Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona
MARCELO TAGLIARI
26/09/2012, 19:57
[QUOTE=MARCELO TAGLIARI;1781224]
Marcelo, essa aí esteve à venda há algum tempo, porém a última que me referi era verde escura igual à essa.
sim simm esta era minha e foi embora e deixou muitas saudades esta camionet era aaaaaaaaa cmionet so ficou 16 anos na familha 10 com omeu velho e 6 comigo pegamos ela commm 9 mil km e vendi com 472 353 km ela esta em MG numca precisamos mecher no canbio e nem nas traçao 4x4 so trocava o olio cada 50 mil km as rodas livres tbm numca deu poblema e olha que uzavamos o 4x4 direto deixou muitas saudades e perguntei s ele num me vendia de novo ela ele disse que num tem planos de vender ela tao cedo
tiofinhojr4x4
26/09/2012, 22:32
Maico, não eram os ATX da Firestone? se sim, são BEM mais agressivos que os BFG AT.
[]s
Verdade Tio, pensei que fosse iguais AT os pneus...
Edintruder
26/09/2012, 22:50
Tiofinho! A Azulona ficou muito chique! Parabéns pela escolha!
tiofinhojr4x4
27/09/2012, 11:11
Valeu Edin.....
bruntins
27/09/2012, 14:39
muito chique a f-1000 em tiofinho
depois mede a altura no retrovisor e da bola do diferencial dianteiro
abraços
tiofinhojr4x4
27/09/2012, 17:35
Vou atualizar a Altura da Azulona sim Bruno, abraço.
E pede para o Edin tirar o0 molde do snorkel pra ti, aproveitar que está com ele abraço...
bruntins
27/09/2012, 18:21
ah vou falar sim tiofinho.
isso que da vcs ficarem fazendo inveja com snorkel,ai os duendes atação
tiofinhojr4x4
28/09/2012, 13:34
Hehehehhehehehehehe
tiofinhojr4x4
28/09/2012, 20:50
Atualizando a altura da Azulona....
372742372743
Acho que pode subir mais um cadin hehehe
Um defeito que a f-1000 tem é rachar o chassi neste ponto, não sei o nome do local
Mas acredito que solucionei o problema
Além de colocar uma chapa ligando os dois chassis (conselho do Tio), foi feito uma solda e colocado uma chapa ligando os dois pontos com fixação com parafusos.
Acho que não incomoda mais;
372744372745372746
Quando fiz a instalação do novo reservátório, como o do Edin, comprei o TEE errado e mesmo assim instalei não ficou bom,
então mandei fazer um TEE de inox com as saidas na bitola certa, amanha a instalação,
Vamos ver se vai funcionar,
372747
No momento era isso
Abraço,,,,
Waldir Carlos
28/09/2012, 21:01
Êita, Tiofinho! 1,37m, base do retrovisor? AZULONA tá "nas alturas", hein? Ou, tô com ilusão de ótica [erro de paralaxe]? Hehehe.
[]s
tiofinhojr4x4
28/09/2012, 21:05
ta boa né Waldir, to com medo de altura já hehehehehe
Waldir Carlos
28/09/2012, 21:07
ta boa né Waldir, to com medo de altura já hehehehehe
Rapá, essa tua trena/escala, não tá "dobrada"; no chão? Não, né? KKKKKK.
[]s
tiofinhojr4x4
28/09/2012, 21:11
Pior que não, me diz uma coisa qual a medida original com os 33 Waldir????
Waldir Carlos
28/09/2012, 21:18
Pior que não, me diz uma coisa qual a medida original com os 33 Waldir????
Maico, precisaria conferir. Geralmente, a medida "real", é ligeiramente inferior, a esse padrão:
Pneu BFG 33x12,5R15
Medidas
Altura
838mm - 33pol
Perímetro
2631mm - 103pol
Medida Européia
317/73R15
Medida Americana
33/12.5R15
EDIT: Ops! Acho que não entendi a tua pergunta, Tiofinho. :pensativo:
[]s
tiofinhojr4x4
28/09/2012, 21:22
Que altura tinha a Efe quando pegou e colocou os 33??????? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Waldir Carlos
28/09/2012, 21:31
Que altura tinha a Efe quando pegou e colocou os 33??????? kkkkkkkkkkkkkkkkk
Putz, medi e anotei; antes [pneus originais] e depois [pneus 33x12,5R15], mas preciso procurar, onde guardei. :parede::pensativo::oops:
EDIT: Se a memória não me falha, eis as medidas: a] Original_1,26m/b] Após troca dos pneus_1,31m/Após o BL_1,37m. Referência: base do retrovisor LE.
[]s
Edintruder
28/09/2012, 23:19
Tiófinho, na minha eu soldei nesse ponto. A tua estava com o suporte da mola esquerda trincada. Chegasses a soldar? Na minha o chassis trincou atrás do suporte da mola esquerda. Meti solda até dizer chega.
tiofinhojr4x4
29/09/2012, 10:13
Ta soldado tbm ali Edin, agora ta chique...
Edintruder
29/09/2012, 14:05
Tiófinho! Hoje fechei a venda da CT NP205 da F1000! Nessa semana vou retirá-la da Femil e preparar a colocação da BW1356 MECÂNICA! ahahaha!
tiofinhojr4x4
29/09/2012, 16:40
Agora eu gostei, manda bala meu amigo e capricha no serviço, e não esquece das fotos e tu já sabe que se ficar bom o serviço tem uma CT para mecanizar hehehehe
Abraço...
Edintruder
29/09/2012, 18:26
Tiófinho, eu tenho a caixa de uma esmerilhadeira caso queiras fazer o sistema do Bruntins com uma alavanca só, o que eu terioa copiado caso tivesse pensado nisso ou tivesse tido a chance de copiar antes... rsrsrs
Daniel.Shimomoto
29/09/2012, 18:35
Tiófinho, eu tenho a caixa de uma esmerilhadeira caso queiras fazer o sistema do Bruntins com uma alavanca só, o que eu terioa copiado caso tivesse pensado nisso ou tivesse tido a chance de copiar antes... rsrsrs
Edin;
Já que comprou a BW1356 mecanica, aqui vai um negocio para colocar na sua F
MANOPLA BOLA (BOTO) DE CONTROLE DE TRAO - F1000 F-1000 4X4 - ORIGINAL FORD - NOVA - DECORPEAS AUTOMOTIVA (http://www.decorpecas.com.br/loja/produto-88696-6213-manopla_bola_botao_de_controle_de_tracao__f1000_f1 000_4x4__original_ford__nova)
Abraços!
Edintruder
29/09/2012, 18:43
Daniel, eu vou usar 2 alavancas, uma para cada garfo da CT... Infelizmente não vai servir. Q M!
MARCELO TAGLIARI
29/09/2012, 19:11
Agora eu gostei, manda bala meu amigo e capricha no serviço, e não esquece das fotos e tu já sabe que se ficar bom o serviço tem uma CT para mecanizar hehehehe
Abraço...
tiofinhojr4x4 me dis uma coisa quantos centimetros a mola aspira da f250 é maior que a da f1000 4x4???? e ela ficou mais macio ou mais firme??? grato desde ja e comto com a sua ajuda
tiofinhojr4x4
29/09/2012, 20:53
tiofinhojr4x4 me dis uma coisa quantos centimetros a mola aspira da f250 é maior que a da f1000 4x4???? e ela ficou mais macio ou mais firme??? grato desde ja e comto com a sua ajuda
Opa Marcelo.
A mola no tamanho é quase igual o que muda é a grossura do ferro hhehehe
Por isso o carro fica mais firme e mais alto um pouco.
372860
Precisando de qualquer coisa estou a disposição.
Abraço
Waldir Carlos
29/09/2012, 21:16
Ôpa! Se a memória não me falha, essa[s] mola[s] mede[m] 421 mm. Isso mesmo, Maico: diferença construtiva = mais altura. Hehehe.
:grin::concordo:;)
[]s
Tio Eddie
29/09/2012, 21:39
Update.....
Vindo de Campo Grande dia 18/09, quebrou um parafuso do coxim da cabine e lá se foram o calço de tecnil do BL e o contra calço do coxim.
Mandei fazer outro calço na segunda, quando deixei o ladder bar para ser refeito - quebrou pela terceira vez....aff !
https://lh6.googleusercontent.com/-NUxA3xVjJgU/UGePyecVj9I/AAAAAAAADUM/U5DmRGjPyI0/s800/Foto0205.jpg
Visão do ladder bar quebrado ainda na Milona
https://lh4.googleusercontent.com/-uzdvDD0tyn4/UGeP--mZeWI/AAAAAAAADUk/8eL6j45Pmwk/s800/DSC09352.JPG
Já do lado de fora
https://lh4.googleusercontent.com/-aNrB1DnLFmg/UGePxWV_KVI/AAAAAAAADUE/6qrLrTUrq7w/s800/Foto0208.jpg
Nova ponta, eliminando o terminal de direção e toda triangulada.
As quebras estavam ocorrendo na barra do terrnimal de direção logo após a parte triangulada
https://lh6.googleusercontent.com/-ka9_x0XUcx0/UGeP0if4mDI/AAAAAAAADUU/MCHWt8b2mUk/s800/Foto0209.jpg
Quase pronto, com a triangulação sendo feita
https://lh3.googleusercontent.com/-XBBsNxgaqUo/UGeP1vdh8eI/AAAAAAAADUc/s2MPFY3RcAI/s800/Foto0210.jpg
Bem reforçado
https://lh4.googleusercontent.com/-lV8nLBo5-AM/UGeRa96tPnI/AAAAAAAADUs/ws-WdubGvu4/s800/DSC09483.JPG
Montado - detalhe do jumelo (que devo aumentar um tiquinho, achei muito justo para montar)
https://lh6.googleusercontent.com/-_nfE55LnvXk/UGeRcl2cE8I/AAAAAAAADU4/WdwQ6EXM5ws/s800/DSC09484.JPG
Parte triangulada montada junto ao diferencial
https://lh4.googleusercontent.com/-rVwbBDaoRa0/UGeRc7dJUNI/AAAAAAAADU0/kTqwCUEjeTo/s800/DSC09485.JPG
Vou alongar o jumelo e rodar uns dias assim antes de mandar tinta...
Ontem, depois de ter montado o ladder bar novo na quinta ainda tive que trocar uma cruzeta, a que liga o cardan a CT - estava quase para quebrar!....
Ah, quem for fazer um ladder bar, sugiro que já faça como o modelo atual, não parece, mas faz uma força respeitável!
[]s
Tio Eddie
29/09/2012, 21:45
Minha ajudante nos serviços de hoje
https://lh6.googleusercontent.com/-LR_fOA8Vy3Y/UGeVGfHRFzI/AAAAAAAADWA/CHp8866gTIE/s800/DSC09442.JPG
Humm...o que será que o papai está fazendo ???
https://lh5.googleusercontent.com/-Mpox6HjSiNE/UGeVG91aLLI/AAAAAAAADWA/mewwDxQWxkY/s800/DSC09470.JPG
Deixa eu ajudar
https://lh5.googleusercontent.com/-5by8AW26frM/UGeVTuZ3_cI/AAAAAAAADWA/TnsQujWrgv8/s800/DSC09474.JPG
Tá sujo este estribo.....
https://lh4.googleusercontent.com/-BukFVZZQzH8/UGeVHD3MUHI/AAAAAAAADWA/jK9aA9Qz-gY/s800/DSC09446.JPG
Calendário Baby de borracharia - Miss Setembro 2012.....ahahahaha
[]s
Waldir Carlos
30/09/2012, 06:41
My comments:
a] O sistema é bruto. b] As "fotos" 3/4/5 foram as piores que o "Tio" já tirou. Hehehe. c] É ilusão de ótica, de minha parte, ou vejo uma cinta para resgate, na penúltima foto? d] A Milona tá parruda bagaraio. e] A Helô tá linda.
:bye:
[]s
Tio Eddie
30/09/2012, 09:47
My comments:
a] O sistema é bruto. b] As "fotos" 3/4/5 foram as piores que o "Tio" já tirou. Hehehe. c] É ilusão de ótica, de minha parte, ou vejo uma cinta para resgate, na penúltima foto? d] A Milona tá parruda bagaraio. e] A Helô tá linda.
:bye:
[]s
Tks Waldir,
São duas cintas, a 4Crawl numerada e a ARB no saquinho branco.
