PDA

Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34

edubasile
08/07/2011, 06:38
Quando for a Bolivia passe por aqui e faça um stop and go...um descanso e aquele churras....

Pode deixar que vamos sim, é so a mais nova (esta com 5 meses) crescer um pouquinho que vamos viajar, vou ter que passar em C. Gde, Bomito, Corumbá e Nova Andradina. KKKK vou atravessa MS de uma ponta a outra, so falta agora me convidarem pra ir pra Comodoro ou Coxim, ai vou ter que arrumar um Cessna viajar.hahahaha

edubasile
08/07/2011, 17:45
Hj o francês FDP esteve comigo na oficina vendo minha F1000.

A BI ja esta pronta, realmente foi na tampa traseira que vazou mas o problema foi sanado e a BI revisada.

Os vazamentinhos foram tirados ou era junta ou algum anel, nada muito complicado ou caro!!

Os vazamentões, o dianteiro é so trocar o retentor e pista, no traseiro é que esta o problema, o virabrequim esta com um rebaixo no encaixe do retentor e por isso que vaza muito oleo, a F1000 estava poçante, o mexanico falou que pode tentar dar um grau no retentor e com isso resolver o problema mas só vou ver se funcionou com o motor no carro funcionando dai se não funcionar toca tirar o motor denovo. O certo é tirar o virabrequim, encher e tornear e montar novamente, dai o retentor vai ficar no lugar certo e o vazamento parar, o problema é o custo pra fazer isso, falei que vou pensar durante o fds mas acho que vou fazer o certo pelo menos faz uma vez só!!

Daí o frances colou em mim, como o motor ta fora por que não aproveita e olha a embreagem, as molas do plato estavam com muita folga então vai um Kit completo LUK, R$ 540,00, pelo menos economizo na M.O. Desculpinha pra enganar quem????

Pelo jeito o intercooler vai ficar pro ano que vem!!!

Um abraço a todos e um bom fds!!

Edu

danielhubie
08/07/2011, 19:54
PJC loja da continental dentro do shoping china, fale com o Alécio.

A noite em casa pego o cartão dele e te passo o tel.

[]s
Tio Eddie, como é a fiscalização na aduana? moro 150km de Foz do Iguaçu e +/- 200km de Salto del Guaira, mas é praticamente impossível atravessar a aduana com pneus novos, eles mandam desmontar os pneus e fazem apreensao na hora!!!! Quero colocar 35 na minha F1000 Também, Hoje fiz uma cotacao na minha regiao e os BF 35x12,5x15 Mud Km2 estao r$920,00 cada!!!!!Absurdo.
Aproveitando Eddie, cabe as molas da f250, certo? qualquer ano? As molas da 250 4x4 sao maiores e também cabe na F1000?
Abraço!!!

edubasile
08/07/2011, 20:18
Daniel, o negocio é que diferente de Guaira ou Foz, tanto Bella Vista como Pedro Juan Caballero são fronteiras secas e por isso não é preciso passar pela aduana mas sim pela PRF ja na estrada, eu mesmo ja troquei os pneus de 2 carros meus em PJC e nunca tive problema.:cool:
Qto as molas, cabe de qq ano mas da 4x2, ja os amortecedores tem que ser das primeiras, acho que até 2003 pois os das mais novas são maiores pois foi alterado o suporte, é isso né Eddie, se eu tiver errado me corrija!!
Edu

Tio Eddie
08/07/2011, 20:21
Hj o francês FDP esteve comigo na oficina vendo minha F1000.

Como diria o Francês:

Jacque lá tá, deixe que lateje.....

Apesar de doer no bolso acho que vale a pena fazer de vez, bem feito e encerrar o assunto.

O bom é que depois que carnê acaba achamos que valeu a pena...rsrs

Bom final de semana

Tio Eddie
08/07/2011, 20:25
Daniel e Edu...

Isso mesmo
As F250 4x4 no Brasil são eixo rígido na frente com feixe de molas... salvo algum engano.

Os amortecedores é sempre bom conferir com um de f1000, dai não tem erro

O amortecedores da F350 cabem também, são os que estou usando atualmente...rsrsrs

Quanto a fronteira, é isso mesmo
PJC e Bella Vista são mais tranquilas desde que não se abuse... pneus e coisinhas no máximo, e pneus rodando sem trazer as carcaças. Lógico que isso depende do tamanho da fiscalização e do humor dos meninos... anteontem fui parado na ida e na volta pelo DOF e na volta além do DOF pela PM, e foi tudo de boa.

No mais, só alegria

edubasile
11/07/2011, 17:10
Eddie, Zeca, Edin ou qualquer outro amante das F1000, tem uma bieleta, que liga a cx seca com o cambio, acho que para não desalinhar o garfo da embreagem, estou precisando das buchas que vão ali, mas não acho por nada, alguem j atrocou estas buchas, colocou original ou alguma alternativa com outra utilização original, "gambitech"!!! Por favor me ajudem pois senão vou ter que ir ate Marilia so pra procurar isso...

Eddie coloque umas fotos da Ranger pra Milona ficar com ciumes!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Edu

xxxtripod
11/07/2011, 17:22
Eddie, Zeca, Edin ou qualquer outro amante das F1000, tem uma bieleta, que liga a cx seca com o cambio, acho que para não desalinhar o garfo da embreagem, estou precisando das buchas que vão ali, mas não acho por nada, alguem j atrocou estas buchas, colocou original ou alguma alternativa com outra utilização original, "gambitech"!!! Por favor me ajudem pois senão vou ter que ir ate Marilia so pra procurar isso...

Edu

nunca percebi isso, será que a minha é igual??

edubasile
11/07/2011, 18:01
Zeca a sua deve ter embreagem hidraulica por isso não deve ter essa tal bieleta!! Mas posso estar enganado....

xxxtripod
11/07/2011, 18:52
é hidráulica sim!!! sabia q nunca tinha visto nada parecido!! hehe
mais tem fotos?? posso dar uma pesquisada aqui em cg!!!

Tio Eddie
11/07/2011, 19:03
Eddie coloque umas fotos da Ranger pra Milona ficar com ciumes!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Edu

Edu, vou ver a tar bieleta....confesso que não lembro dela, mas.....

Vou providenciar umas fotos da Ranger da Secretaria, mesmo porque preciso de ajuda/orientações para revisão e pontos a cuidar.:euforico:
Mas serão fotos da Rangerzinha (agora com pneus 31") ao lado da Milona com seus sapatinhos 315/75 (35"):cool::cool:

[]s

edubasile
11/07/2011, 19:47
Mas serão fotos da Rangerzinha (agora com pneus 31") ao lado da Milona com seus sapatinhos 315/75 (35"):cool::cool:

[]s

Isso mesmo mostra quem é que manda!!!! MILONA, MILONA, MILONA.... KKKKKKKKKKKKKKK

Musa inspiradora das F1000..... Agora de salto alto....

Edintruder
11/07/2011, 20:59
Edu, é o acionamento da embreagem. Manda fazer num torneiro em PU.

Waldir Carlos
11/07/2011, 21:02
... ao lado da Milona com seus sapatinhos 315/75 (35"):cool::cool:

[]s

Eddie, uma outra dúvida: O amigo providenciou algum "equipamento" [.... tipo escadinha!]; depois que "subiu" a Milona, para acessar a fera?

:mrgreen::pensativo:

[]s

edubasile
11/07/2011, 21:16
Edu, é o acionamento da embreagem. Manda fazer num torneiro em PU.

O pior que não é, fica ao lado do acionamento, acho que é pra deixar o cambio alinhado a caixa seca no momento que a embreagem é acionada...

Tio Eddie
11/07/2011, 22:20
Eddie, uma outra dúvida: O amigo providenciou algum "equipamento" [.... tipo escadinha!]; depois que "subiu" a Milona, para acessar a fera?

:mrgreen::pensativo:

[]s

Waldir,

Ainda não providenciei nada como escadinha, estribo de 2 andares, anão para apoio, etc.....
A patroa só chia quando paro num buraco ou a frente está elevada, mas alguns amigos pançudos....

Falando em patroa, ela é fera e faz os videos de nossas trilhas!

301667

Tio Eddie
13/07/2011, 12:50
Fotinhos....

https://lh3.googleusercontent.com/-xkePKPwnBuY/Th28u9lmmPI/AAAAAAAACT8/afxdg2yayXk/s800/DSC02418.JPG

Milona com os sapatinhos novos...

https://lh3.googleusercontent.com/-COtXHbGkf_E/Th28vnE7zKI/AAAAAAAACUA/OK-6tJy5d3E/s800/DSC02420.JPG

Ranger da Secretaria com os 31"

https://lh4.googleusercontent.com/-6qBlF8FKMZk/Th285z7b8TI/AAAAAAAACUE/OgWIT_NS4V4/s800/DSC02422.JPG

Ranger da Secretatria

https://lh5.googleusercontent.com/-FRIXQ12Ydf8/Th29BiT5XnI/AAAAAAAACUI/0aC_N5ivYeM/s800/DSC02421.JPG

Ranger da Secretaria...

[]s

Waldir Carlos
13/07/2011, 14:20
Fotinhos....

https://lh3.googleusercontent.com/-xkePKPwnBuY/Th28u9lmmPI/AAAAAAAACT8/afxdg2yayXk/s800/DSC02418.JPG

Milona com os sapatinhos novos...

[]s

Eddie, cada vez que vejo fotos da Milona, penso na possibilidade de, se a empreitada "4.3L X10" demorar mais uns seis meses, partir para o plano B. Entenda-se como o 229TD.

:palmas::palmas:

Será que "aquela" aí da região [Jardim], anunciada no site Shopcar, estaria "inriba"?

REEDIT: Tio, saberia informar se o CHASSI das camionetas da série tipo a tua, é "o mesmo", que equipa as 97/98? Enfim, a estrutura dimensional das 4x4, é IGUAL?

:pensativo::pensativo:

[]s

edubasile
13/07/2011, 14:34
REEDIT: Tio, saberia informar se o CHASSI das camionetas da série tipo a tua, é "o mesmo", que equipa as 97/98? Enfim, a estrutura dimensional das 4x4, é IGUAL?

[]s

Waldir é tudo igual, so muda o capo, a frente, o parachoque e os paralamas!! Chassis, suspensão, cabine, caçamba, etc... é tudo igual!! O motor muda pro X10 mas o cambio é o mesmo, por isso é possivel a troca do 229 pelo X10 sem muitas complicações.

Eddie, rala bastante a Ranger e deixa a Milona so pro lazer, ficou show os pneus Dick Cepek!! Parabéns.

Waldir Carlos
13/07/2011, 14:42
Waldir é tudo igual, so muda o capo, a frente, o parachoque e os paralamas!! Chassis, suspensão, cabine, caçamba, etc... é tudo igual!! O motor muda pro X10 mas o cambio é o mesmo, por isso é possivel a troca do 229 pelo X10 sem muitas complicações.

Valeu, Edu. Então, passo considerar que os Kit Absorver Shocks and Body Lift 2 pol que comprei [... antes de ter a Femil!], também "casam" com uma camioneta da geração 94/95. Correto?

:concordo::pensativo:

[]s

xxxtripod
13/07/2011, 15:00
correto waldir!!!

danielhubie
13/07/2011, 16:37
Caro Waldir Carlos, acesso o youtube e digita Triton vs F1000, a F1000 bordo é de um conhecido meu, é 97 xlt x10 completa com bancos em couro, foi refeita toda a lataria e recentemente o motor, está zerada!!!! me parece que está vendendo.

Tio Eddie
13/07/2011, 19:25
Será que "aquela" aí da região [Jardim], anunciada no site Shopcar, estaria "inriba"?

[]s

Waldir,

Como o Edu bem respondeu, de 93-98 as diferenças são de lata (para lamas, capô, grade e para choques) e motor. No mais é o mesmo carro com pequenas diferenças em função do motor, logo teus kits cabem na Milona, como exemplo (que é 93/94).

Se aquela de jardim realmente te interessar, faça contato e me avise, dou um pulo lá e olho os detalhes que você quiser. Afinal de contas, de Bonito a Jardim são apenas 75km e ainda tenho a desculpa de ver meu cumpadre por lá!

[]s

Tio Eddie
13/07/2011, 19:28
Eddie, rala bastante a Ranger e deixa a Milona so pro lazer, ficou show os pneus Dick Cepek!! Parabéns.

Tks Edu !

A Ranjola vai cortar um dobrado na minha mão pois vai ter que fazer e guentar o que eu faço de femil..... se guentar....vai ganhar umas estrelinhas junto com nota alta....

Mas antes de botar quente com a ranjola vou dar uma revisada do meu jeito, afinal de contas, não pretendo ficar no trecho...

[]s

Waldir Carlos
13/07/2011, 19:42
Waldir,

Como o Edu bem respondeu, de 93-98 as diferenças são de lata (para lamas, capô, grade e para choques) e motor. No mais é o mesmo carro com pequenas diferenças em função do motor, logo teus kits cabem na Milona, como exemplo (que é 93/94).

Brigadão, Eddie. Pelo "andar da carruagem", é possível que esse meu kit [antecipado!] embarque para o MS. Brecin de compadre... Hehehe.

:concordo::p

Se aquela de jardim realmente te interessar, faça contato e me avise, dou um pulo lá e olho os detalhes que você quiser. Afinal de contas, de Bonito a Jardim são apenas 75km e ainda tenho a desculpa de ver meu cumpadre por lá!

[]s

Aguardemos. O plano B [... o não menos valente 229TD!] só ocorrerá caso o X10 não "apareça" até o final do ano. Haja paciência. Agora entendo o dilema que você, o Edin e outros passaram. Mas, sou meio inquieto [... e maluco!]. Não estranhe caso eu peça para o amigo e "visitar" o teu compadre em Jarrdim.

:chorandoderir::screwy:

[]s

Waldir Carlos
13/07/2011, 19:46
Caro Waldir Carlos, acesso o youtube e digita Triton vs F1000, a F1000 bordo é de um conhecido meu, é 97 xlt x10 completa com bancos em couro, foi refeita toda a lataria e recentemente o motor, está zerada!!!! me parece que está vendendo.

Obrigado, Daniel!

:concordo::concordo:

Tio Eddie
13/07/2011, 19:47
Waldir,

Demorei 5 anos para achar a Milona....
Sei bem como é!

Quanto a ir a Jardim, galho fraco.... qualquer 35 minutos chegamos por lá!

Faça as coisas no teu ritmo!

