Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona
Waldir Carlos
16/11/2011, 20:47
Waldir
Ando tendo comichões.....
Irei semana que vem a cgde com a patroa e com a nenem....estou tentando conciliar o termino do serviço da suspa e se der mexer na turbina........acho que vou precisa de remédio pra por os Duendes para dormir até lá...rsrrs
[]s
Começo a considerar que isso contamina! Sempre tive "outras" caminhonetes, mas não recordo de ter tido insônia. Acordar "altas" madrugadas, sonhando com pneus grandes, intercooler e bicos injetores especiais.
:screwy::screwy:
"Tio", forget me, please. KKKKKKKKKK.
[]s
Tio Eddie
16/11/2011, 20:52
Começo a considerar que isso contamina! Sempre tive "outras" caminhonetes, mas não recordo de ter tido insônia. Acordar "altas" madrugadas, sonhando com pneus grandes, intercooler e bicos injetores especiais.
:screwy::screwy:
"Tio", forget me, please. KKKKKKKKKK.
[]s
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A diferença é que nóis ganha pouco, adora os carros e sempre queremos mais, mais e algo mais.
Se fosse pra ter carro originalzinho andariamos de S-10 (eca) e afins....
F-1000 é mais que um clássico. É Picape de verdade, Raça forte e tem história além de pedigree e uma meia dúzia de três ou quatro fanáticos...rsrsrrsrs
[]s
tiofinhojr4x4
16/11/2011, 23:03
Disponha, MAS.....
Cadê a medida com fotinho da tua EFE???????
rsrrrsrs
[]s
Ta quase pronta hehehehe
Pode deixar que assim que der posto as fotos...
tiofinhojr4x4
16/11/2011, 23:10
Aproveitei o feriadão e ontem passei a tarde toda polindo e encerando a Femil. Fazia mais de ano que não sabia o que era cera. Na verdade seriam quase 2 anos, rsrsrs.
A troca dos coxins da cabine ficarão para a semana que vem, pois não tenho cachimbo 16mm para usar a parafusadeira pneumática, e como tenho apenas 2 chaves de boca 16, não vou passar trabalho com isso hoje. Então na foto que marca a altura, com certeza vai mudar algo. Depois, quando trocar os pneus que estão quase lisos, também vai mudar, e com certeza farei o BL para subir mais um pouco ainda! Não vou ficar para trás nessa aí não! ahahaha :karate:
Tirei uma tarde tbm edin e fiz um polimento na minha e nunca fiz o selvisso com tanta vontade como na f-1000 essa merece....
apaixonado por f-1000....
tiofinhojr4x4
16/11/2011, 23:14
Para alvoroçar os "duendes" e os proprietários de Femil:
https://lh6.googleusercontent.com/-hCe7vL1SH1k/TsL7MlWlrVI/AAAAAAAABH8/lVkIPnKnmUM/s720/F-250.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-dwYFQ3orTv4/TsL7LwdropI/AAAAAAAABH0/HmHYyqFZUSw/s720/F-250_USA.jpg
Seria uma F-250, americana? Show, hein?
:shock::dance:
[]s
Poxa Waldir tu gosta de atiçar as bichas de todos aqui no tópico né.....
hehhehhehe
Um dia vou ter uma igual kkkkkkkk
Não custa nada sonhar não é.
abraço.
Tio Eddie
16/11/2011, 23:26
Duende maldito, Duende Maldito SL de 6"e um body lift pequetito de 3".....
320929320930320931
PROCURO:
Lexotan para Duende!
[]s
tiofinhojr4x4
16/11/2011, 23:44
Belas máquinas!!!!!!!!!!!!!!
EESSES DUENDES...
bruntins
17/11/2011, 16:21
peguei a f1000 na oficina
calço de 3cm com o camber no limite,e a roda ficou um pouco positiva
so nao entendi pq ela ficou com as rodas um pouco positiva sendo que a f1000 do eddie com as molas da f250+calço 4cm deu caber,e a suspensão e a mesma
Tio Eddie
17/11/2011, 17:01
Brunintins,
Quando coloquei as molas da F250+calços de 4cm eu girei as castanhas da cabeça do munhão que tem regulagem 3-30graus. Dai ficou no limite zerada do lado esquerdo e levemente positiva do lado direito.
Agora com as molas novas ainda preciso baixar os suportes e retornar a base original da mola que eestá sem.
Ah, qual a altura da tua F1000 na base do espelho do lado do motorista?
[]s
Waldir Carlos
17/11/2011, 18:24
hehhehhehe
abraço.
Ôpa! Rapá, melhora esse "atiçar as bichas"! Seriam as picapes, ou os donos? Se for a segunda opção, tô fora. Hehehe. :mrgreen::putz:
Brunintins,
[]s
Eis uma bela pergunta. KKKKKKKKKKKK. Tô atento. Hehehe. :cool::razz:
[]s
bruntins
17/11/2011, 18:54
eddie e waldir
ela esta com 1,36m lado motorista
3cm de calço+mola f250 e pneus 33``
bruntins
17/11/2011, 18:55
não esta igual a sua,mas vai ficar bem perto daqui uns tempos rsrsrs
abraços
bruntins
17/11/2011, 18:59
waldir
qual e a altura da sua f 1000? retrovisor motorista
Waldir Carlos
17/11/2011, 20:22
waldir
qual e a altura da sua f 1000? retrovisor motorista
Bruno, a EFE ainda tá baixinha: Altura EFE-1000_Post #2414 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-202.html)
Atenção! Esse "1,51m" é a parte superior do retrovisor. KKKKKKKKK. Vou medir "por baixo" e posto aqui.
:parede::parede:
[]s
tiofinhojr4x4
17/11/2011, 22:20
Edin!
Explicação do que acontece com o meu motor do ar.
quando eu giro esta parte de plastico parece que está corroido por dentro, parece que esta raspando ferro com ferro..
o que e devo fazer?????????
ajuda..
321106321107
valeu...
tiofinhojr4x4
17/11/2011, 22:24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por tiofinhojr4x4 http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-post1570814.html#post1570814)
hehhehhehe
abraço.
Ôpa! Rapá, melhora esse "atiçar as bichas"! Seriam as picapes, ou os donos? Se for a segunda opção, tô fora. Hehehe. :mrgreen::putz:
Digo melhor então atiçar os duendes, melhorou???
kkkkkk
tiofinhojr4x4
17/11/2011, 22:48
Ta quase pronta a AZULONA...
Calço da cabine trazeiro.
321110
calço dianteiro.
321112
Amortecedor Turbogás (foi o que a $$$$$$ deu).
321118
Parachoque dianteiro perfeito.
321119
Parachoque trazeiro perfeito.
321121
HA TIO EDDIE A ALTURA POSTO ASSIM QUE FICAR PRONTA.
Tio Eddie
17/11/2011, 22:52
[B]HA TIO EDDIE A ALTURA POSTO ASSIM QUE FICAR PRONTA.
Tiofinhojr,
Me permita uma "correção"....
Posta a altura assim que terminar esta fase. Acho que não ficam prontas NUNCA!!!!!!
Quando acho que tá ficando bom, descubro outra coisa e começo a maquinar como uns rock sliders tubulares......ai, ai.....
[]s
Waldir Carlos
17/11/2011, 23:01
Digo melhor então atiçar os duendes, melhorou???
kkkkkk
Agora, sim. Hehehe.
Tiofinhojr,
Me permita uma "correção"....
Posta a altura assim que terminar esta fase. Acho que não ficam prontas NUNCA!!!!!!
Quando acho que tá ficando bom, descubro outra coisa e começo a maquinar como uns rock sliders tubulares......ai, ai.....
[]s
Tô dizendo. Isso não tem fim! Os duendes são in$i$tente$ e infalíveis. :putz::razz::dance:
[]s
Edintruder
17/11/2011, 23:42
Tiofinho, se faz barulho metálico ou está roçando algo dentro, com certeza é bucha e escovas gastas.
tiofinhojr4x4
18/11/2011, 13:11
tiofinhojr,
me permita uma "correção"....
Posta a altura assim que terminar esta fase. Acho que não ficam prontas nunca!!!!!!
[]s
há se dinheiro não fosse o problema né tio.??
tiofinhojr4x4
18/11/2011, 13:13
Tiofinho, se faz barulho metálico ou está roçando algo dentro, com certeza é bucha e escovas gastas.
Oque devo fazer agora????
Waldir Carlos
18/11/2011, 14:13
OFF TOPIC:
Tiofinho, um grupo aqui do pequenino Sergipe, está aí em Gramado, participando do 23º Festuris - 17 a 20 de Novembro de 2011 (http://www.festivalturismogramado.com.br/). A Secretaria de Turismo está participando para divulgar e tal. Tem um grupo chamado "Bacamarteiros de Carmópolis". Pesquisa no Youtube. Muito legal.
Se estiver na cidade, vale a pena ver a apresentação. Os caras são bons. Folclore. Detalhe: Bacamarte é uma espécie de espingarda, calibre [muiiito!] grosso! Os caras atiram [muiiita pólvora!] e o mundo "explode". Hehehe.
:cool::cool:
[]s
tiofinhojr4x4
18/11/2011, 16:01
Boa Waldir pode deixar que vou tentar ir sim.
Pensa numa cidade que está lotada, vazando gente pelo ladrão, junto com o congresso tem ainda o natal luz.
Natal Luz de Gramado (http://www.natalluzdegramado.com.br/)
Muito show...
tiofinhojr4x4
18/11/2011, 16:40
Dá uma olhada nesse vídeo de los hermanos pessoal tem uma f-1000 que acho que faltou um motorista...
Grupo4x4ZonaCentro/Eldorado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oQDUrdt2ddg&feature=related)
xxxtripod
18/11/2011, 16:48
Dá uma olhada nesse vídeo de los hermanos pessoal tem uma f-1000 que acho que faltou um motorista...
Grupo4x4ZonaCentro/Eldorado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oQDUrdt2ddg&feature=related)
faltou pneu tb heim!!! PNEU FICO SLICK COM O BARRO!!
Waldir Carlos
18/11/2011, 17:43
Somente pelo video, não é possível precisar e "avaliar", mas vou dar uns pitacos:
1. Faltou "cérebro" [e RESPONSABILIDADE!]. Nunca deve-se levar gente na caçamba! Em pé? Pior ainda? :parede::parede::parede:
2. Pessoal entrou acelerando demais. No "mingau", tem que controlar o acelerador, "ouvindo o motor". Muitas vezes, o piloto tem que "bombear" alternadamente;
3. Lama e 4x4 "combinam", mas é preciso "pensar".
:shock::razz:
[]s
Carlos A. C. Azevedo
18/11/2011, 18:41
Acho que tinha mais lama nos pneus do que no chão :shock: hehe quanta falta faz uns pneus de verdade e um motorista brasileiro pra mostrar como se brinca direito AAHHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHU. :mrgreen:
tiofinhojr4x4
18/11/2011, 22:13
somente pelo video, não é possível precisar e "avaliar", mas vou dar uns pitacos:
1. Faltou "cérebro" [e responsabilidade!]. Nunca deve-se levar gente na caçamba! Em pé? Pior ainda? :parede::parede::parede:
2. Pessoal entrou acelerando demais. No "mingau", tem que controlar o acelerador, "ouvindo o motor". Muitas vezes, o piloto tem que "bombear" alternadamente;
3. Lama e 4x4 "combinam", mas é preciso "pensar".
:shock::razz:
[]s
mas tu já ta pronto para um rally waldir, expert!!!!
valeu.
Waldir Carlos
18/11/2011, 22:35
mas tu já ta pronto para um rally waldir, expert!!!!
valeu.
Offroader moderado. Com o meu Pajerinho caduco eu "apronto" algumas traquinices. Hehehe. Moçada [alô "Tio"!], permissão para umas fotinhas off topic.
:cool::euforico:
[]s
tiofinhojr4x4
18/11/2011, 22:43
Show de bola Waldir ainda bem que tu tem um pajero para colocar em trilha porque a EFE não pode!!!!!!
xxxtripod
19/11/2011, 00:17
Mais eu vi um video antes de irem pa trilha dessa equipe e a F1000 ai ta cos pneus carequinhas heim!!!
Waldir Carlos
19/11/2011, 09:08
Mais eu vi um video antes de irem pa trilha dessa equipe e a F1000 ai ta cos pneus carequinhas heim!!!
Bom, aí é flórida! Zeca, pneu liso e lama são pares [im]perfeitos. Hehehe. Mas, mantenho meus pitacos, com relação a aceleração excessiva e ao povo em pé. Perigo brabo!
:bye::putz:
[]s
Tio Eddie
19/11/2011, 09:17
Alguns cuidados são esquecidos no "calor" da trilha...
Cintos de segurança,
Bracos para fora do carro/segurando na gaiola,
bebida em excesso (bebida nao combina, em excesso entao),
velocidade demais,
equipamento basico de menos e por ai vai.....
Agora, Femil vai na trilha e faz bunito heim!
[]s
Tio eddie
A mola do lado do passageiro é 15mm mais baixa que o outro lado.
Logo compense na altura do calço para dar a cambagem igual.
Brunintins,
Quando coloquei as molas da F250+calços de 4cm eu girei as castanhas da cabeça do munhão que tem regulagem 3-30graus. Dai ficou no limite zerada do lado esquerdo e levemente positiva do lado direito.
Agora com as molas novas ainda preciso baixar os suportes e retornar a base original da mola que eestá sem.
[]s
Waldir Carlos
19/11/2011, 09:33
Alguns cuidados são esquecidos no "calor" da trilha...
Cintos de segurança,
Bracos para fora do carro/segurando na gaiola,
bebida em excesso (bebida nao combina, em excesso entao),
velocidade demais,
equipamento basico de menos e por ai vai.....
Exatamente, Eddie. Quando vou "brincar" só levo lanche, água, patesca, cintas para resgate, manilhas e alegria. Hehehe.
Agora, Femil vai na trilha e faz bunito heim!
[]s
Bom, eu me "segurei" para não escrever que naquela lama do video, mesmo com pneus ALL TERRAIN, a EFE faria bonito. Bastava "dosar" o pé, ouvindo o som do engine. Claro, o video pode nos "enganar", mas acho que subiria tranquilo.
E a Milona? Com certeza. Iria na frente! Hehehe.
:cool::-P
[]s
Tio Eddie
19/11/2011, 09:37
Tio eddie
A mola do lado do passageiro é 15mm mais baixa que o outro lado.
Logo compense na altura do calço para dar a cambagem igual.
Bem lembrado Adams!
Vou observar isso!
[]s
Tio Eddie
19/11/2011, 09:43
s
Waldir,
Pode ir atras tambem, saca so....
http://www.youtube.com/watch?v=vG9iie_4IA4&feature=channel_video_title
[]s
Waldir Carlos
19/11/2011, 10:01
Waldir,
Pode ir atras tambem, saca so....
http://www.youtube.com/watch?v=vG9iie_4IA4&feature=channel_video_title
[]s
Show demais, Eddie. Parabéns. Pois é, se souber "dosar", a criança vai bem. Claro, entre eixos longo e tal, mas se não for enrosco muito estreito e degrau "daqueles" próprios para jipes, a caminhonete possibilita brincar um pouco, sim.
