Conectar

Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34

netão
10/03/2010, 16:26
Eu verificaria o motor de arranque e o o alternador, que são fundamentais para a vida útil da bateria.

Ah, na instalação dos faróis vc tem relés auxiliares para as lâmpadas de 100W?

Faz uma baita diferença, na Milona em instalado um relé auxiliar para cada farol.

[]s
Não tem o relé.Na verdade eu sei que melhora,mas acho eles pouco resistentes!!!

Tio Eddie
10/03/2010, 21:30
Sei não

Antes de passar a utilizar as lâmpadas Philips rally 100/90W instalei os relés auxiliares, e eles continuam perfeitos!

[]s

Loiro
10/03/2010, 21:47
Hoje, por sinal, trocamos o alternador da f-1000 de um amigo.
Ele instalou 6 fárois de milha e um som (2 de 12" e 2 cornetas) e o alternador não estava dando conta de tudo.
Ele trocou a bateria recentemente e hoje foi a vez do alternador. Antes ligada na lenta acendia a luz da bateria no painel. Agora o bagulho fico bom! :mrgreen:
Instalamos um alternador de 90amp que ele arranjou...
[]'s

Tio Eddie
10/03/2010, 22:06
Loiro,

Você saberia dizer de qual veículo ;e esse alternador?

[]s

Kim
10/03/2010, 22:22
Tio!

Eu comprei um da Meriva, de 120A.

Garanto que não terá mais problemas!!

Att.

Kim.
Ps.: as fotos do alternador estão no meu álbum.

Tio Eddie
10/03/2010, 22:33
Boa Kim,

Vou dar uma garimpada a respeito pra ver como fica a "adapitação" especialmente por conta das correiras e respectivas polias.

Você lembra quanto custou ou faixa de preço deste alternador?

[]s

Tchê 4x4
10/03/2010, 22:34
Santana, Golf, Gol/Parati e Versailes são alguns que tem o alternador de 90 amperes... É bem fácil achar.

Eu a alguns meses tive a sorte de encontrar o alternador original do meu Nissan de 120 amperes, ficou um balaço!!!...

Tio Eddie
10/03/2010, 22:52
Acredito que se eu for trocar o alternador original (52 amperes) será direto por um de 120 ampéres, e em conjunto com uma bateria mais crescidinha de 90 ampéres que já está a caminho...

Mas vou com calma...rsrsr

Kim
10/03/2010, 22:59
Tio Eddie!

Me parece que o eixo é padrão.

No caso da polia, coloca a do alternador original, que se não me engano é "V".

Nos veículos modernos, é "poli V".

O valor do alternador foi de 350, em um desmanche.

Att.

Kim.

Tio Eddie
10/03/2010, 23:03
Se for assim, é facim, facim....rsrsr
A polia é em V mesmo.

Tks pela pronta resposta!

[]s

Edintruder
11/03/2010, 23:44
Tio Eddie, uma pequena dúvida, o cabo do velocímetro da minha foi colocado novo, desmontei o painel e tudo funciona bem, então presumo que a caixa está passando uma leitura muito inferior. Sabes se essa caixa tem mais de um tipo de sem-fim pro velocímetro?
em 5a marcha a 2000 rpm, qual a velocidade que marca a tua?
Em 5a marcha, a 60km/h está com quantos rpm? Pergunto pra não ser pego nos radares por aqui...

Tio Eddie
13/03/2010, 14:55
Edin,

Tem vários sem fim para o velocímetro sim, precisa vercertinho qual a relação idela, em função dos pneus que vc vai utilizar e da relação C&P.

A Milona em 5a marcha, 2000rpm, se estiver embalada, está de 70 pra mais.

Sugiro que vc consiga um GPS e faça um teste com a confguração do teu carro.

Em geral, com os 31" a velocodade real é 10Km/H a mais doque marca o velocímeteo (o erro, em relação a configuração original é de 7%)

Qual a medida dos "pneus" que estão montados nela? 277/75R15?

Abraços

P.S. Vai ficar Branquela mesmo o apelido da Femil?..rrsrs

Tio Eddie
13/03/2010, 15:11
PessoALL,

Ontem troquei o snorkel da Milona.

Saiiu a configuração de 3" e entrou uma inteiramente nova de 3,5".

A diferença é significativa em todos os sentidos.

Algumas fotos..

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S5vI-WkGkiI/AAAAAAAABfE/buz_07HsFuY/s800/DSC06514.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Cano no lugar, estudando os detalhes internos

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S5vI-x4xbZI/AAAAAAAABfI/GeG9D0Satd8/s800/DSC06515.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
A mesma opção do anterior, pela caixa de vento

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S5vI_vY-LeI/AAAAAAAABfM/G-XESbjOGv0/s800/DSC06519.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Curvas mais suaves num cano galvanizado de 3,5" de diamêtro interno

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S5vJAJBfqsI/AAAAAAAABfQ/g16-RZraZxQ/s800/DSC06520.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Quase nos finalmentes

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S5vJAjYAayI/AAAAAAAABfU/Iw1im4j1Z8Y/s800/DSC06522.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Pronto!

Agora faltam uns retoques na pintura devido a arranhões na montagem e arrumar uma mangueira sanfonada com uns 800mm de comprimento e 85mm de diâmetro interno nas duas pontas.

provisoriamente está com uma mangueira de 80X90X700 mas não está bom.

Ah, a entrada de ar na caixa do filtro de ar tb foi aumentada para 3,5".

Ontem na estrada o manômetro da turbina marcou 1,0 bar sem nenhuma carga.
O ruido diminuiu sensivelmente e o motor trabalha mais solto, além disso não mais se observa o barulho de sucção pelo snorkel.

Assim que eu arrumar a mangueira (ACEITO AJUDA PARA ENCONTRAR UMA QUE SIRVA) Começo a mexer na BI para otimizar o consumo.

Custos:
Cabeça em Polieteileno, 3,5" da Garra 4x4 R$ 145,00
Cano galvanizado 3,5" (cano de escapamento NOVO) R$ 100,00
Cola de silicone + colorgin preto fosco R$ 20,00
Mangueira com abraçadeiras R$ 50,00
M.O. com suporte, parafusos e afins...R$ 150,00

Abraços

edubasile
13/03/2010, 15:24
Muito bom Tio Eddie mas me diga duas coisas: 1° - onde a parte de cima do snorkel esta fixada? 2° deixar a patroa esperando na oficina tem que ser ninja, me explica como vc conseguiu isso kkkk
Parabens pelo projeto, Edu

Tio Eddie
13/03/2010, 15:43
Edu,

Tks pelo elogio!

O snorkel inteiro está fixado dentro ca caixa de vento. O instalador fez um supore, que no começo eu não botei fé, de tão simples, mas ficou bom bagarai e o snorkel não mexe!

Quanto a patroa, ela optou por ir comigo para a oficina, mesmo sabendo que ia demorar.....reclamou um pouco (um monte) e custou caro, um óculos de sol no valor do serviço da oficina, R$ 300,00 que foi presente para ela, claro!

Mas ela ficou feliz e nas próximas trilhas ela vai até achar que a mais nova "gambiarra" ficou até funcional!

[]s

Edintruder
13/03/2010, 17:45
Esse escapamento provém de qual veículo? Ficou show!

Realmente, levar a patroa pra indiadas sempre tem "pedágio"... ahahah!!!

Em relação ao velocímetro, vou retirar o sem fim (se for simples) e vou procurar outra opção pra girar mais rápido. Não querendo abusar, mas já abusando, dei uma procurada e não encontrei nenhuma foto do reforço da travessa dianteira. A minha está muito feia mesmo. Vou ter que fazer um mega trabalho nessa travessa pois a rachadura tem cerca de 12cm e desloca o suporte do motor. Quando vira pra direita a trinca abre ummontte e quando vira pra esquerda a trinca se fecha completamente. Preciso fazer isso urgentemente pois está afetando o chassis, logo atrás da mola por baixo. Já ganho muita solda ali e serviços muito porcos, porém farei tudo novamente. Fora isso, eu ia começar a mexer agora, mas começou a chover por aqui, então vai ter que esperar... Tenho uma chapa de 1/4" esperando pra ganhar formatos especiais pra isso aqui...

Kim
13/03/2010, 20:13
Tio!!!!!

Tu é doido!!!!:shock:

Mais ficou bom bacarai!!!!!!:concordo:

Edintruder!

Gostei do termo "pedáio" na forma que foi usado.

Tio, o chapéu virado a entrada para a trazeira, não seria melhor?

Pergunto isso, devido ao aumento de detritos pesados, pois da forma que citei, entraria somente "poeira fina".

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
13/03/2010, 21:26
Esse escapamento provém de qual veículo? Ficou show!

Realmente, levar a patroa pra indiadas sempre tem "pedágio"... ahahah!!!

Em relação ao velocímetro, vou retirar o sem fim (se for simples) e vou procurar outra opção pra girar mais rápido. Não querendo abusar, mas já abusando, dei uma procurada e não encontrei nenhuma foto do reforço da travessa dianteira. A minha está muito feia mesmo. Vou ter que fazer um mega trabalho nessa travessa pois a rachadura tem cerca de 12cm e desloca o suporte do motor. Quando vira pra direita a trinca abre ummontte e quando vira pra esquerda a trinca se fecha completamente. Preciso fazer isso urgentemente pois está afetando o chassis, logo atrás da mola por baixo. Já ganho muita solda ali e serviços muito porcos, porém farei tudo novamente. Fora isso, eu ia começar a mexer agora, mas começou a chover por aqui, então vai ter que esperar... Tenho uma chapa de 1/4" esperando pra ganhar formatos especiais pra isso aqui...

Sabe que eu não perguntei de qual carro era o cano???
Mas é um cano de escape de caminhonete com 3,5", é um dos setores, o intermediário se não me engano.

Vou dar uma garimpada no fórum pra ver onde postei as relações dos sem fim dos cabos de velocímetro, achando, posto aqui o link.

Agora deixa eu entender uma coisa...a rachadura é na travessa (agregado) ou logo atrás da cx de direção? trincas atrás da cx de direção são normais nas F-1000 e uma solda a MIG bem feita resolve em definitivo. Amanhã, de dia, tiro umas fotos por baixo da frente da Milona, talvez ajude.

Qualquer coisa, grite!

[]s

Tio Eddie
13/03/2010, 21:41
Tio!!!!!

Tu é doido!!!!:shock:

Mais ficou bom bacarai!!!!!!:concordo:

Edintruder!

Gostei do termo "pedáio" na forma que foi usado.

Tio, o chapéu virado a entrada para a trazeira, não seria melhor?

Pergunto isso, devido ao aumento de detritos pesados, pois da forma que citei, entraria somente "poeira fina".

Abraços.

Kim.

Doido?

Por fazer um snorkel novo ou por deixar a patroa a manhã inteira sozinha no hotel e quase a tarde toda comigo dentro do posto de escapamento enquanto eu "fazia mais uma gambiarra" como ela diz?

Quanto a posição do snorkel, acabei me convencendo que os caras da safari snorkel da austrália entendem "um pouco" do assunto...e eles sugerem a cabeça virada pra frente pois aumenta sensivelmente o fluxo de ar. Fora isso, a cabeça pode ser girada para a direção do vento predominante...rssrs. Na estrada com a cabeça virada prea frente, o fluxo de ar ficou animal, quase uma ventilação forçada.

Acredito que dê pra virar a boca pra trás, sem perda significativa de fluxo de ar em baixas velocidades.

Ah, se a cabeça de snorkel da garra for uma cópia "fiel" da safari, a própria cabeça deve dar conta de separar a água...

Como tenho um drendo adicional dentro do filtro de ar, vou fazer meus testes e tirar minhas própiras conclusões.

No mais, planejando uns parachoques tubulares com um gancho G militar na traseira da pkp (este eu já comprei e está a caminho)... e algo bem estilo gringolândia na dianteira, com quebra mato integrado ao para choques e cositas do tipo... (que a patroa nào leia este post)...:mrgreen:

[]s

Edintruder
14/03/2010, 14:16
Eddie, fiz as soldas hoje de manhã e fiz um reforço com uma cantoneira. A dirigibilidade melhorou muito. Estava bem bandoleira de dianteira e ruim de manter linha reta. Agora ficou beleza. Tentei regular a folga do setro naquele parafuso, mas não mudou nada. Afrouxei a contra-porca e apertei o parafuso de fenda até encostar em algo e apertei a contra porca. Deu 1 volta e meia até encostar em algo. Não apertei ele antes de perguntar pra ti.

Tio Eddie
14/03/2010, 14:21
Edin

A caixa de direção é mais ou menos como vc descreveu. tem um limitador de curso interno com mais ou menos 1 1/2 volta.

Olhando os pneus, o giro parece normal? Se sim, pode apertar e boa.

Veja se não há vazamantos na caixa de direção. O kit de reparo é relativamente barato e a cx fica 100% de novo.

E fora os detalhes, curtindo a branquela?

Edintruder
15/03/2010, 00:14
Tem um pequeno vazamento de óleo pelo retentor do braço pitman, então vou colocar na lista a troca dos reparos. Estou indo na esquina com ela! É muito boa! Tirei o escape, o X-10 ronca muito! Ahahah!

Edintruder
15/03/2010, 10:07
Bem, agora de manhã olhei a caixa e é a CL2625b, original da F1000 4x4 96<. O eixo traseiro é braseixos mesmo, deve ser a 407. tiraram apenas a CT e eixo dianteiro e baixaram a picape. O chicote do motor elétrico ficou no lugar, mas os botões foram junto. O módulo de controle acredito que tenham tirado também.

Tio Eddie
15/03/2010, 10:24
Assim fica mais fácil de remontar a tração, e vai que durante a procura vc não acha uma CT com acionamento manual (ou engenhoca algo do tipo).
O Câmbio é um tesão, extremamente robusto!
Em tempo:

O diferencial deve ser tipo LSD com o semi eixo aparafusado por fora.

[]s

Edintruder
15/03/2010, 12:51
Assim fica mais fácil de remontar a tração, e vai que durante a procura vc não acha uma CT com acionamento manual (ou engenhoca algo do tipo).
O Câmbio é um tesão, extremamente robusto!
Em tempo:

O diferencial deve ser tipo LSD com o semi eixo aparafusado por fora.

[]s

Em relação ao velocímetro, realmente é ele que está ruim, pois notei que o odômetro está marcando correto. Peguei um arquivo que algum colega do fórum fez com os dados da transmissão da Ranger e fiz a conversão com os dados da f1000. Pelo que eu vi está correto. Depois dá uma conferida pra termos certeza. Então 1400 rpm em 5a estou próximo de 60km/h.

netão
17/03/2010, 10:30
Edin,a 2 mil rpm's na minha F1000 tá com 85-90 km/h...A 2.500,tá com 120 e a uns 3.000 tá com uns 140...
Uso pneus 31!!!

Edintruder
17/03/2010, 11:38
Netão, tens o manual da tua F1000? Precisava conferir os dados das relações de marchas, pois esse são os valores do CL2615B

xxxtripod
17/03/2010, 12:30
Edin

A caixa de direção é mais ou menos como vc descreveu. tem um limitador de curso interno com mais ou menos 1 1/2 volta.

Olhando os pneus, o giro parece normal? Se sim, pode apertar e boa.

Veja se não há vazamantos na caixa de direção. O kit de reparo é relativamente barato e a cx fica 100% de novo.

E fora os detalhes, curtindo a branquela?

Tio Eddie to precisando desse kit de reparo da caixa de direção, ond eencontro aqui em Cg, e quanto ta saindo, já liguei numa galera aqui, naaum vendem esse kit, você sabe?

Abraço tio eddie, aguardo resposta

Tio Eddie
17/03/2010, 16:00
XXX,

Comprei o meu através da autopeças que é da oficina onde faço serviços na Milona.
Voce tentou nas lojas da Calógeras? Tem a Só pkps por lá.

[]s

Tio Eddie
17/03/2010, 16:03
Netão, tens o manual da tua F1000? Precisava conferir os dados das relações de marchas, pois esse são os valores do CL2615B

Edin, segundo o manual da F-1000
Câmbio CL-2615-B

1a - 5,82:1
2a - 3,31:1
3a - 2,14:1
4a - 1,41:1
5a - 1,00:1
ré - 5,54:1

Era isso que vc precisava?

[]s

Edintruder
17/03/2010, 18:53
Isso mesmo. Então os valores da tabela em anexo na mensagem 525 estão corretos.

Edintruder
17/03/2010, 19:22
Tio Eddie to precisando desse kit de reparo da caixa de direção, ond eencontro aqui em Cg, e quanto ta saindo, já liguei numa galera aqui, naaum vendem esse kit, você sabe?