[]s

Thunder_ot
13/07/2011, 19:59
Vizinho, sei que to chegando tarde, mas não poderia deixar de dizer que a Milona ficou muito jóia com os novos sapatinhos.
Parabéns.

Tio Eddie
13/07/2011, 20:05
Vizinho, sei que to chegando tarde, mas não poderia deixar de dizer que a Milona ficou muito jóia com os novos sapatinhos.
Parabéns.

Tks Vizinho!

Aliás, Parabéns mais que atrasado.....

Minha casa tá quase no jeito, porém a churrasqueira está pronta...rsrsrs

Quem sabe numa escapada tua depois de agosto não fazemos algo por lá.

Abraços

Tio Eddie
14/07/2011, 18:05
Fotinhos da Milona com os pneuzinhos novos, num ambiente mais adequado...

https://lh4.googleusercontent.com/-ixYf5wd4lG4/Th9XN0d9sdI/AAAAAAAACUs/s1TwGZtKAm8/s800/DSC02425.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-MyhgcDka2x4/Th9XHTkdEEI/AAAAAAAACUo/xnK3XQ2P6H0/s800/DSC02423.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-LrpyVYFIlRs/Th9W6o6iBUI/AAAAAAAACUk/hTAgeNAxclA/s800/DSC02427.JPG

Mesmo bem cheio, o pneu dobra bem - gostei!

https://lh3.googleusercontent.com/-mQHtTS-cs0w/Th9XP3Ec_CI/AAAAAAAACUw/n_VnQ32eNuw/s800/DSC02429.JPG

Abraços!

Waldir Carlos
14/07/2011, 21:34
Fotinhos da Milona com os pneuzinhos novos, num ambiente mais adequado...

https://lh6.googleusercontent.com/-MyhgcDka2x4/Th9XHTkdEEI/AAAAAAAACUo/xnK3XQ2P6H0/s800/DSC02423.JPG

Mesmo bem cheio, o pneu dobra bem - gostei!

Abraços!

:euforico::cool::brinde::palmas:

[]s

PABLO VASCONCELOS
14/07/2011, 22:33
AI PESSOAL,OLHA ESSE TESOURO,A X10 XLT MAIS ZERA DO BRASIL,PENA NÃO SER 4X4.

Ford F-1000 MWM XLT 1998 (http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_itemId=232245)

FernandoCBS
14/07/2011, 23:06
O Tio onde arrumou desses sapatinhos ???
Gostei do desenho deles e a durabilidade deles, que informações tem ???
Abraços
Fernando

Tio Eddie
14/07/2011, 23:11
Fernando,

Os sapatinhos vieram do PY, PJC.

Quanto a durabilidade, os reviews gringos falam de 40-45 mil milhas...o que dá mais de 60 mil km... Porém só rodei pouco mais de 1000km até agora...rsrsrs

Abraços

Waldir Carlos
17/07/2011, 10:17
AI PESSOAL,OLHA ESSE TESOURO,A X10 XLT MAIS ZERA DO BRASIL,PENA NÃO SER 4X4.

Ford F-1000 MWM XLT 1998 (http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_itemId=232245)

Sem dúvidas, uma maravilha! Pena não ser traçada. Se fosse, sei não, hein? Poderia "fazer" uma bobagem!

Bom, só de curiosidade, perguntei o preço. O Reginaldo me respondeu que não estaria à venda, mas que o proprietário aceitaria R$ X0.000,00. O "xis" da questão é beeem próximo do valor de uma F-250 CS 4x4, ano 2008/9!

:shock::shock:

[]s

bruntins
17/07/2011, 10:25
tio eddie
vc poderia me informar onde vc mandou fazer esses calços da mola dianteira e as medidas que vou colocar na minha f1000
espera sua resposta
abraços Bruno

Tio Eddie
17/07/2011, 10:45
Buno,

Mandei fazer os calços na oficna onde levo a picape, são de tecnil e foram feitos no torno. Medem 4cm de altura fora o encaixe da mola.

https://lh3.googleusercontent.com/-p9V0aykCZcM/SUbVAIdEgJI/AAAAAAAAAIA/YFBrydChN84/s800/DSC08470.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-lL1JWhIh4I8/SUbU-Ba3zeI/AAAAAAAAAHw/NIssNZ0-eJc/s800/DSC08468.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-6h7rhz1t9Q0/SUbWtAHFpZI/AAAAAAAAAIM/yXIy58qGswM/s800/DSC08471.JPG

Espero que as fotos ajudem.

[]s

Tio Eddie
17/07/2011, 10:49
Waldir,

A galera tá empenhada em achar uma femil pra você hein!
Nunca vi tantos links e referênicias em tão pouco tempo.

Já já a felizarda aparece...

[]s na torcida!

Waldir Carlos
17/07/2011, 10:53
Waldir,

A galera tá empenhada em achar uma femil pra você hein!
Nunca vi tantos links e referênicias em tão pouco tempo.

Já já a felizarda aparece...

[]s na torcida!

Essa "garotada" não está prá brincadeira, Eddie. Um exército de pesquisadores... Hehehe. Acho que vou precisar montar um escritório tipo auto business para organizar os links, anúncios, emails e outros.

:torcendo::dance:

[]s

Waldir Carlos
17/07/2011, 12:38
Eddie and ALL!

Nas minhas pesquisas e negociações tenho recebido muitas fotos e informações. Alguns detalhes me deixam intrigados! Vejam essas imagens [picape A: F-01,02 e 03 / picape B: F-04 e 05]] e, se possível, esclareçam meus comentários:

* Chassi "pretinho" e feixe de molas e porcas + parafusos enferrujados [fotos F-01, 02 e 03];
* Como conservar [... ou limpar!] separadamente; considerando que o chassi é o original?
* Que partes são essas [fotos F-04 e 05]?
* Na foto F-03, lado esquerdo, próximo à roda, seria um calço de tecnil, sob a mola?

[]s

Tio Eddie
17/07/2011, 12:47
Eddie and ALL!

Nas minhas pesquisas e negociações tenho recebido muitas fotos e informações. Alguns detalhes me deixam intrigados! Vejam essas imagens [picape A: F-01,02 e 03 / picape B: F-04 e 05]] e, se possível, esclareçam meus comentários:

* Chassi "pretinho" e feixe de molas e porcas + parafusos enferrujados [fotos F-01, 02 e 03];
* Como conservar [... ou limpar!] separadamente; considerando que o chassi é o original?
* Que partes são essas [fotos F-04 e 05]?
* Na foto F-03, lado esquerdo, próximo à roda, seria um calço de tecnil, sob a mola?

[]s

Waldir,

Manter tudo limpinho e pretinho:

Dê uma boa geral e não use mais...:chorandoderir:
Dê uma boa geral e dependendo de onde você vai rodar pulverize por baixo com diesel, óleo de mamona ou afins...

Foto 3 é a base (prato) onde encaixa a mola helicoidal (espiral) uns 2 post acima dá pra ver a mesma peça sobre o calço de tecnil.

Fotos 4 e 5 - as fotos estão viradas - (gire as para a direita)
travessa do motor, carter do motor (bem preto), coxim do motor e polia do motor. Dá pra ver também a barra de direção.

[]s

Waldir Carlos
17/07/2011, 12:55
Waldir,

Manter tudo limpinho e pretinho:

Dê uma boa geral e não use mais...:chorandoderir:
Dê uma boa geral e dependendo de onde você vai rodar pulverize por baixo com diesel, óleo de mamona ou afins...

Foto 3 é a base (prato) onde encaixa a mola helicoidal (espiral) uns 2 post acima dá pra ver a mesma peça sobre o calço de tecnil.

Fotos 4 e 5 - as fotos estão viradas - (gire as para a direita)
travessa do motor, carter do motor (bem preto), coxim do motor e polia do motor. Dá pra ver também a barra de direção.

[]s

Putz, Eddie, acho que não me expressei claramente! Rapá, eu não pretendo deixar a "futura" FEMIL "pretinha" não. Fique certo que a fera vai "trabalhar" no mato... Hehehe.

A minha intriga é como o dono dessa conseguiu "separar" a limpeza. Chassi brilhando que só rastro de lesma em parede e, outros pontos enferrujados. Seria o famoso Solupan; para "impressionar" comprador abestado?

:putz::parede:

Brigadão pelos outros esclarecimentos. E o churras? Quando mesmo? :torcendo::dance:

[]s

bruntins
17/07/2011, 13:33
Obrigado Tio Eddie
os meus quero fazer de 3,5 cm fora o encaixa da mola pra cambagem trabalhar com uma certa folga
Abraços
Bruno

bruntins
17/07/2011, 13:57
pessoal do forum vc poderiam dar uma ajuda ficar atendo ver se vcs acham um painel da f1000 98 XLT 4x4 pra vendar pq a minha ja esta bem solto ja ta precisando estruturar por dentro mas nao fica como um original se vcs ver algum podia me dar um toque
obrigado

bruntins
17/07/2011, 13:58
mas tarde eu entro vou pra fazenda agora botar minha f1000 pra trabalhar um pouco
abraços

Edintruder
17/07/2011, 19:14
Bruntins, tem um cara no nordeste que faz o painel em fibra. O acabamento parece ser ótimo. Mandei uma mensagem pelo orkut dele mas até agora não deu retorno.
Eu achei pela comunidade do Orkut "ford f1000".

Waldir, pela foto, eu diria que a pintura do chassis é original, e os parafusos com o tempo começam a enferrujar com produtos desengraxantes usados na lavagem. Por isso eles enferrujam, mas o chassis com tinta aguenta. Basta pintar tudo de preto que fica igual.
Eu já dei uma pintura geral no chassis e suspensão da minha F1000. Depois que passar a época das chuvas, pretendo dar outra geral por baixo pra manter tudo em ordem.

bruntins
17/07/2011, 20:48
obrigado Edintruder pela força ai
a sua f1000 e 4X4 ??? que ano?
abraços Bruno

bruntins
17/07/2011, 21:12
gente to com um certo problema pra postar umas fotos da minha f1000 no forum pede o url da imagem e eu nem sei oq e isso
espero a ajuda de vcs abraços bruno

Kim
17/07/2011, 21:19
Tio!

Estava na recicalgem hoje novamente!!!

Olhei as fotos, ficaram show de bola!!!:palmas:

Tenho que ir ai te visitar, para ver os sapatos da Milona, e a churras!!!:dance:

Estando ai, partiremos para a reciclagem!:brinde::brinde:

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
17/07/2011, 22:37
KIm

Essa coisa de reciclagem as vezes vira cachabrema....... Mas que é bom é........

Venha quando quiser/puder!

[]s

Tio Eddie
17/07/2011, 22:42
Putz, Eddie, acho que não me expressei claramente! Rapá, eu não pretendo deixar a "futura" FEMIL "pretinha" não. Fique certo que a fera vai "trabalhar" no mato... Hehehe.

A minha intriga é como o dono dessa conseguiu "separar" a limpeza. Chassi brilhando que só rastro de lesma em parede e, outros pontos enferrujados. Seria o famoso Solupan; para "impressionar" comprador abestado?

:putz::parede:

Brigadão pelos outros esclarecimentos. E o churras? Quando mesmo? :torcendo::dance:

[]s

Solupan dá este efeito mesmo.... o boméque dá pra ver tudim tudim, mas eu não mandaria solupan direto...muito forte!
Não tenho a menor dúvida que tua femil não ficará nos cavaletes...rsrrsrs

Churras? A hora que você aparecer!

[]s

Tio Eddie
17/07/2011, 22:44
Obrigado Tio Eddie
os meus quero fazer de 3,5 cm fora o encaixa da mola pra cambagem trabalhar com uma certa folga
Abraços
Bruno

Bruno

Se a tua femil for 4x4, calço com até 4cm dá cambagem numa boa, virando a castanha de cambagem.

URL é o endereço/link da imagem....

[]s

Waldir Carlos
18/07/2011, 08:31
Solupan dá este efeito mesmo.... o boméque dá pra ver tudim tudim, mas eu não mandaria solupan direto...muito forte!
Não tenho a menor dúvida que tua femil não ficará nos cavaletes...rsrrsrs

Churras? A hora que você aparecer!

[]s

Anotado e aprovado; menos a parte inicial do texto... Hehehe. Tio, sou meio maluco. Se a Femil "aparecer" pros lados do interior de SP, não muito afastado do MS, quem sabe eu não resolva ir "visitar" as lojas de pneus de PP? Topa?

:-P:bye:

[]s

Tio Eddie
18/07/2011, 13:08
Anotado e aprovado; menos a parte inicial do texto... Hehehe. Tio, sou meio maluco. Se a Femil "aparecer" pros lados do interior de SP, não muito afastado do MS, quem sabe eu não resolva ir "visitar" as lojas de pneus de PP? Topa?

:-P:bye:

[]s

Topo sim, aliás, será uma satisfação!

[]s

Waldir Carlos
18/07/2011, 13:17
Topo sim, aliás, será uma satisfação!

[]s

Em "maturação"... Hehehe.

:pensativo::news-coffee:

[]s

Tio Eddie
18/07/2011, 13:40
Em "maturação"... Hehehe.

:pensativo::news-coffee:

[]s

:cool: vai ser divertido :cool:

[]s

Waldir Carlos
18/07/2011, 13:50
:cool: vai ser divertido :cool:

[]s

:cool::torcendo::cool:

Eddie, sei que pode parecer um tanto "sem lógica", mas saberia a resposta para este quote abaixo?

OFF TOPIC: Alguém saberia "precisar" o valor de uma F-1000 CS, motorização MWM 4.3L, 4x4, XLT completa, ZERO quilômetro, na época, no último ano que foi vendida? 1998?

[]s

smarcelc
18/07/2011, 14:36
Olha o que eu achei... Pros amantes da F1000 essa deve ser sonho de consumo... Ford F-1000 MWM XLT 1998 (http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_itemId=232245) tá com apenas 12000 km.....

Kim
18/07/2011, 15:33
Tio!

Estava procurando informação sobre uma antena de px, e encontrei-o.

O que acha da antena que comprou, a 2080px?

Estou vendo uma dessas.

Att.

Kim.

Tio Eddie
18/07/2011, 20:20
Waldir,

Agora você fez uma pergunta inusitada...
Vou garimpar um pouco na net pra ver se acho.....

[]s

Tio Eddie
18/07/2011, 20:23
Tio!
Estava procurando informação sobre uma antena de px, e encontrei-o.
O que acha da antena que comprou, a 2080px?
Estou vendo uma dessas.
Att.
Kim.

