PDA

Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 [25] 26 27 28 29 30 31 32 33 34

Tio Eddie
10/12/2012, 00:42
384635tio sera que num é por calsa deste desnivel que comessoua vibrar???

Pode ser.

Na Milona eu girei a bola do diferencial para cima para melhorar o alinhamento, mas apenas forçava as cruzetas. Não vibrava.

Tio Eddie
10/12/2012, 01:19
passamos a pouco dos
6.000 posts!

Cesar Galeffi
10/12/2012, 07:24
Siga o link abaixo

Frota 4x4 Brasil (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/)

Clique no botão postar novo tópico.

[]s
Bom dia Eddie, feito como vc me orientou, aguardo a tua preciosa visita e demais forumeiros. Parabens pelas 500 paginas.

JRoberto
10/12/2012, 07:44
Parabéns pelas 500 páginas e agora rumo as 1000.

Abraços.

Edintruder
10/12/2012, 18:18
Marcelo, tens que cortar os calços das molas no eixo traseiro e "girar" a bola do diferencial mais para cima para reduzir o ângulo da cruzeta de trás até zero grau. O da frente reduz muito também pois o cardam vai subir junto com a ponta do deferencial.

Rodrigo Baratti
10/12/2012, 19:22
Marcelo, tens que cortar os calços das molas no eixo traseiro e "girar" a bola do diferencial mais para cima para reduzir o ângulo da cruzeta de trás até zero grau. O da frente reduz muito também pois o cardam vai subir junto com a ponta do deferencial.

X2

A cruzeta deve estar estrangulada e se for isso nao vai durar nada, tem que corrigir logo.

[]'s

Ps - parabens Tio pelos numeros do topico

tiofinhojr4x4
10/12/2012, 21:30
Estive OFFTOPIC por um dia e já passarão das 500 Páginas, ta loco heheheh

Vamos pessoal, transformar o Tópico da Milona o mais comprido e com certeza o mais interessante e produtivo..

E sem contar a união de todos..

Abraço

GCCarneiro
11/12/2012, 09:38
Pra não estrangular a cruzeta vc pode usar aquelas cruzetas q ligam um dif no outro em caminhoes traçados. Tenho um amigo q balanceia cardan e fez isto.

MARCELO TAGLIARI
11/12/2012, 10:46
pra não estrangular a cruzeta vc pode usar aquelas cruzetas q ligam um dif no outro em caminhoes traçados. Tenho um amigo q balanceia cardan e fez isto.

eia carneiro como ficou o garretao na f25o???? Foi pra uns 230cv ahahahahaha

e falndo sobreo cardan e cruzetas ele faz tipo cruzeta dupla????

MARCELO TAGLIARI
11/12/2012, 11:28
E ai tiofinho tudo belezinha????

Tiofinha presciso de uam ajuda sobre aqueles calsso lembra????

Entao eu fui vira aquela castaha que tem em sima do eicho e aminha estava virada si eu virar ela dai vai ficar mais positiva ainda a fente do jeito que esta do lado do pasagero esta com 2.15graus positivoe o lado motorista esta com 2.20graus positivos

i agora si eu colocar o calsso de 4 cm igual vc e o tio eddie pois vai ficar mais ainda positivo

me de uma luzz aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

tiofinho e tio eddie

Edintruder
11/12/2012, 13:50
O ruim de colocar um rolamento de centro no cardam é que somam mais 2 cruzetas que trabalharão próximo do limite, sem dizet que terá que cortar cardam. Virar a bola do diferencial é fácil e rápido. Em casa não levei 2 horas para fazer esse serviço. Basta soltar os grampos, cortar os suportes com disco de corte, colocar um macaco no pinhão até alinhar o cardam. Depois é só ressoldar os suportes e apertar os grampos.

bruntins
11/12/2012, 14:15
Edin a sua f1000 esta levantada bastante a traseira né?eu troquei os feixes de mola da negona sexta,e ficou estrangulado o amortecedor. a sua vc ressoldo os suportes ou trocou os amortecedores? ou nao teve esse problema ?
ela esta com 1 m do chao ate o para lama traseiro, a parte do meio
abraços

GCCarneiro
11/12/2012, 16:15
Eu não vi isto feito, mas não é cruzeta dupla . Era um caminhão de verdura ( trazeira nas estrelas) o dono levantou tamto q estava enforcando as cruzetas. Ele colocou esta de 6x4 q segundo ele tem os "bracinhos" mais longos permitindo um angulo maior de trabalho.

O garrtão novo vai bem, quem não gosta dele é os donos de picapes medias.

Rodrigo_Donivel
11/12/2012, 16:17
Seria aquelas cruzetas usadas nos implementos agricolas tocado pela tomada de força do trator?

Edintruder
11/12/2012, 17:10
Edin a sua f1000 esta levantada bastante a traseira né?eu troquei os feixes de mola da negona sexta,e ficou estrangulado o amortecedor. a sua vc ressoldo os suportes ou trocou os amortecedores? ou nao teve esse problema ?
ela esta com 1 m do chao ate o para lama traseiro, a parte do meio
abraços

Foda é que cruzeta enforcada detona com as cruzetas muito rápido sem dizer a vibração grotesca que cria.

Bruntins, usei a receita do Tio Eddie. Cortei os suportes dos amortecedores e coloquei mais para cima. Quem vem atrás da F1000 não consegue ver os suportes dos amortecedores pois ficaram pela frente do eixo.

Vou tirar uma foto depois e posto aqui.

Waldir Carlos
11/12/2012, 20:23
passamos a pouco dos
6.000 posts!

PARABÉNS! Em atenção ao "Tio", à galera e à MILONA, aqui vai uma pequena contribuição:

PessoALL, recebi esses links de um amigo.

Memorial peças Ford (http://www.memorialpecasford.com.br/Index.aspx)

Fiz algumas pesquisas. A princípio, gostei. Vejam esses exemplos:

BUCHA DE AJUSTE DO CAMBER DO EIXO DIANTEIRO - PECA ORIGINAL - CODIGO DO PRODUTO: 5C3Z3B440U - bucha do eixo da suspensão dianteira - PECA - F-1000 - FORD - Memorial peças Ford (http://www.memorialpecasford.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=121&ANO=0&CP=122984)

BIELA DO MOTOR - PECA ORIGINAL - CODIGO DO PRODUTO: E3TZ6200E - biela - PECA - F-1000 - FORD - página 2 - Memorial peças Ford (http://www.memorialpecasford.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=121&ANO=0&PG=2&CP=123704)

ROLAMENTO DA ARVORE INTERMEDIARIA - PECA ORIGINAL - CODIGO DO PRODUTO: E8TZ7121B - engrenagem e eixo do pinhão - PECA - F-1000 - FORD - página 2 - Memorial peças Ford (http://www.memorialpecasford.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=121&ANO=0&PG=2&CP=123737)

Para facilitar, mais ainda, nesse outro link, é possível "rastrear" possíveis locais [revendedores/distribuidores]; inclusive com alguns valores [preços sugeridos]:

Peças On Line (http://www.pecas-on-line.com.br/)

[]s

bruntins
11/12/2012, 20:29
obrigado edin

MARCELO TAGLIARI
11/12/2012, 23:18
Edintruder eu acho que vou ter que fazer isto tbm corta e lenvanta e solda denovo

GCCarneiro
12/12/2012, 00:46
Seria aquelas cruzetas usadas nos implementos agricolas tocado pela tomada de força do trator?

Então vou perguntar para ele e respondo sobre a posibilidade de colocar estas crusetas.

GCCarneiro
14/12/2012, 18:32
Falei com o cara, ele falou que ja usou crusetas agricolas em caminhonetes levantadas para evitar "virar" o dif pq pode falta óleo nos rolamentos.

bruntins
16/12/2012, 15:39
Pessoal vou ficar off alguns meses,amanha estou indo pro mato grosso + o pai.vou fazer bastantes fotos e videos principalmente aqui na BR-319.Abraços logo logo to de volta pra ver as novidades das f1000 e principalmente a milona que nao para de crescer rsrsrs

Edintruder
16/12/2012, 17:46
Carneiro, no centro-oeste é relativamente fácil de conseguir essas cruzetas duplas, mas tens ideia de quanto custa? Andei pesquisando por isso na ano passado e aqui na minha região não tem para vender.

GCCarneiro
16/12/2012, 19:44
Aqui tanto no Paraná (onde estudo) ou em SP qualquer loja de peça de trator tem, isso quebra a toa na roça. Quanto ao preço tenho q passa em uma loja e ver (essa semana não sei se vai dar) mas assim q tiver a imformação eu posto.

pilotothiago
16/12/2012, 20:44
É pessoal a F-250 CS 4x4 foi embora esta semana... Vendi a mesma, por nao adaptar muito bem a ela...

Peguei uma Strada Trekking, e ficarei com ela até conseguir achar uma pickup que me agrade, nao terei pressa, pois comprei um HR que substituirá a F-250, e vai ficar com o motorista nosso, então vamos agora esfriar a cabeça e procurar uma pickup...

A Lista das preferencias serão as seguintes..

F-1000 91/92 229TD Turbo Original Cabine Simples...
F-1000 97-98 X-10 4x4 XLT Original Cabine Simples...
F-250 2005-2006 4.2 MWM Sprint Original Cabine Simples...
F-250 2010-2011 3.9 Cummins Original Cabine Simples...

Basicamente tenho preferencia por uma dessas 4 pickups, Detalhe, têm que ser original, têm que ser bem nova, questão de preço estando em estado excepcional o preço se conversa...

Vou continuar participando aqui mesmo sem pickup, porque nao podemos ficar longe dos amigos...

Tio Eddie
16/12/2012, 23:43
É pessoal a F-250 CS 4x4 foi embora esta semana... Vendi a mesma, por nao adaptar muito bem a ela...
Peguei uma Strada Trekking, e ficarei com ela até conseguir achar uma pickup que me agrade, nao terei pressa, pois comprei um HR que substituirá a F-250, e vai ficar com o motorista nosso, então vamos agora esfriar a cabeça e procurar uma pickup...
Basicamente tenho preferencia por uma dessas 4 pickups, Detalhe, têm que ser original, têm que ser bem nova, questão de preço estando em estado excepcional o preço se conversa...
Vou continuar participando aqui mesmo sem pickup, porque nao podemos ficar longe dos amigos...

Thiago,

Podes relatar o que você não gostou na F250 4x4?

Já pensei numa dessas, mas tenho muitas dúvidas!

[]s

PauloLimited
16/12/2012, 23:44

Putz, que foda em Thiago, desisti da F250 4x4, acho que ela vai dar muito trabalho por causa do tamanho, além de uma boa estar muito cara.

PauloLimited
16/12/2012, 23:55
Thiago,

[]s
Tio Eddie, uns 2 anos atrás andei numa F-1000 do modelo da sua, só que 4x2 e achei que o banco dela num chega muito pra trás, fiquei ruim de comodo nela, tenho 1,84m. Isso é normal das F1000 ? Será que a dos farol quadrado vai me caber lá dentro ou se tem como fazer algo pra melhorar o comodo ? Troca de banco ?
Uma vez vi aqui no fórum que tem um lugar que costuma trincar, perto da direção, é isso mesmo ? Pelo que eu vi o conserto é fácil, vc sabe me falar se nas quadradas tem isso tb ?

Tio Eddie
17/12/2012, 00:15
Tio Eddie, uns 2 anos atrás andei numa F-1000 do modelo da sua, só que 4x2 e achei que o banco dela num chega muito pra trás, fiquei ruim de comodo nela, tenho 1,84m. Isso é normal das F1000 ? Será que a dos farol quadrado vai me caber lá dentro ou se tem como fazer algo pra melhorar o comodo ? Troca de banco ?
Uma vez vi aqui no fórum que tem um lugar que costuma trincar, perto da direção, é isso mesmo ? Pelo que eu vi o conserto é fácil, vc sabe me falar se nas quadradas tem isso tb ?

Paulo,

O espaço da cabine das F-1000 94-98 é o mesmo, mas bancos melhores e com instalação adequada podem dar mais uns centimetros, mas sem mágica.
Uso bancos da Ranger Americana na Milona e a instalação foi feita como quis (altura, profundidade, alinhamento, etc).
Quanto a trinca na base da caixa de direção é algo simples de soldar e resolve com uma barra/chapa fechando as pontas das longarinas do chassis na dianteira.

[]s

PauloLimited
17/12/2012, 00:33
Paulo,

O espaço da cabine das F-1000 94-98 é o mesmo, mas bancos melhores e com instalação adequada podem dar mais uns centimetros, mas sem mágica.
Uso bancos da Ranger Americana na Milona e a instalação foi feita como quis (altura, profundidade, alinhamento, etc).
Quanto a trinca na base da caixa de direção é algo simples de soldar e resolve com uma barra/chapa fechando as pontas das longarinas do chassis na dianteira.

[]s
Opa, valeu cara. Vc sabe me falar se o mwm com a BI com LDA tem muita diferença no consumo e desempenho comparada com uma sem LDA, compensa uma sem LDA ?

Tio Eddie, já viu essa F ? Top d+, bom, eu gosto muito. A Harley385715385716385717385718385719385720 é Top tb, mas eu sou cagão em relação a moto.

Tio Eddie
17/12/2012, 00:44
Opa, valeu cara. Vc sabe me falar se o mwm com a BI com LDA tem muita diferença no consumo e desempenho comparada com uma sem LDA, compensa uma sem LDA ?

