Conectar

Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34

CAVESO
02/10/2010, 17:50
Essa efemil está anunciada aqui no fórum também....

Tio Eddie
03/10/2010, 01:30
Tio Eddie, já viu essa milona?[]'s

Zoega,

Vi sim! E está bem bacana.

[]s

Tio Eddie
03/10/2010, 01:35
PessoALL,

Hoje fomos pra trilha junto com uma galera de moto.
Trilha que a galera do 4x4 ainda não conhecia.

Cerca de 20 km de trilha e 5 horas para percorrer em 5 motos e 5 4x4 (duas L200, a Milona, um Trolha e um FI)

A Milona ficou sem tração dianteira logo no primeiro terço da trilha, acho que as RL foram.....onde não passei em 4x2, sai no guincho, especialmente em duas erosões monstras.

Vou reunir o restante das fotos/videos que não foram feitos com minha máquina e depois posto.

Abaixo dois videozinhos.

http://www.youtube.com/watch?v=holLvDUPvQQ

http://www.youtube.com/watch?v=C0-vuifGZJc

abraços

Eddie

P.S. Santo WARN :dance:

Tio Eddie
03/10/2010, 02:08
Galera, passamos dos 1000 posts no Tópico da MILONA!

Meu muito obrigado a todos que colaboraram e colaboram!

Forte abraço

Eddie

Tio Eddie
04/10/2010, 13:53
Saldo da última trilha:

Cicatrizes na lata, um gancho de amarração de carga estourado, flexivel de óleo furado, RL sem funcionar folga/vazamento no retentor da luva dianteira da CT, uma cruzeta do cardan dianteiro com folga.

O flexivel foi soldado e as RL desmontadas.
Uma com pouquissima folga e a outra com o miolo beeem folgado na carcaça.

Mandei recuperar (encher e embuchar) vamos ver como fica.

No mais, só alegria!

[]s

Edintruder
04/10/2010, 14:21
Tem como recuperar essas RL? Tem no ML por 300,00 o par das AVM manuais.
1000 posts! Parabéns!

edubasile
04/10/2010, 16:26
Tio por curiosidade dei uma olhada no EBay nas RL Warn ( # 20990) q te falei, custa la US$ 90,00 - US$ 105,00 o par, mais uns US$ 40,00 de Correio, se pagar imposto, vai custar posto ai em Bonito algo em torno de R$ 350,00. To ate pensando em comprar pra minha, a minha AVM tb não esta essas coisas não e a serie Premium da Warn é um show, ja tive num jeep e posso falar é excelente, vira 9/10 de volta pra engatar, quase impossivel dar folga. Se a AVM ta por R$ 300,00 acho que ate da pra arriscar. Tem ainda outro modelo da Warn com 1/4 de volta ( # 29062) mas a diferença é pouca e por isso eu iria de premium mesmo, alem de tudo a RL é lindona!!!
Edu

Tio Eddie
04/10/2010, 20:40
Tem como recuperar essas RL? Tem no ML por 300,00 o par das AVM manuais.
1000 posts! Parabéns!

Edin,

O Miolo deu recuperaão sim, posto as fotos mais tarde um pouco pois estou esperando a patroa ligar para que eu vá buscá-la.
A mola de acionamento está "fraca", e ainda não está acoplando a contento, nos próximos dias vou verificar isso.

Acabei mexendo apenas na RL que estava mais zoada.

Ah, aquela do ML já não está disponível, anuncio finaizado.

O soda é que começo a achar que além da RL zoou algo mais, porém não vou ficar especulando...:pensativo:

[]s

Tio Eddie
04/10/2010, 20:44
Tio por curiosidade dei uma olhada no EBay nas RL Warn ( # 20990) q te falei, custa la US$ 90,00 - US$ 105,00 o par, mais uns US$ 40,00 de Correio, se pagar imposto, vai custar posto ai em Bonito algo em torno de R$ 350,00.

Edu,

Realmente as WARN serão a opção caso não dê jeito nas AVM e possa esperar a importação.
O Rodrigo Samukanvas disse que pode ajudar a encontrar as RL WARN se for preciso.

Vamos ver o que acontece...hoje começei a ter umas idéias para fazer na RL da Milona..rsrsrs.

Grato pela dica do ebay.

[]s

xxxtripod
04/10/2010, 22:18
alguns links então ai pra da uma ajuda Eddie

R$375,00

http://www.armazem4x4.com.br/roda-livre-avm/roda-livre-avm-418.html

R$300,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157970423-roda-livre-manual-avm-ford-f1000-19-estrias-_JM

esses foram os mais baratos
abraço eddie

Tio Eddie
05/10/2010, 12:37
Bem, as Rl continuam não funcionando direito.....
Acoplam mas não fica firmes o bastante..:pensativo:

Como não pretendo viver em 4x2 nem depender do guincho pra tudo vou partir para um par novo.

Já começei a procurar as WARN premium.

[]s

Eddie

xxxtripod
05/10/2010, 18:33
Bem, as Rl continuam não funcionando direito.....
Acoplam mas não fica firmes o bastante..:pensativo:

Como não pretendo viver em 4x2 nem depender do guincho pra tudo vou partir para um par novo.

Já começei a procurar as WARN premium.

[]s

Eddie

Eddie o vendedor Mercado Livre me respondeu
ta vendendo sim as roda livres por R$300,00 mais R$20,00 (pac) de entrega

olha a pergunta que eu fiz e a resposta que ele deu:

Pergunta:

ainda tem as rodas livres da F1000??

Resposta:
05/10/2010 11:24
Tenho, são estas do anúncio, R$300,00 o par mais R$20,00 de Correio (até 7 dias). Pagamento: depósito bancário diretamente na conta corrente da loja, nãoAceitamos MercadoPago. Pronta entrega. Grato

esse link ai(ta ativo):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157970423-roda-livre-manual-avm-ford-f1000-19-estrias-_JM

aquele abraço

Tio Eddie
06/10/2010, 09:04
TKS Zeca!

[]s

Tio Eddie
08/10/2010, 19:26
Encomendei um par de WARN Premium, usd 147,00 com frete. (pode incidir ainda imposto de importação)

Esta RL é toda de metal e o acionamento é de 9/10 de volta.

agora esperar chegar.

Até lá, rescucitei as AVM e para um uso não muito pesado aguentam mais uns dias..:mrgreen:

[]s

Tio Eddie
08/10/2010, 19:50
PessoALL,

Seguem fotos da trilha do Amarelinho!

Abraços

Tio Eddie
08/10/2010, 19:59
Mais algumas

Tio Eddie
08/10/2010, 20:08
+ algumas....

Galera animada

Tio Eddie
08/10/2010, 20:18
Mais umas fotinhos...rsrsrs

Tio Eddie
08/10/2010, 20:43
As últimas fotos da trilha do Amarelinho

Abração

Eddie

Tio Eddie
08/10/2010, 21:37
Coletânea da trilha do amarelinho

www.youtube.com/watch?v=MhxbIBbf6PM

[]s

uvantuil
09/10/2010, 13:20
EXCELENTES FOTOS TIO EDIE....
A F1000 no contorce... ae me lembrou a idas com meu pai para as roças no Interior do Acre.... rs...
A milona mostra o poder real de uma raça forte de pickup para toda obra....
como poucas feitas....
A l200 que aparece é uma gls ou gl? sabe?

Tio Eddie
11/10/2010, 11:12
Opa,

São duas L200.

A Branca é uma RS e a cinza (com o chifre) uma GLS.

Abraços

Fotinhos do trail jack send usado para ajustes no para lama...rss

[]s

uvantuil
11/10/2010, 11:49
Vlw tio eddie!!!

Tio Eddie
11/10/2010, 14:04
PessoALL,

Olha só o que veio de Campo Grande junto com uma capa de painel....rsrsrs

Sinto que logo logo teremos revisão do difrencial dianteiro, cx de transferência e caixa satélite...:twisted:

[]s

Bruno Mosso
11/10/2010, 16:07
PessoALL,

Olha só o que veio de Campo Grande junto com uma capa de painel....rsrsrs

Sinto que logo logo teremos revisão do difrencial dianteiro, cx de transferência e caixa satélite...:twisted:

[]s
Tio Eddie, quando vão pegar a Estrada Parque? Na época das chuvas aquilo está uma delícia de ir passear!

Tio Eddie
11/10/2010, 16:12
Bruno,

Se o povo animar, é só chover de acordo!
Dando tempo de chegar as RL da Milona, tudo certo..rsrs

[]s

VC está por aquelas bandas?

edubasile
12/10/2010, 16:57

Caramba Tio, meus paralamas sempre desalinham tb, mais o lado do motorista que o do passageiro. Ja tentei de tudo, porca parlock, trava rosca, contra porca, parafuso de rosca fina, sei la mais que.... Vc tem alguma alternativa para isso?
Um abraço Edu

Bruno Mosso
12/10/2010, 17:04
Bruno,

Se o povo animar, é só chover de acordo!
Dando tempo de chegar as RL da Milona, tudo certo..rsrs

[]s

VC está por aquelas bandas?

Que nada, meu caro,

Voltei de lá faz 1 ano e meio, não encontrei nenhuma oportunidade de me fixar por lá (emprego) decente, então voltei ao inteior de SP, mas morro de vontade de ir pra lá e encarar a EP na epoca de chuva

Tio Eddie
13/10/2010, 23:05
Para choques dianteiro "custom cut"

Acredito que semana que vem, para choques traseiro custom made com gancho G preso no chassis e outras cositas.

[]s

xxxtripod
14/10/2010, 02:50
Para choques dianteiro "custom cut"

Acredito que semana que vem, para choques traseiro custom made com gancho G preso no chassis e outras cositas.

[]s

mostra isso ai direito!! hehe
num entendi que que se fez Eddie!!!

Tio Eddie
14/10/2010, 06:57
Zeca,

Basicamente cortei os cantos (barrigas) do parachoques dianteiro, deixando ele mais aberto.

Vou tentar tirar umas fotos melhores hoje.

Abraços

netão
14/10/2010, 09:59

Caramba Tio, meus paralamas sempre desalinham tb, mais o lado do motorista que o do passageiro. Ja tentei de tudo, porca parlock, trava rosca, contra porca, parafuso de rosca fina, sei la mais que.... Vc tem alguma alternativa para isso?
Um abraço Edu
Tenho o mesmo problema que você!!No meu caso o paralama quebrou a peça que fixa ele e ficou batendo!!
Desmontei tudo e soldei...quebrou novamente.
Resolvil tirar as peças e fazer novas por minha conta.E até agora tá servindo!!
Mas continua desalinhando!!

Tio Eddie
14/10/2010, 11:52

Um abraço Edu

Edu, tem uma solução, que é a que eu adotei.....

D E S E N C A N A :twisted::twisted::twisted:

Meu primo que é neurótico que tentou alinhar

No dia que eu resolver reformar a lata da Milona, vou me preocupar com alinhamentos e ajustes, até lá.....rsrsr

Abraços

edubasile
14/10/2010, 18:40
Pois é so lembro disso qdo começa a pegar no pneu, qdo esterça ou numa inclinação, dai eu ajusto e aperto. Ai vou levando, depois faço tudo novamente, pegou ajusto. Estou nesta ja faz 10 anos, com certeza ja desencanei senão ja tinha tirado o paralama e tentado achar uma solução qualquer ou não. Mesmo assim valeu pela dica do Hi-lift, pra isso ainda não tinha usado.....
Edu

Tio Eddie
14/10/2010, 22:07
Edu,

Sou um entusiasta dos hi lift
Onde dá eu mando o macaco e acabo me dvertindo!

abraços

KONDZ jeep tires
15/10/2010, 10:21
E ai Eddie!!!

Maquina de corte de Plasma é só diversão, não?!?! KKKKK

Só tem que tomar cuidado pra não se empolgar que dai pica o carro inteiro!! ( ja fiz isso com uma FIORINO da SABESP, pra demonstrar como funcionava para os Engenheiros de lá!! rsrsrsrs)

Então, vou mandar as fotos do parachoque traseiro, depois nos falamos!!

Abração!!

Boas trilhas!

Marcos

Tio Eddie
15/10/2010, 10:24
E ai Eddie!!!

Maquina de corte de Plasma é só diversão, não?!?! KKKKK

E como é......corta lata como se fosse faca quente na manteiga...:twisted:

Vou aguardar as fotos e acredito que semana que vem, numa tarde venha o para choques traseiro novo.....

Abraços

Edintruder
15/10/2010, 11:09
Tio, tens como me passar o telefone do teu camarada que consegue as peças da F1000? Será que ele manda por correio? Valeu!

Tio Eddie
15/10/2010, 11:19
Tio, tens como me passar o telefone do teu camarada que consegue as peças da F1000? Será que ele manda por correio? Valeu!

Edin

Finalmente chegou um kit de reparo da cs de direção da femil (TRW) e está reservado, preciso saber se você ainda precisa dele.

Posso de passar os tel da loja/oficina (de casa, não tenho o número aqui).

Do que vc está precisando?