KIm,

Foi a primeira antena que usei na Milona e é uma antena bem honesta.
Infelizmente foi roubada e dai parti para a maria mole de vez.....

[]s

xxxtripod
18/07/2011, 22:51
a resposta pro waldir vai achar numa 4x4 da época! quem tiver!!! abraço

smarcelc
19/07/2011, 08:55
Na revista Motor Show de 98 com certeza tem, pois, ela tem uma tabela bastante completa.

RoadRunner
19/07/2011, 12:59
Olá pessoal

Waldir, olha no arcevo digital da revista 4Rodas:
Ano 1998
Mes Abril
Pagina 138 e 139 (4x4 Xl e Xlt)

Coleção Digital QUATRO RODAS - Digital Pages (http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital)

[]'s

Tio Eddie
19/07/2011, 13:43
Vamos ver se vai....
302884

Uma coisa de doido....vale mais hoje do que zero km na época....rsrsrsr

[]shttp://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/?termo=edi%C3%A7%C3%A3o+abril+1998

Waldir Carlos
19/07/2011, 14:02
Obrigado, amigos!

Budaquibariu! Duvido que haja algum veículo que tenha essa sobrevalorização! Realmente, o preço das F-1000 usadas é assunto para tese de doutorado. Alguém aqui é economista sênior, pHd, com cadeira em Harvard? Só um maluco explica uma porr@ dessas!

:shock::shock::shock:
:parede::parede::parede:
:screwy::screwy::screwy:

[]s

edubasile
19/07/2011, 14:17
Comprei a minha F1000 em 2000 por R$ 24.000,00 e hj qto vale?

Waldir Carlos
19/07/2011, 14:20
Comprei a minha F1000 em 2000 por R$ 24.000,00 e hj qto vale?

Um pouco mais do que isso... Hehehe.

:smile::smile:

REEDIT: Alguém saberia informar o endereço do FDP do gerente que mandou tirar a FEMIL "de linha"; em 1998?

[]s

Edintruder
19/07/2011, 22:44
O pior é que as HSD eram mais caras que as 4x4 MWM, e hoje quem tem HSD entrega por 40% a menos que uma MWM.

danielhubie
20/07/2011, 12:23
Um breve relato do meu caso: tinha dois carros de passeio(C4picasso 2010 p/ família e um civic 2005) e estava disposto a trocar o civic por uma pick-up, pois nos finais de semana rola umas pescarias e idas a uma chácara que adquiri no início do ano. A maioria dos meus "ämigos" me recomendaram a fiat Strada, mas numa noite de bobeira, resolvi entrar no fórum sobre pick-ups e após ler alguns longos tópicos sobre F1000 bingo!!!! fui contaminado pela F1000. Graças a alguns personagens desses tópicos(Tio-Eddie, Edintruder, edubasile, xxxtripod e outros)estava decidido a trocar meu civic por uma F1000( tinha que ser 4x4!!!).
Após longa procura, que relatarei mais tarde, e graças ao pessoal aqui do fórum, não cometi a maior cagada e agora sou um mais que feliz proprietário de uma F1000 4x4 Xlt 97. Valeu pessoal!!!

xxxtripod
20/07/2011, 12:28
Um breve relato do meu caso: tinha dois carros de passeio(C4picasso 2010 p/ família e um civic 2005) e estava disposto a trocar o civic por uma pick-up, pois nos finais de semana rola umas pescarias e idas a uma chácara que adquiri no início do ano. A maioria dos meus "ämigos" me recomendaram a fiat Strada, mas numa noite de bobeira, resolvi entrar no fórum sobre pick-ups e após ler alguns longos tópicos sobre F1000 bingo!!!! fui contaminado pela F1000. Graças a alguns personagens desses tópicos(Tio-Eddie, Edintruder, edubasile, xxxtripod e outros)estava decidido a trocar meu civic por uma F1000( tinha que ser 4x4!!!).
Após longa procura, que relatarei mais tarde, e graças ao pessoal aqui do fórum, não cometi a maior cagada e agora sou um mais que feliz proprietário de uma F1000 4x4 Xlt 97. Valeu pessoal!!!

Fotos rapais!!! E seja bem vindo ao mundo das F-1000

edubasile
20/07/2011, 12:46

Voce não comprou uma pick-up, comprou A pick-up!!! Parabéns e te desejo muitas felicidades com ela!!!

Agora põe umas fotinhos da bruta!!!

Edu

Tio Eddie
20/07/2011, 19:17
Voce não comprou uma pick-up, comprou A pick-up!!! Parabéns e te desejo muitas felicidades com ela!!!

Agora põe umas fotinhos da bruta!!!

Edu

Daniel,

Como o Edu bem disse, femil é A picape full size! Fico feliz que influenciamos "de leve" na escolha!

Agora....... fotos, fotos, fotos

Edintruder
20/07/2011, 21:37
Ahahaah! Mais um contaminado!
Parabéns pela aquisição, agora podes esquecer que mecânicos existem por muito tempo! Na F1000, é praticamente manutenção preventiva, pois mesmo a corretiva na grande maioria das vezes não impede dela trabalhar, então n=mesmo nesses casos poderia dizer que é preventiva, só pra não parar... eheheeh!
Ô Waldir, estás ficando pra trás!!!

xxxtripod
20/07/2011, 23:02
essa familia ta crescendo, e logo vai merece um encontro heim!!!

DieselPower
21/07/2011, 00:12
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:

Agora sim Tio Eddie!!!!
A Milona deve estar feliz com os kichutes novos! Lindo, lindo, lindo!!!
Foi uma crueldade colocar aqueles "sapatinhos de cristal" de algum tempo atras!!!!
Parabéns!!! Show de bola!!!!
Grande abraço!!!

PS.: E que nunca desça dos 35"! A não ser que seja para subir em um 37"! :dance::dance::dance:

edubasile
21/07/2011, 06:48
essa familia ta crescendo, e logo vai merece um encontro heim!!!

Voto na casa nova do Eddie. Ja vi fotos da churrasqueira é ta ficando muito boa!!! Um espaço ideal pra churrasquear e como diz o Kim fazer reciclagem de aluminio!!!

Tio Eddie
21/07/2011, 07:21
Voto na casa nova do Eddie. Ja vi fotos da churrasqueira é ta ficando muito boa!!! Um espaço ideal pra churrasquear e como diz o Kim fazer reciclagem de aluminio!!!

Edu,

Pode ser na casa nova sim, pecisamos apenas esperar a casa ficar 100% pronta, o que espero que aconteça até meados do mes que vem!

Além de churrasquear, reciclar latinhas ainda podemos dar uns rolés bacanas e conhecer as belezas de Bonito/MS.

[]s

Waldir Carlos
21/07/2011, 09:41

Êita, pelo jeito, a contaminação é infalível, né? Parabéns, Daniel! Aguardando FOTOS da fera.

Ahahaah! Mais um contaminado!
Parabéns pela aquisição, agora podes esquecer que mecânicos existem por muito tempo! Na F1000, é praticamente manutenção preventiva, pois mesmo a corretiva na grande maioria das vezes não impede dela trabalhar, então n=mesmo nesses casos poderia dizer que é preventiva, só pra não parar... eheheeh!
Ô Waldir, estás ficando pra trás!!!

É somente uma questão de teeempo, Edin. Será que "emplaco" uma até o final de 2012? :parede::parede:

Edu,

Pode ser na casa nova sim, pecisamos apenas esperar a casa ficar 100% pronta, o que espero que aconteça até meados do mes que vem!

Além de churrasquear, reciclar latinhas ainda podemos dar uns rolés bacanas e conhecer as belezas de Bonito/MS.

[]s

Quer dizer que teremos inauguração? Chances de fogo à lenha? Costela de cordeiro? My God! Flórida é que estou "impedido" de esvaziar latinhas de beer. Desde janeiro de 2010. Mas, o "tratamento" está na fase final.

:torcendo::euforico:

[]s

bruntins
21/07/2011, 11:51
dscn2674
dscn2675
dscn2676
dscn2677
dscn2678
dscn2679
dscn2680
dscn2681
dscn2682
dscn2683

Tio Eddie
21/07/2011, 13:02
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:
Agora sim Tio Eddie!!!!
A Milona deve estar feliz com os kichutes novos! Lindo, lindo, lindo!!!
Foi uma crueldade colocar aqueles "sapatinhos de cristal" de algum tempo atras!!!!
Parabéns!!! Show de bola!!!!
Grande abraço!!!
PS.: E que nunca desça dos 35"! A não ser que seja para subir em um 37"! :dance::dance::dance:

AMÉM !!!!

Tks pelos elogios Diesel!

Abraços

Tio Eddie
21/07/2011, 13:04
Quer dizer que teremos inauguração? Chances de fogo à lenha? Costela de cordeiro? My God! Flórida é que estou "impedido" de esvaziar latinhas de beer. Desde janeiro de 2010. Mas, o "tratamento" está na fase final.:torcendo::euforico:[]s

Teremos inauguração com toda a certeza com direito a costela e pernil de carneiro, e outras iguarias locais!

Estamos torcendo para que até o final do Ano tua Femil apareça...rsrsrs

Churras com lenha de angico, e tudo mais!

[]s

danielhubie
21/07/2011, 23:15
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=303238&stc=1&d=1311299921
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=303241&stc=1&d=1311300413
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=303242&stc=1&d=1311300632

Tio Eddie
21/07/2011, 23:23
Daniel,

Show de bola a femil! Parabéns!

[]s

xxxtripod
22/07/2011, 01:19
ta bonita, só falta uns 33 ou mais hehe!!!!

blz
duas pratas, a minha e do edu
duas douradas, a milona do eddie e a do neto
uma branca, a do edin

Tio Eddie
22/07/2011, 07:35
De fato.

Pneus 33" nas femil 4x4 são pnp e dão outra cara e desempenho....agora os 35"...:euforico::euforico:

Waldir, que cor será a tua???:pensativo::news-coffee:

[]s

danielhubie
22/07/2011, 10:35
A minha meta é os 35" porém os pneus que estão nela são 31"( Ling-Long auhuahuhauha!!!) que já veio nela e estão com 1.000 km, acabei de comprar a molas e amortecedores da f250, agora vou começar a juntar $$$ para BL e 35". Abraço.

xxxtripod
22/07/2011, 12:29
os 37 tb eddie!!!! :twisted: :twisted: q vai ser o próximo jogo da minha!!!! heheheh

edubasile
22/07/2011, 12:41
os 37 tb eddie!!!! :twisted: :twisted: q vai ser o próximo jogo da minha!!!! heheheh

essa eu quero ver!!!

Waldir Carlos
22/07/2011, 12:55
Waldir, que cor será a tua???:pensativo::news-coffee:

[]s

Preferência por uma vinho ou azul, mas a cor não é o mais importante. Vai depender do "conjunto da obra"... Hehehe.

:concordo:;-):pensativo:

[]s

xxxtripod
22/07/2011, 13:43
essa eu quero ver!!!

Edu pena q tem dois estepes zero e o conjunto que roda ta com 10mil km só!!!
Heheheh, se demora muito da pra junta uma $$$ ai é perigoso rolar uns aro 17 tb!!! Tipo Ram Aro 17" mais pneu 37", ou aro 16".

Q q vc iria de sapatinho???

Tio Eddie
22/07/2011, 13:43

Eu também quero ver !

Zeca, quanto você pensa em erguer para caber os 37"

A Milona com o SL de 4cm + molas da F250 + BL de 2" (que está mais para 1") com os coxins de cabine estourados está com um 315 pegando na ponta do para barro......

Acredito que com os novos calços do BL de 2" mesmo e a troca dos coxins de cabine pare de pegar, mas acho que os 37 não cabem.....

[]s

DieselPower
22/07/2011, 13:55
Preferência por uma vinho ou azul, mas a cor não é o mais importante. Vai depender do "conjunto da obra"... Hehehe.

[]s

Já avisei faz tempo, em vários tópicos... Mas vamos lá novamente...
Tem um amigo meu que possui uma F1000 4x4, XL, Azul, 1998, Completa (Direção, Ar, vidro, travas) a qual ele falou em vender, há mais ou menos 1 ano atrás.
A picape é único dono, o pai dele tirou 0km e está impecável. Ele possui uma L200 Sport, mas anda só de F1000, quer dizer, anda pouquíssimo, pois não faz nem 1.000 km/mês, e não carrega peso nenhum, resumindo é carro de passeio.
Se eu não me engano ela estava com 80.000 km, quando o pai dele deixou secar a água do sistema de arrefecimento e o X10 abriu o bico. Fizeram todo o motor na retífica mais conceituada da cidade (R$ 8.000,00 se não me engano), e hoje ela deve estar com uns 100 a 110.000 km.
Quando ele falou em vender, estava pedindo R$ 45.000,00, o que na minha opinião e analisando o mercado, está até barato.
É mosca branca de olhos azuis.
Mas faz um tempinho que não converso com ele, sei que não ainda não vendeu, talvez tenha desistido da venda... Quem sabe?
Grande abraço a atodos.

luizmarco
22/07/2011, 14:30
uso uma f1000 com frequencia e oque me deixa triste em pick-ups é a fragilidade do conjunto chassi e lata. torçe muito, e com peso ... já tive quebras na gabine, principalmente nos suportes do paralama...fico paquerando aqueles caminhões que tem molas na gabine, o chassi pode torcer, acompanhar a suspensão, mas a lata não sofre torções ...

Tio Eddie
22/07/2011, 15:32
uso uma f1000 com frequencia e oque me deixa triste em pick-ups é a fragilidade do conjunto chassi e lata. torçe muito, e com peso ... já tive quebras na gabine, principalmente nos suportes do paralama...fico paquerando aqueles caminhões que tem molas na gabine, o chassi pode torcer, acompanhar a suspensão, mas a lata não sofre torções ...

Luiz,

Me permita discordar em parte de você.
Faço uso pesado e intenso da Milona apenas carrego carga ocasionalmente, mas faço trilhas junto com CJ´s, Trolhas e Engesas e apesar das torções e de rodar muuuuito em estradas de chão nem o chassis, nem a caçamba nem a cabine tem trincas....

https://lh3.googleusercontent.com/-GUFoF-rudi4/TPv4ws2t8UI/AAAAAAAAB60/91Fn9MdR8vo/s800/trinlha%252520jeep%2525202010%252520446.jpg

Trilha do Amarelinho

[]s

Waldir Carlos
22/07/2011, 21:12
Obrigado, DieselPower! Te enviei um email através do perfil. Meu e-mail:

wcarlos underline 902 arroba hotmail ponto com

[]s

edubasile
22/07/2011, 21:17
Q q vc iria de sapatinho???

