Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona
Edintruder
29/10/2014, 21:53
O 2.3 Duratec consegue números de desempenho melhores que o V6, principalmente de consumo. Não tem o torque do V6, mas basta baixar uma marcha que ele anda junto com o V6.
Em relação ao motor diesel, o pessoal usa a mecânica toda da Ranger, porém com o inconveniente de ter que usar câmbio manual da própria Ranger. Eu pessoalmente teria uma Explores porém colocaria o 2.8 PS. Fica perfeita. Anda muito e fica muito econômica. A grande vantagem é justamente de possuir a mecânica similar à Ranger é que deixa a Explorer entre as SUVs "mais antigas" com a manutenção mais fácil de fazer e mais barata de se manter.
O inconveniente será o peso extra do motor diesel sobre o eixo dianteiro que é o grande vilão das Rangers diesel, principalmente nas 4x4.
Mas posso comparar entre a Explorer, a Cherokee Sport, Cherokee Limited (quadradas) e Pajero, todas essas já dirigi por diversos kilômetros, e posso afirmar que a que eu mais gostei foi da Explorer, e a que eu menos gostei foi da Cherokee Sport.
Tio Eddie
30/10/2014, 13:41
O 2.3 Duratec consegue números de desempenho melhores que o V6, principalmente de consumo. Não tem o torque do V6, mas basta baixar uma marcha que ele anda junto com o V6.
Em relação ao motor diesel, o pessoal usa a mecânica toda da Ranger, porém com o inconveniente de ter que usar câmbio manual da própria Ranger. Eu pessoalmente teria uma Explores porém colocaria o 2.8 PS. Fica perfeita. Anda muito e fica muito econômica. A grande vantagem é justamente de possuir a mecânica similar à Ranger é que deixa a Explorer entre as SUVs "mais antigas" com a manutenção mais fácil de fazer e mais barata de se manter.
O inconveniente será o peso extra do motor diesel sobre o eixo dianteiro que é o grande vilão das Rangers diesel, principalmente nas 4x4.
Mas posso comparar entre a Explorer, a Cherokee Sport, Cherokee Limited (quadradas) e Pajero, todas essas já dirigi por diversos kilômetros, e posso afirmar que a que eu mais gostei foi da Explorer, e a que eu menos gostei foi da Cherokee Sport.
Bom saber Edin!
Agora o mais difícil...aguardar...... Aff!
[]s
Múcio Luiz
30/10/2014, 14:20
E outra vantagem do Duratec seria o peso, mais leve, judiando menos da suspensão dianteira. Será que alguém já se aventurou a colocar esse motor numa Xplo? :pensativo:
E no meu caso, o motor diesel cairia como uma luva: a minha já tem o câmbio manual! :mrgreen:
[]s!
Conheço um cara que possuiu por uns quatro anos uma Explorer 4x4 automática e resolveu trocar somente para subir de ano. Vendeu a explorer 97 r comprou um cherokee sport 2000. Não ficou um mês com o cherokee. Explorer é camioneta e Cherokee é jipe. Como dito logo acima, a Explorer é uma sala de estar sobre rodas. Considere-se o fato ainda que muitas peças são compatíveis com as da Ranger.
Edintruder
31/10/2014, 08:44
Esse detalhe de peças a Cherokke (todas as versões) sofrem muito no Brasil, pois não se encontra muito fácil não. Experimenta procurar por um párabrisas ou um vidro lateral traseiro...
Explorer é mais fácil de dar manutenção, principalmente mecânica.
Tio Eddie
31/10/2014, 22:05
Amanhã um ano com o siena.......
482297
[]s
Edintruder
02/11/2014, 00:35
Um ano já??? Passou voando!
E a Explorer vermelha? Não saiu negócio nela?
Tio Eddie
02/11/2014, 21:46
Um ano já??? Passou voando!
E a Explorer vermelha? Não saiu negócio nela?
A Explorer vermelha nada do dono se manifestar, já cutuquei e nada. Não vou insistir. Se vender o siena antes de trocar e ele ainda a tiver, quem sabe.
Já foi um Ano - passou voando! e hoje, na volta de uma auditoria - 60km de estrada de chão recém patrolada antes de chegar no asfalto e o mundão fechando para desabar em água. Felizmente o que pegamos molhado apenas apagou a poeira, se não, teria sido rally
[]s
Edintruder
03/11/2014, 09:53
Mas nessa hora dá graças a deus por estar num Fiat. Parece bobagem, mas a mecânica Fiat eu pessoalmente acho a mais resistente de todas entre os carros. É muito difícil tu desalinhares um carro desses. Só se cair muito forte numa valeta para desalinhar um siena.
Tio Eddie
03/11/2014, 16:25
Mas nessa hora dá graças a deus por estar num Fiat. Parece bobagem, mas a mecânica Fiat eu pessoalmente acho a mais resistente de todas entre os carros. É muito difícil tu desalinhares um carro desses. Só se cair muito forte numa valeta para desalinhar um siena.
De fato o siena é um carro muito valente!
Espero que em breve ele dê lugar a um 4x4......e que siga atendendo alguém.
[]s
Tio Eddie
05/11/2014, 19:14
482873
Será que se turbinar a busca o resultado vem?
:pensativo:
Tio Eddie
13/11/2014, 23:22
VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO!
483743 483744 483745 483746483742
Pajero GLS-B 3.0 V6 97/98 - ainda sem nome e sem tópico.
Mas VQV!
[]s
jorgeffn
14/11/2014, 00:31
483746
Mas VQV!
[]s
Aeeeee!!! Parabéns! :palmas::palmas:
nunca tinha postado por aqui... mas sempre acompanho!
a Pajerona tá bonitona... é um puta carro... já tive uma 2 portas... V6... até hoje sinto saudades!!!!
que lhe traga muitas alegrias!
abs!!!
xxxtripod
14/11/2014, 01:50
Mas VQV!
[]s
:drool: e mais um de volta ao mundo 4x4!!!!! Bela maquina Tio, agora aos cuidados do Tio!!!! Quero só ver!!! Abraço e sucesso com a máquina!!!
Edintruder
14/11/2014, 08:52
... e que comecem os jogos!!!
Guincho, BL, 315/75r16, snorkel, bloqueio, bagageiro no teto, parachoques custom,...
E daí tio! Já deve ter dado lombrigas nos duendes! kkk
Essa Pajero é muito linda assim. O melhor dela é que mesmo original ela vai muito bem no 4x4 por ser bem equilibrada. Creio que não compense mexer em quase nada dela pois original ela faz milagres. Talvez um jogo de pneus 33 recapados para brincar apenas, pois nem o ruído deles compensa escutar a todo o momento nessa nave aí.
