Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona
tiofinhojr4x4
13/04/2012, 20:58
Parabéns pelos 4000 mil posts Tio e rumo aos 8000 mil.
E já estou ancioso para o nosso encontro das f-1000...
Abraço.
Tio Eddie
13/04/2012, 20:59
Parabéns pelos 4000 mil posts Tio e rumo aos 8000 mil.
E já estou ancioso para o nosso encontro das f-1000...
Abraço.
Parabéns a todos nós, afinal, este tópico é o que é graças a todos os apaixonados e amigos do fórum 4x4 brasil!
E o encontro PROMETE!
[]s
Waldir Carlos
13/04/2012, 21:25
Parabéns a todos nós, afinal, este tópico é o que é graças a todos os apaixonados e amigos do fórum 4x4 brasil!
E o encontro PROMETE!
[]s
Exatamente, "Tio". Mas, a gente sabe. O tópico da Milona é uma fonte de inspiração, consultas e alegria. Com relação ao nosso "encontro", rumo à Paranavaí, "AUTORIZADO".
:palmas::palmas:
[]s
Tio Eddie
13/04/2012, 21:29
Exatamente, "Tio". Mas, a gente sabe. O tópico da Milona é uma fonte de inspiração, consultas e alegria. Com relação ao nosso "encontro", rumo à Paranavaí, "AUTORIZADO".
:palmas::palmas:
[]s
Excelente Waldir!
Vai ser muito bom ver as "crias" deste tópico...rsrsrrs
[]s
Waldir Carlos
13/04/2012, 21:35
Excelente Waldir!
Vai ser muito bom ver as "crias" deste tópico...rsrsrrs
[]s
Sei que o amigo está atarefado e tal, mas, quando possível, retome as tratativas - detalhamento da logística - com o Kim. Acredito que devamos definir logo a pré-inscrição. Concordas?
[]s
Tio Eddie
13/04/2012, 21:40
Sei que o amigo está atarefado e tal, mas, quando possível, retome as tratativas - detalhamento da logística - com o Kim. Acredito que devamos definir logo a pré-inscrição. Concordas?
[]s
Concordo em gênero, número e degrau (pra entrar nas viaturas rebaixadas...rsrsr)
Estou esperando apenas o Kim encaminhar a última quebra do Fuzila e devolver o patroamóvel antes que a chapa esquente pro lado dele, dai acredito que tenhamos um valor.
Mesmo porque já levei as artes das camisetas para orçar...acredito que no começo da semana que vem tenha novidades...hehehe
[]s
Tio Eddie
14/04/2012, 08:08
Troca de e-mail com a GParts....vamos ver se eles respondem o que realmente interessa
Olá,
Grato pela resposta, mas qual a altura do kit de levantar? E de que peças ele é composto?
Preciso saber a altura para ver se os pneus 35” caberão na picape.
Grato
Edmundo
De: www.GpartsBR.com.br (http://www.GpartsBR.com.br) [mailto:gpartsbr@hotmail.com (gpartsbr@hotmail.com)]
Enviada em: quinta-feira, 12 de abril de 2012 21:53
Para: eddie@dineliconsultoria.com.br
Assunto: Kit Levantar F1000
Ola amigo, recebemos sua mensagem para compra de produtos através do site www.GPARTSBR.com.br (http://www.GPARTSBR.com.br) , e agora falta pouco para fecharmos negócio. Segue abaixo conta corrente e dados para que eu envie o pedido da forma correta e segura.
CONFIRA OS DADOS PARA ENVIO DO SEU PEDIDO:
NOME DA PESSOA PARA O QUAL ENVIAREI O ORÇAMENTO:
Para:
Edmundo
Endereço:
Caixa Postal 47,Centro
Estado:
Mato Grosso do Sul
CEP:
79290000
Telefone:
6799864453
e-mail:
eddie@dineliconsultoria.com.br
Obs.:
Somente peças de qualidade superdimensionadas para garantir eficiência e segurança. Preços imbatíveis.
Dados do Veículo:
Modelo Veículo + combustível:
Ford F1000 4x4 Diesel
Ano:
93/94
Tração 4x2 ou 4x4:
4x4
Peças Desejadas:
1
.Kit completo levantar suspensão dianteira e traseira
R$ 830,00
Prolongadores de amortecedores
R$ 200,00
Valor da(s) peça(s) =
R$ 1030,00
Frete= Obs.: O valor apresentado do frete é estimado e está sujeito à confirmação das informações consideradas e à persistência de taxas, tarifas e impostos atuais no momento da emissão do respectivo conhecimento de transporte.
R$ 120,00
Total Apenas:
R$ 1150,00
Banco do Brasil 001
Agência 3256-5
Conta Corrente 8573-1
Leonardo Cardoso Rosa
Caso precise fazer um DOC o CPF é 947251360-34
Você recebe o produto no seu endereço.
Após efetuar o pagamento, me avise por e-mail que eu confirmo,
para que em seguida sua mercadoria seja despachada.
Um Abraço e parabéns pela compra.
www.gpartsbr.com.br (http://www.gpartsbr.com.br/)
Lembrando que NÃO COMPREI nada deles ainda....
[]s
DieselPower
14/04/2012, 10:50
Estava pensando se os ilustríssimos amigos aceitariam um Xterreiro no encontro das Efes, nem que tivesse que prometer que deixaria o veículo estacionado no lado de fora do evento...:dance:
Já estava inclusive fazendo planos de me juntar ao Edin na BR-101, para viajarmos juntos até Paranavaí... :drunk:
Porém ao dar uma olhadinha no "Google Maps" veio a surpresa: Paranavaí é longe pra CAC*%$!!!! :parede:
1.000 km é uma distância digamos, "atrapalhante"...
Quem sabe o segundo encontro poderá ser realizado em Rio Grande, aí sim minha presença é garantida (caso seja aceito, é claro)...
Abraço a todos, e boa sorte no evento!
PS.: Para aqueles que subirão do RS, posso organizar Posto Avançado de Apoio. :brinde:
Waldir Carlos
14/04/2012, 11:04
Troca de e-mail com a GParts....vamos ver se eles respondem o que realmente interessa
Olá,
Grato pela resposta, mas qual a altura do kit de levantar? E de que peças ele é composto?
Grato
Edmundo
De:www.GpartsBR.com.br (http://www.gpartsbr.com.br/) [mailto:gpartsbr@hotmail.com (gpartsbr@hotmail.com)]
Enviada em: quinta-feira, 12 de abril de 2012 21:53
Para:eddie@dineliconsultoria.com.br
Assunto: Kit Levantar F1000
Ola amigo, recebemos sua mensagem para compra de produtos através do site www.GPARTSBR.com.br (http://www.gpartsbr.com.br/) , e agora falta pouco para fecharmos negócio. Segue abaixo conta corrente e dados para que eu envie o pedido da forma correta e segura.
CONFIRA OS DADOS PARA ENVIO DO SEU PEDIDO:
NOME DA PESSOA PARA O QUAL ENVIAREI O ORÇAMENTO:
Para:
Edmundo
Endereço:
Caixa Postal 47,Centro
Estado:
Mato Grosso do Sul
CEP:
79290000
Telefone:
6799864453
e-mail:
eddie@dineliconsultoria.com.br
Obs.:
Somente peças de qualidade superdimensionadas para garantir eficiência e segurança. Preços imbatíveis.
Dados do Veículo:
Modelo Veículo + combustível:
Ford F1000 4x4 Diesel
Ano:
93/94
Tração 4x2 ou 4x4:
4x4
Peças Desejadas:
1
.Kit completo levantar suspensão dianteira e traseira
R$ 830,00
Prolongadores de amortecedores
R$ 200,00
Valor da(s) peça(s) =
R$ 1030,00
Frete= Obs.: O valor apresentado do frete é estimado e está sujeito à confirmação das informações consideradas e à persistência de taxas, tarifas e impostos atuais no momento da emissão do respectivo conhecimento de transporte.
R$ 120,00
Total Apenas:
R$ 1150,00
Banco do Brasil 001
Agência 3256-5
Conta Corrente 8573-1
Leonardo Cardoso Rosa
Caso precise fazer um DOC o CPF é 947251360-34
Você recebe o produto no seu endereço.
Após efetuar o pagamento, me avise por e-mail que eu confirmo,
para que em seguida sua mercadoria seja despachada.
Um Abraço e parabéns pela compra.
www.gpartsbr.com.br (http://www.gpartsbr.com.br/)
Lembrando que NÃO COMPREI nada deles ainda....
[]s
My God! Aí tem. Rindo. Vai fundo, "Tio".
Estava pensando se os ilustríssimos amigos aceitariam um Xterreiro no encontro das Efes, nem que tivesse que prometer que deixaria o veículo estacionado no lado de fora do evento...:dance:
Já estava inclusive fazendo planos de me juntar ao Edin na BR-101, para viajarmos juntos até Paranavaí... :drunk:
Porém ao dar uma olhadinha no "Google Maps" veio a surpresa: Paranavaí é longe pra CAC*%$!!!! :parede:
Quem sabe o segundo encontro poderá ser realizado em Rio Grande, aí sim minha presença é garantida (caso seja aceito, é claro)...
PS.: Para aqueles que subirão do RS, posso organizar Posto Avançado de Apoio. :brinde:
DP, acredito que será bem recebido pela "tropa". Fique certo, disso! Quanto à distância - ser longe - sabia a distância daqui de Aracaju, para Paranavaí? Hehehe.
[]s
Caro Diesel!
Posso falar em nome de todos!
Será um prazer te-lo aqui!
Inclua seu nome na lista, e marque o X, ok!
O encontro é de Milonas, mais somos todos amantes do 4x4.
Assim foram os encontros de engesas, foi eclético!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
14/04/2012, 13:00
Diesel, seja muito bem vindo no encontro e claro que tua viatura pode ficar junto com as F1000.
Afinal de contas, é um encontro de pessoas apaixonadas por suas máquinas e nem sempre tão apaixonados pelos duendes....
[]s
Tio Eddie
14/04/2012, 13:56
Recebi a resposta ao meu e-mail a Gparts e já mandei outro.
Ou eu não sei escrever, ou o cidadão não sabe ler ou ele NÃO TEM A INFORMAÇÃO que estou pedindo.
Abaixo minha ultima resposta...
" Bem,
Vou retomar as perguntas que venho fazendo desde o primeiro contato no site:
1- Qual a altura do lift? 2”, 4”, 6” ?????
2- De que peças o lift é composto? (calços/prolongadores dos tirantes da suspensão, calços/prolongadores das tesouras do TTB, molas, braço pitmam alterado, etc)
3- Como perguntei no e-mail anterior, com este lift kit os pneus 35” calçam com folga?
Levar a Picape aqui do MS para o RS está completamente fora de cogitação tanto pela distância quanto tempo envolvido nisso.
Aproveitando, tens fotos do KIT e de F-1000 com o kit instalado?
[]s
Edmundo
De: www.GpartsBR.com.br (http://www.GpartsBR.com.br) [mailto:gpartsbr@hotmail.com (gpartsbr@hotmail.com)]
Enviada em: sábado, 14 de abril de 2012 12:15
Para: Eddie - Dineli Consultoria
Assunto: Re: Kit Levantar F1000
Tem como trazer aqui para o RS?
tenho vários clientes dai q me mandaram as pickups e devolvi prontas.
O ideal é eu levantar, acertar tudo aqui e ja te entregar ela prontinha.
From: Eddie - Dineli Consultoria (eddie@dineliconsultoria.com.br)
Sent: Friday, April 13, 2012 4:56 PM
To: 'www.GpartsBR.com.br' (http://www.GpartsBR.com.br')
Subject: RES: Kit Levantar F1000
Olá,
Grato
Edmundo "
Tô começando a achar que tem "boi na linha"......
[]s
Waldir Carlos
14/04/2012, 19:36
Tô estranhando! Esse tipo de resposta [sic!] - a menos que seja falha de comunicação, por parte de quem escreveu - sinaliza amadorismo. Mas, aguardemos. Que eles enviem uma resposta "técnica"; convincente e clara! E, claro, à altura dos questionamentos!
:news-coffee::pensativo:
[]s
Tio Eddie
14/04/2012, 20:14
Tô estranhando! Esse tipo de resposta [sic!] - a menos que seja falha de comunicação, por parte de quem escreveu - sinaliza amadorismo. Mas, aguardemos. Que eles enviem uma resposta "técnica"; convincente e clara! E, claro, à altura dos questionamentos!
:news-coffee::pensativo:
[]s
Veio a resposta "técnica", MAS.......
Ah, agora eu entendi,
O kit varia de 5 a 12 cm (informação que você não havia da do anteriormente e não consta no site) média de 7cm.
Minha F-1000 já tem Body Lift de 2” e usa molas da F4000 até 92 que são BEM maiores que as molas originais da F-1000 (pelo menos 13cm maiores e ligeiramente mais duras).
Preciso de um kit de Suspension Lift entre 6 e 8 polegadas com as devidas correções de pitman e amortecedores novos com o tamanho adequado, não alongados.
Se tiver imagens do teu kit ajudaria a clarear as ideias e inclusive a ajudar colegas que precisam de SL menor que eu.
Vamos nos falando, por hora grato pela atenção.
Edmundo
Enviada em: sábado, 14 de abril de 2012 17:01
Amigo conforme te falei anteriormente, o kit de suspensão é regulável, então a altura pode variar de 5 a 12 cm dependendo do estado da sua mola. Quanto mais cansada, mais levanta. Impossível eu te falar a altura exata que vai levantar a dianteira pois o que vai mandar é a capacidade de correção da cambagem com as peças que acompanham o kit e o estado atual da sua mola. Normalmente levanta 7cm.
A traseira levanta 3 polegadas e é fixa, não regulável pois a F1000 tem os jumelos traseiros invertidos.
Fora isso temos o kit body lift de 3" que somado ao kit de suspensão vai levantar e torno de 6". Para saber em cm quanto dá isso, basta multiplicar por 2,54.
Se me trouxesse seria melhor pois aqui eu tenho recursos para acertar melhor ela, pois se precisar até prolongar os cardans, delocar pitman tudo eu consigo mas na verdade não será necessário pois nessa altura de suspensão não há necessidade.
Os pneus 35" vão caber sim.
O kit de carroceria Body lift custa R$1500,00 a mais ai você acrescenta ao orçamento anterior q era só de kit de suspensão.
assim que depositar e avise para eu despachar as peças.
abraço
Sent: Saturday, April 14, 2012 1:51 PM
Bem,
Vou retomar as perguntas que venho fazendo desde o primeiro contato no site:
1- Qual a altura do lift? 2”, 4”, 6” ?????
