PDA

Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 [20] 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34

Waldir Carlos
19/06/2012, 14:44
Waldir, O Sfeitosa, matou a charada. Essa peça trocada é comum é muitos veículos, e serve para reduzir a pressão para a linha traseira. Ela bloqueia a pressão para a linha traseira até a dianteira chegar num "x" de pressão calibrada pela pressão de uma mola dentro dessa válvula. A partir desse ponto a pressão do fluido começa a ir para a linha traseira com menor intensidade que para a dianteira.
O reservatório não é pressurizado, então o funcionamento dessa válvula não influencia nada na embreagem. Resgata a válvula antiga e vende. ahahah!

Extraído, do tópico da EFE:

Pois, é. Mecânico "enrolado" e cliente leigo, dá nisso. Ainda bem que conto com vocês. Meu diploma "pHD", passa bem longe de mecânica. Aliás, a minha especialização restringe-se a mandar abastecer a EFE e trocar peças. Hehehe.

Valeu, pessoALL. A partir de agora, qualquer problema, antes de ir no meca, faço uma consultinha 0800. Here. Rs.

[]s

Edin, a válvula que foi retirada, está com defeito. Acompanhei o teste de bancada. Deu passagem de fluido, com pressão de 156 psi[g]. O set [gravado no corpo da válvula] é de 237,46 psi[g].

[]s

Tio Eddie
19/06/2012, 14:48
Extraído, do tópico da EFE:
Edin, a válvula que foi retirada, está com defeito. Acompanhei o teste de bancada. Deu passagem de fluido, com pressão de 156 psi[g]. O set [gravado no corpo da válvula] é de 237,46 psi[g].
[]s

Mirou no que viu, acertou no que não viu!
Agora precisa resolver a embreagem, já que o freio ficou zerado.

[]s

Waldir Carlos
19/06/2012, 14:57
Verdade, "Tio". Estou aguardando a fase - "efeito psicológico" - passar. O pedal de embreagem, tá "amaciando". Hehehe.

A propósito, uma correção. Enganei-me, quando escrevi que o Kit - de embreagem -, seria Eaton. Os fabricantes, que encontrei, são: Sachs e Luk. Em outra loja, o valor tá um cadin mais baixo: R$ 725,00.

[]s

Tio Eddie
19/06/2012, 15:04
Verdade, "Tio". Estou aguardando a fase - "efeito psicológico" - passar. O pedal de embreagem, tá "amaciando". Hehehe.

A propósito, uma correção. Enganei-me, quando escrevi que o Kit - de embreagem -, seria Eaton. Os fabricantes, que encontrei, são: Sachs e Luk. Em outra loja, o valor tá um cadin mais baixo: R$ 725,00.

[]s

As vezes com a válvula nova, a pressão/volume de óleo para a embreagem pode normalizar, vai saber...rsrsrrs

[]s

Waldir Carlos
19/06/2012, 15:29
Confesso que tô um pouco "confuso". Além do pedal de embreagem um pouco "rígido", a alavanca [câmbio] sempre foi mais "suave". Amanhã, vou fazer uma viagenzinha de uns duzentos quilômetros.

Espero eliminar esse "efeito psicológico". Tem instantes que as marchas entram suavemente. Outras vezes; nem tanto.

Morte aos mecas "chutadores". :parede::parede::parede: E, PAZ, aos donos de Femil. Rs.

[]s

SFeitosa
19/06/2012, 17:39
Edin, a válvula que foi retirada, está com defeito. Acompanhei o teste de bancada. Deu passagem de fluido, com pressão de 156 psi[g]. O set [gravado no corpo da válvula] é de 237,46 psi[g].[]s

Waldir, Tem como você comprar uma valvula dessa pra mim, pois como relatei uns posts atras, não encontrei pra comprar nem pela internet.

Se puder, passa o valor (incluído custos de envio). Farei a transferência antecipadamente.

SFeitosa
19/06/2012, 17:51
Morte aos mecas "chutadores". :parede::parede::parede: E, PAZ, aos donos de Femil. Rs.[]s

Éh! acho que esse seu meca veio com um grave defeito de fabricação. Precisa ser substituido com urgência. :freaking::lutabox::freaking:

SFeitosa
19/06/2012, 17:58
As vezes com a válvula nova, a pressão/volume de óleo para a embreagem pode normalizar, vai saber...rsrsrrs[]s

Tio, Sem chance. Como lembrado pelo Edin, o fluído da embreagem vai do reservatório por gravidade. A unica peça comum é o reservatório.

Eu pediria pra revisar o cilindro de embreagem. Pode ser que uma simples troca de reparos resolva. (baratíssimo).

Waldir Carlos
19/06/2012, 18:03
Waldir, Tem como você comprar uma valvula dessa pra mim, pois como relatei uns posts atras, não encontrei pra comprar nem pela internet.

Se puder, passa o valor (incluído custos de envio). Farei a transferência antecipadamente.

Amigo, você não vai acreditar: Procurei em seis auto-peças. Nada! O tal meca "chutador" tinha uma. Usada. My God! Mas, peguei a especificação da válvula e deixei com um vendedor. Vai tentar localizar. Caso seja encontrada, te aviso e veremos a melhor forma de chegar até você.

EDIT: Posso, comprar DUAS, e te enviar pelos Correios.

Enquanto isso, "estudando":

How Clutches Work - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6BaECAbapRg&feature=player_embedded#!)

[]s

SFeitosa
19/06/2012, 18:03
A propósito, uma correção. Enganei-me, quando escrevi que o Kit - de embreagem -, seria Eaton. Os fabricantes, que encontrei, são: Sachs e Luk. Em outra loja, o valor tá um cadin mais baixo: R$ 725,00.[]s

Waldir, Podendo escolher, vá de SACHS. É marca das embreagens originais da maioria dos caminhões do mercado.

Waldir Carlos
19/06/2012, 18:06
Eu pediria pra revisar o cilindro de embreagem. Pode ser que uma simples troca de reparos resolva. (baratíssimo).

Avaliando [lendo, ouvindo, perguntando]. Esse será o próximo passo. Mas, antes preciso "investigar" com mais cautela. Enfim, a troca do conjunto [disco+platô+rolamento], seria a última ação.

Waldir, Podendo escolher, vá de SACHS. É marca das embreagens originais da maioria dos caminhões do mercado.

Valeu, SFeitosa. Levarei isso em conta, na hora da compra. :concordo:

[]s

robson010203
19/06/2012, 18:51
Waldir eu cheguei a ficar sem embreagem por causa desse bendito cilindro de embreagem, acontece que completei o reservatório com fluido DOT 3 sendo que uso o DOT 4 nao sei se foi a causa mas detonou o reparo, a embreagem e a alavanca do cambio endureceram gradativamente até acabar por completo, troquei o cilindro mestre completo e problema resolvido.
Não me lembro ao certo mas acho que foram 80,00 dinheiros

Waldir Carlos
19/06/2012, 19:07
Para não deixar nenhuma dúvida, pergunto:

https://lh6.googleusercontent.com/-Ikr7sualQ78/T-D3mkb3KRI/AAAAAAAACdQ/EFpk6Og0utg/s710/Master cilinder.jpg

O cilindro mestre, seria o mesmo que "a bomba"? Trata-se desse equipamento, instalado sob o reservatório?

[]s

SFeitosa
19/06/2012, 19:22
Para não deixar nenhuma dúvida, pergunto:

https://lh6.googleusercontent.com/-Ikr7sualQ78/T-D3mkb3KRI/AAAAAAAACdQ/EFpk6Og0utg/s710/Master cilinder.jpg

O cilindro mestre, seria o mesmo que "a bomba"? Trata-se desse equipamento, instalado sob o reservatório?

[]s

Na mosca. Esse sim é o CLILINDRO MESTRE DE FREIO. Nunca tinha ouvido esse nome "bomba".

SFeitosa
19/06/2012, 19:25
Na mosca. Esse sim é o CLILINDRO MESTRE DE FREIO. Nunca tinha ouvido esse nome "bomba".

Apesar de algumas coisas, a depender a região, tem nomes diferentes. Creio que esse não seja o caso.

Waldir Carlos
19/06/2012, 19:27
Feitosa, se a função do cilindro mestre for "dar energia" [pressurizar], a designação BOMBA, não estaria também correta?

[Êita, a gente encheu o tópico de "aulas". Quando o "Tio" aparecer, espero que não fique zangado. A propósito, onde está ele? Soube que choveu, pros lados de Bonito. Aposto que foi sujar os pneus da Milona. Hehehe].

[]s

SFeitosa
19/06/2012, 19:28
"CLILINDRO" kkkkkk. Perdoem os erros. Só apanhando pra escrever correto...

Tio Eddie
19/06/2012, 19:36
Feitosa, se a função do cilindro mestre for "dar energia" [pressurizar], a designação BOMBA, não estaria também correta?

[Êita, a gente encheu o tópico de "aulas". Quando o "Tio" aparecer, espero que não fique zangado. A propósito, onde está ele? Soube que choveu, pros lados de Bonito. Aposto que foi sujar os pneus da Milona. Hehehe].

[]s

Bom, o tópico é nosso, e tudo que puder ajudar os amigos é bem vindo!
Estou acabando de subir o video da voltinha de hoje após 30mm de chuva... nada demais, só pra descontrair mesmo.

[]s

Waldir Carlos
19/06/2012, 19:38
Chuva? Lama? Estamos de butuca. F5 full time. Rs.

[]s

SFeitosa
19/06/2012, 19:42
Feitosa, se a função do cilindro mestre for "dar energia" [pressurizar], a designação BOMBA, não estaria também correta?[]s

Se chagar na autopeça e pedir uma "bomba de freio", o vendedor vai entender, e vai falar: "Tú qué um cilindro mestre de freio né? Custa $$. Vai levá?"

Não acho que esteja errado não.

Cilindro, pela forma. Ação de um embolo pressurizando o fluido num cilindro;
mestre, pela ação. Aciona cilindros localizados nas rodas (servos);

Tio Eddie
19/06/2012, 20:09
Chuva? Lama? Estamos de butuca. F5 full time. Rs.
[]s

Pronto Waldir,

http://www.youtube.com/watch?v=f5o48L-Vvso&feature=youtu.be

Realmente videos feitos de dentro do carro não fazem a minha cabeça, mas sozinho é o jeito.

[]s

P.S. Continua abafado e chovendo em pancadas - a noite promete mais água....hehehe

Kim
19/06/2012, 20:52
Tio!

Chuva???

Aqui, ontem começou uma chuva mansa, por volta 14:00h.

A chuva foi gradativamente aumentando, com pancadas forte, coisa de alagar as partes baixa da cidade, e não parou até agora!!!!

Fui para Maringá com a pkp do Giba, impossível passar de 80km/h de tanta água na pista.

Waldir.
O freio divide-se em 3 partes distintas no cofre do motor.
Cilindro mestre - peça de ferro fundido ou alumínio, que tem uma forma que lembra um cilindro em sua parte externa, com coneções roscadas fêmea, usada para saída de pressão para os sistemas das rodas, seu interior e perfeitamente cilíndrico.
Lembra um aparelho de injeção.
2 - Servo freio - Peça metálica, geralmente preta, também chamada de cuica, é essa peça que auxilia a pressão exercida no pedal de freio.
Ela trabalha com vácuo, no lado que fica para o motor, fica ligada uma mangueira, que produz vácuo.
O cilindro mestre, é fixado no servo freio, e este fixado à carroceria do veículo.\
Alguns veículos, o servo freio e hidráulico, chamado de hidrobooster.
3 - Reservatório - recipiente onde se coloca o fluído.

Vávulas - As válvulas podem ser:
a) - Eqüalizadora, que tem a função proporcionar uma frenagem igual entre o eixo dianteiro e o traseiro.
b) - Proporcionadora, usada em veículos que tem a parte de traz muito leve, ou transporta carga, e divide-se em:
b1) - de corte fixo - não tem regulagem, mais, quando exerce uma pressão maior no pedal de freio (veículo carregado), corta completamente o fluxo de fluído para o eixo traseiro.
b2) - de corte variado - Usada nas pkp modernas, bem como nos carros de rua, como a Linha Renault, VW, Fiat, Gm.
Consiste em uma válvula, presa à carroceria, com um sistema de molas presa ao eixo.
Com o veículo sem carga, tem-se pouco ou nenhum fluído no eixo traseiro, conforme aumenta a carga, libra-se pressão ao eixo traseiro quando aciona-se o pedal de freio.

No seu caso ainda, o reservarório tem uma derivação para fluído de embreagem, portanto, quando mexeu no freio, a embreagem tende a melhorar, pois coloca-se fluído novo, tendo assim, maior poder de lubrificação.

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
19/06/2012, 21:03
Tio! Chuva???
Aqui, ontem começou uma chuva mansa, por volta 14:00h.
A chuva foi gradativamente aumentando, com pancadas forte, coisa de alagar as partes baixa da cidade, e não parou até agora!!!!
Abraços.
Kim.

Então, 30mm ontem durante a noite e a previsão é chegar a 100mm com a de hoje....vai vendo! nem vou desengatar as rodas livres...hehehe

[]s

Kim
19/06/2012, 21:12
Tio, se não me engano, a chuva da noite anterior foi
por volta de 120mm!!!!

Waldir Carlos
19/06/2012, 21:16
Video: Legal, "Tio". Gostei da parte "atoleirinho". Se bem, que prefiro os - teus - videos, onde o cinegrafista posiciona-se do "lado de fora". Hehehe.

Kim, brigadão pelas explicações. [Acredito que, no caso da minha F-1000, a válvula seria do tipo "b"]. Aos poucos, a gente vai aprendendo. Nunca fui "ligado" em mecânica, mas depois que comprei a EFE, despertou interesse. Rs.

[]s

Tio Eddie
19/06/2012, 21:17
Tio, se não me engano, a chuva da noite anterior foi
por volta de 120mm!!!!