Múcio Luiz
14/11/2014, 09:26
Parabéns Tio! Bonita viatura. Agora começa a aventura! E ela vai merecer um tópico só dela.
[]s!
Tio Eddie
14/11/2014, 12:03
... e que comecem os jogos!!!
Guincho, BL, 315/75r16, snorkel, bloqueio, bagageiro no teto, parachoques custom,...
E daí tio! Já deve ter dado lombrigas nos duendes! kkk
Essa Pajero é muito linda assim. O melhor dela é que mesmo original ela vai muito bem no 4x4 por ser bem equilibrada. Creio que não compense mexer em quase nada dela pois original ela faz milagres. Talvez um jogo de pneus 33 recapados para brincar apenas, pois nem o ruído deles compensa escutar a todo o momento nessa nave aí.
Então.....
Os duendes fervem, mas o propósito é outro e os ups serão outros também.
Os pneus deverão ser os 265/75R16 (originais 265/70R16) não passando dos 285
TIRE SIZE CALCULATOR - TIRE & WHEEL PLUS SIZING
Start Over (http://www.1010tires.com/Tools/Tire-Size-Calculator)
Stock Tire Size
265/70R16
IMPERIAL
METRIC
Section Width:
10.43 in
265.00 mm
Rim Diameter:
16 in
406.4 mm
Rim Width Range:
7 - 9 in
Overall Diameter:
30.61 in
777.40 mm
Sidewall Height:
7.30 in
185.50 mm
Radius:
15.30 in
388.70 mm
Circumference:
96.15 in
2,442.27 mm
Revs per Mile:
679.60/mi
Actual Speed:
62.14 mph
100.00 kph
Speed Variance:
-
Diameter Variance:
-
Tire Size 1
265/75R16
IMPERIAL
METRIC
Section Width:
10.43 in
265.00 mm
Rim Diameter:
16 in
406.4 mm
Rim Width Range:
7 - 8 in
Overall Diameter:
31.65 in
803.90 mm
Sidewall Height:
7.82 in
198.75 mm
Radius:
15.82 in
401.95 mm
Circumference:
99.43 in
2,525.53 mm
Revs per Mile:
657.20/mi
Actual Speed:
64.26 mph
103.41 kph
Speed Variance:
3.30% too slow.
Diameter Variance:
3.41%
Tire Size 2
285/75R16
IMPERIAL
METRIC
Section Width:
11.22 in
285.00 mm
Rim Diameter:
16 in
406.4 mm
Rim Width Range:
7.5 - 9 in
Overall Diameter:
32.83 in
833.90 mm
Sidewall Height:
8.42 in
213.75 mm
Radius:
16.42 in
416.95 mm
Circumference:
103.14 in
2,619.77 mm
Revs per Mile:
633.55/mi
Actual Speed:
66.65 mph
107.27 kph
Speed Variance:
6.78% too slow.
Diameter Variance:
7.27%
Penso, depois de revisar tudo e sentir o carro em no máximo guincho (que já tenho), bagageiro se for realmente necessário e boa.
Fora as perfumarias como milhas etc.
Se a patroa embarcar na idéia de acampar o bagageiro deverá vir por conta de toldo. Caso contrário....
Vamos ver
[]s
Tio Eddie
14/11/2014, 12:11
Parabéns Tio! Bonita viatura. Agora começa a aventura! E ela vai merecer um tópico só dela.
[]s!
Tks Mucio,
Com certeza terá um tópico.
Hoje cedo, a Heloisa (minha filha) olhou pra mim e disse:
-Papai, vamos passear no Sufão?
Depois de algumas perguntas e consegui entender que ela queria dizer Jipão!
Está batizado! Pajero GLS-B o SUFÃO!
[]s
Rubens Linhalis
14/11/2014, 13:26
Tio ! Sabe quando compartilho a felicidade da tua conquista. É ótimo termos na garagem algo que nos alegra, e consequentemente alegra toda a família!
Que o SUFÃO proporcione muitas alegrias! O carro realmente tá muito bonito, um carinho de um dono cuidadoso e fica novo! Achei ótima a escolha!
grande abraço!
Tio Eddie
14/11/2014, 13:36
Tio ! Sabe quando compartilho a felicidade da tua conquista. É ótimo termos na garagem algo que nos alegra, e consequentemente alegra toda a família!
Que o SUFÃO proporcione muitas alegrias! O carro realmente tá muito bonito, um carinho de um dono cuidadoso e fica novo! Achei ótima a escolha!
grande abraço!
Tks Rubens!
Agradeço e compartilho a alegria das conquistas, é muito bom!
Aos poucos ficará no jeito.
Abraços
Waldir Carlos
14/11/2014, 14:45
Tks Mucio,
Com certeza terá um tópico.
Hoje cedo, a Heloisa (minha filha) olhou pra mim e disse:
-Papai, vamos passear no Sufão?
Depois de algumas perguntas e consegui entender que ela queria dizer Jipão!
Está batizado! Pajero GLS-B o SUFÃO!
[]s
"Tio", renovando o parabéns. Que o SUFÃO te proporcione muitas alegrias. Os Pajero V6 são carros valentes. O "segredo": manutenção em dia e respeitar os limites do carro. A propósito: considerando que usará o Pajero para "tudo", os 265/75R16 estarão de "bom tamanho".
[]s
JRoberto
14/11/2014, 16:24
Parabéns Tio! Faço votos que ela traga muita alegria e aventuras. Nota-se que a princesa já aprovou! Felicidades a todos.
Abraços.
Tio Eddie
14/11/2014, 21:07
Parabéns Tio! Faço votos que ela traga muita alegria e aventuras. Nota-se que a princesa já aprovou! Felicidades a todos.
Abraços.
Tks JRoberto!
Retribuo o abraço!
Tio Eddie
14/11/2014, 21:08
ALL,
Está aberto o tópico do Sufão
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/145195-pajero-gls-b-3-0-v6-sufao.html#post2211968
Agora os assuntos relacionados a pajero serão tratados lá.
[]s
jairferreira
15/11/2014, 17:42
:drool: e mais um de volta ao mundo 4x4!!!!! Bela maquina Tio, agora aos cuidados do Tio!!!! Quero só ver!!! Abraço e sucesso com a máquina!!!
Fala Tio Eddie!!
Parabéns pela maquina!
Estava meio afastado e quando voltei tive a maior surpresa. Muito nova a viatura e o melhor que é a de manutenção simples. Muito bom esse motor. Idêntica a minha, porém muito mais conservada.
Agora é só curtir a maquina.
Mais uma vez parabéns!
Tio Eddie
15/11/2014, 18:12
Fala Tio Eddie!!
Parabéns pela maquina!