2- De que peças o lift é composto? (calços/prolongadores dos tirantes da suspensão, calços/prolongadores das tesouras do TTB, molas, braço pitmam alterado, etc)
3- Como perguntei no e-mail anterior, com este lift kit os pneus 35” calçam com folga?
Levar a Picape aqui do MS para o RS está completamente fora de cogitação tanto pela distância quanto tempo envolvido nisso.
Aproveitando, tens fotos do KIT e de F-1000 com o kit instalado?
[]s
Edmundo
Enviada em: sábado, 14 de abril de 2012 12:15
Tem como trazer aqui para o RS?
tenho vários clientes dai q me mandaram as pickups e devolvi prontas.
O ideal é eu levantar, acertar tudo aqui e ja te entregar ela prontinha.
Sent: Friday, April 13, 2012 4:56 PM
Olá,
Grato
Edmundo
O negócio é ou Kit GRINGO ou partir de vez para o DIY.
abraços
Eddie
Edintruder
14/04/2012, 23:10
Diesel, te programa aí que 1000km é puxada de 12 a 14hs sem pressa. Quando eu passar por Gramado vou me juntar ao Tiofinho também.
Amigos, alguém sabe aonde encontramos para vender o suporte das lâmpadas das lanternas traseiras mais o conector? A minha está com muito mau contato dos conectores nos suportes nos dois lados. Há alguns dias estava sem luz de freio, sem uma luz de ré e hoje vi que uma lanterna não acendia, sem contar que quando aciona a seta o resto todo pisca junto nas lanternas traseiras. Fiz aterramento novo imaginando ser isso e não fez diferença alguma. Se eu não encontrar essas peças vou acabar soldando os fios direto no suporte e acabar com essa droga de conector. Assim grande parte do meu problema fica resolvido.
Boa notícia para a Femil, desde que comprei ela o ventilador só funcionava na velocidade máxima, resolvi abrir a instalação e começar a procurar pelo detalhe que estava dando problema, e encontrei um fusível térmico queimado. Esse fusível térmico fica junto das resistências presa na caixa do ventilador. Por R$1,50 resolvi o problema. Então o único problema que tem a minha F1000 é o tal vazamento de gás do A/C.
Edintruder
15/04/2012, 14:12
Na quinta feira fui até Pelotas para levar uma gatinha no hospital veterinário, e na volta quando subi na BR o contagiros começou a marcar muito a menos, parei e abri o capô e realmente algo estava trancando a correia, porém acelerei fundo e o alternador voltou ao normal. Hoje resolvi olhar o que poderia ser e notei uma polia guia da correia de serviço com o rolamento trancado. Coisa que ocorreu 2 vezes na Ranger. No X-10 com A/C tem 2 polias dessas. Como hoje é domingo e não tem auto-peças, precisei desmontar a polia para destrancar o rolamento. Está funcionando normalmente por hora, mas amanhã vou ver se compensa comprar a polia inteira ou trocar apenas o rolamento. Vou aproveitar e trocar os rolamentos das duas polias.
bruntins
15/04/2012, 19:20
essa noite os duendes malditos me visitaram kkkk
tirei as medidas para o intercooler da femir e amanha enviarei um E-mail para a folegoturbos e maxcooler para orçar meu intercooler.vamos ver o vai botar o X10 pra gelar kkk
abraços pessoal
bruntins
15/04/2012, 19:29
http://www.youtube.com/watch?v=jc5_0UyZSHw&feature=related
esses nossos pôneis de hj em dia só dão trabalho e rizadas kkkkkk
Tio Eddie
15/04/2012, 19:51
Diagnóstico da Triton:
Burrinho da direção mode:ON
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SFeitosa
15/04/2012, 20:29
Diagnóstico da Triton:
Burrinho da direção mode:ON
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É de arreipiar, quando a milona subiu piando. Pareceu até que era facil.
Resultado da performance da F-1000:
Carro Bão mais motorista Bão = Show
Waldir Carlos
15/04/2012, 21:16
My God!
Não adianta carro bom, na mão de gente "ruim". Nunca pilotei uma Triton, mas esse carro tem engine [de sobra!] para subir essa laminha aí; tranquilamente.
Nesse tipo de situação [e em muitas outros!] o sucesso depende da conjunção desses fatores: carro + [cérebro, pés e braços do piloto]. Não adianta um veículo possante [se essa Triton aí for a equipada com o 4M41_DI-D, tem "força" de sobra], se o condutor for "limitado". Faltou piloto!
Agora, a Femil é um espetáculo!
[]s
bruntins
15/04/2012, 22:21
verdade waldir
se nao me engano a triton e automática,por isso ela apanho na subida,quando o automática esta em 4x4 vc nao tem comando da caminhoneta,ela passa a marcha sozinha.quer dizer eu acho né
mas nada se compara a velha e guerreira F-1000
Tio Eddie
15/04/2012, 22:29
verdade waldir
se nao me engano a triton e automática,por isso ela apanho na subida,quando o automática esta em 4x4 vc nao tem comando da caminhoneta,ela passa a marcha sozinha.quer dizer eu acho né
mas nada se compara a velha e guerreira F-1000
Mesmo num câmbio automático você pode selecionar primeira ou segunda marcha, dai ele não muda de marcha.
[]s
bruntins
15/04/2012, 22:51
ah entendi.mas nada se compara ao cambio manual,pelo menos pra mim.você sente melhor o carro,você consegue usufruir muito mais do motor.
mas e ai tioeddie e a milona?o cooler dando só alegria?
Tio Eddie
15/04/2012, 22:57
ah entendi.mas nada se compara ao cambio manual,pelo menos pra mim.você sente melhor o carro,você consegue usufruir muito mais do motor.
mas e ai tioeddie e a milona?o cooler dando só alegria?
Bem, se eu pudesse ter câmbio automático na Milona, teria sem sombra de dúvidas!
O Cooler é show! a pegada da picape fica mais forte, agora pelejando para baixar o consumo.
Vai fundo com o cooler, vais gostar
[]s
Edintruder
15/04/2012, 23:02
Bruntins, se tu andares num carro com cãmbio AT e aprenderes todos os recursos que ele oferece mudarás de opinião para sempre. Eu tive um Monza AT, numa época que as caixas era hidramáticas, e mesmo assim se tem muito controle de qual marcha queres andar em todo o tempo, e nesse tipo de terreno é o equipamento ideal para se ter tração 100% do tempo.
...o ridículo foi o comentário: "se essa não subiu imagina as outras..." e logo depois veio a F1000 levantando poeira! Ahahaha!
A primeira prova que o cara é um baita zé-ruela foi a hora que ficou parado patinando até sair fumaça dos pneus e nem ao menos experimentou virar o volante para os lados e a segunda prova foi a acelerada antes de desligar o motor. Esse vai trocar a turbina antes dos 100.000km!
xxxtripod
16/04/2012, 01:35
Diesel, te programa aí que 1000km é puxada de 12 a 14hs sem pressa. Quando eu passar por Gramado vou me juntar ao Tiofinho também.
Amigos, alguém sabe aonde encontramos para vender o suporte das lâmpadas das lanternas traseiras mais o conector? A minha está com muito mau contato dos conectores nos suportes nos dois lados. Há alguns dias estava sem luz de freio, sem uma luz de ré e hoje vi que uma lanterna não acendia, sem contar que quando aciona a seta o resto todo pisca junto nas lanternas traseiras. Fiz aterramento novo imaginando ser isso e não fez diferença alguma. Se eu não encontrar essas peças vou acabar soldando os fios direto no suporte e acabar com essa droga de conector. Assim grande parte do meu problema fica resolvido.
Boa notícia para a Femil, desde que comprei ela o ventilador só funcionava na velocidade máxima, resolvi abrir a instalação e começar a procurar pelo detalhe que estava dando problema, e encontrei um fusível térmico queimado. Esse fusível térmico fica junto das resistências presa na caixa do ventilador. Por R$1,50 resolvi o problema. Então o único problema que tem a minha F1000 é o tal vazamento de gás do A/C.
ta na mão edin, eu te dou os que eu tirei!!!
com conecotores e td!!
só entra em contato!!
se alguém precisar de setas dianteiras transparentes, to vendendo as minhas!!! e os farós originais tb!!
Waldir Carlos
16/04/2012, 08:10
Os câmbios AT são muito bons, Bruno! Basta, saber usá-los. Tive uma Hilux SRV AT 2007 e, aqui em casa, temos um Pajero Full DI-D [mesmo motor da Triton], equipada com câmbio INVECS-II. Tem a opção sport mode ["manual"]. Excelente!
Agora, na EFE, prefiro o câmbio manual. Hehehe.
[]s
RoadRunner
16/04/2012, 10:59
:pipoca:
http://youtu.be/v3y7CvHxF54
bruntins
16/04/2012, 20:25
o duro é que os carros automaticos são muito dependente da bateria.tem como dar tranco com as caminhonetes com cambio automático??mas eu não abro mão por nada de ouvir o X-10 urrando e jogando barro pra cima de pôneis kkkkk
Zeca cade as fotos do olhinho nova da f1000?? eles clareiam mais que os originais ??ficou legal na f1000?
abraços
Edintruder
16/04/2012, 21:57
Cambio AT não tem como dar tranco, esse é um dos poucos inconvenientes...
Edintruder
16/04/2012, 22:08
ta na mão edin, eu te dou os que eu tirei!!!
com conecotores e td!!
só entra em contato!!
se alguém precisar de setas dianteiras transparentes, to vendendo as minhas!!! e os farós originais tb!!
Em relação às lanternas brancas peguei a ficha nro 01! Me diz uma coisa, chegasses a trocar essas peças das lanternas traseiras da tua F1000?
danielhubie
16/04/2012, 23:15
AHAHAHAHAHA!!!! isso foi na minha cidade, pena que não estava presente no dia senão também ia empurrar a triton!!!
Conheço as duas peças no volante são pai e filho, o pai é o cara da triton, o filho também tem uma triton mas anda mais com a F1000! Quando o Waldir estava à caça da F1000 dele, essa F1000 bordo estava à venda, porém o rapaz não me retornou e não passei os dados pro Waldir.
tiofinhojr4x4
17/04/2012, 00:02
F-1000 4x4, Costelão, Rodeio e Barro só coisa boa....
Deu vontade de entrar na cancha de laço com a Azulona hehe
341861341862341863341864
Tio Eddie
17/04/2012, 00:08
341861341862341863341864
E você ficou SÓ NA VONTADE de dar um rolé na cancha??? tsc, tsc, tsc....
Muito bom!
[]s
Tio Eddie
17/04/2012, 00:18
Dia de trabalho....
https://lh6.googleusercontent.com/-XlRjNbKQHCU/T4zeZDJZZxI/AAAAAAAAC74/iJm-l3TB_jk/s800/DSC06510.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-0YBE04waXfU/T4zeZBQYJoI/AAAAAAAAC74/uZIeiGlH1_c/s800/DSC06511.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-3iShKK-3-3M/T4zeZfDNwDI/AAAAAAAAC74/iCfXrPpixo8/s800/DSC06512.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-z7woM2Ym-sw/T4zexs-M9PI/AAAAAAAAC74/5DTFnpC0UNo/s800/DSC06513.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-pOX2tAKDDK0/T4zeydWSc7I/AAAAAAAAC74/OAAg3XT583s/s800/DSC06524.JPG
160km de estrada na maior parte neste "naipe"....
Vamos que vamos!
[]s
tiofinhojr4x4
17/04/2012, 00:18
Pior que sim, os cara não paravão de laçar........
E esse vídeo aí mostra o quanto vale uma f-1000 4x4 .......
tiofinhojr4x4
17/04/2012, 00:24
Que trabalho ruim em Tio, pra mim isso é trabalhar com prazer hehe
xxxtripod
17/04/2012, 01:29
o duro é que os carros automaticos são muito dependente da bateria.tem como dar tranco com as caminhonetes com cambio automático??mas eu não abro mão por nada de ouvir o X-10 urrando e jogando barro pra cima de pôneis kkkkk
Zeca cade as fotos do olhinho nova da f1000?? eles clareiam mais que os originais ??ficou legal na f1000?
abraços
Num tirei fotos, nem deu tempo, sim, são bem melhores, gostei muito!!
xxxtripod
17/04/2012, 01:32
Em relação às lanternas brancas peguei a ficha nro 01! Me diz uma coisa, chegasses a trocar essas peças das lanternas traseiras da tua F1000?
Eu tirei cortei, porque as lanternas gringas que uso são diferente!!
Waldir Carlos
17/04/2012, 09:00
Diante dessas maravilhas, tô aqui matutando. Vontade de antecipar a viagem para Paranavaí; uns dias. Tiofinho, se eu estivesse "na área", as picapes iriam entrar na lama. Hehehe.
Que trabalho ruim em Tio, pra mim isso é trabalhar com prazer hehe
Isso mesmo. Tô free. Planos para, quem sabe, ir "auxiliar" os trabalhos do "Tio". Botas 7 léguas e uma cabaça com água fresca. "Provento$": costela de cordeiro e beer. Hehehe.
[]s
Edintruder
17/04/2012, 15:34
Acabou de chegar o manual do proprietário da F1000 96/97 que comprei pelo ML. Está em boas condições mas com as folhas soltando... O ruim é que não tenho scanner para aproveitar e escanear na íntegra, mas me chamou atenção em 2 coisas:
1° O manual é muito mais simples do que eu imaginava;
2° Não existe limite de velocidade para ligar o 4x4 hi, ao contrário do que disseram os merdas da 4 patas (teste de longa duração em 1995) ao afirmarem que acima de tal velocidade o diferencial poderia se quebrar. Se fosse verdade, eu teria desintegrado mo diferencial dianteiro da Femil há muito tempo por rodar a 120km/h debaixo de chuva com a 4x4 acionada.
Edintruder
17/04/2012, 22:30
Bruntins, gostei do protetor do tanque da tua F1000.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=341295&d=1334444683http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=341292&d=1334444675
Eu tenho que fazer uma dessas para a minha, pois quando alterei o pc traseiro o tanque ficou bem exposto, e com a altura extra em caso de colisão traseira por outro veículo mais baixo existe o risco de avariar o tanque de diesel da femil...
Tio Eddie
17/04/2012, 22:34
Bruntins, gostei do protetor do tanque da tua F1000.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=341295&d=1334444683http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=341292&d=1334444675
Eu tenho que fazer uma dessas para a minha, pois quando alterei o pc traseiro o tanque ficou bem exposto, e com a altura extra em caso de colisão traseira por outro veículo mais baixo existe o risco de avariar o tanque de diesel da femil...
POXA Edin....