Abraços

Edintruder
16/10/2010, 13:06
Opa! É esse kit aí mesmo que eu estou procurando, pois não estou encontrando aqui na região...
A minha é uma Gemmer TAS20, não sei se as peças TRW servem...

Tio Eddie
16/10/2010, 16:44
Deixa pra mim. Vou resolver esta semana pois se não trouxerem aqui pego em cgde na quinta.

Me passa teu endereço certinho por e-mail ou MP que já providencio o envio.

[]s

xxxtripod
16/10/2010, 20:40
Na espera pra ver as RL novinhassss!!
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

A a mclarem(prateada) ganho uma bateria 90Ah novinha!!
Tentei uma 100Ah igua a sua Eddie, mais ao cabe no suporte, e nela nao tem espaço,o radiador e caixa de expansão não deixam.
Marca Urio, me disse o dono da casa das baterias que da menos problema que as heliar!!!
Bom tem garantia de 1 ano hehehe!!! Veremos!
R$320,00
Trisco a chave pega, esse motor sem uma bateria que preste faz sofrer!!!
Nas manhãzinhas fria daqui!!!

Mais esse problema ta resolvido!!

Tio Eddie
17/10/2010, 23:32
PessoALL,

Vou refazer o BL da Milona.

Vou retirar os topkits e substitui-los por calços de tecnil ou algo do tipo.
Dai a boa e velha dúvida, com quanto deixo?

Antes de loucuras:

na altura atual cabem pneus 37"
Não pretendo usar pneus maiores que 255/85R16 ou 35x10,5R15
Os parafusos existentes devem aceitar calços de 2" (5,0 cm arredondando)

[]s

xxxtripod
18/10/2010, 01:10
eu vejo muito nas F150 americanas que compartilham a mesma estrutra que a nossa F1000, usarem o conjugado de 6" pra Sl e 3" pra BL, não vejo quase nehuma ultrapssando isso, e pelo que sei diz que de 3" pra cima já fica complicado!!!

O Adams já deve ter testado alguns, ou ter informações melhores!!

Abraço

Viny Matos
18/10/2010, 22:42
Eaee moçada!
Bom, sempre que posso acompanho esse forum, ainda mais depois que decidi ficar com a Juíza. Sou novo nessa aerea e to meio perdido.
Bem, meu pai tem uma f-1000 que nois usa p labuta na empresa, acontece que desde que compramos paquero ela todos os dias a uns 5 anos e agora o casorio sai, decidi arrumar ela e ficar p mim, no lugar dela entra um Hyundai HR.
Acontece que vou precisar muito da ajuda e experiencia de vcs. Ela ta toda original.
Quero por um Kit BL de uns 5", mas só encontrei até de 3". E como o que pretendo colocar são aros liga 16" com pneus mud 35", penso que nao seria o bastante(pretendo que fica como a azul ou preta das fotos em anexo +/-).
O para-choque traseiro seria duplo tubolar(como a branca da foto) pintado na cor preto fosco, assim como o dianteiro(a cor dela será o vinho metalico da nova frontier). Escapamento tridimensionado.
Tenho uma duvida em relação ao turbo. P/ que ela fica espirrando nas trocas quando está cheio, é preciso fazer algo de especial?

Bom, tenho outras duvidas mas tira com o tempo. Grato pela colaboração.

Tio Eddie
19/10/2010, 13:46
Viny,
Seja bem vindo!

Salvo engano, uma femil 4x2 com BL de 3" calça os pneus 35" (aqui no brasil, em geral, 35x12,5R15 ou seu equivalente em aro 16 que é o 315/75R16)

Mais alto que isso, a sugestão é dividir uma parte no BL tipo 3" e o que mais você quiser erguer em Suspension Lift (SL) e para o SL a solução boa, rápida e eficiente é comprar um kit gringo (2", 4" ou 6" a seu critério).

O turbo espirrando estaria tipo piando ou assobiando? se for, costuma ser normal nas MWM X10.

Posta umas fotos da picape pra gente ver!

[]s

Eddie

Vamos por partes:

Tio Eddie
20/10/2010, 22:42
Finalmente o novo para choques trazeiro com gancho G militar, de menor volume e customizado.

Fotos abaixo:

Abraços

Eddie

Supercharger
20/10/2010, 23:59
Tio Eddie, ficou bacana o parachoque, mas é "dois palitos" para arregaçar a placa traseira (logo esta, que tem o lacre). Se puder, fixe a placa alinhando por baixo, de forma que a "sobra" de placa fique para cima ao invés de para baixo como está.

Em meu Samurai sobra um pouco da placa em relação ao parachoque, mas no caso, o dianteiro. Em trilhas, sempre que atacava um barranco mais íngreme a placa ia arrastando. Se suceder bem na manobra, beleza; se acontecer de dar ré, a placa desbeiçava para frente. Depois de uma meia dúzia de desamassadas a placa quebra. Como é a dianteira, mandei fazer um par novo e fui trocando quando já estava no ponto de levar multa.

Já a traseira complica, por causa do lacre.

Meus 2 cents...

Saudações,
Gustavo.

Tio Eddie
21/10/2010, 07:25
Gustvo,

pensando nisso olha o que eu fiz....soldei uma cantoneira que serve de apoio para a placa, logo nada de placa solta não apoiada...rsrs

Abraos e grato pela sugestão :concordo:

uvantuil
21/10/2010, 07:28
Realmente essa FMIL é coisa única!!!

Belissima viatura....

Viny Matos
21/10/2010, 10:07
Olha ai a Juíza Eddie, hj ela está aparentemente deblilitada, mas logo vai ser tornar a fenix... hehehe.
Então, andei pesquisando e nao encontro o quite SL p/ f-1000, somente BL 3". Vcs sabem onde posso encontra? até mesmo pq teria que mandar por transportadora. Outra duvida, quando falo BL 3" e SL 6", eu somo dos dois valores 3"+6" = 9" para obter o aumento adquirido da suspensao com os kits? como funciona a base de calculo p saber mais o mais indicado p mim. Depois vou mandar as fotos dos aros 16" q estou namorando, show d+++!
Eddie, em relação ao turbo, ele está perfeito. Quando digo espirrar, queria saber o que os caras fazem p aumentar o assobio do turbo nas trocas de marchas, quando o bicho enche sabe. Meu primo tem uma f-1000 91 ou 92, e a dele nas trocas de marchas assobia(espirra) bonito demais, só q ele nao sbe dizer o q fez pq ja comprou dessa maneira. Na realidade nao queria necessariamente mexer na potencia, era só atiçar o assobio mesmo, mas se for necessario... Ela ta queimando um pouquin de oleo mais isso é galho fraco p nois.
E com todos esses kits, a Juíza nao vai ficar mais pesadona nao, lentona?
Obrigado pela colaboração!

RODRIGO TOMITÃO
21/10/2010, 10:23
e ai tio eddie tudo tranquilo, fico xique os parachoque da milona, me diz uma coisa, vc ja trocou as cruzetas do semi eixo dianteiro da milona?, qual a marca que comprou com a melhor custo beneficio, o javali usa a mesma cruzeta no semieixo dianteiro.
valeu...:concordo:

Tio Eddie
21/10/2010, 11:14
e ai tio eddie tudo tranquilo, fico xique os parachoque da milona, me diz uma coisa, vc ja trocou as cruzetas do semi eixo dianteiro da milona?, qual a marca que comprou com a melhor custo beneficio, o javali usa a mesma cruzeta no semieixo dianteiro.
valeu...:concordo:

Tks pelo elogio rodrigo!

Já troquei as cruzetas do semi eixo sim, e mais de uma vez (3 no total)
Até onde eu consegui descobrir, estas cruzetas blindadas com trava interna só originais Spicer mesmo e custam na casa dos R$ 200,00 cada :evil: quando você acha pra comprar....:parede::parede:

Qualquer dificuldade dá um alô.

Abraços

Tio Eddie
21/10/2010, 11:20
Então, andei pesquisando e nao encontro o quite SL p/ f-1000, somente BL 3". Vcs sabem onde posso encontra? até mesmo pq teria que mandar por transportadora. Outra duvida, quando falo BL 3" e SL 6", eu somo dos dois valores 3"+6" = 9" para obter o aumento adquirido da suspensao com os kits? como funciona a base de calculo p saber mais o mais indicado p mim. Depois vou mandar as fotos dos aros 16" q estou namorando, show d+++!

Viny,

Kit de BL você acha com o ADAMS, inclusive aqui no fórum, e quanto aos SL só importando, ainda não existem no Brasil.

Os kits não devem influenciar na dirigibilidade nem no desempenho da picape, portanto fique despreocupado.

Agora, qual o teu objetivo em erguer? cara, 9" são 23 centímetros, o que é muuuita coisa! Se for para pneus até 35" um BL de 3" dá conta.

My 2 cents.

Abraços

Tio Eddie
21/10/2010, 11:25
Realmente essa FMIL é coisa única!!!
Belissima viatura....

Tks Uvantuil!

Quem sabe um dia ela fique "pronta" rsrsrs

[]s

uvantuil
21/10/2010, 11:29
pow... mas ela tá show....
quem me dera ter uma fmil dessas....
hehe...
Em breve espero ta com o sonho de carro e ainda ser 4x4....
Buscando conhecimentos para fazer bom negocio e buscando a grana....
mas em breve espero ta ANDAVEL de 4x4.

carro bom é assim mesmo sempre ta fazendo algo mas nunca se pensa em desfazer dele....

Viny Matos
21/10/2010, 11:39
Viny,

Kit de BL você acha com o ADAMS, inclusive aqui no fórum, e quanto aos SL só importando, ainda não existem no Brasil.

Os kits não devem influenciar na dirigibilidade nem no desempenho da picape, portanto fique despreocupado.

Agora, qual o teu objetivo em erguer? cara, 9" são 23 centímetros, o que é muuuita coisa! Se for para pneus até 35" um BL de 3" dá conta.

My 2 cents.

Abraços

Meu objetivo é só erguer mesmo, é como eu li um cara dizendo aqui no forum, "acho bacana demais essa parada de trilha, mas com minha camionete vou ficar só pagando de gatinho na cidade, como os playboys" hehehehe.
Tem razão, 9" é muita coisa (e uma vez só importado, o custo/beneficio nao vai valer a pena), mas somente 3" do BL não vai me satisfazer. Tem como fazer a combinação de um BL 3" com algo mais acesivel p/ conseguirmos uns cm´s a mais?
E quanto ao turbo, o que tem a dizer? Desde já agradeço a colaboração!

Tio Eddie
21/10/2010, 11:54
Viny,

BL você consegue até umas 4" (10 cm) eu não mexeria na suspensão com calços debaixo das molas porque fica dose de resolver a cambagem, mas se você quiser experimentar, calços de até 4cm se consegue alinhar e dar cambagem.....

Se mexer com calços e não ficar bom a dirigibilidade fica comprometida.

Quanto a turbina, para ela espirrar mais não sou o especialista no assunto, mas logo aparece alguém com sugestões.

Abraços

Bruno Mosso
21/10/2010, 12:04
Pra fazer o assobio ou pio na turbina, vá a um mecanico diesel e peça para colocar um "pente" na saida da turbina, inclusive no youtoba tem vários videos mostrando como é, e geralmente os Garret dão os assobios mais altos e tudo depende do "pente".
Nossa D20 tinha, quando só os homens da casa andavam com ela, depois que a mãe assumiu a grandalhona, acabou a festa, saiu o pente e colocamos escap original denovo.

Edintruder
21/10/2010, 12:33
Se o motor for o MWM, basta tirar o silenciador que já pia legal.

Em relação à levantar, na F1000 é mais fácil levantar pela suspensão do que o BL. O SL é fácil e barato de fazer. Tem um monte de fotos pelo fórum.
A minha está com SL de 4" e mais pneus 33". Dá uma diferença de altura bem grande em relação aos outros veículos, incluindo picapes originais. Mais que isso acho que só serve pra se incomodar com as autoridades.

Viny Matos
21/10/2010, 12:44
Viny,

BL você consegue até umas 4" (10 cm) eu não mexeria na suspensão com calços debaixo das molas porque fica dose de resolver a cambagem, mas se você quiser experimentar, calços de até 4cm se consegue alinhar e dar cambagem.....

Se mexer com calços e não ficar bom a dirigibilidade fica comprometida.

Quanto a turbina, para ela espirrar mais não sou o especialista no assunto, mas logo aparece alguém com sugestões.

Abraços

Bem, se for p aumentar um pouco e passar a ter dor de cabeça (constante "manutenção", o que sempre gera custos) é melhor deixar somente com 4" mesmo de boa e ficar despreocupado. Até mesmo pq estamos falando de algo que afeta diretamente os pneus de 1.200,00 cada +/-, n é pouca coisa né...
Mas de qq maneira, muito obrigado Eddie, vc ajudou bastante mesmo. Inté!

Viny Matos
21/10/2010, 12:53
Se o motor for o MWM, basta tirar o silenciador que já pia legal.

