''Leva e Trás''.
Mas o seu relato já me faz ficar com um pé atrás kkk
Vinicius,
Peraí q não fiz nenhum seviço lá não, apenas disse que Ilo e David tavam fazendo serviço lá e eles gostaram.
Comigo tb não vi uma atração assim fatal não....
Nas 2 vezes q fui lá .. ele pediu pra deixar o carro pra avaliar durante todo o dia. Ora, precisa ser o dia todin pra olhar um cabo chiando e depois agendar numa semana vindoura pra deixar o carro ?
Confirmo o q David disse: Indicar alguém é complicado mesmo.
Eu, até agora, com mais ruim e caro q seja o serviço, ainda prefiro o da concessionária. Por quê?? por que numa possível "zebra" dá pra acionar juridicamente, sem medo de perder e ainda dividem em 4, 6, 8 ou 10, no cartão, coisas que oficina nenhuma faz.
Agora, uma coisa é certa. Prefiro tb os mecânicos que trabalham nas concessionárias e fazem serviços em casa em finais de semana, feriados e em suas férias.
Flugêncio
11/07/2012, 20:22
Alguêm daí já utilizou os serviços da Retífica FRAN, na Bernardo Vieira? ele trabalha com 4X4.
Siminola
11/07/2012, 20:31
Alguêm daí já utilizou os serviços da Retífica FRAN, na Bernardo Vieira? ele trabalha com 4X4.
Teve uma dessas retíficas que fez "serviço de porco" com peças de uma viatura minha. Não sei dizer especificamente se foi essa.
Mas uma coisa é certa. Seu mecânico precisa ser bom ao ponto de medir, no paquímetro, antes de enviar pra retífica e ao receber a peça, fazer nova medição pra saber se foi feito o corte correto ou não. Ou seja, não se deve confiar em mais ninguém hj em dia, nem na sua própria sombra ...
Desculpe o desabafo, mas é a dica q tenho a dizer..
Abs,
andre097
11/07/2012, 21:05
e aee galeraa!! quem vai pro prime??
EEKTEIMOSO
11/07/2012, 21:36
Teve uma dessas retíficas que fez "serviço de porco" com peças de uma viatura minha. Não sei dizer especificamente se foi essa.
Mas uma coisa é certa. Seu mecânico precisa ser bom ao ponto de medir, no paquímetro, antes de enviar pra retífica e ao receber a peça, fazer nova medição pra saber se foi feito o corte correto ou não. Ou seja, não se deve confiar em mais ninguém hj em dia, nem na sua própria sombra ...
Desculpe o desabafo, mas é a dica q tenho a dizer..
Abs,
Foi em Fran Ismar?
Já fiz serviço, lá. Ou melhor meus calços e ficaram excelentes.
Agora falando em paquímetro, veja o equipamento de Paulo Cuscuz. Foi o que salvou minha antiga TR4. Briga grande com a fábrica de Catalão, no fim Cuscuz tinha razão.
EEKTEIMOSO
11/07/2012, 21:41
Acredito que:
1. Ismar;
2. Marcus;
3. Macin;
4. Sandro Chibata;
5. Nilson;
6. Eduardo;
7. José Maria;
davidfarhat
11/07/2012, 21:55
Qual era o B.O da sua TR4 antiga Marcus?
Fui pegar as camisas do prime hoje. Pense numas coisas feias da bixiga!! E a quantidade de adesivos para se pregar de patrocinadores... sei não. Só espero que esse passeio preste mesmo, pois eu fico sempre num pé atrás dessas coisas que tem muito patrocinador, inscrição cara, etc... fico achando que os caras querem no fim só comer o dinheiro da gente.
EEKTEIMOSO
11/07/2012, 23:18
Qual era o B.O da sua TR4 antiga Marcus?