Não dá idéia pra doido!
Um protetor de tanque no estilo dos usados no engesas.....fica bão hein.....
Como diria o Caveso, "Deus, porque me fizeste BELO ao invés de RICO (de $$ calro)"
[]s
Edintruder
17/04/2012, 22:46
Eu tenho que fazer um engate para reboque mega ultra hiper porradão, então por trás do tanque vai uma cantoneira de 1/4 entre as longarinas do chassis, e entre a cantoneira e o pc traseiro vai o metalon de parede grossa de 2" x 2" interno soldado. Então terei essa cantoneira para prender a chapa de metal para a proteção do tanque, basta bolar alças na frente. Para isso até chapa de alumínio serve.
Edintruder
17/04/2012, 23:05
Fotos mais recentes da Femil...
Tio Eddie
17/04/2012, 23:08
Eu tenho que fazer um engate para reboque mega ultra hiper porradão, então por trás do tanque vai uma cantoneira de 1/4 entre as longarinas do chassis, e entre a cantoneira e o pc traseiro vai o metalon de parede grossa de 2" x 2" interno soldado. Então terei essa cantoneira para prender a chapa de metal para a proteção do tanque, basta bolar alças na frente. Para isso até chapa de alumínio serve.
Edin,
Não sei se você lembra o que eu fiz na Milona....
Seguem as fotos... cantoneira de 8mm fechando o chassis + gancho G militar.
342102342101342103342105342107342108
[]s
Edintruder
17/04/2012, 23:38
Lembro sim, mas esse gancho G está na hora da morte de caro. Eu quero fazer um engate para alguma eventualidade. Eu posso prender direto no PC traseiro, mas para garantir cerca de 300kg direto sobre o engate no caso de rebocar algo realmente pesado, prefiro fechar com a cantoneira de apoio além do pc.
Os anexos não carregaram...
Tio Eddie
18/04/2012, 00:43
Lembro sim, mas esse gancho G está na hora da morte de caro. Eu quero fazer um engate para alguma eventualidade. Eu posso prender direto no PC traseiro, mas para garantir cerca de 300kg direto sobre o engate no caso de rebocar algo realmente pesado, prefiro fechar com a cantoneira de apoio além do pc.
Os anexos não carregaram...
subindo as fotos via picasa.....
https://lh6.googleusercontent.com/-f3BB79pSAi4/T442adlKyTI/AAAAAAAAC8I/lQ4IVCdRHk8/s800/DSC09141.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-O86s8ReHyRk/T442c2J_IqI/AAAAAAAAC8Y/b--SsBvBXFg/s800/DSC09146.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-MBhxLr-mkpo/T442btiHtjI/AAAAAAAAC8Q/fCl0-rr3gD8/s800/DSC09147.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-i-rrjlDCaAM/T4429B72syI/AAAAAAAAC8g/i-7NhkRVxh8/s800/DSC09148.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-MXiPbxn-zNM/T442-hcIBjI/AAAAAAAAC8o/XiXwZqUXr64/s800/DSC09149.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-3Y2tmx7_t6Y/T443A_DeuqI/AAAAAAAAC8w/KIO0noXioZA/s800/DSC09152.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-4l0WjA_92do/T443SNj7IpI/AAAAAAAAC84/Y9ghA2iW4rs/s800/DSC09158.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-c3FHkHxyK00/T443UT5B80I/AAAAAAAAC9A/k6_x0b9p2kg/s800/DSC09159.JPG
Agora foi.
[]s
bruntins
18/04/2012, 14:32
edin,o protetor do tanque ajuda muito,principalmente pra mim aqui,quando a gente vai para o mato grosso passamos na Br319 e os buracos são bem fundos, saídas de ponte,resto de asfalto.e com o peito da uma segurança maior.o engate de carreta na "minha"f1000 e ligado no peite de aço com uma barra de 1/2 e depois no parachoque,ficou bem forte e bruto,ja levantei a traseira dela na talha com o engate,ja arrastei carreta de boi na fazenda e assim vai... abraços
Edintruder
18/04/2012, 15:32
Na minha fiz o PC traseiro de forma bem bagual também, justamente para poder erguê-la por ali caso necessite. Já calcei a traseira inteira pelo PC traseiro certa vez que encalhei feio na praia. Jé estou com os ferros para fazer o suporte do engate de reboque, mas a proteção vai esperar mais um pouco.
Tio Eddie
18/04/2012, 17:33
Bem,
Acabei de rachar um pouco de lenha, tirar um cupim gordo e manteado da geladeira junto com umas linguicinhas picantes. Coloquei uma caixinha de skol pra gelar e daqui a pouco vou acender a churrasqueira.
Enquanto posto saboreio uma itaipava trincando de gelada do último churrasco e fico imaginando como vai ser em Paranavaí.....
Vamos que vamos!
[]s
edubasile
18/04/2012, 19:05
Bem,
Acabei de rachar um pouco de lenha, tirar um cupim gordo e manteado da geladeira junto com umas linguicinhas picantes. Coloquei uma caixinha de skol pra gelar e daqui a pouco vou acender a churrasqueira.
Enquanto posto saboreio uma itaipava trincando de gelada do último churrasco e fico imaginando como vai ser em Paranavaí.....
Vamos que vamos!
[]s
Caramba e eu aqui tomando uma sopinha de legumes com minhas filhas!! Se inveja matasse, ja tava mortinho, KKKKKKKK!
Afinal que dia de novembro vai ser o encontro em Paranavaí?? Preciso me organizar pra ir..... Com calma, muita calma!!!
Um abraço a todos, Edu.
xxxtripod
18/04/2012, 19:07
Caramba e eu aqui tomando uma sopinha de legumes com minhas filhas!! Se inveja matasse, ja tava mortinho, KKKKKKKK!
Afinal que dia de novembro vai ser o encontro em Paranavaí?? Preciso me organizar pra ir..... Com calma, muita calma!!!
Um abraço a todos, Edu.
15 a 18 Edu
bruntins
18/04/2012, 20:07
pessoal vocês sabem onde eu consigo a maçaneta externa da f1000 com aquele calço a guarnição??
a f1000 sai da pintura final de semana e eu não consigo achar.
abraços
Edintruder
18/04/2012, 21:56
Seriam essas?
Maçaneta Externa Diant. L.e F-1000 / F-4000 93 / ... - R$ 69,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230963197-macaneta-externa-diant-le-f-1000-f-4000-93--_JM)
Par Maçaneta Da Porta F-1000 1993 À 1998 Cromada Novas Okm - R$ 100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229971129-par-macaneta-da-porta-f-1000-1993-1998-cromada-novas-okm-_JM)
Depois temos algumas lojas que vendem muita coisa de F1000
Eletrocarsp auto peas O Maior Portal de Auto Peas do Brasil , hiparts , mapy , tparts , connect parts , dakota parts , isapa luporini , dibianchi , patral , dayco , ngk , pp imports , corcerama , jocar , jocar corifeu , t parts , hi parts , t-parts (http://www.eletrocarsp.com.br)
Pagina Principal - Auto Peas Odelli (http://www.odelli.com.br)
Tio!
Recebi seu SMS, mais ví a pouco, pois à tarde estava puxando cimento e areia com o meu "Traçado", para a construção.
Como os pedreiros recebem por empreita, trabalham até escurecer, pois já estão pensando na próxima obra!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
19/04/2012, 00:06
Tio!
Recebi seu SMS, mais ví a pouco, pois à tarde estava puxando cimento e areia com o meu "Traçado", para a construção.
Como os pedreiros recebem por empreita, trabalham até escurecer, pois já estão pensando na próxima obra!
Abraços.
Kim.
Bom que a obra tá andando!
O churras tava diliça e as latinhas trincando de geladas!
Daqui a pouco B&B (banho e berço)
[]s
bruntins
19/04/2012, 14:50
opa brigadão ai edin.
comprei na Jocar as 2,me confirmaram que vinha as sapatas juntas.
e ai edin a fabrica de snorkel do edin vai acabar??ou vai ter mais uns??
Edintruder
19/04/2012, 15:25
Tenho que começar a fazer o 2°. Gatei um monte de $$$ para fazer os moldes, então preciso começar a fazer mais alguns.
Tio Eddie
19/04/2012, 22:22
OFF TOPIC off topic OFF TOPIC
Proezas da Pequena
http://youtu.be/Mj7kGdJELDo
[]s
Tio Eddie
19/04/2012, 22:29
Tio!
Tudo bem????
Tudo ótimo porque ????
[]s
Edintruder
19/04/2012, 22:34
Essa fase é a melhor delas! Aproveita pois passa muito rápido...
Muito linda!
tiofinhojr4x4
20/04/2012, 15:46
Tio imagina esses dois no encontro a festa que vai ser rsrsrssrrsrsrsrsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=1JDpOPV0w7o
Edintruder
20/04/2012, 22:42
Vais ver daqui a 3 anos quando começar a te dar ordens... rsrsrs
xxxtripod
20/04/2012, 22:52
Como prometido, mais primeiro a noite!!! iuahiuahia
https://lh6.googleusercontent.com/-yZkd5CrM6EE/T5ISHPI30XI/AAAAAAAACnU/nEFfMjgSQZw/s640/F1000%20%28196%29.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-GO9ol-Fb78w/T5ISH-B6YZI/AAAAAAAACnU/W5NtH9U0csY/s640/F1000%20%28197%29.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-SpG2THAVlgk/T5ISJYYfkcI/AAAAAAAACnU/-DzIz6ZRnos/s640/F1000%20%28198%29.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-cYIjPMlx86g/T5ISNTtfn8I/AAAAAAAACnU/hFpnWgxR0z8/s640/F1000%20%28199%29.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/--VBrgZ2FuhE/T5ISQFupFKI/AAAAAAAACnU/8MLVoq9CI_U/s640/F1000%20%28200%29.jpg
luz baixa
https://lh5.googleusercontent.com/-I8Uer8EaPfE/T5ISUFQ29tI/AAAAAAAACnU/QPdyXbsGjZk/s640/F1000%20%28201%29.jpg
luz nomal e baixa
Tio Eddie
20/04/2012, 23:11
Tio imagina esses dois no encontro a festa que vai ser rsrsrssrrsrsrsrsrsrs
http://www.youtube.com/watch?v=1JDpOPV0w7o
Eu e a patroa rachamos de rir com o vídeo ! Muito lindo o meninão!
OS dois vão tocar o terror, pode ter certeza
[]s
Tio Eddie
20/04/2012, 23:15
Mais da Milona... fotinhos de hoje
https://lh5.googleusercontent.com/-9lSJm715FfE/T5IVtwRHtJI/AAAAAAAAC-I/l6PSraR5Tos/s800/DSC06549.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-MOKLhJghWPA/T5IVuo2ZjfI/AAAAAAAAC-I/PqFawv7J3zg/s800/DSC06555.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-YjfXxsHFiI0/T5IWXsBofBI/AAAAAAAAC-I/cU_qfz8xM6E/s800/DSC06560.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-OnNfaoNNKhk/T5IWWkz1vMI/AAAAAAAAC-I/DzwfTzk3yvM/s800/DSC06562.JPG
Milona ao lado de um astra elegance.....
[]s
browserboy
21/04/2012, 06:11
Rapaz ta linda mesmo, pagou alguma coisa nos correios por conta da importação?A Qualidade da iluminação é melhor que a do farol original? a outra luz não acende? da pra adaptar o xenon em um dos dois angel eye? responde pra eu poder comprar as minhas rsrsrsrs
tiofinhojr4x4
21/04/2012, 10:15
Com Certeza vai ser bonito de ver hehe...
Eu e a patroa rachamos de rir com o vídeo ! Muito lindo o meninão!
OS dois vão tocar o terror, pode ter certeza
[]s
Milona - (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona.html)
https://lh5.googleusercontent.com/-9lSJm715FfE/T5IVtwRHtJI/AAAAAAAAC-I/l6PSraR5Tos/s800/DSC06549.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-MOKLhJghWPA/T5IVuo2ZjfI/AAAAAAAAC-I/PqFawv7J3zg/s800/DSC06555.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-YjfXxsHFiI0/T5IWXsBofBI/AAAAAAAAC-I/cU_qfz8xM6E/s800/DSC06560.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-OnNfaoNNKhk/T5IWWkz1vMI/AAAAAAAAC-I/DzwfTzk3yvM/s800/DSC06562.JPG
Milona ao lado de um astra elegance.....
[]s
Parabéns mais uma vez pela milona, não vejo a hora de pilotar essa máquina rsrsrsrsrsrrsrs.
Abraço
Edintruder
21/04/2012, 17:33
Hoje troquei as barras de direção da Femil. Estava ficando ruim de andar com ela pois começou a se jogar com as oscilações do piso por conta das férias nos 4 terminais do conjunto das barras. Coloquei da marca Driveway por 500,00.
Ainda não vi como ficou, pois tirei o feriado para fazer um mega engate de reboque para a Femil. A minha máquina digital deu pal, então não conseguirei bater umas fotos do engate novo. Fiz um troço fodástico de forte e removível. Para testar levantei a traseira da Femil pelo engate e foi aprovado.
No mês que vem trocarei os pivôs do lado direito, e aproveitarei ainda para desmontar o diferencial dianteiro e trocar a luva deslizante do semi-eixo direito.
Tio, a minha ainda está com a trava no meio das planetárias prendendo o semi-eixo, por isso terei que desmontar o diferencial dianteiro, porém sabes me dizer se posso deixar sem a trava? Corre o risco de soltar o semi-eixo ou não tem espaço para isso? No caso colocaria uma mola dentro da luva para forçar o semi-eixo para fora, como faço nas luvas dos cardans, e assim elimina muitas vibrações nos cardans.
Zeca, os farois ficaram muito legais! A luz noturna é boa?
Waldir Carlos
21/04/2012, 20:13
[]s
Como sempre, imponente. Essa é a Milona; fiel representante das picapes, de verdade; que rodam em terras tupiniquins!
:offtopic: PessoALL, estarei viajando - by car - na madrugada da próxima segunda-feira, 23. Destino: Rio de Janeiro. Vendi o meu Pajero Full DI-D para um amigo de PB. Como tô free; e adoro estrada, vou entregar o carro.
[]s
xxxtripod
21/04/2012, 21:53
Sim Edin, tudo perfeito!! Só vou ter que ajustar o foco mais pro centro!!! Mais são de qualidade muito superior ao original!!
Edintruder
21/04/2012, 22:46
Waldir, então tivesses que passar um dos brinquedinhos para frente? Como vendesses vais dar mais uma última esmerilhada no carro? rsrsrs! Brincadeiras à parte, conheço um monte de gente com essa infeliz concepção...