Zeca
Aro 17 acho bem legal!! Acho que 35x12,5R17 seria o maximo!! Quem sabe daqui uns anos...

Hj finalmente peguei minha F1000 na oficina, ta sequinha, sem vazamentos, a BI funcionando bem e o ar condicionado gelando.... agora so falta na segunda ir acertar a conta $$$$$$$, aiaiaiaiaiaiai!!!

Waldir Carlos
22/07/2011, 21:25
Moçada, as "crianças", equipadas tanto com o X10, como com o 229TD "arrastam" bem um conjunto MUD TERRAIN 35x12,5R15? As camionetas não ficariam "subnutridas", e precisariam de uma "mãozinha" na BI?

E um intercooler?

[]s

Tio Eddie
22/07/2011, 21:32
Moçada, as "crianças", equipadas tanto com o X10, como com o 229TD "arrastam" bem um conjunto MUD TERRAIN 35x12,5R15? As camionetas não ficariam "subnutridas", e precisariam de uma "mãozinha" na BI?
E um intercooler?
[]s

Waldir

Com os 33" um grauzinho na BI sempre é bom, e com os 35" ainda mais, mas nada que entre 1/2 e 1 1/2 volta na BI não resolva...:cool:

Agora, tem força de sobra para empurrar os sapatinhos grandes e puxar o que tiver atrás!

E além disso precisa ter cuidado para não pisar forte e quebrar C&P com pneus grandes, largos e pesados :shock:

[]s

danielhubie
23/07/2011, 10:23

[]sCaro Waldir, a vinho que meu colega possuí está zerada de tudo, só que me falou algo em torno de R$52.000,00. Aqui na minha região está em média R$48.000,00. A minha que comprei a pouco tempo saiu barata pois estava com problemas no motor, e refiz todo ele, motor, bomba, bicos, e o restante como mangueiras, coxins, bomba agua, rolamentos, alternador, correias etc..., troquei tudo, se foram mais 10 conto. Pelo menos está tudo zero.

Waldir Carlos
23/07/2011, 10:29
Caro Waldir, a vinho que meu colega possuí está zerada de tudo, só que me falou algo em torno de R$52.000,00. Aqui na minha região está em média R$48.000,00. A minha que comprei a pouco tempo saiu barata pois estava com problemas no motor, e refiz todo ele, motor, bomba, bicos, e o restante como mangueiras, coxins, bomba agua, rolamentos, alternador, correias etc..., troquei tudo, se foram mais 10 conto. Pelo menos está tudo zero.

Daniel, a camioneta é 98? XLT? 4x4? Entre 45 e cinquenta mil, estando no "meu" padrão, podemos conver$ar. Você poderia passar mais detalhes? Teu perfil está "desabilitado" para MP! Meu e-mail:

ou
waldir arroba infonet ponto com ponto br

[]s

luizmarco
23/07/2011, 13:59
rapaz, na foto que postou, vê como o carro torce, a diferença que fica entre a caçamba e a gabine e grande, imagina se estivesse com mais de 1500 kg em cima dela.. uso a minha em estradas assim todo dia, e sempre carregada com mais de 1500 kg e caçamba de madeira, o que piora as torções. o chassi não apresenta problemas, so a gabine. os coxim da gabine deste modelo de f1000 são otimos, principalmente os traseiros, mas mesmo assim aqui torce e quebra os suportes do paralama. e vc nunca amassou esse parachoque traseiro ??

xxxtripod
23/07/2011, 14:35
Eddie, vai ser sl 6" como novos braços, e bl 3", ai os 37" vão entra facil facil, já decidi, e pra upgrade eixos de cromo na dianteira, e na traseira um dana 44 novo, tb em cromo!!! Acho que dai aguenta!!! Esse vai ser o plano!!!

Tio Eddie
23/07/2011, 18:54
rapaz, na foto que postou, vê como o carro torce, a diferença que fica entre a caçamba e a gabine e grande, imagina se estivesse com mais de 1500 kg em cima dela.. uso a minha em estradas assim todo dia, e sempre carregada com mais de 1500 kg e caçamba de madeira, o que piora as torções. o chassi não apresenta problemas, so a gabine. os coxim da gabine deste modelo de f1000 são otimos, principalmente os traseiros, mas mesmo assim aqui torce e quebra os suportes do paralama. e vc nunca amassou esse parachoque traseiro ??

Luiz

1500kg é sacanagem com as femil né...

Nunca amassei o para choques traseiro, mas antes de trocá-lo dei várias porradas com ele descendo degraus... o novo não pega nada (tem fotos neste tópico vários posts pra trás).

Ah, nunca quebrei nada de lata na buraqueira, mas as borrachas dos amortecedores e os coxins de cabine......

[]s

Tio Eddie
23/07/2011, 18:56
Eddie, vai ser sl 6" como novos braços, e bl 3", ai os 37" vão entra facil facil, já decidi, e pra upgrade eixos de cromo na dianteira, e na traseira um dana 44 novo, tb em cromo!!! Acho que dai aguenta!!! Esse vai ser o plano!!!

SL de 6" BL 2" está nos planos para a Milona tb.

Com toda a certeza assim cabe uns 38"...rsrrs

Tio Eddie
23/07/2011, 18:57
Daniel, a camioneta é 98? XLT? 4x4? Entre 45 e cinquenta mil, estando no "meu" padrão, podemos conver$ar. Você poderia passar mais detalhes? Teu perfil está "desabilitado" para MP! Meu e-mail:

ou

[]s

Uia...uma candidata!!!

Tio Eddie
23/07/2011, 19:03
Hoje fui a fazenda de um cliente - 120km de estrada de chão ruim (ida e volta)

Impressões: Buchas das molas traseiras devem ter ido pro saco...tá balançando até bem..:evil:

Os pneus agarram bem, jogam pedras e são macios :cool:

MAS.....como são largos copiam bem todas as irregularidades do terreno, beeem mais que os mais finos... já não lembrava...(igual aos 33"...:evil:) Com isso continuo sonhando com os 35x10,5 ou com 255/85R16 :shock:

No mais, preciso trocar os coxins mesmo, acabaram de vez.....

[]s

Waldir Carlos
23/07/2011, 19:11
Uia...uma candidata!!!

Em "ob$ervação". Aguardando detalhes. :torcendo::torcendo:

Hoje fui a fazenda de um cliente - 120km de estrada de chão ruim (ida e volta)

Impressões: Buchas das molas traseiras devem ter ido pro saco...tá balançando até bem..:evil:

Os pneus agarram bem, jogam pedras e são macios :cool:

MAS.....como são largos copiam bem todas as irregularidades do terreno, beeem mais que os mais finos... já não lembrava...(igual aos 33"...:evil:) Com isso continuo sonhando com os 35x10,5 ou com 255/85R16 :shock:

No mais, preciso trocar os coxins mesmo, acabaram de vez.....

[]s

Eddie, tuas observações encontram respaldo nas leis da física. Flórida é que eu "aprecio" muito pneus largos. Se bem, que o visual agressivo pode provocar o famoso "pula-pula", nas estradas "costela-de-vaca".

:dance::euforico:

[]s

Tio Eddie
23/07/2011, 19:18
Pois é Waldir,

Se fosse só o pula pula...

Mas com ele vem maior desgaste de borrachas (coxins, amortecedores, etc), maior trepidação e afrouxamento de tudo, maior desgaste de terminais de direção, etc, etc, etc....

O visual fica bom, mas visual nem sempre é tudo.... Pela minha experiênica diria que pro meu gosto, 11,5" de largura seria o limite, sendo as 10,5" de largura o ideal. MAS não encontro os pneus que desejo para comprar, e importar direto está fora de questão.....

[]s

Edintruder
24/07/2011, 23:44
Tio, visses o Fantástico hoje? O programa!
Estava vendo sobre os mergulhos em cavernas e lembrei de ti. Convida o pessoal para fazer uma matéria em Bonito!

Tio Eddie
25/07/2011, 00:28
Edin,

Vi sim, inclusive conheço algumas das cavernas mostradas na reportagem.
Ia ser muito bom ter a globo de volta por aqui como nos bons tempos das cavernas abertas!

E no mais?

[]s

DieselPower
25/07/2011, 00:48
uso a minha em estradas assim todo dia, e sempre carregada com mais de 1500 kg e caçamba de madeira, o que piora as torções. o chassi não apresenta problemas, so a gabine. os coxim da gabine deste modelo de f1000 são otimos, principalmente os traseiros, mas mesmo assim aqui torce e quebra os suportes do paralama.

Tenho um amigo que comprou um MB 1620 6x4 Caçamba, depois de algum tempo estava dizendo que não era tão bom quanto falavam, afinal dava manutenção seguida: 2 diferenciais em 1 ano, caixa e etc...
Ah, estava esquecendo de dizer, ele carrega direto de 23 a 27 ton e as vezes sobe uma serra "muuuuuito" ingreme (Tio Eddie conheceu), onde tem que manobrar em 3 curvas com 18 ton... :parede::parede::parede:
Ele está mais ou menos na mesma situação que você Luiz, um bom veículo sendo utilizado além de seus limites.

CAVESO
25/07/2011, 18:14
Tio e demais "Mileiros", vejam que exemplar:

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - F 1000 4x4 super serie estendida (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/6077/386-f-1000-4x4-super-serie-estendida/)

Ah se o dinheiro desse...rss

edubasile
25/07/2011, 19:22
Caveso.

Tai o modelo ideal pra mim. 4x4 mais lugar pra levar as crianças. Linda demais!!!!

Pena que o dinheiro tb não da....rsss

bruntins
25/07/2011, 19:56
oi pessoal
acabei de chegar de viagem 4 dias rodando com a f1000 de mato grosso ao amazonas e como nao podia faltar passar na br 319
tem que ter um pouquinho de aventura

bruntins
25/07/2011, 20:30
pessoal
quem tem MSN manda ai ou me add
brunomartinsgomes_buno@hotmail.com

Tio Eddie
25/07/2011, 22:06
Caveso.
Tai o modelo ideal pra mim. 4x4 mais lugar pra levar as crianças. Linda demais!!!!
Pena que o dinheiro tb não da....rsss

Meu sonho de consumo...
Ligeiramente diferente, cabine estendida no chassis da Milona ecurtando a caçamba para caber....juntando latinhas pra isso.....

[]s

Kim
26/07/2011, 07:27
Hummmm...

Viu o e-1/2 que te mandei?

Duendes assassinos!!!!!

Tio Eddie
26/07/2011, 14:21
Aiinda não vi....mas agora deu até meda....rsrsrs

bruntins
26/07/2011, 14:29
e ai Tio Eddie
fazendo muita trilha com a f1000 botando ela pra trabalhar?

Marcion
26/07/2011, 21:14
Pessoal

Aproveitando o ótimo tópico de vocês sobre F1000, estou com uma possibilidade de compra de uma F1000 93 único dono completa, do meu sogro. Deve estar com uns 150 mil km.

Só que não é 4x4. É dificil ou muito caro transforma-la numa 4x4?

Abraço

bruntins
26/07/2011, 21:32
oi Marcion
vc tem 2 opções de resolver isso uma mas cara outra mas simples
uma pode ser colocar a sistema da ranger do aumentar a bitola do eixo dianteiro
ou colocar todo sistema da f250 que fica um trem muito bruto so que mas caro

bruntins
26/07/2011, 21:34
oi Marcion
vc tem 2 opções de resolver isso uma mas cara outra mas simples
uma pode ser colocar a sistema da ranger do aumentar a bitola do eixo dianteiro
ou colocar todo sistema da f250 que fica um trem muito bruto so que mas caro

Tio Eddie
27/07/2011, 07:29
Pessoal
Aproveitando o ótimo tópico de vocês sobre F1000, estou com uma possibilidade de compra de uma F1000 93 único dono completa, do meu sogro. Deve estar com uns 150 mil km.
Só que não é 4x4. É dificil ou muito caro transforma-la numa 4x4?
Abraço

Marcion,

Basta colocar o eixo dianteiro, suspa, CT etc da femil 4x4...praticamente pnp.
O duro é achar todas as peças num preço razoável.

Se eu tivesse que partir para um projeto destes eu pensaria em eixo rígido, links e uma ct (pode ser a da femil mesmo)...dai fica mais fácil erguer, alinhar, etc....

Mas vale dar uma garimpada primeiro.

Ah, o Edintruder adaptou a CT na femil dele, olha o tópico (troca de ranger por femil x10) e fala com ele.
[]s

Tio Eddie
27/07/2011, 07:32
e ai Tio Eddie
fazendo muita trilha com a f1000 botando ela pra trabalhar?

Muito trabalho, mas trabahar de femil não deixa de ser um prazer!

luizmarco
27/07/2011, 15:19
A F1000 é um otimo veiculo, e 1500 kg não é tanto peso assim para ela, tomando alguns " cuidados " , vez ou outra ela leva mais que isso, e sobe tudo. O problema é peso e estrada ruim, acho que o chassi torce mais que o normal. Fiquei surpreso com a fmil do Tio Eddie, faz trilha e nunca apresentou trincas na lata... eu já tive estes problemas com outro tipo de picape.

Lucas Pessoa
27/07/2011, 20:32
Boa noite. Apesar de novo aqui no fórum, acho que conheço um pouco de cada um dos participantes (ou pelo menos de suas "viaturas"). Também ,depois de ler todos os 1878 posts, alguma informação eu tinha que assimilar!!RSRS. Bom, temos uma F-1000 94 4x2. Esta já é nossa 3ª. Pois é, estas milonas nos acompanham desde 1988. E acreditem, como vocês, sou apaixonado por elas. Vim aqui expressar a minha gratidão a vcs por compartilharem tanta informação útil para a manutençao e adaptação desta belezuras. Ah!! assim como todos, logo terei algumas perguntas para o Tio Eddie. Abraços!!!

Tio Eddie
27/07/2011, 20:51
Lucas,

Seja bem vindo e sinta-se em casa!