Quando eu for te visitar, antes do churras, a gente poderia ir nessa Boiadeira? Chovendo; de preferência. Hehehe.
:cool::dance:
[]s
Tio Eddie
19/11/2011, 10:04
Show demais, Eddie. Parabéns. Pois é, se souber "dosar", a criança vai bem. Claro, entre eixos longo e tal, mas se não for enrosco muito estreito e degrau "daqueles" próprios para jipes, a caminhonete possibilita brincar um pouco, sim.
Quando eu for te visitar, antes do churras, a gente poderia ir nessa Boiadeira? Chovendo; de preferência. Hehehe.
:cool::dance:
[]s
Waldir, podemos sim.
Alias tem uns lugares bons para andar sem judiar muito do carro..hehhe
[]s
Edintruder
19/11/2011, 11:20
Essa questão de judiar do carro é o que complica muito nas saídas com grupos de jipeiros, pois o pessoal costuma ir à lugares que judia muito do conjunto, e para quem usa o veículo diariamente não pode se dar ao luxo de arriscar quebras.
Waldir Carlos
19/11/2011, 14:09
Essa questão de judiar do carro é o que complica muito nas saídas com grupos de jipeiros, pois o pessoal costuma ir à lugares que judia muito do conjunto, e para quem usa o veículo diariamente não pode se dar ao luxo de arriscar quebras.
É verdade Edin! Sou "filiado" a um dos JC da cidade. Participo de alguns eventos e tal, mas jipeiro é bicho maluco. Mesmo com o meu Pajerinho [que é valente!], tem algumas trilhas que o povo arrebenta! Prefiro as trilhas com grupos "particulares".
Voltando às picapes:
Ontem, recebi uma ligação do dono de uma das oficinas que acredito ser qualificada. Talvez, a EFE, finalmente, seja conduzida ao "centro cirúrgico"; em breve. Nada radical, mas acho que vai "subir" um cadin.
:dance::torcendo:
[]s
Tio Eddie
19/11/2011, 19:56
É verdade Edin! Sou "filiado" a um dos JC da cidade. Participo de alguns eventos e tal, mas jipeiro é bicho maluco. Mesmo com o meu Pajerinho [que é valente!], tem algumas trilhas que o povo arrebenta! Prefiro as trilhas com grupos "particulares".
Voltando às picapes:
Ontem, recebi uma ligação do dono de uma das oficinas que acredito ser qualificada. Talvez, a EFE, finalmente, seja conduzida ao "centro cirúrgico"; em breve. Nada radical, mas acho que vai "subir" um cadin.
:dance::torcendo:
[]s
Na minha época de CJ5 era só trilha casca grossa! Camel, Cachorro Louco, 90-120, Ariri (telégrafo), etc, etc..... mas eram outros tempos e o nivel de preparação das viaturas era guincho, ARB e os gigantes pneus 7.50-16......rsrsrsr
Mesmo assim sempre judiava e a cada 2-3 trilhas tinha que dar aquela geral na viatura.....Bons tempos!
tiofinhojr4x4
19/11/2011, 20:19
essa questão de judiar do carro é o que complica muito nas saídas com grupos de jipeiros, pois o pessoal costuma ir à lugares que judia muito do conjunto, e para quem usa o veículo diariamente não pode se dar ao luxo de arriscar quebras.
isso é uma verdade edin...
Waldir Carlos
20/11/2011, 12:31
Na minha época de CJ5 era só trilha casca grossa! Camel, Cachorro Louco, 90-120, Ariri (telégrafo), etc, etc..... mas eram outros tempos e o nivel de preparação das viaturas era guincho, ARB e os gigantes pneus 7.50-16......rsrsrsr
Mesmo assim sempre judiava e a cada 2-3 trilhas tinha que dar aquela geral na viatura.....Bons tempos!
Sucesso na empreita do BL!
[]s
Brigadão, "Tio". Ainda estou meio desconfiado [com o "selviço"], mas acho que logo a EFE "subirá" um cadin. Nada comparado aos 1,43 m da Milona - o kit que comprei é o STD_2 - mas vamos ver se os raquíticos 131 cm tornam-se 136,08 cm. KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
:torcendo::dance:
[]s
Tio Eddie
20/11/2011, 18:42
Tens "autoridade", hein? Eddie, mate uma curiosidade: antes de Bonito, o amigo morou [viveu?] pros lados de Sampa. Ou CTBA?
:pensativo::mrgreen:
Brigadão, "Tio". Ainda estou meio desconfiado [com o "selviço"], mas acho que logo a EFE "subirá" um cadin. Nada comparado aos 1,43 m da Milona - o kit que comprei é o STD_2 - mas vamos ver se os raquíticos 131 cm tornam-se 136,08 cm. KKKKKKKKKKKKKKKKKK.
:torcendo::dance:
[]s
Morei 8 anos em Curitiba (dos 2 aos 10), 2 em BH e depois uns quantos anos em Sampa, onde fui sócio Fundador do Nucleo Zona Sul (dos finados Marcos Lorenzetti (chuveiro) e Mario Lopes Garcia da Rumos), fui membro do Jipe Clube do Brasil e ajudava nos RAIDs fazendo resgate (não corria as provas).
Foram 6 bons anos de CJ5, que começou originalzinho e terminou meio monstrinho com motor Falcon argentino 6cc a álcool, injetado, ARB nos dois eixos, guincho mecânico, flange nos semi eixos dianteiros (sem a RL) para as trilhas mais pesadas, gigantes pneus 7.50-16..rsrrs, gaiola, etc, etc...
Antes que eu esqueça, sou natural de BELÉM, PA !
[]s
P.S. Body Lift não é ciência de foguete, ainda mais com um kit pronto como o do Adams! Basta ter capricho, paciência e boa vontade.
Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 21:12
Morei 8 anos em Curitiba (dos 2 aos 10), 2 em BH e depois uns quantos anos em Sampa, onde fui sócio Fundador do Nucleo Zona Sul (dos finados Marcos Lorenzetti (chuveiro) e Mario Lopes Garcia da Rumos), fui membro do Jipe Clube do Brasil e ajudava nos RAIDs fazendo resgate (não corria as provas).
Foram 6 bons anos de CJ5, que começou originalzinho e terminou meio monstrinho com motor Falcon argentino 6cc a álcool, injetado, ARB nos dois eixos, guincho mecânico, flange nos semi eixos dianteiros (sem a RL) para as trilhas mais pesadas, gigantes pneus 7.50-16..rsrrs, gaiola, etc, etc...
Antes que eu esqueça, sou natural de BELÉM, PA !
[]s
P.S. Body Lift não é ciência de foguete, ainda mais com um kit pronto como o do Adams! Basta ter capricho, paciência e boa vontade.
Ahá, caboco péssimo esse Tio, de qual parte mais exatamente tu nasceu? tu chegou a provar açai, maniçoba e essas outras diliças?
:concordo:
Tio Eddie
20/11/2011, 21:25
Ahá, caboco péssimo esse Tio, de qual parte mais exatamente tu nasceu? tu chegou a provar açai, maniçoba e essas outras diliças?
Carlos, nasci em Belém capital mesmo, morei no Conjunto Itauba!
Tacacá, Marieta de Pirarucu, maniçoba, pato no tucupi, ovo de tracajá com farinha, camarão salgado com cerveja gelada lá pros lados de mosqueiro.....eita saudade do Pará!
Minha mãe é de Oriximiná - PA e meu pai de Itacoatiara - AM. Meu findo avô materno tinha fazenda na região de Obidus e Cabedelo, e meus tios cuidaram por muitos anos da ReBio Trombetas desde a época do IBDF.
Ainda tenho muitos parentes por ai!
[]s
Waldir Carlos
20/11/2011, 21:42
Sei não, algo me dizia que o "Tio" nasceu no Norte. Relaciona-se bem, gosta da Natureza, é criativo, amansador de duende e por aí vai. Hehehe. :putz::-P
BL: concordo Eddie, projeto by Adams torna a montagem mais simples, mas é que sou cismado com "certos" mecas. Vou fincar pé no "selviço". Tô certo?
:violao::euforico:
[]s
Carlos A. C. Azevedo
20/11/2011, 21:45
Carlos, nasci em Belém capital mesmo, morei no Conjunto Itauba!
Tacacá, Marieta de Pirarucu, maniçoba, pato no tucupi, ovo de tracajá com farinha, camarão salgado com cerveja gelada lá pros lados de mosqueiro.....eita saudade do Pará!
Minha mãe é de Oriximiná - PA e meu pai de Itacoatiara - AM. Meu findo avô materno tinha fazenda na região de Obidus e Cabedelo, e meus tios cuidaram por muitos anos da ReBio Trombetas desde a época do IBDF.
Ainda tenho muitos parentes por ai!
[]s
Então tu sabe o que é bom :dance::dance::dance::mrgreen:, Agora imagina se tu vier dai do sul aqui pro norte, com esse sol fraco de 40° na sombra hehehe o negocio é feio. mas é o Pará :cool::cool:
Tio Eddie
20/11/2011, 21:51
Sei não, algo me dizia que o "Tio" nasceu no Norte. Relaciona-se bem, gosta da Natureza, é criativo, amansador de duende e por aí vai. Hehehe. :putz::-P
BL: concordo Eddie, projeto by Adams torna a montagem mais simples, mas é que sou cismado com "certos" mecas. Vou fincar pé no "selviço". Tô certo?
:violao::euforico:
[]s
Waldir,
Fé em Deus e BL na EFE...qualquer coisa damos suporte on-line, via SMS e até por sinal de fumaça, não se preocupe!
[]s
Tio Eddie
20/11/2011, 21:52
Então tu sabe o que é bom :dance::dance::dance::mrgreen:, Agora imagina se tu vier dai do sul aqui pro norte, com esse sol fraco de 40° na sombra hehehe o negocio é feio. mas é o Pará :cool::cool:
Bem,
Moro no MS (Bonito) há 12 anos, e aqui quando esquenta aff!
Mas é bom d+ morar longe das cidades grandes e perto do mato...
Curiosidade, quais os teus sobrenomes A.C.?
[]s
Waldir Carlos
20/11/2011, 22:03
Waldir,
Fé em Deus e BL na EFE...qualquer coisa damos suporte on-line, via SMS e até por sinal de fumaça, não se preocupe!
[]s
Execute-se! Brigadão, amigo. É para fotografar? :mrgreen::mrgreen:
[]s
Tio Eddie
20/11/2011, 22:08
Execute-se! Brigadão, amigo. É para fotografar? :mrgreen::mrgreen:
[]s
Experimenta fazer sem um belo registro fotográfico (nada de celular) proC ver!:banido:
Manda bala que vai ficar muito bom! :cool:
Carlos A. C. Azevedo
21/11/2011, 19:19
Bem,
Moro no MS (Bonito) há 12 anos, e aqui quando esquenta aff!
Mas é bom d+ morar longe das cidades grandes e perto do mato...
Curiosidade, quais os teus sobrenomes A.C.?
[]s
E é bom mesmo, por aqui moro em ananindeua, num conjunto a uns 2,5 km da B316 aqui tem dois bosques, o ar aqui é muito bom de respirar, mas é só entrar em belém dá vontade de voltar:shock::shock:, mas tem que encarar né? é a vida..:-|.Mas aqui também quando passa a noite chovendo e a temperatura abaixa, hehehe o negocio fica bom, frio pra cacete, a galera acostumada com calor de noite, pega uma friaca dessa a noite, dorme todo mundo feito um bebê:cool::cool:
Ei Tio, esse nome aqui é do meu pai, o AC é de Alberto Carvalho, mas os meus mesmo são Arnaud de Azevedo hehe.
tiofinhojr4x4
21/11/2011, 20:48
socorro pessoal.
estou precisando de ajuda.
Alguém teria o compressor do ar condicionado da f-1000 motor x-10???
Se alguém tiver ou se quiser me ajudar dando uma procurada nos desmanches agradeço.
Ajuda.
tiofinhojr4x4
21/11/2011, 20:52
A azulona ficou baixinha ainda 1,33cm..
Os duendes já começarão a me atormentar dizendo "pneus maiores".
Posto foto quando der...
tiofinhojr4x4
21/11/2011, 23:26
foto da altura321687 ficou baixinha ainda.....:sad:
tiofinhojr4x4
21/11/2011, 23:36
Tio Ediee neste vídeo tem 2 fotos da milona não sei se tu tinha visto ainda...
http://www.youtube.com/watch?v=FAtDGUiCfGw
tiofinhojr4x4
21/11/2011, 23:47
Ajuda pessoal estou presisando destas duas peças da minha azulona.
321693321694321695321696
abraços...
Carlos A. C. Azevedo
22/11/2011, 19:53
321693321694321695321696
abraços...
Tio finho, nao tem nenhum código do lado do compressor ai não? Se tu achasse dava pra procurar algum outro que tenha em outro modelo de carro, ou mesmo em desmanche, mas o que foi que aconteceu com ele? quebrou por falta de óleo? tá tampada a tubulação ?
Eu acho que eu ja vi a do 1:40 e 2:15 em algum lugar :mrgreen: HEHEHEHEHE
Compressor universal!
Peça por "8 orelhas" tem esse nome, pois tem muitas fixações.
Linha VW, ford e algusn Fiat usam, santana, gol, escort.
É só usar a polia poli-V do seu!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
22/11/2011, 23:43
Ei Tio, esse nome aqui é do meu pai, o AC é de Alberto Carvalho, mas os meus mesmo são Arnaud de Azevedo hehe.
Risos......
Familia Guerreiro de Carvalho te diz algo?
[]s
Tio Eddie
22/11/2011, 23:46
A azulona ficou baixinha ainda 1,33cm..
Os duendes já começarão a me atormentar dizendo "pneus maiores".
Posto foto quando der...
Tá usando que medida de pneus?
[]s
Tio Eddie
22/11/2011, 23:47
321693321694321695321696
abraços...
Posso estar enganado, mas estas peças são do ventilador e nao do compressor do ar.
[]s
Tio Eddie
22/11/2011, 23:55
Tio Ediee neste vídeo tem 2 fotos da milona não sei se tu tinha visto ainda...
http://www.youtube.com/watch?v=FAtDGUiCfGw
Jaa tinha visto o video, bem bacana como tributo.
[]s
tiofinhojr4x4
23/11/2011, 13:26
Tá usando que medida de pneus?
[]s
31-10,5 r15...
tiofinhojr4x4
23/11/2011, 13:29
Posso estar enganado, mas estas peças são do ventilador e nao do compressor do ar.
[]s
Um é o comprenssor de ar e o outro do ventilador valeu.
tiofinhojr4x4
23/11/2011, 13:36
Compressor universal!
Peça por "8 orelhas" tem esse nome, pois tem muitas fixações.