Tio Eddie, já viu essa F ? Top d+, bom, eu gosto muito. A Harley385715385716385717385718385719385720 é Top tb, mas eu sou cagão em relação a moto.

Linda da F! Moto, tô fora.

A Milona antes de eu mexer na BI e instalar um LDA, usando pneus 33" e andando 110-120km/h fazia 10-11km/L
Depois do LDA nunca mais consegui acertar o consumo, na mérdia (com pneus 35") faz 7km/L e meljores consumos na casa de 8,5km/L

[]s

PauloLimited
17/12/2012, 00:56
Linda da F! Moto, tô fora.

A Milona antes de eu mexer na BI e instalar um LDA, usando pneus 33" e andando 110-120km/h fazia 10-11km/L
Depois do LDA nunca mais consegui acertar o consumo, na mérdia (com pneus 35") faz 7km/L e meljores consumos na casa de 8,5km/L

[]s
33" e 35" na f1000 aqui é o tamanho do cinto do roia que vai na direção hehehe.

Depois vou de mandar um MP pra tirar umas dúvidas de algum hotel pra ficar ai em Bonito, boa noite.

casquinha
17/12/2012, 11:41
Não te interessa uma 89 5 marchas original com janela corrediça, turbo TA 31(adaptada) sem valvula? Essa da minha assinatura.
Se sim quem sabe fazemos um rolo . Pilotothiago e Paulolimited.

Edintruder
17/12/2012, 12:53
Paulo, eu tenho 1,88 e fico bem na F1000. Eu coloquei bancos do Õmega de modo que ficaram 4 cm mais altos do que a posição original, e dessa forma ganhei em espaço para as pernas.

Waldir Carlos
17/12/2012, 19:09
PessoALL, vejam:

http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xlt-4.3td-4x4/98-98/404040

Parece, "arrumada". Bons negócios. Rs.

[]s

pilotothiago
17/12/2012, 22:05
Thiago,

[]s

Tio vamos por etapas...

Primeira coisa que nao acostumei na mesma em hipotese nenhuma foi a arrancada, ela é bem amarrada de arrancada, ja havia relatado para voces aqui, ela quando ia sair parecia um carro 1.0, nao deslanchava de jeito nenhum, so depois dos 100 km/h que parece ser um carro turbo...

Altura dela, eu senti bastante dificuldade de ficar subindo e descendo da mesma, pois trabalho em uma construtora que executa pisos industriais, entao praticamente saio de uma obra e vou pra outra com bastante frequencia, toda hora entro e saio do carro, no final do dia estava me cansando bastante...

Tamanho dela, imagina que eu estava tendo mais facilidade de andar no caminhao do que nela, ela é comprida, esterça muitissimo pouco, e muito ruim de se manobrar em qualquer lugar que seje...

E por ultimo, irei morar em um apartamento, o mesmo tem 4 vagas na garagem, so que se localiza no segundo subsolo, e a mesma nao exterça para se chegar la, entao teria que deixa-la ou na rua, ou no galpao da construtora, e ir para casa ou na strada ou na HR, pensa o tanto que seria incomodo...

Me arrependi de ter comprado a mesma, Nao, so que para mim ela nao se adaptou, vendi com bastante facilidade e ainda com um certo lucro do que comprei, mesmo tendo colocando os pneus novos, ainda ganhei um valor mais ou menos...

Me arrependi de ter vendido a minha 2008, Demais, porque era uma caminhonete que me satisfazia em tudo, mas nao adianta chorar o leite derramado, agora é correr e ver se consigo achar algumas das citadas la em cima...

Abraços a todos....

Tio Eddie
17/12/2012, 23:09
Tio vamos por etapas...
Primeira coisa que nao acostumei na mesma em hipotese nenhuma foi a arrancada, ela é bem amarrada de arrancada, ja havia relatado para voces aqui, ela quando ia sair parecia um carro 1.0, nao deslanchava de jeito nenhum, so depois dos 100 km/h que parece ser um carro turbo...
Altura dela, eu senti bastante dificuldade de ficar subindo e descendo da mesma, pois trabalho em uma construtora que executa pisos industriais, entao praticamente saio de uma obra e vou pra outra com bastante frequencia, toda hora entro e saio do carro, no final do dia estava me cansando bastante...
Tamanho dela, imagina que eu estava tendo mais facilidade de andar no caminhao do que nela, ela é comprida, esterça muitissimo pouco, e muito ruim de se manobrar em qualquer lugar que seje...
E por ultimo, irei morar em um apartamento, o mesmo tem 4 vagas na garagem, so que se localiza no segundo subsolo, e a mesma nao exterça para se chegar la, entao teria que deixa-la ou na rua, ou no galpao da construtora, e ir para casa ou na strada ou na HR, pensa o tanto que seria incomodo...
Me arrependi de ter comprado a mesma, Nao, so que para mim ela nao se adaptou, vendi com bastante facilidade e ainda com um certo lucro do que comprei, mesmo tendo colocando os pneus novos, ainda ganhei um valor mais ou menos...
Me arrependi de ter vendido a minha 2008, Demais, porque era uma caminhonete que me satisfazia em tudo, mas nao adianta chorar o leite derramado, agora é correr e ver se consigo achar algumas das citadas la em cima...
Abraços a todos....

Entendi.

Quanto a ser lerda parece ser algo meio recorrente como reclamação. Já em relação a altura, você iria penar com a Milona, que está mais alta que uma 250 4x4...rsrsrsr.

Agora, não esterçar realmente complica tudo.

Boa sorte e paciência na busca da próxima picape.

[]s

Tio Eddie
17/12/2012, 23:11
Depois de algum incômodo na estrada com trepidação após ter feito o rodizio dos pneus finalmente consegui balancear as rodas/pneus.
Pensa num trintão bem gasto!
Acabou a vibração a partir dos 118km/h. Um sossego....

[]s

PauloLimited
17/12/2012, 23:33
Paulo, eu tenho 1,88 e fico bem na F1000. Eu coloquei bancos do Õmega de modo que ficaram 4 cm mais altos do que a posição original, e dessa forma ganhei em espaço para as pernas.
Valeu Edin, o banco do omega deve ser fácil de achar em Goiânia e deve ser bem confortável tb.

Casquinha, é igual a sua que eu quero, mas com carroceria de madeira. Como que vc faz pra corta o barro com ela ? Usa pneu lameiro na traseira ?

milona_x10
18/12/2012, 08:13
Bom dia, vcs comentaram que qdo erguessem os 4cm embaixo da mola os pneus ficariam assim \-/ e depois que girasse a castanha voltatiam ao normal |-|, ok ate ai eu entendi. ergui minha f1000 nas molas com calços de tecniil de 7,5 cm. na dianteira e calços de ferro de 8cm embaixo das do feixe de molas na trazeira. Entao atraz fico top tudo ok... mais dianteira fico negativo e poi negativo nisso... deu um trabalhao para acertar Aas cambagem mais no fim deu tudo certo... mas enfim vai a minha perg. prque as molas na dianteira ficaram arqueadas para fora naum voltaram ao normal mesmo com a cambagem certa? Qual seriam a soluçao para as molas?

Tio Eddie
18/12/2012, 11:52
Bom dia, vcs comentaram que qdo erguessem os 4cm embaixo da mola os pneus ficariam assim \-/ e depois que girasse a castanha voltatiam ao normal |-|, ok ate ai eu entendi. ergui minha f1000 nas molas com calços de tecniil de 7,5 cm. na dianteira e calços de ferro de 8cm embaixo das do feixe de molas na trazeira. Entao atraz fico top tudo ok... mais dianteira fico negativo e poi negativo nisso... deu um trabalhao para acertar Aas cambagem mais no fim deu tudo certo... mas enfim vai a minha perg. prque as molas na dianteira ficaram arqueadas para fora naum voltaram ao normal mesmo com a cambagem certa? Qual seriam a soluçao para as molas?

Essa receita de calço de 4cm mais girar as castanhas funciona para F-1000 4x4 com molas da F250 diesel + o calço de 4cm.
Você calçou a base dos amortecedores ou trocou os amortecedores por outros mais compridos? A tua F-1000 é 4x2 ou 4x4?

[]s

casquinha
18/12/2012, 13:14
Olha PauloLimited, quanto a barro eu ando com os pneus mais vazio um pouco, só ando em estrada de terra bem batida não tenho muito problema com isso, agora se colocar umas correntes e os pneus 215, corta bastante barro!

Rodrigo Baratti
18/12/2012, 14:52
prque as molas na dianteira ficaram arqueadas para fora naum voltaram ao normal mesmo com a cambagem certa? Qual seriam a soluçao para as molas?

Se tiver uma foto seria bom.

Mas pelo que entendi, vc encaixou a "cabeça" das molas corretamente no suporte superior? Respeitou o lado direito e esquerdo? Elas são diferentes.

Tio,
Acho que não com reza brava encaixa os amortecedores sem calços erguendo tanto assim....será?

[]'s

Tio Eddie
18/12/2012, 14:58
Se tiver uma foto seria bom.

Mas pelo que entendi, vc encaixou a "cabeça" das molas corretamente no suporte superior? Respeitou o lado direito e esquerdo? Elas são diferentes.

Tio,
Acho que não com reza brava encaixa os amortecedores sem calços erguendo tanto assim....será?

[]'s

Rodrigo,

Se o carro estiver erguido no macaco para comprimir as molas, é capaz de caber o amortecedor, dai fica tudo estrangulado e as molas barrigudas para fora, pois não conseguem abrir.

Mas tem que ser meio NINJA pra conseguir a proeza

tuna
18/12/2012, 21:10
e calços de ferro de 8cm embaixo das do feixe de molas na trazeira. Entao atraz fico top tudo ok...

Quanto tempo tão durando suas cruzetas traseiras? :rolleyes:

GCCarneiro
18/12/2012, 21:59
Falei com o cara de novo. Pra colocar as cruzetas agrícolas alinha soldar balancear e td mais q tem direito fica nuns 500 pila na oficina dele. Cada conjunto (junta completa) deve sair algo em torno de 70 pila. Se quiser um orçamento mais preciso pode pedir http://www.facebook.com/assiscard.cardans .

Waldir Carlos
21/12/2012, 16:13
PessoALL, ficarei "um tempo" OFF: V-I-A-G-E-M [interior do NNE]. Antecipadamente, desejo-lhes um Feliz Natal e um 2013 pleno de alegria, saúde e PAZ.

[]s

Antecipando; por motivos de VIAGEM.

[]s

Cesar Galeffi
22/12/2012, 17:12
Ola Eddie como vai? passei por aqui para desejar um Feliz Natal a você e todos os participantes do seu forum.
Mais uma vez te agradeço pelas tuas orientações. Abraço Cesar.

netão
23/12/2012, 02:12
Consegui as lanternas fume para a F1000, originais... são lindas!!!

Rodrigo Baratti
23/12/2012, 09:07
Consegui as lanternas fume para a F1000, originais... são lindas!!!

Show!
Tem mais dessas?

[]'s

netão
23/12/2012, 11:48
Show!
Tem mais dessas?

[]'s
Cara, não sei se tem mais.
Numa sucata aqui o cara disse que tem, mas é assim, se tu achar pode levar elas sem pagar nada, daí tu tira...

Tio Eddie
23/12/2012, 14:26
A todos os amigos, parceiros, IIr .´., e leitores do tópico da Milona,

FELIZ NATAL!

Abraços

Tio Eddie e Família

tiofinhojr4x4
23/12/2012, 20:35
Hoje tive o prazer de conhecer um novo amigo, Haroldo polatti, ele faz miniaturas de jeep e etc...

Visitei sua oficina, fiquei abismado com seu trabalho, muito perfeito, faz até o motor igual, muito show.

Ah, e a miniatura da AZULONA está encomendada hehehehehe

Se alguém quiser fazer o pedido junto ele fará todas na mesma pegada..
Posso passar o telefone do Haroldo ou o Face.

O Héros queria levar a amarela hehehehe

Abraço e Feliz Natal a todos os amigos...
386634386635386636386638386640386641

Edintruder
23/12/2012, 22:10
Tiófinho, muito legal o trabalho dele. Quanto fica a miniatura da F1000?

tiofinhojr4x4
24/12/2012, 23:18
Vou ver do valor e aviso abraço

Edintruder
29/12/2012, 13:07
Por onde anda o Tio Eddie?

Tio Eddie
29/12/2012, 15:49
Por onde anda o Tio Eddie?

Estou na área!

[]s

robson010203
29/12/2012, 19:12
vou fazer uma viagem esse fim de ano, como o destino final provavelmente terá algum barro, levarei uns pisantes para a "F", acho que darao conta do recado mesmo sendo 4x2
387290
indo para a borracharia
387291
387292
387293
montagem para teste

Tio Eddie
29/12/2012, 22:27
Salve galera,

Hoje choveu de acordo por aqui, e numa das inaugurações, ao sair a chevrolet blazer da guarda municipal ficou atolada e lá fomos eu e a Milona puxar o carro.

Manutenções programadas para Janeiro:

Troca de óleo de motor e filtros,
Troca das cruzetas do semi eixo dianteiro e revisão do diferencial dianteiro
Revisão das mangueiras do sistema de arrefecimento e troca do que for preciso.