Credo,

120mm de uma vez, mesmo mansa a chuva é muita água. Vamos ver o que vem por aqui.

[]s

Tio Eddie
19/06/2012, 21:21
Video: Legal, "Tio". Gostei da parte "atoleirinho". Se bem, que prefiro os - teus - videos, onde o cinegrafista estava do "lado de fora". Hehehe.
[]s

Pois é Waldir, também prefiro quando as viaturas são filmadas de fora, onde podemos ver toda a ação. Câmera "on board", salvo raras exceções não faz minha cabeça, mas estando sozinho...

Deixa ver se faço umas fotos....rsrsrs

[]s

Waldir Carlos
19/06/2012, 21:26
[120mm? Essa é precipitação de um semestre - de 2012 - em terras nordestinas. Situação tá complicada; por aqui. Meu pai cria gado. rebanho pequeno, mas tá flórida]!

Eddie, nesse test drive enlameado, as recentes "mudanças" na Milona, comportaram-se bem? O sistema é bruto!

[]s

Rebel
19/06/2012, 21:26
Olá, alguem já colocou intercooler no mwm x10?? Deu certo?? Esta dando algum problema?? Qual intercooler usou? Obrigado

Kim
19/06/2012, 21:27
Tio!

Foram 180mm

http://g1.globo.com/videos/parana/t/todos-os-videos/v/agua-da-chuva-invade-casas-e-provoca-estragos-na-regiao-de-paranavai/2002404/

Tio Eddie
19/06/2012, 21:46
Tio!

Foram 180mm

http://g1.globo.com/videos/parana/t/todos-os-videos/v/agua-da-chuva-invade-casas-e-provoca-estragos-na-regiao-de-paranavai/2002404/

C R E D O !!!!!!!!!

ALL,

Outro dia procurei esta imagem como um doido, explica bem os pontos de articulação da suspa dianteira das femil
https://lh4.googleusercontent.com/-RE0oAe6b_vs/Tq58No67qOI/AAAAAAAACiE/6Z3TmzFvlhk/s800/effect-of-longer-springs%20TTB.jpg

Os desenhos em vermelho são os suportes que devem ser trocados ou "baixados" nos SL.

[]s

Tio Eddie
19/06/2012, 21:48
[120mm? Essa é precipitação de um semestre - de 2012 - em terras nordestinas. Situação tá complicada; por aqui. Meu pai cria gado. rebanho pequeno, mas tá flórida]!

Eddie, nesse test drive enlameado, as recentes "mudanças" na Milona, comportaram-se bem? O sistema é bruto!

[]s

Melhorou GRANDE, mas a anti-wrap bar (ladder bar) vem com toda a certeza.

[]s

Rodrigo Baratti
19/06/2012, 23:05
Pronto Waldir,

Realmente videos feitos de dentro do carro não fazem a minha cabeça, mas sozinho é o jeito.

[]s

P.S. Continua abafado e chovendo em pancadas - a noite promete mais água....hehehe

Kkkkkkk
Nostalgia total: trilha sonora dos Goonies com Cyndi Lauper

[]'s amanha estara melhor o passeio

Tio Eddie
19/06/2012, 23:25
Kkkkkkk
Nostalgia total: trilha sonora dos Goonies com Cyndi Lauper

[]'s amanha estara melhor o passeio

Faz parte né...rsrsrrsr
[]s

xxxtripod
20/06/2012, 00:55
Seguinte Waldir, sua F1000 está igual a minha no quesito Embreagem e Cambio, Embreagem um pouco alta e dura, e Cambio as vezes duro de engatar marcha. O sistema de freio nada tem haver com o de embreagem a não ser o mesmo reservatório de Dot 4, O cilindro da embreagem não é aquele na foto, é um bem escondidinho do lado do hidrovacúo, posição bem ruinzinha de tirar e tudo mais. É simples e muito eficiente, encima é o Cilindro Mestre De Embreagem, que pra vc acertar na comprar deve tirar e comprar pelo mesmo número que está na peça(em relevo), o volume de óleo pressionado por este cilindro move o embolo do cilindro Escravo de Embreagem, movendo uma vareta, que por consequente mexe o garfo da embreagem! Más mesmo mudando os dois na minha, nada mudou, estou achando que é o kit de embreagem mesmo, e a minha ta com 170mil Km, o disco não ta gasto mas talvez possar ser as molas, más a coragem e pouco que ando nela não me encorajaram ainda fazer tal serviço!

354235

tuna
20/06/2012, 08:44
Pronto Waldir,

[]s

Tio, muito bacana, mas tive uma certa "dificulidade" para ler as legendas tive que assistir duas vezes :mrgreen:]

Rodrigo Baratti
20/06/2012, 09:07
Eita.....e chove pro aqui hein!!!

Começou ontem por volta das 18:00 e não dá sinais que vai parar tão cedo!

[]'s

Tio Eddie
20/06/2012, 09:17
Tio, muito bacana, mas tive uma certa "dificulidade" para ler as legendas tive que assistir duas vezes :mrgreen:]

Que bom...rsrrs:euforico:

O youtube ofereceu "ajeitar" o video que estava "tremido" e acrescentou um defeito especial onde as legendas se movimentam junto com o carro.....ficou massa....:parede: kkkkkkkkkk :mrgreen:

[]s

Tio Eddie
20/06/2012, 09:18
Eita.....e chove pro aqui hein!!!

Começou ontem por volta das 18:00 e não dá sinais que vai parar tão cedo!

[]'s

Entre anteontem a noite e hoje de manhã já passamos dos 60mm medidos no pluviômetro aqui da secretaria de meio ambieinte.
E o dia promete MAIS água......
[]s

tuna
20/06/2012, 09:28
Que bom...rsrrs:euforico:

O youtube ofereceu "ajeitar" o video que estava "tremido" e acrescentou um defeito especial onde as legendas se movimentam junto com o carro.....ficou massa....:parede: kkkkkkkkkk :mrgreen:

[]s

Eu achei que ficou bem bacana... por aqui chove desde ontem a tarde e dá-lhe água...

MARCAO_CUPIM
20/06/2012, 14:22
Linda as fotos da MILONA TIO EDDIE .... ainda chego numa F-1000 4x4 .... por enquanto de só de 4x2....
Alguem saberia dizer se a F-1000 seria CAMINHONETE ou CAMINHAO.... pois depois de ver essa ATROCIDADE fiquei na duvida !!!

FORD - F1000 Super 3.9TD - 93/94 - R$ 31.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=366638&cp=1)

bruntins
20/06/2012, 15:09
Tio vou enfeitar um pouco o tópico da miloa rsrsrs
35433635433735433835433935434035434135434235434335 4344354345

bruntins
20/06/2012, 15:09
a f1000 depois dos devidos retoques e acabamentos

tiofinhojr4x4
20/06/2012, 15:15
Ficou show de bola Bruno parabéns...

Waldir Carlos
20/06/2012, 15:36
a f1000 depois dos devidos retoques e acabamentos

Show, hein? Bonitona, a tua Femil, Bruno. Mais uma fiel representante da "raça bruta".

[]s

bruntins
20/06/2012, 15:47
obrigado Waldir
f-1000 pode falar a vontade que as danadas são bruta...
depois vou colocar o sistema manual da tração dela...

bruntins
20/06/2012, 16:04
obrigado tiofinho

xxxtripod
20/06/2012, 16:28
Show, hein? Bonitona, a tua Femil, Bruno. Mais uma fiel representante da "raça bruta".

[]s

Nem deu bola pro meu comentário da embreagem Waldir? hehehe

Edintruder
20/06/2012, 16:59
Que nada! Ele deve estar hipnotizado pelas fotas da F1000 da Bruno... rsrsrs

SFeitosa
20/06/2012, 18:18
354235

Xxxtripod, por acaso o amigo tem o programa com os arquivos de imagens das peças "explodidas" da f1000? Ou conseguiu essa imagem na internet?

xxxtripod
20/06/2012, 18:40
Xxxtripod, por acaso o amigo tem o programa com os arquivos de imagens das peças "explodidas" da f1000? Ou conseguiu essa imagem na internet?

Um CD que o Edin me deu quando ele estava aqui por MS!!!

Tio Eddie
20/06/2012, 19:20
Tio vou enfeitar um pouco o tópico da miloa rsrsrs
35433635433735433835433935434035434135434235434335 4344354345

Bruno,

Muito linda a picape, tá de parabéns!
E fique a vontade para postar fotos e mais fotos dela...rsrsrs

[]s

xxxtripod
20/06/2012, 19:34
Edin você sabe qual a diferença fisica de um diferencial dana 44 pro braseixo 406 das nossas f1000? tipo se quiser comprar um arb dana 44 não da certo no eixo? Abraços

bruntins
20/06/2012, 19:46
obrigado tio. nao vai demorar muito é a milona que vai estar de pintura nova rsrsrsrs
ja ta na hora de fazer uma reportagem sobre a milona e colocar na revista 4x4&cia neah tio

Waldir Carlos
20/06/2012, 20:08
Nem deu bola pro meu comentário da embreagem Waldir? hehehe

Ôpa, Zeca. Amigo, não considera assim não. Acontece que amanheci [desde a madrugada!] adoentado. Suspeita de alimentação "contaminada" [ontem, devorei um pedaço de leitão, na brasa]. Então, estou em repouso. Pense na crise: várias vezes, indo no WC. Medicado.

A viagem foi cancelada.

Que nada! Ele deve estar hipnotizado pelas fotas da F1000 da Bruno... rsrsrs

Isso, é verdade, Edin. A Femil do Bruno tá lindona. E, pessoALL, quando eu cito embreagem um pouco "rígida" [pedal], apenas o início. Avaliando. Acho que só precisarei trocar o Kit, um pouco antes da viagem, rumo à Paranavaí. Rs.

[]s

Kim
20/06/2012, 21:07
Edin você sabe qual a diferença fisica de um diferencial dana 44 pro braseixo 406 das nossas f1000? tipo se quiser comprar um arb dana 44 não da certo no eixo? Abraços

xxxtripod, a maior diferença visual externa, é a tampa da C&P.

Nos Danas, a tampa é lisa, nos braseixos, a tampa tem um "V" invertido, que serve de calha para levar o óleo aos rolamentos de ponta de eixo.

Basicamente é isso!

Tio Eddie
20/06/2012, 21:09
obrigado tio. nao vai demorar muito é a milona que vai estar de pintura nova rsrsrsrs
ja ta na hora de fazer uma reportagem sobre a milona e colocar na revista 4x4&cia neah tio

A Milona na 4x4 e cia? Magina, é só uma F-1000 véia de guerra do interior do Brasil...hehehehe

[]s

tiofinhojr4x4
20/06/2012, 21:21
Hoje achei uma milona rara, acionamento como a do Tio, e parece que está inteira se por um acaso algum interessado.....FORD F1000 4X4 CABINE DUPLA MECANIC | 1994/1994 | PRATA | Diesel | R$ 45.000,00 | 2 portas (http://www.carrosnaserra.com.br/index.php?conteudo=anuncio&id_anuncio=410791)

Edintruder
20/06/2012, 22:34
Quando eu morei em Pelotas, nos idos de 2000, eu encontrei uma igual à essa, porém vermelha bordô. Era algo apaixonante, e na época custava 45.000,00! Isso é sonho de consumo a ser realizado de muita gente!

Edintruder
20/06/2012, 22:35
Só para esclarecer, eu levava água de Rio Grande para não tomar água de Pelotas... rsrsrsrs

xxxtripod
21/06/2012, 11:11
Ôpa, Zeca. Amigo, não considera assim não. Acontece que amanheci [desde a madrugada!] adoentado. Suspeita de alimentação "contaminada" [ontem, devorei um pedaço de leitão, na brasa]. Então, estou em repouso. Pense na crise: várias vezes, indo no WC. Medicado.

A viagem foi cancelada.

Isso, é verdade, Edin. A Femil do Bruno tá lindona. E, pessoALL, quando eu cito embreagem um pouco "rígida" [pedal], apenas o início. Avaliando. Acho que só precisarei trocar o Kit, um pouco antes da viagem, rumo à Paranavaí. Rs.

[]s

Melhoras ai Waldir!!

xxxtripod
21/06/2012, 11:14
xxxtripod, a maior diferença visual externa, é a tampa da C&P.

Nos Danas, a tampa é lisa, nos braseixos, a tampa tem um "V" invertido, que serve de calha para levar o óleo aos rolamentos de ponta de eixo.

Basicamente é isso!

Kim muito obrigado, más não sei se me entendeu corretamente, oque queria saber é o diferncial, tipo a carcaça onde estão as planetarias, onde vai as pontas de eixo do Dana 44 em muito diferem do Braseixo 406, se poderia apenar trocar o interior por um Dana 44, e se sim, também então seria possivel por um arb 44!!! Ai sim!!! hehehhe

Waldir Carlos
21/06/2012, 11:47

Eis a resposta do SAC:

RES: Formulário de Contato - Site (http://mail.yahoo.com/) 1 (http://36ohk6dgmcd1n-c.c.yom.mail.yahoo.net/om/api/1.0/openmail.app.invoke/36ohk6dgmcd1n/11/1.0.35/us/en-US/view.html/0#)

Bom dia Waldir, obrigado pelo contato.

Referente ao item VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE informamos que possuímos em estoque somente um modelo ADAPTAVÉL com pressão de corte fixo de 30bar. Acesse o link em nossa loja: http://www.forparts.com.br/2575025.html (http://www.forparts.com.br/2575025.html)

A válvula original que era fabricada pela VARGA/TRW somente era fornecida para montadora, porém esse item já está cancelado pela FORD.

