PDA

Ver Versão Completa : F1000 4x4 - Milona

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34

DieselPower
20/01/2012, 11:23
Outro Intercooler que pode funcionar é o que equipa originalmente as "Ivequinhos", e este deve ser fácil de encontrar usado, pois faz tempo que é fabricado. :concordo:

tiofinhojr4x4
20/01/2012, 13:16
Raffi, manda o contato dele, pois até agora não vi ninguém.

Borella, o que ocorreu com o óleo é que eu compro de litro em litro através dos meses, de forma que no momento da troca eu não tenho nenhum pico de despesa anormal no meu orçamento. Há 2 meses a BR mudou as embalagens da linha de lubrificantes, por isso tem diferença. Não é nada mas só nesse tipo de manutenção são cerca de 235,00 a cada 10.000km.

Tiófinho, como podes ver na foto, após a remoção do primeiro molde o teu snorkel continua inteirinho! rsrsrsrs! Podes dormir sossegado que ele está sendo bem tratado! ahahahah!

Waldir, o meu uso atual é considerado leve, pois na grande maioria das vezes que saio com a Femil rodo em trechos de 13km ou mais, muito asfalto, pouco esforço e pouca variação térmica do motor. Tem gente que troca o óleo nos MWM a cada 20.000km! Mas aí é não ter amor pela viatura. Acho que no meu uso 10.000km está de bom tamanho. A primeira troca de óleo que fiz na Femil coloquei o Brutus T5 AP, mas ainda prefiro os Lubrax.

Sempre tive certeza que seria bem tratado Edin.....

O serviço ta ficando show...

Parabéns.

Abraço.

Waldir Carlos
20/01/2012, 14:51
"Tio" and ALL. Pesquisa evoluindo. Hoje, solicitei orçamento e dimensional numa concessionária de Caminhões Volswagen, aqui da cidade. O gerente de peças comprometeu-se a enviar-me, por email, um arquivo, em *.PDF, onde constará a especificação do AFTERCOOLER, utilizado nos caminhões VW 8-150.

Bom, enquanto isso [vale lembrar que os preços nas concessionárias são, na maioria das vezes, exorbitantes!], em paralelo, estou solicitando cotação nas revendas e distribuidores "externos".

Adicionalmente, entrei em contato [obrigado, Borella!] com o fabricante Visconde [Modine], localizado em Guarulhos-SP. Responderam rapidamente, informando a lista de revendas locais. Estou fazendo os contatos.

Baixei o catálogo [software "executável] da Visconde. Bem fácil de usar e com as insformações básicas. Vejam:

https://lh4.googleusercontent.com/-4XdkMyTJyG8/TxmZXaJZOrI/AAAAAAAABeM/8nlNosc_8-Y/s912/INTERCOOLER_VW%2525208-150_Visconde.JPG

Aguardem a informação, quanto ao preço. Já adiantando: Na VW, custa o DOBRO! :parede::parede:

:dance::dance:

[]s

Borella
20/01/2012, 17:37
Brigadão, Borella! Enviei um email para o pessoal da Visconde, solicitando informações sobre revendas, aqui na região. A idéia é justamente essa. "Fugir" dos preços das concessionárias.

:concordo::concordo:

A propósito, só para ter a certeza do valor, hoje ainda, estarei indo numa revenda de caminhões VW. Apenas, pesquisa.

:news-coffee::news-coffee:

Esclarecido, Edin. Sou bem "exagerado". Mando trocar a carga e filtro, a cada 5.000 quilômetros. Mas, concordo que temos uso similar. Poderia, tranquilamente, fazer a troca a cada 10.000.

Sugestão: Vale a pena economizar e comprar o balde [capacidade 20 litros], em grandes redes; tipo postos que atendem a turma dos carretões. O valor sai bem mais em conta!

:pensativo::pensativo:

[]s
Ok Waldir, precisando estamos as ordens, e com a relaçao de oficina aproveita pra ir e conferir as medidas junto com o pessoal, quem sabe não teriam algum usado pra venda.
abraços........

tiofinhojr4x4
20/01/2012, 22:40
Essa semana achei duas EFES daqui da cidade e tirei umas fotos só pra variar....

329098329097

tiofinhojr4x4
20/01/2012, 23:08
Este é o meu guri Héros, a coisa mais importante da minha vida.

Eddie, vai dizer que não é uma coisa impressionante depois que nascem estas dadivas de Deus?

abraço

329099

tiofinhojr4x4
20/01/2012, 23:14
Eddie eu me lembro que lí em algum posts átraz que vc teve uma D-10 antes da Milona, não estou enganado né??

Eu tbm tive uma carro muito bom, mas f-1000 é f-1000.

fotos
329100

Tio Eddie
20/01/2012, 23:41

Eddie, vai dizer que não é uma coisa impressionante depois que nascem estas dadivas de Deus?

abraço

329099

A vida muda completamente e para MUITO melhor! Indiscutivelmente !

Quanto a picape, tive uma D-10 84, verde e marrom, vou ver se acho uma foto da Carmen....rsrsrs

[]s

tiofinhojr4x4
20/01/2012, 23:47
Por onde anda o Kim, anda sumido né tio??

Tio Eddie
20/01/2012, 23:59
Por onde anda o Kim, anda sumido né tio??

Anda sim !

Tava ocupadíssimo com os pintos, barracão, etc...

Além dos cuidados de praxe com o Fuzila.

Já já ele aparece.

maike
21/01/2012, 11:13
eae amigos
td bem ?
queria pergunta a vcs c sabem qual diferencial é melhor o dana ou o braseixo ? o braseixo da f1000 éo msm da d20 ?

Waldir Carlos
21/01/2012, 11:26

abraço

Não há dúvida: O Héros vai "pilotar" uma Femil. Tiofinho, parabéns pelo "offroaderzinho". :cool::bye:

[]s

Waldir Carlos
21/01/2012, 11:30
Eddie eu me lembro que lí em algum posts átraz que vc teve uma D-10 antes da Milona, não estou enganado né??

Eu tbm tive uma carro muito bom, mas f-1000 é f-1000.

fotos
329100

As lendárias. Meu pai teve C-10/C14. E, uma linda Rural Willys [vermelha e branca]. Muitas histórias! :concordo::palmas:

[]s

Edintruder
21/01/2012, 12:55
eae amigos
td bem ?
queria pergunta a vcs c sabem qual diferencial é melhor o dana ou o braseixo ? o braseixo da f1000 éo msm da d20 ?
O braseixos é mais resistente para carga. O dana tem manutenção mais barata de rolamentos.

Edintruder
21/01/2012, 13:05
Os moldes estão prontos. Falta apenas a entrada de ar que será feito em 3 peças. Infelizmente ontem deixei a minha máquina digital cair no chão e estragou, então tão cedo não teremos fotos...
A cor azul da F1000 97 é Azul Royal Metálico.

Adriano Vidal
21/01/2012, 13:13
Bom dia.
Andei pesquisando sobre cambagem da F-1000 4x4, mas não achei muita coisa. Fui fazer alinhamento/cambagem, e o "profissional" não tinha nem chave que servisse para afrouxar a porca. Daí quando viu a bucha, disse que só havia duas posições, em virtude da trava. E deixou como estava. Minhas dúvidas: só tem duas regulagens? ou a trava tá lá só pra atrapalhar? Li um comentário em que se recomenda "cortar" a trava (e me pareceu sensato, pois só assim teria como "regular" efetivamente).
Se puderem me confirmar, agradeço. Corto as travas ou deixo-as? (mas fico matutando: pq a Ford fabricou com travas?)
Estou finalizando minha adaptação de acionamento da tração - com cabos de aço (encontrei em Campo Grande um motor de acionamento usado por R$ 600,00 mas não gostei do preço, e já tinha decidido que tem de ser acionamento manual). Se prestar eu posto. Caso contrário escondo a cara. kkkk
Abraços.

PS: Lembrei de outro "pobrema": a F1000 tá com um lado da carroceria mais alto. Tentei corrigir até com calços, mas acabei deixando todos iguais, pois aparentemente a carroceria não está torta. Também "olhei" chassi, e não consegui ver nada de errado... Alguém já viu disso?

PS2: Passei em Bonito dia 28/12/2011 e vi a "Milona" do Tio Eddie passando. Tem "presença"! :concordo::concordo: (quem sabe um dia a minha chegue perto... ;))

pilotothiago
21/01/2012, 14:04
Pessoal hoje andando pela manha aqui em Anapolis, vi uma Linda F1000 4X4 branca, com um senhor dirigindo, ai dei sinal e ele encostou e comecamos a conversar sobre a caminhonete, e o mesmo me disse que esta querendo vender a mesma...
Ela é inteirassa, muito bem conservada e nunca foi batida, olhei bem criteriosamente, so a pintura que esta um pouco gasta pela idade, parte mecanica ele me disse estar tudo Ok, so uma coisa que me deixou meio curioso, ela esta com motor original mas sem turbo, é um motor MWM sem turbina...
Qual é este motor ???
Qual a potencia do mesmo ???
Teria como turbinar e mesmo assim ele ficar confiavel e bom ???

Ajuda ai tio edie, tiofinho, waldir, edintruder dentre outros que nao me lembrei aqui agora...

Abracos...

Tio Eddie
21/01/2012, 15:02
Bom dia.
Andei pesquisando sobre cambagem da F-1000 4x4, mas não achei muita coisa. Fui fazer alinhamento/cambagem, e o "profissional" não tinha nem chave que servisse para afrouxar a porca. Daí quando viu a bucha, disse que só havia duas posições, em virtude da trava. E deixou como estava. Minhas dúvidas: só tem duas regulagens? ou a trava tá lá só pra atrapalhar? Li um comentário em que se recomenda "cortar" a trava (e me pareceu sensato, pois só assim teria como "regular" efetivamente).
Se puderem me confirmar, agradeço. Corto as travas ou deixo-as? (mas fico matutando: pq a Ford fabricou com travas?)
Estou finalizando minha adaptação de acionamento da tração - com cabos de aço (encontrei em Campo Grande um motor de acionamento usado por R$ 600,00 mas não gostei do preço, e já tinha decidido que tem de ser acionamento manual). Se prestar eu posto. Caso contrário escondo a cara. kkkk
Abraços.

PS: Lembrei de outro "pobrema": a F1000 tá com um lado da carroceria mais alto. Tentei corrigir até com calços, mas acabei deixando todos iguais, pois aparentemente a carroceria não está torta. Também "olhei" chassi, e não consegui ver nada de errado... Alguém já viu disso?

PS2: Passei em Bonito dia 28/12/2011 e vi a "Milona" do Tio Eddie passando. Tem "presença"! :concordo::concordo: (quem sabe um dia a minha chegue perto... ;))

Adriano, a informação sobre a cambagem da 4x4 está correta, apenas duas posições na castanha (3 e 30 graus se não me engano) Devem existir outras combinações, mas nunca as vi. não sei se cortar as orelhas da cabeça do munhão resolveria a cambagem, em todo o caso pode ser uma saida.
Em postagens anteriores tem um esquema da suspa dianteira da F1000 4x4, vale a pena dar uma olhada.

Estiveste em Bonito, me viu na rua e nem deu oi? rsrsrs Quem sabe numa proxima não proseamos e tomamos uma.

[]s

Tio Eddie
21/01/2012, 15:04
Pessoal hoje andando pela manha aqui em Anapolis, vi uma Linda F1000 4X4 branca, com um senhor dirigindo, ai dei sinal e ele encostou e comecamos a conversar sobre a caminhonete, e o mesmo me disse que esta querendo vender a mesma...
Ela é inteirassa, muito bem conservada e nunca foi batida, olhei bem criteriosamente, so a pintura que esta um pouco gasta pela idade, parte mecanica ele me disse estar tudo Ok, so uma coisa que me deixou meio curioso, ela esta com motor original mas sem turbo, é um motor MWM sem turbina...
Qual é este motor ???
Qual a potencia do mesmo ???
Teria como turbinar e mesmo assim ele ficar confiavel e bom ???

Ajuda ai tio edie, tiofinho, waldir, edintruder dentre outros que nao me lembrei aqui agora...

Abracos...

Thiago, pela descrição deve ser o MWM229D-EC4, ou seja o 3.9 aspirado, que é o mesmo motor da Milona, são 93cv originais salvo algum engano com os números.

[]s

Tio Eddie
21/01/2012, 15:07
Hoje mandei dar uma geral no evaporador do ar condicionado e revisar o ventilador.
Estava IMUNDO! e o ventilador quase não soprava mais nada.
Horas de serviço depois, ficou 100% e bem diferente do que estava (fotos de celular mais tarde).

Ah, troquei os milhas redondos do para choque por um par retangular (os redondos estavam danificados e só tinha retangular), mais tarde a noitinha a regulagem dos mesmos. R$ 70,00 o par instalado (usando as lâmpadas dos redondos que eram bem novas).

[]s

tiofinhojr4x4
21/01/2012, 15:28
Serviço profiça Show de bola Edin..

Quantas encomendas já tem? hehehehe

maike
21/01/2012, 15:59
O braseixos é mais resistente para carga. O dana tem manutenção mais barata de rolamentos.

mas tem f1000 com braseixo original de fabrica ?

tiofinhojr4x4
21/01/2012, 16:03
AZULONA...

Pouca chuva nessa época, resolvi tirar a capota e matar a saudade da Azulona assim.

E para fazer o antes/depois do SNORKEL hehe. (tampa do tanque com o Edin).

329132329131329130329129329128
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

tiofinhojr4x4
21/01/2012, 16:05
Os moldes estão prontos. Falta apenas a entrada de ar que será feito em 3 peças. Infelizmente ontem deixei a minha máquina digital cair no chão e estragou, então tão cedo não teremos fotos...
A cor azul da F1000 97 é Azul Royal Metálico.

Pode ser de celular Edin heheheh

maike
21/01/2012, 16:10
Bom dia.
Abraços.

em questão de estar um lado mais auto q o outro pode ser problema nas molas dianteiras ,uma pode estar mais cansada do q a outra !!!
mau pai tava com esse problema na f1000 dele so foi troca as mola dianteira q ficou perfeita !

pilotothiago
21/01/2012, 17:33
Tio a sua Milona é com este motor que falei, o MWM aspirado ??? Voce turbinou ela ??? Tem algum problema turbinar ele, tipo de duracao dos componentes ??? Valeu...

robson010203
21/01/2012, 18:11
Como encher um pneu vazio no mato - YouTube (http://youtu.be/84YXtewIPvU)
desculpem postar aqui mas esse video merece ser compartilhado

Tio Eddie
21/01/2012, 18:52
Tio a sua Milona é com este motor que falei, o MWM aspirado ??? Voce turbinou ela ??? Tem algum problema turbinar ele, tipo de duracao dos componentes ??? Valeu...

Thiago,

A Milona é turbinada "por fora" desde que eu a comprei, e agora vai receber um intercooler e uma turbina nova melhor dimensionada.
Pode turbinar sem medo, o 229 fica outro turbinado.

[]s

Edintruder
21/01/2012, 23:38
AZULONA...

Pouca chuva nessa época, resolvi tirar a capota e matar a saudade da Azulona assim.