[]s

Tio Eddie
29/12/2012, 22:28
vou fazer uma viagem esse fim de ano, como o destino final provavelmente terá algum barro, levarei uns pisantes para a "F", acho que darao conta do recado mesmo sendo 4x2
387290
indo para a borracharia
387291
387292
387293
montagem para teste

Robson,

Os pneus devem dar conta sim! Apenas cuidado ao acelerar pois pneus como este costumar agarrar muito no chão podendo favorecer quebras com excesso de torque.

[]s e boa viagem

robson010203
29/12/2012, 23:28
Ok Edie, obrigado pela dica.

Edintruder
30/12/2012, 00:26
Esses pneus na Femil ficariam jóias!!! ahahaha

Edintruder
02/01/2013, 22:24
Olha o que tem pra vender em Campo Grande!
FORD F1000 S.S. 3.9TD 4X4 - 93/94 - R$ 37.000,00 - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s.s.-3.9td-4x4/93-94/405230)

Tio Eddie
03/01/2013, 00:15
Olha o que tem pra vender em Campo Grande!
FORD F1000 S.S. 3.9TD 4X4 - 93/94 - R$ 37.000,00 - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-s.s.-3.9td-4x4/93-94/405230)

Irmazinha da Milona, Originalzinha! Show

Tio Eddie
03/01/2013, 13:06
Milona -

Filtro de ar novo (trocado ontem)
Bateria nova - trocada hoje

VQV

Waldir Carlos
03/01/2013, 13:59
Milona -

Filtro de ar novo (trocado ontem)
Bateria nova - trocada hoje

VQV

É isso aí, "Tio". À venda, mas mantendo os cuidados básicos. E, claro, usando a fera. Boa sorte!

[]s

Tio Eddie
03/01/2013, 14:22
É isso aí, "Tio". À venda, mas mantendo os cuidados básicos. E, claro, usando a fera. Boa sorte!

[]s

Isso mesmo Waldir,

A venda mas rodando e sendo mantida com todos os cuidados e carinho de sempre!

[]s

Edintruder
04/01/2013, 21:23
É sério Tio? A Milona está à venda??? :shock:

Tio Eddie
05/01/2013, 00:58
É sério Tio? A Milona está à venda??? :shock:

Super sério Edin!

Preciso de um carro para mais PESSOAS e atualmente ter dois carros não é uma opção.

A sucessora será uma Toyota SW4 entre 1997-2002.

Mas não vou abandonar os amigos Femilzeiros!

[]s

Edintruder
05/01/2013, 13:41
Pega uma F1000 cabine dupla ou troca a cabine!

DieselPower
06/01/2013, 19:14
A sucessora será uma Toyota SW4 entre 1997-2002.

Não querendo puxar a sardinha para o assado, mas você encontra SUV mais barata que a SW4, com um Power Train superior, mais nova e muito mais resistente.... Mais uma dica: Também é Japonesa! :dance:
Eu só troco se for por outra!

PS.1: Tio Eddie, recebeu minha MP?
PS.2: Alguém sabe onde posso encontrar bateria Caterpillar para vender?

Tio Eddie
06/01/2013, 21:37
Não querendo puxar a sardinha para o assado, mas você encontra SUV mais barata que a SW4, com um Power Train superior, mais nova e muito mais resistente.... Mais uma dica: Também é Japonesa! :dance:
Eu só troco se for por outra!

PS.1: Tio Eddie, recebeu minha MP?
PS.2: Alguém sabe onde posso encontrar bateria Caterpillar para vender?

Diesel,

Depois que vi aqui li e respondi, desculpe a demora :oops:

Ando pensando numa Xterra (era minha primeira opção) assim como numa SW4, porém as Xterra além de mais dificeis de achar (BEEEM mais dificeis) são um tanto mais caras que as SW4.

Bateria CAT? Sei não...rsrrs

[]s

Tio Eddie
06/01/2013, 21:39
Pega uma F1000 cabine dupla ou troca a cabine!

Esse era o meu plano de reforma, porém não cabe no bol$o atualmente, dai a troca é a opção mais viável.

[]s

Tio Eddie
14/01/2013, 00:30
Por onde será que anda todo mundo?

Rodrigo_Donivel
14/01/2013, 09:46
To de volta.... Acredito que muitos em ferias ainda...

Waldir Carlos
14/01/2013, 14:10
:banho::-P:banho: Hehehe.

[]s

Edintruder
14/01/2013, 19:36
Eu estou com um probleminha com o PX. Instalei no console do teto, desci o fio pela coluna esquerda, passando por baixo do painel e saindo pelo vedante do cabo do velocímetro. Passei por cima do hidrovácuo e desce por baixo da cabine e sobe entre a cabine e a caçamba. Coloquei a antena atrás da cabine voltada para trás. Normalmente anda com a antena presa no teto para ficar para cima.

Ocorre que eu escuto apenas transmissões próximas, a mais de 500 da fonte praticamente só sobram ruídos.

O cabo de 50 ohms tem exatos 5,50mts e não tem nenhum pedaço enrolado. A instalação que fiz na Bandeirante do meu amigo pega perfeitamente bem transmissões de SP e até EUA! A minha não pega nem 1000 mts!

O rádio pega frequências de 25000 a 30000khz, sendo a frequência de PX nos 27500mhz que fica pelo meio dos canais, mas do que adianta um rádio bom se estou me perdendo em algum detalhe?

Estou pensando em passar o cabo da antena entre as chapas do teto e descer pela coluna da esquerda e colocar a maria mole atrás da lanterna traseira, mas dará muito trabalho por algo que não tenho certeza se resolverá. Por isso, Silvio, peço a ajuda dos universitários! rsrsrs

Edintruder
14/01/2013, 22:46
Achei esse site:
Manual Bsico do PX. (http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/PX.htm)
Acho que a base inclinada é que deve estar gerando o meu problema de transmissão... Não tem outra explicação.

Tio Eddie
15/01/2013, 23:30
Cruzetas Stahl para o semi eixo dianteiro já compradas e atrás do banco, agora só falta uma vaga na oficina para mais uma revisão do eixo dianteiro.

[]s

Kim
16/01/2013, 00:08
Seria a Milona em ação?

http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=y-cgp6z-4zk

Tio Eddie
16/01/2013, 00:26
Seria a Milona em ação?

http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=y-cgp6z-4zk

Bacana o Video, mas NÃO É A MILONA!

Tá doido ser rebocado assim tantas vezes.....rsrsrs

Edintruder
16/01/2013, 22:23
O cara conseguiu explodir a embreagem!!! O motor dele com certeza é muito porrada para virar os pneus desse tamanho com bastante giro e tudo bloqueado. Isso deve ser 44"?

gilsonhs
18/01/2013, 02:14
Amigos, estou interessado nessa Bruta aki, oque voces me dizem? Esse motor bem cuidado dura muito? Qual o consumo medio? O sistema de tração e simple e confiavel? Quero usar para ir para fazenda e ir pro pantanal pescar com mais conforto (hehehe).

Silverado Americana V8 Diesel 4x4 - Ano 1995 - 200000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-456411957-silverado-americana-v8-diesel-4x4-_JM)

A minha femil eu vendi pro meu velho, pra ele usar nas viagens pra fazenda, to atras de outra pick up

Tio Eddie
18/01/2013, 12:42
Amigos, estou interessado nessa Bruta aki, oque voces me dizem? Esse motor bem cuidado dura muito? Qual o consumo medio? O sistema de tração e simple e confiavel? Quero usar para ir para fazenda e ir pro pantanal pescar com mais conforto (hehehe).

Silverado Americana V8 Diesel 4x4 - Ano 1995 - 200000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-456411957-silverado-americana-v8-diesel-4x4-_JM)

A minha femil eu vendi pro meu velho, pra ele usar nas viagens pra fazenda, to atras de outra pick up

Gilson

Belíssimo exemplar!

Com certeza se bem cuidado tanto o motor quanto o restante do cunjunto deve durar até acabar!
A única pergunta é: Encontra peças aqui no Brasil?

[]s

Edintruder
18/01/2013, 16:11
O consumo deve ser na casa dos 5 ou 6 km/l. Mas compartilho com o Eddie da opinião. Suspensão e freios tem tudo no Brasil. Só motor e caixa que é mais complicado de encontrar, que atualmente com o e-bay é relativamente fácil.

gilsonhs
18/01/2013, 19:17
é, ultimamente o estados unidos ta bem perto com o e-bay né hehehe

Então, ela sendo uma caminhonete duravel na faixa da fmil pramin ja ta ótimo, oque mais me chamou a atenção é a cabine extendida, junto com tração 4x4, normalmente eu carrego comigo de 3 a 4 pessoas!

Eu sou apaixonado nas femil C.E , mas tbm sou apaixonado nas 4x4, e infelizmente nao encontra uma c.e 4x4 97/98 =(

E gostei tbm da silver pelo cambio a/t .

Edin, jogo de juntas e peças para fazer o motor são caros pelo e-bay? Quantos CV tem esse motor?

gilsonhs
18/01/2013, 19:31
acabei de achar um topico, tem opnião do DONO, hehe ! depois de analizarem o post me digam oque acham !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/76904-motor-v8-6-5-silverado-2.html

Tio Eddie
18/01/2013, 22:35
acabei de achar um topico, tem opnião do DONO, hehe ! depois de analizarem o post me digam oque acham !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/76904-motor-v8-6-5-silverado-2.html

Veja, se cabe no bolso o consumo e a manutenção com possivel (provável) importação de peças tá esperando o que pra comprar ????

:esgrima:

gilsonhs
18/01/2013, 22:48
Hehehe, o consumo q eh um poco pesado, mas não foge muito do consumo da milo na 4x4 foge? Vou tirar um tempo para ir la dar uma olhada nesse veiculo, estou muito interessado, ai eu levo pra vcs verem no segundo encontro hehehe

Tio Eddie
18/01/2013, 23:16
Hehehe, o consumo q eh um poco pesado, mas não foge muito do consumo da milo na 4x4 foge? Vou tirar um tempo para ir la dar uma olhada nesse veiculo, estou muito interessado, ai eu levo pra vcs verem no segundo encontro hehehe

Pelo relatado o consumo é um pouco maior, mas é outro motor, outro carro.
Minha mãe costuma dizer:
"Mais vale um gosto do que dez vintém no bolso!"

[]s

gilsonhs
19/01/2013, 01:46
ótima frase tio, hehe
Vou "especular'' o veiculo

Abraços

Edintruder
19/01/2013, 17:49
Pelo relato do fórum, é mais econômica que a minha Femil.

gilsonhs
19/01/2013, 20:23
Então, mas quantos cv tem esse motor?

Edintruder
19/01/2013, 21:58
Se for aspirado são 180HP @ 3.400 RPM

Rodrigo_Donivel
20/01/2013, 23:23
Turbinado...

Power / Torque (mais alto): 215 hp (160 kW) @ 3.200 rpm / 440 lb ft (597 N · m) @ 1800 rpm

NovatoF75
24/01/2013, 11:36
Olá Tio Eddie e todos!!

Acabo de comprar uma F1000 4x4 - 93/94 bem parecida com a Milona... Acionamento da tração original por alavanca também. Creio que a maior diferença é que essa minha era originalmente aspirada e foi colocada turbina que vai até 0,5 bar. Ela está fazendo média de 9,15 km/l cidade/estrada.

A primeira coisa que fiz foi trocar as RLs por manuais, óleo e os filtros todos.

Ela está na oficina agora pra dar uma geral, e já achamos algumas trincas, uma pequena na ponta dianteira da longarina direita, e outra maior naquela travessa que fica sobre o diferencial dianteiro e sob o motor. O mecanico irá reforçar esses pontos com a MIG.

O eixo dianteiro está com as cruzetas e buchas terríveis!! Já irei trocar também.

Alguma recomendação de marca das peças e onde comprar?

Pela experiência que vcs já tem, onde mais procuro por problemas? Ou possíveis pontos fracos que vale a pena revisar / reforçar?

Desde já agradeço pela ajuda!

Abraços!

PS: Estou lendo o tópico todo mas devo demorar pra ler tudo... Muita coisa boa postada aqui!!

Edintruder
24/01/2013, 13:21
Novato, qual é o teu nome?

Bem, manda olhar a folga do estriado do semi-eixo direito. Se tiver com muita folga basta trocar a luva, pois com o desgaste esse engresado pode rodar e ficares sem a tração dianteira. Bota fotos dela!

Tio Eddie
24/01/2013, 21:48
Novato,

Cruzetas do eixo dianteiro podes usar as Stahl.
Além do que o Ediin sugeriu eu fecharia de cara as pontas (dianteira e traseira) do chassis, com uma travessa, barra, etc, previne novas trincas e diminui um pouco as torções.

A troca de todos os óleos, fluidos e filtros também é uma boa, lembrando que na CT (caixa de transferência) vai ATF..

Revisão de freios é essencial e o restante vai andando, descobrindo e ajeitando.

Coloca umas fotos dela!

[]s

Eddie

tiofinhojr4x4
25/01/2013, 12:43
Novato, de que cidade tu és?

Abraço e seja bem vindo..

NovatoF75
25/01/2013, 13:49
Valeu pelas dicas pessoal! Daqui a pouco vou na oficina, converso com o mecânico e tiro umas fotos dela pra postar aqui.

Uma coisa que esqueci de mencionar é que os coxins da cabine já praticamente nem existiam mais... Segundo o mecânico os impactos da cabine podem ter ajudado nas trincas do chassis... já estão sendo trocados...