[]s

Edintruder
27/07/2011, 21:40
Luiz, sobre as trincas na lata, na minha apareceu uma trinca por dentro do pára-lamas traseiro esquerdo. Na verdade é uma chapa que une o interior da caçamba com o pára-lamas externo. Ele só abre quando torce o chassis, nada de mais que requeira solda ou reparo imediato. Na Ranger, no mesmo período de uso, eu já havia reformado a caçamba uma vez por vários rasgos no painel frontal e superior da caçamba em ambos os lados.
A Femil realmente é muito resistente mesmo, pois eu ando diariamente com ela, por muitas vezes o rpm vai no vermelho e o troço não dá problema algum. O que estraga nela dificilmente te deixa pelo caminho, e se for 4x4 então, as tuas possibilidades de ficar pelo caminho reduzem exponencialmente. Conheço duas que tiveram problemas no flange do diferencial traseiro, e apenas o Tio esperou o reboque, a outra seguiu viagem com tração dianteira.
Aliás, bem vindo ao fórum, e vale para o Lucas também. Esperamos que vocês possam nos ajudar também!
Marcion, colocar o 4x4 na Femil foi algo muito fácil e prazeroso, sem contar que instalei o SL de 4" junto. Tens a opção de transplantar todo o conjunto original ou adaptar uma CT de forma divorciada como eu fiz, porém o sistema original mecanizado te dará muito menos dores de cabeça que uma adaptação igual à minha. Quando largo em banguela, por exemplo, a CT NP205 que uso faz um monte de barulho, parecendo luva gasta, e a cada troca de marchas tem mais umas engrenagens de folgas e dando pequenas batidas. Quem está de fora até pode pensar que tem algo errado, mas é característica dessa CT que eu estou usando, mas fora isso, ela é toda com engrenagens, toda mecânica e muito forte.
Com a CT divorciada tens opções muito mais baratas, mas deu um bom trabalho até eu conseguir acertar tudo, alinhar e fazer reforços e soldas até a travessa parar de quebrar. O X-10 tem muito torque, e a cada pisada no fundo o chassis torce, motor para um lado e CT para o outro. A travessa recebeu muitos reforços estratégicos até suportar o torque do X-10 levemente apimentado.
Hoje eu faria uma travessa totalmente diferente, muito mais forte e pesada para prender a CT.

bruntins
28/07/2011, 18:44
pessoal me de uma ajuda ai
os faróis DEPO são bons a ser bem parecidos com os originais da f1000?
abraços bruno

danielhubie
30/07/2011, 12:45

ou

[]s
Ainda não entrei em contato com meu colega, pouco tempo disponível durante a semana, e ele tinha ido para fazenda, tentarei entrar em contato com ele neste fim de semana, ele sempre está por aqui tomando uma berejas, te mandarei notícias por e1/2 tentarei mandar algumas fotos tbém. Abraço!

luizmarco
30/07/2011, 21:09
Aliás, bem vindo ao fórum, e vale para o Lucas também. Esperamos que vocês possam nos ajudar também!.
Tks Edintruder !!
Muito bom poder acompanhar as experiencias, modificações, enfim...
Ao Tio Eddie e Edintruder, obrigado por dividirem com todos. .:concordo:

Waldir Carlos
08/08/2011, 07:45
Por onde "anda" a dupla Milona & Tio? :pensativo::-P

[]s

edubasile
08/08/2011, 08:40
Waldir, pelo que sei o Eddie deve estar preparando a mudança, a casa nova deve estar quase pronta e ele tem que mudar em agosto, por isso deve estar uma correria danada. Eu tb estou acabando de construir e tb to na correria e olha que não tenho que mudar correndo como o Eddie...
Um abraço, Edu.
Ps. Parece que aquela F1000 98 4x4 prata de MS, com pneus aro 17 e snorkel esta a venda novamente!!
F1000 Xlt 4x4 Ar Condicionado - Motor Mwm X10 Original - R$ 50.000,00 en MercadoLibre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-195690825-f1000-xlt-4x4-ar-condicionado-motor-mwm-x10-original-_JM)
Não conheço o carro pessoalmente mas que é bonita isso é...

Tio Eddie
08/08/2011, 11:39
Opa!

Estamos na área!
Como o Edu bem lembrou, a casa está nos finalmentes e me deixando doidinho.
Semana passada, reunião em cgde, médico e deixar a patroa no aeroporto para passar uns dias na casa da mãe dela, férias!.

Algumas cositas....

Aumentei o respiro do tanque, agora ele termina junto com o bocal de abastecimento, troquei os coxins de motor (e depois disso algo ficou pegando e trepidando tudo) e realmente preciso trocar os coxins....a bateção tá demais.

Ah, os pneus novos já rodaram em 32 dias 1700km...e até agora, só alegrias e sem sinais de desgaste!

Comprei as cruzetas do eixo dianteiro na Maranho Cardâns em Cgde, R$ 35,00 cada (uma pechincha) e descobri que els tem também a luva da CT para o cardan trazeiro por R$ 280,00 - não me bato mais para achar as peças.

[]s

Kim
08/08/2011, 13:07
Opa!

Estamos na área!

Algumas cositas....

Ah, os pneus novos já rodaram em 32 dias 1700km...e até agora, só alegrias e sem sinais de desgaste!

. . .
[]s

Então leia!

lembrando que se for trepador diagonal(competition) vai gastar igual ao creepy, minha viatura pesa 2500kg e ja observei sinais de desgaste nos pneus com apenas 1000kms rodados...

[]'s

Viu o que te escrevi????

1mm de borracha por 1.000km!

Enquanto os demais, 1mm/10.000 na média.

Tio Eddie
08/08/2011, 13:18
Li sim Kim.....

Os relatos de desgaste me assustam! :shock:

Os DC (MT) ainda tem os carocinhos dos pelinhos mesmo tendo rodado praticamente no asfalto e cascalho apenas. Ah, continuo usando os pneus bem cheios (35d - 32t - vazio) e a Milona tá quase com 2500kg como referência.....:cool:

Abraços

edubasile
08/08/2011, 14:56
a Milona tá quase com 2500kg como referência.....:cool:

Eddie, na sexta passada tive que tirar a tara da minha F1000 e pesou exatamente 2520kg. Caraio que picape pesada!!!

Edu

Tio Eddie
08/08/2011, 20:37
Eddie, na sexta passada tive que tirar a tara da minha F1000 e pesou exatamente 2520kg. Caraio que picape pesada!!!

Edu

PUTZ,:putz:

A minha deve estar na cola da tua então, tem os mesmos tipos de equipamentos mais o peito de aço.....:shock:

Mas é um tesão né......:euforico:

xxxtripod
09/08/2011, 14:26
Comprei as cruzetas do eixo dianteiro na Maranho Cardâns em Cgde, R$ 35,00 cada (uma pechincha) e descobri que els tem também a luva da CT para o cardan trazeiro por R$ 280,00 - não me bato mais para achar as peças.

[]s

E ai gostou delas parecem fortes igual as spicers?? Pelo preço elas são bem justas né quase um décimo do preço da spicer!!!

Tio Eddie
09/08/2011, 19:13
Zeca,

São extatamente iguais as que estão na Milona e guentaram mais de ano de porrada!

Agora preciso arrumar tempo pra parar e trocar.....

[]s

xxxtripod
09/08/2011, 20:43
Zeca,

São extatamente iguais as que estão na Milona e guentaram mais de ano de porrada!

Agora preciso arrumar tempo pra parar e trocar.....

[]s

e é um serviço demoradinho e complicado, não muito, mais é, da uma mão de
obra carinha!!!

mais quem bom que pude ajudar hehehe

eddie na campo grande cardans eles tem coisa tb, e bem mais barato, na parte de cardan dianteiro e traseiro da milona 4x4, e fica quase em frente ao maranho!!!
só não tem o eixo dianteiro e luva!!!

Tio Eddie
09/08/2011, 20:53
Opa,

Bom saber Zeca.

Quando eu precisar de cruzetas para os cardan vou olhar por lá então.

Tks

Ah. a troca das cruzetas do eixo dianteiro é bem chatinha sim, mas pretendo tirar o cubo inteiro e fechado, assim é mais rápido!

[]s

edubasile
10/08/2011, 09:27
Eddie, a luva do semi-eixo dianteiro da minha F1000 esta com ferias, não posso mais falar que é folga, sei que uma nova é cara pra caraio, parece que vc ja trocou a sua, o que vc vez? De que carro usou? Tem alguma coisa pra fazer? Não esta fazendo barulho mas toda vez que eu ponho o carro na valeta e olho o semi-eixo vejo a luva e dou uma mexida nela sinto as ferias dela, isso ta me enchendo o saco....

Edu

xxxtripod
10/08/2011, 12:33
Eddie, a luva do semi-eixo dianteiro da minha F1000 esta com ferias, não posso mais falar que é folga, sei que uma nova é cara pra caraio, parece que vc ja trocou a sua, o que vc vez? De que carro usou? Tem alguma coisa pra fazer? Não esta fazendo barulho mas toda vez que eu ponho o carro na valeta e olho o semi-eixo vejo a luva e dou uma mexida nela sinto as ferias dela, isso ta me enchendo o saco....

Edu

A sua luva é original ou adaptada? eu tenho as duas, mais paguei caro, R$700 + frete na original e R$ 250 na adaptada, e pra cada uma tenho um eixo!!!!

Mais tem essa no ML por R$450:

Luva Do Semi Eixo Dianteiro F-1000 93/98 4x4 - R$ 450,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196008922-luva-do-semi-eixo-dianteiro-f-1000-9398-4x4-_JM)

Original:
https://lh4.googleusercontent.com/-k85WJHChVQI/TkKj0clEdzI/AAAAAAAACKQ/xk21QpZSnXQ/s_MLB_v_O_f_186870503_343.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-gJMGgr0e_To/TkKj1TmaP-I/AAAAAAAACKU/w-DwKKkib8o/s_MLB_v_O_f_186870503_5036.jpg

Adaptada:

https://lh5.googleusercontent.com/-JKTZEIpgs1I/TgwoRxPx43I/AAAAAAAACHw/dp10v_2YOGU/s640/Pe%2525C3%2525A7a%252520F1000%252520%2525282%25252 9.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-JPy-Brk4xmE/TgwoR0AHPFI/AAAAAAAACH0/IiTEo4Jv_RE/s640/Pe%2525C3%2525A7a%252520F1000%252520%2525283%25252 9.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-cpjY-ZBQWSg/TgwoTZlZgdI/AAAAAAAACH4/KIjXEYeG42I/s640/Pe%2525C3%2525A7a%252520F1000%252520%2525284%25252 9.jpg

A adaptada muito dificil de dar folga, mais resistente o estriado, não esmerilha!!! E da para engraxar!!!

Tio Eddie
10/08/2011, 12:34
Edu,

O conujnto luva/espiga do semi eixo dianteiro da Miolona roçou. A solução foi cortar ele fora e fazer o enxerto com um conjunto luva/espiga de toyota, que tem a bitola compativel com o eixo. O serviço foi feito no torno, acrescentei ainda um bico de engraixadeira e ficou 100%.

[]s

xxxtripod
10/08/2011, 12:36
Tipo o meu ai Eddie??

Tio Eddie
10/08/2011, 12:44
Sim

Não lembro se tirei fotos do serviço, mas acho que não......
Vou tentar resgatar o relato.

PABLO VASCONCELOS
13/08/2011, 18:55
sim

não lembro se tirei fotos do serviço, mas acho que não......
Vou tentar resgatar o relato.

e ai tio,estou precisando da tua ajuda,preciso daquele eixo da tração que sai do diferencial dianteiro e vai na roda do lado direito,aquele maior,logo ele,a furiosa de uma amigo meu aqui quebrou esse eixo no meio,ele ate achou um eixo mas ja fizeram uma fresa diferente na dele antes dele comprar e na cacaca do diferencial a fresa foi modificada agora o eixo original num da certo mais,como eu faço hein tio eddie?????to ajudando ele a arruma a furiosa,a minha ta filé demais,vou dar uma revisao na suspensao dianteira dela e vou precisar trocar as buchas dos tirantes,as molas dianteiras e os amortecedores traseiros,se vc souber onde encontro mais facil me de a dica por favor.

PABLO VASCONCELOS
13/08/2011, 19:02
eddie, a luva do semi-eixo dianteiro da minha f1000 esta com ferias, não posso mais falar que é folga, sei que uma nova é cara pra caraio, parece que vc ja trocou a sua, o que vc vez? De que carro usou? Tem alguma coisa pra fazer? Não esta fazendo barulho mas toda vez que eu ponho o carro na valeta e olho o semi-eixo vejo a luva e dou uma mexida nela sinto as ferias dela, isso ta me enchendo o saco....

Edu

nossa edu,a minha tambem ta assim,a folga ta maior na dianteira mas eu tenho que troca mesmo as duas,onde vc achar ve se tem outra para que eu possa comprar tambem,a que sai pra traçao ta feia demaais,uma hora acaba dando zebra e claro vai ser a hora que eu precisar.

Tio Eddie
13/08/2011, 19:05
Pablo,

Infelizmente minha sugestão é garimpar um semi eixo novo ou importar um. Não conheço outro que sirva.

[]s

xxxtripod
13/08/2011, 21:38
ow marisco importava eixos de cromo da YUKON pra f1000 por 800 reais jogo, alguem poderia conferir com ele né!!

edubasile
14/08/2011, 09:24
Vou me informar com ele e tb dar uma procurada nos EUA pela internet!!! Talvez comprar pela intertnet fique mais barato!!!

PABLO VASCONCELOS
14/08/2011, 18:28
Pablo,

Infelizmente minha sugestão é garimpar um semi eixo novo ou importar um. Não conheço outro que sirva.

[]s

Eu achei o semi eixo tio,o problema é que num serve pois a fresa da carcaça do diferencial foi mudada,ta ai o problema,agora vo ver pra adaptar essa fresa,esse eixo na pior da hipotese faz ele ate no torno,a brabo é a fresaaaaaaaaaa,num sei como faze ainda.RAPAIZZZZ TIVE R$48000,00 NA MINHA FURIOSA ESSA SEMANA E NUM VENDI,É DIFICIL VENDER ESSAS FURIOSA,A GENTE PEGA AAMOR DEMAIS.

Lucas Pessoa
15/08/2011, 19:12
Galera,

Faz um tempo que estou fazendo umas "perfumarias" na nossa jabiraca. Não vejo a hora de pegar e acho que sai amanhã!!! assim que der eu posto umas fotos dela. Claro do antes e depois rsrsr!! Saudade da danada!!1 Boa noite a todos!!1

bruntins
19/08/2011, 11:47
e ao pessoal
ontem deu uma regulada no freio da minha femil tava freiando so a dianteira
ai dei uma regulada e fico chique de mais
quarta que vem vou eternar pra trocar o filtro de óleo a bicos e da uma regulada na bomba injetora
abraços bruno

Edintruder
21/08/2011, 15:09
Cruzetas. Desde que ralei as cruzetas da minha F1000 há pouco mais de 3000km atrás uma cruzeta se desgastou completamente. A marca é Stahl, a mesma que estava antes e já tinha rodado cerca de 20.000km e estava justinha. Dessa vez me surpreendi como durou pouco...
Alguém conhece as marcas de cruzetas e quais são as piores e melhores do mercado?
Vou procurar uma Spicer dessa vez.