A pior de todas... bebeu além da conta. :drunk:
358512
Grand Vinicius
12/07/2012, 08:50
Alguém daí já utilizou os serviços da Retífica FRAN, na Bernardo Vieira? ele trabalha com 4X4.Já ouvi falar muito bem. Mas do jeito que eu tou, num vô lá não. O cara é sogro do primo da minha esposa e eu não quero queimar ninguém da família...
sandro-natal
12/07/2012, 08:51
E sogro do primo da mulher é família?
sandro-natal
12/07/2012, 08:54
E você está vivo? He, he, he...
Ainda não comprei e estou na dúvida se irei.
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/07/2012, 10:25
Chico Fubá = Fran, tenho boas referências principalmente para os usuários de Jeeps(1992 a 2000), Cherokees (Sport, Laredo, Limited), Liberty ou Sport e Wranglers(1992 a 2000).
Vinícius já dei minha opinião sobre mudança de motor na sua viatura, massss indico um cara pra vc """bater um papo""" e avaliar. Ele é irmão de Paulo Cuscuz e fez a um tempo atrás uma adaptação de um motor 2.8TD num CJ, ele tem uma oficina num rua próximo a bernardo vieira, antes da avenida 6 você vira a direita na rua de calçamento é a segunda oficina do lado esquerdo(depois de Deda que conserta ar condicionado). Não o conheço e não sei como é o serviço dele mas é cheio de carro 4x4 lá, e deixe de negatividade, vai com fé!!!
sandro-natal
12/07/2012, 11:28
O jipe de Eli tem MWM 2.8. Sua oficina fica na Romualdo Galvão.
Mas se eu fosse você... Trocaria logo de carro! Porque viver insatisfeito com a viatura não dá! E você não tem tempo de parar a viatura por meses para fazer adaptação, já que você precisa de carro no dia-a-dia! Acabe logo com essa novela e com esse sofrimento! Deixe a viatura na sua configuração original, compre 4 pneus meia vida, tire os pneus off-road, e venda o carro logo. Quem não sobe duna vai gostar muito do seu carro.
Compre uma viatura já pronta, que atenda suas necessidades.
Flugêncio
12/07/2012, 11:42
Já ouvi falar muito bem. Mas do jeito que eu tou, num vô lá não. O cara é sogro do primo da minha esposa e eu não quero queimar ninguém da família...
Vínicius,
Essa é para lascar...Sogro uma ova kkk o primo de sua esposa tem um filho com a filha do FRAN (tb conhecido como Chico Fubá, por ter sido a anos atrás, co-piloto do Paulo Cuzcuz ), minha sobrinha kkkkk
Acaba não mundão!
Grand Vinicius
12/07/2012, 12:05
Vínicius,
Essa é para lascar...Sogro uma ova kkk o primo de sua esposa tem um filho com a filha do FRAN, minha sobrinha kkkkk
Acaba não mundão!Vige!!! Nem sabia que eles não tavam juntos! :oops:
Jogasse o nome de Fran aí pra ver se alguém falava mal, né? :twisted:
Pessoal, parem de botar praga no meu projeto. Quem já andou numa Ranger entende por quê eu quero um motor desse no meu carrinho. Se fosse trocar de carro, trocaria por esse: Tracker 4x4 - MWM 2.8, ano 2001 Brasil Ribeirão Preto R$ 40 (http://4x4classificados.com/veiculos-4x4/chevrolet/tracker-4x4---mwm-2-8--ano-2001-155.htm)
Como agora estou com os sábados comprometidos, e moro perto do trabalho, dá pra deixar o carro parado por um tempo, assumindo o posto oficial de Zequinha aos domingos.
Sandro! E outros. Olhem a foto que eu tirei agora aqui em Candelária. Fuderoso!!! Não peguei o pára-choque traseiro, mas também tem.