Essa inspeção já está saindo muito mais cara do que eu imaginava... Mas o que tem que ser feito tem que ser feito!!! Ainda mais que ela substituirá a F75 no trabalho do sítio e será relativamente exigida... minha sorte é que o mecânico aceitará receber pela mão de obra parcelado, assim tenho mais folga pra comprar o que precisa...

Quanto aquelas cruzetinhas de roda do eixo dianteiro, só existem as blindadas? Tenho impressão que as que podemos engraxar podem ter mais durabilidade...

Tio Eddie, quantos litros de ATF vão na CT? Ah... ela está com um pequeno vazamento pelo retentor do cardã traseiro... já a caminho de ser trocado também... Tem outro pequeno vazamento na bomba da direção também, outro retentor a ser trocado...

Lendo o tópico vi a importância da correntinha pra segurar o cardã traseiro, já que a quebra da luva da cruzeta parece ser recorrente... já vou providenciar!

Estou em São Miguel Arcanjo, interior de SP.

Mais uma vez agradeço a disposição de vcs em ajudar!

Abraços,

Felipe

NovatoF75
25/01/2013, 13:58
É essa aqui pessoal!! Mais tarde mando mais fotos, atualizadas...

391855391856

Tio Eddie
25/01/2013, 16:25
Quanto aquelas cruzetinhas de roda do eixo dianteiro, só existem as blindadas? Tenho impressão que as que podemos engraxar podem ter mais durabilidade...
Tio Eddie, quantos litros de ATF vão na CT? Ah... ela está com um pequeno vazamento pelo retentor do cardã traseiro... já a caminho de ser trocado também... Tem outro pequeno vazamento na bomba da direção também, outro retentor a ser trocado...

Felipe

Felipe,

Cruzetas do eixo dianteiro apenas blindadas mesmo, um saco!
CT vai 1,5L de ATF.

No mais, a F-1000 é um bata carro, pau pra toda obra!

[]s

NovatoF75
25/01/2013, 20:48
As fotos que postei mais cedo são as que o antigo dono tinha me mandado por ocasião da compra...

Agora sem (quase) todos aqueles adesivos...
391898
...mas com muito mais barro! rs... O caminho pra chegar no sítio é esse do avatar, com a F75 atolada na pirambeira!
391899
O carro veio com pneus de asfalto 265/70 15r ... Os dessas fotos são meu jogo de rodas com pneus off-road 255/75 15r
391900
O cofre sem os radiadores e caixa de direção

391901
A trinca menor, na ponta da longarina dianteira... Só conseguimos vê-la depois de tirar os radiadores...
391902
A trinca maior (seta vermelha). Reparem que bem do lado já havia trincado antes (seta amarela). Será coxins do motor ruins tmb???

Tio Eddie, conversei com o mecânico sobre fechar as pontas do chassi, e ele me perguntou como, disse que tem que ser bem pensado e bem feito pois se for soldado pode prejudicar ainda mais o local, ou pode quebrar em outro local, já que se limitaria a torção do conjunto... Talvez seja birra e má vontade por uma idéia que não foi dele...

Como vc fez na milona? Tem fotos?

Abraços!

tiofinhojr4x4
25/01/2013, 22:41
Felipe, eu fiz assim pra parar de trincar, resolveu..... abraço

391961391962391963

Tio Eddie
25/01/2013, 22:55
Tio Eddie, conversei com o mecânico sobre fechar as pontas do chassi, e ele me perguntou como, disse que tem que ser bem pensado e bem feito pois se for soldado pode prejudicar ainda mais o local, ou pode quebrar em outro local, já que se limitaria a torção do conjunto... Talvez seja birra e má vontade por uma idéia que não foi dele...

Como vc fez na milona? Tem fotos?

Abraços!

Na frente fechei as pontas do chassis com a base do guincho que é aparafusada na travessa de baixo do chassis fechando as pontas, na traseira mudei todo o para choques para aceitar o gancho G e ser um ponto de ancoragem de verdade,

Podes usar uma chapa grossa aparafusada com 2 parafusos de aço 8.8 de cada lado, já deixa firme o bastante.

[]s

Scultetus
26/01/2013, 01:11
Tio Eddie, eu acompanho seu post há muito tempo. Confesso que fiquei triste ao saber que a F1000 vai ser vendida, é um carro "personalizado".
A leitura deste fórum fez crescer a paixão pela F1000 em mim, e faz um ano que comprei uma cabine estendida com a idéia de também personaliza-la.
Já tenho as peças para traçar a bichona, bl de 3" e outras coisitas, mas uma coisa que me frustrou foi a negativa do Detran de Rondônia quanto à possibilidade de trocar o 4.9 por um motor diesel (6.07 tca). Daí a pergunta meu irmão, aí no MS é possível realizar essa troca? TFA.

Tio Eddie
26/01/2013, 01:39
Tio Eddie, eu acompanho seu post há muito tempo. Confesso que fiquei triste ao saber que a F1000 vai ser vendida, é um carro "personalizado".
A leitura deste fórum fez crescer a paixão pela F1000 em mim, e faz um ano que comprei uma cabine estendida com a idéia de também personaliza-la.
Já tenho as peças para traçar a bichona, bl de 3" e outras coisitas, mas uma coisa que me frustrou foi a negativa do Detran de Rondônia quanto à possibilidade de trocar o 4.9 por um motor diesel (6.07 tca). Daí a pergunta meu irmão, aí no MS é possível realizar essa troca? TFA.

Scultetus,

Preciso ver com um despachante local, mas os últimos carros que acompanhei também não conseguiram mudar de gasolina para diesel. Sendo diesel, trocar o motor é tranquilo desde que tenha procedência e documentos.
Veja se consegue documentar a mudança de 4x2 para 4x4 a fim de evitar maiores dores de cabeça!
A Venda da Milona é por uma boa causa, a família cresceu e um carro para mais pessoas passou a ser necessário. Vamos ver se ela muda de mãos logo!
As Milonas são apaixonantes e não descarto a possibilidade de voltar a elas num futuro próximo e com um projeto customizado.
Precisando estou em pé e a ordem. TFA

Robertorcv
26/01/2013, 12:12

Entra no tópico da F1000 sucatona e branquinha, o Rodrigo Baratti está mudando o combustível da dele em SP...

Rodrigo_Donivel
26/01/2013, 12:21
Se no documento contar MAIS de mil quilos a capacidade de carga (1001 kilos)... por lei vc pode alterar o combustivel....
Estou fazendo uma A20 virar uma D20....

Isso no paraná.

NovatoF75
26/01/2013, 12:22
Valeu pessoal! se não fosse a ajuda de vcs eu tava f*****!

Quando tiver mais novidades posto aqui.

Abraços!

Felipe

Tio Eddie
26/01/2013, 17:19
Off topic

Dogs

https://lh6.googleusercontent.com/-z1MwQmg1ZOM/UQQpwTeo4uI/AAAAAAAADz0/8DPWnGMQ1k0/s800/DSC01465.JPG
Bino - Daschound basset e Babá - APBT Red Nose

https://lh6.googleusercontent.com/-0IIwmu6Qwrk/UQQpy__yD3I/AAAAAAAADz0/5_M7lV2ay1U/s800/DSC01466.JPG
Pensa numa figura!

https://lh6.googleusercontent.com/-SmPfCFwqO1k/UQQptfDccAI/AAAAAAAADz0/T79uAz1YG8M/s800/DSC01467.JPG
Pensa em outra figuraça

https://lh5.googleusercontent.com/-cLTLA6oKq1I/UQQqS9dVKoI/AAAAAAAADz0/7xoWKhOrDYU/s800/DSC01474.JPG
Pet Bull

https://lh6.googleusercontent.com/-zvEJoABoEgY/UQQqUoKD0LI/AAAAAAAADz0/Svbn6zdeMY0/s800/DSC01492.JPG
Linda e novinha (6 meses ainda)

[]s

Robertorcv
26/01/2013, 19:09
Se no documento contar MAIS de mil quilos a capacidade de carga (1001 kilos)... por lei vc pode alterar o combustivel....

Isso no paraná.

Amigo, você tem a lei? Com a lei na mão ninguém pode impedir. Se tiver manda pra gente.

Rodrigo Baratti
26/01/2013, 20:03
Alguém falou de mim por aí?! Rssss....

Qto ao documento, além de capacidade acima de 1 ton precisa claro constar especio/tipo utilitário, carga,....pelo menos foi isso que o despachante me informou.

Mas pelo que rodei vai da interpretação do delegado de cada cidade, eu rodei todas as possibilidades de municípios que tinha na família até que achei um que o delegado não encrencava, tudo feito dentro da lei, sem jeitinho.
Ato as leis não me lembro agora, mas tem bastantes tópicos no fórum sobre o assunto.

Se vc não encontrar avisa que depois coloco aqui ou lá no tópico da Branquinha.

[]'s

tiofinhojr4x4
26/01/2013, 21:26
Atualmente a Azulona esta nesta altura, com pneus 33"

Paralama trazeiro do chão.
392050
Dianteiro do chão.
392052
Retrovisor esquerdo do chão.
392053
Entre o pneu e o paralama trazeiro.
392054
Entre o paralama dianteiro e o pneu.
392056

Vamos ver como vai ficar com os 35".

Noite.

Scultetus
27/01/2013, 01:00

Isso no paraná.

Pois é. Eu li a legislação e entendi do mesmo jeito, mas os Detrans aplicam como querem!
Se for possível, sou capaz de emplacar a F1000 aí e levar para fazer o serviço na sua oficina em Paranavaí. Será que pode ser feito?
Abraço,
Alessandro.

Scultetus
27/01/2013, 01:02
Alguém falou de mim por aí?! Rssss....

Qto ao documento, além de capacidade acima de 1 ton precisa claro constar especio/tipo utilitário, carga,....pelo menos foi isso que o despachante me informou.

Mas pelo que rodei vai da interpretação do delegado de cada cidade, eu rodei todas as possibilidades de municípios que tinha na família até que achei um que o delegado não encrencava, tudo feito dentro da lei, sem jeitinho.
Ato as leis não me lembro agora, mas tem bastantes tópicos no fórum sobre o assunto.

Se vc não encontrar avisa que depois coloco aqui ou lá no tópico da Branquinha.

[]'s

Você está em SP certo?

Scultetus
27/01/2013, 01:06
Tio Eddie, obrigado pela resposta!
Quem sabe dá certo levar a F1000 para Paranavaí?
Obrigado, e fico de pé e a ordem aqui em Porto Velho,
TFA,
Alessandro.

SFeitosa
27/01/2013, 14:49
391898

Novato,

Parabéns pela aquisição. Garanto que terá bons momentos com o novo brinquedo. Percebí que mesmo durante manutenções sérias e dispendiosas dava um gosto danado arrumar a milona. Relaxa, aproveito pra refazer do seu jeito. Aos poucos vamos conhecendo as viaturas que temos.
Muita coisa gosto de fazer eu mesmo. Uma boa caixa de ferramentas, e diversão garantida.

Rodrigo Baratti
27/01/2013, 16:40
Você está em SP certo?

Positivo, esta a esquerda, abaixo do nome, entrada

Va em Editar Perfil e habilite sua cidade.

[]'s

tiofinhojr4x4
27/01/2013, 23:19
A Tração não está funcionando por causa do motorzinho que pifou e ainda não joguei no lixo pra colocar mecânica ....
Mas não froxemo, f-1000 é foda kkk mesmo 4x2..

Azulona f-1000 4x4, fazendo uma fumaçinha kkkk - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6qoADTxcoKY&feature=youtu.be)

Tio Eddie
27/01/2013, 23:39
A Tração não está funcionando por causa do motorzinho que pifou e ainda não joguei no lixo pra colocar mecânica ....
Mas não froxemo, f-1000 é foda kkk mesmo 4x2..

Azulona f-1000 4x4, fazendo uma fumaçinha kkkk - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6qoADTxcoKY&feature=youtu.be)

Chique Tiofinho,

MAS que falta faz um pneus decente hein!

[]s

Waldir Carlos
28/01/2013, 09:18
As F são muito "pesadas". Meter na bagaça, apenas em modo 4x2, força o conjunto. [Haja junta de cabeçote!] Mas, entendo a "festa". Já tive essa idade. Mete fogo, Tiofinho. Rs.

[]s

GCCarneiro
28/01/2013, 12:05
Tiofinho

Será que este motor não é igual aos de vidro de algum carro?

tiofinhojr4x4
28/01/2013, 13:27
Tio, calma já estão a caminho os 35 hehehe

Waldir só duvidarão da Azulona, então mostrei como se faz, mesmo com a tração não acionando, mas com certeza não será isso que vai estragar uma junta hehehe.. abraço.

Carneiro, não quero nem saber mais de elétrica, vou pra mecânica em seguida, e bem baratinho... depois mostro..

Abraço

Waldir Carlos
28/01/2013, 14:09
Waldir só duvidarão da Azulona, então mostrei como se faz, mesmo com a tração não acionando, mas com certeza não será isso que vai estragar uma junta hehehe.. abraço.

OK. Mete chumbo. Rs.

