Ver Versão Completa : Rapaziada potiguar
luiz eduardosh
14/10/2011, 17:41
Eu que o diga!!! Subi de primeira com meu "camburão" em cantos que até eu achava que não ia e que teve neguinho penando mais de uma vez, hehhehe
Todos andam bem, cada um deve conhecer bem suas viaturas e seus limites.
Marcelo Medeiros Cunha
14/10/2011, 17:46
Eu que o diga!!! Subi de primeira com meu "camburão" em cantos que até eu achava que não ia e que teve neguinho penando mais de uma vez, hehhehe
Fiquei impressionado o arraque do ´´camburão´´ la no pé do morro que Sandro subiu primeiro !
Bruno Saraiva - Natal/RN
14/10/2011, 18:17
Ainda tem tem outro lance:
A Tracker, por ser mais longa e ter um entre-eixos maior que o Jimny, leva uma certa vantagem na subida de morros,
pois consegue transferir melhor a força para o chão nas 4 rodas: Ao subir um morro inclinado e "dando potência",
O entre-eixos curtinho tem a tendência de "empinar a frente" (ainda que não literalmente),
perdendo um pouco de tração e atrapalhando a subida. É uma questão de "física" mesmo...
Nas demais situações citadas pelo Sandro (especialmente em erosões), o entre-eixos menor pode ser vantagem.
"Peso é relativo": A Tracker pode ser mais pesada, mas se a potência e Torque forem maiores o suficiente
para que cada "cavalo" necessite deslocar menos peso que cada cavalo do Jimny, ná prática, é como se ela fosse mais leve que ele...
VALEU!!!
[]'s
Concordo plenamente com Shakkal, tive vitaras 2 e 4 portas e de fato os de 04 portas são mais estáveis nas trilhas e confortáveis no asfalto, fato que o entre eixo(distância das rodas) mais longo tem menos "pinotes".
Outro excelente detalhe do vitara "Sidekick"(assim se chamavam os antigos e americanizados modelos 5p), com mecânica 1.6 16v eles são mais econômicos para o dia-a-dia e tem melhor desempenho quando se coloca a 4x4L, reduz a relação e faz o motor trabalhar sempre "cheio" de 3° marcha e consegue-se ter mais freio-motor numa areia mais solta mesmo estando de 4° ou 5° marcha e alivia o conjunto de embreagem. E tem mais força do que o 1.6 8v dos Vitaras 2p na mesma condição de tração(4x4L). Lembrando que a 4x4L é pra velocidades abaixo de 50 km/h. Seria para terrenos iguais ao que andamos na trilha passada areia muito fofa.
Siminola
14/10/2011, 19:21
TÁ TODO MUNDO CORRETO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, AGORA, NÃO ESQUECER QUE A 4X4 REDUZIDA NOS TRACKERS, SAMURAIS, VITARAS, NÃO DEVE ULTRAPASSAR OS 55km. NÃO COLOQUEI "NÃO PODE" PQ TEM DOIDO PRA TUDO, ATÉ QUE VC PODE IR ATÉ ONDE A VIATURA DER, O PRO. É A QUEBRADEIRA DEPOIS DE CRUZETAS E AGREGADOS ......
PASSEI HJ LÁ EM GERMANO PRA ELE AVALIAR O ESTADO DA VIATURA E, APENAS CONFIRMOU O QUE JÁ SABIA: NÃO VEJO OUTRA ALTERNATIVA QUE NÃO O ESPELHAMENTO .... JÁ LI POR DEMAIS E FOI CONFIRMADO PELO GAÚCHO, A ÚNICA QUE É A MENOS ABRASIVA É ESTA. A REVITALIZAÇÃO (USA LIXA 1200) DESGASTA O VERNIZ/PINTURA (UTILIZADA PARA PINTURAS VELHAS). E AINDA RECOMENDOU FAZER UMAS 4 X ANO, UTILIZANDO OS PRODUTOS 3M.
AGORA, UMA COISA JÁ TÁ COMPROVADA (VER Dr. GOOGLE) ... OS PRODUTOS 3M (SÃO 3 CERAS) JÁ SÃO USADOS NOS U.S.A. HÁ VÁRIOS ANOS E SÃO "CATEGORICAMENTE", O MELHOR JÁ EXISTENTE NO MERCADO PARA POLIMENTOS VEICULARES.
AINDA HÁ UMA DIFERENÇA, NÃO SEI POR QUAL MOTIVO MAS, A "PASTE WAX 3M" AMERICANA É BEM SUPERIOR À NOSSA BRASILEIRA. E AINDA HÁ UM PRODUTO 3M (AQUI AINDA NÃO VI À VENDA) NÃO LEMBRO O NOME MAS É UMA CERA LÍQUIDA 3M QUE APENAS É UTILIZADA PARA AQUELES CARROS QUE FICAM EXPOSTOS, TIPO NO "SALÃO DO AUTOMÓVEL" PRA FICAR COM AQUELE BRILHÃO INTENSO.
andre097
14/10/2011, 19:47
Ao pessoal novato - eu ainda tenho adesivo da RP que é 10,00.
PQ já faz uns 2 meses que ta lá em casa.
Tenho 3 adesivo ainda.
Luciano SHAKALL
14/10/2011, 19:52
" ... NÃO ESQUECER QUE A 4X4 REDUZIDA NOS TRACKERS, SAMURAIS, VITARAS, NÃO DEVE ULTRAPASSAR OS 55km. NÃO COLOQUEI "NÃO PODE" PQ TEM DOIDO PRA TUDO, ATÉ QUE VC PODE IR ATÉ ONDE A VIATURA DER, O PRO. É A QUEBRADEIRA DEPOIS DE CRUZETAS E AGREGADOS ... "Sobre isso (usar a reduzida em "altas velocidades"), é até bom dá outro toque:
Não dá pra "correr", primeiro porque o carro não vai mesmo :mrgreen: :
O meu Niva chegava (na época em que andava) à uns 80-e-pouco de máxima na reduzida :rolleyes: . . .
Outra coisa, é que quando a reduzida está engatada,
as engrenagens giram (bem) mais rápido para uma velocidade menor das rodas (porém, com mais força).
Essa velocidade maior das engrenagens gera (muito) mais calor, o que pode elevar a temperatura do óleo lubrificante,
tornando-o menos viscoso e diminuir a capacidade de lubrificação... Nem precisa dizer o que acontece, né? :putz:
(fato agravado se o óleo for velho, sujo e ou de má qualidade, ou ainda contaminado com água/lama)
VALEU!!!
[]'s
ricardoalex
14/10/2011, 20:24
fala amigo sandro, meu e mail e ricardosilvasilva@ig.com.br ... abraço.
Diogo Vasconcelos
14/10/2011, 20:49
[QUOTE=Grand Vinicius;1547070][COLOR=navy][B]E é, bicho? Eu tava tirando onda. Achei que o Jimny mandasse melhor na areia, por ser mais leve. Embora o meu, menos potente que o seu, também vai muito bem na areia(Secando os pneus!!!)
E Diogo, tou tirando onda. Um amigo meu comprou um vitara e veio aí vizinho à tua casa pra testar. Anda muito na areia, mesmo sem secar os pneus. O problema não é o carro, é o motorista gigante dentro, ahsuhauhasuhauhsuhshas...
Eu sei, bóe! Eu tbm tô brincando, om... auheuhauhea. Cada carro e seus pilotos tem suas limitações e podem andar mais ou menos q outros, dependendo da situação. Vamo definir o dia da nossa próxima reunião. Quem topa dar um rolé domingo pela manhã em malembá? Tenho q voltar cedo (as 13:00 hs) pois tenho um compromisso as 15:00 hs.
luiz eduardosh
14/10/2011, 21:07
Diogo o samuca de Parea é que não pode ouvir este destino, temos que inventar outro nome para Malembar, kkkkkkkk
Rapaz, ia lavar o carro amanhã ó? então se for rolar no domingão, acho que estou dentro... deixa só eu ver aqui as coisas que confirmo... Sim!!!! mas muito importante pro meu "camburão" tem by pass ou caminhos alternativos nos desafios???
[QUOTE=Grand Vinicius;1547070][COLOR=navy][B]E é, bicho? Eu tava tirando onda. Achei que o Jimny mandasse melhor na areia, por ser mais leve. Embora o meu, menos potente que o seu, também vai muito bem na areia(Secando os pneus!!!)
E Diogo, tou tirando onda. Um amigo meu comprou um vitara e veio aí vizinho à tua casa pra testar. Anda muito na areia, mesmo sem secar os pneus. O problema não é o carro, é o motorista gigante dentro, ahsuhauhasuhauhsuhshas...
Eu sei, bóe! Eu tbm tô brincando, om... auheuhauhea. Cada carro e seus pilotos tem suas limitações e podem andar mais ou menos q outros, dependendo da situação. Vamo definir o dia da nossa próxima reunião. Quem topa dar um rolé domingo pela manhã em malembá? Tenho q voltar cedo (as 13:00 hs) pois tenho um compromisso as 15:00 hs.
Nilson Natal
14/10/2011, 21:41
Diogo, pai tava querendo ir da umas voltas amanha, mas nem é certeza ainda nao...
Vou falar com ele sobre domingo, amanha do a resposta aq!
Abrass a todos!
Siminola
14/10/2011, 22:36
Diogo o samuca de Parea é que não pode ouvir este destino, temos que inventar outro nome para Malembar, kkkkkkkk
Rapaz, ia lavar o carro amanhã ó? então se for rolar no domingão, acho que estou dentro... deixa só eu ver aqui as coisas que confirmo... Sim!!!! mas muito importante pro meu "camburão" tem by pass ou caminhos alternativos nos desafios???
[QUOTE=Diogo Vasconcelos;1547306]
hehehe, se for Tobogã, o polimento ecológico é mais especial ainda do que o acesso à Trilha do Colchão (morro que poucos subiram) ..... Sandro, Campo de Santana, as trilhas são largas e não possui galhos secos e sim, muito mato alto mesmo ... eu fui uma única vez mas são muitas estradas bifurcadas, acredito que eu tenha todas essas trilhas no meu GPS, qdo atualizei, (acumulou pra algo em torno de 700 Mb) com o pessoal do Land Club, um dia antes de fazer as Dunas do Rosado e Ponta do Mel ... não sei qual dos arquivos constantes no Memory Card, pois são diversos, mas se vc quiser tô à disposição, entre em contato comigo.
Nilson Natal
15/10/2011, 00:35
Simmm, so pra acabar com a historia!
Compramos o kit da embreagem(disco, plator e colar)! ALELUIA! rsrsrsrs
Segunda pai vai colocar, ai acho que o guincho tambem chega ate segunda se tudo der certo, ai nos coloca tudo no mermo dia!
Siminola
15/10/2011, 07:57
Simmm, so pra acabar com a historia!
Compramos o kit da embreagem(disco, plator e colar)! ALELUIA! rsrsrsrs
Segunda pai vai colocar, ai acho que o guincho tambem chega ate segunda se tudo der certo, ai nos coloca tudo no mermo dia!
Eh, um guincho fez muita falta na situação da última trilha, principalmente no morrão final ....
4X4GARAGE
15/10/2011, 08:48
bom dia meus amigos,tenho uma duvida que nao deixa calar,me falem uma coisa,como amarra o guincho na areia?usa ancora de solo?ou tem alguma tecnica ninja que eu ainda nao conheço?
[]s a todos
Bruno Saraiva - Natal/RN
15/10/2011, 08:57
Sandro gostaria de sentar com vc numa oportunidade para aprender a mexer no meu GPS que é um Garmim Nüvi e que faz muita coisa mas eu só sei ver a rota que ele me indica através do que já tem nele.
Hoje estarei eu mesmo dando um jeito na linha de combustível da Parati, to indo na NatalService comprar o cobre para moldar uma linha até a boca da injeção e de lá finalizar com a mangueira de alta pressão. Irei comprar tbm a engrenagem do motor de arranque para tentar substituir em casa mesmo, já o alternador tenho que por um mais potente, o meu gera pouco para um carro completo e que agora tem ventoinha elétrica ao invés do sistema original que é através de correia ligada ao vira-brequim. Se tudo correr como espero domingão a parati tá pronta para outras!
Quero agradecer em nome de Anderson(o zequinha de quarta-feira) ele ficou muito impressionado com a união da galera e que pelos passeios que já fez sabia que aquele foi o melhor, por ter visto tantos pregos e tanta dedicação e paciência para solucionar problemas.
Parabéns galera! Podemos até usar isso para consultoria em algumas empresas, pois a união faz a força!!
Bruno Saraiva - Natal/RN
15/10/2011, 09:02
bom dia meus amigos,tenho uma duvida que nao deixa calar,me falem uma coisa,como amarra o guincho na areia?usa ancora de solo?ou tem alguma tecnica ninja que eu ainda nao conheço?
[]s a todos
Em caso de falta de um "pé de pau" tem que atolar o carro mais pesado para ancorar o guincho, se tiver somente samurais, vitaras para tirar uma land ou uma pick-up pesada? Pega um dos samurais, vitaras para ir atrás de um trator para ancorar ou puxar o carro, kkkkkk.