As fotos onde a Helô aparece, não fui eu quem tirou. Minhas habilidades "ninja" ainda não permitem trabalhar deitado debaixo da Milona e fotografar ao mesmo tempo hehehehehe.
[]s
Edintruder
30/09/2012, 11:55
O Waldir repara em todos os detalhes das fotos! Eu vou começar e reparar isso antes de bater as fotos... rsrsrs!
Estou com uma pequena dúvida:
Tiro a caixa de marchas e uno as duas caixas da forma original, demandando muito mais trabalho e retrabalho no eixo entalhado e fabricação da peça de união entra as caixas;
Mantenho as caixas divorciadas e ligo as duas com 2 cruzetas igual ao sistema que o Renato Fraga fez na Deep Purple...
A 1a opção me obrigará a tirar a caixa de marchas novamente e desmontá-la completamente para tirar o entalhado fora para cortar e alongar na medida original. Para isso preciso saber o comprimento exato da peça que une as duas caixas pois terei que calcular essa distância para fazer o entalhado novo mais longo.
Hoje tirei a CT fora, lavei, tirei o óleo e vou dar uma pintadinha para entregar para o feliz comprador a CT pronta para uso.
Waldir Carlos
30/09/2012, 12:28
Tks Waldir,
As fotos onde a Helô aparece, não fui eu quem tirou. Minhas habilidades "ninja" ainda não permitem trabalhar deitado debaixo da Milona e fotografar ao mesmo tempo hehehehehe.
[]s
Rapá, as fotos "ruins" são as de número 3, 4 e 5. As demais, incluídas as que a Helô aparece, estão show!
O Waldir repara em todos os detalhes das fotos! Eu vou começar e reparar isso antes de bater as fotos... rsrsrs!
KKKKKKKKKKKKKK.
[]s
Tio Eddie
30/09/2012, 13:47
Rapá, as fotos "ruins" são as de número 3, 4 e 5. As demais, incluídas as que a Helô aparece, estão show!
[]s
Tindi foto de celular, no escuro, arrumadas no computador. ao menos deu pra ver o que estava acontecendo...rsrsrsrs
DieselPower
30/09/2012, 18:34
quando deixei o ladder bar para ser refeito - quebrou pela terceira vez....aff !
Montado - detalhe do jumelo (que devo aumentar um tiquinho, achei muito justo para montar)
Ontem, depois de ter montado o ladder bar novo na quinta ainda tive que trocar uma cruzeta, a que liga o cardan a CT - estava quase para quebrar!....
Ah, quem for fazer um ladder bar, sugiro que já faça como o modelo atual, não parece, mas faz uma força respeitável!
[]s
Tio,
Já pensou na possibilidade de a torção ser demasiadamente forte para apenas um ladder bar?
Em todos os sistemas que já vi, foram instalados 2, um em cada lado do diferencial. Quem sabe esta seria sua solução definitiva?
Outra pergunta, o jumelo esta preso no chassi por 2 parafusos? Com que distância entre eles?
Abraço.
Tio Eddie
30/09/2012, 20:57
Tio,
Já pensou na possibilidade de a torção ser demasiadamente forte para apenas um ladder bar?
Em todos os sistemas que já vi, foram instalados 2, um em cada lado do diferencial. Quem sabe esta seria sua solução definitiva?
Outra pergunta, o jumelo esta preso no chassi por 2 parafusos? Com que distância entre eles?
Abraço.
Diesel,
Já pensei em dois sim, mas tenho visto 2 em motores com mais de 250cv, o que não é o caso da Milona (uns 180cv segundo o meca, mas não medido)
A peça é soldada a mig numa travessa do chassis.
373063373064373065
Ainda planejo alongar um pouco o jumelo atual pois achei que a barra está entrando muito justa, apesar de estar articulando bem. Além disso, assim que eu achar um terminal rotular tipo os usados no levante hidráulico de tratores, desde que não seja gigante, devo trocar a bucha fixa por um desses.
No mais, tenho certeza que o wrap das molas provocado pela aceleração é bem maior do que eu jamais pude imaginar.
[]s
BRAVOECONOVEMBER
01/10/2012, 08:18
é... não entendo lá essas coisas, mas a impressão nas fotos é que o jumelo não tá "jumelando" que chegue, daí que pode estar causando a quebra da ponta por esforço combinado de tração e torção (ao invés de resistir simplesmente ao cizalhamento, que é o que se esperaria deste conjunto).
Um jumelo mais longo e que permita mais articulação deve ajudar. Um terminal esférico, ou alguma junta que permita o giro da barra junto com o movimento do diferencial também. Se fosse possível o uso de dois terminais esféricos, um junto à fixação do chassis e outro na ponta da ladder bar, daí o conjunto poderia se mexer à vontade, e eliminaria-se a necessidade de mais um ponto móvel.
373101
Não tem nenhuma foto das quebras, mas, como a quantidade de soldas é grande, eu também procuraria algum meca ou amigo que tenha uma estufa, e faria um aliviozinho nela, tipo, 200-250 graus por 4 a 6 horas. Ajuda a se livrar de hidrogênio, já que deu pra notar que esse troço vai trabalhar mesmo.
Desculpa aí se eu escrevi besteira ou se já tinhas feito algo assim, foi somente o que consegui entender lendo o post, e vendo o que o pessoal coloca na internet sobre o assunto.
MARCELO TAGLIARI
01/10/2012, 12:18
Diesel,
Já pensei em dois sim, mas tenho visto 2 em motores com mais de 250cv, o que não é o caso da Milona (uns 180cv segundo o meca, mas não medido)
A peça é soldada a mig numa travessa do chassis.
373063373064373065
Ainda planejo alongar um pouco o jumelo atual pois achei que a barra está entrando muito justa, apesar de estar articulando bem. Além disso, assim que eu achar um terminal rotular tipo os usados no levante hidráulico de tratores, desde que não seja gigante, devo trocar a bucha fixa por um desses.
No mais, tenho certeza que o wrap das molas provocado pela aceleração é bem maior do que eu jamais pude imaginar.
[]s
ola tio edd!!!! fujindo um pouco do assunto ai da sua milona vc lembra quem é o nosso caro amigo que queria vender a ranger dele ou trocala numa milona entao tem uma no mercado livre uma preta, a quela outra dourada eu comprei do mesmo cara que esta vendendo esta .... entao vc lembra quem ??? grato e ate mais
Tio Eddie
01/10/2012, 13:50
é... não entendo lá essas coisas, mas a impressão nas fotos é que o jumelo não tá "jumelando" que chegue, daí que pode estar causando a quebra da ponta por esforço combinado de tração e torção (ao invés de resistir simplesmente ao cizalhamento, que é o que se esperaria deste conjunto).
Um jumelo mais longo e que permita mais articulação deve ajudar. Um terminal esférico, ou alguma junta que permita o giro da barra junto com o movimento do diferencial também. Se fosse possível o uso de dois terminais esféricos, um junto à fixação do chassis e outro na ponta da ladder bar, daí o conjunto poderia se mexer à vontade, e eliminaria-se a necessidade de mais um ponto móvel.
373101
Não tem nenhuma foto das quebras, mas, como a quantidade de soldas é grande, eu também procuraria algum meca ou amigo que tenha uma estufa, e faria um aliviozinho nela, tipo, 200-250 graus por 4 a 6 horas. Ajuda a se livrar de hidrogênio, já que deu pra notar que esse troço vai trabalhar mesmo.
Desculpa aí se eu escrevi besteira ou se já tinhas feito algo assim, foi somente o que consegui entender lendo o post, e vendo o que o pessoal coloca na internet sobre o assunto.
Bravo,
O Ladder bar sofre basicamente dois esforços: um para cima e para baixo, perpendicular ao solo toda a vez que se acelera (pra frente e para trás). Este é o esforço para segurar o wrap. e o que devia estar causando a quebra do modelo anterior. Neste esforço o jumelo não se move, podia ser até uma barra fixa.
O jumelo tem como função acompanhar a abertura e fechamento do molejo junto com o diferencial, por isso penso em um terminal rotular na base do jumelo, junto a barra para compensar os movimentos de X.
NA gringolândia tem vários modelos prontos para comprar e instalar, aqui, estou criando a partir de fotos, tentativa e erro.
[]s
O esforço que ia direto nas cruzetas, luva da CT e Cardan agora é recebido quase que na totalidade pela barra.
Tio Eddie
01/10/2012, 13:51
ola tio edd!!!! fujindo um pouco do assunto ai da sua milona vc lembra quem é o nosso caro amigo que queria vender a ranger dele ou trocala numa milona entao tem uma no mercado livre uma preta, a quela outra dourada eu comprei do mesmo cara que esta vendendo esta .... entao vc lembra quem ??? grato e ate mais
Marcelo, não seria o Edintruder?
[]s
Waldir Carlos
01/10/2012, 13:57
[]s
Será? Se for, vai dar [ui!] uma baita "confusão". Imagina, isso: Tio Edin e Tio Eddie :mrgreen:.
[]s
Tio, meus 0,02 cents: o jumelo da ladder tá invertido! ele tem que estar fixado no chassis pela parte de baixo e na barra pela parte de cima, dá uma olhada nisso...
[]´s
Tio Eddie
01/10/2012, 15:24
Tio, meus 0,02 cents: o jumelo da ladder tá invertido! ele tem que estar fixado no chassis pela parte de baixo e na barra pela parte de cima, dá uma olhada nisso...
[]´s
Tuna,
Pelo pouco que entendo, sendo jumelo a posição de montagem, desde que não tenha nada no caminho da articulação, importa pouco. Veja nas fotos a seguir
http://memimage.cardomain.com/ride_images/1/1575/4401/3937200043_large.jpg
http://i25.tinypic.com/1547yaf.jpg
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Anti_wrap_bar/Dcp_2129.jpg
Penso em usar um terminal rotular como este
http://pic20.picturetrail.com/VOL81/1991351/8209696/269449023.jpg
Acho que é mais ou menos isso.
[]s
Beleza, eu vi em algum tópico aqui que é fundamental que o jumelo esteja pra baixo, só não dá para procurar agora, tô no trampo, sabe como é... :putz:
[]´s
xxxtripod
01/10/2012, 17:31
Beleza, eu vi em algum tópico aqui que é fundamental que o jumelo esteja pra baixo, só não dá para procurar agora, tô no trampo, sabe como é... :putz:
[]´s
e o jumelo não ta pra baixo?
xxxtripod
01/10/2012, 17:45
Brandon at K2.MOV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vCasB3lB13o&feature=related)
olha oque um kit de suspa e uns pneus fera pode fazer por você!
Tio Eddie
01/10/2012, 17:50
Tá pra baixo sim Zeca, com a maior amplitude possivel inclusive!
[]s
esclarecendo o meu post dúbio pra baixo da barra :mrgreen:
[]´s
Edintruder
01/10/2012, 18:51
Alguém sabe qual é o nome exato dessa peça?
Preciso de uma com um preço "normal".
Ford T-18/NP208-BW1356 adapter | eBay (http://www.ebay.com/itm/Ford-T-18-NP208-BW1356-adapter-/130761329447?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e71fb8b27&vxp=mtr)
MARCELO TAGLIARI
01/10/2012, 20:11
[]s
eu num lembro vou ver com ele!!!! grato
PauloLimited
01/10/2012, 20:18
Tio Eddie, já vi aqui que vc meche com trator, to presisando de uma ajuda. Queria saber de algum produto pra limpar um trator, aquelas graxas que misturam com terra e tb oleo quando escorre e junta com terra. Qual produto vc recomenda, que possa bater com aquelas máquinas de pressão e que não estrage o trator ?
O resto do pessoal que souber da uma ajuda tb, uueueue
Pessoal, usei 5 litros de querosene mais 5 litros de diesel e muita água, fico igual novo, valeu pela ajuda.