Linha VW, ford e algusn Fiat usam, santana, gol, escort.
É só usar a polia poli-V do seu!
Abraços.
Kim.
Kim por um acaso a polia que vc fala é a parte que gira na correia???
o que estragou no meu compressor foi justamente esta parte, e o cara que cuida de ar condicionado disse que custa mais caro arrumar do que comprar outro usado, isso é verdade???
abraço..
Waldir Carlos
23/11/2011, 14:46
31-10,5 r15...
Poxa, agora fiquei "triste"! Por que a EFE tá tão baixinha [raquíticos 1,31m, referência retrovisor LE]; se os pneus são 33X12,5R15?
:shock::pensativo:
[]s
Tio Eddie
23/11/2011, 18:36
Poxa, agora fiquei "triste"! Por que a EFE tá tão baixinha [raquíticos 1,31m, referência retrovisor LE]; se os pneus são 33X12,5R15?
[]s
Relaxa Waldir!
Molas novas, revisão no molejo traseiro + o BL vai dar um up na EFE.....
E em último caso, tem os kits gringos de SL.....(duendes malditos, duendes malditos lá, lá, lá)
[]s
Waldir Carlos
23/11/2011, 19:13
Relaxa Waldir!
Molas novas, revisão no molejo traseiro + o BL vai dar um up na EFE.....
E em último caso, tem os kits gringos de SL.....(duendes malditos, duendes malditos lá, lá, lá)
[]s
Beeem lembrado, "Tio". Os duendes re$olvem essa parada. :cool::)
[]s
tiofinhojr4x4
23/11/2011, 22:01
[]s
Waldir eu coloquei uns calços, tem fotos uns posts atrás.
valeu..
Tio Eddie
23/11/2011, 23:15
valeu..
Viu só Waldir, não tem porque ficar triste....rsrsrs
E o selvisso do BL, começou?
[]s
Tio!
Um off!
Ficou uns dias fora?
O MSN está funcionando?
E a Milona? Fez as regulagens necessárias?
Abraços.
Kim.
Waldir Carlos
23/11/2011, 23:25
valeu..
Valeu, amigo. Esclarecido, então. Que susto. Hehehe . :concordo:;)
Viu só Waldir, não tem porque ficar triste....rsrsrs
E o selvisso do BL, começou?
[]s
Foi somente um susto, homi. Imaginei que a Femil do tinhofinhojr teria sido "atacada" por um duende experto.
:cool::-P
REEDIT: BL? Naaada; ainda. :parede::parede:
[]s
Tio Eddie
23/11/2011, 23:27
Tio!
Um off!
Ficou uns dias fora?
O MSN está funcionando?
E a Milona? Fez as regulagens necessárias?
Abraços.
Kim.
Kim,
Estou a quase um mês sem computador, o note novo deve chegar até sexta (assim espero pois já está em Campo Grande). Nesse meio tempo, comp da secretaria e o da patroa nos intervalos de uso dela.
Ainda não fiz as regulagens na Milona, sem vaga na oficina quando eu fui a Campo Grande. Mas estou tentando agendar para começo de dezembro.
MSN funcionando, eu é que estou fora dele mesmo, assim que o note novo chegar, eu volto...rsrs.
Depois da nova revisão da BI a Milona está andando bem, porém o consumo ainda não aprumou. Acho que está faltando ar e confesso que estou com comichão de mandar uma turbina valvulada usada em motores com mais de 140cv. O Sérgio me deu algumas boas sugestões e eu estou tentando equacionar as coisas por aqui.
Ah, comprar no Walmart web é bucha, roubada, os caras sào muito ruins de serviço! A loonga demora para chegada do meu note novo em parte é culpa deles e teimosia minha em ter insistido mais de 2x. Resumindo, cancelei meu pedido com eles e comprei de outra empresa.
Acho que é mais ou menos isso.....
Abraços
Eddie
Waldir Carlos
24/11/2011, 09:12
Ainda não fiz as regulagens na Milona, sem vaga na oficina quando eu fui a Campo Grande. Mas estou tentando agendar para começo de dezembro.
Abraços
Eddie
Nem me fale em vaga em oficina. O "centro cirúrgico" onde a EFE irá receber o BL está lotado e o dono me enrolando.
Boa sorte. Torcendo pro novo NB chegar. Compro muito pela Web. Tem que "filtrar". A maioria das empresas do e-commerce, não cumpre os prazos.
[]s
Carlos A. C. Azevedo
24/11/2011, 19:42
Risos......
Familia Guerreiro de Carvalho te diz algo?
[]s
Tio, sinceramente, não ouvi falar não, o véi é lá das banda de Marituba:razz:.:concordo:
E pelo visto, a "nossa" vai continuar baixinha mesmo até ano que vem :shock::shock: HEHEHEHEHEHEHE, brincadeira Waldir :mrgreen:
Tio Eddie
25/11/2011, 20:18
Hummm......
A Milona deve sofrer alterações até 15 de dezembro...... DEVE, disse DEVE.....rsrrss
Já consegui um caracol quente valvulado.....me segura!
[]s
Viny Matos
26/11/2011, 14:19
A tempos pedi ajuda sobre reformar minha F-1000 e fui muito bem recebido e auxiliado. pois bem, dei andamento na ideia e a monstra esta quase pronta. Obrigado por tudo, ate breve!
Cláudio Brasília
26/11/2011, 19:56
Prezados Amigos,
Boa noite; estou precisando, para atender a um pedido de um amigo, que comprou um carro destes e que veio sem o manual, desta forma estamos precisando de uma cópia xerox do manual de proprietário de uma F-1000 4x4, se possível ano 1994 ou 1997, ou qualquer outra 4x4. Por favor, se puder ajudar, entre em contato via MP ou em littlelamp@hotmail.com que estamos dispostos a cobrir os custos de produção e remessa deste material. Muito obrigado a todos, um grande abraço e saudações.
Waldir Carlos
26/11/2011, 21:53
A tempos pedi ajuda sobre reformar minha F-1000 e fui muito bem recebido e auxiliado. pois bem, dei andamento na ideia e a monstra esta quase pronta. Obrigado por tudo, ate breve!
Amigo, depois coloca umas fotinhas da criança. Aqui, a gente deixa de almoçar, só para ver uma Femil "passar".
:cool::violao:
[]s
tiofinhojr4x4
26/11/2011, 22:29
Frente já sem o quebra mato, mandei fazer uma capota para não me
preocupar em molhar a carga.
Qual a opnião de vcs ficou mais ou menos???
322463322464322465322466
Abraço.
Tiófinho.
Waldir Carlos
26/11/2011, 22:32
A retirada do quebra-mato deixou a frente mais "leve". Quer dizer, original e mostrando a cara da criança. Gostei, Tiofinho.
Capota: se o amigo precisa "proteger" a carga da chuva, valeu a criatividade. Tens algum amigo alfaiate? Hehehe.
:concordo::concordo:
[]s
tiofinhojr4x4
26/11/2011, 22:50
Também gostei mais sem o quebra mato Waldir.
A minha cidade é muito imprevisível na questão do tempo, por isso tive que fazer a capota.
Mas intendi que vc não gostou da capota hehehehe.
abraço
Tio Eddie
26/11/2011, 22:54
A minha cidade é muito imprevisível na questão do tempo, por isso tive que fazer a capota.
abraço
Tiofinhojr,
Gostei do visual da azulona!
Quanto a capota, se precisas dela, vai com fé!
Eu mesmo ainda vou arrumar uma capota de fibra para a Milona para meu projeto expeditions.....até lá vou de capota marítima mesmo...rsrrs
[]s
tiofinhojr4x4
26/11/2011, 23:03
Obrigado Eddie.
FORD | CARROCERIA DE LATA F1000,CAPOT | 1994-1999 | VERM.BRANCA | R$ 1.400,00 | Carros na Serra (http://www.carrosdaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=348605)
olha este link.
abraço.
Tio Eddie
26/11/2011, 23:33
Tks pelo Link!
[]s
Tio!
E a milona?
Como está a dirigibilidade?
Tio Eddie
26/11/2011, 23:41
Tio!
E a milona?
Como está a dirigibilidade?
Com os ajustes atuais tá de boa e sem desgastes irregulares nos pneus. Porém deve melhorar bastante com as novas configurações.
E as rodas novas com os pneus de bike?
Nem me fale!!!
Até a patroa está se negando a andar no jipe!
-Tá feinho!!!!
O Wody se negou a fazer xixi no pneu!
Eu me nego a colocar fotos no fórum!!!!!
Tio Eddie
26/11/2011, 23:50
Nem me fale!!!
Até a patroa está se negando a andar no jipe!
-Tá feinho!!!!
O Wody se negou a fazer xixi no pneu!
Eu me nego a colocar fotos no fórum!!!!!
Não coloque mesmo!
Mande por e-mail que eu coloco por você...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MAS isso é temporário!
rindo muito!
[]s
Viny Matos
26/11/2011, 23:54
Com maior prazer meu amigo, vcs serão os primeiros pode ter certeza!
tiofinhojr4x4
27/11/2011, 00:11
KIM.
qual deste compressores eu comprando me serveria???
1
2322507
322508
Desculpa tio por usar seu tópica para isso.
Ajuda Kim.
Tio!
Viu seu celular??
tiofinhojr4x4!
Pelo que vi, os dois te servem!
Mais o da foto 1 (sujinho) tem mais "orelhas"!
Verifique somente a posição das "orelhas" que o fixa, batendo os encaixes, perfeito!
Quanto às polias, são intercambiáveis!
Abraços.
Kim.
Waldir Carlos
27/11/2011, 10:15
abraço
Pois é, tiofinho. Nem sempre, a instalação de um "acessório" significa que gostemos do visual. Isso é bem pessoal. Esse tom azul da capota aí, não é demérito para a Femil.
:discordo::discordo:
Além disso, no teu caso, tem utilidade. Isso é o que importa. O melhor foi você ter retirado o PCI. Ficou mais bonita.
:cool:;)
[]s
Tio Eddie
27/11/2011, 10:44
KIM.
qual deste compressores eu comprando me serveria???
1
2322507
322508
Desculpa tio por usar seu tópica para isso.
Ajuda Kim.
Relaxa o tópico é nosso.
Acredito que o compressor da foto 2 seja igual ao da Milona.
[]s
Waldir Carlos
27/11/2011, 10:53
Se o "Tio" resolvesse me cobrar as vezes que "ab"usei o tópico da Milona, eu iria entrar em falência. Relaxa, tiofinho, se o Eddie bronquear, a gente "amansa" ele, com fotos de Femil. Com BL!
:putz::rolleyes:
Alô, Eddie! Bom domingo. Abração e cuida bem da Milona.
[]s
Tio Eddie
27/11/2011, 10:57
Se o "Tio" resolvesse me cobrar as vezes que "ab"usei o tópico da Milona, eu iria entrar em falência. Relaxa, tiofinho, se o Eddie bronquear, a gente "amansa" ele, com fotos de Femil. Com BL!
:putz::rolleyes:
Alô, Eddie! Bom domingo. Abração e cuida bem da Milona.
[]s
Tks Waldir!
Em breve os finalmente do selvisso....
E o domingão promete!
[]s
Edintruder
27/11/2011, 14:27
Realmente o que o Waldir disse é fato! Eu mesmo abandonei o tópico que eu usava para a Femil e só uso o da Milona! ahahah!
Tiofinho, até que essa capota ai não ficou muito desgraçada não! rsrsrs! ficou bacana. Quanto estás cobrando pelo frete? ahahah
xxxtripod
27/11/2011, 19:40
Realmente o que o Waldir disse é fato! Eu mesmo abandonei o tópico que eu usava para a Femil e só uso o da Milona! ahahah!
Tiofinho, até que essa capota ai não ficou muito desgraçada não! rsrsrs! ficou bacana. Quanto estás cobrando pelo frete? ahahah
Tem fotinhos novas boas ai da Branquela Edin? Td bom por ai? Abraços
tiofinhojr4x4
27/11/2011, 21:34
Tio!
Viu seu celular??
tiofinhojr4x4!
Pelo que vi, os dois te servem!
Mais o da foto 1 (sujinho) tem mais "orelhas"!
Verifique somente a posição das "orelhas" que o fixa, batendo os encaixes, perfeito!
Quanto às polias, são intercambiáveis!
Abraços.
Kim.
Valeu Kim.
tiofinhojr4x4
27/11/2011, 21:40
hehehehe boa Edin o frete é de graça e a capota tbm achei legal valeu...
DieselPower
28/11/2011, 09:39
Pessoal, sigo na saga procurando por pneus 31x10,5 R15...
Encontrei um tal de "General Grabber AT2" por um preço bom, e gostei do que vi... Parece um pneus de boa construção, com um desenho semelhante ao BF AT, porém os sulcos são mais distantes uns dos outros, o que deverá lhe conferir um desempenho sensivelmente melhor... São fabricados no México, e a marca pertence a Continental. Segundo o vendedor, a Continental comprou esta marca para entrar no mercado americano, assim como a Michelin teria comprado a BF pelo mesmo motivo.
Ainda segundo o "vivente", General e BF são concorrentes lá na terra do Tio San!
Além disto, no site da General nos EUA, eles dão garantia de 60.000 milhas neste pneu (no Brasil não dão), o que dá a entender que eles confiam no produto.
Iniciei uma comparação entre o General Grabber AT2 e o BF AT:
Preço- General (R$ 480,00) 1:0 BF (R$ 680,00)
Desempenho- General (Mais aberto) 2:0 BF
Durabilidade- General (60.000 milhas) 2:1 BF (Sempre passam dos 100.000km)
Credibilidade- General 2:2 BF
Visual- Empate (ambos são bonito)
Lonas- General (5 lonas) 2:3 BF (6 lonas)
Grantia- General (5 anos) 2:3 BF (?)
Gostaria de saber se algum dos nobres colegas possui experiência com este pneu, ou se conhece alguém que já utilizou.
Será que esta diferença na quantidade de lonas deixa o pneus com as laterais mais fracas? Apoiando-se sobre ele, parece ser bem rígido (assim como os BF) diferentemente dos "chineizinhos" que são bem mais macios.
Afinal, R$ 200,00 reais por pneus é muita diferença! Daria para trocar os 4 amortecedores por Bilstein só com a diferença!!!!
Preciso de ajuda!!!! Ohhhhh dúvida cruel!!!!!
Abraço a todos!!!!
Tio Eddie
28/11/2011, 13:05
Diesel,
Eu iria de General Grabber sem o menor receio.
Ainda não usei estes pneus, mas conheço muita gente que usa e que inclusive deixou os BFG AT por eles.
My 2 cents.
[]s
Guima-MS
28/11/2011, 13:55
DieselPower
esses preços sao do paraguay ?
eu lembro que achava Jogo de BF Mud Km2 31 Por , 1.400 , 1.500,00
Aqui em Campo grande tem Bastante general , e bém semelhante ao BFG AT .