Tio Eddie
21/08/2011, 22:28
Edin,

Já usei Spicer, Sthal, Nakata, e o que mais você imaginar.

Manter as cruzetas engraxadas (toda a semana) e aliviar nas saidas e retomadas foram as únicas coisas que as fizeram durar mais, porém todo ano, cruzetas novas (rodo muito ainda e muito em condição fora de estrada).

Ah, apertos corretos e cardan balanceado tb.

[]s

Waldir Carlos
22/08/2011, 16:44
Para informação: Estou relendo o tópico da Milona. Já estou na página 69 :mrgreen::screwy: .

Eddie, tira uma dúvida: Na página 2, post #20, - aquela foto dos simpaticíssimos dogs - qual foi o coitadinho que não está mais nessa terra? :sad::pensativo:

Atualizando a "caçada":

Ainda esse mês, estarei viajando para tratar de negócios. De avião. Sou meio maluco - de Sampa, se eu me arretar, vou "rodar" pelo interior e posso "esticar" até o MS. Quem dera eu voltasse "queimando" diesel numa Femil!

:torcendo::torcendo:

[]s

Tio Eddie
22/08/2011, 18:04
Para informação: Estou relendo o tópico da Milona. Já estou na página 69 :mrgreen::screwy: .

Eddie, tira uma dúvida: Na página 2, post #20, - aquela foto dos simpaticíssimos dogs - qual foi o coitadinho que não está mais nessa terra? :sad::pensativo:

Atualizando a "caçada":

Ainda esse mês, estarei viajando para tratar de negócios. De avião. Sou meio maluco - de Sampa, se eu me arretar, vou "rodar" pelo interior e posso "esticar" até o MS. Quem dera eu voltasse "queimando" diesel numa Femil!

:torcendo::torcendo:

[]s

Waldir,

O dog que nos precedeu na eternidade foi o Barney (Pit Bull). O Bino (basset) continua firme e forte e hoje na companhia de 3 Austraian Cattle Dogs, Pixito (red heeler), Nina e TRanks (blue heller´s).:torcendo:

Você vai tratar de negócios de avião ou vai viajar de avião para tratar de negócios???

Você é engraçado, já tem BL, Amortecedores, já quer sar queimado óleo (BI aberta) mas e a picape????:shock:

Sei que aqui pras bandas do MS tem uma que te dá coceira e o PY é logo ali para pneus novos.....:cool::angel:

O Churras continua de pé!:twisted:

Abraços e boa caçada!

Kim
22/08/2011, 18:33
Hummmmm...:pensativo:

Tô sabendo duma novidade!!!!

Mais não contarei!!!!:putz:

Deixa o patrono do tópico atualiza-lo!!!:cool:

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
22/08/2011, 18:38
Hummmmm...:pensativo:

Tô sabendo duma novidade!!!!

Mais não contarei!!!!:putz:

Deixa o patrono do tópico atualiza-lo!!!:cool:

Abraços.

Kim.

Humm.....

QUE NOVIDADE?????

Conta vai...... conta......
Não seria rodas triangulares 16x8, 5 furos, pretas a caminho, seria?

Tô achando que tem a ver com o negócio de avião que queima diesel saindo de femil do Waldir......rsrrsr

Abraços

Waldir Carlos
22/08/2011, 18:47
Poxa, que o Barney esteja "descansado" e em paz! :-(:-(

Eddie, vou viajar de avião, para tratar de "outros" negócios; uma vez que o kit BL e os Absorvers Shocks já estão por aqui. Quando eu escrevo "queimar diesel", traduza-se como uma mera figura de linguagem. A propósito, saberia dizer quanto de pressão seria necessário na TA31, para o engine "render" bonito; com sapatos 33"?

:mrgreen:;)

Êita, agora fiquei curioso. Tio, seria alguma encomenda que o amigo estará recebendo para a Milona?

[]s

Tio Eddie
22/08/2011, 18:51
Waldir,

Achei e comprei as rodas 16x8 off set -22 (sic) que queria.

Acredito que sejam despachadas até depois de amanhã. Com isso coloquei as 16x6 a venda.

[]s

Kim
22/08/2011, 18:53
Humm.....

QUE NOVIDADE?????

Conta vai...... conta......
Não seria rodas triangulares 16x8, 5 furos, pretas a caminho, seria?

Tô achando que tem a ver com o negócio de avião que queima diesel saindo de femil do Waldir......rsrrsr

Abraços

Será???????

Uia uia!!!!

Waldir Carlos
22/08/2011, 19:01
Waldir,

Achei e comprei as rodas 16x8 off set -22 (sic) que queria.

Acredito que sejam despachadas até depois de amanhã. Com isso coloquei as 16x6 a venda.

[]s

A Milona [... e você!] merece[m]. Parabéns! No dia que eu comprar uma Femil, você vai ter que me aturar. Consultoria free, OK?

[]s

Tio Eddie
22/08/2011, 19:08
A Milona [... e você!] merece[m]. Parabéns! No dia que eu comprar uma Femil, você vai ter que me aturar. Consultoria free, OK?

[]s

KKKKKKK

Seu bolso é meu guia !!! Mas será uma satisfação ajudar!
Quanto a TA 31, até 1,5bar é pressão mais que suficiente.

O LDA é regulado para abrir (avançar) até 0,8 bar de pressão, ou seja, acima disso, só compressão sem mais óleo sendo injetado.

A Milona a 2500rpm, 117km/h anda entre 0 e 0,4 bar de pressão mantendo a velocidade na boa. Para ultrapassar, só pisar que o giro sobre, a turbina enche e a Milona vai que vai.
[]s

Lucas Pessoa
22/08/2011, 19:25
Uma pergunta aos amigos!!!
Eu poderia colocar um roda 15 x 10 numa f-1000 4 x 2 com um BL de 3 cm e não 3 pol?
Qual seriam os problemas?
grato

Edintruder
22/08/2011, 20:08
Em relação às marcas da cruzeta, a que eu comprei foi uma Tecpar e descobri que a última que não durou nada foi também uma tecpar!!! A Stahl é a que dura mais!!! Que droga, daqui há pouco terei que trocar essa cruzeta de novo...
Ô Waldir, larga de ser detalhista e compra a primeira mais ou menos que tuu encontrares pelo caminho! rsrsrsr!

Waldir Carlos
22/08/2011, 21:29
Ô Waldir, larga de ser detalhista e compra a primeira mais ou menos que tuu encontrares pelo caminho! rsrsrsr!

Faaala, Edin! Rapá, almost isso. Tô mudando a estratégia: digamos que passarei a adotar uma espécie de "busca" presencial.

:torcendo::dance:

[]s

Tio Eddie
22/08/2011, 21:29
Uma pergunta aos amigos!!!
Eu poderia colocar um roda 15 x 10 numa f-1000 4 x 2 com um BL de 3 cm e não 3 pol?
Qual seriam os problemas?
grato

Lucas, rodas 15x10 são indicadas para pneus com 12,5" de largura.
Que pneus você está usando ou pretende usar?

Numa F1000 4x2 acredito que os 33x12,5R15 não caibam com um BL de 3cm. (precisaria umas 2" pelo menos)
[]s

Tio Eddie
22/08/2011, 21:30
Em relação às marcas da cruzeta, a que eu comprei foi uma Tecpar e descobri que a última que não durou nada foi também uma tecpar!!! A Stahl é a que dura mais!!! Que droga, daqui há pouco terei que trocar essa cruzeta de novo...

Edin, as Stahl realmente duram bem.

Quanto ao Waldir, concordo em gênero número e grau....rsrsrrs

[]s

Waldir Carlos
22/08/2011, 21:32
Lucas, rodas 15x10 são indicadas para pneus com 12,5" de largura.
Que pneus você está usando ou pretende usar?

Numa F1000 4x2 acredito que os 33x12,5R15 não caibam com um BL de 3cm. (precisaria umas 2" pelo menos)
[]s

Putz, no meu Pajerinho caduco eu uso BF MUD 33X12,5R15, em rodas Mangels Tropico 15x7! Os "engenheiros" vão me apedrejar. Os sapatos ficam "ameaçando" explodir lateralmente.

:mrgreen:

Tio Eddie
22/08/2011, 21:48
Putz, no meu Pajerinho caduco eu uso BF MUD 33X12,5R15, em rodas Mangels Tropico 15x7! Os "engenheiros" vão me apedrejar. Os sapatos ficam "ameaçando" explodir lateralmente.

:mrgreen:

Imagina como estão os 315/75R16 nas rodas 16x6...... maiores que as bochechas do "kiko" do Chaves....rsrsrs

Waldir Carlos
22/08/2011, 21:57
Alguém saberia explicar a razão pela qual esse tópico tá tão agitado? Alguma "justificativa", Tio? Seriam as rodas, que a Milona vai ganhar, ou algo mais "inusitado"?

:pensativo::mrgreen:

Tio Eddie
22/08/2011, 22:07
Alguém saberia explicar a razão pela qual esse tópico tá tão agitado? Alguma "justificativa", Tio? Seriam as rodas, que a Milona vai ganhar, ou algo mais "inusitado"?

:pensativo::mrgreen:

Cheiro de femil nova no ar......a Familia tá crescendo né....rsrrsr

Kim
22/08/2011, 22:16
Edin!

Passa no Fuzila, está pronto o snorkel!

Lucas Pessoa
23/08/2011, 14:48
Tio Eddie,
Na realidade usamos os 255/75/15 comuns mesmo. Fiz esta pergunta pois pretendo dar uma encrementada no visual da f-1000. Achei que a roda 15 x 10 ficasse bem interessante. Pelo visto terei que aumentar um pouco a suspenção. ( como vc nos informou aqui no fórum , em até 4 cm) Bem como trocar os sapatos dela. E que sá no futuro, transformá-la em 4x4. Não descarto esta possibilidade.
de qualquer forma grato pela atenção!!!

xxxtripod
23/08/2011, 15:08
waldir uma nova luz ai pra vc:

FORD - F1000 XLT 4.3TD 4X4 - 98/98 - R$ 57.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=304394)

abraços

Waldir Carlos
23/08/2011, 15:35
waldir uma nova luz ai pra vc:

FORD - F1000 XLT 4.3TD 4X4 - 98/98 - R$ 57.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=304394)

abraços

Brigadão, Zeca. O Guilherme, aí de CGR, já tinha me avisado. As negociações estão evoluindo, desde a semana passada. Estou tentando baixar o $al do preço! Camioneta com um bom histórico.

[]s

xxxtripod
23/08/2011, 15:49
Brigadão, Zeca. O Guilherme, aí de CGR, já tinha me avisado. As negociações estão evoluindo, desde a semana passada. Estou tentando baixar o $al do preço! Camioneta com um bom histórico.

[]s

Legal, avise-nos dai!!!
Abraço e boa sorte!!!

Tio Eddie
25/08/2011, 13:31
Atualização sobre os 235/85R16 VJ 900

Os pneus rodaram 23 mil km comigo e mais 17 mil com o atual proprietário! Ou Seja, já rodaram 40 mil km e digo que rodam pelo menos mais uns 5 mil fácil fácil.

Foca o relato.

Abraços

Waldir Carlos
25/08/2011, 17:05
Alô, moçada! Passando rapidinho só para dar boas [ui!] notícias: Referendando o guru da[s] Mil[Z]ona[s] e demais amigos. Leiam o tópico da área de classificados, "Compro F-1000".

:dance::dance::dance::euforico::euforico::euforico :

[]s

Tio Eddie
25/08/2011, 18:08
Waldir,

Parabéns pela Femil!
Tá linda mesmo e ficou show com os 33" !

Boa viagem de retorno, aproveite o passeio, e a belezura!

Nos vemos no Frota!

Forte abraço!

Waldir Carlos
25/08/2011, 18:37
Thank's, my friend. I am sleeping, now! Hehehe. Eddie, muito obrigado pelo[s] convite[s]. "Aquele" churras vai acontecer quando eu retornar com a patroa, OK? Essa viagem foi para tratar de business, only!

[]s

Waldir,

Parabéns pela Femil!
Tá linda mesmo e ficou show com os 33" !

Boa viagem de retorno, aproveite o passeio, e a belezura!

Nos vemos no Frota!

Forte abraço!

Tio Eddie
25/08/2011, 19:01
Thank's, my friend. I am sleeping, now! Hehehe. Eddie, muito obrigado pelo[s] convite[s]. "Aquele" churras vai acontecer quando eu retornar com a patroa, OK? Essa viagem foi para tratar de business, only![]s

O convite continua de pé e vocês serão super bem vindos!

Abraços

Edintruder
25/08/2011, 21:51
Bah Waldir! Que alegria! ahahah! Muito lindona a tua Femil! Parabéns pela conquista!

Waldir Carlos
25/08/2011, 22:37
Bah Waldir! Que alegria! ahahah! Muito lindona a tua Femil! Parabéns pela conquista!

Obrigado! O ex-dono é um gaúcho, - super criterioso e que cuidou muito bem da criança" [!!!] - nascido em Ibiaçá, região de Lagoa Vermelha, "renaturalizado" sul matogrossense. Gente da melhor qualidade. Setenta e sete anos.

Sinta-se parte importante dessa conquista, amigo Edin! Na verdade, és um dos principais "culpados"... Hehehe. Ainda é muito cedo, mas já vislumbro um intercooler, tipo o tão falado, que equipa os VW 8-150. O que me dizes?

;):dance:

[]s

edubasile
26/08/2011, 09:57
Waldir parabéns pela F1000. Tá pela fotos um espetaculo. Se vier pela Rod. Marechal Rondon do MS pra São Paulo, me de um toque a estrada passa ao lado de casa.
Parabéns novamente.
Edu

Supercharger
26/08/2011, 10:46
Atualização sobre os 235/85R16 VJ 900

Os pneus rodaram 23 mil km comigo e mais 17 mil com o atual proprietário! Ou Seja, já rodaram 40 mil km e digo que rodam pelo menos mais uns 5 mil fácil fácil.