Abraço tio eddie, aguardo resposta

Zeca, olha esses:
http://ap.quebarato.com.br/classificados/kit-reparo-da-caixa-de-direcao-hidraulica-ford-f1000-93-__6099854.html

http://www.jlcreparos.com.br/Reparos/Ford/ford.html

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/kit-reparo-da-caixa-direcao-trw-ford-f100-f350-f1000-f4000-GT5CUGRJKF

http://www.permutalivre.com.br/171961/reparo-para-caixa-de-direcao-todos-os-modelos-ford.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125160310-kit-reparo-da-caixa-direco-trw-ford-f600-f6000-f11000-_JM

xxxtripod
18/03/2010, 12:48
XXX,

Comprei o meu através da autopeças que é da oficina onde faço serviços na Milona.
Voce tentou nas lojas da Calógeras? Tem a Só pkps por lá.

[]s

Então, liguei na tucano e na só pksp, nenhum mexe com reparo da direção, tem que ser alguma mais especializada, é q naum to tendo tempo de ir lá na calógeras fisicamente, mais só pra eu ter uma noção, quanto saiu o kit??
Troca todos os retentores e fica quase nova mesmo?? A minha ta vazando em baixo, em cima do braço pitman!

Abraço

xxxtripod
18/03/2010, 13:14
Tio eddie eu respondi o seu topico de pergunta du bancos do troller lá, olha lá as opções que coloquei pra vc, eu axo os bancos muito fodas.

Tentando retribuir favores ai ehehhe!!

Abraço

Tio Eddie
18/03/2010, 13:32
Bem, vou checar na oficina o valor exato do kit de reparo, mas se não me engado foi na casa dos R$ 200,00 mais os rolamentos que achei por bem trocar.

Se a caixa estiver boa, fica zero bala, trocando todas as peças necessárias.

Kit, rolamentos e MO devem ter ficado na casa dos R$ 500,00, inlcuindo o atf.

Quanto aos bancos, vc desenterrou este hein?!!!

Estou usando já a algum tempo 3 bancos da ranger americana na MIlona, cabem perfeitamente, são bem confortáveis e não focam forçando as portas.

No mais. agradeço a atenção!

[]s

Edintruder
18/03/2010, 18:52
Em relação aos bancos, na minha vou mandar trocar o estofamento e colocarei 03 encosto de cabeça da GM (Monza). Hoje vi num desmanche em Pelotas, R$50,00 os três encostos, porém estava de moto e deixei pra pegar outro dia. Vou escolher uma forração bem legal, pois pretendo forrar o assoalho, teto, traseira da cabine e parte das portas com forração combinando com os bancos.

adams
18/03/2010, 22:28
Tio eddy

Fabriquei buchas acentricas no limite da parede, em breve mostro fotos.
O objetivo é levantar 5 cms (2") e regular a cambagem numa boa...

Tio Eddie
18/03/2010, 22:30
Opa, coisa boa isso!!!

Vamos ver as fotos...e a cobaia, claro!

[]s

Edintruder
19/03/2010, 09:25
Tio eddy

Fabriquei buchas acentricas no limite da parede, em breve mostro fotos.
O objetivo é levantar 5 cms (2") e regular a cambagem numa boa...

Se o brecinha for boa, já tens um segundo cliente!

edubasile
19/03/2010, 13:59
Terceiro kit, claro q se a brecinho for de brima.

adams
19/03/2010, 17:47
Aqui negozio de alemão.
Alemão ai é xudeu né...

Tio Eddie
19/03/2010, 18:04
PessoALL,

A Milona ganhou uma bateria delco de 90ah cca 750 livre de manutenção.

Junto com a bateria vei uma revisão do alternador, que está perfeito e uma regulagem na marcha lenta, de 550 rpm subiu para 750 rpm. A razão da regulagem da lenta, é que o alternador começa a carregar com 700 rpm.

Resultado, na lenta, manda 14,03V para a bateria, e com o ar ligado, 13,4v. isso a 750 rpm.

vale registrar a rápida passagem do nosso amigo francês, o Jacque...

Jacque o bombista foi regulara a lenta, eu pedi para ele abrir 1/2 volta na BI :twisted::twisted::twisted:

Agora dá mais de 1,0 bar em todas as marchas....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green:

Começo a procurar pneus 235/85R16 ou 285/75R16 MUD

Devo receber um jogo de pirelli atr 235/85R16, mas pretendo ou vendê-los ou trocar por pneus nas medidas acima MUD (estudo pneus recapados desde que novos ou ainda eventual diferença em $$)...

Ainda não tenho como colocar fotos, pois os pneus não chegaram ainda.

Ah, começamos a organizar uma trilha/mini expedição...pelo primeiro levantamento via google earth pouco mais de 250Km total de deslocamento dos quais pelo menos uns 50 km mais pesados, margeando o Rio Aquidaban...

Data prevista de meados a fim de Abril.

Abraços a todos :concordo:

Eddie

Edintruder
19/03/2010, 21:20
Tio, dá uma olhada nessas fotos e me diz se os feixes estão em ordem ou tem algo muito estranho na minha Femil. Repara que o espaçador da 4x4 está por cima do feixe, em breve retornará para o local de origem.
Repara na foto da dianteira, que tem um calço de 1" embaixo da mola. E mesmo assim está com a frente "normal".
Estou aproveitando pra revisar os freios e suspensão e estou pintando as rodas de cinza grafite.

adams
19/03/2010, 22:37
Dianteira

Na 4x4 ja vem um calço original na mola?
A minha 4x2 não tem este calço...

Edintruder
19/03/2010, 23:41
Adams, acredito que esse calço tenha sido colocado para compensar o cansaço da mola, pois a frente está baixa.

Kim
19/03/2010, 23:52
Edintruder!

Sobre a supa traseira:
1ª foto - lâmina espaçadora fora do lugar;
2ª foto - abraçadeira guia do feixe com desgaste;
3ª foto - abraçadeira guia quebrada;
4ª fofo - Bem, a frente está baixa, pois o eixo dianteiro da 4x4 tem o diâmetro maior, como o eixo simples tem menor diâmetro, mesmo com calço (que julgo ser dela mesmo), a frente fica arriada.
penso que somente com a troca do eixo para 4x4, resolva o problema.

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
20/03/2010, 01:22
Edin,

Além do que o Kim colocou, e muito bem, alguns comentários:
Quanot mede o calço das molas traseiras? Posso medir o da Milona para compararmos.

O radius arm é o da 4x4 mesmo....rsrsrs

A 4x4 não tem calço de mola na dianteira, todos os que aparecem são colocados depois. em geral variam de 1,5 a 2,5 cm visando compensar as molas espiraiis cansadas. Calços com 4 cm e virando a castanha original da 4x4 mdào cambagem 0,0 ou muuuito bem perto disso.

Eu mandaria abir o feixe de molas e dar uma geral, é barato e se bem feito fica muito bom.

No mais, show...e continuo as ordens!

[]s

Edintruder
20/03/2010, 13:02
Valeu Kim! A abraçadeira guia da 3a foto, olhei lá e parece ter sido cortada mesmo...

Esse espaçador tem 4cm, mas vou conferir certinho com um parquímetro.

Assim que der, vou num moleiro por aqui e peço pra abrir o feixe, e na montagem colocarei o espaçador no lugar certo.

edubasile
20/03/2010, 18:50
Ah, começamos a organizar uma trilha/mini expedição...pelo primeiro levantamento via google earth pouco mais de 250Km total de deslocamento dos quais pelo menos uns 50 km mais pesados, margeando o Rio Aquidaban...

Tio Eddie, vcs vão até a cachoeira do Aquidaban? Estive lá em 95, demais, mas parece q agora não é possivel mais visitar, uma pena, fica dentro da reserva ou de um parque. Realmente é muito linda, principalmente o poço no altao da queda. Show!!

Tio Eddie
20/03/2010, 19:59
Edu,

A Idéia é passar perto da cachoeira do Aquidaban, na verdade, é caminho.
Já conversei com 3 dos amigos de trilhas e todos ficaram animados....rsrs

Vamos ver no que dá

Ah, vc não anima a vir pra trilha???

edubasile
22/03/2010, 08:42
Infelizmente não posso marcar nada agora, minha mãe esta hospitalizada e todo fds estou indo pra São Paulo, as vezes fico mais la do que aqui na fazenda. Mas se tudo der certo to afim de voltar pra Bonito ainda este ano, minha filha sempre pergunta quando agente vai viajar de novo, em novembro tenho um casamento em CG e talvez de pra passar uns dias ai. Se der cero eu te aviso.
Um abraço Eduardo

Tio Eddie
22/03/2010, 17:53
Edu,

Melhoras para a tua mãe!
Tenho certeza que não faltarão oportunidades de nos encotrarmos por aqui!

[]s

Eddie

Tio Eddie
22/03/2010, 18:27
PessoALL,

Agora as rodas aro 16 da Milona são preto fosco....:mrgreen:

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S6ffuuqfl7I/AAAAAAAABgU/eqls1gj2aDM/s800/DSC06559.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Agora faltam os sapatinhos novos....:twisted::twisted::twisted:

Abraços

edubasile
22/03/2010, 19:14
Obrigado. Assim q der vou dar um pulo ai em Bonito, eita lugarzinho abençoado......

Tchê 4x4
22/03/2010, 22:43
Sapatinhos by Mon Bijou!!! Rsrsrs

A Milona vai ficar Bad com essas rodinhas novas, heim???!!!...

Kim
23/03/2010, 16:52
Tio!

Viu o que fiz na ranger?

Deixei o aro prata, aquele espaço onde fica o bico.

Ficou bem legal!

Olha lá na Xerosa!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
23/03/2010, 20:01
Kim,

Depois de rever todo o tópico da Xerosa vi as fotos! Ficou xique no úrtimo!

Tudo indica que a chegada dos sapatos novos para a Miona vai sofrer um atraso de pelo menos uma semana.....e as atividades do feriado devem ser feitas com os pneus atuais mesmo, mas tudo bem...

Ah, chegou o gancho G militar que comprei de um colega aqui do fórum....agora começo a "desenhar" os para choques novos e as dúvidas já atormentam...tubulares ou em perfil U custom????

Creio que junto com os para choques deva vir um protetor para o tanque....

Sei lá....rsrrs

abraços

Edintruder
23/03/2010, 20:58
Realmente é algo de planejar bem, pois o tanque da F1000 fica bem exposto quando coloca o BL. O protetor de tanque é algo obrigatório nesse caso. O Adams fez um párachoque com perfil U na F1000 dele, porém eeu acho que a caçamba fica muito fina sem o párachoque, dessa forma na F1000 acredito que o tubular deva ficar mais legal, com joelhos de 90° nas pontas. 2 canos de 2" ou 2 1/2" deve ficar chique.

Tchê 4x4
23/03/2010, 21:05
Se me permite a opinião Tio Eddie, acho que com perfil U fica melhor os parachoques, acho que combinam mais, além de serem mais fáceis de colocar pontos de ancoragem e até faroletes embutidos na Milona...

Edintruder
23/03/2010, 21:11
Algumas sugestões...
http://utvweekly.com/wp-content/uploads/2009/12/IMG_0071-Small.JPG
http://www.supermotors.net/getfile/50245/fullsize/bumper1.jpg
http://www.quadratec.com/Assets/Images/112122/112122-md.jpg
http://www.turtlecrawler.com/toyota/truck/CRW_5032.jpg
http://www.supermotors.net/getfile/608285/fullsize/rear-bumper.jpg
http://www.quadratec.com/Assets/Images/114512/114512-md.jpg
http://www.trailready.com/bumpers/images/ford_vehicles/sd_rear_bump_250.jpg
http://media.photobucket.com/image/f-250%20rear%20tube%20bumper/Brian4x4/Offroad%20Fab%20projects/Explorer%20Rear%20Bumper/BumperFab2.jpg
http://www.quadratec.com/Assets/Images/54682/54682-md.jpg
http://www.off-road.com/trucks4x4/data/articlestandard/dodge/452005/194390/Winch_Mounting_Rear.jpg
Por fim...
http://carphotos.cardomain.com/ride_images/3/2665/841/31660420004_large.jpg

Tio Eddie
23/03/2010, 21:37
Realmente é algo de planejar bem, pois o tanque da F1000 fica bem exposto quando coloca o BL. O protetor de tanque é algo obrigatório nesse caso. O Adams fez um párachoque com perfil U na F1000 dele, porém eeu acho que a caçamba fica muito fina sem o párachoque, dessa forma na F1000 acredito que o tubular deva ficar mais legal, com joelhos de 90° nas pontas. 2 canos de 2" ou 2 1/2" deve ficar chique.

Pois é Edin,

Como ando junto com Trolhas, CJ's, Berinjelas e afins, e nos lugares onde os jipinhos andam, algumas porradas por baixo são inevitáveis.

Na última trilha, se vc observar no video II, logo que entro no riozinho acerto algo (uma pedra) e a pkp dá um belo salto, fiquei pensando na hora o que tinha arregaçado....além de grande e exposto, o tanque é de plástico.

[]s

Tio Eddie
23/03/2010, 21:44
Se me permite a opinião Tio Eddie, acho que com perfil U fica melhor os parachoques, acho que combinam mais, além de serem mais fáceis de colocar pontos de ancoragem e até faroletes embutidos na Milona...

Esta é a dúvida...
na trazeira, sem duvida perfil U é mais fácil de acomodar, mas na frente, com guincho embutido, peito de aço, quebra mato e milhas acho qu algo tubular seja mais simples de acomodar tudo (não de fazer).

Vamos ver...

Ah, a idéia e opinar mesmo, trocar ideias, dar palpites....:mrgreen:

Abraços

Tchê 4x4
23/03/2010, 21:47
:mrgreen: Particularmente dos modelos acima gostei somente do tubular no Polaris... Prefiro mais em chapa, quando bem feito fica muito legal, como o traseiro da F350 que ficou show.

:concordo: Aí vai mais algumas sugestões pra confundir, incluindo alguns modelos de amigos aqui do forum... Rsrsrs

Abraço!!!

Edintruder
23/03/2010, 21:51
Hehehe! Essa primeira foto da F250 preta é o meu papel de parede no meu PC faz meses! Era a inspiração pra pegar a Femil!

Tio Eddie
23/03/2010, 21:55
http://www.supermotors.net/getfile/50245/fullsize/bumper1.jpg

http://www.quadratec.com/Assets/Images/114512/114512-md.jpg

http://media.photobucket.com/image/f-250%20rear%20tube%20bumper/Brian4x4/Offroad%20Fab%20projects/Explorer%20Rear%20Bumper/BumperFab2.jpg
http://www.quadratec.com/Assets/Images/54682/54682-md.jpg

Por fim...
http://carphotos.cardomain.com/ride_images/3/2665/841/31660420004_large.jpg

Muito bacanas as sugestões Edin!

Penso na dianteira algo ao estilo deste que vc enviou, mas acomodando o guincho.

E na trazeira, algo simples mesmo como estes dois canos, mas com um gancho G militar no meio, placa deslocada e "embutida" num dos canos, milha da luz de ré na ponta do cano do lado esquerdo, logo abaixo do sinaleiro e a antena do PX exatamente na outra ponta do para choques.

Outra coisa que penso diferente é que desejo que o para choques fique no máximo da largura do carro, pois o original junta barro demais e piora o ângulo de saida que já não é dos melhores :evil:.

Vamos planejando...

Em tempo!

Pergunta "meio idiota" antes de pintar a caçamba vai uma mão de lixa nela toda ?

Já pensei em pintar a Milona em casa diversas vezes, mas além de não ter nem equipamento nem experiência ela ainda tem uma espécie de verniz, que além de grosso, está descascando...:parede::parede:

[]s

Tio Eddie
23/03/2010, 22:17
Para ajudar a pensar...

O guincho da Milona é embutido, fica na ponta do chassis.
Peito de aço é bastante necessário além de útil
O para choques dianteiro deve contenplar as duas coisas...

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/SWJgR-6QUdI/AAAAAAAAAMo/5I9xbxoGAiU/s800/DSC07003.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Milona sem o para choques com o guincho em seu lugar...

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S6llT6uCqGI/AAAAAAAABg4/_ndYEc3wg9k/s800/0808or_12_z%2B1980_ford_bronco_under_cover_brother s%2Br_h_longtravel.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Algo neste estilo, contemplando o guincho....
http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S6llUHVsVRI/AAAAAAAABg8/SZJgBgllvxQ/s800/04104wd_06z%2B1973_Ford_Bronco%2BFront_Bumper_View .jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Ou assim, com um total reposicionamento do guincho...ou num meio termo...