Atenciosamente,

Cassiano Ricardo Ersching
SAC - ForParts Autopeças e Acessórios OnLine
site: www.forparts.com.br (http://www.forparts.com.br/)
EMAIL/MSN sac@forparts.com.br (http://mce_host/compose?to=sac@forparts.com.br)
http://us.f1629.mail.yahoo.com/ya/download?mid=2_0_0_1_159598_AK3tHkgAALjrT%2bMeBwBO 9kNypBc&pid=2&fid=Inbox&inline=1&appid=YahooMailNeoCL
-----Mensagem original-----
De: ForParts Pecas e Acessorios OnLine [mailto:sac@forparts.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 20 de junho de 2012 11:21
Para: sac
Assunto: Formulário de Contato - Site
Dados de Contato através de Formulário do Site
Nome: Waldir C. Santos
Email: waldircs@yahoo.com (waldircs@yahoo.com)
Telefone: 79 3NN9-2035 e 9988-NNNN
Estado: Sergipe
Comentário:
Favor informar a disponibilidade e o preço, VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE, do sistema de FREIOS da F-1000 98, diesel, tração 4x4.
Identifiquei que a válvula existente é do fabricante VARGA, referência 2FIH, pressão 37-.46.
Sds.

Waldir.

Fiquei meio cismado, com o termo "ADAPTÁVEL". SFeitosa, alguma opinião?

[]s

Waldir Carlos
21/06/2012, 11:50
Melhoras ai Waldir!!

Brigadão, Zeca. Acabei de chegar do centro médico. Exames, mas a médica prescreveu medicamentos. Flórida é que não posso me alimentar, normal. À base de chás e água de coco. Abdômen dó bagaraio! Sem falar no mal estar [enjôo, sudorese e dores de cabeça].

[]s

Edintruder
21/06/2012, 13:12
Waldir, nesse caso eu paro de tomar líquidos e só como pão, bolacha e farinha! Água o mínimo possível! O importante é não ficar indo para o banheiro toda hora e estragar a saída... rsrsrsrs!

Zeca, eu não tenho as medidas, mas diâmetro e comprimento da caixa de satélites são diferentes. O ideal é ter as dias na mão para comparar. Mas bloqueio para o Braseixos eu nunca encontrei... Mas prefiro ter um diferencial aberto muito forte do que um bloqueado mais ou menos forte. ehehe

xxxtripod
21/06/2012, 13:17
Waldir, nesse caso eu paro de tomar líquidos e só como pão, bolacha e farinha! Água o mínimo possível! O importante é não ficar indo para o banheiro toda hora e estragar a saída... rsrsrsrs!

Zeca, eu não tenho as medidas, mas diâmetro e comprimento da caixa de satélites são diferentes. O ideal é ter as dias na mão para comparar. Mas bloqueio para o Braseixos eu nunca encontrei... Mas prefiro ter um diferencial aberto muito forte do que um bloqueado mais ou menos forte. ehehe

Qual seria mais ou menos forte? o ARB?

Waldir Carlos
21/06/2012, 14:22

Putz, pois eu já bebi um caminhão tanque de água de coco! Banheiro? Homi, nem me fale. A região "exit only" tá estragando. Rs

[]s

Edintruder
21/06/2012, 18:23
Zeca, o diferencial Dana...
Waldir, vai por mim e experimenta parar de tomar líquidos por um tempo. Os médicos não aconselham por "n" motivos, mas o problema é que estraga tudo!

Rodrigo_Donivel
21/06/2012, 18:31
Mas Tudo o que é infecção, do corpo tem ue sair.. nesse caso a saida é uma só...
Alem de sair acuoso natural que hava a desidratação junta, por isso as recomendações de liquidos.
Experiencia propria tb rsss.

Waldir.... http://www.stash.com.br/wp-content/uploads/2011/08/JB_13.jpg

Rodrigo_Donivel
21/06/2012, 18:32
Virou zona agora Tio kkk

Waldir Carlos
21/06/2012, 18:34
Edin, tô seguindo - parte - das tuas orientações. E, parte da médica. Rs. Flórida é que eu adoro carne de novilho, toucinho defumado e farofa. Rodrigo, manda um contêiner dessas fraldas [geriátricas?] por sedex. Rabicó, "em brasas". Hehehe.

EDIT: Esse tópico é sobre? :mrgreen:

[]s

SFeitosa
21/06/2012, 19:36
Eis a resposta do SAC:

Fiquei meio cismado, com o termo "ADAPTÁVEL". SFeitosa, alguma opinião?[]s

Êta nordesdino porreta!

Ainda tô com dúvida: Eu não tinha a informação da faixa de pressão (pressão 37-.46), seria 37 a 46 bar? Se for, a que ele citou tá fora (30 bar). Interessante que na descrição da peça aparece a f1000 96/ como aplicação.

SFeitosa
21/06/2012, 20:41
A irmã do Hulk, depois de tomar anabolizantes...:

FORD F1000 XLT TURBO 4X4 TRAADA E | 1998/1998 | VERDE | Diesel | R$ 44.500,00 | 2 portas (http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=anuncio&id_anuncio=412031)

Juntanto o aparente estado de conservação e o preço, tá perfeita. Pena que é muito longe. Sendo por aqui talvez daria pra negociar. Arrumaria uma briga com a patroa (ela falou que camionete agora, só com cabine dupla).

Aaaaa duendes!!!! Vão atazanar outro!

Kim
21/06/2012, 20:56
A Milona na 4x4 e cia? Magina, é só uma F-1000 véia de guerra do interior do Brasil...hehehehe
[]s

Pois é Tio!
Estamos fora do eixo MG, RJ e SP, então, não sairemos jamais em revistas off!

Kim muito obrigado, más não sei se me entendeu corretamente, o que queria saber é o diferencial, tipo a carcaça onde estão as planetárias, onde vai as pontas de eixo do Dana 44 em muito diferem do Braseixo 406, se poderia apenar trocar o interior por um Dana 44, e se sim, também então seria possível por um arb 44!!! Ai sim!!! hehehhe

Hummmm...

Agora entendi!

A resposta não é das melhores para vc, pois as peças não são intercambiáveis.

Para colocar um ARB, teria que ir a um desmanche e comprar um eixo D44!

Tio Eddie
21/06/2012, 21:24
Pois é Tio!
Estamos fora do eixo MG, RJ e SP, então, não sairemos jamais em revistas off!

Nunca tive pretensão em sair em revista alguma e isso nem me passou pela cabeça.

Mas que no Fórum tem umas quantas máquinas dignas de revista, isso tem!

[]s

tiofinhojr4x4
21/06/2012, 21:47
Ta falando da Milona né RSRSRSRSRSRS

Kim
21/06/2012, 21:54

X2!!!!!!!!!!!

Tio Eddie
21/06/2012, 21:55

Que nada,

Tava falando do Devasso, do PV, do Fuzila, do Croco (que já saiu na revista), do Conde Drácula e de tantos outros...

Kim
21/06/2012, 22:01
Fuzila???

As revistas não querem jipe velho que fica quebrando...

Querem jipe novinho, de shoping...

Os demais citados, podem e vão para revista! kkkkk

tiofinhojr4x4
21/06/2012, 22:07
Eu acho que a Milona merecia muito mais hehehe

Tio Eddie
21/06/2012, 22:20
Fuzila???

As revistas não querem jipe velho que fica quebrando...

Querem jipe novinho, de shoping...

Os demais citados, podem e vão para revista! kkkkk

E picape véia, fora de linha, toda zuada de pintura e painel.... vende revista não. No máximo arregimenta uns apaixonados no fórum. Nem no FB empolga......rsrsrs

Tio Eddie
21/06/2012, 22:21
Eu acho que a Milona merecia muito mais hehehe

TKS Tiofinho!

Rodrigo_Donivel
21/06/2012, 22:24
Que nada,

Tava falando do Devasso, do PV, do Fuzila, do Croco (que já saiu na revista), do Conde Drácula e de tantos outros...

Rs vlw por incluir o Conde em meio a tantas feras rs...

Mas tio, olha o quanto de visitas e paginas tem a Milona... atoa q nao é...
Vamos fazer uma seção dos antes e depois de anos de trabalho a revitalizada e perfumaria...

tiofinhojr4x4
21/06/2012, 22:25
Não empolga quem não conhece a historia da milona .................

Tio Eddie
21/06/2012, 22:28
Rs vlw por incluir o Conde em meio a tantas feras rs...

Mas tio, olha o quanto de visitas e paginas tem a Milona... atoa q nao é...
Vamos fazer uma seção dos antes e depois de anos de trabalho a revitalizada e perfumaria...

Isso com certeza, o antes e depois, especialmente porque depois vai ser A Milona....rsrsrs

[]s

Rodrigo_Donivel
21/06/2012, 22:57
isso ai... recebeu o e-mail com as fotos?

xxxtripod
22/06/2012, 00:18
Olha Eddie, mais alguma Milona,ainda tem que sair numa revista toda preparada, a tem!! Alguém a de chegar lá, o dificil é que numa F1000 pouco se muda pra ficar bruta e boa de andar, num jipe se muda tudo, ai muito mais investimento, na f1000 vai parecer que só fez perfumaria!!!

Waldir Carlos
22/06/2012, 08:13
Sou leitor assíduo de algumas revistas Off Road. A "escolha" de um veículo, para as reportagens, envolve muitos fatores. Alguns dos que "saem" na revista, merecem créditos, mas uma parcela expressiva é puro "regionalismo" e "politicagem". Uma pena!

[]s

Tio Eddie
22/06/2012, 08:24
isso ai... recebeu o e-mail com as fotos?

Rodrigo, depois que li tua postagem fui ao hotmail (que eu não uso...rsrrs) e encaminhei para meu outro e-mail.
Vou ver as fotos e te respondo via e-mail que uso e abro direto.

[]s

Tio Eddie
22/06/2012, 08:31
Olha Eddie, mais alguma Milona,ainda tem que sair numa revista toda preparada, a tem!! Alguém a de chegar lá, o dificil é que numa F1000 pouco se muda pra ficar bruta e boa de andar, num jipe se muda tudo, ai muito mais investimento, na f1000 vai parecer que só fez perfumaria!!!

Zeca,
Disseste uma grande verdade!
BL + Pneus + guincho + milhas = perfumaria na maioria dos casos

Enfim, os amigos curtindo a Milona e a tendo como fonte de insPiração fico feliz feliz.

[]s

Tio Eddie
22/06/2012, 08:34
Sou leitor assíduo de algumas revistas Off Road. A "escolha" de um veículo, para as reportagens, envolve muitos fatores. Alguns dos que "saem" na revista, merecem créditos, mas uma parcela expressiva é puro "regionalismo" e "politicagem". Uma pena!

[]s

É Waldir, as revistas em geral tem cada vez mais anúncios e propaganda e cada vez menos matérias interessantes. Lembro dos primórdios da 4x4 & Cia, dava gosto de ler, era mais próxima do nosso dia a dia.

Mas eles precisam faturar e eu entendo isso.

[]s

BTW: Tá melhor?

Waldir Carlos
22/06/2012, 08:41
Verdade, "Tio".

[Saúde]: Sim, melhorando. Mas, ainda sinto "fraqueza". Idade, levo em conta? Rs.

[]s

G.Azevedo
22/06/2012, 08:52
Tripod . tu tem fotos da tua Milona com os faróis novos ligados a noite ? Se tiver posta aqui pro pessoal ver , eu gostaria de ver como fica . abrass

Tio Eddie
22/06/2012, 10:44
Verdade, "Tio".
[Saúde]: Sim, melhorando. Mas, ainda sinto "fraqueza". Idade, levo em conta? Rs.
[]s

Waldir,

Intoxicação alimentar nunca é brincadeira. Quanto a idade, acho que velho é o mundo!

[]s

Waldir Carlos
22/06/2012, 10:50
Waldir,

Intoxicação alimentar nunca é brincadeira. Quanto a idade, acho que velho é o mundo!

[]s

Hoje, amanheci um cadin menos indisposto. Tirei a EFE da garagem. Como a picape é bruta, o "balanço" fez doer o abdômen. Hehehe.

[]s

Tio Eddie
22/06/2012, 10:57
Hoje, amanheci um cadin menos indisposto. Tirei a EFE da garagem. Como a picape é bruta, o "balanço" fez doer o abdômen. Hehehe.
[]s

É Waldir, a comida te fez mal mesmo, ainda bem que foi o abdomem que doeu né......rsrrsrs

xxxtripod
22/06/2012, 12:16
Tripod . tu tem fotos da tua Milona com os faróis novos ligados a noite ? Se tiver posta aqui pro pessoal ver , eu gostaria de ver como fica . abrass

Só tenho com as luz baixa acesa, os leds, olha eu axei eles muito bons, só pra regular o foco mais no centro é que vai ser dificil, tem que desmontar, heheh!!! Mais gostei bastante!!!

Waldir Carlos
22/06/2012, 16:21
Êta nordesdino porreta!

Ainda tô com dúvida: Eu não tinha a informação da faixa de pressão (pressão 37-.46), seria 37 a 46 bar? Se for, a que ele citou tá fora (30 bar). Interessante que na descrição da peça aparece a f1000 96/ como aplicação.

SFeitosa, esse detalhe do set de calibração, igualmente deixou-me um tanto "pé atrás". Mas, acabei de receber uma boa informação. A transcrevo, na íntegra, no quote abaixo:

Re: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS (http://mail.yahoo.com/) 1 (http://36ohk6dgmcd1n-c.c.yom.mail.yahoo.net/om/api/1.0/openmail.app.invoke/36ohk6dgmcd1n/11/1.0.35/us/en-US/view.html/0#)

Boa tarde, Cassiano!

Obrigado, pelo comentário a F-1000.

Fico bastante agradecido, pelo notável empenho e atenção ao meu pleito. Entrarei em contato com o pessoal da Dragão Auto. Tenho - bons - amigos em São Paulo; o que facilitará a aquisição.

Um abraço.

Waldir.

From: SAC ForParts Pecas Online <sac@forparts.com.br (sac@forparts.com.br)>
To: 'Waldir Carlos' <waldircs@yahoo.com (waldircs@yahoo.com)>
Sent: Friday, June 22, 2012 3:59 PM
Subject: RES: RES: RES: Formulário de Contato - Site

Boa tarde Waldir,

Muito bonita mesmo sua F-1000, até parece Zero km!

