Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona
bruntins
27/10/2013, 11:33
hj eu acordei matutando oq poderia ser que estava dando esse adiantamento do neutro.
acho que descobri oq pode ser.quando eu estava colocando a parte do helicoide e os garfos,é bem complicadinho de colocar tudo certinho,e acho que nao me dei conta em colocar o garfo da reduzida no ponto final do helicoide,oque acho que esta acontecendo é o seguinte: o garfo da reduzida nao esta no final,deve estar no no "meio"do caminho,quando aciono o 4x4 ai o garfo da reduzida se movimenta tambem por nao estar na posiçao final,dando um adiantamento no garfo da reduzida.
tem rumo de ser isso ?
Edintruder
27/10/2013, 22:59
Pode ser isso sim. Pois se ficar fora do trilho correto ele irá movimentar sem o sincronismo correto. O da 4x4 4x2 fica fora do trilho.
xxxtripod
27/10/2013, 23:06
A minha tem essa folga de 2mm se puxa ou empurra a luva da CT, e engata perfeitinho, e nunca foi desmontada. Oque me fala disso Edin, será que é assim mesmo? Abraços
bruntins
28/10/2013, 07:30
essa folga é normal zeca,fica tranquilo
xxxtripod
28/10/2013, 08:49
essa folga é normal zeca,fica tranquilo
Brigado Bruno
Waldir Carlos
28/10/2013, 09:46
Acompanhando, mas confesso que tenho dificuldade para "entender" [limitação de conhecimento no assunto] a quem atribuir - mecanicamente - as falhas. Aqui, refiro-me às "não conformidades" citadas pelo Bruno.
[]s
Edintruder
28/10/2013, 10:02
Waldir
Normalmente agente tem duas pessoas a quem atribuir as falhas, ao antigo proprietário ou ao mecânico!!!
kkk
No caso da CT do Bruno, a culpa é do antigo proprietário que não colocou a CT nova quando vendeu a F1000 para ele!!! kkk
Desnickadu
28/10/2013, 14:50
Waldir
Normalmente agente tem duas pessoas a quem atribuir as falhas, ao antigo proprietário ou ao mecânico!!!
kkk
http://i270.photobucket.com/albums/jj87/sexysassy971/lmao.gif (http://media.photobucket.com/user/sexysassy971/media/lmao.gif.html)
http://i705.photobucket.com/albums/ww57/candyphobia/gif/chunlmao.gif (http://media.photobucket.com/user/candyphobia/media/gif/chunlmao.gif.html)
bruntins
28/10/2013, 15:08
kkkkkkk normalmente quando a gente mexe em algo tem a possibilidade funcionar e nao funcionar kkkkkkk,sou leigo em CT,mas estou metendo a mao,UI kkkk. jaja vou abrir a caixa de novo,fazendo um ajuste nos garfos
Edintruder
28/10/2013, 16:49
Mas prefiro gastar mais um pouco se der errado e poupar muito $$$ se der certo!
bruntins
28/10/2013, 18:03
caixa aberta,e com uma visao bem critica de todas as peças eu digo,a TC esta ok.
bom nao deu pra ver se tava na posiçao errada o garfo da reduzida,mas montei sem cola a tampa e fiz o teste,com na carcaça o 4x4 é marcado por 4H,o triangulo marcando no 4 esta traçada,quando ele marca rumo ao H ela cai no neutro,acho que um ajuste no kit do nivaldo vai resolver.
drosssor51
29/10/2013, 16:45
Bruno..... o easy traction vc quem instalou ou mandou para oficina??? ...
Eu não manjo nada desta ct.... Mas to só de butuca.
abç
bruntins
29/10/2013, 18:39
eu mesmo dross
bruntins
01/11/2013, 08:05
Parabens tio,a milona trouxe muita felicidade pra vc e pra nos.
gostaria de agradecer a otima ideia de criar esse topico,que com certeza foi o lugar que mais conheci sobre f1000.
bom esperando a foto da prox viatura...
abraços
Edintruder
01/11/2013, 08:26
Tio, fico feliz por ti, mas eu pessoalmente fico triste em saber que a Milona não está mais entre a nossa panelinha aqui...
Espero que o novo proprietário apareça por aqui algum dia.
Agora, QUE VENHA A SW4!!!
uvantuil
01/11/2013, 08:29
Fala TIO EDDIE e ae já tem alguma vtr em negociação?
Tio Eddie
01/11/2013, 09:02
Parabens tio,a milona trouxe muita felicidade pra vc e pra nos.
gostaria de agradecer a otima ideia de criar esse topico,que com certeza foi o lugar que mais conheci sobre f1000.
bom esperando a foto da prox viatura...
abraços
Tks Bruno.
Como já disse antes nem eu vou sumir nem o tópico será fechado, logo tudo continua funcionando!
[]s
Rubens Linhalis
01/11/2013, 09:09
Bola pra frente.. nova fase. Parabens pela venda da Milona !
Precisando de qualquer coisas estamos por aqui !
abraços
Tio Eddie
01/11/2013, 09:09
Tio, fico feliz por ti, mas eu pessoalmente fico triste em saber que a Milona não está mais entre a nossa panelinha aqui...
Espero que o novo proprietário apareça por aqui algum dia.
Agora, QUE VENHA A SW4!!!
Tks Edin,
A SW4 virá com certeza, e agora farei uma busca com mais calma e sem ficar a pé.
No lugar da Milona entra temporariamente um siena fire 2010 branco, assim que eu pegar o carro posto fotos.
Pretendo além de baixar consideravelmente os custos com a viatura, recapitalizar para logo logo partir para a SW4.
Agora, sem a pressão da venda/negociação da Milona irei rever meu plano anterior e, se possível, partir para uma SW4 mais nova do que tinha em mente.
Como comentei algumas vezes, mercado de usados está muito difícil, e de carros com valor alto e mais de 10 anos de fabricação, que não conseguem financiamento (ou é muuuito mais difícil conseguir) um tanto mais difícil.
Deixar uma F-1000 consignada para venda, a maioria as garagens quer, mas pegar uma como parte do negócio é outra conversa.
Achar um apaixonado por F-1000 que tenha mais de 30k a vista, limpinho não é tarefa fácil!
No mais, VQV!
[]s
Tio Eddie
01/11/2013, 09:10
Bola pra frente.. nova fase. Parabens pela venda da Milona !
Precisando de qualquer coisas estamos por aqui !
abraços
Tks Rubens,
É exatamente isso, nova fase, novas prioridades.
Sair do ideal para o real as vezes é mais inteligente e acaba atalhando as coisas mais para frente.
E agradeço e não dispenso a oferta de ajuda :concordo:
[]s
Tio Eddie
01/11/2013, 09:14
Fala TIO EDDIE e ae já tem alguma vtr em negociação?
De imediato vem um Siena fire 2010, e com calma a próxima etapa - 4x4.
[]s
uvantuil
01/11/2013, 09:34
[]s
Tio Eddie viu a frontier em Roraima anunciada aqui no forum?
Tio Eddie
01/11/2013, 09:56
Tio Eddie viu a frontier em Roraima anunciada aqui no forum?
Vi sim.
Linda e longe bagarai daqui!
Além do que neste valor não alcanço no momento.
[]s
Rubens Linhalis
01/11/2013, 11:03
[]s
Compra umas correntes e deixa no porta mala.. kkkkkkkkkkkkk
437588
Abraços Tio !
Tio Eddie
01/11/2013, 11:11
Compra umas correntes e deixa no porta mala.. kkkkkkkkkkkkk
437588
Abraços Tio !
Humm...
Tava pensando nuns pneus lameiros, PC custom e instalar o guincho que estava na Milona nele....:shock:
Mas as correntes são uma boa idéia! :screwy:
[]s
Edintruder
01/11/2013, 11:22
Fala sério, um par de correntes nos pneus dianteiros fazem milagres em carros!
Já vi uma Strada andando junto com jipes em lugares que muito jipe com mud 33" passava trabalho pra passar. A Strada sem pc dianteiro e com os acabamentos de plástico tudo quebrados, mas o pau comendo e a bichinha andando!
Tio Eddie
01/11/2013, 11:54
Fala sério, um par de correntes nos pneus dianteiros fazem milagres em carros!
Já vi uma Strada andando junto com jipes em lugares que muito jipe com mud 33" passava trabalho pra passar. A Strada sem pc dianteiro e com os acabamentos de plástico tudo quebrados, mas o pau comendo e a bichinha andando!
Usei correntes na minha ex D-10. Realmente fazem milagres!
Mas um siena não é um carro para off road certo!
[]s
JRoberto
01/11/2013, 11:57
Opa! Milona vendida!
Que venha a próxima viatura, qualquer que seja, trazendo muita felecidade.
[]'s
drosssor51
01/11/2013, 12:33
A milona se foi...!!! :shock: :shock:
Parabéns pela venda Tio.... como o pessoal já disse... que venha a SW4.
abç
Tio Eddie
01/11/2013, 13:12
Opa! Milona vendida!
Que venha a próxima viatura, qualquer que seja, trazendo muita felecidade.
[]'s
Tks JRoberto!
Já não estarei a pé, e o próximo 4x4 dentro em breve!
[]s
Tio Eddie
01/11/2013, 13:13
A milona se foi...!!! :shock: :shock:
Parabéns pela venda Tio.... como o pessoal já disse... que venha a SW4.
abç
A Milona sim, o conhecimento, aprendizado e amizades ficam.
E que venha o próximo 4x4!
[]s
Rodrigo Baratti
01/11/2013, 14:07
Que legal a venda da Milona.....nossa "musa"!!!
Sem duvida ela inspirou muitos que hj se comunicam através deste Forum e em especial por esse tópico (um dos maiores ou o maior).
Se fizermos uma pesquisa veremos que quase todas as nossas "F" são posteriores a Milona e que todos devem ter lido um pouco do tópico antes de compra-las....
A fila anda!!!
Tio Eddie
01/11/2013, 14:17
Que legal a venda da Milona.....nossa "musa"!!!
Sem duvida ela inspirou muitos que hj se comunicam através deste Forum e em especial por esse tópico (um dos maiores ou o maior).Se fizermos uma pesquisa veremos que quase todas as nossas "F" são posteriores a Milona e que todos devem ter lido um pouco do tópico antes de compra-las....
A fila anda!!!
Fico feliz que a Milona tenha inspirado a muitos e certamente o legado, que é este tópico permanece como referência.
Novos tempos, novas necessidades e VQV!
[]s
Waldir Carlos
01/11/2013, 14:20
Putz, cheguei "atrasado". "Tio", finalmente fechou negócio! Realmente, a MILONA tem história e foi inspiração para muitos. Inclusive, eu.
Boa sorte. Que venha a SW4. Agora, com mais calma, "filtra" bem as opções disponíveis.
[]s
Tio Eddie
01/11/2013, 14:28
Putz, cheguei "atrasado". "Tio", finalmente fechou negócio! Realmente, a MILONA tem história e foi inspiração para muitos. Inclusive, eu.
Boa sorte. Que venha a SW4. Agora, com mais calma, "filtra" bem as opções disponíveis.
[]s
10 meses com a Milona anunciada em tudo o quanto foi canto e recebendo propostas e mandando propostas, missão para gente determinada!
Durante esse tempo aproveitei e li tudo o que achei e consegui sobre as viaturas que tenho interesse, consequentemente acabei aprendendo um pouco.
Agora, com CALMA, vou ver que rumo tomo.
De qualquer forma, já comecei a gostar dessa coisa de carrinho...a troca dos 4 pneus deve custar no máximo o preço de 1 pneu da Milona.....
Segue o baile!
[]s
Waldir Carlos
01/11/2013, 14:42
10 meses com a Milona anunciada em tudo o quanto foi canto e recebendo propostas e mandando propostas, missão para gente determinada!
Durante esse tempo aproveitei e li tudo o que achei e consegui sobre as viaturas que tenho interesse, consequentemente acabei aprendendo um pouco.
Agora, com CALMA, vou ver que rumo tomo.
De qualquer forma, já comecei a gostar dessa coisa de carrinho...a troca dos 4 pneus deve custar no máximo o preço de 1 pneu da Milona.....
Segue o baile!
[]s
Tens razão. Também vivenciei experiências importantes, na venda do Pajerinho. Na compra e venda do ex-Full DI-D. E, claro, durante a maratona; para adquirir a EFE.