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S6lmJyJF3_I/AAAAAAAABhM/G6UFMrFa5c4/s800/OrangeBronco2.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">
Ou como este laranja, com o guia cabos do guincho aparente, e peito de aço incorporado...

Duendes, duendes, duendes.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Edintruder
23/03/2010, 22:41
Em qualquer pintura tem que lixar pra melhorar a aderência do material. No caso de pintura antiga, pode usar uma lixa d'água 900 que deixa um acabamento muito bom. A tinta metálica ou perolizada é em poliester e muito fácil de pintar. Vai dando demãos finas até cobrir bem o fundo ou o verniz antigo previamente preparado. Assim que terminar a aplicação da tinta, pode aplicar o verniz. Esse é fino como água e tem que ser aplicado com mais cuidado para não escorrer. Aplicando uma única demão, fica mais fácil de acertar o polimento final, porém é mais fino para polimentos futuros. Eu aplico sempre 3 demãos de tinta e 3 demãos de verniz. após 24hs de secagem do verniz, eu faço o lixamento com lixa d'água 1200 para retirar poeira que colou no verniz e para emparelhar a superfície. Quando não tiver mais marca alguma na superfície do verniz, pode começar o polimento com massa nro 2. Fica como novo.
No caso de Femil, não usarei verniz, apenas esmalte PU, que também farei 3 demãos finas e após 24hs faço o lixamento e polimento direto na tinta. Isso vale para tintas sólidas. Qualquer tinta poliester tem que ter verniz. Se quiser colocar verniz sobre esmalte PU ou Duco, pode ser feito, porém o verniz é mais "duro" que a tinta, e mais trabalhoso de dar o brilho final ou o espelhamento no polimento.

Depois faço um How To pata pinturas.

Se tens pistola de pintura e compressor de ar, é diversão garantida!

Tio Eddie
23/03/2010, 23:10
Muito boas as primeiras orientações.
Compressor e pistola não tenho, mas isso não é dificil de arrumar.
Gostei da idéia de tinta esmalte PU sem verniz e ando tentado em usar um dourado fosco na Milona, uma vez que os riscos aparecem demais a superficie polida.

Como a pintura da Milona está deplorável, não devo fazer muito estrago...ou deixar pior do que está....

tks

Edintruder
24/03/2010, 00:30
Pra ficar dourado fosco, basta passar apenas a tinta poliester e deixar sem o verniz, porém essa tinta sem verniz dura muito pouco... No caso, o dourado é metálico, não tem em PU, somente em poliester e precisa da proteção do verniz...

Então, eu tinha uma Saveiro que precisava de umas pinturas básicas, como o valor do serviço era mais caro que um compressor hobby novo, comprei o compressor e aprendi a pintar. É muito mais fácil do que parece. Tem 3 dicas importantes para um trabalho bem feito. A preparação inicial tem que ser com muito capricho, pois a tinta vai ficar com as marcas do serviço mal preparado, depois, tem que fazer em um local com o mínimo de poeira possível e tempo seco, e por último, o lixamento e polimento é a parte mais trabalhosa, porém é aonde aparece o resultado. É um serviço de paciência e capricho. Se fizer meia boca, o serviço ficará meia boca também. Se fizer com capricho, o resultado será sempre bom.

No sábado, vou pintar uma L200 de um amigo meu. Vou tirar umas fotos e faço o passo-a-passo.

O meu compressor é esse aqui
http://www.schulz.com.br/produtos/produto.php?cdproduto=4

É pequeno e não dá conta do serviço não, porém mesmo assim, garantiu a pintura de muita coisa... Já pintei um Gol 94, um Corsa 97, uma Saveiro 91, a Ranger, um monte de janelas e portas, 3 motos e tem uma L200 e uma F1000 pela frente, sem contar um monte de pulverizações e pneus que já encheu. O meu já tem uns 6 ou 7 anos e está muito bom ainda. O ideal é comprar um maior e usado pelo mesmo valor.

O melhor é o modelo com lubrificação, esse meu é isento de óleo, porém está pedindo troca de cilindro e reparo de pistão.

Pois então meu amigo Edimundo, te conhecendo, pra ti isso é investimento e um brinquedo que será muito utilizado! :concordo:

guiavelar
24/03/2010, 04:15
fala tio eddie!
vai minha sugestao ai.. bonito e pratico!
abraços

Tio Eddie
24/03/2010, 09:46
Guiavelar,

Muito bacana este para choque!
Minha preocupação é com um volume maior lançado a frente do carro e passar a ter encheção com os Homi...coisas que eu não tenho hoje.
Além disso, acho a instalação do guincho direto no chassis melhor e com melhor distribuição de peso no nque em suportes (mesas) projetados para a frente. A F-1000 é pesada (2284 Kg) por isso, o momento de força acaba sendo grande. Outra coisa, na posição que está instalado o guincho, o cabo acaba trabalhando bastante paralelo ao solo.

[]s

Tio Eddie
24/03/2010, 09:53
Edin,

Gostei da criança...
Trabalhei anos a fio com mergulho autônomo e sempre utilizamos compressores de alta pressão (até 5.000 lbs) portanto estes bichinhos são bem tranquilos de lidar.
Preciso entender mais das opções em dourado para realmente decidir se vou pintar eu mesmo, mandar pintar ou envelopar a Milona. Mas como isto não é prioridade, não tenho pressa....

[]s

Tio Eddie
26/03/2010, 21:42
Relato rápido....

Ontem a noite fui ao Município vizinho de Jardim (70 km de Bonito) num bate e volta para uma reunião e tudo beleza! A 1/2 volta na BI deixou a pkp mais esperta e andando mais pisando menos.

Hoje, novo bate e volta a Jardim, e mais ou menos no meio do caminho, um barulho de vazamento de ar (e dos grandes) seguido de queda da pressão no manômetro da turbina.

Resultado, uma mangueira do sistema (um cotovelo) estufou e reachou na parte interna.

Voltei com a barulheira e chegando na oficina, já no fim do dia, mais dois probleminhas...

um furo na mangueira da cx de expansão do sistema do radiador e a RL esquerda "frouxa" e a roda naquele estado de lambrequeira de graxa.

O selvisso foi até bem simples...mangueira nova do sistema de turbo, mangueira nova da cx de expansão do radiador (água e aditivo trocados) e revisão da RL.

Na RL, o anel trava externo estava com folga e foi substituido por um mais grosso, fazendo com que a "tampa" da RL ficasse mais justa.

Pouco mais de 30 mim de serviço total.

Aproveitei e encomendei um manômetro do turbo, da cronomac para 2kg de pressão, no mesmo padrão do atual. Vai custar já em Bonto na loja onde so cliente R$ 107,00.

Nem perguntei o valor do selvisso mais peças, mas posso verificar para os eventuais interessados...

[]s

Matheus Gandini
26/03/2010, 21:56
a Milona sempre 10% neh Eddie..da algum probleminha...resolvido na hora, ou quase....
abrass
a favor de para-choques tubulares pra Milona...

Tio Eddie
26/03/2010, 22:14
a Milona sempre 10% neh Eddie..da algum probleminha...resolvido na hora, ou quase....
abrass

Essa é a idéia Matheus,

Como é o único carro, não dá pra deixar coisinhas para depois....

Computado o voto para os para-choques tubulares :concordo:

[]s

Kim
26/03/2010, 22:29
Tio!

Olha aqui essa F250!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72071

Só não gostei do interior!

Tio Eddie
26/03/2010, 22:37
Kim,

Deu uma coceira agora........

Interior vermelho é meio estranho, mas nada que um tapeceiro não dê jeito...rsrsr

Kim
26/03/2010, 22:47
Viu que a coisa é bruta, né!!!!!

Flutuante na traseira!

Deve ser o cão!

Na Planeta off road, tem uma king cab 96 branca por 45K, também F250 V8.

Na amazonia oriental, pode-se comprar carros na venezuela, sem impostos, mais tem que ficar com ele 5 anos.
Acho que vi isso aqui no forum.

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
26/03/2010, 23:06
Dá vontade de vender a Milona e ir atrás de uma dessas...mas Manaus não é logo ali...rsrsrs

E me pergunto como pobre mortal, como manter um troço desses, uma vez que não devemos ter grande quantidade de peças por aqui

Abração

Eddie

Matheus Gandini
27/03/2010, 18:40
a Milona sempre 100% neh Eddie..da algum probleminha...resolvido na hora, ou quase....
abrass

só uma correçao....
era 100% e nao 10%:putz:

Tio Eddie
27/03/2010, 19:05
Matheus,

Eu havia entendido!

[]s

edubasile
28/03/2010, 18:29
Tio Eddie, eu tenho em minha F1000 um parachoque de impulsão da Keko com suporte de guincho e farol de milha, tinha tb protetor de farol mas tirei e realmente nâo sei onde pus, acho q foi pra reciclagem aqui na fazenda o mecanico não pode ver um pedaço de ferro a toa q ja usa pra alguma coisa, tipo reforçar alguma coisa ou soldar em algo, rsrsrsrs, depois posto fotos assim q voltar par fazenda, ainda to em São Paulo....

Edintruder
30/03/2010, 12:51
E daí patrão! Já decidimos o modelo do pára-choque traseiro da Milona?

Tio Eddie
30/03/2010, 22:16
Tio Eddie, eu tenho em minha F1000 um parachoque de impulsão da Keko com suporte de guincho e farol de milha, tinha tb protetor de farol mas tirei e realmente nâo sei onde pus, acho q foi pra reciclagem aqui na fazenda o mecanico não pode ver um pedaço de ferro a toa q ja usa pra alguma coisa, tipo reforçar alguma coisa ou soldar em algo, rsrsrsrs, depois posto fotos assim q voltar par fazenda, ainda to em São Paulo....

Edu,

Este povo de fazenda é super criativo mesmo...rsrsrs
Vai ser bom ver umas fotos, apesar de eu ainda preferir os guinchos embutidos ou mais próximos do chassis.

[]s

Tio Eddie
30/03/2010, 22:22
E daí patrão! Já decidimos o modelo do pára-choque traseiro da Milona?

Opa Parceiro de Femir :palmas::palmas::palmas:

Essa coisa de ter muita opção e dispor de pouco tempo é meio complicada...:parede:

Penso que os dois para-choques devem ser do mesmo estilo...e ainda estou tendendo mais para os tubulares por poder criar e ousar até a capacidade e habilidade do dobrador de canos...rsrsr

Mas que um para-choques de ranger na traseira deve ficar interessante junto com um para-choques dianteiro de chapa, angulado como o que o pessoal faz pra mit, rubicon etc também não é má idéia...

Sei algumas coisas que devem estar contempladas, e só!

Credo, tô pior que mulher se vestindo pra sair...uma indecisão só :mrgreen:

Abraços

Edintruder
01/04/2010, 00:18
Não consegui visualizar o parachoque da Ranger na F1000.... Acho que realmente o tubular seja mais simples de ser feito também. Se ficar ruim, é só vender e fazer um novo.

Bruno Mosso
01/04/2010, 07:16
TIO EDDIE,

My 2 cent's, esses parachoques são da nossa Rural, meu pai e eu que fizemos.

Edintruder
01/04/2010, 11:17
Opa! Quando falo em tubular é isso aí mesmo.

Tchê 4x4
01/04/2010, 12:08
Sem querer desvirtuar o tópico, mas se mais alguem tiver fotos de parachoques (Principalmente tubulares) na Rural, agradeço.

To pensando em mudar os da Haragana...

Tio Eddie
02/04/2010, 11:56
TIO EDDIE,

My 2 cent's, esses parachoques são da nossa Rural, meu pai e eu que fizemos.

Bruno,

A idéia é bem por ai mesmo!

Shou a F-75

[]s

Edintruder
02/04/2010, 22:43
Eddie, para a F1000, os parachoques podem ser retos, salvo o dianteiro que tem uma leve curvatura. Para esse, pode-se dobrar o tubo facilmente em casa, com um maçarico. Enche o tubo de areia, aquece e dobra na curvatura desejada no centro. As pontas basta comprar as curvas e soldar conforme a preferência.

Troller-a-vista
03/04/2010, 00:04
pergunta idiota, esses parachoques sao permitidos?

pq aqui ate aqueles embutidos eram amolacao com os pulissa ...

diziam que o parachoque tem funcao especifica que tem q aguentar batidas ate 40km/h sem ferir nem se deformar, uns trocos malucos que eu nem sei direito.

imagino que esses tubulares (e outros que mais parecem um pedaco do original ou todos de ferros) os nossos otoridadis massimás irao reclamar... ou nao?

Tio Eddie
04/04/2010, 00:56
pergunta idiota, esses parachoques sao permitidos?
diziam que o parachoque tem funcao especifica que tem q aguentar batidas ate 40km/h sem ferir nem se deformar, uns trocos malucos que eu nem sei direito.

imagino que esses tubulares (e outros que mais parecem um pedaco do original ou todos de ferros) os nossos otoridadis massimás irao reclamar... ou nao?

Bem, não sei se são permitidos, mas nada que uma consultoa no detran não resolva.

Agora, os para-choques originais da F-1000 aguentam sem deformar muito mais que uma pancada a 40km/h e se acertar alguém vão fazer estrago com certeza!

Quanto aos tubulares, se bem feitos, devem cumprir direitinho seu papel.

[]s

Tio Eddie
04/04/2010, 00:59
Eddie, para a F1000, os parachoques podem ser retos, salvo o dianteiro que tem uma leve curvatura. Para esse, pode-se dobrar o tubo facilmente em casa, com um maçarico. Enche o tubo de areia, aquece e dobra na curvatura desejada no centro. As pontas basta comprar as curvas e soldar conforme a preferência.

Edin, boa essa dica de como dobrar os canos, não conhecia!
Estava pensando em usar um dobrador de canos mesmo, mas sinto que o projeto dos para-choques ainda vão demorar um pouquinho.:evil:.

Abraços

Edintruder
04/04/2010, 09:44
Quando eu usava o pára-choque traseiro custom na Ranger, nunca tive problemas com as "otoridades", e num pequeno acidente, a frente de uma L200 ficou destruída e o tal pára-choque só sofreu arranhões e as luzes da placa foram quebradas.
Quando fiz o meu pára-choque, a intenção era servir de ponto de ancoragem traseira que suportasse tirões mais violentos, então fiz no capricho. Os tubulares aguentam muito bem sim, ainda mais se fizer com tubos de parede grossa.

netão
07/04/2010, 11:05
E ai amigos,estva muito ocupado e sem tempo,mas agora estou mais folgado!!!
Fiz uma viajem na Samana Santa,para a fazenda.Fui de F1000(é claro)e meu pai em sua L200(com 304 mil o motor STD).
Fiz uma media de consumo de 6.5,rodando com 120 chegando em picos a 150(com 3000 rpm's:twisted:)
Pegeui um pouco de lama,pena que aqui no Ceará chuva tá pior que rastro de alma...tá muito quente e seco...
Posto aqui umas fotos!!!E tem também o novo brinquedo,minha nova Savana 2010!!!!

Tio Eddie
07/04/2010, 13:59
Grande Netão,

Lindas as Viaturas! Especialmente a F-1000 (claro rsrsr)
Parabéns pela Savana!

[]s

Kim
10/04/2010, 12:23
Tio!

Estão precisando de sua ajuda aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1136426#post1136426

Abraços!

Kim.

Tio Eddie
10/04/2010, 13:56
Kim,

Vou responder por lá tb, mas a minha patesca para 5000kg comprei da gama 4x4 na adventure spts fair em 2008 e paguei, senão me engano, uns R$ 100,00 por ela.

Se a faixa de preço for esta, é besteira fazer.

[]s

Edintruder
10/04/2010, 21:03
Hoje mexendo na suspensão dianteira da Femil, eu pretendia instalar um calço de 5cm, porém descobri que a mola é presa embaixo também. No caso, para colocar o calço, preciso trocar o parafuso por um mais comprido, de forma que atravesse o calço novo. Isso confere? Na minha tem um espaçador de metal de 1", porém parece ser algo original, e não algo parar compensar a mola...

Tio Eddie
10/04/2010, 21:28
Confere sim.

se você observar bem, o prafuso tem corpos de diâmetros diferentes. o que foi feito na Milona foi pegar 2 parafusos de aço nos diâmetros e comprimentos desejados e soldá-los cabeça com cabeça, dando acabamento depois. Ficou 100%.
Tem uma base de metal, que parece um prato que segura a mola (onde vai a porca do parafuso (por cima) e a peça de metal que vai debaixo da mola, onde ela se encaixa.