Em relação à levantar, na F1000 é mais fácil levantar pela suspensão do que o BL. O SL é fácil e barato de fazer. Tem um monte de fotos pelo fórum.
A minha está com SL de 4" e mais pneus 33". Dá uma diferença de altura bem grande em relação aos outros veículos, incluindo picapes originais. Mais que isso acho que só serve pra se incomodar com as autoridades.

Valeus a dica companheiro, vou verificar direitinho. Afinal se tiver o mesmo efeito por um preço melhor, baum tbm né. Valeus!

Viny Matos
21/10/2010, 13:02
Pra fazer o assobio ou pio na turbina, vá a um mecanico diesel e peça para colocar um "pente" na saida da turbina, inclusive no youtoba tem vários videos mostrando como é, e geralmente os Garret dão os assobios mais altos e tudo depende do "pente".
Nossa D20 tinha, quando só os homens da casa andavam com ela, depois que a mãe assumiu a grandalhona, acabou a festa, saiu o pente e colocamos escap original denovo.

E se tirar o silenciador como o Edin falou e colocar um pente como vc ta dizendo, a Juíza vai virar a top das cantoras líricas do asfalto?!! hehehe. Abraço!

xxxtripod
21/10/2010, 13:08
aqui esta uma F1000 com kit 4" da procomp, do meu amigo TadeuBranco

O MXV que trouxe, custa em torno de R$5000,00.

http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S525WMui_EI/AAAAAAAABH4/2fFTBAevDOg/s640/Ford_Truck%20%2863%29.jpg

http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S525WmrPsmI/AAAAAAAABIA/XKBTgvt091k/s640/Ford_Truck%20%2865%29.jpg

http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S525jsvk7eI/AAAAAAAABIE/GZ_krPRklAA/s640/Ford_Truck%20%2866%29.jpg

não lembro se tem BL, acho que tem um de 2" ou 3", mais não é certeza!!!

em relação as cruzetas do semi eixo da F1000 custam em torno de R$300,00 da spicer, eu vendo uma embalada original FORD por R$200,00, blindada, mais tenho links de umas que substituem ela e mais em conta.

mais barata R$65,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155604416-cruzeta-do-diferencial-dianteiro-f1000-4x4-93-a-98-_JM

spicer R$300,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-155052770-cruzeta-do-diferencial-dianteiro-f1000-jeep-grand-cherokee-_JM

ta ai minha ajuda!!

Bruno Mosso
21/10/2010, 19:11
E se tirar o silenciador como o Edin falou e colocar um pente como vc ta dizendo, a Juíza vai virar a top das cantoras líricas do asfalto?!! hehehe. Abraço!
Geralmente colocamos em escape direto jah, porque se tiver abafador não resolve nada pq ele vai suprimir os chiados

xxxtripod
22/10/2010, 17:18
Comprei na Estrela na Zahran duas cruzetas do cardan traseiro da F1000 4x4 (Maclaren)

As 5-160xs, spicer, paguei R$52,50 cada.

Ta no preço né Eddie?

Abraço

xxxtripod
22/10/2010, 17:26
Eddie essas aqui são as cruzetas SKF correspondente as 5-297x

"VKUA 4558 A"

Abraço

Tio Eddie
22/10/2010, 17:34
Comprei na Estrela na Zahran duas cruzetas do cardan traseiro da F1000 4x4 (Maclaren)As 5-160xs, spicer, paguei R$52,50 cada.Ta no preço né Eddie?Abraço

Tá sim.

Troquei recentemente as da Milona. Nakata R$ 35,00 cada e as spicer R$ 55,00.

[]s

Leandro Salgado
22/10/2010, 18:34
Geralmente colocamos em escape direto jah, porque se tiver abafador não resolve nada pq ele vai suprimir os chiados
Bruno,
qual modificação tenho que fazer no motor MWM para assobiar ?

abraço

Edintruder
22/10/2010, 19:20
Leandro, pra assobiar basta tirar o silenciador. Quanto mais curto o cano mais assobia. Agora pra piar quando tira o pé do acelerador, não sei se essa turbina pia...

Tio Eddie
22/10/2010, 19:32
Edin,

Estou com amigos de 3 autopeças atrás do kit da cx Gemmer TAS20......
Todos mas todos mesmos me perguntam se eu tenho certeza que é Gemmer mesmo a cx da tua femil, pois em geral (segundo eles) é TRW ou ZF....

Semana que vem vou ver se acho no PY, numa autopeças de confiança...

A caçada continua!

Abração

P.S. Manda teu cel por MP só fiquei com o número do MS

netão
23/10/2010, 14:39
Bom,rodas para a F1000 é bem complicado de se achar.Eu queria mudar,mas não acho rodas para ela!!Sempre são 6 furos e tals!!
Tenho essas duas e queria outras duas,mas ahcar é osso,alguém ai te uma dica de onde posso achar???

CAVESO
23/10/2010, 14:54
Seus fordentos,

Onde acho turbina (TGV) da ranger 2.8 motor P.S?

nova ou usada (boa) num preço bão..rss

Tio Eddie
23/10/2010, 14:56
Netão,

Vc quer rodas aro 15 ou 16?

As aro 16 5 furos, de ferro são relativamente fáceis de achar. Já as de liga aro 15.....

Veja certinho o que precisa.

[]s

Tio Eddie
23/10/2010, 14:59
Seus fordentos,

Onde acho turbina (TGV) da ranger 2.8 motor P.S?

nova ou usada (boa) num preço bão..rss

Fedorento? Hoje é sabadão e já tomei o banho da semana e passei até perfume,:odedo:

VocÊ sabe qual e a turbina? Ajudaria....:twisted:
[]s

netão
23/10/2010, 15:51
Netão,

Vc quer rodas aro 15 ou 16?

As aro 16 5 furos, de ferro são relativamente fáceis de achar. Já as de liga aro 15.....

Veja certinho o que precisa.

[]s
Pior que quero aro 15.Queria originais da Ford,mas se não tiver quero fazer jogo com umas 15.Mas tá ruim de achar!!!

Tio Eddie
23/10/2010, 15:54
Vamos ver o que aparece em aro 15 modelos originais....sem compromisso, ok?

netão
23/10/2010, 16:03
Vamos ver o que aparece em aro 15 modelos originais....sem compromisso, ok?
OK!!
O pior é que tenho duas originais,mas quando eu vou procurar outras duas eu não acho.
Outro dia achei o jogo,mas o cara tinha pintado e diamantado as rodas,não gostei,não ficaria legal na F1000.E ainda por cima queria muita grana no jogo!!!

Viny Matos
23/10/2010, 16:08
Bom,rodas para a F1000 é bem complicado de se achar.Eu queria mudar,mas não acho rodas para ela!!Sempre são 6 furos e tals!!
Tenho essas duas e queria outras duas,mas ahcar é osso,alguém ai te uma dica de onde posso achar???

Veio, seguinte:

Revirei essa net atras de algo diferente em relação a rodas e só encontrei o trivial mesmo. Em relação a ferro é tranquilao, corre nasua cidade q vc encontra facil. Já roda de liga é bem mais facil 15", os modelos são os de sempre como vc pode ver esses tres primeiros em anexo.
Ja que queria algo diferente e 16", dei tanta sorte q encontrei na minha cidade(ultimo mod. anexo) mesmo, essa com certeza vai p A Juíza.

Viny Matos
23/10/2010, 16:20
Veio, seguinte:

Revirei essa net atras de algo diferente em relação a rodas e só encontrei o trivial mesmo. Em relação a ferro é tranquilao, corre nasua cidade q vc encontra facil. Já roda de liga é bem mais facil 15", os modelos são os de sempre como vc pode ver esses tres primeiros em anexo.
Ja que queria algo diferente e 16", dei tanta sorte q encontrei na minha cidade(ultimo mod. anexo) mesmo, essa com certeza vai p A Juíza.

Nao se engane com a furação da foto, esses modelos tem de varias furações, tamanho e cores...

netão
23/10/2010, 16:21
Veio, seguinte:

Essa segunda ai é show.Eu tava procurando ela,mas não achei!!!
Tá ruim de achar rodas por aqui!!!

Viny Matos
23/10/2010, 16:31
Essa segunda ai é show.Eu tava procurando ela,mas não achei!!!
Tá ruim de achar rodas por aqui!!!

Se vc busco por usado é bem mais complicado, mas nao custa nd tentar na net, da uma olhada com paciencia q pode pintar algo. O foda q se for usado vc tem q ver né, já zero vc compra d olho fechado!

Tio Eddie
23/10/2010, 17:06
Realmente este segundo é bem bacana, até eu gosto...

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/STFUDIL8gvI/AAAAAAAAAFU/r5QL_hOqfo4/s800/DSC02816.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/STFUEClmcHI/AAAAAAAAAFs/1yVqHpIm_7c/s800/DSC03097.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SUbU9oqoGII/AAAAAAAAAHg/dOI4CqzLZi4/s800/DSC08461.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Abraços

Edintruder
23/10/2010, 19:36
Tio, a única marca que tem na carcaça é um "T" dentro de um triângulo... A marca mesmo nunca li nada escrito...

edubasile
23/10/2010, 19:57
Na minha uso, desde 2000 rodas, Mangels Orion de liga 15x8''com pneu 33''. Sempre gostei deste modelo mas realmente são dificeis de achar, sempre procuro uma sozinha pro estepe ( eu sei q é frescura!!) e realmente é muito dificil de achar inclusive o jogo completo e qdo acha pedem quase o preço de rodas novas.....
Depois posto fotos das rodas.
Edu

CAVESO
23/10/2010, 22:39
Pessoal,

As rodas da segunda foto são da mangels, modelo kombat.

Na garra 4x4 e na gama 4x4 vocês encontram delas.

Abs

CAVESO
23/10/2010, 22:41
Fedorento? Hoje é sabadão e já tomei o banho da semana e passei até perfume,:odedo:

VocÊ sabe qual e a turbina? Ajudaria....:twisted:
[]s

Ô tio, eu disse FORDENTO e não Fedorento...rsssss

O modelo da RANGER 2.8 com motor P.S., numero GARRETT -724652-5001S.

A do ACCELO com motor MBB OM 612LA é a de numero GARRETT -729403-5003S

Abs

Tio Eddie
23/10/2010, 22:43
Tio, a única marca que tem na carcaça é um "T" dentro de um triângulo... A marca mesmo nunca li nada escrito...

HUMMMMMMMMMMMMMMM:pensativo::pensativo::pensativo: :pensativo:

Tô pra apostar que é trw......

ALL

Galera que tem femil 98 mwm X10 será que vocês podem, por favor, ver a marca dacaixa de direção????

Grato

Eddie

Kim
23/10/2010, 23:55
Tio!

DA uma olhada nesse parachoque dianteiro:
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=910648

É uma ranjola!

Att.

Kim.

Tio Eddie
24/10/2010, 16:35
Km, muito chique o para choques da ranger!

Ainda quero usar a Milona do jeito que está, mas não descarto a evolução para algo do tipo..rsrsrrs

Abraços

netão
24/10/2010, 20:30
Falando em Para choques,puxando outro assunto.
Dá para colocar a frente das 97/98 na minha???
Queria colocar o para choque trazeiro da F250 na F1000 também!!!

xxxtripod
24/10/2010, 21:15
Falando em Para choques,puxando outro assunto.
Dá para colocar a frente das 97/98 na minha???
Queria colocar o para choque trazeiro da F250 na F1000 também!!!

Da sim, já vi isso, troca se os paralamas, o bigode, para-choque, grade intermediária e grade e faróis,

esse site tem tudo no menor preço que ja vi, tem até os paralamas de plástico interno

http://globalautoimports.com.br/

xxxtripod
24/10/2010, 21:18
Netão ai onde vc mora vc não arranja aquela coifa do semi eixo direito da F1000???

Ve se da essa ajuda

Abraço

netão
27/10/2010, 23:54
Rapaz,eu aindei procurando esses dias mas não achei.
Tem duas outras lojas para olhar!!
Vou ver e te passo a resposta!!
quando eu retirei o dif dianteiro a minha tava como nova,tive sorte quanto a isso!!!

xxxtripod
28/10/2010, 04:09
Rapaz,eu aindei procurando esses dias mas não achei.
Tem duas outras lojas para olhar!!
Vou ver e te passo a resposta!!
quando eu retirei o dif dianteiro a minha tava como nova,tive sorte quanto a isso!!!

Ok neto!!
Se lembrar pergunta pra mim hehehe!!
O retentor do diferencial dianteiro do aldo direito se achar tb ajuda!!

Abraço

netão
28/10/2010, 21:49
A f1000 entrou na faca.Estou trocando a embreagem e revisão nas caixas!!!

Tio Eddie
07/11/2010, 22:32
Acabou a "cirurgia" da Femil Netão???

Edintruder
08/11/2010, 11:58
Pelo tempo que está levando pra ele responder, a cirurgia deve ser na verdade uma plástica completa! rsrsrsr

RoadRunner
09/11/2010, 21:11
Tio Eddie, (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=11000)

Quando vc voltou a TB pra femil precisou trocar (adaptar) alguma parte (por causa da APL240 que estava la)?