Waldir Carlos
22/04/2012, 12:13
Waldir, então tivesses que passar um dos brinquedinhos para frente? Como vendesses vais dar mais uma última esmerilhada no carro? rsrsrs! Brincadeiras à parte, conheço um monte de gente com essa infeliz concepção...
Pois é, Edin. Depois que comprei a "nossa" EFE, mudanças de planos. O Pajero Full, inve$timento considerável, com pouco uso. Venda foi para um amigo, colega PB. Carro muito bom.
Na viagem, AJU/Rio, cuidados redobrados. Mas, claro, acelerando "um pouco". Rindo.
[]s
Tio Eddie, nao rola uns parachoques tubulares na dianteira pra esse F1000 nao ein?? 2 canos de 3" mais ou menos devem ficar muito bacana!
Tio Eddie
23/04/2012, 08:30
Tio Eddie, nao rola uns parachoques tubulares na dianteira pra esse F1000 nao ein?? 2 canos de 3" mais ou menos devem ficar muito bacana!
Miranda,
Minha idéia são parachoques tubulares mesmo, mas como ainda não achei ninguém que os faça como eu imagino vai ficando esses mesmo por enquanto.
[]s
Bruno Mosso
23/04/2012, 09:53
Tio,
Eu acho que os parachoques do mesmo modelo de nossa F75 ficariam muito legais na F1000, se quiser te passo fotos
Edintruder
23/04/2012, 17:07
Eu partilho da mesma intenção do Tio, parachoques tubulares de 2,5" e estrutura de pranchetas de 1/4x2".
Tio Eddie
23/04/2012, 19:22
Eu partilho da mesma intenção do Tio, parachoques tubulares de 2,5" e estrutura de pranchetas de 1/4x2".
Será que na Donivel ou em outro canto em Paranavai não tem um ninja dobrador de tubos com uma solda Mig no jeito e MUITA disposição para ouvir uns palpiteiros?
[]s
Tio Eddie
23/04/2012, 19:38
A Pequena é uma grata surpresa a cada dia!
https://lh4.googleusercontent.com/-_P3RSe-221c/T5XYrPomPlI/AAAAAAAAC-g/VQ9VWGjVdH8/s800/DSC06700.JPG
Eu vou arrasar com a Milona do Papaiê !
https://lh5.googleusercontent.com/--a8RUqhvbQk/T5XYq9XYfyI/AAAAAAAAC-Y/ydOXahdSfms/s800/DSC06737.JPG
Heloisa no Projeto Jibóia - tirando foto com a "mancha"
https://lh4.googleusercontent.com/-n4GdkK-VOhU/T5XYrFNez7I/AAAAAAAAC-c/wMhxWgsDgEU/s800/DSC06738.JPG
Heloisa com a "mancha"
https://lh4.googleusercontent.com/-PgFBpPFpVI8/T5XY38gnoEI/AAAAAAAAC-w/UU3lJLiBSb0/s800/DSC06739.JPG
Pensa numa faceirice!
[]s
SFeitosa
24/04/2012, 18:53
Heloisa é mesmo um prodígio. Linda e corajosa. Ja faz até pose de motorista na milona. Vô falá, as crianças que conhelço tém medo até de olhar a foto da giboia.
Edintruder
24/04/2012, 19:36
É bom acostumar as crianças desde cedo. O meu filho com 5 anos não tinha medo de cobras, mas não chega perto e nem toca. uma vez encontrei uma cobra verde na pracinha, peguei e tentei fazer ele tocar, mas nem insistindo muito ele quis saber do assunto. Por um lado é até bom, pois aqui tem muita cruzeira e é bom ficar longe dessas.
Tio Eddie
24/04/2012, 19:49
É bom acostumar as crianças desde cedo. O meu filho com 5 anos não tinha medo de cobras, mas não chega perto e nem toca. uma vez encontrei uma cobra verde na pracinha, peguei e tentei fazer ele tocar, mas nem insistindo muito ele quis saber do assunto. Por um lado é até bom, pois aqui tem muita cruzeira e é bom ficar longe dessas.
Acredito que o "pulo do gato" é a educação. Crianças em geral não tem medo, mas aprender a diferenciar um animal (seja qual for) domesticado de um silvestre é necessário.
Agora, se não experimentar, não aprende nunca!
[]s
tiofinhojr4x4
24/04/2012, 23:56
Show de bola Tio, mas a Heloisa parece mais corajosa que o pai heheheh
Marcus Brandão
25/04/2012, 00:52
Caraca, agora entendi o lance do gardenal. Kkkk
Tenho aqui em Brasilia um amigo tarado que cria uma jibóia. Só que não deve ter tido a mesma educação que a bela Heloísa- aposto que puxou a mãe- estivemos pescando algumas vezes e quando menos se espera lá vem o cara com uma caranguejeira na mão, abraçado com um camaleão... Pô, pegar uma caranguejeira é mole mas como que aquele demente conseguiu pegar a porra da iguana no meio do mato? Deixo claro que os animais foram fotografados soltos sem terem sofrido nada mais que um susto grande, assim como todos os peixes.
edubasile
26/04/2012, 13:17
Boa tarde a todos!!
Hj tive que ir ate Marilia, uns 65km da fazenda pra buscar umas peças de trator, ocorre que qdo cheguei la o mecanico do trator notou que o diferencial traseiro estava melado de oleo, com ja estava la, demos uma olhada, achei que estava vazando oleo pela junta da tampa mas o problema e no bujão da tampa, na minha F1000 não tem aquele tradicional bujão rosqueado na tampa pelo qual vc completa o oleo e olha o nivel, na minha é um tampão de borracha que com quase 20 anos de uso ressecou e partiu, com isso o oleo vaza muito pouco, mas o suficiente pra me deixar incomodado!!! sai dela e fui numa auto peças de caminhão pra comprar uma tampa desta, não tinha, ligamos em outras e nada!!!
Agora o que fazer, caçar esta borracha ate achar ou desmontar a tampa, comprar um bujão de rosca e fazer um artesanato com solda???? Alguem ja teve esse mesmo problema?
Um abraço, Edu.
Tio Eddie
26/04/2012, 14:46
Boa tarde a todos!!
Hj tive que ir ate Marilia, uns 65km da fazenda pra buscar umas peças de trator, ocorre que qdo cheguei la o mecanico do trator notou que o diferencial traseiro estava melado de oleo, com ja estava la, demos uma olhada, achei que estava vazando oleo pela junta da tampa mas o problema e no bujão da tampa, na minha F1000 não tem aquele tradicional bujão rosqueado na tampa pelo qual vc completa o oleo e olha o nivel, na minha é um tampão de borracha que com quase 20 anos de uso ressecou e partiu, com isso o oleo vaza muito pouco, mas o suficiente pra me deixar incomodado!!! sai dela e fui numa auto peças de caminhão pra comprar uma tampa desta, não tinha, ligamos em outras e nada!!!
Agora o que fazer, caçar esta borracha ate achar ou desmontar a tampa, comprar um bujão de rosca e fazer um artesanato com solda???? Alguem ja teve esse mesmo problema?
Um abraço, Edu.
Edu,
Ainda não tive este problema de vazamento pela borracha da tampa, mas é algo que me preocupa.
[]s
Edintruder
26/04/2012, 16:54
A minha está com esse mesmo vazamento, e para piorar na semana passada começou a vazar pelo retentor do flange.
tiofinhojr4x4
26/04/2012, 23:38
Se alguém estiver interessado.....Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/serrana/placa/IGK7116.html#enviar-formulario)
Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares. (http://www.autocarro.com.br/holdecar/placa/IHM5533.html)
Tio Eddie
28/04/2012, 01:01
Edubasile e Edintruder,
Seus problemas de vazamento pela borrachinha/tampão da tampa do diferencial da Femil se acabaram-se!
Estive em Campo Grande hoje e achei dessas originais SPICER, uma fortuna, R$ 20,00 cada, na dúvida comprei 3 (uma para cada um de vocês e uma para a Milona).
Se vocês realmente quiserem as borrachas, me avisem que dou um jeito de mandar pelos correios. Amanhã providencio fotos.
Se não quiserem, não tem erro.
[]s
Eddie
Edintruder
28/04/2012, 08:59
Quero sim!
Manda a tua conta por MP para transferir a fortuna e mais o frete!
A minha estava com a tampa suja de óleo há mais de um ano...
Valeu!
Tio Eddie
28/04/2012, 10:16
Quero sim!
Manda a tua conta por MP para transferir a fortuna e mais o frete!
A minha estava com a tampa suja de óleo há mais de um ano...
Valeu!
Edin
Na segunda, se os correios abrirem eu já envio, se não faço isso na quarta, e dai passo o valor global de peça + envio.
Abaixo fotinhos
343670343671
Além da do Edin, tem uma para o Edubasile e mais uma caso alguém precise desesperadamente...rsrsrsr
[]s
xxxtripod
28/04/2012, 11:24
Edin
Na segunda, se os correios abrirem eu já envio, se não faço isso na quarta, e dai passo o valor global de peça + envio.
Abaixo fotinhos
343670343671
Além da do Edin, tem uma para o Edubasile e mais uma caso alguém precise desesperadamente...rsrsrsr
[]s
aonde vc achou Tio?
Tio Eddie
28/04/2012, 11:52
aonde vc achou Tio?
Casa das picapes, na Calogeras em frente a Tucano
343695
Como faz tempo que eu não posto nada, estou muito sem tempo, vou colocar uma foto nova da F1000.
Um abraço para todos!!!
Edintruder
28/04/2012, 15:06
Tio, aquela loja é foda. Drena muito $$$ das nossas contas, pelo menos da minha já drenou no tempo que estive em CG...
Eles tinham que abrir uma filial por aqui.
Tio Eddie
28/04/2012, 16:18
Tio, aquela loja é foda. Drena muito $$$ das nossas contas, pelo menos da minha já drenou no tempo que estive em CG...
Eles tinham que abrir uma filial por aqui.
Nem me fale, o bom é que está a 300km de distância de casa...hehehee
[]s
Tio Eddie
28/04/2012, 16:20
Pra atiçar as Lombrigas.....
https://lh3.googleusercontent.com/-N99kABAXrZY/T5w9yUkpiNI/AAAAAAAAC_c/lmcjVpPA8Fs/s800/DSC06783.JPG
https://lh5.googleusercontent.com/-WHq4GKS8c-I/T5w9sNkcQ6I/AAAAAAAAC_U/rZB8oFpk2ig/s800/DSC06781.JPG
https://lh6.googleusercontent.com/-yBGSOmTUy9A/T5w9m9syNbI/AAAAAAAAC_E/Ge3Qil20Y8M/s800/DSC06780.JPG
Vamos que Vamos !!!!
[]s
Tio!
Chique de mais!!!
Ficou show, vou plagiar!
Abraços.
Kim.
Tio Eddie
28/04/2012, 20:52
343695
Como faz tempo que eu não posto nada, estou muito sem tempo, vou colocar uma foto nova da F1000.
Um abraço para todos!!!
Muito chique Netão, parabéns!
pilotothiago
29/04/2012, 12:23
http://www.webmotors.com.br/comprar/ford/f-1000/3-9-super-serie-4x4-cs-8v-turbo-diesel-2p-manual/2-portas/1994/8441315
Pessoal olha que raridade que esta a venda... Achei o preço um pouco acima, se bem que parece estar em estado de conservaçao excelente...
tiofinhojr4x4
29/04/2012, 13:26
liga para o dono da f-1000 do anúncio e convida para o encontro daí já olhamos a picape ao vivo abraço....hehehe
Edintruder
29/04/2012, 20:43
Na Femil eu vinha notando que a cabine estava se movimentando e torcendo para a direita, tipo, a cabine está ficando próxima da caçamba no lado direito e afastando no lado esquerdo. Bem, comecei a revisar tudo e descobri que tinha uma nova trinca no chassis, mais especificamente por trás da mola bem encostado na travessa que costuma quebrar. O chassis estava completamente seccionado. Mas não dava ára perceber nada de diferente no conduzir. Cada vez que trabalhava o chassis, ele puxava a ponta da cabine para frente através do calço dianteiro. E como resultado a cabine foi se torcendo sobre os calços.
Acabei de soldar tudo e reforcei de modo bagual, pois amanhã cedo terei que sair e não tenho como mexer nisso amanhã. Ainda vou meter uma cantoneira aparafusada prendendo o chassis na travessa. A única coisa que estava mantendo tudo no lugar era a travessa que é presa no chassis, e ela já estava rasgando com a quantidade de buraco das ruas que eu ando...
Agora para piorar preciso mandar rebobinar meu transformador de solda, pois consegui a proeza de queimá-lo.
Pra piorar estou sem máquina digital.
tiofinhojr4x4
29/04/2012, 21:43
Coloca lá naquela lista secreta Edin mas um $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ hehehehehehehe..
Mas me diz uma coisa eu achei em outro tópico um post teu, que diz que vai trocar a sua rota para paranavaí
só por minha causa e fazer mais km, não tem como nós se encontrar em algum lugar que não te atrapalhe??????
E tu já conhece a serra do rio do rastro? eu já conheço, mas se quiser passar por lá sou parceiro..
Abraço..
Edintruder
29/04/2012, 22:34
Eu pensei em nos encontrarmos na BR101. O meu caminho mais curto seria por Santa Maria, mas pode ficar para a volta. Na ida quero ir pela serra do rio do rastro para conhecer
Eu gastei cerca de 6,00 em eletrodo apenas para arrumar o chassis. Então não vale nem figurar na lista. Quanto ao soldador, vou mandar rebobinar o meu pois ele é bom, e outros similares ficam na casa dos 400,00.
Bruno Mosso
30/04/2012, 09:12
Vou tumultuar um pouco o topico do Tio, por acaso alguem tem ou sabe onde tem pra vender, aquelas rodas de ferro aro 15 das Femil mais moderna, aquela que é toda palitadinha??
Edintruder
30/04/2012, 20:23
Bruno, tem que ficar de olho no mercado livre e rolo 4x4 pois de vez em quando aparece para vender.
tiofinhojr4x4
30/04/2012, 21:08
Eu pensei em nos encontrarmos na BR101. O meu caminho mais curto seria por Santa Maria, mas pode ficar para a volta. Na ida quero ir pela serra do rio do rastro para conhecer
Eu gastei cerca de 6,00 em eletrodo apenas para arrumar o chassis. Então não vale nem figurar na lista. Quanto ao soldador, vou mandar rebobinar o meu pois ele é bom, e outros similares ficam na casa dos 400,00.
Me manda o link do google mapas para eu ver o roteiro ok...