[]s

Edintruder
28/01/2013, 23:14
Tiófinho,
Eu tenho uma cabeça de uma esmerilhadeira aqui em casa dando sopa para fazer o sistema manual. É só fazer o sistema de encaixe e a alavanca.
A nossa CT tive que abrir e mexer. Vou ter que mandar fazer uma luva de acoplamento mais larga, pois ela estava escapando, então virei a peça e começou a escapar por trás da luva. Tirei fotos, mas depois explico. Preciso trocar a luva original de 13mm por uma de 40mm. Daí nunca mais vai escapar nada.

Fotinhas da Femil na lama. Foda é que estava sem correntes e não conseguia brincar como queria...

392378392376392377

Tio Eddie
28/01/2013, 23:36
Tiófinho,Eu tenho uma cabeça de uma esmerilhadeira aqui em casa dando sopa para fazer o sistema manual. É só fazer o sistema de encaixe e a alavanca. A nossa CT tive que abrir e mexer. Vou ter que mandar fazer uma luva de acoplamento mais larga, pois ela estava escapando, então virei a peça e começou a escapar por trás da luva. Tirei fotos, mas depois explico. Preciso trocar a luva original de 13mm por uma de 40mm. Daí nunca mais vai escapar nada.Fotinhas da Femil na lama. Foda é que estava sem correntes e não conseguia brincar como queria...392378392376392377SHOW as fotinhos hein Edin!Quanto ao acionamento a tração, duas palavrasEASY TRACTION[]s

Waldir Carlos
29/01/2013, 09:22
Quanto ao acionamento a tração, duas palavrasEASY TRACTION[]s

Exatamente.

[]s

Edintruder
29/01/2013, 22:41
O problema do easy traction é que é fácil demais! ahahaahah!

Uma das diferenças entre a CT mecânica e a elétrica é a largura da luva que acopla a engrenagem da corrente.
Eu preciso comprar outra igual e soldar uma na outra ou mandar fazer outra mais larga apenas.

Tem as fotos das "melhorias" que fiz, pois essa CT tinha um desgaste na engrenagem de acoplamento que fazia escapar sempre que estava andando para frente, porém não escapava para trás.

Então virei essa peça com desgaste, cortei a aba para se encaixar virada dentro do eletro-imã e assim pude usar o outro lado dela. Infelizmente a luva que une as engrenagens é muito estreita e o sistema de alavancas não é lá muito preciso. Como o limite ficou além do original, essa luva se encaixa totalmente dentro da peça virada e fica escapando por trás da luva. Então preciso de uma luva com pelo menos 40mm de largura. Não sei se mando fazer essa peça em aço ou se procuro outra igual e soldo uma na outra formando uma peça mais larga. A peça em questão é uma argola com 9 dentes por dentro que vai encaixada no garfo.

Tenho como voltar para o sistema "original" e colocar o tal easy traction, mas não tem a mesma "emoção" do faça você mesmo... rsrsrsrs

Essa CT é muito fácil de mexer, levo no máximo 2 horas entre drenar o óleo, tirar o cardam, abrir, mexer, fechar, montar tudo de novo e colocar o óleo.

39265339266939266839266739267039266339265939265839 2657392655392671

bruntins
30/01/2013, 12:26
Pessoal cheguei ontem do mato grosso. e com bastante videos rsrsrs
usei muito a traçao da f1000 e notei que ela esta escapando,eu traço e reduzo ela,e as vezes ela da um estralo e fica reduzida simples,e da outro estralo e engata de novo,um trem muito estranho e as rodas livres estão ok.ela so em 4x4 escapa menos,mas escapa tambem quando força muito oq pode ser??
Edin vc que trabalhou bastante na caixa da f1000 é possivel a caminhonete ficar simples numa posiçao entre 4x4 e 4x4 e reduzido ?? pensei que a haste que aciona poderia ter empenado e nao tar dando todo o curso da reduzida.entao bateu a duvida se é possivel ela ficar reduzida mas sair do 4x4 entendeu ??

bruntins
30/01/2013, 12:31
uai tio ?ta vendendo a milona??? nao creio

bruntins
30/01/2013, 12:51
392778ai uma fotinha da negona pra matar a saudade rsrsrs ela entrou reduzida mais nao traçou,ai nao foi msm

Edintruder
30/01/2013, 13:39
Bruntins pode ser dois casos, o desgaste dessa peça que esta nas fotos ou o seletro pode estas com o pino guia partido o que faz recuar o garfo e tirar de posição. Cada escapada que dá é uma marca profunda no metal.

Edintruder
30/01/2013, 16:39
Tens certeza que não foi as RLs?

bruntins
30/01/2013, 18:38
Edin então eu engatei a traçao da caminhonete e mandei um pouco e as Rls engataram normal.agr nao sei como posso fazer um teste mais eficiente.se fosse o garfo em posiçao 4x4 simples ela ia cair para o neutro correto??a posiçao 4x4 é flutuante nao é? e os estralos que da sao brutos tipo escapada de corrente,e parece que é na caixa e nao no diferencial.mas é possivel em alguma posiçao do garfo a caminhonete ficar so reduzida???pq quando ela escapa ela fica so reduzida e nao puxa a dianteira

bruntins
30/01/2013, 18:53
http://www.youtube.com/watch?v=ViL0tULKcwM&feature=youtu.be
oq vc acha edin?pode ser RLs?

fabiano tenorio porreca
30/01/2013, 22:08
Edin então eu engatei a traçao da caminhonete e mandei um pouco e as Rls engataram normal.agr nao sei como posso fazer um teste mais eficiente.se fosse o garfo em posiçao 4x4 simples ela ia cair para o neutro correto??a posiçao 4x4 é flutuante nao é? e os estralos que da sao brutos tipo escapada de corrente,e parece que é na caixa e nao no diferencial.mas é possivel em alguma posiçao do garfo a caminhonete ficar so reduzida???pq quando ela escapa ela fica so reduzida e nao puxa a dianteira

colega tenho uma f1000 4x4 com alavanca nao e eletrica ela tambem estava com esse problena .. e uma luva que vai na caicha de trasao tem que trocala e as buchas que vai no garfo a luva fica em $ 400.00 mais $ 50,00 das buchas e so trocar que fica bom de novo , vove encontra no mercado livre..

Tio Eddie
30/01/2013, 22:25

Pode ser as buchas do atuador da tração (buchas de telfon) que com folga, faz com que a tração escape (nas com acionamento por alavanca cai de 4x2 para neutro)

Pode ser outra coisa, mas abrir a CT para investigar é uma boa.

De qualquer modo eu olharia as Rodas Livres também, pois podem estar escapando.

[]s

Edintruder
30/01/2013, 22:49
Bruntins, abre a CT e olha. É muito fácil e rápido de fazer. Basta tirar o cardam traseiro e soltar os parafusos da tampa e puxar. Para montar também é muito fácil e rápido. Basta encaixar o eixo e forçar para a direita e empurrar com força que tudo se encaixa perfeitamente.

tiofinhojr4x4
30/01/2013, 22:54
Edin, linda as fotos, e tomara que solucione esse probleminha na CT.

Abraço.

Edintruder
31/01/2013, 08:10
Ontem deixei para um torneiro fazer o orçamento. Tem que fazer a peça nova e mandar temperar pois essa peça tem que ser bem dura.

Edintruder
31/01/2013, 10:59
Bruntins, isso aí é caixa sim. Com certeza é folga no sistema de acoplamento da própria CT. Qualquer recuo de cerca de 4mm dentro de CT é suficiente para causar isso aí. Até a posição do curso do motor é suficiente para gerar isso.

bruntins
31/01/2013, 13:26
Ah então vai ser o sistema que fiz que ficou com umas folgas na haste da alavanca ate a caixa.se nao estragou nada la por dentro da caixa ta bom.tenho que colocar os BL nela de no minimo 5cm,ja ajuda muito na haste,acaba com algumas curvas da haste.bom a gente vai aperfeiçoando os inventos rsrs
obrigado edin pelas dicas

Edintruder
01/02/2013, 21:58
Realmente! A tua é mecanizada também! Tinha esquecido disso! ahahaha! Mas que graça tem de acertar de primeira??? KKKK!

bruntins
02/02/2013, 15:03
opa kkkkkk

Desnickadu
04/02/2013, 19:27
Finalmente, cheguei ao final do topico :euforico:

15 dias de leitura e muito aprendizado, além de 10 paginas de informação sobre peças compilada. Vcs são fera!

Parabens pelas viaturas, fotos e videos, além dos filhos/filhas, é claro :D Um mais belo que o outro hehehe

Uma duvida me pegou durante a leitura: Eddie, não acha que a 'queima' de juntas das cabeças estão ligadas ao fato do sistema de arrefecimento trabalhar com uma pressão maior que a original por conta da tampa da F250?

GCCarneiro
04/02/2013, 19:55

15 dias de leitura e muito aprendizado, além de 10 paginas de informação sobre peças compilada. Vcs são fera!

Parabens pelas viaturas, fotos e videos, além dos filhos/filhas, é claro :D Um mais belo que o outro hehehe

Uma duvida me pegou durante a leitura: Eddie, não acha que a 'queima' de juntas das cabeças estão ligadas ao fato do sistema de arrefecimento trabalhar com uma pressão maior que a original por conta da tampa da F250?

A pressão de serviço é semelhante na F-1000 e na F-250, algo em torno de 1 bar.

Tio Eddie
05/02/2013, 00:55

Desnickadu,

Já foi respondido, mas as primeiras queimas de junta do cabeçote ocorreram muito antes de eu mudar o sistema de arrefecimento.
De fato, houve uma "piora" na qualidade das juntas novas ecologicamente corretas. A Solução seriam juntas de metal, mas algo que ainda não me propus a garimpar e a trocar.

Fora isso, os cabeçotes forma trocados quando fiz o motor e a parte de cima do bloco verificada para se ter certeza que não precisaria de passe para ficar nivelada.

Em tempo, o sistema de arrefecimento da Milona tem apenas uma tampa que faz a vedação do sistema, e as tampas originais do radiador da F-1000 trabalham com cerca de 7lbs, ou seja, o sistema sempre tem um pouco de pressão.

Parabéns por ter conseguido ler TODO o tópico!

[]s

Waldir Carlos
05/02/2013, 15:34
My two cents:

O tópico da MILONA é uma "enciclopédia"! Foi nele que "marquei presença", "virei a cabeça" e achei a "nossa" EFE. Tomara que o futuro dono da fera, mantenha-se por aqui. [Pode, "Tio"?] Rs.

[]s

Desnickadu
05/02/2013, 16:30
precisa ter uma clausula no contrato de venda onde o comprador se compromete a postar ups regularmente aqui no forum :dance:

Rodrigo Baratti
05/02/2013, 16:34
Pessoal,

No final do catalogo da Bronco Graveyard veio uma tabela de torques dos parafusos da F150.
Não me lembro de ter visto nada similar, então vou disponibilizar aqui na nossa enciclopédia da F1000.

[]'s

robson010203
05/02/2013, 19:08
os documentos foram para o despachante, acho que agora sai a mudança para o diesel, o power traim já está pronto393755 a foto é de celular mas dá para ter uma idéia.
Minha vontade é de deixar a "F" com esse visual393756

Waldir Carlos
05/02/2013, 19:21
Que maravilha, Robson! Rumo às alturas. Rs.

[]s

robson010203
05/02/2013, 19:40
essa foto retirei de um site gringo (espero que não me processem por pirataria ou violação das leis de propriedade intelectual) ela usa sapatinhos 37", acho que ficaria bom, mas vamos por partes$$$$$, primeiro o diesel, como é um carro do dia a dia não dá para fazer muita coisa, mas até o meio do ano acho que consigo um outro para o serviço, então a "F" terá mais tempo para as "frescuras"

Tio Eddie
05/02/2013, 22:05
My two cents:
O tópico da MILONA é uma "enciclopédia"! Foi nele que "marquei presença", "virei a cabeça" e achei a "nossa" EFE. Tomara que o futuro dono da fera, mantenha-se por aqui. [Pode, "Tio"?] Rs.
[]s

Pode e deve Waldir!

Independente do futuro da Milona, continuarei por aqui e como sempre todos os Femilzeiros, amigos e Irmãos são e serão sempre bem vindos!

[]s

Tio Eddie
05/02/2013, 22:12
precisa ter uma clausula no contrato de venda onde o comprador se compromete a postar ups regularmente aqui no forum :dance:

Rsrsrs, se for um jipeiro ou membro do Fórum o felizardo isso será mais fácil!

Edintruder
05/02/2013, 22:44
Consegui!!!
Consegui encontrar a luva de acoplamento. Por acaso é a mesma da Ranger. Mas melhor, consegui a peça da BW1356 MANUAL!!! Porém precisei fazer uns pequenos ajustes, pois os garfos tem uma pequena diferença, e essa diferença se apresenta na posição, então eu modifiquei a luva e encaixei no garfo da minha CT.
Amanhã eu termino a montagem. A diferença maior é que em vez do 4x4 ser acoplado por dentes com apenas cerca de 6 mm, agora são dentes com 10mm de área. Escapar agora? Eu pago pra ver! ahahaha

393787393788393789393790393791393792

Bruntins, acho que vais ter que fazer algo parecido com o que eu fiz na minha...