Os calços da Milona tem o assento para a mola, e foi mantido apenas o prato superior, tipo uma arruela.

Nas fotos da pra ver o ressalto nos calços.

Se vc não as achar aqui no tópico me avisa que eu mando por e-mail.

[]s

Edintruder
10/04/2010, 22:24
Confere sim.

se você observar bem, o prafuso tem corpos de diâmetros diferentes. o que foi feito na Milona foi pegar 2 parafusos de aço nos diâmetros e comprimentos desejados e soldá-los cabeça com cabeça, dando acabamento depois. Ficou 100%.
Tem uma base de metal, que parece um prato que segura a mola (onde vai a porca do parafuso (por cima) e a peça de metal que vai debaixo da mola, onde ela se encaixa.

Os calços da Milona tem o assento para a mola, e foi mantido apenas o prato superior, tipo uma arruela.

[]s

A minha está com a porca por dentro da mola... Algum português montou! Ahahaha! Gostei da solução de soldar outro parafuso, assim não preciso nem procurar parar comprar.
Vou procurar as fotos da tua para "roubar" os detalhes! ahahah! EM breve ela terá a altura padrão da 4x4. 5cm a mais que a 4x2.
A propósito, fui num moleiro e ele disse que os feixes estão corretos e a atura está ok para a 4x2. Ele desaconselha o arqueamento pois disse que ela ficará muito dura e bandoleira...

Edintruder
10/04/2010, 22:28
Confere sim.

[]s

A minha está com a porca por dentro da mola... Terei que virar esse parafuso então!
Gostei da solução de soldar outro parafuso, assim não preciso nem procurar para comprar.
Vou procurar as fotos da tua para "roubar" os detalhes! ahahah! EM breve ela terá a altura padrão da 4x4. 5cm a mais que a 4x2.
A propósito, fui num moleiro e ele disse que os feixes estão corretos e a atura está ok para a 4x2. Ele desaconselhou o arqueamento pois disse que ela ficará muito dura e bandoleira...

adams
10/04/2010, 23:46
Hoje mexendo na suspensão dianteira da Femil, eu pretendia instalar um calço de 5cm, porém descobri que a mola é presa embaixo também. No caso, para colocar o calço, preciso trocar o parafuso por um mais comprido, de forma que atravesse o calço novo. Isso confere? Na minha tem um espaçador de metal de 1", porém parece ser algo original, e não algo parar compensar a mola...

Porque não pediu pra mim???

adams
10/04/2010, 23:53
Edin

Pelo amor de deus.

02 parafusos 19mm x 250 ou 270mm não lebro.
Custam R$ 20 pilas cada.
Esse trem ai e peça vital no veiculo.
E as buchas excentricas como vai dar a cambagem com 50mm????

Tio Eddie
10/04/2010, 23:57
Edin,

neste link tem as fotos no picasa http://picasaweb.google.com/eddiehalley/F10004x4OffRoad. (http://picasaweb.google.com/eddiehalley/F10004x4OffRoad)

Quato ao arqueamento, na Milona troquei as molas mestras, acrecentei as segundas com apoio para as mestras e ainda deixei as mestras antigas como reforço, retrabalhando todo o feixe. De quebra, pedi ao moleiro para arquear 3cm a mais doque a medida padrão da F-1000 (isso medido na bancada), resutado, precisei alongar em 2 elos o amortecedor original pra caber. Ficou um pouco mais dura mas não ficou bandoleira, e ficou boa de curvas tb.

[]s

Edintruder
11/04/2010, 00:56
Porque não pediu pra mim???

Eu fiz os calços em casa mesmo. Tinha um material guardado aqui... Em 1h estavam prontos. Só falta instalar!
Em relação à cambagem, acredito que consiga sim. Vou regular no máximo e ver como fica.

adams
11/04/2010, 10:01
Eu fiz os calços em casa mesmo. Tinha um material guardado aqui... Em 1h estavam prontos. Só falta instalar!
Em relação à cambagem, acredito que consiga sim. Vou regular no máximo e ver como fica.

Pediu como funciona a mola dianteira........
Tenho fotos da minha.

Abraço

Edintruder
11/04/2010, 11:43
Pediu como funciona a mola dianteira........
Tenho fotos da minha.

Abraço

Ah tá!!! ahahahah! Eu imaginava que embaixo fosse somente encaixada, como em quase todos os veículos, por isso não me preocupei em olhar novamente. Até porque, basta eu ir ali olhar direitinho, mas como estava de noite, resolvi confiar na memória.

Tio Eddie
18/04/2010, 11:49
Edin,

Veja qual o modelo da cx de direção da tu Femil, que eu coto o reparo esta semana pra vc.

Além do reparo, pode ser necessário trocar os dois rolamentos internos da cx, como aconteceu na minha.

[]s

Tio Eddie
18/04/2010, 11:58
Apesar da correria e da falta de novidades :evil: sempre tem uma coisinha ou outra para relatar...

Quinta passada a Milona ficou sem partida, isolado, umas 2x. Levei ao eletricista e o diagnóstico - motor de partida (arranque).

Quando eles desmontaram estava tudo bem oxidado (nem sei porque, afinal só ando no asfalto lisinho...:twisted:) especialmente as escovas (mais de 2/3 gastas) e os porta escovas.

Uma hora depois, com escovas e porta escovas novos tudo estava perfeito de novo.

escvas + porta escovas = R$ 30,00
M.O = R$ 40,00

Ainda estou esperando os pneus 235/85R16 VJ900, e quero ir na próxima trilha já calçado com os pneus novos.

Ah...não sei o que deu, mas depois de soprar um pouco de óleo pelo suspiro do motor, como se fosse "uma catarrada" , e não baixar óleo, o consumo da Milona diminuiu, rodando sempre na mesma toada.

Saiu de 6,4 Km/L para 7,6 Km/L.....

Devo antecipar a troca de óleo, pois estou achando que o óleo está bem feinho já. (em 7.000 km da última troca, baixou 1,0 L, o que é normal)

O manômetro novo também não chegou ainda, espero ter tempo esta semana para chegar na oficina e colocar estas coisinhas em ordem.

[]s

daniel melo
18/04/2010, 14:59
Quando eles desmontaram estava tudo bem oxidado (nem sei porque, afinal só ando no asfalto lisinho...:twisted:)

[]s

Também não intendi [/ironic] . SUHSUHUHSAUSHUHA

Bem, fazia tempo que eu não pulava no topico da milona, mais lendo o topico do edin com fmil x10 dele, tava pensando, porque não coloca um pente na sua fmil e faz ela gritar também?

abraços.

guilhermeabreu
18/04/2010, 15:21
TIO EDDIE

Só por curiosidade , qual a marca do óleo que vc usa na MILONA ?

Tio Eddie
18/04/2010, 15:47
TIO EDDIE

Só por curiosidade , qual a marca do óleo que vc usa na MILONA ?

Guilherme,

Geralmente uso lubrax top turbo sae 15W40, é o de minha preferência.
Na última troca, o pessoal da oficina utilizou ipiranga Brutus T5 sae 15W40 (aprovado para biodiesel :parede:)

Confesso que não gostei, achei que mesmo com filtros de óleo de motor e de combustivel novos, o óleo ficou com cara de muito velho já na casa dos 5.000 km.

A cada 10.000km em geral completo até 1,0L, nunca mais que isso.

[]s

Tio Eddie
18/04/2010, 15:52
porque não coloca um pente na sua fmil e faz ela gritar também?

Daniel,

Quando comprei a Milona o escape dela era direto, 4" e saia logo atrás da porta do passageiro. Um ronco daqueles e uma dor de cabeça sem saber o porque.

Andei com o vidro aberto e descobri que a barulheira era demais pro meu gosto e pros mais de 3.000 Km/mês que rodava na época.

Dai optei por um escape direto, sem silencioso e abafador, mas com desenho "normal" de 3" onde a saida fica atrás do pneu traseiro direito...rsrsrs
Quanto a piar, a Milona não pia pelo citado acima, mas que assobia quando a turbina enche e sopra forte quando tira o pé isso faz...rsrsr

Se a Patroa animar, farei um videozinho mostrando isso.

[]s

guilhermeabreu
18/04/2010, 17:01
Guilherme,

Geralmente uso lubrax top turbo sae 15W40, é o de minha preferência.
Na última troca, o pessoal da oficina utilizou ipiranga Brutus T5 sae 15W40 (aprovado para biodiesel :parede:)

Confesso que não gostei, achei que mesmo com filtros de óleo de motor e de combustivel novos, o óleo ficou com cara de muito velho já na casa dos 5.000 km.

A cada 10.000km em geral completo até 1,0L, nunca mais que isso.

[]s

AMIGO TIO EDDIE

Tenho um amigo que usava o TEXACO HAVOLINE SUPER TDI , pasei a usar ele por longos 10 anos sem queixa , mas este amigo trabalha embarcado , é petroleiro , e la na plataforma eles só uam lubrificante da petrobras , e disse que o maquinário trabalha em regime muito pesado e oslubrificantes da petrobrás dão conta direitinho , daí ele passou a usar o LUBRAX TOP TURBO , na sduas últimas trocas tb mudei para este óleo , realmente é muito bom , com o TEXACO SUPER TDX meu ENGESA mwm 2.8 abaixava 0,7 ml a cada 5.000 km com o LUBRAX TOP TURBO , não abaixou nada .

Outra coisa , sei que estes óleos são para rodar até 20.000 km , mas eu troco a cada 5.000 km , ainda é a coisa mais barata que tem num carro díesel .

Tio Eddie
18/04/2010, 17:12
Grande Guilherme!

Teu relato só reforça minha preferência!
Eu em regime normal de uso, troco óleo e filtros de óleo de motor e de combustivel a cada 10 mil Km, e filtro de ar a cada 30.000km.

Com o top turbo de fato baixa menos óleo do que com os outros.

Concordo que a troca de óleo é um dos itens mas baratos na manutenção.

[]s

daniel melo
18/04/2010, 18:00
Daniel,

Quando comprei a Milona o escape dela era direto, 4" e saia logo atrás da porta do passageiro. Um ronco daqueles e uma dor de cabeça sem saber o porque.

Andei com o vidro aberto e descobri que a barulheira era demais pro meu gosto e pros mais de 3.000 Km/mês que rodava na época.

Dai optei por um escape direto, sem silencioso e abafador, mas com desenho "normal" de 3" onde a saida fica atrás do pneu traseiro direito...rsrsrs
Quanto a piar, a Milona não pia pelo citado acima, mas que assobia quando a turbina enche e sopra forte quando tira o pé isso faz...rsrsr

Se a Patroa animar, farei um videozinho mostrando isso.

[]s

Faz mesmo. Mais um escape de 4" saindo atras não deve fazer tanto barulho não so.

Tio Eddie
18/04/2010, 18:12
Faz mesmo. Mais um escape de 4" saindo atras não deve fazer tanto barulho não so.

Humm... pode ser :pensativo:

Mas os duendes andam me atormentando com outras coisas....:twisted:

trocar os pneus e as rodas;
parachoques tubulares;
envelopar a viatura;
quem sabe um rack/suporte para barraca pouco acima do nivel da capota maritima;
suporte para o trail jack, que é grande pra kct e eu pretendo que fique dentro da caçamba;
trilhas, trilhas e viagens pois ter a viatura apenas para o dia a dia não rola...

Vixi...acho que vou jogar na mega com mais regularidade...:mrgreen:

[]s

daniel melo
18/04/2010, 22:23
Humm... pode ser :pensativo:

Mas os duendes andam me atormentando com outras coisas....:twisted:

trocar os pneus e as rodas;
parachoques tubulares;
envelopar a viatura;
quem sabe um rack/suporte para barraca pouco acima do nivel da capota maritima;
suporte para o trail jack, que é grande pra kct e eu pretendo que fique dentro da caçamba;
trilhas, trilhas e viagens pois ter a viatura apenas para o dia a dia não rola...

Vixi...acho que vou jogar na mega com mais regularidade...:mrgreen:

[]s

Enquanto isso vou acompanhando isso aqui, que tá é bão. :pipoca:

Realmente oc tem mais coisa pra fazer que essas plasticas de cano de descarga.
boa sorte, é muita coisa. kk

Tio Eddie
18/04/2010, 22:31
Enquanto isso vou acompanhando isso aqui, que tá é bão. :pipoca:

Realmente oc tem mais coisa pra fazer que essas plasticas de cano de descarga.
boa sorte, é muita coisa. kk

Tks Daniel!

Estou tentando conciliar todas as coisas com ganhar $$ e as atividades cotidianas, além de fazer as coisas na Milona sem ter que deixar a vtr parada dias a fio (ter apenas um carro em casa é soda!)

Mas vamo que vamo :dance:

[]s

Edintruder
19/04/2010, 10:42
Tio, na tampa de cima da caixa de direção só tem escrito "205599" e logo abaixo "Made in Brazil". A marca e modelo ainda não consegui visualizar nela.
O único vazamento que tem na Femil é no retentor inferior da caixa, bem no eixo aonde prende o Pitman.

Tio Eddie
19/04/2010, 13:43
Tio, na tampa de cima da caixa de direção só tem escrito "205599" e logo abaixo "Made in Brazil". A marca e modelo ainda não consegui visualizar nela.
O único vazamento que tem na Femil é no retentor inferior da caixa, bem no eixo aonde prende o Pitman.

Edin,

A cx de direção pode ser TRW (mais provável) ou ZF.
Vou pedir ajuda pro povo da oficina e mandar cotar os dois kits, dai te aviso.

A da Milona também vazava nos mesmos lugares que vc mencionou, mas quando abriu...rsrrs

[]s

netão
19/04/2010, 14:49
Pior que faz barulho sim,menos que o de lado,mas faz muito!!!
O meu é direto de ''4'',fica como os da Dodge Ram.

Edintruder
19/04/2010, 18:31
Netão, a Milona faz bastante barulho sim. A 50metros de distância, quando o Eddie arrancou eu até olhei para ver se era outra picape ou a dele! rsrsrsrs

Tio Eddie
19/04/2010, 23:38
Netão, a Milona faz bastante barulho sim. A 50metros de distância, quando o Eddie arrancou eu até olhei para ver se era outra picape ou a dele! rsrsrsrs

KKKK Edin,

quando volto pra casa acelerando a patroa sabe de longe...o dogs então nem se fala.....

mas como ando com os vidros fechados e o ar ligado, acho que a barulheira é culpa do snorkel...:twisted:

[]s

Edintruder
20/04/2010, 00:50
Eu costumo bater os pés antes de entrar em casa, faço bastante barulho com a Femil, também ligo avisando que estou chegando e brigo com os cachorros antes de entrar em casa, só pra garantir!!! Ahahahaha!

RODRIGO TOMITÃO
20/04/2010, 10:09
Tio Eddie como vai, parabens pela f1000 muito bacana, tenho um javali com MWM 229-3cil. a entrada do motor tem 2,5 pol. , e to fabricando em casa o snorkel, posso fazer ele inteiro com 2,5' ou vc acha que se colocar 3' fica melhor?, no momento não tem turbina, mais vou turbinar.
tenho uns conhecidos ai em bonito, é amigo do meu pai, o apelido dele é CARABINA, tem propriedade rural ai na região..
um abraço

Tio Eddie
20/04/2010, 10:13
Rodrigo,

Tks pelos elogios! e sei quem é o Carabina sim!

Quanto ao snorkel, faça de cara com no mínimo 3" para prevenir restrições de ar devido ao comprimento do snorkel.

O da Milona era de 3" e funcionava bem até o LDA na BI + turbina nova, quando passou a dar falta/restrição de ar. Agora, redimensionado para 3,5" de diâmetro interno ficou 100%.

Coloca fotos da viatura e do projeto do snorkel pra gente acompanhar..rsrs

[]s

Tio Eddie
20/04/2010, 10:14
Edin,

Já postei no tópico da Femil, mas vai aqui de novo..

kit de reparo da cx de direção TWR da F-1000 R$ 116,00 e tem para pronta entrega.

Me acise caso vc queira que compre.

Abraços

Eddie

daniel melo
20/04/2010, 22:26
Eu costumo bater os pés antes de entrar em casa, faço bastante barulho com a Femil, também ligo avisando que estou chegando e brigo com os cachorros antes de entrar em casa, só pra garantir!!! Ahahahaha!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK,

mais edin o seu escape não é 4" não né???

abraços.

ps: ainda ta devendo o video dela piando hein.

Tchê 4x4
20/04/2010, 22:45
Domingo tive a oportunidade de ver e ouvir a femil de perto... A viatura tá show e o assobio do X10 é sem palavras!!!

