Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona
Zandozar
27/03/2014, 01:10
OBS: para o pessoal que está pensando em comprar artigos da ARB, TJM e etc eu recomento ir na bolívia. Eu equipei a uns anos atras uma sw4 lá por um terço do preço. Quem quiser eu passo o contato do dono da loja, é um argentino que tem loja na bolivia e na argentina. Tem muita coisa interessante na loja, ele passa o orçamento pela internete e daí da para ter uma idéia.
Passa o contato então para vermos o que a Bolívia tem de bom!
drosssor51
27/03/2014, 01:11
O chassis, próximo a caixa de direção....... é comum mexer por ali....
Mal de motor muito pesado.....
Tio Eddie
27/03/2014, 09:14
O chassis, próximo a caixa de direção....... é comum mexer por ali....
Mal de motor muito pesado.....
E ótimo para a realização de serviços porcos e de baixíssima qualidade!
O contato é esse, falem que foi o Daniel da SW4 branca, porque vou pedir desconto quando levar a f1000.
Christopher Morales S.
Gerente General
www.avex4x4.com (http://www.avex4x4.com/)
www.tjmargentina.com.ar (http://www.tjmargentina.com.ar/)
christopherm@avex4x4.com
MSN: avex4x4@hotmail.com
SANTA CRUZ - BOLIVIA
tel.: 00 591 3 3417955 (tel:00%20591%203%203417955)
cel.: 00 591 70816628 (tel:00%20591%2070816628)
Tienda: Carretera al Norte, Av. Cristo Rredentor Km 4 Nro 5660
Depósito: Calle Basilio Justiniano, BarrioVilla Brigida N. 2
ARGENTINA
christophermorales@tjmargentina.com.ar
Abraços
Outra dúvida, vi outra prata, linda, inteira, mas não tem vidro e ar condicionado. Quanto custaria para colocar essas coisas?
A vermelha está por 37k.
O que vcs acham que eu devo prestar atenção para fazer uma boa compra? Ajudem aí, que não entendo muito de carro.
abraço
A prata é XL e a vermelha XLT.
Tio Eddie
27/03/2014, 11:40
ALL,
O tópico da Milona passou de
8.000 postagens!
Meu MUITO OBRIGADO a todos que colaboram para este tópico!
[ ]
Rubens Linhalis
27/03/2014, 12:25
A vermelha está por 37k.
O que vcs acham que eu devo prestar atenção para fazer uma boa compra? Ajudem aí, que não entendo muito de carro.
abraço
F-1000 1998, motor X10 4x4 por 37 milm nao estando toda detonada.. ta barato amigo!
Rubens Linhalis
27/03/2014, 12:26
ALL,
8.000 postagens!
[ ]
Rumo aos 80.000 ! rs
drosssor51
27/03/2014, 12:39
ALL,
8.000 postagens!
[ ]
Isso merece uma comemoração...
:drunk::drunk::drunk:
Zandozar
28/03/2014, 00:11
ALL,
8.000 postagens!
[ ]
O que eu acho mais interessante neste tópico é que não são meros "posts", pois se trata de compartilhamento de informações, de vida, incentivo a fazer igual, mas diferente.
Parabéns, Tio Eddie e a aqueles que compartilham suas experiências com quem, como eu, engatinha neste assunto tão interessante, a Milona de cada um!
Tio Eddie
28/03/2014, 00:19
O que eu acho mais interessante neste tópico é que não são meros "posts", pois se trata de compartilhamento de informações, de vida, incentivo a fazer igual, mas diferente.
Parabéns, Tio Eddie e a aqueles que compartilham suas experiências com quem, como eu, engatinha neste assunto tão interessante, a Milona de cada um!
Tks Zandozar!
Brindemos a isto! :brinde:
jairferreira
28/03/2014, 09:31
Tio Eddie, sei que não sou do clube das MILONAS mas não poderia deixar de ti parabenizar pelo sucesso e pelas informações que ajudam e muito inclusive quem tem viaturas de outras marcas e se beneficiam e muito com suas experiencias.
Fiquei viajando numa foto que você está ao lado da MILONA e me perguntei: Ou Eddie é pequeno ou a MILONA é bem alta. hehehehehe
Um dia deixo a RURAL igual a ela!
Valeu cara!!
Tio Eddie
28/03/2014, 09:43
Tio Eddie, sei que não sou do clube das MILONAS mas não poderia deixar de ti parabenizar pelo sucesso e pelas informações que ajudam e muito inclusive quem tem viaturas de outras marcas e se beneficiam e muito com suas experiencias.
Fiquei viajando numa foto que você está ao lado da MILONA e me perguntei: Ou Eddie é pequeno ou a MILONA é bem alta. hehehehehe
Um dia deixo a RURAL igual a ela!
Valeu cara!!
Tks Jair,
Só para dar uma idéia, eu tenho 1,75 de altura.......
[]s
danielhubie
28/03/2014, 12:04
Pessoal, achei uma f 1000 legal, interona. 98 x10. O unico porém é que é vermelha. Essa cor é muito desvalorizada?
Não compra vermelha não, ficam feias com o tempo hehehehe!!!
danielhubie
28/03/2014, 14:54
456793456798
Não compra vermelha não, ficam feias com o tempo hehehehe!!!
Tio Eddie
28/03/2014, 14:58
456793456798
Linda Daniel!
[]s
Waldir Carlos
28/03/2014, 15:02
Eu já escrevi, aqui no fórum, mas vou repetir: Essa F do Daniel, é uma das mais bonitas, que "rodam" em terras tupiniquins. Cor é apenas um "detalhe".
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/456798d1385687238-f1000-4x4-milona-img_9252.jpg
[]s
JRoberto
28/03/2014, 15:41
Parabéns pelas 8.000 postagens. Esse tópico vai virar uma Milonapédia:concordo:
Abraços.
danielhubie
28/03/2014, 16:40
Um pouco mais sujinha!!!456801456807456808456811
xxxtripod
28/03/2014, 17:10
Um pouco mais sujinha!!!456801456807456808456811
Pow, que chique em Daniel!!!
E a vermeia vedo ai no barro, fez bonito???
Eddie, qualquer picapeiro do fórum já passou por este tópico. Com certeza um dos mais ricos em informações, boas histórias, relatos e opiniões baseadas no usos. Não sendo sempre só as boas qualidades relatadas, más também as fraquezas, desconfortos, apontando as realidades de ser transformar uma picape, as recomendações. Ou seja um grande manual pra quem quer seguir o melhor caminho na escolha e projeto de sua viatura. Claro que nem sempre se baseamos no funcional, ideal, afinal um gosto vale muito, e alertar os efeitos de uma modificação nada mais é que respeitar os amigos e companheiros do fórum. Por isso meus parabéns, porque algo assim é demorado e trabalhoso, más com tantos amigos fica mais legal. Abraços e parabéns pelos 8000 posts!
danielhubie
28/03/2014, 17:18
Fez, todo mundo ficou de cara!!!
Tio Eddie
28/03/2014, 18:39
Parabéns pelas 8.000 postagens. Esse tópico vai virar uma Milonapédia:concordo:
Abraços.
Tks JRoberto.
[]s
Tio Eddie
28/03/2014, 18:41
Pow, que chique em Daniel!!!
E a vermeia vedo ai no barro, fez bonito???
Eddie, qualquer picapeiro do fórum já passou por este tópico. Com certeza um dos mais ricos em informações, boas histórias, relatos e opiniões baseadas no usos. Não sendo sempre só as boas qualidades relatadas, más também as fraquezas, desconfortos, apontando as realidades de ser transformar uma picape, as recomendações. Ou seja um grande manual pra quem quer seguir o melhor caminho na escolha e projeto de sua viatura. Claro que nem sempre se baseamos no funcional, ideal, afinal um gosto vale muito, e alertar os efeitos de uma modificação nada mais é que respeitar os amigos e companheiros do fórum. Por isso meus parabéns, porque algo assim é demorado e trabalhoso, más com tantos amigos fica mais legal. Abraços e parabéns pelos 8000 posts!
Tks Daniel,
Quem sabe a próxima viatura possa seguir o modelo deste tópico.
[]s
Zandozar
28/03/2014, 22:41
456793456798
Onde fica a escaninho pros mais velhos subir nela?
Daniel Reder
29/03/2014, 10:03
Não sei se já foi postado aqui, caso já tenha, peço desculpas.
Mas olhem o que eu encontrei nas minhas buscas por uma Femir XLT 1998 4x2
FORD F1000 S.S. 3.9TD - 93/94 - Dourada - Anncio Particular - Bonito - MS - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s-s-3-9td/93-94/492580)
Tio Eddie
29/03/2014, 10:31
Não sei se já foi postado aqui, caso já tenha, peço desculpas.
Mas olhem o que eu encontrei nas minhas buscas por uma Femir XLT 1998 4x2
FORD F1000 S.S. 3.9TD - 93/94 - Dourada - Anncio Particular - Bonito - MS - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s-s-3-9td/93-94/492580)
Não se desculpe!
A Milona segue a venda, e a última vez que eu a vi, haviam trocados os faróis dianteiros, dando uma cara melhor.
Tio Eddie
29/03/2014, 10:40
Olhem que bacana esta RAM
https://scontent-a-ord.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/1976932_296982753785403_1701513320_n.jpg
[]s
danielhubie
29/03/2014, 11:41
RAM? Nem tinha percebido!
Zandozar
29/03/2014, 11:47
Tio Eddie, eu estava procurando um kit de freio a disco traseiro para a F1000 e vi que você já discutiu o assunto em um outro tópico. Você chegou a uma conclusão?
Tio Eddie
29/03/2014, 11:55
Tio Eddie, eu estava procurando um kit de freio a disco traseiro para a F1000 e vi que você já discutiu o assunto em um outro tópico. Você chegou a uma conclusão?
Que é possivel, mas seria uma mão de obra do cão. E o pior é que na época não achei um meca disposto a fazer. Cheguei a cogitar os kits para willys, mas acabou não indo a diante.
Daniel Reder
29/03/2014, 12:15
Em Campo Grande também tem uma Femir CE com toda a mecânica e painel da Dodge Ram.
É coisa de louco. :drool:
ALL,
8.000 postagens!
[ ]
Grande Tio Eddie!!!! Parabéns!!!!!
Tio Eddie
29/03/2014, 13:25
Grande Tio Eddie!!!! Parabéns!!!!!
Tks Herick :concordo:
Bom dia pessoal, qual a diferença entre a super série e a xlt? Vi uma ss com X 10 igual a xlt e fiquei com dúvida. O dono diz que é original.
SFeitosa
31/03/2014, 19:10
SS com x10 = adaptado.
xlt = grade e parachoque cromados, encosto de cabeça nos bancos, isolamento com forros no teto e atraz do banco e forro da porta bem maior. xlt no painel e no palalamas dianterio. Borrachão nos parachoques.
457278
xl = parachoque cinza, grade cinza escuro, e Peladinha por dentro. parachoques lisos.
457276
Do modelo abaixo tem: super, ss, ce(extendida), não lembro se tem mais, porem somente com motores MWM 229 e gasolina.
457281
Zandozar
01/04/2014, 01:45
Que é possivel, mas seria uma mão de obra do cão. E o pior é que na época não achei um meca disposto a fazer. Cheguei a cogitar os kits para willys, mas acabou não indo a diante.
Tio Eddie,
O eixo traseiro da F1000 HSD é igual ou parecido com o do Maverick e do Landau? Achei uma empresa que adapta freio nesses modelos de veículo Ford, trabalham com várias peças de diferencial e transmissão 4x4.
Quanto ao blocante, como a grana não é ilimitada, a frota é grande, estou vendo com um cliente que trabalha na Eaton para ver se sai um e-Locker por um preço em conta. Sei que não se compara com um ARB, mas não chega a ser ruim né?
Você que tem experiência, será que num dia bom dá para ir até a praia de Castelhanos em Ilha Bela com uma 4x2 com blocante e uns pneus BF 33 MUD KM2? Se bem que eles estavam tentando impedir quem não tem 4x4 de ir lá! Ou seja, o que faz uma F1000 4x2 com blocante de maneira geral?
F1000 HSD Project Under Construction
Tio Eddie
01/04/2014, 10:51
Tio Eddie,
O eixo traseiro da F1000 HSD é igual ou parecido com o do Maverick e do Landau? Achei uma empresa que adapta freio nesses modelos de veículo Ford, trabalham com várias peças de diferencial e transmissão 4x4.
Quanto ao blocante, como a grana não é ilimitada, a frota é grande, estou vendo com um cliente que trabalha na Eaton para ver se sai um e-Locker por um preço em conta. Sei que não se compara com um ARB, mas não chega a ser ruim né?
Você que tem experiência, será que num dia bom dá para ir até a praia de Castelhanos em Ilha Bela com uma 4x2 com blocante e uns pneus BF 33 MUD KM2? Se bem que eles estavam tentando impedir quem não tem 4x4 de ir lá! Ou seja, o que faz uma F1000 4x2 com blocante de maneira geral?
F1000 HSD Project Under Construction
Adaptar o freio a disco na traseira não é ciência de foguete, basta achar alguém com experiência e disposição para fazer o serviço.
Quanto ao bloqueio, eaton é um bloqueio honesto e com boa reputação.
Veja, bloqueio 100% é uma ferramenta adicional, especialmente em carros 4x4. Num 4x2 vai ajudar a não ficar patinando, uma vez que as duas rodas irão girar tracionando. Quanto a ir a Castelhanos, vai depender da condição da estrada.