[]s
Tio Eddie
01/11/2013, 14:54
Tens razão. Também vivenciei experiências importantes, na venda do Pajerinho. Na compra e venda do ex-Full DI-D. E, claro, durante a maratona; para adquirir a EFE.
[]s
Isso é verdade Waldir, e também a equação: Desejo X Necessidade X Disponibilidade de $$ X Oportunidade é algo que precisa sempre ser ponderado e revisto no processo.
As vezes um passo a mais e de menor tamanho facilita atingir o objetivo almejado.
Agora, tá SODA vender carro usado!
[]s
Rubens Linhalis
01/11/2013, 15:11
..a troca dos 4 pneus deve custar no máximo o preço de 1 pneu da Milona.....
[]s
Isso é verdade Tio..
Tenho um paliozinho 2001 pelado, que uso no dia a dia (a Tracker fica com a esposa). Comprei 4 penus Fireston por R$ 800,00 alinhado e balanceado. Agora, na hr do almoço comprei os BfGoodrich All Terrain para Tracker por R$ 760, sorte que consegui que um amigo comprasse como PJ, ai saiu mais em conta. E ainda tenho que pagar para montar e balancear e alinhar..rs
Tudo bem que a durabilidade do pneu da Tracker para o Palio nao se discute..
abraços..
SFeitosa
01/11/2013, 21:52
Não só a milona mas o simpático Tio e sua turma, sempre atenciosos e colaborativos, arrastaram meio mundo por mais de 600 páginas. Que venham mais um monte atrás da próxima 4x4. Seguem as milonas-filhas atrás...:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig:...
Edintruder
01/11/2013, 23:52
Realmente o lance de carrinho sempre foi bom nos termos de custo operacional. O Monza Bala está à venda também justamente para eu reduzir o custo de transporte durante a semana. O monza faz médias de 8,5km/l e com a gasolina a 3,05 por litro a coisa fica realmente complicada. Então estou estudando trocas por santana 1.8mi, gol bola 1.6, parati 1.6mi, gol 1.0 special, mille, corsa, celta, etc. Qualquer coisa perto de 8.000,00 que seja relativamente econômico ou que seja mais econômico que um Monza 2.0 e que tenha manutenção barata. Mas a Femil não vendo! Posso deixá-la parada por um tempo por ter o outro carro, mas isso dá um desgosto terrível...
Tio, mas a Milona foi fácil de passar, pois imagina que eu levei 1 ano tentando negociar a Ranger que estava com excelente estado e era financiável.
Tio Eddie
01/11/2013, 23:59
Tio, mas a Milona foi fácil de passar, pois imagina que eu levei 1 ano tentando negociar a Ranger que estava com excelente estado e era financiável.
Foi nada Edin - 10 meses anunciada, reduções de preço e APENAS um lugar que aceitou ela no negócio.....
Mas, cada caso, um caso e cada carro, um carro.
´[]s
Edintruder
02/11/2013, 00:09
Sim. Realmente. Tentei trocar a Ranger por tudo o que foi picape, e ninguém aceitou. O primeiro sinal poisitivo foi numa 94 em SC que o cara pulou fora quando eu estava no meio do caminho e o único sinal positivo para o negócio foi a Femil que estava castrada e era oriunda de muito trabalho.
Começou a venda nos 45 e baixou aos 38.000,... Infelizmente as coisas nunca saem exatamente como planejamos, se não seria muito fácil! kkk
Tio Eddie
02/11/2013, 00:24
Sim. Realmente. Tentei trocar a Ranger por tudo o que foi picape, e ninguém aceitou. O primeiro sinal poisitivo foi numa 94 em SC que o cara pulou fora quando eu estava no meio do caminho e o único sinal positivo para o negócio foi a Femil que estava castrada e era oriunda de muito trabalho.
Começou a venda nos 45 e baixou aos 38.000,... Infelizmente as coisas nunca saem exatamente como planejamos, se não seria muito fácil! kkk
Pois é. preço de tabela é uma coisa, o que queremos outra, o que o mercado pratica uma terceira e o que conseguimos de verdade algo muitas vezes inimaginável.
Mas não estando a pé, tudo caminha mais rápido
Tio Eddie
02/11/2013, 13:49
Off Topic
Para quem ficou curioso, fotinhos da Beluga -Siena Fire completo
437699 437700 437701 437702
Semana que vem pneus novos, e adivinhem.....um tiquinho maiores que os originais...:chorandoderir:
[]s
bruntins
02/11/2013, 14:37
so tem que se acostumar pra nao bater a cabeça na hora de entrar
Edintruder
02/11/2013, 16:10
O pior para mim depois de uma semana andando de carro baixo são os joelhos. Como força mais para entrar e sair, principalmente para sair que nos torcemos em cima dos joelhos, eles ficam doendo bastante.
No geral esse Siena está muito alinhadinho. O Motor fire é muito bom. Usa sem pena e mesmo assim ele vai nos 300.000. A cada 50.000 troca correias, tensores, velas, cabos de velas, filtro de gasolina e filtro de ar. A cada 5000km troca óleo e filtro de óleo, sempre mineral de preferência e sem passar dos 5000 para não gerar início de borras. É um carro que tem manutenção muito barata mesmo e com alto nível de confiabilidade.
Tio Eddie
02/11/2013, 17:24
Não só a milona mas o simpático Tio e sua turma, sempre atenciosos e colaborativos, arrastaram meio mundo por mais de 600 páginas. Que venham mais um monte atrás da próxima 4x4. Seguem as milonas-filhas atrás...:safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig::safari-rig:...
Tks SFeitosa! muito gentis as tuas palavras!
[]s
Tio Eddie
02/11/2013, 17:25
so tem que se acostumar pra nao bater a cabeça na hora de entrar
Bate nada, é só prestar atenção e não sou tão alto assim - 1,75m
[]s
Em tempo, e a Negona?
Tio Eddie
02/11/2013, 17:29
No geral esse Siena está muito alinhadinho. O Motor fire é muito bom. Usa sem pena e mesmo assim ele vai nos 300.000. A cada 50.000 troca correias, tensores, velas, cabos de velas, filtro de gasolina e filtro de ar. A cada 5000km troca óleo e filtro de óleo, sempre mineral de preferência e sem passar dos 5000 para não gerar início de borras. É um carro que tem manutenção muito barata mesmo e com alto nível de confiabilidade.
O carro está realmente impecável!
Vai para a revisão de freios, correia dentada, troca de óleo e filtros, líquido de arrefecimento, rolamentos de rodas, troca das palhetas do limpador de para brisa e pneus novos (maiores é claro), exatamente como faria com qualquer outro carro adquirido.
E continuamos rodando!
[]s
[]s
edubasile
03/11/2013, 09:49
PJC ai vamos nós!!! Parabéns pelo carro que que venha outro 4x4 em breve!!! Abs
Tio Eddie
03/11/2013, 10:53
PJC ai vamos nós!!! Parabéns pelo carro que que venha outro 4x4 em breve!!! Abs
Tks Edu!
Acho que os pneus virão de Bela Vista Norte mesmo, pois ao invés de rodar 300km cada perna vou rodar apenas 180km e a diferença de preço e a gama de opções para carro de passeio não deve compensar a diferença de kms.
[]s
P.S. Tu anda sumido hein?!
edubasile
03/11/2013, 13:33
Eddie, tava trabalhando mais que pisca alerta de Lada Niva, mas nesta semana acabou o confinamento e mesmo começando a campanha de vacinação este mês contra aftosa, fica mais calmo por aqui.
Abs
Tio Eddie
03/11/2013, 14:02
Eddie, tava trabalhando mais que pisca alerta de Lada Niva, mas nesta semana acabou o confinamento e mesmo começando a campanha de vacinação este mês contra aftosa, fica mais calmo por aqui.
Abs
Trabalhando mais que pisca alerta de Niva foi de cair o C* da Bunda!
Mas é o bom problema, trabalho.
Vamos falando
[]s
Tio Eddie
03/11/2013, 19:06
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/602556_293437280774469_1398545127_n.jpg
In omni tempore
[]s
bruntins
03/11/2013, 21:39
Negona ta com a barriga de fora kkkkkk
drosssor51
04/11/2013, 23:39
Tio ... pensando no Palinho..... nãoda para fazer BL............MASSSSS.........
molas dianteiras do 1.8.... molas traseira para GNV...... e-locker e rodas+pneus da palio Adventure..
Vai ficar show....kkkk
abç.
Robertorcv
04/11/2013, 23:54
Tio ... pensando no Palinho..... nãoda para fazer BL............MASSSSS.........
molas dianteiras do 1.8.... molas traseira para GNV...... e-locker e rodas+pneus da palio Adventure..
Vai ficar show....kkkk
abç.
Tem um grupo no Facebook BF//MS que está fazendo Lift em Pick-up Strada, Uno, Saveiro, a dianteira é a mesma do Palio... Na traseira talvez os calços resolveriam também... E ainda colocam BF...KKKKK
https://www.facebook.com/CamionetesBF.MS?fref=ts
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=389526371150289&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&theater
Primeiro UNO WAY COM BF GOODRICH do Brasil!! ( BF///MS & AUTOMIX ) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Z_TImssG9Us&feature=youtu.be)
Tio Eddie
05/11/2013, 00:24
Vai ficar show....kkkk
abç.
Vocês são Soda!
Nem peguei o carrinho e os duendes e os amigos já me atiçando para erguer...rsrsrrs:fight:
Mas já tinha pensado nas molas GNV.....:screwy: faltava achar uma solução para a dianteira que não fossem calços.
PORÉM, isso só irá acontecer quando for preciso trocar molas e se for preciso o carro um pouco mais alto.
Até lá, segue o baile - faltam pneus e troca de óleo e filtros para terminar a revisão pós compra.
[]s
Tio Eddie
05/11/2013, 00:30
Tem um grupo no Facebook BF//MS que está fazendo Lift em Pick-up Strada, Uno, Saveiro, a dianteira é a mesma do Palio... Na traseira talvez os calços resolveriam também... E ainda colocam BF...KKKKK
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=389526371150289&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&theater
Primeiro UNO WAY COM BF GOODRICH do Brasil!! ( BF///MS & AUTOMIX ) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Z_TImssG9Us&feature=youtu.be)
Lif pode até ser, mas Pneu BF - Tô fora.
[]s ainda avaliando o carrinho
Edintruder
05/11/2013, 09:09
Na minha Saveiro eu calcei as 4 molas. Subiu 3 cm. Para subir mais eu teria que fazer um calço por cima dos amortecedores traseiros, pois estava no limite.
Valeu o investimento. Na época o e-comerce na internet era fraco e difícil, por isso nunca comprei os pneus campo/estrada da pampa 4x4 pois não encontrava à venda...
Desnickadu
05/11/2013, 10:53
Só comprar os adesivos de FREEMONT agora e colar na traseira :euforico:
André Aporé
06/11/2013, 10:33
o problem. comigo no carrinho é a suspa. que estoura d+.
tem que adotar técnicas de pilotagem diferentes.
esqueço que o curso é mais pequeno, e vai pular Lombadas.
pra me ajudar o ângulo de entrada do Corsa me deixa nervoso:evil:.
jah o Siena aparenta maior ângulo de entrada
Edintruder
06/11/2013, 15:49
Mas para o camarada acabar com um siena o camarada tem que ser muito cupim de ferro!
robson010203
06/11/2013, 19:18
Off topic!!!!
Tio "and all" vejam essa notícia,
Terra Mobile Brasil - Bonito, em MS, é reconhecido como Maior Turismo Responsável do Mundo (http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/brasil/centro-oeste/bonito-no-ms-e-reconhecido-como-maior-turismo-responsavel-do-mundo,7d799d0a51e22410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.htm l)
parabéns para sua cidade, no próximo ano quero conhecê-la
Edintruder
07/11/2013, 08:47
O Tio tem que nos dar a letra do que precisa para fazer essas visitações.
Tio Eddie
07/11/2013, 09:10
Off topic!!!!
Tio "and all" vejam essa notícia,
Terra Mobile Brasil - Bonito, em MS, é reconhecido como Maior Turismo Responsável do Mundo (http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/brasil/centro-oeste/bonito-no-ms-e-reconhecido-como-maior-turismo-responsavel-do-mundo,7d799d0a51e22410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.htm l)
parabéns para sua cidade, no próximo ano quero conhecê-la
Tks Robson!