329132329131329130329129329128

Então em breve estará com a tampa no lugar. O molde da cabeça do snorkel está dando um puta trabalho parar fazer. Amanhã de manhã vou ver se encontro gesso numa ferragem perto de casa para experimentar fazer esse último molde em gesso. Como tem muita curva, em fibra fica muito ruim.
Estreei o primeiro molde e acabei de fazer metade do meu snorkel. Comprei uma borracha de silicone para desenformar sem destruir o molde. É caro (R$58,50 o litro) mas funciona direitinho.

Tio Eddie
22/01/2012, 00:26
Então em breve estará com a tampa no lugar. O molde da cabeça do snorkel está dando um puta trabalho parar fazer. Amanhã de manhã vou ver se encontro gesso numa ferragem perto de casa para experimentar fazer esse último molde em gesso. Como tem muita curva, em fibra fica muito ruim.
Estreei o primeiro molde e acabei de fazer metade do meu snorkel. Comprei uma borracha de silicone para desenformar sem destruir o molde. É caro (R$58,50 o litro) mas funciona direitinho.

Edin,

Qual o diâmetro do cano do snorkel, onde vai encaixada a cabeça?
Acho que é mais negócio comprar a cabeça pronta com o diâmetro adequado, drenos de água etc, como fiz no snorkel da Milona.
Coletor de Ar 90 mm - Snorkels - Acessórios Uso Geral - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/snorkels/coletor-de-ar-90-mm.html)

My 2 cents.

[]s

Edintruder
22/01/2012, 01:35
Tio Eddie,
Tem quase 3". Tem no ML por 90,00 igual ao que está no Snorkel do Tiófinho. Esse do ML está fechado, mas tem que fazer os cortes de dreno de água. Se eu não conseguir acertar o molde dessa peça nem vou me estressar, pois o inve$timento vai longe. Se não arrumar o gesso vai compensar mais fazer o que dissesses mesmo.

Cabeça De Snorkel Para Tubo De 3 - Acessórios Sport 4x4 - - R$ 90,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219361503-cabeca-de-snorkel-para-tubo-de-3-acessorios-sport-4x4--_JM)

Tio Eddie
22/01/2012, 12:02
Tio Eddie,
Tem quase 3". Tem no ML por 90,00 igual ao que está no Snorkel do Tiófinho. Esse do ML está fechado, mas tem que fazer os cortes de dreno de água. Se eu não conseguir acertar o molde dessa peça nem vou me estressar, pois o inve$timento vai longe. Se não arrumar o gesso vai compensar mais fazer o que dissesses mesmo.

Cabeça De Snorkel Para Tubo De 3 - Acessórios Sport 4x4 - - R$ 90,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219361503-cabeca-de-snorkel-para-tubo-de-3-acessorios-sport-4x4--_JM)

Edin,

Eu usaria cabeça do snorkel em polietileno, pois dependendo do uso (pesado como o meu com trilhas e lugares fechados) acaba tomando umas boas porradas. Não se se em fibra tem a mesma resistência que em plástico/polietileno.

[]s

Waldir Carlos
22/01/2012, 14:23
AZULONA...

Tiofinho, o amigo já sabe a minha "preferência". Claro, sei que você precisa da capota e tal. Mas, a azulona ficou muito mais bonita; ainda [sem ela]. Linda!

:cool::cool:

[]s

tiofinhojr4x4
22/01/2012, 15:11

Blz edin valeu

tiofinhojr4x4
22/01/2012, 15:14
Tiofinho, o amigo já sabe a minha "preferência". Claro, sei que você precisa da capota e tal. Mas, a azulona ficou muito mais bonita; ainda [sem ela]. Linda!

:cool::cool:

[]s

É a minha opnião tbm waldir valeu

edubasile
22/01/2012, 16:13
Edin,

Eu usaria cabeça do snorkel em polietileno, pois dependendo do uso (pesado como o meu com trilhas e lugares fechados) acaba tomando umas boas porradas. Não se se em fibra tem a mesma resistência que em plástico/polietileno.

[]s

Tio, X2 !!! Alem do que ja ta pronta e é facil pra trocar em caso de quebra, alem de sem bem mais leve!!!

Um abraço a todos e esperando a minha vez pra cortar o paralama....

Edu

tiofinhojr4x4
22/01/2012, 17:48
Edin se vc acha melhor nao fazer a cabeça quem quiser o snorkel pode comprar separado Blz

Estou na espera das fotos de celular hehe abraço...

PABLO VASCONCELOS
22/01/2012, 20:23
thiago,

a milona é turbinada "por fora" desde que eu a comprei, e agora vai receber um intercooler e uma turbina nova melhor dimensionada.
Pode turbinar sem medo, o 229 fica outro turbinado.

[]s

o tio,mas a sua é o 229 td????ou é o 229 que foi turbinado???? O td é o que vem turbo de fabrica...

PABLO VASCONCELOS
22/01/2012, 20:27
tio a sua milona é com este motor que falei, o mwm aspirado ??? Voce turbinou ela ??? Tem algum problema turbinar ele, tipo de duracao dos componentes ??? Valeu...

thiago,dei um trato na furiosa esse fdsm e tirei as fotos hoje...vou te mandar no email pois aqui eu num sei colocar...

Tio Eddie
22/01/2012, 20:54
o tio,mas a sua é o 229 td????ou é o 229 que foi turbinado???? O td é o que vem turbo de fabrica...

e Minha é 229 e foi turbinada, comprei assim.

só descobri que não era turbo de fábrica depois que comprei e comecei a aprender sobre as F1000.

[]s

pilotothiago
22/01/2012, 22:46
thiago,dei um trato na furiosa esse fdsm e tirei as fotos hoje...vou te mandar no email pois aqui eu num sei colocar...

O PABLO estou no aguardo das fotos... Vamos mantendo contato por email... sempre abro a caixa de email a noite e respondo as msg...

Abraços...

Edintruder
22/01/2012, 23:52
Tiófinho, infelizmente o meu celular que tinha câmera estragou e comprei um celular Nokia "pé-de-boi" que dura uns 5 anos sem quebrar. Então estou de fato impossibilitado de tirar fotos...
De qualquer maneira, acho que a cabeça vai ser comprada à parte, pois fiz um molde de gesso e ficou uma m... Só estou perdendo tempo nesse detalhe que não está ficando legal. O meu snorkel está tomando forma. Amanhã espero unir as duas metades. O resultado não está ficando como eu esperava, pois alguns detalhes não ficaram bem marcados nos moldes. Ainda tenho muito a aprender no processo de trabalhos com fiberglass. De qualquer modo terei um snorkel de 280,00 (+100 da cabeça avulsa) com cara de 700,00. O maior problema é que é um trabalho que não dá para apurar e demanda tempo. São várias etapas de 30 minutos cada.
- Preparar as formas e deixar secar (00:30 cada uma)
- Fibrar as peças e deixar secar (00:30 cada)
- Desenformar e deixar curando mais algum tempo (00:30 as duas)
- Cortar rebarbas e colocar joelho na base fibrando no local (00:30)
- Colar as duas metades e deixar secar (não faço idéia)
- Passar massa plástica na peça inteira e deixar secar (não faço idéia)
- Lixar o snorkel (cerca de 01:30)
- Pintar com primer e deixar secar (00:30)

Cada snorkel demanda cerca de 08:00 de trabalho distribuídas por cerca de 5 dias de trabalho. Por isso o pessoal cobra bem.
Depois que finalizar o primeiro pretendo fazer mais 3 na corrida para os amigos do fórum e quem sabe largar anúncio no ML. A troca para o lado direito acho muito difícil de fazer pois preciso fabricar uma peça em madeira para extrair os moldes. Se desse para fazer em isopor, revestir inteiro e retirar o isopor de dentro sem estragar a fibra, seria algo bem mais simples de ser feito.
Eu sei que gasolina dissolve isopor, mas será que dissolveria o suficiente para não deixar resíduos por dentro da peça?
Aceito sugestões!

Tio Eddie
23/01/2012, 00:25
Ediin,

Acho que a escolha de comprar a cabeça pronta é acertada.

Voltando ao snorkel....

Vejo os modelos estilo Safari divididos em 4 partes:

Corpo retangular/trapezoidal fixado no para lama;
parte trapezoidal que acompanha a inclinação do para brisa;
pescoço onde vai ser encaixada da cabeça;
cabeça propriamente dita.

se desmenbrar o molde nestes componentes acredito ser possível fazer a peça que vai no para lamas reversível, deixando o cano que vai pra dentro para ser colocado num segundo momento assim como a junção da peça que vai junto ao para brisa.

Não sei se me fiz entender, mas acredito que seria uma opção.

Duendes, Duendes....

[]s

edubasile
23/01/2012, 07:52
Sei que acetona disolve o isopor sem deixar residuos!!!

Pede a camera emprestado de algum turista e tira umas fotinhos, estamos muuuuuito curiosos....

Um abraço e boa sorte!!

Edu

Edintruder
23/01/2012, 10:57
O pessoal está quase em pânico! ahahaha!

Tio, entendi sim. O que me referi é que o pescoço que sobe do corpo até a cabeça não é uma peça simétrica, então precisarei moldar uma peça específica invertida. Acho que dá para fazer sem grandes esforços com o isopor. Andei pensando e acredito que dissolver com gasolina vai deixar o interior resinado também. rsrsrs

Em relação ao meu snorkel acabei de começar a emendar as duas peças. O saco é que precisei prender com arame para manter a espessura igual ao original, então tem que fechar em duas etapas...

O do Tiófinho está pronto para a pintura. Como precisou de pequenos reparos, ainda não foi pintado...

Hoje à tarde e amanhã não conseguirei mexer nisso, então acredito que na quarta feira esteja pronta a pintura para receber polimento só quinta ou sexta. Vou tentar agendar o frete de volta.

Adriano Vidal
23/01/2012, 11:34
Adriano, a informação sobre a cambagem da 4x4 está correta, apenas duas posições na castanha (3 e 30 graus se não me engano) Devem existir outras combinações, mas nunca as vi. não sei se cortar as orelhas da cabeça do munhão resolveria a cambagem, em todo o caso pode ser uma saida.
Em postagens anteriores tem um esquema da suspa dianteira da F1000 4x4, vale a pena dar uma olhada.

Estiveste em Bonito, me viu na rua e nem deu oi? rsrsrs Quem sabe numa proxima não proseamos e tomamos uma.

[]s

Pois é. Na verdade vi de longe. Reconheci imediatamente a F-1000. Depois circulei pela cidade e não vi mais. Mas eu apareço de novo qualquer hora dessas. Se possível com a minha F-1000.
Agradeço pela informação sobre a cambagem. Acho que vou cortar as orelhas mesmo.
E sobre a adaptação do acionamento da tração, funcionou! Não ficou lá essas coisas, mas agora é só uma questão de ajustes.
Abraço

Adriano Vidal
23/01/2012, 12:29
em questão de estar um lado mais auto q o outro pode ser problema nas molas dianteiras ,uma pode estar mais cansada do q a outra !!!
mau pai tava com esse problema na f1000 dele so foi troca as mola dianteira q ficou perfeita !

Obrigado pela dica. Vou verificar isso. Foi feita uma soldagem no suporte dianteiro, e parece que está desalinhado...

rafael viscardi
23/01/2012, 13:09
Sou novo no fórum, como faço para criar um tópico sobre
Suspension Lift f-250 Cummins 4x2... favor, ajudem

Edintruder
23/01/2012, 17:41
Rafael, a suspensão da F250 é similar à F1000, então podes pesquisar pelo lift da F1000 e faz igual.

pilotothiago
23/01/2012, 18:35
Sou novo no fórum, como faço para criar um tópico sobre
Suspension Lift f-250 Cummins 4x2... favor, ajudem

Bem Vindo Amigo..
O que ficar sabendo a respeito poste aqui pra nos, este topico é sobre F-1000 mas nao so proprietarios, eu sou apaixonado pela pickup mas ainda nao consegui achar uma do meu jeito... Entao qualquer informaçao sobre o lift na 250 pode postar que agradeço...

tiofinhojr4x4
23/01/2012, 21:06
Estou vendo tudo, vou perder a Azulona para meu gurí, tem apenas 1 ano e ja esta viciado>>>

Não pode ver eu saindo que quer ir junto, quando coloco ela na boléia fica um tempão..

o coisa boa, vai aprender o que é bom desde pequeno...

329412

Snorkel quase pronto...

Edin me avisa quando estiver pronto para agendar o frete abraço.....

Francescolli
23/01/2012, 21:46
alguem me da uma ideia !! quantos Cvs eu ganho com o kit super LDA ???

tiofinhojr4x4
23/01/2012, 23:21
Pessoal essa noite dando uma pesquisada achei este site, é muito bom,
tem de tudo para as nossas milonas...

Produtos (http://www.odelli.com.br/?pagina=rel_produto&pg=15&rel=ford) odelli

tem quase tudo, da para montar uma f-1000 hehehe

abraço...

Edintruder
23/01/2012, 23:35
Francescolli,
Se conseguires um kit super LDA compra, pois o Kiko faleceu no final de 2011, e ninguém mais está fazendo. Deve ganhar quase 10cvs.

Tiófinho,
Amanhã quando eu chegar vou dar acabamento na massa plástica e no primer no teu snorkel para pintá-lo no azul na quarta feira. Acho que na sexta estará prontinho. Consegues alguém que ande por aqui no final de semana ou no início da próxima? Amanhã vou ver se compro saco bolha para embalar direitinho.

Borella
24/01/2012, 10:16
Pessoal essa noite dando uma pesquisada achei este site, é muito bom,
tem de tudo para as nossas milonas...

Produtos (http://www.odelli.com.br/?pagina=rel_produto&pg=15&rel=ford) odelli

tem quase tudo, da para montar uma f-1000 hehehe

abraço...
Tiofinho, muito boa essa pagina gostei

Borella
24/01/2012, 10:20
Galera, conforme postado segue fotos do motor sendo encaminhado ao instituto do coração (retifica).
329484

tiofinhojr4x4
24/01/2012, 10:29
Francescolli,
Se conseguires um kit super LDA compra, pois o Kiko faleceu no final de 2011, e ninguém mais está fazendo. Deve ganhar quase 10cvs.

Tiófinho,
Amanhã quando eu chegar vou dar acabamento na massa plástica e no primer no teu snorkel para pintá-lo no azul na quarta feira. Acho que na sexta estará prontinho. Consegues alguém que ande por aqui no final de semana ou no início da próxima? Amanhã vou ver se compro saco bolha para embalar direitinho.

Quantos km da de Inbé até Rio Grande hehehe

433 km é muito longe...

Vou estar em imbé nesse final de semana, mas deixamos para semana que vem o caminhão do móveis gramarte, fica mais fácil

Teria como tu fazer para mim um molde de aonde devo fazer o furo no paralama????

Vai que faço no lugar errado , agradeço..

abraço

tiofinhojr4x4
24/01/2012, 10:33
Tiofinho, muito boa essa pagina gostei

Tbm achei Borella é muito show abraço

Boa sorte na retifica..