MARCELO TAGLIARI
01/10/2012, 20:18
Ford T-18/NP208-BW1356 adapter | eBay (http://www.ebay.com/itm/Ford-T-18-NP208-BW1356-adapter-/130761329447?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item1e71fb8b27&vxp=mtr)
ola Edintruder!!!!! 'sobre esta peça num sei o nome dela nao so sei onde vai mas vou tenta descobrir prati
e por um acarso é vc que quer trocar uma ranger numa f1000 4x4 com motor x10 ????? se for eu sei duma preta se eu num estiver enganado ela é segundo dono é o mesmo dono de uma ex f1000 que fiquei uns 16 anos uma dorada
DieselPower
01/10/2012, 21:20
ola Edintruder!!!!!
e por um acarso é vc que quer trocar uma ranger numa f1000 4x4 com motor x10 ????? se for eu sei duma preta se eu num estiver enganado ela é segundo dono é o mesmo dono de uma ex f1000 que fiquei uns 16 anos uma dorada
Já trocou!!!
DieselPower
01/10/2012, 21:28
Neste esforço o jumelo não se move, podia ser até uma barra fixa.
O jumelo tem como função acompanhar a abertura e fechamento do molejo junto com o diferencial, por isso penso em um terminal rotular na base do jumelo, junto a barra para compensar os movimentos de X.
Tio,
Na minha opinião ele DEVE ser fixo, afinal se o jumelo se mover para frente e para trás ele estará permitindo que o eixo torça (ex.: roda direita para frente e esquerda para trás).
Abraço.
Edintruder
01/10/2012, 21:55
Se eu colocar a CT divorciada, ela ficará cerca de 20cm recuada em relação ao original. Terei que ver o cardazinho para ter certeza da medida. Mas coloquei a BW no "lugar" e estou pensando em aumentar o meu trabalho por mais 30 dias e garimpar o adaptador da CT na caixa. Se eu encontrar vou baixar a caixa de marchas e refazer o eixo primário.
Edintruder
01/10/2012, 21:58
ola Edintruder!!!!! 'sobre esta peça num sei o nome dela nao so sei onde vai mas vou tenta descobrir prati
Marcelo, valeu pela dica, mas já estou com a Femil há quase 3 anos.
MARCELO TAGLIARI
01/10/2012, 22:32
[QUOTE=Edintruder;1785568]Marcelo, valeu pela dica, mas já estou com a Femil há quase 3 anos.[/QUOTE
blz entao e sobre a peç amnha eu ja vejo o nome dal pra vc
Tio Eddie
01/10/2012, 23:15
Tio,
Na minha opinião ele DEVE ser fixo, afinal se o jumelo se mover para frente e para trás ele estará permitindo que o eixo torça (ex.: roda direita para frente e esquerda para trás).
Abraço.
Diesel,
Na real quando eixo trabalha em X (sobe uma roda e desce a outra) é preciso que o ladder bar trabalhe junto, se não ele acaba por travar a amplitude da suspa. A função é apenas impedir que o eixo(pinhão) gire para cima ou para baixo quando se acelera, impedindo desta forma o axle wrap.
Tio Eddie
01/10/2012, 23:17
Brandon at K2.MOV - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vCasB3lB13o&feature=related)
olha oque um kit de suspa e uns pneus fera pode fazer por você!
A picapona é bruta D+!
Tio Eddie
02/10/2012, 14:47
Pensa numa figura....
https://lh4.googleusercontent.com/-_uUH7qtq8Sk/UGsmEGssp7I/AAAAAAAADXA/P7PjnyfK3Vo/s800/DSC09522.JPG
Aniversário da Cidade - 64 anos!
https://lh6.googleusercontent.com/--TBP9QA1UIc/UGsmIVFhObI/AAAAAAAADXA/nkmdAcBn4JA/s800/DSC09534.JPG
A Milona ganhou um apelido - Tchau-tchau do Papaiê
https://lh3.googleusercontent.com/-dR44iNDzrzo/UGsmINhDtaI/AAAAAAAADXA/rl4o9nQVpho/s800/DSC09536.JPG
Pensa na farra
https://lh6.googleusercontent.com/-SIP3MSod0vs/UGsmqMkuNlI/AAAAAAAADXA/o0uliKrB23c/s800/DSC09551.JPG
Miss Outubro Baby da Borracharia com essa pose. Ahahahaha
https://lh6.googleusercontent.com/-V9xbVS-OKHs/UGsmpQLxgiI/AAAAAAAADXA/bqxrHDWwUuA/s800/DSC09555.JPG
Ô Trem Bão !!!!
tiofinhojr4x4
02/10/2012, 17:23
Não tem intertimento melhor né Tio hehehehe
luizmarco
02/10/2012, 18:09
edin, seria possivel fabricar uma ?? pode usar uma tampa traseira do cambio, cortar o final, onde vai o retentor e soldar uma flange. na flange faz o lugar do retentor, mas parece que há um retentor na caixa de tração. há um usuario, acho que é o cavesco, que fez algo parecido, só que de aluminio. a tampa traseira do cambio da f1000 e da d20 é praticamente a mesma, só muda o lugar do calço e o lugar onde vai o pinhão do velocimetro. há, é só uma ideia ...
BRAVOECONOVEMBER
02/10/2012, 21:00
Minha filha também dá um dedinho pra subir na caçamba da camionete. Não sei porque, mas criança acha a maior graça de se empoleirar lá...
BRAVOECONOVEMBER
02/10/2012, 21:03
... e véi, na boa véi... rock crawling de femil... putz... :shock: num sabe brincá...
xxxtripod
02/10/2012, 23:44
... e véi, na boa véi... rock crawling de femil... putz... :shock: num sabe brincá...
Legal não? :drool:
Nilson666
03/10/2012, 10:42
Muito linda a tua menina tio de parabens, as crianças antes da gente te não pensa muito, mas depois lembra toda hora,se torna a coisa mas importante na vida.Valeu até.
Tio Eddie
03/10/2012, 11:27
Tks galera, a Heloísa realmente é uma bênção e uma diversão.
[]s
pilotothiago
03/10/2012, 19:52
É amigos, agora posso dizer que participo do forum 4X4, hoje realizei um grande sonho, depois de muita procura, consegui achar uma F-250 CS 4X4, 2011/2011 com 32.000 km rodados, ela é praticamente nova, perto da minha então nem se compara...
Depois posto as fotos para vocês, afinal de contas agora posso dizer que somos realmente primos das Milonas 4x4...
Tio Eddie
03/10/2012, 19:54
É amigos, agora posso dizer que participo do forum 4X4, hoje realizei um grande sonho, depois de muita procura, consegui achar uma F-250 CS 4X4, 2011/2011 com 32.000 km rodados, ela é praticamente nova, perto da minha então nem se compara...
Depois posto as fotos para vocês, afinal de contas agora posso dizer que somos realmente primos das Milonas 4x4...
Parabéns Thiago!
Agora corre no posto de saúde e toma umas 5 doses de vacina contra duendes e a Tríplice anti Jaque!
[]s
pilotothiago
03/10/2012, 20:46
Parabéns Thiago!
Agora corre no posto de saúde e toma umas 5 doses de vacina contra duendes e a Tríplice anti Jaque!
[]s
Pois é tio, agora posso encarar outros caminhos, via as fotos que voces postavam em estradas que chegavam a lindos lugares e ficava so na vontade, F-250 4X2 atola até em bosta de vaca, porque a frente pesada e a traseira muito leve, vamos ver a 4X4...
Mas falo a voces, a 4X2 que tive nesses ultimos anos me deixou muitas felicidades, amanha vou deixar ela na revenda para vender, estou com o coraçao apertado...
tiofinhojr4x4
03/10/2012, 21:22
Fotos,fotos,fotos,fotos...
Thiago.....
Bruno Mosso
03/10/2012, 21:31
Uma imagem fala mais que 1000 palavras
Tio,
Favor pedir para alterar o nome do tópico de milona para "Tchau-tchau"!
Sem mais,
kkkkkkkkkkkk
Tio Eddie
03/10/2012, 22:14
Tio,
Favor pedir para alterar o nome do tópico de milona para "Tchau-tchau"!
Sem mais,
kkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ótima Caveso!
[]s
Edintruder
03/10/2012, 23:40
edin, seria possivel fabricar uma ?? pode usar uma tampa traseira do cambio, cortar o final, onde vai o retentor e soldar uma flange. na flange faz o lugar do retentor, mas parece que há um retentor na caixa de tração. há um usuario, acho que é o cavesco, que fez algo parecido, só que de aluminio. a tampa traseira do cambio da f1000 e da d20 é praticamente a mesma, só muda o lugar do calço e o lugar onde vai o pinhão do velocimetro. há, é só uma ideia ...
Luiz, pensei nisso, mas o alinhamento tem que ser perfeito para evitar problemas nas caixas. Essa "rabeta" da caixa não sei se é de aço ou de fundição. Se for aço é algo bem simples de fazer, mas ainda assim poderei ter problemas com o alinhamento das caixas e o paralelismo entre elas. Por isso acho melhor tentar encontrar essa peça pra vender do que fazer uma.
Tio, a Heloísa está cada vez mais engraçadinha! Essa foto da gargalhada dela não tem preço.
Rodrigo Baratti
04/10/2012, 05:01
Tio,
Contra a correria do dia a dia e os problemas, o melhor remedio é brincar com as crianças qdo chego em casa.
Thiago,
Parabens pela bruta!
[]'s
Luiz, pensei nisso, mas o alinhamento tem que ser perfeito para evitar problemas nas caixas. Essa "rabeta" da caixa não sei se é de aço ou de fundição. Se for aço é algo bem simples de fazer, mas ainda assim poderei ter problemas com o alinhamento das caixas e o paralelismo entre elas. Por isso acho melhor tentar encontrar essa peça pra vender do que fazer uma.
Tio, a Heloísa está cada vez mais engraçadinha! Essa foto da gargalhada dela não tem preço.
Edin, nao era vc que estava procurando esse adesivo uma vez?
Adesivo F1000 Ford Turbo - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438810388-adesivo-f1000-ford-turbo-_JM)
PauloLimited
04/10/2012, 11:44
Parabéns cara, compro aquela que vc tinha me falado ?
Waldir Carlos
04/10/2012, 13:08
A Heloísa é uma graça. Parabéns.
Thiagão, te desejo muitas felicidades com a nova "criança". As F-250, 4x4 são show! Fotos? Fotos? Fotos?
[]s
pilotothiago
04/10/2012, 13:48
Parabéns cara, compro aquela que vc tinha me falado ?
Paulo, esta que comprei é de um vizinho meu, ja vinha ha uns 3 meses vendo se ele vendia ela e nada, ai nesta semana passei na porta da casa dele e vi uma Frontier na garagem, ai ja corri la e a esposa dele me confirmou que ele nao tinha vendido mas que a mesma estava a venda, ai foi so correr pro abraço e trabalhar bastante pra pagar a parcela... kkkkkkkkkkk....
A Heloísa é uma graça. Parabéns.
Thiagão, te desejo muitas felicidades com a nova "criança". As F-250, 4x4 são show! Fotos? Fotos? Fotos?
[]s
Valeu Waldir, estou concretando durante os proximos 15 dias, vou arrumar um tempinho pra poder postar as fotos, nao sei direito mexer com postar as fotos, ai dependendo envio no email de algum amigo daqui e voces postam pra mim...
BRAVOECONOVEMBER
04/10/2012, 18:16
Pois é tio, agora posso encarar outros caminhos, via as fotos que voces postavam em estradas que chegavam a lindos lugares e ficava so na vontade, F-250 4X2 atola até em bosta de vaca, porque a frente pesada e a traseira muito leve, vamos ver a 4X4...
Mas falo a voces, a 4X2 que tive nesses ultimos anos me deixou muitas felicidades, amanha vou deixar ela na revenda para vender, estou com o coraçao apertado...
Tchê F-100 nunca tive, mas a diferença de 4x2 e 4x4 na ranger é absurda quando a situação se apresenta (o que pode ser uma grama molhada com a caçamba vazia mesmo... ou passar um meio fio de ré (UI!) ...) tá com aperto no coração agora, com coisa boa a gente se acostuma rapidinho...
Edintruder
05/10/2012, 22:44
Edin, nao era vc que estava procurando esse adesivo uma vez?
Adesivo F1000 Ford Turbo - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438810388-adesivo-f1000-ford-turbo-_JM)
Miranda, esse eu comprei e está guardado. O que eu estou procurando é o 4x4 original.