Eu iria de bloqueio + guincho.
[]s
Ah, uma F-1000 com bloqueio 100% não fica patinando na grama molhada :cavalo:
JRoberto
01/04/2014, 17:43
Adaptar o freio a disco na traseira não é ciência de foguete, basta achar alguém com experiência e disposição para fazer o serviço.
Quanto ao bloqueio, eaton é um bloqueio honesto e com boa reputação.
Veja, bloqueio 100% é uma ferramenta adicional, especialmente em carros 4x4. Num 4x2 vai ajudar a não ficar patinando, uma vez que as duas rodas irão girar tracionando. Quanto a ir a Castelhanos, vai depender da condição da estrada.
Eu iria de bloqueio + guincho.
[]s
O caminho para Castelhanos - Ilha Bela, deixou de ser trilha, a prefeitura arrumou a estrada, cascalhou e fez galerias. No final do ano passado estive lá e tinha vários 4x2 estacionados antes do rio. Ficou moleza.
Tem uma conversa que, agora estão cobrando e limitando o número de veículos para entrar, não sei se já esta valendo. Zandozar, se você ta querendo ir lá por causa da trilha, esquece, pela praia vale a pena, mas vai ter que deixar a viatura antes do rio e atravessar a pé por uma ponte até a praia.
Tem vários tópicos falando sobre isso, da uma pesquisada.
Abraços.
Tio Eddie
01/04/2014, 18:52
Uma pena as mudanças no caminho para Castelhanos, mas era esperado, como parte da evolução.
[]s
Zandozar
01/04/2014, 23:12
O Tio Eddie, dá para me explicar esse negócio de patinar na grama? Eu já estou ficando bolado com essa história. A coisa é tão ruim assim? Num passa nem num riacho mesmo? E na lama? Eu sei que vou ter que por um guincho e coisa do gênero, porém, se não dá para nada, vou só fazer a estética mesmo. vou fazer um SL e BL tipo de 2 polegadas cada e colocar uns AT. O gasto com guincho e blocante eu vou reservando para compra de uma 4x4 como a tua Milona ou um CJ que já tenho em vista, aí descarrego nele(a) blocantes, guincho, pneus Mud, etc.
Tio Eddie
02/04/2014, 00:43
O Tio Eddie, dá para me explicar esse negócio de patinar na grama? Eu já estou ficando bolado com essa história. A coisa é tão ruim assim? Num passa nem num riacho mesmo? E na lama? Eu sei que vou ter que por um guincho e coisa do gênero, porém, se não dá para nada, vou só fazer a estética mesmo. vou fazer um SL e BL tipo de 2 polegadas cada e colocar uns AT. O gasto com guincho e blocante eu vou reservando para compra de uma 4x4 como a tua Milona ou um CJ que já tenho em vista, aí descarrego nele(a) blocantes, guincho, pneus Mud, etc.
Veja,
Picape com diferencial aberto a roda que gira é a que tem maior facilidade de girar (seja levantada, patinando, etc), ou seja, a potência é transferida para esta roda e assim a picape não sai do lugar. Quando se usa um bloqueio, seja LSD (75%) ou 100% o bloqueio freia a roda que está rodando em falso e transmite a potência para a outra roda, que tem maior change de movimentar o veículo.
É por isso que se diz que patina na grama, entendeu?
Guincho é um baita equipamento para te tirar do enrosco, mas parte-se do pressuposto que você já ficou enroscado.
Bloqueio ajuda e muito, assim como um bom par de correntes nos pneus traseiros.
Agora é uma questão de escolha e necessidades.
[]s
Edintruder
04/04/2014, 23:40
Só para teres ideia do efeito das correntes nos pneus traseiros, olha esse vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=GTJirNk9zdY
Diferencial aberto, grama encharcada e muita greda. Com correntes vai que vai! nessa condição somente em 4x4 sem correntes, patina bastante antes de sair do lugar com pneus lisos. Aí estava brincando em 4x2.
Zandozar
05/04/2014, 00:15
Só para teres ideia do efeito das correntes nos pneus traseiros, olha esse vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=GTJirNk9zdY
Diferencial aberto, grama encharcada e muita greda. Com correntes vai que vai! nessa condição somente em 4x4 sem correntes, patina bastante antes de sair do lugar com pneus lisos. Aí estava brincando em 4x2.
Entendi! Patina mesmo na grama! Ou seja, ponho o blocante, compro correntes e, lógico, o guincho, de preferência com muito cabo e uma (ou mais) patesca para sair dos enrroscos, porque passar em atoleiros, nem pensar.
Semana que entra fica pronta a funilaria. A cabine taça começando a dar bolha em baixo junto à caçamba, a tampa estava empenada, os pára-lamas tinham amassados que apareciam nas fotos, assim como o bigode em baixo do farol.
Consegui uma carcaça 31 x 10,5 para substituir o pneu que cortou. Para não investir muito (para quem pensa em ir para o PY), vou mandar recauchutar 2 com a banda JP900 da Vipal, assim, fico com dois estepes.
Pelo menos já vai dar para começar a usufruir!
Desnickadu
05/04/2014, 10:25
legal esse video Edin, fez com qual calculadora??
Tio Eddie
05/04/2014, 14:33
Zandozar,
Dê uma olhada nestes dois videos.
http://www.youtube.com/watch?v=C2wkW05Pc6c
http://www.youtube.com/watch?v=YNFacsKnswM
[]s
drosssor51
05/04/2014, 17:15
Perfeito a explicação....os bloqueios são show..
Tio Eddie
05/04/2014, 19:09
Mais um do ARB Air Locker - já circulou no fórum, mas não custa lembrar
http://www.youtube.com/watch?v=ewt7f-h8Wn4
Zandozar
05/04/2014, 20:35
Mais um do ARB Air Locker - já circulou no fórum, mas não custa lembrar
Duas coisas interessantes: Todos são 4x4 um com diferencial aberto, um com controle de tração e outro com ARB nos dois diferenciais, porém, como o Tio Eddie, o Edintruder e os demais companheiros falam, para a guerra tem que levar guincho, pneus bons e também uma suspensão de curso mais longo facilita bastante porque permite contato constante com o solo.
Quanto ao teste do ARB, fica evidente que a coisa é de qualidade mesmo, basta ver a resistência das partes. Difícil ficou para mim insistir no e-locker da eaton, mesmo o Tio Eddie dizendo que o produto é honesto, já via as planetárias e elas não se parecem, em nada, com as do ARB.
Fica a questão do preço, o ARB acaba saindo mais caro do que o e-Locker, porque além do preço mais alto, ainda tem o custo do compressor. Nós brasileiros de gosto sofisticado pagamos muito caro por coisa que americano paga preço de cerveja.
Tio Eddie
05/04/2014, 21:33
Fica a questão do preço, o ARB acaba saindo mais caro do que o e-Locker, porque além do preço mais alto, ainda tem o custo do compressor. Nós brasileiros de gosto sofisticado pagamos muito caro por coisa que americano paga preço de cerveja.
Zandozar,
Caro é aquilo que custa mais do que vale. Paga mais caro, mas compra uma vez só.
Na hora do enrosco, TEM QUE FUNCIONAR, TEM QUE RESOLVER.
Dai toda a economia pode ser a diferença entre sair e ficar. Veja guinchos, bloqueios, pneus, etc.
My 2 cents
Zandozar
05/04/2014, 22:43
Vendo uma 4x2 na trilha, dá aflição para comprar uma 4x4. Na minha lista de coisas a comprar entrou bead locks.
https://www.youtube.com/watch?v=pD9VG3ZNJ0M
Patinando na grama do vizinho, porque na trilha...
Tio Eddie
06/04/2014, 10:49
Zandozar,
Vou dar pitaco.
Ao invés de ficar inventado moda e sofrendo com um 4x2, pegue o que você vai gastar com perfumaria e compre um 4x4.
Um 4x4 com pneus decentes já vai te atender MUITO melhor do que um 4x2 cheio de firula.
Um 4x4 com guincho DECENTE resolve 99% dos enroscos. O restante é perfumaria para melhorar a performance, capacidade de superar obstáculos sem precisar descer para guinchar, etc.
Veja no video abaixo a seguinte situação:
A Milona com diferencial LSD funcionando, pneus lameiros bem agressivos e guincho. Durante a trilha, uma das rodas livres quebrou, deixando a picape em 4x2.
Assista e veja o que os equipamentos adequados são capazes.
http://www.youtube.com/watch?v=C0-vuifGZJc
[]s
Tio Eddie
06/04/2014, 16:17
Off Topic
Sweet Rat Hod
https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10153864_773681242642046_888902542_n.jpg
[]s
drosssor51
06/04/2014, 18:56
VIXI....
isso não deve para nunca... São os eixos do caminhão militar.....kkkkk
vou falar proceis viu, meu vizinho entregou a f1000 98 x10 dele pros ciganos por R$ 35.000,00, 200 mil km rodados e precisando só de pintura, e um 4x4. me disse que gastou R$ 11.000,00 na BI dela e não deu jeito, cansou e trocou por uma Hilux 4x4 CS 2008.
que falta me fez uns pilas, que falta....
MARCAO_CUPIM
06/04/2014, 22:13
R$ 35.000,00 numa X10 está caro .... Preço bom está essa aqui.
Ford f-1000 1997 ,excelente - Rio Branco - Carros (http://riobranco-acre.olx.com.br/ford-f-1000-1997-excelente-iid-594311763)
Ford f-1000 ,1997 ,excelente branca - Rio Branco - Carros (http://riobranco-acre.olx.com.br/ford-f-1000-1997-excelente-branca-iid-590477960)
adamomatheus
07/04/2014, 23:06
olha só a milona em novas mãos
https://m.ak.fbcdn.net/scontent-b.xx/hphotos-frc1/t1.0-9/1009998_444522605650665_595119236263165674_n.jpg
Tio Eddie
08/04/2014, 00:17
olha só a milona em novas mãos
https://m.ak.fbcdn.net/scontent-b.xx/hphotos-frc1/t1.0-9/1009998_444522605650665_595119236263165674_n.jpg
Que a Milona traga muitas alegrias ao novo proprietário!
Zandozar
08/04/2014, 09:35
Sempre estou olhando o ML e volta e meia aparecem umas barbadas que dá para estranhar. Essa, a frente não bate com o ano da viatura, mas se for sério, 4x4 com cabine estendida, por vinte pilas, é barato demais.
Ford F-1000 Xlt 1998 - Ano 1995 - 54591 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-552428693-ford-f-1000-xlt-1998-_JM)
458387458388
Ao baixar as fotos, diz que é 1998, vai saber!
Waldir Carlos
08/04/2014, 13:57
Que a Milona traga muitas alegrias ao novo proprietário!
Exatamente, "Tio". Que o novo dono, continue fazendo um bom uso da guerreira Milona.
[]s
Waldir Carlos
08/04/2014, 13:59
Zandozar, F-1000 "XLT", traçada, 1998, cu$tando R$ 20 merrecas? Cuidado! [No anúncio, tem um dado intrigante: escreveram que o motor é 3.8]!
[]s
Zandozar
08/04/2014, 23:52
Zandozar, F-1000 "XLT", traçada, 1998, cu$tando R$ 20 merrecas? Cuidado! [No anúncio, tem um dado intrigante: escreveram que o motor é 3.8]!
[]s
Pois é o que eu disse, é uma barbada das mais estranhas, as informações não batem, foto de um veículo, detalhes de outro, vai saber. Já vi no ML gente vendendo por até 16 merrecas, mas sequer respondem quando você mostra certo entendimento.
Já vi vários anúncios no Ml feitos por essa Ana Lúcia de band a Land bem abaixo do preço de mercado.
Só sei que não existe almoço grátis.
xxxtripod
09/04/2014, 12:03
R$ 35.000,00 numa X10 está caro .... Preço bom está essa aqui.
Ford f-1000 1997 ,excelente - Rio Branco - Carros (http://riobranco-acre.olx.com.br/ford-f-1000-1997-excelente-iid-594311763)
Ford f-1000 ,1997 ,excelente branca - Rio Branco - Carros (http://riobranco-acre.olx.com.br/ford-f-1000-1997-excelente-branca-iid-590477960)
Uma X10, 4x4, com ar, funcionando a tração, lata boa, quero ver por 35mil, más acha muitas nessa faixa, só que pra deixar em dia vai grana!!!
Newton Neto
10/04/2014, 12:12
Tio, da foto da Milona que postaram aí em cima... Olha só a Pg no facebook....
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=444522605650665&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&theater
Milona devidamente reconhecida! Rsrsrsrsrsrsrsrs
[]´s
Tio Eddie
10/04/2014, 12:31
Tio, da foto da Milona que postaram aí em cima... Olha só a Pg no facebook....
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=444522605650665&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&theater
Milona devidamente reconhecida! Rsrsrsrsrsrsrsrs
[]´s
Newton,
É dificil confundir a Milona com outra F-1000.
Estou feliz que ela está de volta a ativa e desejo que o novo dono seja muito feliz com ela.
[]s
Newton Neto
10/04/2014, 13:03
Com certeza, tio! Mas eu disse no sentido de que na página onde foi postada tbm foi prontamente reconhecida por outras pessoas!
Daqui a pouco aparecem os novos donos por aqui tbm!
[]´s
Newton,
É dificil confundir a Milona com outra F-1000.