Kct! Vocês andam um chão danado hein! O meu carro que roda mais faz 12 mil por ano! :shock:

Tio Eddie
26/08/2011, 11:26
Kct! Vocês andam um chão danado hein! O meu carro que roda mais faz 12 mil por ano! :shock:

KKKKKK.

Só pra constar.....

Montei os Dick Cepeck 315/75R16 dia 06/07/2011 e já rodei 3.612km com eles até hoje (26/08/2011)...rsrsrs

Abraços

Tio Eddie
26/08/2011, 19:46
Noticias do Waldir Carlos via SMS.

" Estou em Araçatuba> Carro Espetacular! Vou ficar com a Fera até velinho...."

A pedidos dele aviso a todos que ele está sem note (bichou), apenas com black berry e está bem, apenas sem poder dar maiores notícias.

ABraços

edubasile
27/08/2011, 12:04
Eddie, o Waldir acabou se sair daqui da fazenda, a F1000 dele é a propria "mosca branca dos olhos azuis", que carro lindo!! Muito bem conservada. Ralmente um achado!!! O Waldir tambem é um cara muito legal, a passagem foi breve mas deu pra perceber que ele é um cara muito legal, mais um pra turma dos femilzeiros!!
Agora é so ele chegar em casa, daqui uns 10 dias pois pelo jeito vai demorar pois cada dia ele vai parar num amigo do forum, saiu daqui direto pra Garça, depois pra Extrema - MG, depois pra outro lugar ate chegar em Aracaju algum dia, da viajando sem pressa. Eita viagem boa!!
Um abraço a todos.
Edu

Tio Eddie
27/08/2011, 13:24
Muito bom Edu!

Fico feliz que o Waldir achou a Femil que queria, que a viagem de retorno é de boa e vendo os amigos e mais ainda pois a família dos femilzeiros está crescendo.

Logo logo precisamos pensar num encontro, o que você me diz?

Abraços

bruntins
27/08/2011, 20:00
pessoal que tem problema com a tração das f1000 (COM ACIONAMENTO DA TRAÇÃO ATRAVÉS DE BOTÃO NO PAINEL ) ai vai uma ajudinha
espero que ajude
Engate mecânico Easy Traction - Soluções em tração - Troller - Ranger - F1000 (http://www.easy-traction.com/produtos.html)
na minha f1000 estou fazendo sistema a cabo mesmo em breve posto fotos de como fico

edubasile
27/08/2011, 20:13
Acabei de receber um SMS do Waldir. Ele depois de sair daqui foi pra Garça e agora esta em Bauru onde vai passar a noite. Amanhã vai pra Americana passando por Jau. A F1000 ta 100% e ele ta curtindo a viagem.
Um abraço a todos, Edu.

bruntins
27/08/2011, 20:33
amanha pescar,pescar,pescar
e botar a f1000 pra trabalhar um pouco

Waldir Carlos
27/08/2011, 21:15
Eddie, o Waldir acabou se sair daqui da fazenda, a F1000 dele é a propria "mosca branca dos olhos azuis", que carro lindo!! Muito bem conservada. Ralmente um achado!!! O Waldir tambem é um cara muito legal, a passagem foi breve mas deu pra perceber que ele é um cara muito legal, mais um pra turma dos femilzeiros!!
Agora é so ele chegar em casa, daqui uns 10 dias pois pelo jeito vai demorar pois cada dia ele vai parar num amigo do forum, saiu daqui direto pra Garça, depois pra Extrema - MG, depois pra outro lugar ate chegar em Aracaju algum dia, da viajando sem pressa. Eita viagem boa!!
Um abraço a todos.
Edu

Eddie, Edu and ALL!

Primeiro renovar o agradecimento. Difícil descrever a emoção e as alegrias que essa "viagem" tem me proporcionado. E olha que já rodei Brasil inteiro. Edu, a forma como você e a tua família me receberam não tem preço! Valorizo muito um amizade saudável.

Fazenda e a tua Femil: Não arriscaria afirmar quem é mais bonita... Hehehe. Parabéns pelo espírito empreendedor. Sou homem de origem rural. Ao acessar a tua propriedade - na verdade você abriu a fazenda para o amigo que vos escreve - fiquei maravilhado.

Sou quase "obrigado" a planejar-me para voltar para uma semana de churras. Levarei a minha esposa. Quem sabe, a gente não "apronta" uma visitinha ao Eddie? Rapazeada, o convite do Edu me fez "perder a vegonha"! Quando eu voltar lá, vou ficar uns dias, hein? Edu, prefiro me "hospedar" naquele prédio onde estão as relíquias - que carros raros!

Povo, quase que não saio de Guarantã, mas também entrei em Garça, para visitar o amigo Daniel Shimomoto. Aqui do fórum, também. Mais gentililezas e educação. Isso é o maior valor dessa vida.

Bom, é isso. Amanhã, o test drive de longa duração continua. Bauru => Jaú => Americana => Campinas e Extrema. De lá, "retorno via D. Pedro/Via Dutra e vou passar uns dias na casa de outros amigos do fórum. Em Aracaju só Deus sabe.

A Femil[Z]ona é show demais! Invendível! Que venha o intercooler.

:dance::euforico::violao::bye:

[]s

Kim
27/08/2011, 21:25
Eddie, Edu and ALL!

Primeiro renovar o agradecimento. Difícil descrever a emoção e as alegrias que essa "viagem" tem me proporcionado. E olha que já rodei Brasil inteiro. Edu, a forma como você e a tua família me receberam não tem preço! Valorizo muito um amizade saudável.

Fazenda e a tua Femil: Não arriscaria afirmar quem é mais bonita... Hehehe. Parabéns pelo espírito empreendedor. Sou homem de origem rural. Ao acessar a tua propriedade - na verdade você abriu a fazenda para o amigo que vos escreve - fiquei maravilhado.

Sou quase "obrigado" a planejar-me para voltar para uma semana de churras. Levarei a minha esposa. Quem sabe, a gente não "apronta" uma visitinha ao Eddie? Rapazeada, o convite do Edu me fez "perder a vegonha"! Quando eu voltar lá, vou ficar uns dias, hein? Edu, prefiro me "hospedar" naquele prédio onde estão as relíquias - que carros raros!

Povo, quase que não saio de Guarantã, mas também entrei em Garça, para visitar o amigo Daniel Shimomoto. Aqui do fórum, também. Mais gentililezas e educação. Isso é o maior valor dessa vida.

Bom, é isso. Amanhã, o test drive de longa duração continua. Bauru => Jaú => Americana => Campinas e Extrema. De lá, "retorno via D. Pedro/Via Dutra e vou passar uns dias na casa de outros amigos do fórum. Em Aracaju só Deus sabe.

A Femil[Z]ona é show demais! Invendível! Que venha o intercooler.

:dance::euforico::violao::bye:

[]s

Caro Waldir Carlos!

O destaquei, é o que presenciei!!

A hospitalidade do pessoal que participa deste fórum!

Fui hospede e hospedador!

Sempre pessoas que valorizam a família e os conceitos de urbanidade!

Abraços.

Kim.

Kim
28/08/2011, 09:34
Seus "pobremas se acabaran-se!!!"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/40073-adams-superlifts-38.html

SL 2"!

edubasile
28/08/2011, 10:41
Sera que a mola que é maior? Achei que seria um calço para mola pois a mola original da F250 ja é 2'' maior que da F1000. Mesmo assim sempre é bom alguem fazer algo com qualidade para incrementar nossas F1000.
Um abraço a todos e otimo domingo!
Edu

Edintruder
28/08/2011, 12:12
Pelas fotos, a mola em questão é da F1000 mesmo, pois tem 8 espiras. A da F250 são 11 espiras, a não ser que as fotos não sejam exatamente do kit.
Mas a idéia é essa mesmo, botar molas maiores em vez de usar os calços.

Tio Eddie
28/08/2011, 13:25
Seus "pobremas se acabaran-se!!!"

http://www.4x4brasil.com.br/forum/anunciantes/40073-adams-superlifts-38.html

SL 2"!

Falei com o Sandro Adams via MSN sobre estas molas "custom" e pelo que entendi são molas mais compridas apenas.

Não sei se o resultado final é comparável com o das molas da F250, mas é um bom começo!

Ainda terei folga de $$ para trazer um kit gringo de SL de 6" (Rough Country ou Skyjacker) com long arms, drop pitman extended brake lines etc, etc,etc....

Abraços e bom domingo a todos

Tio Eddie
28/08/2011, 18:05
Noticias do Waldir vis SMS,

Ele já está em S. José do Rio Preto. Vai rumo Limeira e de lá para Extrema MG. De lá vai via Dutra para o RJ ver mais amigos.
Ele relata que a viagem está ótima e a picape excelente, andando 120-130 onde dá.

Abraços

edubasile
28/08/2011, 18:36
Noticias do Waldir vis SMS,

Ele já está em S. José do Rio Preto. Vai rumo Limeira e de lá para Extrema MG. De lá vai via Dutra para o RJ ver mais amigos.
Ele relata que a viagem está ótima e a picape excelente, andando 120-130 onde dá.

Abraços

Rio Preto??? Caramba desse jeito o Waldir vai ter que trocar o oleo do motor ainda no estado de São Paulo. Ontem a noite ele tava em Bauru!!! Acho que ele deve estar querendo pegar as finais em Barretos hj!!! KKKKKKKKK

Tio Eddie
28/08/2011, 18:57
Rio Preto??? Caramba desse jeito o Waldir vai ter que trocar o oleo do motor ainda no estado de São Paulo. Ontem a noite ele tava em Bauru!!! Acho que ele deve estar querendo pegar as finais em Barretos hj!!! KKKKKKKKK

Verdade, tá andando mais que lobinho na seca! Mas hoje já está recolhido num hotelzinho.
Com certeza muito animado pelo longo itinerário de viagem....

[]s

4X4GARAGE
29/08/2011, 13:41
Tio Eddie,por acaso voce nao esta precisando de um par de rodas livres mecanicas avm mod 418 novas na cx?ou se voce sabe de alguem?resolvi colocar umas maioresinhas e estou com essas a disposição de quem precise!!!!
muito obrigado e parabens pela milona
[]s

edubasile
29/08/2011, 13:56
Edison, o Eddie esta com RL Warn Premium, acho que ele não vai precisar destas RL. O Waldir Carlos acabaou de comprar uma F1000 4x4 em Campo Grande que esta com as RL originais automaticas, acho que ele poderia se interessar mas o paradeiro dele so Deus e ele quem sabe!! Passou aqui na fazenda no sabado, ontem tava em Rio Preto, hj sabe se lá. Como disse o Eddie ta andando mais que lobinho na seca!!! Acho que ate o fds deve chegar em Aracaju.
Um abraço, Edu

Tio Eddie
29/08/2011, 19:13
Tio Eddie,por acaso voce nao esta precisando de um par de rodas livres mecanicas avm mod 418 novas na cx?ou se voce sabe de alguem?resolvi colocar umas maioresinhas e estou com essas a disposição de quem precise!!!!
[]s

Tks pelo elogio e agradeço a oferta!
Mas como o Edu comentou estou com as RL WARN premium instaladas e por hora, nada de substituição!

Mas de fato pode ser que o Waldir se interesse.

Falando em Waldir.....

evadiu-se de S José do Rio Preto tomando rumo incerto e ingnorado........

abraços

Tio Eddie
29/08/2011, 19:17
Novidades da Milona....

Novos calços para o BL no correio,a caminho,rodas 16x8 a caminho e BI com 1/4 de volta a menos......

Mais novidades nos próximos dias.

[]s

Edintruder
29/08/2011, 19:37
[]s
Mal pergunte, quanto queres pelas RLs?

Waldir Carlos
30/08/2011, 22:34
Moçada, atualizando o paradeiro:

No domingo pernoitei em S. José do Rio Preto [de Bauru, eu fui para S. Carlos, via Jaú - queria comprar uma sela australiana, feita pelo famoso Carlitos!]. Já quitava na Washington Luis, apontei a Femil pros lados de Araraquara;chegando em Rio Preto.

Ontem, retornei pela WL, passei na região de Americana, Limeira e Campinas. Acessei a D.Pedro I e depois entrei na Fernão Dias. Fui visitar um amigo em Extrema, na divisa SP/MG.

Hoje cedo, retornei pela BR-381, acessei a D. Pedro I, via Jacareí. Entrei na Carvalho Pinto e depois Via Dutra, sentido Rio. Cheguei aqui na Barra da Tijuca início da noite. Cansado mas muito feliz. Ficarei aqui na capitá carioca até a próxima sexta-feira.

A picape é espetacular. Diesel e "bota". Se "rodar" na manha o X10 é econômico [talvez uns 9] - ainda não fiz cálculos precisos - mas, é difícil pilotar o caminhão na "baixa". Depois que senti confiança, não consigo "baixar" a pressão do turbo de 1,2 bar. Consumo é alto; tipo 6! Já rodei uns dois mil e quinhentos quilômetros. Agora, daqui para Aracaju são dois mil, mas eu vou "desviar" mais uns setecentos. A muié já esperneou um cadin, mas eu solicitei "torização" para fazer o "selviço" bem feito.... Hehehe.

Essa camioneta é um vício. Já tive L-200 e Hilux. Sim, carros diferentes e tal. A tocada da Femil é uma magavilha!

Grande abraço e obrigado, amigos.

[]s

Tio Eddie
31/08/2011, 10:14
Essa camioneta é um vício. Já tive L-200 e Hilux. Sim, carros diferentes e tal. A tocada da Femil é uma magavilha! Grande abraço e obrigado, amigos. []s

Mais um Femilzeiro satisfeito !!!!

Wladir, aproveite a viagem e a Picapona!:euforico:

Ontem fui a Dourados e Ponta Porâ/PJC - Coisas da receita federal e umas coisinhas para a casa nova...700km de estrada com -1/4 de volta. Ainda não abasteci :twisted: para ver como ficou o consumo.

Abraços

edubasile
31/08/2011, 10:30
Eddie, foi buscar ar condicionado pra casa em PP? La é bem mais barato....

Kim
31/08/2011, 11:23
Mais...

E o ponteiro no painel, foi muito para o "E"????

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
31/08/2011, 11:50
Eddie, foi buscar ar condicionado pra casa em PP? La é bem mais barato....

Edu,

Fomos a Receita Em Dourados ver a mordida do INSS da Obra e doeu viu !

Aproveitamos e trouxemos lâmpadas, uma escada, "wap" etc....mais bobeiras que outra coisa.....