4X4GARAGE
15/10/2011, 09:12
Em caso de falta de um "pé de pau" tem que atolar o carro mais pesado para ancorar o guincho, se tiver somente samurais, vitaras para tirar uma land ou uma pick-up pesada? Pega um dos samurais, vitaras para ir atrás de um trator para ancorar ou puxar o carro, kkkkkk.
agora eu fiquei mais confuso,se voce esta enroscado(atolado) e tem outro que esta fora,voce atola o que ta fora e tira o atolado?não era mais facil puxar ele?hahahahhahahhah
[]s
Marcelo Medeiros Cunha
15/10/2011, 09:16
[]s a todos
Vou te emprestar um dvd amigo edison, várias tecnicas massa de 4x4, essa daí perguntada por vc ele mostra tb.
Cava-se um buraco bem profundo, coloca-se o pneu de estepe dentro do buraco com uma chave de roda em forma de X por trás da jante onde vc ancora a cinta ou o gancho do cabo de aço, fazendo um angulo de 45 graus para melhor apoio. Depois é so cobrir de areia, desta forma fica bastante eficiente e firme, pois fica toda essa areia como apoio. O ruim é cavar esse buraco sem ferrramentas apropriadas !!! Com ilustração fica bem mais fácil explicar essa técnica.
Isso é usado quando vc estiver sozinho, ou com carros menores
Bruno Saraiva - Natal/RN
15/10/2011, 09:22
agora eu fiquei mais confuso,se voce esta enroscado(atolado) e tem outro que esta fora,voce atola o que ta fora e tira o atolado?não era mais facil puxar ele?hahahahhahahhah
[]s
Eheheheh, dependendo do enrosco tem que travar o carro no chão mesmooo, as vezes o outro carro não tem força que um guincho tem.
Martinelle
15/10/2011, 09:28
[]s
hehehehe... atola um para tirar o outro?!
na verdade o termo correto é ANCORAGEM... usamos um ou dois carro mais pesado de forma que possa servir de âncora para a operação....
att. Buxinho
Siminola
15/10/2011, 09:33
[]s
Havaianas de Pneu nele meu amigo .....
Siminola
15/10/2011, 09:40
Sandro gostaria de sentar com vc numa oportunidade para aprender a mexer no meu GPS que é um Garmim Nüvi e que faz muita coisa mas eu só sei ver a rota que ele me indica através do que já tem nele.
Hoje estarei eu mesmo dando um jeito na linha de combustível da Parati, to indo na NatalService comprar o cobre para moldar uma linha até a boca da injeção e de lá finalizar com a mangueira de alta pressão. Irei comprar tbm a engrenagem do motor de arranque para tentar substituir em casa mesmo, já o alternador tenho que por um mais potente, o meu gera pouco para um carro completo e que agora tem ventoinha elétrica ao invés do sistema original que é através de correia ligada ao vira-brequim. Se tudo correr como espero domingão a parati tá pronta para outras!
Quero agradecer em nome de Anderson(o zequinha de quarta-feira) ele ficou muito impressionado com a união da galera e que pelos passeios que já fez sabia que aquele foi o melhor, por ter visto tantos pregos e tanta dedicação e paciência para solucionar problemas.
Parabéns galera! Podemos até usar isso para consultoria em algumas empresas, pois a união faz a força!!
Bruno, aprendi muita coisa aqui e tem vídeos explicativos:
Tracksource - Mapas Gratuitos para GPS (http://www.tracksource.org.br/)
Martinelle
15/10/2011, 09:52
ESSE VÍDEO FOI FEITO EM TRILHA ONDE GARDENAL ATOLOU NO CHARCO(BURACO DA VEIA) E NEM GUINCHO COM 02 TROLLER "ANCORANDO"(O GUINCHO FERVEU)... SÓ SAIU NO SUPAPO COM 03 TROLLERS PUXANDO...MEU TROLLER(FIAT 147), O DE ANSELMO(GUINCHO) E O DE MARCÃO DO NJC...
LEMBRO QUE MINHA CINTA NOVINHA FIROU RETALHO AI!!...HEHEHEHEHE.... FAZ PARTE...
LEMBRO QUE A LAMA DAVA NO JOELHO!!!
http://www.youtube.com/watch?v=rKjyr0QMuns
Bruno Saraiva - Natal/RN
15/10/2011, 11:47
hehehehe... atola um para tirar o outro?!
na verdade o termo correto é ANCORAGEM... usamos um ou dois carro mais pesado de forma que possa servir de âncora para a operação....
att. Buxinho
Olhai, isso, isso, isso!!!
Bruno Saraiva - Natal/RN
15/10/2011, 11:51
Bruno, aprendi muita coisa aqui e tem vídeos explicativos:
Tracksource - Mapas Gratuitos para GPS (http://www.tracksource.org.br/)
Valeu Siminola!
Nilson Natal
15/10/2011, 11:54
Eh, um guincho fez muita falta na situação da última trilha, principalmente no morrão final ....
Pô! com o guincho na ultima trilha, acredito que nao teria tanta dificuldade naquele morro nao...
Edison, sei poco sobre o uso do guincho, mas tipo, vc ta atolado e tem guincho, ai vc coloca o cabo preso no carro mais pesado e se mesmo assim nao adiantar, vc manda outro carro amarrar uma cinta no carro que seu cabo esta preso...
Falando é mei dificil de entender...
Siminola
15/10/2011, 13:17
Marcus, achei essas pranchas de desatolagem mais práticas. A idéia das Havaianas de pau é meio perigoso além de demandar um bom tempo pra colocá-las ....
Retirados do link: Técnicas de Condução Off-Road.
Overland Journal: Sand Ladder Test - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=95m6VHEWvFk#)!
Esteiras de desatolagem: (achei 10)
Bushranger Sandtrack - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hRygz2KgU4M)
Se não acharmos, criaremos nossos próprios protótipos ...
Luciano SHAKALL
15/10/2011, 14:14
" ... bom dia meus amigos,tenho uma duvida que nao deixa calar,me falem uma coisa,como amarra o guincho na areia?
usa ancora de solo? ou tem alguma tecnica ninja que eu ainda nao conheço? ... "
" ... Em caso de falta de um "pé de pau" tem que atolar o carro mais pesado para ancorar o guincho ... "
" ... agora eu fiquei mais confuso,se voce esta enroscado(atolado) e tem outro que esta fora,
voce atola o que ta fora e tira o atolado? ... "Fala, Edison...
Cara, pode parecer brincadeira, mas já vi isso sim...
Na época que meu ex-parceiro de Trilha, o Flavio Jararaca (que ta morando no Rio)
tinha uma Band, lembro que numa Trilha (se não me engano, no Maquinista), a Band atolou
e o Júnior (CJ3A Militar com Guincho Mecânico) "atolou" de propósito seu Jeep para guinchar a Band.
Depois ele saiu de boa...
" ... Cava-se um buraco bem profundo, coloca-se o pneu de estepe dentro do buraco com uma chave de roda em forma de X por trás da jante onde vc ancora a cinta ou o gancho do cabo de aço, fazendo um angulo de 45 graus para melhor apoio. Depois é so cobrir de areia, desta forma fica bastante eficiente e firme, pois fica toda essa areia como apoio ...
Pode Crê! Essa técnica, segundo "reza a lenda" foi utilizada em princípio (ou, ao menos, divulgada)
numa das edições do Camel Trophy, onde inclusive, se usava pneus lameiros fininhos...
Imagina fazer isso com os 38'' da Xaropinha :chorandoderir: . . .
Sobre a "Âncora de de Solo" que você questionou, sei que a ENSIMEC produz dois modelos:
- http://www.ensimec.com/PDF/OFFROAD_ancora_SHD.pdf .
O Colega Tio Edie (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/tio+eddie.html) daqui do Forum já testou uma dessas âncoras e pode passar maires detalhes...
Ele inclusive fez um Video que tá no Youtube:
ancora de solo short - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pXqsZw6mfbQ)
VALEEEU!!!
[]'s
Luciano SHAKALL
15/10/2011, 14:38
" ... achei essas pranchas de desatolagem mais práticas ... Retirados do link: Técnicas de Condução Off-Road ...
... Se não acharmos, criaremos nossos próprios protótipos ..."
Tem "algo" a respeito nos seguintes tópicos (O 1º é o que o Ismar falou):
- PRANCHA DE DESATOLAGEM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnica-de-conducao-off-road/7655-prancha-de-desatolagem.html) .
- MAIS UM PRODUTO MILAGROSO? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/52431-mais-um-produto-milagroso.html) .
- AJUDA NA AREIA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnica-de-conducao-off-road/26471-ajuda-na-areia-4.html#post752261) .
VALEEEU!!!
[]'s
Siminola
15/10/2011, 15:11
................
Siminola
15/10/2011, 15:12
Tem "algo" a respeito nos seguintes tópicos (O 1º é o que o Ismar falou):
- PRANCHA DE DESATOLAGEM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnica-de-conducao-off-road/7655-prancha-de-desatolagem.html) .
- MAIS UM PRODUTO MILAGROSO? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/52431-mais-um-produto-milagroso.html) .
- AJUDA NA AREIA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/tecnica-de-conducao-off-road/26471-ajuda-na-areia-4.html#post752261) .
VALEEEU!!!
[]'s
Sinceramente, achei a ideia um tanto estranha no link do meio, quadro #23
Colocar areia em cima do pneu, já atolado, pra desatolar ????????????????
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/52431-mais-um-produto-milagroso-2.html
Luciano SHAKALL
15/10/2011, 15:36
" ... Sinceramente, achei a ideia um tanto estranha no link do meio, quadro #23 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/52431-mais-um-produto-milagroso-2.html#post819670)
Colocar areia em cima do pneu, já atolado, pra desatolar ???????????????? ... "
Acho (veja que disse ACHO :p ) que ele quis dizer para pegar a areia que ficou "em volta do pneu"
(que acumulou quando começou a patinar) e colocá-la na parte de cima do pneu (na "banda de rodagem),
e ao balançar o carro (1-2, 1-2...) ela (a areia) deveria descer pela "banda de rodagem" e,
pelos sulcos, se acumular sob o pneu, fazendo "o carro subir" e ficando fora do buraco :shock: . . .
Parece "meio" viajante e, seinceramente, nunca tinha ouvido falar (muito menos ver na prática),
mas é algo que pode ser testado facilmente, nem que seja "pra tirar onda" :mrgreen:
VALEU!!!
[]'s
Siminola
15/10/2011, 15:40
Rapaziada, que danado de cidade é essa ?????
À beira de ser considerada uma metrópole (1.000.000 de hab.)
e não possui sequer uma loja especializada em 4x4, como o mundo4x4
em João Pessoa ??
Faz 3 semanas que procuro uma simples pazinha desmontável e praticamente
não encontro e qdo encontro não temos opção ??
Um simples "papo de fogo" (protetor de cárter) tb não encontro ??
E o que falar de cursos Off-Road, com técnicas inovadoras que nem todos conhecem,
como a que os colaboradores postaram quadros atrás ?????
Será que precisaremos contratar pessoas altamente experientes como Sérgio Holanda (PE) ou Jeff Catunda (CE) pra elaborar cursos pra cá ?????
Luciano SHAKALL
15/10/2011, 16:47
" ... À beira de ser considerada uma metrópole (1.000.000 de hab.)
e não possui sequer uma loja especializada em 4x4 ... Um simples "papo de fogo" (protetor de cárter) tb não encontro ?? ... Realmente, Natal é BEM carente de Lojas especializadas,
principalmente, em relação à peças (Protetores, acessórios, etc)...
Imagina eu, quer tenho (tinha?) um Niva, como sofro :p
" ... Faz 3 semanas que procuro uma simples pazinha desmontável e praticamente não encontro e qdo encontro não temos opção ?? ... "Quanto à pazinha, não sei atualmente, mas já vi na "Armas & Bagagens" (Prudente), na Centauro (Midway Mall),
AGRICAÇA (Alecrim) e, acredite: Na "Seção de Camping" do Hiper e Carrefour...
" ... cursos Off-Road, com técnicas inovadoras que nem todos conhecem ... "Taí uma coisa que seria legal...
Lembro que houve um aqui há alguns anos (acho que mais de 5) que eu até pensei em fazer,
mas a viatura estava na oficina na época (Ô novidade :rolleyes: ) e não ia rolar a "parte prática"...
Era aquele de Técnicas 4x4 (http://www.tecnica4x4.com/cursooffroad.html) do João Gaioto (que quase todo mês tem em SP e Curitiba)...
Sei porque tenho cadastro no site (desde essa época) e recebo periodicamente,
um e-Mail com a programação de novos cursos. Recebo de curso4x4@tecnica4x4.com .
Como trata-se de e-Mail comercial, acho que não tem problema postar aqui :pensativo:
PS.
Acredito que o DVD que o Marcelo fala, seja referente à essa mesma empresa (confirma aê, Pareia)
que ministra os cursos e produz material informativo, como Livros (http://www.tecnica4x4.com/livro.html) e DVDs (http://www.tecnica4x4.com/dvd.html).
VALEEEU!!!
[]'s
Siminola
15/10/2011, 17:05
Quanto à pazinha, não sei atualmente, mas já vi na "Armas & Bagagens" (Prudente), na Centauro (Midway Mall),
AGRICAÇA (Alecrim) e, acredite: Na "Seção de Camping" do Hiper e Carrefour...
Blz, Shakall, obrigado pela dicas.
Agricaça já liguei, a pessoa que atendeu disse que nem conhecia ...kkkkkkkk
Maripesca acabou de acabar .....