Estou feliz que ela está de volta a ativa e desejo que o novo dono seja muito feliz com ela.
[]s
Tio Eddie
10/04/2014, 14:23
Com certeza, tio! Mas eu disse no sentido de que na página onde foi postada tbm foi prontamente reconhecida por outras pessoas!
Daqui a pouco aparecem os novos donos por aqui tbm!
[]´s
Uhum,
As pessoas reconhecem a Milona e me reconhecem. Bacana isso.
[]s
MARCAO_CUPIM
10/04/2014, 15:37
Tio Eddie .... só para atiçar ..... Que tal ??? Ai tem espaço... Preço de F1000 Gasolina.
Ford f 1000 4x4 turbo diesel, motor mwm, r$ 28.000,00 a vista - Blumenau - Carros - ITOUPAVAZINHA (http://blumenau.olx.com.br/ford-f-1000-4x4-turbo-diesel-motor-mwm-r-28-000-00-a-vista-iid-627134787)
Tio Eddie
10/04/2014, 16:33
Tio Eddie .... só para atiçar ..... Que tal ??? Ai tem espaço... Preço de F1000 Gasolina.
Ford f 1000 4x4 turbo diesel, motor mwm, r$ 28.000,00 a vista - Blumenau - Carros - ITOUPAVAZINHA (http://blumenau.olx.com.br/ford-f-1000-4x4-turbo-diesel-motor-mwm-r-28-000-00-a-vista-iid-627134787)
Marcão,
Não deixa de ser tentador!
Mas vou experimentar algo diferente desta vez.
[]s
Rodrigo Baratti
10/04/2014, 18:39
Papinho esse, hein!!:lol:
Tio Eddie
10/04/2014, 19:07
Papinho esse, hein!!:lol:
458862
Tô falando de um SUV o mais novo possível!
rsrsrsrsr
[]s
Zandozar
11/04/2014, 01:03
Tio Eddie, me diz uma coisa: estava vendo um post em que você estava trocando uma idéia sobre amortecer ou mola batendo e que dizia estar usando os amortecedores traseiros da 4x2 na dianteira, tinha até aquelas fotos da Milona com demonstração do curso do amortecedores.
A pergunta é a seguinte: o HSD é mais leve que os das 4x4, você usou a mola da f4000 na época. Para um SL barato, além das buchas excêntricas com molas da F250 ou da F4000, é possível usar no meu caso os traseiros na dianteira ou com os originais não vai ficar batendo no final do curso do amortecedor?
Semana que vem fica pronta a funilaria, ou seja, acaba a maquiagem e começa a estruturação da coisa. O funileiro repetiu o mesmo que vocês todos falam: Manda arquear as molas traseiras no talo que só aí sobre uns 5 centímetros. E de novo fiquei pensando se assim não vai ficar batendo no final!
Procurei os amortecedores bronco por aqui e não achei, nem por encomenda. Só falta ir nas duas lojas de jipeiros que tem aqui nessa merdropolis que nada tem. Uma delas sei que vende offlimits, mas já sei que estes vão custas R$ 800,00 cada, mas não tenho um parâmetro de preço com os Broncos. Tem uma idéia para resolver o problema da traseira (se é que arqueandoas molas terá)?
Tio Eddie
11/04/2014, 01:16
Tio Eddie, me diz uma coisa: estava vendo um post em que você estava trocando uma idéia sobre amortecer ou mola batendo e que dizia estar usando os amortecedores traseiros da 4x2 na dianteira, tinha até aquelas fotos da Milona com demonstração do curso do amortecedores.
A pergunta é a seguinte: o HSD é mais leve que os das 4x4, você usou a mola da f4000 na época. Para um SL barato, além das buchas excêntricas com molas da F250 ou da F4000, é possível usar no meu caso os traseiros na dianteira ou com os originais não vai ficar batendo no final do curso do amortecedor?
Semana que vem fica pronta a funilaria, ou seja, acaba a maquiagem e começa a estruturação da coisa. O funileiro repetiu o mesmo que vocês todos falam: Manda arquear as molas traseiras no talo que só aí sobre uns 5 centímetros. E de novo fiquei pensando se assim não vai ficar batendo no final!
Procurei os amortecedores bronco por aqui e não achei, nem por encomenda. Só falta ir nas duas lojas de jipeiros que tem aqui nessa merdropolis que nada tem. Uma delas sei que vende offlimits, mas já sei que estes vão custas R$ 800,00 cada, mas não tenho um parâmetro de preço com os Broncos. Tem uma idéia para resolver o problema da traseira (se é que arqueandoas molas terá)?
Vamos lá.
Eu iria de molas da 250 + amortecedor da 250 ou o traseiro da F1000 na dianteira. Com as molas da 4000 vai subir demais e vai ter que baixar os suportes dos tirantes da suspa dianteira.
Se por alguma razão você for usar calço debaixo das molas, tem que calçar a base dos amortecedores na mesma altura.
Na traseira da Milona, mesmo arqueada no talo e com molas de reforço, usava os amortecedores originais MAS os suportes dos amortecedores fora dessoldados, virados para cima e re soldados, assim os amortecedores não ficavam estrangulados.
Digo mais,eu faria um Body Lift de 2 ou 3 polegadas e não mexeria na suspensão. Quando acerta de primeira, fica joia, quando não vai tempo, dinheiro, pneus e outras cositas até acertar.
[]s
Tio Eddie
11/04/2014, 14:35
Vasculhando uns arquivos antigos olha o que eu achei.....
458937
458938
Minha ex L200 - idos de 97
[]s
drosssor51
11/04/2014, 15:31
Vasculhando uns arquivos antigos olha o que eu achei.....
458937
458938
Minha ex L200 - idos de 97
[]s
..Essa é a L200......!!!! que "guenta" o tranco..!!!
as mais novas tem má fama..!
Meu pai teve uma 2007... boa ... mas não foi só alegria..!
brunoribeiro
14/04/2014, 00:16
pessoal,meu pai que compra uma caminhonete pra fica indo pra fazenda,apareceu uma f250 maxpower 4x4 70mil o cara quer.
uma f1000 x10 98 4x4 vale 50mil inteirona,a maxpower ta em 70mil,pensando em longo prazo compensa gastar 20mil a mais e pegar uma f250 maxpower 4x4 ?
Fabio Diniz
14/04/2014, 10:06
Fala Bruno, bom dia
Essa F250 é a gasolina? Se sim, ouvi dizer que bebe muiiito. Mas que a danada é bonita po, isso é!hehe
Abraços
Newton Neto
14/04/2014, 10:54
Fala Bruno, bom dia
Essa F250 é a gasolina? Se sim, ouvi dizer que bebe muiiito. Mas que a danada é bonita po, isso é!hehe
Abraços
Fabio, eu não ouvi dizer... AFIRMO categoricamente! Ela não é nada comedida no consumo! É em torno de 5 km/l de média! (uso misto)... Uso diário, sem GNV o custo é alto! Vale pela diversão dos 205 pôneis e o ronco do V6...
A Maxpower é a última... Cummins, 4 cilindros, diesel! Já li relatos de proprietários de que ela bebe mais que a MWM, tipo 8 na estrada e 6 a 7 na cidade, acho razoável pelo tamanho do caminhão!
[]´s
danielhubie
14/04/2014, 12:09
Marcão,
Não deixa de ser tentador!
[]sNa minha região tem uma sw4 branca, diesel 2001 vou checar, interessa?
Tio Eddie
14/04/2014, 14:12
Na minha região tem uma sw4 branca, diesel 2001 vou checar, interessa?
Dependendo do preço e se de quebra pegar o siena no negócio interessa Daniel.
Tks
danielhubie
14/04/2014, 15:11
$45.000 a sw4 está em uma garagem e pegam carro no rolo, vou tirar fotos, pois não tem no site deles (Aquisivel- Cascavel Pr.)
Tio Eddie
14/04/2014, 15:53
$45.000 a sw4 está em uma garagem e pegam carro no rolo, vou tirar fotos, pois não tem no site deles (Aquisivel- Cascavel Pr.)
45K ainda está puxado para o momento, mas uma hora dá certo.
tks
Tio Eddie
14/04/2014, 17:09
pessoal,meu pai que compra uma caminhonete pra fica indo pra fazenda,apareceu uma f250 maxpower 4x4 70mil o cara quer.
uma f1000 x10 98 4x4 vale 50mil inteirona,a maxpower ta em 70mil,pensando em longo prazo compensa gastar 20mil a mais e pegar uma f250 maxpower 4x4 ?
Qual o ano da 250?
As vezes, dependendo do uso, compensa ir na picape mais nova possível.
[]s
brunoribeiro
14/04/2014, 23:29
Qual o ano da 250?
As vezes, dependendo do uso, compensa ir na picape mais nova possível.
[]s
2008/2008 inteirona cor prata
Tio Eddie
15/04/2014, 00:16
2008/2008 inteirona cor prata
DEZ anos mais nova...... dá o que pensar.
Rodrigo_Donivel
15/04/2014, 13:45
Sem dúvidas F250.
Todas F250 4x4 são a diesel Cumins eletronico.
MARCAO_CUPIM
15/04/2014, 13:50
45K ainda está puxado para o momento, mas uma hora dá certo.
tks
Tio Eddie começo ficar interessante as coisas .... de R$30mil já abaixou para R$28mil ....
Toyota Hilux Ano 2001, nova, para começar bem 2014 - Carros - Vinhedo, São Paulo | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/grande-campinas/carros/toyota-hilux-ano-2001-nova-para-comecar-bem-2014-25826431)
OBS : Destino Bonito - MS ?????? ...... Beluga no negócio ???
Tio Eddie
15/04/2014, 13:53
Tio Eddie começo ficar interessante as coisas .... de R$30mil já abaixou para R$28mil ....
Toyota Hilux Ano 2001, nova, para começar bem 2014 - Carros - Vinhedo, São Paulo | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/grande-campinas/carros/toyota-hilux-ano-2001-nova-para-comecar-bem-2014-25826431)
OBS : Destino Bonito - MS ?????? ...... Beluga no negócio ???
Tentador Marcão!, tentador!
Agora é tudo ou uma questão de tempo (para recapitalizar) ou de oportunidade.
Olha o que eu achei e fiquei com vontade...
Hyundai Galloper - Carros no Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/carros/hyundai-galloper-30211541)
Só não sei se além do casamento, não vai me levar a falência.
O que dizem os UNIVERSITÁRIOS?
[]s
Rodrigo Baratti
16/04/2014, 09:50
Tentador Marcão!, tentador!
Agora é tudo ou uma questão de tempo (para recapitalizar) ou de oportunidade.
Olha o que eu achei e fiquei com vontade...
Hyundai Galloper - Carros no Rio de Janeiro | bomnegócio.com (http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/carros/hyundai-galloper-30211541)
Só não sei se além do casamento, não vai me levar a falência.
O que dizem os UNIVERSITÁRIOS?
[]s
Esse carro é uma Pajero com outra carroceira, compartilha toda mecânica e muitos itens de acabamento, mas não tem boa aceitação no mercado.
As peças mecânicas não vejo muito problema em encontrar, já as de acabamento, devem ser mais difíceis que nossas F.
Tem um amigo que tem uma dessas parada, era do pai e está com 28.000 km....zerinha.
Newton Neto
16/04/2014, 11:58
Esse carro é uma Pajero com outra carroceira, compartilha toda mecânica e muitos itens de acabamento, mas não tem boa aceitação no mercado.
As peças mecânicas não vejo muito problema em encontrar, já as de acabamento, devem ser mais difíceis que nossas F.
Tem um amigo que tem uma dessas parada, era do pai e está com 28.000 km....zerinha.
É exatamente aí que o bicho pega! Peça que é exclusiva dela vai ser o bicho de encontrar... Sem contar que ter mecânica MIT tbm não é nenhum alento, né.... É boa, mas não é barata!
Matheus C.
16/04/2014, 12:54
Tive uma Pajero 2.8, 95, confortável, mecânica boa, anda normal, 120Km/h ~ 3.000 rpm fazia 8km/l estrada. maas é aquela, manutenção cara, peças difíceis, e mão de obra escassa. Apesar de tudo, não teria outra. tive problema por conta de mexânicos(não é culpa do carro) e algumas peças que não achei em lugar nenhum originais e peças de Acabamento. Tive que fazer motor com 230k km, media da grande maioria que vemos por ai, aproveitei e fiz turbina, e regulagem na bomba, e lá se foi mais da metade do valor do carro. O Primeiro dono era dono de Css Mit, segundo dono um amigo que era cuidadoso.
EU HOJE, se fosse pra comprar outro SUV, iria de SW4 V6, ou XTerra. My 2 cents.
drosssor51
16/04/2014, 13:36
Eu penso que ...... todo SUV moderno, não pode ficar na mão de mecânico de fusca......
Eles necessitam de manutenção especializada.... me arrisco a dizer que algumas ccs não "sabem" mexer nos veículos que vendem, devido ao alto nível de complexidade das viaturas.....
Uma galloper tem mecânica simples..... mas tem o problema das peças de lataria e acabamento serem difíceis de achar.
SW4..... não tem mecânica barata, mas acha-se todas as peças....
X-Terra..... mecânica simples.... mas em um futuro próximo, vai virar uma Phathifinder. (eu adoro a phat. mas não tenho coragem de comprar)
Uma Pajero... somente se o histórico for muito bom... mas é um carro que tem tudo ainda.
opiniões apenas..
abç...