Estava meio afastado e quando voltei tive a maior surpresa. Muito nova a viatura e o melhor que é a de manutenção simples. Muito bom esse motor. Idêntica a minha, porém muito mais conservada.
Agora é só curtir a maquina.
Mais uma vez parabéns!
Tks Jair,
Até agora alegrias, coisinhas para ajeitar e algumas já estou fazendo eu mesmo,
Com a ajuda dos amigos com links para os manuais, tudo fica mais fácil. Aliás, como são detalhados os manuais!
[]s
SFeitosa
15/11/2014, 20:08
Tio, sabe que percebí a mesma coisa. Tabém tô mudando de viatura. Agora entra uma MMC L200 SAVANA 2006. Tava olhando o manual, tem umas 4 páginas somente ensinando a usar as funções do ar condicionado. Já o da ford ...
O Hulk está a venda...
Tio Eddie
15/11/2014, 22:31
Tio, sabe que percebí a mesma coisa. Tabém tô mudando de viatura. Agora entra uma MMC L200 SAVANA 2006. Tava olhando o manual, tem umas 4 páginas somente ensinando a usar as funções do ar condicionado. Já o da ford ...
O Hulk está a venda...
Sucesso e Paciência na venda do Hulk, espero que não demore como foi a Milona !
A L200 é um baita carro, tive uma 95, 87 cv - excelente!
O negócio é não abusar da velocidade com elas, fora isso, só alegria!
Os manuais da toyota e da Mit, especialmente os da pajero que ando estudando por razões óbvias são de cair o Cú da bunda de tão detalhados, especialmente os de manutenção - tem TUDO!
Já está com a L duque? posta umas fotinhos....
[]s
Bravo Tio Eddie ...
parabens pela maquina ...
muita boa sorte , bons momentos e que Deus Abençoe ....
é sempre bom brinquedos novos!!
SFeitosa
16/11/2014, 22:18
Sucesso e Paciência na venda do Hulk, espero que não demore como foi a Milona !
A L200 é um baita carro, tive uma 95, 87 cv - excelente!
O negócio é não abusar da velocidade com elas, fora isso, só alegria!
Os manuais da toyota e da Mit, especialmente os da pajero que ando estudando por razões óbvias são de cair o Cú da bunda de tão detalhados, especialmente os de manutenção - tem TUDO!
Já está com a L duque? posta umas fotinhos....
[]s
já tó sim com ela. mais como não cabem as duas em casa, o Recruta (verde militar) tá na garagem do trabalho. Fotos na semana. Espero me acostumar com velocidade de cruseiro menor do que na f1000 e com consumo maior. Veremos...
Vitorugo
16/11/2014, 22:36
AoooOooo Tio!!! Parabéns pela aquisição, linda viatura, esses aros dela acho muito ajeitado lindo d mais!... Com uns garrudo aí intão.. nusss...
Como sempre, acompanhando! Sucesso na nova empreitada!
Abraççç!
Tio Eddie
16/11/2014, 22:36
Bravo Tio Eddie ...
parabens pela maquina ...
muita boa sorte , bons momentos e que Deus Abençoe ....
é sempre bom brinquedos novos!!
Tks Randal.
De fato estava sentindo falta de algo para ficar fuçando.
[]s
Tio Eddie
16/11/2014, 22:38
já tó sim com ela. mais como não cabem as duas em casa, o Recruta (verde militar) tá na garagem do trabalho. Fotos na semana. Espero me acostumar com velocidade de cruseiro menor do que na f1000 e com consumo maior. Veremos...
Bem, 100-120 vai de boa, não dá é pra andar pé no porão o tempo todo. Quanto ao consumo, não faço idéia.
[]s
Tio Eddie
16/11/2014, 22:40
AoooOooo Tio!!! Parabéns pela aquisição, linda viatura, esses aros dela acho muito ajeitado lindo d mais!... Com uns garrudo aí intão.. nusss...
Como sempre, acompanhando! Sucesso na nova empreitada!
Abraççç!
Tks Vitorugo,
Pneus garrudos com certeza irão esperar, ainda mais porque acabei de colocar 02 pneus novos!
Você viu que já tem tópico da pajero no frota?
[]s
SFeitosa
17/11/2014, 19:12
Bem, 100-120 vai de boa, não dá é pra andar pé no porão o tempo todo. Quanto ao consumo, não faço idéia.
[]s
Na F1000 130 a 3000rpm. cruseiro a 120. consumo = 9km/l com ar ligado.
Na Savana ainda não medi mais estou com a impressão que o ponteiro do marcador ta descendo rapido demais. Ufa! Sei que é questão de costume.
As primeiras impressões são boas. Arranca bem. Suspenção bem firme (acho que devido aos 8 amortecedores da Savana), se passar no quebramolas de terceira ou segunda rápido, a bunda sai do banco.
Pneus mud dá a impressão que estou andando de trator. Vai entrar um atr. Ainda bém que os Mud já estão carequinhas.
E aí vão as fotos:
484006
484007
484008
484009484010
484011
484012484013
484014
Tio Eddie
17/11/2014, 22:13
Linda a L200! Parece bem inteira.
Com certeza é diferente da F-1000, mas um belo 4x4 com certeza.
[]s
Edintruder
18/11/2014, 09:11
SFeitosa, é uma boa caminhonete, porém o motor requer cuidados "especiais" para durar bastante.
Troca de óleos e filtros rigorosamente no prazo do manual, verificação constante do nível da água e principalmente, não anda esticando marchas. É um motor que gira a 5000rpm, mas não aguenta nada se andar assim. Se forçar muito ele esquenta fácil, e se andar pisando ele dura pouco. Dura pouco sem exageros. É realmente melindroso.
Está realmente muito bonita.
De suspensão, transmissão e carroceria creio que esse foi um dos melhores modelos lançados, pois é um conjunto que não se termina nunca, mas motor sim, a coisa é delicada, pois esse motor foi projetado para 87cv aspirado. Quando a MIT turbinou ele começou a ter problemas pois é um conjunto relativamente frágil. Um HPE com 141cv dificilmente alcança 200.000km sem retífica. Os 87cv aspirados eram comum passarem dos 400.000km.
Na Mitsubishi cup, os motores repotenciados não chegam nem perto de 40.000km sem quebrar, coisa que um 229 tomando fogo e pressão em cima praticamente nem sente. Eu queimei 3 jogos de juntas no meu X-10 andando com bi aberta no limite, agora coloquei as juntas do X-12 que são todas de aço, porém as camisas ainda tem o brunimento original e o motor 100% e nunca esquentou mesmo com as juntas vazando compressão e óleo pra fora. O motor da L200, se aquecer empena tampa, mistura óleo na água, fica superaquecendo por nada. Mas nas tuas mãos irá durar tanto quanto o 2.5HSD da F1000, pois essa Savana teve sorte de cair nas tuas mãos.