358559
Martinelle
12/07/2012, 12:27
Vige!!! Nem sabia que eles não tavam juntos! :oops:
Pessoal, parem de botar praga no meu projeto. Quem já andou numa Ranger entende por quê eu quero um motor desse no meu carrinho. Se fosse trocar de carro, trocaria por esse: Tracker 4x4 - MWM 2.8, ano 2001 Brasil Ribeirão Preto R$ 40 (http://4x4classificados.com/veiculos-4x4/chevrolet/tracker-4x4---mwm-2-8--ano-2001-155.htm)
Como agora estou com os sábados comprometidos, e moro perto do trabalho, dá pra deixar o carro parado por um tempo, assumindo o posto oficial de Zequinha aos domingos.
Sandro! E outros. Olhem a foto que eu tirei agora aqui em Candelária. Fuderoso!!! Não peguei o pára-choque traseiro, mas também tem.
358559
esse
é o novo modelo do jimny o sport... fiz o teste drive dele semana passada e gostei muito... vemo com opcional de snorkel e pneus mud...muito bacana
Bruno Saraiva - Natal/RN
12/07/2012, 15:14
Vige!!! Nem sabia que eles não tavam juntos! :oops:
358559
Não adianta! Isso é igual aquele ditado, "quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair!" Kkkkkkk. Prepare o bolso e a paciência!!!!
Eduardo.nat
12/07/2012, 16:19
Vinicius liga pro cara de Bauru, Afonso e vê se ele não tá ainda colocando e vendendo o MWM 2.8, ele disse que o custo é na faixa de 16.800, menos o motor antigo que ele recebe... só pra dar um pitaco também kkkk
Grand Vinicius
12/07/2012, 16:53
Vinicius liga pro cara de Bauru, Afonso e vê se ele não tá ainda colocando e vendendo o MWM 2.8, ele disse que o custo é na faixa de 16.800, menos o motor antigo que ele recebe... só pra dar um pitaco também kkkkValeu. Pelo que eu tava lendo ele parou de fazer, mas ele tinha alguns maxxion 2.5 encostados, embora ele mesmo não recomende...
Rapaz, quer dizer que o Jimny vem assim, já de fábrica? Bem que eu achei os pára-choques muitíssimo bem feitos pra serem de ferro.
Nilson Natal
12/07/2012, 18:13
Todos os carros de pai, inclusive os 4x4, iam pra la, e ele sempre gostou... Apenas o Troller que não foi ainda!
Eita que o prime vai ter é muita água e lama pelo jeito.
Gutemberg Carlos
13/07/2012, 11:23
Acredito que:
1. Ismar;
2. Marcus;
3. Macin;
4. Sandro Chibata;
5. Nilson;
6. Eduardo;
7. José Maria;
8. Gutemberg
Para os amantes da suzuki...
Suzuki Jimny e Samurai - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ctA_ojmx0Kk&feature=g-vrec)
Os bichos são valentes.
Vinícius, esse é pra você.
GREECE LADA NIVA EXTREME-transformation a MERCEDES to NIVA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WonrG1f4kgw&feature=related)
Iremos marcar em algum canto para reunir a turma da RP que vai para o Prime? Tem o posto em frente ao campo do ABC.
Grand Vinicius
13/07/2012, 14:51
Esses dos Jimny mostram o poder do bloqueio. Próximo item na minha lista.
Esse do Niva que mais parece uma X-Terra duas portas me inspirou, de novo, a procurar trocar o painel do meu carro por um hermano sulamericano:
GRAND VITARA TRES PUERTAS - SUVS CHEVROLET - FOTOS INTERIORES (http://www.chevrolet.com.co/vehiculos/showroom/todoterreno/3p/multimedia/interior.html)
CHEVROLET GRAND VITARA CINCO PUERTAS - FOTOS INTERIORES (http://www.chevrolet.com.ec/vehiculos/modelos-showroom/todo-terreno/grand-vitara-5-puertas/multimedia/interior.html)
Sei que pra trazer um carro de fora é difícil. Mas, e as partes???
Grand Vinicius
13/07/2012, 14:54
Iremos marcar em algum canto para reunir a turma da RP que vai para o Prime? Tem o posto em frente ao campo do ABC.Cibelle tava dizendo que viu no Whatsapp que ninguém mais ia? Conversinha é essa? Quem tá me enrolando?