Tio Eddie
16/04/2014, 13:45
Diego,
São essas opiniões que ajudam a tomar decisões ou a voltar para o eixo do plano original, refrear o ímpeto e continuar juntando moedinhas.
Grato a todos os amigos e suas valorosas opiniões.
[]s
Matheus C.
16/04/2014, 14:21
Exatamente isso Diego, tive um mecanico especializado, exelente, nunca tive problemas, porem deixou a cidade por uma maior. já o seguinte só fez m... até que consegui deixar em ordem e vendi pro nao precisar mais dos 7 lugares.
Interessante observação sobre a X terra, realmente é verdade, porem se acha tudo a não ser alguns acabamentos eu acho, já a path sempre foi mais restrita.
Sw4 deve ter os custos que qualquer suv tem, mas só de se achar peças, e muitas originais com certa facilidade já é um alivio.
Sw4 acredito ser a que mais tem rodando, de certa forma melhora um pouquinho a questão de mão de obra.
Abraços
igor eduardo
16/04/2014, 22:44
e ai Tio Eddie, tudo beleza? quantas páginas, mas vou ler todas (vou demorar um pouco mas vou ler) e em praticamente todas, não vi a Milona limpa, mas é como sempre digo "milona bonita é milona suja" (na verdade, o que inventei foi ecosport bonito é ecosport bonito) ainda vou precisar de uma dessar, pois trabalhar com meio ambiente e agricultura, mesmo morando em meio de poluição gosto é do mato "mermo" kkkk e alguns carrinhos não vão aguentar a estrada e eu também né kkkk e pelo que sei as Ford's são as que mais aguentam desaforo
estou acompanhado o tópico apartir de hoje para saber as novidades e pegar alguns conhecimentos de "Milonezeiros" kkkk (não sei se existe esse termo, mas se não existe, sou ótimo para inventar palavras kkkk)
Tio Eddie
16/04/2014, 23:37
e ai Tio Eddie, tudo beleza? quantas páginas, mas vou ler todas (vou demorar um pouco mas vou ler) e em praticamente todas, não vi a Milona limpa, mas é como sempre digo "milona bonita é milona suja" (na verdade, o que inventei foi ecosport bonito é ecosport bonito) ainda vou precisar de uma dessar, pois trabalhar com meio ambiente e agricultura, mesmo morando em meio de poluição gosto é do mato "mermo" kkkk e alguns carrinhos não vão aguentar a estrada e eu também né kkkk e pelo que sei as Ford's são as que mais aguentam desaforo
estou acompanhado o tópico apartir de hoje para saber as novidades e pegar alguns conhecimentos de "Milonezeiros" kkkk (não sei se existe esse termo, mas se não existe, sou ótimo para inventar palavras kkkk)
Igor, seja muito bem vindo!
As F-1000 são de fato picapes fantásticas, mas precisam de DONO!
Tem muito material aqui e nos outros tópicos sobre F-1000 no fórum.
Precisando, é só chamar.
[]s
Tio Eddie
21/04/2014, 11:26
All, pode ajudar
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1.0-9/10003945_10152765803090299_9826562380601983_n.png
[]s
Tio Eddie
23/04/2014, 09:38
Salve Jorge!
460134
[]s
Tio Eddie
24/04/2014, 10:03
Amigos, seguidores e leitores eventuais deste tópico.
Já falei algumas vezes, mas vou repetir.
Aos que pretendem modificar suas picapes (seja ela qual for) não deixem de observar a legislação de trânsito vigente e por favor, levem as viaturas para fazer inspeção em oficina credenciada detran/inmetro para a emissão do CSV (certificado de segurança veicular) e de posse deste, façam as modificações constarem no documento.
Assim vocês além de seguros, estarão com as viaturas LEGALIZADAS.
Tenho dito!
[]s
Tio Eddie, acompanhando sua busca por outro carro. Nao pensou naquelas cherokee quadradinhas ano 2000 por ae?
Amigos, seguidores e leitores eventuais deste tópico.
Já falei algumas vezes, mas vou repetir.
Aos que pretendem modificar suas picapes (seja ela qual for) não deixem de observar a legislação de trânsito vigente e por favor, levem as viaturas para fazer inspeção em oficina credenciada detran/inmetro para a emissão do CSV (certificado de segurança veicular) e de posse deste, façam as modificações constarem no documento.
Assim vocês além de seguros, estarão com as viaturas LEGALIZADAS.
Tenho dito!
[]s
Assino embaixo Tio Eddie, falou tudo! Um forte abraço.
duardobruno
25/04/2014, 13:47
Sempre estou olhando o ML e volta e meia aparecem umas barbadas que dá para estranhar. Essa, a frente não bate com o ano da viatura, mas se for sério, 4x4 com cabine estendida, por vinte pilas, é barato demais.
Ford F-1000 Xlt 1998 - Ano 1995 - 54591 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-552428693-ford-f-1000-xlt-1998-_JM)
458387458388
Ao baixar as fotos, diz que é 1998, vai saber!
Eu sempre desconfio dessas coisas da internet. Aí Qdo chega lá.... o carro é gasolina... ou não é 4x4... ou já vendeu, era só pra vc ir lá e o marreteiro correr atrás de uma por 42.000 pra te vender. E outra: 54.591 km rodados???? Por 20.000? Desculpem, mas eu não acredito.
Waldir Carlos
25/04/2014, 13:49
Que esse alerta do "Tio" nos sirva de aprendizado. [No meu caso, embora o "lift" seja modesto, se o agente policial for "criterioso", não sei se os "argumentos" serão suficientes]!
Transcrito:
PessoALL, esse incidente com o Daniel serve de alerta! No meu caso, embora o "lift" seja mais modesto que o da picape dele, me deixou "inquieto". Sabem que viajo Brasil "inteiro"! Nunca fui questionado, mas temos que admitir: Alterações que "deslocam" o CG; principalmente, precisam ficar DOCUMENTADAS e tal.
Daniel, para que nos sirva de "orientação": Como deu-se a "abordagem"? Visualmente, ou a PRF chegou a medir? Sabemos que a maioria [tanto os "patrulheiros rodoviários, como os usuários] não está suficientemente informada acerca de [B]detalhes dimensionais da legislação, mas há casos bem "visíveis".
A propósito, qual seria a ALTURA [máxima] - PERMITIDA por LEI - de referência? Base dos faróis? Quanto?
[]s
xxxtripod
25/04/2014, 19:34
Body Lift não sei se entra como descaracterização, acredito que não!
Edintruder
26/04/2014, 12:02
O Body Lift entrará na altura máxima se houver a alteração de suspensão. Mas o BL sozinho não tem como enquadrar em altura de suspensão pois a suspensão se mantém inalterada. É só mostrar a suspensão original e os calços entre o chassis para os puliças que eles não podem enquadrar uma vez que a resolução não prevê isso.
Tio Eddie
07/05/2014, 11:00
Pedi ajuda para não deixar juntar teia de aranha no tópico
461910
[]s
drosssor51
07/05/2014, 15:22
Tio.... Recebi o correio ontem..... Tudo certo.. ..
Passei para agradecer...o adesivo.. e informar o recebimento.
Vlw.. Tio.. Abç.
Tio Eddie
07/05/2014, 15:48
Tio.... Recebi o correio ontem..... Tudo certo.. ..
Passei para agradecer...o adesivo.. e informar o recebimento.
Vlw.. Tio.. Abç.
Show de bola Diego!
Espero que tenhas gostado.
[]s
drosssor51
07/05/2014, 16:36
Gostei de mais....
Não esqueci de mandar o comprovante para você.... só estou meio na correria... Logo mais mando por e mail.
Ismael Reghin Filho
09/05/2014, 01:38
Oi Eddie.
Tentei ler seu tópico, mas vou te contar, hein!!!
Vai ser grande assim...
Li uma boa parte e achei super legal.
Tem muita coisa interessante pra quem gosta e curte 4x4 e principalmente pros amantes de f-1000.
Estaremos no aguardo da nova viatura e de olho nas ideias dos duendes que tem na sua cabeça, hehehe...
Abraço...
Guima-MS
15/05/2014, 13:39
F1000 S.S. 3.9TD 4X4 FORD 93/94 Dourada - Bonito - MS - 510010 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s-s-3-9td-4x4/93-94/510010)
Milona apos a devida reforma na estetica , saiu o visual cansado e surrado .
Edintruder
15/05/2014, 18:19
F1000 S.S. 3.9TD 4X4 FORD 93/94 Dourada - Bonito - MS - 510010 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s-s-3-9td-4x4/93-94/510010)
Milona apos a devida reforma na estetica , saiu o visual cansado e surrado .
Realmente Guilherme, a Milona, nossa musa e fonte de inspiração ganhou cara nova. Pena que o atual proprietario não passou por aqui ainda.
O valor está em 40K. Bem justo pela mecânica que o Tio Eddie sempre manteve e a reforma atual.
Pelo menos eu tive o prazer de conhecer a Milona pessoalmente em 2009. Quem comprar será com certeza muito feliz com ela!
drosssor51
15/05/2014, 23:51
UIA......!!! ficou muito bonitaa......
Rodrigo Baratti
16/05/2014, 18:07
Vixiiii!!!!
Vai bater o arrependimento no Tio!?!?
Edintruder
17/05/2014, 19:39
Acho que ele não vai ter coragem de olhar. kkk
Tio Eddie
18/05/2014, 14:11
Sem arrependimentos Galera.
Vi a Milona ser pintada aqui em Bonito e sei que tipo de serviço foi feito e como foi feito.
De fato deu outra cara. O painel e faróis são os que eu tinha e foram junto com ela na venda.
Desejo que o novo dono, seja ele quem for, aproveite a picape fantástica que é esta F-1000.
Não costumo por preço no produto e serviço dos outros, mas acho 40K bem salgado para uma 94. Mesmo com todos os upgrades. Porém, tem doido pra tudo.
Como já disse algumas vezes, tenho outros planos e necessidades, logo a próxima viatura não deve ser picape.
[]s
Edintruder
18/05/2014, 23:27
Eu só espero que o próximo proprietário passe por aqui e mantenha-nos informado sobre a Milona!
Tio, não curtes uma Band igual do Ismael? Muito durável, espaçosa, 5 ou 6 lugares, conforme a configuração que deres a ela, mais econômica que a F1000, pode viajar a 110km/h sem forçar com os devidos ajustes mecânicos e tem manutenção muito barata.
No dia que eu sair da F1000, a Band igual do Ismael é a alternativa mais provável para mim.
Diferenciais longos, motor turbo, interior personalizado e outras melhorias pessoais.
Tio Eddie
19/05/2014, 00:49
Tio, não curtes uma Band igual do Ismael? Muito durável, espaçosa, 5 ou 6 lugares, conforme a configuração que deres a ela, mais econômica que a F1000, pode viajar a 110km/h sem forçar com os devidos ajustes mecânicos e tem manutenção muito barata.
Edin,,
Acho as toy band viaturas legendárias, mas para o que tenho em mente, preciso de algo diferente. Deve ser toyota, mas ou SW4 ou LC.
Agora organizando as finanças e juntando as latinhas para a próxima. Paciência e foco!
[]s
Muito linda a Milona e que venha a nova VTR! Um forte abraço.
Tio Eddie
19/05/2014, 10:50
Isso sim que é motor!
https://www.facebook.com/photo.php?v=760781693942279&set=vb.100000313651678&type=2&theater
[]s
drosssor51
20/05/2014, 12:14
Tio..... licença para utilizar seu tópico...!!!
Venho por meio deste tópico.. (o mais visitado..!)... fazer uma convocação ao povo efemilzeiro (ou não) para falar qualquer bobagem...!!! kkkkkk
Esse fórum ta mais parado que nunca.!!!! :zzz::zzz::zzz:
Sugiro umas fotos das picapes.... para começar o assunto (qualquer assunto) novamente... depois disso é reação em cadeia....!!!
Edintruder
20/05/2014, 17:55
Pior...
Desse jeito vou até vender a Femil e partir para outro grupo...
Mentirinha! kkkk
drosssor51
20/05/2014, 23:22
OHHHH Edin... vender a Femil...kkkk..
Duvido..!!!!!kkk
bruntins
21/05/2014, 17:20
foda é que equipando a caminhonete ou nao nao altera o preço,dicil achar quem saiba o valor é quer comprar pra ter como carro do dia a dia,igual foi o caso do waldir..
ai nao vale apena vender
Tio Eddie
21/05/2014, 17:34
Com o grupo no zap zap o fórum esfriou mesmo, o que é uma pena, pois aqui as informações se perpetuam e lá no zap zap só um seleto grupo de pessoas acessa e depois acaba deletando.
463833
Essas LC tem me tirado o sono.........
[]s
JRoberto
21/05/2014, 17:43
Nada contra o Zap Zap, mas ainda prefiro o fórum, aqui a coisa é levada mais a sério.
Abraços.
bruntins
21/05/2014, 18:10
forum com certeza é um banco de dados que nao pode ser esquecido
drosssor51
21/05/2014, 18:34
Com o grupo no zap zap o fórum esfriou mesmo, o que é uma pena, pois aqui as informações se perpetuam e lá no zap zap só um seleto grupo de pessoas acessa e depois acaba deletando.
463833
Essas LC tem me tirado o sono.........
[]s
Ai sim.. hein..!!
Tem mais informações... ???
Km, Preço, Estado geral??