Mangueira da admissão da turbina?
Junta/lamina da saída/entrada dos gases (cacacol quente, tamanho maior/menor)
Conexão e flexiveis de alimentação/retorno da lubrificação?

[]'s

Fernando

Kim
09/11/2010, 21:44
Grannnde Tio Eddie!!

Venho aqui, publicamente lhe pedir desculpas, pois recebi o orbitrol, e não lhe dei o feedback necessário!!!

Então, sempre prestativo, me ligou, preocupado sobre a entrega do produto.

Tio, muito obrigado por achar o orbitrol, intermediar a compra e enviar.

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
09/11/2010, 21:57
Fernando,

Quando sai da TB para a APL e da APL para a TB as únicas diferenças foram a flange do coletor de escape pois a da TB é maior e uma mangueira que sai do caracol frio para o motor pois o diâmetro da saida da APL é pouco menor que o da TB. Fora isto, tudo absolutamente igual.

Abraços

Tio Eddie
09/11/2010, 22:00
Tio, muito obrigado por achar o orbitrol, intermediar a compra e enviar.

Abraços.

Kim.

Kim, não há o que se desculpar nem agradecer.

Fiquei preocupado com a demora na chegada do orbitrol, e fui atrás pra saber da transportadora no vácuo da tartaruga...rsrss

Fora isto, eu estava no lugar certo na hora que você precisou :dance:

Grande Abraço

Kim
09/11/2010, 22:05
Show!!!!!!!!!!!!!!!!

:concordo: :concordo: :palmas: :palmas: :palmas:
:mrgreen:

Tio Eddie
11/11/2010, 22:49
Nada das RL´s WARN ainda....

Acho que a Receita Foderall está no vácuo da tartaruga....

Enquando isso.....queixo duro pra cima e pra baixo...rssrrss

Kim
11/11/2010, 23:15
É Tio Eddie!

Final de ano, muamba para tudo quanto é lado, os federais ficam de serviço ate a tampa!!!!

Então, o negócio é esperar, de preferência numa rede, debaixo de umas árvoras frondosas!!!!

Abraços.

Kim.

Thunder_ot
11/11/2010, 23:37
Eddie meu futuro vizinho!!!
Vou ver se junto corajem pra descer praí sábado fuçar uns terrenos.
Abração.

Tio Eddie
12/11/2010, 00:04
Gustavo,

Eu contatei um povo, mas ainda sem resposta....tenho uns 3 chapas garimpando fora das imobiliárias...

Fico no aguardo.

[]s

Tio Eddie
12/11/2010, 00:12
É Tio Eddie!
Final de ano, muamba para tudo quanto é lado, os federais ficam de serviço ate a tampa!!!!Então, o negócio é esperar, de preferência numa rede, debaixo de umas árvoras frondosas!!!!Abraços.Kim.

Estou esperando.....estou esperando.....:evil::evil::evil:

[]s

xxxtripod
12/11/2010, 15:25
Estou esperando.....estou esperando.....:evil::evil::evil:

[]s

Poxa se num pego o codigo de rastreio?
uhaiua

brincadeira, poxa tio eddie, coloquei a milona nu barro, sem tração ainda é claro!!! fiquei atolado, poxa faltou um diferencial blockado!!!

E a minha axei uns trincados tb!!
Trincado nu corpo du eixo dianteiro direito. Em cima.
E um na travessa pertinho da caixa de direção, aqueles que pelo visto já fiquei sabendo que são normais. =\\\
Agora esse da caixa de direção eu soldei, e volto a quere trincar.
Qual A solução?
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TN14G0B9O3I/AAAAAAAABaY/bo9FY978nr4/F1000%20%28142%29.jpg
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TN14G0nfc6I/AAAAAAAABac/TR7KRmFarVI/F1000%20%28143%29.jpg
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TN14Hjn1BxI/AAAAAAAABak/qyyAMZjS4AQ/s512/F1000%20%28145%29.jpg

http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TN14HNDSXZI/AAAAAAAABag/_dnK_yft2Ec/s512/F1000%20%28144%29.jpg

uvantuil
12/11/2010, 18:08
pow essa femil prata... ta um luxo soohhhh vtr para desfile!!!!

Tio Eddie
12/11/2010, 18:54
Verdade!

A femil do Zeca tá filé....rsrsrs

Só precisa de uns pneus de "gente grande" e de uma tocada mais "de cordo" pro barrinho...rsrsrrs

[]s zuando sem dó de mandar a Milona onde for...rsrrss

xxxtripod
12/11/2010, 21:30
pow essa femil prata... ta um luxo soohhhh vtr para desfile!!!!

garota de fds por enquanto uahiuahua!!

tem mais fotos nu picasa de várias epocas!!

http://picasaweb.google.com/xxxtripodxxx/F10004x4#

Poxa Eddie, ainda num da pra manda a A MClren pra qualquer lugar!!!

A tração ta quase 100% arrumada, falta detalhes ahiuaa!!

Tudo zero as peças que to colocando e original ainda!!!
:parede::parede::parede:

Mais pra frente boto ela pra dança de acordo, agora fala dos pneus, que maldade heim aiaiuhauia!!

Que que se quer mais uns maxxis creep crawler? Uns Michkey thompson Baja claw? Ou uns swaper?

Poxa os 33 ainda num tem nem 8mil km desde 2002
iuahuiaa e tem dois ali 0km esperando o rodizio!!
Que já devia ter sido feito né!!

http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eDqW2zeuI/AAAAAAAABNQ/tA5lK9JY9B4/s640/F1000%20%2898%29.JPG
http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TN126OItO4I/AAAAAAAABZk/w7wU2_JnbQk/s640/F1000%20%28134%29.jpg

Ah e to esperando pra ver se entro numas RL WARN tb!!!

hehehe

O Eddie a minha caixa de direção só tem um logotipo T dentro de um triângulo, que nem o Edin, que marca será essa???

Abraço

Tio Eddie
13/11/2010, 10:12
Zeca,

Tudo indica que esta cx de direção é TWR mesmo ou ZF, que são as duas marcas que equiparam as F-1000. Garimepei de tudo que foi jeito cx Gemmer para a femil e todos me olham com cara de que eu sou doido.....

As RL´s estão na receita e tenho acompanhado com o código de rastreamento....

Quanto aos pneus...AT no barro já viu né...rsrrs Ah, pode incluir na tua lista de pneus uns SIMEX tb...rsrsrrsrs

Abraços

xxxtripod
13/11/2010, 10:17
Zeca,

Tudo indica que esta cx de direção é TWR mesmo. Garimepei de tudo que foi jeito cx Gemmer para a femil e todos me olham com cara de que eu sou doido.....

As RL´s estão na receita e tenho acompanhado com o código de rastreamento....

Quanto aos pneus...AT no barro já viu né...rsrrs Ah, pode incluir na tua lista de pneus uns SIMEX tb...rsrsrrsrs

Abraços

Poxa que bom, mais já já as RL ta na mão!!!
verdade os AT tampa facinho e vira slick, uma merda na moral!!!!

=\\\

Abraço

Tio Eddie
13/11/2010, 10:47
Zeca e Edin,

o Símbolo estampado na cx de direção, por acaso não é o da foto é?

Abraços

xxxtripod
13/11/2010, 15:23
Zeca e Edin,

o Símbolo estampado na cx de direção, por acaso não é o da foto é?

Abraços

Resolvido
Como disse o Eddie, é TRW, eu fui lá e dei uma limpada e boa olhada cum lanterna, ta lá "Made in Brazil TRW" tem até o modelo dela mais só limpei ca mão, antes num conseguia ver por causa da mangueira tb!!!

E Edin a minha tb tem esse T dentro de um triangulo que parece uma placa de preferencial de rotatória. De cabeça pra baixo.

Depois limpo melhr e pego modelo.

Abraços

Tio Eddie
13/11/2010, 15:49
Matada a charada entao...rsrsrs

Edin?

GudoValle
14/11/2010, 09:29
Tio Eddie,q tipo de blocante q ce usa na sua f 1000?

SERGIO AUGUSTO
14/11/2010, 10:15
Poxa se num pego o codigo de rastreio?
uhaiua

brincadeira, poxa tio eddie, coloquei a milona nu barro, sem tração ainda é claro!!! fiquei atolado, poxa faltou um diferencial blockado!!!

E a minha axei uns trincados tb!!
Trincado nu corpo du eixo dianteiro direito. Em cima.
E um na travessa pertinho da caixa de direção, aqueles que pelo visto já fiquei sabendo que são normais. =\\\
Agora esse da caixa de direção eu soldei, e volto a quere trincar.
Qual A solução?
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TN14G0B9O3I/AAAAAAAABaY/bo9FY978nr4/F1000%20%28142%29.jpg
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TN14G0nfc6I/AAAAAAAABac/TR7KRmFarVI/F1000%20%28143%29.jpg
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TN14Hjn1BxI/AAAAAAAABak/qyyAMZjS4AQ/s512/F1000%20%28145%29.jpg

http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TN14HNDSXZI/AAAAAAAABag/_dnK_yft2Ec/s512/F1000%20%28144%29.jpg
Fala Zeca, Eddie:
Pedindo permissão ao Eddie, quero parabenizar ao Zeca, pela bela viatura, tá "estilosa"! Aliás, voces dois, mais o Edin, são os caras a se copiar, no quesito F1000! Show de bola!!
Zeca, já está pensando em intercoolar a máquina? Esse motor merece!
Abraços.
Sérgio

Tio Eddie
14/11/2010, 11:26
Sergio,

Fique a vntade, o tópico é nosso :concordo:

[]s

xxxtripod
14/11/2010, 14:15
Pesquisa de oque fazer na F1000 não falta heheh!!!
Como diz povo, os "duendes" sempre atacam.

Eu andei pesquisando, e tem uma empresa, maxcooler.
Eles realmente parecem ser bons, e ela merece um intercooler mesmo, ja que ganha 20% em potencia e aumenta a vida util do motor. Mais mecher no X10 por enquanto só a hora que deichar tudo que falta em ordem, sabe como é, prioridades hehe.

Ah brigado, tento sempre deixar ela melhor.
Ainda tem muito pra vir.
Mais a gente chega lá.

:concordo::concordo:

Abraço

Edintruder
14/11/2010, 21:32
Então é TRW mesmo!
Realmente tá morto o bicho! ehehehe!
Então Zeca, te cansasses de ficar no apartamento? Finalmente uma fotinho com os pneus no barro! Ahahah!
Esse eixo dianteiro que coloquei na Femil, o diretito também tinha uma pequena trinca em cima da balança direita mesmo. O reforço da travessa vai quebrar de novo, mesmo soldando...

Tio Eddie
14/11/2010, 21:40
Edin,

Mandei um e-mail....
Vamos acabar com os vazamentos...rsrsrs

Abraços

xxxtripod
15/11/2010, 15:34
Então é TRW mesmo!
Realmente tá morto o bicho! ehehehe!
Então Zeca, te cansasses de ficar no apartamento? Finalmente uma fotinho com os pneus no barro! Ahahah!
Esse eixo dianteiro que coloquei na Femil, o diretito também tinha uma pequena trinca em cima da balança direita mesmo. O reforço da travessa vai quebrar de novo, mesmo soldando...

Como resolver esse da travessa??

Edintruder
15/11/2010, 23:22
Zeca, acho que só trocando a F1000 por uma F250 mesmo...

xxxtripod
16/11/2010, 03:50
Zeca, acho que só trocando a F1000 por uma F250 mesmo...

poxa edin, vc desistindo assim!!!
ta fraco heim!!!

hehehe

Edintruder
16/11/2010, 22:51
Bem, na minha j´s soldei 2 vezes e cada vez eu coloco um reforço maior, e pra ser sincero, imagino que daqui há uns 3 meses deva quebrar novamente...

Acabei de colocar um volante esportivo na Femil. Não curto muito esse tipo de coisa, mas como ganhei de presente, instalei, e até que ficou bem bacana.

Tio Eddie
16/11/2010, 23:44
Opa,

LSD 75% na trazeira (original) e em breve, LSD 75% na dianteira tb.

Abraços

Eddie

Tio Eddie
18/11/2010, 22:46
Bem, ainda não chegaram, MAS, acredito que semana que vem.....:parede:

Olhem como foi rápido o processo via rastreamento .....

Data Local Situação 18/11/2010 20:59CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJEncaminhado Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ 17/11/2010 15:16FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XXEncaminhado Em trânsito para OBJETO TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX 28/10/2010 08:08BRASIL - BRASIL/XXEncaminhado Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX 28/10/2010 08:06BRASIL - BRASIL/XXConferido Recebido/Brasil 13/10/2010 11:45ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAEncaminhado Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX 13/10/2010 11:43ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAConferido Recebido na unidade de exportação 08/10/2010 14:53ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICAPostado

[]s

Eddie

RoadRunner
23/11/2010, 23:34
Tio Eddie (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=11000),

Tou com planos de calçar a D20tosa com 2 A/T na dianteira e 2 Mud Terrain na traseira.