Edintruder
24/01/2012, 15:39
O pior não é a distância, mas sim os pedágios... São 9 entre ida e volta de POA à RG.

Quanto ao molde faço sim, mas antes de cortar é bom conferir direitinho. rsrsrs
No fim hoje à tarde fiquei de folga, mas começou a chover por aqui, então mais uma vez a pintura não vai sair. Mas em compensação, o meu snorkel está entrando na fase final. :cool:

tiofinhojr4x4
24/01/2012, 17:28
pior Edin, hoje em dia é muito caro viajar..

Vai fazer de papelão ou como?

Choveu aqui tbm, não tenha pressa no selvisso blz

Ja sabe quanto vai custar??

abraço

Edintruder
24/01/2012, 18:05
..custar o quê?

O molde vou ver se faço em papel pardo.

tiofinhojr4x4
25/01/2012, 11:34
..custar o quê?

O molde vou ver se faço em papel pardo.

A pintura e o tua mão de obra.

valeu

Edintruder
25/01/2012, 19:51
A propósito, o teu snorkel já está pronto. Podes agendar a coleta! rsrsrs
O meu está uma mer... O molde em fibra é muito flexível e uma das peças ficou empenada em 0,5cm, então agora estou preenchendo com massa de poliéster. Dá um trabalho do capeta alinhar na massa. Depois de pronto vou estudar uma maneira de fazer moldes novos mais rígidos usando o meu snorkel como base.

tiofinhojr4x4
25/01/2012, 21:57
Show........te aviso...

Mas se precisar do meu para fazer o molde dinovo pode ficar mais umas semanas ok

abraço.

Carlos Monaco
25/01/2012, 23:22
A propósito, o teu snorkel já está pronto. Podes agendar a coleta! rsrsrs
O meu está uma mer... O molde em fibra é muito flexível e uma das peças ficou empenada em 0,5cm, então agora estou preenchendo com massa de poliéster. Dá um trabalho do capeta alinhar na massa. Depois de pronto vou estudar uma maneira de fazer moldes novos mais rígidos usando o meu snorkel como base.

Edin,

Mistura massa plastica ou poliester na resina qdo for passar na fribra que fica mais firme e mais lisa......

Parabéns para a galera das Milona, aqui estam concentrados belos exemplares..... Tio Eddie levando o povo para o mal caminho....

Edintruder
26/01/2012, 11:38
Carlos, valeu pela dica. Não fica muito duro para lixar depois?

tiofinhojr4x4
26/01/2012, 17:21
O snorkel foi tirado desta f-1000..
329759

não sei se é o correto mais para mim ta bom..

abraço.

Edintruder
26/01/2012, 17:33
A minha vai ficar assim então...

Adriano Vidal
26/01/2012, 21:11
Buenas!
Tio Eddie, há um bom tempo vc postou sobre a manutenção da cx de tração, com problemas nas buchas de teflon do garfo de acionamento.
Em um primeiro momento fez buchas de tecnil, e depois buchas de bronze grafitado para o garfo.
Estou com esse mesmo problema, além de outros!
Tenho rolamentos com folga, que ainda não sei exatamente como vou resolver (se gasto um pouco da cx e coloco uma bucha de bronze, se tento encher um pouco, e depois ajusto pra caber o rolamento bem justinho (tb não sei se dá). Tb tem a mola do garfo quebrada... Ainda bem que mandei abrir, pq o mecânico disse que óleo era o que menos tinha lá dentro. O principal era água e sujeira!
Mas agora vim te "encher" pra perguntar se a solução das buchas de bronze são mesmo as "the best". Chegou a conferir novamente o desempenho delas?
Como eu tô com a F1000 debulhada, tô correndo atrás de solução.
Se puder ajudar, agradeço. :bye:
Abraço.

Edintruder
27/01/2012, 13:22
Adriano, sobre folgas de rolamentos, podes levar em alguém que trabalhe com solda TIG e pedir para preencher um pouco, porém para retificar a casa do rolamento tem que ser alguém muito bom de serviço para o eixo não trabalhar forçado e perder o serviço. Dependendo da folga, existem colas que servem para preencher esse tipo de espaço que funcionam bem. Outra coisa é preencher o espaço com folha de metal e cola. Resiste muito bem também.
Sobre as buchas do garfo, vou deixar para o Tio Eddie responder. Mola tem para vender em casas de parafusos, que podem substituir a original sem dificuldade.

Edintruder
28/01/2012, 16:35
Mas fazer uma simples peça em fibra dá um trabalho do cacete! Descobri outra forma de fazer as peças de fibra. Vou tentar fazer um novo molde em cimento e ver se consigo fazer algo que fique mais fiel com muito menos trabalho.

Pelo que eu andei vendo, eu preciso um molde que fique muito liso e duro. Os moldes que fiz de fibra não ficaram duros e não ficaram muito lisos, por isso estou passando muito trabalho para dar acabamento.

Depois que eu terminar o meu vou tentar fazer uma caixa de madeira e fazer os moldes em areia e cimento. A partir desses novos moldes vou ver se consigo melhorar as peças. O que preciso fazer é primeiro colocar resina com massa plástica pelo molde, e depois começo a colocar a fibra. Assim fica bem fiel e liso. Para desenformar um molde duro e resistente é mais fácil que desenformar o molde flexível e frágil de fibra.

Tiofinho, os dois detalhes abaixo acho que vou esperar a instalação do teu snorkel para eu ver como vai ficar.

Uma coisa que fiquei com dúvidas é sobre o locar de cortar o pára-lamas, pois fica bem alinhado com a mola do capô quando ela abaixa, então vou ter que estudar direitinho a posição para cortar o pára-lamas interno e passar a mangueira.

Depois tem que modificar a entrada de ar do filtro, que é quadrada e preciso deixá-la redonda.

DieselPower
28/01/2012, 17:08
Depois que eu terminar o meu vou tentar fazer uma caixa de madeira e fazer os moldes em areia e cimento.

Edin,
Porque não faz o molde em gesso?
Muito mais fácil de fazer e trabalhar, visto que ficará bem mais leve.

Tio Eddie
28/01/2012, 17:49
Buenas!
Tio Eddie, há um bom tempo vc postou sobre a manutenção da cx de tração, com problemas nas buchas de teflon do garfo de acionamento.
Em um primeiro momento fez buchas de tecnil, e depois buchas de bronze grafitado para o garfo.
Estou com esse mesmo problema, além de outros!
Tenho rolamentos com folga, que ainda não sei exatamente como vou resolver (se gasto um pouco da cx e coloco uma bucha de bronze, se tento encher um pouco, e depois ajusto pra caber o rolamento bem justinho (tb não sei se dá). Tb tem a mola do garfo quebrada... Ainda bem que mandei abrir, pq o mecânico disse que óleo era o que menos tinha lá dentro. O principal era água e sujeira!
Mas agora vim te "encher" pra perguntar se a solução das buchas de bronze são mesmo as "the best". Chegou a conferir novamente o desempenho delas?
Como eu tô com a F1000 debulhada, tô correndo atrás de solução.
Se puder ajudar, agradeço. :bye:
Abraço.

Adriano,

Se achares as buchas originais de teflon este é o caminho! Salvo contrário, bronze grafitado direto. As de tecnil não aguentam!

Encher as sedes dos rolamentos é perda de tempo (já tente também) Usa um rolamento na medida certa e faz uma bucha de latão/bronze que entre sob pressão (não muita) e preencha a folga. Assim fiz na CT da Milona na segunda revisão.

Ah, a CT é lubrificada com ATF!

[]s

Eddie

pilotothiago
28/01/2012, 18:54
Edin,

Fora o custo do gesso, aqui na Obra compramos o saco com 40 Kg por R$10,00 e é muito facil de se mecher nele, so colocar o po e adicionar agua e curtir ele ferver... hehehe... se fizer como falou em uma caixinha de madeira e preencher de gesso, ele fica tao liso que parece que deu acabamento com lixa 2000...

robson010203
28/01/2012, 21:32
All hoje passei por uma situaçao no minimo inusitada: parei numa lanchonete na Regis Bitencourt e quando sai, estava lá um PRF abaixado na frente da f1000 olhando a suspensao, entao eu pensei: agora fu$%&*:putz: (pois eu estou com lift de 1.5" na suspa e 3" na lataria) quando me aproximei ele perguntou: o carro é seu? diante da afirmativa ele fez varias perguntas; de como tinha feito, sobre o comportamento do carro, e no final ainda sugeriu pneus maiores, falou tambem que tem uma S10, e tem vontade de fazer algo semelhante.
Disso tudo fica a retórica: se eu tenho suspensao elevada, pneus maiores que os originais e esse mesmo guarda me para na estrada, sera que teria o mesmo comportamento?

edubasile
29/01/2012, 10:09
Estou com uma duvida que espero que os amigos possam resolver.

Alguem ja substituiu os cintos de segurança da F1000?

Pergunto pois no meu caso a minha F1000 é 1993, isto é tem quase 20 anos, os cintos são originais e estou com a impressão que ja estão bem desgastados, será que existe cinto pra reposição ou terei que adaptar de outro carro? O do lado do passageiro ja não recolhe como antigamente e vira e mexe fica preso na porta, por isso esta mais desgastado que do motorista, tb pq sou mais cuidadoso,KKKKKK.

Sera que existe alguma firma que troca somente a fita ou tenho que trocar tudo, fita e maquina?

Obrigado e otimo domingo.

Edu

bruntins
29/01/2012, 13:56
eddie
que intercooler vc esta pensando em colocar na milona?e vc ja sabe em que lugar vc vai colocar ?
eu estou pensando em colocar o da Nissan ou s10 mas encima do motor. oq vc acha?
abraços bruno

Edintruder
29/01/2012, 15:38
Edin,

Fiz um em gesso da cabeça, mas ficou uma m... não deu certo pois quando ele seca contrai, e na hora de desenformar gera tanta pressão que acaba se partindo. Ainda tenho 5 kg de gesso em casa, então até poderia tentar novamente.

Edintruder
29/01/2012, 15:44
Edu, quando comprei a minha F1000 troquei todos os cintos de segurança. Comprei tudo pelo ML que saiu bem barato.

Engate Cinto De Segurança 3 Pontos Retratil 2 Pontos Todos - R$ 19,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216880466-engate-cinto-de-seguranca-3-pontos-retratil-2-pontos-todos-_JM)
Cinto De Segurança 3 Pontos Retratil + Parafuso + Capa - R$ 65,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219479141-cinto-de-seguranca-3-pontos-retratil-parafuso-capa-_JM)

bruntins
29/01/2012, 16:04
Edintruder
vc ta cobrando na margem de quanto os snorkel ?

Edintruder
29/01/2012, 19:39
Bruntins, ainda não consegui terminar o meu! Vou tentar simplificar a produção das peças para ver se facilita na redução do tempo de acabamento. Assim como está fica inviável tentar produzir em série. Tenho que estudar mais sobre o assunto. O saco é que quem conhece não ensina. Odeio isso!
De qualquer forma acho que deve ficar uns 250,00 sem o chapéu, pois foi o que gastei no meu até agora.

bruntins
29/01/2012, 20:54
ok edintruder
nao tem nada melhor do que aprender tentando
abraços

bruntins
29/01/2012, 20:58
aos nosso amigos efemilzeiros Pagode do Gago - Brenno Reis e Marco Viola - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IkZdkUdO1l0)

Tio Eddie
30/01/2012, 00:19
eddie
que intercooler vc esta pensando em colocar na milona?e vc ja sabe em que lugar vc vai colocar ?
eu estou pensando em colocar o da Nissan ou s10 mas encima do motor. oq vc acha?
abraços bruno

Bruntins,

Ou vou de intercooler da F250 ou de caminhão MB com as duas saidas do mesmo lado.
Cooler da Nissan ou da S-10 acho muito pequenos.

[]s

bruntins
30/01/2012, 10:28
ok vou ficar de bituca em vc,quero ver como vc vai fazer pra colocar e como vai se comporta a caminhoneta

Adriano Vidal
30/01/2012, 10:47
Adriano,

Se achares as buchas originais de teflon este é o caminho! Salvo contrário, bronze grafitado direto. As de tecnil não aguentam!
Encher as sedes dos rolamentos é perda de tempo (já tente também) Usa um rolamento na medida certa e faz uma bucha de latão/bronze que entre sob pressão (não muita) e preencha a folga. Assim fiz na CT da Milona na segunda revisão.

Ah, a CT é lubrificada com ATF!

[]s

Eddie

Não encontrei as buchas. Nem originais, nem parecidas. Fiz de bronze grafitado mesmo. Tb não encontrei a mola - dei uma "esticadinha" na velha, pq só quebrou 1,5 volta. Encontrei apenas os rolamentos. Ainda bem que as engrenagens, garfos e corrente estão em bom estado.
Com a folga dos rolamentos eu ia fazer conforme vc sugeriu, mas só li a resposta tardiamente. Acabei seguindo a sugestão do Edintruder - usei a cola Loctite 660. Espero que preste. Quanto ao óleo, foi o 90. Não serve?
Eu ia colocar o ATF, mas o mecânico argumentou que se fosse um carro mais "novo", tudo bem, pq o ATF é mais fino, mas no meu caso, o melhor seria o 90...
Grato a todos pelas informações.
Abraços:concordo:

Edintruder
30/01/2012, 11:57
Adriano, o óleo correto dessa CT é ATF, até porque ela possui uma bomba de óleo própria para fluir o ATF. O 90 é muito grosso, demora mais para escorrer de volta e demora mais para resfriar os rolamentos e corrente.

tiofinhojr4x4
30/01/2012, 22:52
Mas fazer uma simples peça em fibra dá um trabalho do cacete! Descobri outra forma de fazer as peças de fibra. Vou tentar fazer um novo molde em cimento e ver se consigo fazer algo que fique mais fiel com muito menos trabalho.

Pelo que eu andei vendo, eu preciso um molde que fique muito liso e duro. Os moldes que fiz de fibra não ficaram duros e não ficaram muito lisos, por isso estou passando muito trabalho para dar acabamento.

Depois que eu terminar o meu vou tentar fazer uma caixa de madeira e fazer os moldes em areia e cimento. A partir desses novos moldes vou ver se consigo melhorar as peças. O que preciso fazer é primeiro colocar resina com massa plástica pelo molde, e depois começo a colocar a fibra. Assim fica bem fiel e liso. Para desenformar um molde duro e resistente é mais fácil que desenformar o molde flexível e frágil de fibra.

Tiofinho, os dois detalhes abaixo acho que vou esperar a instalação do teu snorkel para eu ver como vai ficar.

Uma coisa que fiquei com dúvidas é sobre o locar de cortar o pára-lamas, pois fica bem alinhado com a mola do capô quando ela abaixa, então vou ter que estudar direitinho a posição para cortar o pára-lamas interno e passar a mangueira.

Depois tem que modificar a entrada de ar do filtro, que é quadrada e preciso deixá-la redonda.

O local de cortar o para lama vai dar uma dor de cabeça mesmo, a f-1000 que o snorkel foi tirado estava sem a mola do capo
do mesmo lado mas vou ver se consigo adaptar um outro lugar para ela..