Vou indicar-lhe a Dragão Auto Peças em SP, que possui ainda esse item original em estoque.
Dragao (Sao Paulo-SP) 11,3931-5151 – fale com Carlos e peça pelo código 2SB612151

Atenciosamente,

http://us.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?mid=2_0_0_2_59396_AKPtHkgAABdOT%2bTEBAb1v RPvkDU&pid=2.2&fid=Sent&inline=1&appid=YahooMailNeo

De: Waldir Carlos [mailto:waldircs@yahoo.com]
Enviada em: quinta-feira, 21 de junho de 2012 16:17
Para: SAC ForParts Pecas Online
Assunto: Re: RES: RES: Formulário de Contato - Site

OK, Cassiano.

Ficarei imensamente agradecido. Essa minha F-1000 [fotos] é bem ORIGINAL. Sempre que posso, evito "adaptações". No caso do sistema de freios, os cuidados precisam ser redobrados, uma vez que a questão da SEGURANÇA, precisa ser atendida; plenamente.

Abs.

Waldir.

From: SAC ForParts Pecas Online <sac@forparts.com.br>
To: 'Waldir Carlos' <waldircs@yahoo.com>
Sent: Thursday, June 21, 2012 2:50 PM
Subject: RES: RES: Formulário de Contato - Site

Olá Waldir,

Além da diferença na pressão de corte, existe também diferença na rosca. A que dispomos vem com rosca de 10x1,0mm sendo que a rosca do CILINDRO MESTRE da F-1000 é 3/8’pol. Dessa forma, seria necessário uma adaptação na rosca do cilindro e do cano.

Estou verificando uma forma para te disponibilizar um kit pronto = plug and play.

Te darei o retorno amanhã com os detalhes.

Atenciosamente,

http://us.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?mid=2_0_0_2_59396_AKPtHkgAABdOT%2bTEBAb1v RPvkDU&pid=2.2&fid=Sent&inline=1&appid=YahooMailNeo

De: Waldir Carlos [mailto:waldircs@yahoo.com (waldircs@yahoo.com)]
Enviada em: quinta-feira, 21 de junho de 2012 11:54
Para: SAC ForParts Pecas Online
Assunto: Re: RES: Formulário de Contato - Site

Obrigado, Cassiano!

Vou avaliar. Uma dúvida: O termo "ADAPTÁVEL", significa que não é plug and play? Ou seja, será necessário modificar a instalação. Tipo de rosca, diâmetro?

Sds.

Waldir C. Santos.

From: SAC ForParts Pecas Online <sac@forparts.com.br>
To: waldircs@yahoo.com
Sent: Thursday, June 21, 2012 10:13 AM
Subject: RES: Formulário de Contato - Site

Bom dia Waldir, obrigado pelo contato.

Referente ao item VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE informamos que possuímos em estoque somente um modelo ADAPTAVÉL com pressão de corte fixo de 30bar. Acesse o link em nossa loja: VALVULA EQUALIZADORA FREIO CORSA/GOL/PARATI/PALIO/SIENA/FIESTA/KA/ECOSPORT, F-1000 96/ ATE5735 (http://www.forparts.com.br/2575025.html)

A válvula original que era fabricada pela VARGA/TRW somente era fornecida para montadora, porém esse item já está cancelado pela FORD.

Atenciosamente,

-----Mensagem original-----
De: ForParts Pecas e Acessorios OnLine [mailto:sac@forparts.com.br (sac@forparts.com.br)]
Enviada em: quarta-feira, 20 de junho de 2012 11:21
Para: sac
Assunto: Formulário de Contato - Site

Dados de Contato através de Formulário do Site

Nome: Waldir C. Santos

Email: waldircs@yahoo.com (waldircs@yahoo.com)

Telefone: 79 32NN-2035 e 9NN8-3NN7

Estado: Sergipe

Comentário:

Favor informar a disponibilidade e o preço, VÁLVULA EQUALIZADORA do CILINDRO MESTRE, do sistema de FREIOS da F-1000 98, diesel, tração 4x4.

Identifiquei que a válvula existente é do fabricante VARGA, referência 2FIH, pressão 37-.46.

Sds.

Waldir.

EDIT:

Liguei, para a Dragão Auto Peças. O Carlos ficou de conferir o código da válvula. Questionei se seria a do fabricante VARGA/TRW, referência 2F1H. Item fora de estoque, é uma facada. R$ 180,00. Preço à vista.

[]s

Rodrigo Baratti
22/06/2012, 18:59
Os caras da Dragão são grandes e tem muita coisa.

Tenta nesses caras aqui:

Malaman Freios (19) 3441-2232
Uma das mais antigas casas de freios de Limeira, foram representantes Varga por décadas, como a fabrica é lá e a cidade é pequena, quem sabe os caras fazem milagre.

Outra alternativa:
Rio Pardo (11) 2232-8080 c/ Carlos

Se tiver em qualquer uma eu pego pra vc e despacho, se não tiver pergunta onde vc pode achar que eles indicam.

[]'s

Waldir Carlos
22/06/2012, 20:20
Muito agradecido, Rodrigo. Bem útil, contar com outras opções. Fechando a compra. Opção de envio pelos Correios [eles despacham, para todo o Brasil].

Up dating:

Res: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS (http://mail.yahoo.com/)

De: waldircs@yahoo.com [mailto:waldircs@yahoo.com]
Enviada em: sexta-feira, 22 de junho de 2012 16:37
Para: sac@forparts.com.br
Assunto: Res: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS

Mais uma vez, muito obrigado, Cassiano!

Acabei de falar com o Carlos. Disse-me que os dados conferem; embora no lugar do 2F1H, está gravado " 201M". Lote? Fecharei a compra, na próxima segunda-feira. Reservada.

Abs.

Waldir.

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry da Claro

From: "SAC ForParts Pecas Online" <sac@forparts.com.br (sac@forparts.com.br)>
Date: Fri, 22 Jun 2012 17:01:54 -0300
To: <waldircs@yahoo.com (waldircs@yahoo.com)>
Subject: RES: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS

Esse valor é o ultimo valor da tabela das concessionárias FORD, era uma válvula de valor elevado mesmo.
Outro detalhe, esse código 2F1H pode ser referencia de lote da peça.
Mas confirmei no Catalogo Eletronico Ford e esse código que te passei é o código da peça que utiliza no seu veiculo ano/modelo.
Se o pessoal da Dragão tiver esse mesmo 2SB612151 em estoque não tem erro.

Atenciosamente,

http://us.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?mid=2_0_0_2_60563_AKvtHkgAAFWAT%2bTRuwf51 ArtY20&pid=2&fid=Sent&inline=1&appid=YahooMailNeo

De: waldircs@yahoo.com [mailto:waldircs@yahoo.com]
Enviada em: sexta-feira, 22 de junho de 2012 16:37
Para: sac@forparts.com.br
Assunto: Res: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS

Cassiano, liguei para a DAP. Falei com o Carlos. Ele anotou o código 2F1H, para conferir na válvula, em estoque.

Achei $algado, o preço: R$ 180,00. Mas, compreendo. Item fora de estoque Ford.

Abs.

Waldir.
Enviado pelo meu aparelho BlackBerry da Claro

From: "SAC ForParts Pecas Online" <sac@forparts.com.br>

Date: Fri, 22 Jun 2012 16:31:23 -0300

To: 'Waldir Carlos'<waldircs@yahoo.com>

Subject: RES: RES: RES: RES: Válvula EQUALIZADORA, sistema de FREIOS

OK, ás ordens!!
Estamos reformulando nossa loja virtual e em breve termos novidades!

Não deixe de visitar!

Atenciosamente,

http://us.mg6.mail.yahoo.com/ya/download?mid=2_0_0_2_60563_AKvtHkgAAFWAT%2bTRuwf51 ArtY20&pid=2&fid=Sent&inline=1&appid=YahooMailNeo

EDIT1: SFeitosa, o caminho está aberto. BTW.

EDIT 2: "Tio", brigadão pelo espaço. Hehehe.

[]s

SFeitosa
23/06/2012, 12:41
EDIT1: SFeitosa, o caminho está aberto. BTW.[]s

Waldir, muito obrigado pela dedicação em ajudar o amigo. Ainda não vou fechar a compra com essa opção, por conta do preço mesmo. 180, tá bem além dos preços das válvulas equivalentes.
Sua busca me trouxe informações importantes para a pesquisa e decisão:

Fabricante original: VARGA
Pressão: 37 / 46
Roscas: 3/8’ pol
Ref. Ou lote: 2F1H (na minha tá 3EOF, deve ser lote mesmo)
Possível adaptação da válvula: ATE 5735 - 30bar (ainda em esdudo)

Essa adaptável, encontrei aqui em Brasília na faixa de 20 pilas. Agora que tenho a informação da faixa de pressão e rosca, vou concentrar a busca numa similar(adaptável o mais próximo possível).

Postarei o resultado...

Valeu Edie, pelo espaço colaborativo.

Edintruder
23/06/2012, 12:59
Essa válvula é montada com um corpo vazado, uma esfera e uma mola calibrada por dentro. O ajuste de pressão pode ser feito igual à calibragem de bico injetor, basta colocar uma arruela fina entre a mola e a sua base para aumentar a pressão de trabalho. O ruim é que não tem como testar a regulagem por falta de sistema de teste, mas dá para fazer sem problemas, aonde essa válvula de menos pressão fica boa quando se carrega mais peso e a original para andar com a F1000 vazia. Então o ajuste é bem simples e dá para deixar conforme a tua maior necessidade. No meu caso colocaria uma arruela e testaria para ver.

Waldir Carlos
23/06/2012, 15:55
OK, amigos. Para evitar mais surpresas [aborrecimentos], manterei a linha "de fábrica". Válvula equalizadora ORIGINAL [VARGA/TRW set 37/.46, lote 201M], a caminho.

EDIT:

Trabalhei muitos anos, frente à operação de equipamentos, que tinham válvulas de segurança de pressão - Pressure Safety Valves - [claro, conceitualmente diferentes], onde presenciei a área de manutenção "recalibrando". Em alguns casos, onde precisávamos alterar a curva de pressão de trabalho do sistema [ex.: oleodutos], solicitávamos - depois de realizar os cálculos devidos - um novo set; com eventuais necessidades de troca das molas.

Na verdade, sabendo "tudo" isso, fui pouco cuidadoso, ao confiar no FDP. Bastava, eu ter exercitado os conceitos vivenciados. Um descuido que, custou-me pouco, em $$$, mas que aborrece muito. Sem esquecer, da SEGURANÇA!

[]s

Edintruder
23/06/2012, 19:30
E a embreagem, como está???

Waldir Carlos
23/06/2012, 20:31
E a embreagem, como está???

Pedal, um pouco rígido. Engate de marchas [somente a troca para a segunda], às vezes, um pouco menos "suave"; do que sempre foi. Arrisco afirmar, que ainda "vai longe". Apenas, notei essa progressiva "mudança". Por prudência, sempre evito o "final de vida útil".

Kit LUK: 630220300.

[]s

xxxtripod
24/06/2012, 19:52
Pedal, um pouco rígido. Engate de marchas [somente a troca para a segunda], às vezes, um pouco menos "suave"; do que sempre foi. Arrisco afirmar, que ainda "vai longe". Apenas, notei essa progressiva "mudança". Por prudência, sempre evito o "final de vida útil".

Kit LUK: 630220300.

[]s

A minha esta assim mais de um ano e nada de ruim!!

Waldir Carlos
24/06/2012, 20:23
Zeca, tomara que a da EFE demore também. Rs. Um Kit cu$ta quase 800 milhão! Pesquisando preços. Variação: R$ 650,00 a 900,00!

[]s

xxxtripod
24/06/2012, 21:22
Zeca, tomara que a da EFE demore também. Rs. Um Kit cu$ta quase 800 milhão! Pesquisando preços. Variação: R$ 650,00 a 900,00!

[]s

Uhum R$ 650,00 mesmo, e vá de Sachs

Tio Eddie
24/06/2012, 23:33
Hoje fui com colegas de pesquisa a uma caverna em exploração científica.
O acesso ruim, pedreira, rochas aflorantes e um barro preto meio mole (quase nem choveu né)
Fomos num carro excelente (o da foto), deu até gosto!

https://lh4.googleusercontent.com/-2ya5ZypmdGs/T-fMv-OFaPI/AAAAAAAADKw/3qCb2Kn1zKY/s800/DSC07906.JPG

Pensa numa picape confiável, que ficou com ângulos de ataque e saida bons para o "caminhãozinho" e FORTE bagarai!

[]s

Edintruder
25/06/2012, 00:39
Eu uso a embreagem só para arrancar, o resto das marchas é só no tempo. Como a caixa gira "devagar", ela é muito boa de cambiar no tempo certo sem ter que forçar sincronizadores ou arranhar marchas.

Edintruder
25/06/2012, 00:40
A Milona continua tão chique quanto na primeira foto postada dela!

Waldir Carlos
25/06/2012, 07:42
https://lh4.googleusercontent.com/-2ya5ZypmdGs/T-fMv-OFaPI/AAAAAAAADKw/3qCb2Kn1zKY/s800/DSC07906.JPG

A frase do Edin, "diz tudo". Maravilhosa. Imponente. Eu bem que desconfiei, que estavas "aprontando". Parabéns, "Tio".

[]s

bruntins
25/06/2012, 22:08
mas que barbaridade... assim num tem como fugir dos duendes rsrsrs
a milona ta muito chique, parabéns ai tio

tiofinhojr4x4
26/06/2012, 10:55
To cada vez mais apaixonado pelas F-1000, isso tem cura??????????????????????

Edintruder
26/06/2012, 11:32
Tiófinho, acho que não...