Muito bonita a LC
Edintruder
22/05/2014, 07:51
Como é a oferta de peças para as LC?
Tio Eddie
22/05/2014, 09:35
Acha tudo e mais um pouco, mas importando ou em concessionária em 90% dos casos.
[]s
Rubens Linhalis
22/05/2014, 09:39
Na gringolândia tem tudo ! Aqui tem que garimpar e preparar o bolso para algumas coisas.
ACHO que é o mesmo motor da sw4 v6.. talvez o power train também seja o mesmo, só a carroceria mude. Se for isso facilita muito..
Tio Eddie
22/05/2014, 09:43
Na gringolândia tem tudo ! Aqui tem que garimpar e preparar o bolso para algumas coisas.
ACHO que é o mesmo motor da sw4 v6.. talvez o power train também seja o mesmo, só a carroceria mude. Se for isso facilita muito..
Exatamente isso Rubens!
LC praticamente não existe no Brasil, logo, fora as novas, tudo de fora.
VQV
Fabio Diniz
22/05/2014, 11:22
Bom dia
O que seri este ZAP ZAP?
Bom, eu entrei faz pouco tempo no fórum, e vi que aqui tem assuntos sérios e pessoas que valem muito a pena conhecer, claro que também os pitacos são muito bem vindos. hehe
Eu, não deixarei de frequentar tão cedo esta enciclopédia.:news-coffee:
Tio Eddie
22/05/2014, 12:00
Bom dia
O que seri este ZAP ZAP?
Bom, eu entrei faz pouco tempo no fórum, e vi que aqui tem assuntos sérios e pessoas que valem muito a pena conhecer, claro que também os pitacos são muito bem vindos. hehe
Eu, não deixarei de frequentar tão cedo esta enciclopédia.:news-coffee:
Bom dia Fabio,
zap zap = Whats app
Seja muito bem vindo.
[]s
Fabio Diniz
23/05/2014, 13:44
Bom dia Fabio,
zap zap = Whats app
Seja muito bem vindo.
[]s
Ahhhh, kkkkkkk
Putz, eu até curto esse zap zap então; uso bastante até, pelo menos as msgs não são cobradas, como nos envios de torpedos.kk
Mas, para este fim que o fórum se destina acho que fico por aqui ainda.
Abraços
casquinha
23/05/2014, 19:33
Oi gente aqui estou eu de novo e quero participar do grupo do zap zap tbem 34 99612860, Tio e as camisetas do encontro sobrou uma pra min? Casquinha.
bruntins
23/05/2014, 19:47
caquinha esse teu numero ta certo ?nao ta achando aqui no meu wpp
casquinha
23/05/2014, 19:53
sim bruntins esse msm, é tava abaixando o aplicativo aqui
bruntins
23/05/2014, 20:39
aqui nao ta dando
manda uma mensagem pra mim
(92) 8161-3399
Tio Eddie
23/05/2014, 21:55
Oi gente aqui estou eu de novo e quero participar do grupo do zap zap tbem 34 99612860, Tio e as camisetas do encontro sobrou uma pra min? Casquinha.
Este ano não sobraram camisetas!
[]s
SFeitosa
24/05/2014, 19:04
Tio, Essa LC é uma anunciada no O L X, Gama-DF? Caso positivo é bem pertinho da minha casa.
Caso necessite de apoio, estou à disposição pra tudo: Ver, tirar mais fotos, ou até ponto de apoio para estadia caso queira vir ver o carro.
Abraço.
Tio Eddie
24/05/2014, 20:10
Tio, Essa LC é uma anunciada no O L X, Gama-DF? Caso positivo é bem pertinho da minha casa.
Caso necessite de apoio, estou à disposição pra tudo: Ver, tirar mais fotos, ou até ponto de apoio para estadia caso queira vir ver o carro.
Abraço.
Essa mesmo SFeitosa.
Deixa ver como as coisas caminham, conforme for vou precisar de ajuda sim.
Muito obrigado!
[]s
SFeitosa
24/05/2014, 21:00
Na hora que decidir taí o contato (61) 8342-6264 TIM
Aos amantes de F1000, vamos vibrar
F250 4x4 cummins X F1000 4x4 MWM no cabo de guerra
https://www.facebook.com/photo.php?v=460816060687986
Ismael Reghin Filho
29/05/2014, 00:57
Aos amantes de F1000, vamos vibrar
F250 4x4 cummins X F1000 4x4 MWM no cabo de guerra
https://www.facebook.com/photo.php?v=460816060687986
Miranda, esse vídeo é show. F-1000 botando pra quebrar!!!
adamomatheus
29/05/2014, 09:20
https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/s403x403/10313608_319893144829948_6068155262494855454_n.jpg
baita de uma femil digassi di passage
xxxtripod
29/05/2014, 11:04
https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/s403x403/10313608_319893144829948_6068155262494855454_n.jpg
baita de uma femil digassi di passage
De verdade? Acho muito legal a ideia e tal, já vi de perto, sou de CG, más acho feia pra caramba, num curto pneu agrícola em caminhonete nenhuma. Seria muito mais fera uns Radiais MUD 42" no máximo. Acho que tudo que exagera perde a harmonia, ela é bruta, pro pantanal deve ser foda. Más a funcionalidade e aparência não me encantam em nada. Não faria isso jamais na minha.
Boa tarde a todos. Meu nome é Leonardo, sou de Campo Grande/MS, faz tempo que leio sobre a experiencia de vocês com as fmil 4x4. tenho uma desde zero, ano 94, 4x4, que não empresto, não vendo não alugo e só eu dirigo, e que agora está no descanso do guerreiro. Mandei fazer toda a RL e CT pra tirar vazamentoe, e caixa de cambio para trocar os soncronizados, e há alguns anos instalei um motor MWM sprint 6 nela. Estou com um problema, agora ela parece que está amarrada, com alguma coisa segurando, estoua chando que a roda livre está ligando e girando o diferencial, pois acima dos 100 km/h pesa mais ainda, ela não deslancha como antes. alguem tem uma ideia? ou troco de mecânico? Alguem indica um bom mecanico aqui?
xxxtripod
02/06/2014, 17:35
Boa tarde a todos. Meu nome é Leonardo, sou de Campo Grande/MS, faz tempo que leio sobre a experiencia de vocês com as fmil 4x4. tenho uma desde zero, ano 94, 4x4, que não empresto, não vendo não alugo e só eu dirigo, e que agora está no descanso do guerreiro. Mandei fazer toda a RL e CT pra tirar vazamentoe, e caixa de cambio para trocar os soncronizados, e há alguns anos instalei um motor MWM sprint 6 nela. Estou com um problema, agora ela parece que está amarrada, com alguma coisa segurando, estoua chando que a roda livre está ligando e girando o diferencial, pois acima dos 100 km/h pesa mais ainda, ela não deslancha como antes. alguem tem uma ideia? ou troco de mecânico? Alguem indica um bom mecanico aqui?
Você já viu a temperatura dos Cubos? Se fica muito quente? Pode ser problema de rolamento travando, freio, mais quanto a 4x4, não acredito que seja, porque ele não travaria nada. Ela anda até 100 por hora tranquilo. Deve ser freio ou rolamentos. Más pode aparecer alguém com outra solução, sou de CG, más minha picape não fica aqui, só mexi na direção aqui em CG. Abraços.
Então, os cubos estão mornos, mesmo depois de uma viagem de 120 km. Os freios foram totalmente feitos, com troca de discos e campanas. O problema da solução é justamente a solução, pois já levei em três mecânicos, e o último que levei, foi o melhor, porém me diz que não tem nada de errado, só que antes eu subia a subida do córrego botas em 140 com folga, acelerando, e agora, na subida é 120-130 e não vai mais. bomba e bico não é, pois foi feito. Eu queria levar em um mecânico que realmente entendesse de tração. se alguém souber de um em campo grande, agradeço a indicação.
xxxtripod
02/06/2014, 21:12
Então, os cubos estão mornos, mesmo depois de uma viagem de 120 km. Os freios foram totalmente feitos, com troca de discos e campanas. O problema da solução é justamente a solução, pois já levei em três mecânicos, e o último que levei, foi o melhor, porém me diz que não tem nada de errado, só que antes eu subia a subida do córrego botas em 140 com folga, acelerando, e agora, na subida é 120-130 e não vai mais. bomba e bico não é, pois foi feito. Eu queria levar em um mecânico que realmente entendesse de tração. se alguém souber de um em campo grande, agradeço a indicação.
Olha a regulagem do cabo do acelerador se está dando todo o curso da Bomba, as vezes o cabo do acelerador num ta na regulagem máxima. Olha na bomba do motor. Abraços
Por descargo de consciência como estão os filtros de diesel no motor e o separador de água bem como o filtro de ar? Verifique também o ponto da bomba injetora e o curso do acelerador. Pode ser que o cabo esteja se rompendo e assim o seu tamanho aumenta diminuindo o curso.
Edintruder
05/06/2014, 09:58
Loedisc,
Pelos relatos, isso é bomba e bicos sim.
Bomba e bicos foram feitos quando? Esses HSD desgastam a BI muito rápido se comparado com os motores LSD. Outra coisa, não usas ou nunca usasses a porcaria do diesel S-10? Diesel S-50 pra baixo destrói as bombas injetoras rotativas em poucos meses.
E começa exatamente assim, vai perdendo pressão de injeção até ficar muito amarrada. O cara sente a falta de torque em giros altos, mas andando na cidade em rpms mais baixos anda igual, justamente apontando um desgaste na bomba de palhetas na entrada da BI.
Depois pode ser LDA trancada ou com o diafragma furado na BI ou na WG da turbina.
drosssor51
05/06/2014, 11:59
Dá para testar a pressão de injeção... sem tirar a bomba do bloco???
Sei que os bicos são testados em bancada...
???????
GCCarneiro
05/06/2014, 12:56
Só mede a pressão da bomba de palhetas da parte de alta quem regula a pressão são os bicos. Agora não sei se da pra medir sem tirar a bomba fora. As vezes pode ser apenas regular bico. Eu mandei fazer bomba e bico da sujinha ano passado e com exato 1 ano já ta fumando banco de novo, semana q vem ela volta pro bombista.
Edintruder
06/06/2014, 08:29
Bem no meio do corpo distribuidor tem um parafuso alinhado com o came de injeção. Nesse ponto é conectado um instrumento que mede a pressão que a BI manda.
GCCarneiro
06/06/2014, 13:24
Esta o bombista não tinha contado.
Tio Eddie
10/06/2014, 15:54
https://www.youtube.com/watch?v=TAXNV3P9tW8&feature=kp
[]s
Edintruder
10/06/2014, 18:55
Eu conheço o painel do video aos 2:21s' !!!
SFeitosa
11/06/2014, 18:14
Lembro do vídeo. Era o Edin fazendo o X10 rodar igual HSD....
Edintruder
12/06/2014, 01:16
Lembro do vídeo. Era o Edin fazendo o X10 rodar igual HSD....
Eu tava era fazendo um baita merchandising das F1000 4x4. O pessoal dizia que elas não andavam, que as Silverados eram as tais...
Sem tocos, sem macacos, sem descidas, sem cortes na filmagem, sem montagens, sem nada. Só o X-10 empurrando!
O pior é que os comentários no youtube eram quase todos dizendo que eu ia quebrar em pouco tempo, que o MWM não ia durar, que era fraco pra rpm alta, etc...
Tá até hoje mandando pressão sem negar fogo! São quase 3 anos desde que fiz o vídeo, muita lenha no MWM, muita faixa vermelha, muito corte de limite de rpm, muita pressão, muita fumaça e muito diesel queimado. Só alegria!
Tio Eddie
29/06/2014, 19:45
468426
Tá virando um tópico fantasma....uuuuuaaaaaaaa!
Múcio Luiz
30/06/2014, 00:24
Gosto da Ranger. Mas a Série F é incomparável. Não dá pra comparar as Silverados com a F. O triste é saber que na terra do Tio Sam por 25 mil verdinhas vc já pode comprar uma F150.
Mas quando eu crescer eu quero comprar uma dessas:
468448
[]s!
Pessoal, pra falar a verdade, ando em MWM por mais de trinta anos, sou cuidadoso com manutenção, mas grudo o pau valendo, contagiro cheio e nunca quebrei nada e nunca vi 229 saltar pedaço. Chego a andar 400 km no sarrafo mesmo e no final da viajem parece que o motor tá soltinho, elástico mesmo.
Rodrigo Baratti
01/07/2014, 12:23
Pessoal, pra falar a verdade, ando em MWM por mais de trinta anos, sou cuidadoso com manutenção, mas grudo o pau valendo, contagiro cheio e nunca quebrei nada e nunca vi 229 saltar pedaço. Chego a andar 400 km no sarrafo mesmo e no final da viajem parece que o motor tá soltinho, elástico mesmo.
Nas viagens pro MT com a F1000 89 turbo do coroa era a mesma coisa.
Me impressionava, eram horas com o pé colado, tralha de pesca e carreta, mas a bixinha não se abalava....tb não andava mais que 130 km/h.
HenriqueKaneko
02/07/2014, 20:26
o que vcs acham vale o os 50 mil f1000 4x4 98 dupla 4 portas?