Ando manso com ela, na boa, vel media de 100~110 kph na rodovia. Meu uso é de 90% asfalto e 8% terra 2% lama.

Mas por causa desses 2% ja tive que andar um bocado debaixo de chuva atras de uma boa alma c/trator :parede:, fora isso é por puro pneu de shoppis que quero colocar os muds na tração.

Aqui na cidade falaram para nao colocar que isso que aquilo...

Vc poderia ajudar com seus 2 cents? :roll:

obs, ela veio com 4 'bf land terrain', os da dianteira foram esmerilhados mas os da traseira simplesmente ignoraram os ultimos 10 000 km

Tio Eddie
23/11/2010, 23:51
Opa,

Road, na minha ex D-10 cansei de usar pneus lisos na dianteira e lameiros na traseira e a diferença na tocada fora do asfalto é muito grande!

O importante é não misturar diagonais com radiais e usar todos os pneus da mesma medida, mesmo não sendo 4x4, por uma questão de estética!

Outra opção mais trabalhosa, mas igualmente eficiente é ter um par de correntes para os momentos de lama, porém tem que montar as correntes antes..rsrs

Que medida de pneus você está utilizando?

"My 2 cents" rsrsrs

abraços

Eddie

RoadRunner
24/11/2010, 00:07
Opa Eddie vlw

Ela ta com 31x10,5R15 e vou manter esta medida (a susp dt das chevys ñ me inspira confiança para deixar os duendes trabalharem :lol:)

O pai tem uma par de correntes na D10 e aquilo vira um trator mesmo :twisted:.

Então, um pneu dt fez boom esses dias, agora tenho 1 meia boca e 2 +-. O plano era calçar a tração (mud) agora e deixar os land derreterem na dianteira ou calçar a dianteira agora (AT) e aturar os land por um bocado de tempo, ou calçar a tração com os AT, esperar derreter os land na dt passar os AT pra DT e comprar 2 muds....bah que confusão :putz:

Tem algum problema grave em usar muds muito no asfalto? por aki falaram em 30 mil km ou menos de vida

Tio Eddie
24/11/2010, 00:21
mud no asfalto depende de vários fatores como fabricante do pneu, calibragem, tocada, alinhamento, etc, etc

eu só uso pneus mud ou mais agressivos na Milona e rodo cerca de 60-70% no asfalto.

Minha experiência fala em durabiididade acima de 40 mil km e dependendo do pneu, beem acima disto.

Só com os VJ900 recapados que estão na Milona já passei dos 16.000 km e os pneus nem chegaram em meia vida ainda....

Abraços

RoadRunner
24/11/2010, 13:04
Beleza então Eddie!

Vou começar pelos AT e ano que vem calço 2 Muds na tração :)

Vlw pela ajuda!

[]'s

xxxtripod
24/11/2010, 18:44
Beleza então Eddie!

Vou começar pelos AT e ano que vem calço 2 Muds na tração :)

Vlw pela ajuda!

[]'s

Já tive amigo que os mud duraram mais 5milkm que os AT
isso sendo os BFs

Abraço

Edintruder
26/11/2010, 11:42
Tio, acabei de receber a encomenda! Vou colocar a 4x4 pra funcionar e depois tenho encontro marcado com o setor da Femil!!! Valeu!

Tio Eddie
26/11/2010, 13:03
Que bom que chegaram as tuas peçass, pois as Rodas Livres para a Milona......

Veja se foi tudo mesmo que você vai precisar (segundo o meca é apenas isso + atf)

Qualquer coisa adicional, estou as ordens!

Abraços

edubasile
26/11/2010, 13:55
Tio, onde vc comprou as RL Warn? Porque sera que ta demorando tanto? Comprei a 1 mes umas bronzinas de mancal e biela Clevite pro V8 302 e ja chegaram!!! Passa a loja q vc comprou as RL pois devo pedir pra minha tb....

Tio Eddie
26/11/2010, 15:25
Edu,

O que está demorando é a Receita federal, tenho acompanhado todos os dias e já foi tributado, e despachado para envio, mas nada......

De casa passo o link da loja.

[]s

PauloLimited
26/11/2010, 16:57
Tio Eddie, por vc usar pneus maiores o velecimetro marca errado né ?

Vc fez alguma coisa pra conserta isso ?

Existe alguma regulagem ?

Tio Eddie
27/11/2010, 18:52
Paulo, marca errado sim. Dá uns 15-20% de erro no hodômetro e uns 15% de erro no velocimetro.

Eu uso um GPS no painel da Milona e ele acaba sendo o velocimetro, mas antes de deixar o GPS fixo, aferi o velocímetro com o GPS e aprendi a compensar o erro.

Existe a opção de trocar a engrenagem que vai na cx de câmbio, onde liga o velocómetro para corrigir isto.

[]s

Tio Eddie
27/11/2010, 18:53
Tio, onde vc comprou as RL Warn? Porque sera que ta demorando tanto? Comprei a 1 mes umas bronzinas de mancal e biela Clevite pro V8 302 e ja chegaram!!! Passa a loja q vc comprou as RL pois devo pedir pra minha tb....

Edu, segue o link de onde comprei as Rodas Livres.

http://www.carshopinc.com/

[]s

Edintruder
30/11/2010, 12:18
Eu olhei o site, o valor é de U$199,00 mais U$26,00 de frete. Realmente compensa o tempo de espera!

Tio Eddie
30/11/2010, 14:16
Edin,

O custo da minha compra foi o seguinte:

Products
------------------------------------------------------
PREMIUM MANUAL HUBS (WARN - 20990) 1 x 96.9500 = $96.95

Shipping And Handling USD 7,50
Frete via USPS priority USD 42,00

Total USD 146,46

Abraços ainda aguardando a remessa do RJ depois de ter passado pela alfândega

Kim
30/11/2010, 20:48
Eita espera heim!!!!

Tá vindo de tartaruga, ou está com ineficientes!!!

Tio Eddie
30/11/2010, 20:59
Eita espera heim!!!!

Tá vindo de tartaruga, ou está com ineficientes!!!

Saca só a agilidade do processo......:parede:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CV013354660US

o Soda é que estou com o que sobrou das RL AVM ligadas direto e já faz algum tempo, o que não me agrada e enquanto eu não as soldar tranformando de vez em algo permanente o acoplamento a vezes patina.

Fora isso, vendo a chuva cair.

[]s

xxxtripod
30/11/2010, 21:46
Saca só a agilidade do processo......:parede:

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=CV013354660US

o Soda é que estou com o que sobrou das RL AVM ligadas direto e já faz algum tempo, o que não me agrada e enquanto eu não as soldar tranformando de vez em algo permanente o acoplamento a vezes patina.

Fora isso, vendo a chuva cair.
[]s

Poxa ta se mexendo, hehehe
agora é que o rio ta BOMBANDO, ai vai saber né!!!
Vai que os carteiro de lá não estão podendo trabalhar!
Abraço

Tio Eddie
30/11/2010, 21:51
Poxa ta se mexendo, hehehe
agora é que o rio ta BOMBANDO, ai vai saber né!!!
Vai que os carteiro de lá não estão podendo trabalhar!
Abraço

Será que os carteiros de lá foram transferidos para catanduvas???:shock::shock:

xxxtripod
30/11/2010, 22:20
Será que os carteiros de lá foram transferidos para catanduvas???:shock::shock:

num entendi essa!!!

Tio Eddie
30/11/2010, 22:25
Presidio de segurança máxima de catanduvas....

rsrsrsrsrsrs

xxxtripod
30/11/2010, 23:50
Presidio de segurança máxima de catanduvas....

rsrsrsrsrsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se apela tb né!!!

Tio Eddie
03/12/2010, 13:18
As rodas livres devem chegar logo, pois já foram enviadas para Campo Grande - MS :dance:

Enquanto isso, uma fotinho do churras de ontem, a Milona ao fundo e a S-10 do Sec de Obras.

As pessoas: a Patroa (Sandra) e o Sec de Obras e grande amigo André.

Abraços

Kim
04/12/2010, 22:25
Churras é sempre muito bom!!!!

Acompanhado de pessoas agradáveis, melhor ainda!!!!

E serve para descontrair a espera das RL!!!

Mais, já está mais próxima!!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
05/12/2010, 18:08
PessoALL,

Enquanto planejo as próximas revisões da Milona, e junto as latinhas para o LSD dianteiro (preciso trocar o kit de reparo...rsrsr) ando pensando em freio a disco na trazeira, até abri um tópico para isto http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1320529) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1320529)

Qualquer idéia ou sugestão é bem vinda!

O que pretendo/preciso fazer:

Rodas Livres - Trocar as avm detonadas pelas WARN que devem chegar..:pensativo:;
Revisar a CT e refazer embuchamento do eixo de acionamento, e tirar uns vazamentinhos;
Abrir o eixo dianteiro (quando a cx satélite com LSD estiver pronta);
Freio a disco na trazeira....:twisted:

Bem, por hora juntando $$ e esperando o momento oportuno para as mexidas..rsrs

Abraços

Tio Eddie
06/12/2010, 17:06
Agora acredito que as Rodas Livres vão chegar...rsrss

[]s

Kim
06/12/2010, 20:27
Eita novela mexicana!!!

Edintruder
07/12/2010, 13:04
Chegou!!!!
Finalmente!
Eu acabei de comprar as RL manuais da AVM, ficou 350,00 com o frete da Tor off road. Vamos ver se na semana que vem terei as RL novas também!
O que eu gosto das automáticas é que basta engatar a 4x4 que elas acoplam, porém nem sempre prendem de primeira, tem que patinar as rodas traseiras em quase 1 volta pra engatarem as dianteiras. :parede: Dessa forma acho suscetível à atolamentos pois o engate leva um tempo, e nesse tempo está ainda em 4x2...

Tio Eddie
07/12/2010, 16:25
C H E G A R A M !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E quinta feira já irão para a viatura junto com a revisão da CT.
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TP56a3o8QrI/AAAAAAAAB7s/VSDr0ilgeRQ/s800/DSC09635.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TP56bCNGj9I/AAAAAAAAB7w/wogvt6d54es/s800/DSC09636.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TP56bv7KnmI/AAAAAAAAB70/YtBBo0by2wU/s800/DSC09639.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

E o melhor de tudo é que fora os dois meses de espera, custara, com imporstos, R$ 380,00 :dance::dance:

Agora é ver se aguentam o tranco..rsrs :odedo:

Abraços

edubasile
07/12/2010, 18:32
Agora sim!!! Instala logo, hj mesmo se possivel,kkkk. Senão vc vai ficar namorando estas RL e nem vai querer mais coloca-las na Milona..... Eita RL bunitchas!!!

Tio Eddie
07/12/2010, 19:43
Agora sim!!! Instala logo, hj mesmo se possivel,kkkk. Senão vc vai ficar namorando estas RL e nem vai querer mais coloca-las na Milona..... Eita RL bunitchas!!!

Que são bonitas isso são...:oops:

Mas já tenho vaga assegurada na oficina na quinta cedinho, revisão da CT, revisão dos cubos (jaque...) e instalação das RL´s.

Se Papai Noel aparecer com um Bonu$$ o LSD pro eixo dianteiro vai ainda esse ano..:twisted:

abraços

Tio Eddie
09/12/2010, 22:54
Primeiro dia de oficina.....

O dia começou com as visitas dos ilustres Murphy e Jacque...:parede::parede::parede:

O filho do dono que devia mexer na Milona simplesmente foi atender outro chamado e precisei esperar mais de hora para um outro meca começar o selviço...:evil:

Enquanto isso...especulações sobre freio a disco na traseira....segundo o Cido (dono da oficina) pura buxa! Dai a opção dos reguladores automáticos das faixas trazeiras genéricas e com preço decente....

Selviço planejado:

revisão da CT
instalação das RL WARN e revisão dos cubos
instalação dos reguladores automáticos

Quando a CT saiu, e foi aberta encontramos o seguinte:

Os 3 rolamentos princiais precisando ser trocados, sendo 2 começando a roncar e 1 fodido. O rolamento fodido (da luva do cardã dianteiro) comeu a carcaça da CT, logo mais um trabalhinho adicional...:parede::parede:

As buchas de bronze do garfo de acionamento da tração, feitas a 2 anos e 9 meses atrás, na última revisão da CT já aprsentavam uma GRANDE folga e desgaste, logo serão refeitas...

Ao tirar as RL´s AVM constatamos DE NOVO folga nos cubos....solução, um jogo novo de porcas e arruelas CUSTOM made com passe da rosca feito de acordo com a exsitente....:parede:

Mais emoções, amanhã...:pensativo:

xxxtripod
10/12/2010, 02:30
tio eddie qual o modelo do eixo dianteiro da f1000 4x4!!
dana oque?

Tio Eddie
10/12/2010, 09:21
tio eddie qual o modelo do eixo dianteiro da f1000 4x4!!
dana oque?