Eu só estou tentando desapegar um pouco para manter o $$$ no bolso! Cada vez mais eu invento algo diferente que a coisa vai longe... ahahah!

O problema é que os duendes é que são transmissíveis! ahahah

Waldir Carlos
26/06/2012, 13:41
Tô no mesmo "caminho". Já tive "outras" picapes. Vocês me enfeitiçaram. Rs. Não imaginava que iria "grudar" - tanto - na EFE.

:screwy::dance::screwy:

[]s

Tio Eddie
26/06/2012, 13:50
To cada vez mais apaixonado pelas F-1000, isso tem cura??????????????????????

TEM não........

[]srsrsrsr

Waldir Carlos
26/06/2012, 14:27
Tô dizendo. :mrgreen::boxing::mrgreen:

[]s

Edintruder
26/06/2012, 14:46
Pessoas! Agora estava eu sem fazer nada e resolvi mudar o cardam traseiro para a saída central da CT para ver se a vibração persistia, e para a minha surpresa as vibrações simplesmente desapareceram!!! A diferença de ângulo é muito pequena mas fez uma diferença absurda!

Agora vou girar o eixo igual ao que o Tio Eddie fez na Milona. Se não fosse o ruído da NP205 eu abortaria a troca pela BW1356 e re-venderia ela.

Estou vendo para arrumar agora é o hidro-vácuo, pois sem seguro a gente fica mais preocupado com esse tipo de coisa... ahahaha!

Waldir Carlos
26/06/2012, 14:58
Êita, pelo jeito, esse "detalhe" de [des]alinhamento/ângulo de cardã é sério, hein? Mete bala, Edin.

[]s

Tio Eddie
26/06/2012, 15:34
Pessoas! Agora estava eu sem fazer nada e resolvi mudar o cardam traseiro para a saída central da CT para ver se a vibração persistia, e para a minha surpresa as vibrações simplesmente desapareceram!!! A diferença de ângulo é muito pequena mas fez uma diferença absurda!

Agora vou girar o eixo igual ao que o Tio Eddie fez na Milona. Se não fosse o ruído da NP205 eu abortaria a troca pela BW1356 e re-venderia ela.

Estou vendo para arrumar agora é o hidro-vácuo, pois sem seguro a gente fica mais preocupado com esse tipo de coisa... ahahaha!

Pois é Edin,

A Milona melhorou uns 95% girando a bola do doferencial, mas ainda assim em algumas situações persiste o axle wrap. Certamente junto com a mexida nos suportes vem a ladder bar.

[]s

xxxtripod
26/06/2012, 15:40
Sim porque aumentando com calço a traseira, é como se desce mais "cabo" a alavanca que o axle wrap faz. Você minimizou bastante mudando o angulo do diferencial, mais pra eliminar mesmo só com a barra pra evitar a torção do eixo, eu vou de ladder bar também, faria uma travessa no chassi aparafusa e bem forte, e a ladder bar bem próxima da bola do diferencial, com uma ball joint na ponta!! Quanto mais comprida ela for melhor o angulo dela para não travar a suspensão!

Edintruder
26/06/2012, 19:52
A minha tem 6" de calços (2" originais da 4x4 + 4" SL).
Mandei fazer o recondicionamento do Hidro-vácuo, R$150,00 e fica pronto amanhã. Espero que seja só isso.

Eu estava planejando em fazer os calços novos para dar o ângulo novo do eixo, mas não sei se faço o mesmo serviço do Tio na minha ou se mexo nos calços. De qualquer maneira terei que mexer nos calços pois tenho que instalar o apoio de batente que foi cortado pelo ex proprietário para baixar a traseira quando tirou a tração.

xxxtripod
26/06/2012, 23:00
Chicote De Acionamento Da Tração F1000 4 X 4 96/98 - R$ 150,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238373574-chicote-de-acionamento-da-traco-f1000-4-x-4-9698-_JM)

olha oque eu achei e comprei já!! Chicote reserva pra minha F1000, os meus eu remendei, protegi tudo, mais achei melhor comprar porque algo assim num é facil de achar!!

tiofinhojr4x4
27/06/2012, 00:34
Olha Pessoal (Waldir) coloquei na Azulona hoje, foi o que o dinheiro deu hehehehehehehe
355757355758

Até que lumiou bem rsrsrsrs....

Waldir Carlos
27/06/2012, 07:32
Ôpa, a AZULONA ganhou um par de "óculos". Legal. É isso aí, Tiofinho. Sempre, ajeitando as crianças. Rs.

[]s

Waldir Carlos
27/06/2012, 07:46
olha oque eu achei e comprei já!! Chicote reserva pra minha F1000, os meus eu remendei, protegi tudo, mais achei melhor comprar porque algo assim num é facil de achar!!

É isso aí, Zeca. Sempre, melhorando a Femil. Comprei o reservatório de água [limpador de para brisa] original, desse vendedor. Recebido.

[]s

Rodrigo Baratti
27/06/2012, 11:11
tenho que instalar o apoio de batente

Vc já tem um apoio original ou vai fazer um? Como?

[]'s "desapoiados"

Miranda
27/06/2012, 11:58
Olha Pessoal (Waldir) coloquei na Azulona hoje, foi o que o dinheiro deu hehehehehehehe
355757355758

Até que lumiou bem rsrsrsrs....

Bacana! o Bom é que quando liberar a verba pra colocar 2 ou 3 dos grandoes, esse ae pode ir pro eixo traseiro ou se tiver santo antonio, pra iluminar pra trás quando estiver nos offroad e estradas ruins.

Edintruder
27/06/2012, 16:45
Hoje coloquei o hidro-vácuo recuperado, e para a minha surpresa continua ruim de freio. O resultado é o que eu temia, a bomba de vácuo é que está ruim. O vácuo está muito pouco e não dá conta de puxar a membrana do hidro-vácuo. De qualquer forma essa peça estava realmente muito ruim e a carcaça de metal teve que ser trocada também.

Tiófinho, tivesses coragem de furar o para-choque cromado? rsrrs! A minha furei a peça debaixo da grade para não furar o PC.

Edintruder
27/06/2012, 16:48
É isso aí, Zeca. Sempre, melhorando a Femil. Comprei o reservatório de água [limpador de para brisa] original, desse vendedor. Recebido.

[]s

Vou soldar um pedaço de cantoneira bem forte no calço entre a mola e o eixo. No sistema original, o espaçador tem uma "orelha" para esse fim, e ela foi cortada.

Rodrigo Baratti
27/06/2012, 17:34
Vou soldar um pedaço de cantoneira bem forte no calço entre a mola e o eixo. No sistema original, o espaçador tem uma "orelha" para esse fim, e ela foi cortada.

Boa idéia, pensei em soldar um pedaço de viga em "U" no calço, embora a minha não tenha calço e sim laminas bem grossas.

[]'s

Waldir Carlos
27/06/2012, 20:58
ALL! Se fosse traçada [qual seria a especificação desse motor?]:

FORD - F1000 XLT 4.3TD C.E. - 97/98 - R$ 60.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=353847&cp=)

Uma 4x4 AZULONA; gêmea da do Tiofinho:

http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-1000/4-3-xlt-4x4-cs-turbo-diesel-2p-manual/2-portas/1998/8572745

[]s

Edintruder
27/06/2012, 21:10
Alguém já viu a bomba de vácuo usada do X-10 pra vender? Só encontro do MWM2.8. Outra coisa, alguém conhece alguma bomba elétrica para adaptação? O sistema do AC não tem entrada de ar e o Hidro-vácuo agora está 100% hermético também. Porém a BV não está ajudando...

xxxtripod
27/06/2012, 22:40
Alguém já viu a bomba de vácuo usada do X-10 pra vender? Só encontro do MWM2.8. Outra coisa, alguém conhece alguma bomba elétrica para adaptação? O sistema do AC não tem entrada de ar e o Hidro-vácuo agora está 100% hermético também. Porém a BV não está ajudando...

Edin tem a do HSD, que vi no lterndor, pode ser uma boa vai saber.

Bomba De Vacuo F1000 2.5 Hsd Maxion 96 A 98 - R$ 398,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426779796-bomba-de-vacuo-f1000-25-hsd-maxion-96-a-98-_JM)

Alternador 12v F1000 Sprinter Com Bomba Vacuo Polia Mv - R$ 691,58 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428259390-alternador-12v-f1000-sprinter-com-bomba-vacuo-polia-mv-_JM)

tiofinhojr4x4
28/06/2012, 13:48
Vou ficar o fim de semana fora volto a postar segunda abraço e bom fim de semana a todos..

Passeio a mostardas..

Fotos na volta rsrsrsr

Edintruder
28/06/2012, 14:14
Zeca, pensei nisso também, porém não tem espaço por trás do alternador para substituir. Até que seria uma excelente opção pois o alternados original é de apenas 50Ah, e com todos os faróis de milha acesos o consumo é equivalente à produção, se eu ligar o AC o consumo fica maior que a produção. Isso ocorre pois coloquei 3 lâmpadas de 55W nos 3 centrais e 2 lâmpadas de 100W nos faróis das pontas. Com o alternador de 75Ah com certeza o sistema elétrico ficaria mais equilibrado. Outro problema que não sou fã desse modelo de bomba de vácuo é que ela tem que ter lubrificação pelo óleo do motor, o que teria que fazer uma tomada de óleo por algum lado só para a bomba de vácuo. À não ser que desse para fazer um sistema fechado e encher de óleo só para a bomba de vácuo.

xxxtripod
28/06/2012, 14:42
Bom você entende bem mais! Eu só passei oque eu vi ehhehe! nem sabia que tinha que ter essa alimentação de óleo!

Tio Eddie
28/06/2012, 17:52
Achei umas fotos da Milona na Boiadeira do Lau de Já que não tinha publicado....

https://lh4.googleusercontent.com/-OI0PN8AZeP4/T-zCw3LgSiI/AAAAAAAADLs/oNxEmyQKRVA/s800/Imagem%20079.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-aYWiAQK_eHY/T-zCtxsDIII/AAAAAAAADLs/WF52jz8blzY/s800/Imagem%20133.jpg

https://lh5.googleusercontent.com/-XxlHeHzXZII/T-zCqNyUA8I/AAAAAAAADLs/zjIqyVaINeE/s800/Imagem%20177.jpg

https://lh3.googleusercontent.com/-X3pkRh3mqPU/T-zDLROVw-I/AAAAAAAADLs/vi16FgRPLDk/s800/Imagem%20178.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-v_pam0btzHI/T-zDK_xKGQI/AAAAAAAADLs/SmbSryHqA1E/s800/Imagem%20179.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-Xg-WfPpvhzA/T-zDNZ9kILI/AAAAAAAADLs/B3v1-xCvLCU/s800/Imagem%20180.jpg

[]s

Waldir Carlos
28/06/2012, 18:04
Todas lindas, mas a minha escolha vai para essa:

https://lh5.googleusercontent.com/-XxlHeHzXZII/T-zCqNyUA8I/AAAAAAAADLs/zjIqyVaINeE/s800/Imagem%20177.jpg

Parabéns, Eddie. E, nunca mais esqueça de postar fotos tão bonitas!

[]s

SFeitosa
28/06/2012, 20:43
ALL! Se fosse traçada [qual seria a especificação desse motor?]:

FORD - F1000 XLT 4.3TD C.E. - 97/98 - R$ 60.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=353847&cp=)

Uma 4x4 AZULONA; gêmea da do Tiofinho:

Carro Ford-F-1000-FORD F-1000 4.3 XLT 4X4 CS TURBO DIESEL 2P MANUAL-1998 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-1000/4-3-xlt-4x4-cs-turbo-diesel-2p-manual/2-portas/1998/8572745)

[]s

Waldir, a primeira sugere um MWM Sprint 6,07 6 cilindros
Na silverado e GMC 3500.... = 6,07 T (150 CV) - turbo
Na F250.......................... = 6,07 TCA (180 CV) – turbo Intercooler

Em relação ao X10, o sprint tem menos torque em baixas rotações, mas em compensação, atinge rotação maior e velocidade final do veículo maior (f250 dá originalmente 180 km/h). Já vi dando 200 km/h, mas duvido que não tenham alterado a bi.

Olha aí a foto do bruto. Em seguida ele equipando uma silverado:

356092356093

Ja ví por aí umas f1000 com esse motor, mas tudo adaptado(ex-hsd). Originalmente com esse motor, nunca ví.

Waldir Carlos
28/06/2012, 20:51
Êita, SFeitosa! Homi, os 6,07 TCA devem ser "os bichos", né? A propósito, o propulsor das novas F-250, é o Cummins?

[]s

SFeitosa
28/06/2012, 21:07
Êita, SFeitosa! Homi, os 6,07 TCA devem ser "os bichos", né? A propósito, o propulsor das novas F-250, é o Cummins?

[]s

É o bicho sim, como disse pra velocidade final. Pra quem viaja muito ele é melhor: menos vibração, menos barulho. Passou de 2000 giros, fica bom.
Pena que ele dura muito menos que os 229 e x10.

Sim. As ultimas 250 sairam com cummins: MaxPower 3.9l 4 cilindros 16v. Agora sim. Pense num motor, só 203 cv...

Pena que saíu de linha a poucos meses. A 250 foi a ultima full size produzida no brasil. A ford disse que por questões comerciais encerrara a produção. Agora só Ranger... PENA... PENA...

Miranda
28/06/2012, 22:39
É o bicho sim, como disse pra velocidade final. Pra quem viaja muito ele é melhor: menos vibração, menos barulho. Passou de 2000 giros, fica bom.
Pena que ele dura muito menos que os 229 e x10.

Sim. As ultimas 250 sairam com cummins: MaxPower 3.9l 4 cilindros 16v. Agora sim. Pense num motor, só 203 cv...

Pena que saíu de linha a poucos meses. A 250 foi a ultima full size produzida no brasil. A ford disse que por questões comerciais encerrara a produção. Agora só Ranger... PENA... PENA...

