Conectar

Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34

Edintruder
07/06/2010, 20:46
Eta povo sumido!
Tio, nessa semana o camarada deve me mandar o eixo 4x4 de SC. Antes de instalar vou fazer uma boa revisão. E estou pensando em fazer um lift de 10cm para a suspensão dianteira, na base de enxerto de metal e reforço. Vou soldar pranchetas de 1/4" x 2" e refurar os suportes das buchas 10 cm mais para baixo. O mais difícil será os calços para os suportes das barras longitudinais, pois esse é o ponto de maior esforço dessa suspensão.
Vou fazendo as peças aos poucos e vamos ver o resultado!

Tio Eddie
07/06/2010, 21:06
Sumido mesmo...

Edin, vou dar pitaco.....se for fácil pra você, tente um calço de 4cm debaixo das molas dianteiras, gire as castanhas e alinhe a traseira.

Se isso não for suficiente, mande um Body Lift do tamanho que você imaginar, ou então, passe para rebaixar os suportes da suspensão, como já foi feito aqui no fórum.

Com 4cm + molas espirais e amortecedores da F-250 + BL de 2" a Milona saiu dos 1,83m de altura do teto para 2,05, fora o snorkel e medido com os 31"....

Falo porque ajustar a geometria da suspensão dianteira da F-1000 4x4 é coisa de doido! e pneu custa caro até acertar (fica uma mercadoria e come os pneus por fora).

Agora, se vc for baixar todos os suportes, acho que long arms seriam uma boa pedida...assim se ganha mais curso, fora isso é apenas uma pkp mais alta (e alto por alto, pneus + BL são show..rsrs)

Li teu relato sobre o consumo....diz uma coisa: Você tem pisado forte pra ouvir a turbina piar e o urro do X10 não?:dance:

Ah, a tua, sem guincho e peito de aço, deve subir grande com molas da F-250....(DIESEL)

Vamos nos falando

Abração

Edintruder
09/06/2010, 12:30
Pelo que andei olhando, será muito mais fácil baixar todos os suportes da suspensão do que fazer o BL pra F1000. Por isso estou planejando fazer essa empreitada. Os suportes farei todos eles com pranchetas, vou cortando e soldando até formar as peças que preciso. os suportes das balanças vou alongar os originais mesmo. O reto é fácil! O mais caro será os grampos do eixo traseiro do MB608 rsrsrs!

Tchê 4x4
09/06/2010, 12:43
Hummm... Logo logo essa Femil vai tá o bixo, heim?!!!...

Eaí, muito frio aí na Cassinera???... Rsrsrs

Tio Eddie
09/06/2010, 12:55
Pelo que andei olhando, será muito mais fácil baixar todos os suportes da suspensão do que fazer o BL pra F1000.

Humm...:pensativo: Interessante isso.....

Pergunto, baixando os suportes a pkp fica apenas mais alta, sem ganhar necessariamente maior curso de suspensão, certo? Tendo um efeito semelhante ao de um BL.

Sucesso na empreitada :concordo:

[]s aguardando as fotos..:mrgreen:

xxxtripod
09/06/2010, 13:35
Humm...:pensativo: Interessante isso.....

Pergunto, baixando os suportes a pkp fica apenas mais alta, sem ganhar necessariamente maior curso de suspensão, certo? Tendo um efeito semelhante ao de um BL.

Sucesso na empreitada :concordo:

[]s aguardando as fotos..:mrgreen:

A é isso mesmo, porque o braço (tirante) permanece o mesmo, o raio continua do mesmo tamanho, talvez aumente um pouco devido aos batentes ficarem mais altos em relação ao eixo, porém tem que ver se os batentes vão peder eficacia ou não, tendo que reposiciona-los, por isso nos kit americanos, quais acompanham tirantes novos, maiores, aumentam o curso, ta especificado no manual!!!

Abraço

Tio Eddie
09/06/2010, 17:08
Exato Zeca!

Minha pergunta (retórica) foi apenas pra cutucar o Edin antes dele começar a empreitada, para ter certeza do que ele deseja com o SL.

Atuamente, levantar por levantar, sem nenhuma vantagem adicional (uma vez que as F-1000 4x4 calçam pneus 33" sem nenhuma alteração) tem me parecido "gastar vela boa com defunto ruim".

Abraços

xxxtripod
09/06/2010, 20:22
Exato Zeca!

Minha pergunta (retórica) foi apenas pra cutucar o Edin antes dele começar a empreitada, para ter certeza do que ele deseja com o SL.

Atuamente, levantar por levantar, sem nenhuma vantagem adicional (uma vez que as F-1000 4x4 calçam pneus 33" sem nenhuma alteração) tem me parecido "gastar vela boa com defunto ruim".

Abraços

Ahh Eddie, se que ver o circo pegar fogo então!!!
Concordo plenamente contigo, mais vamos combinar que uma F1000 mais alta já e outra beleza, dependendo da modificação da até pra por uns 35, que é oque eu quero, axo os 33 piquenos pra f1000!! Elá é muito larga!!!

Meu desejo mesmo, e arrumar todos os detalhes da minha milona, reparos que precisam ser feitos de mecanica, depois comprar um BL, e se deus permitir um SL da Procomp om braços maiores!! só nisso ai vai uns 8mil, mais ter a f1000 do sonhos não tem preço!!

Tio Eddie
09/06/2010, 20:45
Ahh Eddie, se que ver o circo pegar fogo então!!!

Zeca.....

Digamos que as vezes gosto de jogar gasolina no incêndio......:twisted:

A Milona está com BL de 2" e calços nas molas dianteiras de 40mm + molas da F-250....o que deu, com os 31" 2,03m de altura até o teto, sem contar o snorkel, ou seja, 20cm mais alta do que a medida original.

Com isso, em vários estacionamentos tem que descer alguém pra ver se cabe, e certos estacionamentos de subsolo, nem pensar em entrar.

Se subir mais, deixa de entrar nesses lugares (outra coisa a ser considerada).

Se eu soubesse a canseira que seria ANTES de mexer, teria partido para um kit de cara, juntado as latinhas e ganhando curso de suspa de uma vez, porém não há aprendizado sem alguma dor...:odedo:

My 2 cents

Edintruder
11/06/2010, 11:49
Essa de gastar vela boa com defunto ruim é boa!!! ahahahah
A questão dos estacionamentos é realmente um problema... Mas, ao colocar o eixo da 4x4 ela deixará de entrar no único estacionamento coberto de supermercado que tem aqui. Na garagem do prédio do meu pai não entra pela largura, então sempre que vou ao centro tenho que morrer nos parkímetros...
Bem, a idéia é levantar por levantar mesmo! os pneus ficarão os 31" por algum tempo ainda, então é só para alimentar o meu super-ego mesmo... ahahahaha!
Em relação aos batentes da suspensão, eles precisam ser rebaixados para manter o curso de suspensão original. Quanto menos alterações melhor! rsrsrs. O mais chato de fazer será sem dúvida o acerto das barras de direção, pois nesse caso tem que ser algo muito bem planejado para evitar dores de cabeça.
No camarada que fez o lift de 14cm, eu não vi como ele resolveu essa questão...
Qual é a moral do BL? Basicamente levantar por levantar! Então vou levantar tudo de uma vez só! ahahaha!

uvantuil
11/06/2010, 12:36
hehe meu pai era louco numa f1000 4x4 da geração da sua "edie", mas agora acho que ele ta com uma Hilux SW 2001. Ele já teve NIVA (QUE FOI UMA DEROTA PARA QUEM MORA NO ACRE E LA FALTAVA INFORMACAO E PEÇAS!!!Agora uma D20 4x2 e a hilux.
mas ja judiamos de uma belina 2, parati 98, fusca, chevete, e outros e ate uma honda Xl250R para ir para o sitio....
rs
kkk
e outros lugares no acre na epoca que chuva deixa o barro de molho forçado....

Tio Eddie
11/06/2010, 13:23
Qual é a moral do BL? Basicamente levantar por levantar! Então vou levantar tudo de uma vez só! ahahaha!

Muito ótimo parente!!!

Vai fundo e não esqueça das fotos do selviço!

[]s

Tio Eddie
11/06/2010, 13:25
PessoALL,

Pra quem nunca viu, seguem fotos

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TBJfnAiRMSI/AAAAAAAABvk/iOFbfpNtppw/s800/DSC07150.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TBJfnRlkuxI/AAAAAAAABvo/BVtdAJMyyBc/s800/DSC07151.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TBJfn3RShvI/AAAAAAAABvs/23QyYCPRmEg/s800/DSC07152.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TBJfoCu5iRI/AAAAAAAABvw/aUwYWqBJwbE/s800/DSC07154.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Abraços

Tchê 4x4
11/06/2010, 16:43
Iiii, essa não posso perder: Êta frentista esquisito, olha a pose!!! Hahahaha...

Tio Eddie
11/06/2010, 21:05
O Guri é gente boa, atencioso e toma uns banhos de diesel de vez enquando, mesmo sabendo que o tanque afoga...risos...

Abraços

Tchê 4x4
12/06/2010, 12:47
:) Pelas poses eu imagino quando respinga óleo nele o que ela faz... Rsrsrsrs

Paulo Cesar
12/06/2010, 13:16
Tio Eddie
A picape é show, agora esse negocio de colocar um toco para poder abastecer
é falta de tempo de desentupir o suspiro ou foi para sacanear o frentista?
abs.
Paulo

Tio Eddie
12/06/2010, 13:22
Paulo,

Mesmo com o suspiro desentupido e com válvula como a do respiro dos diferenciais o tanque das F-1000 afoga que é uma beleza!

Essa coisa de toquinho é invenção do povo dos postos de combustível que acreditam que por ficar inclunado, fica mais fácil de abastecer e afoga menos.

Na prática nunca uso o tal toquinho, mas como em um outro tópico foi comentado o tal toquinho e muitos não conheciam, providenciei umas fotos.

Agora, que focaram boas as fotos, isso ficaram não?!

Abraços

Edintruder
12/06/2010, 14:15
Mas o que uma máquina boa não faz??? Pra foto ficar boa basta uma máquina boa! ahahahah!

Tio Eddie
12/06/2010, 14:25
Mas o que uma máquina boa não faz??? Pra foto ficar boa basta uma máquina boa! ahahahah!

Uia, a mini breeze cam ganhou um elogio :shock:

rsrrs

Edintruder
12/06/2010, 18:34
Acabei de fazer o console de teto pra femil em MDF. Agora preciso comprar courvin cinza pra forrar e uma luminária para instalar. Como terminei agora à noite e a minha máquina não tem flash, fotos somente amanhã. Aproveitei a mão na massa e coloquei a tela do DVD no painel.

Tio Eddie
12/06/2010, 18:39
Opa!

Agora fiquei curioso! Quer a mini breeze cam emprestada? kkkkkk

No aguardo das fotos!

Abraços

Edintruder
13/06/2010, 10:24
Bem, O console ainda preciso tirar para forrar com courvin cinza e instalar uma luminária, pois a luz de teto da F1000 é muito fraca, exatamente como na Ranger XL...

No maio está fechado, porém vou deixar assim por hora, pois não sei se instalo algum relógio ou o PX no meio.

O que eu precisava mais era a "prateleira", o que está se mostrando muito útil.

O rádio que comprei roda DVD, e ontem quando coloque o console, esperava colocar a tela presa por baixo dele, porém nessa minha tela não teria como prender e ficaria num ângulo de visão muito ruim. Decidi então prender no painel mesmo.

Pelo ângulo que coloquei, só quem consegue enxergar algo nítido na tela de LCD são os passageiros, melhor assim! rsrsrsrrs! Como o objetivo é o meu filho assistir, deixei bem na frente dele.

Tio Eddie
13/06/2010, 10:40
Profissa o selvisso hein!

Você podia fazer mais uns desses sob encomenda, certamente teria interessados para mais uns 2 ou 3.

Pergunto, como você fixou o console?

Abraços

Edintruder
13/06/2010, 10:48
Eu afrouxei o arremate do párabrisas para encaixar na frente, proveitei também os parafusos dos fixadores centrais do pára-sol que prendem na lata junto, e fiz dois furos no teto, mais especificamente nas laterais no canto. Usei o MDF de 3mm e uma sarrafo de 2 x 2 para unir as duas peças de MDF e dar rigidez para o console. Esse sarrafo fica preso nas pontas ao teto pelos furos que fiz.

Quem sabe quando eu tirar eu não recorte mais 2 e mande pros amigos do MS? Eheheheh!

O MDF de 3mm custou 22,50 uma peça de 1,80 por 2,70!! Usei uns 50cm x 1,8 da peça... rsrsrsr!

Vou fazer uma caixa de som portátil, pois tenho 2 6x9 sobrando e duas saídas do rádio também sem uso. Uma caixa de som para ligar na caçamba, ou fora da picape é sempre bem vinda... rsrsrs
E ainda sobra muito mdf pra fazer console... ahahaha!

Kim
13/06/2010, 16:27
Opa, sobre esse console de teto, quase todoas as milonas aqui tem!!

Colocam 2 6x9 + cd + px ou py + módulo ali dentro.

Fica muito bom!!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
13/06/2010, 16:30
Vixi, mais idéias do que colocar no console....rsrrss

edubasile
13/06/2010, 17:31
Caramba ta com essa ideia tambem, ate tinha comentado com a patroa. Colocar 2 6x9 seria perfeito pra ouvir um sonzinho, os originais são bem fraquinhos... Mais um interessado no projeto!!!
Um abraço a todos.
Edu

Edintruder
13/06/2010, 23:24
Eu até pensei em pôr os 6x9 ali, porém deixarei os alto falantes nas portas nos lugares originais. Basta usar um par de 6" coaxiais de boa qualidade que fica um som bem legal. Vou usar o console mais para porta trecos mesmo, pois falta espaço pra carregar as tralhas dos bolsos só no console da porta. Os celulares vão colados com velcro no painel, bem aonde ficavam os botões do 4x4.

netão
14/06/2010, 11:57
no meu caso,eu uso a parte de tras do banco so para som.
Lá tenho uma caixa de grave e mais dois auto falantes,juntos com dois modulos.
Um so para a caixa de grave e outro para os autos...

Tio Eddie
14/06/2010, 12:00
Humm...atrás do banco: kit vagabundagem (guampa, bomba e erva de tereré), chapéu, controle do guincho e o que sobrar de espaço para uma mochilinha de vez enquando.

Falantes nas portas mesmo e beeem pra fora do forro das portas.