Newton Neto
18/11/2014, 13:59
TIO! Parabéns pela máquina!
Segundo meu pai, o grande problema das pajeros é que depois de ter uma vc passa a exigir muito de outros carros e não muda mais!! Só troca de uma pra outra!
Boa sorte no novo projeto!!!
[]´s
Mas VQV!
[]s
SFeitosa
18/11/2014, 19:54
SFeitosa, é uma boa caminhonete, porém o motor requer cuidados "especiais" para durar bastante.
Troca de óleos e filtros rigorosamente no prazo do manual, verificação constante do nível da água e principalmente, não anda esticando marchas. É um motor que gira a 5000rpm, mas não aguenta nada se andar assim. Se forçar muito ele esquenta fácil, e se andar pisando ele dura pouco. Dura pouco sem exageros. É realmente melindroso.
Está realmente muito bonita.
De suspensão, transmissão e carroceria creio que esse foi um dos melhores modelos lançados, pois é um conjunto que não se termina nunca, mas motor sim, a coisa é delicada, pois esse motor foi projetado para 87cv aspirado. Quando a MIT turbinou ele começou a ter problemas pois é um conjunto relativamente frágil. Um HPE com 141cv dificilmente alcança 200.000km sem retífica. Os 87cv aspirados eram comum passarem dos 400.000km.
Na Mitsubishi cup, os motores repotenciados não chegam nem perto de 40.000km sem quebrar, coisa que um 229 tomando fogo e pressão em cima praticamente nem sente. Eu queimei 3 jogos de juntas no meu X-10 andando com bi aberta no limite, agora coloquei as juntas do X-12 que são todas de aço, porém as camisas ainda tem o brunimento original e o motor 100% e nunca esquentou mesmo com as juntas vazando compressão e óleo pra fora. O motor da L200, se aquecer empena tampa, mistura óleo na água, fica superaquecendo por nada. Mas nas tuas mãos irá durar tanto quanto o 2.5HSD da F1000, pois essa Savana teve sorte de cair nas tuas mãos.
É Edin, a decisão da compra foi antecedida de centenas páginas de pesquisa. Tudo meio calculado, porém a propria experiência com o carro não tem geito, temos que traçar. Caso não me adapte, partiremos pra outra aventura.
Waldir Carlos
18/11/2014, 20:09
Feitosa, boa sorte com a L200. Sabendo respeitar os limites do 4D56, o veículo te atenderá. E, bem. Suspensão robusta. [Tive uma GLS 00/01. Me deu muitas alegrias].
[]s
SFeitosa
18/11/2014, 20:22
Obrigado Waldir, a experiência dos colegas vai ajudar bastante nas dúvidas. Estou na fase de lua de mel com o carro.
Edintruder
19/11/2014, 09:16
Fica tranquilo que pelo tua forma de uso e cuidados, duvido que terás problemas mecânicos com ela. Vais gostar dessa caminhonete com certeza.
Pra mim ela seria perfeita se tivesse um 2.8 da Pajero de baixo do capô. Entre as 4x4, é um dos melhores modelos que saíram na época.
SFeitosa
20/11/2014, 19:50
O curioso é que mesmo com todo o histórico de problemas a mit manteve esse motor, com poucas alterações, de 94 até 2012. Vai entender!
Hoje voltei da revisão da compra: 4 pneus BF, kit embreagem, 4 pivôs de direção, alinhamento e balanceamento. Ficou outro carro, os pirelli mud judiam muito.
Primeria dúvida: Todos veículos que conheço, marcam sua temperatura de trabalho mais ou menos no meio do mostrador de temperatura. No Recruta o ponteiro descola bem rápido, mas somente um pouco (uns 10% do mostrador), aí fica cravado lá.
Sem valvula termostática não deve estar, senão demoraria muito pra mexer o ponteiro. Aos colegas que tem experiência com o carro, tá normal a marcação ou tem indicio de erro no sensor ou marcador?
Rodrigo_Donivel
22/11/2014, 16:20
No meu Ponto devista o Problema das mit diesel nao é o motor e sim o diferencial...
Muito curto para vc querer manter uma viagem de 120 a 140 constantes com alto giro...
Tio Eddie
22/11/2014, 16:23
No meu Ponto devista o Problema das mit diesel nao é o motor e sim o diferencial...
Muito curto para vc querer manter uma viagem de 120 a 140 constantes com alto giro...
Faz sentido Rodrigo.....
Rodrigo_Donivel
22/11/2014, 16:33
4,1 da triton por ex pra 3,54 da hillus... diferença grande
Seria a diferencao do giro do sprint 6cc pro cummins 4cc (msms relacoes das 250 6 e 4 cc)
jairferreira
23/11/2014, 12:09
[QUOTE=SFeitosa;2214128]O curioso é que mesmo com todo o histórico de problemas a mit manteve esse motor, com poucas alterações, de 94 até 2012. Vai entender!
Hoje voltei da revisão da compra: 4 pneus BF, kit embreagem, 4 pivôs de direção, alinhamento e balanceamento. Ficou outro carro, os pirelli mud judiam muito.
Meu nobre me tire uma duvida. Quanto ao pneu mud, já perguntei a varias pessoas que usam e ninguém me respondeu sobre o nível de ruido, dirigibilidade, trepidação, consumo frenagem, uso no asfalto...
Tenho vontade de instalar na minha RURAL (pajero GLS-B V6 3000) mas tenho receio de está fazendo a escolha errada.
Se puder me ajudar agradeço muito!
Quanto a termostática já vi relatos de apresentarem esse sintoma seu, agora pode não ser. É bom dar uma conferida.
SFeitosa
23/11/2014, 17:55
Meu nobre me tire uma duvida. Quanto ao pneu mud, já perguntei a varias pessoas que usam e ninguém me respondeu sobre o nível de ruido, dirigibilidade, trepidação, consumo frenagem, uso no asfalto...
Tenho vontade de instalar na minha RURAL (pajero GLS-B V6 3000) mas tenho receio de está fazendo a escolha errada.
-Nivel de ruido é alto, muito barulho no asfalto.
-Perde desempenho nas frenagens e curvas.
-Não avaliei consumo, pois rodei pouco antes de troca-los. Acredito que seja mair.
Quanto aos BF AT, estou satisfeito com o resultado. Achei que fosse pior no asfalto, pois muita gente fala mal. E particularmente, acho pneus muito bonitos, valorizam a pickup.
jairferreira
23/11/2014, 19:32
Quanto aos BF AT, estou satisfeito com o resultado. Achei que fosse pior no asfalto, pois muita gente fala mal. E particularmente, acho pneus muito bonitos, valorizam a pickup.[/QUOTE]
Também acho os BF A/T porreiro, pena que são bem caros.