Fico muito feliz pelo prêmio e por fazer parte na construção deste destino maravilhoso que é Bonito!
[]s
Tio Eddie
07/11/2013, 09:11
O Tio tem que nos dar a letra do que precisa para fazer essas visitações.
Moleza Edin,
Basta me dizer que tipo de atividade agrada que eu monto uma sugestão de programação, daí, uma agência de turismo e boa.
[]s
André Aporé
07/11/2013, 09:14
KkkkK
a fiat é boa mesmo
desde o way até as estradas Admiro muito a resistência da Fiat
Tio Eddie
07/11/2013, 09:20
o problem. comigo no carrinho é a suspa. que estoura d+.
tem que adotar técnicas de pilotagem diferentes.
esqueço que o curso é mais pequeno, e vai pular Lombadas.
pra me ajudar o ângulo de entrada do Corsa me deixa nervoso:evil:.
jah o Siena aparenta maior ângulo de entrada
André,
Minhas primeiras impressões do carrinho tem sido excelentes, especialmente com a altura do solo.
Ontem fui ao Py trocar pneus, 100-110 na ida - pneus ruins e na volta, 100-130.
Todo o trajeto com Ar ligado e rodei 360km com pouco menos de meio tanque nesta tocada (tanque de 48L)
Com os pneus novos o espaço da caixa de rodas ficou menor, dai os duendes me atormentam para as molas do siena tetrafuel.....ou algo que use GNV - nada de calços
Mas uma coisa de cada vez.
[]s
Edintruder
07/11/2013, 11:11
Tio, na verdade uma visita a essas lagoas estaria de bom tamanho, para um mergulho com snorkel!
Vai planejando isso na tua pauta para as atividades em Abril/14
Rodrigo_Donivel
07/11/2013, 15:26
Tio, na verdade uma visita a essas lagoas estaria de bom tamanho, para um mergulho com snorkel!
Vai planejando isso na tua pauta para as atividades em Abril/14
X2 Edin...
Tio Eddie
07/11/2013, 16:35
Estou planejando um churras no balneário Municipal se o encontro realmente sair!
Fora mais umas cositas.
[]s
Robertorcv
08/11/2013, 08:48
Estou planejando um churras no balneário Municipal se o encontro realmente sair!
Fora mais umas cositas.
[]s
Achei esse belo exemplar da Sw4 a venda, Tio Eddie está a procura de uma Gasolina mas parece que essa está bem inteira: 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Hilux SW4 97/97 (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/50889/2398-hilux-sw4-97-97/)
bruntins
08/11/2013, 19:16
Pessoal hj foi meu ultimo dia de aula antes das provas finais,um professor passou um video que achei muito show e gostaria de compartilhar com vcs.é uma analise da nossa vida,acho muito legal todos verem
http://www.youtube.com/watch?v=kfuA0ctLD60
bruntins
08/11/2013, 19:18
bom hj eu recebi uma ligaçao do nivaldo que esclareceu tudo.
6 kits estavam descalibrados,foi feio baseado em um gabarito com defeito,ja mandei o kit pras ele e assim que chegar la ele vai mandar outro
bruntins
08/11/2013, 20:52
acabei de abrir o dif traseiro na negona e advinha....
406 veio foi pro saco,ta se deslocando o pino da caixa satelite e pegou no pinhao é acabou com o pinhao.
agr caixa satelite nova e coroa e pinhao =/
Uma pergunta,eu troquei minha caixa satelite uns tempo atras pela da XL que é +,vou comprar a caixa satelite novo,agr ela ja vem regulada? ou tem que mandar calibrar os discos do autobrocante ?
Desnickadu
09/11/2013, 00:35
Pessoal hj foi meu ultimo dia de aula antes das provas finais,um professor passou um video que achei muito show e gostaria de compartilhar com vcs.é uma analise da nossa vida,acho muito legal todos verem
O Menestrel é foda!
Mas nessa apresentação, em 5:50 ele troca uma palavra que muda completamente o sentido da frase.
Ele diz: Nossas DADIVAS são traidoras...
Quando o certo é: Nossas DÚVIDAS são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
Edintruder
12/11/2013, 23:17
É! Pelo visto os duendes não estão gostando muito do porta malas do siena...
Tio Eddie
12/11/2013, 23:34
Que nada Edin, muito pelo contrário.
O Siena já está calçado com pneus 175/70R14 (os originais são 175/65R14), ou seja, 3%maiores.
Esta semana chegam molas traseiras reforçadas para veículos equipados com GNV, o que não é o caso da Beluga.
As molas GNV além de substituir as que estão instaladas (cansadas) devem deixar o carro mais firme e um tiquinho mais alto.
Se resolver o que quero, focamos assim, se não, virão molas dianteiras do Siena 1.8......rsrrs
Andar com carro originalzinho pra que, não é mesmo?
[]s
drosssor51
13/11/2013, 02:37
kkkk....Já encomendou as molas GNV do siena...kkkk
Ai sim.... que comece o SL.....
bruntins
13/11/2013, 08:15
kkkkkk como diz um amigo.se original fosse bom,mulher nao usava maquiagem kkkkk
Tio Eddie
13/11/2013, 09:05
kkkkkk como diz um amigo.se original fosse bom,mulher nao usava maquiagem kkkkk
Genial a frase Bruno, vou adotar!
Edintruder
13/11/2013, 09:41
No meu próximo carrinho acho que farei um SL também, e quem sabe uns BF AT! Andei vendo os vídeos e o troço ficou muito legal!
Tio Eddie
13/11/2013, 09:47
No meu próximo carrinho acho que farei um SL também, e quem sabe uns BF AT! Andei vendo os vídeos e o troço ficou muito legal!
SL com molas reforçadas, sem loucuras e adaptações mirabolantes é um caminho que me agrada cada vez mais.
Agora BF AT....ECA!
[]s
Tio Eddie
15/11/2013, 18:02
off topic - OFF TOPIC - off topic
15 de novembro.....
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1000626_667899643230485_1676103719_n.jpg
Dando banho na Babá e tomando banho de mangueira
Aumente o som - videozinho!
http://www.youtube.com/watch?v=7yNKCt7MqS8
[]s
Waldir Carlos
15/11/2013, 18:16
"Tio", sem dúvidas, uma bela "imagem". Somente, uma dúvida: SW4? Rs.
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
[]s
Tio Eddie
15/11/2013, 19:29
"Tio", sem dúvidas, uma bela "imagem". Somente, uma dúvida: SW4? Rs.
:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
[]s
Tks Waldir,
Em virtude da IMENSA dificuldade em vender a Milona e da necessidade cada vez maior (e urgente) de um carro para 4 pessoas, sai do ideal e parti para o real.
O Siena resolveu de imediato a questão transporte, e de quebra, consumo, custo de manutenção e facilidade de revenda.
A SW4 é a meta a ser atingida, agora com mais calma e tendo a possibilidade de capitalizar sem a pressão da troca por questões de dia a dia.
No mais, VQV.
[]s
Edintruder
15/11/2013, 21:30
Nessas horas é bom mesmo ter um carrinho! kkk Tio, vais ter que reduzir as cervejas! A barriga tá poderosa!!! kkk Eu estava assim e estou tentando reduzir um pouco.
Tio Eddie
15/11/2013, 21:35
Nessas horas é bom mesmo ter um carrinho! kkk Tio, vais ter que reduzir as cervejas! A barriga tá poderosa!!! kkk Eu estava assim e estou tentando reduzir um pouco.
Barriga não :stop:
Tanque de combustível de uma potente máquina de sexo (movido a breja)!
Na dúvida, tanque de meio para cheio ! :odedo:
Sacanagens a parte, estou atento a este detalhe (tenho espelho em casa)
[]s
drosssor51
16/11/2013, 01:06
kkk......... as frases do tio ..!!! kkk
Neste video... o palimm já está com pneus maiores???
(A Heloisa...uma figurinha...tio .. parabéns..!!)
Desnickadu
16/11/2013, 08:35
Recebi o video da Elo lavando o Tiozinho, digo carrinho ontem por email.
Show de bola tio, quando crescer quero saber fazer uma familia feliz igual a sua :D
Tio Eddie
16/11/2013, 09:44
kkk......... as frases do tio ..!!! kkk
Neste video... o palimm já está com pneus maiores???
(A Heloisa...uma figurinha...tio .. parabéns..!!)
Rsrsrs Ando pensando em fazer umas caimsetas com algumas destas frases selecionadas.
Quanto a Heloisa, pensa numa figura e companheira.
Sim, a Beluga já está com os 175/70R14.
Segunda pego as molas traseiras reforçadas para veículos com GNV e acredito que além de mais firme a traseira deva subir um pouco (as molas atuais já eram)
[]s
Tio Eddie
16/11/2013, 09:44
Recebi o video da Elo lavando o Tiozinho, digo carrinho ontem por email.
Show de bola tio, quando crescer quero saber fazer uma familia feliz igual a sua :D
Tks!
De fato nos divertimos com as pequenas coisas da vida.
[]s
Waldir Carlos
16/11/2013, 09:55
Êita, "Tio"! Ontem, quando eu zoiei te post [#7586], o video ainda não estava disponível. Agora, que vi. Muito legal. Realmente, a Heloísa está uma mocinha, muito linda. Cenas, para guardar.
Apenas, um "detalhe": a tua "posição", aos 2:17/18, é bastante comprometedora. Hehehe.
[]s
Tio Eddie
16/11/2013, 15:42
Só para não perder o hábito....
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1003570_668562919830824_279020404_n.jpg
Agora esperar de 7 a 15 dias e se deliciar!
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1453338_668565486497234_436975785_n.jpg
A tradicionalíssima Umbrana
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/379667_668567933163656_1246527289_n.jpg
E resgatando o sabor Bálsamo.
[]s
Edintruder
16/11/2013, 18:50
Aqui é comum o pessoal curtir butiá na cachaça. Fica bom dimais!
xxxtripod
16/11/2013, 19:53
Linda a Helo, já você de sunguinha, heheh sexy!!! Pow em Eddie que maravilhas artesanais, muito bom!! :brinde:
Tio Eddie
17/11/2013, 19:17
Saquem só o sabadão do feriado.....QUE DUREZA!
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1458568_668966656457117_2085342636_n.jpg
Cupim temperado com sal boiadeiro e ervas finas, deixado no alumínio umas 3horas - testando a receita para o encontro de picapeiros! Ficou uma DILIÇA!
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1461795_668966973123752_1677867862_n.jpg
A Cunhada Sueli adorou o mimo!
E assim se foi mais um sabadão...
[]s
Newton Neto
18/11/2013, 17:10
Tio!! Muito boas as escolhas para as cachaças, hein?
Umburana e Bálsamo... Seleta & Boazinha pra quem não tem a matéria prima para fazer em casa!!!
Quanto às fotos e vídeo lavando o carro de sunguinha... podemos providenciar um "lava sexy" no próximo encontro de picapeiros! hauhauahauhauahauh
Desnickadu
18/11/2013, 18:03
Tio!! Muito boas as escolhas para as cachaças, hein?
Umburana e Bálsamo... Seleta & Boazinha pra quem não tem a matéria prima para fazer em casa!!!
Quanto às fotos e vídeo lavando o carro de sunguinha... podemos providenciar um "lava sexy" no próximo encontro de picapeiros! hauhauahauhauahauh
lava sexy ao contrario...
só as patroas vão aprovar :banido:
Rodrigo_Donivel
18/11/2013, 18:17
Tio desculpe pois eu nao resisti... mas me confirma uma coisa... foi de proposito a sua pose no video aos 2:18 minutos??? kkkk
Tio Eddie
18/11/2013, 18:30
Tio desculpe pois eu nao resisti... mas me confirma uma coisa... foi de proposito a sua pose no video aos 2:18 minutos??? kkkk
Estou começando a achar que vocês estão ficando MUITO interessados......
xxxtripod
19/11/2013, 01:29
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, vai entender!!!!
Edintruder
19/11/2013, 08:13
Tio, olha o que eu encontrei...
Milona II - "Ford F-1000" - Carros no Paraná | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/vi/21908690.htm)
Tio Eddie
19/11/2013, 08:59
Tio, olha o que eu encontrei...