Edintruder
05/02/2013, 22:50
Me esqueci de comentar o melhor de tudo, comprei usada na Mauro Garcia em Pelotas por R$100,00. O mesmo valor que pagaria se tivesse comprado nova nos EUA.

robson010203
05/02/2013, 23:13
olhem esse video desse motorzinho, um desse funfaria legal na "F", vou tentar encontrar um desses.:twisted:
http://www.youtube.com/watch?v=BbDY3GwjrO0

Tio Eddie
05/02/2013, 23:18
Consegui!!!
Consegui encontrar a luva de acoplamento. Por acaso é a mesma da Ranger. Mas melhor, consegui a peça da BW1356 MANUAL!!! Porém precisei fazer uns pequenos ajustes, pois os garfos tem uma pequena diferença, e essa diferença se apresenta na posição, então eu modifiquei a luva e encaixei no garfo da minha CT.
Amanhã eu termino a montagem. A diferença maior é que em vez do 4x4 ser acoplado por dentes com apenas cerca de 6 mm, agora são dentes com 10mm de área. Escapar agora? Eu pago pra ver! ahahaha

393787393788393789393790393791393792

Bruntins, acho que vais ter que fazer algo parecido com o que eu fiz na minha...

Se cuida Easy Traction! rsrsrrs

[]s

paulomorais
05/02/2013, 23:33
o tio edie, boa noite, add la no msn, paulosantista2 preciso tirar umas duvidas rapidas, tenho uma f1000 identica a sua, e preciso de umas informaçoes, obrigado....

Desnickadu
05/02/2013, 23:43
olhem esse video desse motorzinho, um desse funfaria legal na "F", vou tentar encontrar um desses.:twisted:
Motor Detroit Diesel 6V53 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=BbDY3GwjrO0)

Esse Detroit é DOIS tempos, tenso de rodar com uma coisa dessas
mas que sobe de giro rapidão, deixando varios gasers na fumaça.... ah deixa! :cool:

Tio Eddie
05/02/2013, 23:44
o tio edie, boa noite, add la no msn, paulosantista2 preciso tirar umas duvidas rapidas, tenho uma f1000 identica a sua, e preciso de umas informaçoes, obrigado....

Estou lá, vamos ver se o MSN funciona!

danielhubie
06/02/2013, 18:54
Se cuida Easy Traction! rsrsrrs

[]sOlá pessoal fiquei sumido por um bom temmmppppoooo, mas pretendo ler todos os tópicos novamente desde setembro do ano passado(quero ver achar tempo) todos fazendo os up- grades nas EFES, é isso aí, de novidade eu comprei o easy traction no final de dezembro, porém ainda não instalei, roda livre nova, capota marítima, snorkel (do edin, cópia do tiofinho) e por ai vai, terei muita função na vermelhona. Abraço a todos.

tiofinhojr4x4
06/02/2013, 22:46
Opa vamos lá então, estamos atentos Daniel abraço

Edintruder
06/02/2013, 23:58
Esse motorzinho aí V6 equipava caminhões e ônibus nos EUA. Um mecânico que trabalhou comigo contou que andou no Uruguai em um ônibus cim um Detroit 2 tempos a quase 150km/h. Disse que esse motor trabalha nos 5000rpm brincando.
Ele tinha em casa um Blower que tinha instalado num Dodge Dart e tirou quando vendeu o Dodge. Pelo que eu vi é bem parecido com esse do vídeo, mas um pouco mais curto.

Desnickadu
07/02/2013, 00:30
pra quem quiser saber masi sobre o Detroit 2T:

How a 2 stroke detroit diesel engine runs - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=lcBiCyX9lnk)

The Detroit Diesel - the iconic American high speed two stroke diesel engine (http://www.dieselduck.ca/historical/01%20diesel%20engine/detroit%20diesel/index.html#.URMRrGdcHC1)

HowStuffWorks "How Diesel Two-Stroke Engines Work" (http://auto.howstuffworks.com/diesel-two-stroke.htm)

Edintruder
07/02/2013, 21:47
Montei a CT! Ficou perfeita. O engate do 4x4 ficou muito melhor pois o curso do garfo aumentou bastante. Agora espero nunca mais ter que mexer nisso, pois estava quase me arrependendo de ter colocado a BW no lugar da NP205.

xxxtripod
07/02/2013, 22:27
Montei a CT! Ficou perfeita. O engate do 4x4 ficou muito melhor pois o curso do garfo aumentou bastante. Agora espero nunca mais ter que mexer nisso, pois estava quase me arrependendo de ter colocado a BW no lugar da NP205.

Calma Edin, relaxa, td tem solução!! Heheheh, o negocio é saber quando e onde gastar!!!

tiofinhojr4x4
08/02/2013, 08:21
Azulona na oficina.

Troca da bomba dagua.
Troca das juntas do cabeçote do X10 pelas do X12.
Revisão geral no radiador (concerto de um furinho e limpeza).
Óleos, graxas e vazamentos.
E uma revisão geral.

E semana que vem de pneus 35".

Abraço

tiofinhojr4x4
08/02/2013, 11:42
Azulona no rodeio e meu filho junto...kkk

394151394152394153

Tio Eddie
08/02/2013, 13:48
Azulona no rodeio e meu filho junto...kkk

394151394152394153

Show as imagens e a programação de manutenção da Azulona!

[]s

Waldir Carlos
08/02/2013, 14:40
Legal. E, para garantir vida longa ao parrudo "X10", certifique-se [com o meca]:

* Caixa de mudanças: SAE 80W-90 GL5 [3,5 litros@$ 15,00 l];
* CT : Isamatic Dexron-III [1,9 litros@ $ 25,00 l];
* Diferencial dianteiro [Dana 44 IFS]: Castrol Dynadrive SAE 80W-90 GL5 [1,7 litros@40,00 l];
* Diferencial traseiro [Braseixos 406 DL]: Texaco Multigear LS SAE 85W-140 GL5 [3,1 litros@25,00];
* Motor: Shell Rimula R3 SAE 15W-40 CI4, ou Mobil Delvac MX SAE 15W-40 [8+1,2 litros@12,00 l];
* Filtro de óleo MWM, MANN W962, ou Bosch 0986B01027 $ 25,00/UN]:
* Filtro de ar: MWM, ou Mahle LX910, ou Tecfil AP7998: [$ 60,00];
* Filtro de combustível: MWM, ou Tecfil PSC496 [$ 20,00];
* Aditivo radiador: Radiex R1922 [5 litros@40%x13 litros $ 15,00 l].

EDIT: Especificações, by my EFE.

[B]Outros dados, extraídos do User´s Manual

Aditivos RADIADOR_MWM X10:

1. Anticorrosivo:

MWM No. 9.0193.05.6.0011 - Amarelo [1l]
MWM No. 9.0193.05.6.0004 - Amarelo [0,5 l]

2. Aditivo [coolant]:

MWM No. 9.0193.05.6.0007 - Vermelho [0,5 l]
MWM No. 9.0193.05.6.0012 - Vermelho [1l].

[]s

lucassburn
08/02/2013, 15:35
Esse Detroit é DOIS tempos, tenso de rodar com uma coisa dessas
mas que sobe de giro rapidão, deixando varios gasers na fumaça.... ah deixa! :cool:

Boa tarde. Voce trabalha com Detroit ou peças? Estou pra reformar um Detroit 4-53 e queria encontrar quem saiba de peças, informações, regulagens.

Obrigado

tiofinhojr4x4
08/02/2013, 15:53
Radiador retirado, já foi efetuado um concerto nele.
Bomba dagua muito ruim.
Tomara que solucionamos o aquecimento.

394172394173394174394175394176394177394178

Obrigado waldir, imprimi e dei pro meca..

Sergioporto
08/02/2013, 16:22
Atravessando o tópico com as devidas desculpas já .
Tenho amigo que mora no interior e pediu para ver se consigo um tanque de pulioretano para a F1000 pois está com viatura parada pois tanque nao tem mais condiçoes.
Os amigos podem informar onde consigo este tanque em MG ou outro lugar?
Agradeço desde já se alguem poder me ajudar.
Abs

tiofinhojr4x4
08/02/2013, 17:39
aí tem dos anos que pode ajudar abraço

Tanque De Combustível F1000 F-1000 93 94 95 96 97 110 Litros - R$ 480,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457837479-tanque-de-combustivel-f1000-f-1000-93-94-95-96-97-110-litros-_JM)

Tanque De Combustivel De Plastico 88 Litros F-1000 .../92 - R$ 500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464481901-tanque-de-combustivel-de-plastico-88-litros-f-1000-92-_JM)

GCCarneiro
08/02/2013, 19:04
Radiador retirado, já foi efetuado um concerto nele.
Bomba dagua muito ruim.
Tomara que solucionamos o aquecimento.

394172394173394174394175394176394177394178

Obrigado waldir, imprimi e dei pro meca..

Tiofinho conseguiu os parafusos?
Vendo estas fotos, pensei , se vc passar o reservatório de expansão pro lado do motorista e encurtar a mangueira maior dele deve diminuir problemas com bolhas de ar no sistema de arrefecimento.

bruntins
08/02/2013, 19:04
<span style="color: rgb(102, 102, 102); font-family: arial, sans-serif; font-size: 11px; line-height: 11px;">
desatolamento part 1 - YouTube (http://youtu.be/PVedxeNLhYw)
http://youtu.be/rCxPt_BBzn4
desatolamento part 2 - YouTube (http://youtu.be/ZfJhd2v121E)

bruntins
08/02/2013, 19:06
pessoal ai vai os videos da estreia do hi-lift em cituacao real

bruntins
08/02/2013, 19:06
http://youtu.be/PVedxeNLhYw

bruntins
08/02/2013, 19:07
desatolamento part 3 - YouTube (http://youtu.be/rCxPt_BBzn4)

bruntins
08/02/2013, 19:09
desatolamento part 2 - YouTube (http://youtu.be/ZfJhd2v121E)

Tio Eddie
08/02/2013, 21:45
http://youtu.be/PVedxeNLhYw

Tu cavas, ele cava
Ele ergue, tu calça
Tu ergue, ele calça

Que falta faz o guincho hein!

[]s

robson010203
08/02/2013, 22:07
Atravessando o tópico com as devidas desculpas já .
Tenho amigo que mora no interior e pediu para ver se consigo um tanque de pulioretano para a F1000 pois está com viatura parada pois tanque nao tem mais condiçoes.
Os amigos podem informar onde consigo este tanque em MG ou outro lugar?
Agradeço desde já se alguem poder me ajudar.
Abs
O nosso colega Rodrigo Barati estava vendendo um a uns dias, não sei se já vendeu, ele tinha um anuncio aqui nos classificados.

Edintruder
08/02/2013, 23:07
O pior é que tudo fica muito mais fácil com o guincho. Tem uma força realmente fora do esperado, pois ele permite muito mais tração do que a tentativa de rebocar. Muitas situações que puxar apenas não tira, o guincho faz todo o trabalho sem muito esforço.

Rodrigo Baratti
09/02/2013, 11:11
O nosso colega Rodrigo Barati estava vendendo um a uns dias, não sei se já vendeu, ele tinha um anuncio aqui nos classificados.

Valeu pela indicação Robson.:concordo:

Sergio,
Te mandei uma MP.

[]'s

xxxtripod
09/02/2013, 14:55
Tu cavas, ele cava
Ele ergue, tu calça
Tu ergue, ele calça

Que falta faz o guincho hein!

[]s

Ta faltando pneu tb!!! Né Não Brutin?

Rodrigo Baratti
09/02/2013, 16:56
Ta faltando pneu tb!!! Né Não Brutin?

Com pneu e bloqueio sai facil.
Mas antes deles o guincho faz toda a diferença.

O que interessa mesmo é atolar!!!:twisted:

[]'s

bruntins
09/02/2013, 19:29
é preguiça mesmo kkkkkk
eu nao tinha colocado os mud atraz e tinha tirado as ferramentas da caminhonete pra mandar lavar,ela tem GUINCHO fica no peito de aço,o cabo sai por baixo do tubo do hi-lift,mas o problema é quem onde eu atolei o trator tinha passado com a grade aradora uns meses a traz e ficou um verdadeiro banhado.sabe aquela arreia que engole os pneus e faz tipo uma massa?é a própria kkkk ai o unico jeito era ter que sair pra traz msm,pq pra frente ia ficar bem pior.
agr o Rodrigo tem toda razao um bloquei de verdade,um 100% faz tudo ficar bem mais fácil

bruntins
09/02/2013, 19:35
394287da pra ver um o guincho ai.mas eu queria é conseguir achar um para choque igual o do edin pra fazer o rasgo nele pra sair o guincho.nao tenho coragem de cortar esse para choque cromado :parede:

bruntins
09/02/2013, 20:37
pessoal tira uma duvida.quebra de molas,desgastes nas cruzetas rapido de mais.pode ter haver com o o tamanho do pneus e o torque que o motor faz no diferencial ??? aquele trem que vc colocou na milona tio,ajuda bastante ne?? o ..... bar.quando eu tirei a carroceria da negona e dei umas voltas eu percebi que o diferencial da mt cabeçadas,parece que vai virar ao contrario e sem dizer as molas que fazem um S.vc achou que ajudou bastante na milona ??? a negona ta com pneus 33"

Tio Eddie
09/02/2013, 22:21
pessoal tira uma duvida.quebra de molas,desgastes nas cruzetas rapido de mais.pode ter haver com o o tamanho do pneus e o torque que o motor faz no diferencial ??? aquele trem que vc colocou na milona tio,ajuda bastante ne?? o ..... bar.quando eu tirei a carroceria da negona e dei umas voltas eu percebi que o diferencial da mt cabeçadas,parece que vai virar ao contrario e sem dizer as molas que fazem um S.vc achou que ajudou bastante na milona ??? a negona ta com pneus 33"

Bruno,

Com pneus 33" + BL + molas da F250 nunca tive problemas de quebra exagerada de cruzetas e nem sentia o diferencial cabeceando.
Os problemas da Milona começaram com Intercooler + SL de 6" + 35" e acredito que isoladamente os efeitos sejam menores, explico:

Intercooler = mais torque
Pneus maiores = maior esforço para girar os pneus (que são mais pesados)
SL aumenta a angulação de trabalho das cruzetas e cardans.