Nilson Natal
13/07/2012, 15:10
Nós vamos pro prime! Pai pego o kit ontem de noite, mas quando eu vi a quantidade de adesivos desistir de colocar... kkkkk
Vou colocar agora.
sandro-natal
13/07/2012, 15:16
Não irei no passeio Prime
1. Ismar;
2. Marcus;
3. Macin;
4. Gutemberg;
5. Nilson;
6. Eduardo;
7. José Maria
sandro-natal
13/07/2012, 15:40
Quem está a fim de uma trilhinha no sábado?
Marcelo Medeiros Cunha
13/07/2012, 16:17
Iremos marcar em algum canto para reunir a turma da RP que vai para o Prime? Tem o posto em frente ao campo do ABC.
Tem um posto novo, a maior conveniência que vi em Natal (Nova Parnamirim), estacionamento espetacular, é na rótula da Ayrton Senna com Avenida Gastão Mariz, quase de frente Ao CEPE.
Eduardo.nat
13/07/2012, 17:23
Se marcarem neste posto espero vcs na saída de cidade verde em frente ao estádio do abc...vulgo maria lamas!
Eduardo.nat
13/07/2012, 17:24
Pessoal troquei todo o escapamento do vitarinha, pode não ter tanta força...mas faz um barulho kkkk (kaká Scapps).
Bruno Saraiva - Natal/RN
13/07/2012, 18:26
Olhai a Tiazinha 0km!!! Imitão!
VITARA - SUVS CHEVROLET - Colores: Azul Gris Plata Negro (http://www.chevrolet.com.co/vehiculos/showroom/todoterreno/vitara/colores/colors.html#item02)
Irajunior
13/07/2012, 18:30
Sandro se rolar um lugar de zequinha com alguém eu vou!!
Nilson Natal
13/07/2012, 18:39
Finalmenteeee! carro adesivado! kkkk
Passei o dia caningando pai pra ir no morro do navio hoje, mas ele disse que sozinho nao ia...
Amanha tenho prova, mas acho q de 10h acabo, vou caningar de novo amanha pra ver se ele vai...
Eduardo.nat
13/07/2012, 21:36
olhai a tiazinha 0km!!! Imitão!
vitara - suvs chevrolet - colores: Azul gris plata negro (http://www.chevrolet.com.co/vehiculos/showroom/todoterreno/vitara/colores/colors.html#item02)
isso é atual? Ainda vendem esse jipinho? Ou é fake by bruno?
Bruno Saraiva - Natal/RN
13/07/2012, 21:38
Sandro se rolar um lugar de zequinha com alguém eu vou!!
Irajá vc já é um personal zequinha profissional da Rapaziada Potiguar, Ehhehehehehe.
Bruno Saraiva - Natal/RN
13/07/2012, 21:41
isso é atual? Ainda vendem esse jipinho? Ou é fake by bruno?
Fake não, é zerado mesmo. Eu na realidade imitei os modelos 0km, por isso transformei a Parati em tiazinha, ehehehe.
Na realidade irei pintá-lo desta forma.
Eduardo.nat
13/07/2012, 22:01
Então a parati se aposentou e hoje vive a TIAZINHA!!!
Eduardo.nat
13/07/2012, 22:09
Pessoal tô com uma dúvida cruel pro PRIME:
COM TODAS ESSAS CHUVAS E VENDO AS VIATURAS QUE VÃO DA RP PRO PRIME (NENHUM 1.6)...PERGUNTO: É MELHOR IR DE VITARINHA E TESTAR A BURRINHA OU VOU NA SEGURANÇA DO GV3?
Eduardo.nat
13/07/2012, 22:10
Pq tenho que decidir e adesivar a viatura!!!
sandro-natal
13/07/2012, 22:19
Edu, qualquer um dá pro gasto. Vá no Vitarinha, pra conhecê-lo melhor!