Milona II - "Ford F-1000" - Carros no Paraná | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/vi/21908690.htm)
Muito legal!
Aos poucos aparecem as com acionamento por alavanca.
[]s
Tio Eddie
20/11/2013, 11:54
Off topic
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1382416_1426294200916499_1922368154_n.jpg
André Aporé
20/11/2013, 16:38
ai deslocou mesmo!
bruntins
24/11/2013, 09:34
ontem a gente foi brincar um pouco na praia e testar o easy traction,ficou perfeito.
Edintruder
24/11/2013, 21:23
Grande Bruno! Pelo visto o dia rendeu parra ti também! Fico feliz por teres resolvido o problema! Eu aqui também botei a Femil na areia e num barrinho bem leve!
Tio Eddie
24/11/2013, 21:28
ontem a gente foi brincar um pouco na praia e testar o easy traction,ficou perfeito.
Show de Bola Bruno!
Fico feliz que resolveu e a Negona está na ativa de novo.
[]s
bruntins
24/11/2013, 21:59
obrigado pela força pessoal
Newton Neto
25/11/2013, 16:48
Brutins, essa sua assinatura vale um adesivo!! "Papa Pôneis" rsrsrsrsrsrs
drosssor51
26/11/2013, 02:36
Tio.... tem um grupo no face....?? me add lá...!!!
abç
bruntins
26/11/2013, 14:20
opa newton vale msm kkkkkkkkk
arrumar briga com o pessoal de hilux
tiofinhojr4x4
26/11/2013, 21:55
Show a negona Bruno, mas to sentindo falta de vc no watsaap arruma logo esse celular kkk
A Azulona vai pra manutenção quando der tempo, não posso engatar a tração, problema no dif dianteiro, vamos ver o que deu, to com medo do resultado, pois o barulho ta feio, mas ta andando todo dia, pau e pau sem parar e não sei se não vou ter que abrir a BI, usei o S-10 e não deveria, cagada, mas tomara que não deu nada, assim vamos levando as EFES, na manutenção kkk
abraço
bruntins
26/11/2013, 22:36
obrigado tiofinho.
eita,nao e as roda livres
espero que nao seja a t-case
danielhubie
26/11/2013, 23:10
Pessoal, resolvi o problema de lugar para pendurar a rede! 440956
bruntins
27/11/2013, 09:08
agr ficou chique ein.
daaniel mexeu no documento
Tio Eddie
27/11/2013, 09:32
Tio.... tem um grupo no face....?? me add lá...!!!
abç
Tem o grupo do encontro, manda uma mensagem inbox no FB que eu te adiciono .
[]s
Tio Eddie
27/11/2013, 09:33
Pessoal, resolvi o problema de lugar para pendurar a rede! 440956
Parabéns Daniel! Ficou linda a picape.
[]s
danielhubie
27/11/2013, 23:27
agr ficou chique ein.
daaniel mexeu no documento
Aqui no paraná está suspensa por tempo indeterminado alterar a documentação! Me fu!!!
Não sei se é só no paraná.
Desnickadu
27/11/2013, 23:57
do jeito que esta dificilmente essa f1000 passa na vistoria. o parachoque tem de estar a no maximo 50cm do chão.
Tio Eddie
28/11/2013, 00:28
do jeito que esta dificilmente essa f1000 passa na vistoria. o parachoque tem de estar a no maximo 50cm do chão.
Sem querer polemizar, pelo que me lembro a legislação falava em faróis com altura máxima de 1,20m em relação ao solo.
my 2 cents
drosssor51
28/11/2013, 00:35
...Será que simplesmente andar alta..da caca??? dependerás da boa vontade do "gualda"???
Tio Eddie
28/11/2013, 00:54
...Será que simplesmente andar alta..da caca??? dependerás da boa vontade do "gualda"???
Em tese não pode pois altera as características originais do veículo.
Rodei anos a fio com a Milona bem altinha e nunca tive problemas, mesmo no PR e em SC, mas pode ter sido pura sorte!
[]s
Rodrigo Baratti
28/11/2013, 11:06
Vixe!!!!....os meus estão bem longe disso!!!
Mas a branquinha passou no INMETRO e Vistoria....ninguém falou nada da altura.
Desnickadu
28/11/2013, 15:50
o Inmetro fala em "veiculo rodoviario automotor" com mais de 4 rodas e PBT maior que 1T devem ter os parachoques entre 230 e 600mm do solo.
Só que isso na pratica só vale pra caminhão... mas se ta na norma pode ser um "pelo no ovo" que o guardinha/fiscal estava procurando, né? Veiculo rodoviario automotor é qualquer tipo de automovel, então é bom prestar atenção nesses detalhes também.
http://www.inmetro.gov.br/rtac/pdf/RTAC000880.pdf
bruntins
28/11/2013, 20:52
o pc traseiro da triton da quase 1m
caminhonete 4x4 tipo a 250 que tem 4x2 e a 4x4,a sua sendo 4x4 tem vantagem na altura.
entao as f1000 pode falar que é 4x4 que ameniza a situação.
mas caminhonete bem chamativa igual a milona,a do daniel e a do edin se pegar guarda chato ja era =/
danielhubie
28/11/2013, 22:43
Logo que ela ficou pronta, (nunca está pronta) viajei pro mato grosso 3100km, ida e volta e ninguém me parou, mas que olharam bastante, olharam.
bruntins
28/11/2013, 22:56
o duro é quando pega uns fdp que querem dinheiro,ai eles fazem de tudo pra conseguir dinheiro ou lascar o cara
Edintruder
28/11/2013, 22:57
Por isso eu precisei fazer o Inmetro...
Desnickadu
29/11/2013, 09:20
Logo que ela ficou pronta, (nunca está pronta) viajei pro mato grosso 3100km, ida e volta e ninguém me parou, mas que olharam bastante, olharam.
Quantas vezes vc ja viu um elefante vermelho rodando na estrada? :cool::cool::cool:
Chama a atenção porque nao é comum, ainda mais nessa altura e dessa cor :D
Newton Neto
02/12/2013, 14:36
Fala Pessoal, tudo tranquilo? Tio, quero pedir licença pra consultar o povo do tópico...
Preciso trocar a barra de direção da minha f250, mas cada vez que procuro, tanto em auto peças quanto pela internet aparecem umas marcas que eu nunca vi! (Kic tech, perfect, entre outras). Na concessionária 2k a barra completa. Qual marca vcs usam nas Efes de vcs?
Valeu,
Abs!
Tio Eddie
02/12/2013, 14:55
Fala Pessoal, tudo tranquilo? Tio, quero pedir licença pra consultar o povo do tópico...
Preciso trocar a barra de direção da minha f250, mas cada vez que procuro, tanto em auto peças quanto pela internet aparecem umas marcas que eu nunca vi! (Kic tech, perfect, entre outras). Na concessionária 2k a barra completa. Qual marca vcs usam nas Efes de vcs?
Valeu,
Abs!
Newton, fique a vontade, o tópico é nosso!
Na Milona sempre usei TRW.
[]s
Newton Neto
02/12/2013, 15:01
Pois é, tio! Mas não tô achando das marcas conhecidas..... essa tal Kic Tech é a que mais tem... Mas nunca ouvi falar.... Sem contar que com barra de direção não dá pra brincar..... Agora pouco achei uma da Driveway, que pelo menos já vi antes!
GCCarneiro
02/12/2013, 15:57
Aqui a css está vendendo perfect a minha está com uma desta marca. Eu fico sempre esperto com esta coisa paralela, está com 28 mil km e sem folgas por enquanto.
Newton Neto
02/12/2013, 16:18
Na CCS??? Que maravilha, hein? Aqui na CCS a original 2k! Aí o vendedor da CCS disse que tem uma "tipo Net" (aquele papo que é quem fabrica a original e não sei o que mais......) por 800 e porrada.... quase 900...
GCCarneiro
02/12/2013, 16:27
Acho q foi ums 400 e pouco a +- 2 anos.
robson010203
02/12/2013, 18:40
Eu uso na minha SKF, já está com uns 25k km sem problemas, não sei se tem para f250.
GCCarneiro
02/12/2013, 20:27
Na época eu revirei a net atrás de uma marca nacional confiável, sem sucesso.Comprei esta perfect, que inspeciono a cada 1000 km ou menos.
bruntins
02/12/2013, 20:37
uso TRW baum tambem.e caro tambem 500 aqui em manaus a barra completa
Newton Neto
03/12/2013, 10:08
Valeu pelas dicas, pessoal! Vou dar uma olhada aqui!
[]´s
Newton Neto
03/12/2013, 10:15
Acabei de pegar o catálogo da TRW.... não tem nada pra F250, 350, 4000....
Continuo a busca! VQV!
danielhubie
05/12/2013, 11:48
Quantas vezes vc ja viu um elefante vermelho rodando na estrada? :cool::cool::cool:
Chama a atenção porque nao é comum, ainda mais nessa altura e dessa cor :DEssa de elefante vermelho foi boa!!!
Robertorcv
06/12/2013, 01:04
Só para descontrair
http://www.youtube.com/watch?v=AhJY3igHz5s
Sacanagem que fizeram com as "gatas"....
Rodrigo_Donivel
06/12/2013, 11:26
Essa fumaça me lembra o Tiofinho....
tiofinhojr4x4
06/12/2013, 21:10
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade...
MARCAO_CUPIM
10/12/2013, 19:03
Tks Waldir,
Em virtude da IMENSA dificuldade em vender a Milona e da necessidade cada vez maior (e urgente) de um carro para 4 pessoas, sai do ideal e parti para o real.
O Siena resolveu de imediato a questão transporte, e de quebra, consumo, custo de manutenção e facilidade de revenda.
A SW4 é a meta a ser atingida, agora com mais calma e tendo a possibilidade de capitalizar sem a pressão da troca por questões de dia a dia.
No mais, VQV.
[]s
Encara essa Tio Eddie? "Toyota Hilux" - Carros - Centro, Passo Fundo | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_caxias_do_sul_e_passo_fundo/toyota_hilux_24692959.htm)?
Tio Eddie
11/12/2013, 02:00
Encara essa Tio Eddie? "Toyota Hilux" - Carros - Centro, Passo Fundo | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/rio_grande_do_sul/regioes_de_caxias_do_sul_e_passo_fundo/toyota_hilux_24692959.htm)?
Tentadora!
André Aporé
11/12/2013, 14:07
imagino a tentação ao ver um 4x4 tão elegante!
Newton, fique a vontade, o tópico é nosso!
Na Milona sempre usei TRW.
[]s
Tio Eddie, há muito eu venho "peruando" o site e hoje tirei um tempo para tornar-me parte dele. Sou doente por F1000 e me criei andando nelas. Atualmente possuo em casa uma 89 preta que é minha desde 0km e uma 84 cabine dupla prata com faixas em dois tons de cinza, motor turbo, turbina biaggio, bomba aberta com um grauzinho, diferencial 3.07, ar condicionado a qual ando todo dia. A preta fica guardada coberta com cobertores na garagem. Quando der posto fotos dos brinquedos. No mais to aí para humildemente contribuir com aquilo que me for possível, justo e perfeito. Ford abraço do Zé V8.
Robertorcv
12/12/2013, 20:55
Tio Eddie, há muito eu venho "peruando" o site e hoje tirei um tempo para tornar-me parte dele. Sou doente por F1000 e me criei andando nelas. Atualmente possuo em casa uma 89 preta que é minha desde 0km e uma 84 cabine dupla prata com faixas em dois tons de cinza, motor turbo, turbina biaggio, bomba aberta com um grauzinho, diferencial 3.07, ar condicionado a qual ando todo dia. A preta fica guardada coberta com cobertores na garagem. Quando der posto fotos dos brinquedos. No mais to aí para humildemente contribuir com aquilo que me for possível, justo e perfeito. Ford abraço do Zé V8.
Aos amantes da F1000
443158443159
André Aporé
13/12/2013, 08:04
Aos amantes da F1000
443158443159
A pintura é Bruta e rústica, como uma verdadeira F1000
Tio Eddie
13/12/2013, 09:10
Seja muito bem vindo Zé!
Fiquei curioso com as tuas viaturas, não esqueça das fotinhos!