A entrada vamos ter que estudar um jeito hehehe

abraço.

DieselPower
31/01/2012, 12:48
Tio Eddie, e demais a procura do Intercooler Ideal...
Já pensaram em um Water Cooler?
Facilitaria a instalação, visto que a pressurização pode ser colocada em qualquer local, e dali parte (e chega) a tubulação de água, que é mais fácil de ser trabalhada, até o radiador que ficará posicionado de frente para o vento.
Sem falar da maior eficiência!

PS.: Só não sei como ficaria o custo....

Edintruder
31/01/2012, 21:31
Hoje comprei uma câmera nova. O meu snorkel falta pouco para a finalização. Agora tenho como postar umas fotinhos da cria...

Edintruder
31/01/2012, 21:38
Diesel, o lance de water cooler é para arrancada, em uso normal a água ferveria bem rápido e geraria o problema de como resfriar a água?

GudoValle
31/01/2012, 21:47
Edin,hj tava analisando o filtro de ar da minha femil,e o reservatório de água do esguicho do para brisa fica na entrada da caixa do filtro de ar,dai veio a duvida,como colocar a mangueira do snorkel?Tenho um amigo q tem um 8-140 e vi q a caixa do filtro de ar é a mesma,porém com um encaixe pro snorkel do caminhão,tava pensando em usa-lo pra adaptar esse snorkel(já tô me incluindo na lista de compra do seu snorkel tbm).

Edintruder
31/01/2012, 22:53
Gudo, foi justamente isso que eu estava avaliando agora há pouco. Tem como reposicionar o reservatório de água para próximo do reservatório da DH e passar a mangueira do snorkel direto encostado no filtro de ar. A curva do snorkel nada mais é do que um joelho de 75mm então basta mais 2 joelhos e um pedaço de cano de 75 para encaixar tudo até o filtro de ar. Acho que esse ponto será bem fácil de resolver. Estou testando algumas ceras para tentar fazer os moldes descolarem sem danificar nenhuma peça. Dependendo do resultado vou meter cera no meu snorkel e tirar o molde em gesso mesmo.

xxxtripod
01/02/2012, 09:08
Opa e ai rapaziada td bom?? Poxa caprixando heim Edin!! Tenho acompanhado td, só as novidades que tão poucas, coloquei as lanternas traseiras gringas, arrumei fiação do 4x4, troquei buchas dos molejos traseiros, fazendo novo suporte para faróis embaixo do parachoque, e pontos de ancoragem, quanto ao snorkel, tem um cara aqui em cg que faz, tem molde e td mais, vo liga pra ele ver quanto sai, é aquele que esta na f1000 jaraguari!!!

Mais se não for mto caro vo optar pelo do Edin, que ta mto bom o serviço!!!

Abraços

tiofinhojr4x4
01/02/2012, 17:40
Hoje comprei uma câmera nova. O meu snorkel falta pouco para a finalização. Agora tenho como postar umas fotinhos da cria...

Tem certeza que este não é o meu hehehehe.

Muito bom o serviço parabéns..

DieselPower
01/02/2012, 19:08
Diesel, o lance de water cooler é para arrancada, em uso normal a água ferveria bem rápido e geraria o problema de como resfriar a água?

Edin, na arrancada eles costumam utilizar o "Ice Cooler" (Ar-Água), que é uma caixa fechada com um Intercooler dentro, onde enchem de água e gelo, onde realmente funciona por pequenos espaços de tempo.
Já o Water Coller "de rua" (Ar-Água, Água-Ar), possui uma tubulação de água que é ligada a um radiador frontal.
Da uma olhada na segunda e na quarta fotos. Viu aquelas mangueiras que saem entre a entrada e a saída da pressurização?
São as mangueiras d`água que vão para radiador frontal.
Justamente por isso seria mais fácil instala-lo na F1000, pois a Caixa contendo o Water Cooler ficaria próximo ao motor, e apenas as mangueiras d`água iriam até a frente do veículo (radiador). É muito mais fácil fazer as mangueiras d`água chegarem até a frente, do que a pressurização. E para o radiador frontal, existe uma infinidade de modelos.
Sem falar na maior eficiência, se comparado ao Inetrcooler (Ar-Ar)
Grande abraço.

GudoValle
01/02/2012, 19:47
Edin,tirei umas fotos do filtro de ar do 8-140,num sei se vai ajudar.330669330670

Edintruder
01/02/2012, 21:12
Gudo, os anexos não entraram...

Edintruder
01/02/2012, 22:15
Amigos, alguma dica para colar um quebra-cabeças de gesso???
O snorkel não é uma peça simétrica então nunca sai fácil da forma. O gesso se partiu em 9 pedaços grandes. Vou tentar remendar tudo e ver como ficará. Fiz paredes de 2 cm de espessura, mas mesmo assim partiu... Usando cera em pasta a peça desgruda muito fácil

pilotothiago
01/02/2012, 22:40
Amigos, alguma dica para colar um quebra-cabeças de gesso???
O snorkel não é uma peça simétrica então nunca sai fácil da forma. O gesso se partiu em 9 pedaços grandes. Vou tentar remendar tudo e ver como ficará. Fiz paredes de 2 cm de espessura, mas mesmo assim partiu... Usando cera em pasta a peça desgruda muito fácil

Edin o gesso se remenda com gesso mesmo, nao é dificil nao, so fazer uma massa grossa e colar os pedaços... hehehe...

Edintruder
02/02/2012, 01:59
Para colar as faces tem alguma cola que sirva para gesso? Depois reforço por trás com gesso.

GudoValle
02/02/2012, 03:38
Denovo !!330714330715330716

Edintruder
02/02/2012, 15:32
Tiófinho, marquei na minha Femil a posição do furo para a instalação do Snorkel. O detalhe interno que complica um pouco, pois o cano vai projetar para o interior cerca de 8cm e a mola do capô irá com certeza bater no cano. Então, na instalação do meu snorkel vou estudar a passagem de um cano por entre o páralamas e a estrutura interna e colocar um espaçador de 1cm para a mola chegar para o lado. Esse cano que falei nada mais é que um cano de pvc de 75mm aonde pretendo moldá-lo à quente empurrando para o lugar após aquecê-lo. Vou tirar o reservatório de água do lugar original e abrir um buraco para encaixar um joelho de 75mm para ligar o filtro de ar e o snorkel.
Quando fores instalar o teu snorkel, leva essas medidas e confere para ver se vai bater certinho.
Vou ver se encontro alguma mufla que se encaixe no buraco quadrado do filtro de ar. Pensei também em fazer com câmera de ar uma luva para acoplar as peças. Se ficar bem justinho fica bom. Para emendar os cortes vou usar remendo próprio que tenho em casa pelos dois lados que deverá resistir.

GudoValle
02/02/2012, 17:28
Edin,por isso q mandei pra vc as fotos do filtro de ar do 8-140 pois tem o encaixe na boca de entrada,de repente essa peça é facil de encontrar

Edintruder
02/02/2012, 18:50
Gudo, os anexos não estão carregando. Experimenta responder em modo avançado e clicar em "gerenciar anexos", dessa forma tens coo carregar as fotos do teu PC direto para o fórum. A caixa do filtro de ar completa custa por volta de 450,00. Somente a tampa acho difícil arrumar.

GudoValle
03/02/2012, 06:07
fiz do jeito q ce falou

Edintruder
03/02/2012, 09:48
Gudo, agora deu. A caixa do filtro é igual às da F1000. A borracha é que é retangular. Vi certa vez numa Ranger com snorkel que o pessoal fez em fibra essa adaptação na caixa do filtro de ar. Não gostei do resultado, por isso vou dar preferência em fabricar a mufla em borracha.

tiofinhojr4x4
03/02/2012, 13:08
Peguei o snorkel onten hehehehe faceiro..

muito bom o selviço edin, muito obrigado por tudo..

fotos mais tarde

abraço

Edintruder
03/02/2012, 19:38
Para dizeres que ficou bom é sinal que não olhasses direito ou bem de pertinho... rsrsrsrs.
Acredito que tenhas que polir novamente, pois eu poli no dia seguinte à pintura, e o resultado final nunca fica bom de imediato. No segundo polimento ele abre mais o brilho. Depois de instalado na picape e com a peça firme, ficará mais fácil realizar esse polimento. Com a peça no colo fica muito ruim.

tiofinhojr4x4
03/02/2012, 21:32
Olha Edin do jeito que eu te mandei o snorkel ele ficou 200% melhor,
mas vou seguir a sua opinião de dar mais uma mão de tinta e polir novamente...

Muito obrigado por tudo e esta aí as fotos do resultado do seu ótimo serviço.
E do cuidado com o transporte tbm...

330905330906330907330908

\olhem as fotos de antes e depois hehehe..

tiofinhojr4x4
03/02/2012, 21:37
Tiófinho, marquei na minha Femil a posição do furo para a instalação do Snorkel. O detalhe interno que complica um pouco, pois o cano vai projetar para o interior cerca de 8cm e a mola do capô irá com certeza bater no cano. Então, na instalação do meu snorkel vou estudar a passagem de um cano por entre o páralamas e a estrutura interna e colocar um espaçador de 1cm para a mola chegar para o lado. Esse cano que falei nada mais é que um cano de pvc de 75mm aonde pretendo moldá-lo à quente empurrando para o lugar após aquecê-lo. Vou tirar o reservatório de água do lugar original e abrir um buraco para encaixar um joelho de 75mm para ligar o filtro de ar e o snorkel.
Quando fores instalar o teu snorkel, leva essas medidas e confere para ver se vai bater certinho.
Vou ver se encontro alguma mufla que se encaixe no buraco quadrado do filtro de ar. Pensei também em fazer com câmera de ar uma luva para acoplar as peças. Se ficar bem justinho fica bom. Para emendar os cortes vou usar remendo próprio que tenho em casa pelos dois lados que deverá resistir.

Vou mandar instalar assim que der e vamos estudando um jeito hehehe

abraço

tiofinhojr4x4
03/02/2012, 21:47
O pessoal alguém tem notícia de Eddie e do Waldir heheheh

tomamos conta do tópico da milona né Edin.

Aparece pessoal haha

tiofinhojr4x4
03/02/2012, 22:09
Edin, tio, Waldir, e todos os amigos.

Estou pensando que minha turbina não está normal vou postar umas fotos para tirar essa dúvida e vcs me ajudem porfavor

330915330919330920330921330921

não sei a orden das marchas me perdi hehe.

mas ela não da mais que mostra aí...

abraço

Edintruder
03/02/2012, 22:37
Tiófinho, algumas fotos não carregaram...
Está dando 1kgf no máximo? Experimenta abrir o débito da BI para ver se aumenta a pressão. Podes ainda aumentar a pressão da turbina na regulagem da haste na própria turbina. Se enroscares ela aumenta mais a pressão de trabalho. A minha está com 1,8Bar em condições normais. Em 3000rpm em 5a ela bate nos 2Bar. O original é 1,4Bar.
Em relação ao Eddie e o Waldir, mais cedo estava pensando nisso... O tópico é nosso! ahahahah! Daqui a pouco vamos começar a cobrar deles as postagens que fizerem por aqui... ahahahah!!!!

tiofinhojr4x4
03/02/2012, 23:18
Tiófinho, algumas fotos não carregaram...
Está dando 1kgf no máximo? Experimenta abrir o débito da BI para ver se aumenta a pressão. Podes ainda aumentar a pressão da turbina na regulagem da haste na própria turbina. Se enroscares ela aumenta mais a pressão de trabalho. A minha está com 1,8Bar em condições normais. Em 3000rpm em 5a ela bate nos 2Bar. O original é 1,4Bar.
Em relação ao Eddie e o Waldir, mais cedo estava pensando nisso... O tópico é nosso! ahahahah! Daqui a pouco vamos começar a cobrar deles as postagens que fizerem por aqui... ahahahah!!!!

Só 1kgf snif snif, me explica como eu faço isso na BI e na TURBINA por fotos se der, sou meio burrinho hehehe...

O final da minha azulona não passa dos 120km alguma coisa esta errada..vamos ver se melhora..

hahahaha o tópico é nosso hehehehe...

abraço

Edintruder
04/02/2012, 01:08
Pode ter uma série de coisas que pode estar ocorrendo. Ela pode estar com aquela válvula verde em cima do motor trancada. É comum isso ocorrer. Na minha eu tirei essa válvula e liguei direto a LDA na admissão.
Olha por trás da BI, tem um parafuso com uma porca 13mm. Afrouxa essa porca e aparafusa esse parafuso para dentro. Esse é o ajuste do débito da BI. Experimenta apertar 1 volta. Depois tu regulas a lenta no parafuso da lenta, é só reparar o batente na própria BI, basta recuar. Depois ainda podes tirar a tampa da válvula LDA e baixar a base da mola para a LDA entrar mais cedo.
Na minha Femil eu recuei todo o batente de marcha lenta do acelerador e apertei o parafuso do débito até ficar com a lenta normal pelo débito. É o melhor resultado que conseguirás sem mexer em mais nada. Anda nela e veja qual pressão a turbina chega.

Tio Eddie
04/02/2012, 01:17
Bem,

O tópico é nosso, sempre foi e sempre vai ser.
Sumi não, tô só de zóio no movimento enquanto tento arrumar unas dias para os ups na Milona.

Fora isso, rotina do dia a dia e vendo a Heloisa mostrar uma novidade a cada dia.

[]s

P.S. Agora falta o Waldir aparecer....hehehe

Waldir Carlos
04/02/2012, 08:40
Moçada, saudade de vocês! Papai passou por uma cirurgia e eu [+ a EFE] estou acompanhando todas as fases. Viagens [150/150 quilômetros] frequentes AJU/faz/AJU/faz/AJU/faz/AJU/faz.

Pós operatório evoluindo bem, mas ele já tem setenta e oito anos e os cuidados são maiores.

É isso aí. Vez por outra eu dou uma espiadinha aqui. O tópico da EFE tá "paradão"; aguardando novidades. [Também mandei pintar o meu AP]. Ga$to$ e tal. Mas, o projeto AFTERCOOLER não foi esquecido. Hehehe.

[]s

tiofinhojr4x4
04/02/2012, 10:21
Opa saudades de vcs tbm pensei que tinhão enjoado do tópico hehehe

Tio Eddie
04/02/2012, 19:44
Moçada, saudade de vocês! Papai passou por uma cirurgia e eu [+ a EFE] estou acompanhando todas as fases. Viagens [150/150 quilômetros] frequentes AJU/faz/AJU/faz/AJU/faz/AJU/faz.

Pós operatório evoluindo bem, mas ele já tem setenta e oito anos e os cuidados são maiores.

É isso aí. Vez por outra eu dou uma espiadinha aqui. O tópico da EFE tá "paradão"; aguardando novidades. [Também mandei pintar o meu AP]. Ga$to$ e tal. Mas, o projeto AFTERCOOLER não foi esquecido. Hehehe.

[]s

Waldir,

Melhoras pro teu Pai!

Familia em primeiro lugar.