Por Essa Diferença de Preço , iria nos general sem duvida .
Waldir Carlos
28/11/2011, 15:26
My two cents:
Sou "consumidor" de BF, mas também acredito que a "melhor" alternativa para o amigo DP, seria os "militares" GG.
:concordo::concordo:
[]s
PauloLimited
28/11/2011, 15:33
A Ranger usa o General Grabber AT2 e ele é muito bom, colocamos em junho e escolhemos ele pela diferença de preço em relação ao BF, meu pai que usa a Ranger está adorando.
Num posso afirmar pq o nosso ainda está pouco rodado, mas se bem cuidado é pneu pra mais de 60 mil.
Tio Eddie
30/11/2011, 09:36
Intercooler vem ai, lá,lá,lá,lá,lá
Ele é grande pra daná, lá,lá,lá,lá,lá
Falta o Kim enviá, lá,lá,lá,lá,lá
e serão dias, de alegria, por os duendes pra ralar
entre os radiadores, o intercooler vai ter que ficar (e vai ter que adaptar..)
lá,lá,lá,lá,lá lá,lá,lá,lá,lá
E com este tópico exdrúxulo deixo minha homenagem ao autor do Jingle usado anos a fio pelo Sr. Silvio Santos sem recolher os direitos autor. Senhor, aproveite o $$ do lá,lá,lá,lá,lá nos anos que lhe restam! E...o que que é isso SILVIO!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[]s (meio surtados)
Bruno Mosso
30/11/2011, 12:22
Tio Eddie, por acaso tu não está precisando de ajuda profissional? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tio!
Imagens???
Ele tem suporte para colocar o condensador do ar.
Tem lugar para a fixação junto à carroceria/quadro do radiador.
3" de cano interno!
Eu correndo atrás de um caminhão!
Todo mundo surtado!!!!!
Tio Eddie
30/11/2011, 18:12
Tio Eddie, por acaso tu não está precisando de ajuda profissional? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tô sim,
Tu sabe instalar intercooler ?????? :cool::cool:
[]s
Tio Eddie
30/11/2011, 18:15
Tio!
Imagens???
Ele tem suporte para colocar o condensador do ar.
Tem lugar para a fixação junto à carroceria/quadro do radiador.
3" de cano interno!
Eu correndo atrás de um caminhão!
Todo mundo surtado!!!!!
Kim, só fiquei imaginando a cena do cara do caminhão descendo com os documentos na mão ao ser parado por você no Fuzila...risos
Agora, alguns amigos já souberam da arte e acham que estou querendo voar de femil.....
Vou postar umas fotos do intercooler depois.
Ah, o que é condensador de ar que vc se refere?
Já me disserem que algumas turbinas pifam quando se mexe no intercooler, achei estrenho mas fiz uma anotação mental a respeito.
[]s
Bruno Mosso
30/11/2011, 18:19
Tô sim,
Tu sabe instalar intercooler ?????? :cool::cool:
[]s
Saber ao exato, não, mas 18 anos dentro de uma oficina mecanica ajudando meu pai, me deram alguma bagagem hahahah
Tio Eddie
30/11/2011, 18:21
Saber ao exato, não, mas 18 anos dentro de uma oficina mecanica ajudando meu pai, me deram alguma bagagem hahahah
Então deixa o celular ligado que posso precisar de ajuda on-line...rsrsrrs
não deve ser ciência de foguete, mas vai parecer a montar quebra cabeça (acho)...
[]s
Tio Eddie
30/11/2011, 18:52
Intercooler
https://lh6.googleusercontent.com/-ZzfzKnl0o38/TtaWf7GsZxI/AAAAAAAACnc/UzfBXxvDrtY/s640/29112011883.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-mJT-HZ-T2UQ/TtaWf4x-DEI/AAAAAAAACnY/0ZcR-PSi6S8/s640/29112011886.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-FyFq7Ec2q6c/TtaWfcq9w3I/AAAAAAAACnQ/r0Kn1R61Z6E/s640/29112011887.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-zsU3GQ-hhEc/TtaWmjZtM0I/AAAAAAAACnw/Yvv1Pk2EkwU/s640/29112011889.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-3PVGzz62mQA/TtaWmSZduEI/AAAAAAAACno/tF3wZm-usvE/s640/29112011891.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-4M2Jjzqj4b0/TtaWmWHL5BI/AAAAAAAACns/QpHp1nWs2Kw/s640/29112011892.jpg
[]s
Tio!
Tira de letra!!!!
A parte mais complicada, e alinhar na frente, o restante, umas mangueiras, uns canos, e tudo certo!
Precisará de duas mangueira siliconanda, de 3 1/4, para 2 1/2;
2 abraçadeiras de inox 3 1/4;
2 abraçadeiras de inox 2 1/2;
Mais as abraçadeiras que vão na entrada do motor, e na saída da turbina.
Coloque mangueira siliconada, pois eu não havia colocado, e tive que trocar...
edubasile
30/11/2011, 21:25
Eddie, este intercooler é de qual veiculo, estou com um da F250 aqui na fazenda, inclusive o Waldir qdo passou por aqui com a EFE mostrei pra ele, so que tem a uma boca de cada lado, o João usa um igual na F1000 dele, devo instalar em janeiro, se tudo der certo, o maoir trabalho sera fazer um cano passando pela frente do motor, pois no MWM 229 o coletor de admissão e exastão ficam no mesmo lado.
Boa sorte.
Uma abraço, Edu
DieselPower
01/12/2011, 09:31
DieselPower
esses preços sao do paraguay ?
eu lembro que achava Jogo de BF Mud Km2 31 Por , 1.400 , 1.500,00
Aqui em Campo grande tem Bastante general , e bém semelhante ao BFG AT .
Por Essa Diferença de Preço , iria nos general sem duvida .
Não.
Estes preços são da cidade em que moro.
No PY não pesquisei preços, mas em Rio Branco - UY, cada BF 31 está R$ 530,00.
Mas só de pensar em fazer 1.600 km, pagar um Bi-Trem de pedágios e não ter garantia, estou quase decidido em pegar os General...
bruntins
01/12/2011, 12:47
os duendes vieram aqui em casa e mandaram eu postar esse video
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=88K1rYtJhyY
bruntins
01/12/2011, 12:48
kkk pra vc eddie
um insentivo de amigo
Carlos A. C. Azevedo
01/12/2011, 17:16
os duendes vieram aqui em casa e mandaram eu postar esse video
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=88K1rYtJhyY
Que coisa mais feia aquela nuvem de fumaça que saiu quando ele deve ter pisado até 6000 rpm :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted:
MUITO DOIDA ESSA F150( é né? ) :dance::dance::dance::dance::dance::dance::dance:
Ei Bruno, não dá ideia, se os duendes do Tio verem isso vai ter onda :shock::dance::dance::dance::dance::dance::dance:
bruntins
01/12/2011, 17:27
kkkkkkkkkkkk
nem ta aberta a bomba dela
poise vai ter gente que vai sonhar com essa f150 hj kkkkk
edubasile
01/12/2011, 17:36
Essa pick-up deve ser uma F250 ou ate uma F350, por causa do eixo rigido dianteiro!! Dana 60!!!
Tio Eddie
01/12/2011, 17:45
Bruntins e Carlos,
Muito chique esta F350.:concordo:
Eixo rigido na dianteira, guincho dianteiro e traseiro, lift de acordo, pneus de caloi 10...rsrsrsrrs
Gostei mesmo foi de ver ela andando nos facões bem carregada. Tem mais uns videos dela no youtube.:cool:
Agora, surtar eu? Magina.....:freaking:
Se o Papai Noel quiser me dar um guincho de 8000lbs de presente juro que dou conta de colocá-lo no para choques traseiro.
Quero ver é se consigo terminar de mexer na Milona até o fim do ano, o duro é que a cada dia que passa a lista de coisas a fazer só aumenta...:angel:
Baixar os suportes dianteiros da suspa,
Revisar e trocar a turbina (sai a TB4125 e entra a T300 valvulada
Instalar o intercooler
ver como funciona a solenoide de 3 vias que o Sergio comentou para controlar a WG da Tubina
Retirar os estribos (estão frouxos / com folga) e planejar e instalar rock sliders
Acho que é isso por hora......
Imagina se eu acho um saco de dinheiro.....:euforico::euforico::euforico::eufori co:
[]s
bruntins
01/12/2011, 19:06
kkkk ai e bom em
Edintruder
01/12/2011, 20:47
Ontem eu fui até o Taim, e na volta eu andei cerca de 25km a 155km/h com vento forte contra, e quando me dei conta a temperatura estava subindo. A pressão da turbina chegou a colar nos 2 Bar. Como as vezes que andei forte foi por muito pouco tempo, não imaginava que a temperatura subia assim. A água não baixou e está tudo normal, mas o rpm colado nos 3000 por mais de 5 minutos deu nisso aí. Deu tempo de pegar o celular para registrar, mas logo baixei para os comportados 130km/h.
Edintruder
01/12/2011, 20:52
Essa F350 do vídeo está com correntes nos pneus como eu pretendo fazer para a Femil. O meu plano pe comprar um jogo de BF AT e montar um jogo de correntes para compensar nos momentos difíceis.
Chiman 2009 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=F2fCfbFsieg&feature=related)
Tio Eddie
01/12/2011, 21:02
Ontem eu fui até o Taim, e na volta eu andei cerca de 25km a 155km/h com vento forte contra, e quando me dei conta a temperatura estava subindo. A pressão da turbina chegou a colar nos 2 Bar. Como as vezes que andei forte foi por muito pouco tempo, não imaginava que a temperatura subia assim. A água não baixou e está tudo normal, mas o rpm colado nos 3000 por mais de 5 minutos deu nisso aí. Deu tempo de pegar o celular para registrar, mas logo baixei para os comportados 130km/h.
Edin, toda vez que ando mais forte no asfalto com pressão lá em cima o ponteiro da temperatura vai subindo mesmo. Mas tirou o pé cai rapidinho.
Espero que esse comportamento melhore com o intercooler.... mas 155km/h acho que andei apenas uma vez......rsrsrs
[]s
Tio Eddie
01/12/2011, 21:06
Essa F350 do vídeo está com correntes nos pneus como eu pretendo fazer para a Femil. O meu plano pe comprar um jogo de BF AT e montar um jogo de correntes para compensar nos momentos difíceis.
Chiman 2009 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=F2fCfbFsieg&feature=related)
Edin,
Indiscutivelmente correntes são uma excelente opção especialmente quando não se tem preguiça de colocá-las! E o melhor, sempre funcionam!
Já sabe que medida de pneus vai usar?
[]s
Waldir Carlos
01/12/2011, 21:28
Intercooler
https://lh6.googleusercontent.com/-ZzfzKnl0o38/TtaWf7GsZxI/AAAAAAAACnc/UzfBXxvDrtY/s640/29112011883.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-4M2Jjzqj4b0/TtaWmWHL5BI/AAAAAAAACns/QpHp1nWs2Kw/s640/29112011892.jpg
[]s
:shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock::shock::shock:
My God! D-E-S-M-A-I-E-I.
Mete bronca, "Tio". A Milona vai "voar", hein? Tô de butuca. A instalação será nessa madrugada?
:torcendo::torcendo::torcendo:
[]s
Edintruder
01/12/2011, 21:41
My God! D-E-S-M-A-I-E-I.
Mete bronca, "Tio". A Milona vai "voar", hein? Tô de butuca. A instalação será nessa madrugada?
[]s
Nããããããããããooooo!!!
A montagem, será só depois que eu mandar o bichinho!!!!
Está aqui em casa!!!!
xxxtripod
01/12/2011, 22:03
Auhauihai o coletor ali do lado do caracol devia ta brilhando!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tio Eddie
01/12/2011, 23:16
My God! D-E-S-M-A-I-E-I.
[]s
A instalação só depois que o intercooler chegar de Paranavai-PR...........rsrsrrsr
[]s
Tio Eddie
01/12/2011, 23:21
Edin,
Certamente correntes são uma boa opção, ainda mais que funcionam sempre! Basta ter saco de colocar e tirar...rsrsrrs
Que medida de pneus você pretende usar?
[]s
Tio Eddie
01/12/2011, 23:28
Edin,
Dá uma olhada 4:41 mim, os pneus parecem ser Interco TSL e com correntes....
http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=WNwGj8J7Viw
[]s
Waldir Carlos
02/12/2011, 07:51
Nããããããããããooooo!!!
A montagem, será só depois que eu mandar o bichinho!!!!
Está aqui em casa!!!!
Alô, Kim. O pessoal da transportadora já saiu daí da tua casa? :bye::torcendo:
A instalação só depois que o intercooler chegar de Paranavai-PR...........rsrsrrsr
[]s
"Tio", tomara que a resposta do Kim, seja: "Sim, agora cedo". Hehehe. :cool::torcendo:
[]s
Edintruder
02/12/2011, 21:03
Ontem deu erro quando postei da primeira vez, e pelo visto repeti a postagem.
A preferência será os 35", porém como dificilmente caberá no or$amento, irei de BF AT 33x12,5x15" ou 285/75 R16.
Como opção, não descarto modelos Goodyear Wrangler on-road. Para mim será ilusão continuar com os MT, pois o calçamento está cada vez mais perto da minha casa e tenho rodado somente em calçamento... Infelizmente pouco tenho usado o 4x4... :sad:
bruntins
02/12/2011, 21:11
pessoal,quem ta usando pneus 33`` estão usando quantas libras para andar na terra ???
Carlos A. C. Azevedo
02/12/2011, 22:31
Ainda tem esse outro que tá Ford F350 2008 spec1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8iM2vagI99I) mais doido ainda:euforico:
:shock::shock::shock::shock:
tiofinhojr4x4
02/12/2011, 22:51
to vendendo esse PI interessados falar por MP abraço
323420
Tio Eddie
03/12/2011, 10:48
Ontem deu erro quando postei da primeira vez, e pelo visto repeti a postagem.
A preferência será os 35", porém como dificilmente caberá no or$amento, irei de BF AT 33x12,5x15" ou 285/75 R16.
Como opção, não descarto modelos Goodyear Wrangler on-road. Para mim será ilusão continuar com os MT, pois o calçamento está cada vez mais perto da minha casa e tenho rodado somente em calçamento... Infelizmente pouco tenho usado o 4x4... :sad:
Edin,
Se não tiveres nenhum contra a outras marcas que não BFG, especialmente no "exterior" tem muita opção de pneu americano, japonês, etc, de primeira linha com qualidade equivalente e preço menor.
Por exemplo, os 315/75R16 da Milona custaram a época R$ 450,00 cada, contra R$ 650,00 BFG KM2 na mesma medida e mesma loja...
[]s
DieselPower
03/12/2011, 13:56
Bom dia pessoal,
Está decidido. Acabei de acertar com a loja de pneus!:dance:
Considerei mais fácil, rápido e com menos riscos adquiri-los no BR. Costumo fazer viagens a Pelotas-RS (próximo a Rio Branco-UY), porém sempre que precisamos as viagens não são marcadas.... Daí sair e fazer 1.600 km, com diversos e diversos pedágios, apenas para colocar pneus não compensaria...