[]s

edubasile
14/06/2010, 12:13
Atras do banco tenho um conjunto de faca e chaira ( churrasco não tem hora!!! ), ferramentas, lanterna e farolete 12v, lona e corda, tinha uma varinha de pesca mas foi confiscada pela minha filha, tb nunca usei e nem sei pq tinha,rsrsrs, ainda tem uns calços de madeira pra apoiar o macaco, região de terra arenosa o macaco enterrar em vez de levantar o carro, o caranda (chapeu) fica no porta-chapeu no teto, ja tinha qdo comprei a F 1000, achava coisa de fresco mas é bem util.....
O som é normal, caixas de 6'' no lugar original, hj vi na F1000 de um amigo que ele pos 6x9 na porta no lugar daquelas gradinhas, ao lado do porta treco na porta, alem disso inverteu o porta treco da portas ( porta direita pra porta esquerda e vice-e-versa) assim os falantes ficaram virados pras pernas, ficou bem legal... acho que vou fazer igual!
[]s

netão
15/06/2010, 07:42
Eu só uso esse som por que tem horas que não dá para escutar nada com o original...
Meu escape faz muito barulho,com eu troco marcha entre 1500 e 1800 rpm's fica numa boa,mas quando pisa de verdade nem o som novo dá muito vencimento!

RODRIGO TOMITÃO
15/06/2010, 09:08
''''''''''kit vagabundagem (guampa, bomba e erva de tereré)''''''
e coisa boa é um tereré, aqui na loja é das 8 as 18....
e depois da 18 em casa tambem , vicio é phoda

Edintruder
15/06/2010, 13:55
Console finalmente pronto. Comprei o Couvin cinza e forrei usando uma espuma por baixo do courvin, dando um toque diferenciado na peça. Coloquei a luminária de teto do Palio. Por dentro usei a espuma de 3mm que sobrou, dessa forma não fica rolando nada de um lado para o outro nas curvas.

Edintruder
15/06/2010, 14:17
Mais fotos... Deu erro e não consegui carregar na mensagem anterior...

edubasile
15/06/2010, 21:41
Edintruder parabens, realmente ficou bem legal!! Acho que vou fazer um igual. Poe umas fotos da fixação do console.

Tio Eddie, uma amigo meu deixou uma Dodge Ram 2500 cabine simples aqui na fazenda, quebrou o rolamento de roda dianteiro e enquanto ele não compra (R$ 2000,00 cd) ela fica guardada aqui. Baita picape, um sonho mas que não cabe no meu bolso,KKKK. Essa aqui esta com pneus ProComp 35" ,lindona. Minha F1000 perto dela parece uma pampinha.... Depois posto umas fotos das duas lado a lado.

Tio Eddie
15/06/2010, 22:19
Edin, ficou profissa MESMO !!!!

Edu, as dodge de fato são um tesão!

Agora fiquei curioso em botar a Milona lado a lado com uma dodge, vou fazer isso, ver os pneus da dodge e tirar umas fotos!.

-----------------------

Segue abaixo o link para a cotação do SL feito pela 4 Crawl

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72844&page=40

Abraços

Edintruder
15/06/2010, 23:19
Edu, a fixação é simples, prendi usando os suportes centrais do pára-sol, aonde o parafuso atravessa o console e prende no teto, e fiz dois furos nas laterais em diagonal pegando a coluna do teto, e o arremate do pára brisas segura toda a frente do console.

Tio, quanto ao kit, 5400,00 não parece ser um preço ruim, mas infelizmente não cabe no meu bolso... snif...

A CT da Toyota realmente é 4x4 full time, então passei a ficha...

Tio Eddie
15/06/2010, 23:31
Edin,

Pena pela CT, mas logo aparece algo que "presta"! Será que a da Ranger não guenta mesmo???

O "brecinho" do SL tabém não cabe pra mim, mas não achei exorbitante face aos custos brasileiros de importação e ser procomp.

[]s

Edintruder
15/06/2010, 23:49
Eu vou pesquisar mais sobre a resistência da CT da Ranger, outra nessa linha que me agrada seria a da Frontier com o acionamento manual, mas tem o caso da resistência ainda a ser avaliada...

Bruno Estruc
15/06/2010, 23:57
Fala Pessoal!

Estou lendo o topico e se tiverem alguma duvida é só falar. Estamos aqui para ajudar.:concordo:

Abraço

Edintruder
16/06/2010, 10:57
Grande Samuka! Me diz uma coisa, achas que a BW1354 (Ranger) agüenta parelho com uma BW1356 (F1000)?
E o que achas da CT da S-10, pois essa tem a vantagem da transformação do sistema de acionamento por alavanca de forma muito mais fácil...
Já vi algumas F75 com motor 4.9i da F1000 com essa CT, mas com o peso da F1000, será que essa CT aguenta?

Tchê 4x4
16/06/2010, 12:13
Show de bola o console Eduardo!!!... Tbm fiz um desses na Haragana e ficou muito bom, são tri úteis e não aparecem, o que é melhor!!!

Acompanhando esse processo do 4x4 agora, com certeza vai ficar jóinha!!! Rsrsrs

Abraço.

Tio Eddie
16/06/2010, 19:29
PessoALL,

Hoje revisei os freios da Milona e troquei as faixas trazeiras.

Vamos aos detalhes:

Peças:

jogo de faixas standard Fras-le R$ 23,10
jogo de rebites R$ 4,80
tubo de cola 3mpra junta de motor R# 3,80

Serviço:

Troca das faixas de freio
Regulagem do freio traseiro
Revisão do freio dianteiro
Engraxamento de todas as cruzetas
Conferência de folgas nos cubos e busca por ruidos estranhos

MO. R$ 50,00

Total R$ 81,70.

Descobri que o cubo dianteiro esquerdo está começando a roncar, logo hora de abrir, engraxar e conferir os rolametos (dos dois lados é claro!)

Outras coisinhas necessárias já diagnosticadas, mas que demandam mais tempo de serviço:

Pequeno vazamento no retentor da CT
Folga na luva do cardan dianteiro junto a CT
Folga no semi eixo dianteiro esquedo junto ao munhão

Ou seja, nas próximas semanas uma parada mais demorada na oficina para zerar as pendências, mesmo porque, em agosto FÉRIAS!!!! E se tudo correr como planejado, vamos pra SC e de Milona, claro!

AH, os VJ900 completaram 3000km de uso e estão perfeitos! Sem sinal nenhum de desgaste.

Abração

Eddie

Edintruder
17/06/2010, 11:48
Tio, Como fizesses na tua para alongar esse parafuso? Falasses em soldar outro ali. Eu tentei tirar esse parafuso mas não saiu nem com reza! E olha que eu rezei mesmo! rsrsrsr

Bem, decidi comprar um parafuso de aço da mesma rosca, cortar esse pedaço de rosca do que está na foto, e soldar cabeça com cabeça, de forma que eu fique com 15cm de rosca.

O mais complicado está encontrar o tarugo de polietileno para fazer os calços...

Só falta desmontar os cubos para limpar e ajustar os rolamentos e trocar os retentores, e desmontar e lubrificar as 2 cruzetas dos semi-eixos.

netão
17/06/2010, 15:47
Edin,o que sua patroa diz sobre essas peças espalhadas???
A minha nem pisa mais no quintal,diz que vai ter um troço se andar por lá de tanta peça que tem...

Tchê 4x4
17/06/2010, 15:52
E aquele paralelepípedo Eduardo, foi uma das ferramentas usadas pra tentar soltar o parafuso???... Rsrsrs

Tentou um WD40 nele???

Tio Eddie
17/06/2010, 18:36
Tio, Como fizesses na tua para alongar esse parafuso? Falasses em soldar outro ali. Eu tentei tirar esse parafuso mas não saiu nem com reza! E olha que eu rezei mesmo! rsrsrsr

Edin,

O povo da oficina soldou (a mig) dois parafusos com as roscas adequadas e o comprimento desejado cabeça com cabeça, substituindo o parafuso orignal.

Para soltar, quando está assim Soda, geralmente mando wd com vontade e deixo "agir" de um dia pro outro, mas se mesmo assim não sair, fogo nele! (esquenta o braço que deve dar uma mão).

Os calços da Milona são de tecnil.

Boa sorte, pois essas coisas as vezes se negam a sair mesmo!

Abração

Edintruder
18/06/2010, 00:24
Bem, decidi cortar e soldar os parafusos neles! Já comprei parafusos de 15cm de comprimento e os tecnil de 10cm cada.
Assim que der tempo vou fazer o serviço. Os rolamentos todos estão muito bons, sem marcas de temperatura ou ranhuras nas pistas. Vou lavar tudo com gasolina engraxar e remontar com retentores novos.
Já tenho programa pro domingo! eheheh!

xxxtripod
18/06/2010, 00:37
Bem, decidi cortar e soldar os parafusos neles! Já comprei parafusos de 15cm de comprimento e os tecnil de 10cm cada.
Assim que der tempo vou fazer o serviço. Os rolamentos todos estão muito bons, sem marcas de temperatura ou ranhuras nas pistas. Vou lavar tudo com gasolina engraxar e remontar com retentores novos.
Já tenho programa pro domingo! eheheh!

boa Edin, da uma olhada nu seu tópico lá que postei a foto duma menininha bem "fraca", mais e jogo da seleção no domingo, a vai sair coisa que preste uiahaiuhaiua!!!

Edintruder
18/06/2010, 11:26
Olhei sim! ehehehe!
Gringos!!!

Tio, a marca da caixa de direção não consigo ver, mas por baixo tem uma letra T dentro de um triângulo, e uma sequência numérica que começa com TAS.

Outra coisa, mando a encomenda para o endereço do centro? Demorou pois o inquilino não pagou o aluguel ainda e tive que aguardar outras fontes me pagarem... rsrsrsrs!

Tio Eddie
18/06/2010, 17:23
Edin,

Mandei o endereço de remessa no teu e-mail.

Ah, conseguiu tirar os parafusos do eixo?

[]s

Edintruder
18/06/2010, 23:10
Não consegui tirar... Nem tentei mais. Consegui os retentores dos cubos dianteiros. São os mesmos retentores do eixo traseiro do Agrale. O retentor esquerdo do diferencial nem a Ford tem mais. Esse me lasquei direitinho, pois para tirar ele estragou um pouco, encutei uns 2mm a mola para dar mais pressão, porém terei que consertar o retentor se não encontrar um novo...
As regulagens de camber eu consegui desengripar os dois lados. Agora só preciso montar tudo e pintar.

RoadRunner
19/06/2010, 01:15
Edintruder

Você poderia postar o código do retentor? (ford, talvez sabó)?

Tenho alguns catálogos em casa e posso dar uma olhada se ele repete em outra linha.

Se puder postar as medidas também:
diametro interno
// externo
espessura.

Até +

edubasile
19/06/2010, 08:02
Não consegui tirar... Nem tentei mais. Consegui os retentores dos cubos dianteiros. São os mesmos retentores do eixo traseiro do Agrale. O retentor esquerdo do diferencial nem a Ford tem mais. Esse me lasquei direitinho, pois para tirar ele estragou um pouco, encutei uns 2mm a mola para dar mais pressão, porém terei que consertar o retentor se não encontrar um novo...
As regulagens de camber eu consegui desengripar os dois lados. Agora só preciso montar tudo e pintar.
Edin, ano passado dei uma revisada no eixo dianteiro, troquei as 3 cruzetas, rolamentos e retentores. Realmente aquele retentor que parece um funil é dificil de achar e caro tambem, é especifico da F1000 4x4 e so tem importado. Procura na Agromotor em São Paulo www.agromotor.com.br (http://www.agromotor.com.br) que eles tem com certeza, eu comprei em Marilia-SP na Comauto (014) 3402-3844, não custa tentar alem do mais o correio pra mandar um retentor não deve ser muito caro.
Boa Sorte, Edu

CAVESO
19/06/2010, 10:21
Fala Tio,

Continuando a saga para ressuscitarmos mais uma F1000, estamos precisando de uma engrenagem da 5ª do câmbio mazda 2.5 (é esse mesmo o modelo dele?).

Sabe onde podemos conseguir?

P.S. Já conseguimos o para lamas e a frente.

Valeu!

SERGIO AUGUSTO
19/06/2010, 10:56
Edintruder

Você poderia postar o código do retentor? (ford, talvez sabó)?

Tenho alguns catálogos em casa e posso dar uma olhada se ele repete em outra linha.

Se puder postar as medidas também:
diametro interno
// externo
espessura.

Até +
X2.
Posso olhar aqui nas aplicações das maquinas que trabalhamos e conhecemos(via catálogos também), alguma aplicação que poderia levar o dito retentor.
Abraço
Sérgio

Tio Eddie
19/06/2010, 15:50
Caveso,

Que bom que conseguiram as peças!

Por favor, repita aqui ano/"modelo" e motor desta femil, assim tanto eu quanto os meninos podemos buscar o que vocês precisam, ficando mais fácil e rápido!

Abração

Eddie

xxxtripod
19/06/2010, 15:52

Se não me engano na Rocket tinha!!1 meio Carinho Mais tinha!!!
Qualquer coisa da um aviso que eu ligo lá!!!
Abraço

CAVESO
19/06/2010, 16:54
Caveso,

Que bom que conseguiram as peças!

Por favor, repita aqui ano/"modelo" e motor desta femil, assim tanto eu quanto os meninos podemos buscar o que vocês precisam, ficando mais fácil e rápido!

Abração

Eddie

Tio,

Naquele dia te passei o ano dela, mas agora esqueci! :parede:

Vou ver com o mano e te passo.

Abs

Edintruder
19/06/2010, 22:19
O retentor do cubo que comprei é da marca ARCA, não conheço, porém a aparência é boa.
As medidas:
83,80 diâmetro externo
63,50 diâmetro interno
11,50 a altura

ref: 02211-bag

Amanhã de manhã vou montar o primeiro cubo e roda livre e verei se casa certinho.

O retentor cônico vou ver na Agromotor, porém já recuperei o que estava nela e está pronto para voltar para o lugar...

SERGIO AUGUSTO
20/06/2010, 11:13
O retentor do cubo que comprei é da marca ARCA, não conheço, porém a aparência é boa.
As medidas:
83,80 diâmetro externo
63,50 diâmetro interno
11,50 a altura

ref: 02211-bag

Amanhã de manhã vou montar o primeiro cubo e roda livre e verei se casa certinho.

O retentor cônico vou ver na Agromotor, porém já recuperei o que estava nela e está pronto para voltar para o lugar...
Bom dia a todos:
Edin, os retentores ARCA, são bons tanto quanto os SABÓ, pode usar tranquilo. O SABÓ 02211-BAG, tem as medidas que falou, exceto na altura, que o catalogo fala 9mm. E diz no catálogo que é utilizado no CUBO TRASEIRO da F-2000
O retentor conico, voce tirou a referencia/medidas?
Abraço
Ps; estou postando aqui, pois o Eddie pode precisar de retentores, em algum momento, ai, já tem as informações

Edintruder
20/06/2010, 11:22
Grande Sergio!
Já salvei uma cópia do catálogo! rsrsrsr
O original tem os 9mm de altura, a diferença é que esse tem um ressalto, e a retenção fica deslocada 2mm em relação ao original, porém não tem problema algum, pois ele serve direitinho. Agora terminei de lavar todo com gasolina e engraxei novamente. à tarde começo a montagem dos cubos e diferencial.