Já tinha ido na Armas e Bagagens ..... ou seja, é como falei: não temos opção ...
Vou procurar nos magazines ...
que falta de um BEST BUY por aqui, que tem de tudo e barato ........
luiz eduardosh
15/10/2011, 17:08
Quanto a produtos Ismar, não é só no 4X4 não, sinceramente acho que tudo no que se refere a questão automotiva vc encontra com maior facilidade, diversidade e até melhores preços fora de Natal infelizmente. O comércio daqui já melhorou é verdade, mas ainda é muuuuito ruim.
Eu particularmente compro muuuita coisa fora, e até mesmo carro estou comprando. Meu ex honda civic foi comprado em Recife, vendido em João Pessoa onde comprei a Hilux, ou seja, até carro estou partindo para locais onde existem de fatos comerciantes, e não somente vendedores que só querem saber de manter seus lucros e margens exorbitantes, sem se preocupar e muitas vezes nem saber o que é pós-venda. Uma prova é que vc passa nas lojas de Natal e tem carros de mais de ano nos estoques e os caras invertem os carros (os que estavam atrás vem para frente, por exemplo, hehehe) para tentar mudar a frente de loja já que são praticamente os mesmos carros por um bom tempo, aí quando fazem uma venda querem tirar o lucro do mês inteiro...
sandro-natal
15/10/2011, 18:29
Sobre o GPS, beleza Bruno! Na próxima resenha gente senta junto e eu te passo os macetes que conheço.
sandro-natal
15/10/2011, 18:32
Sobre os dois pneus da Tracker que secaram completamente quando tentei puxar a Amarok, eles não furaram, o que aconteceu foi que os mesmos, muito baixos, com o esforço deformaram e a areia entrou, ficando uma brecha entre os pneus e as rodas, mantida pela areia, por onde o ar saía. Bastou o borracheiro destalonar e limpar, que os pneus ficaram bons.
Nilson Natal
15/10/2011, 18:41
Meu pai saiu de casa de manha, ligo pra mim depois e disse q ia dar umas voltas em buzios...
Ate ai blz, mas ele desligo o cel e ainda não chego! HAHA
Espero que esteja tudo bem com ele!
andre097
15/10/2011, 19:24
Sobre o GPS, beleza Bruno! Na próxima resenha gente senta junto e eu te passo os macetes que conheço.
vai ter reunião essa semana??
em qual dia e de que horas ??
Bruno Saraiva - Natal/RN
15/10/2011, 19:54
Galera amanhã to indo para a lagoa de buzios(aquela que na última trilha houve a subida do samurai rebocado), o acesso é super fácil, irei apenas pra tomar um banho e levar minha filhota que adora brincar por lá. Estou indo umas 09h ou as 10h.
andre097
15/10/2011, 20:34
alguem tem twitter?
o meu é @andre097
quem tiver posta ai o seu.
Nilson Natal
15/10/2011, 23:03
Pai chego em casa! rsrsrs
Ele e o carro estão ambos inteiros!
Mas fui dexar minha irma na casa da amiga, e depois fui comprar minha janta e tal, notei que quando viro o jogo todo e ando, tava com um barulho estranho, mandei meu cunhado ficar olhando e ele viu que o penu ta ''encostando'' no papo de fogo. O papo de fogo foi colocado a poco tempo, mas nao encostava no pneu não, mas como pai chego altamente +/- num falei pra ele ainda nao, amanha eu falo com ele...
Diz ele que segunda vai dexar o carro pra revisão tambem
luiz eduardosh
16/10/2011, 02:15
Bruno como Diego não deu mais sinal de vida, hehehehe, então estou pensando na mesma coisa... qualquer coisa agente se encontra por lá...
Galera amanhã to indo para a lagoa de buzios(aquela que na última trilha houve a subida do samurai rebocado), o acesso é super fácil, irei apenas pra tomar um banho e levar minha filhota que adora brincar por lá. Estou indo umas 09h ou as 10h.
EEKTEIMOSO
16/10/2011, 10:46
Sobre os dois pneus da Tracker que secaram completamente quando tentei puxar a Amarok, eles não furaram, o que aconteceu foi que os mesmos, muito baixos, com o esforço deformaram e a areia entrou, ficando uma brecha entre os pneus e as rodas, mantida pela areia, por onde o ar saía. Bastou o borracheiro destalonar e limpar, que os pneus ficaram bons.
Sandro e Edison,
Vcs viram a 4x4 & Cia deste mês (nº 218)?
Quero que vcs vejam a transformação de um Jimny e tamném de um Willys.
Vale a pena dar uma olhada, estou com ela.
Att.
Marcus
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/10/2011, 11:21
Bruno como Diego não deu mais sinal de vida, hehehehe, então estou pensando na mesma coisa... qualquer coisa agente se encontra por lá...
Devido a chuva nao fui mas anote meu cel pra combinar numa outra oportunidade. 9131 8382oi.
Diogo Vasconcelos
16/10/2011, 12:38
Luiz Eduardo, me desculpe. Tentei avisar q não iria mais hj, mas ontem a noite minha net tava horrível. Acabei não conseguindo deixar um recado aqui. Abração!
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/10/2011, 12:50
Amigos ontem fiz a linha de combustível nova da viatura, tem um amigo que prepara carros turbo e conversando com ele falando sobre a M que fizeram na Parati 4x4 e ele me deu uma dica muito boa, que eu fosse numa loja especializada de instalação de ar condicionado comprasse duto de cobre para passar linha de combustível, o cobre é possível moldar nas curvas da carroceria.
O resto foi comprar abraçadeiras de plástico, de ferro e arregaçar as mangas, ficou um filé.
Com o pedaço grande de mangueira de alta pressão que sobrou fiz a união da linha original com a linha de cobre e ainda encapei boa parte da linha nova e melhor num local onde não haverá perigo de ser imprensado por algum componente do motor ou carroceria do carro.
Agora falta consertar o motor de partida e trocar o alternador, mas acho que irei mandar para um eletricista pois minha noção de elétrica automotiva só vai até instalação de toca-cd, apesar que trocar alternador é plug and play.
Abraços!
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/10/2011, 13:00
Valeu Sandro!
luiz eduardosh
16/10/2011, 13:07
Tranquilo Diogo só lhe citei pensando até em juntarmos tudo hoje, mas também acabei ficando em casa por causa da chuva, pois como ia com a turma toda com chuva não rola...
Luiz Eduardo, me desculpe. Tentei avisar q não iria mais hj, mas ontem a noite minha net tava horrível. Acabei não conseguindo deixar um recado aqui. Abração!
luiz eduardosh
16/10/2011, 13:08
Devido a chuva nao fui mas anote meu cel pra combinar numa outra oportunidade. 9131 8382oi.
Blz Bruno está anotado!!! Também não fui pelo mesmo motivo, hehehe, agora estou pensando que dependendo da hora do almoço, dar uma passada por lá mais tarde, é porque almoço no domingo aqui em casa não tem hora, kkkkkk
4X4GARAGE
16/10/2011, 13:11
brunao,qdo der da uma passada aki na oficicasa pra gente trocar umas ideias sobre a parati!!!!
[]s
Siminola
16/10/2011, 16:54
Qué isso ???? Jim das selvas ???? rrsrsrsrsrsrsr
316072
Bruno Saraiva - Natal/RN
16/10/2011, 20:34
brunao,qdo der da uma passada aki na oficicasa pra gente trocar umas ideias sobre a parati!!!!
[]s
Amigo fico agradecido e irei o quanto antes.
andre097
16/10/2011, 23:35
fotos da trilha de quarta -
andre097
16/10/2011, 23:40
mais fotos -
Marcelo Medeiros Cunha
17/10/2011, 10:01
PS.
Acredito que o DVD que o Marcelo fala, seja referente à essa mesma empresa (confirma aê, Pareia)
que ministra os cursos e produz material informativo, como Livros (http://www.tecnica4x4.com/livro.html) e DVDs (http://www.tecnica4x4.com/dvd.html).
VALEEEU!!!
[]'s
É esse mesmo o DVD citado,muita dica boa !!!
sandro-natal
17/10/2011, 10:09
Vixi, Maria! Nem vi! Ô trilha big brother! Imagina se um dia alguém usar a trilha como desculpa para fazer outra coisa, ou vice-versa, o cara tá lascado, pois sua mentira será impiedosamente revelada!
EEKTEIMOSO
17/10/2011, 11:01
[]s
Edison,
Vc conserta também amortecedores?
Marcelo Medeiros Cunha
17/10/2011, 11:36
Edison,
Vc conserta também amortecedores?
Amortecedor só novo amigo Markus, cai na besteira de mandar recondicionar, dinheiro jogado fora. O Samurai já tá lá em Edison colocando um par na dianteira que acabou de chegar da Suzucar. Neste rojão que agente anda só novo mesmo....
sandro-natal
17/10/2011, 12:39
Neste sábado vou reinaugurar o Jimny.
Roteiro:
1. Maquinista;
2. Novo buraco da Pitu;
3. trilha do tobogã;
4. surf em Tabatinga.
Sairei super cedo, às 07:30 h.
Desisti de fazer a trilha de Malembar - Campo de Santana desta vez. Vai ficar para a próxima!
Quem quer ir comigo?
Vai ter buraco fundo e mato fechado.
andre097
17/10/2011, 13:40
mais fotos
andre097
17/10/2011, 13:45
mais fotos :
EEKTEIMOSO
17/10/2011, 13:47
Amortecedor só novo amigo Markus, cai na besteira de mandar recondicionar, dinheiro jogado fora. O Samurai já tá lá em Edison colocando um par na dianteira que acabou de chegar da Suzucar. Neste rojão que agente anda só novo mesmo....
Beleza então... Desisto das adaptações com Rancho, é bem o terceiro par. Mas acredito que arrebentei nas costelas do rally mitsubishi.
andre097
17/10/2011, 13:51
mais fotos-
andre097
17/10/2011, 13:58
mais fotos !!!!
andre097
17/10/2011, 14:00
mais fotoss
Marcelo Medeiros Cunha
17/10/2011, 14:26
Roteiro:
1. Maquinista;
2. Novo buraco da Pitu;
3. trilha do tobogã;
4. surf em Tabatinga.
Desisti de fazer a trilha de Malembar - Campo de Santana desta vez. Vai ficar para a próxima!
Quem quer ir comigo?
Deixe o celular ligado pois assim que acabar o expediente eu ligo para ver se consigo te localizar, pois só consigo sair depois de meio dia. Pelo visto vai exigir bastante das viaturas, é bom combinar direitinho para não passar por nenhum sufoco.
luiz eduardosh
17/10/2011, 15:32
Roteiro:
1. Maquinista;
2. Novo buraco da Pitu;
3. trilha do tobogã;
4. surf em Tabatinga.
Quem quer ir comigo?
Boa sorte amigo!!! Este roteiro não dá para meu "camburãozinho" não, heeheh
Siminola
17/10/2011, 15:50
neste sábado vou reinaugurar o jimny.
Roteiro:
1. Maquinista;
2. Novo buraco da pitu;
3. Trilha do tobogã;
4. Surf em tabatinga.
Desisti de fazer a trilha de malembar - campo de santana desta vez. Vai ficar para a próxima!
Quem quer ir comigo?
viiixi, é dessas que eu gosto .................. Rsrsrsrsrsrsrsrsr
Bruno Saraiva - Natal/RN
17/10/2011, 17:18
mais fotoss
Rapaz pela primeira foto dá impressão que quem botou fogo no samurai foi Sandro!!! Olha o sorriso do caba! Ehehehehe.
Bruno Saraiva - Natal/RN
17/10/2011, 17:20
viiixi, é dessas que eu gosto .................. Rsrsrsrsrsrsrsrsr
Até gostaria de ir mas sábado tô na lida até as 13h.
sandro-natal
17/10/2011, 17:30
Pareia,
Domingo eu vou viajar, por isso quero fazer os testes no Jimny no sábado.
Se a gente sair depois do almoço, vai dar certo. Afinal teremos 4 horas e meia (das 12:30 h às 17:00 h) para fazermos Maquinista, buracão da Pitu e Tobogã.
Então eu vou surfar de manhã, em Tabatinga, e te espero para a gente fazer essa trilha lá no posto Cajupiranga para partirmos às 12:30 h.
Essa trilha vai ser um pouco mais pesada do que as outras que a gente fez.
Um abração!
sandro-natal
17/10/2011, 17:35
Bruno, será que seu Vitara passa nas erosões do Maquinista e da Pitu? Acho difícil...
Marcelo Medeiros Cunha
17/10/2011, 17:45
Bruno, será que seu Vitara passa nas erosões do Maquinista e da Pitu? Acho difícil...
Se a parati não passa, o Vovô Samuka vai se enganchar tb, pq a suspensão é original, só o entre-eixos que é mais curto. Mais eu quero ir para uma aventura diferente dessas. Bruno nós vamos se ver que não passa agente ´´arrudêa``
Onde será o ponto de encontro?
sandro-natal
17/10/2011, 17:48
Mas você já assistiu ao DVD de técnicas de off-road todinho:dance:, he, he, he... se ficar a gente tira fácil... Eu te puxo, a gente dá um jeito, vai ser uma aventura divertida!:cool:
Sinceramente, pelo que vi em videos, no Maquinista você passa bem, e o Pitu, é só dar a volta e ficar me esperando passar. O tobogã você sobe, já que lá é mais fácil do que a primeira subida do colchão, que você subiu.
