Conectar

Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 [22] 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34

tiofinhojr4x4
15/08/2012, 13:18
Que inveja desses motores heheheheh

Miranda
15/08/2012, 13:27
Cara.. procura um Cummins dos VW 220 ou VW 250... 6cl, 5.9.. ae sim! :D
Gr8t White's '90 'Fummins' - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=-lleXZgL-Zk)

dudu83
15/08/2012, 23:16
Cara.. procura um Cummins dos VW 220 ou VW 250... 6cl, 5.9.. ae sim! :D

exagero, nao vai ter caixa e diferencial pra aguentar o tranco...

Nilson666
16/08/2012, 14:25
Ola Tio eddie,parabems pelo belo empenho que o senhor ten con a sua caminhoneta, isso nos mostra o quanto vale a velha teoria de que bem cuidado não intereça a idade, que tanto serve para o trabalho como para o lazer.Eu sou um apaxonado pela F1000,pela sua história e baixa manutenção.
Meus parabens pela Linda filha, e pela bela pessoa que vc é,por ajudar a todos con suas dicas, filozofias, e o melhor que é as suas piadas.
Eu li todas as 438 paginas da milona e ja acompanho a tenpo todos aqui do forum.To de fora do mundo 4x4 ja a alguns anos por falta de verbas mas nunca deixei de acompanhar o forum 4x4 brasil.
E meus parabens por ser uma boa pessoa que hoje en dia é uma coisa dificil de se achar, a gente que é cria do interior que sente isso aqui na cidade pq eu moro a 13 anos en floripa mas sou de Lages e me criei la.
Tio eddie qualquer coisa é só falar que damos um jeito, não só a vc mas a todos do forum que eu me divirto lendo, e qualquer coisa ja ten um ap pra passar o verão é só da um toque estamos sempre aqui.
Até e obrigado a todos pelo divertimento e pelas infindaveis aulas de mecanica.

Abraços e até.

Nilson Fontana Filho

Bruno Mosso
16/08/2012, 18:57
Tio Eddie, como considero a F-75 a avó da F-1000, eu vou mandar uma foto de como está a minha queridona pra vc ter uma idéia.364946364945

Tio Eddie
17/08/2012, 00:16
Ola Tio eddie,parabems pelo belo empenho que o senhor ten con a sua caminhoneta, isso nos mostra o quanto vale a velha teoria de que bem cuidado não intereça a idade, que tanto serve para o trabalho como para o lazer.Eu sou um apaxonado pela F1000,pela sua história e baixa manutenção.
Meus parabens pela Linda filha, e pela bela pessoa que vc é,por ajudar a todos con suas dicas, filozofias, e o melhor que é as suas piadas.
Eu li todas as 438 paginas da milona e ja acompanho a tenpo todos aqui do forum.To de fora do mundo 4x4 ja a alguns anos por falta de verbas mas nunca deixei de acompanhar o forum 4x4 brasil.
E meus parabens por ser uma boa pessoa que hoje en dia é uma coisa dificil de se achar, a gente que é cria do interior que sente isso aqui na cidade pq eu moro a 13 anos en floripa mas sou de Lages e me criei la.
Tio eddie qualquer coisa é só falar que damos um jeito, não só a vc mas a todos do forum que eu me divirto lendo, e qualquer coisa ja ten um ap pra passar o verão é só da um toque estamos sempre aqui.
Até e obrigado a todos pelo divertimento e pelas infindaveis aulas de mecanica.

Abraços e até.

Nilson Fontana Filho

Nilson,

Grato pelas palavras gentis.
Este tópico é fruto de muitos apaixonados por 4x4, F-1000 e por uma boa prosa!
Se não ajudar a resolver os problemas com as viaturas, ao menos nos ocupa um bocado com pouco mais de 5.000 postagens.
[]s

Eddie

Tio Eddie
17/08/2012, 00:17
Tio Eddie, como considero a F-75 a avó da F-1000, eu vou mandar uma foto de como está a minha queridona pra vc ter uma idéia.364946364945

Bem bacana Bruno,

Gosto do estilo das F75!

[]s

Bruno Mosso
17/08/2012, 00:20
Tio,

Ainda mato a minha vontade de dar um rolê por Bonito e pela Estrada Parque onde eu morava com ela....... Mas são planos BEM futuros hahahahahaha tem muita coisa a ser feita até lá..........

Tio Eddie
17/08/2012, 15:48
Depois dos ajustes finos, um teste (de leve) para ver como ficou o curso da suspa e se estava pegando em algum lugar

https://lh3.googleusercontent.com/-vrcBe3VPZnc/UC6Pv1BFHiI/AAAAAAAADS4/zoBOCo4h-2g/s800/DSC08828.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-2Nex85G0M0w/UC6PuPLph1I/AAAAAAAADS4/XUPTRB282hI/s800/DSC08829.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-v7x-BlKjx_s/UC6PwJDmmsI/AAAAAAAADS4/pQPFSU0G8tQ/s800/DSC08830.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-Awf2zfTH_JI/UC6QPa8enMI/AAAAAAAADS4/rZ25duA975o/s800/DSC08832.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-Sw45AGTfBYg/UC6QRSSonfI/AAAAAAAADS4/FNqiT3L22Uc/s800/DSC08834.JPG

Parece bom....

[]s

tiofinhojr4x4
17/08/2012, 17:53
Ta show de bola a milona tio, mas acho quem tem bem mais curso pra ela hehhheeee

Waldir Carlos
17/08/2012, 20:01
Ta show de bola a milona tio, mas acho quem tem bem mais curso pra ela hehhheeee

Isso mesmo, Tiofinho. tem "folga"; para "subir. Cada dia que passa, a Milona fica mais bonita e atiça "nóis". Rs.

Minha escolha. Subindo, fica mais imponente:

https://lh5.googleusercontent.com/-v7x-BlKjx_s/UC6PwJDmmsI/AAAAAAAADS4/pQPFSU0G8tQ/s800/DSC08830.JPG

[]s

TGABIRU
17/08/2012, 22:43
Gostaria de saber se alguem ja instalou amortecedores Rancho com regulagem na f1000???
Se tem agluma diferenca se o custo beneficio vale a pena??
Comprei pra minha e estou esperando para colocar so q a minha e uma f1000 89..

Tio Eddie
17/08/2012, 23:46
Gostaria de saber se alguem ja instalou amortecedores Rancho com regulagem na f1000???
Se tem agluma diferenca se o custo beneficio vale a pena??
Comprei pra minha e estou esperando para colocar so q a minha e uma f1000 89..

Humm...

Instala logo e conta pra gente como fica...:mrgreen:

[]s

tiofinhojr4x4
18/08/2012, 17:17
Será que subiu um pouquinho a dianteira????

365291365292

Tio Eddie
18/08/2012, 17:45
Será que subiu um pouquinho a dianteira????

365291365292

E como subiu hein Maico!
Chique a Azulona, chique e brilhante.
Diz uma coisa, onde você conseguiu este estribo?

[]s

Edintruder
18/08/2012, 18:11
Acabei de girar o eixo traseiro igual à milona. Três horas de diversão e descobri sem querer que o eixo traseiro estava corrido 1,5cm para trás no lado direito. Isso explica muita coisa! ahahahaha!

Interessante que reduziu e muito o ruído da CT e cardam traseiro. Acho que não irei colocar a CT original tão cedo... ahhahaah!

Eu ia tirar as molas para trocar as buchas, mas começou a armar temporal e resolvi deixar para outra oportunidade.
Agora preciso apenas copiar a barra que o tio fez na Milona! ahahaha!
... atualmente nada se cria, tudo se copia! rsrsrs

A Azulona está show de bola sim! Subiu bastante. No dia 1° de setembro deverei ir até POA prestar uma consultoria para uma empresa, mas não conseguirei esticar até Gramado no domingo. Vou de Femil para ver como está para encarar o passeio até Paranavaí. Qualquer ajuste terei tempo para fazer. A minha maior preocupação era o eixo por conta do ângulo exagerado das cruzetas, e agora ficou excelente. Ficou com apenas 1 cruzeta com cerca de 10°, no caso a que sai da CT para o eixo traseiro. Foda é que não sei aonde larguei as minhas 2 máquinas digitais e acabei não tirando nenhuma foto. Mas o serviço é muito simples de ser feito.

Tio Eddie
18/08/2012, 18:21
Acabei de girar o eixo traseiro igual à milona. Três horas de diversão e descobri sem querer que o eixo traseiro estava corrido 1,5cm para trás no lado direito. Isso explica muita coisa! ahahahaha!

Interessante que reduziu e muito o ruído da CT e cardam traseiro. Acho que não irei colocar a CT original tão cedo... ahhahaah!

Eu ia tirar as molas para trocar as buchas, mas começou a armar temporal e resolvi deixar para outra oportunidade.
Agora preciso apenas copiar a barra que o tio fez na Milona! ahahaha!
... atualmente nada se cria, tudo se copia! rsrsrs

A Azulona está show de bola sim! Subiu bastante. No dia 1° de setembro deverei ir até POA prestar uma consultoria para uma empresa, mas não conseguirei esticar até Gramado no domingo. Vou de Femil para ver como está para encarar o passeio até Paranavaí. Qualquer ajuste terei tempo para fazer. A minha maior preocupação era o eixo por conta do ângulo exagerado das cruzetas, e agora ficou excelente. Ficou com apenas 1 cruzeta com cerca de 10°, no caso a que sai da CT para o eixo traseiro. Foda é que não sei aonde larguei as minhas 2 máquinas digitais e acabei não tirando nenhuma foto. Mas o serviço é muito simples de ser feito.

Muito bom Edin,

De fato girar o eixo não é ciência de foguete, apenas precisa de ferramentas e um pouco de tempo.

O Ladder bar é facil de fazer e o resultado EXCEPCIONAL! Apenas sugiro que as soldas sejam bem feitas e com reforços pois o esforço é grande (não parece mais é) o da Milona já precisou ser reforçado pois a solda do triângulo de canos no terminal de direção não aguentou! Aproveitei e além de ressoldar mandei duas cantoneiras de reforço (uma por cima e outra por baixo). Agora é esperar a próxima quebra.

[]s

Pedro Eduardo Patussi
18/08/2012, 18:36
Tio Eddie desculpa invadir seu post...
Mas como os Efemilzeiros se reunem aqui...creio q não tem area melhor pra se tirar uma duvida sobre f1000...kkkkkk

Alguns aqui devem ter visto la na area da ford...q deram perda total na minha ranger cd v6 4x4...
E agora estou a procura de outra pickup...
Não sou chegado no visual de f1000...mas surgiu uma muitoooo bonita...(ou muito maquiada kkkkkk)
porem ela é adpatado motor mwm 6cil sprint da silverado..
pelo q pesquisei o diferencial traseiro da f1000 x10 é o dana 46 correto??
ele aguenta o torque do mwm 6cil?? ou será q vai ser um quebra quebra td hora??

o pessoal nessa adaptação usa tbm o cambio zf ou eaton das silverado ou f250... ou continua usando o cambio de f1000??

o Preço q foi me passado por um amigo de campo grande foi de 35mil...mas ai iria tentar chegar uns 33mil a vista..
comprar uma x10 não tenho bala na agulha pra isso ainda...hehe
segue o link dela...
FORD - F1000 XLT 4.3TD - 98/98 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=377909&cp=)

minhas opções no momento são...
Ranger XLT 4.0 v6 CD 4x4
Ranger XLT 2.5 CD 4x4
Ranger XL 2.8 CD 4x4
Silverado Mwm Sprint 6cil
F-250 cummins 4cc bomba injetora(o problema é achar uma q preste...e barata)

Edintruder
18/08/2012, 19:01
Pedro, normalmente o pessoal coloca motor + câmbio. Mas essa F1000 aí deve andar muito! Bota qualquer Silverado no chinelo, e outra coisa, faz um par de correntes para colocar nos pneus traseiros e um peso que andas nas estradas de chão no período de chuvas sem problema nenhum. Mas tem que colocar os pneus MT que estavam na Ranger ou fa um par de correntão.
É muito melhor que qualquer Ranger! Vai por mim que já tive Ranger e parei na F1000.

Tio, valeu pelas dicas. Eu tenho o barramento de direção velo aqui em casa baixado, então farei o ladder bar igual à tua! Até com o pivô na ponta! Eta cópia bem feita que vai sair aqui! ahahaha!

Tio Eddie
18/08/2012, 23:01
Pedro, normalmente o pessoal coloca motor + câmbio. Mas essa F1000 aí deve andar muito! Bota qualquer Silverado no chinelo, e outra coisa, faz um par de correntes para colocar nos pneus traseiros e um peso que andas nas estradas de chão no período de chuvas sem problema nenhum. Mas tem que colocar os pneus MT que estavam na Ranger ou fa um par de correntão.
É muito melhor que qualquer Ranger! Vai por mim que já tive Ranger e parei na F1000.

Tio, valeu pelas dicas. Eu tenho o barramento de direção velo aqui em casa baixado, então farei o ladder bar igual à tua! Até com o pivô na ponta! Eta cópia bem feita que vai sair aqui! ahahaha!

Copia com força! se precisar das medidas, avisa que entro em baixo da MIlona e meço pra você e aproveito para fotografar o reforço!

[]s

RoadRunner
19/08/2012, 15:26
Olá Pedro,

Esta F1000 usa o Braseixos 406, o mesmo da Fmil do Edin, e um baita eixo so nao tem bloqueio no mercado. D46 saiu apenas nas fmils farol quadrado, das hsds em diante ja é braseixos.
Pra ficar boa, tem que o cambio ZF, se for eaton é o mesmo da silverado, aguenta se for bem revisado e usado na manha, para dar pau nao presta.

[s]

Pedro Eduardo Patussi
19/08/2012, 18:38
Olá Pedro,

Esta F1000 usa o Braseixos 406, o mesmo da Fmil do Edin, e um baita eixo so nao tem bloqueio no mercado. D46 saiu apenas nas fmils farol quadrado, das hsds em diante ja é braseixos.
Pra ficar boa, tem que o cambio ZF, se for eaton é o mesmo da silverado, aguenta se for bem revisado e usado na manha, para dar pau nao presta.

[s]

humm...mas o bloqueio q vc se refere é esses comercializados no mercado por empresas proprias de bloqueio correto??
ela ja vem com tração positiva de fabrica não é?? (em outras palavras um "bloqueio" fajuta..kkkk)

o eixo traseiro então aguenta o rojão do mwm 6cil msm com relação original então...é isso??
é agora só falta saber se esta com cambio ZF...das silverados 1997~~2000 e f250... ou se ta com o eaton da silverado d20..

outra coisa...como é o acabamento interno de F-1000?? quebra muito?? acha peça paralela facil??
pq o acabamento interno da silverado...é um tanto fragil..só de olhar parece q vai quebrar....maçaneta interna...quebrou a original ...vc vai viver o resto da vida trocando maçaneta paralela...pq não acha original mais...e qnd acha é um absurdo de cara...