A peça que fiz, o Ladder Bar diminuiu e muito o axle wrap (cabeçada do diferencial) e a quebra das cruzetas, mas os 35" são bem pesados para girar.

Continuo dizendo e achando que a medida ideal de pneu ideal para as F-1000 é a 285/75R16 seguida de perto dos 33x12,5R15.

[]s

bruntins
09/02/2013, 22:56
troquei o feixe de mola pq todo dia era uma quebrada e as cruzetas so tao durando 15 mil km.
e depois de tudo oq vc fez no motor da milona ela nao apresenta nem um sinal de aquecimento ??

Tio Eddie
09/02/2013, 23:13
troquei o feixe de mola pq todo dia era uma quebrada e as cruzetas so tao durando 15 mil km.
e depois de tudo oq vc fez no motor da milona ela nao apresenta nem um sinal de aquecimento ??

nunca quebrei mola do feixe, mas não ando carregado direto.
O motor da Milona não esquenta e nunca esquentou, roda sempre no meio do marcador e as tuas cruzetas estão durando muito pouco! como está a angulação do cardan?

Edintruder
10/02/2013, 01:01
Bruno, coloca cruzetas Spicer que dura muito mais que qualquer outra marca.

bruntins
10/02/2013, 11:49
nao esta alinhado isso te garanto,vou tirar uma foto e postar pra gente analisar
Então Edin,to usando spicer,mas o engraçado é que so a cruzeta de traz que vai pro pau,vou engraxar com mais frequência por estar mais perto do chão,pegando barro e agua ajuda a desengraxar mais rápido ne
Edin vc ainda tem o molde dos snorkel ??

Edintruder
10/02/2013, 12:23
A cruzeta traseira é a que mais sofre mesmo. Dura cerca de 3 vezes menos que a da saída da caixa. Eu tenho um molde de fibra e um de gesso. Esse de fibra tenho como te mandar pelo correio. Mas dá uma olhada em snorkel usado da Cherokee Sport, que é esse mesmo modelo.

Tio Eddie
10/02/2013, 12:57
A cruzeta traseira é a que mais sofre mesmo. Dura cerca de 3 vezes menos que a da saída da caixa. Eu tenho um molde de fibra e um de gesso. Esse de fibra tenho como te mandar pelo correio. Mas dá uma olhada em snorkel usado da Cherokee Sport, que é esse mesmo modelo.

Engraçado,

Na Milona a cruzeta que costumava durar menos é justamente a que sai da CT - a do diferencial duuura até acabar ! rsrsrrs

A razão de troca era 3:1

[]s

tiofinhojr4x4
10/02/2013, 18:34
Aí pessoal a miniatura da Azulona ta quase pronta....

Essa vai ficar na estante de troféu kkkkk

Se alguém quiser uma tem que se apressar, pois a lista está grande para o meu amigo Haroldo, fui visitar ele hoje e aproveitei e olhei a miniatura...

394347394348394349

Abraço..

bruntins
10/02/2013, 20:49
desse modelo ai da edin???https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=snorkel+Cherokee+Sport&biw=1280&bih=709&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=ziMYUaqDL5Km8gTlzIHYCA#imgrc=BqNwCjweEqNZFM%3A% 3BP_AOgwNOFWkmVM%3Bhttp%253A%252F%252Fimages03.olx .com.br%252Fui%252F2%252F54%252F18%252F1354624439_ 461894618_2-Snorkel-para-Cherokee-Sport-Acessorios-SPORT-4x4--Canoas.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fcanoas.olx.com.br% 252Fpictures%252Fsnorkel-para-cherokee-sport-acessorios-sport-4x4-iid-461894618%3B580%3B444

DieselPower
10/02/2013, 23:14

Se alguém quiser uma tem que se apressar, pois a lista está grande para o meu amigo Haroldo, fui visitar ele hoje e aproveitei e olhei a miniatura...

394347394348394349

Abraço..

Tiofinho,
Quem é que faz estas miniaturas? é alguém aí de Gramado?
Será que ele faz de qualquer veículo?

tiofinhojr4x4
12/02/2013, 21:55
Diesel, ele mora na cidade de Palhoça-Sc, pelo que sei faz de veículos mais antigos, mas se tu quiser peço pra ele, qual seria o veículo?

Abraço

DieselPower
12/02/2013, 22:15
Diesel, ele mora na cidade de Palhoça-Sc, pelo que sei faz de veículos mais antigos, mas se tu quiser peço pra ele, qual seria o veículo?

Abraço

Nissan Xterra.
Acredito que seja até mais fácil de fazer que a F1000.
Poderíamos até fechar um grupo, pois tenho certeza que vários outros do clube teriam interesse neste veículo.
Palhoça? Está aqui pertinho então...
Sabe se ele mora na cidade ou em alguma praia?
Abraço.

tiofinhojr4x4
13/02/2013, 22:03
Diesel, ele mora na Pinheira, tu mora aonde??

Abraço.

tiofinhojr4x4
13/02/2013, 22:10

394347394348394349

Abraço..

Aos amigos que gostarião de ter uma miniatura de sua viatura, peguei o valor como o Haroldo.

R$300,00 + correio.

Vamos juntar uma turma e assim fica mais fácil para ele fazer, mas vai demorar um tempinho kkk

Essa foto é uma das miniaturas, só para vcs terem uma idéia.
394867

Abraço

tiofinhojr4x4
13/02/2013, 22:15
Chegarão os 35...

Ta marcado amanha eles vão pra azulona.....

To com medo que não vão caber kkkkkkk

394868394869394870394871394872394873

Tio Eddie
13/02/2013, 22:18
Chegarão os 35...
Ta marcado amanha eles vão pra azulona.....
To com medo que não vão caber kkkkkkk

394868394869394870394871394872394873

Devem caber sim, torço para que não raspem na ponta do estribo.

[]s

tiofinhojr4x4
13/02/2013, 22:23
Essa parte é de plástico Tio, posso tirar fora kkkkk

Edintruder
13/02/2013, 22:57
Muito show! A Azulona vai ficar muito alta!

gilsonhs
14/02/2013, 01:52
Pessoal, eu ando meio sumido do forum, tanto que relatei há alguns posts atras que vendi minha milona (smurf) pro meu velho e nem mudei a assinatura hehehe , até quis comprar a silverado v8 diesel 4x4, mas usei o dinheiro pra comprar uma maquina que estava precisando. Vou ganhar uma grana agora, e daqui uns 2 ou 3 meses eu posso embarcar em outra 4x4, MAS ....

Quero F1000 mesmo, iqual a que eu tinha, procuro uma no valor de mais ou menos 35 mil.

Se alguem souber de uma MILONA 4x4 de 97 ou 98 XL ou XLT , daqui uns meses eu to na ativa, só vou ganhar uma grana, Está chovendo demais por aqui, e como mexo no ramo das maquinas pesadas fico sem serviço, mas agora vo atras do dinheiro pra minha proxima milona, me ajudem pessoal hehehe !

No momento estou só com minha S10 executive 2010 FLEX :screwy: que comprei ano passado ( indo pra fazenda deu um atoleiro que ficava até trator, e eu com uma flex), enfim, Milona é milona !

Edin e tio, compensa comprar uma milona 4x4 ''acabada'' e reformala? foge muito do preço ??

Abraço a todos

Tio Eddie
14/02/2013, 02:10
Quero F1000 mesmo, iqual a que eu tinha, procuro uma no valor de mais ou menos 35 mil.

Se alguem souber de uma MILONA 4x4 de 97 ou 98 XL ou XLT , daqui uns meses eu to na ativa, só vou ganhar uma grana, Está chovendo demais por aqui, e como mexo no ramo das maquinas pesadas fico sem serviço, mas agora vo atras do dinheiro pra minha proxima milona, me ajudem pessoal hehehe !

No momento estou só com minha S10 executive 2010 FLEX :screwy: que comprei ano passado ( indo pra fazenda deu um atoleiro que ficava até trator, e eu com uma flex), enfim, Milona é milona !

Edin e tio, compensa comprar uma milona 4x4 ''acabada'' e reformala? foge muito do preço ??

Abraço a todos

Gilson,

F-1000 4x4 97-98 XL ou XLT por 35K é um achado! essa é faixa de preço das 4x2 ou das 4x4 como a Milona.

Comprar para reformar depende muito do "acabada". Banho de tinta é uma coisa, reforma completa com funilaria, pintura + mecânica outra bem diferente.

vou te mandar uma MP.

[]s

Waldir Carlos
14/02/2013, 09:57
Opinião de quem passou por uma maratona [muita pesquisa]:

Os preços das F-1000 4x4, XL ou XLT, 97 ou 98, variam entre R$ 43 a R$ 50 mil. Se o carro estiver BOM mesmo, a pedida fica acima dos R$ 50/55 mil. Vejam o exemplo da EFE: O ex-dono pediu R$ 57 mil e, eu tive muita dificuldade para convencê-lo a me vender por R$ 53 mil.

Como sabem, a "velhota" estava muito BOA. E, para deixar no "meu jeito" [Tires BF 33 + Body Lift by Adams + Shock Absorbers Offlimits FX5 Series + Intercooler + Bancos em couro + manutenção preventiva + pequenas manutenções corretivas], já ga$tei uns R$ 15 mil.

Resumindo: Se um maluco oferecer tipo R$ 65 mil, eu agradeço e vou "pensar"; uns três meses. Rs.

EDIT: Tiofinho, os 35" já estão running? Novas medidas? Rs.

[]s

Rodrigo Baratti
14/02/2013, 11:18

Gilson,

O Tio já falou tudo, se for só um tapa no visual é uma coisa, agora se for pegar para valer numa boa manutenção e deixar a EFE realmente confiável é outra coisa.

No meu caso ainda está compensando ter comprado 2 para montar 1, pelas minhas contas vai sair uns 36/40 mil, mas deve sobrar algumas peças (motor 4.9i) para abater desse valor ainda.
Mas esse preço é porque eu fiz quase tudo nela, se fosse mandar num meca superaria o preço de pegar uma 4x4 mais inteira como o Waldir mencionou.

Só vale a pena se tiver tempo, disposição e m.o. de graça!

[]'s

gilsonhs
14/02/2013, 13:43
ENTÃO, o problema é que aqui no matogrosso as milona 97/98 nao valem tanto, no maximo 45 mil, e tem que estar em ótimo estado !
Achei umas no Mato-grosso do sul, e uma em cuiaba, porem a de cuiaba ninguem colocou na descrição se é 4x4 ou não, mas da pra ver as RL's....

Matogrosso do sul -

FORD F1000 XL 4.3TD 4X4 - 97/97 - R$ 37.500,00 - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-4.3td-4x4/97-97/414551)

FORD F1000 XLT 4.3TD 4X4 - 97/97 - R$ 43.000,00 - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xlt-4.3td-4x4/97-97/410094)

MT - CUIABA

Veículo à venda: Ford*F-1000 XL Turbo*1998/1998 por R$ 31999,00 | Usado Fcil (http://www.usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=389391#.UR0F-aVP_Cg)

abraços

Waldir Carlos
14/02/2013, 14:25
Rodrigo, concordo plenamente contigo. Você é um - bom - exemplo. O Edin, também. Têm conhecimento, ferramental e disposição para tal. Então, o custo final fica bem mais em conta. Mas, são poucas pessoas com esse perfil. A maioria - assim como esse amigo que escreve -, não "mete a mão na massa".

Gilson, palavras de alguém que, com a ajuda de amigos aqui e fora do fórum, "decifrou" bem, esse mercado das F-1000: Mesmo considerando as particularidades regionais [mercado], uma camioneta 4x4, ano/modelo 97/97 [raras, não?], 97/98, ou 98/98, seja ela XL, ou XLT, por um preço abaixo de R$ 40 mil, carece de uma cuidadosa "avaliação"!

Sou um sujeito criterioso demais. Alguns amigos dizem que sou "chato". Concordo. Mas, é que sou daqueles que somente consideram um veículo - com essas características que estamos aqui tratando -, "BOM" e "PRONTO", se oferecer condições - SEGURAS -, muito similares para o uso para o qual foram projetadas [quando, novas!]; incluindo viagens como as que tenho feito "montado" na EFE.

Resumindo: Uma coisa é "rodar" numa fazenda, numa atividade agrícola qualquer, ou mesmo como veículo de apoio em serviços tipo terraplanagem e afins. Com disponibilidade de oficina, relativamente próximo. Mas, e se precisar enfrentar uma viagem, por exemplo, do Amazonas para o Rio Grande do Sul? Entende?

Boa sorte!

[]s

gilsonhs
14/02/2013, 14:54
Entendi Waldir, mas procuro um veiculo voltado mais para o serviço, viagens de no máximo 300 km, mais do que isso pego a S10, mas é claro que se der pra ir no segundo encontro vou de femil...