Ford F-1000 em ótimo estado de conservação, 1998 - Carros - Vila Solene, Campo Largo | bomnegócio.com (http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/ford-f-1000-em-otimo-estado-de-conservacao-38680955?last=1)
468883
468884
Tio Eddie
02/07/2014, 22:42
Ford F-1000 em ótimo estado de conservação, 1998 - Carros - Vila Solene, Campo Largo | bomnegócio.com (http://pr.bomnegocio.com/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/ford-f-1000-em-otimo-estado-de-conservacao-38680955?last=1)
468883
468884
Parece bem inteira nas fotos.
Acho 50k puxado, mas pela raridade vale.
[]s
Edintruder
03/07/2014, 10:38
Se a caçamba fosse tamanho original ficaria muito da hora.
50K tá no preço sim, pois parece estar muito bem cuidada.
drosssor51
03/07/2014, 12:53
Olha o espaço para o passageiro que anda no banco de trás.... .. fantástico.!
Rodrigo Baratti
04/07/2014, 20:35
Putz....se eu achasse uma cabine dessas!!!
Fala aí Edin!?
Edintruder
04/07/2014, 23:07
Se eu encontrasse uma dessas dando sopa e o cara aceitasse um rolo bom, eu pegava na mesma hora!
MARCAO_CUPIM
08/07/2014, 16:35
468883
468884
Salgadinho esses R$50.000,00..... Tem essa mais em conta
Ford f1000 MWM 4x4 turbo diesel, 1997 - Carros - Nova Lima, Campo Grande | bomnegócio.com (http://ms.bomnegocio.com/mato-grosso-do-sul/veiculos/carros/ford-f1000-mwm-4x4-turbo-diesel-38984972)
MARCAO_CUPIM
08/07/2014, 16:46
Putz....se eu achasse uma cabine dessas!!!
Fala aí Edin!?
Rodrigo......Essa cabine completa quando perguntei , o vendedor me passou o valor de R$6.000,00 , Se lhe interessar.. Fica dica. Abç
Peças Sucata Ford F1000 Hsd 2.5 1997 Diesel Id:92*2613 - Ano 1997 - 110000 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-561872490-pecas-sucata-ford-f1000-hsd-25-1997-diesel-id922613-_JM)
Stuntman Rafael
27/07/2014, 22:22
Aí Tio, um excelente veículo para expedição. Ela é diesel.
Toyota Hylux - Ano 1991 - 230 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-575209353-toyota-hylux-_JM)
Toyota Hylux - Ano 1991 - 230 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-575209353-toyota-hylux-_JM)
Sacrilégio com a LC não é uma hilux é uma legítima land cruisr fj80, pputa carro, e tá na faixa de preço...
[]'s
Rubens Linhalis
28/07/2014, 08:33
Sacrilégio com a LC não é uma hilux é uma legítima land cruisr fj80, pputa carro, e tá na faixa de preço...
[]'s
Muito maneiro.. nao sabia que existia modelo da Fj80 diesel com cambio auto..
Tio Eddie
29/07/2014, 00:32
Que tentação!.....
Que tentação!.....
Puta VTR a LC, oportunidade mesmo, preção Tio Eddie!
Tio Eddie
30/07/2014, 00:53
Puta VTR a LC, oportunidade mesmo, preção Tio Eddie!
Nem me fale...mas por hora o bolso não alcança.....outras prioridades, mas que eu quero, ah...eu quero!
[]s
LukinnLKT
08/08/2014, 22:04
Onde eu acho o chassis de uma f1000 com o mesmo modelo das 99 96 por ai ?
Tio Eddie
16/08/2014, 20:33
Tirando as teias de aranha do tópico.
A Milona continua rodando em Bonito e o novo dono, que a desejou por anos, feliz, feliz!
Agora ela calça pneus BFG AT (ECA!!!!) Nada é perfeito......
Falando em F1000 cabine dupla, lembram daquela 98 verde x10 4x4?
Ford F-1000 1998 - Andradas - Carros - Centro (http://andradas.olx.com.br/ford-f-1000-1998-iid-627137366)
Tirando as teias de aranha do tópico.
A Milona continua rodando em Bonito e o novo dono, que a desejou por anos, feliz, feliz!
Agora ela calça pneus BFG AT (ECA!!!!) Nada é perfeito......
Kkkkkkkkkk é isso aí Tio Eddie! Abração.
Edintruder
18/08/2014, 21:38
Pior Tio, mas essa será a minha opção de pneus. 35 BFG AT ou 35 MT, mas os BF é que estão mais baratos...
FLAVIO BAGGIO
25/08/2014, 21:43
Pessoal sou novo aqui no forum, estive vendo vários modelos de 4x4, mas sempre tive o sonho das femil, bom a pergunta é a seguinte, tenho achado algumas 4x4 aqui no RGS, porem as mais inteiras os caras ja informam que o 4x4 esta desligado ( roda livre), quanto sai muito para recuperar o diferencial dianteiro delas, e o mecanismo de acionamento delas ( eletrico) é muito caro?
um abraço
Edintruder
26/08/2014, 08:42
Se o pessoal anunciar F1000 4x4 com tração desativada, o valor tem que ser de 4x2. Chora desconto!
Se for Roda livre, tem as da AVM manuais que custam 350,00 o par, se for o sistema elétrico, daí é mais fácil instalar um easy traction por volta dos 1400,00 que nunca mais falhará o engate. Se for semi-eixos, daó pode custar mais caro o reparo. Pode ficar na casa dos 2000,00 para arrumar. Então tem que ver certinho o defeito para estimar o reparo. Mas se o cara pedir em um modelo 97, 50.000 numa 4x4 sem funcionar a tração dianteira, parte para negociar o preço de uma similar 4x2, pois é o que estás comprando, uma 4x2! Daí o valor cai para a casa dos 40.000,00 fácil!
Precisa ver se tem caixa de transferência!!
[]'s
FLAVIO BAGGIO
26/08/2014, 20:31
Obrigado pessoal, vou levar meu mecanico o dia que for ver elas, Edintruder voce já viu a preta que tem para vender em Pelotas perto de voce????
Edintruder
27/08/2014, 14:51
Não vi. Está anunciada aonde?
FLAVIO BAGGIO
28/08/2014, 19:31
Ford F1000, ano 1995, MWM 4x4!!! - Pelotas - Carros (http://pelotas.olx.com.br/ford-f1000-ano-1995-mwm-4x4-iid-612909855)
Ford F-1000 1995 MWM, 4x4!!!! - Pelotas - Carros (http://pelotas.olx.com.br/ford-f-1000-1995-mwm-4x4-iid-622413413)
tem 2 anuncios dela
Edintruder
28/08/2014, 22:00
Está muito bonita essa F1000 preta.
Queres que eu peça para alguém dar uma olhada nela?
Edintruder
28/08/2014, 22:34
Pedi para o Leonardo Raffi para dar uma olhada para ti. Ele mora em Pelotas e manja muito do assunto. Vamos aguardar o veredicto.
FLAVIO BAGGIO
31/08/2014, 06:50
obrigado Edi.
Achei uma no norte do estado com acionamento por alavanca, ano 94, pergunta de leigo: o mecanismo é mais simples, manutenção mais barata, pelo visto é mais confiável ou dão algum problema, mas tem alguma outra diferença na caixa e diferencial das eletricas?
Tio Eddie
31/08/2014, 07:53
obrigado Edi.
Achei uma no norte do estado com acionamento por alavanca, ano 94, pergunta de leigo: o mecanismo é mais simples, manutenção mais barata, pelo visto é mais confiável ou dão algum problema, mas tem alguma outra diferença na caixa e diferencial das eletricas?
A CT das com acionamento mecãnico é praticamente a mesma das com acionamento elétrico salvo as diferenças obvias - alavanca em uma e motor + eletroimã na outra.
Em geral é uma CT muito robusta e de manutenção simples. Os retentores e rolamentos devem ser observados para evitar desgastes na carcaça e a corrente, que mesmo grossa e de aço gasta nos pinos e acaba ficando frouxa com o passar dos anos, precisando ser substituida.
Fora isso, tem buchas de teflon nos garfos de acionamento das engrenagens da tração que quando gastas podem fazer com que a CT fique em neutro imobilizando o carro, porém são baratas e a substituição bem tranquila.
A grande vantagem é que estando em ordem, FUNCIONA SEMPRE!
[]s
Juh Estrella
08/09/2014, 12:18
Ola pessoal, alguem poderia me indicar onde consigo comprar algumas molduras e o relogio de teto da f1000 94
Edintruder
09/09/2014, 07:45
Tem no mercado livre. Procura pelo relógio do Escort que é o mesmo da F1000.
Sasquatch
09/09/2014, 11:05
Ola pessoal, alguem poderia me indicar onde consigo comprar algumas molduras e o relogio de teto da f1000 94
Bom dia, quais molduras vc esta procurando?
Tio Eddie
25/09/2014, 13:40
478561
[]s........
Renato Zapolla
26/09/2014, 13:09
Boa tarde pessoal, sou novo aki e também novo no que se diz F-1000 4X4...
Comprei uma XLT 1998 andei vendo algumas 4X4 mais alta do que a minha, gostaria de deixa-la mais alta umas 3" alguem poderia me ajudar nesta questão?
Abraço e obrigado por enquanto!
Waldir Carlos
26/09/2014, 13:38
Boa tarde pessoal, sou novo aki e também novo no que se diz F-1000 4X4...
Comprei uma XLT 1998 andei vendo algumas 4X4 mais alta do que a minha, gostaria de deixa-la mais alta umas 3" alguem poderia me ajudar nesta questão?
Abraço e obrigado por enquanto!
Bemvindo ao fórum, Renato. Aqui mesmo nesse tópico [claro que não é tarefa fácil, ler seiscentas e "tantas" páginas!] e em tantos outros, você encontrará muitas dicas. Mas, em atenção à tua pergunta, dois - simples - pitacos:
* Pneus 33".
* Body Lift [o famoso "BL"; calços entre o chassi e a carroceria/cabine]caçamba].
[]s
gilsonhs
30/09/2014, 00:44
478998478999 478997
Estou com essa a venda, se alguem tiver interesse
SS 94 mwm 229 turbo de fabrica, motor e bomba 0km na garantia !
35K negociável...
478561
[]s........
Acorda aí Tio! Como vão as coisas?? Abração.
Tio Eddie
30/09/2014, 10:09
Acorda aí Tio! Como vão as coisas?? Abração.
Tudo bem,
Apreensivo com o resultado das eleições e com o que vem após as eleições - especialmente aumentos alem do que a inflação "que não existe" já traz diariamente.
Fora isso, segurando a ansiedade, juntando moedinhas e namorando SUV 4x4.....
Enquanto não volto aos 4x4, estudo sobre os modelos candidatos, pesquiso, planejo e com isso aprendo mais um tiquinho.
[]s
jairferreira
30/09/2014, 11:14
Tio Eddie, não é por nada não, mas estou torcendo pra você entrar no time das pajeros!
Forte abraço.
Tio Eddie
30/09/2014, 12:14
Tio Eddie, não é por nada não, mas estou torcendo pra você entrar no time das pajeros!
Forte abraço.
Pois é Jair, as pajero tem me tirado o sono, especialmente as da segunda geração.
Gosto das a gasolina, mas os relatos de consumo (e de bateção de bielas) me assustam mais do que o consumo das SW4 3.4 V6.
E as diesel apenas a má fama do motor.
Fora isso, estou juntando as moedinhas e olhando carros e oportunidades. Seja Pajero ou SW4 logo logo estarei em uma dessas.
[]s
Múcio Luiz
30/09/2014, 17:17
Fala Tio, quanto tempo!
Essas eleições tbém estão me deixando preocupado. Mas, como dizem, é fé em Deus e pé na tábua! :safari-rig:
Nada da nova viatura anda? Acho que vc vai acabar voltando pra uma F1000 4x4. Tenho até um nome pra ela: Milona 2, a ressurreição. :mrgreen:
[]s!
Tio Eddie
30/09/2014, 17:24
Fala Tio, quanto tempo!
Essas eleições tbém estão me deixando preocupado. Mas, como dizem, é fé em Deus e pé na tábua! :safari-rig:
Nada da nova viatura anda? Acho que vc vai acabar voltando pra uma F1000 4x4. Tenho até um nome pra ela: Milona 2, a ressurreição. :mrgreen:
[]s!
Fala Múcio,
Tempo mesmo! Em era de zao zap o Fórum anda meio adormecido.
Quanto a nova viatura será um SUV grande, SW4 ou Pajero - a principio ambas da segunda geração.
Não tenho planos, espaço e utilidade para outra F-1000 4x4. Ao menos nos próximos anos.
[]s
Newton Neto
06/10/2014, 15:52
Fala Múcio,
Tempo mesmo! Em era de zao zap o Fórum anda meio adormecido.
Quanto a nova viatura será um SUV grande, SW4 ou Pajero - a principio ambas da segunda geração.
Não tenho planos, espaço e utilidade para outra F-1000 4x4. Ao menos nos próximos anos.
[]s
Grande Tio!!!
Quanto aos suvs gasolina, não sei qual é sua necessidade em termos de viagens e afins, mas o grande problema é o consumo!!
Tenho um vizinho com uma Land discovery que faz 4 e pouco na cidade e uns 6 na estrada! A minha 250 não tem o que faça subir de 5 a média! Mesmo andando de boa não melhora! A alternativa seria GNV, mas pelo que vi aí pra essas bandas não tem, né?