E Bruno, por ser mais comprido do que o Samuka, eu não sei se vai se dar bem no Maquinista. Mas vale a pena tentar.
sandro-natal
17/10/2011, 18:00
Posto Cajupiranga, às 12:30 h.
Nilson Natal
17/10/2011, 18:17
Sandro sempre quis fazer o maquinista e nunca deu certo, e dessa vez tambem não vai dar... HAHA
Pai vai viajar sexta e volta no sabado, mas deve chegar so de noite...
O bom se nos fossemos é que pai ja vai ta com guincho, ai nos ja inaugurava o bixo! rsrsrs
MAs vamos deixar pra proxima!
Marcelo Medeiros Cunha
17/10/2011, 18:21
Mas você já assistiu ao DVD de técnicas de off-road todinho:dance:, he, he, he... se ficar a gente tira fácil... Eu te puxo, a gente dá um jeito, vai ser uma aventura divertida!:cool:
Sinceramente, pelo que vi em videos, no Maquinista você passa bem, e o Pitu, é só dar a volta e ficar me esperando passar. O tobogã você sobe, já que lá é mais fácil do que a primeira subida do colchão, que você subiu.
E Bruno, por ser mais comprido do que o Samuka, eu não sei se vai se dar bem no Maquinista. Mas vale a pena tentar.
A do maquinista já vi alguns vídeos, e o perigo é uma vala que tem do lado direito, porém a do Pitu nunca vi nenhum video e não achei no youtube, alguem tem algo para ver o que tem de tão especial?
Marcelo Medeiros Cunha
17/10/2011, 18:22
Gaiola e bugre trilha maquinista Natal/RN - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=s8FSnN5kl9o)
Bruno Saraiva - Natal/RN
17/10/2011, 19:10
Pareia,
Domingo eu vou viajar, por isso quero fazer os testes no Jimny no sábado.
Se a gente sair depois do almoço, vai dar certo. Afinal teremos 4 horas e meia (das 12:30 h às 17:00 h) para fazermos Maquinista, buracão da Pitu e Tobogã.
Então eu vou surfar de manhã, em Tabatinga, e te espero para a gente fazer essa trilha lá no posto Cajupiranga para partirmos às 12:30 h.
Essa trilha vai ser um pouco mais pesada do que as outras que a gente fez.
Um abração!
Ei tô com um long board pegando poeira em casa omi! Tô precisando de um amigo pra voltar e ser "sofrista".
Em relação ao passeio tenho que ver a logística com a família, amanhã tô consertando o motor de arranque da viatura.
Nilson Natal
17/10/2011, 20:24
Gaiola e bugre trilha maquinista Natal/RN - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=s8FSnN5kl9o)
Rapaz, carro grande passa por ai? achei muito estreito!
ricardoalex
17/10/2011, 22:16
Se a parati não passa, o Vovô Samuka vai se enganchar tb, pq a suspensão é original, só o entre-eixos que é mais curto. Mais eu quero ir para uma aventura diferente dessas. Bruno nós vamos se ver que não passa agente ´´arrudêa``
Onde será o ponto de encontro?
eu vou tambem essa que e boa..
Martinelle
17/10/2011, 22:40
<smab>
OLHA ESSES VIDEOS AI QUE FIZEMOS EM 2009
http://www.youtube.com/watch?v=7VuHTw_Xafo
http://www.youtube.com/watch?v=VS6o0ZGHH8w
http://www.youtube.com/watch?v=liCzl8EdWPE
AI SIM É TRILHA MESMO!!!!!
ATENÇÃO!!!... A PRIMEIRA FICADA ... É MELHOR ACENDER A CHURRASQUEIRA LOGO!!!
HAHAHAHAHA
andre097
17/10/2011, 23:01
TRILHA DE SABADO
#roteiro =
-trilha do maquinista
-buraco da pitu
-trilha do tobogã
#partida =
posto cajupiranga as 12:30h
#confirmados pra trilha -
1-sandro
2-ricardo
3-marcelo pareia
4-andré e antonio(ainda não confirmado.essa semana dou uma resposta,mas quase confirmado)
5-
Nilson Natal
17/10/2011, 23:37
<smab>
OLHA ESSES VIDEOS AI QUE FIZEMOS EM 2009
http://www.youtube.com/watch?v=7VuHTw_Xafo
http://www.youtube.com/watch?v=VS6o0ZGHH8w
http://www.youtube.com/watch?v=liCzl8EdWPE
AI SIM É TRILHA MESMO!!!!!
ATENÇÃO!!!... A PRIMEIRA FICADA ... É MELHOR ACENDER A CHURRASQUEIRA LOGO!!!
HAHAHAHAHA
Como Martinelle falo ai sim é trilha! sou doido pra fazer um negocio desse!
Martinelle, é o seu no 3º vídeo?
Seu troller nunca deu uns estralos não?
sandro-natal
18/10/2011, 00:02
Vou levar uma pá grande, e garanto que disposição para usá-la é o que não vai faltar...
Nilson, eu terei o maior prazer de repetir essa trilha com você! Mas deste sábado pra mim não passa!
Bruno Saraiva - Natal/RN
18/10/2011, 00:15
Rapaz, carro grande passa por ai? achei muito estreito!
Rapaz, quem filmou esses vídeos fui eu e na época só passava algumas gaiolas e teve um bugre que tombou pra tira-lo de lá foi uma novela.
4X4GARAGE
18/10/2011, 09:38
aconselho alem da pá levar um bom e velho enchadão ou uma chibanca bem encabada!!!!
sera que tem lugar pro Lombardi?
[]s
Marcelo Medeiros Cunha
18/10/2011, 09:45
Num acredito que Lombardi vai desta vez....
Lógico que tem espaço meu velho !
Grand Vinicius
18/10/2011, 09:52
Aquilo lá muda conforme a chuva vai descendo. Fui lá agora em setembro e uma pá não deu vencimento, não. Solo duro desgraçado. Além de que tava uma lama miserável de escorregadia. Gostei da idéia da chibanca, picareta, martelete, etc...
Vai dar um trabalhinho braçal, mas depois de "pronta" a pista, todo mundo sobe.
sandro-natal
18/10/2011, 10:39
Trilha de sábado
Maquinista
Erosão da Pitu
Tobogã
Para proteger dos arranhões colocaremos papel contato sobre a pintura.
Em virtude do prazo de entrega da manta magnética que estou encomendando ser de 10 dias, não vai ser desta vez que testarei essa solução.
Levarei pá, enxada e picareta
Participantes confirmados:
Sandro - Jimny
Marcelo Pareia - Samurai
Ricardo - TR4 de expedição
Se forem somente essas 3 viaturas, vai dar para garantir a diversão com segurança. Se aparecer mais gente, será melhor ainda.
Trilha de sábado
Maquinista
Erosão da Pitu
Tobogã
Para proteger dos arranhões colocaremos papel contato sobre a pintura.
Em virtude do prazo de entrega da manta magnética que estou encomendando ser de 10 dias, não vai ser desta vez que testarei essa solução.
Levarei pá, enxada e picareta
Participantes confirmados:
Sandro - Jimny
Marcelo Pareia - Samurai
Ricardo - TR4 de expedição
Se forem somente essas 3 viaturas, vai dar para garantir a diversão com segurança. Se aparecer mais gente, será melhor ainda.
Muito massa, mas acho que pra minha viatura não dá certo não. Tem uma vaga de zequinha sobrando por aí? hehehe
Siminola
18/10/2011, 11:40
Ei, tb tô querendo ir pra conhecer essa região ......
sandro-natal
18/10/2011, 12:15
Ismar Siminola, pela minha experiência com a Tracker, o pára-choque dianteiro muito provavelmente vai quebrar nas erosões, pois o mesmo é muito baixo.
Nilson Natal
18/10/2011, 12:39
Blz Sandro, então nos marca depois!
E ae? Vai rolar resenha amanha ou quinta?
Se sim, prefiro amanha... Ai eu levo seu radio Sandro, tempao que ele ta aq guardado kkkk, mal ae!
Galera, mudando de assunto, alguém ta sabendo de algo que aconteceu com o Rio Punau?
Tem um cara no meu orkut falando umas coisas, que mudaram o rumo sei la, uma coisa assim
destruição do rio punaú zumbi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XKXoTtq2xBI#)!
Bruno Saraiva - Natal/RN
18/10/2011, 15:42
Alguém ficou sabendo de uma L200 que tombou semana passada nas trilhas da zona sul? Ontem um amigo meu perguntou se foi na nossa trilha, eu disse que houve de tudo menos isso!! Graças a Deus!
EEKTEIMOSO
18/10/2011, 18:54
Para essa aí, só de Zequinha mesmo... Mas garanto o facão, a pá e as cervejas...
marcelotroller
18/10/2011, 19:01
Alguém ficou sabendo de uma L200 que tombou semana passada nas trilhas da zona sul? Ontem um amigo meu perguntou se foi na nossa trilha, eu disse que houve de tudo menos isso!! Graças a Deus!
Sim , fiquei sabendo . Fui la com meu pai e um amigo resgata-lo . deu muita sorte .
segue fotos nao muito boas
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAD2kXjdHeARvh7gcBxa1wuZZOovZrCvB51_8g9o3ep5Yzx HkHdPdhWBgxyGBu8CUhF7Tcf_hU2_j8j6_wUGLVL8Am1T1UCW0 L71RGs-ypsxoSiWBswuILwSV.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKRoPoU1FTmU3KnYYJjQDwS29U2u1lN7-C_qKCjauYQpsGs_jlXFXX9LWOCHlMackflNngtSb9jG058MAFl WCskAm1T1UHkUz3FrJrR1n-J0mF0WYCkMBbdX.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGBSRJPZxV-mQxXfgJof6u2-M1-EITnzWRLEja2173m9FYB1tbVzlCp8ARCF_ONlYBj_NnsyGJnpu d_PFQcIXxQAm1T1UD6niuHiYjOUxBjXDnvYmEaIqgZh.jpg
Nilson Natal
18/10/2011, 19:44
Alguem tinha me falado sobre a L200, acho que foi vc MArcelo...
Nem lembro!
Siminola
18/10/2011, 19:48
Blz Sandro, então nos marca depois!
E ae? Vai rolar resenha amanha ou quinta?
Se sim, prefiro amanha... Ai eu levo seu radio Sandro, tempao que ele ta aq guardado kkkk, mal ae!
Galera, mudando de assunto, alguém ta sabendo de algo que aconteceu com o Rio Punau?
Tem um cara no meu orkut falando umas coisas, que mudaram o rumo sei la, uma coisa assim
destruição do rio punaú zumbi - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=XKXoTtq2xBI#)!
Huuumm , não tá com cara que é obra da União não .... Consultar os incisos III e IV do Art. 20 e inciso I do Art. 26 da nossa Carta magna (C.F.) .... se aquela área for entendida com da UNIÃO, fazer uma denúncia ào IBAMA ou à própria POLÍCIA FEDERAL e se for entendida como do Estado fazer ao IDEMA .....
Siminola
18/10/2011, 19:53
ismar siminola, pela minha experiência com a tracker, o pára-choque dianteiro muito provavelmente vai quebrar nas erosões, pois o mesmo é muito baixo.
viiiiiigi................tem espaço pra + 1 zequinha não então ???? ......em tempo: me lembrei que tem uma alavanca aqui de uns 20kg, fura até pedra ..... :):):)
Siminola
18/10/2011, 19:57
Rapaziada, vai ter resenha essa semana ??
Nilson Natal
18/10/2011, 20:01
Nem vo mais me oferecer pra ir de carona não porq ja deve ta LOTADO EM? KKKKK
Marcelo Sabino, um conhecido meu tem uma l200 da quadrada branca, mas nem sei se é ele, sabe dizer se o nome dele é henrick? da Route101?
Valew
Siminola
18/10/2011, 20:05
[QUOTE=Nilson Natal;1549897]Nem vo mais me oferecer pra ir de carona não porq ja deve ta LOTADO EM? KKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sandro-natal
18/10/2011, 20:13
Estamos vendendo ingressos para zequinhas, he, he, he...
Siminola
18/10/2011, 20:20
Estamos vendendo ingressos para zequinhas, he, he, he...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc foi dizer que tinha buraco e mato ...... aí todo mundo se assustou ...........rsrsrsrsrsrsr
EEKTEIMOSO
18/10/2011, 22:29
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc foi dizer que tinha buraco e mato ...... aí todo mundo se assustou ...........rsrsrsrsrsrsr
Vamos falar com Edison para ver se aquela carrocinha guenta o tranco mesmo... Antes alguns Zequinhas à mais para empurrar do que nenhum rsrsrsrs
Ismar, se fosse apostar iria na UNIÃO ou Foreiro a esta... Denúncia aí para ter efeito só em órgãos federais (PF ou MPF), os órgãos estaduais e municipais que concedem estas licenças (melhor não comentar):banido:.
marcelotroller
18/10/2011, 23:08
Nem vo mais me oferecer pra ir de carona não porq ja deve ta LOTADO EM? KKKKK
Marcelo Sabino, um conhecido meu tem uma l200 da quadrada branca, mas nem sei se é ele, sabe dizer se o nome dele é henrick? da Route101?