Amigos milzeiros, alguém poderia por favor medir a peça de adaptação das duas caixas? Resolvi que vou ligar as caixas da forma original mesmo e evitar problemas futuros com adaptações de cruzetas. Preciso saber apenas dessa medida pois vou fazer o que os amigos sugeriram de fazer apenas um flange da CT e soldar na rabeta da caixa. Ainda não descobri se é ferro fundido ou aço, mas amanhã descobrirei isso certinho.
tiofinhojr4x4
06/10/2012, 17:08
Muitos Vão me chamar de louco, mas ontem tive que fazer uma entrega com 1800kg de ração na azulona, olhem o detalhe das fotos, ficou rebaixada hehehe
E como ela mereceu foi lavada e está limpinha dinovo e ainda uma foto com a minha mascote....
374031374032374033374034374035374036
..
tiofinho, isso pra mim é retrato de uma coisa: Confiança!
Caminhonete foi feita pra ser usada.. e quando a gnt tem uma que confia, fazemos essas coisas.
um chute no saco dos donos de pickupinhas modernas :P
Waldir Carlos
06/10/2012, 18:50
As F são parrudas. Maico, a AZULONA tá bonitona e brilhando, só "rastro de lesma", em parede. Hehehe. Gostei desse "dogin", preto. Qual o nome do bichinho? Vai levá-lo, para Paranavaí?
[]s
Edintruder
06/10/2012, 20:24
Hoje desmontei a caixa de marchas e tirei o eixo primário fora. Pra piorar, confirmei que a rabeta que estava na minha caixa é de ferro fundido, ou seja, não tem como soldar...
Segunda feira vou tentar descobrir se ainda existe esse adaptador para vender, senão terei que fazer um. Se der tempo, na semana que vem vou dar um pulo em Pelotas e levar o eixo entalhado no torneiro para alongar o eixo para conectar as caixas.
Ninguém conseguiu medir o comprimento da flange adaptadora?
Rodrigo_Donivel
06/10/2012, 23:15
Hoje desmontei a caixa de marchas e tirei o eixo primário fora. Pra piorar, confirmei que a rabeta que estava na minha caixa é de ferro fundido, ou seja, não tem como soldar...
Segunda feira vou tentar descobrir se ainda existe esse adaptador para vender, senão terei que fazer um. Se der tempo, na semana que vem vou dar um pulo em Pelotas e levar o eixo entalhado no torneiro para alongar o eixo para conectar as caixas.
Ninguém conseguiu medir o comprimento da flange adaptadora?
Edin, nao vou te prometer, mas acho que tenho uma flange dessa...
E ferro fundo dá solda com ferro doce sim... É preciso do eletrodo certo, maquina correta e um cara corajoso...
O Torneiro que faz pra nós tem todo esses requisitos...
BRAVOECONOVEMBER
07/10/2012, 08:03
Eletrodo de níquel solda ferro fundido. Como o colega escreveu, não é para os fracos de espírito, mas é possível.
Tio!
Bora reciclar???????????
Tô indo!!!!!
Tio Eddie
07/10/2012, 09:52
Tio!
Bora reciclar???????????
Tô indo!!!!!
Opa, opa!
Aqui a programação é votar lá pelas 11h, almoçar uma comidinha leve e acender o Pebolim!
Costelão com batatinhas, surtum soleado, linguicinha toscana e mandioca regados a muita cerveja, uma pinga boa e spiced cola.
Vai dar bão!
[]s
tiofinhojr4x4
07/10/2012, 11:44
Opa Miranda, comfiança é o nome das f-1000 hehe.
coloca 1800kg em qualquer outra picape dessas novas para ver o que acontece kkkk
Waldir, muito obrigado pelo elogio, mas a azulona para chegar aos pés da EFE ta muito longe kkk
O nome da Dog è Poli, presente que dei pro meu filho. e não vou levar para paranavaí até porque a hospedagem não deve permitir hehe
Edin, não dei o local correto para medir, me diz aonde é certo que te passo a medida, abraço..
E Tio porfavor não posta fotos da refeição heheheheh
Vou ficar só na vontadekkkk
Edintruder
07/10/2012, 11:48
Edin, nao vou te prometer, mas acho que tenho uma flange dessa...
E ferro fundo dá solda com ferro doce sim... É preciso do eletrodo certo, maquina correta e um cara corajoso...
O Torneiro que faz pra nós tem todo esses requisitos...
Valeu Rodrigo!
Se tiveres essa flange, bota um preço nela por favor! rsrsrs
Foda é soldar FF e manter a vedação, resistência e alinhamento. Trabalhar com aço é mais simples.
Aproveitei que a Femil está nos tocos, saquei fora o diferencial dianteiro, vou trocar um rolamento dianteiro que descobri que está ruim e um pivô dianteiro esquerdo inferior. A luva estriada central do semi eixo dianteiro estava com muita folga, e vou aproveitar para colocar uma que eu tinha comprado há alguns meses atrás.
Oo ruim de todo esse serviço será a montagem da caixa de marchas no lugar, que é muito pesada e ruim de acertar os dentes no disco.
Edintruder
07/10/2012, 12:30
Edin, não dei o local correto para medir, me diz aonde é certo que te passo a medida, abraço..
Tiófinho, ei preciso saber o comprimento da peça que faz a união entra a caixa de marchas e a caixa de transferência. Deve ter algo próximo de 12cm, porém preciso saber exatamente para não correr o risco da CT ficar fora da posição original.
Quero ver se hoje à tarde reposiciono os braços oscilantes para melhorar a regulagem do câmber das rodas dianteiras. Vou refurar os suportes um pouco mais para cima, cerca de 2cm.
tiofinhojr4x4
07/10/2012, 20:31
Ok Edin amanha te passo a medida....
PauloLimited
07/10/2012, 20:55
Muitos Vão me chamar de louco, mas ontem tive que fazer uma entrega com 1800kg de ração na azulona, olhem o detalhe das fotos, ficou rebaixada hehehe
E como ela mereceu foi lavada e está limpinha dinovo e ainda uma foto com a minha mascote....
374031374032374033374034374035374036
..
374161 Aqui tem 1100kg, o máximo que eu já coloquei foram 1300kg. Pra colocar 1800 só se colocar dentro da boleia, eueueuu
Tio, aquele assunto da ladder bar, achei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/277-molas-de-toyota-no-cj-58.html#post1789086
É o mestre Elmer que tá falando:twisted:
[]´s
Tio Eddie
08/10/2012, 12:14
Tio, aquele assunto da ladder bar, achei:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/277-molas-de-toyota-no-cj-58.html#post1789086
É o mestre Elmer que tá falando:twisted:
[]´s
Tks Tuna,
Vou trocar umas idéias por MP com o Elmer.
[]s
Tks Tuna,
Vou trocar umas idéias por MP com o Elmer.
[]s
:concordo:
Tio Eddie
08/10/2012, 13:41
Tuna,
Parece que a posição do jumelo vai mais de espaço para montagem e gosto pessoal do que algum aspecto funcional, uma vez que o principio é o mesmo.
Anti-wrap bar | Custom 4×4 Suspension and Fabrication (http://autotech4x4.wordpress.com/customers-rides/81-cj-anti-wrap-bar/#)
Corrigi um pequeno desalinihamento no jumelo do da Milona e vamos ver como vai se comportar.
[]s
Este texto foi a base para decidir instalar o ladder bar http://www.4x4wire.com/jeep/tech/susp/axlewrap/
Edintruder
08/10/2012, 18:47
Caros amigos, consegui o flange de adaptação por R$350,00. Achei caro, mas no final sairá bem em conta se eu calcular o quanto de trabalho que pouparei no futuro.
xxxtripod
08/10/2012, 19:16
Caros amigos, consegui o flange de adaptação por R$350,00. Achei caro, mas no final sairá bem em conta se eu calcular o quanto de trabalho que pouparei no futuro.
Que maravilha Edin, achou ai mesmo no RS?
Edintruder
08/10/2012, 19:27
Sim, em Pelotas, e é bem provável que seja a original da minha própria F1000, pois estava no mecânico que tinha transformado de 4x4 para 4x2 à pedido do ex proprietário. Vou descobrir a história exata nessa semana quando for lá.
Vou ver se consigo ir lá na quarta feira pela manhã.
Tio Eddie
08/10/2012, 21:33
Excelente Edin, vai ficar original!
[]s
Tuna,
Parece que a posição do jumelo vai mais de espaço para montagem e gosto pessoal do que algum aspecto funcional, uma vez que o principio é o mesmo.
Anti-wrap bar | Custom 4×4 Suspension and Fabrication (http://autotech4x4.wordpress.com/customers-rides/81-cj-anti-wrap-bar/#)
Corrigi um pequeno desalinihamento no jumelo do da Milona e vamos ver como vai se comportar.
[]s
Este texto foi a base para decidir instalar o ladder bar Axle Wrap Prevention (http://www.4x4wire.com/jeep/tech/susp/axlewrap/)
Jóia Tio, obrigado pelas informações...
[]´s
xxxtripod
09/10/2012, 12:45
Excelente Edin, vai ficar original!
[]s
Opa, maravilhaaa!
Olha só o que achei!
374867
tiofinhojr4x4
11/10/2012, 22:06
Muito show Kim hehehehehehe
Mas o que te levou a procurar a Minha Loja???????????????
Abraço
tiofinhojr4x4
11/10/2012, 22:17
Para descontrair;;
Olha a maquina que um amigo meu comprou;
Veraneio 79 4x4 motor 6cc TDI, Mecanica F-250.
Pneus 35 e bem altinha que tal??
374868374869374870374871
Tiofinho!
Eu achei no Facebook, em um álbum, mais não me pede para achar novamente...
Vi o nome e liguei o tico e o teco.... kkkkkk
É de um jipeiro a página.
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
11/10/2012, 22:34
Para descontrair;;
374868374869374870374871
Chique a VEROCA. Gostei!
Edintruder
12/10/2012, 19:44
Taí o resultado do feriado!
A patroa tá furiosa com o meu estado, mas eu tô mais feliz que porco nas batatas!ehehehe!
375021375022375023375024Veraneio dos sonhos de muita gente!
Para descontrair;;
374868374869374870374871
e esses eixos com 6 furos? foi refurado ou é apenas o motor da f250?
tiofinhojr4x4
12/10/2012, 21:17
Bhá tchê, não me pergunte essas coisas complicadas hehe
Waldir Carlos
12/10/2012, 21:35
Taí o resultado do feriado!
A patroa tá furiosa com o meu estado, mas eu tô mais feliz que porco nas batatas!ehehehe!
Caramba, Edin! Os "selviços" estão a pleno vapor, por aí. Gostei do ferramental, hein?
Bhá tchê, não me pergunte essas coisas complicadas hehe
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
[]s
Edintruder
12/10/2012, 22:49
Waldir, Algum dia vou fazer um 5S na minha oficina e posto uma foto mais completa. Isso é só uma parte, e o quadro está meio "vazio" pois tem muita ferramente espalhada entre caçamba, bancada e debaixo da Femil...
Preciso investir em uma prensa hidráulica de 15 tons. Está me fazendo muita falta.
Em relação à Veraneio, acho que é só o motor e caixa da F250. A transmissão é Engesa.
deve ser os eixos da D20, pq F250 é 8 furos
edubasile
15/10/2012, 17:33
Para descontrair;;
374868374869374870374871
Tiofinho
Essa Veraneio era de um amigão meu, inclusive meu padrinho da casamento, Wagner Malagrine, era camburão da policia civil de São Paulo, esta com motor da F250 e cambio da F1000 4x4 ( fui eu q comprei em Bauru pra ele), o eixo dianteiro é Engesa propria para serie D10. Ele fez rolo numa Defender com a Veraneio la em Campinas no inicio deste ano. Conheço o carro desde q era a gasolina, muito bom!! Acompanhei toda a adaptação, motor, cambio, eixo, DH ( tb fui eu q comprei!!), banco da Scenic, volante de madeira,etc.. tudo feito com muito capricho!! Parabens ao seu amigo pela compra!!
[]'s Edu
tiofinhojr4x4
15/10/2012, 21:06
Edu, conheço o cara só pela internet, mas é muito gente fina, ele tinha uma Explorer com motor da ranger 2007 diesel, Quase que compramos ela para meu Pai, mas não deu negócio.
O cara é argentino, mas mora em São Paulo faz tempo, ta faceiro com a Veroka como ele a apelidou..
Ele falou que a mecanica é como tu falou e tbm disse que os diferenciais são Dana70, isso é isso mesmo?
Se for deve ser uma máquina bem forte né?