Waldir Carlos
30/04/2012, 21:58
liga para o dono da f-1000 do anúncio e convida para o encontro daí já olhamos a picape ao vivo abraço....hehehe
Não deixa de ser uma boa idéia, Tiofinho! Alguém, ligou? Rs.
[]s
tiofinhojr4x4
01/05/2012, 10:55
Eu não liguei, vamos pedir para o Kim ligar pios sai mais barato heheheheh
edubasile
01/05/2012, 14:55
Edubasile e Edintruder,
Seus problemas de vazamento pela borrachinha/tampão da tampa do diferencial da Femil se acabaram-se!
Estive em Campo Grande hoje e achei dessas originais SPICER, uma fortuna, R$ 20,00 cada, na dúvida comprei 3 (uma para cada um de vocês e uma para a Milona).
Se vocês realmente quiserem as borrachas, me avisem que dou um jeito de mandar pelos correios. Amanhã providencio fotos.
Se não quiserem, não tem erro.
[]s
Eddie
Eu quero tb. me passe a conta por MP e o valor total da postagem e da peça.
Por isso que eu falo, companheiro é companheiro e FDP é FDP!!!
Tio Eddie
02/05/2012, 11:25
Eu quero tb. me passe a conta por MP e o valor total da postagem e da peça.
Por isso que eu falo, companheiro é companheiro e FDP é FDP!!!
Edu,
manda teu endereço!
[]s
gilsonhs
02/05/2012, 16:08
Tio Eddie, Edin, Waldir, Tiofinho ..... E TODOS OS APAIXONADOS
Isso é umas das coisas que DEVEMOS fazer antes de morrer .... meu sonho.
é um programa de TV americano, passa no brasil tbm no History Channel.
Nao sei se vcs ja viram, mas é emocionante o lugar, lindo. O video e muito divertido, sao 40 min de pura diversao para ver qual pick up americana é a mais forte !
Pena que nao tem legenda, mas vale a pena ver !
Top Gear America Best America's 4x4 Truck S01E09 - 2011.01.16 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=P05j37Q5VTY)
Tio Eddie
02/05/2012, 16:47
Tio Eddie, Edin, Waldir, Tiofinho ..... E TODOS OS APAIXONADOS
Isso é umas das coisas que DEVEMOS fazer antes de morrer .... meu sonho.
é um programa de TV americano, passa no brasil tbm no History Channel.
Nao sei se vcs ja viram, mas é emocionante o lugar, lindo. O video e muito divertido, sao 40 min de pura diversao para ver qual pick up americana é a mais forte !
Pena que nao tem legenda, mas vale a pena ver !
Top Gear America Best America's 4x4 Truck S01E09 - 2011.01.16 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=P05j37Q5VTY)
Este video é muito engraçado, mas não dá pra saber qual a melhor picape, mesmo porque a produção vai numa picape japa. AS paisagens são divinas!
[]s
gilsonhs
02/05/2012, 16:52
a Hilux da vergonha kkkkk
mas foi a que mais aguentou !
Tio Eddie
02/05/2012, 17:29
a Hilux da vergonha kkkkk
mas foi a que mais aguentou !
E ae Gulson, quase quase com a Femil nas mãos???
gilsonhs
02/05/2012, 17:39
E ae Gulson, quase quase com a Femil nas mãos???
Quaaaaase Tio, amanha vou mandar tirar o som da Ranger e vou buscar a Smurf (apelidando já) kkkkkk. :screwy:
Tio Eddie
02/05/2012, 17:44
Quaaaaase Tio, amanha vou mandar tirar o som da Ranger e vou buscar a Smurf (apelidando já) kkkkkk. :screwy:
S M U R F ????
Esse Banza de orégano estragado jamaicano que os Duendes andam Fumando tá se espalhando rápido demais por aqui....rsrrs
Ah, não se esqueça de providenciar FOTOS....
[]s
gilsonhs
02/05/2012, 17:53
S M U R F ????
Esse Banza de orégano estragado jamaicano que os Duendes andam Fumando tá se espalhando rápido demais por aqui....rsrrs
Ah, não se esqueça de providenciar FOTOS....
[]s
Smurf, parece um duende kkkkkk
344655
gilsonhs
02/05/2012, 17:54
Pode deixar Tio, fotos é oque nao vai faltar !!
Tio Eddie
02/05/2012, 17:55
Smurf, parece um duende kkkkkk
344655
Acho que seu caso É GRAVE !!! :screwy:
gilsonhs
02/05/2012, 18:02
Malditos duendes.
Waldir Carlos
02/05/2012, 18:41
Acho que seu caso É GRAVE !!! :screwy:
Isso mesmo, "Tio". Há sinais evidentes :screwy::screwy::screwy: que o Gilson surtou. Mete bronca, homi. Fotos. Cadê as fotos? Muitas, OK?
[]s
Edintruder
02/05/2012, 19:25
Nesse topgear o pessoal surrou sem dó as picapes, e o cara da produção foi mais normal, por isso a Hilux chegou. A quebra da cruzeta da F250 foi por pura pauleira...
É... a coisa tá ficando grave. Espero que não tenha nenhum hospital psiquiátrico em Paranavaí, senão vai faltar camisa de força!
gilsonhs
02/05/2012, 19:33
hauhshuasuash. Nada, to fora de camisa de força !!!
Vou postar fotos sim, e quando a femil estiver aqui a primeira coisa que devo fazer é limpar os faróis, estao péssimos !!
Edin, Para polir os farois tem segredo??
EDIT : Fui tentar limpar os faróis da Ranger, mas desisti, o vidro é colado com uma massa muito estranha ! hahahaha
Edintruder
02/05/2012, 20:20
Só por fora. Lixa d'água 1200 e massa de polir n°2. Para um serviço perfeito tem que tirar a lente. Cola com veda calha ou silicone.
Para tirar a lente usa um estilete com muito cuidado para não cortar os dedos.
tiofinhojr4x4
02/05/2012, 22:26
Azulona noturna...
344788
>>>>>>>>>>>>>
gilsonhs
02/05/2012, 23:43
Só por fora. Lixa d'água 1200 e massa de polir n°2. Para um serviço perfeito tem que tirar a lente. Cola com veda calha ou silicone.
Para tirar a lente usa um estilete com muito cuidado para não cortar os dedos.
Entendido ! Conforme for o desmanche vou postando fotos e duvidas se algo nao estiver certo !
Achei estranho, tava olhando ela la na garagem e o farol esquerdo está meio "saltado" para fora.
Outra duvida, conforme viro o volante, ele faz um ruido, como se estivesse raspando na borda no painel ! :pensativo:
Guima-MS
03/05/2012, 00:17
F1000 4x4 3.9d Mwm 5ª M Tração/red. Lata E Mec. Ótima Orig. - Ano 1994 - 89000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-233910376-f1000-4x4-39d-mwm-5-m-tracored-lata-e-mec-otima-orig-_JM)
Ta Meio ''CRUA'' e Nao Tem Ar-Condicionado Nem Turbina , Mas a Tracao e MANUAL .
tiofinhojr4x4
03/05/2012, 12:29
Se alguém está procurando uma f-1000 não pode perder esta oportunidade
muito linda a f-1000 e tem muitas fotos para analizar....
abraço
gilsonhs
03/05/2012, 16:04
Salve pessoal !!! Hoje fui ver a é-femil ! Paguei o IPVA da Ranger e tudo certo !
JÁ ESTOU RODANDO DE MILONA !! :brinde::euforico:
Eu e meu irmao mas novo fomos com ela em uma parte da cidade com estrada de chao e terreno bem acidentado !
Uma palavra... TESÃO de caminhonete !
Eu estava pilotando e rindo atoa !
Alguns diziam que nao é confortavel, PQP, nao sei voces, mas me sinto muito mais a vontade na milona doque em Ranger !
Eu nao podia estar dirigindo, mas nao aguentei, hoje fui no centro por som nela, e realmente , Virar esquinas cantando pneu e piando a turbina, chama muita atencao hahahahha
Pois bem, mais tarde postarei fotos dela aqui na frente de casa e na garagem.
é o primeiro dia, estou feliz demais com a compra, agora vamos ver daqui para frente ......
é isso ae galera ! :concordo:
robson010203
03/05/2012, 17:33
mais um feliz igual "pinto no lixo"
Waldir Carlos
03/05/2012, 17:33
JÁ ESTOU RODANDO DE MILONA !! :brinde::euforico:
:concordo:
Parabéns, Gilson! Tens dez minutos, para postar F-O-T-O-S. Já foi? Hehehe. One, two, three, four...
mais um feliz igual "pinto no lixo"
Isso mesmo, Robson. E bota "pinto", nisso. Rs.
[]s
Edintruder
03/05/2012, 19:30
Entendido ! Conforme for o desmanche vou postando fotos e duvidas se algo nao estiver certo !
Achei estranho, tava olhando ela la na garagem e o farol esquerdo está meio "saltado" para fora.
Outra duvida, conforme viro o volante, ele faz um ruido, como se estivesse raspando na borda no painel ! :pensativo:
Parabéns pela aquisição! Agora é que vais abandonar o mecânico de vez!!!
Quando peguei a minha Femil, estava toda bamba de andar, chassis trincado na travessa, cheia de folgas na suspensão e direção. Eu andava dando risada e a patroa no lado furiosa comigo!
Edintruder
03/05/2012, 22:03
Hoje resolvi trocar o retentor do diferencia traseiro. Pra piorar comprei o errado.
Amanhã cedo terei que ir até o centro da cidade trocar para poder montar. Já estava cansado de ficar limpando o chão de óleo 140. Aproveito para revisar as cruzetas de novo. As Spicer são muito superiores por 5,00 de diferença.
SFeitosa
03/05/2012, 22:11
Azulona noturna...
344788
>>>>>>>>>>>>>
Show de bola. Ficou muito bom!! Vai ser o jeito copiar... Só preciso ver com o eletricista o funcionamento da seta.
gilsonhs
03/05/2012, 22:24
34497234497434497834498034498134498234498334498434 4985344986344987
Veio tarde, mas as fotinhos ta ai !
Tio Eddie
03/05/2012, 22:24
Hoje resolvi trocar o retentor do diferencia traseiro. Pra piorar comprei o errado.
Amanhã cedo terei que ir até o centro da cidade trocar para poder montar. Já estava cansado de ficar limpando o chão de óleo 140. Aproveito para revisar as cruzetas de novo. As Spicer são muito superiores por 5,00 de diferença.
Levou a amostra?
NÃO ?????
shit happens !!!!
kkkkkkkkk
[]s
Edintruder
03/05/2012, 22:28
A amostra estava no lugar quando fui comprar...
Gilson, essa F1000 está muito inteira. Falta apenas uma limpeza caprichada que fica no jeito!
Tio Eddie
03/05/2012, 22:32
34497234497434497834498034498134498234498334498434 4985344986344987
Veio tarde, mas as fotinhos ta ai !
Gilson,
A Smurfética tá um espetáculo!
Agora é a revisão básica de freios, óleos e filtros e aos poucos você vai deixando do teu jeito.
[]s
gilsonhs
03/05/2012, 22:45
Parabéns pela aquisição! Agora é que vais abandonar o mecânico de vez!!!
Quando peguei a minha Femil, estava toda bamba de andar, chassis trincado na travessa, cheia de folgas na suspensão e direção. Eu andava dando risada e a patroa no lado furiosa comigo!
hahahaha é emoção que só os apaixonados entendem.
Minha noiva tbm nao gostou muito não, mas logo logo ta mancinha !
Vou dar um grau nela, mas confesso que estou louco pra dar mais umas voltas !
gilsonhs
03/05/2012, 22:47
Gilson,
A Smurfética tá um espetáculo!
Agora é a revisão básica de freios, óleos e filtros e aos poucos você vai deixando do teu jeito.
[]s
Obrigado Tio Eddie
Devagarzinho vou fazendo as obras !!!
Tio Eddie
03/05/2012, 23:04
Sugestão do Kim para os vagarosos da faixa da esquerda.
344999
[]s
KKKKKK, e nessa milona passa sem encostar o teto do carro de "prástico"!
Essa F1000 smurfete ta linda demais ! pqp!
Agora é esperar acabar os all terrain e socar uns 33 ou 35" + bl auehauehauhe
... aogra, de primeira assim eu ja rancaria fora o santo antonio e dava um jeito de colocar uma pelicula nas lanternas traseiras ou pintar com verniz vitral fume, a parte laranja e branca, pra ficar igual a das XLT 98 98 mesmo..
pilotothiago
04/05/2012, 01:03
Gilson show de bola sua milona, agora é so ir arrumando as coisas aos poucos e com zelo tera uma maquina por muitos e muitoos anos... Parabens e bem vindo ao mundo das Milonas.....
Waldir Carlos
04/05/2012, 07:39
Obrigado Tio Eddie
Devagarzinho vou fazendo as obras !!!
Mais uma vez, parabéns! A Smurfmil tá inteirona, hein? Gilson, revisão básica: troca toda a carga de óleo lubrificante [inclusive diferenciais e caixa], filtros e alinhamento/balanceamento. Freios; "inspeção" e revisão.
Sugestão [para referência]:
Bons tempos, Edin. Foram trinta e dois anos e cinco meses! :concordo::D
Retomando os relatos. Para organizar melhor as informações, vou "inverter" a sequência. Aqui, um resumo das manutenções básicas; desde o recebimento da EFE-1000, em 25 de agosto de 2011. Valores $$$ "arredondados".
* Troca de óleo do motor e filtros [de óleo lubrificante, de combustível_2 e ar] - R$ 215,00;
* Substituição dos pneus originais [Good Year Wrangler LT] por BF Goodrich ALL TERRAIN [5] 33x12,5R15: R$ 3.250,00;
* Troca de óleo do motor e filtro [segunda vez, após viagem 5.025 km], óleo dos diferenciais, caixa de mudanças e transferência e carga do sistema de arrefecimento: R$ 450,00;
* Manutenção sistema VAC [limpeza e troca do gás e óleo do compressor]: R$ 80,00;
:concordo::concordo:
[]s
edubasile
04/05/2012, 09:32
Parabéns pela compra!!! Ta show!!! Agora basta se acostumar com os duendes e o francês (Jaque) que vão ficar te cutucando.... Alem dos amigos do forum, KKKKKKK.
tiofinhojr4x4
04/05/2012, 11:09
A irmã Smurfmil da azulona parabéns e agora tu vai ver o que é gostar de verdade de um carro hehehehe
Abraço
gilsonhs
04/05/2012, 12:01
Muito Obrigado pessoal !!
hahaha, realmente ja sinto na pele como é gostar de verdade de um carro tiofinho !!