[]s
casquinha
13/12/2013, 18:07
Olá a todos, é com muito pesar que informo a todos os amigos aqui do 4x4brasil, que acabou-se minha historia com a F1000 , vendi hj a tão esperada e querida f 1000 amarela aí do avatar, agora que venham novas viaturas e historias espero que boas igual foi com a F, obrigado Tio, pelo espaço, no seu tópico, sei que não era o lugar certo pra isso mais achei que todos os amigos quando vem atualizações aqui sempre conferem msm, ah sim foi vendida por 30 mil dilmas, exatamente o msm preço que foi comprada a 4,5 anos atrás, até...
Tio Eddie
13/12/2013, 19:26
Olá a todos, é com muito pesar que informo a todos os amigos aqui do 4x4brasil, que acabou-se minha historia com a F1000 , vendi hj a tão esperada e querida f 1000 amarela aí do avatar, agora que venham novas viaturas e historias espero que boas igual foi com a F, obrigado Tio, pelo espaço, no seu tópico, sei que não era o lugar certo pra isso mais achei que todos os amigos quando vem atualizações aqui sempre conferem msm, ah sim foi vendida por 30 mil dilmas, exatamente o msm preço que foi comprada a 4,5 anos atrás, até...
Casquinha,
Que venham novas viaturas e que elas tragam muitas alegrias!
Em tempo, vendeste muito bem a tua F-1000
Vê se não some!
[]s
Waldir Carlos
14/12/2013, 21:30
ALL, a Milona não está mais "aqui", mas o "Tio" continua. Compartilhando:
http://broncograveyard.com/images/addon/ttbbomid.jpg
http://broncograveyard.com/images/addon/d44ttbxplded.jpg
[]s
Aos amantes da F1000
443158443159
A preta é igual a minha, gostei muito do desenho de verdade, tanto que peço licença para utilizá-lo em meu avatar.
Seja muito bem vindo Zé!
Fiquei curioso com as tuas viaturas, não esqueça das fotinhos!
[]s
Tio Eddie, obrigado pela receptividade e com certeza as fotos virão, assim que eu dominar melhor o tal computadorkkkkk.
Ford abraço.
443538443539
Bom pessoal, graças a ajuda da minha amada mulher consegui postar imagens da minha preta, sendo que a primeira foto foi em um encontro de antigos em Porto Alegre e a segunda um amigo me flagrou de dentro de seu Landau, minha preta e a azul de um grande amigo meu voltando de uma exposição em uma revenda Ford da capital do RS. Por enquanto é só pessoal.
443540
Pessoal, esta consegui postar sozinho kkkkk. Trata-se de uma F1000 1983 comprada 0km pelo meu falecido Pai. Pra mim uma das mais bonitas combinações de cores, marrom lontra metálica com faixas em bege champanhe metálico. A tal de F1000 tá na genética.
443542
Minha "Bala de Prata" fotografada no encontro de antigos de minha cidade ao lado de uma Marta Rocha 56. Detalhe, tava iniciando um "burn out" ao lado da GM, nos tempos do diferencial 3.54kkk.
Sempre lamento quando alguém vende uma F1000, mas se pra ti foi um bom negócio ótimo. Sei que logo em breve tu nos dará noticias de ter adquirido outra. Pra mim, todo mundo devia ter uma F1000 e não vende-la jamais. Ford abraço. Publica umas fotos da tua ex F pois ela é da safra da minha.
casquinha
16/12/2013, 08:40
Sempre lamento quando alguém vende uma F1000, mas se pra ti foi um bom negócio ótimo. Sei que logo em breve tu nos dará noticias de ter adquirido outra. Pra mim, todo mundo devia ter uma F1000 e não vende-la jamais. Ford abraço. Publica umas fotos da tua ex F pois ela é da safra da minha.
Zé obrigado pelas considerações, minha F, foi um sonho de criança que felizmente pude realizar e aproveitar bem, só me deu alegrias, mais infelizmente vendi pois preciso de um carro de 5 lugares (a família aumentou, somos 5 agora) e os "homi" daqui não perdoam sabe, tbem tenho que ter um carro refrigerado pra transportar meus queijos, e fiquei com dó da Fmil, acho que se achar uma CE ainda compro pq aí me serve de carro de passeio e de trabalho, mais aí estão as fotos da despedida!!!443554443555 443556443557443558
Até minha mãe se despediu dela!
MARCAO_CUPIM
16/12/2013, 09:53
Zé obrigado pelas considerações, minha F, foi um sonho de criança que felizmente pude realizar e aproveitar bem, só me deu alegrias, mais infelizmente vendi pois preciso de um carro de 5 lugares (a família aumentou, somos 5 agora) e os "homi" daqui não perdoam sabe, tbem tenho que ter um carro refrigerado pra transportar meus queijos, e fiquei com dó da Fmil, acho que se achar uma CE ainda compro pq aí me serve de carro de passeio e de trabalho, mais aí estão as fotos da despedida!!!443554443555 443556443557443558
Até minha mãe se despediu dela!
Aí Casquinha.... Pode jogar na Mega que tu ganha..... "Ford F-1000 Ford F1000 93/94" - Carros - Mangueirão, Belém | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/para/regiao_de_belem/ford_f_1000_ford_f1000_93_94_19723641.htm)?
Rodrigo Baratti
16/12/2013, 13:34
Aí Casquinha.... Pode jogar na Mega que tu ganha..... "Ford F-1000 Ford F1000 93/94" - Carros - Mangueirão, Belém | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/para/regiao_de_belem/ford_f_1000_ford_f1000_93_94_19723641.htm)?
Casquinha,
Ia falar justamente isso.
Com a grana da venda da Amarela vc pega uma CE a gasolina, com a diferença bota GNV, vende a caçamba de aço e compra um bauzinho isotérmico.
[]'s
gilsonhs
16/12/2013, 14:07
Amigos femilzeiros, estou com duvidas e preciso de ajuda.
Meu irmão mais novo comprou uma F1000 hsd (motor Maxion), ela esta bonita de lata mas já apresentou alguns problemas no motor, mas já foram resolvidos na autorizada da mwm...
Aqui vem o problema....
Neste ultimo sábado ao sair de um estacionamento, meu irmão engatou a marcha Ré, mas nada aconteceu, ela parece q engata mas nada acontece, fica neutra, logo ele deu um jeito de sair, quando voltando pra casa , na troca de marchas ele passou para a quinta, e ela ficou neutra de novo...
Conclusão... Não sei ao certo se esta escapando ou não esta engatando, só acontece na marcha ré e na quinta marcha... Uma ótima oficina mecânica aqui da cidade disse que ficaria no minimo 2 mil dilmas para concertar, e para entregar o cambio revisado e com garantia ficaria 3 mil .... Achei absurdo, pois no ML se acha cambio eaton da ranger 2.8 e 3.0 de 2.000 á 3.000 RS... O cambio da Hsd é mazda? Presta? Ou compensa por outro? (Futuramente outro motor tbm) ...
Espero que possam me ajudar, a milona ta encostada kkkkk
Abraços
drosssor51
16/12/2013, 14:10
Essa azulona que o Marcao postou parece ótima... (nas fotos!!!)....
GCCarneiro
16/12/2013, 14:55
Este mazda é assim quebrou pinta de verde e joga no mato e compra outro. É o mesmo cambio das 4.9i aqui o pessoal não é de arruma ele.
drosssor51
16/12/2013, 15:56
pior que ouvi dizer a mesma coisa que o Carneiro falou... mas era uma ranger 2.5.
Não encontrasse peças de reposição.... tenta encontrar em desmanche e canibaliza ele até acabar..depois troca....sei lá.
gilsonhs
16/12/2013, 21:42
Vamo jogar no lixo o motor e cambio kkkk
Eu achei no ML kit de motor MWM 6cil da silverado + cambio ZF, 16mil dilmas ... ou vcs acham melhor por o mwm 2.8 da ranger?
Eu já sabia da má fama do conjunto HSD, mas não achei que fosse tao problemático assim, ou tão sério...
Já deixou meu irmão e eu na mão variaz vezes por conta do motor, com a caçamba carregada, e no meio do mato onde não pega torre celular ... Eita nois !!!!!!!
Abraços
Edintruder
17/12/2013, 08:41
Gilson, O cambio Mazda realmente é isso aí mesmo. Caro de arrumar e relativamente barato de comprar. Mas o HSD eu não tenho queixas. basta fazer a manutenção correta dele que ele é muito durável. Para um motor te deixar na mão tem que considerar a manutenção que ele recebe, porém tem que considerar também o tipo de uso do veículo se é o mais adequado para o motor. É a mesma coisa de comprar um carro com a proposta de viajar e comprar um 1.0 das gerações mais antigas e querer que ele ande como um 1.0 novo. Ele anda legal, mas não tem o desempenho necessário e tão pouco o desempenho esperado...
Tio Eddie
17/12/2013, 13:11
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1476338_683382298348886_969739004_n.jpg
drosssor51
17/12/2013, 16:36
Bela frase hein Tio.... Você andas sumido... como estão as coisas..? E a belunga, já fez o SL?? kkk abç
Tio Eddie
17/12/2013, 16:42
Bela frase hein Tio.... Você andas sumido... como estão as coisas..? E a belunga, já fez o SL?? kkk abç
Tks Dross,
Ando sempre por aqui, comentando um ou outro post!
A Beluga já recebeu molas para carros com GNV e somando molas maiores e pneus maiores está 2" mais alta que um siena original de fábrica!
E de quebra já rodei em um mês e meio pouco mais de 2.200 km.
[]s
gilsonhs
17/12/2013, 16:54
Gilson, O cambio Mazda realmente é isso aí mesmo. Caro de arrumar e relativamente barato de comprar. Mas o HSD eu não tenho queixas. basta fazer a manutenção correta dele que ele é muito durável. Para um motor te deixar na mão tem que considerar a manutenção que ele recebe, porém tem que considerar também o tipo de uso do veículo se é o mais adequado para o motor. É a mesma coisa de comprar um carro com a proposta de viajar e comprar um 1.0 das gerações mais antigas e querer que ele ande como um 1.0 novo. Ele anda legal, mas não tem o desempenho necessário e tão pouco o desempenho esperado...
Pois é Edin, acho que o hsd não conseguiu atingir oque estávamos esperando no serviço.... Mas ele esta precisando de uma boa revisão, deixou agente na mão pq meu irmão comprou a f1000 meia bagunçada...
Tem a possibilidade de Adaptar um cambio ZF da Silverado nessa f1000 com o motor hsd??
Abraços
Edintruder
17/12/2013, 22:48
Tem que ver apenas o flange de conexão com o motor, mas possível sempre é. Esse câmbio aguenta legal pois o HSD não é nenhum monstro de torque, como um 229 ou o sprint 4.2.
Edintruder
20/12/2013, 23:52
Tio, abre um tópico do Beluga por aqui! O meu irmão comprou um Uno 94 1.6mpi para andar na prais para ir pescar e andar em trilhas leves. Arqueou as molas traseiras calçou a dianteira e colocou pneus cross na dianteira. De quebra colocou uns racks no teto.
Não vi o carrinho ainda, mas conhecendo uno, ainda mais o 1.6, vai ficar muito bom para brincar.
Duas coisas que ninguém consegue fazer, resolver problema de cambio mazda e tirar cheiro de bunda, tá louco!
Tio Eddie
21/12/2013, 12:08
Tio, abre um tópico do Beluga por aqui! O meu irmão comprou um Uno 94 1.6mpi para andar na prais para ir pescar e andar em trilhas leves. Arqueou as molas traseiras calçou a dianteira e colocou pneus cross na dianteira. De quebra colocou uns racks no teto.
Não vi o carrinho ainda, mas conhecendo uno, ainda mais o 1.6, vai ficar muito bom para brincar.
Humm....acho que desvirtua o fórum, mas sou parceiro para discutir as coisas dos carrinhos aqui mesmo, off topic!
Agora, são guerreiros e econômicos isso são.
[]s
Edintruder
10/01/2014, 21:57
Alguém sabe por onde anda a Milona???