Abraço e tudo certo para o encontro??
tiofinhojr4x4
15/10/2012, 21:47
De tanto os amigos falarem para eu pintar as rodas de preto ta aí.
Será que ficou melhor ou não??
375414375415375418
Rodrigo Baratti
15/10/2012, 22:13
Eu gostei do preto!!!:concordo:
[]'s
Bruno Mosso
15/10/2012, 22:26
Ficô marvadona
Gostei do preto tbm.
Se as rodas fossem cromadas.. eu preferia cromada. Mas desse jeito ae, com certeza preto. Eu teria tentado um grafite tbm, fica bonito
Edintruder
16/10/2012, 23:33
A Pri gostou do preto! Tenho que concordar, ficou muito bom sim! Vai combinar com a Femil! rsrsrsr
pilotothiago
17/10/2012, 09:16
Com certeza as rodas pretas ficaram melhores...
Ja viram aquela saveiro tropper, ela é roda de ferro pintada de preto e destaca mais que as rodas da cross de liga leve...
Tio Eddie
17/10/2012, 10:57
De tanto os amigos falarem para eu pintar as rodas de preto ta aí.
Será que ficou melhor ou não??
375414375415375418
Ficou SHOW hein Tiofinho!
Acho muito bacana com rodas pretas.
[]s
Waldir Carlos
17/10/2012, 15:06
Isso, mesmo. Rodas negras, ou grafitadas. Ficou legal. As sujaremos em Paranavaí, Maico.
[]s
xxxtripod
17/10/2012, 15:13
Isso, mesmo. Rodas negras, ou grafitadas. Ficou legal. As sujaremos em Paranavaí, Maico.
[]s
Na azul em particular ficaria bem mais bonita uma roda polida ou cromada, mais preta ficou legal, sou adepto da modificação!!
tiofinhojr4x4
17/10/2012, 17:28
Que feliz que fico com os amigos gostando, assim me sinto melhor, pois não gostava de roda preta em carro de cor escura, mas vou me acostumar hehehe
Edin imagina as duas f-1000 cruzando as estradas juntas hehe
tiofinhojr4x4
17/10/2012, 21:21
Uma pergunta::
Pintei as rodas de preto fosco!!
esse é o certo ou teria que ser com brilho????
Será que pinto o estribo tbm de preto ou deixo na cor que está??????????
375866
Abraço
Tio Eddie
17/10/2012, 22:43
375866
Abraço
Preto é preto!
Acho que ficou epetacular!
[]s
xxxtripod
18/10/2012, 09:31
375866
Abraço
Não pinte o estribo não, vai descascar logo logo, não compensa! E ta fera!
xxxtripod
18/10/2012, 21:12
376065
olha a criancinha que tem aqui em cg, essa da pra puxar uns barquinhos, uhauhuiaa, ou uma casa!
uvantuil
18/10/2012, 21:18
em campos tem uma FORD com rodado duplo traseiro - americana... vermlha - muita dignidade numa vtr dessa
Vitorugo
18/10/2012, 23:15
Linda a brancona! Melhor ainda se em vez de uma Silver fosse uma 250, 350, 450 Americana.. Aí sim! Top! Abraççç!
Tio Eddie
19/10/2012, 00:31
Vamos lá galera, inscrições ABERTAS!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-43.html#post1796442
[]s
tiofinhojr4x4
20/10/2012, 08:31
Será que mudou???
376285376286376287
Waldir Carlos
20/10/2012, 08:37
Êita, Tiofinho! Mandou "arquear" os feixes, né? Agora, a AZULONA tá nivelada e alta bagaraio. Hehehe.
[]s
tiofinhojr4x4
20/10/2012, 10:06
Ficou com a trazeira mais alta Waldir, e agora o que fazer hehehehehehh???? Mais um UP na dianteira????
Ficou mais firme para andar, gostei bastante e sem contar a altura rsrs.
Será que vem uns 35 por aí?? Dúvida cruel....
Abraço
Waldir Carlos
20/10/2012, 11:34
Ficou com a trazeira mais alta Waldir, e agora o que fazer hehehehehehh???? Mais um UP na dianteira????
Ficou mais firme para andar, gostei bastante e sem contar a altura rsrs.
Será que vem uns 35 por aí?? Dúvida cruel....
Abraço
Receitinha básica: Calços 1,5 pol sob as molas dianteiras e... Hehehe.
[]s
tiofinhojr4x4
20/10/2012, 14:02
Waldir ela está com calços de 4cm debaixo das molas da 250 hihihihihi
E agora???
Edintruder
20/10/2012, 15:11
ÉÉÉ Tiófinho! Virasses Femilzeiro na alma!!! ahahaha!
tiofinhojr4x4
20/10/2012, 15:33
Fazer o que né Edin hihihihi
DieselPower
20/10/2012, 15:35
Waldir ela está com calços de 4cm debaixo das molas da 250 hihihihihi
E agora???
E agora instala uns 35" e deixa assim!:dance:
Uma traseira arrebitada sempre tem o seu valor! :roll:
Eu particularmente gosto muito!
tiofinhojr4x4
20/10/2012, 15:35
Altura da Azulona agora. referência base do retrovisor esquerdo
1,39CM
HIHIHI
tiofinhojr4x4
20/10/2012, 15:37
Valeu diesel, mas me diz uma coisa, vamos no encontro???????? se não for que uma camiseta?????
Abraço
DieselPower
20/10/2012, 18:28
Valeu diesel, mas me diz uma coisa, vamos no encontro???????? se não for que uma camiseta?????
Abraço
Pois é Tiofinho,
Querer ir eu até queria, mas estou correndo "mais que cavalo de bandido" nestes últimos meses... Provavelmente nos dias do encontro estarei em reunião da empresa.
Você e o Edin vão subir juntos? Virão pela BR-101? Talvez possamos marcar um almoço/janta/gordurames!
Sobre a camiseta, sim gostaria muito. Para quem tenho que mandar o $$$?
É permitido que um paisano (não dono de F1000) utilize esta camiseta?
Grande abraço.
xxxtripod
21/10/2012, 19:35
376535
era daqui de cg, mais sumiu a uns 6 anos
xxxtripod
21/10/2012, 20:00
F150 V8 essa dai
Edintruder
21/10/2012, 20:49
Diesel, eu estava me programando para ir, mas a patroa passou num concurso e assumirá a função no final do mês, e acho muito difícil fazerem feriadão. No meu trabalho eu faltaria 2 dias para ir, mas tem auditoria de recertificação no final de novembro e a coisa já está muito corrida. Acho que não conseguirei ir mais por conta da patroa mesmo.
Estou fazendo a Femil o mais rápido que posso para dar tempo de ajustar tudo para viajar e agora a boa notícia de serviço público da patroa não é tão boa nesse ponto...
Tio Eddie
21/10/2012, 21:06
Pra quem já estava com saudades da Milona
https://lh3.googleusercontent.com/-DgYlisXyajA/UIR_DFXa3DI/AAAAAAAADYU/9XuqWUNPtJE/s800/DSC09804.JPG
Milona estacionada no Boca da Onça Ecotour enquanto eu fazia uma auditoria interna do Sistema de Gestão da Segurança do passeio.
[]s
bruntins
21/10/2012, 21:06
376543Ai pessoas,uma fotinha da negona andando no mato.abraços
bruntins
21/10/2012, 21:08
Mais ta chique de mais a milona em tio.
Tio Eddie
21/10/2012, 21:12
376543Ai pessoas,uma fotinha da negona andando no mato.abraços
Chique a Negona hein!
tens mais fotos dela em ação?
[]s
bruntins
21/10/2012, 21:26
376544376545376546376547376548o o resto das fotos e videos ta na câmera ainda. a Hilux ta com kit lift de 2" só pra f1000 nao parecer mt baixinha rsrsr
Tio Eddie
21/10/2012, 21:51
376544376545376546376547376548o o resto das fotos e videos ta na câmera ainda. a Hilux ta com kit lift de 2" só pra f1000 nao parecer mt baixinha rsrsr
Femil RULEZ !!!
DieselPower
21/10/2012, 22:13
Diesel, eu estava me programando para ir, mas a patroa passou num concurso e assumirá a função no final do mês, e acho muito difícil fazerem feriadão. No meu trabalho eu faltaria 2 dias para ir, mas tem auditoria de recertificação no final de novembro e a coisa já está muito corrida. Acho que não conseguirei ir mais por conta da patroa mesmo.
Estou fazendo a Femil o mais rápido que posso para dar tempo de ajustar tudo para viajar e agora a boa notícia de serviço público da patroa não é tão boa nesse ponto...
É uma pena Edin... Mas justo, por se tratar de uma boa causa.
Esta sendo programado outro Xterra Days no sul do BR, e será no seu quintal... Faremos os "Faróis do Fim do Mundo", visitando os 4 faróis e todo o percurso será pela beira da praia.
Quem sabe é a oportunidade para reciclarmos umas latas?
Abraço!
tiofinhojr4x4
21/10/2012, 22:24
Pois é Tiofinho,
Querer ir eu até queria, mas estou correndo "mais que cavalo de bandido" nestes últimos meses... Provavelmente nos dias do encontro estarei em reunião da empresa.
Você e o Edin vão subir juntos? Virão pela BR-101? Talvez possamos marcar um almoço/janta/gordurames!
Sobre a camiseta, sim gostaria muito. Para quem tenho que mandar o $$$?
É permitido que um paisano (não dono de F1000) utilize esta camiseta?
Grande abraço.
Diesel, até agora vamos juntos sim, só ainda não sabemos certo o caminho que vamos pegar, não sei se vai fechar a hora de passarmos aonde tu mora, aonde tu mora??? pode me passar o tamanho da camiseta e passar o dinheiro para o Tio Eddie, e será um grande prazer vc usar a camiseta..
Abraço
tiofinhojr4x4
21/10/2012, 22:30
Poxa Edin, não posso perder o parceiro..
Porfavor, faz uma força aí...
Qualquer coisa me avisa ok
Abraço
Tio Eddie
21/10/2012, 22:41
Abraço
Tiofinho, leva o Edin de carona....rsrsrs
[]s
Waldir Carlos
21/10/2012, 22:45
Abraço
Maico, tenho me esforçado para acreditar que o Edin está "brincando"! Até,tenho evitado ler. Mas, claro, se envolve compromissos profissionais, a gente fica triste por um lado e contente pelo outro. Compreendamos.
[]s
uvantuil
21/10/2012, 22:45
Tio eddie ta muito show a milona... bruntins a sua ta mostrando para que veio uma Fmil..... carregar peso e ainda ser uma raça forte nesse brasil afora....
tiofinhojr4x4
21/10/2012, 22:51
Edin, a carona está de pé, mas daí vou de Agile no encontro, por mim não tem problema, o que todos nós queremos é a companhia do amigo, pensa com carinho e vamos rumo a Paranavaí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!
DieselPower
22/10/2012, 00:04
Diesel, até agora vamos juntos sim, só ainda não sabemos certo o caminho que vamos pegar, não sei se vai fechar a hora de passarmos aonde tu mora, aonde tu mora??? pode me passar o tamanho da camiseta e passar o dinheiro para o Tio Eddie, e será um grande prazer vc usar a camiseta..
Abraço
Camiseta GG,
Quanto fica ($$$) e para que conta devo enviar?
Tio Eddie
22/10/2012, 07:50
Camiseta GG,
Quanto fica ($$$) e para que conta devo enviar?
Diesel, manda uma MP que te passo todas as informações.
[]s
Edintruder
22/10/2012, 12:58
Desse jeito vou dar um ultimato na patroa! Ou ela vai ou ela fica!
COmo disse para o Tiófinho, nem que eu vá de Mille, mas é que não queria ir e deixar a patroa.
tiofinhojr4x4
22/10/2012, 13:11
Não vai me deixar ela de apé né hehehe
Vem até gramado e vamos de Agile... com ou sem o amor hehe
Abraço.
Edintruder
22/10/2012, 13:14
Nessas horas é que eu queria já estar aposentado!!!
Waldir Carlos
24/10/2012, 21:37
Cadê o "Tio"? Desconfio que ele está fazendo um "test drive de longo percurso", com a Milona. A conferir. :mrgreen:
[]s
tiofinhojr4x4
24/10/2012, 21:50
Tu ta falando das molas trazeiras Waldir hehehee
Waldir Carlos
24/10/2012, 21:52
Tu ta falando das molas trazeiras Waldir hehehee
Hein? Magina. Sei nada, disso não. Hehehe.