Entao, um tio meu, qe tem um conhecido da ford no parana, disse qe essas "questoes comerciais" foram o direcionamento das fabricas pra produção de vans/caminhoes 3/4, pra atender as demandas de venda pra copa do mundo. O que ele me disse... é que em 2014~2015, a ford voltaria com as fullsize.
Mas, vai saber o que é boato e o que é verdade ne?

Edintruder
28/06/2012, 22:56
Na boa, eu acho essa história de copa do mundo no Brasil um baita tiro no pé. É apenas oportunidade para escancarar a roubalheira no setor de construção, deixar os ricos muito mais ricos, e o povo brasileiro vai ficar apenas chupando dedo assistindo pela TV como sempre fez. Porém, se essa história da FORD tirar as full size só por causa da copa também for verdade, é mais uma razão para eu odiar futebol mais do que eu já odeio!

Miranda
29/06/2012, 01:04
Copa do Mundo no brasil é a maior ilusão. É bom pra todo mundo.. menos pra população!
Enfim, essa foi a estratégia do PT desde que assumiu com o Lula, deixar uma boa imagem do país. Tem gente que apoia.. na sua maioria, os pobres. Entao, que continuem pobres e se fodam.

Tio Eddie
29/06/2012, 18:31
Paixões....

https://lh3.googleusercontent.com/-WnD47yhnzak/T-4cMqmyP_I/AAAAAAAADMk/ONSSwIANht0/s800/DSC07970.JPG
Quero esse pneu...

https://lh6.googleusercontent.com/-kSEdRiTWdko/T-4cNZiaGlI/AAAAAAAADMk/YD5yjfUIc8M/s800/DSC07972.JPG
Legal essa roda livre gringa....

https://lh5.googleusercontent.com/-WjzeRCxkG8Y/T-4cN_cfiQI/AAAAAAAADMk/QbmoWHF6Pts/s800/DSC07975.JPG
Achei!

https://lh6.googleusercontent.com/-qbHKAnceuPs/T-4cgloxrMI/AAAAAAAADMk/UtOE65H21DE/s800/DSC07976.JPG
Hummmm uma terrinha

https://lh4.googleusercontent.com/-hOj5cRvGLRc/T-4ciUlcIYI/AAAAAAAADMk/7VIdMr8CcfU/s800/DSC07977.JPG
Não tava gostosa essa terrinha...iaca

[]s

SFeitosa
29/06/2012, 18:41
Paixões....

https://lh6.googleusercontent.com/-kSEdRiTWdko/T-4cNZiaGlI/AAAAAAAADMk/YD5yjfUIc8M/s800/DSC07972.JPG
Legal essa roda livre gringa....

[]s

Acho que ela também gostou do briquedo do papai.

kkkkk. Mais um pouco e ela já aciona as rodas livres pra tú... kkkkk

Os duendes tão fazendo lavagem cerebral nessa familia. Já tô eperando um lift no velocipe. kkkkkkkkkkkkk

Waldir Carlos
29/06/2012, 19:14
Paixões....

[]s

Lindas! Parabéns; mais uma vez, "Tio".

[]s

Edintruder
29/06/2012, 20:13
Ahahaha! Muito lindas!!!

Kim
29/06/2012, 20:54
Tio!

A Heloisa está te enganando!

Ela estava observando os detalhes técnicos da Milona para transferi-los ao seu velotrol.

Ela mede os pneus com sua mão, para ter sua própria medida em código!

Repare bem na imagens, ela tem guardado em seu bolso esquerdo um bloquinho de notas e um lápisinho!

KKKKKKKKKKKK

Tio!

A menina está crescendo heim!

Linda as imagens!

Mas...

Olhe o que achei por aqui, lembra a Ram com os 37" que te falei?
Consegui imagens hoje, comprados em PJC, com o Alécio.

37" x 13.5" - 17"

356270 356271 356272

Olha o detalhe dos cravos na lateral.

Tio Eddie
29/06/2012, 20:58
Tio!
Ela estava observando os detalhes técnicos da Milona para transferi-los ao seu velotrol.
Repare bem na imagens, ela tem guardado em seu bolso esquerdo um bloquinho de notas e um lápisinho!
KKKKKKKKKKKK

Tio!

A menina está crescendo heim!
Linda as imagens!

Mas...

Olhe o que achei por aqui, lembra a Ram com os 37" que te falei?
Consegui imagens hoje, comprados em PJC, com o Alécio.

37" x 13.5" - 17"

356270 356271 356272

Olha o detalhe dos cravos na lateral.

A pequena está crescendo mesmo e cada dia mais esperta e descobrindo as coisas, logo logo um velotrol bombado...hehhehe

Os pneus são os mesmos que estou usando só que proporcionalmente maiores (bem maiores) salvo engano são iguais ao estepe que compraste não?

Estou gostando MUITO dos pneus!

[]s

Waldir Carlos
29/06/2012, 21:26
Tio!

KKKKKKKKKKKK

Exatamente, Kim! A Heloísa não é bobinha, não. Memorizando tudin. O Eddie vai precisar comprar um BL Kit, pro brinquedo dela. Hehehe.

Tires: Esses Dick Cepek são bem "agressivos", hein? Gostei. :concordo: :pensativo::concordo:

[]s

Tio Eddie
29/06/2012, 21:30
Exatamente, Kim! A Heloísa não é bobinha, não. Memorizando tudin. O Eddie vai precisar comprar um BL Kit, pro brinquedo dela. Hehehe.
Tires: Esses Dick Cepek são bem "agressivos", hein? Gostei. :concordo: :pensativo::concordo:
[]s

Waldir,

Esses Dick Cepek Radial F-C II são os AT da DC....:cool:

[]s

Waldir Carlos
29/06/2012, 21:32
Waldir,

Esses Dick Cepek Radial F-C II são os AT da DC....:cool:

[]s

:shock: Vixe! E os MUD? :shock:

[]s

Tio Eddie
29/06/2012, 21:40
:shock: Vixe! E os MUD? :shock:

[]s

Veja você mesmo.... Dick Cepek Tires & Wheels (http://www.dickcepek.com/tires.php)

[]s

Waldir Carlos
29/06/2012, 21:42
Veja você mesmo.... Dick Cepek Tires & Wheels (http://www.dickcepek.com/tires.php)

[]s

Maravilha! Quem sabe, no futuro, eu não "quebre o paradigma", por somente usar BFG? Rs.

[]s

Tio Eddie
29/06/2012, 21:47
Maravilha! Quem sabe, no futuro, eu não "quebre o paradigma", por somente usar BFG? Rs.
[]s

Eu tendo opção FUJO dos BFG....

Waldir Carlos
29/06/2012, 22:03
Eu tendo opção FUJO dos BFG....

Hein? :karate::boxing::karate:

Tindi. :bye::cool::euforico:

[]s

Waldir Carlos
30/06/2012, 11:58
Incentivado pelo novo texto [signature, by Tio Eddie] Aqui o Sistema é Bruto e o Processo é Lento!, fui buscar uns videoszinhos básicos. A primeira [4 inches SL+3 inches BL+Pneus 38x12,5R15]:

1979 Ford F150 Muddin 400m on 38" Swampers - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mCO0H2MO7E0&feature=related)

http://www.youtube.com/watch?v=dy2-ab6gqNw&feature=related

Truck is running on 8 inches of suspension lift now with 35 inch Mickey Thompson MTZ Radials:

(http://www.youtube.com/watch?v=7veHtEZzFjI)http://www.youtube.com/watch?v=7veHtEZzFjI

[]s

SFeitosa
30/06/2012, 13:07
Pergunta aos navegantes: A junta do compartimento da valvula termostática, veda com: cola de junta de motor, silicone ou graxa?

Decidi instalar a valvula. Uso o veiculo em pequenas distancias durante o dia. Nada suficiente para atingir a temperatura de trabalho, resultando em desgaste prematuro do conjunto, desperdicio de combustível, fumaça branca...

O meca que fez o motor decidiu, por conta própria, não instalar a valvula sob o argumento que para esses HSD não seria bom a valvula...

Agora acabei de decidir o contrario. Tem dia que o ponteiro da temperatura mal mexe...

Edintruder
30/06/2012, 17:57
SFeitosa, manda esse mecânico à PQP! O HSD pode superaquecer sem a valvula termostática. Basta tu precisares de força em um período mais prolongado que sem a VT ele aquece muito rápido e não refrigera como necessita.
Coloca antes de chegar o verão. Não precisa de cola nenhuma, basta colocar a junta nova, porém eu sempre passo um pouco de cola de junta da 3M por descargo de consciência. No sistema de arrefecimento, tem que espalhar bem a cola para evitar que forme pedaços e prendam no corpo da VT.

SFeitosa
30/06/2012, 20:26
Valew pela dica Edin. Comprei a VT mas esqueci da junta. Compro na segunda. Quando fizer o serviço relatarei o resultado para que voces possam avaliar.

Miranda
01/07/2012, 14:03

[]s

Só uso BF Goodrich, mas esses Dick Cepek são bonitos ein??? tu compra eles no py tio?

Sou doido pra usar essa medida 35 x 12.50 x 20" numa F250 4x4 ou Ram.

DieselPower
01/07/2012, 14:16
Só uso BF Goodrich, mas esses Dick Cepek são bonitos ein??? tu compra eles no py tio?

Também só usava BF, mas na última troca a diferença ficou em R$ R$ 300,00 por pneu se comparado com os General Grabber. Com isso resolvi arriscar, e depois de 20.000 km rodados estou a cada dia mais convencido que fiz a coisa certa.
Abraço.

Tio Eddie
01/07/2012, 14:25

Compro no PY sim, na Mega auto centro do Shopping China em PJC.

[]s

Tio Eddie
01/07/2012, 14:26
Também só usava BF, mas na última troca a diferença ficou em R$ R$ 300,00 por pneu se comparado com os General Grabber. Com isso resolvi arriscar, e depois de 20.000 km rodados estou a cada dia mais convencido que fiz a coisa certa.
Abraço.

Também não me arrependo nenhum pouco de ter deixado os BFG, aliás, não pretendo voltar para eles....

[]s

SFeitosa
01/07/2012, 16:58
Tomei coragem e atecipei a instalação da valvula termostática: :pular:

Já sabia que não tinha valvula, mas a surpresa é que também não tinha junta. Tava vedando com a borracha da valvula antiga e silicone.
356539

Aqui a borracha velha soltando os pedaços.
356540
Valvula nova pronta pra montagem(sem junta mesmo, já sei que veda com pouquissimo silicone)
356541
Temperatura antes da troca: sempre colada à esquerda.
356542
Após instalação, completei o líquido de arrefecimento e rodei 3km.
Até agora tudo ok. Tô achado até estranho o ponteiro(nunca ví ele mecher antes).
356543
Estou em avaliação dos resultados da manutenção.

Queria saber qual a faixa normal de trabalho da temperatura(2.5 hsd), já que o indicador não é graduado com numeros. A galera do forum tudo tem x10 e 229. Assim fica mais dificil. Me recordo que no manual mostra algo em torno de 90 graus. Com uma voltinha o ponteiro ficou na metade. Vou fazer testes de stress para avaliar a eficiência com temperaturas maiores.

Tio Eddie
01/07/2012, 17:56
Tomei coragem e atecipei a instalação da valvula termostática: :pular:

Já sabia que não tinha valvula, mas a surpresa é que também não tinha junta. Tava vedando com a borracha da valvula antiga e silicone.
356539

Aqui a borracha velha soltando os pedaços.
356540
Valvula nova pronta pra montagem(sem junta mesmo, já sei que veda com pouquissimo silicone)
356541
Temperatura antes da troca: sempre colada à esquerda.
356542
Após instalação, completei o líquido de arrefecimento e rodei 3km.
Até agora tudo ok. Tô achado até estranho o ponteiro(nunca ví ele mecher antes).
356543
Estou em avaliação dos resultados da manutenção.

Queria saber qual a faixa normal de trabalho da temperatura(2.5 hsd), já que o indicador não é graduado com numeros. A galera do forum tudo tem x10 e 229. Assim fica mais dificil. Me recordo que no manual mostra algo em torno de 90 graus. Com uma voltinha o ponteiro ficou na metade. Vou fazer testes de stress para avaliar a eficiência com temperaturas maiores.

Independente da temperatura (que é na casa dos 90 graus mesmo) o ponteiro deve ficar no meio sendo aceitável pequenas variações para cima ou para baixo.

[]s

Edintruder
01/07/2012, 20:07
No X-10 e 229 o ponteiro anda pelo meio também. Na minha fica entre as letras O e R, e se pisar fundo ela chega no A.

Hoje o X-10 me deixou intrigado, a luz da pressão de óleo começou a dar umas piscadas, porém a pressão normal e a luz piscando. Descobri que ela pisca conforme vibração do painel causada pelos buracos da via. Então, na marcha lenta a pressão fica pouco abaixo da metade do marcador, e se pisa fundo ela vai no final da escala, e mesmo assim a luz piscava como dando algum contato. Então terei que procurar aonde está dando esse maldito contato, pois a luz só pode piscar intermitente quando a pressão cai a zero.

SFeitosa
01/07/2012, 20:31
Valew pelas dicas galera. Vagarzinho o Hulk vai ficando no jeito. Durante as rodadas de hoje, ficou sempre na metade do marcador.

G.Azevedo
02/07/2012, 09:51
quando se fala em trocar os bicos injetores do X10 , existem algum bico em especial a colocar no lugar dos originas pra ganhar potência ? o Mauricio da Rasch Motoren me falou que a receita básica pra ganhar potência no X10 é turbina , intercooler , injetores e escapamento , agora só fiquei na dúvida quanto aos injetores . Trocar injetores ou regular injetores ?????? Alguem sabe me dizer o que ele quis dizer com isso ? Se existe algum outro injetor que seja melhor pra esse motor ?