Uma coisa q acho um tanto feia na F1000 é pedais desalinhados...é normal isso?? ou indica desgastes??

GudoValle
19/08/2012, 18:38
Gente, desculpe a invasão,tô com dana 46 pra colocar na minha,pelo esse mesmo fato de não achar bloqueio pro braseixos,mas o que o dana tem de ruim é o fato de soltar a roda se o semi eixo-quebrar,sei q existem kits flutuantes(ensimec) pra colocar,e tbm bloqueios(kaiser).Agora a dúvida,será a melhor opção?

Edintruder
19/08/2012, 20:22
Nas XLT sairam os Dana 46 sim, com bloqueio LSD. Nas XL saíram os Braseixos 406 com diferencial aberto.

Gudo, não fala em Ensimec que o troço é fraco demais. Instalar Ensimec não se recomenda nem para inimigo!!!

Mas o Dana 46 é muito forte e se aguenta um X-10 com 4x4 reduzido, com certeza aguenta o Sprint.

Em relação ao acabamento da F1000, o painel costuma quebrar nos suportes também, mas não sai do lugar como ocorre na Silverado. Esse é o maior defeito da Silverado frente à D-20, os acabamentos se desmancham só de pensar em andar em estrada de chão.

O meu tio que é chato com manutenção da Silverado, já perdeu a roda dianteira e na semana passada também perdeu o eixo traseiro. F1000 não ocorre isso, ainda mais se for uma XL com o puta diferencial traseiro monstro da Braseixos.

BRAVOECONOVEMBER
19/08/2012, 23:45
Ok mas, por gentileza, agora expliquem isso de girar o eixo...

Tio Eddie
20/08/2012, 00:24
Ok mas, por gentileza, agora expliquem isso de girar o eixo...

Basicamente dessoldar os suportes das molas e amortecedores e girar o eixo todo para que o diferencial/cruzetas/cardan fique alinhado diminuindo os ângulos de trabalho, vibrações e quebras.

Depois soldar tudo na posição nova e pronto.

[]s

GudoValle
20/08/2012, 12:55
Ô Tio,mas pra fazer isso tem q ser com o diferencial no lugar,né!E deixa a flange da cruzeta q pega no pinhao de forma q seja uma linha reta com o cardã?

Edu,se não for ensimec tem outro kit flutuante pro dana 46?

tiofinhojr4x4
20/08/2012, 13:16
Tio a Azulona veio com esses estribos quando comprei, gostou?? to interessado em um igual o da milona heheheheh

Pessoal a minha Azulona tem dana 60 na trazeira, é bom como o braseixo hehe

Edin não irei aceitar desculpas se vc não vier até gramado ok;...

Rodrigo_Donivel
20/08/2012, 14:56
Basicamente dessoldar os suportes das molas e amortecedores e girar o eixo todo para que o diferencial/cruzetas/cardan fique alinhado diminuindo os ângulos de trabalho, vibrações e quebras.

Depois soldar tudo na posição nova e pronto.

[]s

Mas isso somente para queles que elevam a suspenção certo Tio? ou é um mau cronico?

Edintruder
20/08/2012, 21:12
Gudo, sim, faz o serviço com tudo no lugar. Eu coloquei a traseira da Femil nas preguiças, coloquei 2 macacos debaixo do eixo a fim de manter no lugar, tirei os 4 grampos que prendem o eixo nas molas, passei o disco de corte nas soldas dos suportes nos eixos, meti um terceiro macaco no flange da cruzeta e levantei até o cardam ficar bem alinhadinho com o pinhão, medi o alinhamento do eixo e conferi se os suportes estavam bem alinhados na posição certa e refiz as soldas. são 4 soldas de 8cm. 4 varetas de eletrodos 2,5 6013 e tá pronto. Coloquei os grampos, rodas e tá pronto.

Rodrigo, é só quando sobe a suspensão que tem que fazer isso.

Tiófinho, infelizmente o tempo não será meu aliado, pois terei que voltar no Domingo depois do almoço.

Matheus C.
21/08/2012, 19:17
Rapaz, Acompanho esse tópico há algum tempo só, agora que fui postar, enfim,
Grande Trabalho feito nessa F! Parabéns pelo empenho, serviços de engenharia de primeira, e o mais importante, utilizando "sem dó" a Viatura!

Obs.: Tio Eddie, Invejo no bom sentido seu trabalho, como um estudante de Eng. Ambiental!
Grande Abraço!

Tio Eddie
21/08/2012, 22:02
Rapaz, Acompanho esse tópico há algum tempo só, agora que fui postar, enfim,
Grande Trabalho feito nessa F! Parabéns pelo empenho, serviços de engenharia de primeira, e o mais importante, utilizando "sem dó" a Viatura!

Obs.: Tio Eddie, Invejo no bom sentido seu trabalho, como um estudante de Eng. Ambiental!
Grande Abraço!

Matheus,

Tks! Quando quiser e puder, venha ver de perto o que fazemos por aqui!

[]s

Edintruder
23/08/2012, 23:18
Jake o tópico está meio lento, vou tomar o microfone um pouco...

Agora à noite eu tirei o kit super LDA. Quando conheci a Azulona, nós fizemos uma regulagem que gostei bastante, pois ganhou bastante força abaixo dos 1500rpm e trabalhava com o regime normal de pressão.
Então resolvi fazer o mesmo na Femil, porém com um acerto da LDA que eu tinha sugerido para o Tiófinho para ver como fica. Se eu gostar do resultado, teremos um kit super LDA disponível para venda! rsrsrs!
O que ocorre é que o kit aumenta a potência sem aumentar a fumaça, porém não estou muito preocupado com isso no momento, mas sim aumentar o torque em regimes mais baixos, o que o Kit Super LDA não permite muito...

Tio Eddie
23/08/2012, 23:22
Jake o tópico está meio lento, vou tomar o microfone um pouco...

Agora à noite eu tirei o kit super LDA. Quando conheci a Azulona, nós fizemos uma regulagem que gostei bastante, pois ganhou bastante força abaixo dos 1500rpm e trabalhava com o regime normal de pressão.
Então resolvi fazer o mesmo na Femil, porém com um acerto da LDA que eu tinha sugerido para o Tiófinho para ver como fica. Se eu gostar do resultado, teremos um kit super LDA disponível para venda! rsrsrs!
O que ocorre é que o kit aumenta a potência sem aumentar a fumaça, porém não estou muito preocupado com isso no momento, mas sim aumentar o torque em regimes mais baixos, o que o Kit Super LDA não permite muito...

Edin,

Depois explica como é esta regulagem.
Posso afirmar que um intercooler muda o comportamento e torque em baixas rotações como o desempenho em geral. Nada de outro mundo, mas uns 6% a mais vem com certeza!

[]s

Waldir Carlos
24/08/2012, 07:39
Edin,

Depois explica como é esta regulagem.
Posso afirmar que um intercooler muda o comportamento e torque em baixas rotações como o desempenho em geral. Nada de outro mundo, mas uns 6% a mais vem com certeza!

[]s

INTERCOOLER? Interessado. Ficará "bom" na EFE, né? :-P:mrgreen::wink:

[]s

Edintruder
24/08/2012, 08:27
Na verdade a regulagem é simples. Se tirares a tampa da LDA, verás que a base da mola que fica por baixo da membrana, essa base tem um ajuste para o controle da fumaça. O ruim é que se subir a mola reduz a ação da LDA. O Kit super LDA dá o ganho inferior máximo pois na instalação nõs baixamos toda a base. O que eu fiz foi baixar toda a base, porém com a mola original mais curta. O segundo ajuste é o parafuso de regulagem da tampa, que regula o ponto "zero" da LDA, que no meu caso deixei o máximo para baixo como que pré-acionado. A BI "entenderia" que tem pressão e adianta o débito extra antes de ter a pressão real. Com isso ganho mais injeção em regime mais baixo, porém aumenta a fumaça. Em cidades com controle mais acirrado de polução, esse ajuste não deve ser feito, como o RJ, por exemplo.

Waldir, será mesmo que o Intercooler ficará bom na EFE??? Tenho dúvidas... ahahahaah!

Tio Eddie
24/08/2012, 09:53
Na verdade a regulagem é simples. Se tirares a tampa da LDA, verás que a base da mola que fica por baixo da membrana, essa base tem um ajuste para o controle da fumaça. O ruim é que se subir a mola reduz a ação da LDA. O Kit super LDA dá o ganho inferior máximo pois na instalação nõs baixamos toda a base. O que eu fiz foi baixar toda a base, porém com a mola original mais curta. O segundo ajuste é o parafuso de regulagem da tampa, que regula o ponto "zero" da LDA, que no meu caso deixei o máximo para baixo como que pré-acionado. A BI "entenderia" que tem pressão e adianta o débito extra antes de ter a pressão real. Com isso ganho mais injeção em regime mais baixo, porém aumenta a fumaça. Em cidades com controle mais acirrado de polução, esse ajuste não deve ser feito, como o RJ, por exemplo.

Waldir, será mesmo que o Intercooler ficará bom na EFE??? Tenho dúvidas... ahahahaah!

Tks Edin!

Isso pode ser uma solução para os que desejam mais fumaça sem necessariamente arregaçar o débito da BI.

Quanto ao Intercooler da EFE.......parece enterro de anão! :esgrima:

[]s

Tio Eddie
24/08/2012, 11:21
off topic - OFF TOPIC - off topic

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/253965_464951513525300_1799341645_n.jpg

"Papai, achei uns calços velhos da Milona. Posso usar no meu triciclo? Ele está muito baixinho....."

[]s

fernandol
24/08/2012, 16:08
Já começa desde cedo a seguir os passos do pai :mrgreen:

DieselPower
24/08/2012, 20:14

Diz uma coisa Edin, se eu girar aquela "engrenagem que parece uma coroa" em sentido horário ela desce, certo?
Sendo assim, ela injetará mais diesel quando houver pressão positiva, certo(2)?
A mola do kit Super LDA, além de mais comprida possui menos pressão se comparada a original. Sendo assim, ela deveria acionar a LDA antes, visto que uma menor pressão será necessária para empurrar a mola, certo (3)?
O que é este parafuso da tampa? Qual a função?

BRAVOECONOVEMBER
24/08/2012, 20:28
O parafuso da tampa eu entendi que e o batente de mínimo, e o parafuso da mola quanto mais para básico menos pressão de mola logo mais débito por pressão. Mas vamos ouvir o mestre Edin.

Edintruder
24/08/2012, 22:32
(...)se eu girar aquela "engrenagem que parece uma coroa" em sentido horário ela desce, certo?
Certo. Ela baixa para injetar mais volume final. Normalmente ela está 2 a 3 voltas de distância do batente. Esse volume final é perceptível em rpm mais alta e é a grande diferença do kit Super LDA.

Sendo assim, ela injetará mais diesel quando houver pressão positiva, certo? Sim, pois o êmbolo de comando vai chegar no seu batente, que com a regulagem mais para cima não ocorre.

A mola do kit Super LDA, além de mais comprida possui menos pressão se comparada a original. Sendo assim, ela deveria acionar a LDA antes, visto que uma menor pressão será necessária para empurrar a mola, certo? Mais ou menos. A mola é exatamente igual e com mesma resistência, porém é mais comprida em cerca de 8mm. Esses 8mm são compensados por um afastador entre o diafragma e a tampa.

O que é este parafuso da tampa? Qual a função? Ele serve para a regulagem da LDA quando está sem pressão. Se baixar esse parafuso, a BI funciona como se já tivesse alguma pressão empurrando o diafragma para baixo. Dessa forma, quanto mais baixar o parafuso, mais fumaça irá fazer a mais cedo a bi vai dar o seu débito extra.

Só posso dizer que está fazendo fumaça pra c@r*lh&! Parece com a Ranger! srsrsrs
Mas está entrando mais força bem mais cedo também.

Nilson666
25/08/2012, 09:43
Ou, cade o tio?? O tio e a galera ai coloca umas fotos das F1000 de vcs, pra gente fica babando.Valeu até.

Tio Eddie
25/08/2012, 12:15
Ou, cade o tio?? O tio e a galera ai coloca umas fotos das F1000 de vcs, pra gente fica babando.Valeu até.

Nilson,

Dá uma olhadinha aqui... http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/26848-fotos-das-criancas-51.html#post1760528

[]s

DieselPower
25/08/2012, 15:14
O que é este parafuso da tampa? Qual a função? Ele serve para a regulagem da LDA quando está sem pressão. Se baixar esse parafuso, a BI funciona como se já tivesse alguma pressão empurrando o diafragma para baixo. Dessa forma, quanto mais baixar o parafuso, mais fumaça irá fazer a mais cedo a bi vai dar o seu débito extra.

E esse aumento de combustível não poderia ser fornecido aumentando o débito da bomba através do parafuso?
Sinto que meu Sprint vai bem até as 3.000 RPM, mas depois disso ele fica meio preguiçoso... Estou pensando em abrir a tampa da LDA e baixar um pouco a engrenagem, pois assim teria mais combustível em alta (e com pressão positiva).
O que acha Edin?

Tio Eddie
25/08/2012, 16:31
Off topic - OFF TOPIC - off topic

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/387024_465561476797637_704784749_n.jpg

Sabadão, costelão com batatinhas sendo preparado.....

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/603537_465561890130929_1315652143_n.jpg

Fraldinha temperada indo marinar um pouco

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/523270_465562430130875_2088096429_n.jpg

Costelão indo para as 6h de fogo forte......

"Figado, se apronte que hoje eu vou lhe usar"!!!!! :mrgreen:

[]s:mrgreen:

Tio Eddie
25/08/2012, 16:34
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/387024_465561476797637_704784749_n.jpg
Sabadão, costelão com batatinhas sendo preparado para ir pro fogo...

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/603537_465561890130929_1315652143_n.jpg
Fraldinha temperada indo marinar por umas horinhas

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/523270_465562430130875_2088096429_n.jpg
Costelão indo para as 6h de fogo FORTE

"Ficado, se apronte que hoje eu vou lhe usar" !!!! :mrgreen:

[]s ainda sóbrio...:drunk:

Kim
25/08/2012, 16:49
Ai que inveja!!!!!!!!!!!

E que fome!!!!!!!!!

edubasile
25/08/2012, 18:04
Muito bom!!! Tem alguem querendo agradar a sogra!!! Hahahaha

Tio Eddie
25/08/2012, 19:12
Muito bom!!! Tem alguem querendo agradar a sogra!!! Hahahaha

Isso também Edu, mas vem uns amigos também.
E como esfriou as cachaças parecem ser a pedida da noite!

[]s

edubasile
25/08/2012, 19:27
Isso também Edu, mas vem uns amigos também.
E como esfriou as cachaças parecem ser a pedida da noite!

[]s
Bao tumbem!! Toma uma de umburana por mim!!!