Grand Vinicius
13/07/2012, 23:09
Trilha amanhã tô dentro!
Nilsinho, eu tava de folga hoje, mas Nivaldo me deu outra maçada. Tou com outra impressão dele, bem melhor, mas era pra me entregar o carro ontem e só entregou hoje no fim da tarde. Trocou uma das quatro velas aquecedoras. Bem barato, 38 conto, e paguei só 60 de mão de obra, contando com a mola da marcha que ele tinha ajeitado e cobrado 80.
Tava doido pra ir brincar hoje. Mas amanhã, num tem quem faça...
E tem jeito desse abestado aqui ainda ir pro Prime? Nilsinho, ia pedir a metade dos teus adesivos, mas tu já botou!!!
Quem foi que desistiu, e por quê, se o primeiro foi tão bacana?
EEKTEIMOSO
14/07/2012, 00:11
358855
Vínicius,
A preferência é sua. Não vai dar para eu ir no prime, acumulei uns trabalhos e no domingo fica muito complicado.
Logo, se quiseres comprar o kit, deixarei na sua casa.
Marcelo Medeiros Cunha
14/07/2012, 07:26
COM TODAS ESSAS CHUVAS E VENDO AS VIATURAS QUE VÃO DA RP PRO PRIME (NENHUM 1.6)...PERGUNTO: É MELHOR IR DE VITARINHA E TESTAR A BURRINHA OU VOU NA SEGURANÇA DO GV3?
Vá no Vitarinha mesmo, pq como vai ser ZS não tem como se livrar dos polimentos ecológicos, e outra, se acontecer qualquer zebra, o Prime é super preparado, o apoio (prancha) chega rapinho, no primeiro Prime, quebrou um Samuca no meio do canavial e dentro de nadinha estava o resgate, mais homi, vai quebrar não, mais o seu que é todo original....
Vi falar que ta tudo cheio dagua, prudência nas passagens para evitar danos maiores.....
Marcelo Medeiros Cunha
14/07/2012, 08:18
Não duvidem se eu acordar e pertubar quem vai para o PRIME, para eu ir de zequinha, é passagem lá por casa mesmo.....
Dirigindo é que não terei condições !!!!
Curriculum Trilhal :
Calibro, troco e encho pneus, sei ler planilhas, experiência com gps, abro e fecho porteiras e colchetes, isolo e limpo distribuidor no caso de água, um vasto leque com experiências passadas em panes eletrícas e mecânicas, costumo diminuir o peso que existe dentro do seu isopor ou cooler para melhor rendimento de sua viatura, dou pitaco com e sem noção, tenho como único defeito de não poder ver uma pocinho de água, acho que sou raciado com labrador....
Abraços a todos e boa trilha !!!!
Grand Vinicius
14/07/2012, 09:06
Muito bom, Parêa! Vou te aperrear pra ir comigo!
Eduardo.nat
14/07/2012, 12:06
Pareia: Meu amigo pense num curriculum show de bola KKK!
Ismar as muié da RP vão pro prime??
Não duvidem se eu acordar e pertubar quem vai para o PRIME, para eu ir de zequinha, é passagem lá por casa mesmo.....
Dirigindo é que não terei condições !!!!
Curriculum Trilhal :
Calibro, troco e encho pneus, sei ler planilhas, experiência com gps, abro e fecho porteiras e colchetes, isolo e limpo distribuidor no caso de água, um vasto leque com experiências passadas em panes eletrícas e mecânicas, costumo diminuir o peso que existe dentro do seu isopor ou cooler para melhor rendimento de sua viatura, dou pitaco com e sem noção, tenho como único defeito de não poder ver uma pocinho de água, acho que sou raciado com labrador....
Siminola
14/07/2012, 17:00
[QUOTE=Eduardo.nat;1737314]Pareia: Meu amigo pense num curriculum show de bola KKK!