Com isso, semana que vem a "Machona" ganhará 4 General Grabber AT2 31x10,5 R15!:cool:
Ficou acertado da seguinte maneira:
1+4 de 480,00, com 5 anos de garantia, montados, balanceados e com geometria (caprichada)!!!
Aproveitei e pedi para que encontrassem um rangido que a suspensão dianteira faz quando passa em buracos, e eles aceitaram.
Provavelmente irei no sábado de manhã!
Pediram 2 horas só para a geometria, pois dizem que eles "capricham" e não enganam.... :screwy:
Todos as pessoas com quem falei e utilizaram estes pneus, falaram bem. Inclusive em alguns fóruns gringos eles são mais elogiados que os BF AT no quesito Off-road.
Como nos EUA a General garante 60.000 milhas (96.000 km), e nosso colega de Fórum Engels rodou 70.000 com um jogo em uma SW4, espero entre 70.000 e 80.000 km, com rodízio a cada 5.000 km.
Pode deixar que registro tudoe posto aqui!
Abraço a todos!
Edintruder
04/12/2011, 12:09
Tio, a escolha pelo BFG é pela durabilidade. Nãlo vejo outras marcas durarem tanta kilometragem quanto os BFG, sem contar que tem um desenho bonito. Porém se eu tivesse certeza de outras marcas que duram tanto quanto os BFG, eu não teria nenhum problema com a escolha. Não estou preocupado com desempenho off road, pois como disse, estou andando muito por asfalto, então é a durabilidade que me interessa.
Nessa semana vou à uma recapadora ver se conseguem recapar os meus Mudzilla com banda de rodagem de pneus de tração de caminhões na medida de 270mm e preencher os ombros. Se compensar o $$$ a opção será também estudada.
Tio Eddie
04/12/2011, 12:41
Edin,
No quesito durabilidade os Michelin são imbatíveis, porém não tem medidas realmente grandes, mas se vais para pneus de asfalto mesmo, eu olharia outras opções também, como os General Grabber AT2 que em geral são mais baratos que os BF e nos relatos passam dos 50 mil km. O estepe da Milona é um desses na medida 315/75R16 que comprei usado no PY por R$ 120,00 montado e balancaeado. E mesmo estando mais pro fim da vida, ainda tem muita borracha (não faço idéia de quanto rodou)
Os Dick Cepek (Mickey Thompson) que estou usando na Milona já estão chegando nos 10.000km (9761,52km) e não apresentam nenhum sinal de desgaste. Acredito que vai passar fácil dos 40-50 mil km, e pelo que custaram, se chegarem aos 50 mil se pagaram com folga.
Edintruder
04/12/2011, 16:03
Eu preciso de pneus que durem o máximo possível, pois precisarei fazer um financiamento de longo prazo no ano que vem e não poderei investir em pneus tão cedo. Ano que vem irei para uma faculdade particular, então terei uma mensalidade extra para pagar e pretendo comprar o terreno ao lado de casa, o que vai gerar uma despesa extra. Ambas irão durar cerca de 36 meses, então esse período de 3 anos não poderei trocar pneus da Femil...
Ontem voltando para casa, para evitar passar por cima de um carro na minha frente, fui obrigado a freiar e acabei dando um solavanco forte na transmissão da Femil e acabou estourando um U-bolt igual ocorreu na Milona... Coloquei um u-bolt usado que estava guardado em casa. O saco é que coloquei esses U-bolts novos não fazem 60 dias. Com o tranco os fios de rosca não suportaram e arrancou uma porca e soltou o cardam traseiro no acostamento. Mais uma vez acionei o modo Corcel e segui para casa. A cruzeta Spicer que estava guardada esperando instalação foi para o lugar antes do previsto, mas essa com certeza vai durar muitos kms.
Tenho que pensar em algo que aguente a cavalaria extra que em breve chegará ao curral do MWM :semideia
Tio Eddie
04/12/2011, 17:01
Eu preciso de pneus que durem o máximo possível, pois precisarei fazer um financiamento de longo prazo no ano que vem e não poderei investir em pneus tão cedo. Ano que vem irei para uma faculdade particular, então terei uma mensalidade extra para pagar e pretendo comprar o terreno ao lado de casa, o que vai gerar uma despesa extra. Ambas irão durar cerca de 36 meses, então esse período de 3 anos não poderei trocar pneus da Femil...
Ontem voltando para casa, para evitar passar por cima de um carro na minha frente, fui obrigado a freiar e acabei dando um solavanco forte na transmissão da Femil e acabou estourando um U-bolt igual ocorreu na Milona... Coloquei um u-bolt usado que estava guardado em casa. O saco é que coloquei esses U-bolts novos não fazem 60 dias. Com o tranco os fios de rosca não suportaram e arrancou uma porca e soltou o cardam traseiro no acostamento. Mais uma vez acionei o modo Corcel e segui para casa. A cruzeta Spicer que estava guardada esperando instalação foi para o lugar antes do previsto, mas essa com certeza vai durar muitos kms.
Tenho que pensar em algo que aguente a cavalaria extra que em breve chegará ao curral do MWM :semideia
Edin,
Você tem idéia de quanto roda ou deverá rodar por mês? Acredito que bons pneus cheguem facilmente na casa dos 50-60 mil km. Minha experiência com BF´s é que depois de meia vida começam a ficar muito ruins muito rápido (não que sejam "outstanding" em algum momento) dai é algo a se pensar.
Quanto a trancos e U-bolts, depois da ultima troca de Cruzetas e u-bolts na milona precisei reapertar o pinhão do dif traseiro que ficou frouxo dando socos. Depois do reaperto com porca nova e loctite nela continuam soquinhos que ainda não descobri a causa...mas é uma preocupação minha também pois logo logo vem o intercooler grande e provavelmente a turbina nova (se estiver em ordem após análise e revisão). Como meu objetivo é otimizar o consumo, não me preocupo se a Milona continuar andando o que anda hoje, mas deve ganahar uns bons pocotós com esta brincadeira. Outra, pneus maiores, tem mais borracha e giram menos, logo acabam durando mais...rsrsrsr
[]s
DieselPower
04/12/2011, 17:48
All,
Duendes, duendes, duendes.......:freaking:
Olha o que chegou!!!!
Este par ainda não vai para a "Machona", estes foram comprados para a camionete do sogro.
Me chamou a atenção, o bom acabamento deste produto, sabia que eram superiores aos demais, porém não achei que a diferença era tanta...
Logo logo devem estar instalados, daí posto as impressões...
Caso iluminem bem (acredito que não irei me decepcionar), a "Machona" pode ganhar um presentinho novo!!!:dance::dance::dance::dance:
PS.: Gostaria de chamar a atenção ao EXCELENTE atendimento do Armazem4x4, principalmente na pessoa do Sr. Lúcio! Muito prestativo e ágil, conversei com ele via telefone e se mostrou muito eficiente. Não tenho dúvidas, sempre que precisar e os preços forem competitivos, irei comprar com eles! Recomendo!!!!
Edintruder
05/12/2011, 19:05
Tio, A minha tinha folgado o pinhão traseiro também, mas desde o último aperto a coisa ficou ok. Eu sempre uso trava-roscas e nesse caso coloquei por fora uma superbonder para ajudar a segurar.
xxxtripod
06/12/2011, 22:24
Alguem sabe me dizer o evaporador qual o modelo utilizado na F1000 97 mwm x10? Muito obrigado
Edintruder
07/12/2011, 19:22
...do A/C?
xxxtripod
07/12/2011, 21:45
...do A/C?
Isso, eu axei dois modelos na net!!!! O R12 e R134 se num me engano!!! Ajuda ai Edin!!!
RoadRunner
08/12/2011, 11:31
Olá
xxxtripod,
Provavelmente o evaporador da sua F1000 é este:
EVAPORADOR F-1000 - Densul Refrigerao (http://densul.com.br/produto/exibir/184,evaporador-f-1000)
O detalhe de R12, R134, R134A em teoria é o padrão das conexões do sistema pois em minhas pesquisas sobre A/C encontrei estas e outras tags em evaporadores de diversos veículos.
[]'s
xxxtripod
08/12/2011, 11:45
correto road runner!!!! e se parece mais mesmo com este dai, a conexão!!! é que procurei e apareceu esses tres modelos!!! mas o tamanho deles tb muda!!! vou tirar o meu e assim fica mais facil!!!
Tio Eddie
08/12/2011, 11:56
Olá
xxxtripod,
Provavelmente o evaporador da sua F1000 é este:
EVAPORADOR F-1000 - Densul Refrigerao (http://densul.com.br/produto/exibir/184,evaporador-f-1000)
O detalhe de R12, R134, R134A em teoria é o padrão das conexões do sistema pois em minhas pesquisas sobre A/C encontrei estas e outras tags em evaporadores de diversos veículos.
[]'s
Road,
Gostei desse troço....58.000 BTU/Hora...
CAIXA EVAPORADORA UNIVERSAL 58.000 BTU/H - Densul Refrigerao (http://densul.com.br/produto/exibir/1514,caixa-evaporadora-universal-58000-btuh)
Será que gela ?
[]s
robson010203
08/12/2011, 19:44
Isso, eu axei dois modelos na net!!!! O R12 e R134 se num me engano!!! Ajuda ai Edin!!!
R12 e R134a são tipos de gas , no caso das f1000 o mais usado é o R12, mas isso é fácil de saber: no acumulador de sucção (um balao que fica preso na caixa evaporadora) existe uma valvula de serviço , retire a tampa dela e veja que tipo de rosca ela tem: ser for uma rosca externa e a valvula for parecida com uma valvula de pneu, o sistema usa gas R12 (atualmente substituido pelo MP39) se for com rosca interna é gas R134a
RoadRunner
08/12/2011, 20:49
Eddie,
Ja vi desses trens ai instalados na vans sprinter, comentam que da conta do recado. Instalar um desses na cabina de Fmil creio que seja exagero. Agora colocar um desses ai instalado na capota de fibra da femil ficaria um apartamento viu.
Eddie, pessoALL.
Vocês conhecem alguém de Florianópolis-SC, que disponibilidade para fazer visita a uma loja de carros por lá?
Estou namorando uma Silverado de lá e uma primeira impressão sobre a loja e a viatura ajudaria muito na decisão de cortar 1600 kms + 48hs no "ar".
A 'negociação' por email e telefone correu bem mas vai que é uma cilada da cidade grande para este ingênuo, incauto e pobre (mas bonito e gostoso :rolleyes:) caipiria do interioR do Paraná e seu contado dinheirinho?
Desculpa o drama mexicano e agradeço a ajuda caso seja possível.
[]'s
Tio Eddie
08/12/2011, 21:03
Eddie,
Ja vi desses trens ai instalados na vans sprinter, comentam que da conta do recado. Instalar um desses na cabina de Fmil creio que seja exagero. Agora colocar um desses ai instalado na capota de fibra da femil ficaria um apartamento viu.
Eddie, pessoALL.
Vocês conhecem alguém de Florianópolis-SC, que disponibilidade para fazer visita a uma loja de carros por lá?
Estou namorando uma Silverado de lá e uma primeira impressão sobre a loja e a viatura ajudaria muito na decisão de cortar 1600 kms + 48hs no "ar".
A 'negociação' por email e telefone correu bem mas vai que é uma cilada da cidade grande para este ingênuo, incauto e pobre (mas bonito e gostoso :rolleyes:) caipiria do interioR do Paraná e seu contado dinheirinho?
Desculpa o drama mexicano e agradeço a ajuda caso seja possível.
[]'s
Road, vou ver com meus contatos se tem alguém nas bandas de Floripa que possa ir ver (e que entenda minimamente de picape).
Tenho um amigo que mora lá, mas ele é leigo com carros...rsrsrs
[]s
RoadRunner
09/12/2011, 11:14
Olá Eddie,
Valeu! Não precis ser um técnico para periciar a viatura não, até pq dando negocio farei a inspeção cautelar antes de fechar definitivamente. Saber se a loja realmente existe, se possivel sobre sua reputação (ta, sei que ja é demias) e por ultimo se o carro tem aparencia (detalhes/acabamentos quebrados, ferrugem/alinhamento).
Isto já ajuda muito pois na parte mecanica eu até que me viro pois fazer a manutenção preventiva e corretiva dela, tenho onde fazer com tranquilidade aqui em minha cidade.
[]'s
Carlos A. C. Azevedo
09/12/2011, 14:54
R12 e R134a são tipos de gas , no caso das f1000 o mais usado é o R12, mas isso é fácil de saber: no acumulador de sucção (um balao que fica preso na caixa evaporadora) existe uma valvula de serviço , retire a tampa dela e veja que tipo de rosca ela tem: ser for uma rosca externa e a valvula for parecida com uma valvula de pneu, o sistema usa gas R12 (atualmente substituido pelo MP39) se for com rosca interna é gas R134a
Isso mesmo Zeca que o Robson falou, mas olha, tu tem que colocar um dos dois, ou R12 ou R134a, NÃO VAI COLOCAR MP39 no sistema se não vai estourar tudo quanto for uniao, ele é o substituto do R12 que é CFC, MAS SÓ USADO em sistema com união por solda, geladeiras por exemplo, em carros a vedação das unioes são feitas por borracha, se colocar o MP 39 a pressão de trabalho dele, não me lembro bem, mas parece que é 30% maior que do R12. e no caso não precisaria trocar nem o óleo nem a valvula de expansão.
Seria melhor tu procurar o evaporador pra R134a, mas ai tu tem que trocar o óleo e a valvula de expansão, mas fica tranquilo que a prressão não é tão grande a ponto de estourar as unioes.
PS: quando digo não precisaria nem trocar óleo do compressor, é se o sistema estivesse selado ainda, mas como o teu evaporador deve ter furado, tem que trocar o óleo do compressor.
robson010203
09/12/2011, 19:53
Isso mesmo Zeca que o Robson falou, mas olha, tu tem que colocar um dos dois, ou R12 ou R134a, NÃO VAI COLOCAR MP39 no sistema se não vai estourar tudo quanto for uniao, ele é o substituto do R12 que é CFC, MAS SÓ USADO em sistema com união por solda, geladeiras por exemplo, em carros a vedação das unioes são feitas por borracha, se colocar o MP 39 a pressão de trabalho dele, não me lembro bem, mas parece que é 30% maior que do R12. e no caso não precisaria trocar nem o óleo nem a valvula de expansão.
Seria melhor tu procurar o evaporador pra R134a, mas ai tu tem que trocar o óleo e a valvula de expansão, mas fica tranquilo que a prressão não é tão grande a ponto de estourar as unioes.