O retentor cônico vou usar o mesmo. Desamassei ele (desmontagem) e reforçei a união da borracha com a carcaça de metal com superbonder e cola de junta para motores. O anel de pressão eu encurtei 2mm para melhorar a pressão com o eixo.
Ele não estava vazando, porém pretendo não mexer mais nisso enquanto estiver com a Femil, por isso convidei o Jaque pra passar uns dias aqui em casa...

Tio Eddie
20/06/2010, 11:26
Tks Sergio!

Com certeza será muito útil pra mim e para os demais amantes das F-1000.

[]S

Tio Eddie
20/06/2010, 13:41
PessoALL,

Depois de muito quebrara cabeça com a suspensão dianteira da Milona e acompanhar os colegas planejando novas mexidas nos setupts de suas femils resolvi "estudar a fundo" o funcionamento do eixo dianteiro das 4x4 o IFS = TTB.

Segue um link do pirate bastante interessante sobre o mito dos TTB.

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=741672&highlight=ttb

Muito do que li pesquisando a fundo condiz com o que senti na pele, especialmete sobre desgaste irregular dos pneus, e dificuldade do alinhamento dos braços radiais (que devem ficar pralelos ao solo/chassi).

Outro alerta importante sobre Suspension Lifts neste sistema TTB é sobre os drop pitmans, que segundo o que li muitas vezes ou são pequenos ou angulados demais piorando o bumpster.

Por outro lado, o sistema apesar de mais dificl de acertar que um eixo rígido, tem diversas qualidades e muitos que não abrem mão dos TTB.

Enfim, aprender para ter o melhor das viaturas sem machucar o bolso.

Abraços

Eddie

Tio Eddie
20/06/2010, 14:38
Pura "diversão" com pkps

http://www.youtube.com/watch?v=p9rX1yKQ_G0&feature=related

Abraços

cavaleironoturno1
21/06/2010, 00:19
olá pessoal sou novo no 4x4brasil

tenho uma f1000 4x4

gosto de trocar idéias!!!

em breve fotos da minha f1000

cavaleironoturno1
21/06/2010, 00:30
frente cromada
ar condicionado
vidro eletrico
trava eletrica
alarme
pneus bf goodrick r15 11,5"32"
4x4
banco de couro
som interno dois sub 10" endurence
1 banda 9,8 performance
3 cornetas e 2tweeter internos
radio amador
escapamento direto
e eu hahahahahahahahaha

fotos da minha f1000 amanha hahahahahah

mais uma coisinha como eu faço para colokar fotos no site?????????????

Edintruder
21/06/2010, 01:04
Tio, um ponto que o pessoal comentou no Pirate, é sobre trincas nos braços dianteiros. Hoje durante a pintura eu percebi uma pequena trinca no braço direito. O reparo é muito simples, mas é bom ficar de olho...

EuryH
21/06/2010, 02:04
PessoALL,

Depois de muito quebrara cabeça com a suspensão dianteira da Milona e acompanhar os colegas planejando novas mexidas nos setupts de suas femils resolvi "estudar a fundo" o funcionamento do eixo dianteiro das 4x4 o IFS = TTB.

Segue um link do pirate bastante interessante sobre o mito dos TTB.

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=741672&highlight=ttb

Muito do que li pesquisando a fundo condiz com o que senti na pele, especialmete sobre desgaste irregular dos pneus, e dificuldade do alinhamento dos braços radiais (que devem ficar pralelos ao solo/chassi).

Outro alerta importante sobre Suspension Lifts neste sistema TTB é sobre os drop pitmans, que segundo o que li muitas vezes ou são pequenos ou angulados demais piorando o bumpster.

Por outro lado, o sistema apesar de mais dificl de acertar que um eixo rígido, tem diversas qualidades e muitos que não abrem mão dos TTB.

Enfim, aprender para ter o melhor das viaturas sem machucar o bolso.

Abraços

Eddie

Eu fiz um Up em minha Femil e ficou bom apesar das criticas de "grosseiro":cry:,
Meus objetivos foram alcançados e detros de minhas espectativas estão 100% ate pq o alinhamento ficou muito bom!
( a unica coisa q n cosegui corrigir foi a questão de abri as pernas um pouco qndo em marcha ré, mas isso e qse normal para femil)
A questão que diferente de por calços na mola e que eu desloquei todo o sistema de suspensão para baixo,
deixando o original nas molas e amortecedor, assim sendo que mechi a mesma medida para tudo, braços, buchas, mola, amortecedores...
"não alterei nada"
Não foi facil mas tmb n e impossivel !!! valeu cada gota de suor! pois onde passo o povo para pra tirar foto e ficar babando!!!:concordo:

Tio Eddie
21/06/2010, 16:31
Tio, um ponto que o pessoal comentou no Pirate, é sobre trincas nos braços dianteiros. Hoje durante a pintura eu percebi uma pequena trinca no braço direito. O reparo é muito simples, mas é bom ficar de olho...

Tks pelo aviso Edin!

VOu observar atentamente os braços quando da revisão do diferencial dianteiro (que está chegando..rsrs)

[]s

Tio Eddie
21/06/2010, 16:34
Eu fiz um Up em minha Femil e ficou bom apesar das criticas de "grosseiro":cry:,

EuryH,

Acompanhei o serviço da tua Femil e achei que ficou bem legal mesmo :palmas:

Duas perguntas:

1- como você resolveu a angulação dos braços/barras de direção? Jogou o pitman pra baixo, trocou o pitman?

2- com que altura do chão até o teto ficou a tua femil?

Ah, e os pneus 31" já estão acabando para um upgrade? :twisted:

Abração

Edintruder
21/06/2010, 16:47
Tio, tirasses as perguntas da minha boca! rsrsrs!

A questão das barras de direção é o ponto frágil do meu Up!

cavaleironoturno1
21/06/2010, 22:45
alguem ai sabe me dizer se alguma f1000 4x4 saiu com fricao no diferencial traseiro de fabrica????

Tio Eddie
21/06/2010, 22:49
alguem ai sabe me dizer se alguma f1000 4x4 saiu com fricao no diferencial traseiro de fabrica????

Se fricção for = diferencial LSD ou track-lock, ou com blocante 75% SIM, várias F-1000 (e outras pkps) sairam equipadas de fábrica com este diferencial.

A Milona, veio de fábrica com diferencial traseiro d44 LSD.

[]s

cavaleironoturno1
21/06/2010, 22:53
sim a minha nao tem fricao no diferencial tipo é umas arruelas ki blocam uma porcentagem do deferencial ela só patina uma roda a maioria das vezes a do passageiro e o dianteiro tambem nao tem blocante

cavaleironoturno1
21/06/2010, 22:54
ah dexa eu ti pergunta tá aparecendo alguma foto minha ai tipo o seu nik tá aparecendo a sua f1000 e o meu ta parecendo algo?

Tio Eddie
21/06/2010, 23:11
Nope.

Aparce apenas seu nick, sem avatar (aquela fotinho)

Que ano é a tua femil? Tem fotinhos dela pra gente ver?

Abraços

EuryH
22/06/2010, 00:46
1- como você resolveu a angulação dos braços/barras de direção? Jogou o pitman pra baixo, trocou o pitman?

como havia falado eu desloquei ele pra baixo, tudo na medida proprocional, criei uma especie de chassis onde coloquei o pitman nele! e liguei os dois lado com uma travessa "agulha" pra dar mais firmesa tudo em chapa 5/16 se n me engano

2- com que altura do chão até o teto ficou a tua femil?

ainda n media mas to a providenciar!!! olha a ultima foto o detalhe no pneu trazeiro o tanto q teve q lavantar pra igualar com a dianteira e a altura do paralamas em relação ao pneu !

Ah, e os pneus 31" já estão acabando para um upgrade? :twisted:

sim sim... hehe vi com um amigo vou colocar o 33 da hankook R$720,00 kd foi o q eu consegui dentro do meu orçamento!!

Abração

EuryH
22/06/2010, 00:57
ha ia me esquecendo a barra de direção foi um problema q resolvi facil, facil...
basta um pokinho de tempo e lokura kkkkk,:twisted: bem eu garinpei dois braços que vão do setor na barra...
e cortei um e soldei uma guerra ate achar o angulo q precisava ficou parecendo um "Z" ai aixei akilo feio e mortal!!!!
meio fraco... o soldador garantiu q n... claro q n acrediteii fielmente, fiz o teste na pratica de uma forma diferente

coloque na morça e cheguei a Marreta!! rs bom kkkkk, primeiro a de 1k e nada bati ate cançar e nada

depois uma de 5k e ai ele sofreu uma deformação em uma parte onde n tinha solda, tipo original,
ai n satisfeito fui para prensa "macaco hidraulico de 30 t" :twisted::twisted: e fui dando pressão ate arrebentar com ele... mas pra minha supresa ele quebrou onde n havia solda e sim em um local diferente!!!

Em resumo e meio lokura, mas eu testei por mim mesmo q precisa de uma porrada de mais de 10 toneladas pra quebrar!!! amigos viemos e conviemos tem coisas bem mais frageis pra quebrar antes!! ai usei a segunda peça q tinha feito identica!!!

Tio Eddie
22/06/2010, 01:05
TKS Euryh!

Vai ficar show com os 33"

[]s

EuryH
22/06/2010, 01:10
bem como estou de ferias da minha segunda facul,

Resolvi me divertir, chamei meu Veio e uma amigo do tipo topatudo e fizemos uma meia sola no motor e tirar uns vazementinhos q tinha!!!:concordo:
tracamos o Kit (pistão, camisa, aneis) + bomba de oleo+ bronzinas+ retentores e selos, rolamentos e polia do esticador, gastamos +- R$1.200,00

X10 e mamão com açucar!!! mais facil q motor de mobilete!!

segue umas fotinhas!!

Tio Eddie
22/06/2010, 01:23
Muito bom!

Mais uma femil recebendo atenção devida!

[]s

EuryH
22/06/2010, 01:31
qual as medidas da sua milona?

Tio Eddie
22/06/2010, 01:41
EuryH,

A última vez que medi, com os pneus 31" estava na casa de 2,0m (a altura original, segundo o manual é 1,83m).
Perguntei a altura da tua pra ter uma idéia/referência de como ficou com o lift.

[]s

Sérgio Soares
22/06/2010, 03:56
bem como estou de ferias da minha segunda facul,

Resolvi me divertir, chamei meu Veio e uma amigo do tipo topatudo e fizemos uma meia sola no motor e tirar uns vazementinhos q tinha!!!:concordo:
tracamos o Kit (pistão, camisa, aneis) + bomba de oleo+ bronzinas+ retentores e selos, rolamentos e polia do esticador, gastamos +- R$1.200,00

X10 e mamão com açucar!!! mais facil q motor de mobilete!!

segue umas fotinhas!!

Caro EuryH,

Você tem o manual de oficina do X10 em meio magnético? Onde posso obtê-lo?

Sérgio Ferreira

Edintruder
22/06/2010, 10:48
EuryH, manda uma foto da tua barra de direção nova, pois no eixo que comprei veio a barra junto, e essa será a solução pra mim também. Como eu sou o soldador, farei com muito cuidado e atenção, e claro, com reforços extras! rsrsrsr!
Quantos centímetros levantasses a tua F1000? Estou bolando 10cm na minha, porém a PRE incomoda muito com alterações, então tem que ficar mais baixa que a tua pra não ficar algo muito "evidente"...

EuryH
22/06/2010, 20:52
sobre o manual n tenho não! vou ficar devendo!

sobre a barra, Eu alterei o braço q liga a barra no setor! vou tirar fotos amanha e posto!

a questão da altura eu levantei 15 cm, aqui a PRF:stop: pertuba tmb, mas estou a providenciar a legalização, que fica em 270,00 tudo

O unico problema q o carro tem q ta 100% e a minha tava com uns vazamentos no motor ( que estou a concertar) e o jogador de agua do parabrisas n ta funcionando, e n to achando novo pra comprar (mais uma vez vou ter q meter a mão na massa).:evil:

EuryH
22/06/2010, 21:16
Caro EuryH,

Você tem o manual de oficina do X10 em meio magnético? Onde posso obtê-lo?

Sérgio Ferreira

vc nem vai acreditar!!! :palmas:
http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=77

:dance:axei algo que chega bem perto!:dance:

Edintruder
23/06/2010, 11:00
http://www.mwm-international.com.br/files/manual/2.pdf

http://www.mwm-international.com.br/default.asp?su=5&pa=detalhes&fo=literatura/apostilaTreinamento&opt=AT&idSessao=1

Tio Eddie
23/06/2010, 19:21
PessoALL,

Dando sequência na revisão pré férias hoje foram os cubos dianteiros e as rodas livres.

Resumindo, um rolamento interno (direito) oxidado e rustindo, rodas livres cheias de terra/barro/areia.
Tudo foi desmontado, lavado, checado, retentores e o rolamento danificado substituido por um novo (Timkem).

Conferi os niveis de óleo dos diferenciais, cx de câmbio e transferência. Ai algo estranho....

CX de câmbio com óleo um pouco baixo e a Cx de transferência super cheia e com algo marrom que não tinha cara de ATF :shock:.

Amanhã será drenada a cx de transferência, lavada e recolocado o ATF. Caso o nível aumente de novo ou mude de cor e baixe o óleo da cx de câmbio terei que baixar a cx de transferência para trocar os retentores do câmbio e afins. Vai entender :pensativo:.

Aproveitando, tirei umas fotos de algumas viaturas que estavam na oficina, nada excepcional, mas uma amostra das guerreiras que rodam Brasil a fora.

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TCKC-ZX-EUI/AAAAAAAABwU/3vXiV94h37M/s800/DSC07435.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TCKC_bp_AhI/AAAAAAAABwY/btqPm1TlEpg/s800/DSC07436.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TCKC_wtD1aI/AAAAAAAABwc/M8oMgmXdzV8/s800/DSC07437.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TCKDAOmoeUI/AAAAAAAABwg/TyT7EJCOev0/s800/DSC07439.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TCKDAc4SH1I/AAAAAAAABwk/yBi6MasGfYc/s800/DSC07440.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TCKEBdbjEFI/AAAAAAAABw4/aYfRv5AUiC0/s800/DSC07445.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TCKEBBKNLSI/AAAAAAAABw0/t-B01uQ5wfA/s800/DSC07441.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Não ia deixar a Milona de fora né :concordo:

A próxima etapa deve ser a revisão do diferencial dianteiro, e quem sabe a instalação de um bloqueio 75%. A cx que tinha/tem na oficna está com uma trinca, identificada hoje após a retirada da tinta/sujeira, logo já a descartei.