Muito obrigado pela explicação, me ajudou muito.
A proposito, tens uma mega viatura na mão, cuida bem dela.
Valeu men!
Tio Eddie
23/11/2014, 20:03
Jair,
Apesar de eu não gostar nem usar BFG, em geral os Mud Além de mais barulhentos podem ter menos aderência em asfalto molhado.
Falando nisso, havia uma certa tendência dos pneus BFG tanto AT quanto T/A KM a aquaplanar. Não falo nada dos KM2 nem dos novos AT pois não os usei.
No mais, dá para rodar de MUD no dia a dia sem problemas.
[]s
jairferreira
23/11/2014, 21:16
Fala Tio Eddie
Aqui onde moro é uma mistura de asfalto esburacado, com ruas de paralelepípedo toda desgraçada e no centro da cidade asfalto irregular. De vez em quando pego uma estradinha de terra e quase nunca viajo.
Sou ligado nos pneu MUD devido ao visual e principalmente eficiência no barro.
Sempre que chove e vou a casa de minha irmã no sitio procuro as poças mais fundas e passo pelo meio em alta (quem mais gosta é meu filho) hehehe.
Engraçado que mesmo com pneus para asfalto ainda não precisei usar a tração. Mas tenho planos para o futuro de sempre que puder fazer uns passeios pelo barro.
Mas por enquanto vou me contentando com o que está ao alcance.
Valeu men!
484645
Tio Eddie
23/11/2014, 21:35
Fala Tio Eddie
Aqui onde moro é uma mistura de asfalto esburacado, com ruas de paralelepípedo toda desgraçada e no centro da cidade asfalto irregular. De vez em quando pego uma estradinha de terra e quase nunca viajo.
Sou ligado nos pneu MUD devido ao visual e principalmente eficiência no barro.
Sempre que chove e vou a casa de minha irmã no sitio procuro as poças mais fundas e passo pelo meio em alta (quem mais gosta é meu filho) hehehe.
Engraçado que mesmo com pneus para asfalto ainda não precisei usar a tração. Mas tenho planos para o futuro de sempre que puder fazer uns passeios pelo barro.
Mas por enquanto vou me contentando com o que está ao alcance.
Valeu men!
484645
Linda a tua Pajero! Muito bom gosto...risos
Eu usei MUD na Milona muitos anos (e jogos de pneus) até achar um AT bem agressivo.
Agora dois pneus que vieram e dois AT que comprei.
Vamos ver como se comporta.
[]s
jairferreira
23/11/2014, 23:15
Como já falei estou apertado e meio. hehehe
Tenho uma academia feminina. Minha esposa é a profissional responsável e atuante e eu fico responsável pela manutenção e fabricação dos equipamentos. Também estou construindo um local melhor e a parte de construção é comigo. Faço desde a fundação até o acabamento do banheiro. KKKKK
O telhado que projetei e fabriquei tem um teto solar móvel de 2 x 3 metros acionado por um motor elétrico.
Nas horas vagas vou fuçar a RURAL. Aprendi mecânica com meu pai que começou aos 11 anos e deixou aos 45, trabalhando inclusive em retifica na montagem de motores diesel. Meu irmão foi eletricista espacializado em volvo, scania e mercedes.
Resumindo entendo um pouco de pintura, funilaria, mecânica, construção civil, fabricação de equipamentos de musculação, fabricação de caixas de som... tenho uma mini oficina em casa para traquinagens.
Quando peguei a RURAL ela ficou na razão de R$ 11,000.00.
Nivelei a suspa
pintei as rodas e para choque
soldei o catalizador
dei um grau no painel
troquei bomba de combustível celta flex 4bar
cabos de vela
pastilhas de freio dianteira e traseira
bicos injetores
retentores de válvulas
ativei as luzas da tração
refiz o coxim da tração
reduzi a folga da direção
fabriquei o tapete do porta malas (minha esposa costura)
Na minha lista ainda tem
mandar fazer todas as borrachas da suspa geral
comprar os banquinhos do porta malas (os que vieram são os da 10l, feio pra caramba)
trocar as butinas
fazer uma mudança pra beber bem menos (misterio)
tentar elevar a suspa um pouco
instalar a grade frontal (está guardada)
e outras coisas mais
Ainda não tive tempo nem de tirar os grilos de dentro do carro, mas está perto. Estou trabalhando mais que burro de carroça! KKKKKKK
Tio Eddie
23/11/2014, 23:29
Como já falei estou apertado e meio. hehehe
Tenho uma academia feminina. Minha esposa é a profissional responsável e atuante e eu fico responsável pela manutenção e fabricação dos equipamentos. Também estou construindo um local melhor e a parte de construção é comigo. Faço desde a fundação até o acabamento do banheiro. KKKKK
O telhado que projetei e fabriquei tem um teto solar móvel de 2 x 3 metros acionado por um motor elétrico.
Nas horas vagas vou fuçar a RURAL. Aprendi mecânica com meu pai que começou aos 11 anos e deixou aos 45, trabalhando inclusive em retifica na montagem de motores diesel. Meu irmão foi eletricista espacializado em volvo, scania e mercedes.
Resumindo entendo um pouco de pintura, funilaria, mecânica, construção civil, fabricação de equipamentos de musculação, fabricação de caixas de som... tenho uma mini oficina em casa para traquinagens.
Quando peguei a RURAL ela ficou na razão de R$ 11,000.00.
Nivelei a suspa
pintei as rodas e para choque
soldei o catalizador
dei um grau no painel
troquei bomba de combustível celta flex 4bar
cabos de vela
pastilhas de freio dianteira e traseira
bicos injetores
retentores de válvulas
ativei as luzas da tração
refiz o coxim da tração
reduzi a folga da direção
fabriquei o tapete do porta malas (minha esposa costura)
Na minha lista ainda tem
mandar fazer todas as borrachas da suspa geral
comprar os banquinhos do porta malas (os que vieram são os da 10l, feio pra caramba)
trocar as butinas
fazer uma mudança pra beber bem menos (misterio)
tentar elevar a suspa um pouco
instalar a grade frontal (está guardada)
e outras coisas mais
Ainda não tive tempo nem de tirar os grilos de dentro do carro, mas está perto. Estou trabalhando mais que burro de carroça! KKKKKKK
Muito legal Jair,
O bacana deste tipo de viatura é ir fazendo, ajeitando, deixando do gosto e aos poucos.
Vamos trocar muitas figurinhas
[]s
jairferreira
23/11/2014, 23:43
Só posso dizer uma coisa: Tu tens um tanque de guerra disfarçado de SUV!