O tópico já está criando até teias de aranha...
tiofinhojr4x4
11/01/2014, 08:46
Eu sabia que isso ia acontecer...kkkk
Edin e tu cria vergonha nessa cara e compra um celular moderno e instala o whatsap, ta faltando tu no grupo ok!!! kkkkk abraço
Edintruder
12/01/2014, 01:51
KKK
Celular moderno que aguenta cair no chão 3 vezes por dia, cair em poça de água, areia solta e ser perdido várias vezes eu desconheço!
xxxtripod
12/01/2014, 15:19
o Meu, motoro DEFY +, uso na fazenda e td mais, e é resistente a água, mais td quebra, até eixo de bigfoot!! AHAUIA
Edintruder
12/01/2014, 22:24
o Meu, motoro DEFY +, uso na fazenda e td mais, e é resistente a água, mais td quebra, até eixo de bigfoot!! AHAUIA
Eu tenho um Nokia desses de 2 chips bem simples. Tira fotos e telefona! kkkk A carcaça está cheia de marcas dos tombos, mas quando cai é só montar a bateria e a tampa e ligar de novo.
Rodrigo Baratti
13/01/2014, 19:18
Eu sabia que isso ia acontecer...kkkk
Edin e tu cria vergonha nessa cara e compra um celular moderno e instala o whatsap, ta faltando tu no grupo ok!!! kkkkk abraço
Me adiciona nesse grupo!!
Tem meu cel ainda? Só não esquece de por o 9 no começo, antes do 7.
Valeu!
[]'s
gilsonhs
21/01/2014, 01:15
KKK
Celular moderno que aguenta cair no chão 3 vezes por dia, cair em poça de água, areia solta e ser perdido várias vezes eu desconheço!
Aqui um celular pra MACHO !!
Runbo x5 ??????????? ????-???? ?????????? ???????? ! crash test ! IP67 Gorilla Glass 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sTrJps4_zPc)
kkkkkkkkkkkkk
Desnickadu
21/01/2014, 09:38
Aqui um celular pra MACHO !!
Runbo x5 ??????????? ????-???? ?????????? ???????? ! crash test ! IP67 Gorilla Glass 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=sTrJps4_zPc)
kkkkkkkkkkkkk
Runbo X5 4.5 "IPS MTK 6577 Dual-Core IP67 Waterproof Dustproof Android 4.0 WCDMA Celular - Preto - Frete Grátis - DealExtreme (http://dx.com/p/runbo-x5-4-5-ips-mtk-6577-dual-core-ip67-waterproof-dustproof-android-4-0-wcdma-cellphone-black-276829#.Ut5b7xBpSCg)
MOXIV M8 Ultra-Resistente impermeável Android 4.2 WCDMA Cellphone w / 4.0 ", 4 GB de ROM / GPS / Wi-Fi - Verde - Frete Grátis - DealExtreme (http://dx.com/p/moxiv-m8-ultra-rugged-waterproof-android-4-2-wcdma-cellphone-w-4-0-4gb-rom-gps-wi-fi-green-257682#.Ut5cGhBpSCg)
Agora é só encomendar EDIN!! :curtir:
Tio Eddie
21/01/2014, 22:46
Tirando a teia de aranha....
Chegamos de viagem, FÉRIAS!
Com calma postarei os números da viagem, e mesmo de Beluga continuamos na ativa!
[]s
Edintruder
22/01/2014, 08:04
Achava que tinhas sido abduzido!!!
Desnickadu
22/01/2014, 08:15
Tio ta sempre dando sinais de vida no Whatsapp Edin... encomenda logo aquele telemovel!! :twisted:
Edintruder
22/01/2014, 08:50
Vou ter que me dobrar para a tecnologia...
Tio Eddie
23/01/2014, 10:25
Resumo da viagem de férias:
Itinerário - Bonito/MS, Cascavel/PR, Canoinhas/SC, Florianópolis/SC, São Francisco do Sul/SC, Canoinhas/SC, Cascavel/PR, Bonito/MS
Total rodado: 3.455 km
Litros de combustível: 303,93 L
Custo de combustível: R$ 933,16
Pedágios: R$ 79,00
Consumo médio: (viagem toda, 95% do tempo carregado, ar condicionado ligado 100% do tempo, velocidade 80-110km/H)
11,36 Km/L
Preço médio do Litro da gasolina: R$ 3,07/L
Outras despesas:
Revisão do Siena em Canoinhas:
trocados: Bomba dágua, correia dentada + esticador, pastilhas de freio, fluido de freio, selos do motor, embreagem (platô, disco e rolamento - sachs), aditivo do radiador - regulagem dos freios + raster
M.O. R$ 540,00
Peças R$ 754,00
Total: R$ 1294,00
Alinhamento, balanceamento e rodízio de pneus - em Canoinhas/SC antes de voltar para Bonito R$ 75,00
Tampa de acabamento do PC dianteiro - lado direito (perdida na estrada) R$ 14,50
Total de despesas com o carro R$ 1.383,50
Como exercício:
Se tivéssemos ido de Milona, com consumo médio de 7,5 Km/L de diesel, teríamos consumido: 460,67 Litros de Diesel.
Preço médio do diesel - R$ 2,60 - Custo com diesel seria de R$ 1197,59.
Ou seja, teríamos gasto R$ 264,43 a mais de combustível.
[]s
xxxtripod
23/01/2014, 11:01
Muito bom Eddie, sempre com todos os detalhes, e tem outro porém, de Milona num iam 4 pessoas!!! hehehe
Tio Eddie
23/01/2014, 11:06
Muito bom Eddie, sempre com todos os detalhes, e tem outro porém, de Milona num iam 4 pessoas!!! hehehe
Bem lembrado Zeca.
Por mais de uma vez rodamos em 4 ou 5 no Siena, o que não seria possível na Milona.
[]s
JRoberto
23/01/2014, 11:36
Impressionante! R$ 79,00 de pedágio para rodar 3500 km. Aqui em São Paulo não dava pra rodar 10% disso.
Eddie, essa revisão na Beluga tava programada ou deu problema na viagem?
[]'s
Tio Eddie
23/01/2014, 11:43
Impressionante! R$ 79,00 de pedágio para rodar 3500 km. Aqui em São Paulo não dava pra rodar 10% disso.
Eddie, essa revisão na Beluga tava programada ou deu problema na viagem?
[]'s
Na real a revisão feita em Bonito foi uma Osta! Não resolveram o que precisava, dai aproveitei um mecânico conhecido, que havia trabalhado 30 anos na Fiat e mandei ver no que eu sabia e no que ele identificou, especialmente pois ainda rodariamos mais uns 2000 Km depois da revisão.
Achei barato se comparado com os preços daqui e mais barato ainda se comparado a mecânica Diesel.
Agora a Beluga está zerada para os próximos 50 mil Km.
[]s
Newton Neto
23/01/2014, 11:45
Tio!! Legal a viagem, hein! Como foi pegar a estrada com um veículo tão diferente? Eu me sinto estranho ao andar de carro baixo hj em dia, mesmo que em pequenos trechos!
Abs!
Tio Eddie
23/01/2014, 12:02
Tio!! Legal a viagem, hein! Como foi pegar a estrada com um veículo tão diferente? Eu me sinto estranho ao andar de carro baixo hj em dia, mesmo que em pequenos trechos!
Abs!
Newton,
Nos dois meses que antecederam a viagem de férias já tinha rodado 3.311 Km com a Beluga, logo não era assim novidade.
Realmente é bem diferente rodar de sedan médio e de F-1000 - ainda mais do tamanho que estava a Milona.
O que eu senti:
Carrinho: menos ruido, mais confortável no geral, ar condicionado mais eficiente.
Milona: mais torque, mais motor, 4x4.
No geral, senti falta de mais motor apenas em trechos de serra e em um momento em particular indo até a praia do Forte em Floripa.
A quantidade de novos radares em tudo quanto é canto não convida a andar acima dos limites, logo acabou ajudando a não sofrer com o firezinho.
Senti falta da picape num trecho de 50km de estrada de chão onde com o siena carregado até a tampa andamos entre 40-60km/H e se estivesse de Milona andaria tranquilamente a 80-100.
Acredito que uma SW4 ou uma Prado irão me atender perfeitamente em todos os quesitos.
[]s
drosssor51
23/01/2014, 12:40
Belos relatos hein Tio...!
Achei caro bagarai a gasolina a 3,07/litro, talvez eu esteja por fora.
Não vale apena usar ETANOL? por aqui quem tem flex usa, com leve vantagem.
abç
Tio Eddie
23/01/2014, 13:38
Belos relatos hein Tio...!
Achei caro bagarai a gasolina a 3,07/litro, talvez eu esteja por fora.
Não vale apena usar ETANOL? por aqui quem tem flex usa, com leve vantagem.
abç
Dross,
Aqui em Bonito a gasolina está 3,26 Dilmas por litro!
Fiz um teste com ETANOL - coloquei uns 20 litros - o consumo aumenta uma barbaridade, e de manhã, se não esquentar o carro não anda direito - exatamente como era nos idos da década de 90 com o começo do Proálcool.
Precisaria rodar uns 3-4 tanques em uso misto (cidade/estrada) para ter uma opinião melhor embasada, mas como aqui a diferença de preço é pequena, fico na gasolina mesmo.
Ah, no PR e em SC a diferença de preço entre a gasolina e o diesel é algo entre 0,40 e 0,56 mais barato o diesel.
Ainda no campo da matemática:
Gasolina com preço médio de 3,07 dilmas e consumo médio de 11,7 km/L custa a mesma coisa que:
Diesel com preço médio de 2,54 dilmas e consumo médio de 9,68 km/L
Ou seja, se no diesel fizer menos de 9,0km/L e na gasosa mais de 11,0 a balança pesa para a gasosa...... Analisando os números e divagando sobre o próximo 4x4.....
[]s
Newton Neto
23/01/2014, 13:40
Interessante falar do conforto, tio!
Eu já acho muito mais confortável viajar de caminhonete do que carro... a 250 parece um sofazão! Rsrsrsrsrsrs
Mesmo meu troller, que não é um primor em conforto, acaba sendo melhor do que o carro! Quanto à velocidade realmente não dá pra abusar, se bem que o grande trunfo no caso dos motores maiores é a segurança em ultrapassagens e menor perda nas subidas... (com ar condicionado nem se fala).
No mais, eu que tinha um bora e pulei pro troller, me sinto muito mais seguro, especialmente em lugares de asfalto ruim, buracos e peças pelas estradas!
O que me chamou atenção no seu relato foi a diferença de consumo (custo por Km) em se comparando uma pickup grande como a milona e um carro com motor 1.0, que não foi assim tão representativo e seria ainda menor caso a média no diesel fosse um pouco melhor (próximo aos 10 km/L)!
E a revisão? Ficou melhor na volta?
Abs
Tio Eddie
23/01/2014, 13:51
Interessante falar do conforto, tio!
Eu já acho muito mais confortável viajar de caminhonete do que carro... a 250 parece um sofazão! Rsrsrsrsrsrs
Mesmo meu troller, que não é um primor em conforto, acaba sendo melhor do que o carro! Quanto à velocidade realmente não dá pra abusar, se bem que o grande trunfo no caso dos motores maiores é a segurança em ultrapassagens e menor perda nas subidas... (com ar condicionado nem se fala).
No mais, eu que tinha um bora e pulei pro troller, me sinto muito mais seguro, especialmente em lugares de asfalto ruim, buracos e peças pelas estradas!
O que me chamou atenção no seu relato foi a diferença de consumo (custo por Km) em se comparando uma pickup grande como a milona e um carro com motor 1.0, que não foi assim tão representativo e seria ainda menor caso a média no diesel fosse um pouco melhor (próximo aos 10 km/L)!
E a revisão? Ficou melhor na volta?
Abs
Newton,
O Siena Beluga ficou ZERADO depois da manutenção. Não baixou nada de água nem óleo, trabalhou mais frio e não incomodou.
A maior diferença de conforto é ruido! Carro grande realmente transmite mais sensação de segurança, mas a ergonimia do carro pequeno, regulagens de bancos, etc acaba sendo melhor, independente de gosto. Acaba cansando menos.
Relação peso/potência não tem jeito. 1.0 mesmo fire hi-torque sofre com ar ligado e carro carregado. Provavelmente um 1.8 teria o mesmo desempenho de consumo sofrendo menos no rodar.