Tio Eddie
21/04/2010, 20:02
Imagino mesmo Tchê,

Aquele assobio da turbina enchendo....
[]s

Tio Eddie
22/04/2010, 15:57
Fui informado a pouco que os pneus (5) 235/85R16 VJ900 foram entregues a transportadora e que devem chegar por aqui entre sábado e segunda...

O relógio do manômetro chega amanhã e os dois terminais de direção (terminais de roda) já chegaram...Logo teremos uma paradinha para manutenção, com direito a fotos, como de costume.

Abraços

Tio Eddie
24/04/2010, 15:24
PessoALL,

Chegaram hoje os pneus kondz 235/85R16 VJ900. Chegaram e já foram montados conforme mostro a seguir.

Quero destacar a simpatia e excelente atendimento do Marcos:palmas:

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9Ms5-_t3lI/AAAAAAAABmo/1VzO08u3tP8/s800/DSC06711.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pneus recebidos, ainda embalados já na caçamba da Milona

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9Ms5_jK5mI/AAAAAAAABmo/Ft71SED2B_U/s800/DSC06712.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Detalhe dos VJ900 ainda embalados

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9MsTyFzoGI/AAAAAAAABmU/obLIe0HCGMM/s800/DSC06722.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pneus sendo desembalados

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9MsUOPrxOI/AAAAAAAABmY/n-n7xN9GVXQ/s800/DSC06723.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Os pneus vieram embalados um a um e com o endereçamento em cada pneu, A NF vei certinho e a apresentação e aprência dos pneus chamou a atenção de todos.

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9MsURpxCUI/AAAAAAAABmc/UBKwv21pUkg/s800/DSC06726.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pneus sendo montados nas rodas

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9MsUqPFiTI/AAAAAAAABmg/Mg36BN7dowg/s800/DSC06744.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pneus sendo balanceados - todos deram balanceamento apesar de pedirem uma quantidade grande de chumbo - na casa de 350g cada.

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9MvIciPefI/AAAAAAAABm4/4kqACXnk4Qg/s800/DSC06752.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Ao lado do 31" que estava rodando na Milona

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9Ms57CsK6I/AAAAAAAABmo/L9jzDLzi0Ao/s800/DSC06718.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Ainda desmontado, colocado ao lado de um BFG 33" (um pouco mais ato...)

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9MvIP5uaII/AAAAAAAABm0/YrpFHLD8c6c/s800/DSC06746.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

E aqui ai lado de um 35"

A medida final dos 235/85R16 ficou entre um 33" e um 35"...:palmas:

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9MvI1LkxpI/AAAAAAAABm8/G-sToHrG4eA/s800/DSC06750.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Pneus sendo montados na Milona

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9MvJMgxGjI/AAAAAAAABnA/HwBxJJATfd8/s800/DSC06759.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Já montados, indo pro alinhamento

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9MvJsFyW9I/AAAAAAAABnE/Aohn2ghc0dM/s800/DSC06763.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

No alinhamento

Aproveitei a ida a oficina e mandei trocar os dois terminais de direção das rodas.

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9Ms57jtaqI/AAAAAAAABmo/P3mzWE14hPM/s800/DSC06714.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Sempre peças originais..

http://lh5.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S9Ms5732vlI/AAAAAAAABmo/dMQ7RuVD-Yw/s800/DSC06715.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Barra de direção sem o terminal de roda.

Primeiras impressões:

Os pneus ficaram grandes e finos, exatamente como eu queria!;
Os cravos/gomos são realmente altos e bem macios;
De cara a pkp ficou com a relação mais alongada, tentei fazer um videozinho mostrando isso, mas ficou horrivel!

Como os pneus são maiores a sensação de freio mais xoxo voltou, mas é apenas a sensação....

Agora é colocar a Milona em ação com os sapatinhos novos!

[]s

Eddie

edubasile
24/04/2010, 16:26
Ficou bem legal Tio Eddie, pelo jeito amanhã já vai ter trilha pra estreiar os pneus novos. Depois passa as conclusões pra nós.

Tio Eddie
24/04/2010, 16:32
Ficou bem legal Tio Eddie, pelo jeito amanhã já vai ter trilha pra estreiar os pneus novos. Depois passa as conclusões pra nós.

Tks Edu,

Não sei se vai ter trilha amanhã, mas pode deixar que eu vou postando as fotos,videos e minhas impressões tb.

[]s

Matheus Gandini
24/04/2010, 19:09
bacana Eddie...
Milona de sapatinho novo entao..
as rodas pretas ficaram liindas...
abrass
e sempre nos matenha informadoos

Edintruder
24/04/2010, 19:11
Lindona!!! Ficou muito legal!

Tio Eddie
24/04/2010, 19:29
TKS Edin

E os pneus aliviaram um monte a relação, acho que vai resolver de vez.

abraços

Edintruder
25/04/2010, 00:10
Pois é Tio, acho que irei pelo mesmo caminho também. Pneus finos e altos, sem dúvidas, na Ranger foi a melhor coisa que tinha feito, e na Femil ficará melhor ainda por conta da força do motor e transmissão curta. Por enquanto estou deixando ela diferente das outras F1000 da cidade. Vou deixá-la com cara mais clean e levantarei 5cm na suspensão. Já estou planejando a confecção do BL de 8cm para ela. Quando retirar a caçamba, vou estudar os suportes para o pára-choque traseiro e relocação do tanque de diesel 8 cm mais para cima para não ficar desguarnecido pelo pára-choque mais alto, e melhora também o ângulo de saída. O que estou pensando é quando fazer o BL, fazer também um pára-choque traseiro custom. Então estou esperando o teu sair do forno. Me manda por MP o teu e-mail, pois o Adams me mandou as fotos do pára-choque dele, parecido como eu tinha na Ranger, porém depois que um amigo meu abalroou a traseira da minha Ranger, prefiro um para-choque tubular mais protuberante, pois protege muito mais a lataria em casos de colisões traseiras. A opção de deixar o pára-choque original por esse motivo me agrada também, mas ele tem um ar de pesadão e deixa o desenho da traseira bem baixo, por isso pretendo retirá-lo.

Tio Eddie
25/04/2010, 09:59
Pois é Tio, acho que irei pelo mesmo caminho também. Pneus finos e altos, sem dúvidas, na Ranger foi a melhor coisa que tinha feito, e na Femil ficará melhor ainda por conta da força do motor e transmissão curta. Por enquanto estou deixando ela diferente das outras F1000 da cidade. Vou deixá-la com cara mais clean e levantarei 5cm na suspensão. Já estou planejando a confecção do BL de 8cm para ela. Quando retirar a caçamba, vou estudar os suportes para o pára-choque traseiro e relocação do tanque de diesel 8 cm mais para cima para não ficar desguarnecido pelo pára-choque mais alto, e melhora também o ângulo de saída. O que estou pensando é quando fazer o BL, fazer também um pára-choque traseiro custom. Então estou esperando o teu sair do forno. Me manda por MP o teu e-mail, pois o Adams me mandou as fotos do pára-choque dele, parecido como eu tinha na Ranger, porém depois que um amigo meu abalroou a traseira da minha Ranger, prefiro um para-choque tubular mais protuberante, pois protege muito mais a lataria em casos de colisões traseiras. A opção de deixar o pára-choque original por esse motivo me agrada também, mas ele tem um ar de pesadão e deixa o desenho da traseira bem baixo, por isso pretendo retirá-lo.

Edin,

Visual clean é super bacana e precisa casar com as necessidades de cada um. No meu caso, os ganchos para amarrar carga são necessários.

BL de 8cm você vai precisar observar mais detalhes com coluna de direção, reposicionamento da alavanca de câmbio, varão da embreagem, mangueira de abastecimento do tanque dentre outras.

Detalhando a idéia do para choques traseiro, penso em algo que seja mais alto (melhor âgulo de saida) menor e que junte menos barro. Por outro lado, deve contemplar a placa com a devida iluminação, o milha de ré, a antena do PX (maria mole), o gancho G mlitar bem no meio (já tenho o gancho G).

Ando pensando em fazer um protetor de tanque ao invés de reposiciona-lo. algo em chapa tipo 3mm, liso, com abas levantadas na frente e atrás do tanque, de modo que o protetor permita que a pkp deslize, lembrando que na frente do tanque ainda tem o diferencial que acaba protegendo o tanque.

Na frente ainda não sei como vou fazer para contemplar o guincho embitido, faróis de milha e aquela alça/quebra mato que protege a frente da pkp. De qualquer forma, até lá vou pensando.

O pessoal da oficina da sec de obras, fez um para choques em viga U para uma d-20 da prefeitura, ficou extremamente simples, clean e aparentemente funcional e a partir dai acho que tem que ser o mais simples possível.

Sou um péssimodesenhista a mão livre ou em paint, ilustrator e afins, se não rabiscava minhas idéias.

Agora não vejo a hora de dar umas cavucadas com os pneus novos.

[]s

xxxtripod
25/04/2010, 17:13

Edin manda as foto do parachoque do Adams pra mim no meu hotmail!!! Você tem ele né??? Você não entra mais nu MSN parceiro!!!
Ta muito ocupado ca milona né!!
AIUhaiuhaia

Edintruder
25/04/2010, 20:28
Pois é Zeca, quando lembro do MSN, não tem ninguém on-line, depois esqueço de vez! Ahahaha!

Tio Eddie
25/04/2010, 21:06
Pois é Zeca, quando lembro do MSN, não tem ninguém on-line, depois esqueço de vez! Ahahaha!

PUXA.....ninguém on-line é dose....:putz:
Acho que vc anda fazendo passagens relâmpago pelo MSN....
E Skype, vc usa?

[]s

Edintruder
25/04/2010, 22:07
Só o MSN mesmo... Realmente, as minhas passagens são relâmpago mesmo, pois sento na frente do NB, olho o fórum e saio pra fazer outra coisa... rsrsrs

xxxtripod
26/04/2010, 20:28
Só o MSN mesmo... Realmente, as minhas passagens são relâmpago mesmo, pois sento na frente do NB, olho o fórum e saio pra fazer outra coisa... rsrsrs

Pelo menos vc ta mexendo na sua Milona, eu nem isso to podendo, sem tempo total, as vezes sem $$$, e ainda só vejo ela de fim de semana, como q arrumo ela, axon q vo deixar pro meio du ano isso!!! Por enquanto só juntado tudo que precisa trocar!! E trocar tudo duma vez só!!!

Abraço

Edintruder
27/04/2010, 11:26
Zeca, de tempo não posso me queixar no momento... rsrsrs! Estou programando a pintura geral externa da caçamba para o sábado. Dependendo do que gastar de tinta, vou tentar puxar até a lateral direita da cabine, aonde a pintura parece ser mais antiga e está mais amarelada.

Achei uma fita cromada para ser usada em cromagens de espelhos de plásticos e grades.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142033545-fita-cromada-tuning-skintape-essa-marca-brilha-muito-mais-_JM
Estou pensando em comprar 2 rolos para passar na grade e aros dos faróis e ver como fica. Se eu me agradar do resultado, então compro o conjunto cromado. Aproveito e passo nos espelhos também pra ver como fica.

Tchê 4x4
27/04/2010, 12:19
Zeca, de tempo não posso me queixar no momento... rsrsrs! Estou programando a pintura geral externa da caçamba para o sábado. Dependendo do que gastar de tinta, vou tentar puxar até a lateral direita da cabine, aonde a pintura parece ser mais antiga e está mais amarelada.

Achei uma fita cromada para ser usada em cromagens de espelhos de plásticos e grades.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142033545-fita-cromada-tuning-skintape-essa-marca-brilha-muito-mais-_JM
Estou pensando em comprar 2 rolos para passar na grade e aros dos faróis e ver como fica. Se eu me agradar do resultado, então compro o conjunto cromado. Aproveito e passo nos espelhos também pra ver como fica.
Essa fita é bem legal Edi, já vi colocada em filetes traseiros e grades dianteiras. Colocando direitinho nem se nota...

Tá ficando um balaço essa FEMIL, heim?!!!... Abraço.

Edintruder
27/04/2010, 18:24
Arion, aos poucos vou dando um jeitinho nela. De mecânica tem apenas a folga no setor de direção pra fazer, o resto está 100%. É como eu disse o problema dela era só a aparência mesmo. Aos poucos vou arrumando tudo. Descobri que na concessionária não tem mais nada de peças da F1000 para vender...Então o forro do teto será sorte se encontrar algum em bom estado. Aí na Minuano (ex kober), tem toda a tração da F1000 4x4 pra vender. Mandei uma mensagem para ver se eles pegam a suspensão dianteira da minha na troca, mas ainda não responderam.

Tchê 4x4
27/04/2010, 18:31
Báh, ia ser um negocio e tanto, imagina, tudo plug and play!!!...

Boa sorte no negócio, tamo torcendo!!! Tenho certeza que em seguidinha essa F aí vai tá um balaço, e Deus quiser TRACIONADA. Grande abraço e se vier por aqui de novo prende o grito!!!

rubensx
27/04/2010, 20:44
Arion, aos poucos vou dando um jeitinho nela. De mecânica tem apenas a folga no setor de direção pra fazer, o resto está 100%. É como eu disse o problema dela era só a aparência mesmo. Aos poucos vou arrumando tudo. Descobri que na concessionária não tem mais nada de peças da F1000 para vender...Então o forro do teto será sorte se encontrar algum em bom estado. Aí na Minuano (ex kober), tem toda a tração da F1000 4x4 pra vender. Mandei uma mensagem para ver se eles pegam a suspensão dianteira da minha na troca, mas ainda não responderam.

ed, só vi agora que vc tá atrás de um traçãqo de f1000

procura o user XIMENEZ aqui ele é do rio de janeiro Claudio Ximenez, fala que o rubens te indicou ele tem o eixo dianteiro da f1000 e etc só nÀod eve ter a t-case... acho que é o mais fácil...

msn dele: ximenezzz@hotmail.com

boa sorte!

PauloLimited
28/04/2010, 01:32
Tio Eddie, esses pneus novos da Milona guentam andar no asfalto ? se sim até quantos Km/h é confiavel ?

Edintruder
28/04/2010, 08:40
Valeu Rubens! Vou aguardar o retorno dele!

Paulo, vou me metendo um pouco, pneus recapados à frio, tem índice de velocidade menores que os novos, e quanto mais alto for os gomos, menor é a velocidade máxima. Tem casos de pneus recapados à quente que a 80km/h começam a saltar pedaços. A média de velocidade máxima para as bandas pré-moldadas é de 100km/h e 110km/h para desenhos rodoviários (100% on road). Conheço quem não dê bola para isso e nunca perdeu recapagem mesmo a 130km/h...
Os VJ910, ou papa barro, tem velocidade máxima de 100km/h e picos por períodos limitados de tempo de 110km/h.
Um detalhe que vale ressaltar, os pneus recapados podem ter um grip muito bom pra asfalto também. A borracha da Vipal tem um grip excelente para pista molhada, o que por vezes nem parece que o piso está molhado.
Para quem precisa de velocidade ou não consegue dosar o pé, não recomendo pneus recapados, porém se a pessoa não tem esse problema, usa sem problemas. A durabilidade é outro ponto a ser discutido, eu pessoalmente não creio que o pneu recapado dure muito mais que um pneu novo, exceto pela altura elevada dos gomos, aonde se aproveita muito mais em função de muita margem para desgaste. Pelo período que usei os Genius 1001, cerca de 6 ou 7mil km, não notei nenhuma diferença na altura dos gomos, comprei e vendi com a mesma altura dos gomos. Com certeza usarei novamente os recap da Genius.
Mesmo esse pneu sendo 70% off road, pode te dar uma desempenho on road muito superior à muitas marcas no mercado. A minha experiência com os Hankook por exemplo, é 4x4 acionado em pedra molhada por motivos de perda de controle muito fácil. Nunca tive isso com os Genius. No Off road, um desenho melhor bota muita preparação "cara" no chão, pois o desempenho melhora muito, mas muito mesmo, à ponto de locais que somente passava traçado e com embalo, pode-se passar em 4x2, isso somente devido à melhor capacidade de tração e auto limpeza do pneu.

Os contras são 3:
- Velocidade máxima limitada em 100km/h, que por vezes é um problema;
- Amputação de gomos em pedras é algo que ocorre no menor descuido, pra isso basta "patinar" numa borda de pedra ou essa pedra se deslocar;
- Ruído ao rodar aliado com a dificuldade de balanceamento.

netão
28/04/2010, 13:11
Ratifico tudo que o Eduardo falou!!!
Tirei uma fota da Savana ao lado da F1000!
Da para se ter uma ideia de como a F1000 é maior e mais alta também!!!