PS: quando digo não precisaria nem trocar óleo do compressor, é se o sistema estivesse selado ainda, mas como o teu evaporador deve ter furado, tem que trocar o óleo do compressor.
o R12 nao existe mais desde o final de 1997 (se eu nao estiver enganado) na minha eu coloquei o MP39 a quase tres anos e esta trabalhando normalmente, ele foi desenvolvido para substituir o R12 que afeta a camada de ozonio, portanto tem que atender o mais proximo possivel as caracteristicas do R12. Para usar o R134a seria necessario trocar o evaporador (no meu caso a valvula de expansao e incorporada nele) alem do oleo do compressor e uma limpeza de todo o sistema com R141b para eliminar todos os vestigios do R12 e do oleo mineral. Procure no site da dupont, la tem todas as caracteristicas dos gases inclusive informaçoes sobre retrofit, mesmo sendo contra indicado no ac automotivo; como coloquei no inicio em tres anos nao tive nehum problema
Edintruder
09/12/2011, 20:25
Tio, vou atropelar o teu tópico para relatar um problema que eu tive hoje.
Como eu moro numa cidade do litoral, todo ano nessa época a Polícia Rodoviária Estadual é reforçada com pessoal de fora. Então hoje um PM me atacou e me questionou sobre a altura e os pneus quase carecas. Sorte que não falou do escapamento direto. Então vou adiar os bicos injetores e vou fazer o Inmetro dela assim que puder, mas para isso terei que colocar os 31" de volta para fazer a vistoria.
Depois de acertar isso vou no Chuí buscar lantas novas.
Infelizmente os 200cv vão ter que aguardas, ainda mais porque tive que gastar 600,00 no Mille da patroa para arrumar algumas coisinhas incluindo embreagem. E final de ano com IPVA e IPTU, os bicos com certeza terão que esperar.
O escapamento vou tirar a ponteira lateral durante o verão e fazer um cano simples para trás.
Tio!!!
Iuhuuuuuuuu!!!
De 37"!!!
2 AT e 2 MUD!
Mais de 37"!!!!
Estou com 4 GEOLANDER 315/70/17 (35")
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
09/12/2011, 22:38
Tio, vou atropelar o teu tópico para relatar um problema que eu tive hoje.
Como eu moro numa cidade do litoral, todo ano nessa época a Polícia Rodoviária Estadual é reforçada com pessoal de fora. Então hoje um PM me atacou e me questionou sobre a altura e os pneus quase carecas. Sorte que não falou do escapamento direto. Então vou adiar os bicos injetores e vou fazer o Inmetro dela assim que puder, mas para isso terei que colocar os 31" de volta para fazer a vistoria.
Depois de acertar isso vou no Chuí buscar lantas novas.
Infelizmente os 200cv vão ter que aguardas, ainda mais porque tive que gastar 600,00 no Mille da patroa para arrumar algumas coisinhas incluindo embreagem. E final de ano com IPVA e IPTU, os bicos com certeza terão que esperar.
O escapamento vou tirar a ponteira lateral durante o verão e fazer um cano simples para trás.
Edin
Essa coisa de polícia é algo que me preocupa sempre, por isso mandei os fenders.
Rodo com a Milona com 33" desde que a comprei em 2006, mas ela foi subindo aos poucos.
Minha maior preocupação sempre é quando rodo no PR e em SC onde oe meganhas são mais chatinhos. Aqui no MS, mesmo com PRF, PRE, DOF, Etc, passa de boa, mas nçao custa estar sempre atento!
Mas fora o sabão, algo mais?
[]s
Tio Eddie
09/12/2011, 22:40
Tio!!!
Iuhuuuuuuuu!!!
De 37"!!!
2 AT e 2 MUD!
Mais de 37"!!!!
Estou com 4 GEOLANDER 315/70/17 (35")
Abraços.
Kim.
Your post is whorthless without GOOD PICTURES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas agora tem pneu pra rodar pelo menos um ano todo até decidir o que vai ser...rsrsrs
[]s
Tio Eddie
09/12/2011, 22:46
Olá Eddie,
Valeu! Não precis ser um técnico para periciar a viatura não, até pq dando negocio farei a inspeção cautelar antes de fechar definitivamente. Saber se a loja realmente existe, se possivel sobre sua reputação (ta, sei que ja é demias) e por ultimo se o carro tem aparencia (detalhes/acabamentos quebrados, ferrugem/alinhamento).
Isto já ajuda muito pois na parte mecanica eu até que me viro pois fazer a manutenção preventiva e corretiva dela, tenho onde fazer com tranquilidade aqui em minha cidade.
[]'s
Me manda uma MP que faço a ponte.
Tio!!!
Tomorrow pictures!!!!!!
Agora, acertar a calibragem, e partir para a estrada!!!
Tio Eddie
09/12/2011, 22:56
Tio!!!
Tomorrow pictures!!!!!!
Agora, acertar a calibragem, e partir para a estrada!!!
Conheço alguém que tá mais feliz que pinto no lixo......rsrsrsr
Montou os MUD atrás?
Ah, o Giba sai dai quando? dia 12?
Magina!!!! rsrsrsrs ;)
Sim, os mud foram para o eixo traseiro, pois está levemente melhor!!
Amanhã verei a data, mais parece que sim!
tiofinhojr4x4
10/12/2011, 10:37
Kim sua MP ta cheia.
E se eu não tiver picasa hehehe.
Opa tiofinhojr4x4!
A caixa já está vazia!
Não precisa ter picasa instalado, é só acessar o link, tanto nda minha asinatura, quanto este:
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130
Abraços.
Kim.
pilotothiago
13/12/2011, 16:22
Pessoal estou procurando as fotos de uma F1000 4X4 que um colega nosso do forum comprou da Policia Rodoviaria Federal, e nao estou conseguindo achar, sera que alguem me ajuda a achar este topico ???? Valeu...
DieselPower
13/12/2011, 18:15
Boa tarde,
Conforme combinado, estou postando as fotos da troca dos sapatos.
O preço foi aquele combinado, e o atendimento surpreendeu positivamente!
Para vocês terem uma idéia, quando comentei que o BF vinha com as letras limpas e o General possuía aquela tinta azul, um dos funcionários pegou todas as rodas já montadas e lavou-as na escova e na esponja para limpar. :shock:
O balanceamento e a geometria foram muito bem feitos, e durante o serviço sanaram todas as minhas dúvidas.
Como tivemos que retirar as calotinhas centrais e eu não tinha silicone para colar (ficam batendo), resolvi deixar sem... Até gostei! :dance:
Em minha opinião, o visual melhorou MUITO com os pneus novos!
Comparando, ele possui os “tacos” mais espaçados que o BF AT.
O BF tem os vãos maiores (igual ao General) nas bordas da banda de rolagem e menores no centro. Já no General, todos os vãos são iguais aos maiores do BF. Provavelmente é por este motivo que os “gringos” tem dito que o General é superior ao BF no fora de estrada, pois assim devem limpar mais fácil.
Primeiras impressões:
Como em todo casamento, tenho que esperar algum tempo para avaliar devidamente , mas posso antecipar que estou gostando muito.
Realmente, boa parte de meu problema de “instabilidade” eram os pneus. :parede:
Depois de instalados os General, a movimentação lateral reduziu drasticamente ao passar por desníveis... E eu não estava acreditando que apenas o pneu poderia interferir tanto no comportamento (rolagem) do veículo.
Antes estava decidido a trocar os amortecedores o quanto antes... Agora já penso em esperar mais um pouco, pois uma parte do balanço da carroceria era causado pelos Marshal.
Sobre os pneus:
Barulho: Muito pouco. Para ser sincero praticamente nada. Não sei se eles são realmente silenciosos ou se é o Sprint que encobre!!!
Desempenho no asfalto: Ainda não andei no molhado, mas no seco tenho que dizer que são bem superiores aos que eu utilizava anteriormente (Marshal), principalmente pelo fato de ter reduzido as mudanças de trajetória e inclinação lateral que me incomodavam antes.
Desempenho do calçamento: Mais confortáveis que os Marshal, copiam menos as depressões do terreno para o interior do veículo e fazem menos barulho ao “atropelar tartarugas” ou cair em buracos.
Desempenho no fora de estrada: Por enquanto utilizei apenas em estradas de chão batido, com areia solta ou pedriscos. Aqui posso dizer que a diferença é monstruosa em relação aos Marshal! Em subidas de morros em que eu patinava por toda a extensão em 3ª marcha (4x2), agora ela sobe tracionando “com força”!
Em curvas onde ela patinava com a roda do lado interno da curva, agora ela passa tracionando.
Enfim, estou certo de que acertei na escolha tanto da marca como das medidas, afinal o 31” é mais do que suficiente para aqueles que não realizam trilhas mais pesadas, além de não forçar tanto e não reduzir o desempenho... Vamos ver por quanto tempo eu continuo pensando assim...
Agora é esperar e ver quantos km eles duram.
Grande abraço a todos!!! :cool:
PS.: Pneus instalados com 140.400 km
DieselPower
13/12/2011, 18:22
Aproveitei o macaco e fiz algumas “projeções” de como ficaria a viatura com um lift...
Depois de ver o tópico da Frontier do Duda, estou gostando mais dos veículos com lift de suspensão e pneus menores, assim como muitos fazem no EUA.
Com isso, penso em (no futuro) “liftar” em 1” ou 2” e manter as 31” de diâmetro dos pneus.
Gostei da “Machona” nesta configuração (vide foto).
Tio Edi prazer, essa é 1º vez que posto algo por aqui, mas confesso que foi uma viagem ler todos os 240 tópicos sobre a milona, mas parabenizo pelo trabalho e ótimo empenho pela milona, enho uma 4x4 93, estou reformando e precisando de um painel da milona, sabe onde posso encontrar um.
abraços...
Tio Tio Tio Tio Tio Tio!!!!
Chegou?????????
Tio Eddie
13/12/2011, 23:34
Tio Edi prazer, essa é 1º vez que posto algo por aqui, mas confesso que foi uma viagem ler todos os 240 tópicos sobre a milona, mas parabenizo pelo trabalho e ótimo empenho pela milona, enho uma 4x4 93, estou reformando e precisando de um painel da milona, sabe onde posso encontrar um.
abraços...
Tks Borella!
Quanto ao painel, se forem os instrumentos e paineis menores acha na net, se for o que chama da capa (ou seja, o painel grandão) acha em desmanche.
Qualquer coisa estamos as ordens !
[]s
Tio Eddie
13/12/2011, 23:37
Tio Tio Tio Tio Tio Tio!!!!
Chegou?????????
Até agora nada de contato do Giba San......
E olha que acabei indo a Jardim hj a tarde e tive que queimar uma carninha e tomar umas agora a pouco.....
Amanhã estarei em Campo Grande (bate e volta), devo passar por jardim de novo lá pelas 16-17h, conforme for posso pegar lá...
se não continuo aguardando o fuxiqueiro tocar....
[]s
Tks Borella!
Quanto ao painel, se forem os instrumentos e paineis menores acha na net, se for o que chama da capa (ou seja, o painel grandão) acha em desmanche.
Qualquer coisa estamos as ordens !
[]s
ok Tio Eddie, sabe onde posso encontrar o modulo do 4x4.
Att
Tio Eddie
13/12/2011, 23:53
Att
Ebay, mercado livre e sites com peças de f150 e bronco.
As vezes algum colega forista tem.
[]s
Carlos A. C. Azevedo
14/12/2011, 17:53
Tio, e sobre os bicos novos pro 229 da Milona? vai sair? hehe
Tio!
o Giba San foi para ai, foi com a família, ficar uns dias!
Qqer coisa manda um sms!
Abraços.
Kim.
tiofinhojr4x4
14/12/2011, 22:11
Att
Desculpa me entrometer Borella, mas tbm estava precisando desse módulo mas achei muito caro.
MODULO DA TRAÇÃO F 1000 4X4 em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. (http://lista.mercadolivre.com.br/MODULO-DA-TRA%C3%87%C3%83O--F-1000-4X4)
QUALQUER COISA ESTOU A DISPOSIÇÃO
tiofinhojr4x4
14/12/2011, 22:56
TIO EDDIE.
ontem notei um estralo na caixa da minha f-1000, fiquei grilado com o barulho e depois disso quando eu estou na 3°,4° ou 5° marcha usando freio motor da uns estralos parece que pega ferro com ferro, será o que?? quebrou alguma engrenagem?
Me da uma ajuda, isso já aconteceu contigo???
abraços.
Desculpa me entrometer Borella, mas tbm estava precisando desse módulo mas achei muito caro.
MODULO DA TRAÇÃO F 1000 4X4 em MercadoLivre Brasil - Onde comprar e vender de Tudo. (http://lista.mercadolivre.com.br/MODULO-DA-TRA%C3%87%C3%83O--F-1000-4X4)
QUALQUER COISA ESTOU A DISPOSIÇÃO
Prazer tio finho jr, agradeço pela dica, mas também acho muito caro, achei hoje uma pessoa que conserta esses módulos em BH-MG, vou mandar o meu para ver se realmente tem problema, até então o problema era no motor da tração, mas o pessoal aqui na consegue ligar então resolvi testar, mas obrigado pela informação, pois ajuda é sempre bem vinda, e precisando é só chamar, sou novo por aqui, mas estou sempre lendo as tentativas do tio Eddie, e acho que é o que todos nós buscamos, uma nave nas pistas.
Tio Finho, desculpe entrometer agora, mas se esse barulho for na caixa pode ser apenas rolamento, é hora de abrir e revisar.
edubasile
15/12/2011, 08:12
Ontem a tarde, estava levando os campeiros para a cidade, quando parado, a direção ficou dura, desci da F1000 e vi a poça vermelha no chão, o fluido hidraulica tinha vazado todo, ainda não sei o que aconteceu, se estorou alguma mangueira ou se foi a bomba da DH que foi pro saco.... Já foi pro mecanico hj cedo, agora só esperar o diagnostico!! Espero que não seja nada grave ($$$$), pois começar o ano com mais uma conta, não to podendo!!!
Um abraço a todos.
Edu
Tio Eddie
15/12/2011, 09:28
Tio, e sobre os bicos novos pro 229 da Milona? vai sair? hehe
Carlos,
Bicos novos ainda não, mas vai entrar intercooler e turbina novos....rsrrs
Tio Eddie
15/12/2011, 09:29
Ontem a tarde, estava levando os campeiros para a cidade, quando parado, a direção ficou dura, desci da F1000 e vi a poça vermelha no chão, o fluido hidraulica tinha vazado todo, ainda não sei o que aconteceu, se estorou alguma mangueira ou se foi a bomba da DH que foi pro saco.... Já foi pro mecanico hj cedo, agora só esperar o diagnostico!! Espero que não seja nada grave ($$$$), pois começar o ano com mais uma conta, não to podendo!!!
Um abraço a todos.
Edu
Edu,
Comigo já aconteceu isso e foi a mangueira da DH (a de pressão, não o retorno) que explodiu. Mangueira nova, reforçada e fim de papo!
Desejo que não seja nada além disso.
[]s
Tio Eddie
15/12/2011, 09:32
Tio!
o Giba San foi para ai, foi com a família, ficar uns dias!