Edintruder
25/08/2012, 20:45
A minha diversão hoje foi diferente. Fui até a praia, cerca de 18km de praia pesada para socorrer o meu chefe.
Cheguei em casa com a F1000 fedendo a peixe! ahahah Tive que dar um banho rápido na Femil para agradar a patroete aqui.
Só falta agora calibrar um pouco no álcool para dar uma aquecida. rsrsrs

DieselPower
25/08/2012, 20:51
Já que este tópico virou a maior concentração de informações sobre F1000 do mundo, segue minha contribuição.
Passeando pela internet, interessado em trailers e Motor Homes, eis que aparece esta F1000 6x4 Motor Home!
Achei muito interessante (isso não quer dizer bonita), já pensou viajar a Patagônia Argentina a bordo de uma dessas?
Confesso que já pensei várias vezes na possibilidade de prender um destes trailers pequenos diretamente sobre o chassi de uma F1000 4x4 e sair mundo afora!!!

tiofinhojr4x4
25/08/2012, 21:51
Dieselpower, se está interessado em um motorhome o meu pai está vendendo o dele, ótimo carro...

Mais informações me pergunte.

366429

Abraços....

Edintruder
25/08/2012, 22:51
Eu andei pesquisando sobre fazer uma camper para a F1000, porém descobri que os "puliça" andam complicando muito com isso, e pra piorar o Detran lança mais resoluções só para prejudicar quem estava fazendo o made-in-home para beneficiar os fabricantes homologados que cobram o valor de um carro de luxo.

Daí comecei a planejar a construir um trailer, porém o preço do material está muito caro também. O ferro e a madeira estão muito caros, então deixei para depois...

DieselPower
26/08/2012, 12:08
Dieselpower, se está interessado em um motorhome o meu pai está vendendo o dele, ótimo carro...

Mais informações me pergunte.

366429

Abraços....

Fala Tiofinho, não que esteja interessado, mas estava pensando em como seria legal rodar pela América Latina a bordo de minha Xterra e sem pagar hospedagem...
Mas daí comecei a pensar nas "rabeadas" do trailer quando tem vento, e nas "cabeçadas" em freagens e comecei a cogitar "destantemente" a realização de um sonho, que é possuir um Motor Home.
Pensei em um baú, ou mesmo um trailer pequeno fixado diretamente no chassi de uma Milona, principalmente pela mecânica confiável e econômica, pela capacidade de transpor obstáculos (4x4) e pela estabilidade, possibilitando uma velocidade de cruzeiro superior se comparado aos Motor Home´s grandes ou a picapes rebocando trailers.
Que mecânica é este de seu pai?
Quanto ele está pedindo?
Se não for pedir muito, possui fotos do interior?
Grande abraço!

PS.: Tio Eddie, desculpe o off-topic, mas acho que você já está acostumado, não é?

Tio Eddie
26/08/2012, 12:18
PS.: Tio Eddie, desculpe o off-topic, mas acho que você já está acostumado, não é?

Relaxa DP, o tópico é nosso!

Falando em Off topic!

Tava bão "cum força" !!!!

https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/402814_465679920119126_895871366_n.jpg
Costelão recém saído do fogo, já sem as ripas (que largam do osso...)

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/304580_465828680104250_265846223_n.jpg

Matheus degustando a iguaria!

[]s

Waldir Carlos
26/08/2012, 12:30
"Tio", a Heloísa tá linda. Parabéns!

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/253965_464951513525300_1799341645_n.jpg

Com relação ao churras, "sem palavras". Babando.

[]s

BRAVOECONOVEMBER
26/08/2012, 12:55
Gudo, sim, faz o serviço com tudo no lugar. Eu coloquei a traseira da Femil nas preguiças, coloquei 2 macacos debaixo do eixo a fim de manter no lugar, tirei os 4 grampos que prendem o eixo nas molas, passei o disco de corte nas soldas dos suportes nos eixos, meti um terceiro macaco no flange da cruzeta e levantei até o cardam ficar bem alinhadinho com o pinhão, medi o alinhamento do eixo e conferi se os suportes estavam bem alinhados na posição certa e refiz as soldas. são 4 soldas de 8cm. 4 varetas de eletrodos 2,5 6013 e tá pronto. Coloquei os grampos, rodas e tá pronto.

Rodrigo, é só quando sobe a suspensão que tem que fazer isso.

Tiófinho, infelizmente o tempo não será meu aliado, pois terei que voltar no Domingo depois do almoço.

Senhores femilzeiros, um humilde rangeiro vem a vossa presença trazer algumas informações que julgo pertinentes, caso v. excas. (ou seja lá como se escreve isso...) me derem a honra.
Vagando pela madrugada insone me deparei com este mimo, descrevendo o status quo do desenvolvimento de cardãs para a atual modalidade que os americanos adotaram para o off road, uma mistura de rock crawling com corrida em deserto! :twisted: Daí, que eles tiveram que lidar com características conflitantes em elementos de tração, como bom comportamento em alta velocidade, leveza, economia de espaço para a montagem, durabilidade, resistência a cargas de impacto, e grande capacidade de transmissão de potência, tudo isso com grandes ângulos de trabalho. Bem... eles indicam uma empresa especializada em produção de cardãs customizados, que tinha tudo isso menos a velocidade de trabalho elevada... até agora.
As fotos são do produto recomendado. Fonte: Pirate4x4.Com - The largest off roading and 4x4 website in the world. (http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Driveshafts/) . Muito bacana vocês dirão, fácil, é só ter dinheiro pra rasgar e viver nos EUA e encomendar um... Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o detalhe de cruzetas duplas, construindo com este arranjo uma junta universal de grande capacidade (porque duas cruzetas anulam o efeito de movimento senoidal da sua saída). Ao ver as fotos, lembrei do detalhe dos giros de cardãs das viaturas, acho que algo assim poderia ajudar muito o acoplamento na saída da CT (que continua sem ser "girada"). Ou de repente até poderia evitar o giro do cardã, que por mais simples que seja ainda assim envolve corte e ressoldagem de elementos no eixo.
Note que na foto de instalação a solucão foi a primeira: a saída do diferencial o mais alinhada o possível com o cardã, e a CV na saída da CT.
Em aplicações com velocidade mais baixa e menos potência que as deles ( e olha que estamos falando de potências transmitidas da ordem de 500hp...!!!!), creio que um par de boas cruzetas poderia ser utilizado.
Enfim, quais suas opiniões?
Sds.
366490366491

Tio Eddie
26/08/2012, 14:21
Waldir,

A Heloísa cada vem mais surpreendente!

E pra alegrar a galera.....

https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/562773_465899663430485_407464161_n.jpg
Almoço de hoje - Fraldinha assada ontem, fatiada, com cebola e manteiga aviação, mais Maionese padrão catarinense e um bom vinho Bolla!

[]s

tiofinhojr4x4
26/08/2012, 14:31
Fala Tiofinho, não que esteja interessado, mas estava pensando em como seria legal rodar pela América Latina a bordo de minha Xterra e sem pagar hospedagem...
Mas daí comecei a pensar nas "rabeadas" do trailer quando tem vento, e nas "cabeçadas" em freagens e comecei a cogitar "destantemente" a realização de um sonho, que é possuir um Motor Home.
Pensei em um baú, ou mesmo um trailer pequeno fixado diretamente no chassi de uma Milona, principalmente pela mecânica confiável e econômica, pela capacidade de transpor obstáculos (4x4) e pela estabilidade, possibilitando uma velocidade de cruzeiro superior se comparado aos Motor Home´s grandes ou a picapes rebocando trailers.
Que mecânica é este de seu pai?
Quanto ele está pedindo?
Se não for pedir muito, possui fotos do interior?
Grande abraço!

Para não atrapalhar o tópico responderei via MP....

Waldir Carlos
26/08/2012, 14:31
:shock::shock::shock:
:concordo::concordo::concordo:

[]s

Tio Eddie
26/08/2012, 14:42
:concordo::concordo::concordo:

[]s

Vai vendo o que te espera num passeio por aqui....rsrsrrs

Edintruder
26/08/2012, 16:01
Tiófinho, tens certeza que vais querer postar em MP? Acho que todo mundo ficou curioso sobre o MH do teu pai.

B-E-N, tem no mercado brasileiro essas cruzetas duplas. Não se tratam de simples cruzetas, mas sim cruzetas com guia de comando que unem as dias para sustentar o peso do cardam sem perder o alinhamento. Esse tipo de cruzeta é amplamente utilizada em semi-eixos dianteiros de tratores 4x4 como os MF 292. Aqui aonde moro não tem nenhuma loja para peças de tratores, e quando vou à Pelotas nunca lembro de parar nas lojas logo na entrada da cidade para perguntar. Quando eu colocar a CT original, o cardam traseiro precisará ser alongado, e quem sabe dá para colocar um sistema desses em vez de mexer no cardam.

Tio Eddie
26/08/2012, 20:18
Domingão de bobeira na net é dose......

Olha o que eu achei num review dos pneus da Dick Cepek..........

16
35.0
LT315/75R16
12.90
$199.99

16
36
LT375/65R16
15.70
$304.99

16
37
LT325/80R16
13.00
$329.99

Os 35" para os 37" tem praticamente a mesma largura......será que tem 325/80R16 em P.Porã??????:screwy:

(ainda bem que tem MUUUUITO pneu pra rodar ainda):twisted:

P.S. fazendo uma busca mais detalhada não encontrei a medida 325/80...mas coçou hein!

BRAVOECONOVEMBER
26/08/2012, 20:27
Tiófinho, tens certeza que vais querer postar em MP? Acho que todo mundo ficou curioso sobre o MH do teu pai.

B-E-N, tem no mercado brasileiro essas cruzetas duplas. Não se tratam de simples cruzetas, mas sim cruzetas com guia de comando que unem as dias para sustentar o peso do cardam sem perder o alinhamento. Esse tipo de cruzeta é amplamente utilizada em semi-eixos dianteiros de tratores 4x4 como os MF 292. Aqui aonde moro não tem nenhuma loja para peças de tratores, e quando vou à Pelotas nunca lembro de parar nas lojas logo na entrada da cidade para perguntar. Quando eu colocar a CT original, o cardam traseiro precisará ser alongado, e quem sabe dá para colocar um sistema desses em vez de mexer no cardam.

Então... capacidade de carga deve ser muito boa. Mas de trator deve ter limitação de velocidade e de preço.
Uma vez fui pesquisar umas canelas de trator pra fazer um reboque de transporte especial, uma peça bruta sem muito refino era bem cara... Mas fica anotado para referências futuras.

Sds.
Ben Hur

DieselPower
26/08/2012, 20:58
Domingão de bobeira na net é dose......

Olha o que eu achei num review dos pneus da Dick Cepek..........

16
35.0
LT315/75R16
12.90
$199.99

16
36
LT375/65R16
15.70
$304.99

16
37
LT325/80R16
13.00
$329.99

Os 35" para os 37" tem praticamente a mesma largura......será que tem 325/80R16 em P.Porã??????:screwy:

(ainda bem que tem MUUUUITO pneu pra rodar ainda):twisted:

P.S. fazendo uma busca mais detalhada não encontrei a medida 325/80...mas coçou hein!

Os preços estão muito bons!
Então um 31x10,5 ou um 32x11,5 deve estar uns US$ 150,00?

Edintruder
26/08/2012, 21:13
Ah se eu morasse em Campo Grande ainda...

Pantanal Off-Road Fest - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Qe4pc0UjAcg&feature=plcp)

Tio Eddie
26/08/2012, 22:13
Para os Donos de F-1000 erguidas ou que pretendem erguer, olha o que eu achei no site da ProComp-USA

http://www.procompusa.com/prodDetail.aspx?partNo=EXP532&catID=1&subCat=101&ptID=4318&plID=100986

[]s

Edintruder
26/08/2012, 22:32
Ah se eu tivesse um torno em casa ou no trabalho...

Nilson666
27/08/2012, 09:17
Valeu tio me divertindo com as fotos aqui,parabens pela linda filha.
Compartilhando com vcs a minha familia.
366648
Eu o Francisco meu filho e Marina minha mulher.valeu até.

Rodrigo_Donivel
27/08/2012, 16:24
Tio, vc me desculpa cara, mas vamos juntar as dilmas pra comprar os ingredientes mas a sua mao de obra não vamos pagar em dinheiro não....
Isso não é um convite, é uma intimação pra providenciar uma costela e essa calabresa aceblada aqui no encontro cara...
Numa hora dessa fiquei com dor no estomago por salivar e não comer nada kkkk

Rodrigo_Donivel
27/08/2012, 16:26
366648

Francisco Fotocópia do Pai.... Parabéns pela familia...

Nilson666
28/08/2012, 10:34
Tadinho o francisco é tão bonito,e o pai dele é feio que da dó!!!!!!!!!!!!!!Valeu Rodrigo,to acompanhando as evoluções do condeValeu até.

Tio Eddie
28/08/2012, 11:21
366648

Parabéns pela Família Nilson!

[]s

Tio Eddie
28/08/2012, 11:23
Tio, vc me desculpa cara, mas vamos juntar as dilmas pra comprar os ingredientes mas a sua mao de obra não vamos pagar em dinheiro não....
Isso não é um convite, é uma intimação pra providenciar uma costela e essa calabresa aceblada aqui no encontro cara...
Numa hora dessa fiquei com dor no estomago por salivar e não comer nada kkkk

Mole mole Rodrigo!

Preciso de poucas coisas na verdade.

Um açougue que corte o costelão como preciso (um palmo + uma chave do meio da costela)
Assa fácil + papel alumínio
Temperos
Batatinhas
e uma churrasqueira que esquente bem e lenha para umas 6h de fogo forte! Além de grelha para apoiar a iguaria.

Sinto que no encontro vamos "ter" que fazer uma dessas.....ahahahahahaha

[]s

tiofinhojr4x4
28/08/2012, 23:12
Bom pessoal, dei uma esticada com a Azulona 235km, com serras e engarrafamentos, fui de Gramado a Esteio, visitar a Expointer.
Fiz a Média da Azulona depois da BI feita, ela está muito amarrada e ainda aconteceu um imprevisto na viagem, estragou a polia do compressor do ar condicionado, então forçou um pouco o motor e tive que trocar a correia, a mèdia foi 7,2km/litro, acho que ainda posso melhorar bastante, mas devagarinho eu chego pelo menos nos 9km/litro hehe.

Na chegada na Expointer ao lado de uma Toyota, A Azulona está altinha né hehe
367055
Mas o mais interessante que achei foi está Máquina...
Olha só Tio e todos os AMIGOS, o que achão???????????????????????
36705636704536704736704836704936705036705136705236 70533670543670573670583670593670603670613670623670 63

tiofinhojr4x4
28/08/2012, 23:33
Motivo do engarrafamento na ida, caminhão tombado e foi feio.

367073367074367075
Achei linda a nova Ranger..
367076
Motivo do Engarrafamento da volta.
367077
Polia quase me deixou na estrada empenhado, coloquei outra correia menor e eliminei o compressor do ar até o conserto..
367078367072

Abraço .