A previsão é 1 1/2 dia de serviço pois será preciso embuchar os munhões onde entram os semi-eixos, que apresentam folga axial bem grande. Junto com isso a reavaliação/revisão da CT e reaperto da luva do cardan dianteiro junto a ct (tem que tirar a travessa de proteção da ct pra isso :parede:)

Acho que por hora é isso..

Abraços

P.S. Aproveitei e fiquei especulando sobre a coifa da luva/espiga do semi eixo dianteiro, e pelo que vi, a coisa do cardan intermediário (tração) da toyota bandeirante deve ficar bom, com uma abraçadeira em cada extremidade da coifa.

Olhei também várias coifas de homocinética, mas a borracha delas é bem fina.

[]s

xxxtripod
23/06/2010, 20:53
P.S. Aproveitei e fiquei especulando sobre a coifa da luva/espiga do semi eixo dianteiro, e pelo que vi, a coisa do cardan intermediário (tração) da toyota bandeirante deve ficar bom, com uma abraçadeira em cada extremidade da coifa.

Olhei também várias coifas de homocinética, mas a borracha delas é bem fina.

[]s

essa ai foi pra mim Tio Eddie? heehhee
poxa da uma geral mesmo, eu tb vo descer o eixo dianteiro da minha inteiro!!
mais da um medo de começa e terminar muito além iuhaiuah!!
Abraço

Tio Eddie
23/06/2010, 21:10
essa ai foi pra mim Tio Eddie? heehhee
poxa da uma geral mesmo, eu tb vo descer o eixo dianteiro da minha inteiro!!
mais da um medo de começa e terminar muito além iuhaiuah!!
Abraço

Exato Zeca!

A coifa da toy deve servir mesmo. Ah, existem as originais da femil tb, mas dão um trabalho pra achar :parede:.

Quanto a revisão, o negócio é ir devagar e sempre, planejando sempre que possível e tentando deixar o Jaque beem longe.
Abraços

Edintruder
23/06/2010, 21:34
Xi, não tive tempo de mexer no diferencial pra medir... rsrsrsr

Bem, na minha Ranger uma vez tinha um monte de água misturado no óleo da caixa de marchas. Entrou pelo respiro danificado. Fica dessa cor aí mesmo.

No munhão, tem um rolamento que rola o semi eixo, na tua não está com esse rolamento? É um rolamento de roletes.

xxxtripod
23/06/2010, 22:13
Exato Zeca!

A coifa da toy deve servir mesmo. Ah, existem as originais da femil tb, mas dão um trabalho pra achar :parede:.

Quanto a revisão, o negócio é ir devagar e sempre, planejando sempre que possível e tentando deixar o Jaque beem longe.
Abraços

Mais onde vc me diz pra tentar achar essa original da f1000?

Abraço

Sérgio Soares
23/06/2010, 23:50
vc nem vai acreditar!!! :palmas:
http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=77

:dance:axei algo que chega bem perto!:dance:

EuryH e Edintruder,

Obrigado pelas dicas.

Sérgio Soares

Tio Eddie
24/06/2010, 02:05
Edin
a
A cor do ATF da ct pode ser vária coias

Quant ao munhão, é desgaste mesmo, e eu já sabia dele, mas a solução é simples porém trabalhosa.

Abraços

EuryH
25/06/2010, 20:22
EuryH, manda uma foto da tua barra de direção nova, pois no eixo que comprei veio a barra junto, e essa será a solução pra mim também. Como eu sou o soldador, farei com muito cuidado e atenção, e claro, com reforços extras! rsrsrsr!
Quantos centímetros levantasses a tua F1000? Estou bolando 10cm na minha, porém a PRE incomoda muito com alterações, então tem que ficar mais baixa que a tua pra não ficar algo muito "evidente"...

a fotinha da barra, não e das mais lindas :stop:, mas e resistente e resolveu meu problema!:concordo:

Obs* no forum do lift eu postei uma foto com as medidas da minha pick-up!

Tio Eddie
26/06/2010, 00:22
No munhão, tem um rolamento que rola o semi eixo, na tua não está com esse rolamento? É um rolamento de roletes.

Relendo este teu post, fiquei com um dúvida:

O rolamento que você menciona é atras do munhão na entrada do semi-eixo? ou é o rolamento interno do cubo?

Abraços

Ah, vou mandar chegar novamente o respiro da CT,vai saber né :pensativo:

Tio Eddie
26/06/2010, 00:39
Respondendo a minha própria pergunta :parede:

Tem um rolamento (kit completo) atrás (no meio) do munhão conforme mostra o diagrama explodido do d44 TTB (IFS) abaixo

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TCV09jgbCBI/AAAAAAAABxU/m1ygDhCQ-KI/s800/d44ttbxplded.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Agora minha duvida é se o rolamento está lá e a folga e na carcaça ou se já não tem rolamento a algum tempo e o meca deu uma comida de bola daquelas :pensativo:

Vou ver se consigo exergar com tudo no lugar, caso contrário, oficina de novo :evil:

Abraços

adams
26/06/2010, 00:52
a fotinha da barra, não e das mais lindas :stop:, mas e resistente e resolveu meu problema!:concordo:

Obs* no forum do lift eu postei uma foto com as medidas da minha pick-up!

Se ta brincando, isso ai é chave de caxão...
Item de primeira necessidade (direção). Metal esquentado, dobrado e soldado????
Precisaria estabilizar a liga e depois forjar...
Tanto pode aguentar para sempre como pode ter virado vidro...

Edintruder
26/06/2010, 19:17
EuryH, eu partilho da opinião do Adams, eu imaginei que tinhas feito o serviço na barra de direção, e não no pitman... Pra mim esse Pitman era inclusive em ferro fundido, o que não da solda, porém parece ser de aço.
Vou estudar a mudança na barra de direção mesmo, pois ela pode entortar mas não ficará sem direção de um momento para o outro, como pode ocorrer nesse caso aí... :pensativo:
Partilho da tua opinião que não precisa ser bonito, mas sim funcional, porém precisa ser seguro, eheheheh!

Edintruder
26/06/2010, 19:19
Eddie, sim, repara na figura do semi eixo e o flange do cubo, tem um rolamento e um retentor. Amanhã tiro uma foto da minha e boto aqui. Agora tá chovendo e as peças estão na chuva penduradas no varal de pintura...
Não tive tempo de mexer desde o início da semana (ainda bem! eheheheh)!!! A tua encomenda já está no correio!

Edintruder
27/06/2010, 10:50
A foto é péssima, mas é o tal rolamento. Por fora tem apenas um O ring para vedar a lateral dele no semi-eixo.
Esse rolamento tem aproximadamente 40,5mm de diâmetro externo, 31mm de diâmetro interno e uns 17mm de altura.

Tio Eddie
27/06/2010, 16:31
Tks Edu!

Vou verificar isso esta semana e encomendar amanhã umas peças da caixa de direção!

Abraços

Edintruder
27/06/2010, 18:45
A medida da caixa do diferencial dianteiro, são 121mm entre os rolamentos e 125mm de diâmetro externo da caixa.
Hoje soldei os parafusos longos para prender as molas nos eixos e fiz os alongadores dos suportes inferiores dos amortecedores. Só falta mesmo agora comprar os grampos dos feixes traseiros e as pranchetas para fazer os suportes novos. O caso da barra de direção tenho que pensar em algo ainda...

Tio Eddie
27/06/2010, 20:09
Tá andando o serviço então hein!

Ontem troquei o ATF da CT. O suspiro estava num lugar do kct e travado aberto :parede:

Mandei 1,5 L de oleo diesel dentro da CT e a fiz funcionar um pouco pra sair o resto do ATF contaminado.

ATF novo, suspiro reposicionado e agora andar um pouco e ver se há vazamentos ou nova contaminação.

[]s

netão
28/06/2010, 07:43
Eu gosto bastante de pkp's medias,mas como a F1000 não tem igual!!!
Na foto,coisa que só ela faz.1340 quilos de ração!!!
E na outra,eu querendo acompanhar um mustang aqui em Fortaleza,eu pisava até o talo na F1000 e eu só via aquela cortina de fumaça:twisted::twisted::twisted:.Quem não gostou nada disso foram os motoqueiros que ficaram com a fumaça na cara!!!!:odedo:

Tchê 4x4
28/06/2010, 09:19
Pô Netão, acompanhar um Mustang já é demais né?!!!... Rsrsrsrs

Tio Eddie
28/06/2010, 09:50
Acabei de chegar da oficina e de fato algumas conversas pela metade são difíceis de entender.

Falei direto com o dono, e a resposta foi a seguinte:

Tem um rolamento lá, mas quando estoura ou começa a ficar com folga, em geral fazemos uma bucha de bronze grafitado no lugar do rolamento, assim já se compensa de uma vez eventuais desgastes das peças e fica muito tempo sem incomodar, "inclusive fiz assim na minha D-20 4x4".

Ou seja, está sem o rolamento mesmo. Vou ponderar um pouco e conforme for, no meio da semana encosto para mais este serviço (amanhã é feriado por aqui).

[]s

netão
28/06/2010, 10:56
Pô Netão, acompanhar um Mustang já é demais né?!!!... Rsrsrsrs
KKK.
A F1000 chegava em 3000 giros(e bem rapido) rasgando tudo...o cara da Hilux da frente parou no sinal do meu lado(o mustang na frente)e disse assim: eita Ford do capeta!!!:twisted::twisted::twisted:

PauloLimited
28/06/2010, 12:44
Eu gosto bastante de pkp's medias,mas como a F1000 não tem igual!!!
Na foto,coisa que só ela faz.1340 quilos de ração!!!
E na outra,eu querendo acompanhar um mustang aqui em Fortaleza,eu pisava até o talo na F1000 e eu só via aquela cortina de fumaça:twisted::twisted::twisted:.Quem não gostou nada disso foram os motoqueiros que ficaram com a fumaça na cara!!!!:odedo:

Esse Mustang pra mim é o "Tómovi" mais bonito já fabricado, vermelho então:palmas:.

Tchê 4x4
28/06/2010, 13:21
Esse Mustang pra mim é o "Tómovi" mais bonito já fabricado, vermelho então:palmas:.

x2 !!!... :twisted: Desculpem o Off mas a duas semanas pilotei na serra gaúcha o GT500 2008 324hp da foto abaixo, e garanto, pra quem curte muscle cars é uma experiência inesquecivel meus amigos...

http://img18.imageshack.us/img18/415/gamadofev20100101024x76.jpg

PauloLimited
28/06/2010, 20:22
x2 !!!... :twisted: Desculpem o Off mas a duas semanas pilotei na serra gaúcha o GT500 2008 324hp da foto abaixo, e garanto, pra quem curte muscle cars é uma experiência inesquecivel meus amigos...

http://img18.imageshack.us/img18/415/gamadofev20100101024x76.jpg

Antes de morrer eu vo ter um Mustang, nem q presise vender a casa, cachorro, havaiana.

Tchê 4x4
28/06/2010, 20:36
Nem me fale... Depois de acelerar um bicho desses e sentir o ronco e o torque daquele V8 dá vontade de vender até a alma pra comprar um... Rsrsrs

Edintruder
29/06/2010, 10:22
E olha que esse é dos "fraquinhos", pois tem modelos com um pouco mais de 450cv nos EUA.
Deve ser fantástico "pilotar" um carro desses!

SERGIO AUGUSTO
29/06/2010, 10:41
Acabei de chegar da oficina e de fato algumas conversas pela metade são difíceis de entender.

Falei direto com o dono, e a resposta foi a seguinte:

Tem um rolamento lá, mas quando estoura ou começa a ficar com folga, em geral fazemos uma bucha de bronze grafitado no lugar do rolamento, assim já se compensa de uma vez eventuais desgastes das peças e fica muito tempo sem incomodar, "inclusive fiz assim na minha D-20 4x4".

Ou seja, está sem o rolamento mesmo. Vou ponderar um pouco e conforme for, no meio da semana encosto para mais este serviço (amanhã é feriado por aqui).

[]s
Eddie:
Já fiz esta dita substituição de rolamentos por BUCHA de BRONZE GRAFITADO, citado pelo dono da oficina, numa T- CASE BORG, dos MB 2318, que eu adaptei no SCANIA L-75 canavieiro(com mecanica 113), coloquei a T-CASE nele pra reduzir a velocidade o máximo possivel, para o serviço de plantio, pois ele era "mocho", e ela arrenbentou, e não conseguia achar fácil os rolamentos, e no meio da procura, um torneiro amigo meu, lá de Inhumas-Go, me deu a "receita" das buchas e me disse; "traz aqui que coloco, e voce esquece da T-CASE(manutenção)". Dito e feito, se o "selviço" for "no capricho", fica bom sim, e olha que no meu caso, era "pra pegar no pesado" LITERALMENTE.
Abraço.
Sérgio

Tio Eddie
29/06/2010, 10:56
Tks pelas colocações Sérgio!

Já vi este tipo de serviço algumas vezes e de fato fica muito bom mesmo!

Abração

CAVESO
02/07/2010, 10:31
Fala Tio,

Recorrendo àquele help que te pedi sobre engrenagem da caixa mazda da efemil, consegui os dados da caixa (plaqueta que achei):

F1TA
HC
C938849

Precisamos das seguintes peças:

1-Engrenagem da 5ª
1-Luva de ligação (aquela onde pega o garfo da alavanca) da 5 e ré
1- Anel sicronizador da mesma engrenagem

Sabe onde posso conseguir?

Obrigado mais uma vez!

Abs

Tio Eddie
02/07/2010, 10:35
Caveso,

Vou anotar as peças e levar na oficina onde mecho na Milona, se eles conseguirem tudo, mando o valor do orçamento.

Abração

CAVESO
02/07/2010, 10:39
Valeu Tio!!!!!!!

Tio Eddie
03/07/2010, 21:22
Será que esta F... do começo do video está alta o bastante e com pneus "adequados" ???

http://www.youtube.com/watch?v=mh7Bx8PyfN0

Abraços

Edintruder
03/07/2010, 23:07
Essa F está lindona!!! pena que no Brasil tenha tanta lei contra!!!

Tio Eddie
06/07/2010, 12:50
PessoALL,

Chegou meu navegador NDrive Touch Se, com modo aventura e tudo! Vamos ver como ele se comporta e aos poucos vou postando as impressões.

Falando da Milona:

Mandei fechar mais 1/2 volta da BI e desta vez foi preciso regular a marcha lenta que caiu demais. Vamos ver se o consumo melhora mais um pouco além dos 6,5 - 6,8 km/L na cidade

Ah, descobri que o embuchamento do varão e balancim da embreagem estão bem gastos. Isto deve ser arrumado nos próximos dias.