Quanto a Pajero, é um veículo maravilhoso! Como te disse em outra ocasião meu pai tem uma 2002, 3.2, que é um excelente carro! Estivemos agora faz uns 15 dias na Argentina, puxando barco, tralha, compras e é show! Conforto, força, espaço... os pontos contrários dela são a Manutenção (BEM) cara e meio chata de fazer... tem que ir pegando a manha de onde fazer e onde comprar peças!
[]´s
Tio Eddie
06/10/2014, 16:43
Grande Tio!!!
Quanto aos suvs gasolina, não sei qual é sua necessidade em termos de viagens e afins, mas o grande problema é o consumo!!
Tenho um vizinho com uma Land discovery que faz 4 e pouco na cidade e uns 6 na estrada! A minha 250 não tem o que faça subir de 5 a média! Mesmo andando de boa não melhora! A alternativa seria GNV, mas pelo que vi aí pra essas bandas não tem, né?
Quanto a Pajero, é um veículo maravilhoso! Como te disse em outra ocasião meu pai tem uma 2002, 3.2, que é um excelente carro! Estivemos agora faz uns 15 dias na Argentina, puxando barco, tralha, compras e é show! Conforto, força, espaço... os pontos contrários dela são a Manutenção (BEM) cara e meio chata de fazer... tem que ir pegando a manha de onde fazer e onde comprar peças!
[]´s
Então Newton,
Hoje rodo bem menos do que na época em que trabalhei na prefeitura, mas ainda rodo bem e viajo sempre que dá e ao menos uma vez por ano faço uma viagem que em geral passa de 3000km.
Vamos por partes considerando Pajero e SW4 pois são minhas duas opções (e atualmente a balança tem pendido para as pajero)
Manutenção: tanto gasolina quanto diesel são caras, precisam de peças originais e importar é uma das opções
As a gasolina são mais completas e luxuosas, mais silenciosas, em sua grande maioria com câmbio automático (o que estou dando preferência) em geral dão menos manutenção que as diesel porém bebem bem, ainda mais as V6.
As diesel para minha tocada - 100-120km/H não me inspiram grandes preocupações de performance nem de manutenção se eu achar algo que não foi judiado, pois se tiver que fazer motor em ambos os casos vai de 7 a 13 mil reais na média.
Agora o consumo é um ponto a se pensar. As diesel, pelos relatos ficam na casa de 10km/L já as a gasolina (V6) os relatos mais unanemes são de consumo 4-7 na cidade e até 9 na estrada.
Se eu conseguir uma média cidade/estrada na casa de 9km/L e um consumo na cidade não inferior a 7,5km/L as a gasolina são fortes candidatas, se for menor que isso, vou ponderar as a diesel.
GNV não é uma opção.
Vamos falando
Abraços
xxxtripod
06/10/2014, 23:56
Acompanhando sempre Tio!! :pipoca:
Newton Neto
07/10/2014, 09:54
Então Newton,
Hoje rodo bem menos do que na época em que trabalhei na prefeitura, mas ainda rodo bem e viajo sempre que dá e ao menos uma vez por ano faço uma viagem que em geral passa de 3000km.
Vamos por partes considerando Pajero e SW4 pois são minhas duas opções (e atualmente a balança tem pendido para as pajero)
Manutenção: tanto gasolina quanto diesel são caras, precisam de peças originais e importar é uma das opções
As a gasolina são mais completas e luxuosas, mais silenciosas, em sua grande maioria com câmbio automático (o que estou dando preferência) em geral dão menos manutenção que as diesel porém bebem bem, ainda mais as V6.
As diesel para minha tocada - 100-120km/H não me inspiram grandes preocupações de performance nem de manutenção se eu achar algo que não foi judiado, pois se tiver que fazer motor em ambos os casos vai de 7 a 13 mil reais na média.
Agora o consumo é um ponto a se pensar. As diesel, pelos relatos ficam na casa de 10km/L já as a gasolina (V6) os relatos mais unanemes são de consumo 4-7 na cidade e até 9 na estrada.
Se eu conseguir uma média cidade/estrada na casa de 9km/L e um consumo na cidade não inferior a 7,5km/L as a gasolina são fortes candidatas, se for menor que isso, vou ponderar as a diesel.
GNV não é uma opção.
Vamos falando
Abraços
Isso aí... Como diria o saudoso Jack... Vamos por partes! Rsrsrsrs
Quanto à manutenção, o grande problema de se importar as peças é quando é o seu único veículo, por conta da conhecida demora tanto no envio quanto (principalmente) na parte alfandegária, o que te faz muitas vezes cair nas mãos dos "especialistas" dos grandes centros, os quais sabidamente cobram e BEM por isso... Mas como vc é um cara caprichoso com sua vtr, atencioso com a manutenção, acredito que 90% dos problemas acabarão sendo resolvidos antes de ter que deixar o carro parado esperando peças! Logo, o problema será minimamente sentido... Só arrumar um mecânico de confiança que não tenha "medo" que vai embora...
Valores da retífica acredito que cheguem a superar os 13 numa retífica completa (diesel)... não cheguei a fechar as contas com o pai, mas se não passou de 13 foi perto! Outras manutenções caras na diesel são B.I. e caixa...
Questão de acabamento eu não sabia que existiam diferenças (na pajero) entre modelos gasolina e diesel, a do pai não tem muita firula, mas tem tudo.... Resumindo, não tem frescura, mas tudo que é necessário está lá!
O conforto para viagens é fantástico, cabem 5 adultos e um monte de bagagem, bancos traseiros reclináveis, ar condicionado frente/trás, etc, ou "5 + 2" para passeios curtos, cambio excelente, tiptronic...
Não sei se o modelo que procura (segunda geração) é o mesmo dessa que me refiro (2002), mas o 3.2 é razoavelmente silencioso, tem bom torque e boa velocidade de cruzeiro...
O consumo da diesel é +- isso aí mesmo... E sem querer ser chato, mas só uma opinião de dono de V6... média 9 é MUITO difícil... Nem a edge zero, com toda tecnologia do meu chefe faz isso de "média média" Eu não arriscaria dizer que faz isso nem nos retões aí do MS... Talvez descendo serra! Eu nunca consegui mais do que 6, mesmo na estrada! Isso andando de boa, sem apertar muito!
Acredito que a questão fundamental a se pensar para que vc decida sua nova vtr seria quanto vc está disposto a IMOBILIZAR (digo imobilizar pq aquele papo de dissolver a diferença de preço é balela, afinal numa venda a diesel continua valendo mais), X Km que vc rodaria, pois só no seu exemplo de viagem de 3000 km, fazendo 6 km/l de gasolina são quase R$ 1500,00, ao passo que no diesel fazendo 10 vc gastaria exatamente a metade disso!
Conte comigo!
[]´s
drosssor51
07/10/2014, 13:49
Fala Tio...
Como está o Belunga..?? "Guentando" o tranco??
abç
Tio Eddie
07/10/2014, 15:40
Fala Tio...
Como está o Belunga..?? "Guentando" o tranco??
abç
O beluga é excelente para o que se propõe, ou seja, urbano.
Não tenho pego estrada de chão com o siena e não lembro de ter tido um carro com manutenção tão baixa (ou seja, troca de óleo, filtros, rodizio de pneus, balanceamento gasolina e nada mais)
Agora, o consumo do 1.0 me assusta e o desempenho me decepciona. Porém no geral, é um carrinho muito honesto e está perfeito!
Agora, que não vejo a hora de ir para um SUV grande, não vejo.
[]s
Tá chegando a hora Tio Eddie! Todos os foristas estão fazendo coro para que venha a MilonaII a revanche! Uhuuuuuuu
jairferreira
07/10/2014, 22:13
Fala Tio Eddie, tudo em ordem?Vi uns comentários a respeito das SW4 e das pajeros V6.Dá SW4 eu não posso comentar nada a não ser do visual externo que acho legal, porém o interno muito simples.Da pajero posso falar pois tenho uma. Pelo que vi você não tem pressa na viajem e mantem velocidade de cruzeiro o que, na pajero vai fazer o motor girar em torno dos 3000 rpmMecanica muito simples e robusta. Suspensão dianteira é praticamente da l200.Sei da qualidade das peças originais, porém tem muita coisa boa e bem mais em conta na internetA 3500 é um canhão de força, porém a 3000 é bem mais simples de manutenção. Digo porque eu mesmo faço a manutenção em casa.Pra se ter uma ideia paguei:pastilhas de freio dianteira R$ 80,00pastilhas traseiras R$ 84,00cabos de vela R$ 140,00regulados de pressão R$ 110,00vela R$ 14,00 cadaretentores (vedadores) de válvulas R$ 60,00 0 jogotucho R$ 23,00 unidadefiltro de ar R$ 52,00filtro de combustível R$ 60,00filtro de óleo R$ 17,00óleo que estou usando lubrax 20w50 R$ 13,00substitui os bicos ruins por bicos de vectra, sem gambiarra e nem armengue; usado R$ 60,00 cada.Em relação a altura que tem a estabilidade em curvas é muito boa, seguro em ultrapassagem, a tração se for Super Select você pode acionar em movimento (menos a reduzida), posição de dirigir bem elevada, pra expedições os bancos traseiros se transformam em cama, painel de instrumentos off road dão um ar de aventura.Fica a dica
Tio Eddie
07/10/2014, 23:18
Tá chegando a hora Tio Eddie! Todos os foristas estão fazendo coro para que venha a MilonaII a revanche! Uhuuuuuuu
Ahahahaha vocês são ótimos!
Herick, com certeza vem outra viatura e será bem tratada, esmiuçada, com tópico, etc, etc, mas não será F-1000 :discordo:
[]s
Tio Eddie
07/10/2014, 23:19
Fala Tio Eddie, tudo em ordem?Vi uns comentários a respeito das SW4 e das pajeros V6.Dá SW4 eu não posso comentar nada a não ser do visual externo que acho legal, porém o interno muito simples.Da pajero posso falar pois tenho uma. Pelo que vi você não tem pressa na viajem e mantem velocidade de cruzeiro o que, na pajero vai fazer o motor girar em torno dos 3000 rpmMecanica muito simples e robusta. Suspensão dianteira é praticamente da l200.Sei da qualidade das peças originais, porém tem muita coisa boa e bem mais em conta na internetA 3500 é um canhão de força, porém a 3000 é bem mais simples de manutenção. Digo porque eu mesmo faço a manutenção em casa.Pra se ter uma ideia paguei:pastilhas de freio dianteira R$ 80,00pastilhas traseiras R$ 84,00cabos de vela R$ 140,00regulados de pressão R$ 110,00vela R$ 14,00 cadaretentores (vedadores) de válvulas R$ 60,00 0 jogotucho R$ 23,00 unidadefiltro de ar R$ 52,00filtro de combustível R$ 60,00filtro de óleo R$ 17,00óleo que estou usando lubrax 20w50 R$ 13,00substitui os bicos ruins por bicos de vectra, sem gambiarra e nem armengue; usado R$ 60,00 cada.Em relação a altura que tem a estabilidade em curvas é muito boa, seguro em ultrapassagem, a tração se for Super Select você pode acionar em movimento (menos a reduzida), posição de dirigir bem elevada, pra expedições os bancos traseiros se transformam em cama, painel de instrumentos off road dão um ar de aventura.Fica a dica
Ótimo e animador relato Jair!
A tua é uma V6-3000? que ano? 3 ou 5 portas? Qual a tua faixa de consumo?
Gosto das pajero e sinto que estão mais próximas do meu bolso.....
[]s
Ahahahaha vocês são ótimos!
Herick, com certeza vem outra viatura e será bem tratada, esmiuçada, com tópico, etc, etc, mas não será F-1000 :discordo:
[]s
De qualquer forma independente da VTR que for a eleita fico na torcida :cool:
Edintruder
08/10/2014, 08:14
O Gleison me comentou sobre a Ranger gasolina CD 2010. Tenho um vizinho que tem uma e o pai de um amigo meu tem outra. Ambas gasolina CD pratas. Muito lindas. Os dois falam o mesmo, cidade de 6,5 a 7,5 e estrada a 100km/h 11km/l com AC ligado. Só falam elogios. O bom dela é que 2010 consegue uma taxa de juros boa para financiamento.
Rubens Linhalis
08/10/2014, 08:55
O Gleison me comentou sobre a Ranger gasolina CD 2010. Tenho um vizinho que tem uma e o pai de um amigo meu tem outra. Ambas gasolina CD pratas. Muito lindas. Os dois falam o mesmo, cidade de 6,5 a 7,5 e estrada a 100km/h 11km/l com AC ligado. Só falam elogios. O bom dela é que 2010 consegue uma taxa de juros boa para financiamento.
Edin.. mas sao 4x2, né?
Edintruder
08/10/2014, 14:02
Sim, todas 4x2, mas ele mesmo disse que o 4x4 não é prioridade, então 4x2 é uma opção;
Tio Eddie
08/10/2014, 14:11
Sim, todas 4x2, mas ele mesmo disse que o 4x4 não é prioridade, então 4x2 é uma opção;
Edin,
Pra ser 4x2 fico com o siena. 4x4 é prioridade, não estou fazendo questão é de ser diesel!
E Ranger, tô fora!
[]s
Edintruder
09/10/2014, 11:49
Opa, troquei os tópicos. O Gleison é que estava cogitando a Ranger 4x2, e não o tio! kkk.
Tio, Ranger a gasolina é muito superior às diesel no quesito durabilidade. Principalmente as 4x2.
jairferreira
09/10/2014, 20:36
Ótimo e animador relato Jair!