Mas então, por ser um veiculo que quero para o trabalho e o corre do dia-dia, eu quero economia, principalmente na hora da compra, depois vou ajeitando, NO MEU PENSAMENTO, se eu for pagar mais de 50 mil numa femil eu jamais vou usar para o trabalho, pq o valor está alto demais para ser um veiculo só para o batidão .

Waldir Carlos
14/02/2013, 15:00
Entendido, Gilson. Beleza. Diante de tais ponderações, acredito que uma Femil, "mais ou menos", te atenderia. No meu caso, a EFE tem função de "viajante". E, bota viagens nisso. A propósito, tô planejando uma visitinha ao MT e MS. Rs.

[]s

gilsonhs
14/02/2013, 15:11
Fotos da S10 de asfalto kkkkkkk

Pneu medida original .
394986394985

Medida nova, dei uma erguida na dianteira, tava pegando muito.
394981394982394983394984394987394988

Amarok atolada na ida pra fazenda, ''nem adianta falar que o motorista é ruim ou o atoleiro feio demais, amarok não tem força, só velocidade !'' (Palavras do DONO ! )
394989394990394991394992394993

Imagens para descontrair!

Abraços

gilsonhs
14/02/2013, 15:12
Demorou, Waldir !

Venha pra rondonópolis participar dos atoleiros !!!!

Abraços

Rodrigo Baratti
14/02/2013, 16:25
Gilson,

Pra um atoleiro desses não tem 4x4 original que passe....

Das efes que vc postou eu ficaria com a preta, pela aparência geral a diferença de preço vc deve matar nas manutenções do primeiro ano.

[]'s

tuna
14/02/2013, 16:41
FORD F1000 XL 4.3TD 4X4 - 97/97 - R$ 37.500,00 - Campo Grande - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-4.3td-4x4/97-97/414551)

Essa parece batida de frente :roll:

[]´s

Waldir Carlos
14/02/2013, 17:08
Demorou, Waldir !

Venha pra rondonópolis participar dos atoleiros !!!!

Abraços

Homi, está nos meu planos dar [ui!] um "giro" pelo CO. Mas, antes disso, a seca [a maior dos últimos 40 anos!] me "prende" por aqui.

Gilson, bonita a S10. Esse lamaçal, mais bonito, ainda. Rs. [As picapes modernas "sofrem" nesses locais. O meu Pajerinho caduco iria "adorar"].

[]s

tiofinhojr4x4
14/02/2013, 18:02
Gilson da uma olhada nessa preta, ta em ótimo estado, é de um amigo meu do Face, do grupo das f-1000.

F-1000 XLT 4X4 TURBO Preto 1996/1997 Diesel - Ford em Monte Aprazível Cód.583609 - Compre Auto Carros usados (http://www.compreauto.com.br/comprar/583609/carros-caminhonetes/ford-f-1000-1996-preto-diesel-monte-aprazivel#)

Abraço

bruntins
14/02/2013, 18:05
nesse tipo de lugar nao tem bom nao rsrs é a sorte e deixar o x10 urar bonito

tiofinhojr4x4
14/02/2013, 18:12
EDIT: Tiofinho, os 35" já estão running? Novas medidas? Rs.

Calma Waldir kkkkk

Já estão na Azulona, estão pegando na ponta do parachoque dianteiro hehehe

Fotos de noite abraço

bruntins
14/02/2013, 19:06
contando as horas pras ver azulona cresendo.ela de salto alto rsrs

bruntins
14/02/2013, 19:07
crescendo*

tiofinhojr4x4
14/02/2013, 19:24
Aí pessoal, imagina num gaúcho faceiro heheheheh

395052395053395054395055395056395057395058395059

gilsonhs
14/02/2013, 19:50
Gilson,

Pra um atoleiro desses não tem 4x4 original que passe....

Das efes que vc postou eu ficaria com a preta, pela aparência geral a diferença de preço vc deve matar nas manutenções do primeiro ano.

[]'s

Rodrigo, realmente aquele atoleiro nao passava nem trator, tinha um caminhao la fazia 8 dias !!

Então, a preta me agradou muito !

gilsonhs
14/02/2013, 19:55

Tiofinho, a femil que me mandou o link está impecavel heim !

E sua milona é o sonho de qualquer femilzeiro !!!! hehehe

Abraço

bruntins
14/02/2013, 20:05
tiofinhoooo
como ficou de força?? pesou muito os 35??

gilsonhs
14/02/2013, 20:11
Homi, está nos meu planos dar [ui!] um "giro" pelo CO. Mas, antes disso, a seca [a maior dos últimos 40 anos!] me "prende" por aqui.

Gilson, bonita a S10. Esse lamaçal, mais bonito, ainda. Rs. [As picapes modernas "sofrem" nesses locais. O meu Pajerinho caduco iria "adorar"].

[]s

Waldir, aqui em Rondonópolis foi parar de chover ONTEM ! Chuva todo dia, eu já tava virando sapo !

A S10 sofre nesse barro todo, mas fica mais emocionante por ser 4x2 hehehehe !

Abraço

Waldir Carlos
14/02/2013, 20:39

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=395055&d=1360876838

Essa imagem "diz tudo"! Uma Femil, com 1421 mm, referência base do retrovisor, significa a necessidade de "escada", para pessoas com "pernas curtas". Parabéns. Tiofinho. Depois, conte-nos sobre a dirigibilidade. [Com size 33", nós já sabemos, mas e com os 35"?].

[]s

Rodrigo Baratti
14/02/2013, 20:49
Essa imagem "diz tudo"! Uma Femil, com 1421 mm, referência base do retrovisor, significa a necessidade de "escada", para pessoas com "pernas curtas". Parabéns. Tiofinho. Depois, conte-nos sobre a dirigibilidade. [Com size 33", nós já sabemos, mas e com os 35"?].

[]s

Kkkkkk
O Tiofinho deve ta levando um banquinho escondido atras do banco.

[]'s

Waldir Carlos
14/02/2013, 20:51
Kkkkkk
O Tiofinho deve ta levando um banquinho escondido atras do banco.

[]'s

"Faz sentido", Rodrigo. E aí, Tiofinho? Confere? Rs.

[]s

Edintruder
14/02/2013, 20:52
PQP! A Azulona superou a Femil por 1 cm!!! To sentindo ela realmente baixinha! rsrsrsrs

Rodrigo Baratti
14/02/2013, 21:02
Ficou show!!

Waldir Carlos
14/02/2013, 21:10
Isso, mesmo. Muito legal. Tiofinho, vais precisar "controlar" a emoção. Os 35" são pesados bagaraio! Nas "arrancadas" e nos "ensaios" off road, tenta "domar o coração". Se pisar fundo, as engrenagens vão "reclamar". Rs.

[]s

tiofinhojr4x4
15/02/2013, 13:23
Bom pessoal, alguns relatos.

Arrancada notei pouca diferença, o X10 é muito forte.

Dirigibilidade gostei muito, ficou mais macia ainda....
fiz curva a 100km sem nenhum problema.

E não preciso de banquinho ainda heheheheh

E com certeza não vou pisar muito fundo no geral, pois não quero surpresas.

Abraço

Edintruder
15/02/2013, 19:11
E eu que estava cogitando num empréstimo no BB para investir na Femil, a patroa correu na frente e trocamos o carrinho dela... Agora to pagando um Peugeot 207...
Tio Eddie, compra um carrinho desses para vocês e fica com a Milona!

Tio Eddie
15/02/2013, 21:38
E eu que estava cogitando num empréstimo no BB para investir na Femil, a patroa correu na frente e trocamos o carrinho dela... Agora to pagando um Peugeot 207...
Tio Eddie, compra um carrinho desses para vocês e fica com a Milona!

Pois é, comprar carro novo hoje é fácil, bem fácil, mas não pretendo ter dois carros em casa, mesmo porque a patroa não dirige e nem pensa em aprender.

Logo a Milona vai dar lugar a outra viatura a altura!

[]s

Tio Eddie
15/02/2013, 21:40

Chique hein Tiofínho! Parabéns!

Depois posta pra gente se tá pegando em algum lugar e como ficou o consumo.

[]s

tiofinhojr4x4
15/02/2013, 23:05
Tio.

Estava pagando na ponta do parachoque, mas já foi solucionado, coloquei o parachoque 4cm pra frente, até que ficou legal, e tirei aquela parte da frente do estribo que era de plástico kkk

No mais tudo tranquilo.

Consumo só mais adiante.

Abraço

Scultetus
16/02/2013, 07:08
Por falar em consumo... Minha F1000 é CE 4.9, fiz uma viagem de 670 km mês passado e adivinhem o "consumo"... Média de 5,22 km/l ! Andei o trecho quase todo a 110km/h no GPS (120 no painel) e só num retão "testei" o que ela podia (colou o ponteiro no final do velocímetro). Somente semana passada descobri uma gambiarra na mangueira de retorno, que estava dobrada e impedia que a gasolina voltasse ao tanque. Essa semana vou repetir o trecho, acho que o consumo vai surpreender! (Deus queira!)

robson010203
16/02/2013, 09:57
a minha tem a mesma configuraçao e faz em media 6 km/l nessas condiçoes de viagem, ela cola o ponteiro realmente mas a máxima real e 165 km/h a partir daí ela começa a cortar o motor, pense em um negócio estranho, dá a impressao que o motor está indo pro pau

DieselPower
16/02/2013, 10:40
Tio, muitas propostas na Milona?
Sugiro que leia este tópico todo antes de decidir por sua próxima viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei.html
Este tópico é uma enciclopédia sobre Xterra, assim como o tópico da Milona é referência para F-1000.
Se tiver tempo/paciência para ler o tópico inteiro, tenho certeza que estará decidido...

Ps.: Este é sobre a comunidade dos "Proprietários de Xterra": http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra.html

Tio Eddie
16/02/2013, 13:33
Tio, muitas propostas na Milona?
Sugiro que leia este tópico todo antes de decidir por sua próxima viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/53009-comprei-um-xterra-e-gostei.html
Este tópico é uma enciclopédia sobre Xterra, assim como o tópico da Milona é referência para F-1000.
Se tiver tempo/paciência para ler o tópico inteiro, tenho certeza que estará decidido...

Ps.: Este é sobre a comunidade dos "Proprietários de Xterra": http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/99626-xterra-days-encontro-nacional-de-proprietarios-de-xterra.html

Então,

Até agora poucas propostas e nada mais concreto, vamos ver se melhora com o começo do ano na segunda.
Li o tópico todo das Xterra, como li o que achei pela frente sobre as SW4.
A XTerra de fato me agradou muito salvo duas coisas: muito dificil de achar para comprar e faixa de preço fora do que pretendo gastar. Isso posto a balança pesou para as SW4 e está pendendo com mais de 85% para uma 3.4V6 auto.

Mas seja uma ou outra, a Milona precisa mudar de dono primeiro.

[]a

Rodrigo Baratti
16/02/2013, 13:59
a minha tem a mesma configuraçao e faz em media 6 km/l nessas condiçoes de viagem, ela cola o ponteiro realmente mas a máxima real e 165 km/h a partir daí ela começa a cortar o motor, pense em um negócio estranho, dá a impressao que o motor está indo pro pau

A minha no rabo de galo (50/50) fazia 5 km/l e não mudava nada o funcionamento.
Apenas em epocas mais frias é que de manhã falhava nos primeiros 500m.

[]'s

Waldir Carlos
16/02/2013, 14:35
"Tio", numa análise geral, o mercado de veículos usados "esfria" um pouco nesse período. Tomara que após esses dois meses de "feriado" [!!!], a MILONA encontre o novo dono e que você materialize o teu projeto de troca de carro.

Tiofinho, agora que a AZULONA está calçando sapatos size 35", quando tiver disponibilidade e rodovia adequada, faz esse teste - em QUINTA marcha -, aqui:

* RPM 1750 [painel] e velocidade [painel/GPS];
* RPM 2000 [painel] e velocidade [painel/GPS];
* RPM 2500 [painel] e velocidade [painel/GPS];
* RPM 2750 [painel] e velocidade [painel/GPS].

Conduza de forma a acelerar PROGRESSIVAMENTE. Evite "arrancadas" e atingir as velocidades, "forçando" muito no acelerador. Atenção! Acredito que, terás "dificuldade" para alcançar os 2750 RPM; que seria algo em torno de 150 Km/h!

Bom, na EFE [com os pneus 33"], os valores são esses:

* RPM 1750 [painel] e velocidade 80/90 [painel/GPS];
* RPM 2000 [painel] e velocidade 100/110 [painel/GPS];
* RPM 2500 [painel] e velocidade 120/130 [painel/GPS];
* RPM 2750 [painel] e velocidade 140/148 [painel/GPS].

Esclareço que a MINHA velocidade, em boas rodovias, é cerca de 110. No máximo, 120 Km/h. Outro detalhe: Para a minha F-1000 alcançar 120/130 [painel/GPS] é relativamente "fácil". Mas, para chegar nos 140 [painel], somente num retão. E, ladeira abaixo.

[]s

Tio Eddie
16/02/2013, 14:51
"Tio", numa análise geral, o mercado de veículos usados "esfria" um pouco nesse período. Tomara que após esses dois meses de "feriado" [!!!], a MILONA encontre o novo dono e que você materialize o teu projeto de troca de carro.

Tks Waldir!

Estou analisando algumas opções para a mudança de dono, vamos ver como as coisas se encaminham.

Choveu?