Rodrigo Baratti
29/08/2012, 06:34
Bom pessoal, dei uma esticada com a Azulona 235km, com serras e engarrafamentos, fui de Gramado a Esteio, visitar a Expointer.
Fiz a Média da Azulona depois da BI feita, ela está muito amarrada e ainda aconteceu um imprevisto na viagem, estragou a polia do compressor do ar condicionado, então forçou um pouco o motor e tive que trocar a correia, a mèdia foi 7,2km/litro, acho que ainda posso melhorar bastante, mas devagarinho eu chego pelo menos nos 9km/litro hehe.

Na chegada na Expointer ao lado de uma Toyota, A Azulona está altinha né hehe
367055
Mas o mais interessante que achei foi está Máquina...
Olha só Tio e todos os AMIGOS, o que achão???????????????????????
36705636704536704736704836704936705036705136705236 70533670543670573670583670593670603670613670623670 63

Fala Tiofinho,

Boa viagem hein!

Sempre que vejo pickups altas fico curioso com a suspe adaptada.

Me da calafrios calços muito altos como esse dos feixes traseiros, acho que certos limitesdevem ser preservados.
A "laider bar" como foi montada tb limita o curso da suspa.

Ja na frente ficou melhor, so nao sei se havia necessidade de 3 amortecedores, e o pitman me deu outro calafrio.
Particularmente gostei bastante da pivo, acho que é isso aquele braço vermelho com os 3 furos, ele alongou e ficou bem legal, principalmente por ser uma peça mais tecnica de se fazer e nao ter por aqui.

Mas pra por na exposiçao ela ta show.

[]'s

Rodrigo Baratti
29/08/2012, 06:37
Mais uma coisa que reparei agora, ele nao usa BL.
Acho que poderia ter obtido um visual parecido com o BL e com uma suspensão mais baixa e balanceada.

[]'s

Eduardo Velo
29/08/2012, 07:41
Rodrigo , as barras com 3 furos acho que são as longitudinais , ele adaptou assim pra ficar com o caster na posição ... esse pitman ficou estranho , mas pra ficar com as barras retas seria a melhor opção mesmo ...
Tb não vejo vantagem em erguer acima do diferencial pq o limite sempre vai ser ele ...
Tiofinho esses acidentes foram da BR 116 ??

Tio Eddie
29/08/2012, 08:34
Maico,

Visualmente muito linda a Femil! Mas como já foi colocado, algumas coisas deram arrepios como o calço no eixo traseiro, Pitman, e afins.
Os Lifts devem ser divididos entre SL e BL (em geral até 8" de SL sendo mais usual entre 4" e 6") e BL entre 2" e 3" (dai vai de gosto)
Depois que meche na suspa, a geometria toda vai pro saco, e por experiência própria é dose de arrumar! Nestas horas, os kits gringos são bem vindos pois alguém já quebrou a cabeça e o resultado acaba sendo atingido mais rapidamente.
Embora não seja o caso da picape em pauta, tenho visto alguns carros que apenas sobem, mas não ficam mais largos.
Tem uma velha máxima da gringolândia que diz: "Go wide as you go high" - ou seja, deixe o "carro" mais largo a medida que você o deixa mais alto. Carro muito alto e estreito vira, de certo modo, João Bobo.

Quanto a Azulona, tá mesmo Filé.

[]s

Nilson666
29/08/2012, 09:57
Tiofinho ta bonita a azulona,e a outra F1000,tem muita cara de gambi, mais se for só pra exposição é validoValeu até.

G.Azevedo
29/08/2012, 10:32
O único problema da expointer é que todo ano chove quando ela começa e só para quando ela termina hehehehe . pelo jeito foi este primeiro acidente que me fez ter que ficar em um engarrafamento na ida pra faculdade.
Essa caminhonete está meio que uma mistura daquelas do jurassic park com rally dacar hehehe . Mas gostaria de ir ali na expointer pra ver mais de perto ela , o problema é que ta muito frio e ainda com um chuvisco bem chato. O tiofinho até foi muito corajoso de descer de gramado até aqui pra expointer , se bem que ele saiu do inverno lá pra vir aqui pro verão hehehehehe .
Abraço

BRAVOECONOVEMBER
29/08/2012, 10:52
Essa picape aí do zé pneus fica normalmente em POA aqui no bairro Cavalhada. Não levem tão a sério assim a dita, pois se trata tão somente de um carro de exposição, que foi feito para ficar estacionado na frente da loja fazendo propaganda dos pneus e rodas que eles vendem - ou seja, não foi feita para ser funcional, estável, reforçada, off-road, ... Como os colegas já comentaram aí, nem BL tem. Com tanto calço e ferro debaixo, inclusive, duvido que o curso da suspensão tenha sido melhorado - quiçá deve ter piorado...

Rodrigo Baratti
29/08/2012, 11:09
Rodrigo , as barras com 3 furos acho que são as longitudinais , ele adaptou assim pra ficar com o caster na posição

Boa, obrigado!
Além de corrigir o caster ele tb alongou as barras., veja que elas estão fixadas após os coxins da cabine.

[]'s

Rodrigo Baratti
29/08/2012, 11:31
Tio,

Como seu tópico é o mais visitado e democrático vou postar aqui ao invés do meu.

Um companheiro de trabalho me falou que aqui em Carapicuíba tinha um desmanche com umas Efes e fui lá conferir.
Lembro que comentei que a Sabesp tinha umas cabine dupla, pois aqui está uma delas.

367105 367106

O interior está inteirão: bancos em corvim em ótimo estado, painel inteiro (bem melhor que os meus), somente com um dos apoios próximo ao para-brisa quebrado, enfim está em pé. Em função disso só vende a cabine inteira e completa por 8.0000.
As portas traseiras são de fibra e acho que parte da lataria tb, mas as janelas são de correr.

Tinha tb uma cabine de F350 gringa, externamente tinhas as luzes de teto, os espelhos GRANDES e break light; internamento tinha o painel, mas com um quebrado irrecuperável e totalmente depenado. Antes que perguntem a mecânica já era.

367103 367104

Se alguém se interessar me manda uma MP que passo o contato.

[]'s

tiofinhojr4x4
29/08/2012, 22:13
Rodrigo , as barras com 3 furos acho que são as longitudinais , ele adaptou assim pra ficar com o caster na posição ... esse pitman ficou estranho , mas pra ficar com as barras retas seria a melhor opção mesmo ...
Tb não vejo vantagem em erguer acima do diferencial pq o limite sempre vai ser ele ...
Tiofinho esses acidentes foram da BR 116 ??

Exatamente hehe.

tiofinhojr4x4
29/08/2012, 22:17
O único problema da expointer é que todo ano chove quando ela começa e só para quando ela termina hehehehe . pelo jeito foi este primeiro acidente que me fez ter que ficar em um engarrafamento na ida pra faculdade.
Essa caminhonete está meio que uma mistura daquelas do jurassic park com rally dacar hehehe . Mas gostaria de ir ali na expointer pra ver mais de perto ela , o problema é que ta muito frio e ainda com um chuvisco bem chato. O tiofinho até foi muito corajoso de descer de gramado até aqui pra expointer , se bem que ele saiu do inverno lá pra vir aqui pro verão hehehehehe .
Abraço

O fera tranquilo, é que eu tenho uma agropecuária e vendo medicamento e rações então fui fazer negócios com os fornecedores..
Para o meu ramo a expointer é o melhor evento...
E choveu bastante no dia hehe, e em gramado estava só um cadin mais frio..

Abraço

tiofinhojr4x4
29/08/2012, 22:19
Com certeza andar com está F-1000 deve ser um problema hehehe
O Bravo conhece mais que eu a dita, eu vi ele pela primeira vez, mas fiquei apaixonado heheh

Edintruder
29/08/2012, 22:30
Essa F1000 preta é pura gambiarra. Mas deixá-la mais funcional não é difícil.
Tiófinho, se a correia arrebentar, apenas não irá carregar a bateria e ventilar o motor se caso estiveres em trânsito lento. Se for de dia sem chuva, não fica no caminho não, basta usar muito pouco o sistema elétrico.

Na Femil o compressor do AC se afrouxou. Veja se na tua não ocorreu o mesmo e o compressor está apenas atravessado.

tiofinhojr4x4
29/08/2012, 23:00
Foi a polia Edin tenho que mandar arrumar dinovo, pois já tinha estragado hehehe

Pedro Eduardo Patussi
31/08/2012, 13:53
Tio Eddie olha eu aqui de novo "atrapalhando" seu topico kkkkkkkkk
eu postei no facebook...mas não sei se os senhores tem facebook...então vou postar aqui de novo....

o Guilherme Guimarães foi ver uma F-1000 de campo grande pra min...
é meio tenso acreditar em garagista....então fica a duvida...
Ela tem motor mwm sprint 6cil adaptado...é um XL transformada inteira pra XLT...somente o parachoque traseiro q ainda é XL....

no anuncio ela ta como F-1000 4.3 X10...porem o vendedor disse pra ele q achava q ela era 4.9i gasolina original ...adaptada pra mwm 6cil....segundo o vendedor ela foi trocado td o powertrain pelo da f250...motor,cambio e diferencial....

Qual o diferencial q vinha nas 4.9i?? msm da 4.3 x10?? a relação tbm era a msm??
caso esteje com o motor mwm sprint 6cil...cambio zf...e diferencial da 4.9I vai quebrar o diferencial?? ou vai aguentar o rojão de boa??

Edintruder
31/08/2012, 19:08
Tiófinho, manda por MP o teu nro pois daqui há pouco vou para POA trabalhar amanhã. Se eu não trabalhar domingo vou subir a serra e a gente se encontra pelo caminho. Eu tinha o teu telefone no outro aparelho que deixei cair de um navio e perdi toda a minha agenda telefônica...

Daniel.Shimomoto
01/09/2012, 00:28
Tio Eddie olha eu aqui de novo "atrapalhando" seu topico kkkkkkkkk
eu postei no facebook...mas não sei se os senhores tem facebook...então vou postar aqui de novo....

o Guilherme Guimarães foi ver uma F-1000 de campo grande pra min...
é meio tenso acreditar em garagista....então fica a duvida...
Ela tem motor mwm sprint 6cil adaptado...é um XL transformada inteira pra XLT...somente o parachoque traseiro q ainda é XL....

no anuncio ela ta como F-1000 4.3 X10...porem o vendedor disse pra ele q achava q ela era 4.9i gasolina original ...adaptada pra mwm 6cil....segundo o vendedor ela foi trocado td o powertrain pelo da f250...motor,cambio e diferencial....

Qual o diferencial q vinha nas 4.9i?? msm da 4.3 x10?? a relação tbm era a msm??
caso esteje com o motor mwm sprint 6cil...cambio zf...e diferencial da 4.9I vai quebrar o diferencial?? ou vai aguentar o rojão de boa??

Engraçado como no MS tem inumeras 4.9i convertidas com o motor Sprint e câmbio ZF. Outro dia vi o anuncio de uma F-1000 Supercab prateada, linda e era MWM Sprint.

Apesar de eu não ser o Edin vai meu pitaco. O Diferencial pode até aguentar o rojão. De acordo com o Manual, o diferencial das 4.9i é o Dana 46 ou Braseixos 405. Não sei como é mas se não for para carregar peso na caçamba deve funcionar. Pelo menos não eram problematicos nas D-20/F-1000 mais antigas

Abs!!!

xxxtripod
01/09/2012, 01:44
Aqui no Ms é assim, pick up dmais, essa semana vi uma silverado branca zr71 3500 rodado duplo 201#, com rodas cromadas, muito linda, ja vi raptor, ram das novas tem de td cor e td tipo de pneu, f1000, f250, com acessórios gringos, uma ex f ex hsd com mecanica automatica todinha da hilux 3.0

Eduardo Velo
01/09/2012, 09:23
tripod , aí não tem bandido não , que lugar é esse que pode andar de picape e não levam ?? aqui é como barata tentando atravessar galinheiro ... picape aqui na grande SP é desejo da maioria , mas não podemos comprar pq os bandidos esperam vc sair da loja pra levar ... rsrs ...
Muito bom poder morar num lugar assim ...

abs ...

Borella
01/09/2012, 12:04
Tio,

Como seu tópico é o mais visitado e democrático vou postar aqui ao invés do meu.

Um companheiro de trabalho me falou que aqui em Carapicuíba tinha um desmanche com umas Efes e fui lá conferir.
Lembro que comentei que a Sabesp tinha umas cabine dupla, pois aqui está uma delas.

367105 367106

O interior está inteirão: bancos em corvim em ótimo estado, painel inteiro (bem melhor que os meus), somente com um dos apoios próximo ao para-brisa quebrado, enfim está em pé. Em função disso só vende a cabine inteira e completa por 8.0000.
As portas traseiras são de fibra e acho que parte da lataria tb, mas as janelas são de correr.

Tinha tb uma cabine de F350 gringa, externamente tinhas as luzes de teto, os espelhos GRANDES e break light; internamento tinha o painel, mas com um quebrado irrecuperável e totalmente depenado. Antes que perguntem a mecânica já era.

367103 367104

Se alguém se interessar me manda uma MP que passo o contato.

[]'s
Rodrigo bom dia, pode me passar o contato.
Att
Danilo

Borella
01/09/2012, 12:08
Galera bom dia,
infelizmente estou vendendo minha F1000 4x4, 93/94, motor, bomba, bico, tudo novos, cambio, diferenciais dianteiro e traseiro revisados, pintura impecavel, estofamento zero, intercooler de F250, estou tentando colocar no portal, ainda nao dei conta de postar, mas logo estará lá.
caso alguem tem interesse me avise.
abraços

Borella
01/09/2012, 12:11
E aí Tio Eddie, sempre nos dando agua na boca hein, parabens deve estar ótima.
Borella

xxxtripod
01/09/2012, 12:46
tripod , aí não tem bandido não , que lugar é esse que pode andar de picape e não levam ?? aqui é como barata tentando atravessar galinheiro ... picape aqui na grande SP é desejo da maioria , mas não podemos comprar pq os bandidos esperam vc sair da loja pra levar ... rsrs ...
Muito bom poder morar num lugar assim ...

abs ...

Tem bandido sim, e de picape bastante, problema é qu tem muita mais pick up que bandido, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aqui é o lugar onde mais vende dodge do brasil, e ainda usam pra trabalhar, uma pesquisa que li, das primeiras mil unidades 560 era só aqui no ms!! Aqui tem demais mesmo!!!

Edintruder
01/09/2012, 14:49
E pra completar, a maioria dos bandidos do MS andam de picape também, o que ajuda na seleção natural da espécie (picapes) a resistir mais tempo... rsrssrs
Só para constar, meu recorde de consumo foi 6,9km/l viajando entre 95 e 100km/h. literalmente, passeando com pressão sempre na casa dos 0,5bar.

tiofinhojr4x4
01/09/2012, 16:56
Olha uma irmã hehehe

367679

Edintruder
02/09/2012, 22:11
Acabei de chegar em casa, e descobri que rodando a 100km/h, entre 1990 e 2000 rpm, o consumo chega nos 7km/l, na verdade 7,15km/l! É só não ter pressa. Essa será a receita para Novembro.