A tua é uma V6-3000? que ano? 3 ou 5 portas? Qual a tua faixa de consumo?
Gosto das pajero e sinto que estão mais próximas do meu bolso.....
Fala Tio!
Desculpe o texto embolado. Estou com problemas na net e as vezes quando envio a mensagem fica assim.
A RURAL é 99 V6 3000 5 portas automática.
Consumo como meu pé normalmente é leve; na cidade sem ar 5,5 km/l, estrada 9,5. Se o pé for pesado a coisa muda, inclusive aumenta a adrenalina! rsrsrsrs
Quando você abre o capô e olha o motor acha bem complicado, mas basta retirar o intake e você vai ver que é um V6 como qualquer outro. E que V6.
Suspensão, eixo, cambio, parece de caminhão 3/4 ton.
Ar condicionado gela muito, freio a disco nas 4 rodas, eixo traseiro usa molas espirais.
Sendo uma viatura conservada, garanto que não vai se arrepender.
Supercharger
09/10/2014, 23:29
Edin, olha o seu reservatório d'água aí...
2006 Short Wheelbase Sprinter Van Conversion (http://www.hollowsurfboards.com/2006ShortWheelbaseSprinterVanConversion.htm)
Rubens Linhalis
10/10/2014, 08:23
Edin, olha o seu reservatório d'água aí...
2006 Short Wheelbase Sprinter Van Conversion (http://www.hollowsurfboards.com/2006ShortWheelbaseSprinterVanConversion.htm)
Bixo.. que maneiro!
Quando teremos uma Van 4x4 nesse Brasil ?! Acho que só partindo para Furglaine mesmo..rs
Muito bacana o projeto dos caras.
Edintruder
10/10/2014, 08:35
Muito legal esse motor home caseiro deles. Muito bem acabado. Eu teria feito um banheiro.
Rubens Linhalis
10/10/2014, 09:43
...Eu teria feito um banheiro.
Pensei a mesma coisa ! rs
:banho:
Edintruder
10/10/2014, 11:33
Tem a opção de usar porta-potti, mas não é a mesma coisa, e com o espaço da van comporta um banheiro até com ducha. Até as kombi safari tem banheiro.
jairferreira
12/10/2014, 15:12
Tio Eddie, só umas fotos pra ter uma ideia.
480307480308
480309480310
Ismael Reghin Filho
12/10/2014, 20:58
Oi Tio Eddie.
Depois de andar sumido, hoje tive tempo de dar uma olhada no seu tópico.
A turma de casa fica perguntando quando vamos voltar pra Bonito, hehehe...
Voce comentou sobre SW4 e Pajero. Sobre SW4 não posso dizer nada.
Mas Pajero V6 a gasolina, vou dar uns pitacos, pois tive uma Triton V6, automática.
Peguei 0Km e rodei 70.000Km.
Morava no MS e estava reformando minha casa nova no PR.
Era estrada praticamente todo fim de semana, durante 2 anos.
Além de viajar de carro, fiz o trecho de 415 Km com a Triton, várias vezes.
Dizem que ela tem um câmbio 4 marchas.
Pra mim o câmbio dela é 3 marchas + overdrive (disfarçado de 4ª marcha).
Pra resumir:
Estrada: 7 Km/litro (mas precisa ter uma paciência de jó e deixar todo mundo ir, enquanto você fica).
Se resolver pisar mesmo, o que eu fazia sem dó e sempre, 4 Km/litro no pau da goiaba!!!!
Se você enfia o pé, o câmbio dela desce pra 3ª marcha e vai ser a viagem inteira assim.
Um grande abraço.
Att,
Ismael
Tio Eddie
12/10/2014, 23:38
Tio Eddie, só umas fotos pra ter uma ideia.
480307480308
480309480310
Linda viatura Jair!
Só de ver meus duendes fica agitados...
[]s
Tio Eddie
12/10/2014, 23:41
Oi Tio Eddie.
Depois de andar sumido, hoje tive tempo de dar uma olhada no seu tópico.
A turma de casa fica perguntando quando vamos voltar pra Bonito, hehehe...
Voce comentou sobre SW4 e Pajero. Sobre SW4 não posso dizer nada.
Mas Pajero V6 a gasolina, vou dar uns pitacos, pois tive uma Triton V6, automática.
Peguei 0Km e rodei 70.000Km.
Morava no MS e estava reformando minha casa nova no PR.
Era estrada praticamente todo fim de semana, durante 2 anos.
Além de viajar de carro, fiz o trecho de 415 Km com a Triton, várias vezes.
Dizem que ela tem um câmbio 4 marchas.
Pra mim o câmbio dela é 3 marchas + overdrive (disfarçado de 4ª marcha).
Pra resumir:
Estrada: 7 Km/litro (mas precisa ter uma paciência de jó e deixar todo mundo ir, enquanto você fica).
Se resolver pisar mesmo, o que eu fazia sem dó e sempre, 4 Km/litro no pau da goiaba!!!!
Se você enfia o pé, o câmbio dela desce pra 3ª marcha e vai ser a viagem inteira assim.
Um grande abraço.
Att,
Ismael
Bom que estás de volta Ismael!
Gostei do teu relato, realista.
A única coisa que me preocupa nas V6 realmente é o consumo.
Mas se Deus quiser, logo logo estou de 4x4 de novo.
[]s
Tio Eddie
26/10/2014, 17:15
Galera,
Embora ainda não tenha coragem de encarar um SUV V8, desencanei do consumo dos V6.......
481635
Me segura agora! rsrsrrsrrsrrsrrsrs
Waldir Carlos
26/10/2014, 17:24
Galera,
Embora ainda não tenha coragem de encarar um SUV V8, desencanei do consumo dos V6.......
Me segura agora! rsrsrrsrrsrrsrrsrs
Ou seja, vai "montar" num Pajero. "Tio" consumo dos V6 é algo mais "psicológico". Vai fundo. Rs.
[]s
Tio Eddie
26/10/2014, 17:46
Ou seja, vai "montar" num Pajero. "Tio" consumo dos V6 é algo mais "psicológico". Vai fundo. Rs.
[]s
Depois de amanhã eu te conto!
[]s
P.S. Bom ver o Amigo na ativa!
E agora um versinho.....
481637
Rodrigo Baratti
27/10/2014, 14:15
Deve beber menos que minha Ranger CD 2.3!!!
[]'s e acelera!!
drosssor51
27/10/2014, 16:49
Que soem os tambores.........
Tio Eddie
27/10/2014, 22:50
Gaylera,
Ainda não foi desta vez!
Mas a busca segue!
[]s
SFeitosa
28/10/2014, 14:14
Ansioso pelos próximos capítulos:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Múcio Luiz
28/10/2014, 15:28
Grande Tio Eddie!
A preferida é mesmo a Pajerona? Senhora viatura, sim, mas, e a Explorer, é carta fora do baralho? Tô há 1 ano e dois meses com a minha e ela tem me dado muitas alegrias!
Acompanhado.
[]s!
481991481992481993481994481995481996481998
Tio Eddie
28/10/2014, 18:27
Grande Tio Eddie!
A preferida é mesmo a Pajerona? Senhora viatura, sim, mas, e a Explorer, é carta fora do baralho? Tô há 1 ano e dois meses com a minha e ela tem me dado muitas alegrias!
Acompanhado.
[]s!
481991481992481993481994481995481996481998
Múcio,
Nada está descartado, inclusive hoje de manhã estava falando com o dono desta explo
Ford Explorer, 1997 - Carros - Vila Nascente, Campo Grande | bomnegócio.com (http://ms.bomnegocio.com/mato-grosso-do-sul/veiculos/carros/ford-explorer-47843941)
Ainda não vi o carro pessoalmente, mas dependendo da prosa, pode ser.
[]s
Mano Eddie, já andei muito de Explorer, tanto V6 quanto V8, aliás a V8 um amigo meu ainda tem e é um carrão em todos os seus aspectos. Por óbvio que, como qualquer carro com uma certa idade, devemos procurar comprar o mais inteiro possível senão é dor de cabeça. Uma Explorer automática 4x4 tem o seu valor. TFA.
Tio Eddie
29/10/2014, 12:58
Mano Eddie, já andei muito de Explorer, tanto V6 quanto V8, aliás a V8 um amigo meu ainda tem e é um carrão em todos os seus aspectos. Por óbvio que, como qualquer carro com uma certa idade, devemos procurar comprar o mais inteiro possível senão é dor de cabeça. Uma Explorer automática 4x4 tem o seu valor. TFA.
Mano Zé,
Isso é verdade. Se carro Zero as vezes dá dor de cabeça, os mais velhinhos requerem maiores cuidados e atenção.
Agora é uma questão de oportunidade. Sigo na busca, sem desespero.
TFA
Waldir Carlos
29/10/2014, 15:56
Agora é uma questão de oportunidade. Sigo na busca, sem desespero.
Exatamente, "Tio". Comprar [e vender] veículo usado requer muita pesquisa, cautela e, principalmente, buscar um histórico de manutenção que possibilite tranquilidade. Acompanhando e torcendo.
[]s
Edintruder
29/10/2014, 16:13
Essas explorers ficam boas com o 2.5 hsd e melhor ainda com um 2.8PS. O bom é que com uma delas na mão tem-se muito tempo para planejar um investimento desses. Outro motor que deve ficar bom demais é o 2.3 16v. Deve ficar econômico e boa de andar, pois o 4 cilindros rende mais que o V6.
Já tive o prazer de viajar com uma dessas. É simplesmente fantástica. Padrão EUA. Não tem mais o que comentar!
Tio Eddie
29/10/2014, 17:01
Exatamente, "Tio". Comprar [e vender] veículo usado requer muita pesquisa, cautela e, principalmente, buscar um histórico de manutenção que possibilite tranquilidade. Acompanhando e torcendo.
[]s
Isso mesmo Waldir, paciência, procedência, e se possivel, avaliação do meca de confiança.
[]s
Tio Eddie
29/10/2014, 17:04
Essas explorers ficam boas com o 2.5 hsd e melhor ainda com um 2.8PS. O bom é que com uma delas na mão tem-se muito tempo para planejar um investimento desses. Outro motor que deve ficar bom demais é o 2.3 16v. Deve ficar econômico e boa de andar, pois o 4 cilindros rende mais que o V6.
Já tive o prazer de viajar com uma dessas. É simplesmente fantástica. Padrão EUA. Não tem mais o que comentar!
Não tenho planos nem pretensão de troca de motor nem de upgrades mirabolantes. Muito pelo contrário, seja a viatura que vier deverá ficar o mais próximo do original com no máximo kit de suspensão - veja KIT DE SUSPA, e pneus até 265/75R16 ou 32". Outros objetivos para a viatura.
Agora, que as explo são carrões isso não se discute.
Esperando o dono se manifestar.
[]s
Múcio Luiz
29/10/2014, 17:18
Edintruder, vc é mestre e eu apenas um aprendiz, mas deixa eu tentar contribuir com meus 2 centavos :mrgreen:
O V6 original dela é um baita motor, chega e passa fácil os 400.000 km com trocas de óleo e filtro a cada 5 mil km. Suave e forte. Tem gente no fórum que colocou o 2.5, 2.8 e até o 3.0 diesel da Ranger. Já vi Xplo com o 3.0 da Hilux e até o motor da Sportage (esse último não ficou bom). Passá-la pra diesel dá um pouco de trabalho, principalmente na eletrônica, mas é viatura pra vida toda.
Já o 2.3 16v Duratec tbém é ótimo, mas acho ele com pouco torque pra Xplo.
Agora, com relação ao acabamento e ao conforto ao viajar não tem comparação com a concorrência. Americanos não constroem carros, constroem salas de estar sobre rodas.
Qdo eu pesquisava pra comprar a minha e ainda não sabia qual viatura eu escolheria, eu li bastante, sobretudo aqui no fórum. Claro, como já foi falado, se um carro de passeio seminovo ou até mesmo 0km dá problema imagine uma caminhonete fora de linha importada com quase duas décadas de uso! Mas o que me fez escolher a Explorer foi justamente a facilidade e o custo de sua manutenção. Outra coisa: é muito mais fácil achar uma Explorer em bom estado, algumas que nunca sequer viram uma estrada de terra mais judiada (quanto mais uma trilha) do que SW4, Pajero, XJ, ZJ. A minha mesmo era de um gerente de banco de SP que só a usava de casa pro trabalho e do trabalho pra casa. Hoje só trocaria a Explorer por um SUV F1000 4x4, se ele existisse... Existir até existe, o Bronco II, mas é raro e inviável aqui na terra das bananas.
[]s!
482101
Múcio Luiz
29/10/2014, 17:27
Não tenho planos nem pretensão de troca de motor nem de upgrades mirabolantes. Muito pelo contrário, seja a viatura que vier deverá ficar o mais próximo do original com no máximo kit de suspensão - veja KIT DE SUSPA, e pneus até 265/75R16 ou 32". Outros objetivos para a viatura.
Agora, que as explo são carrões isso não se discute.
Esperando o dono se manifestar.
[]s
Isso Tio!
Como disse acima o V6 dela é impressionante e confiável e se vc já estiver conformado com o seu consumo é só relaxar e curtir o carrão!
Eu tbém não fiz upgrades na minha, só os pneus 255 (queria o 31, ma$ não deu), pois os originais 235 são pequenos demais. A única coisa a mais que farei na minha é colocar um bom par de milhas e um bom par de neblinas.
[]s!