Tio Eddie
23/11/2014, 23:48
Só posso dizer uma coisa: Tu tens um tanque de guerra disfarçado de SUV!
:torcendo::cool::bananadança::palmas::screwy:
[]s
Rubens F1000
25/11/2014, 23:52
Olá amigos, gostaria que me ajudassem, eu tenho uma F1000 branca, carroceria de madeira, ano 93/94, motor MWM, tração 4×4 (infelizmente o dono anterior retirou completamente a tração 4×4, ou melhor a tração dianteira).
Preciso de ajuda em um problema que todos os mecânicos aqui da cidade não conseguiram resolver.
O problema: Com a caminhonete parada, no momento que eu solto a metade da embreagem para arrancar, ela começa a tremer fortemente toda a caminhonete e só para de tremer quando solto toda a embreagem. Orientado pelos mecânicos já troquei o disco de embreagem varias vezes, logo apos trocar o disco esse problema desaparece, mas o disco paralelo aguenta 1 semana e o disco original uns 3 meses mais ou menos, após este tempo ela volta a tremer como antes.
Gostaria que alguém que já tenha resolvido um problema parecido em sua caminhonete ou algum profissional possa me indicar onde esta o problema. desde já obrigado
xxxtripod
26/11/2014, 08:36
Olá amigos, gostaria que me ajudassem, eu tenho uma F1000 branca, carroceria de madeira, ano 93/94, motor MWM, tração 4×4 (infelizmente o dono anterior retirou completamente a tração 4×4, ou melhor a tração dianteira).
Preciso de ajuda em um problema que todos os mecânicos aqui da cidade não conseguiram resolver.
O problema: Com a caminhonete parada, no momento que eu solto a metade da embreagem para arrancar, ela começa a tremer fortemente toda a caminhonete e só para de tremer quando solto toda a embreagem. Orientado pelos mecânicos já troquei o disco de embreagem varias vezes, logo apos trocar o disco esse problema desaparece, mas o disco paralelo aguenta 1 semana e o disco original uns 3 meses mais ou menos, após este tempo ela volta a tremer como antes.
Gostaria que alguém que já tenha resolvido um problema parecido em sua caminhonete ou algum profissional possa me indicar onde esta o problema. desde já obrigado
Você já viu se os coxins estão bons? Se a lenta dela está a 750rpm? Da uma olhada.
Edintruder
26/11/2014, 08:49
O suporte do varão deve estar quebrado. Para resolver de vez o ideal é instalar o sistema de acionamento das 96/... que é hidráulico. Custa menos que um kit de embreagem e resolverá de vez.
O que deve estar ocorrendo na tua F1000 é que o varão é fixado no chassis, a cabine fica sobre coxins. Quando começa a vibrar, a cabine vibra puxando e aliviando a pressão no varão, e por sua vez o motor também está sobre coxins, ampliando essa oscilação.
Quando coloca embreagem nova ela fica mais suave até retornar tudo de novo. Podes reduzir esse problema trocando os coxins do motor e cabine e verificando se o mancal do varão não está quebrado. Mas resolverás somente com a troca do sistema de acionamento.
Tio Eddie
25/12/2014, 00:21
Feliz Natal a todos os amigos e que 2015 seja um ano surpreendente!
Abração
Olá sou novo no Forum e estou tentando aprender a postar!
Comprei uma F1000 96/97 4x4 x.10 em um leilão e sei que vou ter muito trabalho. Ela está com vários problemas e peças faltando, segue lista:
O motor está 100% funcionando sem vazamento algum tudo 100% mesmo "no meu pouco conhecimento".
O Eixo dianteiro está funcionando simples "4x2". O Antigo dono desmontou todo ele e deixo rodando 4x2.
O Sensor do ABS fica aceso no painel e quando freio um pouco "pouco mesmo" mais forte ele trava roda traseira.
O sensor do tanque de combustível não funciona.
Não tem ar condicionado "isso pode ficar pra depois".
E o pior de tudo é que não entendo nada de carro, sou de Curitiba. Mas como sempre quis uma F1000 4x4 estou tentando aprender e fazer eu mesmo varias coisas, mesmo porque também não tenho um mecânico de confiança.
O que já fiz:
Fiz todo estofamento em couro preto com detalhes vermelho.
Caçamba nova "a dela estava um lixo".
Troquei os pneus e rodas, dava até medo dos antigos.
Fiz suspensão e freio (o mecânico não sabia trabalhar com o ABS da f1000).
Gostaria de ajuda para alguns tópicos:
- Alguém indica um bom mecânico para F1000 em Curitiba?Freio ABS, funcionam mesmo sem o eixo dianteiro da 4x4? Tem como faze as rodas traseiras não travarem?;
- Eixo dianteiro completo, onde compro? Como sei qual o modelo?
- Sensor do tanque de combustível "acho que este um mecânico qualquer resolve''.
- Não funcionam velocímetro e KM.
Eu deixei ela sem a caçamba para poder entender melhor como funcionam as coisas.
Obrigado pela ajuda, seja ela qual for!
488113488114488115488116488117
Tio Eddie
29/12/2014, 20:16
Comprei uma F1000 96/97 4x4 x.10 em um leilão e sei que vou ter muito trabalho. Ela está com vários problemas e peças faltando, segue lista:
O motor está 100% funcionando sem vazamento algum tudo 100% mesmo "no meu pouco conhecimento".
O Eixo dianteiro está funcionando simples "4x2". O Antigo dono desmontou todo ele e deixo rodando 4x2.
O Sensor do ABS fica aceso no painel e quando freio um pouco "pouco mesmo" mais forte ele trava roda traseira.
E o pior de tudo é que não entendo nada de carro, sou de Curitiba. Mas como sempre quis uma F1000 4x4 estou tentando aprender e fazer eu mesmo varias coisas, mesmo porque também não tenho um mecânico de confiança.
O que já fiz:
- Alguém indica um bom mecânico para F1000 em Curitiba?Freio ABS, funcionam mesmo sem o eixo dianteiro da 4x4? Tem como faze as rodas traseiras não travarem?;
- Sensor do tanque de combustível "acho que este um mecânico qualquer resolve''.
Eu deixei ela sem a caçamba para poder entender melhor como funcionam as coisas.
Gamcwb seja bem vindo!
Vamos ver se consigo começar a ajudar.
O eixo dianteiro é um D44 IFS e vai precisar dar uma garimpada para achar. Mercado Livre pode ser um bom começo.
Bóia do tanque, em geral é fácil de resolver, compre uma VDO para F-1000 tanque de 110L e troque.
Velocímetro e hodômetro em geral só trocar o cabo.