Hoje aproveitei que estava em POA, e fui intimado pelo Tiófinho, nos encontramos no meio do caminho entre Gramado e POA. A Azulona está andando muito! A Femil com os pneus 31 anda igual à azulona agora, mas com os 33" sente-se diferença no torque e aceleração. O Tiófinho adorou os freios da Femil! ahahaah! Preciso de um hydroboost. Vou colocar isso nas minhas preces... ahahaha

368291368292368293368294368295

tiofinhojr4x4
02/09/2012, 22:25
O Edin fez boa viagem??
Foi um prazer te rever novamente e como sempre o assunto foi as efemil hehehehe
olha as fotos aí

O meu filho já está estudando hehehe
Edin regulando a azulona pensa numa caminhonete que está andando agora heheheheh

E a família reunida...

368296
368297368298368300368301368302368303368304

tiofinhojr4x4
02/09/2012, 23:06
Tio te peço desculpas pelas fotos, atrapalhando hhehe
Motorhome 608 turbinado, o meu velho está vendendo
Fotos....................

36830536830636830736830836830936831036831136831236 8313368314368315368316

tiofinhojr4x4
02/09/2012, 23:10
Brincando um pouquinhoAzulona F-1000 4x4 brincando no arroio do moreira 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=qQ2D3Y2ZoNg&feature=youtu.be)

Azulona f-1000 4x4 Andando sozinha morro acima.. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FZFj2rrNpgA&feature=youtu.be)

Edintruder
02/09/2012, 23:29
Um MH desse porte é o melhor custo x benefício, pois a manutenção e consumo cabem na grande maioria dos bolsos. Eu tenho um conhecido que vendeu o MH dele pois foi montado em um ônibus MB com motor 1313. Ele disse que a manutenção era muito cara pelo uso que ele dava.

O último vídeo é o ghost rider! ahahah

tiofinhojr4x4
02/09/2012, 23:54
Traduz aí Edin hehehe

Edintruder
03/09/2012, 19:51
Motorista fantasma! ahahaha

bruntins
03/09/2012, 20:32
Edin moço de céu,e o snorkel kkkkkk
a f1000 ja ta ate cobrando de mim seu presente novo

tiofinhojr4x4
03/09/2012, 20:47
heheheheeh boa

DieselPower
03/09/2012, 22:22
Tio te peço desculpas pelas fotos, atrapalhando hhehe
Motorhome 608 turbinado, o meu velho está vendendo
Fotos....................

Tiofinho, muito bonito o Motor Home!
Um dia chegamos lá!
Abraço!

DieselPower
03/09/2012, 22:30
PessoALL das Milonas,
Aqui tem uma discussão que pode ser interessante para vocês, afinal todas as suas viaturas são equipadas com Bombas Injetoras:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/109126-perda-de-potencia-x-diesel-s50.html
Eu senti na pele esta emoção!
Abraço.

tiofinhojr4x4
03/09/2012, 22:48
Tiofinho, muito bonito o Motor Home!
Um dia chegamos lá!
Abraço!

Valeu Fera e com certeza chegamos lá hehehe

Rodrigo_Donivel
04/09/2012, 12:44
Tio desculpa atravessar o tópico da milona com esse post meu, mas o intuito não é comercializar aqui mas sim dar preferencia a quem frequenta esse tópico, por isso vou colocar aqui primeiro...
Jogo de rodas de ferro aro 15 com pneus "frontiera"...
Se algum parceiro interessar falemos por MP pra n"ao baguncar mais aqui por minha causa rs

Tio Eddie
04/09/2012, 19:12
Poxa, eu me ausento uns dias para cuidar da Sandra e acompanhá-la na cirurgia do quadril (artroplastia total do quadril esquerdo (o direito ela não tem...)) e você vem aqui, zoneiam tudo, trailler, pneu, viagem......

Fiquem a vontade para zonear tudo, o tópico é nosso mesmo!

A Patroa já está em casa, a cirurgia foi um sucesso e agora força na recuperação pois em Novembro tem o nosso encontro em Paranavaí.

Nosso muito obrigado a todos que mandaram mensagens, ligaram, curtiram e postaram no FB.

[]s

Eddie

Bruno Mosso
04/09/2012, 19:20
Eddie, me desculpe a pergunta, mas essa cirurgia foi por conta de que??

Tio Eddie
04/09/2012, 19:22
PessoALL das Milonas,
Aqui tem uma discussão que pode ser interessante para vocês, afinal todas as suas viaturas são equipadas com Bombas Injetoras:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/nissan/109126-perda-de-potencia-x-diesel-s50.html
Eu senti na pele esta emoção!
Abraço.

Muito interessante a discussão. Venho usando S-50 1/2 a 1/2 com diesel aditivado. O primeiro e único tanque quase 100% S-50 foi a tanqueada de ontem (90L) e normal na estrada.

Hoje na volta, com 37L de diesel aditivado (comum) e um horário MUITO quente, mesmo com snorkel e intercooler senti uma leve queda de rendimento.

Não sei se foi a temperatura demasiadamente elevada ou outro fator, mas vou ficar de olho.

grato pelo aviso!

Tio Eddie
04/09/2012, 19:30
Eddie, me desculpe a pergunta, mas essa cirurgia foi por conta de que??

Bruno,

Foi decorrente de uma artrose muito acentuada da articulação coxo-femural (coxartrose) como uma das sequelas de uma necrose na cabeça do fêmur e de 23 anos de apoio monopodal, desde o acidente que levou a amputação da perna direita dela. (ixi, acho que fui meio técnico demais).

Deu pra entender?

Bruno Mosso
04/09/2012, 19:34
Sim sim, eu entendi um pouco, e este acidente foi de carro??

Tio Eddie
04/09/2012, 19:46
Sim sim, eu entendi um pouco, e este acidente foi de carro??

A Amputação foi atropelamento quando ela tinha 13 anos, agora desgaste da peça original...rsrsrs

Bruno Mosso
04/09/2012, 19:48
Mas tudo há de se resolver tranquilamente você há de ver!!! ela vai tirar de letra

Tio Eddie
04/09/2012, 19:59
Mas tudo há de se resolver tranquilamente você há de ver!!! ela vai tirar de letra

Vai sim. O pós operatório está excelente e o prognóstico é muito bom.

xxxtripod
04/09/2012, 20:11
Bom então melhoras a Sandra, que bom que ta td certo, e bom encontro pra você e sua família Tio, abraços

Edintruder
04/09/2012, 20:13
Pôxa, isso explica o teu sumiço Eddie. Estamos torcendo pela recuperação da Sandra!

Visses as irmãs Femil e Azulona do RS?

Tio Eddie
04/09/2012, 20:24
Pôxa, isso explica o teu sumiço Eddie. Estamos torcendo pela recuperação da Sandra!

Visses as irmãs Femil e Azulona do RS?

Tks Galera!

Edin, vi sim as fotos do encontro....bem legal!

Imagina como vai ser em Paranavaí!

[]s

Rodrigo Baratti
05/09/2012, 00:20
Tio,
Melhoras pra Sandra.
Com o apoio da família a "guerreira" se levanta logo!

[] e incluindo-a em minhas orações.

jaime_sandim
05/09/2012, 09:42
Tio

primeiramente melhorar pra tua esposa,acredito que o pior já passou agora tudo vai melhorar

quando tiver alguma trilha ai pela região me avise que sou louco pra fazer trilha ai..
que eu dou um pulo ai,to aqui em Ponta Pora

só conheço alguns balneários mas nunca fui de jeep

pode me avisar pelo Face se preferir(adicionei voce)

abração

G.Azevedo
05/09/2012, 12:06
Bah tchê, é brabo esse negócio de operação , meu pai já colocou um stend no coração e o pior é a recuperação que tem que cuidar demais , mas agora é só tu cuidar dela que da tudo certo tio hehehe.
Bom mas galera , agora venho questionar algo aqui que não é comum dos 4x4 , na foto abaixo a caminhonete da esquerda é uma silverado com 3 kits de xênon (só 2 estão ligados) e a da direita é a minha Milzona , e o que eu fico me perguntando é qual o motivo pra não poder ter xênon nos carros nacionais ? será que é algo pra não aquecer o mercado dos xênon ou é por questão de segurança ? já vi tanto carro caindo aos pedaços sem nem uma sinaleira ou só com um farol ligado , e ninguém fala nada , agora quem tenta melhorar um pouco a luz pra sua segurança é errado ? que país é esse hein . pode ser só uma questão sem sentido , mas eu gostaria de por o xênon na milzona pra poder ter uma melhor iluminação e melhor segurança , sem contar que a iluminação das F1000 originais não são das melhores. Desculpa postar algo nada a ver aqui mas é que queria saber a opinião da galera .
Abraço
368849

xxxtripod
05/09/2012, 12:44
Aquém sabe qual opção ou companheiro pra encomendar rodas gringas?

pilotothiago
05/09/2012, 14:06
Bah tchê, é brabo esse negócio de operação , meu pai já colocou um stend no coração e o pior é a recuperação que tem que cuidar demais , mas agora é só tu cuidar dela que da tudo certo tio hehehe.
Bom mas galera , agora venho questionar algo aqui que não é comum dos 4x4 , na foto abaixo a caminhonete da esquerda é uma silverado com 3 kits de xênon (só 2 estão ligados) e a da direita é a minha Milzona , e o que eu fico me perguntando é qual o motivo pra não poder ter xênon nos carros nacionais ? será que é algo pra não aquecer o mercado dos xênon ou é por questão de segurança ? já vi tanto carro caindo aos pedaços sem nem uma sinaleira ou só com um farol ligado , e ninguém fala nada , agora quem tenta melhorar um pouco a luz pra sua segurança é errado ? que país é esse hein . pode ser só uma questão sem sentido , mas eu gostaria de por o xênon na milzona pra poder ter uma melhor iluminação e melhor segurança , sem contar que a iluminação das F1000 originais não são das melhores. Desculpa postar algo nada a ver aqui mas é que queria saber a opinião da galera .
Abraço
368849

Farol de xenon ofusca a visao da pessoa que esta vindo ao encontro do mesmo, ai voce me pergunta, porque o original nao é proibido, e eu te respondo, ja viu um corolla altis desses novos com o farol ligado, ele em hipotese alguma ofusca a visao de ninguem, e o mesmo é xenon original...

Estou esperando o pessoal arrumar alguma coisa para fazer fumaça preta, a vaselina nao deu certo, estou no aguardo pra instalar na bruta e so vou usar quando um farol de xenon me incomodar atraz, de preferencia quero que saia fumaça com bastante meleca...

Rodrigo_Donivel
05/09/2012, 18:22
Farol de xenon ofusca a visao da pessoa que esta vindo ao encontro do mesmo, ai voce me pergunta, porque o original nao é proibido, e eu te respondo, ja viu um corolla altis desses novos com o farol ligado, ele em hipotese alguma ofusca a visao de ninguem, e o mesmo é xenon original...

Estou esperando o pessoal arrumar alguma coisa para fazer fumaça preta, a vaselina nao deu certo, estou no aguardo pra instalar na bruta e so vou usar quando um farol de xenon me incomodar atraz, de preferencia quero que saia fumaça com bastante meleca...

Todos os carros com xenon original tem por obrigatoriedade regulagem de altura dos faróis...
" O Golf por ex tb tem regulagem mas se nao é original eu nao posso pôr! "
"Mas se eu colocar um Xenon 4300k? Ah mas e o 6000K? A não no meu ja vou pôr 10.000K.."
Legislação complicada, e usuarios complicados... Alguém ja cruzou por um fusca, fiat, brasilia, corcel, gol quadrado ou outro qualquer tudo fudido, mas com xenon caçando pardal na estrada??? Uma faca de dois Gumes...

A fumaça tem de ser obrigatoriamente preta piloto? não serve branca não???? Vc ainda escolhe o cheiro da fumaça.... Kkkk

Sergioporto
05/09/2012, 18:57

É fácil!!Faz um pequeno depósito para óleo queimado com válvula ligada na saida do escapamento !Vais ver o TENDÉU que faz,fica parecendo esquadrilha da fumaça hehehehe.

Edintruder
05/09/2012, 22:23
Abraço
368849

Exatamente o motivo que o Thiago falou. O benefício é exclusivo de quem tem o Xenon, mas acaba com a segurança de todos os motoristas que ele cruzar numa estrada escura.
Imagina numa rodovia debaixo de chuva, tu brigando para enxergar a faixa branca de limite do acostamento, e passa um FDP com um Xenonzão virado para a tua cara. Por muito menos muita gente já morreu caindo com o carro ribanceira abaixo como indo parar de cara para outros veículos e até mesmo é causa de muitos atropelamentos de pedestres nos acostamentos.
Xenon tinha que dar cadeia! O que deveria de verdade é a permissão de usar Xenon em faróis homologados para isso, fazendo parte do kit para o veículo. Então, bastaria alguém fazer o farol planejado para o Xenon para substituir os originais comuns, coisa muito normal nos EUA.

DieselPower
05/09/2012, 22:29
Alguém ja cruzou por um fusca, fiat, brasilia, corcel, gol quadrado ou outro qualquer tudo fudido, mas com xenon caçando pardal na estrada???

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
KKKKKKKKKKKKK, e o pior de tudo, é que é verdade!!!

Rodrigo_Donivel
06/09/2012, 00:24
É fácil!!Faz um pequeno depósito para óleo queimado com válvula ligada na saida do escapamento !Vais ver o TENDÉU que faz,fica parecendo esquadrilha da fumaça hehehehe.
óleo de freio vc tem um resultado igual e sem meleira no escape por queimar todo, ainda mais se jogado nas partes mais quentes do escape...

pilotothiago
06/09/2012, 13:01
óleo de freio vc tem um resultado igual e sem meleira no escape por queimar todo, ainda mais se jogado nas partes mais quentes do escape...

O que mais eu tenho medo é o seguinte, depois passa fluido de freio sem queimar e vai na pintura do carro, aí já se viu a bagunça armada... Ainda vou achar alguma tecnica para poder sujar os xenonzeiros que ficam ofuscando meus retrovisores... (Sem preconceito)

Rodrigo Baratti
06/09/2012, 14:46
Ainda vou achar alguma tecnica para poder sujar os xenonzeiros que ficam ofuscando meus retrovisores... (Sem preconceito)

Pisa forte no freio e deixa o resto do serviço pro parachoque traseiro!!:twisted:

[]'s

Rodrigo_Donivel
06/09/2012, 16:20
O que mais eu tenho medo é o seguinte, depois passa fluido de freio sem queimar e vai na pintura do carro, aí já se viu a bagunça armada... Ainda vou achar alguma tecnica para poder sujar os xenonzeiros que ficam ofuscando meus retrovisores... (Sem preconceito)

Gostei da idéia do xará... mas se é pra fuscar quem vem te ofuscando por traz (ui... como diria o Waldir rss), coloca um farol auxiliar virado pra traz...