D44 TTB (ou IFS)

Abraços

xxxtripod
10/12/2010, 09:25
D44 TTB (ou IFS)

Abraços

thanks

vou tirar uma duvida hehee

Edintruder
10/12/2010, 09:51
Mal pergunte, alguém sabe qual é a diferença entre os eixos dianteiros das F1000 até 95 e os 96/98? Quando compramos as RL o pessoal pergunta qual é o ano para mandar as RL automáticas. No caso das RL manuais não tem diferença.

Tio Eddie
10/12/2010, 11:00
Edin,

Até onde eu sei são exatamente os mesmos eixos D44 TTB 30 estrias, e as Rodas Livres tanto as manuais quanto as autimáticas são de montagem interna.

Observar que ao sair das automáticas para as manuais é preciso mudar o sistema de travamento do cubo. Sai o que tem o acionamento da RL Automática e entra o sistema comum de arruela de encosto no rolamento, porca, arruela de trava da porca e outra porca. Além disso as RL´s manuais precisam ter uma certa folga em relação ao aperto do cubo, para não afrouxar o cubo nem danificar as RL´s.

[]s

Tio Eddie
11/12/2010, 16:13
A Milona fcou pronta...:mrgreen:

As rodas livres entraram justinhas nos cubos e o acionamento é macio e bem preciso...ao menos antes de ver barro..rsrs

Reguladores autmáticos do freio traseiro instalados, por hora o freio a disco vai esperar, vamos ver como estes reguladores irão funcinar.

CT toda revisada e de volta no lugar, já rodei um pouco e até agora sem vazamentos.

Fotinhos

Waldir Carlos
11/12/2010, 19:45
Tio Eddie, eu estava acompanhando e tirando as dúvidas lá no tópico by Edin_FEMIL e não sabia que a Milona estava "hospitalizada". Pelo jeito, nada grave; apenas um resfriado. Estimo melhoras para ela e para o dono :concordo:.

Para "não perder a viagem": Tô pesquisando no google, mas não econtrei :parede:. Alguém poderia disponibilizar algum arquivo tipo *.PDF, contendo a folha de dados técnicos da F-1000 MWM X10 e 229D/TD?

[]s

Waldir Carlos
11/12/2010, 20:26
Pegando uma "carona" no assunto. Parabéns, Tio Eddie. Ôcê é um sortudo :concordo::concordo:.

Vez por outra, costumo comprar algo nos USA. Dessa vez, estou aguardando uma patesca ARB e outro "negocin" para o meu Pajerin caduco. Nessa época é flórida! Quem, como nós, compra legal, II certinho, acaba esbarrando na "fila" dos trambiqueiros :evil:. Veja o[s] drama[s] :parede::

Data
Local
Situação
02/12/2010 12:11
BRASIL - BRASIL/XX
Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
02/12/2010 12:09
BRASIL - BRASIL/XX
Conferido
Recebido/Brasil
31/10/2010 08:43
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
31/10/2010 08:43
Conferido
Recebido na unidade de exportação
30/10/2010 03:01
Postado

Data
Local
Situação
11/12/2010 16:27
CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
Encaminhado
Encaminhado para CEE ARACAJU - ARACAJU/SE
08/12/2010 16:04
CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ
Encaminhado
Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
08/12/2010 16:02
BRASIL - BRASIL/XX
Conferido
Liberado pela alfândega
26/11/2010 13:50
BRASIL - BRASIL/XX
Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL/XX
26/11/2010 13:48
BRASIL - BRASIL/XX
Conferido
Recebido/Brasil
23/10/2010 19:54
Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
23/10/2010 19:53
Conferido
Recebido na unidade de exportação
16/10/2010 01:28
Postado

[]s

C H E G A R A M !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E quinta feira já irão para a viatura junto com a revisão da CT.
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TP56a3o8QrI/AAAAAAAAB7s/VSDr0ilgeRQ/s800/DSC09635.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TP56bCNGj9I/AAAAAAAAB7w/wogvt6d54es/s800/DSC09636.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TP56bv7KnmI/AAAAAAAAB70/YtBBo0by2wU/s800/DSC09639.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

E o melhor de tudo é que fora os dois meses de espera, custara, com imporstos, R$ 380,00 :dance::dance:

Agora é ver se aguentam o tranco..rsrs :odedo:

Abraços

Edintruder
12/12/2010, 22:43
Eu espero que as minhas RLs cheguem entre segunda e terça feira.
Vou ter que maneirar no pé até planejar e instalar uns mega reforços na travessa que eu fiz pra CT, pois consegui quebrar uma solda dela e torcer a travessa à ponto de ficar tudo vibrando novamente... Com a posição que ficou, enforcou novamente as cruzetas. :parede:
Amanhã cedo vou meter o macaco pra botar a travessa no lugar e soldar novamente a prancheta que se quebrou, e vou planejar mais umas diagonais aparafusadas direto no chassis até o pé da travessa. Ela simplesmente está trabalhando muito. Está presa ao chassis por 10 parafusos de aço M10, então quando o chassis torce, a travessa torce junto, o que acaba forçando todas as soldas.
Vou ter que bolar uma travessa nova daqui há pouco...

Waldir Carlos
13/12/2010, 13:13
My God! O Tio sumiu. Pelo jeito, o homi gostou das RL :mrgreen:. Eddie, tô impaciente. Não posso ver gente vestida de amarelo, que penso que é o Sedex :parede:.

[]s

Tio Eddie
13/12/2010, 18:06
Sumi nada, apenas um churras no sábado que emendou a galopeira até domingo...rsrrssr

Essa coisa de importação foi a primeira vez que demorou mais de 15-20 dias. MAS CHEGOU...rsrsrrs

Sábado de manhã a Milona deu um retrabalhozinho pois vazou na tampa da ct, mas nada demais, foi bem simples de arrumar.

Agora tudo 100% de novo..rsrs

[]s

edubasile
13/12/2010, 18:11
Costelão na lenha de angico!!! Pinga com limão!!! Chamamé!!! Rede pra se esticar!!! E vcs acham que o Tio Eddie quer saber de barro, RL, CT vazando, lama, F1000..... Eu pelo menos não queria saber. KKKKKK

Tio Eddie
13/12/2010, 18:51
Costelão na lenha de angico!!! Pinga com limão!!! Chamamé!!! Rede pra se esticar!!! E vcs acham que o Tio Eddie quer saber de barro, RL, CT vazando, lama, F1000..... Eu pelo menos não queria saber. KKKKKK

Fora a beira do corgo no domingo pra ajudar com a bebedeira do sábado (eu e a patroa ficamos até as 2:45 da madruga) No domingão começamos cedinho e encerramos com o café da tarde.....

As garrafas de uisque e de energético se acumulavam vazias fora as pilhas latinhas vazias de skol e ouro fino...:odedo:

Bão dimais !!! Sexta tem outro...:dance:

[]s

edubasile
13/12/2010, 19:09
Eita fim de ano bão!!! Depois reclama que janeiro tudo ta mais dificil, que o ano não começou, etc... logico dezembro faz ate mula perder o passo e depois ate engrenar demora mesmo ( haja festa, churrasco tem ate em dia de semana pois FDS ja ta lotado ) ..... Mas que vale a pena isso vale!!! KKKKKK

netão
16/12/2010, 18:10
Opaaaa,minha F1000 ganhou novas rodas.
Comprei um jogo de rodas da F1000 xlt 98.Vou abrir um pouco as da frente para passar a roda livre e amanhã posto fotos!!!!

Kim
16/12/2010, 21:42
E ai Tio Eddie???

As RL ficaram boas??

Como estão as coisas por aí??

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
16/12/2010, 21:58
As RL ficaram boas??
Como estão as coisas por aí??
.

As RL são um tesão.....acoplam super bem, desacolpam na hora ao acabar de virar TODA a volta e aparentemente vão guentar o repuxo..srs..e junto com isso a CT ficou zerada tb...rsrsrs

Usei bem pouco ainda, apenas uns degraus com lama no fundo, valetas e pequenos atoleiros, coisinhas de dia a dia...:concordo:

No mais, tudo bem, a obra já concretando a viga baldrame :dance: e a Nina (Blue Heeler) pra parir no máximo semana que vem.....:mrgreen:

Amanhã tem um big churras de confraternização das secretarias de obras, meio ambiente e produção e desenvolvimento rural....só eu consegui 10 arrobas de carne, 2 engradados de cerveja e mais um litro "daquela" pinga de umburana.....

A previsão é de mais de 35 engradados de cerveja :twisted: (estes estão certos...:odedo:)

Imaginou a moagem.....rsrsrsr

[]s

Kim
16/12/2010, 22:14
Eita orra!!!!

Tio Eddie
16/12/2010, 22:21
OFF Topic

Kim, você pode, por favor, verificar se o Gilberto recebeu os e-mails que mandei? (foram com cópia pra vc) referentes aquele assunto junto ao IMASUL/MS.

Tentei falar com ele hoje por tel e nada...além disso, não tive resposta dos e-mails.

Tks

netão
20/12/2010, 10:57
As fotos não estão numa boa qualidade,mas da para ver a F1000 com novas rodas!!!

Edintruder
20/12/2010, 10:59
Netão, essas rodas ficam muito bacanas. Eu não encontro esse modelo à venda. Faz tempos que eu olho e notei que está virando coisa rara.

Tio Eddie
20/12/2010, 11:40
Muito bom Netão! as rodas ficaram um show!

Edin, cada vez mais raras mesmo!

netão
21/12/2010, 12:36
Para minha felicidade e um pouco de raiva de vocês,eu comprei esse jogo por 500 reais!!!!

Tio Eddie
21/12/2010, 12:39
Para minha felicidade e um pouco de raiva de vocês,eu comprei esse jogo por 500 reais!!!!

Puxa Netão, que BOM !!!! pra você né....

Sacanagens a parte, ótima compra! Felizmente eu tenho para a Milona um jogo de rodas aro 15 e um jogo de rodas aro 16 :odedo:

[]s

Guima-MS
21/12/2010, 14:07
Netão , Se Achares Mais Algum jogo destas rodas por ai num preço bom

meu tio esta procurando

Agora Falta Calçar Essas Rodas Nuns BF

netão
22/12/2010, 11:25
Puxa Netão, que BOM !!!! pra você né....

Sacanagens a parte, ótima compra! Felizmente eu tenho para a Milona um jogo de rodas aro 15 e um jogo de rodas aro 16 :odedo:

[]s
Agora eu tenho 2 jogos de rodas originais!!!
kkkk
:odedo::odedo:
Brincadeiras a parte,isso foi uma tremenda sorte,gastei a sorte da mega sena nessas rodas!!!!

Edintruder
22/12/2010, 12:59
Eu estou procurando os aros 16 de furos redondos originais. Tenho 1, então estou procurando mais 3 jogados nas borracharias pra comprar de barbada e montar um jogo de 265/75R16 pra Femil. Notei que essa é a medida que mais tem opções de desenhos e pneus à venda... Na Ranger essa medida ficou 100%, na Femil vai ficar pequeno mas o desempenho deve compensar.

netão
23/12/2010, 09:25
Eu estou procurando os aros 16 de furos redondos originais. Tenho 1, então estou procurando mais 3 jogados nas borracharias pra comprar de barbada e montar um jogo de 265/75R16 pra Femil. Notei que essa é a medida que mais tem opções de desenhos e pneus à venda... Na Ranger essa medida ficou 100%, na Femil vai ficar pequeno mas o desempenho deve compensar.
Aqui em Fortaleza tinha um cara que tinha uma F1000 branca como a sua,usava 285/75R16.
Ficou muito bom.Uma vez perguntei a ele qual o desempenho.Me contou que abriu a BI e ficou show!!!!

Edintruder
24/12/2010, 10:57
Tio, o que exatamente foi feito no semieixo dianteiro da tua F1000? Naquela luva e cruzeta centrais, colocasses a da toyota, porém como foi feita a substituição? Tens como tirar tma foto?
Um amigo meu quebrou essa luva e adaptou a do jipe, porém quebrou de novo. O cara que fez o serviço soldou o eixo direto e mais uma "luva" por fora pra reforço. Quebrou a solda e mais a luva externa de reforço.

Tio Eddie
25/12/2010, 22:07
Edin,

Foi feito o seguinte:

Foi retirado o semi eixo direito INTEIRO (precisa tirar o cubo, e a flange do cubo para sair;
A luva e espiga antigas (originais) foram cortadas no torno,
As extremidades restantes foram torneadas de forma cônica, assim como a base da luva e da espiga da Toy;
As peças foram alinhadas no torno, e par em par enchidas com MIG e depois que esfriaram foram torneadas para acabamento;
Jaque estava tudo fora, instalei um bico para engraxar a luva nova..:dance:;
Ficou bom, diria muito bom! ainda não consegui fazer roçar de novo nem quebrar...rssrs

Pelo que me lembre é luva/espiga de toy band, mas posso tentar resgatar a informação.

Forte abraço!