Mecânico e Curitiba vou ficar devendo, estou no MS.
Vamos falando
Sonhador
29/12/2014, 21:05
O que já fiz:
Abre um Topico proprio para sua F1000 tera mais visibilidade e mais gente para tentar ajudar e dar sugestão.
Gamcwb seja bem vindo!
Vamos ver se consigo começar a ajudar.
O eixo dianteiro é um D44 IFS e vai precisar dar uma garimpada para achar. Mercado Livre pode ser um bom começo.
Bóia do tanque, em geral é fácil de resolver, compre uma VDO para F-1000 tanque de 110L e troque.
Velocímetro e hodômetro em geral só trocar o cabo.
Mecânico e Curitiba vou ficar devendo, estou no MS.
Vamos falando
Obrigado Eddie, vou tentar abrir um tópico, tenho que aprender a fazer isso!
Obrigado pelas dica, vou correr atrás das peças e vou postando fotos!
Obrigado novamente, e ótimo 2015!
Abre um Topico proprio para sua F1000 tera mais visibilidade e mais gente para tentar ajudar e dar sugestão.
Olá, vou tentar criar o tópico!
Obrigado pela dica.
Tio Eddie
31/12/2014, 19:54
https://lh4.googleusercontent.com/-4wDHoZ4vXzg/VKRuHbn2qRI/AAAAAAAAC0o/ByFWkDFbp4E/w866-h577-no/feliz%2B2015%2Beddie..jpg
Clark Meireles
12/01/2015, 20:06
Ja agradeci o senhor la no topico do Rodrigo, Tio. Sao tópicos qie fazem a emoção se descontrolar kkkk muito bom isso. Tio, uma dúvida q tenho é sobre qual material utilizar para os body lift. O senhor indica algum?
Tio Eddie
12/01/2015, 23:32
Ja agradeci o senhor la no topico do Rodrigo, Tio. Sao tópicos qie fazem a emoção se descontrolar kkkk muito bom isso. Tio, uma dúvida q tenho é sobre qual material utilizar para os body lift. O senhor indica algum?
Clark,
Podes usar tecnil, nylon, pead, o que for mais em conta e estiver a mão
Quanto ao tópico, nad aa agradecer, ele é nosso!
[]s
gilsonhs
19/01/2015, 08:56
Pessoal bom dia... estou com uns projetos novos de vida, vou morar na fazenda do meu pai e vender algumas coisas aqui da cidade pra comprar gado!
Quero um carro diesel barato, tendo ar condicionado e direção hidráulica já está exelente.
É pra andar relativamente pouco, quero diesel pois abasteço na fazenda , ai reduz meus custos de vida, outra coisa tbm é que as estradas são um pouco ruins mas não necessita de 4x4, queria um carro que desse pouca mantenção e peças não tão caras... Eu tive uma Ranger 2006 3.0 4x4... e achei o preço das peças um tanto salgadas.
Estou com duvida entre uma F1000 HSD (Já conheço o hsd pois meu irmão tem uma, meu pai tem uma mwm 229 pro uso rural e eu tbm tive uma x10, porem a mais em conta e agradável aos olhos seria a hsd.) e uma Hilux 2004 3.0 CS 4x2, as duas são do mesmo valor... minha duvida é sobre essa Hilux, se realmente vale a pena, só vi ela pelo anuncio, deem uma olhada por favor..http://www.usadofacil.com.br/v2009/d...asp?cod=460449 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.usadofacil.com.br%2Fv20 09%2Fdetalhes.asp%3Fcod%3D460449)
Achei essa tbm, o preço agrada http://sc.bomnegocio.com/norte-de-sa...igido-56838877 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fsc.bomnegocio.com%2Fnorte-de-santa-catarina%2Fveiculos%2Fcarros%2Fhilux-japonesa-eixo-rigido-56838877)
Um abraço
jairferreira
19/01/2015, 13:34
Pessoal bom dia... estou com uns projetos novos de vida, vou morar na fazenda do meu pai e vender algumas coisas aqui da cidade pra comprar gado!
Quero um carro diesel barato, tendo ar condicionado e direção hidráulica já está exelente.
É pra andar relativamente pouco, quero diesel pois abasteço na fazenda , ai reduz meus custos de vida, outra coisa tbm é que as estradas são um pouco ruins mas não necessita de 4x4, queria um carro que desse pouca mantenção e peças não tão caras... Eu tive uma Ranger 2006 3.0 4x4... e achei o preço das peças um tanto salgadas.
Estou com duvida entre uma F1000 HSD (Já conheço o hsd pois meu irmão tem uma, meu pai tem uma mwm 229 pro uso rural e eu tbm tive uma x10, porem a mais em conta e agradável aos olhos seria a hsd.) e uma Hilux 2004 3.0 CS 4x2, as duas são do mesmo valor... minha duvida é sobre essa Hilux, se realmente vale a pena, só vi ela pelo anuncio, deem uma olhada por favor..http://www.usadofacil.com.br/v2009/d...asp?cod=460449 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.usadofacil.com.br%2Fv20 09%2Fdetalhes.asp%3Fcod%3D460449)
Achei essa tbm, o preço agrada http://sc.bomnegocio.com/norte-de-sa...igido-56838877 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fsc.bomnegocio.com%2Fnorte-de-santa-catarina%2Fveiculos%2Fcarros%2Fhilux-japonesa-eixo-rigido-56838877)
Um abraço
Fala cara, beleza?
A primeira hilux tá mais bonita e aparenta ser mais confiável. Porém carro a diesel a manutenção sempre vai ser mais cara.
No meu ponto de vista como não precisa de 4x4 uma s10 seria bom. A manutenção não é das mais baratas, mas as peças são fáceis de achar.
F1000 e D20 pra usar na fazenda são uma excelente opção. O negocio é achar uma em bom estado.
Se tratando de F1000 vou ti dizer uma coisa:
Tio Eddie é o cara, o que ele disse pode fazer sem medo!
Edintruder
19/01/2015, 21:46
Essa Hilux CS 4x2 está muito bonita. Evita pegar Hilux muito detonada que as peças delas são caras.
gilsonhs
21/01/2015, 13:30
Tive uma idéia melhor, não vou comprar nenhuma das duas, vou usar uma Ranger 96 cs V6 que meu pai larga na fazenda, e vou juntar mais dinheiro, pelo menos uns 45/50k e vou atras de uma F-1000 98 XLT/XL 4X4 x10 Original e bem conservada com baixa KM. É meu sonho de consumo, Tá decidido!!!
Depois que tive uma X10 4x4 tive varias outras camionetes, tanto flex quanto diesel, 0km e bem rodadas, e nenhuma me satisfez iqual a Milona, me arrependo amargamente de ter vendido! NUNCA MAIS.