P.S. o óleo de freio jogado logo na saída da turbina é certeza que vai pro espaço toda a forma líquida. O DOT 3 entra em ebulição aos 205º C e no escape 15 cm da saída do turbo se tudo estiver bem estará em 600 à 650º C...

Bruno Mosso
06/09/2012, 17:32
Eu ainda gosto e sou usuário a formula de meter o pé no freio e eixar o resto por conta o parachoque hehehehehehe

Tio Eddie
06/09/2012, 17:35
Eu ainda gosto e sou usuário a formula de meter o pé no freio e eixar o resto por conta o parachoque hehehehehehe

Freia, deixa o mané passar e depois frita ele com a luz Alta e mais uns 6 milhas..... Acelera forte e não deixa escapar.....
kkkkkkk

Edintruder
06/09/2012, 19:18
Querem fazer fumaça? Em Paranavaí eu deixo as Efes fazendo fumaça! Pergunta pro Tiófinho o resultado da regulagem. Ninguém mais perturba ele por muito tempo no retrovisor! rsrsrsrs

tiofinhojr4x4
06/09/2012, 21:36
Boa Edin, a Azulona ta que é uma máquina, to deixando muitos magrãozinhos comendo fumaça hehehehehehe

Olha a foto uma é a roda do lado do motorista e a outra do lado do caroneiro ao lado do escape
Será que ta fazendo fumaça???????????????????

Vou fazer um vídeo para a turma ver hehehe....

369117369118

Edintruder
06/09/2012, 22:25
Agora eu alinhei o PC dianteiro que estava sempre caído. Ficou bem alinhadinho. Amanhã de manhã acho que colocarei novamente o escape lateral duplo que eu tinha.
Foda é que tisna toda a pintura branca da caçamba. Mas tem muito mais charme.
Ao mesmo tempo dá uma vontade danada de colocar uma saída simples atrás da cabine para cima, passando por dentro da caçamba...

369130

tiofinhojr4x4
06/09/2012, 22:55
Um feriado pra vc é uma reforma na femil heheheh

Já rodei os posts e não achei a instalação que tu fez no radiador me passa as fotos por email abraçooo

Edintruder
06/09/2012, 23:07
Um feriado pra vc é uma reforma na femil heheheh

Já rodei os posts e não achei a instalação que tu fez no radiador me passa as fotos por email abraçooo

Não seja por isso meu amigo!

Essa mangueira faz parte do sistema do arrefecimento do Gol.
Esse derivador de metal é do Opala.
O reservatório é genérico e não faço ideia de que carro é.
Cortei a mangueira aonde podes ver que coloquei o derivador.
Coloquei 6 abraçadeiras nas conexões.
Tirei o vedante de borracha interno da tampa do sistema original e ajustei as orelhas da tampa metálica para ficar com mais pressão. O que eu pretendo ainda é trocar o suporte da tampa original e colocar uma chapa com a conexão da mangueirinha de respiro e um tampão para purgar o ar do sistema, sem a tampa original. Essa tampa deixa escapar um pouco de vapor. Mas pelo que eu pude notar os benefícios são muitos:
1°-A temperatura se mantém mais baixa;
2°-Não preciso repôr água com a frequência anterior. Na verdade desde que instalei isso, há cerca de 3000km atrás, eu só completei a água do radiador 2 vezes. Completei antes da viajem, inclusive, e quando cheguei em casa o reservatório estava no mesmo nível.
Fotos...

369140369141369142369143369144369145

Rodrigo Baratti
07/09/2012, 07:43
Freia, deixa o mané passar e depois frita ele com a luz Alta e mais uns 6 milhas..... Acelera forte e não deixa escapar.....
kkkkkkk

Essa foi a melhor, vou colocar mais 2 KC's de 100W. Kkkkkk

Tio valeu pelas fotos, te respondi la com mais uma duvida.

[]'s

G.Azevedo
07/09/2012, 12:08
bom como so ouvi criticas agora questiono sobre uma coisa . Quem ai regulou os farois depois de erguerem as caminhonetes ? E outra coisa , tem muita gente que tambem reclama de ter caminhonetes altas om os farois nos olhos delas né , nada contra erguer mas como o xenon encomoda mt gente , caminhonetes altas tambem porque os farois dao bem nos retrovisores e no espelho dos outros . Vamos abri a cabeça ai né gente , nao da pra criticar demais o xenon dai né :D

Edintruder
07/09/2012, 12:56
Para passar pelo Inmetro, a regulagem dos faróis é item obrigatório a ser atendido. Farol mais elevado incomoda quando estamos perto do veículo da frente, pois o facho pega bem nos espelhos. Então eu mantenho uma distância mior, salvo se o camarada está amarrando o trânsito na minha frente, ou o cara baixo os espelhos, porém quando tu cruzas com um carro com xenon só resta fechar os olhos para não ser ofuscado.

Não adianta, xenon só tem vantagem para o próprio motorista, se fosse diferente a lei permitiria.

Mas temos exceções, do pessoal que bota xenon só nos milhas, por exemplo.

Tio Eddie
07/09/2012, 14:57
Essa foi a melhor, vou colocar mais 2 KC's de 100W. Kkkkkk

Tio valeu pelas fotos, te respondi la com mais uma duvida.

[]'s

Rodrigo,

Não recebi o segundo e-mail. Podes reenviar?
[]s

Tio Eddie
07/09/2012, 15:00
bom como so ouvi criticas agora questiono sobre uma coisa . Quem ai regulou os farois depois de erguerem as caminhonetes ? E outra coisa , tem muita gente que tambem reclama de ter caminhonetes altas om os farois nos olhos delas né , nada contra erguer mas como o xenon encomoda mt gente , caminhonetes altas tambem porque os farois dao bem nos retrovisores e no espelho dos outros . Vamos abri a cabeça ai né gente , nao da pra criticar demais o xenon dai né :D

G Azevedo,

Sempre mando regular os faróis da Milona exatamente para não incomodar os outros. Mesmo com um bloco ótico com pontos de fixação de plástico a regulagem fica satisfatória.

Depois da última mexida, mesmo com a regulagem, achei que ficou um pouco alto, dependendo do carrinho parado na frente da Milona. O que eu fiz? um par extra de faróis auxiliares, bem mais baixo, para andar com meia luz e eles ligados dentro da cidade. Luz suficiente e zero de reclamação do povo na minha frente.

Na estrada a iluminação da Milona é excelente mesmo sem nenhuma lâmpada de xenon, nem faróis de milha com lâmpadas de 100W.

[]s

tiofinhojr4x4
07/09/2012, 17:10
Não seja por isso meu amigo!

Essa mangueira faz parte do sistema do arrefecimento do Gol.
Esse derivador de metal é do Opala.
O reservatório é genérico e não faço ideia de que carro é.
Cortei a mangueira aonde podes ver que coloquei o derivador.
Coloquei 6 abraçadeiras nas conexões.
Tirei o vedante de borracha interno da tampa do sistema original e ajustei as orelhas da tampa metálica para ficar com mais pressão. O que eu pretendo ainda é trocar o suporte da tampa original e colocar uma chapa com a conexão da mangueirinha de respiro e um tampão para purgar o ar do sistema, sem a tampa original. Essa tampa deixa escapar um pouco de vapor. Mas pelo que eu pude notar os benefícios são muitos:
1°-A temperatura se mantém mais baixa;
2°-Não preciso repôr água com a frequência anterior. Na verdade desde que instalei isso, há cerca de 3000km atrás, eu só completei a água do radiador 2 vezes. Completei antes da viajem, inclusive, e quando cheguei em casa o reservatório estava no mesmo nível.
Fotos...

369140369141369142369143369144369145

Muito obrigado meu amigo, assim que der vou fazer isso pois a temperatura da azulona anda muito alta heheheh

Edintruder
07/09/2012, 20:49
Chegasses a lavar o radiador por fora?

tiofinhojr4x4
07/09/2012, 21:09
Fiz o serviço hoje mas não consegui limpar muito o radiador pois o radiador do ar está na frente né heheheh, mas troquei a aguá e agora vamos ver como fica.....

Tio Eddie
07/09/2012, 21:09
Chegasses a lavar o radiador por fora?

Um hábito que tenho aqui, quente e cheio de estradas poeirentas, lamacentas, curichos para atravessar.....

em média, a cada 15 dias, lavo OS radiadores (ar condicionado, intercooler e de água). Depois de andar em estradas de terra especialmente em dias secos sai um caldinho de terra.....mando água até sair água limpinha.

my 2 cents.

pilotothiago
07/09/2012, 22:01

G Azevedo meus farois sao totalmente regulados, tanto é que na estrada jamaiz utilizo de luz alta, pois na baixa me sinto muito confortavel...

Nao leve a mal minha opniao, mas voce vai achar adeptos de carros rebaixados, com xenon, som trio eletrico, rodonas perfil baixo neste forum... Fórum - Comunidade TUNING - Carros, Acessorios e Customizacao (http://comunidadetuning.com.br/forum/)

:safari-rig: :safari-rig:

pilotothiago
07/09/2012, 22:15
Tio Edie, Edin, Waldir dentre outros... Uma duvida, de manha qual o tempo certo de deixar a pickup funcionando ??? Ela durante o dia funcionando uns 5 minutos paradas danificam alguma coisa no motor, explique ai pra nos tecnicamente o motor funcionando com a pickup parada na marcha lenta...

Tio Eddie
07/09/2012, 22:40
Tio Edie, Edin, Waldir dentre outros... Uma duvida, de manha qual o tempo certo de deixar a pickup funcionando ??? Ela durante o dia funcionando uns 5 minutos paradas danificam alguma coisa no motor, explique ai pra nos tecnicamente o motor funcionando com a pickup parada na marcha lenta...

Pelo menos 30segundos depois de cada partida para dar tempo do lubrificante subir, e pelo menos 30 segundos em MARCHA LENTA antes de desligar para baixar a rotação da turbina. Deixar ligada, além de gastar combustivel não dá nada.

[]s

bruntins
08/09/2012, 21:26
Tio vou postar umas fotinhas da f-1000,faz tempo que ela nao aparece por aqui rsrsrs
A f1000 tentando imitar a milona
369324369325369326369327
depois de lavar e polir a caminhoneta
369328369329369330369331369332

Tio Eddie
08/09/2012, 23:39
Tio vou postar umas fotinhas da f-1000,faz tempo que ela nao aparece por aqui rsrsrs
369324369325369326369327

Muito bacana as fotos!

Depois mede a altura da F-1000 na base do retrovisor do lado esquerdo, só como referência!

[]s

bruntins
09/09/2012, 10:07
ok tio
mas ela não ta muito longe de chegar na milona rsrrsrsrs

Edintruder
09/09/2012, 10:20

Bem, isso é algo que realmente dá problemas em motores diesel, principalmente em motores estacionários de moto-bombas que trabalham com muito pouca carga. Um barco leve com motor diesel mais forte é outro exemplo de trabalhar sem carga. Esse tipo de funcionamento constante por muitas HORAS (quase milhares), gera o polimento ou espelhamento dos cilindros, e consequente fumaça azul. Mas isso não ocorre por pouco tempo, mas sim por uso constante nesse regime.

Pega um anel de compressão na mão e repara o desenho dele. Ele tem uma borda interna chanfrada que fica virada para cima. Quando a compressão da combustão atinge o anel, essa borda chanfrada faz o anel se abrir e gera uma vedação mais forte contra as camisas, então se o anel for montado virado o motor vai queimar óleo idêntico à um motor com camisas espelhadas. Em uso muito leve, essa pressão entre os anéis e camisas é muito mais suave, o que gera um polimento, em vez de fazer uma fricção maior que provoca as casas.

Mas usa ele normal que não serão quaisquer 5 ou 25 minutos diários que farão isso no motor.

Bruntins, os Geolander são 35", correto? Gostei muito desses pneus da tua F1000.

Tiófinho, não precisa desmontar, é só fazer como o Tio falou, mete água até parar de sair sujeira junto. Com o tempo mais frio o funcionamento irá normalizar, mas com o verão tens que ficar de olho. Outra coisa, me esqueci de ver a polia da tua Azulona, se a correia estiver um pouco frouxa, o ventilador poderá "patinar", mas esqueci de ver isso naquele dia.

bruntins
09/09/2012, 10:49
Edin o meu é o 33 mesmo.a gente comprou um pneus novo desses ontem yokohama geolandar MT o preço dele aqui em manaus é de 750,00 mas foi negociado em 650,00 mas o pneus é um espetáculo bruto mesmo.
Edin como anda o consumo da sua caminhoneta?e qual é a velocidade final ?
abraços bruno

Edintruder
09/09/2012, 11:11
Estrada:
Até 100km/h - 7,1 km/l
De 120 a 130km/h - 5 km/l

Cidade 6,2km/l

VF por volta dos 140km/h dia quente e 145km/h em dia frio. Se tiver bastante espaço ela encosta nos 150km/h (3000rpm) com 2bar na admissão e depois de 5 km nesse ritmo ela superaquece. rsrsrs

Para andar mais eu tenho que regular o limite de máxima na BI para dar mais curso no acelerador, porém ela corta em rpm além dos 4500 máximo do motor com motor solto. Para o meu uso até que não teria problema pois cuido bastante. A Minha ex Ranger chegava nos 5200 com limite original em 4640rpm.

bruntins
09/09/2012, 11:26
mas essa velocidade vc não esta considerando os 10% dos 33"né?quando ela esta marcando no velocímetro 150 ta quase 165 certo?
a minha esta na mesma regulagem da sua nos chapadão do mato grosso ela encosta no 160 mas a temperatura sobe ligeiro.
tenho uma duvida a minha f1000 depois que esta andando uns 200 km sem parar ela joga um pouco de agua pela tampa do reservatório mas o motor estar 0 não esta assoprando é normal ??

xxxtripod
09/09/2012, 11:36
mas essa velocidade vc não esta considerando os 10% dos 33"né?quando ela esta marcando no velocímetro 150 ta quase 165 certo?
a minha esta na mesma regulagem da sua nos chapadão do mato grosso ela encosta no 160 mas a temperatura sobe ligeiro.
tenho uma duvida a minha f1000 depois que esta andando uns 200 km sem parar ela joga um pouco de agua pela tampa do reservatório mas o motor estar 0 não esta assoprando é normal ??

A minha também, mais é devido a chacoalhar, balanço normal de viagem, e a tampa que não veda muito bem, a original né, amarelinha, ainda mais que o nível da aguá sobe devido a expansão, mais uma hora não joga mais fora, só que não chega perto do nível minimo da caixa de expansão.

bruntins
09/09/2012, 11:54
isso mesmo tripoid
a então é normal msm

Rodrigo Baratti
09/09/2012, 12:43
369330

Definitivamente a preta é a mais bonita!!:drool:

Esse tópico é uma enciclopédia de F1000.