Valew
eh , o nome dele eh henrique . hehe
Siminola
18/10/2011, 23:23
Ehhhhh, o velho ditado que meu avô dizia e eu, qdo criança, não compreendia ....
"Depois da tempestade vem a bonança ....."
Vamos se animar, gente, pras resenhas !!!!!!
fabioaraujo
18/10/2011, 23:25
Olá Pessoal!
Novato na área. Tenho um vitara 97, 3p e estou com muita dúvida com relaçao a lift de susoensão. Já li muita coisa mas confesso que só fiquei mais ainda confuso... Vê se alguém pode me ajudar: estou colocando pneu MUD 235/75 R15, pra isso preciso levantar a suspensão, mas qual a melhor receita levando em consideração custo/benefício? Onde comprar os calços de molas e espaçadores dos amortecedores dianteiros? Na traseira qual mola e qual amortecedor colocar? 2'' é suficiente pra esse tipo de pneu? Com essa configuração é mesmo necessário mecher na bandeja do diferencial traseiro e espaçador do cardã?
Ufaaaa é isso! Se alguém puder me ajudar agradeço!
Nilson Natal
18/10/2011, 23:51
/\ Acho que da RP so quem pode te ajudar é Edison!
sandro-natal
19/10/2011, 08:34
Fábio, vi uns tópicos com muitos detalhes de soluções para lift de suspensão de Vitara, dê uma olhada na parte de Suzuki que você vai achar muita coisa boa.
sandro-natal
19/10/2011, 08:35
Eita pessoal, está dando uma chuvinha bem boa agora de manhã. Vai tornar a brincadeira no Maquinista mais interessante! Gostei!
Marcelo Medeiros Cunha
19/10/2011, 08:49
e também baixar a poeira para quem não anda de arcondicionado, pq quarta eu tava um porquinho !!!
Carol Tararan
19/10/2011, 10:27
Essa trilha de sabado vai ser é boa em??? Pena D maroka n aguentar... e pena ta todo mundo lotado de carona!!!kkkkk
Siminola
19/10/2011, 11:41
Essa trilha de sabado vai ser é boa em??? Pena D maroka n aguentar... e pena ta todo mundo lotado de carona!!!kkkkk
tem nada não ... tô tentando entrar em contato com o rapaz da Toyota Bandeirantes JARDINEIRA (ou Land Rover, não lembro) aqui em Natal, de cor branca, que fica lá em Morro Branco .... pra ir os zequinha tudo junto ao ar livre...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carol Tararan
19/10/2011, 11:58
tem nada não ... tô tentando entrar em contato com o rapaz da Toyota Bandeirantes JARDINEIRA (ou Land Rover, não lembro) aqui em Natal, de cor branca, que fica lá em Morro Branco .... pra ir os zequinha tudo junto ao ar livre...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkk o que vai ter de gente caindo qnd passar nos buracos.....se conseguir avisa, que as cervejas eu levo :)
EEKTEIMOSO
19/10/2011, 14:50
Teaser: Em breve, será lançado o logo da RP...
Marcelo Medeiros Cunha
19/10/2011, 15:40
Mais um vídeo do maquinista, se bobear cai na vala
Gaiola e Bugre Trilha do Maquinista. 05.2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=r7NWxBfZEeI&feature=related)
Bruno Saraiva - Natal/RN
19/10/2011, 16:20
Mais um vídeo do maquinista, se bobear cai na vala
Gaiola e Bugre Trilha do Maquinista. 05.2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=r7NWxBfZEeI&feature=related)
Rapaz não sabia que meus vídeos estavam ficando famosos! Nesse dia saímos do posto cajupiranga as 12h e "enganchamos" no maquinista até as 17:30h. Pelo menos valeu pra registrar a galera tentando subir.
andre097
19/10/2011, 16:33
Rapaz não sabia que meus vídeos estavam ficando famosos! Nesse dia saímos do posto cajupiranga as 12h e "enganchamos" no maquinista até as 17:30h. Pelo menos valeu pra registrar a galera tentando subir.
nesse dia vc foi na sua parati 4x4 ou foi de zequinha???
Grand Vinicius
19/10/2011, 17:20
Fala, galera!
O acesso ao maquinista tá um matagal fechando. O pessoal de moto é que gosta, porque os carros deixam de ir.
Lá na subida desses vídeos, tem que ver na hora, pois já tá muito diferente.
E tomara que dê certo pra eu ir, pois da vez que fui o pessoal nem tentou subir e arrodeamos.
Se for pra quebrar meu pára-choque, não tem problema. Eu tiro ele.
O ruim vai ser a escavação pra passar, pois lá em cima está mais ou menos assim:
316647
Desculpem a obra de arte, mas eu quis dizer (não sei se dá pra entender) que lá em cima a pista estreita.
Dá pra passar moto. A estrada fica mais ou menos com 1,5m de largura e as paredes laterais com 1m de altura, cheio de árvores nas margens.
Vai ser trabalho...
luiz eduardosh
19/10/2011, 19:18
kkkkkkk o que vai ter de gente caindo qnd passar nos buracos.....se conseguir avisa, que as cervejas eu levo :)
Opa além do zequinha de peso literalmente, rsrsrs, eu garanto a coca, rrsrsrs
Nilson Natal
19/10/2011, 19:58
Pra variar, alem da embreagem lascada, pai levanto o carro hoje e as pastilhas e os discos de freio trazeiro estão lascados!
Vamos trocar tudo e dar uma revisão no carro, sabado ta pronto!
Vamos aproveitar e colocar logo o guincho, ja ta na transportadora mas segundo eles, os fiscais ainda não autorizaram...
EEKTEIMOSO
19/10/2011, 20:29
Como não tenho carro para encarar esta trilha de sábado., estou com vontade de averiguar esta do punaú, recolher alguns indícios e materiais...
Siminola
19/10/2011, 22:47
como não tenho carro para encarar esta trilha de sábado., estou com vontade de averiguar esta do punaú, recolher alguns indícios e materiais...
ôôôôôpa, tô dentro ....
Tábua de maré pra sáb 22/10/2011 06:19 0.5
12:45 2.0
18:41 0.6
sigam-nos os bons !?!?!
Siminola
19/10/2011, 23:02
Mudando um pouco de assunto:
Pessoal, pra quem tá pensando em financiar a compra de algum bem ou objeto, a famosa “tarifa de confecção de cadastro” em contratos de financiamento, afronta, não apenas, os artigos 46 a 51 do código de defesa do consumidor, como também as resoluções 3517 e 3518 do conselho monetário nacional que proíbem sua cobrança.
Com a palavra os juristas ...
Siminola
19/10/2011, 23:06
Teaser: Em breve, será lançado o logo da RP...
E eu vi ... e é bonito ...
EEKTEIMOSO
20/10/2011, 00:10
Mudando um pouco de assunto:
Pessoal, pra quem tá pensando em financiar a compra de algum bem ou objeto, a famosa “tarifa de confecção de cadastro” em contratos de financiamento, afronta, não apenas, os artigos 46 a 51 do código de defesa do consumidor, como também as resoluções 3517 e 3518 do conselho monetário nacional que proíbem sua cobrança.
Com a palavra os juristas ...
´
Perfeito meu amigo Ismar, com o relator. O STJ já pacificou...
EEKTEIMOSO
20/10/2011, 00:15
ôôôôôpa, tô dentro ....
Tábua de maré pra sáb 22/10/2011 06:19 0.5
12:45 2.0
18:41 0.6
sigam-nos os bons !?!?!
Beleza Ismar,
Aceito suas sugestões para almoço no litoral Norte.
Fica o convite para o "passeio", ou seja, sem polimentos ecológicos ou trilhas... Só um pit stop no Salú do LK.
sandro-natal
20/10/2011, 02:59
Povo, vamos papear sobre a trilha do maquinista e sobre o passeio no litoral norte!
Nesta quinta, a partir das 19:00 h, no bar da praça em frente do Conacan de Candelária.
Bruno Saraiva - Natal/RN
20/10/2011, 09:45
Beleza Ismar,
Aceito suas sugestões para almoço no litoral Norte.
Fica o convite para o "passeio", ou seja, sem polimentos ecológicos ou trilhas... Só um pit stop no Salú do LK.
Opa se for no domingo pode ser que dê certo pra mim!
Bruno Saraiva - Natal/RN
20/10/2011, 09:46
nesse dia vc foi na sua parati 4x4 ou foi de zequinha???
De Zequinha meu caro! A paratoca estava montando e fui com Santiago num Troller Chip´s.
sandro-natal
20/10/2011, 10:22
Povo, vamos papear sobre a trilha do maquinista e sobre o passeio no litoral norte!
Nesta quinta, a partir das 19:00 h, no bar da praça em frente do Conacan de Candelária.
Só para lembrar da resenha de hoje. Lá a gente planejará um pouco os dois rolés da RP deste final de semana.
sandro-natal
20/10/2011, 16:25
Ninguém confirmou participação na resenha para hoje. Então vamos jogar a mesma para amanhã, sexta, às 19:00 h em frente ao Conacan?
Martinelle
20/10/2011, 16:26
http://www.youtube.com/watch?v=N3_7sdqy4IA&feature=uploademail
Martinelle
20/10/2011, 16:29
Ninguém confirmou participação na resenha para hoje. Então vamos jogar a mesma para amanhã, sexta, às 19:00 h em frente ao Conacan?
vai ter hoje!!! PASSO LÁ!!!!
Martinelle
20/10/2011, 16:30
pra variar, alem da embreagem lascada, pai levanto o carro hoje e as pastilhas e os discos de freio trazeiro estão lascados!
Vamos trocar tudo e dar uma revisão no carro, sabado ta pronto!
Vamos aproveitar e colocar logo o guincho, ja ta na transportadora mas segundo eles, os fiscais ainda não autorizaram...
qual foi o guincho que compraste?
Siminola
20/10/2011, 16:37
Só para lembrar da resenha de hoje. Lá a gente planejará um pouco os dois rolés da RP deste final de semana.
Entendo que o Edital de comparecimento foi divulgado.
Como estamos num meio virtual o lançamento pictográfico textual foi aceito, caso
contrário, estaria consignado de envios negativos, contrapondo-se à oferta designada
para o referido dia.
Ainda, sexta vesperal da Trilha do Maquinista e da visita Punaúlense poderia dificultar
o alvorecer relaxado de um dia repleto de atribuições ...
sandro-natal
20/10/2011, 17:06
Entendo que o Edital de comparecimento foi divulgado.
Como estamos num meio virtual o lançamento pictográfico textual foi aceito, caso
contrário, estaria consignado de envios negativos, contrapondo-se à oferta designada
para o referido dia.
Ainda, sexta vesperal da Trilha do Maquinista e da visita Punaúlense poderia dificultar
o alvorecer relaxado de um dia repleto de atribuições ...
:shock: Traduzindo:
A convocação foi feita, e como quem cala, consente, a galera concordou em comparecer hoje mesmo, quinta. Se fosse na sexta seria pior, pois seria véspera dos passeios e ficaria muito em cima da hora e corrido...
Ok, então vou pra lá hoje (quinta) às 19:00 h e espero vocês...
Marcelo Medeiros Cunha
20/10/2011, 17:12
Porra, botou para lascar....
Siminola
20/10/2011, 17:19
Porra, botou para lascar....
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Vamu Simbora Galera .... hj é dia de resenha, ops, é noite ......
Bruno Saraiva - Natal/RN
20/10/2011, 17:21
http://www.youtube.com/watch?v=N3_7sdqy4IA&feature=uploademail
O video tem 147 de tempo gravado, ehehhe. E é no Brassil!
Grand Vinicius
20/10/2011, 18:25
:shock: Traduzindo:
A convocação foi feita, e como quem cala, consente, a galera concordou em comparecer hoje mesmo, quinta. Se fosse na sexta seria pior, pois seria véspera dos passeios e ficaria muito em cima da hora e corrido...
Ok, então vou pra lá hoje (quinta) às 19:00 h e espero vocês...
Ainda bem que você traduziu!
Seis e meia tou lá.
EEKTEIMOSO
20/10/2011, 18:54
Ainda no TJ, vou direto...
Bruno Saraiva - Natal/RN
20/10/2011, 19:07
Vou de Opaleira 4100 pra resenha.
Siminola
20/10/2011, 19:09
Aguentei não meu amigo ..... saí mais cedo ...
O difusor da placa neuronial falhou no ápice do resfriamento e, provavelmente,
alguma bobina condensadora do resfrio falhou e, por isso tive que descansar
a carcaça cerebelial ......
kkkkkkkkkkkkkkkk Traduzindo: Dor de Cabeça em último grau ....
Hj tb vou ......pra resfriá-la com uma gela ....
Siminola
20/10/2011, 19:13
Vou de Opaleira 4100 pra resenha.
Vc falando assim me lembrei do meu velho qdo tinha um 251s (1974) vermelho com um bocado de boquinha e ainda utilizava a saudosa gasolina azul ...rrsrsrsrsr
Nilson Natal
20/10/2011, 19:33
qual foi o guincho que compraste?
Martinelle e galera da RP, meu pai esta vendendo guinchos, a marca é FIXXAR, fabricado no RS, temos de 10.000LBS e 12.000LBS nos compramos o de 10mil, da pra puxar 4mil e pocos kgs...
Pai dexo o carro la em Ricardo(Zito Peças) pra dar uma revisada e colocar o guincho, mas não vamos instala ele agora nao, vamos dexar la em ricardo essa semana pra ele mostra pros clientes dele, semana que vem nos instala!