Edintruder
26/12/2010, 14:56
Foi feita apenas solda e está aguentando??? Bacana! Eu duvidaria que durasse muito tempo sem um mega reforço! rsrsrsr! O que fizeram no eixo da f1000 dele foi isso mesmo, porém encheram com solda de eletrodo e colocaram uma luva externa de reforço. Quebrou bem na solda. Assim que eu falar com ele digo pra procurar alguém com MIG pro serviço.
Valeu!

xxxtripod
27/12/2010, 22:50
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162031481-semi-eixo-dianteiro-direito-f1000-9398-_JM

tem esse baratinho aqui: completo

vai que ele quer gastar neh!!!
ta ai, abraço!!!

Edintruder
29/12/2010, 00:35
Esse cara vende à preço de ouro qualquer peça! Não dá nem pra pensar nele! eheheh!

DieselPower
02/01/2011, 20:29
Netão, essas rodas ficam muito bacanas. Eu não encontro esse modelo à venda. Faz tempos que eu olho e notei que está virando coisa rara.

Na minha opinião, as rodas mais bonitas para a F1000 modelo 94 e 96 são aquelas com furos ovais (iguais as que vieram na Milona do Edin).
Já nas 4 Farois, as rodas originais da 91 turbo são imbatíveis!

Tchê 4x4
02/01/2011, 20:54
Na minha opinião, as rodas mais bonitas para a F1000 modelo 94 e 96 são aquelas com furos ovais (iguais as que vieram na Milona do Edin).
Já nas 4 Farois, as rodas originais da 91 turbo são imbatíveis!
Concordo plenamente!!!

Edintruder
07/01/2011, 00:34
Tio, estou intrigado com o serviço feito no eixo dianteiro da tua F1000, pois hoje fui no torneiro pegar o eixo entalhado da caixa e conversei com ele sobre esse tipo de serviço, e ele disse que não vale a pena nem perder tempo pois não existe solda que resista. É muito torque no eixo e ele não faz mais esse serviço.
Ele faz um monte de entalhados, só hoje de manhã ele tinha mais 3 pra fazer. Realmente o serviço é de primeira, mas no caso do eixo ele nega o sucesso...

xxxtripod
07/01/2011, 01:43
Então o Eddie tem um artista como soldador, hehehehe!!!
Pq o Eddie soca a lenha na Milona e ela num arrega!!!!
Vai de cada Profissional tb!!!
A hora que arrancar o eixo que quebrou da minha tiro umas fotos do serviço que fizeram, a minha quebrou apenas a ponta da luva adaptada!! O eixo adaptado e a estria da luva estão intactos!!! serviço bruto!!! Tanto que nem esmirilhou os dente e sim queboru a luva!!!

Falando nisso Edin, se falou que é facil tirar esse eixo!!!
Num tem que tira toda a roda Direita, cubo, freio, roda livre, ou tem jeito mais facil!!!????

Abraços!!!

xxxtripod
07/01/2011, 01:45
A e posso arranjar outra Luva e vender tb o eixo!!!
Pq pra minha comprei o eixo novo original, sei que se num usa direito num vai guenta!! Mais ta bom uiahiauuia!!!

Ai apelo pra brutalidade tb!!

:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:: twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twist ed:

Tio Eddie
07/01/2011, 08:46
Tio, estou intrigado com o serviço feito no eixo dianteiro da tua F1000, pois hoje fui no torneiro pegar o eixo entalhado da caixa e conversei com ele sobre esse tipo de serviço, e ele disse que não vale a pena nem perder tempo pois não existe solda que resista. É muito torque no eixo e ele não faz mais esse serviço.
Ele faz um monte de entalhados, só hoje de manhã ele tinha mais 3 pra fazer. Realmente o serviço é de primeira, mas no caso do eixo ele nega o sucesso...

Edin,

Descrevi o serviço conforme vi que foi feito e também pelo relato do dono da alfisina. Seja lá o que foi feito além disso, está aguentando....mandei as RLs pro saco e o semi eixo guentou ....:twisted::twisted::twisted:

Vou tentar soltar a capa de borracha e tirar umas fotos pra ver se dá alguma idéia diferente. Ah, foi colocado um bico de engraixadeira nesta luva e eu a mantenho sempre beem besuntada.

Vai entender...

Tio Eddie
07/01/2011, 08:48
Aproveitando,

Consultei o manual de manutenção da F1000 e lá fala que o óleo para o diferencial LSD é SAE 90. (sem modificador de atrito, milokote ou outras cositas)
óleo da cx de câmbio SAE 80W90.

Abraços

Edintruder
07/01/2011, 12:15
Tio, ontem montei a caixa dela. Levei 1:15hs pra montar o eixo e fechar a caixa, porém hoje de manhã fui colocar a caixa de marchas no lugar e depois de 3hs de serviço ainda não consegui colocar a caixa. Não encaixa de jeito nenhum! Abandonei e de tarde vou tentar de novo.
O eixo do meu amigo quebrou o eixo mesmo, atrás da luva fixa.

Tio Eddie
07/01/2011, 20:20
PUTZ!

Colocar cx de câmbio sozinho é soda.

Quebrou o eixo então? Será que um Trex não é compatível? acho que seria uma boa opção, lembrando que os trex usar rl da femil ....montagem interna, coisa fina....rsrrsrs

Edintruder
08/01/2011, 01:03
O que seria um Trex? rsrsrsr

Pra colocar a caixa usei duas fitas com catracas. primeiro subi até a altura desejada, depois com a outra forcei a caixa pra frente contra a capa seca.
Depois do almoço resolvi soltar o servo da embreagem, então a caixa entrou facilmente. Fica a dica!

Edintruder
08/01/2011, 01:18
Foto da engenhoca que fiz pra subir a caixa. :pensativo:

CAVESO
08/01/2011, 01:31
Meu irmão deita de ladinho (ui) ao lado da caixa, joga ela sobre o peito (deitando de barriga pra cima) e depois joga pro lugar....

Isso com caixa 240v das retro-escavadeiras case..........rsss

Edintruder
08/01/2011, 10:52
Caveso, já vi esse tipo de instalação, mas uma caixa de quase 70kg em cima do peito não é mole, e o pior é completar uns 15cm até a altura que fica na Femil... Pra teres uma idéia eu trabalho deitado num carrinho e tem muito espaço vertical ainda. Se eu tivesse 3 braços teria colocado em 15 minutos. rsrsrs

CAVESO
08/01/2011, 10:56
Ed,

A caixa da retro pesa uns 70kg também, mas a diferença é que dá pra levantá-la com braço esticado....

Daí coloca fácil....

Mas tirar de cima do peito é foda...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

abs

Tio Eddie
08/01/2011, 20:49
O que seria um Trex? rsrsrsr

T Rex Bone da Ensimec, semi eixo reforçado :twisted:

xxxtripod
11/01/2011, 18:34
Aproveitando,

Consultei o manual de manutenção da F1000 e lá fala que o óleo para o diferencial LSD é SAE 90. (sem modificador de atrito, milokote ou outras cositas)
óleo da cx de câmbio SAE 80W90.

Abraços

Eddie
fui hoje na comercial mariano, esse sae 90 é o mesmo 3450

Texaco:
3450 Óleo de Engrenagem

Óleo lubrificante grau SAE 90 e classificação API GL-4, especialmente desenvolvido para diferenciais autoblocantes, também denominados tração positiva. Recomendado para automóveis, utilitários e caminhões leves fabricados até 1997 e/ou que requeiram um óleo do tipo TL 3450 e SAE 90. Suporta extrema pressão (EP), tem características anti-ruído e inibe a trepidação, além de contar com alta resistência em condições de operação em cargas elevadas

Más na tabela de aplicação deles estava que o recomendado para a minha era o TEXACO LS 85w140, de R$14,50 o Litro.
E que era melhor!!!
Peguei esse!!

Multigear LS SAE 85W-140

Óleo lubrificante de grau SAE 85W-140, especialmente desenvolvido para aplicação em automóveis, caminhonetes e caminhões leves equipados com diferenciais autoblocantes (também conhecidos como de tração positiva ou antiderrapantes), conforme especificações dos fabricantes dos veículos. Já contém pacote de aditivo modificador de atrito para atender a esses diferenciais, tornando-se desnecessária qualquer aditivação suplementar. Atende aos requisitos de classificação de serviço API GL-5. Suporta extrema pressão, tem propriedades anti-ruído e evita trepidação, além de contar com alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.

Minha contribuição!!

Edintruder
11/01/2011, 20:37
Tio, na Ensimec eles fazem o semi eixo e o upgrade com as homocinéticas da bandeirante. Não tenho idéia de valores, mas duvido que o camarada faça isso. rsrsrs

Tio Eddie
11/01/2011, 23:48
Edin,

Apenas uma idéia.....
Outra opção é importar um semi eixo cromoly da gringolândia

broncograveyard.com tem muuuuuita coisa bacana

Edintruder
13/01/2011, 13:13
Com certeza a importação compensa. Nesse site que mandasses, o semi eixo direito completo fica por U$155,00. Não sei como fica a questão da importação e impostos, mas deve sair na faixa de 400 a R$500,00 com o frete.

Tio Eddie
16/01/2011, 20:03
PessoALL,

Olhem o que eu vi na oficina ontem....

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TTNpeoYXnBI/AAAAAAAAB-Y/tz9JdjwbQVk/s800/DSC00089.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TTNpew4NUqI/AAAAAAAAB-c/d7oPp1Gfdpg/s800/DSC00090.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TTNpeyAuUgI/AAAAAAAAB-g/bwsG9rVf5JY/s800/DSC00092.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TTNpfAAlivI/AAAAAAAAB-k/MUkvgC_sOFA/s800/DSC00093.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Segundo o meca, o dono da F1000 cab estendida trafegava na casa dos 100-120km/h, o pneu dianteiro esquerdo explodiu e rodou vazio até a parada da picpe (SIC).

Apenas o relato, sem segundas intenções :concordo:

Abraços

CAVESO
17/01/2011, 00:50
Daqui uns dias teremos que voltar aos pneus maggion....kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thunder_ot
17/01/2011, 00:56
Putz! Agora deu medinho:mrgreen:.
Eddie, da uma olhada la no tópico "instabilidade do troller" e me de uma mãozinha.
Abraço.

Tio Eddie
17/01/2011, 00:58
Opa Gustavo,

Vou ver, pera lá...

Tio Eddie
17/01/2011, 10:53
Putz! Agora deu medinho:mrgreen:.
Eddie, da uma olhada la no tópico "instabilidade do troller" e me de uma mãozinha.
Abraço.

Gustavo,

Dei uma olhada no tópico, li ele todo, e pelo que entendi o problema aparece quando se calça as molas originais do trolha, é isso?

[]s

Tio Eddie
17/01/2011, 22:16
Continuando a novela da BI, sabadão abri mais 1/2 volta (esde que a BI saiu da bancada 1 volta aberta no total).

Aparentemente cheguei no ponto que queria, a picape voltou a ter força sem estar reduzida, mais esperta e andando um pouquinho mais. Ainda não posso falar do consumo, mas hoje dei uma esticadinha numa estrada bem pouco movimentada que está sendo pavimentada.

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/TTTQI5J4ZLI/AAAAAAAAB_M/P9Aa6kfpwws/s800/DSC00261.JPG

Isso com Pneus 100% off road 235/85R16 VJ900....imagina quando eu conseguir uns 255/85R16 ou uns 35x10,5R15...e deixar a relação da picape um pouco mais alongada...rsrsrs

[]s

Kim
17/01/2011, 22:28
Tio!

Muito bom mesmo!!!:concordo:

Sobre o troller, calçam as molas, e esquecem do cáster.

Lembrando que é eixo rígido.

Tive esse problema, e resolvi de uma forma simples.

Já postei lá, mais não deram atenção.

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
17/01/2011, 22:44
Pois é Kim,

Comentei o mesmo sobre caster, mas "é normal'...logo vai além dos meus parcos conhecimentos.....

Na Milona, quando calçei as molas dianteiras foi um parto atravessado para acertar camber e caster.....

[]s

Thunder_ot
17/01/2011, 23:03
Kim, valeu! Vou dar uma conferida nisso assim que o Chokito sair da pintura.
Abraços

Tio Eddie
17/01/2011, 23:06
Boa sorte Gustavo!

Agora, se tem algo que os gringos usam e funciona de verdade, não custa tentar!

Thunder_ot
17/01/2011, 23:13
Pois é... dei até uma animadinha depois que vi essas modificaçoes da gringolandia...
Abração

Tio Eddie
23/01/2011, 00:06
Video do passeio de hoje...

www.youtube.com/watch?v=N6XowuAzYWI

[]s

edubasile
23/01/2011, 09:40
Legal Tio Eddie, certa vez um amigo meu comprou uma L200 novinha e fui com ele por uma estrada de fazenda com barro, igual essa. Ele tava se divertindo passar pelo barro, ia, voltava, elogiava o carro, porque com tração é isso e aquilo e a altura do carro e tal e eu so escutando e olhando. E ele ficando animado e falando mais e mais dai falou que em determinado lugar so passou pois estava com a L200 e... Nem deu tempo de acabar a frase o funcionario da fazenda passou com o fusquinha 1300 bem derrubado dele pra ir ate a cidade. Resumo da historia, ri pra kct e ele voltou pra casa quietinho.
Um abraço, Edu.