[]'s

bruntins
09/09/2012, 13:07
Rodrigo
e eu ja sou gamado na branca a preta aparece muito risco rsrsrs
mas essa pretona ai não passa despercebido na rua não rsrs

gilsonhs
09/09/2012, 14:42
Estrada:
Até 100km/h - 7,1 km/l
De 120 a 130km/h - 5 km/l

Cidade 6,2km/l

VF por volta dos 140km/h dia quente e 145km/h em dia frio. Se tiver bastante espaço ela encosta nos 150km/h (3000rpm) com 2bar na admissão e depois de 5 km nesse ritmo ela superaquece. rsrsrs

Para andar mais eu tenho que regular o limite de máxima na BI para dar mais curso no acelerador, porém ela corta em rpm além dos 4500 máximo do motor com motor solto. Para o meu uso até que não teria problema pois cuido bastante. A Minha ex Ranger chegava nos 5200 com limite original em 4640rpm.

Oloco edin, achei que só a minha que tava bebendo muito ! Eu achei que ela fizesse uns 10 km/l á 100km/h

Semana passada fui atras de um trator meu, que estava enfiado no mato perto de cuiabá, sai de rondonopolis para jaciara, sao uns 65 km, depois de jaciara fui para o trator, que deve dar ai uns 100 km, se for mais que isso, é pouca coisa !

Nessa brincadeira ai gastei 130 reais de diesel, com o preço a 2,37 aqui, tudo isso em menos de 4 horas. Na cidade abasteço 50 reais e consigo manter ela uns 2 dias apenas

Eu achei q ela bebeu demais, outros dizem que eh a media, na verdade nunca zerei o tanque para fazer media

Abracos

tiofinhojr4x4
09/09/2012, 17:51
Feito o serviço, agora vamos ver o resultado...
Fiquei feliz, pois foi eu mesmo que fiz o serviço, e Edin isso contamina, vou fazer o que eu puder e claro o que eu souber,,,,
Falta só o suporte que não deu tempo de mandar fazer, então utilizei um amigo de todos o ARAME HEHEHEHEH...

369419369420

tiofinhojr4x4
09/09/2012, 17:55
369324369325369326369327

Ta linda a Bruta Bruno, a grade ficou melhor em preto, e o adesivo traseiro é show em heheheh
E o highlifth (acho que se escreve assim) sempre pronto para o uso....??

bruntins
09/09/2012, 19:22
Tiofinho obrigado
a gente vai tentando deixar as f-1000 diferenciada (unicas) mas da trabalho,nao pode descuidar pq depois e deficil de deixar ela bonita e chamando a atenção os femilzeiros rsrsrs
so falta ela ganhar o snorkel e intercooler

bruntins
09/09/2012, 19:58
Tio ai ai umas fotos da base do retrovisor e o sistema da tração que coloquei na f1000
369449369450369451369452369453

Edintruder
09/09/2012, 22:15
Tiófinho, ficou muito legal! De qual é o veículo que saiu o reservatório? Até hoje não descobri! rsrsrs.
Manda fazer o suporte o mais elevado possível. Na minha, a tampa do reservatório ficou quase encostando no capô.

Edintruder
09/09/2012, 22:21
Oloco edin, achei que só a minha que tava bebendo muito ! Eu achei que ela fizesse uns 10 km/l á 100km/h

Semana passada fui atras de um trator meu, que estava enfiado no mato perto de cuiabá, sai de rondonopolis para jaciara, sao uns 65 km, depois de jaciara fui para o trator, que deve dar ai uns 100 km, se for mais que isso, é pouca coisa !

Nessa brincadeira ai gastei 130 reais de diesel, com o preço a 2,37 aqui, tudo isso em menos de 4 horas. Na cidade abasteço 50 reais e consigo manter ela uns 2 dias apenas

Eu achei q ela bebeu demais, outros dizem que eh a media, na verdade nunca zerei o tanque para fazer media

Abraços

O valor do diesel está fora da realidade. Isso é culpa desse governo pilantra! O Brasil está parando, e o estado aqui do RS que faz parte da corja está parando junto! Não pretendo me desfazer da F1000. Na pior das hipóteses eu ando de bicicleta!

Tio Eddie
09/09/2012, 22:53
Estou gostando de ver a galera metendo a mão na massa, as viaturas cada vez mais bacanas e o pessoal cada vez mais entrosado.

[]s

Tio Eddie
09/09/2012, 22:57
ok tio
mas ela não ta muito longe de chegar na milona rsrrsrsrs

Cada carro é um carro, aproveite a tua que está muito bacana

[]s

Tio Eddie
09/09/2012, 22:59
Feito o serviço, agora vamos ver o resultado...
Fiquei feliz, pois foi eu mesmo que fiz o serviço, e Edin isso contamina, vou fazer o que eu puder e claro o que eu souber,,,,
Falta só o suporte que não deu tempo de mandar fazer, então utilizei um amigo de todos o ARAME HEHEHEHEH...

369419369420

Tô gostando de ver hein!

[]s

Tio Eddie
09/09/2012, 23:15
Esta semana tive a segunda quebra da ladder bar, bem próximo ao local da primeira quebra.

https://lh3.googleusercontent.com/-J4esf_lypvU/UE1LGSyIMsI/AAAAAAAADTs/1Kdy11grwE8/s800/DSC08991.JPG

Nesta foto dá pra ver o reforço feito nos canos, onde houve a quebra na solda de topo unindo os canos a barra de direção.
Agora a quebra foi seca e no pedaço de barra onde tinha o terminal danificado. Não sei se foi por fadiga ou excesso de esforço mesmo.

O bom é que a parte triangulada não cai!

https://lh4.googleusercontent.com/-HH3TE3wF2ug/UE1LCo00rRI/AAAAAAAADTs/x81tr_yAtAg/s800/DSC08992.JPG
Mais de perto.

O terminal foi "afiado" e soldado. Vai aguentar até quebrar de novo.....

https://lh5.googleusercontent.com/-adKoDxTleAQ/UE1LHZy2ftI/AAAAAAAADTs/JTez66HE8SY/s800/DSC09088.JPG
Momento domingão.....

https://lh6.googleusercontent.com/-Onkr5wdut34/UE1LR7tJ1_I/AAAAAAAADTs/EsE5w222vz0/s800/DSC09103.JPG
Essa é a Babá, a mais nova integrante da casa.

Aproveitando.

Consumo da Milona na estrada, média de GPS de 107km/h variando de 7,6 a 8,2 km/L
Média na cidade entre 5,0 e 6,0 km/L

Parecido do o das X-10 mas BEEEM ruim ainda (ao menos pro meu gosto)

[]s

gilsonhs
10/09/2012, 02:53
O valor do diesel está fora da realidade. Isso é culpa desse governo pilantra! O Brasil está parando, e o estado aqui do RS que faz parte da corja está parando junto! Não pretendo me desfazer da F1000. Na pior das hipóteses eu ando de bicicleta!

é Edin, eu tbm to quase na bike hehehe

Na verdade eu to pensando sériamente eu comprar uma caminhonete mais economica e 4x2, pode ser até uma s10, bem pratica pramin fazer minhas correrias, pois as estradas que ando nao tem atoleiros, sempre andei com caminhonete 4x2 na boa, estradas movimentadas sempre tem assistência, e deixar a milona para passeios e necessidades !

E realmente, o brasil esta cada vez pior ! o meu velho sempre fica chateado quando ve o preço do diesel nos postos,sempre reclama hahahah... coitado dele, e de nós .

Abraço

Rodrigo Baratti
10/09/2012, 09:08
369451369452369453

Sistema interessante esse.
Que acionador é esse? Coloca mais detalhes.

[]'s

Rodrigo Baratti
10/09/2012, 09:13
Esta semana tive a segunda quebra da ladder bar, bem próximo ao local da primeira quebra.

https://lh3.googleusercontent.com/-J4esf_lypvU/UE1LGSyIMsI/AAAAAAAADTs/1Kdy11grwE8/s800/DSC08991.JPG

Nesta foto dá pra ver o reforço feito nos canos, onde houve a quebra na solda de topo unindo os canos a barra de direção.
Agora a quebra foi seca e no pedaço de barra onde tinha o terminal danificado. Não sei se foi por fadiga ou excesso de esforço mesmo.

O bom é que a parte triangulada não cai!

https://lh4.googleusercontent.com/-HH3TE3wF2ug/UE1LCo00rRI/AAAAAAAADTs/x81tr_yAtAg/s800/DSC08992.JPG
Mais de perto.

O terminal foi "afiado" e soldado. Vai aguentar até quebrar de novo.....

O que só confirma o grande esforço a que os feixes são submetidos.

[]'s

LINDERLEY
10/09/2012, 11:21
Ei Eddie, Como conseguiu colocar as rodas da Silverado em sua F1000, tenho uma igual a sua e queria rodas aro 16, mas as da Silverado não é 6 furos????

Tio Eddie
10/09/2012, 12:29
Ei Eddie, Como conseguiu colocar as rodas da Silverado em sua F1000, tenho uma igual a sua e queria rodas aro 16, mas as da Silverado não é 6 furos????

As rodas que você se refere são scorro 15x7, 5 furos, off set zero, sem adaptação.

Hoje uso rodas de ferro modelo triangular 16x8 off set -25, 5 furos .

[]s

xxxtripod
10/09/2012, 13:57
Eddie você testou a abertura da suspensão com a ladder bar? Para ver se ela não esta acompanhando o curso, porque pode ser algo que esta ajudando na quebra, se ela tiver menos curso. Só uma observação.

bruntins
10/09/2012, 19:41
Rodrigo
o sistema é bem simples é uma alavanca(uma chave de soquete)com um soquete 19 que é ligado a um pino que faz o movimento da segunda alavanca(a de baixo)e eu fiz a ligação com uma barra redonda moldada que é ligada em uma cabeça de uma esmeriladeira que tem uma redução perfeita com aproximadamente 100graus na alavanca ja aciono 4x2 pra 4x4 reduzida. e ate hoje so alegria, não negou nem uma vez,mas como é um sistema caseiro e é ligado no pino original da caixa tem que ter muito cuidado,como o edin falou no vídeo que ele fez pode ser que quebre se eu tentar forçar ela.mas ficou muito bom. e o principal é tudo mecânico nada de eletrônico
abraços bruno

Waldir Carlos
10/09/2012, 20:50
ALL, estive viajando nos "últimos" dez dias. Como sempre, o tópico da Milona é uma "enciclopédia". Vou ler cada post. Eddie, desculpa. Atrasado, mas de coração, desejo uma plana recuperação para a tua esposa.

[]s

Tio Eddie
10/09/2012, 21:29
Eddie você testou a abertura da suspensão com a ladder bar? Para ver se ela não esta acompanhando o curso, porque pode ser algo que esta ajudando na quebra, se ela tiver menos curso. Só uma observação.

Testei sim Zeca e o ladder bar trabalha bem.

O mais curioso é que as duas quebras foram no on road, dentro da cidade.

[]s

Tio Eddie
10/09/2012, 21:30
ALL, estive viajando nos "últimos" dez dias. Como sempre, o tópico da Milona é uma "enciclopédia". Vou ler cada post. Eddie, desculpa. Atrasado, mas de coração, desejo uma plana recuperação para a tua esposa.

[]s

Tks Waldir!

Felizmente a recuperação está sendo excelente!

[]s

Waldir Carlos
10/09/2012, 21:41
Putz, "Tio"! O ladder bar quebrou? Reavalia e manda "corrigir". Faz parte. Carro parrudo, mais "modificações". Acompanhando, amigo. Boa sorte e nos mantenha informado.

Brigadão, pelos esclarecimentos - INTERCOOLER -, por telefone. Importantes.

[]s

Edintruder
10/09/2012, 21:49
Cabeça de esmerilhadeira? Muito bem bolado!
Tio, acho que terás que fazer uma segunda barra no outro lado do diferencial para dividir os esforços. Fico contente em saber que a barra de 3/4" quebra e o pivô continua intacto.

Tio Eddie
10/09/2012, 22:10
Putz, "Tio"! O ladder bar quebrou? Reavalia e manda "corrigir". Faz parte. Carro parrudo, mais "modificações". Acompanhando, amigo. Boa sorte e nos mantenha informado.
Brigadão, pelos esclarecimentos - INTERCOOLER -, por telefone. Importantes.
[]s

Já quebrou 2x rsrsrs

Quanto ao intercooler, no que eu puder ajudar, disponha!

[]s

Tio Eddie
10/09/2012, 22:12
Cabeça de esmerilhadeira? Muito bem bolado!
Tio, acho que terás que fazer uma segunda barra no outro lado do diferencial para dividir os esforços. Fico contente em saber que a barra de 3/4" quebra e o pivô continua intacto.

Pois é Edin

Ainda em análise. Mas posso refazer com barra maciça ou cano mais reforçado ou o que for.

[]s

Rodrigo Baratti
11/09/2012, 14:27
Cruzei uma NEGONA hj!!

369901

BL de 3" e só.

[]'s

Edintruder
11/09/2012, 18:28
Tio, Esse ladder bar é cano? Eu imaginei que fosse barra maciça, igual às barras de direção.

Tio Eddie
12/09/2012, 11:23
Tio, Esse ladder bar é cano? Eu imaginei que fosse barra maciça, igual às barras de direção.

Isso mesmo Edin, cano de parede espessa na área triangulada soldado numa barra de terminal de direção com a regulagem da barra de direção. Na outra extremidade dos canos, onde vai no suporte do diferencial olhais de amortecedor com buchas e tudo mais.

Waldir Carlos
13/09/2012, 07:54
"Tio", algum progresso, no "selviço", para reinstalar [reforçar] o ladder bar?

[]s

Tio Eddie
13/09/2012, 08:05
"Tio", algum progresso, no "selviço", para reinstalar [reforçar] o ladder bar?
[]s

Waldir, no mesmo dia que quebrou eu mandei soldar. Continua lá, funcionando meio remendado, mas funcionando.

[]s

Edintruder
13/09/2012, 22:00
Tio ai ai umas fotos da base do retrovisor e o sistema da tração que coloquei na f1000
369449369450369451369452369453

Eu estava separando o lixo reciclável e separei a caixa com induzido de uma esmerilhadeira. Se alguém quiser essa caixa da esmerilhadeira para copiar o sistema do Bruntins é só falar que eu mando pelo correio.

bruntins
14/09/2012, 19:14
pessoal a f1000 sempre deixa cair umas gotas todo dia na garagem de óleo pelo suspiro do motor,isso é normal do X10 ou a caminhoneta esta passando óleo para o suspiro ?? isso é uma curiosidade que sempre tive rsrs

Tio Eddie
14/09/2012, 19:26
pessoal a f1000 sempre deixa cair umas gotas todo dia na garagem de óleo pelo suspiro do motor,isso é normal do X10 ou a caminhoneta esta passando óleo para o suspiro ?? isso é uma curiosidade que sempre tive rsrs

Só está marcando território, relaxe!

bruntins
14/09/2012, 20:06
kkkkkkkkkkkk verdade tioeddie
e a milona só alegria ???