Em valores absolutos, a pior média foi de 10,26 Km/L carregado, ar ligado, gasolina da praia + 20L de etanol. Melhor média 14,0 Km/L carregado, ar ligado, gasolina shell V-Power (aditivada) as demais médias sempre superiores a 11,5.
Nos tempos áureos da Milona, antes de mexer na BI, dos 35", etc, a melhor média de todas foi 10,8 e na estrada fazia 9,2-10. na cidade ficava nos 8. depois dos 35", BI, turbina redimensionada, intercooler, etc, melhor média de estrada, andando a 65-80 km/H foi 8,0 km/L. fora isso fazia 6,0 na cidade e 7,0-7,5 km/L na estrada andando até 100 km/H. Passando disso não fazia essa média nem querendo.
Antes das pedradas, só estou analisando números, sem paixão, tesão etc.
[]s
Newton Neto
23/01/2014, 14:38
Ah sim, sem pedradas, só considerações de mundos diferentes, vistos por alguém que entende!
Abs!
Newton Neto
23/01/2014, 14:53
Essas contas me parecem bem interessantes! E quanto ao preço do diesel, aqui em Curitiba é nessa faixa tbm!
Já essa briga de Gasolina X Diesel é quase briga de times, né! Esses tempos, só pra ilustrar, estávamos comparando o preço por KM entre a pajero full do pai (3.2 automática), meu troller (2.8 MWM com "acionamento do acelerador" mais pesado) e uma F250 gasolina e GNV de um amigo... Com os preços de Curitiba chegamos praticamente ao mesmo preço por KM nos três! A 250 só perde feio se for só na gasolina, uma vez que faz em torno de 5,0 Km/L de média média (não muda mta coisa cidade/estrada).
Sobre o próximo 4x4, tio.... o problema é encontrar um que faça uma média alta na gasolina, ou me engano?
Dross,
Aqui em Bonito a gasolina está 3,26 Dilmas por litro!
Fiz um teste com ETANOL - coloquei uns 20 litros - o consumo aumenta uma barbaridade, e de manhã, se não esquentar o carro não anda direito - exatamente como era nos idos da década de 90 com o começo do Proálcool.
Precisaria rodar uns 3-4 tanques em uso misto (cidade/estrada) para ter uma opinião melhor embasada, mas como aqui a diferença de preço é pequena, fico na gasolina mesmo.
Ah, no PR e em SC a diferença de preço entre a gasolina e o diesel é algo entre 0,40 e 0,56 mais barato o diesel.
Ainda no campo da matemática:
Gasolina com preço médio de 3,07 dilmas e consumo médio de 11,7 km/L custa a mesma coisa que:
Diesel com preço médio de 2,54 dilmas e consumo médio de 9,68 km/L
Ou seja, se no diesel fizer menos de 9,0km/L e na gasosa mais de 11,0 a balança pesa para a gasosa...... Analisando os números e divagando sobre o próximo 4x4.....
[]s
Edintruder
23/01/2014, 14:53
Se fosse motor fire 1.4 ou 1.3, o consumo talvez tivesse ficado melhor, pois carro pesado e ac ligado, o 1.0 gasta mais que o 1.3 ou o 1.4 na mesma condição.
Para teres ideia, eu andava de Mille a 140 fazendo médias de 13, 14km/l, e hoje de 207 da patroa na rodovia faço a mesma média com AC on 100% do tempo e deixando o carro andar mais que o 1.0.
Waldir Carlos
23/01/2014, 14:55
Êita, "Tio". Como sempre, bons relatos. Cu$to$ normais. O Siena cumpriu a missão. Se bem, que prefiro ver você "montado" numa picape [ou SUV], cabine dupla. Rs.
[]s
Mano Eddie, estou para fazer uma viajem de férias agora nos primeiros dias de fevereiro. Irei com a F84 "Bala de Prata" eu a patroa, uma pequena mochila para mim e várias malas para elakkkkk. Enfim vou com a cabinada por causa do ar condicionado e maior opção de espaço interno, considerando que com minha F89 não vou ao litoral. Estou me propondo ir a no máximo 100 km/h, diferentemente das outras vezes pé embaixo e com diferencial curto como foi ano passado o que me deu uma média de 8,64 km/l. Assim, eu andando civilizadamente e com o diferencial 3.07 acredito melhorar bastante esta média. É difícil não andar de pé embaixo confesso, mas aqui de minha cidade até a praia da Pinheira em SC são exatos 450 km, sendo que ds últimas férias para cá os pardais acasalaram e estão espalhados BR101 afora e como estou passeando qual seria a justificativa para minha pressa. Ando diariamente com um Santana 2.0 completo uma viatura discreta, o vovô da frota sem sirene e sem luminoso. Mesmo sendo um carrão me sinto no chão, gosto mesmo é de saber que além de estar mais alto sob os meus pés existe um sólido chassi. TFA. Ps: Os votos do Waldir são os meus também, torço para que em breve esteja de volta ao mundo diesel. Voto numa F cabine dupla.
Tio Eddie
23/01/2014, 15:03
Sobre o próximo 4x4, tio.... o problema é encontrar um que faça uma média alta na gasolina, ou me engano?
Então.......
Não tem almoço grátis!
Os que tem mais motor, bebem mais, os que bebem menos são mais fraquinhos.....porém, tenho lido os relatos de consumo dos próximos candidatos a diesel e confesso que 7km/L no diesel e média de 8-9 na gasolina dá o que pensar, não tanto em relação ao consumo, mas em relação a custo de manutenção e frequência da mesma.
MAS capitalizar primeiro e estudar bastante!
[]s
Tio Eddie
23/01/2014, 15:04
Se fosse motor fire 1.4 ou 1.3, o consumo talvez tivesse ficado melhor, pois carro pesado e ac ligado, o 1.0 gasta mais que o 1.3 ou o 1.4 na mesma condição.
Para teres ideia, eu andava de Mille a 140 fazendo médias de 13, 14km/l, e hoje de 207 da patroa na rodovia faço a mesma média com AC on 100% do tempo e deixando o carro andar mais que o 1.0.
Verdade Edin,
A relação peso X potência pesa nessa hora. Se eu andasse sem o ar ligado e mais leve seria outra conversa, porém essa não é a realidade.
[]s
Tio Eddie
23/01/2014, 15:06
Êita, "Tio". Como sempre, bons relatos. Cu$to$ normais. O Siena cumpriu a missão. Se bem, que prefiro ver você "montado" numa picape [ou SUV], cabine dupla. Rs.
[]s
Tks Walfdir.
Na real o siena me surpreendeu!
MAS carro grande é um vício e 4x4 aquele tesão......
Aberto as oportunidades e estudando os candidatos....rsrsr
Tio Eddie
23/01/2014, 15:11
Mano Eddie, estou para fazer uma viajem de férias agora nos primeiros dias de fevereiro. Irei com a F84 "Bala de Prata" eu a patroa, uma pequena mochila para mim e várias malas para elakkkkk. Enfim vou com a cabinada por causa do ar condicionado e maior opção de espaço interno, considerando que com minha F89 não vou ao litoral. Estou me propondo ir a no máximo 100 km/h, diferentemente das outras vezes pé embaixo e com diferencial curto como foi ano passado o que me deu uma média de 8,64 km/l. Assim, eu andando civilizadamente e com o diferencial 3.07 acredito melhorar bastante esta média. É difícil não andar de pé embaixo confesso, mas aqui de minha cidade até a praia da Pinheira em SC são exatos 450 km, sendo que ds últimas férias para cá os pardais acasalaram e estão espalhados BR101 afora e como estou passeando qual seria a justificativa para minha pressa. Ando diariamente com um Santana 2.0 completo uma viatura discreta, o vovô da frota sem sirene e sem luminoso. Mesmo sendo um carrão me sinto no chão, gosto mesmo é de saber que além de estar mais alto sob os meus pés existe um sólido chassi. TFA. Ps: Os votos do Waldir são os meus também, torço para que em breve esteja de volta ao mundo diesel. Voto numa F cabine dupla.
Mano Zé.
Rodei cerca de 430 mil km com a Milona, em 7 anos.....adoro os 4x4 mas hoje preciso de algo mais funcional, diria até, racional.
Ando com coceira de SUV....vou experimentar (mas não perco oportunidades) o duro é que ando querendo carros mais novos, tipo até 10 anos de fabricação, dai as picapes e SUVs mais antigos ficam fora de questão num primeiro momento.
Definitivamente 5 lugares são necessários, e quanto a ser diesel, isso vai depender de muita coisa.
Não sei se estás sabendo do encontro de picapeiros que vai acontecer em Bonito, será uma satisfação recebê-lo por aqui.
TFA
Newton Neto
23/01/2014, 15:29
Então.......
Não tem almoço grátis!
Os que tem mais motor, bebem mais, os que bebem menos são mais fraquinhos.....porém, tenho lido os relatos de consumo dos próximos candidatos a diesel e confesso que 7km/L no diesel e média de 8-9 na gasolina dá o que pensar, não tanto em relação ao consumo, mas em relação a custo de manutenção e frequência da mesma.
MAS capitalizar primeiro e estudar bastante!
[]s
Eu que o diga! 110 litros de gasolina a 2,99 Dilmas, fazendo 5 Km/l.... só pela relação sorrisos x Km mesmo pra compensar! Rsrsrsrsrsrs
Quanto aos suv's, não me lembro se está em seus planos, mas defendendo o que conheço.... o motor MWM Sprint do meu troller é um "baita companheiro"... com 1,5 Kg de turbina e se achar necessário, um pequeno talento na BI fica o bicho... Manutenção só preventiva até o momento, exceto pela embreagem que fiz... Até onde eu sei esse motor equipa as Xterra, não? Te aconselho dar uma volta e ver se "não dá namoro" Rsrsrsrs
Tio Eddie
23/01/2014, 15:40
Eu que o diga! 110 litros de gasolina a 2,99 Dilmas, fazendo 5 Km/l.... só pela relação sorrisos x Km mesmo pra compensar! Rsrsrsrsrsrs
Quanto aos suv's, não me lembro se está em seus planos, mas defendendo o que conheço.... o motor MWM Sprint do meu troller é um "baita companheiro"... com 1,5 Kg de turbina e se achar necessário, um pequeno talento na BI fica o bicho... Manutenção só preventiva até o momento, exceto pela embreagem que fiz... Até onde eu sei esse motor equipa as Xterra, não? Te aconselho dar uma volta e ver se "não dá namoro" Rsrsrsrs
Num primeiro momento o foco era/é SW4 (3,4V6, 2.7 gasolina, turbo diesel ou 2.4 gasolina) nesta ordem antes do fator idade ser considerado.
Outras opções eram/são: Pajero, XTerra, LC Prado
Todas tem pontos a favor e pontos contra. Agora é ver o que vai caber no bolso e chegar na melhor equação.
Confesso estar MUITO inclinado pelas toyota.
Mas VQV!
[]s
Mano Zé.
Rodei cerca de 430 mil km com a Milona, em 7 anos.....adoro os 4x4 mas hoje preciso de algo mais funcional, diria até, racional.
Ando com coceira de SUV....vou experimentar (mas não perco oportunidades) o duro é que ando querendo carros mais novos, tipo até 10 anos de fabricação, dai as picapes e SUVs mais antigos ficam fora de questão num primeiro momento.
Definitivamente 5 lugares são necessários, e quanto a ser diesel, isso vai depender de muita coisa.
Não sei se estás sabendo do encontro de picapeiros que vai acontecer em Bonito, será uma satisfação recebê-lo por aqui.
TFA
Mano Eddie, ainda não estou sabendo do encontro de picapeiros. Quando seria tal magnânimo evento? Pretendo deixar alguns dias de férias para trás agora no verão para poder curtir justamente com estas coisas que valem realmente a pena de trabalhar todos os dias. Me manda notícias. TFA.
Tio Eddie
24/01/2014, 09:35
Mano Eddie, ainda não estou sabendo do encontro de picapeiros. Quando seria tal magnânimo evento? Pretendo deixar alguns dias de férias para trás agora no verão para poder curtir justamente com estas coisas que valem realmente a pena de trabalhar todos os dias. Me manda notícias. TFA.
Mano, dá uma olhada no tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/112669-ii-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-27.html#post2076339
Qualquer info adicional me chama
TFA
Tio Eddie
24/01/2014, 09:38
Só para constar:
A Milona continua a venda na garagem onde fiz negócio com ela. Desta forma, desde que anunciei a primeira vez já são 13 meses completos - lembrando que fiz um rolo Milona x Siena.