Abraços

Edintruder
07/07/2010, 09:03
Tio, essa turbina nova que colocasses tem uma diferença do modelo anterior? É maior ou menor. Pelo que notei, ela trabalha com mais pressão que a antiga, e com a LDA+pressão, o débito está sempre aberto pela LDA. Tenta estrangular mais a LDA, fica com menos tesão, porém, talvez o consumo possa melhorar mais um pouco...

Tio Eddie
07/07/2010, 13:11
Edin,

Já havia feito o LDA só entrar com mais pressão (dando mais pressão na mola).
Mesmo antes desta última fechada na BI a pkp ainda fumaceava um pouco, agora com menos 1/2 volta, quase zerou a fumaceira.

Com esta nova regulagem a pkp anda em área urbana e devagar entre 0 e 0,4 bar de pressão, ficou menos "esperta" mas continua com muita força.

Ainda não peguei nenhum trecho de estrada para saber a mudança de comportamento.

De qualquer modo, agradeço a lembrança e a sugestão.

Ah, já mandei embuchar a pedaleira da embreagem. As duas buchas de nylon estavam com folga na casa de 5mm cada mais uma folga do mesmo tamanho entre o braço e o eixo, ou seja, quase um feriado prolongado! Depois do embuchamento parou de trepidar e a embreagem ficou uma menteiga de macia!

[]s

Edintruder
07/07/2010, 21:14
Tio, na segunda feira que vem estarei em CG! Vou levar os recortes do console de teto e deixarei no AP do Zeca. Acho que fica mais fácil pegar com ele. Caso tenhas alguém que possa pegar esse console em CG na segunda, me prende o grito pois devo reetornar pro RS no final da tarde. Vai ser visita de médico, só assinar a venda da casa e pegar estrada de novo pois preciso chegar na terça a noite em casa de novo... rsrsrsr
O Millezinho vai voar baixo! Amanhã de manhã vou trocar a correia dentada pra não ter surpresas pelo caminho. Na segunda feira te ligo, pois não sei o nro do meu celular ddd 67... rsrsrsr!

netão
11/07/2010, 11:28
Nessa semana apareceu um vazamento no retentor do diferencia da F1000.
como de costume,parei logo o carro.
Mas teve mais.O pinhão estava com um dente quase quebrando.Aproveitei e comprei logo um jogo novo(spicer é claro) no total de R$1.300.
Melhor gastar um pouquinho mais agora que o bocado depois!!!!

netão
11/07/2010, 11:33
Tirei so duas fotos por falta de tempo.
Lembrando que tenho mecanicos na empresa,eles sempre estao de olhos em provaveis defeitos.

RoadRunner
13/07/2010, 13:01
Tio Eddie,

Acho que com essa da até pra ir no shoppis também:

http://www.youtube.com/watch?v=XubMhXbhbBo&feature=related

edubasile
13/07/2010, 13:40
PUTZ, igualzinha a minha. Bateria ta arriando e a partida fica pesada!! Igual a minha. KKKKKK

Edintruder
13/07/2010, 15:24
A minha também é igualzinha a essa daí pra ligar de manhã quando está frio! ahahaha!

Edintruder
14/07/2010, 10:13
Encontrei um pinhão para o cabo do velocímetro com 16 dentes. A que está na F1000 pelo que me lembro tem 18 ou 19 dentes, porém consegui em Campo Grande um pinhão com menos dentes. A referência consta que é de F1000 e F2000 até 89 4 marchas. Vou colocar e ver quanto ainda ficará de erro.

Tio Eddie
14/07/2010, 10:28
Onde vc achou Edin?
E como foi a viagem de volta, tudo na paz?
[]s

Kim
14/07/2010, 12:50
Opa, tenho um pinhão desse.

Se quiser te mando no 0800, igual o Tio Eddie fez com o manômetro do turbo.

É zero, pois comprei para acertar o velocímtro do Brancão, mais não usei.

Manda uma foto para eu comparar se é o mesmo, mesmo.

Abraços.

Kim.

Edintruder
14/07/2010, 19:19
Beleza Kim, em amanhã eu coloco uma foto! Eu tenho 2 de chevette, se te servir é só falar tb!

Então Tio, na volta pegamos o temporal em Dourados, e a patroa vinha no comando e eu roncando, quando acordei de noite, estávamos entrando em Ponta Porã!!! ahahaaha!

Quando olhei um lugar que nunca tinha estado, paramos no posto na entrada e tinham 2 caras com cara de paraguaios, não tive dúvidas, ela errou a rótula e pegou pra Dourados. Mas como tava uma chuva muito forte que mal conseguia andar a 60km/h, foi perdoável! rsrsrsrs! Voltei pela MS por Amambai, e como as condições da rodovia eram favoráveis para destruir um carro, terei que trocar os amortecedores dianteiros do Mille, pois nunca rodei em uma rodovia tão ruim de asfalto! Não eram buracos, apenas remendos muito mal feitos.
Levamos 19:30 pra ir e 21:00 pra voltar.

Em relação à peça, encontrei no 3 irmãos quase na frente da Fiat e da Toyota. R$ 20,00!

O botão do pisca alerta comprei na Tucano mesmo. R$ 30,00

Tio Eddie
14/07/2010, 20:33
Já andei nesta estrada de Amabay por ter perdido uma saida de Dourados, uma osta mesmo.

Fico feliz que você achou as peças!

Abração

Edintruder
15/07/2010, 12:01
Tive que comprar uma bateria nova hoje... Com o frio só ligou depois de uma ponte com o carro da patroa. Morri numa Bosch de 70Ah com prata. De tarde vou continuar mexendo no SL. Se tudo der certo, no final de semana conseguirei fazer a instalação.

Tchê 4x4
15/07/2010, 13:06
Também Edi, com o frio de rengueá cusco que tem feito!!!... Rsrsrs

A minha bateria da Rural já deve ter ido pro saco (Tinha 6 meses quando parei p/reforma) e a original do carro ontem de manhã tbm se fresqueou...

Esse final de semana tbm vou passar envolvido na viatura, que por falar nisso preciso de umas dicas tuas, vou te mandar email... Depois posta umas fotos do teu serviço, abraço.

edubasile
15/07/2010, 13:08
Edin, não é a toa que a sua F1000 tava igual a do video, a minha hj tb deu trabalho pra pegar, a tarde vou trocar a bateria tb. Tb vou de 70Ah mas acho que Moura ( $$$$$ ) cara mas compensa!!!!

Edintruder
16/07/2010, 13:31
Hoje de manhã, mesmo com a bateria nova eu tive que tirar a mangueira do turbo e abafar com a mão. Desse jeito vou ter que colocar um arranque 24 volts...

Edu, procura a que tiver maior potência de arranque. Essa de 70 da Bosch tem mais força de arranque que a de 75Ah da Moura.

edubasile
16/07/2010, 14:31
Ok vou procurar, mas acho que a bateria velha ouviu que eu ia troca-la e resolveu para da mancar, ontem e hj não falhou, acho que esta dando os ultimos suspiros, ai vou levanda ate os 45 do seguundo tempo, é claro.KKKKKK

Leonardo Raffi
16/07/2010, 19:09
terça tive q abafar para pegar como a bateria q veio nela e esta com 2 anos então...morri com uma moura 80 amperes 315 pila$...claro q ela(a velha) ficou para os jeposos...
ps: maxion 4.0 com uma bateria

Edintruder
16/07/2010, 23:02
Raffi, sabes se é fácil encontrar arranque de 24v para o 229?

Leonardo Raffi
16/07/2010, 23:16
pronto acho dificil... consegue rebobinar(refazer/não sei o nome correto) para 24 v....
mas se a ideia louca tua é usar 24 para girar o motor ...creio q só para dar a partida o arranque de 12 aguenta 24...tanto é q quando tu nascia existia(ainda se acha) um aparelho para nao dizer trambolho que o pessaol colocava do lado das baterias dos caminhoes F600 com mercedao pou perkao ...que tudo funça a 12 mas na hora do arranque ele dava um estralo liberava 24 só para o arranque(de 12v) e tvoltava para normal...não lembro o nome agora... mas q aguenta 24 o arranque aguenta...confesso q ja fiz a minha C15 pegar em 24 varias fezes no inverno(era uma confusao de cabo) pegava em segundos ..nem chegava queimar as lampadas do painel q brilhavam muiiito forte...he...he...he...
ps: não conheço a bosch 75... meu motor viciou na moura se trocar por outra qualquer 80 eele gira fraco...
abraços

ps: caminhao volwagem 229 6 cilindros não são 24v??????????????

Tchê 4x4
17/07/2010, 08:58
Vou dar meu pitaco: Tbm não acho necessário 24v pra girar o teu motor Edi, mas...

Já que tu tá com bateria nova acho melhor dar uma olhada no arranque, muitas vezes pode ser ele e uma geral nunca é demais. Tenho um eletricista que é especializado em arranques e alternadores, levei os mesmos da rural lá e mandei dar uma geral limpando, trocando rolamentos e os carvões etc. e ficou novo, antes da bateria de fresquear semana passada era só beliscar e pegava...

CAVESO
17/07/2010, 09:36

Ed,

Se não me engano, há algumas aplicações de 229 4 cil. com 24v.

Deve ser algum trator ou retroescavadeira...

Além dos caminhões VW, os tratores de esteiras Fiat-Allis também usam arranque 24v no 229 6 cil.

Mas também acho que não é necessário 24v para virar um 229 4 bocas.

Vocês não vão acreditar, mas aqui na minha cidade tem um mecânico que perdeu um dedo ao girar um 229 com chave de fenda. O motor pegou e levou o dedo do cara junto.

E já ouvi mais relatos idênticos Brasil afora...

SERGIO AUGUSTO
17/07/2010, 17:26
Fala Edin:
Quanto ao arranque 24V, além de trabalho pra encontrar, não deve ser barato. Agora, se voce colocar dua baterias em paralelo, de 65 a 75 Ah, cada, não terá problemas na partida, e acho que ficará mais barato que a substituição do motor de arranque. Como os companherios já falaram, revisa o teu motor de arranque, e se ainda "ratiar" no frio, coloca uma segunda bateria em paralelo( positivo com positivo, negativo com negativo), voce somará a amperagem das duas, mantendo a tensão(voltagem). Meu pai teve uma D-10 78 e uma "femil" 80, que já vieram de fabrica com duas baterias, ficavam na frente do para-lamas(pelo lado de dentro do capô, obvio), não sei na sua femil, onde fica a bateria.
Abraço

Edintruder
17/07/2010, 22:39
Sergio, gostei da idéia de duas baterias em paralelo. Com certeza deve melhorar, pois a bateria que estava nela é nova, vagabunda mas nova...
Se não melhorar vou ligar em sequência para o arranque e ver como fica.

Tio Eddie
18/07/2010, 22:25
Opa,

Amanhã vou descobrir como está a "saude" da bateria de 100ah da Milona, que está parada desde quinta, e a friaca moderada por aqui....

Abraços

Tio Eddie
21/07/2010, 17:25
PessoALL,

Finalmente as férias estão chegando!
Andei buscando informações mais específicas sobre deslocamentos em climas frios, mas sem muito sucesso.

Estamos indo para SC e nosso destino top será URUBICI.

em resumo.

Bateria/alternador/motor de arranque OK,
Falta trocar a água do radiador que está com antiferrugem MWM por água +etileno glicol (anticongelante) e um ultimo reaperto geral.

Óleos trocados e revisados
Filtro de ar novo.
Freios revisados e regulados.

Além de cuidar com trechos de sombra que em dias de muito frio podem esconder gelo, algum cuidado adiconal tipo com posicionamento da boca do snorkel, ou qualquer outra coisa?

Qualquer lembrete, sugestão será bem vindo!

Abraços

Léo Gameiro
21/07/2010, 17:30
Essa sim em Tio, caramba, raça forte, essa a Ford acertou!

Parabens pela Femil!

Abraços

Tio Eddie
22/07/2010, 00:17
Tks Leo!

A tua femil também está um espetáculo!

[]s

xxxtripod
22/07/2010, 13:32
Essa sim em Tio, caramba, raça forte, essa a Ford acertou!

Parabens pela Femil!

Abraços

Ainda não conseguiu vender a milona?
Ajeitada ela, qual viatura que você está agora?

Miranda
24/07/2010, 17:14
Leo.. essa femil e sua?? a prata??

fiquei interessado nela..
entao.. se puder me responder:
Vi numas fotos qe as rodas dianteiras estavam inclinadas.. assim / \ , é pq ela nao pega cambagem msmo com os pneuzoes ou pq foi estacionada de ré? tenho f1000 tbm e sei que é caracteristico dela entortar as rodas na hora de dar ré uaheuaheuahe
está tudo ok com a caminhonete? o desempenho fica muito ruim com os pneuzoes? ou ela ainda consegue manter uns 120 na rodovia?

Kim
24/07/2010, 19:51
Vcs viram qual é a segunda cidade do adesivo????????

Então reparem bem!!!

Tio Eddie
24/07/2010, 20:00
Vcs viram qual é a segunda cidade do adesivo????????

Então reparem bem!!!

Kim, vamos ver se assim ajuda....

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TEtu9V7XjTI/AAAAAAAABx8/m5QqgqBnmjA/s800/pkp%20draw.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Risos...

A Milona já está adesivada, revisada e farei um último teste de estrada, referente ao consumo na terça, quando vou a Campo Grande tirar os pontos e pegar a Mama no aeroporto.

Endereços carregados no Zé e a bagagem começando a ser arrumada.

Agora falta menos de uma semana...:dance:

[]s

Edintruder
25/07/2010, 10:58
Botei as duas baterias na Femil e o resultado foi excelente. Partidas rápidas, mesmo usando o sistema 12V.
Tio, se der tempo, procura o Zeca que o teu recorte do console está com ele. Pra montar, basta usar um sarrafo de 2x2cm e parafusos.

SERGIO AUGUSTO
25/07/2010, 17:57
[QUOTE=Edintruder;1217559]Botei as duas baterias na Femil e o resultado foi excelente. Partidas rápidas, mesmo usando o sistema 12V
:palmas::concordo:!! Agora é só dar uma checada(se já não o fez), no alternador, pra ver se está carrregando legal. Basta que tenha a capacidade de geração igual a corrente(ex; bateria de 75 Ah, alternador de 75 Ah, ou mais) de uma das baterias. Se for maior, melhor ainda.
Abraço.
Sérgio

Edintruder
25/07/2010, 18:46
Que nada. O Alternador é fraquinho, 55Ah!!!
Vai demorar bastante pra carregar as duas. Se colocar faróis de milha terei que colocar um alternador maior.