A os duendes !!! Penas que eles nao vem com dinheiro junto !
Waldir, hoje mesmo vou fazer a troca dos filtros e de óleo e mais oque precisar !
gilsonhs
04/05/2012, 12:04
... aogra, de primeira assim eu ja rancaria fora o santo antonio e dava um jeito de colocar uma pelicula nas lanternas traseiras ou pintar com verniz vitral fume, a parte laranja e branca, pra ficar igual a das XLT 98 98 mesmo..
Obrigado Miranda.
Sabe qual a porcentagem da pelicula que coloca ??
danielhubie
04/05/2012, 12:30
Muito Obrigado pessoal !!
hahaha, realmente ja sinto na pele como é gostar de verdade de um carro tiofinho !!
A os duendes !!! Penas que eles nao vem com dinheiro junto !
Waldir, hoje mesmo vou fazer a troca dos filtros e de óleo e mais oque precisar !
Parabéns pela"viatura". Esses duendes...
Você tem razão, pena que não vem com dinheiro!!!
Edintruder
04/05/2012, 13:21
Aproveita e arranca o silenciador dela. Bota direto saindo pelo lado que vais escutar a turbina cantar.
xxxtripod
04/05/2012, 13:52
Aproveita e arranca o silenciador dela. Bota direto saindo pelo lado que vais escutar a turbina cantar.
Duende Edin
gilsonhs
04/05/2012, 13:53
Ela ta sem silenciador ja , mas o cano ta comprido !!!
Edin, existe algumas rachaduras em alguns pontos do painel, e creio eu que causam uns grilos muito chatos !
Tem como concertar essas rachaduras ou tirar as batidas e grilos de dentro da cabine??
xxxtripod
04/05/2012, 14:04
Ta ai o resultado!!!
https://lh3.googleusercontent.com/-9KIaFEpDO-Q/T6QL6AaKGQI/AAAAAAAACpA/qtHgAj2Hed4/s800/F1000%20%28202%29.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-SfgvUFwYx40/T6QL-RRelYI/AAAAAAAACpA/29UwBH0USJI/s800/F1000%20%28205%29.jpg
Waldir Carlos
04/05/2012, 14:55
Ta ai o resultado!!!
https://lh3.googleusercontent.com/-9KIaFEpDO-Q/T6QL6AaKGQI/AAAAAAAACpA/qtHgAj2Hed4/s800/F1000 (202).jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-SfgvUFwYx40/T6QL-RRelYI/AAAAAAAACpA/29UwBH0USJI/s800/F1000 (205).jpg
Zeca! Tá bonita demais! Show, hein? Parabéns. Teremos vários tests drive, em Paranavaí? Te "empresto" a EFE. "Troca" temporária. Hehehe.
Gilson, depois coloca fotins do motorZÃO. Beleza?
[]s
tiofinhojr4x4
04/05/2012, 16:51
Ficou tri bagual hehehe
robson010203
04/05/2012, 17:34
Sugestão do Kim para os vagarosos da faixa da esquerda.
344999
[]s
eu acrescentaria "Mas cuidado com o CHIFRE"
Edintruder
04/05/2012, 18:45
Duende Edin
Cano, BL, SL, Intercooler, 33", 35", Guincho, PCs customs, painel led, neon, susp regulável com rosca, faixas coloridas, sonzão, leds por dentro...
Edintruder
04/05/2012, 18:48
Opa, acho que incorporei algum bicho desses!
Mas esse era malvado, gostava de Xunning!!!
Alguém poderia tirar uma foto do chicote do módulo da traçãopara ajudar o colega no link?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/104703-tracao-f1000.html
Tio Eddie
04/05/2012, 21:18
Ta ai o resultado!!!
https://lh3.googleusercontent.com/-9KIaFEpDO-Q/T6QL6AaKGQI/AAAAAAAACpA/qtHgAj2Hed4/s800/F1000 (202).jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-SfgvUFwYx40/T6QL-RRelYI/AAAAAAAACpA/29UwBH0USJI/s800/F1000 (205).jpg
Moço, ficou filé D+ !!!!!
Um visual bem diferente Zeca! Parabéns !
[]s
gilsonhs
04/05/2012, 21:42
ficou legal mesmo, mas ai fica a duvida entre a modernidade e a originalidade =/
Eu usaria o original pra trampo, e nas ferias esses farois lindos dos EUA. alias, eh do EUA , entao tem que preservar kkkkk
ficou linda !!
gilsonhs
04/05/2012, 21:44
Pessoal, existe algum RUIDO na mecanica da é-Femil que é considerado como um ruido "Normal" ?
Waldir Carlos
04/05/2012, 21:53
Pessoal, existe algum RUIDO na mecanica da é-Femil que é considerado como um ruido "Normal" ?
Gilson, uma dica:
Quando a gente compra uma criança dessas, claro que procura "ouvir tudo". Mas, por enquanto, faz o seguinte: Roda com a caminhonete; preferencialmente em pisos "variados" [pavimentado, erosão, lama e outros]. Busca identificar "coisas mais brutas" [suspensão, por exemplo].
Vai "sentindo" o carro. Depois, com calma, foca os possíveis pontos, que merecem correção. Incluídos, obviamente, os "detalhes menos importantes". Para, corrigí-los, futuramente. Aos poucos. Normal, isso.
De novo: PARABÉNS. Tens uma lenda à mão.
[]s
gilsonhs
04/05/2012, 22:14
Gilson, uma dica:
Quando a gente compra uma criança dessas, claro que procura "ouvir tudo". Mas, por enquanto, faz o seguinte: Roda com a caminhonete; preferencialmente em pisos "variados" [pavimentado, erosão, lama e outros]. Busca identificar "coisas mais brutas" [suspensão, por exemplo].
Vai "sentindo" o carro. Depois, com calma, foca os possíveis pontos, que merecem correção. Incluídos, obviamente, os "detalhes menos importantes". Para, corrigí-los, futuramente. Aos poucos. Normal, isso.
De novo: PARABÉNS. Tens uma lenda à mão.
[]s
Waldir, gostei muito da sua dica, e vou segui-la .
Obrigado pelos Parabéns, eu fico feliz e confiante !!
Logo postarei fotos do motor ! :concordo:
gilsonhs
04/05/2012, 22:25
Eu tbm estava olhando em baixo dela, o diferencial esta vazando (mas uma quantia muuuito pouca) pelo retentor.
Olhei tbm o diferencial dianteiro e esta todo melado de óleo !! é preciso trocar retentor ou é alguma saida entupida??
Tio Eddie
04/05/2012, 23:51
Pra descontrair um pouco...
Eu gostaria de dividir minha experiência com você e tem a ver com
beber e dirigir.
No último sábado saí com uns amigos para tomar uns drinks e perdí a
conta de quantos whiskys com gelo eu tomei.
Sabendo o quanto estava bêbado, eu fiz algo que nunca havia feito
antes em toda a minha vida…
eu peguei um ônibus.
Cheguei em casa à salvo, sem nenhum incidente, o que me deixou
perplexo, uma vez que eu nunca havia dirigido um ônibus antes.
:cavalo::cavalo::drunk:
Waldir Carlos
05/05/2012, 08:04
Eu tbm estava olhando em baixo dela, o diferencial esta vazando (mas uma quantia muuuito pouca) pelo retentor.
Olhei tbm o diferencial dianteiro e esta todo melado de óleo !! é preciso trocar retentor ou é alguma saida entupida??
Simples, Gilson. Manda fazer uma limpeza criteriosa [para facilitar a identificação exata de pequenos vazamentos, ou gotejamentos]. Procura um mecânico de tua confiança e "visita" um revendedor
http://www.sabogroup.com.br/2010/pagina.php?id=91&idioma=pt&m=6 (http://www.sabogroup.com.br/2010/pagina.php?id=91&idioma=pt&m=6) .
Pra descontrair um pouco...
Eu gostaria de dividir minha experiência com você e tem a ver com
beber e dirigir.
No último sábado saí com uns amigos para tomar uns drinks e perdí a
conta de quantos whiskys com gelo eu tomei.
Sabendo o quanto estava bêbado, eu fiz algo que nunca havia feito
antes em toda a minha vida…
eu peguei um ônibus.
Cheguei em casa à salvo, sem nenhum incidente, o que me deixou
perplexo, uma vez que eu nunca havia dirigido um ônibus antes.
:cavalo::cavalo::drunk:
Isso aí, "Tio". Gostei. Eis uma bela e criativa reflexão. "Entendeu", Gilson? Entendemos, todos?
[]s
Edintruder
05/05/2012, 15:22
Gilson, ontem troquei o retentor do diferencial traseiro da Femil. É um serviço rápido e fácil de fazer. Precisas apenas ter ferramentes básicas, tio cachimbo de 30m com cano para apertar bem, chaves para soltar a cruzeta do flange traseiro e pano para limpar tudo. O pior de tudo é retirar e colocar o óleo no diferencial. No dianteiro dá mais trabalho para trocar os retentores pois costumam vazar pelos laterais, e para isso tem que desmontar os freios para tirar as mangas completas, e depois tirar o diferencial fora. Coisa para 2 horas de serviço só de desmontagem.
Em realção à barulhos, tens que te adaptar à isso uma vez que Ranger não costuma ter ruídos internos, e F1000 o que mais tem é grilo e batidas dentro da cabine. A minha faz rangido no escapamento e nas buchas dos amostecedores traseiros, que descobri ontem que estão de férias.
tiofinhojr4x4
05/05/2012, 15:32
Edin porque tu não abre uma oficina especializada em 4x4 e em f-1000????????????
Tu ia se dar bem, conselho de amigo, abraço.
Edintruder
05/05/2012, 16:33
Tiofinho, um monte de amigos meus já me disseram isso. Eu tenho mais ferramentas na minha oficina do que muita oficina "boa" tem. O que ocorre é que hobby é hobby, e se virar obrigação passa a virar obrigação e perde a graça.
Entedesses porque ainda não abri uma oficina de venda e instalação ode acessórios?
Tio Eddie
05/05/2012, 17:50
Tiofinho, um monte de amigos meus já me disseram isso. Eu tenho mais ferramentas na minha oficina do que muita oficina "boa" tem. O que ocorre é que hobby é hobby, e se virar obrigação passa a virar obrigação e perde a graça.
Entedesses porque ainda não abri uma oficina de venda e instalação ode acessórios?
Boa Edin,
Hobby é Hobby, mas falando nisso e os snorkels??? rsrsrsr
Edin, Kim & ALL,
De novo, novamente, outra vez, a Milona está com vazamento de água pela junta do cabeçote. Agora, felizmente apenas no quarto e terceiro (os dois mais do fundo).
Já troquei junta de cabeçote - todos - 4 vezes, sendo que na última vez troquei as juntas pelas MWM antigas, mais resistentes e também troquei os parafusos comuns (todas as trocas de junta com troca de parafusos) por parafusos torque-elásticos. Além disto o aperto foi feito com torque e ângulo.
Sinceramente não sei se mando reapertar o que der ou se parto novamente para a troca das juntas apenas destes dois cabeçotes.
O volume que vaza é bem pouco, e fora a molhadeira no chão e completar água do radiador a cada 15 dias, nada demais, mas haja saco para o mesmo "defeito" não é?
Aceito sugestões.
[]s
SFeitosa
05/05/2012, 18:15
Ajuda!!
Sabem onde encontro a VALVULA EQUALIZADORA DO FREIO?
Ja procurei em todas autopeças que conheço aqui do DF.
345235
Ta vazando bem no lugar em que marquei com a seta(junção). Começou apenas ficando úmido, agora fica pingando quando aciona o freio.
Edintruder
05/05/2012, 18:21
Essa é a própria válvula equalizadora. Ela gera uma resistência de fluído para as rodas traseiras, mandando mais pressão para os freios dianteiros do que para os traseiros.
SFeitosa
05/05/2012, 18:32
Essa é a própria válvula equalizadora. Ela gera uma resistência de fluído para as rodas traseiras, mandando mais pressão para os freios dianteiros do que para os traseiros.
Até aí beleza...
Edin, já procurei a peça nas maiores autopeças do df, e nada.
Até na internet não tô achando.
encontrei no ML uma parecida, GM D20, mas não sei se serve.
gilsonhs
05/05/2012, 18:48
Entendi Edin, vou fazer essas trocas de retentores !
DUVIDA !
Hoje eu fui ligar a Tração, eu estava no meio do gradiado, eu ativei e arranquei "bruscamente" para ver se patinava, e fez um ESTALO, bem curto e rapido, depois nao fez mais nada, fiquei preocupado ! Nao entendo de Tração
Edintruder
05/05/2012, 22:07
Gilsons, como as RL são automáticas, podem estar começando a escapar por desgaste. Experimenta desmontá-las e com uma lima deixar os dentes mais quadrados e retos. Quando montar não coloca graxa nessas peças.
Para confirmar seria interessante testar para ver se está mesmo escapando ou não. Procura numa estrada de interior algum barranco e tenta subir. Ela tem que patinar sem estralar nada. Se estralar com certeza as RLs estão no fim de vida. Então tu tentas fazer isso que eu disse, mas o ideal é comprar RLs novas. Podes manter as originas automáticas ou colocar manuais à prova de falhas. No ML tem por 330,00. Coloquei essas e até hoje sem nenhuma falha. O saco é te acostumares a descer para ligar as RLs sempre que precisares usar. Na Ranger usava o x direto, com a Femil só uso quando realmente preciso pois dá um certo trabalho (preguiça) ter que descer para ligar as RLs. Resumindo, meto tudo em 4x2. Quando pára eu vou lá e ligo as RLs. Descobri que a Femil é muito boa pra muita coisa mesmo em 4x2 e pneus 100% asfalto. rsrsrs
bruntins
06/05/2012, 12:26
pessoal parece que esse cara tem uns kits de suspensão chique da uma olhadinha ai tio
http://cd-auto.fotologmsn.com.ar/brasil/prod204448946.html
Tio Eddie
06/05/2012, 12:38
pessoal parece que esse cara tem uns kits de suspensão chique da uma olhadinha ai tio
Bruntins,
Já entrei em contato com eles e postei as trocas de e-mail.
Continuo optando pelos kits gringos...
[]s
Boa Edin,
Hobby é Hobby, mas falando nisso e os snorkels??? rsrsrsr
Edin, Kim & ALL,
De novo, novamente, outra vez, a Milona está com vazamento de água pela junta do cabeçote. Agora, felizmente apenas no quarto e terceiro (os dois mais do fundo).
Já troquei junta de cabeçote - todos - 4 vezes, sendo que na última vez troquei as juntas pelas MWM antigas, mais resistentes e também troquei os parafusos comuns (todas as trocas de junta com troca de parafusos) por parafusos torque-elásticos. Além disto o aperto foi feito com torque e ângulo.