Qqer coisa manda um sms!
Abraços.
Kim.
Kim,
Vou precisar do telefone dele, pois o número se sou junto com o cel anterior.
Podes me enviar via MP ou SMS?
tks
Tio Eddie
15/12/2011, 09:33
TIO EDDIE.
ontem notei um estralo na caixa da minha f-1000, fiquei grilado com o barulho e depois disso quando eu estou na 3°,4° ou 5° marcha usando freio motor da uns estralos parece que pega ferro com ferro, será o que?? quebrou alguma engrenagem?
Me da uma ajuda, isso já aconteceu contigo???
abraços.
Tiofinhojr,
De fato podde ser rolamento, alguma engrenaçem ou sincronizador com desgaste e até falta de óleo.
Convém parar e verificar o quanto antes para evitar maiores dores de cabeça.
[]s
xxxtripod
15/12/2011, 13:28
Deixa eu dar um aviso aos colegas e companheiros de Milona que me conhecem, acabei de saber que agora vcs tem um amigo Engenheiro Eletricista pela Federal do MS, quis dar a noicias a vc Tio Eddie, Edin, Waldir, e todos que me conhecem e conhecem a Mclaren!!! Agora com $$$$ de emprego, a F1000 vai longe!!! Ahuihauha, logo os duendes vão ser satisfeitos hehehe!!!!
Tio Eddie
15/12/2011, 13:51
Deixa eu dar um aviso aos colegas e companheiros de Milona que me conhecem, acabei de saber que agora vcs tem um amigo Engenheiro Eletricista pela Federal do MS, quis dar a noicias a vc Tio Eddie, Edin, Waldir, e todos que me conhecem e conhecem a Mclaren!!! Agora com $$$$ de emprego, a F1000 vai longe!!! Ahuihauha, logo os duendes vão ser satisfeitos hehehe!!!!
Zeca.....
PARABÉNS !!!! :cool::cool::cool::cool::cool:
Que seja um novo horizonte de oportinudades e realizações com céu claro a frente !
[]s
edubasile
15/12/2011, 13:51
Zeca.
Parabéns!!!
Que horas começa o churrasco de comemoração???
Um abraço, Edu.
tiofinhojr4x4
15/12/2011, 17:24
Tio Finho, desculpe entrometer agora, mas se esse barulho for na caixa pode ser apenas rolamento, é hora de abrir e revisar.
valeu, Borella
tiofinhojr4x4
15/12/2011, 17:26
Tiofinhojr,
De fato podde ser rolamento, alguma engrenaçem ou sincronizador com desgaste e até falta de óleo.
Convém parar e verificar o quanto antes para evitar maiores dores de cabeça.
[]s
Valeu tio eddie
xxxtripod
15/12/2011, 21:32
Eddie e Edu, valeu mesmo!! Muito obrigado!! Poxa eu deixo pra pagar o churras no encontro que rolar das F1000!!! Heheheh!! Abraços!!!
Edintruder
15/12/2011, 23:16
Grande Zeca! Meus parabéns pela conquista. Sei que não foi nada fácil, pois tivesses muita dedicação ao curso, e com certeza agora tudo ficará mais fá$il!
valeu, Borella
Ok Tio finho jr,
precisando estamos as ordens.
Waldir Carlos
16/12/2011, 15:27
Viajando, fica mais complicado ler o fórum! A gente fica desatualizado! "Tio", alguma novidade "Milonês"? Intercooler, turbina, BI, bicos, pneus, e, claro, o "liftão"?
:bye::bye::torcendo::torcendo:
[]s
Tio Eddie
16/12/2011, 22:05
Viajando, fica mais complicado ler o fórum! A gente fica desatualizado! "Tio", alguma novidade "Milonês"? Intercooler, turbina, BI, bicos, pneus, e, claro, o "liftão"?
:bye::bye::torcendo::torcendo:
[]s
Waldir,
O intercooler chegou as minhas mãos hoje e É GRANDE PRA KCT! Junto com ele veio um JK zão (silencioso para motor turbo) que deve ir para o lugar na primeira oportunidade...(vamos ver se ameniza o baruio....)
As duas últimas semanas foram puxadas e sem chance de encostar para mexer....mas já já, ainda mais com todas as peças em mãos!
Vi as fotos da viagem, muito bom!
[]s
edubasile
17/12/2011, 06:18
Eddie, F1000 de volta a labuta!! A mangueira de da pressão estourada foi trocada dai aproveitei pra trocar o reparo da bomba da DH que estava bem riscada, original ainda. Agora ta 100% novamente!!
Bom fds a todos!!
Uma abraço
Edu
Opa Tio!
Algumas fotos com o intercoolin na frente da milona?
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
18/12/2011, 12:09
Opa Tio!
Algumas fotos com o intercoolin na frente da milona?
Abraços.
Kim.
Algumas fotinhos do intercooler (ainda embalado) já em casa...
https://lh3.googleusercontent.com/-48UvOVcf1nE/Tu3xOaG0LvI/AAAAAAAACo0/Uw9YE4xvhaE/s800/DSC04440.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-uICdiPq49F0/Tu3xOR-OBxI/AAAAAAAACo0/Vigbwy_Yn58/s800/DSC04441.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-gdnnGFAZ-E0/Tu3xJbj-tBI/AAAAAAAACo0/ylwobJHWnrE/s800/DSC04442.JPG
Lembrando que o hi-lift é o maior que tem....rsrsrsr
[]s
Edintruder
18/12/2011, 16:48
Tio, vou usar o teu tópico para fazer uma pergunta para ver se alguém pode me responder.
Será que a CT da SRV 3.0 AT aguenta o X10?
Caixa De Tração Transferencia T-case Hilux Srv 3.0 2005/ Aut - R$ 1.600,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214920679-caixa-de-traco-transferencia-t-case-hilux-srv-30-2005-aut-_JM#questionText)
Pergunto isso pois a NP205 faz muito barulho e gera muita vibração. As cruzetas do cardam traseiro trabalham em 14° de ângulo, e com assa CT do anúncio esse ângulo seria reduzido até um valor aceitável... Assas CTs desse modelo tem um bom valor, porém não sei nada sobre o torque de resistência.
https://lh3.googleusercontent.com/-48UvOVcf1nE/Tu3xOaG0LvI/AAAAAAAACo0/Uw9YE4xvhaE/s800/DSC04440.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-uICdiPq49F0/Tu3xOR-OBxI/AAAAAAAACo0/Vigbwy_Yn58/s800/DSC04441.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-gdnnGFAZ-E0/Tu3xJbj-tBI/AAAAAAAACo0/ylwobJHWnrE/s800/DSC04442.JPG
[]s
O Tio Eddie, esse intercooler é de qual tumovi, vamos ter fotos de passo a passo de como instalar um intercooler na F-mola,
abraços.....:euforico::euforico:
Tio Eddie
18/12/2011, 22:33
O Tio Eddie, esse intercooler é de qual tumovi, vamos ter fotos de passo a passo de como instalar um intercooler na F-mola,
abraços.....:euforico::euforico:
Borella,
Segundo o Kim, o cooler é de caminhão Mercedes canavieiro....bem modesto, do tamanho do radiador de água da Milona.
Quando for instalar farei os registros o mais detalhado possível como sempre...rsrrsr
[]s
Tio Eddie
18/12/2011, 22:50
OFF TOPIC - OFF TOPIC - OFF TOPIC
Jacque ainda não deu para mexer na Milona, aproveitamos o domingão e levamos a pequena para seu primeiro mergulho no Rio Formoso...
https://lh4.googleusercontent.com/-id89r5Ge3QQ/Tu6IsRmcjMI/AAAAAAAACpU/8CHrWfjKvoM/s800/PICT0003.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-fTeXhdj6XEQ/Tu6IrpCpODI/AAAAAAAACpI/v2xevve4iTo/s800/PICT0008.JPG
Na falta de uma bóia jeep ou picak-up foi de avião mesmo - a Vovó quem deu de presente...rsrsrs
https://lh6.googleusercontent.com/-wnlwjwEZclU/Tu6Iwr2BuVI/AAAAAAAACpg/pB9AlvVhMVo/s800/PICT0021.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-F2oUtZcIi_Y/Tu6IyZf02vI/AAAAAAAACps/f5bKJ-02-S8/s800/PICT0027.JPG
Tio Eddie mais que Pai Babão...completamente CHOCO!
[]s
Tio!
Já mostrei as fotos para o Edu, seu futuro genro!!!!
Muito bom o domingo!!!
Já estou em casa, reciclado, mais moderadamente!!!
Faltou as fotos do JK!!!!
E o Giba?
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
18/12/2011, 23:22
Tio!
Já mostrei as fotos para o Edu, seu futuro genro!!!!
Muito bom o domingo!!!
Já estou em casa, reciclado, mais moderadamente!!!
Faltou as fotos do JK!!!!
E o Giba?
Abraços.
Kim.
Bem, o JK tá querendo ir pro lugar amanhã mesmo, quem sabe (dai fotos)....
O Giba olhou a Milona, olhou e falou....tu subiu ela MAIS ainda? Cês são tudo doido!!!!! O Kim vai ficar louco quando ver estes pneuzões..."aqueles grandões dele num duraram foi nada!"...kkkkkkkkkkkkkk
Deixa ele voltar que te conta....
No mais, só alegria!
[]s
pilotothiago
18/12/2011, 23:49
Vejo todo mundo falar do Tio Edie, pensei que ele era um tio de uns 60 anos... kkkkkkk... Voce é quase da minha idade uai... hehehe... Abraçs..
Tio Eddie
18/12/2011, 23:53
Vejo todo mundo falar do Tio Edie, pensei que ele era um tio de uns 60 anos... kkkkkkk... Voce é quase da minha idade uai... hehehe... Abraçs..
"Tio" Eddie é apelido.... hoje estou com 39, sou de 1972.
[]s
Que menina mais fofa, parabens pela lindinhaaaaaaaaaaaaa.
Sorte sua ter um rio desses por ai, aqui na minha região os rios só tem duas diferenças dessas fotos... primeira a cor da água que é cor de tijolo hauauuah e segundo que a profundidade máxima só da pra molhar o tornozelo hauhauha.
Abraços.
xxxtripod
19/12/2011, 03:38
Valeu Edin!!! Eddie que alegria que ela tá no rio heim!!! :**
Bruno Mosso
19/12/2011, 09:38
Que menina mais fofa, parabens pela lindinhaaaaaaaaaaaaa.
Sorte sua ter um rio desses por ai, aqui na minha região os rios só tem duas diferenças dessas fotos... primeira a cor da água que é cor de tijolo hauauuah e segundo que a profundidade máxima só da pra molhar o tornozelo hauhauha.
Abraços.
Dá pra pescar bagre e traíra????
Tio Eddie
19/12/2011, 09:46
Valeu Galera,
De fato foi a maior festa no Rio Formoso!
Ah. infelizmente é proibido pescar no Formoso, mas por outro lado, temos os peixes lá para dar aquele espetáculo!
[]s
Waldir Carlos
19/12/2011, 21:51
Eddie, F1000 de volta a labuta!! A mangueira de da pressão estourada foi trocada dai aproveitei pra trocar o reparo da bomba da DH que estava bem riscada, original ainda. Agora ta 100% novamente!!
Bom fds a todos!!
Uma abraço
Edu
Faaala, Edu. Tudo beleza? É isso aí. Femil não pode parar. :discordo::discordo:
[]s
:shock::shock::shock::shock::shock::shock: Êita, é um "bitelão"! A Milona vai "assoprar"; bonito. Acompanhando e torcendo. :concordo::concordo:
OFF TOPIC - OFF TOPIC - OFF TOPIC
Jacque ainda não deu para mexer na Milona, aproveitamos o domingão e levamos a pequena para seu primeiro mergulho no Rio Formoso...
https://lh4.googleusercontent.com/-id89r5Ge3QQ/Tu6IsRmcjMI/AAAAAAAACpU/8CHrWfjKvoM/s800/PICT0003.JPG
Tio Eddie mais que Pai Babão...completamente CHOCO!
[]s
Parabéns! Linda garotinha. Heloísa, né? :palmas::palmas:
"Tio" Eddie é apelido.... hoje estou com 39, sou de 1972.
[]s
Somos almost da "mesma idade". :putz::p :putz::p
[]s
Tio Eddie
19/12/2011, 22:21
Idade é algo meio pscicológico/psiquiátrico....
Minha idade atual é excelente! a conta bancária é que poderia ser mais erada...rsrsrrs, fora isso. tudo certo!
rsrsrs
Supercharger
20/12/2011, 17:34
https://lh4.googleusercontent.com/-vDnSeKqGrPM/TvDiC_h0XGI/AAAAAAAAAyM/Jujc0jWHK_A/s640/TTB%25252001.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-_iLQfU9JXwQ/TvDiG4CUjbI/AAAAAAAAAyU/eKCNSFhMjBQ/s640/TTB02.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-lAAshfKOEbk/TvDiIx_p8CI/AAAAAAAAAyc/zN5QQPkuJo8/s640/TTB03.jpg
Link do Picasa, para dar zoom e conseguir ler na imagem com tamanho original.
https://picasaweb.google.com/samuraitatu/6InchSkyjackerNoTTB?authkey=Gv1sRgCKfDn5aBnfDtEQ#
Dá pra pescar bagre e traíra????
Bruno, vc até consegue mas com muita dificuldade e apenas pequenos.
Mas aos poucos esta mudando.
Estamos fazendo a nossa parte e preservando para ter daqui uns anos.
Ps. Tio Eddie por acaso a Milona tem irmã quase gêmea?
Comprar Carro Usado - Ford F-1000 3.9 Super Série 4X4 Cs 8V Turbo Diesel 2P Manual 1994/1994 Picape Dourado, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-1000-3.9-super-serie-4x4-cs-8v-turbo-diesel-2p-manual/7884823/detalhe.wm)
Abraços.
Tio Eddie
21/12/2011, 10:23
Rbaiao - Irmâ gêmea? deve ter...rsrsrs
Waldir, a pequena é Heloisa sim!
enquanto isso..............
Trabalho duro de ontem
https://lh3.googleusercontent.com/-7mcXGe4z4Xk/TvHMMLQ9GSI/AAAAAAAACqo/XbylbopXTN8/s800/DSC04469.JPG
Costelinha de carneiro + paleta de carneiro indo pro fogo...
https://lh5.googleusercontent.com/-brc7JO44B80/TvHM0JuXcFI/AAAAAAAACrA/OsxoSe5_GKA/s800/DSC04470.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-bDBYBno5twc/TvHMvL-B8rI/AAAAAAAACq4/Yy3X1HxWwDg/s800/DSC04475.JPG
Batatinhas.....
https://lh6.googleusercontent.com/-esRGkmHtxMM/TvHL7RWfkUI/AAAAAAAACqg/YqHI4XOBuLo/s800/DSC04478.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-9Wk78dVtT7k/TvHLi88EqwI/AAAAAAAACqQ/0xEuHI7G7Cw/s800/DSC04477.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-Jm6CZ2g8XZA/TvHL61o6gFI/AAAAAAAACqY/HxcTMdi05nk/s800/DSC04481.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-lqRA-HO4RvI/TvHMnKBQJtI/AAAAAAAACqw/pOmC_cmpEuc/s800/DSC04482.JPG
O "ruim" desta época do ano é que amanhã tem outro churras, agora confraternização das secretarias de obras e meio ambiente....