Tio Eddie
23/01/2011, 10:05
Isso acontece mesmo Edu!

Ontem, depois e vários dias de chuva, resolvemos levar meu sobrinho para dar uma volta e sair um pouco de casa, já ia embolorar...rsrsrrs

Dai nada como um passeio!

[]s

edubasile
23/01/2011, 10:30
Tio, fusca com pneu é o bicho no barro, não pode ter erosão mas em estrada com lama aquele fundo plano faz o fusca apoair e por isso não afunda no barro dai tendo um pneu que de pega, nada segura ele. To em São Paulo agora e não vejo a hora de voltar pra fazenda e pegar um barrinho...

Tio Eddie
23/01/2011, 10:51
Rsrsrsr

Sampa numa época dessas ninguém merece !

edubasile
23/01/2011, 21:25
Pois é chove pra cacete!! Mas a cidade estaate vazia e eu estou aqui esperando nascer minha 2º filha oque deve acontecer ate o final do mes ou começo de fevereiro, depois minha esposa vai ficar mais uns 20 dias por aqui e eu volto pra fazenda com a minha filha mais velha, depois volto pra busca-las. Como sei q vc gosta de umas piadinhas segue algumas sobre as chuva daqui:

- Depois de tanta chuva, o prefeito Gilberto Kassab anunciou a construção da hidroelétrica do Anhangabaú.

- Em SP não se fala mais direita e esquerda... agora é bombordo e estibordo!

- Se a São Silvestre fosse em janeiro, o Cesar Cielo ia humilhar!

- Depois do Airbag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros de Sao Paulo.

- O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.

- Ninguém passa fome em São Paulo, Bolinho de Chuva é o que não falta.

- Vamos assistir a chuva lá em casa hoje??

- Quem acha que a água do mundo está acabando, não mora em SP

- Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho.

- Agora, todo paulistano tem casa com vista para o mar.

- Tem carioca morrendo de inveja, agora São Paulo tem dois mares: Tiete e Mar_ginal Pinheiros.

- A Dilma está lançando o BALSA-familia pra ajudar São Paulo

- Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo mundo.

- O Kassab tá trocando o bilhete Único pelo bilhete ÚMIDO!!

- A Marta Suplicy disse para o Kassab: Relaxa e bóia!!!
Boa semana pra vc.
Edu

Tio Eddie
23/01/2011, 22:15
Parabéns pela herdeira a caminho!

Gostei das piadinhas sobre as chuvas..hehehe

[]s

FOGO
25/01/2011, 16:12
As fotos ficaram muito legais!!!! Parabens...

Marcelo.CJ5
25/01/2011, 16:21
:palmas:
Show hein!!!!
Parabéns pela máquina!!!! :concordo:

Tio Eddie
25/01/2011, 18:49
Tks Marcelo :concordo:

Tio Eddie
08/02/2011, 12:59
PessoALL,

Vocês se lembram daquela luva da CT (CT para o cardan traseiro) que quebrou em outubro de 2007 e em junho de 2009????

Pois é, quebrou hoje de novo!:evil:
Como das outras vezes, carro parado, iniciando o movimento.

Já soltei o povo da oficina atrás da peça, mas antes de trocar preciso entender o porque de tantas quebras :pensativo:

Trancos pra frente e pra trás nas trilhas?
Algum problema na angulação do diferencial tras com a CT?
CT e Câmbio frouxos? ou com coxins zuados?

Realmente não consegui entender o porque das quebras!

Até chegar a peça a Milona rodará com tração dianteira (modo corcel :odedo:) mas isso me dexa tão feliz...:evil::evil::evil:

[]s

Edintruder
08/02/2011, 13:25
O camarada meu que tem aquela F1000 igual à tua que quebrou o eixo dianteiro também passou por isso. Ele conseguiu uma luva usada, mas levou uns 2 anos até trocar. Mandou soldar a luva e aguentou um bom tempo. Ele deixou a luva soldada guardada de reserva.
Acho que começa a criar folga no engrezado e com o trabalho de frente e ré pode causar uma fadiga no material. Quebrou na mesma condição que o meu eixo da caixa. Veículo parado arrancando.

Tio Eddie
08/02/2011, 19:29
Pois é

Exatos 1 ano e 8 meses a partir da primeira quebra entre as duas quebras subsequentes.
A examinar a luva fora do carro, as bases onde vã os grampos que prendem a cruzeta estavam completamente danificadas, trincadas de fora a fora, tanto que duas delas romperam.

Tudo indica que amanhã chegue outra luva NOVA E SPICER. Mas não pretendo ter que trocar outra luva daqui a um ano e oito meses.

Será que uma pequena angulação na bola do diferencial pode provocar tamanho estrago? Estou ponderando em colocar duas cunhas para levantar de leve o pinhão e ver se melhora o angulo das cruzetas.

[]s

RoadRunner
08/02/2011, 19:53
Eddie,

A quebra das flanges do cardan/cambio/diff costuma ocorrer por "mandandas" :twisted: ou vibração.

Se fosse mandandas, vc teria problemas com cruzetas, eixo diff e semi eixos e espaço de tempo menor que o informado.

Logo meus 2 cents aposto para a inclinação do cardan / carcaça diff ja que a tua é levantada.

[]'

Tio Eddie
08/02/2011, 20:12
Eddie,A quebra das flanges do cardan/cambio/diff costuma ocorrer por "mandandas" :twisted: ou vibração.

Mandadas tipo primeira e ré? :twisted:
Aceleradas fortes de fazer a turbina espirrar em primeira ou em terceira reduzida? :twisted:
Balanços acelerando forte pra frente e deixando a picape descer um tiqunho e dando motor pra valer de novo? :twisted:

Sei o que é isso não...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Se fosse mandandas, vc teria problemas com cruzetas, eixo diff e semi eixos e espaço de tempo menor que o informado.

Concordo, neste ano e oito meses foram pelo menos dois pares de cruzetas (spicer)

Logo meus 2 cents aposto para a inclinação do cardan / carcaça diff ja que a tua é levantada.

Em 2009, junto com a troca da luva da CT, mandei medir e balancear o cardan. No dia a dia, não se percebem vibrações na alavanca de câmbio.

De qualquer modo, assim que eu for a Campo Grande, vou mandar instalas as cunhas no diferencial, nem que seja só por cisma...

Vamos ver no que dá

[]s

Kim
08/02/2011, 20:36
Opa Tio!

A conversa de hoje foi proveitosa?

Quando possível, mande umas fotos de como está o ângulo da cruzeta do diferencial!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
08/02/2011, 20:52
Opa Kim

A conversa foi bem proveitosa sim!

Acredito que consiga fazer as fotos amanhã, quando levar a Milona para instalar a luva nova e mais um par de cruzetas novinhas no cardan tras.

Tks pela ajuda a tarde!

[]s

Edintruder
09/02/2011, 10:37
...e as cruzetas da minha??? O pior é que eu não tenho muito o que fazer pois na minha a angulação é lateral. É a tal coisa, quem sai na chuva é pra se molhar! ahahah!
Mas ainda assim, eu prefiro esse tipo de problema do que andar com a picape originalzinha. ehehehe

Fabil
09/02/2011, 15:51
O Tio...

um cliente está com uma F1000 4x4 1997 querendo fazer uns upgrades e colocar pneus 35", na dianteira pelo que ví a suspensao é bem semelhante a das explorer até 94, entao até ai sem problemas de fazer calços..

ele está com RL auto e quer colocar manual, sabe me dizer se as RL manuais das explorer servem?

agora o maior problema é que ele tambem quer colocar um bloqueio e quando fui olhar o eixo traseiro ele nao é D44, tem uma plaquetinha o identificando como Dana 406, agora a porca torce o rabo... como bloquear esse treco?

vc saberia me dizer quantas estrias tem o semi-eixo desse D406 e qual a relacao da c&p dele? ( F1000 4x4 1997 diesel)

Valeu

Tio Eddie
09/02/2011, 21:20
O Tio...

um cliente está com uma F1000 4x4 1997 querendo fazer uns upgrades e colocar pneus 35", na dianteira pelo que ví a suspensao é bem semelhante a das explorer até 94, entao até ai sem problemas de fazer calços..

ele está com RL auto e quer colocar manual, sabe me dizer se as RL manuais das explorer servem?

Fabil,

As RLs manuais se o eixo dianteiro for D44 TTB são as AVM 418, que são diferentes das RLs das Explo. Se forem WARN o modelo é 20990.

Observar que para sair das RLs auto para as manuais é preciso mudar o sistema de trava do cubo. (ver no site da warn spindle nut kit PN 32720, o que nada mais é do que porcas e arruela de trava como nos cubos das F-1000 4x2)

Tabela de aplicação da AVM abaixo

FORD

Application

Ano

ESTRIAS

PARAFUSOS

Entre centro dos parafusos do cubo de roda (mm)

MODELO AVM

Kit Manutenção

Manual

Autom.

¾ Ton.W, 3. 500 Lb . Axle

63-77

19

6

95,25

417

-

4417

Explorer (TTB Suspensions)

90--94

27

5

114,30

465

-

4465

Explorer (IFS Suspensions)

95-->

114,30

Ranger

90--97

Flange Mount

Ranger

98--00

27

Internal Mount

470

-

-

Bronco (all)

66-96

19

Internal Mount

418

918

4418 /4918

½ Ton. Pick Up F 100

59-86

½ Ton. Pick Up F 150

76-90

¾ Ton. F 250, 3000 Lb . Axle

59-75

¾ Ton. F 250, 3500 Lb . Axle

63-86

¾ Ton. F 250, 3800 Lb . Axle

78-90

Crew Cab, 3800 Lb . Axle

78-90

1 Ton. F 350, 3500 Lb . Axle

76-90

F-1000 Pick Up 4x4

91-->

Quanto aos calços, por experiência própria, na dianteira, sob as molas calços de NO MÁXIMO 4cm, pois as castanhas de alinhamnto são fixas (3 e 30 graus) e tem duas orelhas de encaixe para a castanha na cabeça do munhão.

agora o maior problema é que ele tambem quer colocar um bloqueio e quando fui olhar o eixo traseiro ele nao é D44, tem uma plaquetinha o identificando como Dana 406, agora a porca torce o rabo... como bloquear esse treco?

vc saberia me dizer quantas estrias tem o semi-eixo desse D406 e qual a relacao da c&p dele? ( F1000 4x4 1997 diesel)

Valeu

Bem, o diferencial traseiro da minha é D44, e a relação C&P das F-1000 4x4 - todas, é 3,07:1.

O número de estrias vou ficar devendo, por hora.

Espero que ajude :concordo:

[]s

Fabil
09/02/2011, 21:24
valeu!! ajudou um bocado..

e esse Dana 406 na identificaçao do eixo traseiro? já viu alguma F1000 com ele?

Tio Eddie
09/02/2011, 21:50
Não que eu me lembre.

No manual da minha femil, diz que o eixo pode ser braseixos ou albarus também.

Logo logo aparece o Edin e ajuda também.

Vou ver o que eu acho nas minhas coisas.

[]s

netão
10/02/2011, 10:35
Amigos,estou com um problema.
Minha tração tá com umas coisas que não sei bem.Vou explicar!
Quando eu ligo a tração o cardan gira direitinho,virando a direção no asfalto paar testar e só descolando a F1000 sinto que tá ligada mas na hora que a tração "pega peso" só as de trás tracionam!!
Uso roda livre AVM 918,troquei as duas pensando que podia ser isso.
Estou achanda que pode ser alguma coisa na CT.
Alguém tem uma luz????
Estou sentindo falta da ração da F1000,tá chovendo por aqui e só tó usando a Savana,mas na caçamba dela não cabe nada...

Fabil
10/02/2011, 10:40
Não que eu me lembre.

No manual da minha femil, diz que o eixo pode ser braseixos ou albarus também.

Logo logo aparece o Edin e ajuda também.

Vou ver o que eu acho nas minhas coisas.

[]s

opa... pesquisando mais sobre o eixo, nao é Dana nao.. é Braseixos 406... fudeu, nao conheco nenhum bloqueio p/ ele...

valeu!

Tio Eddie
10/02/2011, 11:06
Fabil,

Verifique se as configurações desse braseixos não são iguais as do D44. As vezes.....

[]s

Edintruder
10/02/2011, 13:02
O melhor preço das RLs pra F1000 é comprando pelo Mercado Livre. Estavam por 300,00 à vista mais frete.
Abre o eixo traseiro pra ver o estado dos discos de fricção. De repente só trocando o kit a tração positiva LSD volta a funcionar.
As RLs da Explorer são muito diferentes da F1000. A suspensão é igual no sentido de desenho, mas com tamanhos bem diferentes. Dependendo do quanto ele pretende calçar as molas, não conseguirá ajustar o ângulo de cambagem das rodas dianteiras, pois tem limites.
A minha está com os pivôs com folga faz muito tempo, mas como não se escuta nada de folgas, me esqueço de mexer nisso. rsrsr Justamente eu descobri isso quando fui ajustar a cambagem dianteira.