[]s

Edintruder
04/02/2012, 21:20
Setenta e oito, ainda é novo! Torcemos para que tudo fique bem.

edubasile
05/02/2012, 10:05
Waldir,

Melhoras pro teu Pai!

Familia em primeiro lugar.

[]s

X2

um abraço

Edu

pilotothiago
05/02/2012, 11:04
Melhoras pro papai, lembre-se sempre o apoio da familia é o que tem de mais importante na recuperaçao, principalmente voce que é filho homem, sempre o pai tem uma intimidade maior com os filhos homens... Abraçao e Melhoras...

Waldir Carlos
05/02/2012, 15:15
Sempre atenciosos. Obrigado, moçada. O "seu" Valdemar está se recuperando bem. Pequena intervenção cirúrgica no lábio inferior. O homi - ainda - monta a cavalo, que é uma beleza. Esperneia, bonito.

[]s

Tio Eddie
05/02/2012, 16:24
Sempre atenciosos. Obrigado, moçada. O "seu" Valdemar está se recuperando bem. Pequena intervenção cirúrgica no lábio inferior. O homi - ainda - monta a cavalo, que é uma beleza. Esperneia, bonito.

[]s

Essa coisa de espernear.....sei não....

" espernear só aumenta o prazer do tarado" kkkkkk

num resisti!

Edintruder
05/02/2012, 17:30
pô Tio! Perde o amigo mas não perde a piada!!! ahahahah!

Waldir Carlos
05/02/2012, 18:28
Diria que foi "erro de ortografia". Verbo correto: cavalgar. Hehehe.

[]s

Carlos Monaco
05/02/2012, 18:58
Carlos, valeu pela dica. Não fica muito duro para lixar depois?

Edin, desculpa a demora tava viajando sem internet....

Fica mais duro sim mais nada absurdo de se trabalhar....

Tio Eddie desculpa tar tumutuando o tópico,

Abraço

Tio Eddie
05/02/2012, 20:14
Edin, desculpa a demora tava viajando sem internet....

Fica mais duro sim mais nada absurdo de se trabalhar....

Tio Eddie desculpa tar tumutuando o tópico,

Abraço

Carlos,

Sem crise quanto a tumultuar o tópico, aproveitando....

O cortador de cana chega em casa e comenta com a mulher:
- Nega, hoje quase que esses quatro dedos meus foram para a merda!
- Não diga! Escapou o facão?
- Não! Rasgou o papel higiênico!

rsrsrsrsr

tiofinhojr4x4
07/02/2012, 17:23
Bha Tio faz tempo que tu não posta umas fotos a milona né

blz

Waldir Carlos
07/02/2012, 21:03
Bha Tio faz tempo que tu não posta umas fotos a milona né

blz

Verdade. Alô, "Tio". Duas fotinhas da Milona; pánóis. :cool::cool:

[]s

tiofinhojr4x4
07/02/2012, 22:34
Só para ter uma noção de como vai ficar hehe

331268

browserboy
08/02/2012, 09:05
Eita que ta dando certo, to conseguindo adaptar um guincho warn de 9Ton na minha pickup, espero atolar bem muito nesse carnaval, mais tarde posto umas fotinhas aqui....

Edintruder
08/02/2012, 16:45
Tiofinho, não carregaram as tuas fotos...

Tio Eddie
09/02/2012, 08:56
All,

Algumas novidades:

A turbina nova está revisada e pronta para ser instalada e meu primo me avisou que achou um cabra que já jeito no intercooler para que ele caiba no espaço disponível. Agora vou me programar para isso...heehhe

[]s

Eddie

Edintruder
10/02/2012, 00:20
Hoje fui à Pelotas e arrumei uma nova luva para o semi eixo dianteiro direito. A luva do me eixo estava com muita folga, então acabei arrumando num desmanche uma luva que aparentemente está muito boa. Os estriados estão bem quadradinhos e profundos. Pageu 200,00, sendo que novo está por 450,00. Esse já veio com a cruzetinha e a parte do eixo que entra no diferencial.
Infelizmente quando peguei estrada a luz da bateria só apagava acima dos 1500rpm. Cheguei em casa agora à noite e tirei o alternador para ver. Acredito que o regulador de voltagem tenha ido para o espaço mesmo, pois testei e só dá 12,68V com o motor acelerado. Nessas horas ter 2 baterias de baixo do capô ajuda muito.

Descobri que posso trocar as luvas da minha NP205 para colocar o cardam traseiro centralizado, mas perderei a reduzida... Então não sei se compensa trocar. Pretendo fazer a troca como caráter experimental e avaliar se a vibração reduz de vez ou se continuará a mesma coisa.

Adriano Vidal
10/02/2012, 11:13
Hoje fui à Pelotas e arrumei uma nova luva para o semi eixo dianteiro direito. A luva do me eixo estava com muita folga, então acabei arrumando num desmanche uma luva que aparentemente está muito boa. Os estriados estão bem quadradinhos e profundos. Pageu 200,00, sendo que novo está por 450,00. Esse já veio com a cruzetinha e a parte do eixo que entra no diferencial.
Infelizmente quando peguei estrada a luz da bateria só apagava acima dos 1500rpm. Cheguei em casa agora à noite e tirei o alternador para ver. Acredito que o regulador de voltagem tenha ido para o espaço mesmo, pois testei e só dá 12,68V com o motor acelerado. Nessas horas ter 2 baterias de baixo do capô ajuda muito.

Descobri que posso trocar as luvas da minha NP205 para colocar o cardam traseiro centralizado, mas perderei a reduzida... Então não sei se compensa trocar. Pretendo fazer a troca como caráter experimental e avaliar se a vibração reduz de vez ou se continuará a mesma coisa.

Buenas!
Li seu comentário sobre a reduzida e lembrei da "gambiarra" que eu fiz.
Ajeitei uma alavanquinha no assoalho pra acionar a tração (foi pro lixo o motorzinho, fiação etc). Eu havia adaptado antes uma roldana com cabos de aço, mas não tinha ficado bem certinha. Os engates eu tinha de ajustar "no braço" (engatava 4x4 H, 4x4 L, mas às vezes dava neutro...), daí abandonei e ficou na alavanca, mas só aciona o 4x4 H. Reduzida vai ficar só na lembrança.
O problema é o seguinte: eu fui testar se estava tudo funcionando. Abaixei a alavanquinha, acionou a tração e... resolvi forçar pra ver se patinava a dianteira. Patinou, mas deu uns estralos feios - tipo: "táu-táu-táu" - que pareciam vir da cx de tração. Estranhei. Andando na maciota não faz nada (eu não abusei pq estou com pneus 32x11,5 atrás e 31x10,5 na frente). Detalhe: o terreno era bastante íngreme e cascalhado - não oferecia muita resistência. Bom pra patinar mesmo.
Que será?
No mais, só o consumo, que apesar de eu não ter feito média, sinto que está bebendo mais do que eu!
Abraço

DieselPower
10/02/2012, 11:58
Abaixei a alavanquinha, acionou a tração e... resolvi forçar pra ver se patinava a dianteira. Patinou, mas deu uns estralos feios - tipo: "táu-táu-táu" - que pareciam vir da cx de tração. Estranhei. Andando na maciota não faz nada (eu não abusei pq estou com pneus 32x11,5 atrás e 31x10,5 na frente).

:shock::shock::shock:

Você deu sorte de um destes estouros não levar junto um dos diferenciais ou a CT!!!
NUNCA engate a tração 4x4, estando com pneus de diâmetro diferente nos eixos! :parede:

Adriano Vidal
10/02/2012, 12:02
:shock::shock::shock:

Você deu sorte de um destes estouros não levar junto um dos diferenciais ou a CT!!!
NUNCA engate a tração 4x4, estando com pneus de diâmetro diferente nos eixos! :parede:

Como eu destaquei: Andando na maciota não faz nada (eu não abusei pq estou com pneus 32x11,5 atrás e 31x10,5 na frente). Detalhe: o terreno era bastante íngreme e cascalhado - não oferecia muita resistência. Bom pra patinar mesmo. Leia-se: estava um "sabão".
E só fui testar. Não estou usando a tração.
Reconheço que com a diferença de pneus os traseiros "empurram" os dianteiros. Mas na ocasião, os traseiros estavam sem aderência - patinando... Mas td bem. Assim que colocar pneus da mesma medida vou testar de novo.

Edintruder
10/02/2012, 14:53
Adriano,
Pode ser as rodas livres escapando, que ressoam por toda a transmissão.
Se a posição do eixo da caixa empurrar o garfo até o seu final de curso, na CT não tem como escapar nada. Se as RLs da tua F1000 forem automáticas, já devem apresentar desgaste que fazem perder a conexão e dar os estralos.
As minhas coloquei as AVM manuais. Nunca mais deu problemas.
Tem muita F1000 4x4 que dá pau no sistema elétrico, então o pessoal trava o sistema de discos de embreagem na CT e liga e desliga o 4x4 nas RLs, deixando a reduzida ou simples apenas numa alavanca à parte.

Para mecanizar completamente a BW1356 teria que tentar implantar o sistema de acoplamento das BW1354 da Ranger após 2001. As BW1354 antes de 2001 são exatamente iguais às BW1356 da F1000.

Infelizmente só notei essa diferença recentemente. As modernas são fáceis de mecanizar, as mais antigas precisam manter o sistema elétrico funcionando.

Adriano Vidal
10/02/2012, 14:59
Adriano,
Pode ser as rodas livres escapando, que ressoam por toda a transmissão.
Se a posição do eixo da caixa empurrar o garfo até o seu final de curso, na CT não tem como escapar nada. Se as RLs da tua F1000 forem automáticas, já devem apresentar desgaste que fazem perder a conexão e dar os estralos.
As minhas coloquei as AVM manuais. Nunca mais deu problemas.
Tem muita F1000 4x4 que dá pau no sistema elétrico, então o pessoal trava o sistema de discos de embreagem na CT e liga e desliga o 4x4 nas RLs, deixando a reduzida ou simples apenas numa alavanca à parte.

Para mecanizar completamente a BW1356 teria que tentar implantar o sistema de acoplamento das BW1354 da Ranger após 2001. As BW1354 antes de 2001 são exatamente iguais às BW1356 da F1000.

Infelizmente só notei essa diferença recentemente. As modernas são fáceis de mecanizar, as mais antigas precisam manter o sistema elétrico funcionando.

Exatamente o que ouvi comentarem. Que o barulho poderia estar vindo da frente, e ressoar na CT.
A minha está com as RL automáticas, e segundo o mecânico, apresentavam desgastes...
Talvez seja isso mesmo. Vou dar uma pesquisada de preço da AVM...
Mas antes disso, preciso trocar os pneus dianteiros! :putz:
Grato.

Edintruder
11/02/2012, 01:15
Eu comprei no Mercado Livre há algum tempo atrás. Paguei 330,00 a um ano atrás com esse mesmo vendedor, e o valor continua o mesmo.

Roda Livre Manual Avm Ford F1000 - 19 Estrias - R$ 330,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222399006-roda-livre-manual-avm-ford-f1000-19-estrias-_JM)

Adriano Vidal
11/02/2012, 10:33
Eu comprei no Mercado Livre há algum tempo atrás. Paguei 330,00 a um ano atrás com esse mesmo vendedor, e o valor continua o mesmo.

Roda Livre Manual Avm Ford F1000 - 19 Estrias - R$ 330,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222399006-roda-livre-manual-avm-ford-f1000-19-estrias-_JM)

Pois é... Eu ia mesmo pedir opinião. Vi algumas discussões sobre RL: AVM e Warn. E estou pesquisando preços. Salvo engano, a Warn 20990 seria a da F-1000.
Afinal... Como não estou desesperado, gasto mais tempo e peço a Warn (que segundo comentários acaba saindo o mesmo preço da AVM), ou vou de AVM mesmo? :?
Grato.

Tio Eddie
11/02/2012, 11:30
Pois é... Eu ia mesmo pedir opinião. Vi algumas discussões sobre RL: AVM e Warn. E estou pesquisando preços. Salvo engano, a Warn 20990 seria a da F-1000.
Afinal... Como não estou desesperado, gasto mais tempo e peço a Warn (que segundo comentários acaba saindo o mesmo preço da AVM), ou vou de AVM mesmo? :?
Grato.

Adriano,

Já usei as AVM (duraram uns 3 anos de uso PESADO), depois, lixo.
Agora estou com as WARN Premium. São infinitamente melhor construídas, toda em metal, acoplamento com 9/10 de volta (contra 1/4 das AVM).

Se teu uso não for muito severo, as AVM dão conta com folga, agora se o bicho pega como acontece comigo, vai de WARN.

my 2 cents

Eddie

Adriano Vidal
11/02/2012, 11:36
Tio Eddie!
Meu uso não é freqüente (sou defensor do trema!). Eventualmente alguma "missão" mais complicada - com carga. Por isso penso que as AVM me servem bem. De qualquer forma, conforme comentei, se as Warn são melhores, e o preço for equivalente... Why not Warn?!
Falando nisso, lembra onde comprou? Eu tô tentando melhorar meu inglês pra poder pesquisar/comprar... kkkk
Grato,
Adriano

PABLO VASCONCELOS
11/02/2012, 11:55
adriano,

já usei as avm (duraram uns 3 anos de uso pesado), depois, lixo.
Agora estou com as warn premium. São infinitamente melhor construídas, toda em metal, acoplamento com 9/10 de volta (contra 1/4 das avm).

Se teu uso não for muito severo, as avm dão conta com folga, agora se o bicho pega como acontece comigo, vai de warn.

My 2 cents

eddie

entao tio,a minha deu defeito tambem nas originais e eu coloquei as avm automaticas,ficou uma maravilha ate esses dias quando eu fui ligar e ela deu os estalos que o adriano mencionou,mais reparei que se ligar andando em baixa velocidade (20km/h)ou ate mais elas acoplam melhor e nao fazem barulho nenhum,agora se deixar pra ligar quando a camionete ja estiver atolada ai é foda pois a camionete precisa movimentar um poquim pra elas acoplarem, sabado passado eu fiz de outro jeito,estava carregado com 1200kgs e arrastando uma carreta de calcario com uns 4000kgs no rabicho quando me deparei com um bolsao de areia muito fundo e exetnso e nao deu tempo de ligar a traçao pois cai dentro dele sem ver na estrada ai ela quase atravessou mais na parte final ela afundou ate o chassis no chao(e tambem deixei pra dar uma emoçao né),ai eu liguei a traçao e engatei ré e tirei o pé de leve andando apenas alguns centimetros e a roda livre engatou na hora sem trancos nem estalos,quando coloquei primeira ela saiu igual a um tatu du buraco ainda mais que os pneus sao at ok e troquei os discos do positivo do diferencial,a bicha ta um trator,agora me fala uma coisa tio,vc quando monta as rodas livre vc coloca graxa????muita ou pouca???porque uma vez meu mecanico colocou muita e elas ficaram escapando,ai eu tirei e coloquei só uma poerinha de graxa ai ficou 100%.agora eu gosto das rodas livre avm e a minha ainda sao automaticas mais as warn é melhor mesmo disparada,paguei r$1000,00 nas minhas na fordao em sao paulo,os caras tem muita peça de f1000 4x4.