Sinceramente não sei se mando reapertar o que der ou se parto novamente para a troca das juntas apenas destes dois cabeçotes.
O volume que vaza é bem pouco, e fora a molhadeira no chão e completar água do radiador a cada 15 dias, nada demais, mas haja saco para o mesmo "defeito" não é?
Aceito sugestões.
[]s
Tio!
Antes de qualquer coisa, mande reapertar, pode ser a solução.
Meu conhecimento é dos antigos, onde cabeçote recebia o aperto, e depois o reaperto!
Abraços.
Kim.
Edintruder
06/05/2012, 18:12
Tio!
Antes de qualquer coisa, mande reapertar, pode ser a solução.
Meu conhecimento é dos antigos, onde cabeçote recebia o aperto, e depois o reaperto!
Abraços.
Kim.
Tio, não tinha lido essa msgm antes.
Eu estou com o Kim. Reaperto primeiro. As Sportages é um exemplo disso aí. Só para de perder compressão para o sistema de arrefecimento depois do reaperto alguns dias após a montagem do cabeçote.
Tio Eddie
06/05/2012, 19:22
Tio, não tinha lido essa msgm antes.
Eu estou com o Kim. Reaperto primeiro. As Sportages é um exemplo disso aí. Só para de perder compressão para o sistema de arrefecimento depois do reaperto alguns dias após a montagem do cabeçote.
Bom,
Vou mandar reapertar os 4 cabeçotes e de quebra conferir a regulagem das válvulas.
Tks pela sugestão.
[]s
Waldir Carlos
06/05/2012, 20:06
Bom,
Vou mandar reapertar os 4 cabeçotes e de quebra conferir a regulagem das válvulas.
Tks pela sugestão.
[]s
Mete chumbo - ops, reaperto - , "Tio". Me diz: nada do carteiro, encomenda from USA? :parede:
[]s
Tio Eddie
06/05/2012, 20:11
Mete chumbo - ops, reaperto - , "Tio". Me diz: nada do carteiro, encomenda from USA? :parede:
[]s
Pois é Waldir, tá vendo modo híbrido Massa/Barrichello...
Deve ter enroscado na caixa de brita!
rsrsrsrsrs
Waldir Carlos
06/05/2012, 20:23
Pois é Waldir, tá vendo modo híbrido Massa/Barrichello...
Deve ter enroscado na caixa de brita!
rsrsrsrsrs
:parede::lutabox::parede:
[]s
tiofinhojr4x4
06/05/2012, 20:29
Olha o que vcs vão ter que aturar no encontro heheheheheHéros Inteligente desde pequeno e viciado na f-1000 do pai!!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zVtlQ5o3MP8&feature=g-upl)
gilsonhs
06/05/2012, 20:31
Gilsons, como as RL são automáticas, podem estar começando a escapar por desgaste. Experimenta desmontá-las e com uma lima deixar os dentes mais quadrados e retos. Quando montar não coloca graxa nessas peças.
Para confirmar seria interessante testar para ver se está mesmo escapando ou não. Procura numa estrada de interior algum barranco e tenta subir. Ela tem que patinar sem estralar nada. Se estralar com certeza as RLs estão no fim de vida. Então tu tentas fazer isso que eu disse, mas o ideal é comprar RLs novas. Podes manter as originas automáticas ou colocar manuais à prova de falhas. No ML tem por 330,00. Coloquei essas e até hoje sem nenhuma falha. O saco é te acostumares a descer para ligar as RLs sempre que precisares usar. Na Ranger usava o x direto, com a Femil só uso quando realmente preciso pois dá um certo trabalho (preguiça) ter que descer para ligar as RLs. Resumindo, meto tudo em 4x2. Quando pára eu vou lá e ligo as RLs. Descobri que a Femil é muito boa pra muita coisa mesmo em 4x2 e pneus 100% asfalto. rsrsrs
Opa Edin, vou verificar as RLs , Mas acho q eu prefiro ficar com elas automaticas, realmente da muita preguiça descer para ativa-las kkkkk
tiofinhojr4x4
06/05/2012, 20:46
Conselho de amigo Gilson, coloca as rodas livres não vai te arrepender, e pede sempre pro carona engatar as rodas hehehe
Tio Eddie
06/05/2012, 20:48
Olha o que vcs vão ter que aturar no encontro heheheheheHéros Inteligente desde pequeno e viciado na f-1000 do pai!!!! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zVtlQ5o3MP8&feature=g-upl)
Muito bom!
Vai ser uma duplinha mirim daquelas!
Tio Eddie
06/05/2012, 20:49
Opa Edin, vou verificar as RLs , Mas acho q eu prefiro ficar com elas automaticas, realmente da muita preguiça descer para ativa-las kkkkk
Gilson,
Pra mim a escolha dependeria do uso. Se for eventual, as automáticas resolvem, mas se for mais pesado.......manual na cabeça!
my 2 cents
gilsonhs
06/05/2012, 20:53
Waldir, fotos.......
34580334580434580534580634580734580834580934581034 5811345812345813345814345815345816345817
Os Faróis ainda estao sujos, nao da pra limpar pq estao todos quebrados a parte de tras, vou comprar novos !
gilsonhs
06/05/2012, 20:54
Conselho de amigo Gilson, coloca as rodas livres não vai te arrepender, e pede sempre pro carona engatar as rodas hehehe
BOA IDEIA ! kkkk
gilsonhs
06/05/2012, 20:55
Gilson,
Pra mim a escolha dependeria do uso. Se for eventual, as automáticas resolvem, mas se for mais pesado.......manual na cabeça!
my 2 cents
Waldir, é eventual, eu mesmo nunca atolei a Ranger !
Waldir Carlos
06/05/2012, 20:58
Muito bom!
Vai ser uma duplinha mirim daquelas!
O Héros e a Heloísa vão ser o maior sucesso. Vou colocá-los na boléia da "nossa" EFE. Hehehe.
Waldir, fotos.......
345803345804345805345806345807
Gilson, tens "motor" até para viajar, Rumo à Paranavaí-PR [NOV/12] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i.html). Certo, pessoALL?
[]s
Tio Eddie
06/05/2012, 21:27
345817
Gilson,
Se estás precisando de toquinho para abastecer, sugiro uma revisada nos suspiros do tanque (são 2) podem estar entupidos.
Abastecer a Milona era um parto, mas depois que os desentupi e coloquei mangueiras até a altura do bocal do tanque acabou o problema!
[]s
Tio Eddie
06/05/2012, 21:49
:parede::lutabox::parede:
[]s
Novidades !!!
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction!input.action?tLabels=CJ15633212 5US
[]s
Waldir Carlos
06/05/2012, 22:17
Novidades !!!
https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction!input.action?tLabels=CJ15633212 5US
[]s
Ôpa! Copia o CJ156332125US e cola, no site dos correios. My God, ocorreu tributação; a temida NTS! "Tio" vamos rachar o II_60%? Hehehe.
[]s
Tio Eddie
06/05/2012, 22:35
Ôpa! Copia o CJ156332125US e cola, no site dos correios. My God, ocorreu tributação; a temida NTS! "Tio" vamos rachar o II_60%? Hehehe.
[]s
Relaxa Waldir,
Nem sei ainda o valor da tributação rsrsrs.
Precisamos esperar chegar aqui com a nota da tributação para liberar a mercadoria.
Você já fez mais do que devia e precisava. Deixa essa pra mim.
[]s
danielhubie
06/05/2012, 22:36
Novidades !!!
[]sPerdi algo em tópicos atrás? conta ai a novidade!!!
Waldir Carlos
06/05/2012, 22:38
Perdi algo em tópicos atrás? conta ai a novidade!!!
A "bola" tá contigo, "Tio". Mas, Daniel, há sinais de que o Eddie - ainda - nem sabe o que comprou. KKKKKKKKKKKKKKKK.
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
[]s
Tio Eddie
06/05/2012, 22:40
Perdi algo em tópicos atrás? conta ai a novidade!!!
Perdeu nada Daniel,
Um agrado do Waldir para mim. Nem eu sei o que é...rsrsrrs
[]s
danielhubie
06/05/2012, 22:42
bruntins, também troquei e-mails com eles e me pareceu que estavam escondendo a jogo, insisti para detalharem o kit e enviar fotos, mas não corresponderam, os preços são bem atraentes perto de um kit da Rough country de¨6" que me pediram R$7.900,00 instalado!!!!
Tio Eddie
06/05/2012, 22:49
bruntins, também troquei e-mails com eles e me pareceu que estavam escondendo a jogo, insisti para detalharem o kit e enviar fotos, mas não corresponderam, os preços são bem atraentes perto de um kit da Rough country de¨6" que me pediram R$7.900,00 instalado!!!!
Porém o da Rough Country, Skyjacker, ProComp, etc, etc, você sabe exatamente pelo que está pagando e o resultado esperado né!
[]s
gilsonhs
06/05/2012, 22:58
Gilson,
Se estás precisando de toquinho para abastecer, sugiro uma revisada nos suspiros do tanque (são 2) podem estar entupidos.
Abastecer a Milona era um parto, mas depois que os desentupi e coloquei mangueiras até a altura do bocal do tanque acabou o problema!
[]s
Obrigado Tio, me deu uma luz, abastecer é realmente um parto !!
gilsonhs
06/05/2012, 23:30
Quanto custa as rodas livres automaticas??
Tio Eddie
06/05/2012, 23:36
Quanto custa as rodas livres automaticas??
Como referência
Automárica:
Roda Livre Avm Automática F1000 95 Adiante - R$ 1.192,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234187573-roda-livre-avm-automatica-f1000-95-adiante-_JM)
Manual:
Roda Livre Manual Avm Ford F1000 - 19 Estrias - R$ 330,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232205176-roda-livre-manual-avm-ford-f1000-19-estrias-_JM)
Não conheço o vendedor nem nunca comprei nada dele. OK?!.
[]s
Edintruder
07/05/2012, 08:59
As minhas manuais comprei dessa aí mesmo. O outro vendedor não sei, porém acho as peças dele muito caras.
Nesse mesmo vendedor das manuais tem essa pergunta com resposta:
"bom dia, tenho uma f1000 1995 com roda livre automatica, mas esta estragada, para adaptar uma manual o que e necessario, esta que voces tem ai da certo ou existe outro tipo para tal adaptação, vi que mencionan 19 estrias todas são assim oun existem diferentes modelos no aguardo.
Resposta:
1) A roda livre do anúncio monta perfeitamente, sem absolutamente nenhuma adaptação. 2) Todas as F1000 são dezenove estrias. 3) Tenho a roda livre automática também, R$790,00 o par, também pronta entrega"
gilsonhs
07/05/2012, 09:49
É muita diferença de preço da automática para a manual né!
Existe algum manual para que mostra toda a "anatomia" das rodas livres (automáticas) ?
Edintruder
07/05/2012, 20:39
Só desmontando para entenderes como funciona. mas te adianto a grosso modo que funciona por três peças aonde elas se movimentam comandadas primeiro pelo eixo para acoplar, e depois pelo cobo para desacoplar. O que mantém o sistema "fixo" é a base fixa na manga de eixo. através dessas 3 peças é que forma o comando de acionamento e desacionamento. O que faz acoplar é um sistema de molas que empurram uma roda com dentes externos e internos que "unem" o eixo com o cubo da roda. Essa roda dentada é que se desgasta com o tempo juntamente com a sua irmã que forma o conjunto de travas. Quando o eixo força essa peça, ela recua pelos desgastes dos dentes e pressiona a mola que por sua vez deixa "escapar" a tração dando estralos.
Quando desmontares vais entender direitinho.
Edintruder
07/05/2012, 21:00
Acabei de instalar mais um "mimo" na Femil. Comprei pelo dealextreme.com uma câmera de ré com infravermelho e coloquei debaixo do pára-choque ao lado do engate do reboque. O troço ficou chique. Agora vai ser difícil estragar algum capô "de carro" alheio.
Liguei a câmera junto com as sinaleiras por dois motivos. 1° o interruptor de ré só aciona se ficar segurando a alavanca para frente, e depois posso olhar o que vêm atrás enquanto ando para frente também.
Outra coisa, renovei o seguro hoje, 6x de 213,00. 1.278,00 com franquia reduzida. Porém terei que fazer nova vistoria, que por um lado é bom uma vez que está com suspensão elevada.
Waldir Carlos
07/05/2012, 21:17
Hoje pela manhã, estacionei na rede Wal*Mart. Quando retornei, tinha um Corsinha "colado" no PC traseiro da EFE. Manobrei com cautela; porque a dona estava "distraída", usando o celular - sentada no carrinho.
Ela, olhos arregalados. E eu, acelerando. Ela, tossiu com o cheiro do diesel. Hehehe.
[]s
Tio!
Sabe o que é isso????
346135 346136 346137 346138
Tio Eddie
07/05/2012, 22:23
Tio!
Sabe o que é isso????
346135 346136 346137 346138
Sei sim! :odedo:
Tio Eddie
07/05/2012, 22:24
sacanagens a parte,
Kim,
Parece um bloco de motor MWM com cabeçotes individuais, por?
[]s
Num reparou que tem dois bicos injetores????
MWM a etanol!!!!!!!
Numa das fotos aparece a polia dentada para a 2a BI.
De manhã partida a diesel, depois afoga o diesel, e roda no etanol!!!
MWM 229
Tio Eddie
07/05/2012, 22:54
Num reparou que tem dois bicos injetores????
MWM a etanol!!!!!!!
Numa das fotos aparece a polia dentada para a 2a BI.
De manhã partida a diesel, depois afoga o diesel, e roda no etanol!!!
MWM 229
uma palavra:
BIZARRO !!!!!!
tiofinhojr4x4
07/05/2012, 23:04
Aí Gilson mais uma notícia boa se escolher as manuais hehehehehe
gilsonhs
07/05/2012, 23:11
Acabei de instalar mais um "mimo" na Femil. Comprei pelo dealextreme.com uma câmera de ré com infravermelho e coloquei debaixo do pára-choque ao lado do engate do reboque. O troço ficou chique. Agora vai ser difícil estragar algum capô "de carro" alheio.
Liguei a câmera junto com as sinaleiras por dois motivos. 1° o interruptor de ré só aciona se ficar segurando a alavanca para frente, e depois posso olhar o que vêm atrás enquanto ando para frente também.
Outra coisa, renovei o seguro hoje, 6x de 213,00. 1.278,00 com franquia reduzida. Porém terei que fazer nova vistoria, que por um lado é bom uma vez que está com suspensão elevada.