Ismar as muié da RP vão pro prime??
kkkkkkkkkkkk, gato escaldado tem medo de ......
medo de ter uma recaída.. Muito sol, chuva, lama, esforço, ainda não zerado não ...... morrendo de vontade:x de ir....
proveita, Rapaziada, por mim .....
Daniel_W
14/07/2012, 19:35
Gostaria de agradecer todos da RP pela participação no Passeio do Portal Prime 4x4, e dizer que estamos a disposição para ajuda-los em qualquer evento que por ventura vocês venham a fazer. Podem contar com nossa estrutura e conhecimento.
Daniel Ipiranga
Portal Prime 4x4
EEKTEIMOSO
15/07/2012, 14:53
Gostaria de agradecer todos da RP pela participação no Passeio do Portal Prime 4x4, e dizer que estamos a disposição para ajuda-los em qualquer evento que por ventura vocês venham a fazer. Podem contar com nossa estrutura e conhecimento.
Daniel Ipiranga
Portal Prime 4x4
Caro Daniel,
Tenha um grande sucesso no evento.
Toda RP torce para o melhor do off road no RN.
EEKTEIMOSO
15/07/2012, 15:02
Sandro Chibata,
O morro do bode brando eu subi ( e tá filmado). Ocorre que quando chegava na parte horizontal, plana para a descida, estava muito escavacado. Daí eu atolava nos buracos. A vertical eu passei, mas a horizontal não consegui atravessar.
Em resumo, não superei (a ultrapassagem total). Talvez se tivesse sido o primeiro do dia, passaria.
sandro-natal
15/07/2012, 15:48
Qual a pressão dos pneus?
Essa buraqueira lá em cima é novidade.
Siminola
15/07/2012, 16:36
Daniel Ipiranga
Portal Prime 4x4
.....:curtir:.....
Valney de Morais
15/07/2012, 16:45
Pareia: Meu amigo pense num curriculum show de bola KKK!
Curriculum Trilhal :
kkkkkkkkkk
Muito boa!
Abraço, Rapaziada!
Não tou na trilha mas tou com um pé por aqui.
ValeU!
EEKTEIMOSO
15/07/2012, 18:16
Qual a pressão dos pneus?
Essa buraqueira lá em cima é novidade.
ERRATA:
Leia-se: Bode Branco.
Tava com 15 lbs. Bem eu não conhecia a buraqueira pois foi a primeira vez que cheguei naquele ponto. Se colocasse 12 lbs teria aquele risco de vazar pela lateral e eu estava só.
sandro-natal
16/07/2012, 08:15
Os Cão do Xuxa está ficando bom de brincar de novo! As chuvas já amoleceram a lama! Neste sábado eu, Vinícius e Irajá estivemos por lá.
E o passeio Prime foi bom?
Grand Vinicius
16/07/2012, 09:06
O passeio foi aquilo mesmo, uma ruma de carro junto não presta. Não temos do que reclamar. A gente vai sabendo como é. Como eu tava sem rádio não sei se a organização tava se comunicando direitinho.:rally:
Essa é a última vez que eu digo que não vou mais pra esses passeios pagos. Só fui pra esse porque o primeiro Prime foi show.:concordo:
No dia anterior fomos só eu e Sandro e foi muitíssimo mais proveitoso. A melhor parte do passeio foi aquilo que a gente faz quase todo fim de semana.
Vamos ao trecho: :tomate:Tomate. Só que tava impossível esperar pra subir o Tomate, preferimos arrodear. Depois quando chegou na subida seguinte, da macumba, o pessoal da organização tava mandando desviar. Eu pedi pra tentar e eles deixaram, a muito custo. Tava escavacado, mas subi. No sábado eu e Sandro tínhamos subido do pé.:palmas:
Daí fomos pro charco do Jean(tinha uma laminha bonita), lagoa do peixe e plano 100. Do plano 100 fomos no Carcará, de onde eu decidi ir embora, mas encontrei a RP e fiquei.:cool: Daí pegamos pra Arês.