PABLO VASCONCELOS
11/02/2012, 12:04
...............

Tio Eddie
11/02/2012, 21:07
Tio Eddie!
Meu uso não é freqüente (sou defensor do trema!). Eventualmente alguma "missão" mais complicada - com carga. Por isso penso que as AVM me servem bem. De qualquer forma, conforme comentei, se as Warn são melhores, e o preço for equivalente... Why not Warn?!
Falando nisso, lembra onde comprou? Eu tô tentando melhorar meu inglês pra poder pesquisar/comprar... kkkk
Grato,
Adriano

Adriano, comprei aqui

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-96.html
[]s

Tio Eddie
11/02/2012, 21:08
Pablo,

Os fabricantes das RL recomendam POUCA graxa na montagem, tanto nas manuais quanto nas automáticas.

As RL automáticas funcionam super bem, apenas tem desgaste maior e aguentam menos pauleira que as manuais.

[]s

Eddie

Waldir Carlos
12/02/2012, 12:52
Origem do querido Homer Simpson

"Perfeitos". :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

"Tio", resultado biópsia papai: benigno. Graças a Deus.

[]s

Tio Eddie
12/02/2012, 12:56
"Perfeitos". :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

"Tio", resultado biópsia papai: benigno. Graças a Deus.

[]s

AMÉM !!!!!

[]s

tiofinhojr4x4
13/02/2012, 21:57
show de bola Waldir tudo vai ficar bem...

Edintruder
13/02/2012, 23:38
Tiófinho, novidades???
Eu só estou esperando receber a cabeça do meu para instalar.

Cesar Galeffi
14/02/2012, 09:13
Bom dia a todos, venho seguindo com atenção os relatos precisos e importantes do Tio Eddie em seus forums interagidos muito bem com muitos usuarios empolgados como eu na mecanica das f1000s.
Estou aqui tambem tentando aprender com vocês porque tenho uma Van Ford Ibiza furgoline 89 com motor MWM 229 4, turbo diesel e estou transformando-a em motorhome. Por ter a mecanica da f1000 4x2, pneus ( 255x75x15), pretendo adaptar o 4x4 com ativação mecanica, na intenção de viajar pelo Brasil afora sem problemas de atolar no primeiro obstaculo. Gostaria de saber em detalhes qual seria a melhor configuração para essa transformação tipo:
Pneus, amortecedores, feixe de molas na frente?, body lift, etc.
Ao contrario de outros motorhome com estruturas pesadas com excesso de armarios, farei uma estrutura de compartimentos com cantoneiras de alumio e dispor as caixas de plastico com tampa nesses vãos. Refiro-me algo parecido com essas vans nos links a seguir:

Sportsmobile Custom Camper Vans - 4WD (4 Wheel Drive, 4x4) (http://sportsmobile.com/4_4x4sports.html)

Interview with Sportsmobile West President Alan Feld - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2XkUvYn-T0M&feature=related)

mercedes (http://www.innovation-campers.com/index.php?option=com_content&view=article&id=7&Itemid=10&lang=en)

Grato a todos em particular ao Tio Eddie por essa oportunidade .

Cesar Galeffi
14/02/2012, 09:16
segue a foto da Ibiza

Edintruder
14/02/2012, 12:13
Cesar, vai procurando em desmanches e internet pelo eixo dianteiro completo da F1000 4x4 e alguns modelos de caixas de transferência. A instalação mecânica é algo simples e qualquer mecânico faz. Eu fiz tudo em casa na minha F1000.
Em relação à feixes de molas, só coloca na dianteira se colocares eixo rígido na dianteira. Nesse caso terias que arrumar eixos de F250 4x4 ou eixos do kit engesa das D20, que é uma boa opção também. Os eixos dianteiros de F1000 4x4 estão pela hora da morte de tão caros, por isso podes estudar a instalação dos eixos da D20 4x4 engesa, sendo o dianteiro rígido.
Por vezes surge na internet o kit completo de caixa de transferência e o par de eixos de D20 à venda na casa dos 5000,00.

Waldir Carlos
14/02/2012, 15:37
OFF TOPIC: Valeu, moçada. O papai recupera-se [cicatrização] bem, de uma cirurgia no lábio inferior. Sequelas de um acidente antigo [1969] - e também do sol nordestino -; quando uma nelore enfurecida destruiu parcialmente parte da boca [lábio].

Aproveitando o embalo. Alguém conhece essa simpaticíssima "dupla"? Foto abaixo:

:cool:

:-P

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/ScA7nd6ZBqI/AAAAAAAAAXA/JjIhg2cWJ-0/s800/DSC00006.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

[]s

sylviocesar
14/02/2012, 16:37
Prezados Amigos.
Venho exaustivamente lendo estes tópicos da F1000.
Pois comprei uma HSD 96/97 há um mês e estou APAIXONADO pelo carro.
Comprei com problemas de motor, pois no rio achar um carro destes é um desafio, e estou tarado nas 4X4.
Aproveitando o tópico do amigo Cesar pergunto:
Também é possivel fazer esta mudança na 4X2 ou é melhor eu ficar garimpando até achar outro carro?
Fato que eu não gostaria de fazer, pois a minha está muito inteira de lata.
E já encomendei um bodykit lift 2" que irá chegar depois do carnaval.

Abçs a todos

Sylvio Cesar

Cesar Galeffi
14/02/2012, 18:05
Cesar, vai procurando em desmanches e internet pelo eixo dianteiro completo da F1000 4x4 e alguns modelos de caixas de transferência. A instalação mecânica é algo simples e qualquer mecânico faz. Eu fiz tudo em casa na minha F1000.
Em relação à feixes de molas, só coloca na dianteira se colocares eixo rígido na dianteira. Nesse caso terias que arrumar eixos de F250 4x4 ou eixos do kit engesa das D20, que é uma boa opção também. Os eixos dianteiros de F1000 4x4 estão pela hora da morte de tão caros, por isso podes estudar a instalação dos eixos da D20 4x4 engesa, sendo o dianteiro rígido.
Por vezes surge na internet o kit completo de caixa de transferência e o par de eixos de D20 à venda na casa dos 5000,00.

Boa tarde amigo ( Edi?), uma duvida: em todos os casos da instalação do 4x4, teria que trocar os dois eixos da 4x2 pelos dois 4x4 dos modelos acima ou seria somente a troca de ambos nos da D20 4x4?
Pensar que tenho tambem uma camper ( envemo) com maxion 4t,4x4 diesel com caixa 5 marchas, reduzida da toyota 3.0, amortecedores rancho e tudo mais que um offroad precise e tenho que abdicar disso por falta de espaço para o projeto motorhome. Ja pensei em cortar a fibra, deixar somente a cabine da frente e mandar fazer um bau em fibra de vidro ou aluminio de 3m comprimento x 1,80 de largura uns 20 cm acima do teto do veiculo a ser encaixado no chassi, so não sei se teria que alongar o chassi tambem. Fui desaconselhado veementemente, por essa razão ha pouco tempo adquiri a Ibiza ( tamanho ideal, de fibra e mecanica boa), seria mais viavel adaptar o 4x4 na furgoline do que mexer na carroceria da Camper.
Sei que mão de obra é dificil para tais malabarismos, as empresas nacionais fabricantes de motorhome são caras, burocraticas e ultrapassadas comparadas com as estrangeiras, portanto lamento a situação e torcer para que um dia existe uma globalização tambem na area de motorhomes e afins.
Esses links seriam dos modelos analogos a Camper:

Toyota KJ 73 (http://www.innovation-campers.com/index.php?option=com_content&view=article&id=37&Itemid=28&lang=en)

mercedes_g (http://www.innovation-campers.com/index.php?option=com_content&view=article&id=73&Itemid=64&lang=en)

"DER G" EXKAB Umbau - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uWfkmYaazCI)

4 x 4 Off road Alpenüberquerung 2010 Iveco Massif mit Aufbau - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OdZH3ZGsh6A)

Iveco Massif im Sand - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=u_XljUPl7l8&feature=related)

Obrigado e abraço

Cesar Galeffi
14/02/2012, 18:11
esqueci, em anexo fotos da camper332132332133332134

tiofinhojr4x4
14/02/2012, 18:14
Tiófinho, novidades???
Eu só estou esperando receber a cabeça do meu para instalar.

Ficou pronto essa semana a pintura hehe, estou com pouco tempo para mandar instalar, mais vou tentar até o final do mês..

Edintruder
14/02/2012, 21:34
Sylvio, nas HSD não tem como colocar o 4x4 sem ter que alterar algumas outras coisas para conseguires andar normalmente.

Para colocar o 4x4 na tua HSD tens que trocar os dois eixos (pois o diferencial dianteiro da F1000 só tem 3,07:1) e na HSD é 4,56:1 se não falhar a memória. O problema de alongar a relação é que o motor não terá força para empurrar, então tem que colocar uma caixa com 1a simples, como a própria caixa da F1000 4x4 que tem 1a marcha para trás. Ainda assim a 5a marcha ficará mais longa, o que terás que melhorar a performance do teu 2.5 para conseguires andar normalmente.

Então tens 2 opções, trocar a tua F1000 HSD por outra 4x4 com o MWM ou comprar o kit inteiro de tração com caixa de marchas, transferência e eixos da 4x4 e trocar bicos injetores por maiores e melhorar a BI do HSD. Dessa forma poderás ter uma HSD com 4x4.

Cesar, outra opção é comprar uma picape 4x4 como F1000 ou D20 e colocar um Camper na caçamba, o que facilita muito o teu uso diário e lazer ou ainda comprar um trailer específico pra isso. A Camper 4x4 puxa um trailer de 1 eixo em terreno off road sem muito problemas. É comum vermos trailers do modelo Karmanguia com pneus 33" para reduzir os esforços de reboque em terrenos mais pesados e aumentar a altura livre do solo. Essa seria a minha opção atual se eu fosse mais "viajante".
No caso da Ibiza, tens que descobrir a relação do diferencial traseiro da tua, caso seja 3,07:1 tens que apenas colocar o eixo dianteiro. Se usares os eixos da D20, recomendo trocar os 2. A relação de marchas da F1000 4x4 fica com 2000rpm nos 95~100km/h em 5a marcha. (depende do erro do velocímetro).
Quanto à caixa de transferência, dá preferência para modelos mecânicos, como engesa. A minha está com uma NP205 montada de cabeça para baixo, e é muito forte. Certa vez quebrei 3 cruzetas dos 3 cardans e a caixa nem sentiu o esforço.

Edintruder
14/02/2012, 21:39
Waldir, essa foto aí é antiga! A Milona ainda estava com os 33" nos aros Mangels e com a pintura bem inteira. Acredito ser em 2007 ou 2008.

Waldir Carlos
14/02/2012, 21:42
Waldir, essa foto aí é antiga! A Milona ainda estava com os 33" nos aros Mangels e com a pintura bem inteira. Acredito ser em 2007 ou 2008.

Eu sei, Edin. Tô tentando tirar o "Tio" do "silêncio". Hehehe.

[]s

Edintruder
15/02/2012, 01:39
Ahahaha!
Realmente, ele anda escondido mesmo.... rsrsrs

Cesar Galeffi
15/02/2012, 07:43
Sylvio, nas HSD não tem como colocar o 4x4 sem ter que alterar algumas outras coisas para conseguires andar normalmente.

Para colocar o 4x4 na tua HSD tens que trocar os dois eixos (pois o diferencial dianteiro da F1000 só tem 3,07:1) e na HSD é 4,56:1 se não falhar a memória. O problema de alongar a relação é que o motor não terá força para empurrar, então tem que colocar uma caixa com 1a simples, como a própria caixa da F1000 4x4 que tem 1a marcha para trás. Ainda assim a 5a marcha ficará mais longa, o que terás que melhorar a performance do teu 2.5 para conseguires andar normalmente.

Então tens 2 opções, trocar a tua F1000 HSD por outra 4x4 com o MWM ou comprar o kit inteiro de tração com caixa de marchas, transferência e eixos da 4x4 e trocar bicos injetores por maiores e melhorar a BI do HSD. Dessa forma poderás ter uma HSD com 4x4.

Cesar, outra opção é comprar uma picape 4x4 como F1000 ou D20 e colocar um Camper na caçamba, o que facilita muito o teu uso diário e lazer ou ainda comprar um trailer específico pra isso. A Camper 4x4 puxa um trailer de 1 eixo em terreno off road sem muito problemas. É comum vermos trailers do modelo Karmanguia com pneus 33" para reduzir os esforços de reboque em terrenos mais pesados e aumentar a altura livre do solo. Essa seria a minha opção atual se eu fosse mais "viajante".
No caso da Ibiza, tens que descobrir a relação do diferencial traseiro da tua, caso seja 3,07:1 tens que apenas colocar o eixo dianteiro. Se usares os eixos da D20, recomendo trocar os 2. A relação de marchas da F1000 4x4 fica com 2000rpm nos 95~100km/h em 5a marcha. (depende do erro do velocímetro).
Quanto à caixa de transferência, dá preferência para modelos mecânicos, como engesa. A minha está com uma NP205 montada de cabeça para baixo, e é muito forte. Certa vez quebrei 3 cruzetas dos 3 cardans e a caixa nem sentiu o esforço.

Bom dia Ed, obrigado mais uma vez pelas explicações, nesse caso ja tenho todas as alternativas, resta agora escolher.:semideia

PABLO VASCONCELOS
15/02/2012, 22:23
[QUOTE=Edintruder;1630112]Ahahaha!
Realmente, ele anda escondido mesmo..

edim,me ajuda aqui,minha furiosa quando eu ligo a traçao ela faz um barulho nas rodas livre,acho ate que só faz barulho na roda esquerda,parece que nao tinha esse barulho,lembrando que minhas rodas livre é da avm automatica,vc sabe o que pode ser edim????,ja desmontei 2 vezes conferi e troquei os rolamentos,mesmo assim o barulho persite.como se fosse um barulho de rolamento seco.

Tio Eddie
15/02/2012, 22:37
Aproveitando o embalo. Alguém conhece essa simpaticíssima "dupla"? Foto abaixo:

http://lh3.ggpht.com/_ofq-plAKUgE/ScA7nd6ZBqI/AAAAAAAAAXA/JjIhg2cWJ-0/s800/DSC00006.JPG (http://www.4x4brasil.com.br/forum/%3Ca%20href=)">

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

[]s

Essa dupla de dois vai sair as 5 da madruga rumo a Campo Grande para instalar uma turbina nova e ver se a novela do cooler finalmente termina....

Esperamos até sexta ter tudo instalado e partir para um test drive de 300km de volta ao lar.

Fotos no retorno...

[]s

Eddie (1 da dupla de 2)

Tio Eddie
15/02/2012, 22:44
Ahahaha!
Realmente, ele anda escondido mesmo.... rsrsrs

Tô só de zoio e querendo ver a turbina nova vermeiar na estrada....

Acho que vou deixar regulada para algo na casa de 1,2-1,5 kgf a turbina.... vamos ver no que vai dar...hehehe

[]s

Waldir Carlos
15/02/2012, 23:19
Tô só de zoio e querendo ver a turbina nova vermeiar na estrada....