Tio Eddie
25/07/2010, 20:54
Botei as duas baterias na Femil e o resultado foi excelente. Partidas rápidas, mesmo usando o sistema 12V.
Tio, se der tempo, procura o Zeca que o teu recorte do console está com ele. Pra montar, basta usar um sarrafo de 2x2cm e parafusos.

Edin,

Fico feliz que as duas baterias resolveram o problema da partida!
Agora dicar atolado na grama dá um orgulho :parede::parede::parede:
E ser puxado por um civic, nem a Mastercard faz por você :odedo:

Vou a Cgde na terça tirar os pontos e buscar minha Mãe, vou ver se combino com o Zeca de pegar as peças com ele.

[]s

xxxtripod
26/07/2010, 12:54
Edin,

Fico feliz que as duas baterias resolveram o problema da partida!
Agora dicar atolado na grama dá um orgulho :parede::parede::parede:
E ser puxado por um civic, nem a Mastercard faz por você :odedo:

Vou a Cgde na terça tirar os pontos e buscar minha Mãe, vou ver se combino com o Zeca de pegar as peças com ele.

[]s

só falar a hora hehehe!!!
abraço

Tio Eddie
26/07/2010, 21:15
Zeca,

Me manda um tel de contato e teu endereço por MP.

[]s

Eddie

xxxtripod
27/07/2010, 00:05
Zeca,

Me manda um tel de contato e teu endereço por MP.

[]s

Eddie

Conversado já!!

Abraço e boa viagem eddie

Tio Eddie
30/07/2010, 23:03
PessoALL,

Amanhã cedo saimos em viagem de férias!
Minha frequência pelo Fórum deve diminuir sensivelmente, mas na medida do possível vou postando os relatos da viagem

Abração a todos!

Eddie

Kim
30/07/2010, 23:59
Manterrei contato durante sua vinda para Paranavaí!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
31/07/2010, 01:41
Opa, agradeço e não dispenso,

Mando SMS quando ganharmos a estrada.

Abração e até mais tarde

adams
31/07/2010, 01:52
Que nada. O Alternador é fraquinho, 55Ah!!!
Vai demorar bastante pra carregar as duas. Se colocar faróis de milha terei que colocar um alternador maior.

Usa pcasco e transforma num 90....

edubasile
31/07/2010, 07:20
Tio Eddie.

Boas ferias!!!!

Edu

Edintruder
01/08/2010, 09:49
Usa pcasco e transforma num 90....

O que precisarei trocar no alternador pra transformar em 90Ah? Dessa parte sou praticamente zero à esquerda. Desmontar, fazer manutenção e montar euu faço de olhos fechados, mas transformar um alternador em 90Ah não faço a mínima idéia de como fazer... :putz:

Tchê 4x4
01/08/2010, 19:12
Edi, retira o alternador e leva numa boa auto eletrica que os caras fazem tudo e te dão garantia, acho que vale muito mais a pena (Não querendo desmerecer a tua grande competência, é claro)...

Particularmente fiz isso quando encontrei o alternador original do meu motor (120Ah), gastei R$ 150,00 incluindo troca de rolamentos e escovas e hoje é só alegria, manda carga e carrega que é uma lokura!

Kim
01/08/2010, 21:45
Pessoal!

O Tio Eddie está ocupado!

Teve que comer um leitão assado, preparado pela patroa e assado por mim!!!!:concordo:

Hoje passamos a tarde no sítio testando a Milona e tomando uma, mais tudo com muita responsabilidade e em momentos diferentes.

Logo ele postará as fotos!

abraços.

Kim.

Tio Eddie
01/08/2010, 21:56
Tio Eddie.Boas ferias!!!Edu

Tks Edu!

[]s

Tio Eddie
01/08/2010, 22:10
PessoALL,

Primeira etapa da viagem de férias, na casa do Kim.

Pensem numa pessoa fantástica com uma faília super receptiva!

A acolhida foi de primeira e os momentes juntos especiais.

Seguem algumas fotos...

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYXLeb3L4I/AAAAAAAABys/UgMk10ibBnw/s800/DSC07708.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Kim pilotando o Pebolim - a Leitoa ficou um espetáculo!

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYXMPqEc2I/AAAAAAAAByw/5CrQtJJQEtY/s800/DSC07718.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Pensa num carada bacana!

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYXMUxQ6SI/AAAAAAAABy0/i_CTSJnyXdU/s800/DSC07720.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
"Mr. Bean do quarto 13" e eu (Tio Eddie pra quem não conhece...:odedo:

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYXMjI2XTI/AAAAAAAABy4/xVHRSERgW24/s800/DSC07721.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Olha só a costelinha da leitoa.....tava uma dilicia :dance:

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYXNHZkzoI/AAAAAAAABy8/Z1eDRH1Rv9g/s800/DSC07731.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Wody o dog

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYXwRdYqDI/AAAAAAAABzE/uPk7OwACHNk/s800/DSC07743.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
da esquerda para a direita: Crispim, Sandra, Kim, D. Ana, Eddie

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYXwqv6q6I/AAAAAAAABzI/8AJX-Qke25I/s800/DSC07761.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Posando para a foto.

Logo logo um videoznho do kim dando um rolé de Milona

Abraços

Tio Eddie
01/08/2010, 22:20
Para quem ficou curioso, S I M eu fui ver o Fuzileiro.
Posso dizer que ao vivo é bem mais putaqueoparilizante do que nas fotos!

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYWdR6ViVI/AAAAAAAAByU/_lap-sOBJXk/s800/DSC07692.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
da esquerda para a direita: Eddie, Eduardo, Kim e Vandinho

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYWdh4Wm5I/AAAAAAAAByY/ayJW-FebEhE/s800/DSC07693.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
SHOW !!!!!!

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TFYWeJxBfcI/AAAAAAAAByc/L3nW0Xk4KM8/s800/DSC07696.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

de "ladinho"

Abraços

Tio Eddie
01/08/2010, 23:12
PessoALL,

Videozinho do Kim dando um rolé na Milona no sítio dele.

http://www.youtube.com/watch?v=zIYDHLVl2-c

Abraços

Eddie

Kim
01/08/2010, 23:24
Orra Marcos Kondz!

Que pneu é este????????????

Barai, estava chovendo, grama molhada, fui andar com a milona e ela não patinou!!!!:putz:

Porra, nem uma graminha voando!:parede:

Não patinou, não deslizou!:parede:

Parei na subida, saí, nada!!!:parede::parede:

35lbs na frente, 32lbs atraz!

Olha o vídeo, não marcou nem a grama!

Parabéns meu caro!:palmas:

Produto de primeira!!:concordo:

Abraços.

Kim.

Kim
02/08/2010, 11:59
Bem pessoal!

Hoje o Tio voltou a estrada, tem mais um bom chão para passar de baixo da Milona!

Segue umas fotos da saída!

Está indo para o lado oposto das Andorinhas, indo para o sul, para o frio e, segundo a previsão do tempo, vai acertar; está chegando uma massa de ar polar, aqui já está frio!!!

Boa viagem Tio Eddie!

Abraços.

Kim.
ps.: acabamos não comprando o anti-congelante!!!!!:putz:

Tchê 4x4
02/08/2010, 12:30
Belo registro Kim!!!... Nada como ter e fazer bons amigos...

Grande abraço.

KONDZ jeep tires
02/08/2010, 13:32
Orra Marcos Kondz!

Que pneu é este????????????

Barai, estava chovendo, grama molhada, fui andar com a milona e ela não patinou!!!!:putz:

Porra, nem uma graminha voando!:parede:

Não patinou, não deslizou!:parede:

Parei na subida, saí, nada!!!:parede::parede:

35lbs na frente, 32lbs atraz!

Olha o vídeo, não marcou nem a grama!

Parabéns meu caro!:palmas:

Produto de primeira!!:concordo:

Abraços.

Kim.
E ai Kim,

Que bom que gostou!!

Fico contente que os pneus estão fazendo sucesso!!! rsrsrs

Pena que estão durando muito, o Eddie tem que dar umas fritadas ai pra gastar mais estes pneus!!! kkkkkk

E ainda tem o modelo VJ910 que tem 24mm de sulco, sendo que esse ai tem 21mm!!(só pra atiçar!!! rsrrsrsrs)

Eddie, Otima viagem e não esquece das fotos pra gente!! E como falei só falta testar esses pneus na neve, esss teste quero fazer!! rsrsrsrs

Outra coisa, quando for dar uma passada por aqui em SP, estou para marcar o passeio da KONDZ, clientes com pneus nossos sendo jipes Pick-ups Quadris, gaiolas e depois no final fazemos um churrascão!!! kkkk

Abração,

Boas trilhas!!

Marcos

Troller-a-vista
02/08/2010, 14:17
pessoal fiquei assustado com a diferenca de altura entrre cacamba e cabine, tem uns 3 dedos ali facil.. pq isso eddie??? aconteceu algo??

Kim
05/08/2010, 19:53
Cadê as fotos da Milona na neve??????

Sei que nevou muito por ai!!!

Passou agora no noticiário, 40cm de neve!

CADÊ AS FOTOS???????

Tio Eddie
06/08/2010, 08:22
Troller,

Essa é fácil de responder.
Antes de viajar, troquei os coxins do radiador (estavam estourados) e fiz reaperto geral da cabine, mas não fiz reaperto da caçamba.
Como o BL é com topkits, a diferença observada é a falta de aperto (reaperto).

KIM,

Só seguimos rumo a URUBICI na segunda, mas já pegamos temperaturas na casa de 3-4 graus.
Já coloquei querosene no tanque e mais tarde vou comprar o anti congelante para o radiador.

Marcos,

Vamos ver como serão as condições de estradas pros lados de Urubici, quem sabe não saiam uns videos interessantes!

A todos os amigos, grande abraço!

Eddie

Edintruder
11/08/2010, 19:12
E daí Tio, como está o consumo da Milona???

netão
13/08/2010, 11:18
Desde segunda estou sem a F1000.
Calma,resolvi fazer o motor dela.
Como de costume,a facada vai ser maior por minha causa.Comprei uma turbina Garret roletada(não lembro a referência)maior que a minha!!De pico vai dá 2.2 bar.Fiz um novo coletor e escape,todo de inox.O escape de 4.5 polegadas.
Bicos novos,com maior vazão.BI reparada,com 1 volta.
Estou usando o Kit de piston,biela,camisa e tudo mais da Turbo.
Comprei um painel das Turbo para colocar.
hoje termino ela,e provavelmente termino com minha conta bancaria!!!
Agora eu só quero dá uma boa pintura nela,mas vai demorar,a grana acabou...

edubasile
13/08/2010, 11:23
Netão.
Coletor e escape de inox, deve ficar muito bom, coloca umas fotos desta tubagem pra gente admirar.
um abraço e depois conta como ficou pra andar....
Eduardo.

Tio Eddie
17/08/2010, 15:17
E daí Tio, como está o consumo da Milona???

Nada excepcional na casa dos 8km/L.

Ando achando que a turbina pode estar restringindo algo em alta...:pensativo:
Na quinta, iniciamos o retorno pra casa e de lá postarei as fotos e relatos da viagem.

[]s

Tio Eddie
21/08/2010, 14:40
PessoALL,

Estamos de volta em casa!

Chegamos ontem a noite e hoje foi dia de por as coisas de dia a dia em ordem, incluindo compras de supermercado.

Vou tabular os dados da viagem tipo distâncias, roteiro, abastecimentos, etc e vou postando aos poucos.

Mas pra não perder o momento, algumas fotnhos da Milona durante a viagem, todas em URUBICI - SC.

Abraços

Eddie

Tio Eddie
21/08/2010, 17:09
Algumas imagens da Milona em Urubici-SC.

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAlhEaanxI/AAAAAAAAB0Q/U404ffDrGus/s800/DSC07938.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pousada Kiri Ete - Nosso quarto com a patroa ao fundo, na porta

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAqBJslRzI/AAAAAAAAB1E/EkJDQ4cqBRU/s800/DSC08535.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Quarto com a lareira acesa - tudo de bom !

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAlgixXEzI/AAAAAAAAB0I/gr-T8PaXmnQ/s800/DSC00030.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Morro da Igreja - Base do sindacta - De onde se avista a Pedra Furada. Na primeira tentativa 5 graus de temperatura e esta neblina "de leve"

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAr3VulA7I/AAAAAAAAB1M/PKr9wwD1Q-s/s800/DSC07967.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Gps com as coordenadas do Morro da Igreja ao lado do mirante - observar a altitude :shock:

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAnq4lhldI/AAAAAAAAB00/6RUVp_CCNz0/s800/DSC08362.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Morro da Igreja - terceira tentativa - observem a antena dobrada pelo vento.

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAnqmlBOmI/AAAAAAAAB0w/R88BCZWiPHE/s800/DSC08354.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Finalmente a Pedra Furada !

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAnpW4RjqI/AAAAAAAAB0k/nMNvvvSHLnw/s800/DSC00095.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Incicio da Serra do Corvo Branco - Maior entalhe em arenito basalto para construção de estrada

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAnqNzjQOI/AAAAAAAAB0s/FRfMvGnFwc0/s800/DSC08318.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

No pé da Serra do Corvo Branco a ciudadeznha de Aiurê. Em Aiurê, no boteco onde paramos para comprar água havia um cataz com os seguintes dizeres:

" Ao entrar no bar olhe a carteira, se não tiver dinheiro, beba água da torneira!"

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAnprC_4tI/AAAAAAAAB0o/DpLOoYM6Ipo/s800/DSC08299.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pedra da Águia

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAqAo8x8bI/AAAAAAAAB1A/sLeAfJlfX1Q/s800/DSC08364.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Bem, essa não podia faltar né.....rsrrs

Abraços

RODRIGO TOMITÃO
22/08/2010, 11:35
que bacana as fotos tio eddie, parabens..........
é um lugar que tenho vontade de conhecer....
um abraço

Tio Eddie
22/08/2010, 12:39
Tks Rodrigo.

Realmente é um lugar bem bacana e se não tiver preguiça dá pra conhecer bem chegando na segunda e saindo na sexta como fizemos.