Lá tinha uma bandinha de forró massa e um secretário de cultura mais animado do que um cachorro que reencontra o dono depois de uma semana afastado.
Só tenho uma coisa a reclamar: Camisa M Markus?!? Tá de brinks com my face?:shock:
sandro-natal
16/07/2012, 09:31
É que Marcus está numa fase andrógina, bem fashion! Não era uma tamanho P?
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/07/2012, 09:32
Eduardo eu não teria dúvidas, lembra daquela historinha do custo x benefício???
Bom agora depois do evento acho que vc teve a certeza que fez a melhor escolha, ehehehehe.
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/07/2012, 09:59
Passeio muito bom, meu objetivo que era levar uns familiares para conhecer a região foi cumprida e abrilhantada com o evento presente, eles ficaram de queixo caído com a quantidade de carros novos na trilha.
Ficaram impressionados com a presença e companheirismo da Rapaziada Potiguar e outros participantes do Prime, a Tiazinha baixou pneu dianteiro duas vezes, primeira estava com a Rapaziada que deu aquela força e ajuda que é peculiar e a segunda estava mais distante e tive que suspender o carro para o compressor encher mais rápido e não ter perigo da areia ficar na "virola" do pneu e contribuir para que baixasse novamente, nessa hora uns 8 carros passaram e ofereceram ajuda e perguntaram se tudo estava em ordem. Isso é muito bacana pois no dia-a-dia é menos corriqueiro acontecer.
Estou de alma lavada e carro completamente sujo, parece um pote de barro!!
Eu só fui para esse prime porque fizeram tanta propaganda do primeiro, que eu fiquei com muita vontade de ir para o próximo. Mas vi que, como é de praxe aqui na nossa cidade, quando o negócio pega fama de bom aí ele desleixa e vira uma porcaria. O pessoal começa só a se interessar pelo dinheiro em detrimento do cliente. Infelizmente é a mentalidade do empresariado norte-riograndense.
Pensei que fosse ter muita coisa diferente, mas só tivemos os obstáculos que já conhecemos, e o pior, sem poder usufruir, pois pela quantidade de carro e desorganização do evento acabávamos por contornar as coisas boas para poder seguir adiante, achando que mais na frente pudesse ter mais obstáculos, e que aquele não faria falta. Nem para fazer uma planilha, indicando o que teríamos mais a frente, o pessoal não serve. Sem falar na frequência que eles disponibilizaram, que era uma zona e ninguém consegui falar com ninguém da organização. Teve um instante até que o pessoal saiu todo mundo atrás de um carro achando que fosse da organização e não era. Tiveram todos que voltar para o mesmo canto.
Resumindo: terminei a trilha muito cansado, com fome e sede, e ainda com muita vontade de fazer trilha, pois passamos a maior parte do tempo só parando e andando em estradas.
sandro-natal
16/07/2012, 10:25
Zé, garanto que se for participar da Endurance, vai voltar pra casa sem vontade de fazer trilha por um mês!
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/07/2012, 16:29
Tiazinha envelopada!
http://img341.imageshack.us/img341/6686/vitaray.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/341/vitaray.jpg/)
Irei deixá-la assim uma semana para proteger da maresia da costa nordestina! Minha preocupação é com o Detran pois no documento o carro é branco e não bege como está na foto. Ai é bronca!
EEKTEIMOSO
16/07/2012, 17:06
Acredito que a decepção de alguns no prime se deve ao fato de conhecermos toda aquela área, os Sandros dominarem toda aquela região, todos os buracos.
Mas muita gente que não conhecia adorou o passeio.
Concordo com o que Zé Maria e só digo uma coisa: isso me serviu pra dar mais valor ainda as trilhas q a RP faz
e principalmente a quem tem o trabalho de fazer os levantamentos e q não ganha nada (financeiramente falando) com isso. Deixo aki meu agradecimento por poder fazer parte desse grupo.