Edin, eu estava pensando em por camera de ré tbm, pelo tamanho da femil se torna u item até necessário na muvuca da cidade . A tela fica aonde??
(Obrigado pela explicação das RLs)
gilsonhs
07/05/2012, 23:13
Aí Gilson mais uma notícia boa se escolher as manuais hehehehehe
Pois é tiofinho , se as RLs estiverem em mal estado, acho bem provável eu por as manuais mesmo, mais barato e pelo visto, menos dor de cabeça.
Tio Eddie
07/05/2012, 23:27
Pois é tiofinho , se as RLs estiverem em mal estado, acho bem provável eu por as manuais mesmo, mais barato e pelo visto, menos dor de cabeça.
Isso com certeza!
Já usei as AVM Manuais na Milona e me aguentaram com Louvor! Agora com as WARN Premium, já quebrei a ponta do eixo dianteiro e não consegui destruir as rodas livres...rsrsrs
gilsonhs
07/05/2012, 23:38
Isso com certeza!
Já usei as AVM Manuais na Milona e me aguentaram com Louvor! Agora com as WARN Premium, já quebrei a ponta do eixo dianteiro e não consegui destruir as rodas livres...rsrsrs
Tio Eddie, por mais que as manuais sejam melhores, nao sente falta da praticidade das automaticas??
Tio Eddie
07/05/2012, 23:42
Tio Eddie, por mais que as manuais sejam melhores, nao sente falta da praticidade das automaticas??
Não sinto NENHUMA falta das automáticas.
Como meu uso é mais pesado, confiabilidade é a palavra de ordem. Além disso não dá nada rodar com as rodas livres ligadas, ou seja, quando vou para um lugar que acho que vou precisar do 4x4 já ligo as RL´s num lugar bacana e só desligo quando tiver certeza de que não serão mais necessárias.
Quando comprei a Milona, ela tinha RL´s Automáticas, as revisei, reforçei, e as moi em 30 dias de expedição!
[]s
Waldir Carlos
08/05/2012, 08:38
Isso mesmo. A praticidade e a comodidade, nem sempre significam confiabilidade. Além disso, onde já se viu, dono de Femil ter preguiça de meter os pés na lama; para acionar as RL - manuais. Warn Premium. Rs.
[]s
Edintruder
08/05/2012, 12:11
Edin, eu estava pensando em por camera de ré tbm, pelo tamanho da femil se torna u item até necessário na muvuca da cidade . A tela fica aonde??
(Obrigado pela explicação das RLs)
Essa tela eu usava na Ranger no lugar do Air Bag do passageiro. Tirava a tampa e a tela estava lá. Na Femil eu nem tiro do painel mais, pois é um modelo vagabundo e antigo que o pessoal nem cobiça mais roubar. Pelo menos por aqui...
Eu tenho vontade de adaptar uma tela em cima do painel, mas para isso teria que recortar a parte de cima do painel para colocar dentro do painel, então quando fecha a tampa a tela ficaria junto. Mas acho que não será possível pois não deve ter espeço logo abaixo da capa, e isso dará um trabalho do cão pra fazer.
gilsonhs
08/05/2012, 14:32
Essa tela eu usava na Ranger no lugar do Air Bag do passageiro. Tirava a tampa e a tela estava lá. Na Femil eu nem tiro do painel mais, pois é um modelo vagabundo e antigo que o pessoal nem cobiça mais roubar. Pelo menos por aqui...
Eu tenho vontade de adaptar uma tela em cima do painel, mas para isso teria que recortar a parte de cima do painel para colocar dentro do painel, então quando fecha a tampa a tela ficaria junto. Mas acho que não será possível pois não deve ter espeço logo abaixo da capa, e isso dará um trabalho do cão pra fazer.
Eu estava pensando em algo assim, dvd de teto
346272
gilsonhs
08/05/2012, 16:28
RLs Automaticas , esta mais barato aqui !
Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas (http://www.gama4x4.com.br/jg-de-roda-livre-automatica-para-jipe-ford-pick-up-f1000-4x4-a-partir-de-01-1995-19-estrias-mod-918w-o-par-foto-ilustrativa.html)
Waldir Carlos
08/05/2012, 17:04
Gilson, se "modernizar" [DVD] demais, a Femil vai "reclamar", hein? Minha opinião: Tudo bem, que a tecnologia é muito útil, mas sou adepto da "força bruta". Rs.
[]s
SFeitosa
08/05/2012, 17:54
Edin,
Esse seguro é da f1000? Qual a seguradora? A cobertura é compreensiva(total)?
A seguradora em que eu tinha seguro do veiculo anterior, informou que não tinha cobertura nenhuma pra esse modelo/ano.
Tô atualmente só com rastreador GPS/GSM, trava carneiro, alarme positron... Tá faltando o seguro...
Abraço
xxxtripod
08/05/2012, 18:52
Edin,
A seguradora em que eu tinha seguro do veiculo anterior, informou que não tinha cobertura nenhuma pra esse modelo/ano.
Tô atualmente só com rastreador GPS/GSM, trava carneiro, alarme positron... Tá faltando o seguro...
Abraço
Aqui em cg só a porto segura aceitou fazer seguro, e ainda me cobraram 5,000, completo, td bem eu tinha 23 anos na época, mais mesmo com garagem e td mais não ficou barato!!
SFeitosa
08/05/2012, 19:25
Aqui em cg só a porto segura aceitou fazer seguro, e ainda me cobraram 5,000, completo, td bem eu tinha 23 anos na época, mais mesmo com garagem e td mais não ficou barato!!
Pois é Xxxtripod, fiquei surpreso, primeiro em saber que tinha seguradora com aceite, depois pelo valor informado pelo Edin(1.278,00).
Tio Eddie
08/05/2012, 19:45
Pois é Xxxtripod, fiquei surpreso, primeiro em saber que tinha seguradora com aceite, depois pelo valor informado pelo Edin(1.278,00).
Nessa faixa de preço me interessa MUITO!
Waldir Carlos
08/05/2012, 19:50
Seguro, de F-1000?
Com a venda do Pajero Full, fui tentar transferir o seguro para a EFE e resgatar o "re$tante". A BB Seguros/MAPFRE não aceitou! Disseram que carros acima de DEZ anos [fabricação], em geral, não são "aceitos" pelas Seguradoras!
E olha, que sou bônus 10. Correntista do BB, desde 1978.
[]s
edubasile
08/05/2012, 20:45
A minha tem da Porto Seguro desde 2000, todo ano falo que vai ser o ultimo mas sempre renovo pois sei que se parar nunca mais arrumo outra seguradora..... Ano passado paguei quase R$ 1600,00 e olha que não tenho filho na idade de guiar, tenho garagem, moro na fazenda e a cidade aqui é minuscula ( só tem 2 bairros, centro e zona rural) e o Waldir não me deixa mentir sobre isso!! Mas como a cada 3/4 meses costumo ir pra São Paulo com a F1000, isso sempre pesa na renovação do seguro!!!
Edu
Waldir Carlos
08/05/2012, 21:02
Verdade, Edu. Saudades do amigo, "daquele" doce de jaboticaba e da Femil. Hehehe. Nos veremos, em Paranavaí.
Seguro para a EFE: Vou tentar a Porto Seguro.
[]s
Edintruder
08/05/2012, 21:02
É que o meu irmão trabalha no Banco do Brasil, então facilitou um pouco as coisas, principalmente no quesito preço.
É seguro 100% com vidros, lanternas e retrovisores mais franquia reduzida. Tive que refazer a vistoria hoje à tarde pois teve alteração de característica. Quase que não renovaram esse ano. Esse ano foi complicado mesmo.
Edin,
Abraço
Gilson, há 2 meses quase comprei uma tela dessas para teto para colocar no console que eu fiz. Só não comprei pois a tela não tinha receptor para TV.
SFeitosa
08/05/2012, 22:27
É que o meu irmão trabalha no Banco do Brasil, então facilitou um pouco as coisas, principalmente no quesito preço.
É seguro 100% com vidros, lanternas e retrovisores mais franquia reduzida. Tive que refazer a vistoria hoje à tarde pois teve alteração de característica. Quase que não renovaram esse ano. Esse ano foi complicado mesmo.
Pois é, acredito que é porque já tem desde 2000, daí tá renovando. Sou funci do BB e tentei fazer endosso do outro carro com 4 anos de seguro, em dez/11, resultado: Sinto muito mas não dá.
Desde então, cuidado que já era muito, Redobrado.
No site do BB tem cotação on-line. O resutlado pra f-1000 dá zerado.
Preserve esse seguro, ele é tão raro quanto seu carro.
Edintruder
08/05/2012, 23:43
Pois é, acredito que é porque já tem desde 2000, daí tá renovando. Sou funci do BB e tentei fazer endosso do outro carro com 4 anos de seguro, em dez/11, resultado: Sinto muito mas não dá.
Desde então, cuidado que já era muito, Redobrado.
No site do BB tem cotação on-line. O resutlado pra f-1000 dá zerado.
Pelo visto o cerco está fechando no quesito "seguro para F1000". Se não conseguir renovar ano que vem com certeza será trava carneiro + alarme mega ultra fodaço e mais rastreador. Uma cor extravagante também ajuda.
Eu tenho seguro desde 97, em 2008 migrei para o BB. Usei serviços da seguradora por 3 vezes, a primeira em 97 por conta de uma chuva de granizo que causaram 129 amassados na lataria do meu Monza, uma em 2004 quando a minha esposa foi vítima de uma colisão na nossa Saveiro, e em 2009 quando meti a traseira de um Polo sedam para dentro com a Ranger em Campo Grande/MS (a Ranger apenas amassou um pouco o pára-choque). Também usei o serviço de guincho por 2 vezes. Fora isso sou bom cliente para a seguradora, pois não dou prejuízo para eles.
Para mim o mais importante do seguro é a cobertura para terceiros, pois roubo aqui é difícil e danos no veículo se tratando de F1000, tem que ser A porrada para não ter conserto.
Waldir Carlos
09/05/2012, 07:56
Para mim o mais importante do seguro é a cobertura para terceiros, pois roubo aqui é difícil e danos no veículo se tratando de F1000, tem que ser A porrada para não ter conserto.
Estamos no "mesmo barco". Cobertura para terceiros. Esses carrinhos de "plástico", que circulam nas ruas, se uma Femil encostar um pouquinho, o prejuízo não é pequeno.
Tentei convencer o gerente BB. E olha que sou cliente [estilo, recebo os meu proventos pela mesma agência, desde 1978]. Na minha frente, o gerente ligou para a BB Seguros. Foram diretos: "Veículos acima de dez anos de fabricação, não são aceitos".
Se for F-1000, então, mais difícil ainda.
Exatamente, SFeitosa.
[]s
gilsonhs
09/05/2012, 12:57
Pelo visto entao nem adianta eu correr atras de um seguro pra minha kkkkkk
Alguem sabe um site de confiança onde posso comprar faróis e lanternas??
Hoje eu revirei a pacata Rondonópolis e só achei uma lado da seta em BRANCA, com a lente totalmente transparente, sem estrias !
Tem fume tbm, só nao sei se fica legal !
Edin, Para fazer embuchamento das portas é compricado? Eu mesmo faço ou é melhor levar na "Só Portas" ?
abraço
xxxtripod
09/05/2012, 13:10
https://lh3.googleusercontent.com/-zwlCqIMj8yQ/T3vXhSy6VQI/AAAAAAAACkY/tRG9SqR_Erc/s800/F1000%20%28194%29.jpg
assim gilson
gilsonhs
09/05/2012, 13:24
https://lh3.googleusercontent.com/-zwlCqIMj8yQ/T3vXhSy6VQI/AAAAAAAACkY/tRG9SqR_Erc/s800/F1000 (194).jpg
assim gilson
Issoooo, assim mesmo, tem esse ai na net? aqui na minha cidade tem, mas só um lado, e me falaram q nao vai chegar mais !
Voce curte os fumês?
xxxtripod
09/05/2012, 13:27
Issoooo, assim mesmo, tem esse ai na net? aqui na minha cidade tem, mas só um lado, e me falaram q nao vai chegar mais !
Voce curte os fumês?
é não existe mais, não, num curto os fumês, essas aqui mesmo vendi pro Edin, só falta despachar!!
gilsonhs
09/05/2012, 13:36
Isso é desanimador, terei sorte se achar ! Essas são as mais bonitas !
Dei uma procurada no mercadolivre:
Lanterna Pisca Superior F1000 97 - 02 Lente Lisa Cristal - R$ 9,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235463817-lanterna-pisca-superior-f1000-97-02-lente-lisa-cristal-_JM)
Lanterna Dianteira F-1000 1998 Em Diante Inferior Cristal - R$ 88,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232983861-lanterna-dianteira-f-1000-1998-em-diante-inferior-cristal-_JM)
Pisca F1000 Cristal Abaixo Do Farol F 1000 97 98 99 00 - R$ 64,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233731065-pisca-f1000-cristal-abaixo-do-farol-f-1000-97-98-99-00-_JM)
e lanterna traseira igual a das americanas
Lanterna Tras F1000 94 Ld Ref. 1672 - R$ 95,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236026619-lanterna-tras-f1000-94-ld-ref-1672-_JM)
Lanterna Tras F1000 93/96 Le Ref. 1746 - R$ 95,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236026620-lanterna-tras-f1000-9396-le-ref-1746-_JM)
Agora raridade é essa lanterna aqui, vinha original nas F1000:
lanterna traseira dessa F1000 aqui
SHOPCAR - FORD - F1000 XLT 4.3TD - - R$ 55.000,00 (http://www.shopcar.com.br/ftview.htm?id=348410&ft=3)
Edintruder
09/05/2012, 15:33
Agora raridade é essa lanterna aqui, vinha original nas F1000:
lanterna traseira dessa F1000 aqui
SHOPCAR - FORD - F1000 XLT 4.3TD - - R$ 55.000,00 (http://www.shopcar.com.br/ftview.htm?id=348410&ft=3)
Nem fala. Esses modelos da XLT não existem mais para vender faz tempos. Tem que comprar a tricolor e pintar com vitral preto como alguém comentou por aqui.
Gilson, As dobradiças de portas é fácil de embuchar sim. Tira as dobradiças, faz um furo maior e coloca pinos novos. Como tem espaço, o ideal é colocar parafuso de aço com porca parlock.
outra opção é coolocar as peliculas automotivas proprias pra lanterna
dessas aqui
Película Adesiva Fumê Para Laterna Carro / Moto Frete Grátis - R$ 25,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236163528-pelicula-adesiva-fum-para-laterna-carro-moto-frete-gratis-_JM)