Acho que vou deixar regulada para algo na casa de 1,2-1,5 kgf a turbina.... vamos ver no que vai dar...hehehe

[]s

Se o termo "vermeiar", for algo do tipo "em brasa", o negócio vai esquentar... Hehehe. Boa viagem, Eddie.

[]s

Edintruder
16/02/2012, 00:26
Bem, comecei a instalação do meu snorkel. Descobri que o pára-lamas da frente é duplo, e não tem como botar porcas por trás e muito menos passar canos por dentro dele. Então terei que comprar porcas rápidas ou usar aquele rebite rosqueado que não lembro o nome. Outra coisa, vou ter que cortar mais uma parte do pára-lamas por dentro, tirar a mola do capô e colocar um joelho virando para dentro do cofre do motor. O buraco não pôde ser redondinho, tive que cortar um pedaço extra para encaixar a curva do snorkel...
Amanhã quero ver se compro o que falta e na sexta eu termino a instalação.
O modelo do Tiofinho tinha uma presilha que prende ao lado do pára-brisas que preferi não colocar no meu, pois a frente movimenta muito e acaba quebrando a fibra nesse ponto. Vai ficar fixado apenas pelos 4 parafusos do pára-lamas que eu acredito ser suficiente.

Tio Eddie
16/02/2012, 00:27
Se o termo "vermeiar", for algo do tipo "em brasa", o negócio vai esquentar... Hehehe. Boa viagem, Eddie.

[]s

Tks Waldir,

Vamos ver o que eu consigo fazer, dai veremos como vai andar.,....hehhe

[]s

Edintruder
16/02/2012, 00:30
Pablo,
Só pode ser roda livre estourada. Normalmente ela estrala quando escapa. Mas mal pergunte, a tua RL está funcionando? Já experimentasses forçar ela para ver se escapa?

Tio Eddie
16/02/2012, 00:37
Pablo,
Só pode ser roda livre estourada. Normalmente ela estrala quando escapa. Mas mal pergunte, a tua RL está funcionando? Já experimentasses forçar ela para ver se escapa?

X2!

[]s

Tio Eddie
16/02/2012, 00:47
Bem, comecei a instalação do meu snorkel. Descobri que o pára-lamas da frente é duplo, e não tem como botar porcas por trás e muito menos passar canos por dentro dele. Então terei que comprar porcas rápidas ou usar aquele rebite rosqueado que não lembro o nome. Outra coisa, vou ter que cortar mais uma parte do pára-lamas por dentro, tirar a mola do capô e colocar um joelho virando para dentro do cofre do motor. O buraco não pôde ser redondinho, tive que cortar um pedaço extra para encaixar a curva do snorkel...
O modelo do Tiofinho tinha uma presilha que prende ao lado do pára-brisas que preferi não colocar no meu, pois a frente movimenta muito e acaba quebrando a fibra nesse ponto. Vai ficar fixado apenas pelos 4 parafusos do pára-lamas que eu acredito ser suficiente.

Estou gostando de ver o resultado hein Edin

Muito bom!

[]s

tiofinhojr4x4
16/02/2012, 11:29

Show de bola Edin, vai ficar linda a f-1000..

nada que uma adaptação bem feita não sirva hehe

Edintruder
16/02/2012, 13:02
A patroa acha que eu estou ficando doido por ter cortado o pára-lamas da Femil...

tiofinhojr4x4
16/02/2012, 17:01
Será que não daria para cortar a curva do snorkel e colocar uma mangueira direto até o filtro?

Sem contar que ainda tem a saída que é quadrada..

abraço.

tiofinhojr4x4
16/02/2012, 17:04
Depois dos ups na milona o Tio vai levantar vôôôôUUUU heheheh

tiofinhojr4x4
16/02/2012, 17:10
Gostei as luzes no teto Edin (usa), aonde consigo, se eu puder te copiar me fale hehehe.

E como tu me falou mandei dar mais uma mão de tinta e o chapeador disse para passar uma mão de vernis, ficou show;;;..

Obrigado por tudo e vamos passar por uns rios daqui a um dia hehe..

tiofinhojr4x4
16/02/2012, 23:11
Enquanto não instalo, vamo ver como vai ficar...

332483

tiofinhojr4x4
16/02/2012, 23:23
Primeira volta a cavalo do meu pequeno.

332484

Azulona no serviço..

332485

332486

Bom feriadão para todos...

Edintruder
16/02/2012, 23:38
Tiofinho, carrega as fotos direto como anexos, pois não está carregando aqui. Deves estar usando algum provedor sem acesso ao público...
As luzes do teto eu emendei duas para fazer uma mais comprida, embora pretendo trocá-las em breve por um modelo mais bacana que encontrei, porém está difícil de conseguir pois eu encomendo e nunca chega.

tiofinhojr4x4
16/02/2012, 23:52
Eu estou fazendo como sempre fiz via internet explorer..

Que coisa como é que eu faço??

Aqui esta aparecendo normal...

Waldir Carlos
17/02/2012, 08:41
Eu estou fazendo como sempre fiz via internet explorer..

Que coisa como é que eu faço??

Aqui esta aparecendo normal...

Tiofinho, o mais "adequado" é hospedar as fotos em algum local, tipo o https://picasaweb.google.com/home. Depois, basta copiar a URL da imagem e colar no texto. Sugiro que, antes de enviar, faça um preview.

A outra opção:

Enviar como anexo, a partir do seu micro ou pen drive. Para tal, na própria página [post] basta dar um clic em "Administrar Anexos", localizar a foto e enviar.

[]s

[]s

Kim
17/02/2012, 10:19
Tio!

Recebi suas mgs!

Só não deu para responder!

Mais vai ficar duka!

Sobre o Wg, ficou tão bom, que está estourando todas as mangueiras!!!

Bruto de mais!

Edintruder
19/02/2012, 16:49
No teu PC aparece normal pois o teu usuário no local de usuário é aceito ou está salvo nos temps do teu PC...
Por isso eu só coloco no sistema de gerenciamento de anexos do próprio site.

Tio Eddie
19/02/2012, 20:28
Turbina nova - SAGA o inicio:evil:

duas turbinas fundidas em menos de 30horas !!!!!:freaking::freaking:

montamos a turbina nova na quinta e lá pelas 17h rodei com o carro já com uns barulhos estranhos:shock:

https://lh3.googleusercontent.com/-7poZhiQw6M8/T0FzuMvx1iI/AAAAAAAACuU/0csCwMeZn9I/s800/DSC05622.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-sMG3cz7a-z4/T0F0UjxnTAI/AAAAAAAACuw/OKpm8Gp6P1k/s800/DSC05627.JPG

na sexta, trocamos o flexivel de lubrificação de lugar (flexivel novo) e dai carcaceou de vez !

https://lh5.googleusercontent.com/-jQmGL74XyVM/T0F0-K-Pt5I/AAAAAAAACvM/Qxmt5w8tu2k/s800/DSC05641.JPG

voltou para a master turbos, foi trocado o reparo e o flexivel, agora um flexivel de teflon, peguei estrada e 200km depois carcaceou de novo!:freaking:
rodei uns 100km pianinho, 60-80 pra chegar em casa
sabadão, de volta com a TB - manhã inteira na oficina - medi a pressão de lubrificação tá dando 1,2 kgf em marcha lenta

https://lh3.googleusercontent.com/-0CJp-l_Xb_I/T0F1lBt9AII/AAAAAAAACvU/nVmiBowFbF0/s800/DSC05642.JPG

https://lh4.googleusercontent.com/-TpYgvw-Qgxc/T0F1qn5oWTI/AAAAAAAACvg/eSEwDKl8nSU/s800/DSC05643.JPG

vai entender :screwy::screwy:

ah, a picape ficou mais esperta mas perdeu um pouco de final:evil:

e o cooler só ficou pronto sexta no fim do dia, quando testaram na quinta parecia uma peneira:shock:

https://lh4.googleusercontent.com/-LLV_oiNWmoE/T0Fzv5GfVVI/AAAAAAAACuc/0whVPuOSRx0/s800/DSC05623.JPG
cooler sendo reduzido

Agora, de volta a prancheta de desenhos........

[]s

Waldir Carlos
19/02/2012, 20:35
Uma saga! Tentando entender. Faz parte. Em breve, a Milona estará "no jeito". Torcendo e acompanhando.

[]s

DieselPower
19/02/2012, 20:48
Tio Eddie,
Este seu cooler é muito parecido com o do MB 1620.

Edintruder
20/02/2012, 15:17
Instalação do Snorkel finalmente finalizada!
Tive que abrir novo buraco na carcaça do filtro de ar e fechar a entrada antiga. O buraco antigo fecehi com um pedaço de plástico grosso colado e reforcei com fitas. Depois de pintado deve resistir muito tempo. A união dos canos do filtro de ar e do snorkel fiz com fita isolante, pois a a distância entre eles é menos de 1mm. Sempre que eu precisar tirar o filtro de ar só tenho que soltar e recolocar a fita.

tiofinhojr4x4
21/02/2012, 23:18
Feriadão de carnaval rendeu para o Edin e o Tio......

Coisa boa ver um novo amigo que fiz aqui no fórum faceiro com o snorkel, parabéns..

Edin o corte do paralama foi aquele mesmo que tu postou??

vou tentar instalar o meu ainda esse mês...

Ficou pronta a milona TIO ??????

Edintruder
22/02/2012, 02:16
Tiofinho, o corte foi naquele ponto exato, porém tem que fazer um corte em meia lua avançando mais 2 cm em direção à porta de forma que o corte é oval, e não circular. Esse corte é necessário para entrar a curva e manobrar o snorkel até a posição exata dele.

tiofinhojr4x4
22/02/2012, 10:36
Ok obrigado e vamos a luta..

Tio Eddie
22/02/2012, 19:29
Pra quem andava com saudades da Milona, umas fotinhos de hoje

https://lh3.googleusercontent.com/-Qpnlud7j85M/T0VbUdKQJoI/AAAAAAAACwc/wnymwnapZf4/s800/DSC05763.JPG

Após uma boa chuva, acabei pegando um barrinho...4x2, pneus cheios e aquela patinada de leve. Subii uma marcha, deixei patinar e voilá! Um bom teste não previsto para os DC, que não desapontaram !

https://lh3.googleusercontent.com/-Osyu7HaTTiw/T0VbUNNhK-I/AAAAAAAACwY/WIxDvI1Njsc/s800/DSC05764.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/-a7O6BjUOMik/T0VbHAHEGhI/AAAAAAAACwQ/ITkGge0CNE0/s800/DSC05765.JPG

Abraços

Eddie

Waldir Carlos
22/02/2012, 19:43
Pra quem andava com saudades da Milona, umas fotinhos de hoje

Abraços

Eddie

Maravilha! É isso aí, "Tio". Parabéns!

[]s

edubasile
22/02/2012, 21:25
Eddie, a Sandra deve adorar qdo vc chega em casa com os pneus cheios de barro!!! KKKK

Aqui em casa a F1000 dorme na garagem com os tratores tudo pra eu não ter dor de cabeça!!!! KKKKKKKK

Um abraço!

Tio Eddie
22/02/2012, 21:28
Eddie, a Sandra deve adorar qdo vc chega em casa com os pneus cheios de barro!!! KKKK

Aqui em casa a F1000 dorme na garagem com os tratores tudo pra eu não ter dor de cabeça!!!! KKKKKKKK

Um abraço!

KKKK

Digamos que ela não fica muito feliz.....

Mas como eu digo sempre, lavou, tá limpo!

Bom mesmo é quando começo a descarregar a picape e fico indo e vindo da garagem para a cozinha.
[]s

Kim
22/02/2012, 21:32
Kkkkkkkkk

"As Patroa pira!!!!"

Tio, e a saga da turbina????

tiofinhojr4x4
22/02/2012, 21:39
A milona como sempre perfeita mas me diz uma coisa estes pneus estão durando né??

abraço..

Tio Eddie
22/02/2012, 21:51
Kkkkkkkkk

"As Patroa pira!!!!"

Tio, e a saga da turbina????

Bem,

Estou rodando com a TB.

A outra vai para Campo Grande na Sexta, quando eu devo pegar o cooler.

Acho que vou instalar o cooler com a TB. Se ficar bom, vai ficar assim mesmo, se não, retomo a conversa da turbina com WG.

[]s

Tio Eddie
22/02/2012, 21:54
A milona como sempre perfeita mas me diz uma coisa estes pneus estão durando né??

abraço..

Os pneus de fato são excelentes!

Vou enjoar deles de tanto rodar.

[]s

Edintruder
23/02/2012, 11:45
Mas a Sandra ainda não chegou no ponto de colocar uma panela velha para aparar os pingos de óleo no chão. Aqui em casa quando coloco na garagem tenho que colocar uma panela embaixo para reduzir a sujeira no chão... A dona Priscila aqui de casa está tentando me convencer a deixar a Femil na rua! Já disse que quem vai acabar dormindo na rua com essa conversa será ela! ahahah (até parece ... :shock:)

Tio Eddie
23/02/2012, 12:27
Mas a Sandra ainda não chegou no ponto de colocar uma panela velha para aparar os pingos de óleo no chão. Aqui em casa quando coloco na garagem tenho que colocar uma panela embaixo para reduzir a sujeira no chão... A dona Priscila aqui de casa está tentando me convencer a deixar a Femil na rua! Já disse que quem vai acabar dormindo na rua com essa conversa será ela! ahahah (até parece ... :shock:)

Ainda não chegamos nesta fase, mas ela me olha "daquele" jeito e diz.....apareceram umas gotinhas vermelhas sagora, junto com as pocinhas pretas.....quando é que você vai mandar arrumar ?????

rsrsrsrs

[]s

Waldir Carlos
23/02/2012, 12:44
Ainda não chegamos nesta fase, mas ela me olha "daquele" jeito e diz.....apareceram umas gotinhas vermelhas sagora, junto com as pocinhas pretas.....quando é que você vai mandar arrumar ?????

rsrsrsrs

[]s

Imagino que essa "gentileza" toda é porque ela também gosta da Milona. Do contrário, o amigo iria arrumar "encrenca" doméstica. Hehehe.

:cool::bye::cool:

[]s

Tio Eddie
23/02/2012, 12:46
Imagino que essa "gentileza" toda é porque ela também gosta da Milona. Do contrário, o amigo iria arrumar "encrenca" doméstica. Hehehe.

:cool::bye::cool:

[]s

Exato Waldir!

O comentário dela ontem, quando cheguei com a picape sujinha foi: "ja foi brincar onde?"....rsrsrs

[]s

Waldir Carlos
23/02/2012, 12:57
Exato Waldir!

O comentário dela ontem, quando cheguei com a picape sujinha foi: "ja foi brincar onde?"....rsrsrs

[]s

Maravilha! Sábio comentário. "Tio", quando comprei a "nossa" EFE, a patroa "estranhou". Depois que deixei a criança mais "arrumada", ela [a muié] está contente. Nem "percebe", se a gente sai para passear no Pajero, ou na EFE.

:):)

[]s

Tio Eddie
25/02/2012, 13:50
Galera,

Peguei o cooler ontem.