[]s
Edintruder
24/01/2014, 10:38
Tio, sabes quanto estão pedindo pela Milona?
Tio Eddie
24/01/2014, 10:53
Tio, sabes quanto estão pedindo pela Milona?
Não parei para especular, mas se o dono da garagem manteve o que me disse, deve estar pedindo o que eu pedia, ou seja: R$ 29.000,00.
O argumento dele é que eu já havia divulgado amplamente a picape por este preço.
De qualquer modo, não acredito que seja nada muito diferente disso.
Desnickadu
25/01/2014, 09:12
é esse Tio?
Ford F1000 Super Serie 3.9 (Cab Simples) 1993/1994 2P Dourado Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=5641090&posicao=1)
Tio Eddie
25/01/2014, 11:33
é esse Tio?
Ford F1000 Super Serie 3.9 (Cab Simples) 1993/1994 2P Dourado Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=5641090&posicao=1)
A Milona esta em uma garagem aqui em Bonito mesmo, e o final da placa dela é 1..
[]s
Waldir Carlos
29/01/2014, 15:56
Dúvida: "A" Milona que estão citando, seria essa aqui?
http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/ScA7nd6ZBqI/AAAAAAAAAXA/JjIhg2cWJ-0/s800/DSC00006.JPG
Acho que conheço esse marmanjo da foto. :mrgreen::pensativo::mrgreen:
[]s
Tio Eddie
29/01/2014, 16:19
É Waldir, bons momentos com a Milona!
Nesta foto ela ainda era "comportada" rsrsrs
[]s
drosssor51
29/01/2014, 23:18
Estava só comportada... mais não mais a altura original, certo??
Tio Eddie
30/01/2014, 09:32
Estava só comportada... mais não mais a altura original, certo??
Se a memória não falha tinha apenas um calço de 4cm sob as molas dianteiras e as miolas traseiras bem arqueadas, e estes pneus kumho eram 31"..
E dava para brincar MUITO!
[]s
André Aporé
30/01/2014, 10:27
essa jah me fez praticar o ato de leitura nesse fórum.
Muitas aventuras
essa Milona encontrou um verdadeiro aventureiro de coragem!
Tio Eddie
30/01/2014, 11:57
essa jah me fez praticar o ato de leitura nesse fórum.
Muitas aventuras
essa Milona encontrou um verdadeiro aventureiro de coragem!
Tks André!
Aventura está no sangue, e mesmo de Beluga (siena) não deixamos de viajar e aproveitar.
Acredito que em breve teremos outra viatura mais condizente e 4x4.
[]s
Tio Eddie
30/01/2014, 15:50
fail....
http://www.youtube.com/watch?v=SPn1Zg3DB1g
Desnickadu
31/01/2014, 13:42
tio ta entediado sem a milona pra mexer... ta até caçando videos no tubo :(
Tio Eddie
31/01/2014, 14:29
tio ta entediado sem a milona pra mexer... ta até caçando videos no tubo :(
Mais ou menos....
A Milona nos últimos anos, salvo as manutenções regulares já não tinha mais o que inventar.
A Beluga foi feito tudo de uma só vez e na primeira semana, também sem nada para inventar.
Ando aproveitando o tempo que estou de babá da pequena para ler o que consigo encontrar sobre as próximas candidatas a ocupar a garagem de casa, e de quebra sempre pinta um videozinho aqui, outro ali...rsrsrs
Mas no geral muita falação e pouca ação com as viaturas da galera.
Sem fotos, videos, modificações, etc...isso com raras excessões, é claro. E assim o Fórum passa por aqueles períodos onde fica cansativo.
O assunto do encontro mais uma vez enrolado e devagaaaaarrrrr.
Semana que vem com a volta as aulas da pequena e minhas os dias ficam menos longos.
[]s
P.S. quem sabe eu não ache mais uns videos....rsrsrs
Tio Eddie
31/01/2014, 14:57
É impressionante como gaiolas bem construidas fazem MUITA diferença, e como a estupidez impera!
off road papandos *1 - fail crash funny comic tragedy 4x4 offroad rollover - - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WobzNmvdQtk)
Stupid People Compilation of 2013 (Best Of) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OnsZzH-Bhfw)
[]s
Waldir Carlos
31/01/2014, 15:00
"Tio", aproveito a prosa, para dar um pitaco:
Os Pajero são show [um dia, voltarei aos Full], mas a manutenção é $algada. Se encontrar um veículo com bom histórico, vai de SW4.
[]s
Tio Eddie
31/01/2014, 15:14
"Tio", aproveito a prosa, para dar um pitaco:
Os Pajero são show [um dia, voltarei aos Full], mas a manutenção é $algada. Se encontrar um veículo com bom histórico, vai de SW4.[]s
Grande Waldir,
Então, depois que a necessidade imediata se resolveu, volteu a raciocinar com mais clareza.
Uma SW4 seja gasolina ou diesel até 2000 vai custar entre 30+ a uns 40+ reais.
Ando com uma vontade enorme de pegar carro de 2004 pra frente, ou o mais novo possível.
Olhando ano 2004 SW4 e LCPrado tem preços equivalentes na casa de 60k, dai o Jacque se manifestou!
Então, sendo realista, deizei o siena ZERADO, e vou tratar de me capitalizar, por as contas em dia e com dinheiro na mão partir para a próxima troca. Não descarto oportunidades nem negócios de ocasião, mas se minha linha de raciocínio se mantiver vou de Prado. (com o bolso alcançando é claro!)
No mais, como estão as coisas?
[]s
Waldir Carlos
31/01/2014, 15:36
"Tio", acredito que você estaria "bem servido", com um modelo dessa aqui:
http://images.quebarato.com.br/T440x/hilux+sw4+3+0+turbo+diesel+4x4+2001+2001+completa+ londrina+pr+brasil__73F7F0_2.jpg
Se fizer um SL/BL básico, é alegria na certa.
Grande Waldir,
[]s
Por aqui, tudo bem. Nessa época, calor forte. Chuveiradas, a cada dez minutos. Rs.
[]s
Tio Eddie
31/01/2014, 15:44
"Tio", acredito que você estaria "bem servido", com um modelo dessa aqui:
http://images.quebarato.com.br/T440x/hilux+sw4+3+0+turbo+diesel+4x4+2001+2001+completa+ londrina+pr+brasil__73F7F0_2.jpg
Por aqui, tudo bem. Nessa época, calor forte. Chuveiradas, a cada dez minutos. Rs.
[]s
Não deixa de ser uma opção que considero com carinho. Mas primeiro, juntar as latinhas!
[]s
Waldir Carlos
31/01/2014, 15:48
Não deixa de ser uma opção que considero com carinho. Mas primeiro, juntar as latinhas!
[]s
Compreendo. Questão de tempo. [Apenas cutucando]. Rs.
[]s
Edintruder
31/01/2014, 16:25
Eu vou levantar a suspensão de uma Ipanema em 5 cm.
Vou colocar as fotos do processo, e quem sabe tu não embalas???? kkkk!
Tio Eddie
31/01/2014, 16:41
Eu vou levantar a suspensão de uma Ipanema em 5 cm.
Vou colocar as fotos do processo, e quem sabe tu não embalas???? kkkk!
Edin,
A Beluga já está mais alta 2" do que uma igual, original só com pneus + mola para carro com GNV. Não pretendo nada mais que isso, apesar de eu ter achado que as molas traseiras podiam ser mais firmes.
E meu próximo carro terá no máximo kit de suspensão tipo os Ironman e pneus perto das medidas originais.
Isto é fruto do aprendizado com a Milona e do que pretendo com a próxima viatura.
[]s
Waldir Carlos
31/01/2014, 16:45
Isto é fruto do aprendizado com a Milona e do que pretendo com a próxima viatura.
[]s
É justamente esse aprendizado que me "segura" [vontade de trocar os pneus - para size 35" -, mas quando penso nos "efeitos colaterais", me aquieto].
[]s
Tio Eddie
31/01/2014, 16:55
É justamente esse aprendizado que me "segura" [vontade de trocar os pneus - para size 35" -, mas quando penso nos "efeitos colaterais", me aquieto].
[]s
Waldir,
Como tenho dito para o Zeca (XXX) e já postei aqui, 33" cooler e no máximo um BL são mais que suficientes para apimentar uma F-1000 4x4. MAS a duendite é dose!
Já não tenho mais feito trilhas a um bom tempo, e estou convencido que para trilhas - jipe de trilha. Fora isso 4x4 expedition!
[]s
drosssor51
31/01/2014, 20:37
Grande Waldir,
Então, depois que a necessidade imediata se resolveu, volteu a raciocinar com mais clareza.
Uma SW4 seja gasolina ou diesel até 2000 vai custar entre 30+ a uns 40+ reais.
Ando com uma vontade enorme de pegar carro de 2004 pra frente, ou o mais novo possível.
Olhando ano 2004 SW4 e LCPrado tem preços equivalentes na casa de 60k, dai o Jacque se manifestou!
Então, sendo realista, deizei o siena ZERADO, e vou tratar de me capitalizar, por as contas em dia e com dinheiro na mão partir para a próxima troca. Não descarto oportunidades nem negócios de ocasião, mas se minha linha de raciocínio se mantiver vou de Prado. (com o bolso alcançando é claro!)
[]s
Tio .. oque você chama de Lc Prado??? é aquela nova? pensei que só tivesse SW4 esse ano que você procura...
Tio Eddie
31/01/2014, 20:49
Tio .. oque você chama de Lc Prado??? é aquela nova? pensei que só tivesse SW4 esse ano que você procura...
LC Prado = toyota Land Cruiser Prado - 120 series - o carro internacional da toyota - expedicionário por natureza
Duas LC do fórum para ecemplificar
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSSPBrT6uiJgeKvLc4W7H7ObtkbrhGjI RDR0kvEGl_rawc5ajB7og
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQJerqVQFMJcBrFB_bhcSSGrk7f97foG 6NV9_IVmf41DkA3r3afWg
[]s
drosssor51
31/01/2014, 20:51
Tio.. essa eu conheço... Aqui em sorocaba os caras pedem 90mil latas por um modelo deste....2010...mais ou menos..
ela é mais cara que a SW4...confere?
Tio Eddie
31/01/2014, 20:56
Tio.. essa eu conheço... Aqui em sorocaba os caras pedem 90mil latas por um modelo deste....2010...mais ou menos..
ela é mais cara que a SW4...confere?
Depende do ano. As 2004 ficam pau a pau ou as LC discretamente mais em conta.
drosssor51
01/02/2014, 14:17
Depende do ano. As 2004 ficam pau a pau ou as LC discretamente mais em conta.
Legal hein....!
Eu iria fácil de LC, acho ela mais exclusiva, e mais luxuosa....e não imaginava que era fabricada desde 2004.
Tio Eddie
01/02/2014, 14:43
Legal hein....!
Eu iria fácil de LC, acho ela mais exclusiva, e mais luxuosa....e não imaginava que era fabricada desde 2004.
Bom gosto eu tenho, só me faltam as dilmas! :tomate:
Waldir Carlos
02/02/2014, 09:14
Waldir,
Como tenho dito para o Zeca (XXX) e já postei aqui, 33" cooler e no máximo um BL são mais que suficientes para apimentar uma F-1000 4x4. MAS a duendite é dose!
Lembrei de um "detalhe". Além do INTERCOOLER, recomendo isso aqui:
PessoALL, ressucitando o tópico , apenas para informar:
Depois da instalação de um INTERCOOLER na EFE, mandei revisar a BI e aproveitei para solicitar a trocar sos BICOS INJETORES. Saíram os [FONT=Trebuchet MS]DLLA 137 P608 [BOSCH 9.430.084.758] e entraram os DLLA 137 P553, 749].
[]s
[]s
Tio Eddie
02/02/2014, 12:55
Como sempre muito bem observado Waldir.
[]s
Tio Eddie
02/02/2014, 18:59
Off topic
http://www.youtube.com/watch?v=M6auqWpgt8A
Edintruder
02/02/2014, 21:51
Tio, os calços dianteiros da Ipanema estão prontos. Falta apenas fazer os traseiros.
Quem sabe isso te inspira... kkk