Guima-MS
02/07/2012, 10:03
quando se fala em trocar os bicos injetores do X10 , existem algum bico em especial a colocar no lugar dos originas pra ganhar potência ? o Mauricio da Rasch Motoren me falou que a receita básica pra ganhar potência no X10 é turbina , intercooler , injetores e escapamento , agora só fiquei na dúvida quanto aos injetores . Trocar injetores ou regular injetores ?????? Alguem sabe me dizer o que ele quis dizer com isso ? Se existe algum outro injetor que seja melhor pra esse motor ?

O Edin comentou uma vez de bicos do SCANIA 141 V8 .

G.Azevedo
02/07/2012, 13:51
mas será que não existe um próprio pra esse motor só que porém modificado ?

Rodrigo_Donivel
02/07/2012, 14:07
Retrabalhei os bicos de uma F250....
A diferença foi absurda...
O Atendimento muito bom... pronto e explicativo.
E por sinal peguei o contato deles por relatos aqui no rofum...
INJEDIESEL (http://www.injediesel.com/index.html)

G.Azevedo
02/07/2012, 14:15
o Mauricio comentou que o ganho de potência nos bicos foi como você disse , ABSURDO .

Rodrigo_Donivel
02/07/2012, 14:53
Aqui só mexi nos bicos só... Falta aumentar um pouco o Debito e mecher no LDA...
Vai só de bicos primeiro...

G.Azevedo
02/07/2012, 16:09
quando comprei a caminhonete já tinham mexido na BI e ai não sei se regularam os bicos também !

G.Azevedo
02/07/2012, 16:17
quando comprei a caminhonete já tinham mexido na BI e ai não sei se regularam os bicos também !

Edintruder
02/07/2012, 16:49
Eu tinha visto os bicos do Scania 112HW, porém não cheguei a concluir o serviço por motivo$ óbvio$... rsrsrsrs

O difícil é conseguir colocar os bicos que deem resultados que procuramos, porém para quem trabalha com isso é mais fácil do que para nós que é por tentativa e erro, o que sai bem caro.O foda é que não se encontra catálogo nenhum de vazão dos bicos injetores para podermos comparar entre os modelos.

G.Azevedo
02/07/2012, 17:26
questionei o maurício quanto a isso e ele não chegou a responder meu email , que perguntei o que seria injetores , se é algum especial , feito pra ganhar mais potência nesse motor ou algum outro de outro veículo , pois ai fiquei na dúvida hehe

Waldir Carlos
02/07/2012, 18:51
Permissão, para mudar um pouco o assunto. Edin, vais gostar desse arquivo, que baixei da Web.

[]s

Edintruder
02/07/2012, 21:20
questionei o maurício quanto a isso e ele não chegou a responder meu email , que perguntei o que seria injetores , se é algum especial , feito pra ganhar mais potência nesse motor ou algum outro de outro veículo , pois ai fiquei na dúvida hehe

Mas também, perguntar o que são injetores, ele deve ter pensado algo "vai pesquisar um pouco!" Ahahaha! Injetores são as pontas dos bicos, que possuem os furos exatos que formam vazão e leque de pulverização.

Edintruder
02/07/2012, 21:28
Permissão, para mudar um pouco o assunto. Edin, vais gostar desse arquivo, que baixei da Web.

[]s

Valeu! Esse ipo de literatura é sempre muito bem vinda! rsrsrs!
Já botei para Download no 4shared.

tiofinhojr4x4
02/07/2012, 22:38
Voltando a ativa pessoal e vou contar um pouco do passeio que fizemos no fim de semana que passou.
Saida de Gramado na Sexta com destino São josé do norte, passado por mostardas e bojurú, mas fomos somente até um pouco depois de Mostardas.

Deu um probleminha no alternador da Azulona e tivemos que voltar a Mostardas para consertar...

Mas foi muito show aí vai umas fotinhos..

35702635703335703435704535705535705735705635705835 7059357060357061357063357062357025357024

Tio Eddie
02/07/2012, 22:41
Voltando a ativa pessoal e vou contar um pouco do passeio que fizemos no fim de semana que passou.
Saida de Gramado na Sexta com destino São josé do norte, passado por mostardas e bojurú, mas fomos somente até um pouco depois de Mostardas.

Deu um probleminha no alternador da Azulona e tivemos que voltar a Mostardas para consertar...

Mas foi muito show aí vai umas fotinhos..

35702635703335703435704535705535705735705635705835 7059357060357061357063357062357025357024

Show as fotos e a Azulona!

[]s

tiofinhojr4x4
02/07/2012, 22:42
Olha a sequência desses vídeos....

Troller tentando resgatar outro troller - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Bbhoy3u-2Kg&feature=youtu.be)

http://www.youtube.com/watch?v=qLB6T1Cuh_I&feature=youtu.be

Azulona F-1000 4x4 Vencendo atoleiro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hsfXzEUTEYM&feature=youtu.be)

F-1000 Raça forte...

Tio Eddie
02/07/2012, 22:42
Sei que o "humor" não é aqui, mas esta eu não resisti!

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/480076_384506841610042_2120000450_n.jpg

[]s

Bruno Mosso
02/07/2012, 22:56
Tio Eddie,

Tava vendo as fotos do facebook da senhora sua esposa, e tem varias fotos de sua filhinha, como ela é lindinha hem!!! Parabéns!!!!
E também não passou despercebido que tens um basset, aqui em casa criamos 5 desses bichinhos, acho a melhor raça que existe pra se ter dentro de casa, são muito inteligentes e obedientes.

Edintruder
02/07/2012, 23:07
Tiofinho, muito show as imagens e os filmes! Mostra bem a capacidade da F1000 comparada com os Trollers! ahahah

Tio, isso é humor negro! ahahah!

gilsonhs
02/07/2012, 23:14
LIBEEERDADEE TIOFINHO !!! Tirou a capota kkkkkk

Parabens, Sua f-1000 esta linda demais, sem duvidas muito mais concervada doque a minha azulona, parabens pelo passeio...

Vou atras de alguma aventura esse mês com a milona e vou postar tbm!

Tio Eddie
02/07/2012, 23:15
Olha a sequência desses vídeos....

Azulona F-1000 4x4 resgatando troller. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qLB6T1Cuh_I&feature=youtu.be)

F-1000 Raça forte...

Bem bruta a puxada hein...rsrsrsr

[]s

gilsonhs
02/07/2012, 23:16
Tio eddie, ja ofereceram preços acima da tabela na sua f-1000??

Pq Ela ta uma monstra de linda !

gilsonhs
02/07/2012, 23:18
TioFinho, achei que ia arrancar a carcaça do Troller kkkkk, bruta mesmo a puxada

Tio Eddie
02/07/2012, 23:22
Tio eddie, ja ofereceram preços acima da tabela na sua f-1000??

Pq Ela ta uma monstra de linda !

Umas duas ou três vezes Gilson. E confesso que na última quase o cidadão fica com ela....mas ficou no quase!
Ah, tks pelo elogio, ela tá precisando de um banho de tinta.
[]s

Tio Eddie
02/07/2012, 23:23
TioFinho, achei que ia arrancar a carcaça do Troller kkkkk, bruta mesmo a puxada

Por essas e outras que adoro as Femil...não brincam em serviço e fazem o serviço brincando...hahahaha

[]s

gilsonhs
02/07/2012, 23:24
Umas duas ou três vezes Gilson. E confesso que na última quase o cidadão fica com ela....mas ficou no quase!
Ah, tks pelo elogio, ela tá precisando de um banho de tinta.
[]s

Que isso tio, vc merece os elogios pelo trabalho que faz nela, e eu tbm acho q ela deve aparecer na revista 4x4 e cia, sem duvida !

Eh complicado vender um veiculo que agente sabe que esta afiado ...

gilsonhs
02/07/2012, 23:35
Pessoal, tava pensando que dava pra fazer aquelas bandeirinhas triangulares pra por em antenas, com o simbolo 4x4 brasil ou simbolo de f-1000, ficaria maneiro, se eu ficar com a milona até novembro acho q da pra ir no encontro.

tiofinhojr4x4
02/07/2012, 23:56
AzulonaAzulona F-1000 4x4 Atravessando açude. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YiCBKS48bxQ&feature=g-upl)

Miranda
03/07/2012, 00:18
Pessoal, esse topico virou praticamente um ponto de encontro dos fimilzeros!
Uma pergunta, alguem tem a maquina do vidro eletrico do lado do motorista, da F1000? a minha quebrou e nao sobe o vidro.. ta foda! ainda bem qe essa epoca nao chove aqui e to usando ela só na fazenda. hoje que vim pra cidade com ela. Comeu os dentes das engrenagens.

Tio Eddie
03/07/2012, 00:23
Pessoal, esse topico virou praticamente um ponto de encontro dos fimilzeros!
Uma pergunta, alguem tem a maquina do vidro eletrico do lado do motorista, da F1000? a minha quebrou e nao sobe o vidro.. ta foda! ainda bem qe essa epoca nao chove aqui e to usando ela só na fazenda. hoje que vim pra cidade com ela. Comeu os dentes das engrenagens.

Miranda, salvo engano tem no mercado livre. Meu primo comprou um kit por lá. Dá uma garimpada.

[]s

Miranda
03/07/2012, 00:51
Valeu tio! nao olhei lá dessa vez, vim direto aqui! auheauhe a ultima vez que procurei nao tinha..
vamo ver!
Nem na jocar eu tinha conseguido.

Tio Eddie
03/07/2012, 00:55
Valeu tio! nao olhei lá dessa vez, vim direto aqui! auheauhe a ultima vez que procurei nao tinha..
vamo ver!
Nem na jocar eu tinha conseguido.

Here we go!

Kit Vidro Elétrico F1000 Frete Grátis - R$ 199,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234346012-kit-vidro-eletrico-f1000-frete-gratis-_JM)

[]s

Waldir Carlos
03/07/2012, 07:54
É muito prazeroso ver o Tiofinho se divertindo e desfrutando da AZULONA. Gostei das fotos. Os videos, apesar de curtos, também mostram a raça da bruta.

Minha preferência, vai para essa imagem [ver uma Femil um pouco suja não tem preço]:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=357061&d=1341278957

[]s

G.Azevedo
03/07/2012, 08:58
Mas também, perguntar o que são injetores, ele deve ter pensado algo "vai pesquisar um pouco!" Ahahaha! Injetores são as pontas dos bicos, que possuem os furos exatos que formam vazão e leque de pulverização.
eu sei o que são os bicos , mas perguntei se ele quis dizer trocar os bicos por outros ou regular os originais hehehe

Edintruder
03/07/2012, 09:26
Segundo o Rasch, ele usa os bicos "originais" e prepara os furos para dar mais 30% de vazão, porém não sei se é isso aí mesmo ou se ele usa outro modelo. Só regulagem não dá para fazer isso.

G.Azevedo
03/07/2012, 10:46
pois então essa era minha dúvida. ele refaz o original então , porque é difícil achar outro bico que de certo com maior vazão pro X10 , só se talvez algum outro bico de outro motor MWM , agora vai saber qual outro da certo ali com uma vazão maior , essa é a receita básica pra chegar perto dos 200 cv , eu quero mais ou menos isso , só pra ver F250 pedir arrego ;x

Edintruder
03/07/2012, 11:40
Azevedo, olha esse bico.
Bico Injetor Completo F-1000 Serie 10 Bico Repotênciado - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br/Produto/bico-injetor-completo-f-1000-serie-10_782_933.aspx)
Ele usa o mesmo bico ou outro similar à esse, mas o princípio é o mesmo. Esse do anúncio tem 18% maior vazão que o bico original e vem pronto para instalar. Tira um e coloca outro em casa mesmo.

G.Azevedo
03/07/2012, 13:49
será que alguém aqui no fórum já teve a coragem de trocar os bicos pra ver o que rola ? Não sei se seria muito aconselhável trocar em casa pois se deve regular os bicos junto com a BI não é mesmo ?

Rodrigo_Donivel
03/07/2012, 14:26
será que alguém aqui no fórum já teve a coragem de trocar os bicos pra ver o que rola ? Não sei se seria muito aconselhável trocar em casa pois se deve regular os bicos junto com a BI não é mesmo ?

se vc for por os bicos ja retrabalhados, nao tem nada o que vc tenha que fazer de regulagem, apenas trocar os bicos...
A regulagem é posterior... Primeiro troca os bicos e avalia (desempenho, fumaça quando aceleta, na partida) pra depois vc saber se tem de fazer ajusates da BI.

Edintruder
06/07/2012, 00:13
Vou aproveitar que o tópico do Tio está largado às moscas e vou movimentar um pouco.

Então, como nada se cria e tudo se copia, copiei o sistema de arrefecimento selado da Milona. Comprei um reservatório de expansão genérico por 20,00, uma mangueira da linha VW por 10,00, um derivador do Opala por 10,00 e umas abraçadeiras. O resultado é esse das fotos.

Na tampa de cima eu tirei o vedante para a água e vapor circular para o reservatório de expansão, e ele foi colocado com a tampa um pouco acima da tampa de metal original, dessa forma consigo encher o sistema pelo reservatório de expansão como deveria ser caso fosse original.

à primeira vista o reservatório parece pequeno, mas tem praticamente a mesma capacidade do original quando estava na marca de máximo, com a vantagem de não baixar o nível da água como ocorre no sistema original.

357627357622357621357620357619357624357625357626

G.Azevedo
06/07/2012, 09:36
essa semana refiz toda instalação elétrica da Milona , como ela era a gasolina e foi transformada pro diesel , não mexeram na parte elétrica da gasolina ( estranho por sinal , e falta de experiência dos "transformadores" ) . o eletricista que fez para mim fez um baita serviço , de chicotes enormes que ainda estavam debaixo do capô só restou um para toda instalação , módulos , fusíveis , muita coisa sem utilidade foi tirado e colocado somente o necessário , de as vezes espaço faltando , agora debaixo do capô tem espaço sobrando , o único problema foi que quando tirou o chicote do módulo da gasolina , ficou um buraco na cabine , que agora terei que usar a mesma borracha que selava , e coloca-lá novamente , o que não será um bicho de sete cabeças . bom , aproveitando a instalação já coloquei um par de lâmpadas novas e também mudei o reservatório de água de lugar , antes com aquele suporte enorme que vem original , agora apenas colocado direto no para-lamas . não tive tempo de bater fotos ainda , mas assim que der vou postar com um antes e depois pra ver como a diferença é grande .
Sdçs

tiofinhojr4x4
06/07/2012, 10:41
Vou aproveitar que o tópico do Tio está largado às moscas e vou movimentar um pouco.