PauloLimited
28/04/2010, 14:04
Valeu Rubens! Vou aguardar o retorno dele!

Paulo, vou me metendo um pouco, pneus recapados à frio, tem índice de velocidade menores que os novos, e quanto mais alto for os gomos, menor é a velocidade máxima. Tem casos de pneus recapados à quente que a 80km/h começam a saltar pedaços. A média de velocidade máxima para as bandas pré-moldadas é de 100km/h e 110km/h para desenhos rodoviários (100% on road). Conheço quem não dê bola para isso e nunca perdeu recapagem mesmo a 130km/h...
Os VJ910, ou papa barro, tem velocidade máxima de 100km/h e picos por períodos limitados de tempo de 110km/h.
Um detalhe que vale ressaltar, os pneus recapados podem ter um grip muito bom pra asfalto também. A borracha da Vipal tem um grip excelente para pista molhada, o que por vezes nem parece que o piso está molhado.
Para quem precisa de velocidade ou não consegue dosar o pé, não recomendo pneus recapados, porém se a pessoa não tem esse problema, usa sem problemas. A durabilidade é outro ponto a ser discutido, eu pessoalmente não creio que o pneu recapado dure muito mais que um pneu novo, exceto pela altura elevada dos gomos, aonde se aproveita muito mais em função de muita margem para desgaste. Pelo período que usei os Genius 1001, cerca de 6 ou 7mil km, não notei nenhuma diferença na altura dos gomos, comprei e vendi com a mesma altura dos gomos. Com certeza usarei novamente os recap da Genius.
Mesmo esse pneu sendo 70% off road, pode te dar uma desempenho on road muito superior à muitas marcas no mercado. A minha experiência com os Hankook por exemplo, é 4x4 acionado em pedra molhada por motivos de perda de controle muito fácil. Nunca tive isso com os Genius. No Off road, um desenho melhor bota muita preparação "cara" no chão, pois o desempenho melhora muito, mas muito mesmo, à ponto de locais que somente passava traçado e com embalo, pode-se passar em 4x2, isso somente devido à melhor capacidade de tração e auto limpeza do pneu.

Os contras são 3:
- Velocidade máxima limitada em 100km/h, que por vezes é um problema;
- Amputação de gomos em pedras é algo que ocorre no menor descuido, pra isso basta "patinar" numa borda de pedra ou essa pedra se deslocar;
- Ruído ao rodar aliado com a dificuldade de balanceamento.

Vlw, Edin. Fiz a pergunta pq axei estranho o Tio Eddie colocar esses pneus, já q ele roda muito com a Milona e nesse muito deve ter bastante asfalto.

Hum, vlw pela explicação tb, sobre pneus recapados.:concordo:

PauloLimited
28/04/2010, 14:08
Ratifico tudo que o Eduardo falou!!!
Tirei uma fota da Savana ao lado da F1000!
Da para se ter uma ideia de como a F1000 é maior e mais alta também!!!

A suspensão da Savana muda alguma coisa em relação a Outdoor ?

Tio Eddie
28/04/2010, 19:22
Paulo e Edin,

A explicação do Edin está 100% certa.
Algumas coisas me fizeram escolher estes pneus:

recei 4 pneus 100% asfalto em troca de dívida e deu negócio nos VJ900;
Já a algum tempo venho querendo experimentar esta banda Vipal;
Achei que os 235/85R16 VJ900 seriam altos e finos, como de fato são.

Já havia usado pneus recapados tanto no meu ex CJ quanto naminha ex D-10 e conheço as limtações, prós e contras.

Escolhi usar banda vipal e de uma recapadora com renome em função da qualidade da banda e do processo.

Paulo, de fato, rodo bastante no asfalto (cerca de 60%) do tempo e faço deslocamentos grandes. Porém ando sempre na boa com média no GPS de 95-100km/h, seja, viajo 100-110km/h.

Já rodei 380 km com os VJ 900 sendo 300km de asfalto e 80 km de chão.

Nos 80km de chão os pneus se comportaram muito bem, apesar de daçarem um pouco junto aos facões pela altura dos gomos, mas nada assustador.

Nos primeiros 120km de asfalto, um pouco de trepidação e segurado o carro na casa dos 90km/h, depois disso (200km) o comportamento mudou, ficando aparentemente mais firme. tive picos de 130km/h em ultrapasagens e mantive a média de sempre rodando entre 100-115km/h.

Edin, a relação alongou e muito, não medi o consumo ainda pois não absteci e talvez tenha uma leitura pouco estranha por 80km de estrada de de chão fazendo o levantamento de uma área.

A 80km/h no velocímetro estava a 100km/h no gps e 2000 rpm :dance:
115km/h com 2200 rpm e 90 km/h no velocímetro.

Além disso mantém esta velocidade com muito menos prssão na turbina e quando acelera e o turbo enche vai que vai!

Não devo abusar no quesito velocidade porém acho que na volta de cgde para Bonito terei mais confiança nos pneus e no comportamento da pkp com eles.

Ah, estou em SP atendedo minha Mãe que teve um avc, mas já se encontra bem e fora de risco. Devo voltar para casa semana que vem.

O Marcos (kondz) me disse que tem uma primeira camada de borracha que tem que ser gasta e que depois desta camada os pneus ficam ainda melhores. (segundo o marcos, cerca de 500km para gastar esta camada).

Depois posto umas fotos da ida a campo.

Abraços

Eddie

Kim
28/04/2010, 19:32
A 80km/h no velocímetro estava a 100km/h no gps e 2000 rpm
115km/h com 2200 rpm e 90 km/h no velocímetro.

Fico feliz que ajudei nesse ponto a algum tempo atraz!

Tio, sempre com a F 1000%!

Tio Eddie
28/04/2010, 20:16
Fico feliz que ajudei nesse ponto a algum tempo atraz!

Tio, sempre com a F 1000%!

Grande Kim!

Os pneus maiores acabaram vindo mais rápido do que eu pensava e de fato, são a solução mais simples para a relação curta da F-1000 4x4.

E o Fuzileiro? precisamos por ele a Milona para andar lado a lado...rsrsrs especilmente sem asfalto!

[]s

Kim
28/04/2010, 20:25
Opa Tio!

Me passa um nº de tel via mp.

No fuzileiro, tem muitas novidades!

Abraços.

Kim.

edubasile
29/04/2010, 07:55
O Tio Eddie, desejo melhoras pra sua mãe!!!!

Tio Eddie
29/04/2010, 16:54
O Tio Eddie, desejo melhoras pra sua mãe!!!!

Tks Edu :concordo:

KONDZ jeep tires
29/04/2010, 17:49
Oi Tio Eddie,

Melhoras para sua mãe!

Se estiver em São Paulo e precisar de alguma coisa tem meu cel!!!

Abraços!

Boas trilhas e muita saúde pra familia!!!

Marcos

Tio Eddie
30/04/2010, 16:09
Tks Marcos,

Agradeço e não dispenso ajuda!
Qualquer coisa eu chamo.

abraços

netão
30/04/2010, 18:57
A suspensão da Savana muda alguma coisa em relação a Outdoor ?
O samortecedores são mais duros,ela é mais estavel,tem outras regulagens,eu acho!!
A F1000 é bem mais macia do que ela!!
Tio,esse pneus deixaram a Milona macia ou dura ou nenhum dos dois?
Abraços!!!

Tio Eddie
30/04/2010, 21:14
Tio,esse pneus deixaram a Milona macia ou dura ou nenhum dos dois?Abraços!!!

Netão,

A suspa não se alterou, mas a sensação é que fic mais macia (levemente). Agora, fica muito melhor para a ndar na cascalheira, os pneus mais finos transmitem menos as imperfeições do chão para o volante e para o carrio, mesmo com 35lbs diant e 30lbs tras e a pkp vazia.

[]s

netão
01/05/2010, 12:43
Netão,

A suspa não se alterou, mas a sensação é que fic mais macia (levemente). Agora, fica muito melhor para a ndar na cascalheira, os pneus mais finos transmitem menos as imperfeições do chão para o volante e para o carrio, mesmo com 35lbs diant e 30lbs tras e a pkp vazia.

[]s
Eu estava pensando em colocar uns 16 na minha F1000,com uns 265/75!!!
Queria as rodas da Ranger nova,mas acho que não dá certo nela,o espaço para se colocar os furos são diferentes!!!

PauloLimited
01/05/2010, 13:31
O samortecedores são mais duros,ela é mais estavel,tem outras regulagens,eu acho!!
A F1000 é bem mais macia do que ela!!
Tio,esse pneus deixaram a Milona macia ou dura ou nenhum dos dois?
Abraços!!!

Cara eu já axo a minha L200 estavel pra caramba:grin:, então a Savana deve ser o bixo. Na estrada de chão deve ser muito boa.

Mais um off, sua Savana antiga tinha 87 cv ? quantos tem a nova ? 121 ou 141 ? A nova é muito melhor pra andar q a antiga ? Vc já mexeu no motor da antiga ?

Tio Eddie
01/05/2010, 13:38
Eu estava pensando em colocar uns 16 na minha F1000,com uns 265/75!!!
Queria as rodas da Ranger nova,mas acho que não dá certo nela,o espaço para se colocar os furos são diferentes!!!

265/75R16 são pouco mais largos e mais baixos que os 235/85R16.

Ambos ficam bons...

[]s

netão
02/05/2010, 16:21
Cara eu já axo a minha L200 estavel pra caramba:grin:, então a Savana deve ser o bixo. Na estrada de chão deve ser muito boa.

Mais um off, sua Savana antiga tinha 87 cv ? quantos tem a nova ? 121 ou 141 ? A nova é muito melhor pra andar q a antiga ? Vc já mexeu no motor da antiga ?
A Savana é o bixo mesmo em estrada de chão,principalmente com os Mud!!!
Minha Savana antiga era de 100 cv's,só tenho saudade dela!Eu abri a BI,pressão do turbo e a vazão dos bicos!!!
Tava comprando um intercooler para colocar mas o carro deu PT!!!
A nova tem 121,mas quando fizer 10 mil rodados vai ter 141!!!!
A antiga é bem mais dura,e é mais estavel também.Não vi suspenção melhor que a da Savana quadradinha!!!Essa nova é mais macia,tem a posição de dirigir melhor e tem uma vedação melhor,dentro se escuta pouco o barulho dela,o que da para ouvir muito bem é o barulho da turbina quando chega em 3000rpm's!!!
Outra coisa que a relação mais longa.Na Nova com 3000 giros de 5° estou com 120 km/h,na antiga estava com 3.200.Em resumo,para quem quer dá pau dos grandes,nada supera a Savana quadradinha,mas a nova é um show!!!

netão
02/05/2010, 16:23
265/75R16 são pouco mais largos e mais baixos que os 235/85R16.

Ambos ficam bons...

[]s
Tô procurando uns aros legais,se ahcar vou colocar os 265,se ahcar em conta,quem sabe os 285!!!

PauloLimited
02/05/2010, 23:51
Tio Eddie, Edin ou quem souber tb, um pneu recapado igual esse q o Tio Eddie está usando ou qualquer outro, numa medida por exemplo 265/70 r 16, ele vai ser maior o de tamanho igual a um pneu "normal" como BF, pirelli ? Os gomos fazem o pneu ficar maior ?

Tio Eddie
02/05/2010, 23:58
Paulo,

Em geral o pneu recapado fica maior (mais alto) que um pneu novo na mesma medida por duas razões:
1- O próprio processo de recape, onde a banda é aplicada sobre a carcaça;
2- Em geral a altura dos gomos dos pneus recapados é bem maior do que os gomos dos pneus novos.

[]s

PauloLimited
03/05/2010, 00:27
Paulo,

Em geral o pneu recapado fica maior (mais alto) que um pneu novo na mesma medida por duas razões:
1- O próprio processo de recape, onde a banda é aplicada sobre a carcaça;
2- Em geral a altura dos gomos dos pneus recapados é bem maior do que os gomos dos pneus novos.

[]s

Vlw, suspeitava desde o principio.

KONDZ jeep tires
04/05/2010, 18:58
Ola Pessoal!!

Faz tempo que não entrava aui nesse tópico!!!

Eddie, como estão as coisas, tudo bem com sua mãe?? Meu Avô também foi parar na UTI semana passada inteira, mas já saiu!! Que bom!!

Voltando aos pneus, e o seguinte, os pneus 235/85R16 tem a mesma altura que os 265/75R16 já andei medindo pois varias pessoas tem a mesma duvida!! O que mudará são as marcas, mas não mudam muito no máximo 1cm !!

Paulo, os pneus recapados ficam mais altos sim, só para dar um exemplo os pneus 32" recapados com a VJ910 ficam com +/-33,5", já os 35" ficam com 36.5" de altura. ( segue foto do comparativo).

Netão, da um entrada no meu link, temos algumas rodas e opções de pneus. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58709&page=26

Abraços a todos,

Boas trilhas!!!

Marcos

Tio Eddie
05/05/2010, 20:46
Marcos e demais amigos,

Já estou de volta a Bonito e felzmente minha mãe está bem, em casa, e aparentemente sem sequelas.

Os pneus kondz VJ900 já rodaram 700km e a volta foi um pouco mais puxada, com picos de 135km/H e média na casa de 100-110.

Não perderam nenhum gomo, esquentaram de forma estranha nem nada. So far, so good.

Abraços

KONDZ jeep tires
06/05/2010, 11:27
Marcos e demais amigos,

Já estou de volta a Bonito e felzmente minha mãe está bem, em casa, e aparentemente sem sequelas.

Os pneus kondz VJ900 já rodaram 700km e a volta foi um pouco mais puxada, com picos de 135km/H e média na casa de 100-110.

Não perderam nenhum gomo, esquentaram de forma estranha nem nada. So far, so good.

Abraços
E ai Eddie!!!

Está sentindo ela mais firma agora que já gastou um pouco os pneus?

Como te avisei os pneus 500kms a borracha dá uma impressão de "escorregar" os pneus, mas agora pode verificar que eles estarão segurando bem o carro com essa camada já gasta!!!

Melhoras para sua mãe, e não esqueça dos videos para vermos o resultado da Milona em ação!!!

Abração,

Boas trilhas!!!

Marcos

Tio Eddie
06/05/2010, 19:53
PessoALL,

Hoje a tarde, ao ir para oficina regular o LDA da BI observei umas coisas estranhas no meio dos gomos dos pneus (fotos abaixo)

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S-M-5BYudHI/AAAAAAAABrQ/uBLqf1Vm9SY/s800/DSC06806.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S-M-5qPlEKI/AAAAAAAABrU/M4-UUjlBY8A/s800/DSC06809.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S-M-53I9KxI/AAAAAAAABrY/SvG6bpTEgEY/s800/DSC06818.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S-M-6c465EI/AAAAAAAABrc/9Jujhx3TMxg/s800/DSC06819.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S-M-6pQmB3I/AAAAAAAABrg/lJgT1NcGREk/s800/DSC06822.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Após ter visto e fotografado estas imperfeições, liguei pro Marcos Kondz, que prontamente me atendeu e me explicou que as impoerfeições são da bomba de vácuo ou algo assim (Marcos, a bola é tua para explicar tecnicamente) e que isto é normal no processo de vulcanização e que eu podia ficar tranquilo.

E mesmo antes que eu acabasse de explicar ele pediu que eu mandasse as fotos para ele analisar, pois se fosse algo diferente do que ele imaginava a troca dos pneus seria feita de imediato (mesmo sem eu ter pedido ou insinuado algo).

Voltando a ofcina, chegou o manômetro novo, que já está instalado (cronomac para 2 kgf de pressão).

Conversei com o bombista pois além da MIlona ainda estar com consumo maior do que eu desejo, a fumaça estava exagerada. A hipótese foi que o lda estava entrando cedo demais, e por conta disso o mesmo foi regulado para entrar com mais pressão.

Aparentemente esta regulagem já melhorou bastante a performance e de fato reduziu muito a fumaça. A curva de aceleração melhorou, mesmo nas arrancadas e a fumaceira quase acabou. Além disso a pkp continua acelerando/puxando até 3000rpm que foi o que eu estiquei no teste.

E com o manômetro novo descobri que está a turbininha APL 240 está dando 1,5 kg de pressão, com 2750 - 3000 rpm e pé em baixo...e ainda tinha mais uma folguinha pra acelerar..rsrsr

Acho que por hora é isso.

Abraços

Tchê 4x4
06/05/2010, 20:13
Posso estar enganado Tio Eddie mas essas rachaduras não são normais não...

Vale ressaltar que vc veio de uma viagem de 700km por asfalto, o que talvez tenha contribuido no estrago...