Na previsão não teremos ar condicionado na casa, o projeto foi para que não fosse preciso..... depois que mudarmos te cocnto!

[]s

Tio Eddie
31/08/2011, 11:59
Mais...

E o ponteiro no painel, foi muito para o "E"????

Abraços.

Kim.

Kim,

O marcador anda meio doido já faz tempo, portanto não sei ao certo o que marca, mas pelas experiências anteriores deve estar na casa de 1/4. A luz da intuição ainda não acendeu e o ponteiro também não despencou (gostaria que fosse ente 1/2 e 1/4).

O bom é que as rodas novas devem chegar até sexta e ao montar os pneus já farei o primeiro rodizio, pois já rodei 4.500 km com eles...rsrsrs

Falando em pneus, tirando um pequeno desgaste nos cantos do pneu dianteiro direito, por deficiência de cambagem (no limite aceitável, mas não tão boa quanto do lado esquerdo) o desgaste dos pneus é imperceptivel! Se fossem creepy diria que estariam com o que, 1/2 vida?

[]s

Carlos Monaco
31/08/2011, 12:08
Edu,

Fomos a Receita Em Dourados ver a mordida do INSS da Obra e doeu viu !

Aproveitamos e trouxemos lâmpadas, uma escada, "wap" etc....mais bobeiras que outra coisa.....

Na previsão não teremos ar condicionado na casa, o projeto foi para que não fosse preciso..... depois que mudarmos te cocnto!

[]s

Eddie, desculpa perguntar mas qto vc pagou na "wap" acho que em novembro vou dar um pulo no exterior e to querendo comprar uma...

Abraço

Tio Eddie
31/08/2011, 12:15
Carlos,

Não sei o nome certinho, mas posso ver chegando em casa. Custou R$ 240,00.

[]s

Carlos Monaco
31/08/2011, 12:45
Carlos,

Não sei o nome certinho, mas posso ver chegando em casa. Custou R$ 240,00.

[]s

Eddie, se puder ver o nome e qtos bar de pressão agradeço, pq nesse preço acho mais fácil comprar por aqui mesmo......

Abraço

4X4GARAGE
31/08/2011, 13:20
oq é esse WAP?
[]s

Carlos Monaco
31/08/2011, 14:40
oq é esse WAP?
[]s

Pelo que sei é aquelas maquina de lavar de alta pressão, tipo de lava rápido.....

4X4GARAGE
31/08/2011, 14:45
e eu entao hahahahahhahaha

Carlos Monaco
31/08/2011, 15:02
e eu entao hahahahahhahaha

hhahaha

Na verdade "Wap" é a marca das primeiras que vieram para o Brasil( se não me engano), é a mesma coisa que acontece com Bombril, Gilete, Xerox, são todas marcas que usamos o nome como referência, ao invés de falar o "verdadeiro nome" do produto.....

Mas o Tio Eddie vai tirar essa dúvida, as vezes tb to falando abobrinha tb hahahahaha

Abraço

Supercharger
31/08/2011, 15:27
A WAP "entry level", modelo Atacama estava R$250 no Extra por volta do dia dos pais. :mrgreen:

Waldir Carlos
31/08/2011, 17:17
Moçada, alguém sabe alguma loja que vende, via Web, capota marítima [... a de fibra eu não preciso e não gosto do modelo!] para F-1000 4x4 e os "ganchos" para prender carga?

:pensativo::news-coffee::computador:

[]s

Guima-MS
31/08/2011, 17:23
Waldir , Pagastes Quanto na F-1000 ?

Capota Maritima Baguete Encaixe F1000 E F250 Pick Up Grande - R$ 219,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199420113-capota-maritima-baguete-encaixe-f1000-e-f250-pick-up-grande-_JM)

Gancho Caçamba F-1000 Até 1998 E Pampa Novo Unitário Okm - R$ 5,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194941667-gancho-cacamba-f-1000-ate-1998-e-pampa-novo-unitario-okm-_JM)

Só para Ilustrar O Tópico :

:: Usado Fácil :: (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=308388)

Tio Eddie
31/08/2011, 17:58
Retomando o assunto consumo...

Abasteci a Milona e o consumo foi de 7,7km/L.

Rodamos uns 100k com vento forte e contra, mas o que pude observar foi uma redução sensível na temperatura um pouco mais de "pegada" em baixa e medias rotações e a picape mais xoxa na final e menos final.

Agora não sei se fecho mais 1/2 volta na BI ou se começo a mecher no LDA. Falando em LDA, alguém tem um diagrama detalhado da BI com LDA? (Bosch VE)...

Abraços

Edintruder
31/08/2011, 20:49
Waldir, a capota marítima da minha comprei essa mesma do link que o amigo postou na Dakotaparts e está muito boa ainda, com mais de 1 anos de uso. Nenhum furo, costuras intactas, nada torto e a lona bem firme, sem dizer que foi a mais barata que encontrei. Tem opções com e sem o estepe no lado.

Tio Eddie
31/08/2011, 21:05
Moçada, alguém sabe alguma loja que vende, via Web, capota marítima [... a de fibra eu não preciso e não gosto do modelo!] para F-1000 4x4 e os "ganchos" para prender carga?

:pensativo::news-coffee::computador:

[]s

Putz Waldir,

Se eu sonhasse que você não gosta da capota de fibra.... ando atrás de uma!

Quem sabe numa nova vinda tua ao MS não dê negócio....rsrsrs

[]s

Ganchos para carga são galho fraco de achar. se você quiser/precisar, posso ver por aqui e mandar pelo correio, apenas preciso saber quantos ganchos

edubasile
31/08/2011, 21:09
Putz Waldir,

Se eu sonhasse que você não gosta da capota de fibra.... ando atrás de uma!

Quem sabe numa nova vinda tua ao MS não dê negócio....rsrsrs

[]s

Eddie e a capota da Waldir ta novinha, alias toda a F1000 do Waldir ta nova!!!!

Carlos A. C. Azevedo
31/08/2011, 21:10
Olha esse pdf ai tio, http://www.bosch.com.br/br/autopecas/arquivosCatalogo/diesel_bombasZEXEL_2006.pdf tem todas as bombas da bosch, mas é um pouco velhinho, mas talvez nada que atrapalhe muito.

:concordo:

Tio Eddie
31/08/2011, 21:33
Tks Carlos,

Já ajudou muito a clarear as idéias!

[]s

Tio Eddie
31/08/2011, 21:35
Eddie e a capota da Waldir ta novinha, alias toda a F1000 do Waldir ta nova!!!!

Edu,vi as fotos que ele me mandou e não acreditei ! Perfeita a picape !

Tio Eddie
31/08/2011, 21:39
Compartilhando.

Acionamento mecânico para veículos com tração por acionamento elétrico.

Engate mecânico Easy Traction - Soluções em tração - Troller - Ranger - F1000 (http://www.easy-traction.com/home.html)

Não conheço o produto, nem a empresa, assim como nunca vi funcionando! Apenas repassando o lnk que e foi passado.

[]s

Waldir Carlos
31/08/2011, 22:20
My God! Eddie, a capota de fibra poderá ser um presente para o amigo. Caramba, era só combinar o local para deixar, em CGR! Poxa, precisamos estudar uma alternativa. Quando eu chegar em casa a gente conversa. Será que o frete, por transportadora, fica inviável para você?

:parede::pensativo:

Sobre a capota marítima: Obrigado aos amigos que passaram as informações. Vou comprar uma e os ganchos. Edin, com a troca dos 31" pelos 33" a "base" do estepe ficou inutilizada! Não cabe o sapatinho. Vou estudar e mandar construir um novo suporte. Por enquanto, corrente e cadeado resolve.

:dance::dance:

[]s

Tio Eddie
31/08/2011, 22:36
Waldir,

Podemos negociar a capota sem crise, basta acharmos uma transportadora que a traga... Que falta faz um pouco mais de diálogo..rsrs

Quanto ao estepe, com jeitinho conseguia usar os BFG 33" no lugar original com santantônio e tudo mais. Quando instalei a capota maritima, como queria uma impermeável mesmo, retirei o santantônio e coloquei o estepe deitado e fixado na caçamba, perto da tampa.

https://lh5.googleusercontent.com/-NGpli9kGjMc/SS_aL3t-QBI/AAAAAAAAAD0/lBo3wl415Hc/s800/PICT0001.JPG

Estepe 33" na posição original e com o santantônio

https://lh6.googleusercontent.com/-YbPrB7ZoV7c/SS_aMOj-YWI/AAAAAAAAAEE/k6pAC9lhqBs/s800/PICT0005.JPG

Mais uma foto do estepe 33"

https://lh5.googleusercontent.com/-WxuoG4yjTzE/STyGxmH-gNI/AAAAAAAAAGs/RlgC1riHppM/s800/DSC08044.JPG

Estepe reposicionado já com a capota marítima

ABraços

P.S. Waldir, quantos ganchos você precisa? 6? mais?

Tio Eddie
31/08/2011, 22:40
Compartilhando.

Catálogo bombas BOSCH VE

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/diesel/downloads/catalogo_catalogo_bombas_ve_2009_2010.pdf

Abraços

xxxtripod
31/08/2011, 23:43
ai waldir que que eu fiz com os 33" uihaiuhauiahuia

https://lh3.googleusercontent.com/-a_HjcguK3kw/S5vrqzLgr8I/AAAAAAAABBg/zoB1uN5mHJ0/s640/F1000%252520%25252876%252529.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-Xkb6I9odq4g/S-eDqW2zeuI/AAAAAAAABNQ/vTxN1AYOX3s/s640/F1000%252520%25252898%252529.JPG

Abraço e muito linda sua pick up mesmo!!!

4X4GARAGE
01/09/2011, 09:30
Compartilhando.

Acionamento mecânico para veículos com tração por acionamento elétrico.

Engate mecânico Easy Traction - Soluções em tração - Troller - Ranger - F1000 (http://www.easy-traction.com/home.html)

Não conheço o produto, nem a empresa, assim como nunca vi funcionando! Apenas repassando o lnk que e foi passado.

[]s

se presta eu tb não sei mas que é bonito(e talvez carinho) é!!!!

4X4GARAGE
01/09/2011, 09:31
se alguem tiver precisando de RL's eu tenho um par heim!!!pessoal nao esqueçam!!!!
[]s

Waldir Carlos
01/09/2011, 21:48
ai waldir que que eu fiz com os 33" uihaiuhauiahuia

Abraço e muito linda sua pick up mesmo!!!

Show, Zeca! Os sapatos estão acorrentados... Hehehe. Brigadão. A camioneta está muito conservada; mesmo.

:concordo::smile:

Eddie, quando eu chegar em casa a gente combina o "embarque" [... navio ou trem?] da capota. Putz, falhas de comunicação. Pensar que estava em CGR há menos de uma semana.

:parede::evil:

REEDIT: Essas fotas da Milona são um show à parte. Imagine quando ela receber os novos brinquedos.

[]s

Tio Eddie
01/09/2011, 22:05
Eddie, quando eu chegar em casa a gente combina o "embarque" [... navio ou trem?] da capota. Putz, falhas de comunicação. Pensar que estava em CGR há menos de uma semana:parede::evil:
REEDIT: Essas fotas da Milona são um show à parte. Imagine quando ela receber os novos brinquedos.
[]s

Tks Waldir!

As fotos são dos primórdios da Milona comigo, antes de uma série de upgrades.
Agora uns ajustes finos e juntando $$ e criando coragem para uma reforma geral....funilaria, pintura e interior.....mas só depois da casa pronta!

Abraços

Tio Eddie
02/09/2011, 13:41
PessoALL,

As rodas 16x8 já chegaram e já estão montadas, faltando apenas mandar balancear.... aproveitei e fiz o rodizio dos pneus.

Com as rodas novas os pneus ficaram menos barrigudos, com a impressão de estardem mais de pé, porém com o off set -22 (segundo informou o vendedor) os pneus ficaram ligeiramente para fora dos paralamas e começaram a pegar na dobra do estribo/pára barro.

https://lh6.googleusercontent.com/-cR9e1nwN8Tw/TmEFkCNo9fI/AAAAAAAACWs/btm8muvCYAw/s800/Foto_090211_001.jpg

Os novos calços do BL já chegaram também junto com uma cinta numerada da 4Crawl

https://lh5.googleusercontent.com/-Fsb7PrPIWp8/TmECn6To1PI/AAAAAAAACWY/J55jhiJM_2c/s800/Foto_090211_002.jpg

Agora é agendar a oficina para trocar os coxins de cabine, BL e as cruzetas do semi eixo dianteiro.

Abraços!

P.S. mais tarde tiro umas fotos decentes da picape com as rodas novas.

edubasile
02/09/2011, 15:08
PessoALL,

... começaram a pegar na dobra do estribo/pára barro.

Com BL esse problema deve acabar!!

Kim
02/09/2011, 19:47
Hummmm!!!

Deve ter ficado muito bom!!!

Melhorou o que já é ótimo!!!!!

Postou somente a foto para causar suspense né!

Manda umas da lateral!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
02/09/2011, 21:29
A pedidos (né KIM.....rsrrs)

Mais umas fotinhos de celular

https://lh4.googleusercontent.com/-Zf788laFnZo/TmFzlhrEUpI/AAAAAAAACXk/QTu_1xZ9jqE/s800/Foto_090211_003.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-EhYRClts9pY/TmFzmKlb7_I/AAAAAAAACXk/WzNiI751doA/s800/Foto_090211_004.jpg

https://lh4.googleusercontent.com/-jviCmJggRGY/TmFzn-o3K8I/AAAAAAAACXk/ZM8ZC-cuOKo/s800/Foto_090211_005.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-hAw7p3WR_bY/TmFzrNTQONI/AAAAAAAACXk/Riq9usqJcV4/s800/Foto_090211_009.jpg

Abraços

Kim
02/09/2011, 21:54
Xique heim!!!!

Ficou do baralho!!!!

Tio Eddie
02/09/2011, 22:02
Além de instalar os calços novos do BL tô pensando nuns fenders.....

Gostei do resultado apesar de estar estranhando um pouco a dirigibilidade.

Duende maldito, Duende maldito, para de me atormentar, não tenho grana, não tenho tempo pra viatura alterar.... que medinho:shock:

[]s

edubasile
03/09/2011, 09:21
310185

Eddie uso fenders na minha a uns 10 anos, ja fixei eles com rebites mas não ficou bom, hj uso parafusos com rosca soberba, vira e mexe tenho que dar uns apertos mas gosto do resultado, alem disso os pneus ficam dentro do carro,KKKKK
310184