[]s
http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ctable%20style=%22width:auto;%22%3E%3Ctr%3E%3Ctd %3E%3Ca%20href=%22https://picasaweb.google.com/lh/photo/hNfHlzdB73N96nQS9Z-l29MTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=embedwebsite%22%3E%3 Cimg%20src=%22https://lh6.googleusercontent.com/-esRGkmHtxMM/TvHL7RWfkUI/AAAAAAAACqg/YqHI4XOBuLo/s800/DSC04478.JPG%22%20height=%22600%22%20width=%22800% 22%20/%3E%3C/a%3E%3C/td%3E%3C/tr%3E%3Ctr%3E%3Ctd%20style=%22font-family:arial,sans-serif;%20font-size:11px;%20text-align:right%22%3EFrom%20%3Ca%20href=%22https://picasaweb.google.com/eddiehalley/CarneiroDez2011Karai?authuser=0&feat=embedwebsite%22%3Ecarneiro%20dez%202011%20Kar ai%3C/a%3E%3C/td%3E%3C/tr%3E%3C/table%3Ehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ctable%20style=%22width:auto;%22%3E%3Ctr%3E%3Ctd %3E%3Ca%20href=%22https://picasaweb.google.com/lh/photo/hNfHlzdB73N96nQS9Z-l29MTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=embedwebsite%22%3E%3 Cimg%20src=%22https://lh6.googleusercontent.com/-esRGkmHtxMM/TvHL7RWfkUI/AAAAAAAACqg/YqHI4XOBuLo/s800/DSC04478.JPG%22%20height=%22600%22%20width=%22800% 22%20/%3E%3C/a%3E%3C/td%3E%3C/tr%3E%3Ctr%3E%3Ctd%20style=%22font-family:arial,sans-serif;%20font-size:11px;%20text-align:right%22%3EFrom%20%3Ca%20href=%22https://picasaweb.google.com/eddiehalley/CarneiroDez2011Karai?authuser=0&feat=embedwebsite%22%3Ecarneiro%20dez%202011%20Kar ai%3C/a%3E%3C/td%3E%3C/tr%3E%3C/table%3E
Hummmmmm.....
Senti o cheiro no celular!!!!
Muito bom heim!!!!!!
Tio Eddie
21/12/2011, 10:41
Hummmmmm.....
Senti o cheiro no celular!!!!
Muito bom heim!!!!!!
Kim, fala das F100-F1000...
Ainda não achei o post....
O carneirinho tava bão..............
Waldir Carlos
21/12/2011, 12:12
Waldir, a pequena é Heloisa sim!
Linda. :palmas::concordo:
enquanto isso..............
Trabalho duro de ontem
https://lh6.googleusercontent.com/-esRGkmHtxMM/TvHL7RWfkUI/AAAAAAAACqg/YqHI4XOBuLo/s800/DSC04478.JPG
O "ruim" desta época do ano é que amanhã tem outro churras, agora confraternização das secretarias de obras e meio ambiente....
[]s
:shock::shock::shock::dance::dance::dance::torcend o::torcendo::torcendo:Estou a caminho. :shock::shock::shock::dance::dance::dance::torcend o::torcendo::torcendo:
[]s
Tio Eddie
21/12/2011, 12:27
Linda. :palmas::concordo:
:shock::shock::shock::dance::dance::dance::torcend o::torcendo::torcendo:Estou a caminho. :shock::shock::shock::dance::dance::dance::torcend o::torcendo::torcendo:
[]s
Venha, venha, venha....
Aquela tua dupla de amigos, carne assada e farofa tá sempre na área rsrsrs
[]s
Kim, fala das F100-F1000...
Ainda não achei o post....
O carneirinho tava bão..............
Tio, tem um conhecido querendo comprar uma F100/1000 para trabalho.
Pode ser adptada, ruim, sem carroceria.
Ele quer comprar algo bem em conta, para ir trabalhando e fazendo...
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
21/12/2011, 13:05
Abraços.
Kim.
Vou ver aqui, tem algumas a venda e dou noticias
[]s
Tio!!!!!
Olha o que estava fazendo um escapamento de 3" direto!
tiofinhojr4x4
21/12/2011, 22:00
Só pra curtir umas fotos da AZULONA!
325690325691325697325698
FELIZ NATAL A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tio Eddie, tem ideia de qual turbo vai usar com intercooler, o da minha F1000 pifou, arrisca algum palpite de qual posso utilizar no lugar do original APL.........
Tio Eddie
21/12/2011, 23:00
Tio Eddie, tem ideia de qual turbo vai usar com intercooler, o da minha F1000 pifou, arrisca algum palpite de qual posso utilizar no lugar do original APL.........
Borella,
Vou usar um GARRETT T300,
Copio abaixo as orientações e ponderações do Sergio quanto a turbina
Considerando que sua B.I tá ok, vamos considerar um “acerto” no turbo;
1- A meu ver,, voce teria as opções abaixo, de turbo para por ai, e dar um resultado legal;
1.1- Colocar um turbo completo original da F4000 3.9 CUMMINS(K-16/GT2259/MASTER POWER MP30 num.805182), valvulado. Pronto pra usar.
1.2- Colocar um conjunto rotativo com as dimensões do compressor como segue:
Rotor: -diametro EXTERNO(Exd.Whl Dia) 59,4mm.
Diâmetro interno 42,8mm.(Ind Whl Dia.)
TRIM = 52.( O TRIM, é o resultado da equação:( 42,8^2/59,4^2) x 100 = 52). Quanto maior o TRIM, mais capacidade de fluxo de ar, em relação à pressão que pode ser “produzida” pelo compressor.
A/R = .42
Eixo(ou rotor da carcaça quente)= 50.3mm
TRIM= 72
O A/R DA CARCAÇA QUENTE, IDEAL SERIA .47´/.48 VALVULADA . Essa sua deve ser .63 FREE FLOAT(sem WASTEGATE).
1.3- A MASTER POWER tem uma turbina que poderia lhe servir bem(ela inteira ou o conjunto rotativo, pra colocar na sua), e penso que não seria caro: Seria a MP 802227-47(VALVULADA) com as dimensões;
ROTOR- Ind Dia=42,5mm.
Exd. Dia – 60,0mm.
TRIM= 50
A/R= .48(bom)
Eixo(rotor carcaça quente)= Exd. Dia. = 53,4mm.
Ind. Dia. = 48mm.
TRIM = 81(bom)
A/R = .47
Abraços
Eddie
P.S. Sergio, as orientações foram uma verdadeira aula! TKS
Ok Tio Eddie, essa tubina é a mesma do VW 8150??, já usou alguma vez a famosa TB4125, o q achou?
pilotothiago
22/12/2011, 18:13
TioFinho, so uma duvida, o que é aquela lona na trazeira da caminhonete ??? Fez a armaçao da lona como ???
To precisando de uma pra proteger do sol e poeira, pois participamos de uma romaria que temos aqui, e sempre tem que ficar enlonando, acaba dando muito trabalho...
Waldir Carlos
22/12/2011, 21:35
Abraços.
Kim.
Kim, essa pessoa "toparia" comprar em qualquer local do Brasil? Poderia dizer, qual a faixa de preço, pretendida?
[]s
Waldir Carlos
22/12/2011, 21:38
Borella,
Vou usar um GARRETT T300,
Copio abaixo as orientações e ponderações do Sergio quanto a turbina
Considerando que sua B.I tá ok, vamos considerar um “acerto” no turbo;
1- A meu ver,, voce teria as opções abaixo, de turbo para por ai, e dar um resultado legal;
1.1- Colocar um turbo completo original da F4000 3.9 CUMMINS(K-16/GT2259/MASTER POWER MP30 num.805182), valvulado. Pronto pra usar.
1.2- Colocar um conjunto rotativo com as dimensões do compressor como segue:
Rotor: -diametro EXTERNO(Exd.Whl Dia) 59,4mm.
Diâmetro interno 42,8mm.(Ind Whl Dia.)
TRIM = 52.( O TRIM, é o resultado da equação:( 42,8^2/59,4^2) x 100 = 52). Quanto maior o TRIM, mais capacidade de fluxo de ar, em relação à pressão que pode ser “produzida” pelo compressor.
A/R = .42
Eixo(ou rotor da carcaça quente)= 50.3mm
TRIM= 72
O A/R DA CARCAÇA QUENTE, IDEAL SERIA .47´/.48 VALVULADA . Essa sua deve ser .63 FREE FLOAT(sem WASTEGATE).
1.3- A MASTER POWER tem uma turbina que poderia lhe servir bem(ela inteira ou o conjunto rotativo, pra colocar na sua), e penso que não seria caro: Seria a MP 802227-47(VALVULADA) com as dimensões;
ROTOR- Ind Dia=42,5mm.
Exd. Dia – 60,0mm.
TRIM= 50
A/R= .48(bom)
Eixo(rotor carcaça quente)= Exd. Dia. = 53,4mm.
Ind. Dia. = 48mm.
TRIM = 81(bom)
A/R = .47
Abraços
Eddie
P.S. Sergio, as orientações foram uma verdadeira aula! TKS
Cada vez que leio essas "ponderações" do Sérgio, fico com a "impressão" que acabei de sair de uma sala de AULA. Muito boas.
:palmas::palmas:
Aproveitando: E aí, "Tio"? Previsão para os novos "trabalhos"? :torcendo::torcendo:
[]s
tiofinhojr4x4
23/12/2011, 22:01
TioFinho, so uma duvida, o que é aquela lona na trazeira da caminhonete ??? Fez a armaçao da lona como ???
To precisando de uma pra proteger do sol e poeira, pois participamos de uma romaria que temos aqui, e sempre tem que ficar enlonando, acaba dando muito trabalho...
eu entrego ração e alfafa por isso a lona, e a armação foi feita de madeira de 7x5cm, presa com 6 abraçadeiras pela borda da carroceria podendo tirar quando eu quiser..
abraço..
Tio Eddie
23/12/2011, 22:27
Aproveitando: E aí, "Tio"? Previsão para os novos "trabalhos"? :torcendo::torcendo:
[]s
Waldir,
Por hora, só estes trabalhos
https://lh6.googleusercontent.com/-FjHFXey_2P8/TvSO1cocNYI/AAAAAAAACr0/tyNFxYcfbO8/s800/DSC04484.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-agdcBzJ_0V0/TvSO6PyZp4I/AAAAAAAACr8/bdwL4yTEFdw/s800/DSC04488.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-0NvLOR7U_bw/TvSQxtEXmeI/AAAAAAAACsU/3D9hcE_kTns/s800/DSC04497.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-3xDeSbKMp3g/TvSRh7-gwtI/AAAAAAAACsc/t2i0yTwnZXQ/s800/DSC04498.JPG
E tava bom o churras de final de ano das Secretarias de Obras, Meio Ambiente (a minha) e Produção rural.
[]s
Muito bom heim Tio!!!!
Me progamarei para te visitar no próximo final de ano!!!!:)
edubasile
24/12/2011, 09:28
Eddie, a secretaria do Meio Ambiente cuidou de certificar a lenha de angico pro churrasco? KKKKKKKKKKKK
Feliz Natal pra todos e um otimo 2012!!
Um abraço a todos
Edu
Waldir Carlos
24/12/2011, 13:07
Eddie, a secretaria do Meio Ambiente cuidou de certificar a lenha de angico pro churrasco? KKKKKKKKKKKK
Um abraço a todos
Edu
Eis uma boa pergunta. Certamente, as "tôridades" cumpriram a legislação. Hehehe.
Feliz Natal.
[]s
Waldir Carlos
24/12/2011, 13:09
Muito bom heim Tio!!!!
Me progamarei para te visitar no próximo final de ano!!!!:)
Me too. :cool::dance:
Um abraço a todos
Edu
Eis uma boa pergunta. Certamente, as "tôridades" cumpriram a legislação. Hehehe.
Feliz Natal.
[]s
Tio Eddie
24/12/2011, 14:53
Aos Amigos do Fórum 4x4 Brasil
2011 foi um ano especialmente bom.
Nossa casa ficou pronta, chegou a herdeira e novos horizontes se descortinam num céu de brigadeiro.
Eventuais nuvens de chuva servirão para aliviar o calor da caminhada.
Que 2012 seja tão bom para vocês todos como será para nós.
Feliz Natal e vai um lembrete:
"Só brinque com a sua comida após ter comido os seus brinquedos"
Forte Abraço!
Eddie
bruntins
24/12/2011, 16:26
feliz natal ai pra todo mundo
Edintruder
24/12/2011, 20:18
eu entrego ração e alfafa por isso a lona, e a armação foi feita de madeira de 7x5cm, presa com 6 abraçadeiras pela borda da carroceria podendo tirar quando eu quiser..
abraço..
Finho, eu tenho muita vontade de fazer um camper para Femil, porém por motivo$ de e$paço e outro, existe a opção de fazer um camper com estrutura pantográfica com revestimento interno em lona. Apenas para facilitar acampamentos.
Tenho muitos desenhos, fotos e projetos, porém é algo distante de conseguir fazer ainda.
posta umas fotos da estrutura interna e das soldas da lona para dar algumas idéias diferentes aqui pro amigo!
Feliz Natal galera!
tiofinhojr4x4
25/12/2011, 11:15
Finho, eu tenho muita vontade de fazer um camper para Femil, porém por motivo$ de e$paço e outro, existe a opção de fazer um camper com estrutura pantográfica com revestimento interno em lona. Apenas para facilitar acampamentos.
Tenho muitos desenhos, fotos e projetos, porém é algo distante de conseguir fazer ainda.
posta umas fotos da estrutura interna e das soldas da lona para dar algumas idéias diferentes aqui pro amigo!
Feliz Natal galera!
Pode deixar fotos em breve abraço.
FELIZ NATAL HOHOHOHO
Waldir Carlos
25/12/2011, 11:17
Feliz Natal, amigos e familiares.
[]s
tiofinhojr4x4
25/12/2011, 20:56
Algumas fotos da armação pessoal interessado.
326003326004
326000326001326002
Armação em eucalipto, eu mesmo tirei as medidas e passei para um carpinteiro fazer.
A lona comprei pronta e entreguei para um estofador a armação e a lona e disse como eu queria,
até que ficou legal mas nem sempre fazem tudo o que a gente pede.
Edin não entendi quando falou da solda da lona????
abraço.
Waldir Carlos
25/12/2011, 21:26
Eu também fiquei curioso, tiofinho. Desejo saber o quê o Edin quiz dizer com "soldar em lona". :mrgreen::mrgreen:
[]s