Tio Eddie
06/05/2010, 21:38
Tchê,

Mandei as fotos pro Marcos Kondz e ele e explicou, sem ver as fotos, exatamente o que eu estava vendo nos pneus e nos 4 (não olhei o estepe). Vou observar a evolução e dar um voto de confiança. Mesmo porque foram apenas 700km, (com o de hoje 750) dos quais 650 em asfalto e 100 na terra.

Não senti absolutamente nenhuma mudança de comportamento dos pneus em relação a dirigibilidade.

Além disso, a idéia de postar toda a evolução, percepões e achados, quanto aos pneus foi a de trocar experiências e auxiliar no aprendizado de todos (inclusive meu) em relação a vários assuntos tabu.

Postar informações em tempo real dá margem a hiatos entre as respostas e as "especulções", mas este é o processo de aprendizagem!

Vamos ver o que o Marcos nos diz.

Abraços

KONDZ jeep tires
07/05/2010, 12:36
Oi Eddie,

Vou tentar explicar de uma forma mais simples possivel.

No processo de vulcanização, é aplicado um envelope (parece uma câmara de ar, só que externa) o que faz essa banda grudar, ou seja vulcanizar no pneu é este envelope.

Para termos essa pressão neste envelope aplica-se uma bomba de sucção e no local deste bico de sucção fica um pouco repuxado a base da banda.

Tchê, como disse isso não é normal, mas em bandas de caminhões que a base da banda é muito mais espessa e os gomos mais próximos. Como essas bandas são para jipes e pick-ups a base possui apenas 1mm de espessura e o espaçamento é muito grande o que acaba acarretando essa má impressão. Alguns pneus é quase imperceptivel, e outros ficam bem aparentes ( exemplo destes).

Se tivesse algum problema perceberia os gomos também altos, como um calombo, o que não é o caso.

Postarei fotos do processo de recapagem semana que vem para ficar mais bem explicado.

Mas Eddie, fique despreocupado, não tem problema nennhum esses pneus. Se tivessem qualquer problema seria o primeiro a pedir para não rodar com o carro, primeiro lugar a segurança!

Abração,

Boas trilhas e bom fim-de-semana!!

Marcos

Edintruder
07/05/2010, 13:19
Grande Marcos. Conheço um pouco o processo de vulcanização, é uma aparelhagem muito legal. Vou ficar ansioso pelas fotos pois é algo muito interessante!

Tio Eddie
09/05/2010, 21:14
Edin,

Tudo indica que a nova regulagem do LDA ficou como eu imaginava. (foi dado menos pressão na mola, logo o acionamento é mais tardio). A Fumaça preta quase zerou e o carro é outro.

2500 rpm, 115-120km/h com pressão entre 0,5 e 0,8 kgf. Ficou bem parecida (melhor) do que na época dos BF 33" e com a vantagem que tem sobra (muita sobra) pra acelerar e chega aos 130-140km/h com folga e sem estar esguelando o motor.

Amanhã abasteço e passo a medir o consumo com a nova regulagem.

[]s

Troller-a-vista
09/05/2010, 21:36
eddie: pq nao coloca o kit super lda ??? 100 dinheiros, zero de fumaca, melhor rendimento maior curva de resposta do motor ...

qto ao pneu, nao vou discordar do Marcos da Kondz pois nao conheco o sistema pessoalmente, mas sob todas as teorias que consigo imaginar (conspiratorios claro eehhehe), nao usaria um pneu que estivesse assim. Vamos esperar de fato como é o funcionamento (se bem que por fotos é oq ue eu ja conheco) pra ter uma ideia melhor ...

Tio Eddie
09/05/2010, 21:47
eddie: pq nao coloca o kit super lda ??? 100 dinheiros, zero de fumaca, melhor rendimento maior curva de resposta do motor ...

Troller,

O Kit LDA é uma idéia, mas não acredito em produts milagrosos. Além disso, pelo que entendi o kit é uma mola recalibrada e mais um assento.

Segundo o Bombista que mexe na Milona, tudo é uma questão de regulagem e de saber o que você deseja pra a viatura.

Quanto aos pneus, já tive pneu BF MUD TA KM 33" explodido, logo contunuarei com os VJ900 Kondz salvo alguma mudançca muito estranha.

Além disso, costumo ter minhas próprias experiências para embasar minhas opiniões e acho que informações reais, desprovidas de paixão sempre podem auxiliar os outros.

Essa coisa de que este é melhor que aquele porque sim e pronto pra mim não funciona.

[]s

Marisco Off Road
10/05/2010, 08:58
Eddie,

Pode ficar tranquilo quanto aos pneus, estes pequenos calos entre os gomos são exatamento o que o Marcos comentou.
Se formam devido ao vácuo no processo de vulcanização, a base da banda é fina e os blocos espaçados logo em alguns pneus podem ocorrer estes calos, mas não comprometem em nada a durabilidade ou dirigibilidade do pneu.
Quando foi lançada esta banda pela Vipal fui um dos primeiros a utilizar e tivemos muitas visitas conjuntas com a própria Vipal e concluímos que não existe problema nestes calos.

Abs,

netão
10/05/2010, 12:37
Edin,

Tudo indica que a nova regulagem do LDA ficou como eu imaginava. (foi dado menos pressão na mola, logo o acionamento é mais tardio). A Fumaça preta quase zerou e o carro é outro.

2500 rpm, 115-120km/h com pressão entre 0,5 e 0,8 kgf. Ficou bem parecida (melhor) do que na época dos BF 33" e com a vantagem que tem sobra (muita sobra) pra acelerar e chega aos 130-140km/h com folga e sem estar esguelando o motor.

Amanhã abasteço e passo a medir o consumo com a nova regulagem.

[]s
Tá como a minha!!!
Só não se por que eu usando os 31 ela fica nessa relação!!!!!
Acredito se eu conseguir colocar os aros 16 que eu quero ela melhore mais!!
abraços!!

Tio Eddie
10/05/2010, 13:12
Eddie,

Pode ficar tranquilo quanto aos pneus, estes pequenos calos entre os gomos são exatamento o que o Marcos comentou.
Se formam devido ao vácuo no processo de vulcanização, a base da banda é fina e os blocos espaçados logo em alguns pneus podem ocorrer estes calos, mas não comprometem em nada a durabilidade ou dirigibilidade do pneu.
Quando foi lançada esta banda pela Vipal fui um dos primeiros a utilizar e tivemos muitas visitas conjuntas com a própria Vipal e concluímos que não existe problema nestes calos.

Abs,

Marilson,

Grato pelos comentários reforçando o que o Marcos nos disse.
Acho fundamental trazermos este tipo de informação ao público de modo a diminuirmos os tabus.

Abração

PauloLimited
10/05/2010, 16:12
Marilson,

Grato pelos comentários reforçando o que o Marcos nos disse.
Acho fundamental trazermos este tipo de informação ao público de modo a diminuirmos os tabus.

Abração

x2, ainda mais vc q roda muito em todo tipo de terreno, vai ser uma experiencia boa. Provando q esses pneus tem um bom custoxbeneficio.

Tio Eddie
11/05/2010, 22:35
Excelente Paulo!

Esta é a ideia mesmo

[]s

Kim
12/05/2010, 12:47
Opa Tio Eddie!!

Chegou!!!

Muito obrigado!!!!!

Tio Eddie
16/05/2010, 20:45
PessoALL,

Ontem troquei óleo e filtros de óleo de motor e de óleo diesel.

Saiu o óleo Brutus sae 15w40 e voltou o Top Turbo sae 15w40 que costumo usar.

Em geral troco óleo e filtros a cada 10.000km, mas desta vez fiz a troca com 8.500km, pois achei que o óleo estava feinho demais.

Ainda tinha 1/2 balde de top turbo, porém achei que os filtros de óleo diesel deram uma inflacionada grande.

Filtros Tecfil

óleo de motor R$ 21,00 (mais ou menos o de sempre)
óleo diesel R$ 25,00 CADA (se não me engano, quase dobrou!)

Total de filtros R$ 71,00.

[]s pensando em fazer nova cotação de filtros...

Kim
16/05/2010, 21:28
Grande Tio Eddie!!

Sempre com as revisões em dia!!!!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
16/05/2010, 21:40
Kim,

É o único jeito de manter a viatura em ordem!
Aproveitando, quanto você imagina que vai ser o peso final do Fuzileiro?

[]s

Kim
16/05/2010, 22:03
Putzzzzz!!!!:putz:

Ainda não imagino, pois a carroceria foi retirada com 4 pessoas!

Para colocar, eu ainda não sei....

O guincho para mexer, são duas pessoas!

A mesa do guincho, é pesado, chapa 8mm.

Tudo pesa muito!!!

Depois de pronto, vou pro balanção!:mrgreen:

Motor tem, o resto que se *oda!:odedo:

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
16/05/2010, 22:12
PUTZ!

Vai ficar pesado então...rsrsrsr
Mas com motorzão......rsrrsrs

[]s

Tio Eddie
18/05/2010, 12:49
PessoALL,

Esta noite choveu, e bastante...:twisted: e por dever de ofício tive que ir dar uma olhada no terraceamento que estamos fazendo em uma propriedade rural além de levar algumas cosinhas pro trator.

Andei dentro de uma propriedade rural, em estradas de acesso internas e dentro de invernadas, sem estradas também.

Os pneus são excelentes! Agarram bem, dobram copiando o terreno para maior aderência e o que é melhor, LIMPAM em baixa velocidade/giro :dance:

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S_KzuPxMgwI/AAAAAAAABs4/YtUhCOsJV4g/s800/DSC06903.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Andei a maioria dos lugares em 4x2, utilizando a tração apenas para atravessar a ponta de uma curva de nível, para sair de um salgador (cheio de terra mole pisada pelo gado) e para atravesa uma invernada recém gradeada e encharcadada.

Fotos dos terraços e do visual

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S_KzulvKYTI/AAAAAAAABs8/NK0DThoR7-k/s800/DSC06914.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S_KzuxwQ3PI/AAAAAAAABtA/6tMG93qwCMo/s800/DSC06909.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S_KzvXFABrI/AAAAAAAABtE/lYkFZAfJekQ/s800/DSC06912.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Mesmo na terra preta de lavoura, bem molhada os pneus se sairam muito bem!

Agora quero ver uns atoleiro "nervosos"..rsrsr

Abraços

Eddie

Tchê 4x4
18/05/2010, 13:15
PessoALL,

Esta noite choveu, e bastante...:twisted: e por dever de ofício tive que ir dar uma olhada no terraceamento que estamos fazendo em uma propriedade rural além de levar algumas cosinhas pro trator.

Andei dentro de uma propriedade rural, em estradas de acesso internas e dentro de invernadas, sem estradas também.

Os pneus são excelentes! Agarram bem, dobram copiando o terreno para maior aderência e o que é melhor, LIMPAM em baixa velocidade/giro :dance:

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S_KzuPxMgwI/AAAAAAAABs4/YtUhCOsJV4g/s800/DSC06903.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Andei a maioria dos lugares em 4x2, utilizando a tração apenas para atravessar a ponta de uma curva de nível, para sair de um salgador (cheio de terra mole pisada pelo gado) e para atravesa uma invernada recém gradeada e encharcadada.

Fotos dos terraços e do visual

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S_KzulvKYTI/AAAAAAAABs8/NK0DThoR7-k/s800/DSC06914.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S_KzuxwQ3PI/AAAAAAAABtA/6tMG93qwCMo/s800/DSC06909.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S_KzvXFABrI/AAAAAAAABtE/lYkFZAfJekQ/s800/DSC06912.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

Mesmo na terra preta de lavoura, bem molhada os pneus se sairam muito bem!

Agora quero ver uns atoleiro "nervosos"..rsrsr

Abraços

Eddie
Eta F1000 feliz!!! Essa eu sei que é usada pro que realmente foi projetada: Pra lazer e principalmente trabalho...

Tio Eddie
18/05/2010, 13:22
Eta F1000 feliz!!! Essa eu sei que é usada pro que realmente foi projetada: Pra lazer e principalmente trabalho...

Risos...

E o dono mais feliz ainda por sair e chegar sem maiores perrengues..rsrs

[]s

Waldir Carlos
18/05/2010, 13:34
Difícil "escolha": Saber quem é mais linda; se a Milona ou a Fazenda. Sou homi de origem rural, Tio Eddie :palmas::palmas:

[]s

Tio Eddie
18/05/2010, 13:45
Difícil "escolha": Saber quem é mais linda; se a Milona ou a Fazenda. Sou homi de origem rural, Tio Eddie :palmas::palmas:[]s

Waldir,

Precisa vir passear por estas bandas então, tem cada lugar.....

[]s

Waldir Carlos
18/05/2010, 17:18
Waldir,

Precisa vir passear por estas bandas então, tem cada lugar.....

[]s

Rapá, essa região sempre esteve nos meus planos. Em dezembro passado, "fiz" a Estrada Real. Qualquer dia desses aprumo pros lados do Pantanal. MS na mira :concordo::concordo:.

[]s

netão
19/05/2010, 17:14
Hoje eu parei a F1000 para fazer a revisão!!
Estou fazendo a suspenção.Quanto ao motor,firme e forte!!!
Só tirei uma foto por falta de tempo!!!
Fiz a supenção ano passado,e como de costume,todo ano desmonto tudo para colocar tudo novo.Pode parecer pouco tempo,mas é assim que minha F1000 ainda vai longe!!!
abraços!!

Tio Eddie
19/05/2010, 21:07
Muito bom Netão,

Manutenção regular e preventiva é a chave para nossas Femil durarem o que duram.

Abraços

Edintruder
21/05/2010, 10:34
Se fosse uma picape média com o uso que vocês dão, esse desmonte geral da suspensão seria no mínimo 6 meses!!! Realmente, picape média é boa pra asfalto! ehehehe

Tio Eddie
21/05/2010, 22:41
PessoALL,

Estava conversando com o Matheus via MSN e começaram a surgir algumas idéias diferentes enquanto falavamos de bloqueios...

Vai um resumo dos delírios, mas quem sabe não acabe sendo uma idéia viável :twisted:

Tudo para a Milona, claro...

upgrade nos diferenciais para os D-70 da F-250 com bloqueio Ox Locker;

SL de 3" ou 4" com kit gringo;
Suspa danteira 3 ou 4 link (o novo diferencial deve ser eixo rígido né?);
Suspa traseira nem cogitamos, mas Jaque....;
Pneus 38" pra começar;
Perfumarias necessárias como amortecedores, terminais de direção e afins;
Freio hidráulico com disco nas 4 rodas;

E algo mais que os colegas conseguirem pensar. Como é um delírio, tá valendo! :odedo:

abraços

Eddie

Matheus Gandini
21/05/2010, 22:45
PessoALL,

Estava conversando com o Matheus via MSN e começaram a surgir algumas idéias diferentes enquanto falavamos de bloqueios...

Vai um resumo dos delírios, mas quem sabe não acabe sendo uma idéia viável :twisted:

Tudo para a Milona, claro...

upgrade nos diferenciais para os D-70 da F-250 com bloqueio Ox Locker;

SL de 3" ou 4" com kit gringo;
Suspa danteira 3 ou 4 link (o novo diferencial deve ser eixo rígido né?);
Suspa traseira nem cogitamos, mas Jaque....;
Pneus 38" pra começar;
Perfumarias necessárias como amortecedores, terminais de direção e afins;
Freio hidráulico com disco nas 4 rodas;

E algo mais que os colegas conseguirem pensar. Como é um delírio, tá valendo! :odedo:

abraços

Eddie
Delírio mesmo Tio Eddie
cada coisa que sai das nossas conversas heein...atée te mandei um liink de um pia que falava que a d20 s4t dele tava dando pau em sprint 6cc
mas se for fazer esse projeto pro futuro, tem meu total apoio, "ja que" eu ajudei um pokiin a monta-lo
abrass

[]'s delirados

edubasile
22/05/2010, 08:38
Tio Eddie, se não me engano em Campo Grande não tem uma F1000 98 4x4 com eixos de Dodge Ram? Parece que ficou o bicho, claro que prefiro os eixos da F250 (dana).
Tenta dar uma olhada nela.
Abraços a todos, Edu

Tio Eddie
22/05/2010, 11:14
Edu,

Tem sim. Incusive tem videos dela pelo fórum.
Eixos de ram, pneus agricolas 40" bem ignorante mesmo

Mas como o postado acima é produto de ócio criativo e sonhar ainda é "de grátis" vamo que vamo!