[]s

Tio Eddie
22/08/2010, 13:02
PessoALL,

Um breve resumo da viagem em números e ocorrências:

21 dias de viagem de ponta a ponta

4.941,25 km rodados

597,419 Litros de Diesel consumidos

Consumo médio de 8,27km/L

Total gasto em diesel R$ 1.191,65

preço médio do diesel R$ 1,994/L

Ocorrências:

Chegando em Canoinhas-SC troca do bloco ótico (farol) esquerdo com os suportes quebrados e a lente trincada por causa de uma pedrada na estrada. Aproveitei e troquei as duas lâmpadas H4 Rally (100/90W) (R$ 200,00 tudo, incluindo as lâmpadas e MO)
Chegando em Canoinhas, vindo de Urubici mandei soldar duas trincas na moldura duanteira abaixo do farol esquerdo - provavelmente ocorreram devido ao longos quilometros em estradas esburacadas tanto em Bonito quanto em Urubici.(R$ 50,00)
Desgaste mais perceptivel nos blocos menores dos pneus dianteiros. O rodízio será feito na segunda (amanhã). Os pneus já rodaram 9.723,75 Km. Durante a viagem pegamos longos trechos de serra de tudo que foi tipo, descendo, subindo e isso acaba judiando mais dos pneus junto com o longo deslocamento no asfalto.

Fora o citado, a viagem foi muito tranquila sem nenhum outro detalhe.

[]s

Eddie

P.S. Depois do primeiro rodízio passarei a fazer rodizio dos pneus a cada 5.000 km, o que passo a considerar ideal para os VJ900 com meu perfil de uso e viatura.

Edintruder
22/08/2010, 20:45
:palmas:
Muito show as fotos! Férias merecidas!

CAVESO
22/08/2010, 23:49
Belíssimas fotos!!!!!!!!!!!!

Teve que levar o moço do quarto 13 pra dormir? rsss

Em Ibitipoca eu ajudei (ui) a levar...kkkkkkkkkk

Valeu por compartilhar as fotos, Tio!

Mauricio Rotta
25/08/2010, 15:13
Precisou do 4x4 em algum momento? Pergunto pq minha picape é uma Silverado 4x2 e tenho intenções de realizar uma viajem semelhante a sua, se precisar de 4x4 to lascado... hehehehe

Tio Eddie
25/08/2010, 16:19
Mauricio,

Como estava tudo seco na semana que estivemos em Urubici, não usei a tração, mas em alguns momentos cheguei a ligar as rodas livres por precaução.

O acesso ao Morro do Campestre é bem íngrime e a estradinha, apesar de boa, é bem estreita. Subi entre primeira e segunda e desci a maioria do percurso em primeira como freio motor.

Saido da cidade, os acessos a maioria dos locais são por estradas de chão, em geral boas, mas passamos por algumas poças e pequenos atoleiros que foram facilmente superados com a ajuda dos pneus.

No mais é bem tranquilo e acho que a Sliverado vai de boa.

Qualquer coisa, estou as ordens.

Abraços

Eddie

Tio Eddie
26/08/2010, 14:48
Uma breve visita a oficina para pequenos ajustes pós viagem.

Reaperto e troca de arruela de um flexivel de diesel na entrada da BI que começou a vasar aqui em Bonito,

Troca da cruzeta do cardan traseiro (junto ao diferencial),
Reaperto da luva da CT que estava frouxa. Mandei loctite desta vez :odedo:.
Reaperto dos grampos de mola (os 4 frouxos :shock:)

Regulagem dos bicos injetores (estavam com pressão entre 190-200 bar enquanto deveria estar com 220 bar).

Aos amigos proprietários de femil 4x4. Já troquei duas luvas da CT para o cardan traseiro e tive que repertá-la algumas vezes em 4 anos. Fica o alerta para conferir ao menos de vez enquando o aperto da danada. Pode ser um problema apenas da minha femil, mas pode ser que não.

Abraços

Eddie

DieselPower
27/08/2010, 23:50
Po**a Tio Eddie!!!
Vem pra minha Terra e nem avisa???
Poderíamos ter tomado umas "geladas naturalmente" no orvalho da manhã!
Tenho o prazer de trabalhar com este quintal quase que diariamente, pois toda a Serra Catarinense é semelhante. Mas Urubici é especial, estou sempre por lá!
Se tivesse avisado iria até lá pagar umas Patricias e Norteñas no La Taberna (conheceu?)...
Grande abraço!

Tio Eddie
28/08/2010, 22:34
Putz!

Conheci o Kim e deixei de te conhecer....MAS Lages é perto de Canonhas (ao menos no meu referencial) e estamos sempre por lá e na próxima por ai...pode esperar!

La Taberna e o Café Sabiá foram dois lugares bacanas durante a viagem.

Urubici foi show!

Abração

Eddie

Girti
29/08/2010, 21:18
Algumas imagens da Milona em Urubici-SC.

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAlhEaanxI/AAAAAAAAB0Q/U404ffDrGus/s800/DSC07938.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pousada Kiri Ete - Nosso quarto com a patroa ao fundo, na porta

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAqBJslRzI/AAAAAAAAB1E/EkJDQ4cqBRU/s800/DSC08535.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Quarto com a lareira acesa - tudo de bom !

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAlgixXEzI/AAAAAAAAB0I/gr-T8PaXmnQ/s800/DSC00030.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Morro da Igreja - Base do sindacta - De onde se avista a Pedra Furada. Na primeira tentativa 5 graus de temperatura e esta neblina "de leve"

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAr3VulA7I/AAAAAAAAB1M/PKr9wwD1Q-s/s800/DSC07967.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Gps com as coordenadas do Morro da Igreja ao lado do mirante - observar a altitude :shock:

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAnq4lhldI/AAAAAAAAB00/6RUVp_CCNz0/s800/DSC08362.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Morro da Igreja - terceira tentativa - observem a antena dobrada pelo vento.

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAnqmlBOmI/AAAAAAAAB0w/R88BCZWiPHE/s800/DSC08354.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Finalmente a Pedra Furada !

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAnpW4RjqI/AAAAAAAAB0k/nMNvvvSHLnw/s800/DSC00095.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Incicio da Serra do Corvo Branco - Maior entalhe em arenito basalto para construção de estrada

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAnqNzjQOI/AAAAAAAAB0s/FRfMvGnFwc0/s800/DSC08318.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

No pé da Serra do Corvo Branco a ciudadeznha de Aiurê. Em Aiurê, no boteco onde paramos para comprar água havia um cataz com os seguintes dizeres:

" Ao entrar no bar olhe a carteira, se não tiver dinheiro, beba água da torneira!"

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAnprC_4tI/AAAAAAAAB0o/DpLOoYM6Ipo/s800/DSC08299.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pedra da Águia

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/THAqAo8x8bI/AAAAAAAAB1A/sLeAfJlfX1Q/s800/DSC08364.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Bem, essa não podia faltar né.....rsrrs

Abraços

Pois é, Tio Eddie, o Sul é tudo de bom, e a região de Urubici é uma boa amostra! A placa de sua última foto é um irresistível convite para... tirar uma foto da placa! :mrgreen: Essas placas aparecem com certa freqüência na região (eu vi pelo menos duas), e para nós, que não somos de lá, são muito estranhas, e divertidas, parece que estamos em outro País... :shock: É claro que, assim como você (e muitos outros, acredito), parei para tirar fotos da dita placa, para que não me chamassem de mentiroso! :mrgreen:

Se você fizer um álbum de fotos na Internet, não esqueça de nos avisar, é sempre bom ver fotos de lá!

Foto 1: 1998

Foto 2: 2001

Foto 3: 2009

Tio Eddie
03/09/2010, 22:55
Chegamos de viagem e a trabalheira foi grande, mudança de casa.

Pra variar a Milona trabalhou "de leve"..rsrs

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TIGj9V4D5PI/AAAAAAAAB1w/OcWm56PekVw/s800/DSC08791.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TIGj91cAjKI/AAAAAAAAB10/riFOVr_17jo/s800/DSC08793.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TIGj-HR_YtI/AAAAAAAAB14/sqZxfcRpQQY/s800/DSC08794.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TIGj-sG82OI/AAAAAAAAB18/_ted6q59wmU/s800/DSC08798.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Esta viagem particularmente a carga estava "baixinha".

Abraços

Tio Eddie
07/09/2010, 18:15
Mudança terminada, mas a arrumação...:parede::parede::parede:

De qualquer modo tudo funcionando e alguns momentos de relax (necessários)

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TIQ5w7iTb-I/AAAAAAAAB2c/txkcHFKzZKk/s800/DSC08856.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Eu e os dogs (Bino o basset, Nina a blue heeler, e no chão o Pixito o red heeler)

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TIQ5xsUJLnI/AAAAAAAAB2k/1ug5j9IOCKQ/s800/DSC08866.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Saca a folga da cadela...:dance:

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TIaovUN9o_I/AAAAAAAAB28/71Hm6ebbzKc/s800/DSC08859.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

A patroa num merecido relax com a Milona ao fundo

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TIaovphHVFI/AAAAAAAAB3A/f7L4Q-aKyD0/s800/DSC08882.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pebilom em funcionamento (e já recebendo amigos de SP)

Abraços

Eddie

Alexandre Souto
07/09/2010, 18:51
Olá Tio Eddie!

Belas fotos da viagem, da Milona (para mim uma baita duma F-ZONA) :) , e de toda a família!!!

A Milona nem arriou com a mudança hem, agüenta fácil o limite da ranger, pelo que já vi aqui. Olha...., linda picape amigo Tio Eddie, tudo de bom para ela, para você e a patroa e tb pra cachorrada!

Vai um pão de queijo aí???? kkkk

Tio Eddie
07/09/2010, 19:25
Opa

Pãozimdiqueijo cum café

Bãodimais sô!

Abraços

edubasile
08/09/2010, 08:41
E ai Tio Eddie.
Acabou a mudança e pra comemorar churrasquinho com lenha de angico, ao lado dos cilindros de mergulho, isso não explode não???? Ta querendo mudar de casa de novo ???
Tambem tenho um Blue Heeler ( Duque ), folgado igual a sua, só fica animado no curral, ai o sangue esquenta e não pode bobear senão morde o calcanhar até da peãozada. Eita cachorro esperto morde o calcanhar direito e vai pra tras do esquerdo e vice-versa assim nunca toma coice , tenho tb um labrador ( Melão ) só que este ja tem 10 anos e ta bem sossegado, so quer saber de dormir e de nadar no açude perto da sede... verdadeira vida de cão, KKKKKK.
Edu

Tio Eddie
08/09/2010, 20:54
Edu

O cilindro de oxigênio puro e os com helio até podem dar um susto e um KABUMMMM

mas estavam looonge..rsrrs

Os Dogs são S H O W !!!

No próximo cio da cadela a deixaremos cruzar com o red heeler..rsrsrrs vai ser ótimo ter uns filhotinhos.

Abraços

Edintruder
19/09/2010, 21:14
E daí Tio! Nenhuma novidade? Nada pra postar por aqui?

netão
20/09/2010, 19:05
E daí Tio! Nenhuma novidade? Nada pra postar por aqui?
Eu tenho.
Depois que eu fiz o motor da F1000 agora,ela queimou uma junta.
Já toquei!!!

Tio Eddie
21/09/2010, 00:06
Essas juntas já me deram muita dor de cabeça.....mas tinta alta temperatura e aperto adequado resolvem.

No mais, em SP participando do ABETA Summit e ponderando o que fazer com a turbina/BI.
[]s

netão
21/09/2010, 12:20
Essas juntas já me deram muita dor de cabeça.....mas tinta alta temperatura e aperto adequado resolvem.

No mais, em SP participando do ABETA Summit e ponderando o que fazer com a turbina/BI.
[]s
É assim mesmo Tio.Na F1000 ela trabalha com a temperatura no "n".Quando ela queimou eu soube logo,a temperatura foi para o meio!!

Edintruder
21/09/2010, 13:06
Qual é o sintoma da junta queimada nesse motor?
A minha está falahando um cilindro, porém não aquece além do normal e não escapa compressão pra lugar nenhum... Hoje vou num bombista olhar os bicos de novo.

netão
22/09/2010, 10:37
Qual é o sintoma da junta queimada nesse motor?
A minha está falahando um cilindro, porém não aquece além do normal e não escapa compressão pra lugar nenhum... Hoje vou num bombista olhar os bicos de novo.
Na minha F1000 é muito facil.
Quando liga ela apresenta um barulho como um espirro quando acelera.Vendo o motor,dá para ver a fumaça saindo pela junta queimada!!!
E também a temperatura que sobe...

Edintruder
22/09/2010, 22:33
O pior é que não tenho tido tempo pra parar e ver isso... Junta queimada não é, então.
Amanhã de tarde vou tentar ir num bombista sem falta. Se não for amanhã só conseguirei na segunda feira. Faz mais de uma semana que estou andando assim mesmo, e o motor não alterou o consumo e nem temperatura, só o barulho do motor falhando mesmo... Isso é que é motor! Por isso a MWM fez fama!

Tio Eddie
23/09/2010, 00:27
Edin
Tá baixando água?

Edintruder
24/09/2010, 13:22
Tio, não está baixando água e nem fazendo fumaça no escapamento, também não está botando compressão pro cárter.
Ontem fui no bombista e o teste do bico foi ok. Está bom. Então realmente pode ser a junta ou guia de válvulas... Amanhã vou tirar o cabeçote pra ver. Agora de tarde vou meter uma espuma em cima do motor e ver se está soprando pra fora.
R$12,50 cada junta, aproveitei e comprei logo as 4. Tenho que comprar uma tinta de alta temperatura pra pintar as juntas antes de instalar.
Não posso esquecer é claro, das fotos...

Tio Eddie
24/09/2010, 22:02
Bem,

Estou com outra junta do cabeçote queimada e o bloco todo pitntado de azul do aditivo.
Estava conversando com o dono da oficina hoje e ele me disse que depois que a MWM foi fundida com a international o preço e qualidade das juntas despencou!
Com a Milona são 6 veículos entre pick-ups e caminhões com problemas recorrentes de queimar junta de um ano pra cá.

Descobri que existe uma junta para o MWM 229 da Sabó que é de metal, acho que vai ser o caminho, pois desde jan do ano passado será a quarta vez que precisarei trocar junta (s) do cabeçote. Lembrando que em janeiro deste ano troquei as 4 e mandei tinta alta temperatura pra valer e fiz 3 reapertos de cabeçote.

Abraços

elvis
24/09/2010, 22:14
Bem,

Estou com outra junta do cabeçote queimada e o bloco todo pitntado de azul do aditivo.
Estava conversando com o dono da oficina hoje e ele me disse que depois que a MWM foi fundida com a international o preço e qualidade das juntas despencou!
Com a Milona são 6 veículos entre pick-ups e caminhões com problemas recorrentes de queimar junta de um ano pra cá.

Descobri que existe uma junta para o MWM 229 da Sabó que é de metal, acho que vai ser o caminho, pois desde jan do ano passado será a quarta vez que precisarei trocar junta (s) do cabeçote. Lembrando que em janeiro deste ano troquei as 4 e mandei tinta alta temperatura pra valer e fiz 3 reapertos de cabeçote.