Precinho especial pra galera da RP em! rsrsrsrs
Nilson Natal
20/10/2011, 19:36
Galera não vai rolar resenha pra mim não...
Pai viaja daqui a algumas horas, ai vai ficar em casa mesmo!
Valew!
sandro-natal
20/10/2011, 20:07
Eu e Marcus já estamos aqui no barzinho.
Grand Vinicius
20/10/2011, 23:43
Rapaz, cachaça vai, cachaça vem, esquecemos de falar nos beadlocks internos...
EEKTEIMOSO
21/10/2011, 00:10
Após excelente resenha, com considerávies ausências... Apresento o novo logo, aprovado por uma maioria mínima316845
EEKTEIMOSO
21/10/2011, 00:10
Em breve em vossas viaturas...
Siminola
21/10/2011, 00:38
Sucesso absoluto a resenha de hj da Rapaziada ...
Planejamento da Trilha do Maquinista e da visita ao Punaú com planos "A" e "B" e ações
estratégicas traçadas visando o máximo divertimento e segurança possíveis.
Presença de grande parte da Rapaziada Potiguar regada a uns bons churrasquinhos
de sabores variados acompanhados de um espetacular malte servido em temperatura andina.
Nilson Natal
21/10/2011, 00:38
Após excelente resenha, com considerávies ausências... Apresento o novo logo, aprovado por uma maioria mínima316845
Vcs da RP estão falando muito complicado ''maioria minima'', o texto que Ismar posto nem se fala... rsrsrsrs
Brincadeira! Gostei muito do logo, bota meu nome ae na lista em!
Nilson Natal
21/10/2011, 00:39
Sucesso absoluto a resenha de hj da Rapaziada ...
Planejamento da Trilha do Maquinista e da visita ao Punaú com planos "A" e "B" e ações
estratégicas traçadas visando o máximo divertimento e segurança possíveis.
Presença de grande parte da Rapaziada Potiguar regada a uns bons churrasquinhos
de sabores variados acompanhados de um espetacular malte servido em temperatura andina.
Pena que faltei... FODA!
Jaja pai viaja, num dava pra nos ir de jeito nenhum não...
bigmorais
21/10/2011, 07:07
Gostei muito do logo !!! Marcus se for possivel vc me enviar a arte por email eu imprimo aqui em Dubai e já ponho na minha viatura assim o RAPAZIADA POTIGUAR vai andar pelo medio oriente !!! hehehehe
Meu email bigmorais@hotmail.com
Valeu e um abraço direto do mundo arabe para toda a galera !!!
Marcelo Medeiros Cunha
21/10/2011, 08:34
Passei no Point de Praça de 19:00 hs, não vi ninguem, como ia parar apenas para marcar presença, adientei o passo, pois a patroa estava doente. Amanhã agente desconta :brinde:
Grand Vinicius
21/10/2011, 09:57
Passei no Point de Praça de 19:00 hs, não vi ninguem, como ia parar apenas para marcar presença, adientei o passo, pois a patroa estava doente. Amanhã agente desconta :brinde:
Conversa de pescador...
Ficou massa!! Reserve logo o meu.
E aí... quem se candidata a colocar a viatura para flutuar?
0||||0 JCF - Jipe Clube de Franca (http://www.jipeclubedefranca.com.br/flutu.htm)
EEKTEIMOSO
21/10/2011, 11:13
Conversa de pescador...
Essa foi de pescador mesmo, pois cheguei lá 18:50h rsrsrsrs
Até Diogão apareceu para derradeira...
Acerca dos adesivos do novo logo, pedi um lote de 10 e mediante a aprovação da RP, pedirei mais...
4X4GARAGE
21/10/2011, 12:21
pessoal desculpe a distancia,estivesse sem net esses dias!
ficou muito bom o logo!parabens!e amanha esta tudo certo então?que horas sairemos?
[]s
4X4GARAGE
21/10/2011, 12:36
0||||0 JCF - Jipe Clube de Franca (http://www.jipeclubedefranca.com.br/flutu.htm)
vamos fazer na X TERRA? eu ajudo em tudo!!!!
[]s
sandro-natal
21/10/2011, 13:20
Saída para a trilha do maquinista, amanhã às 12:30 h, do posto Cajupiranga.
Quanto a saída para o passeio no Punaú, Marcus e Ismar deverão informar os detalhes.
Grand Vinicius
21/10/2011, 13:24
Fantástico!!!
Vou comprar a lona.
4X4GARAGE
21/10/2011, 13:37
vamos cruzar o rio punau com a x terra qdo ele estiver bem cheio pra nao raspar no fundo,oq acha Vinicius?
andre097
21/10/2011, 14:30
reserva a minha ai tb !!!!
Higor Rodrigues
21/10/2011, 15:42
Boa tarde pessoal. Ainda não me familiarizei com o forum, uma hora eu aprendo a usar direitinho hehe
Onde é esse posto (Cajupiranga) que vocês estão marcando amanhã? A Trackerzinha aguanta o rojão?!
Abraço
4X4GARAGE
21/10/2011, 15:54
Boa tarde pessoal. Ainda não me familiarizei com o forum, uma hora eu aprendo a usar direitinho hehe
Onde é esse posto (Cajupiranga) que vocês estão marcando amanhã? A Trackerzinha aguanta o rojão?!
Abraço
se vc nao ligar pro parachoque hahahahhahah aguenta !
nao esquece da cinta e da anilha
Siminola
21/10/2011, 15:56
Abraço
Na Av. Maria Lacerda Montenegro, sentido Satélite - Av. Airton Senna, já no final da Maria Lacerda tem uma rua larga e inclinada (como se fosse uma ladeira) à direita com semáforo, asfaltada ... segue nela até o final. Qdo chega na bifurcação entra à direita, anda bem e passa ao lado da pista do Aeroporto, passa numa ponte e quando chega na próxima bifurcação em frente tem um posto. É o dito cujo. È só perguntar, todo mundo conhece.
Mas ......... sugiro que não vá ..... é só pra carro alto e fino (Gaiola, Jeep...) (olhe que escrevi: SUGIRO) .....
Lembrete: O polimento ecológico pra essa região é de primeríssima qualidade viu ????? (só sai no lixamento com lixa 1200) kkkk ....
As outras viaturas que não se encaixam nesse perfil vão pro Punaú ...
Higor Rodrigues
21/10/2011, 16:11
Ihh ferrou então. Ainda nem tirei os arranhões da ultima trilha hehe
Sobre Punau. Alguem ai tem as informações?
Siminola
21/10/2011, 16:57
Ihh ferrou então. Ainda nem tirei os arranhões da ultima trilha hehe
Sobre Punau. Alguem ai tem as informações?
Igor, como a maré tá cheia de 12:45, Markus sugeriu irmos "por cima" pegando alguns trechos de mar, de morro, de asfalto, de estrada carroçal, etc, até o Rio Punaú, almoçarmos por lá (pode ser em Maracajaú) e voltarmos pela Beira-Mar até Natal a partir das 15h que já dá uma certa margem de segurança ... acho que até a noite fechamos, aqui mesmo, o horário de saída e encontro ....
Gutemberg Carlos
21/10/2011, 17:17
Manual do Zequinha ZEQUINHA – MANUAL DE BOA CONDUTA
ZEQUINHA – Para que todos possam entender melhor o que realmente representa este personagem, enumeramos abaixo algumas de suas características:-
O ZEQUINHA para quem não sabe é aquele singular passageiro do Jipe alheio, feliz por conseguir uma carona e, assim, vivenciar aventuras incríveis, por lugares onde tudo pode acontecer. Santa ingenuidade !!! É aquele, que no banco traseiro (quando há banco) entulhado de ferramentas, galão de água, comida, entre outras coisas. Abastece o piloto e o navegador com comida, água, cervejas, refrigerantes etc.. O Zequinha costuma ser um companheiro até muito bem vindo, desde que, lógico, siga à risca o Manual de Boa Conduta. Deve estar sempre bem humorado e não pode se queixar dos sacolejos e tampouco opinar sobre a navegação. Ah, e se houver algum erro na navegação, deve assumi-lo com sendo seu, mesmo sem ter opinado. É uma função bastante nobre, e deve ser cumprida com precisão e lealdade. Boa performance e desempenho numa incursão off-road é primordialmente o seu Lema. Quando chegar numa roda de jipeiros, deve enumerar as grandes qualidades do seu piloto, duvidando existir outro igual no mundo. Uma flanela úmida é sempre bem vinda na mão do Zequinha, que deve conservar limpos o Jipe e os assentos do piloto e do navegador. Depois de uma temporada como Zequinha, pode ser convidado a navegar para o seu piloto, quando o navegador não estiver presente. E depois de navegar por duas ou três vezes, o piloto poderá autorizá-lo a manobrar o Jipe, num posto de gasolina e sugerir a calibragem dos pneus. Após algumas temporadas o piloto pode oferecer, ao então navegador, que dirija o seu Jipe de volta para casa. Daí, a grande saída para um bom e eficiente ex-Zequinha, e agora navegador, é adquirir um Jipe (jamais, um melhor que o do seu ex-piloto, para não haver constrangimento) e virar um piloto de verdade, passando assim, a ter um novo Zequinha...
ZEQUINHA – MANUAL DE BOA CONDUTA:
- Obedecer sempre às ordens do Piloto;
- Providenciar comida e bebida (cerveja) para o Piloto;
- Dar opinião apenas quando for questionado;
- Não tocar em nenhum botão do painel, exceto com autorização do Piloto;
- Pagar a taxa de inscrição para o Piloto;
- Ser voluntário para pagar a conta no posto de gasolina;
- Ser sempre voluntário para abrir trilhas com picaretas, enxadões, pás, facões, etc.;
- Descer do Jipe para ligar a roda-livre;
- Se houver travessia de rios, entrar e verificar a profundidade;
- Abrir e fechar todas as porteiras que aparecerem pelo caminho;
- Quando o Jipe atolar, deverá puxar o cabo do guincho até encontrar um bom ponto de ancoragem;
- Pode tirar uma foto, desde que, nela apareça o Jipe e o Piloto.
- Se houver churrasco no final da trilha, providenciar rapidamente espetinhos para o piloto e navegador.
sandro-natal
21/10/2011, 17:35
Tudo certo para o Maquinista. No Jimny iremos eu e Shakall. Confirmem as viaturas.
Ponto de encontro no posto Cajupiranga. Saída do posto com destino ao Maquinista às 12:30 h.
Percurso:
Maquinista;
Riacho da Pitu (desafio do buraco arrombado);
Trilha da Macumba;
Charco do Jean;
Lagoa Vermelha (amarela).
Higor Rodrigues
21/10/2011, 17:36
Então entrarei mais tarde pra ver se tem novidades sobre amanhã (Punaú). Dependendo dos horários, estou dentro.
Vou imprimir essa do zequinha kkkkk Muito boa.
Até mais..
Marcelo Medeiros Cunha
21/10/2011, 18:10
Tudo certo para o Maquinista. No Jimny iremos eu e Shakall. Confirmem as viaturas.
Ponto de encontro no posto Cajupiranga. Saída do posto com destino ao Maquinista às 12:30 h.
Percurso:
Maquinista;
Riacho da Pitu (desafio do buraco arrombado);
Trilha da Macumba;
Charco do Jean;
Lagoa Vermelha (amarela).
Eu tb tô dentro, porém minha viatura está com celebridades de peso: Marcelo Pareia no condução 84 kg, como navegador temos Diogão 120kg, zequinha tem Jr. (grande amigo) 88 kg e se ele não for com Xuxa, Edison da Xaropinha (Lombardi) como zequinha tb (esse deve ter uns 34 kg no máximo). Fora 2 isopor lotado de gela e as minhas ferrametas.
Como vai caber?
Até agora tô mim perguntando!!!
hahahahahahaha
obs: Sandro meu rádio está no coserto , foi pru beleleu no dia do fogo.
Grand Vinicius
21/10/2011, 18:35
E eu rô no meu também, com a muié(provavelmente).
Já tou tirando o pára-choque.
Levem chibanca ou picareta, senão ninguém sobe...
sandro-natal
21/10/2011, 19:52
Por enquanto estou apenas com os bancos da frente do Jimny, os de trás não deu tempo de montar, por isso não poderei ter o prazer de carregar mais zequinhas comigo... Na realidade essa vai ser uma sessão de testes do Jimny, e não uma reinauguração, porque não deu tempo de terminar ele.
Mas Pareia, não tem problema não você carregar essa trupe toda. É só na hora dos obstáculos botar a cambada para passar a pé, he, he, he...
Vou levar pá, enxada e chibanca. O facão emprestei, por isso conto com os de vocês.
luiz eduardosh
21/10/2011, 20:08
Ué mas esta idéia não tinha sido deixada de lado há muuuuito tempo atrás pela maioria por utilizar um jipe bem malhado (no sentido de manjado mesmo) e este "brasão" ser igual a vários outros grupos????
Não entendi nada agora :screwy::screwy::screwy:
Após excelente resenha, com considerávies ausências... Apresento o
novo logo, aprovado por uma maioria mínima316845
EEKTEIMOSO
21/10/2011, 20:50
Ué mas esta idéia não tinha sido deixada de lado há muuuuito tempo atrás pela maioria por utilizar um jipe bem malhado (no sentido de manjado mesmo) e este "brasão" ser igual a vários outros grupos????