Tiofinho, me passa os números telefones, por MP
[]s
tiofinhojr4x4
24/10/2012, 22:06
Sei que tu fala muito com o Tio, imagino quando se encontrar lá em Paranavaí....... hehehhe
O Tio arribou mais um tikim a Tchau Tchau!
Amanhã estará por aqui, hoje, acho que está num on road de volta para casa!
tiofinhojr4x4
24/10/2012, 22:26
Ta na área já hehehehhe
Heim..., mais anda heim!!!!
tiofinhojr4x4
24/10/2012, 22:50
Tbm né Kim, e a sauddadde das preciosidades em casa, e do not hehehhehe
Tio Eddie
24/10/2012, 23:13
Heim..., mais anda heim!!!!
O que adianta mecher na Máquina e não poder usar e CONTAR pros amigos?
Falando nisso....
https://lh3.googleusercontent.com/-vMHQ6Y6gvGI/UIiKpd6VslI/AAAAAAAADY0/5nU-W2ytCD0/s800/DSC09926.JPG
Desmontando
https://lh5.googleusercontent.com/-ZcwB888keQg/UIiKmW_vXgI/AAAAAAAADYk/JOMawRU177s/s800/DSC09928.JPG
Nivaldo, o mesmo moleiro que fez o serviço em 2008
https://lh4.googleusercontent.com/-5k9yLEpBnTA/UIiLNdQKx1I/AAAAAAAADY8/Mnzk6jjD3cI/s800/DSC09929.JPG
Fora do carro
https://lh3.googleusercontent.com/-A1rD6Q_jkJc/UIiLPGbS3cI/AAAAAAAADZM/IOv_0rq1acE/s800/DSC09933.JPG
Jumelo quebrado..... a origem dos estalos
https://lh6.googleusercontent.com/--4z8MZWaCRo/UIiLNVhMSmI/AAAAAAAADZA/iZ2UApU_fgo/s800/DSC09934.JPG
Desmontadas e revisadas uma a uma
https://lh5.googleusercontent.com/-w_bze7UnnZ8/UIiLxq6GzLI/AAAAAAAADac/tTIq0DlpwW8/s800/DSC09937.JPG
Arqueando
https://lh5.googleusercontent.com/-6W80d4jno4Q/UIiL1lnGm6I/AAAAAAAADZk/vCibKaLNVak/s800/DSC09939.JPG
Vai dar bão!
https://lh4.googleusercontent.com/-dPCdQIyN5-Q/UIiMU86MIeI/AAAAAAAADZs/huMng5k2wDU/s800/DSC09942.JPG
Quase pronto para ir pro carro
https://lh5.googleusercontent.com/-VjVDo9NnGg0/UIiMYIIATiI/AAAAAAAADZ0/-BCiA8NMsCs/s800/DSC09943.JPG
Indo pro lugar
https://lh5.googleusercontent.com/-chjKF6kMEdw/UIiMZcTLslI/AAAAAAAADZ8/KgQyVDxAHcc/s800/DSC09944.JPG
Ainda no macaco
https://lh4.googleusercontent.com/-A0cxddYeD3I/UIiMy0uY0TI/AAAAAAAADag/aJ1DSLbs3jA/s800/DSC09947.JPG
Nova medida após o serviço de molas, 300km de estrada e sem corrigir dianteira
https://lh6.googleusercontent.com/-eblptlzSDus/UIiM4Qm4yjI/AAAAAAAADak/Bs7gku3ZTow/s800/DSC09948.JPG
Medida no para lamas traseiro
https://lh6.googleusercontent.com/-LhwRyYkyV1c/UIiM6CYV71I/AAAAAAAADaU/4S_JeAY-Y4Y/s800/DSC09950.JPG
Já em casa depois do serviço e da viagem
[]s
Muito bom Tio!
Agora eu percebi o desalinhamento que havia me dito, eu nao tinha conseguido perceber, mais agora, notei o quanto levantou a traseira.
Show de bola!
Abraços.
Kim.
MARCELO TAGLIARI
25/10/2012, 00:25
O que adianta mecher na Máquina e não poder usar e CONTAR pros amigos?
Falando nisso....
https://lh3.googleusercontent.com/-vMHQ6Y6gvGI/UIiKpd6VslI/AAAAAAAADY0/5nU-W2ytCD0/s800/DSC09926.JPG
Desmontando
https://lh5.googleusercontent.com/-ZcwB888keQg/UIiKmW_vXgI/AAAAAAAADYk/JOMawRU177s/s800/DSC09928.JPG
Nivaldo, o mesmo moleiro que fez o serviço em 2008
https://lh4.googleusercontent.com/-5k9yLEpBnTA/UIiLNdQKx1I/AAAAAAAADY8/Mnzk6jjD3cI/s800/DSC09929.JPG
Fora do carro
https://lh3.googleusercontent.com/-A1rD6Q_jkJc/UIiLPGbS3cI/AAAAAAAADZM/IOv_0rq1acE/s800/DSC09933.JPG
Jumelo quebrado..... a origem dos estalos
https://lh6.googleusercontent.com/--4z8MZWaCRo/UIiLNVhMSmI/AAAAAAAADZA/iZ2UApU_fgo/s800/DSC09934.JPG
Desmontadas e revisadas uma a uma
https://lh5.googleusercontent.com/-w_bze7UnnZ8/UIiLxq6GzLI/AAAAAAAADac/tTIq0DlpwW8/s800/DSC09937.JPG
Arqueando
https://lh5.googleusercontent.com/-6W80d4jno4Q/UIiL1lnGm6I/AAAAAAAADZk/vCibKaLNVak/s800/DSC09939.JPG
Vai dar bão!
https://lh4.googleusercontent.com/-dPCdQIyN5-Q/UIiMU86MIeI/AAAAAAAADZs/huMng5k2wDU/s800/DSC09942.JPG
Quase pronto para ir pro carro
https://lh5.googleusercontent.com/-VjVDo9NnGg0/UIiMYIIATiI/AAAAAAAADZ0/-BCiA8NMsCs/s800/DSC09943.JPG
Indo pro lugar
https://lh5.googleusercontent.com/-chjKF6kMEdw/UIiMZcTLslI/AAAAAAAADZ8/KgQyVDxAHcc/s800/DSC09944.JPG
Ainda no macaco
https://lh4.googleusercontent.com/-A0cxddYeD3I/UIiMy0uY0TI/AAAAAAAADag/aJ1DSLbs3jA/s800/DSC09947.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-eblptlzSDus/UIiM4Qm4yjI/AAAAAAAADak/Bs7gku3ZTow/s800/DSC09948.JPG
Medida no para lamas traseiro
https://lh6.googleusercontent.com/-LhwRyYkyV1c/UIiM6CYV71I/AAAAAAAADaU/4S_JeAY-Y4Y/s800/DSC09950.JPG
Já em casa depois do serviço e da viagem
[]s
ficou chique emm tio !!!!! ela ficou com 43cm da beradinha da roda ate no paralama???? hum dia eu deixo aminha assim tbm quem sabe abrços e ate mais
Waldir Carlos
25/10/2012, 08:52
Falando nisso....
"Cirurgicamente", 1453 milímetros. Tá alta bagaraio! Muito bom, "Tio".
[]s
Bruno Mosso
25/10/2012, 08:56
#choraboy aqui é fixa!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Matheus C.
25/10/2012, 12:53
#choraboy aqui é fixa!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bem lembrado!
tiofinhojr4x4
25/10/2012, 13:26
Milona sempre surpriendendo...
Tio Eddie
27/10/2012, 20:57
Milona sempre surpriendendo...
Segundona vou revisar o posicionamento as molas dianteiras, acho que apesar de alinhado, o eixo ficou um pouco para trás e se estiver, devo corrigir isso..... vamos ver.
[]s
Waldir Carlos
27/10/2012, 21:31
Manda bala, "Tio". Milona revisada e rumo a Paranavaí.
[]s
Tio Eddie
29/10/2012, 10:56
https://lh6.googleusercontent.com/-ampj0o8pf9s/UI58S__gMZI/AAAAAAAADbE/7v2siHd21BA/s800/bom%2520dia%2521.jpg
[]s
Tio Eddie
29/10/2012, 15:44
Segundona vou revisar o posicionamento as molas dianteiras, acho que apesar de alinhado, o eixo ficou um pouco para trás e se estiver, devo corrigir isso..... vamos ver.
[]s
Tudo revisado e cisma tirada. O alinhamento está perfeito, apenas impressão com as molas comprimidas.
Aproveitei e ja reapertei os grampos do molejo
[]s
Waldir Carlos
29/10/2012, 16:25
:concordo::cool::bye:
[]s
tiofinhojr4x4
29/10/2012, 21:52
Nesse fim de semana participei de uma trilha aqui na região, claro que não com a Azulona kkk
Olha o que eu achei, F100 com motor adaptado V8 e 4x4, pena que não levou sorte, foi passar em um banhado e molhou o motor e tomou água, que pena, mas tava bonito de ver.......
377930377931377932377933377934377935377936
Tio Eddie
29/10/2012, 23:39
Nesse fim de semana participei de uma trilha aqui na região, claro que não com a Azulona kkk
Olha o que eu achei, F100 com motor adaptado V8 e 4x4, pena que não levou sorte, foi passar em um banhado e molhou o motor e tomou água, que pena, mas tava bonito de ver.......
377930377931377932377933377934377935377936
Lindona Maico!
https://lh3.googleusercontent.com/-F_xoK0JMT4Q/SxrDWesH0zI/AAAAAAAABHE/nVAJLmfmgOA/s800/DSC04412.JPG
Momento de bobeira
[]s
SFeitosa
30/10/2012, 19:18
É impressão minha ou essa fera roda com gás?
377932
luizmarco
31/10/2012, 15:17
Tio,
.´.bodes4x4.´. ??? jeep club ???
é justo ???
boa tarde a todos,
luiz.
Tio Eddie
31/10/2012, 17:07
Tio,
.´.bodes4x4.´. ??? jeep club ???
é justo ???
boa tarde a todos,
luiz.
Luiz,
Bodes 4x4 - Fraternidade off road
Bodes 4x4 Fraternidade Off Road (http://www.bodes4x4.com.br)
É Justo e Perfeito!
MICTMR
[]s
Eddie
luizmarco
31/10/2012, 17:23
Luiz,
Bodes 4x4 - Fraternidade off road
Bodes 4x4 Fraternidade Off Road (http://www.bodes4x4.com.br)
É Justo e Perfeito!
MICTMR
[]s
Eddie
Que legal Tio, o mundo off road é completo mesmo !!!
aqui estamos de pé e a ordem, qualquer coisa é só falar
abraço fraterno a todos.
luiz.
bruntins
02/11/2012, 22:08
Ai tio e amigos,mais 1 femil na família. essa meu pai compro uns dias traz pra ficar na empresa
378706378707378708 a motorizaçao dele é um power stroke 2.8
Tio Eddie
02/11/2012, 22:12
Ai tio e amigos,mais 1 femil na família. essa meu pai compro uns dias traz pra ficar na empresa
378706378707378708 a motorizaçao dele é um power stroke 2.8
Lindona a Cabine estendida!
Deve ter ficado boa com o PS2.8!
[]s
bruntins
02/11/2012, 22:27
ficou sim.mais um mwm 6 cil não falava mal de niguem rsrsrs
ja estou querendo passar motor,caixa,diferencial da negona pra vermelha rsrs acho que ficava show de bolo né
Tio Eddie
02/11/2012, 22:32
ficou sim.mais um mwm 6 cil não falava mal de niguem rsrsrs
ja estou querendo passar motor,caixa,diferencial da negona pra vermelha rsrs acho que ficava show de bolo né
Ficava sim, com toda a certeza.
pilotothiago
03/11/2012, 00:06
orizaçao dele é um power stroke 2.8
Estou precisando comprar um veiculo para trabalho tambem, e que caiba 4 pessoas mais o motorista e tenha caçamba grande, ja olhei tudo que voces pensarem, aquele Kia bongo cab dupla, mas a caçamba é do tamanho de uma pampa e o preço é digno de uma otima caminhonete, voce sabe me informar o tamanho desta caçamba dessa F1000 ????