Abraços

Matheus Gandini
22/05/2010, 12:42
se voocs estao falando dessa, ae esta a monstraa

http://www.youtube.com/watch?v=vh7mMVJwZuY

Tio Eddie
22/05/2010, 14:54
Essa mesmo!

[]s

Edintruder
22/05/2010, 15:06
Eixos da F250 com Lift não é nada de sonho não. Basta procurar, juntar uns $$$ e comprar.
Outra opção nem um pouco recomendada seria comprar uma F250 no paraguay de procedência duvidosa do Brasil :shock:
Eu não recomendo a 2a opção pra ninguém!

Tio Eddie
22/05/2010, 15:15
As proridades em ordem são casa, carro para a patroa e a qualquer momento, herdeiro.
Logo os delirios permanecem como delrios, mas de fato não é nada absurdo de se fazer.

abraços

netão
22/05/2010, 16:45
Tio Eddie,quando você falou do Dana 70,seria da F350 não??
Na F250 são os 60!!!
O meu Dana na minha antiga F250 era show!!

Tio Eddie
22/05/2010, 16:55
Netão,

Pode ser qualquer um dos dois, sendo mais parrudo que os D44 e tendo mais opções de bloqueios.
É uma idéa de doido, algo dimensionado para aguentar bloqueios selecionáveis e pneus de 38" pra cima, mas permitindo uso civil dentro do possível.

[]s

SERGIO AUGUSTO
22/05/2010, 20:34
Tio Eddie, se não me engano em Campo Grande não tem uma F1000 98 4x4 com eixos de Dodge Ram? Parece que ficou o bicho, claro que prefiro os eixos da F250 (dana).
Tenta dar uma olhada nela.
Abraços a todos, Edu
Fala Edu!
Os diferenciais da RAM 2500, também são DANA, só que 80 e 70,respectivamente na traseira e dianteira, não menos bons, os da F 250, também são DANA, só que 70 e 60, traseira e dianteira, uma "casa" menos "resistentes" que os da RAM 2500.
Abraço
Sérgio

edubasile
23/05/2010, 20:33
Sergio, se não me engano os eixos da Dodge Ram não são Dana, são AAC ou algo assim, são parecidos com os danas mas como disse pode ser que estou errado.
Tio Eddie, não tinha visto este video na youtube, muito legal, bruta mesmo....

adams
23/05/2010, 20:52
Fala Edu!
Os diferenciais da RAM 2500, também são DANA, só que 80 e 70,respectivamente na traseira e dianteira, não menos bons, os da F 250, também são DANA, só que 70 e 60, traseira e dianteira, uma "casa" menos "resistentes" que os da RAM 2500.
Abraço
Sérgio

Mas tem peças de outro fabricante, não sei o nome. Penso que so o mecanismo interno é Dana...

Tio Eddie
23/05/2010, 20:55
Sergio, se não me engano os eixos da Dodge Ram não são Dana, são AAC ou algo assim, são parecidos com os danas mas como disse pode ser que estou errado.
Tio Eddie, não tinha visto este video na youtube, muito legal, bruta mesmo....

Edu,

Já vi esta Femil ao vivo em CGde, de fato, bem ignorante!

Agora, os comentários dos videos é que são show!

[]s

edubasile
23/05/2010, 21:06
Com certeza os comentarios são um show mesmo.kkkkkk

xxxtripod
24/05/2010, 04:23
olá meus parceiros de Milona!!!

Ve se alguém ai me ajuda nessa, alguém sabe onde posso achar aquela coifa do semi-eixo flutuante dianteiro lado da roda direita, para minha F1000 4x4 97/97, porque não sei nem por onde começar a procurar!!!

Eddie??
Netão??
Edin???

Se alguém achar ai qualquer coisa me avisa o modelo ou marca que vo tentar achar por aqui se não compro com algum de vocês!!

:parede::parede::parede::parede:

Tio Eddie
24/05/2010, 09:30
Vixi Zeca, e tem essa coifa é???

Vou dar uma assuntada e te aviso.

[]s

edubasile
24/05/2010, 11:10

Ve se alguém ai me ajuda nessa, alguém sabe onde posso achar aquela coifa do semi-eixo flutuante dianteiro lado da roda direita, para minha F1000 4x4 97/97, porque não sei nem por onde começar a procurar!!!

Eddie??
Netão??
Edin???

Se alguém achar ai qualquer coisa me avisa o modelo ou marca que vo tentar achar por aqui se não compro com algum de vocês!!

Esta coifa realmente é muito dificil de achar, quando troquei as 3 cruzetas do semi eixo dianteiro da minha F-1000 pensei tb em troca-la mas como não achei acabei deixando a mesma que esta boa e ja tinha gasto muito $$$ naquele retentor que só é usado neste eixo e so acha na FORD ($$$$), mas tenta na Agromotor em São Paulo (011) 3209-4800 ou www.agromotor.com.br (http://www.agromotor.com.br) , não é barato mas tem tudo com certeza, o Sr. Luiz costuma comprar muitas peças de concessionarias, se não tiver ele arruma.

xxxtripod
24/05/2010, 19:17
Vixi Zeca, e tem essa coifa é???

Vou dar uma assuntada e te aviso.

[]s

Olha ela ai Tio Eddie!! esse semi eixo ai da foto na minha foi adaptado, to comprando tudo novo e zero e original dinovo!!!

Só falta axar a coifa!!
Retentor, Luva e a luva com o eixo estriado já axei!!
Tudo zero e original!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=180139&d=1247067823
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=180140&d=1247067869

Tio Eddie
24/05/2010, 20:01
Ahhh, essa coifa!!!

A Milona tem também e está quase inteira.
Sugiro que você procure uma coifa genérica que caiba no semi-eixo, mesmo que mais comprida e na pior das hipóteses manda duas abraçadeiras pra deixá-la bem justa.

Na Milona eu precisei trocar a luva/espiga deste semi eixo, pois a original havia roçado. Como não encontrei a original em lugar nenhum, adaptei uma luva/espiga de toyota (ou de trator, não lembro ao certo) e aproveitei e fiz com bico para engraxar) Ficou 10.

Abraços

Edintruder
24/05/2010, 20:35
Estou negociando um eixo dianteiro desses. Se conseguir levantar a $$$ vou fechar negócio e depois comprarei uma CT de engesa sem reduzida. O que eu preciso olhar nesse eixo? Cruzetas, coifa, rolamentos, garfos, roda livre e freios. Porém tem algum detalhe a ser visto?

Tio Eddie
24/05/2010, 20:42
Edin

Apenas o que vc mencionou. E nem esquente com as rodas livres.
Se estiverem zuadas, você joga fora e compra um par de AVM manual na casa dos R$ 500,00 no cartão de crádito e pela internet.

Eu daria mais atenção a coroa e pinhão, parte interna do diferencial e alguma eventual folga nos munhões. No mais tudo se troca/ajeita.

Ah, veja se vem com as castanhas originais para o alnhamento, elas são excentricas, com eixo cônico e regulagem 3 - 30 graus.

[]s

Loiro
24/05/2010, 20:58
Edin

Apenas o que vc mencionou. E nem esquente com as rodas livres.
Se estiverem zuadas, você joga fora e compra um par de AVM manual na casa dos R$ 500,00 no cartão de crádito e pela internet.

Eu daria mais atenção a coroa e pinhão, parte interna do diferencial e alguma eventual folga nos munhões. No mais tudo se troca/ajeita.

Ah, veja se vem com as castanhas originais para o alnhamento, elas são excentricas, com eixo cônico e regulagem 3 - 30 graus.

[]s

Aqui em RG tá 500 conto o par de AVM para fmil...
Checaria a folga na coroa e pinhão, o estado dos munhões, estrias da ponta de eixo. Rolamento é dificl tá bom...
[]'s

netão
25/05/2010, 11:33

Eddie??
Netão??
Edin???

Aqui em Fortaleza é osso de achar uma dessas.
Vou procurar,ai se achar te aviso!!!

xxxtripod
25/05/2010, 13:34
Aqui em Fortaleza é osso de achar uma dessas.
Vou procurar,ai se achar te aviso!!!

Se axar vai ser uma beleza!!!
valeu ai ai netão, ve se tem noticias pra mim, abraço!!!

Tio Eddie
28/05/2010, 13:40
PessoALL,

Mais um bom dia de serviço !

O Tratorista da sec de Produção me sondou hoje cedo, perguntando onde estaria o trator da minha secretaria, pois o dele estava atolado desde segunda feira.....

Disse, podemos ir dar uma olhada, sem compromisso, que sabe com um pouco de manha a gente não puxa no guincho?

Olha a sitiação que encontramos...

http://lh6.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S__q7kAYwOI/AAAAAAAABuo/nqYSUXuPeYc/s800/DSC07004.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

E a Milona pronta para o resgate.

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S__q7N_cN6I/AAAAAAAABuk/mZjajKZwseg/s800/DSC06993.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

E o videozinho do que foi possivel filmar...risos

http://www.youtube.com/watch?v=JL4JuTeMsu0

Abraços

Eddie

Kim
28/05/2010, 19:07
Opa Tio Eddie!!

Acabou com a roça de mandioca do cabloco heim!!!!!

Show o trabalho, que sabe, sabe!!

Ajeitou as coisas e retirou o tradtor fora do atoleiro!!!

Não me cando de ver.

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
28/05/2010, 19:13
Kim, a roça....

Mas o tratorista foi cabação...gradear depois de 100mm de chuva é pedir pra ficar MESMO!!!....

Agora a cara dele depois que "maneamos" o trator (amarramos um pau bem grande "ui") nas rodas dianteiras e o peito do bixo saiu do chão, permitindo que fosse calçado e depois puxado, foi imperdivel!

E o guinchinho com a patesca fez toda a diferença!

[]s

edubasile
29/05/2010, 09:03
Tio Eddie,
pelo menos vc garantiu a mandioca pra acompanhar o churrasco de ponta de peito no sabado??? Onde tava o trator nem tatu de chuteira andava..... outra coisa porque não aproveitou e puxou a grade romi junto,kkkkkkk pelo menos acabava o biquinho....
Falando serio, o guincho com patesca fica animal mesmo. Parabens!!!
Edu

Tio Eddie
29/05/2010, 10:40
Tio Eddie,pelo menos vc garantiu a mandioca pra acompanhar o churrasco de ponta de peito no sabado???

Edu,

Acabamos trazendo um pouco de mandioca e é das boas :dance:
O churras tá garantido!..rsrsr

Abraços

edubasile
29/05/2010, 14:11
E como um bom sul-matogrossense reparei a bainha da faca coqueiro em cima do capo da Milona, tambem ando com uma desta, comprada na Casa do Fazendeiro ai em Bonito, dentro da minha F-1000, nunca se sabe quando vamos precisar usar, sempre tem um churrasquinho de ultima hora, só não pode nos pegar despreparado.....
Outa coisa o pessoal dai não tem dó de usar arame liso, 8 fios. É pras capivaras respeitarem a roça????
Tirei umas fotos da minha F-1000, depois posto pra vc s verem.
Edu

Tio Eddie
29/05/2010, 14:50
Tá observador hein Edu!

Este machete que você viu é um corneta/Imacasa made in El Salvador, daqueles de lâmina vermelha, excelente por sinal! E mora na Milona, assim como um chapéu de carandá.

Quanto a cerca, o cara queria proteger a roça, mas o estrago pra destolar o trator...risos.

Fico no aguardo das fotos da tua F-1000.

Abraços

edubasile
29/05/2010, 15:09
Pois é tb so uso carandazinho que vem por um amigo direto do Paraguay, acho que só fazem isso e erva pra terere (Kurupy ou Pajarito) que presta pra aquelas bandas. Ahh tem uns raulitos tambem que valem a pena,kkkkk

Tio Eddie
29/05/2010, 16:04
HUmm...

Raulitos, Cerveja Nhonho (garrafa de 1lt), cerveja ouro fino em lata, facas e machetes corneta 3 listras ou imacasa na faixa de R$ 10-20,00...e mais umas tranqueiras

edubasile
29/05/2010, 16:24
Pois é mas hecho em Paraguay, só raulitos, cerva Nhonho, carandazinho e Yerba Mate Kurupy (menta + boldo, para depois de churras com costelão igual o de quinta) ou Parajito, o resto (tranqueiras) fazemos a festa mas é quase tudo importado da CHINA. Depois te mando as fotos e do costelao tb,rsrsrs

edubasile
29/05/2010, 17:56
Tio Eddie, tai algumas fotos da minha F1000 4x4 93/94. To com ela faz 10 anos de muita alegria e muito trabalho.... Tem que aguentar porrada mesmo!!!

edubasile
29/05/2010, 18:03
Outra de frente, o guincho (Warn 9000) foi pro jeep 47 temporariamente e nunca mais voltou ( faz 3 anos,rsrsrs), acho que se der ate o final do ano compro um pra por nela novamente.

edubasile
29/05/2010, 18:11
E finalmente o motivo pra andar com a faca coqueiro na F1000, churrasco de costelão no curral depois do toque, este que aparece na foto é nosso assador oficial importado de Aquidauana-MS, bugre Guató do pantanal, o Doca, não conheço ninguem que asse uma carne como ele.... Afinal quando ele era campeiro na pantanal do Rio Negro, acendia o fogo as 4 da manhã pra comer churrasco as 6 e so carne magra tipo ponta de peito, costela, etc... Ai meu colesterol!!!!!

Tio Eddie
29/05/2010, 19:42
Show a irmazinha hein Edu!

De fato essas pkps fazem miséria..rsrsrs
E o costelão perto do barracão.....e o caboclo no tereré....bom dimais!!!

Precisamos marcar uma, faço uma costela que larga do osso e até o matambre derrete a boca! Umas 5 horas de fogo de angico...4 ou 9 duzias de brejas trincando e uma boa prosa, tem coisa melhor (além de mulher, claro) ?

[]s

edubasile
29/05/2010, 20:44
Aqui agente costuma usar lascas quebradas de aroeira, ta ficando cada vez mais dificil achar (hj tudo é eucalipto tratado) mas ainda encontramos umas por ai, fica muito bom pois a aroeira não solta muita fumaça. No angico eu ja comi, fica bom pois o gosto da carne fica diferente, muito bom!!!
Vamos marcar sim, minha filha de 4,5 anos vive perguntando qdo vamos pra Bonito, ela esteve ai a 2 anos e toda hora pede pra ver as fotos e me cobrar pra voltar.
1 abraço a todos, Eduardo.

Troller-a-vista
29/05/2010, 20:50
ainda bem q lembraram da mulher ehehhe

pra q q serve e como se usa uma patesca??? (ja vi fotos de como fazer, o que fazer e tutoriais no forum mas nao como usar)

edubasile
29/05/2010, 21:18
Bem a patesca nada mais é do que uma roldana que serve para desmutiplicar a força do cabo do guincho, pode-se usar a patesca no veiculo a ser rebocado ou no ponto de ancoragem, passa-se o cabo nela e este retorna ao veiculo onde esta o guincho.
Ta certo isso Tio Eddie?
E nois gosta mesmo é de muié!!!
3 melhores coisas do mundo são: boi na invernada, cerveja gelada e mulher pelada
e as 3 piores são: boi doente, cerveja quente e mulher da gente.

Tio Eddie
29/05/2010, 21:36
Certíssimo Edu!

Troller, a patesca tem diversas serventias, desde desmultiplicar o esforço, como o Edu mencionu até para mudar o ângulo/trajetória de uma puxada.

Falando em mudar a trajetória, no video abaixo, posicionei a Milona, coloquei a patescaem ângulo numa arvorezinha para poder puxar a árvore que estava no meio do caminho. Dê uma olhada com atenção...rsrs

http://www.youtube.com/watch?v=bA_SECRuPNY

Basicamente você coloca a patesca ou no ponto de desvio do cabo, ou exatamente no objeto que pretende desmultiplicar o esforço e volta a ponta do gancho o mais paralelo possível ao guincho, como na fofo abaixo

http://lh4.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/S__q7N_cN6I/AAAAAAAABuk/mZjajKZwseg/s800/DSC06993.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

A vantagem é que você "dobra" a capacidade de puxada ao mesmo tempo que reduz a velocidade a metade.

Eu, como não tenho pressa de sair de atoleiros, uma vez atoado, uso a patesca sempre que acho que uma puxada direta vai forçar o guincho ou que a Milona está muito atolada (o que não aconteceu ainda).

Outra vantagem, é que uso o cabo todo, ou quase todo, e faço as puxadas nas camadas mais fortes do guincho.

Acho que é basicamente isso.

Se ainda não ficou claro, dê um alô!

Abraços

Troller-a-vista
29/05/2010, 23:46
entendido perfeitamente! valeu!