Então, como nada se cria e tudo se copia, copiei o sistema de arrefecimento selado da Milona. Comprei um reservatório de expansão genérico por 20,00, uma mangueira da linha VW por 10,00, um derivador do Opala por 10,00 e umas abraçadeiras. O resultado é esse das fotos.

Na tampa de cima eu tirei o vedante para a água e vapor circular para o reservatório de expansão, e ele foi colocado com a tampa um pouco acima da tampa de metal original, dessa forma consigo encher o sistema pelo reservatório de expansão como deveria ser caso fosse original.

à primeira vista o reservatório parece pequeno, mas tem praticamente a mesma capacidade do original quando estava na marca de máximo, com a vantagem de não baixar o nível da água como ocorre no sistema original.

A cada dia tu me surpreende mais Edin, parabéns pelo serviço.....

Tio Eddie
06/07/2012, 11:54

Excelente o serviço Edin!

Deves observar que o motor vai trabalhar ligeiramente mais quente, ao menos na Milona aconteceu isso, subuiu de entre o O e R para entre o R e M não passando disso em situações normais.

[]s

Em tempo, por onde será que anda o Waldir? será que a EFE está internada instalando o cooler?

Edintruder
06/07/2012, 14:08
Valeu pela dica Tio. Devo notar essa diferença no verão.
Tiófinho, não surpreendo não, em pouco tempo tu começas a inventar também! ahahaha!

Waldir Carlos
06/07/2012, 15:05
Em tempo, por onde será que anda o Waldir? será que a EFE está internada instalando o cooler?

Ainda nããão, "Tio"! :slap:

[]s

Tio Eddie
06/07/2012, 17:36
Ainda nããão, "Tio"! :slap:

[]s

Mas tá quase indo????

[]s

Waldir Carlos
06/07/2012, 21:45
Mas tá quase indo????

[]s

Siiiim! É um processo. Rs.

[]s

tiofinhojr4x4
07/07/2012, 14:53
Waldir e o teu facebook já fez rsrsrsrs

Edin Não é qualquer pessoa que tem a inteligência que vc tem..hehehehe

Edintruder
07/07/2012, 16:13
Edin Não é qualquer pessoa que tem a inteligência que vc tem..hehehehe

Não te empolga que é "inteligência seletiva". Só funciona para o que me interessa, fora isso é quase um vácuo! ahahahah!

Waldir Carlos
07/07/2012, 16:20
Waldir e o teu facebook já fez rsrsrsrs

F&B? Ainda não, Tiofinho. Rs.

[]s

Rodrigo_Donivel
07/07/2012, 16:39
Não te empolga que é "inteligência seletiva". Só funciona para o que me interessa, fora isso é quase um vácuo! ahahahah!

kkkkk enfim entendi a definição prática pro vácuo rsssss

Tio Eddie
07/07/2012, 19:09
Definição de Teoria X Prática (na parede de um CA de engenharia)

Teoria: quando nada funciona e todo o mundo sabe porque;
Prática: quando tudo funciona e ninguém sabe porque;

Em váaaarios lugares se une a teoria e a prática:

Nada funciona e ninguém sabe porque!

xxxtripod
08/07/2012, 13:38
Umas fotinhos da Mclaren!! ;)

https://lh4.googleusercontent.com/-y-x_JEAEjnE/T_m2D5ObA7I/AAAAAAAACsk/FGQl__6ZSCc/s640/F1000%20%28211%29.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-6UT-OvNo1cU/T_m2acsTKHI/AAAAAAAACsk/inL5adDQabc/s640/F1000%20%28216%29.jpg

fotinhas pra galera ai que fica no fórum no domingão!!!

Carlos Monaco
08/07/2012, 15:47
Tio, no fim do mes estou indo para Bonito, e como o dolar ta alto provavelmente eu vá direto e não passe em Ponta Porã, ai queria saber o estado da BR 267, pois como vou de noite é melhor ja ter uma ideia do que vou encontrar.

Tio Eddie
08/07/2012, 16:04
Tio, no fim do mes estou indo para Bonito, e como o dolar ta alto provavelmente eu vá direto e não passe em Ponta Porã, ai queria saber o estado da BR 267, pois como vou de noite é melhor ja ter uma ideia do que vou encontrar.

Carlos,

Em geral a BR 267 no trecho de Bataguassu a Rio Brilhante não é lá essas coisas devido ao tráfego pesado de caminhões e ondulações na pista. De Maracaju até Guia Lopes da Laguna é tranquilo.

É bom lembrar que faz muito tempo que não ando no trecho Bataguassu - Rio Brilhante.

Estando por aqui, não deixe de dar um alô.

[]s

tiofinhojr4x4
08/07/2012, 22:12
Umas fotinhos da Mclaren!! ;)

https://lh4.googleusercontent.com/-y-x_JEAEjnE/T_m2D5ObA7I/AAAAAAAACsk/FGQl__6ZSCc/s640/F1000 (211).jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-6UT-OvNo1cU/T_m2acsTKHI/AAAAAAAACsk/inL5adDQabc/s640/F1000 (216).jpg

fotinhas pra galera ai que fica no fórum no domingão!!!

Quando comprei a Azulona estava procurando uma F-1000 prata, gosto muito dessa cor e a cor da do Waldir, mas um dia quando reformar a Azulona essa cor vai ser a Pintada rsrsrsr

..........

Edintruder
08/07/2012, 22:51
Tiófinho, conta aí! A Bomba injetora como está? Nos vídeos que colocasses recentemente no Youtoba não parece ouvir ela falhar em nenhum momento.

tiofinhojr4x4
08/07/2012, 23:00
Tiófinho, conta aí! A Bomba injetora como está? Nos vídeos que colocasses recentemente no Youtoba não parece ouvir ela falhar em nenhum momento.

Respondido....

Miranda
08/07/2012, 23:41
Tio Eddie, esses Dick Cepeck, tu compra em ponta porã? tem o contato da loja?

Tio Eddie
08/07/2012, 23:54
Tio Eddie, esses Dick Cepeck, tu compra em ponta porã? tem o contato da loja?

Miranda,

Em Ponta Porã na Mega Auto Center (dentro do shopping china) tem o tel na net, mas depois posso ver pra ti (o cartão tá na MIlona)

[]s

Edintruder
09/07/2012, 00:00
Aqui choveu direto por 7 dias. Essas fotos foram tiradas na sexta feira de tarde. Ontem e hoje a coisa está pior, só consigo entrar e sair de casa em 4x4...
357987357988357989

Tio Eddie
09/07/2012, 00:03
Aqui choveu direto por 7 dias. Essas fotos foram tiradas na sexta feira de tarde. Ontem e hoje a coisa está pior, só consigo entrar e sair de casa em 4x4...
357987357988357989

Ruazinha massa hein Edin!

A de casa é de terra, mas a drenagem é boa.

[]s

Carlos Monaco
09/07/2012, 06:53
Carlos,

Em geral a BR 267 no trecho de Bataguassu a Rio Brilhante não é lá essas coisas devido ao tráfego pesado de caminhões e ondulações na pista. De Maracaju até Guia Lopes da Laguna é tranquilo.

É bom lembrar que faz muito tempo que não ando no trecho Bataguassu - Rio Brilhante.

Estando por aqui, não deixe de dar um alô.

[]s

Valeu Tio dia 29 to por ai...

G.Azevedo
09/07/2012, 10:57
alguém ai já viu ou já tentou ver alguma válvula de alívio em motor diesel ? como é ?

Edintruder
09/07/2012, 21:55
alguém ai já viu ou já tentou ver alguma válvula de alívio em motor diesel ? como é ?

Fica uma merda. Aumenta bastante o turbo lag. Serve também para tirar o brilho de um motor turbodiesel.

G.Azevedo
10/07/2012, 09:28
eu vi isso . vi uma s10 com isso no youtube . só nao entendi porque o cara colocou se o motor diesel não precisa de alívio , quando mais pressão melhor no diesel não é mesmo ?

G.Azevedo
10/07/2012, 17:03
quem ai já pesquisou sobre implantar algo do X12 no X10 ?

G.Azevedo
10/07/2012, 17:08
bom não sei quem ai aprecia um bom som , vou postar umas fotos que coloquei na minha Milona , espero que curtam , é um sonzinho básico só pra escutar uma boa música ou olhar um bom filme hehe . Abraços
358288358289358290358291358292358293

Edintruder
10/07/2012, 18:40
Muito show!
Eu gosto de som bacana, mas não tenho paciência em montar algo legal.

PauloLimited
10/07/2012, 22:05
Tio Eddie, já vi aqui que vc meche com trator, to presisando de uma ajuda. Queria saber de algum produto pra limpar um trator, aquelas graxas que misturam com terra e tb oleo quando escorre e junta com terra. Qual produto vc recomenda, que possa bater com aquelas máquinas de pressão e que não estrage o trator ?

O resto do pessoal que souber da uma ajuda tb, uueueue

Edintruder
10/07/2012, 22:09
Alguém sabe de que é esse diferencial que está à venda no ML?
O cara está anunciando por F1000, porém com certeza não é nem mesmo Ford!

Diferencial Dianteiro F-1000 4x4 - R$ 950,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430129035-diferencial-dianteiro-f-1000-4x4-_JM#questionText)

Edintruder
10/07/2012, 22:14
Agora andei pensando sobre um problema comum em F1000 4x4 com muito uso. É o semi eixo dianteiro direito que se desgasta com o atrito com a luva, sem dizer que as cruzetinhas sofrem com o passar dos anos. Alguém já ouviu falar de "enrijecer" o eixo? Não seria nada difícil fazer isso e instalar uma barra panhard, deixando o eixo dianteiro rígido. A outra opção seria colocar um eixo inteiro e montar uma canela no lado direito. Acho que seria bem interessante fazer algo do tipo...

edubasile
10/07/2012, 22:16

Diferencial Dianteiro F-1000 4x4 - R$ 950,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430129035-diferencial-dianteiro-f-1000-4x4-_JM#questionText)

Edin, esse eixo foi feito pela Engesa no começo dos anos 80 para equipar umas F1000 que foram exportadas para o Iraque, nada mais e do que uma copia da tração original da Ford, TTB. Inclusive, tenho aqui na fazenda um semi-eixo deste modelo que vou usar na minha pois a luva da minha esta detonada!! Parece que vai dar certinho, o mecânico começou a desmontar hj a tarde e amanha já vou saber se vai dar certo ou não!

Edu

tuna
10/07/2012, 22:34

Os cubos são igualzinhos aos meus, de willys adaptado com o disco da f-1000...

G.Azevedo
10/07/2012, 23:11
Muito show!
Eu gosto de som bacana, mas não tenho paciência em montar algo legal.
poisé , montei porque fui pros eua e ai trouxe tudo de lá ai fica barato , mas eu acho que seria mais fácil com um subwoofer slim , só que não achei lá , então tive que colocar esse mesmo , e ai botei o banco do carona um pouco pra frente mas ficou bom , mas se pesquisar e pesquisar tu vai ver que é fácil fazer e fica muito bom . abraço

edubasile
11/07/2012, 03:27
Agora andei pensando sobre um problema comum em F1000 4x4 com muito uso. É o semi eixo dianteiro direito que se desgasta com o atrito com a luva, sem dizer que as cruzetinhas sofrem com o passar dos anos. Alguém já ouviu falar de "enrijecer" o eixo? Não seria nada difícil fazer isso e instalar uma barra panhard, deixando o eixo dianteiro rígido. A outra opção seria colocar um eixo inteiro e montar uma canela no lado direito. Acho que seria bem interessante fazer algo do tipo...

Meu sonho de consumo seria instalar os eixos da F250 4x4 na minha F1000!! Ia ficar animal com Dana 60 na frente e Dana 70 na traseira. Quem sabe um dia eu encaro esta loucura...

Tio Eddie
11/07/2012, 08:15
Tio Eddie, já vi aqui que vc meche com trator, to presisando de uma ajuda. Queria saber de algum produto pra limpar um trator, aquelas graxas que misturam com terra e tb oleo quando escorre e junta com terra. Qual produto vc recomenda, que possa bater com aquelas máquinas de pressão e que não estrage o trator ?

O resto do pessoal que souber da uma ajuda tb, uueueue

Paulo,

A mesma receita de sempre, água em abundância pra tirar o excesso e dar uma amolecida e depois Solupan ou antes Kiverdan (desengraxante industrial) e depois manda solupan pra terminar o serviço.

Ambos são muito fortes, sendo o kiverdan mais forte que o solupan.

[]s

DieselPower
11/07/2012, 10:03
bom não sei quem ai aprecia um bom som , vou postar umas fotos que coloquei na minha Milona , espero que curtam , é um sonzinho básico só pra escutar uma boa música ou olhar um bom filme hehe . Abraços
358288358289358290358291358292358293

É impressionante o estado de conservação do interior desta F1000!
Agora, no meu ponto de vista, a caixa poderia ser mais fina e comprida, possibilitando a fixação dos bancos no local original...

Rodrigo_Donivel
11/07/2012, 10:19
É impressionante o estado de conservação do interior desta F1000!
Agora, no meu ponto de vista, a caixa poderia ser mais fina e comprida, possibilitando a fixação dos bancos no local original...

x2 quanto ao comprimento da caixa... Porém não sabemos a profundidade do imã;;;