Muito linda ela viu....
bruntins
03/11/2012, 00:16
2,4mx1,64m isso sem considerar folga e o bojo da caixa de roda traseira
bruntins
03/11/2012, 00:19
2,04mx1,64m isso sem considerar folga e o bojo da caixa de roda traseira
Edintruder
03/11/2012, 10:54
Passar motor e tração para a Vermelhona e entregar a Negona pra empresa do teu pai...
bruntins
03/11/2012, 14:15
fica chique ne Edin? com um sl e uns 35" ia fazer inveja pros amigos femilzeiros kkkk
Tio Eddie
03/11/2012, 14:20
fica chique ne Edin? com um sl e uns 35" ia fazer inveja pros amigos femilzeiros kkkk
Realmente fica muito bom a cab estendida 4x4 com 35".....ou 37" :mrgreen:
tiofinhojr4x4
03/11/2012, 15:24
A solução para quem tem problemas com o acionamento elétrico da f-1000..
378757
Waldir Carlos
03/11/2012, 20:19
Maico, o "desenvolvedor" desse kit, seria um moço da região CO? Goiás?
[]s
tiofinhojr4x4
03/11/2012, 21:15
Waldir, pensei que era aqui da região, mas é de Goiás mesmo kekekeke
Tio Eddie
03/11/2012, 21:51
Waldir, pensei que era aqui da região, mas é de Goiás mesmo kekekeke
Upgrade bacana.....
Edintruder
04/11/2012, 11:24
Se algum dia eu encontrar uma CE dando sopa em um desmanche, vou dar um jeito de comprar e alongar o chassis da Femil.
Infelizmente a cidade que moro não comporta o tamanho, mas o meu sonho de consumo seria uma CE mais uma caçamba longbed. Ficaria duca! Quem sabe um kit de rodado duplo na traseira e pneus 265/75/16.
Sonho meu... sonho meu...
Tio Eddie
04/11/2012, 11:30
Se algum dia eu encontrar uma CE dando sopa em um desmanche, vou dar um jeito de comprar e alongar o chassis da Femil.
Infelizmente a cidade que moro não comporta o tamanho, mas o meu sonho de consumo seria uma CE mais uma caçamba longbed. Ficaria duca! Quem sabe um kit de rodado duplo na traseira e pneus 265/75/16.
Sonho meu... sonho meu...
RSRSRS
EU iria para cabine estendida e encurtaria a caçamba, mantendo o chassis original...pneus 285/75R16.....
O duro é documentar.
Mas esses são os planos originais para a reforma.
[]s
bruntins
04/11/2012, 11:38
oque é ruim é que a cab estendida e mt longa,no transito e ruim de mais e na trilha o entre eixo e longe ai nao da pra pular uns morrinhos que a cab simples pulava.mas tudo e questão de altura ai a gente chama os duendes malditos rsrs
Tio Eddie
04/11/2012, 11:41
oque é ruim é que a cab estendida e mt longa,no transito e ruim de mais e na trilha o entre eixo e longe ai nao da pra pular uns morrinhos que a cab simples pulava.mas tudo e questão de altura ai a gente chama os duendes malditos rsrs
Não tem almoço grátis!
Por isso que o chassis da cab simples tem o comprimento limite na minha opinião.
Como não carrego carga na maioria das vezes, encurtar a caçamba não seria problema
Edintruder
04/11/2012, 11:41
Pra mim já é muito difícil estacionar no centro da cidade com ela original, imagina com mais de 1 metro extras... Toda a sexta feira quando vou para a faculdade a história se repete. Estacionar a 2 quadras de distância a noite e sem seguro...
Tio Eddie
04/11/2012, 11:45
Pra mim já é muito difícil estacionar no centro da cidade com ela original, imagina com mais de 1 metro extras... Toda a sexta feira quando vou para a faculdade a história se repete. Estacionar a 2 quadras de distância a noite e sem seguro...
Edin
Eu mandei instalar um corta solenóide da BI. Foi barato e com certeza dificulta muito os amigos do alheio.
Especialmente porque durante a última etapa do Circuito de Laço Comprido aqui em Bonito, 2 F-1000 até 90 foram roubadas além de 5 motos (parece encomenda, pois as duas tinham, carroceria de madeira). Na dúvida.....
my 2 cents
bruntins
04/11/2012, 14:11
tudo tem seu lado bom e ruim rsrsrs
aqui em Manaus com esse negocio de copa e talz ta uma nojeira pra andar na cidade.
Waldir Carlos
04/11/2012, 14:21
Povo, o ideal é "estacionar" as F, em "locais espaçosos". :mrgreen::p:mrgreen:
https://lh4.googleusercontent.com/-oLVtLgIZ_fQ/T7vvHxqB63I/AAAAAAAACSg/YT9_hktrXIs/s720/Lama_EFE%2520016.JPG
:cool::cool::cool:
[]s
Edintruder
04/11/2012, 15:29
Eu preciso colocar um alarme novo na Femil, e em relação ao corta solenoide, acho que precisamos é fazer uma capa de segurança para proteger a BI, pois basta energizar o solenoide direto para ligar o motor. Já pensei em fazer uma
capa de proteção, mas sempre acabo deixando para depois... A última vez que eu tinha pensado no assunto era quando eu queria eliminar a chave de ignição da Femil e substituir por botões, para andar apenas com o controle do alarme no bolso.
Isso faz a gente pensar em todos os dispositivos que podemos inventar para dificultar a ação dos bandidos.
Acho que um reservatório pressurizado com gás tóxico dentro da cabine com acionamento por telefone seria inclusive uma boa ideia! ahahaha!
Waldir, pode deixar que quando eu ganhar na mega sena eu me mudo para algum lugar espaçoso como esse daí! rsrsrs
Tio Eddie
04/11/2012, 16:42
Povo, o ideal é "estacionar" as F, em "locais espaçosos". :mrgreen::p:mrgreen:
https://lh4.googleusercontent.com/-oLVtLgIZ_fQ/T7vvHxqB63I/AAAAAAAACSg/YT9_hktrXIs/s720/Lama_EFE%2520016.JPG
:cool::cool::cool:
[]s
Gostei hein Waldir!
Vai que chove em Paranavaí.....rsrsrrs
[]s
Tio Eddie
04/11/2012, 16:43
Eu preciso colocar um alarme novo na Femil, e em relação ao corta solenoide, acho que precisamos é fazer uma capa de segurança para proteger a BI, pois basta energizar o solenoide direto para ligar o motor. Já pensei em fazer uma
capa de proteção, mas sempre acabo deixando para depois... A última vez que eu tinha pensado no assunto era quando eu queria eliminar a chave de ignição da Femil e substituir por botões, para andar apenas com o controle do alarme no bolso.
Isso faz a gente pensar em todos os dispositivos que podemos inventar para dificultar a ação dos bandidos.
Acho que um reservatório pressurizado com gás tóxico dentro da cabine com acionamento por telefone seria inclusive uma boa ideia! ahahaha!
Waldir, pode deixar que quando eu ganhar na mega sena eu me mudo para algum lugar espaçoso como esse daí! rsrsrs
Isso também, mas na hora da pressa, o cabra entra e não consegue fazer funcionar a chance de procurar outra aumenta não?
[]s
robson010203
04/11/2012, 16:48
na f que vendi eu fiz um sistema de corte de combustível acionado pela porta (bastava abrir a porta que ele era acionado) o inconveniente é o trabalho que dava, (tinha que acionar um botão toda vez que se abrisse a porta ou fosse dar a partida) tanto que um amigo me pediu a f emprestada e ficou na rua, mesmo eu explicando o funcionamento da "engenhoca"
Tio Eddie
04/11/2012, 16:52
na f que vendi eu fiz um sistema de corte de combustível acionado pela porta (bastava abrir a porta que ele era acionado) o inconveniente é o trabalho que dava, (tinha que acionar um botão toda vez que se abrisse a porta ou fosse dar a partida) tanto que um amigo me pediu a f emprestada e ficou na rua, mesmo eu explicando o funcionamento da "engenhoca"
kkkkkkkkkkkkkk isso mostra duas coisas:
Ou que o amigo não prestou atenção suficiente ou que o sistema era bão mesmo!
Eu dei as chaves da Milona nas mãos de uns 3 amigos e não falei do corta, os 3 voltaram após alguns minutos me relatando que tinha algum problema.....rsrsrsrs
MARCELO TAGLIARI
04/11/2012, 18:16
kkkkkkkkkkkkkk isso mostra duas coisas:
Ou que o amigo não prestou atenção suficiente ou que o sistema era bão mesmo!
Eu dei as chaves da milona nas mãos de uns 3 amigos e não falei do corta, os 3 voltaram após alguns minutos me relatando que tinha algum problema.....rsrsrsrs
eu na minha brancona fiz uma trava de pedal!!!! Sendo assim trva os dois pedais ode freio e de embrejen
e fora o alarme
Tio Eddie
04/11/2012, 19:10
eu na minha brancona fiz uma trava de pedal!!!! Sendo assim trva os dois pedais ode freio e de embrejen
e fora o alarme
Bão também !
O negócio é dificultar a ação dos bandidos.
edubasile
04/11/2012, 19:48
Tenho na minha um corta combustível mecânico, acionado pelo pé e liberado por uma chave, chama trava Veronessi, nem sei se ainda é fabricada em São Paulo, muito pratica e confiável, faz 12 anos que tenho instalada na F1000 e sempre funcionou bem!
Edu
Edintruder
04/11/2012, 20:56
e fora o alarme
Marcelo, posta uma foto dessa trava pra gente ver.
Edintruder
04/11/2012, 20:59
Acho que esses 3 juntos devem dar uma boa dificultada, sendo que o corte de bi devem ser ligados em sequência para cortarem independentes.
Uma corrente para prender o volante também deve ajudar. Se nada disso resolver, acho que vou arrumar um pitbull e deixar dentro da femil!
Bloqueador Via Celular Sem Mensalidade. - R$ 60,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443469163-bloqueador-via-celular-sem-mensalidade-_JM)
Bloqueador Automotivo Ignição Combustível Resgate Anti Furto - R$ 19,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442709021-bloqueador-automotivo-ignico-combustivel-resgate-anti-furto-_JM)
Alarme Carro Steel Bull Automotivo + Trava Eletrica 2 Portas - R$ 124,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441589505-alarme-carro-steel-bull-automotivo-trava-eletrica-2-portas-_JM)
tiofinhojr4x4
04/11/2012, 21:44
Vamos cuidar bem das nossas F-1000s pessoal, mas com certeza o cara que roubar se aparecer a F na minha cidade ta ferrado kkkkk
Tio Eddie
04/11/2012, 21:50
Vamos cuidar bem das nossas F-1000s pessoal, mas com certeza o cara que roubar se aparecer a F na minha cidade ta ferrado kkkkk
Ainda mais que tem cada vez mais adeptos a campanha do armamento!
edubasile
04/11/2012, 22:28
Ainda mais que tem cada vez mais adeptos a campanha do armamento!
Até pq aquele plebiscito contra o desarmamento foi uma enganação!!! Ganhou o não ao desarmamento mas não mudou nada!! Burocracia medonha para renovar o posse, quase proibição para porte, custo absurdo para aquisição, etc... Como resolvesse, bandido não usa arma legal!!!
Edu
Tio Eddie
04/11/2012, 22:40
Até pq aquele plebiscito contra o desarmamento foi uma enganação!!! Ganhou o não ao desarmamento mas não mudou nada!! Burocracia medonha para renovar o posse, quase proibição para porte, custo absurdo para aquisição, etc... Como resolvesse, bandido não usa arma legal!!!
Edu
Embora não seja favorável ao armamento, respeito o desejo e direito do cidadão de ter arma, e desejo que isso seja POSSÍVEL!
Como você disse, bandido não usa arma Legal.
MARCELO TAGLIARI
05/11/2012, 20:23
marcelo, posta uma foto dessa trava pra gente ver.
chegei agora do trabalho mas ainda hj eu posto as fotinha como funciona
blz edin
abraço
Edintruder
05/11/2012, 21:24
Ontem fechei a compra de um Steel Bull. O próximo passo será algum tipo de bloqueio. O alarme que esta na Femil está dando muita dor de cabeça, pois só veio 1 controle e esse funciona quando quer.
Acho que um alarme de boa qualidade é o primeiro passo para a segurança.
Marcelo, estamos ansiosos para ver esse modelo de trava.