Não entendi nada agora :screwy::screwy::screwy:
Caro Luiz Eduardo,
Na verdade tínhamos combinado de usar a xaropinha como modelo, ou seja, tirar a foto, transformar em arte e elaborar o logo. No entanto, ninguém se movimentou e eu pedi para uma empresa elaborar alguns modelos. Ficamos com dois modelos, de quatro, e este foi o escolhido ao final.
Mas como eu deixei claro a todos na resenha, não há qualquer vinculação, muito menos obrigatoriedade a nada dentro da RP. Se for o caso, deixemos de lado sem problema algum. Tanto é, que para evitar qualquer mal entendido, assumi total ônus do primeiro lote. Mas insisto e destaco que podemos suprimir a idéia, caso não lhe agrade ou incomode qualquer outro da RP.
Abs.
Marcus
Higor Rodrigues
21/10/2011, 20:55
eae pessoal.. amanhã Punau vai rolar ou não?!
Estou no aguardo hehe
EEKTEIMOSO
21/10/2011, 20:58
E eu rô no meu também, com a muié(provavelmente).
Já tou tirando o pára-choque.
Levem chibanca ou picareta, senão ninguém sobe...
Vocês estão me matando de inveja.
Tenho certeza que será muito legal esta trilha. Ao menos peço que registrem tudo.
Boa trilha!
EEKTEIMOSO
21/10/2011, 21:00
eae pessoal.. amanhã Punau vai rolar ou não?!
Estou no aguardo hehe
Prezado Higor,
Ismar está se balançando para ir para o maquinista. Fiquei em dúvida agora. Vou tentar postar algo a tempo aqui, confirmando ou não.
Siminola
21/10/2011, 21:09
hehehehehehehe .. cheguei .....
é só de momento ....... tô com vontade mesmo de uma areiazinha branca com muito Shell e
Crab ....
Vamu combinar Rapaziada ........
Na realidade, Markus, o q rolar pra mim tá blz ...... Norte, Sul, Leste ou Oeste .....
Analisaremos aqui a questão da maré cheia às 12h45min ......
Estou no aguardo .....
Estarei de retorno aqui no Chat lá pela meia-noite .....
Valeus ...
Higor Rodrigues
21/10/2011, 21:13
Prezado Higor,
Ismar está se balançando para ir para o maquinista. Fiquei em dúvida agora. Vou tentar postar algo a tempo aqui, confirmando ou não.
Eu também queria ir pra essa mais hard core porém já fui avisado de que se trata de uma trilha que provavelmente vai gerar algum prejuizo hehe
Tem mais alguem na mesma situação que a minha ( carro normal e afim de botar no mato)?
Vou ficar aqui no aguardo.
Caro Luiz Eduardo,
Na verdade tínhamos combinado de usar a xaropinha como modelo, ou seja, tirar a foto, transformar em arte e elaborar o logo. No entanto, ninguém se movimentou e eu pedi para uma empresa elaborar alguns modelos. Ficamos com dois modelos, de quatro, e este foi o escolhido ao final.
Mas como eu deixei claro a todos na resenha, não há qualquer vinculação, muito menos obrigatoriedade a nada dentro da RP. Se for o caso, deixemos de lado sem problema algum. Tanto é, que para evitar qualquer mal entendido, assumi total ônus do primeiro lote. Mas insisto e destaco que podemos suprimir a idéia, caso não lhe agrade ou incomode qualquer outro da RP.
Abs.
Marcus
Caro Marcus
sendo como for o modelo estou querendo dois... mande instruções por fabianokerber@gmail.com
espero q vc tenha a disponibilidade e gentileza de manda pra nós aqui em joao pessoa
sds
Fabiano
Martinelle e galera da RP, meu pai esta vendendo guinchos, a marca é FIXXAR, fabricado no RS, temos de 10.000LBS e 12.000LBS nos compramos o de 10mil, da pra puxar 4mil e pocos kgs...
Pai dexo o carro la em Ricardo(Zito Peças) pra dar uma revisada e colocar o guincho, mas não vamos instala ele agora nao, vamos dexar la em ricardo essa semana pra ele mostra pros clientes dele, semana que vem nos instala!
Precinho especial pra galera da RP em! rsrsrsrs
por favor... informe o precinho convidativo do de 10 e 12.000 lbs
sds e obrigado
Bruno Saraiva - Natal/RN
22/10/2011, 00:28
Galera(Ismar e Eek) não vai dar para mim, meu avô e Tio chegaram de Fortaleza, até tentei convencê-los de ir conhecer as dunnas, mas vieram para curtir a família e não posso deixar de estar presente. Mas tô quase indo no posto cajupiranga ver a galera saindo pro maquinista.
Siminola
22/10/2011, 00:37
Markus, vamos se comunicar pra gente combinar a hora de saída da visita amanhã ...
Quem mais desejar ir, assim que combinarmos postaremos aqui .....
blz .....
Marcelo Medeiros Cunha
22/10/2011, 08:19
Trabalhando com um pouco de álcool no juízo, imagine depois da trilha ....
Higor Rodrigues
22/10/2011, 09:26
Pessoal, é complicado chegar a Lagoa do Arroz? Tem algum acesso que não seja por aquela trilha que pegamos da ultima vez?
Lembro que da Lagoa pra Buzios é rapido mas não lembro exatamente em que altura de Buzios saimos.
bom dia Galera
alguem poderia informar o numero do cel do Sandro...
sds
4X4GARAGE
22/10/2011, 09:53
eu tenho 084 9982-0881 grande abraço
Eu também queria ir pra essa mais hard core porém já fui avisado de que se trata de uma trilha que provavelmente vai gerar algum prejuizo hehe
Tem mais alguem na mesma situação que a minha ( carro normal e afim de botar no mato)?
caro Higor...
tbem estamos nessa mesma duvida... nossa viatura não das mais adequadas pra trilhas hard... porem a vontade sempre bate né... estamo aqui em joao pessoa ainda e tentando resolve a situação pra poder sair a tempo de pega a trilha com a Galera
...
sds
Fabiano
Marcelo Medeiros Cunha
22/10/2011, 09:57
Pessoal, é complicado chegar a Lagoa do Arroz? Tem algum acesso que não seja por aquela trilha que pegamos da ultima vez?
Lembro que da Lagoa pra Buzios é rapido mas não lembro exatamente em que altura de Buzios saimos.
Higor, entre naquele mesmo local que entramos da última trilha, rua lateral ao campão de alcaçus, assim que passar a estação da cosern, primeira a esquerda, cai mesmo dentro
eu tenho 084 9982-0881 grande abraço
valeu parcero
sds
Siminola
22/10/2011, 10:29
caro Higor...
tbem estamos nessa mesma duvida... nossa viatura não das mais adequadas pra trilhas hard... porem a vontade sempre bate né... estamo aqui em joao pessoa ainda e tentando resolve a situação pra poder sair a tempo de pega a trilha com a Galera
...
sds
Fabiano
A da semana passada vcs íam gostar .... era uma trilha super leve e terminou numa agonia que conseguimos apenas sair de Búzios às 20h , rrsrsrssrrs ... com os trocentos B.Os. .... mas foi boa D+ ...
Higor Rodrigues
22/10/2011, 10:38
Higor, entre naquele mesmo local que entramos da última trilha, rua lateral ao campão de alcaçus, assim que passar a estação da cosern, primeira a esquerda, cai mesmo dentro
Valeu grande Marcelo. Vou tentar seguir esses passos ai hehe
Abraço
Siminola
22/10/2011, 10:38
Higor, pra amenizar mais os prejuízos na viatura, pessoa tá aplicando mesmo papel contato, inclusive, acho que Sandro vai utilizar ... no acesso à subida do tobogã é q tem muito mato mesmo, bem maior mesmo do que aquele trecho antes da subida do colchão ....qto ao Maquinista não conheço mas tem vídeos alguns quadros atrás aqui no Chat .... mas cada um sabe dos limites e possibilidades de suas viaturas ... a minha é igual à sua e eu não ousaria em subir a Trilha com a minha, apenas se fosse era só pra olhar mesmo .... valeus ...
Nilson Natal
22/10/2011, 11:02
por favor... informe o precinho convidativo do de 10 e 12.000 lbs
sds e obrigado
Cara, como não sei por quanto chego o primeiro, mas sei que chego mais barato do que os proximos porq veio de um jeito ai que não cobraram o imposto...
Pai ta viajando, assim que ele chegar eu pergunto a ele!
Abrs
EEKTEIMOSO
22/10/2011, 13:43
Antes tarde do que nunca... Operação RP no Punaú saindo às 13h. do posto da Prudente com Bernado Vieira.
Marcus e Ismar, até agora.
vamos fazer na X TERRA? eu ajudo em tudo!!!!
[]s
Na X eu não tenho coragem ($$$$$$$$$$$$$) não. :euforico:
Nilson Natal
22/10/2011, 15:24
ÊÊÊÊ raiva da porra! rsrsrsrs
Carro na garagem, com combustível e tudo e eu num posso sair! KKKKK
Boa trilha pra vcs ae!
Eu ia com Andre, mas tive que ir pega o carro de pai com meu primo ai nem deu, mas valew ae Andre!
Carol Tararan
22/10/2011, 19:23
Boa noite pessoal!!!
Amanhã vai ter um passeio que vai até São Miguel do Gostoso. Quem tá organizando é o pessoal do @4x4natal. Vamos passar por dunas, praias, lagoas e cachoeira seguindo pro litoral norte.
Saida amanhã, as 9hrs do posto de combustível da Engenheiro Roberto Freire ao lado da Fiat Ponta Negra.
Se alguem quiser ir é só aparecer!Qqr coisa pode ligar pra gente. 9949-3012 / 9431-3004
EEKTEIMOSO
22/10/2011, 20:56
Rota no litoral Norte concluída agora, 19:30h. Nenhum BO e verificado o desvio do Rio Punaú.
Nilson Natal
22/10/2011, 21:15
Marcos, da pra explica direito oq fizeram la no punau?
So desviaram foi? sabe dizer o motivo?
Abrass
EEKTEIMOSO
22/10/2011, 21:19
Marcos, da pra explica direito oq fizeram la no punau?
So desviaram foi? sabe dizer o motivo?
Abrass
O motivo não sabemos, mas a saída agora é uma reta que sai daquele restaurante. No que eles represaram, acabou-se aquela curva, aquele braço de rio que ficava paralelo a orla do mar. No lugar da curva ficou tipo um mangue seco.
Nilson Natal
22/10/2011, 21:20
Aaa blz, valeu ae!
luiz eduardosh
22/10/2011, 21:49
E aí??? Novidades do maquinista???
Outra coisa, está acontecendo com mais alguém o fato de estar aparecendo uma barra no lugar das mensagens? Aí quando a resposta é só uma linha não dá para ler nada. Será que é só comigo que uso neste note a bosta do Internet Explorer??
Vou já baixar o chrome, hehhe
andre097
22/10/2011, 23:06
E aí??? Novidades do maquinista???
Outra coisa, está acontecendo com mais alguém o fato de estar aparecendo uma barra no lugar das mensagens? Aí quando a resposta é só uma linha não dá para ler nada. Será que é só comigo que uso neste note a bosta do Internet Explorer??
Vou já baixar o chrome, hehhe
trilha muito massa!!!
no posto cajupiranga se juntamos com um outro pessoal.ai fomos juntos e com isso foi mais de 15 carros.
na trilha do maquinista so subio sandro noo jimny,xuxa no jeep e uma gaiola do cara que se junto com a RP.
e descobrimos uma trilha nova que xuxa conhecia.é ali no segundo rio da trilha da macumba pega a direita.
é so lama!!!!
andre097
22/10/2011, 23:09
ao pessoal que tirou foto envia pro meu email por favor - andre097@yahoo.com.br
Siminola
22/10/2011, 23:15
marcos, da pra explica direito oq fizeram la no punau?
So desviaram foi? Sabe dizer o motivo?
Abrass
pelas fotos dá pra entender melhor:
Siminola
22/10/2011, 23:29
E mais essas:
Siminola
22/10/2011, 23:39
Agora, tivemos uma aula do capitão de corveta lagostiana, sr. Mista pança (foto abaixo) de como se pega peixe sem o mínimo trabalho, ou seja, sem ficar no sol quente, nem jogar arrastão, apenas observar e coletar os peixes que escorrem pelo riachão arrombado: (OBS: OS PEIXES DA FOTO ESTAVAM VIVOS !!!)
Nilson Natal
22/10/2011, 23:50
trilha muito massa!!!
no posto cajupiranga se juntamos com um outro pessoal.ai fomos juntos e com isso foi mais de 15 carros.
na trilha do maquinista so subio sandro noo jimny,xuxa no jeep e uma gaiola do cara que se junto com a RP.
e descobrimos uma trilha nova que xuxa conhecia.é ali no segundo rio da trilha da macumba pega a direita.
é so lama!!!!
Ave maria, num me mate de inveja não! HEHEHEE!
Vamos remarca essa trilha que tem lama pra amanha? oaksdokaf
To brincando, pai chego de viajem agora...
Nilson Natal
22/10/2011, 23:56
Andre, quais eram os carros? Troller dava pra subir o maquinista?