Abraços

TIO EDIE! é interessante verificar se não tem empenamento no bloco também, já vi vários casos assim nesse motor, semana passada na oficina de um amigo o cliente não quis tirar o motor para plainar o bloco e "acredite se quiser" o meca que tem bastante experiência montou a junta com araldite(isso mesmo) para compensar o enpenamento e não é que resolveu!

abraço!

Tio Eddie
24/09/2010, 22:36
Elvis,

Em janeiro, com o motor fora do carro e os cabeçotes desmontados o conjunto bloco e cabeçotes foi colocado no esquadro e tudo milimétricamente certo.

Tudo indica que é um problema das juntas ORIGINAIS MWM/international pois mesmo em motores com bloco e cabeçotes aplainados, após alguns meses o problema tem aparecido. Não acontece na hora, mas demora uns 3-6 meses. O interessante é que em todos os casos joga APENAS água pra fora.

Vai entender.

[]s

Edintruder
24/09/2010, 22:44
Dá pra usar estanho também. Em preparações mais pesadas se elimina a junta e usa estanho.
Vou trocar as 4 pra ver exatamente o que está ocorrendo. Pelo que eu vi, o difícil será soltar os coletores, pois os cabeçotes é mais fácil que tirar doce de criança... Pra piorar não comprei a junta dos coletores. Mas vou montar com tinta fresca para ajudar a vedar.

Tio Eddie
24/09/2010, 23:06
Edin,

Estou com a última 4x4 & Cia nas mãos e lembrei de você quanto ao cardan.
Se ainda não resolveste, na revista tem dois anuncios que podem ajudar.

www.cardansinec.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.cardansinec.com.br) (cardans inec) e

forcamaxima@uol.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forcamaxima@uol.com.br) (Força máxima - cardantec)

Não conheço nenhuma das duas empresas, mas vai a lembrança.

[]s

netão
25/09/2010, 07:59
Fazia tempo que não tinha problema com essas juntas.Sendo que desta vez até um parafuro do cabeçote quebrou!!Não sei como foi isso.Troquei todos quatros,com as juntas do coletor e tudo mais!!
Acho que a pressão da minha turbina ajudou!!!

adams
25/09/2010, 09:04
Edin...
Não achei mais as buchas de facão da femil....
Aquelas ovais, so existe taliba.
Fabriquei por fora oval e por dentro redonda.
Vamos ver se funciona.
O miolo é de poliuretano.

RoadRunner
25/09/2010, 09:40
Tio Eddie

Junto com o 'planicidade' do cabeçote e do bloco tem que conferir a altura da camisa em relação ao bloco.

E quando troca a jta do cabeçote é feito reaperto do cabeçote após alguma km ( entre 1 e 5 mil km, depende da oficina).

Sobre relatos da jta mwm aqui no sul ñ temos reclamações (por enquanto :pensativo:).

Sobre a tinta na jta, costumamos fazer isto também para motores mais problematicos.

-- // --

Tio Eddie,

Penso em trocar o turbo da minha D20 (provavel que é uma TB) por uma APL240.
Sem mecher em bba/bicos existe diff de pressão entre uma e outra? Fiquei tentando pela APL pelo fato dela ser "menor" e assim ela entrar mais cedo no motor (a atual demora um pouco) mas estou contente com a pressão dela e ñ gostaria de aumentar muito a pressão (800 / 900 g max)

Tio Eddie
25/09/2010, 09:49
Road,

O motor da Milona rodou mais de 200 mil km sem nenhum vazamento, mas depois que a primeira junta quemou.....rsrsrrs
Olhei detidamente as juntas MWM novas e antigas e a diferença de material é perceptivel.
Quanto a reaperto, depois da última troca fiz com 1000 km e 5000 km.

[]s

RoadRunner
25/09/2010, 10:01
Tio Eddie

A Mahle / Metal Leve também fornece as jtas do cabeçote para MWM (sei que vem nos kits, ñ sei se vende separadas )

E as jtas do cabeçote da Taranto são boas também, costumavamos montar elas e as originais tanto nos mwms quanto nos perkins 4236 q20b s4 turbinados e são mais faceis de encontrar. Vale a pena conferir elas

Tio Eddie
25/09/2010, 15:20
Road,

Se tudo caminhar como imagino acredito que em até 15 dias terei a APL 240 (TA 31) que está na Miona disponível.

É uma TA31 Garrett que foi instalada zerada em janeiro e de lá pra cá rodou pouco mais de 15 mil km. Se der interesse, podemos conversar.

[]s

edubasile
25/09/2010, 15:33
Tio Eddie, o que vc vai aprontar agora? Ja vai trocar a turbina? Está tão novinha, o que vem agora, uma maior? Aguenta Milona que teu dono não tá pra brincadeira.
Edu

Tio Eddie
25/09/2010, 15:39
Edu, vou voltar para a TB
Logo não faz sentido ter duas turbinsa em casa, uma vez que não penso em twin turbo..rsrs

[]s

EuryH
25/09/2010, 23:02
minha fmil sempre sempre qndo pisa fundo nela ela aquece rápidão, e se não aliviar o pé ferve! ou se ligar o ar tmb? o que será que esta acontecendo?:parede:

Tio Eddie
25/09/2010, 23:06
Eita!

A minha não esquenta, ou melhor, fica com o ponteiro da temperatura no meio.
Você sabe se tem válviula termostática? Como ela está? e ainda como anda o radiador?

xxxtripod
25/09/2010, 23:20
Eita!

A minha não esquenta, ou melhor, fica com o ponteiro da temperatura no meio.
Você sabe se tem válviula termostática? Como ela está? e ainda como anda o radiador?

A minha depois que troquei a tampa da àgua!! por uma nova, não passa da letra "O" da palavra "NORMAL", e mesmo chegando a lenha!!
Antes ia até a "R".

Abraço

Edintruder
26/09/2010, 13:08
A minha ficou exatamente assim desde que arrumei a tampa do radiador da minha. Mesmo com a BI aberta em 1 volta, pisando forte mantendo a rpm sempre perto do vermelho, ela mal chega na metade da escala.

A minha depois que troquei a tampa da àgua!! por uma nova, não passa da letra "O" da palavra "NORMAL", e mesmo chegando a lenha!!
Antes ia até a "R".

Abraço

Tio Eddie
26/09/2010, 15:23
PessoALL,

Hoje fiz mais um reaperto na caçamba da Milona a fim de alinhar a caçamba com a cabine.

Uso os topkits como BL de 2" e apesar de trabalharem, serem macios, etc a experiência como BL não estáme agradando por duas razões:

Deformam e
Afrouxam.

Acredito que até 1" como coxinx de carroceria, fim para o qual foram projetados funcionem perfeitamente. Para o BL acredito que calços rígidos funcionem melhor.

Quando tiver uma folga de tempo e $$ vou substituir os topkits por calços de tecnil.

ABraços

Eddie

edubasile
26/09/2010, 15:45
Tio Eddie, uso na minha BL de tecnil com 2'' ja faz 10 anos, nunca me deram preoblemas, sobre a cabina ja troquei os calços originais que estão sob estes BL de Tecnil, que tb nunca me deram problema.
Abraços Edu.

Tio Eddie
26/09/2010, 16:11
Tio Eddie, uso na minha BL de tecnil com 2'' ja faz 10 anos, nunca me deram preoblemas,.

Pois é Edu,

Quis inventar moda e mifu :parede:

Mas tudo bem, um dia a gente de fode, no outro fodem com a gente :evil::evil::evil:

Infelizmente trocal os calços do BL é mais que terciário.....uma hora mexo nisso.

abraços

Tio Eddie
28/09/2010, 22:53
PessoALL,

Amanhã começa a saga para resolver o consumo exagerado da Milona.

A BI vai para a bancada ser recalibrada ainda com o LDA,
Sai a TA 31 (APL) e volta a TB,
e vamos ver como fica.

[]s

edubasile
29/09/2010, 07:05
Aqui ta chovendo desde sabado a noite ( 170 mm ), chuvinha mansinha, quase um garoa, daquela que a agua penetra, não leva terra nem adubo embora, chuva boa pra pastagem e pro 4x4 pois as estradas que não são cascalhadas viram um lamaçal. Pois bem ontem tive q ligar o 4x4 da F1000 e advinhem, não ligou!!! Sempre é assim no começo das chuvas, qdo lembro que a f1000 é traçada, o bendito do motorzinho não liga, fui subir um ladeirão e nada, pneu traseiro patinando e nada, voltei de ré ate um lugar menos sujo e entrei de baixo pra ver, o motor q liga a tração estava um pouco solto, apertei os parafusos, dai foi so alegria. Todo ano penso em olhar os parafusos antes mas sempre fica pra depois, etc.... Relaxo mesmo. Sorte a sua Tio Eddie que a sua tem acionamento mecanico da tração.
Abraços, Eduardo.

Tio Eddie
29/09/2010, 08:49
Vixi Edu.....

Esse motorzinho elétrico é famoso por estas falhas! Já o acionamento mecânico, só alegria!
Ontem usei a tração em algumas ruas em obras, com drenagem sendo construida, pensa um regaço...rsrsrrs

A saga da oficina ganhou mais um dia de espera, fazer o que.

[]s

Edintruder
29/09/2010, 11:07
Xi... Essa história de oficina ter que esperar pra mim já está virando moda.
Se fosse com a Ranger, eu seria OBRIGADO a mexer em cada coisa, pois quando estraga a picape normalmente fica parada... Na F1000 a coisa é diferente, pois quando estraga algo ela continua andando sem problemas...
Um bom exemplo, quando deu problemas numa cruzeta da Ranger, parei logo pois tinha risco de trincas na carcaça da caixa por ser de alumínio e a vibração era medonha. Na F1000, estou andando com uma cruzeta em pior estado que estava na Ranger e mal percebe-se a vibração, sem contar que a caixa sendo de fundição, nunca irá trincar. Só fecho o vidro pra não ouvir os estralos metálicos a cada troca de marcha e só alegria! ahahaha

Outro exemplo é a minha novela da junta do cabeçote. Se fosse com a Ranger, o motor tinha ido pro espaço, enquanto o X-10 nem esquenta com isso...

EuryH
29/09/2010, 14:53
eu varetei o radiador, e retirei a valvula termostatica, mas mesmo assim o tren ta esquentando, lembro me desde 2002 ela tem esse problema, mas meu pai tinha o pé leve e raro acontecia, mas o meu e meio pesado

Edintruder
29/09/2010, 21:03
EuryH, ela está baixando água? Olha a tampa da água no motor, se não estiver vedando com pressão é melhor trocar, pois dessa forma o sistema não pressuriza e criam bolhas de ar no bloco.

Tio Eddie
29/09/2010, 21:11
Xi... Essa história de oficina ter que esperar pra mim já está virando moda.

Nem me diga Edin

Várias das coisas que pedi simplesmente não vieram ou vieram erradas e nenhuma satisfação foi dada. O descaso se tornou, digamos, insuportável e a qualidade do serviço se ainda não foi, está indo pro saco rapidinho.

Só vou mexer lá pois não paguei o serviço na totalidade pois ficou daquele jeito, e tudo indica que ao acertar a novela do consumo, irei procurar outra oficina mesmo.

Espero que amanhã, ao longo do dia todo o povo dê conta do recado e faça direito.

Vamos ver :evil:

[]s

Tio Eddie
30/09/2010, 13:37
PessoALL,

Quem apostou na BI + LDA como fonte do problema acertou!

Já saiu a TA31 (APL) e na montagem volta a TB conforme previsto.
A BI foi pra bancada de testes e dai as surpresas:

Segundo da tabela de BI VE da bosch parte das especificações básicas são as seguintes:

Motor MWM 229-4 D EC4 (aspirado) o motor da Milona (turbinado por fora)

óleo independente do RPM 70-72 bicos na pressão da bancada

Motor MWM 229-4 TD EC4 - Turbo de fábrica

óleo a 800 rpm de 80-92 LDA com até 0,8 bar de pressão bicos com 130 bar (pressão reduzida em relação a pressão da bancada)

O que estava na BI da Milona

óleo (independente do RPM) 120 :shock: LDA NÃO FUNCIONANDO :parede::parede::parede:

O curioso é que não fumaceava preto (provavelmente em função da turbina pequena e tomada de ar de 3,5" - pouco maior do que a original)

O que pretendemos fazer:

Se o LDA funcionar: deixao o óleo entre 70-100 e pressão máxima de 0,8.bar.
Se o LDA não funcionar: voltar a tampa original da BI, sem o LDA e deixar o óleo na regulagem original e ir abrindo o óleo de 1/2 em 1/2 volta até acertar.

Segue uma foto das duas turbinas, e a diferença entre a TB e a TA é bem significativa.

Espero fazer fotos melhores a tarde, no decorrer do serviço. A noite posto o resultado e depois o que vai virar o consumo.

[]s

Eddie

xxxtripod
30/09/2010, 16:11
pelo menos os problemas apareceram, agora vai du meca mostrar que tem jeito pra regulagem!!1

boa sorte ai!!!

menos preocupado agora ne Eddie?

:pipoca::pipoca:

Tio Eddie
30/09/2010, 20:51
Zeca, agora estou bem sossegado.

A Milona aparentemente voltou a ser o que era, até o barulho do motor mudou com a mesma rpm em marcha lenta.

A picape não ficou xoxa, não fumaceia e tem força de sobra pra empurrar até os 130km/h numa subida leve.

Quanto ao consumo, daqui a alguns dias posto o resultado, amanhã vo abastecer ra poder fazer a média.

A regulagem final da BI em termos de óleo ficou variando entre 60 e 90 com pressão máxima do LDA de 0.0 bar.

No teste, a 2500 rpm com 0,5 bar de pressão manda 80 de óleo.

Usando a calibragem de 130 bar de teste na bancada para a especificaão da BI do motor turbi de fábrica está com 110 de óleo enquanto o turbo de fábrica deveria dar 120.

Achei a escolha da regulagem bem acertada e o trabalho do dono da oficina nem se compara ao do bombista dele.

Agora e rodar pra ver como ficou de fato.

Abraços

xxxtripod
30/09/2010, 22:48
Bom, muito bom!!!
que beleza, agora já sabe na mão de quem que tem que deixa a milona hehehe!!!

Abraço, e esperando o rsultado du km/l!!

Tio Eddie
01/10/2010, 11:27
Verdade Zeca!

Nada como o "Dono dos Porcos" para resolver as coisas.
Já enchi o tanque e agora é só rodar.

Abraços

Kim
01/10/2010, 21:55
Opa grande Tio!

Muito obrigado pela dica do orbitrol!!

Abraços.

Kim.

zoega
02/10/2010, 17:15
Tio Eddie, já viu essa milona?

XLT 98 com pneus 37x 12,5 R17... Achei que ficou meio esquisito...mas deve ser coisa loca no barro hein...

http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=230701&cp=

[]'s