Daqui alguns meses eu volto pra vocês me ajudarem a procurar uma, vou buscar em qualquer canto do Brasil, não me importo kkk
Um abraço pessoal!
jairferreira
21/01/2015, 14:48
Valeu cara, boa sorte!
Tio Eddie
08/04/2015, 18:56
Galera,
Preciso de ajuda com a pajero.
Para não tumultuar aqui e para facilitar buscas futuras criei outro tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148685-problema-com-freio-pajero-gls-b-3-0-v6.html#post2262788
Desde já agradeço pela ajuda.
[]s
Finalmente a CT da Milona foi revisada!
...dai veio a brilhante idéia de fazer um calço/travesseiro para aumentar a tensão da corrente até que uma nova seja providenciada - o travesseiro deveria ser de madeira dura para aguentar o atrito.
Rapidamente foi providenciada a peça em bálsamo!
413429 413431
P.S. Que chova de acordo agora ahahaha
Olá Tio Eddie.
Eu sei que essa sua postagem é antiga, mas achei bem interessante a solução do calço de madeira.
Durou bastante essa solução? O material do desgaste da madeira não contamina o óleo?
É que eu tenho uma ML320 que está com a corrente afrouxada, e por isso começou a pular e dar os estalos.
Já verificamos o resto (mancais, engrenagens, etc.) e está tudo ok. É só a corrente que esticou mesmo.
Fui ver o preço da corrente e é uma facada, mesmo nos EUA, principalmente com o dólar em alta.
Outra CT no ferro velho fica mais cara ainda, e sem garantia de estar boa.
Para um carro com 18 anos seria muito investimento.
Por isso pensei em considerar essa solução, pra pelo menos dar mais alguns anos de vida pra essa caixa de transferência.
Qualquer dica será muito bem vinda.
Abraços!
Finalmente a CT da Milona foi revisada!
...dai veio a brilhante idéia de fazer um calço/travesseiro para aumentar a tensão da corrente até que uma nova seja providenciada - o travesseiro deveria ser de madeira dura para aguentar o atrito.
Rapidamente foi providenciada a peça em bálsamo!
413429 413431
P.S. Que chova de acordo agora ahahaha
Olá Tio Eddie.
Eu sei que essa sua postagem é antiga, mas achei bem interessante a solução do calço de madeira.
Durou bastante essa solução? O material do desgaste da madeira não contamina o óleo?
É que eu tenho uma ML320 que está com a corrente afrouxada, e por isso começou a pular e dar os estalos.
Já verificamos o resto (mancais, engrenagens, etc.) e está tudo ok. É só a corrente que esticou mesmo.
Fui ver o preço da corrente e é uma facada, mesmo nos EUA, principalmente com o dólar em alta.
Outra CT no ferro velho fica mais cara ainda, e sem garantia de estar boa.
Para um carro com 18 anos seria muito investimento.
Por isso pensei em considerar essa solução, pra pelo menos dar mais alguns anos de vida pra essa caixa de transferência.
Qualquer dica será muito bem vinda.
Abraços!
Cumpanhero o Edintruder teve a mesma solução para a dele , se não me engano tem mais ou menos 1 ano que ele fez este travesseiro para tensionar a corrente , e ele tem o passo a passo registrado em seu tópico e vídeo no YouTube Tb !!
Confere lá ... Tópico : Troca de Ranger por F1000 4x4 serie 10 !
Cumpanhero o Edintruder teve a mesma solução para a dele , se não me engano tem mais ou menos 1 ano que ele fez este travesseiro para tensionar a corrente , e ele tem o passo a passo registrado em seu tópico e vídeo no YouTube Tb !!
Confere lá ... Tópico : Troca de Ranger por F1000 4x4 serie 10 !
Obrigado Randal. Já achei o tópico que você indicou.
Pra quem também estiver procurando, as imagens postadas pelo Edintruder estão nessa página:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-354.html
As minhas únicas preocupações ainda são:
- Possíveis resíduos de madeira no óleo devido ao desgaste não podem causar outros problemas?
- Na ré (eventual) ou no freio-motor (mais frequente) não vai forçar muito a corrente sobre o tensor?
Obrigado e abraços!
Edintruder
26/01/2016, 14:45
Barijan, eu fiz um vídeo da instalação e botei no youtube.
Barijan, eu fiz um vídeo da instalação e botei no youtube.
Eu vi o vídeo. Muito legal. Obrigado!
Mas ainda fico preocupado com a questão da contaminação do óleo com resíduos de madeira e do fato de forçar a correioa no tensor durante a ré e principalmente nas reduções (freio motor).
Será que se usar nylon no lugar seria uma opção?
Edintruder
26/01/2016, 23:11
No meu caso força ino para frente pois puxa a corrente pelo lado do tensor e folga na parte de cima. Mas a corrente é muito lisa, não desgasta nada. O segredo é madeira de lei mais dura que encontrares.
Guima-MS
03/02/2016, 14:03
Milona ainda vive ... 521866 521867 521868 521869 521870 521871 521872 521873
http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-super-3-9td-4x4/94-94/636987
Múcio Luiz
03/02/2016, 16:07
Parece bonita. Mas que offset é esse?
Edintruder
04/02/2016, 09:26
Que merda é essa que fizeram nos aros da Milona?????
Aros 16 x 8" off set -44 Múcio.
Poderiam trocar um farol de milha que é barato e fixar decentemente o farol direito. Acho que alinhar corretamente o parachoque dianteiro também não custa nada. Detalhes que aparecem quando se espera vender uma picape dessas. Mas quem conhece essa picape pessoalmente sabe que é um ícone para os femilzeiros!
Tio Eddie
25/02/2016, 18:32
Milona ainda vive ... 521866 521867 521868 521869 521870 521871 521872 521873
http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-super-3-9td-4x4/94-94/636987
Olha só quem vai mudar de dono de novo!
cristiano gorgen
20/06/2016, 18:22
Boa noite Borella, se possível gostaria de ver mais fotos de como ficou a montagem do intercooler na parte do motor principalmente na entrada do coletor de admissao. Quero fazer na minha F1000 tambem se puder ajudar agradeço.
Edintruder
22/06/2016, 16:08
Cristiano, manda uma foto da tua F1000 aqui pra vermos a cara dela!
Gabriel Rezende
25/05/2020, 08:21
Bom dia, após muito tempo sem mensagens não sei se o tópico ainda funciona, mas vale a tentativa.. preciso de ajuda com uma foto do chicote da tração que vai no módulo ( o maior ), pois o da minha F-1000 rachou e os fios se desconectaram e não tenho a sequência correta. Alguém pode me ajudar? Obrigado.