Abrass...
luiz eduardosh
23/10/2011, 00:45
Que bom que deu tudo certo no maquinista!!! E Ismar foram quantos pro Litoral Norte??? Próximo fim de semana estarei fora e neste estou com minha turminha pois a mãe viajou, mas no primeiro fim de semana de novembro estou na área!! Vamos fazer um passeio???
Grand Vinicius
23/10/2011, 01:23
Faaaaaaaaaala Rapêizesssss!!! :cool:
Chegando em casa agora dibriagaddo e felis! :euforico:
Sei que a trilha de quarta passad afoi melhor, mas não pude ir, então amardiçoei vocês.
Parabéns ao Jimny que subiu o Maquinista que todos duvidavam.:palmas: Inclujsive eu. Ningueém utilizou ferramentas pra permitir a subida no maquinista. Do jeitro que tava Sandro subiu, depois Xuxa, depois o Besouro Mangangá, depois fesceram de ré e arrodeamos.
Bom foi um motoqueiro que caiu na lama.
Ô trilhinha aperriada! lamaçal de cepar troller e willys. Alguns BOs, mais de parte elétrica e pneus desembeiçando.
Turma grande demais, por isso demorou muito. Além de muit agente sem ráidio.
Turma do Punaú, não disseram o mais importamnte. Dá pra passar pelo rio? Quem fez isso? Por quê?(Encontrei Siminola ainda agora no trânsito) Seki qie pelo rumo que o rio estava caminhando naturalmente estava presteas a derrubar uma casa na beira do mar, mas queria saber se isso tem a ver com o desvio.
Rapais, voc~^es fotograsfam ruim. Num dá pra eentender nada pelas fotos. Só pela explicaçãop. :dance:
Ô ruma de tevcla difpíceis! Eita, porra fica quietas!
Andre, quais eram os carros? Troller dava pra subir o maquinista?
Abrass...
Nilsinho: Dois Troller, Dois Willys, Uma Gaiola, Uma L200, Uma SW4, Um Jimny, Um Samurai, Um Vitara, Uma TR4, Um Grand Vitara, Oitenta e três Trackers(que eu contei)
Essa pergunta é relativs. Num dava pta subir nenhum carro. Mas subiram.
André, vai pra formatura! Larga esse compiutador!!! :bye:
sandro-natal
23/10/2011, 01:32
Quero fazer o Maquinista todinha e depois passar pelo buraco arrombado da Pitu no próximo final de semana.
Quero fazer o Maquinista todinha e depois passar pelo buraco arrombado da Pitu no próximo final de semana.
dae sandro...
foi moleza subir o maquinista, teu carro ta valente mesmo... valeu pela parceria de ontem... ja estamos de olho aqui qdo voces irão novamente pras lagoas e charcos pq essa parte foi divertida pois nosso carro consegue participar bem...
se vc ja tem a trilha de ontem mapeada no gps poderia me passar pois é muito legal o trajeto...
sds
andre097
23/10/2011, 09:31
ao pessoal que tirou fotos posta aqui no forum pro pessoal ver como essa trilha nova ai é uma lama imoral.
Siminola
23/10/2011, 10:33
Que bom que deu tudo certo no maquinista!!! E Ismar foram quantos pro Litoral Norte??? Próximo fim de semana estarei fora e neste estou com minha turminha pois a mãe viajou, mas no primeiro fim de semana de novembro estou na área!! Vamos fazer um passeio???
Rapaz, só foram nós, Ismar e markus, e famílias, bem light mesmo, saímos tarde de Natal e chegamos lá quase à noite, por isso as fotos estão escuras, faltou um profissional na máquina, como você, lá pra bater fotos no escuro ...rsrsrsr .... mas foi bom .... tartaruga abatida no meio do caminho, tronco gde de árvore empurrado pelo mar, e uma espécie de um viveiro de peixe localizado entre Maracajaú e xiiiiii (esqueci o nome), eu sei que era voltando do Punaú, acho que o mar cavou demais (dava pra ver pedras que antigamente estavam enterradas) e arrombou a parede lateral deste reservatório de água marinha e peixe) .... inclusive só passava à beira-mar com o mar bem seco mesmo, pois a força da água deixou duas paredes altas de areia que, inclusive, se tornou perigoso mesmo pra quem faz a curva na enseada e já dá de cara com o buraco ..... deve ter arrombado ontem mesmo com a maré secando pois, tinha muita água descendo e peixe saltitando na areia e fazendo a festa da gaivotas e outras aves marinhas que lá estavam .... valeus
PRA VINICIUS: Rapaz, o rio encurtou lá na beira-mar deixando mais alta a água..... Markus atravessou lá a pé e deu pouco acima do joelho e olhe que tava seca a maré ..... eu acho que, no momento, só dá pra passar Troller mesmo ....... não vi nenhuma casa à beira-mar não .... apenas tem aquela lá atrás que é um restaurante, tava fechada e tem uma espécie de muro de arrimo construído mais ao lado dela, na frente de um coqueiral e vimos ainda muitos sacos de areia a serem enchidos ainda e essa parte do rio que ficou reta, foi dragada (aberta) mesmo ... nesses morros brancos do lado direito de uma das fotos tem muita matéria orgânica de mangue, (material escuro) ...... é isso !!!!!!!
Siminola
23/10/2011, 10:55
RAPAZIADA, QUEM VAI TANTO PRA TRILHA DOS HOLANDESES, DIAS 29 e 30 AGORA ????
FABIANO (SW4), NO DOMINGO A TRILHA VAI PASSAR AÍ POR CAMARATUBA ....
VALEUS ....
4X4GARAGE
23/10/2011, 11:16
ola Carol,esse site é seu? 4x4 Natal - Quanto pior, melhor. (http://www.4x4natal.com.br/)
[]s
Antonio Bandeira
23/10/2011, 11:26
rapaz eu nunca engolii tanta lama na minha vida não, era diogao e marceloo pegava eu e andre derrubava na lama, depois q chegamos na lagoa do peixe ja tava todo mundo beboo ninguem sabia onde é q tava , lombarde fazendo seus anuncios no radio kkkkkkkk. e ainda mais eu acho q eu tirei a tinta da rillux o fino da gota, e xuxa querendo fazer o cochao de 11 horas ai qnd ele viu q ele num sabia onde q tava ai foi embora.
luiz eduardosh
23/10/2011, 14:30
Rapaz Lombardi foi mesmo?!?!?!? kkkkkkk Pelos comentários parece que a trilha foi boa mesmo!!!
RAPAZIADA, QUEM VAI TANTO PRA TRILHA DOS HOLANDESES, DIAS 29 e 30 AGORA ????
FABIANO (SW4), NO DOMINGO A TRILHA VAI PASSAR AÍ POR CAMARATUBA ....
VALEUS ....
grande Siminola
ontem participamos de uma trilhasinha "levinha" com a galera, foi bem divertido com alguns atolamentos e desatolamentos... no finalzinho qdo o pessoal se perdeu total é q o bixo pego no polimento ecologico, a viatura fico com cicatrizes profundas... na proxima oportunidade sugiro que o guia seja um individo com reduzido teor alcoolico pois o Xuxa ja tava pra lá de bagda e o seu acesso direto o paulista tinha tomado as creveja de natal tudinho... kkkkkkkk...
onde tem mais informações sobre a trilha dos holandeses, roteiro e demais informações... temos interesse sim
sds
ricardoalex
23/10/2011, 15:16
alguem sabe se pareia quebrou.
ricardoalex
23/10/2011, 15:17
postem as fotos da trilha do maquinista......
luiz eduardosh
23/10/2011, 15:24
Fabiano, não sou Ismar, hehehe, mas segue o blog do organizador. Nele tem todas as informações, abs...
Tração e Trilhas - Expedições (http://tracaoetrilhas.blogspot.com/)
Sim!!! vcs já viram que tem uma galera aí de jp querendo se organizar no off topic? Achei muuuito legal a iniciativa, pois fortalecendo o 4x4 nos estados, sempre teremos novos caminhos a desbravar, hehehe
abs
grande Siminola
ontem participamos de uma trilhasinha "levinha" com a galera, foi bem divertido com alguns atolamentos e desatolamentos... no finalzinho qdo o pessoal se perdeu total é q o bixo pego no polimento ecologico, a viatura fico com cicatrizes profundas... na proxima oportunidade sugiro que o guia seja um individo com reduzido teor alcoolico pois o Xuxa ja tava pra lá de bagda e o seu acesso direto o paulista tinha tomado as creveja de natal tudinho... kkkkkkkk...
onde tem mais informações sobre a trilha dos holandeses, roteiro e demais informações... temos interesse sim
sds
luiz eduardosh
23/10/2011, 15:26
Também não fostes Ricardo???
postem as fotos da trilha do maquinista......
Fabiano, não sou Ismar, hehehe, mas segue o blog do organizador. Nele tem todas as informações, abs...
Tração e Trilhas - Expedições (http://tracaoetrilhas.blogspot.com/)
Sim!!! vcs já viram que tem uma galera aí de jp querendo se organizar no off topic? Achei muuuito legal a iniciativa, pois fortalecendo o 4x4 nos estados, sempre teremos novos caminhos a desbravar, hehehe
abs
blza Luis... onde posso achar mais informações desse off topics? é interessante a iniciativa do pessoal daki de jp , gostaria de ter mais info sobre
flw
luiz eduardosh
23/10/2011, 15:53
blza Luis... onde posso achar mais informações desse off topics? é interessante a iniciativa do pessoal daki de jp , gostaria de ter mais info sobre
flw
é onde também está a RP, ou seja, geral off topic. mas segue o link para ficar mais fácil, até porque, o tópico já está lá embaixo, heehe
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/86759-grupo-4x4-paraiba-joao-pessoa.html
Nilson Natal
23/10/2011, 17:17
SANDRO PELAMORDEDELS! Vo fazer de tudo pra ir proximo fds blz?
Se possivel nos fazemos essa da lama tambem ne? se não nos deixa pra outra!
Martinelle, onde vc corto seu parachoque? lembra quanto foi? vamos corta o nosso e tal...
Valew!
EEKTEIMOSO
23/10/2011, 18:38
Trilha dos Holandeses: Tração e Trilhas - Expedições (http://www.tracaoetrilhas.blogspot.com/)
EEKTEIMOSO
23/10/2011, 18:45
Caro Marcus
sendo como for o modelo estou querendo dois... mande instruções por fabianokerber@gmail.com
espero q vc tenha a disponibilidade e gentileza de manda pra nós aqui em joao pessoa
sds
Fabiano
Caro Fabiano,
Pode deixar que providenciarei o envio.
Att.
Marcus
Nilson Natal
23/10/2011, 19:47
Marcus, se ainda possivel, pedir 2 adesivos para mim blz?
Sandro, que fique bem claro que eu não quero xexar seu radio! KKKKKKKKK
Mas vou ter que adiar a entrega dele por mais uns dias, pois se rolar reunião essa semana não poderei ir pois pai vai viajar de novo ;/
Mas no sábado eu le devolvo certo?
Pai volta sexta da viajem e disse que ta dentro da trilha de sabado!
Abrass
Siminola
23/10/2011, 20:49
Marcus, se ainda possivel, pedir 2 adesivos para mim blz?
Sandro, que fique bem claro que eu não quero xexar seu radio! KKKKKKKKK
Mas vou ter que adiar a entrega dele por mais uns dias, pois se rolar reunião essa semana não poderei ir pois pai vai viajar de novo ;/
Mas no sábado eu le devolvo certo?
Pai volta sexta da viajem e disse que ta dentro da trilha de sabado!
Abrass
"xexar" é bem novin, hein ?? kkkkkkkkkkkkk fazia tempos que não via essa palavra .....
dae RAPAZIADA...
ja tem algum video de ontem no youtube... to doido pra ver a fuleragem na lama... foi bom d+
flw
Carol Tararan
23/10/2011, 21:07
ola Carol,esse site é seu? 4x4 Natal - Quanto pior, melhor. (http://www.4x4natal.com.br/)
[]s
Não. É de um perfil que eu sigo no twitter.
Nilson Natal
23/10/2011, 21:16
dae RAPAZIADA...
ja tem algum video de ontem no youtube... to doido pra ver a fuleragem na lama... foi bom d+
flw
Doidin to eu omh!
Né possivel que sabado eu num estrei o guincho! HEHEHE
Coloquem os videos ae!
arthur096
23/10/2011, 21:28
e ae carol,blz?eu sou o arthur d hj.tava no grand vitara vinho. tbm sou da rp,mas como eu naum abri mais o forum tinha esquecido de vc.sou amigo de andré097.vamos combinar outro paseio.liga para agente.arthur-88520321
Siminola
23/10/2011, 22:38
E aí Carol, como foi o passeio Natal/São Miguel do Gostoso, hj ??
Marcelo Medeiros Cunha
24/10/2011, 10:49
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ANTD-LFj9a8
Marcelo Medeiros Cunha
24/10/2011, 10:56
http://www.youtube.com/watch?v=N2ddr0awj4A
Marcelo Medeiros Cunha
24/10/2011, 11:00
Rapaziada Potiguar - André e Diogão no atoleiro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=APSe9LfhOCQ)
4X4GARAGE
24/10/2011, 11:10
Rapaziada Potiguar - André e Diogão no atoleiro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=APSe9LfhOCQ)
hahahhahahahahahha essa foi muito boa hahahahahhahahaha
o proximo vai ser o sandro natal hahahhahahahha