MARCAO_CUPIM
14/09/2012, 20:08
Só está marcando território, relaxe!

Eu achava que só as antigas eram assim !!! as mais novas tambem marcam território?? Interessante

bruntins
14/09/2012, 20:10
é a herança de pai pra filho Marcão

Miranda
14/09/2012, 20:48
as F250 cummins de 2006 pr frente, fazem a mesma coisa. auehauhea

Tio Eddie
14/09/2012, 21:13
kkkkkkkkkkkk verdade tioeddie
e a milona só alegria ???

Só alegria e poeira dentro
com essa secura não para limpa de jeito nenhum

[]s

pilotothiago
16/09/2012, 14:35
as F250 cummins de 2006 pr frente, fazem a mesma coisa. auehauhea

A minha nunca fez isso, e a garagem dela é bem facil de se ver gotas de oleo, o que pinga é agua do ar condicionado... Agua Branquinha....

Waldir Carlos
16/09/2012, 17:19
A minha nunca fez isso, e a garagem dela é bem facil de se ver gotas de oleo, o que pinga é agua do ar condicionado... Agua Branquinha....

Ôxente, Thiagão!? Até as novinhas "pingam" [antes da EFE, tive L-200 e Hilux SRV]. Homi, acredito que "todas" as velhotas [C-10/C-14, F-75, D-20, F-1000, Silverado, Dakota, Bandeirantes, etc] têm um charme: gotas de óleo.

:mrgreen::-P:mrgreen:

[]s

xxxtripod
17/09/2012, 13:53
Ford F.1000 Xl 4x4 Turbo Diesel - Com Suspensão Alterada - Ano 1997 - 251000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-438785700-ford-f1000-xl-4x4-turbo-diesel-com-suspenso-alterada-_JM)

F1000 com suspa Rough Country a venda, dois guinchos, linda dmais, e preço, axo que vale muito apena!!

Tio Eddie
17/09/2012, 18:16
Ford F.1000 Xl 4x4 Turbo Diesel - Com Suspensão Alterada - Ano 1997 - 251000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-438785700-ford-f1000-xl-4x4-turbo-diesel-com-suspenso-alterada-_JM)

F1000 com suspa Rough Country a venda, dois guinchos, linda dmais, e preço, axo que vale muito apena!!

Ah se eu tivesse uma graninha disponivel.....acho que embarcava nela hein!

xxxtripod
17/09/2012, 20:24
370936370937370938370939370940370941

Umas fotinho da Mclaren!!

G.Azevedo
17/09/2012, 21:31
bah esses faróis são mt lindos xxxtripod. parabéns !

Tio Eddie
22/09/2012, 23:42
Progrmação de amanhã:

Tirar a cinza do pebolim
Rachar lenha
Fazer fogo
Tomar umas 4 ou 9 (duzias é claro!)

Menu:
Lombinho de porco
Cupim soleado e manteado
Liguicinha de matambre, picante
Picanha (a pedido)
Costela com batatinhas

Acompanhamento: Maionese de Batatas

Fotos depois do soneca pós amnésia alcoólica.:drunk:

[]s

Kim
23/09/2012, 11:52
Opa Tio!

Excelente folder de programação!

Estou de saída para reciclagem!!

Amanhã teremos catadores de alumínio contente!!!!

pilotothiago
23/09/2012, 12:30
Tio o sr lembra de uma pessoa que comprou uma F1000 supercab a gasolina aqui no topico, ela tinha um quebra mato na frente dela, tentei achar a respeito e nao consegui...

Estou precisando comprar uma Kombi para carregar os nossos funcionarios, e as maquinas de fazer o piso levo na F250, ai vi uma supercab aqui e o dono me mostrou que ela leva 6 pessoas, achei que pra mim é mais interessante que a kombi...

andersonmatematica
23/09/2012, 14:42
Tio o sr lembra de uma pessoa que comprou uma F1000 supercab a gasolina aqui no topico, ela tinha um quebra mato na frente dela, tentei achar a respeito e nao consegui...

Estou precisando comprar uma Kombi para carregar os nossos funcionarios, e as maquinas de fazer o piso levo na F250, ai vi uma supercab aqui e o dono me mostrou que ela leva 6 pessoas, achei que pra mim é mais interessante que a kombi...

Thiago, tudo joia? Então, comprei a um tempo uma f-1000 cabine estendida, excelente caminhonete, no documento consta 6 passageiros e tem o banco atrás com cintos de segurança, mas colocar efetivamente as 3 pessoas no reduzido espaço traseiro é uma outra história, mesmo que sejam pessoas pequenas não cabe, aconselho a comprar uma D-20 dupla, ela vem para 7 pessoas e tem conforto para os 7.

Abraço!

pilotothiago
23/09/2012, 14:54
Thiago, tudo joia? Então, comprei a um tempo uma f-1000 cabine estendida, excelente caminhonete, no documento consta 6 passageiros e tem o banco atrás com cintos de segurança, mas colocar efetivamente as 3 pessoas no reduzido espaço traseiro é uma outra história, mesmo que sejam pessoas pequenas não cabe, aconselho a comprar uma D-20 dupla, ela vem para 7 pessoas e tem conforto para os 7.

Abraço!

O anderson, pois é ja pensei na D20, so que aparentemente a caçamba da F1000 é bem maior, e como mexo com piso de concreto polido, tenho que carregar as alisadoras e os funcionarios...

O que voce me fala da sua caminhonete no geral ??? Ela é a Diesel ou Gasolina ????

Att Thiagaoo..

Edintruder
23/09/2012, 15:38
Ruim é achar uma f1000 Tropicampo com caçamba original. Há pouco tempo tinha uma à venda na internet, mas já sumiu...

Hoje quase terminei as minhas rampas para trabalhar de baixo da Femil.
Só não não terminei pois preciso comprar mais barras rosqueadas, porcas e pregos. A parte mais alta das rampas tem 1,60 mts.

SFeitosa
23/09/2012, 16:19
Parece arriscado...

:???::screwy::screwy::screwy::screwy::screwy::scre wy::screwy::???:

Tô torcendo que funcione com segurança.

Bastante cuidado amigo!

tiofinhojr4x4
23/09/2012, 20:25
Agora sim a Femil vai ficar show hehehehehehhehehehe

Edintruder
23/09/2012, 22:30
Parece arriscado...

:???::screwy::screwy::screwy::screwy::screwy::scre wy::screwy::???:

Tô torcendo que funcione com segurança.

Bastante cuidado amigo!

Feitosa, como serei eu quem vai entrar debaixo da Femil nisso daí, pode ter certeza que o troço ficará tão seguro que poderá subir um caminhão sem desmontar nada! A madeira mais fina tem 9cm de espessura. Os pregos são colocados à marreta pois são muito grandes e o martelo não faz muito efeito sobre eles...

Tem muita barra rosqueada de 10mm de diâmetro segurando vários pontos disso aí também.

Tiófinho, já sabes que quando me visitares no verão para curtir a praia, a Azulona vai limpa e pulverizada por baixo!

andersonmatematica
23/09/2012, 22:33
O anderson, pois é ja pensei na D20, so que aparentemente a caçamba da F1000 é bem maior, e como mexo com piso de concreto polido, tenho que carregar as alisadoras e os funcionarios...

O que voce me fala da sua caminhonete no geral ??? Ela é a Diesel ou Gasolina ????

Att Thiagaoo..

A minha era a gasolina e foi trocado por um a diesel (6 cil mwm). Tem apenas uns 2 meses que estou com ela, mas é muito boa, e sim a carroceria da F-1000 é maior do que a da D-20 dupla, a carroceria da F-1000 estendida é do mesmo tamanho da carroceria da F-1000 cabine simples.

Tio Eddie
23/09/2012, 23:15
Almoço do domingão

37179437179537179637179737179837179937180037180137 18023718033718043718053718063718073718083718093718 10

Tava bão hein....rsrsrsr

Nilson666
24/09/2012, 10:28
O tio eddie, não faz isso com a gente, não merecemos essa tortura!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu tio até.

Rodrigo Baratti
24/09/2012, 12:28
Puta sacanagem ver essas fotos na hora do almoço.....

[]'s indo pro bandejão!:putz::cry:

Waldir Carlos
24/09/2012, 13:07
Êita que o "Tio" deu [ui!] show no churras. Babando, aqui. Imagino que "diliça", ficou. Minha escolha, vai para essa imagem:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=371810&d=1348452843

EDIT: Quem seria, o cabra de boné azul; penúltima foto? :mrgreen::razz::mrgreen:

[]s

tiofinhojr4x4
24/09/2012, 13:13
Valeu Edin, com certeza vai ser show e não sei se te falei ainda, o reservatório que usamos nas f-1000 é do palio abraço...

andersonmatematica
24/09/2012, 14:04
Almoço do domingão

Tava bão hein....rsrsrsr

Acho isso uma puta sacanagem Tio, não deveria ser permitido pelos moderadores uma postagem deste nível sem os devidos convites aos membros...

rs...

Abração!

Rodrigo_Donivel
24/09/2012, 14:12
AAA.... tio..... vai ter de dar seus pulos pra alimentar o pessoal aqui pelo menos em uma das refeiçoes.... de cada dia kkkk

Edintruder
24/09/2012, 21:35
Tiófinho, comentasses isso sim! É bom saber a origem das peças que usamos.

MARCELO TAGLIARI
24/09/2012, 21:55
[QUOTE=Edintruder;1780433]Ruim é achar uma f1000 Tropicampo com caçamba original. Há pouco tempo tinha uma à venda na internet, mas já sumiu...

Só não não terminei pois preciso comprar mais barras rosqueadas, porcas e pregos. A parte mais alta das rampas tem 1,60 mts.[/QUOTE

ola editruder por um acalso era esta f1000 que vc tinha visto

372028

xxxtripod
25/09/2012, 11:55
Uma duvida, a CT da F1000 usa mesmo ATF como lubrificante? Apenas ele? Ou algum aditivo? E o câmbio? Alguém tem a lista de lubrificação? Não achei todos detalhes no manual online que dispuseram.

Tio Eddie
25/09/2012, 13:29
Uma duvida, a CT da F1000 usa mesmo ATF como lubrificante? Apenas ele? Ou algum aditivo? E o câmbio? Alguém tem a lista de lubrificação? Não achei todos detalhes no manual online que dispuseram.

Zeca,

CT vai ATF mesmo.
Câmbio SAE 90.
[]s

xxxtripod
25/09/2012, 17:07
Valeu Eddie, você sabe me dizer se os diferenciais são juntas ou se usa adesivo para vedar?

Zeca,

CT vai ATF mesmo.
Câmbio SAE 90.
[]s

edubasile
25/09/2012, 18:11
No traseiro tem junta, no dianteiro como não tem tampa, não!!! hahahaha

[]'s Edu

xxxtripod
25/09/2012, 18:51
No traseiro tem junta, no dianteiro como não tem tampa, não!!! hahahaha

[]'s Edu

Thanks Edu, imaginando isso já!!

Edintruder
25/09/2012, 20:06
Eu uso sempre cola para fechar, mesmo com junta eu passo um pouco de cola na junta para garantir o serviço.

Edintruder
25/09/2012, 20:11
[QUOTE=Edintruder;1780433]Ruim é achar uma f1000 Tropicampo com caçamba original. Há pouco tempo tinha uma à venda na internet, mas já sumiu...

Só não não terminei pois preciso comprar mais barras rosqueadas, porcas e pregos. A parte mais alta das rampas tem 1,60 mts.[/QUOTE

ola editruder por um acalso era esta f1000 que vc tinha visto

372028

Marcelo, essa aí esteve à venda há algum tempo, porém a última que me referi era verde escura igual à essa.

Tio Eddie
25/09/2012, 21:50
Eu uso sempre cola para fechar, mesmo com junta eu passo um pouco de cola na junta para garantir o serviço.

X2!

Cola de acordo e paciência para que o período minimo de cura da cola seja atingido.

tiofinhojr4x4
26/09/2012, 13:36
Azulona ganhou uns Pneus 33°..usados mas ganhou hehehehe
Estava 2° graus as 8hrs,
Será que mudou a Azulona??
372366372367372368372369372370

tiofinhojr4x4
26/09/2012, 13:41
Só falta erguer a trazeira.....

372371372372372374

Tio Eddie
26/09/2012, 13:57
Estava 2° graus as 8hrs,
372366372367372368372369372370

PARABÉNS MAICO!

Com certeza mudou a cara da Azulona! Agora pega leve com os atoleiros pra não ficar enroscado, pois AT não é MUD!

[]s

xxxtripod
26/09/2012, 14:00
Isso mesmo Eddie, recomendou bem! Os AT enchem de barro e ficam slick!! Mais a azulona ficou demais!

tiofinhojr4x4
26/09/2012, 14:18
Opa valeu pela dica, mas os que eu tinha tbm era AT abraço

tiofinhojr4x4
26/09/2012, 15:15
Será que ta frio para ser primavera kkkkkkkkkkkkkkkkk

372396

Waldir Carlos
26/09/2012, 16:02
Estava 2° graus as 8hrs,

Muito bom, Maico! Ficou bão, hein? Parabéns! Percebo que os duendes tão atuando bem no Rio Grande. Infalíveis. Que tal, um BL? Discretamente: 2 polegadas. Hehehe.

[Rapá, vi no Bom Dia Brasil. Neve e granizo nas serras gaúchas. Se não houvesse estragos na lavoura e nas propriedades, seria uma maravilha. Poxa, já fui ao sul [Cambará do Sul, São Francisco de Paula, S. José dos Ausente, Urubici e São Joaquim] umas três vezes, mas em nenhuma delas vi neve].

Será que ta frio para ser primavera kkkkkkkkkkkkkkkkk

372396

EDIT:

PARABÉNS MAICO!

Com certeza mudou a cara da Azulona! Agora pega leve com os atoleiros pra não ficar enroscado, pois AT não é MUD!

[]s

Levaremos boas cintas e anilhas parrudas, para Paranavaí. Os pneus da EFE também são AT. Hehehe.

https://lh4.googleusercontent.com/-6jPcr0NFbWk/T4dMZtDeV2I/AAAAAAAAB5c/6AKWieFmBPU/s720/DSCN2275.JPG

[]s

Tio Eddie
26/09/2012, 17:32
Opa valeu pela dica, mas os que eu tinha tbm era AT abraço

Maico, não eram os ATX da Firestone? se sim, são BEM mais agressivos que os BFG AT.

[]s

MARCELO TAGLIARI
26/09/2012, 19:41

ola patrao a minha eu troquei o olio do cambio e e os cara aqui da concecionaria forde disse e pois o 80W90 diz eles que num é muito bom euzar o 90por calsa de uns rolamento que é de macarao assim dis eles dai eu aproveitei e pus o 80W90 agora fica aou criterio de casa ummm