Acho que vou começar a tirar o volante cada vez que sair da Femil, deve dificultar um pouco mais... rsrsrs
tiofinhojr4x4
05/11/2012, 23:23
Nesse fim de semana teve um encontro de carros antigos aqui na região, e olha o que me chamou a atenção hehehehehe.
Mas Bhá Tchê, olha a Azulona com uns BF MUD 35°, será que ficaria bom??????????? dessa vez foi só pra testar hehehe
379231379232379233
Tio Eddie
05/11/2012, 23:56
Nesse fim de semana teve um encontro de carros antigos aqui na região, e olha o que me chamou a atenção hehehehehe.
Mas Bhá Tchê, olha a Azulona com uns BF MUD 35°, será que ficaria bom??????????? dessa vez foi só pra testar hehehe
379231379232379233
Humm...calçou os 4 35"?
Deu umas voltas?
O que achou?
[]s
amigo meu tinha um esquema de segurança na Silverado dele muito legal, ela só pegava se ele passasse um pedaço de imã num determinado lugar do painel! se nao.. num pegava nem fudendo!
Tio Eddie
06/11/2012, 00:12
Um pouco de bobeira com a Milona parada na rua...
https://lh3.googleusercontent.com/-h7Fh884nPJk/UJhxM4FvcBI/AAAAAAAADb4/mQafKv7DgBE/s800/Foto0220.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-J58HRTCwBO0/UJhxM_rwUyI/AAAAAAAADbw/wu21cEn_1tI/s800/Foto0222.jpg
As vezes dá uma vontade de erguer mais um tiquinho...... ahahahaha
[]s
xxxtripod
06/11/2012, 03:03
Um pouco de bobeira com a Milona parada na rua...
https://lh3.googleusercontent.com/-h7Fh884nPJk/UJhxM4FvcBI/AAAAAAAADb4/mQafKv7DgBE/s800/Foto0220.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-J58HRTCwBO0/UJhxM_rwUyI/AAAAAAAADbw/wu21cEn_1tI/s800/Foto0222.jpg
As vezes dá uma vontade de erguer mais um tiquinho...... ahahahaha
[]s
Essa saveiro preta ai atras Eddie? hehehe
Olha que achei nu face, essa aqui é estilo Edintruder o tamanho, oque ele queria uahiuha!!
http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/548343_344924108937967_1814002675_n.jpg
nacional a baiata
edubasile
06/11/2012, 06:07
Essa saveiro preta ai atras Eddie? hehehe
Olha que achei nu face, essa aqui é estilo Edintruder o tamanho, oque ele queria uahiuha!!
http://sphotos-a.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/548343_344924108937967_1814002675_n.jpg
nacional a baiata
Só faltou a tração!! Nada é perfeito mesmo!!! Kkkkkkkkkk
Waldir Carlos
06/11/2012, 11:33
Cada dia que passa, a Milona mantém-se "diferenciada". "Tio", essa Hilux estaria "rebaixada"? Rs.
[]s
MARCELO TAGLIARI
06/11/2012, 21:30
ontem fechei a compra de um steel bull. O próximo passo será algum tipo de bloqueio. O alarme que esta na femil está dando muita dor de cabeça, pois só veio 1 controle e esse funciona quando quer.
Acho que um alarme de boa qualidade é o primeiro passo para a segurança.
Marcelo, estamos ansiosos para ver esse modelo de trava.
Acho que vou começar a tirar o volante cada vez que sair da femil, deve dificultar um pouco mais... Rsrsrs primeira
ai galera primeira mente peço desculpas a todos por nao ter postado as fotinha da trava ontem
porque tive um emprevisto derrubei meu celular na agua dai perdi tudo mas ai vai novas fotinha
379419379420379419379420
qual quer duvida estamos ai e para paranavai vou levala ou mehor ela num sai da cabina
tiofinhojr4x4
06/11/2012, 21:54
Humm...calçou os 4 35"?
Deu umas voltas?
O que achou?
[]s
Não Tio, só o trazeiro, ficou porreta demais, acho que virão uns 35 no futuro hehehe...
Edintruder
06/11/2012, 22:17
Tiofinho, vai dando assunto pros duendes pra ver no que vai dar... rsrsrs
Eu acho a F1000 da foto do meio muito show. Esse é o meu segundo sonho de consumo, uma F1000 com arão e bem baixinha só pra passear. Sim, rebaixada mesmo.
Marcelo, esse esquema aí é muito legal, esse aro vai preso por baixo do painel e tu travas os pedais com a chave? Quando está solto, ele fica aberto? Sairá algum imitação barata disso aí com certeza! rsrsrs
Zeca, é aí que eu me refiro! Uma CD com caçamba longa ficaria mais legal ainda! Um par de eixos das F250 4x4 ficaria perfeita! rsrsrs
mega sena... mega sena... mega sena...
MARCELO TAGLIARI
07/11/2012, 11:05
[QUOTE=Edintruder;1808659
Marcelo, esse esquema aí é muito legal, esse aro vai preso por baixo do painel e tu travas os pedais com a chave? Quando está solto, ele fica aberto? Sairá algum imitação barata disso aí com certeza! rsrsrs
EDIN ENTAO ESTA PARTE QUE EST ENCINA DA MINHA PERNA VAI NO ASUALHO OU SEJA DEBAIJO DOS PEDAIS
379526
DAI ESTA PARTE QUE ESTA ABERT NA MINHA MAO ELA ABRAÇA OS PEDAI E ALI ONDE ESTA A CHAVE TEM UMA CADIDO MEDIO
379527
QUAL QUER COIS EU ESTOU AI PARA MAIS EVENTUAL DUVIDAS ABRAÇO
O DIAS 16 QUE NUM CHEGA
Tio Eddie
07/11/2012, 11:58
Criança "nova" rodando aqui por Bonito
https://lh4.googleusercontent.com/-SbT3VstQmkM/UJpn6xbGvXI/AAAAAAAADco/xpZwSX0OmNk/s800/Foto0223.jpg
GMC 4x4 Z71 - Sprint 6cc fuçado - SL gringo RCX - Bolachas 40x13,5R17
https://lh3.googleusercontent.com/--GTV37Dxpvk/UJpn7JvsBkI/AAAAAAAADco/IizeK2Ce6l4/s800/Foto0226.jpg
Duende maldito, duende maldito! Ah se eu pudesse, meu dinheiro desse e o Juizo deixasse.....:shock:
[]s
Rodrigo Baratti
07/11/2012, 11:59
[QUOTE=Edintruder;1808659
EDIN ENTAO ESTA PARTE QUE EST ENCINA DA MINHA PERNA VAI NO ASUALHO OU SEJA DEBAIJO DOS PEDAIS
379526
DAI ESTA PARTE QUE ESTA ABERT NA MINHA MAO ELA ABRAÇA OS PEDAI E ALI ONDE ESTA A CHAVE TEM UMA CADIDO MEDIO
379527
QUAL QUER COIS EU ESTOU AI PARA MAIS EVENTUAL DUVIDAS ABRAÇO
O DIAS 16 QUE NUM CHEGA
Show de bola...se colocar um cadeado com tetra ou chave codificada fica MUITO difícil pra arrombar.
Bem bolado!!
[]'s copiadores
G.Azevedo
07/11/2012, 17:14
Criança "nova" rodando aqui por Bonito
https://lh4.googleusercontent.com/-SbT3VstQmkM/UJpn6xbGvXI/AAAAAAAADco/xpZwSX0OmNk/s800/Foto0223.jpg
GMC 4x4 Z71 - Sprint 6cc fuçado - SL gringo RCX - Bolachas 40x13,5R17
https://lh3.googleusercontent.com/--GTV37Dxpvk/UJpn7JvsBkI/AAAAAAAADco/IizeK2Ce6l4/s800/Foto0226.jpg
Duende maldito, duende maldito! Ah se eu pudesse, meu dinheiro desse e o Juizo deixasse.....:shock:
[]s
pena que se a PRF pegasse a GMC era guincho pra ela por causa dos pneus pra fora dos para-lamas kkk
pilotothiago
07/11/2012, 20:01
Hoje mais uma vez fiquei decepcionado em busca de uma F-1000...
Estava em uma obra nossa no Distrito Industrial aqui em anapolis e eis que meu telefone toca, era um rapaz de uma cidade aqui do interior que ha uns 6 meses atraz estava vendendo uma F1000 vermelha, nao sei se voces lembram, o mesmo comprou ela pra traz e estaria vendendo novamente, dai saio la do meu trabalho e vou encontrar o mesmo do outro lado da cidade 25km rodados, quando chego e vejo a milona de longe chega fiquei emocionado, bonitona, ai estacionei a bruta e quando chego perto, eis a decepçao, sabe aqueles caminhones velhos que o pessoal da uma batonzada pra poder vender, este era o estado da F1000, mas pensa numa caminhonete judiada, mas pense o tanto que era judiada, vi a milona, entrei nela, o mesmo insistiu para que eu desse uma volta, o que fiz, mas nao me agradou hora nenhuma....
Outro detalhe, as fotos da mesma pela internet, ela é muito nova, ou seja quem ve fotos nao ve a realidade...
Tio Eddie
07/11/2012, 20:11
Hoje mais uma vez fiquei decepcionado em busca de uma F-1000...
Estava em uma obra nossa no Distrito Industrial aqui em anapolis e eis que meu telefone toca, era um rapaz de uma cidade aqui do interior que ha uns 6 meses atraz estava vendendo uma F1000 vermelha, nao sei se voces lembram, o mesmo comprou ela pra traz e estaria vendendo novamente, dai saio la do meu trabalho e vou encontrar o mesmo do outro lado da cidade 25km rodados, quando chego e vejo a milona de longe chega fiquei emocionado, bonitona, ai estacionei a bruta e quando chego perto, eis a decepçao, sabe aqueles caminhones velhos que o pessoal da uma batonzada pra poder vender, este era o estado da F1000, mas pensa numa caminhonete judiada, mas pense o tanto que era judiada, vi a milona, entrei nela, o mesmo insistiu para que eu desse uma volta, o que fiz, mas nao me agradou hora nenhuma....
Outro detalhe, as fotos da mesma pela internet, ela é muito nova, ou seja quem ve fotos nao ve a realidade...
Thiago,
Demorei 5 anos para achar a Milona, e estava (ainda está) judiada. Porém com acionamento mecânico da tração.
Lata meia boca, painel fodido, motor precisando de trato, mas o restante em ordem.
Comprei e venho ajeitando do meu jeito e a medida que posso.
Valeu a pena!
[]s
Rodrigo_Donivel
07/11/2012, 21:15
Falando sobre painel... dei mais uma mexida de leve essa noite, cheguei agora de la....
Fiz os suportes de reforço da fixação superior.
+/- da pra ver as trincas e outro quebrado...
Foto tirada do celular
379642379641379640379644379643
Tio Eddie
07/11/2012, 21:48
Falando sobre painel... dei mais uma mexida de leve essa noite, cheguei agora de la....
Fiz os suportes de reforço da fixação superior.
+/- da pra ver as trincas e outro quebrado...
Foto tirada do celular
379642379641379640379644379643
Gostei muito da solução para os suportes Rodrigo!
Como você vai fixar isso no painel?
Tá ficando chique!
[]s
pilotothiago
07/11/2012, 22:45
Thiago,
Demorei 5 anos para achar a Milona, e estava (ainda está) judiada. Porém com acionamento mecânico da tração.
Lata meia boca, painel fodido, motor precisando de trato, mas o restante em ordem.
Comprei e venho ajeitando do meu jeito e a medida que posso.
Valeu a pena!
[]s
Mas Tio quando voce pega um carro Judiado, voce realmente sabe como o mesmo esta, pois esta vendo ali, Agora carro BAtonzado eu sou sismado, prefiro muito mais um carro judiado que se ve do que um carro que arrumaram para vender...
Hoje vi uma Milona daquelas 90 quadradinhas, ela nao é traçada mas vou te falar é muito conservada... Vamos ver de agora pra frente, uma hora acho a milona do jeito que quero...
tiofinhojr4x4
07/11/2012, 22:53
Olha aí Thiago, escolha a que tu quer que olho pra ti hehehehheehe
Carros na Serra (http://www.carrosnaserra.com.br/?conteudo=pesquisa)
Buscas | Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/busca/?ab=F1000&t=rev)