Diminuido, revisado e pronto para o processo de intalação.

Deixei a turbina para ver o que vamos fazer (já cogitando rotores maiores.....)

Agora arrumar uma brecha para mandar o cooler pro lugar.

´[]s

Kim
25/02/2012, 14:33
Opa Tio!

Teria algumas imagens do cooler???

E a turbina, qual seria as causas dos problemas apresentados, que relatou???

Alguma luz por parte dos mecas que mexeram?

Fico no aguardo aqui!

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
25/02/2012, 18:18
Opa Tio!

Teria algumas imagens do cooler???

E a turbina, qual seria as causas dos problemas apresentados, que relatou???

Alguma luz por parte dos mecas que mexeram?

Fico no aguardo aqui!

Abraços.

Kim.

Kim, ainda não fiz fotos do cooler, mas farei.

Quanto a turbina, uma incógnita, pois a TB usa a mesma alimentação de óleo e NÃO CARCAEIA.

Estava com a TB, mudei para a T300, fez uns barulhos estranhos. Mudamos o flexivel de óleo por um mais curto, saindo direto do exaustor e dai carcaceou de vez.

Novo reparo da turbina, novo flexivel, agora de teflon e 230km depois carcaceou de novo.

Tirei a T300 voltei a TB e tá funcionando de boa, normalzinha com a mesma alimentação de óleo.

Medimos a pressão de óleo que chega na turbina, em marcha lenta. Com o parafuso que está (e estava) na Milona, já retrabalhado dá 1,2kgf/cm3 na lenta e com um parafuso original dá 0,8 kgf/cm3, ou seja óleo suficiente para não fundir.

O povo da Master Turbos vai quebrar a cabeça, uma possibilidade é trocar os rotores por rotores de maior diâmetro, como fazem nas turbinas preparadas. Até lá, fico com a TB e vou mandar o cooler pro lugar. Se resolver a questão de consumo, vou acabar protelando a troca da turbina.

por hora é isso....

[]s

Tio Eddie
26/02/2012, 10:36
Fotinho do dia 17 de fevereiro, no aeroporto de Campo Grande / MS após a chegada do grande amigo Zeca Marmitão.

https://lh5.googleusercontent.com/-ZAd7nCTvVI4/T0o0S75756I/AAAAAAAACxQ/zg8Qy4vbj9w/s800/EddieMilonaCGde.jpg

Pensa num carnaval bom !

[]s

PABLO VASCONCELOS
26/02/2012, 16:30
pra quem andava com saudades da milona, umas fotinhos de hoje

https://lh3.googleusercontent.com/-qpnlud7j85m/t0vbudkqjoi/aaaaaaaacwc/wnymwnapzf4/s800/dsc05763.jpg

após uma boa chuva, acabei pegando um barrinho...4x2, pneus cheios e aquela patinada de leve. Subii uma marcha, deixei patinar e voilá! Um bom teste não previsto para os dc, que não desapontaram !

https://lh3.googleusercontent.com/-osyu7hattiw/t0vbunnhk-i/aaaaaaaacwy/wixdvi1njsc/s800/dsc05764.jpg

https://lh6.googleusercontent.com/-a7o6bjuomik/t0vbhaheghi/aaaaaaaacwq/itkgge0cne0/s800/dsc05765.jpg

abraços

eddie

o tio,a minha furiosa tem o mesmo quebrado no para lama direito perto da seta,acho que é mal dessas 93/94,vc ja arrumou e quebrou de novo ou nunca arrumou????o que sera que quebra isso hein tio???
Parabéns pela furiosa.

Tio Eddie
26/02/2012, 17:18
o tio,a minha furiosa tem o mesmo quebrado no para lama direito perto da seta,acho que é mal dessas 93/94,vc ja arrumou e quebrou de novo ou nunca arrumou????o que sera que quebra isso hein tio???
Parabéns pela furiosa.

Pablo, nunca arrumei desde que comprei a Milona. Aparentemente é "característica" das 94.

tks pelo elogio!

[]s

pilotothiago
26/02/2012, 20:14
Pablo ja ate desisti das fotos.... kkkkkkkkkkkkkk...

Agora so para apreciarmos, voce podia postar umas fotos da milona ai para nos vermos...

PABLO VASCONCELOS
26/02/2012, 22:37
Pablo ja ate desisti das fotos.... kkkkkkkkkkkkkk...

Agora so para apreciarmos, voce podia postar umas fotos da milona ai para nos vermos...

o thiago to com dó de vende a milona viu,nao sei se eu vivo mais sem ela...hehehehehe...acho que vou aguentar mais um poquim,mais eu ja tentei postar essas fotos aqui umas 3 vezes e num dei conta,acho que é minha net,vou tentar de novo.

Edintruder
27/02/2012, 11:17
Amigos, alguém sabe se a caixa auomática C4 que saiu nos Bronco aguentaria o X-10? Será que seria uma adaptação viável? Pergunto pois tem uma caixa com a reduzida da Bronco, porém usada no motor V8 302, por acaso é a mesma caixa doa Galaxies e Mavericks. Para colocar no X-10, será que aguentaria e será que funcionaria?

edubasile
27/02/2012, 21:32
O Bronco saiu com T-case Dana 20, muito parecido com as dos jeeps daqui, dana 18, porem com o cardan do lado do motorista, como nas nossas F1000. Não sei se o cambio C4 aquenta o X-10, motor com menos giro mas com mais torque do que o V8 302!! Se vc não for usar esse cambio me de um toque pois tenho uma amigo que tem um Bronco 1966 em reforma e talvez tenha interesse neste cambio!! O cambio C4 é o mesmo do Landau, muda somente a parte traseira onde acopla na reduzida, tenho um aqui na fazenda adaptado para usar a reduzida da Hilux, vou usar no minha Picape Willys 1951 com um motor 302!!
Um abraço, Edu.

Edintruder
27/02/2012, 23:04
Opa! Tem um cara no rolo 4x4 que está vendendo a C4 e deverei ficar com a dana 20 dele. Se ele não vender vou passar para ele o teu interesse.

Hoje encontrei essa F250
F250 4x4 Carroceria Estendida, Barbada!!! Facil De Recuperar - Ano 2007 - 120000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-225886669-f250-4x4-carroceria-estendida-barbada-facil-de-recuperar-_JM)

Ofereci a troca na minha Femil pois o valor está de ocasião, mas não posso ficar muito tempo à pé, então acho que não poderei fechar... mas seria a melhor oportunidade de ter uma F250 4x4.

Tio Eddie
27/02/2012, 23:18
Opa! Tem um cara no rolo 4x4 que está vendendo a C4 e deverei ficar com a dana 20 dele. Se ele não vender vou passar para ele o teu interesse.

Hoje encontrei essa F250
F250 4x4 Carroceria Estendida, Barbada!!! Facil De Recuperar - Ano 2007 - 120000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-225886669-f250-4x4-carroceria-estendida-barbada-facil-de-recuperar-_JM)

Ofereci a troca na minha Femil pois o valor está de ocasião, mas não posso ficar muito tempo à pé, então acho que não poderei fechar... mas seria a melhor oportunidade de ter uma F250 4x4.

Olha que é uma idéia hein....

Quanto ao câmbio, de fato precisa ver a relação de torque, se for próxima vai com fé!

[]s

Edintruder
28/02/2012, 15:34
De qualquer maneira tenho que programar a desmontagem do diferencial dianteiro para trocar a luva e cruzeta central. Tio, sabes qual coifa de borracha serve na luva e eixo original da F1000? Comprei uma luva usada por 200,00 com a cruzeta e semi-eixo pequeno que vai no diferencial. Dessa maneira vou prorrogar o corte e modificação do semi-eixo direito.
Quanto à AT, acho que não vai compensar o tempo e trabalho investido. Estou aguardando a resposta do vendedor da CT Dana 20.

tiofinhojr4x4
28/02/2012, 16:54
Mas não vai fazer o negócio na f-250 Edin hehehe

tiofinhojr4x4
29/02/2012, 10:44
Azulona no hospital ontem e hoje.

Troca da roda livre do lado esquerdo.
Reparo no compressor do ar.
Troca de disco e pastilhas de freio.
Limpeza do filtro do ar condicionado e colocação de gás.

E na próxima vez terei que deixar ela por mais tempo, por causa de umas escapadas que esta dando na caixa de marchas..
Alguém já passou por isso?????????
Quando vou descer um morro na marcha ela escapa e da um barulho feio.
O que pode ser???????????????

abraço.

Edintruder
29/02/2012, 22:01
Tiofinho, parece ser sincronizado ou desgaste nos garfos e luvas.

tiofinhojr4x4
29/02/2012, 23:56
Vamos ver então quando abrirmos a caixa.

È facil de conseguir essas peças???

edubasile
01/03/2012, 10:12
Vamos ver então quando abrirmos a caixa.

È facil de conseguir essas peças???

Sim, como tudo na F1000 !!! Excessão feita para T-case e eixo dianteiro, que tb acham as peças mas com um pouco mais de trabalho!!! A cx da F1000 4x4 é igual internamente ao F4000/D40, o que muda é a tampa que é de aluminio e talvez alguns detalhes internos o resto é igualzinho, muito simples de mexer e arrumar as peças.

Boa sorte, Edu.

Edintruder
01/03/2012, 11:13
Nas F1000 96/... a caixa passou da CL2615b para a CL2625b. A diferença entre elas é o eixo primário e kit de engrenagens e sincronizados da 1a e ré. Para esssa caixa é mais difícil encontrar peças pois e sua produção foi de 96 à 98, e logo após a Eaton descontinuou esse modelo, substituindo por uma FSO2305. Por isso algumas peças podem ser mais difíceis de encontrar. Aqui na região eu vou direto no Mauro Garcia em Pelotas que vende esse tipo de peças.

Mecânica e Auto Peças Mauro Garcia
Rua Miguel Tarnac da Rocha, 20 - Pelotas - RS, 96020-510
(53) 3025-1286

tiofinhojr4x4
01/03/2012, 22:49
Sim, como tudo na F1000 !!! Excessão feita para T-case e eixo dianteiro, que tb acham as peças mas com um pouco mais de trabalho!!! A cx da F1000 4x4 é igual internamente ao F4000/D40, o que muda é a tampa que é de aluminio e talvez alguns detalhes internos o resto é igualzinho, muito simples de mexer e arrumar as peças.

Boa sorte, Edu.

Valeu Edu, quarta vai para a cirurgia hehehe

tiofinhojr4x4
01/03/2012, 22:51
Nas F1000 96/... a caixa passou da CL2615b para a CL2625b. A diferença entre elas é o eixo primário e kit de engrenagens e sincronizados da 1a e ré. Para esssa caixa é mais difícil encontrar peças pois e sua produção foi de 96 à 98, e logo após a Eaton descontinuou esse modelo, substituindo por uma FSO2305. Por isso algumas peças podem ser mais difíceis de encontrar. Aqui na região eu vou direto no Mauro Garcia em Pelotas que vende esse tipo de peças.

Mecânica e Auto Peças Mauro Garcia
Rua Miguel Tarnac da Rocha, 20 - Pelotas - RS, 96020-510
(53) 3025-1286

Muito obrigado Edin, dependendo da peça vou entrar em contato...

tiofinhojr4x4
01/03/2012, 22:56
Até que enfim snorkel instalado iupiiupiiupi......

Gostei do resultado...

334071

Borella
02/03/2012, 10:42
Até que enfim snorkel instalado iupiiupiiupi......

Gostei do resultado...

334071

Tiofinho parabens, ficou ótimo, muito bonito na cor do carro, gostei.

Borella
02/03/2012, 10:54
Tio Eddie bom dia,
preciso de um Help,
me explica como foi feito a adaptação do reservatorio de expansão na F-1000, como ficou a valvula termostatica e a tampa original, teve que isolar ou ficou original, qual a diferença depois de instalado, e o motivo da instalação do reservatorio?

Edintruder
02/03/2012, 13:38
Na minha eu virei a entrada de ar para trás para encarar os últimos dias de muita chuva, e reduzir um pouco a umidade na caixa do filtro de ar, então notei que após os 2000rpm faz um puta som do ar entrando com força. É tão legal quanto o piado da turbina, porém esse do snorkel é só para o gosto de quem está pertinho! rsrsrs!
Tiofinho, posta uma foto da ligação com o filtro de ar para ver como ficou. Eu tenho que fazer uma haste para segurar o capô da minha pois não achei forma de instalar a outra mola em outro local...

tiofinhojr4x4
02/03/2012, 16:51
Na minha eu virei a entrada de ar para trás para encarar os últimos dias de muita chuva, e reduzir um pouco a umidade na caixa do filtro de ar, então notei que após os 2000rpm faz um puta som do ar entrando com força. É tão legal quanto o piado da turbina, porém esse do snorkel é só para o gosto de quem está pertinho! rsrsrs!
Tiofinho, posta uma foto da ligação com o filtro de ar para ver como ficou. Eu tenho que fazer uma haste para segurar o capô da minha pois não achei forma de instalar a outra mola em outro local...

Virei a cabeça do meu tbm para tráz, mas ainda não fiz a instalação até o filtro, estou pensando em trocar o lugar do reservatório do parabrisa mais para frente grudado no suporte do reservatório da direção hidráulica, e cortar a parte interna do paralama até o fim do reservatório e colocar uma mangueira até a entrada do filtro, vou fazer uma adaptação na boca do filtro de metal, de quadrada para redonda, daí acho que não vou precisar tirar a mola do capô...

Acho que semana que vem consigo fazer o selvisso..

Edin o teu snorkel ficou longe do para lama na parte de cima, no parafuso perto da porta???
Quase quebrei a fixação puxando.

Valeu

Tio Eddie
02/03/2012, 17:16
Tio Eddie bom dia,
preciso de um Help,
me explica como foi feito a adaptação do reservatorio de expansão na F-1000, como ficou a valvula termostatica e a tampa original, teve que isolar ou ficou original, qual a diferença depois de instalado, e o motivo da instalação do reservatorio?

Vamos por partes (tem fotos em algum lugar neste tópico, lá atrás)

Fiz um "T" de cano logo depois da saida inferior do radiador, onde liguei a saida (parte baixo) da caixa de expansão da f250. A entrada da caixa de expansão eu liguei no ladão original do radiador, o mesmo que leva a água para a caixa de expansão original.

Substitui a tampa do radiador por uma daquelas de óleo, que veda 100 e não tem mola, deixando o alivio de pressão por conta da tampa da caixa de expansão.

A razão da troca é que não achava caixa de expansão para substituir a da MIlona que estava bem zoada, e quando achei, me pediram R$ 450,00. Como ganhei uma cx de expansão da F-250 esse foi o caminho.

Salvo uma maior pressão no sistema, e mais água, sem mudanças. Apenas observo que a temperatura junto com a válvula termostática fica bem constante e a água praticamente não baixa nada.

Veja se deu pra entender.

[]s

Eddie

Borella
02/03/2012, 23:29
Vamos por partes (tem fotos em algum lugar neste tópico, lá atrás)

Fiz um "T" de cano logo depois da saida inferior do radiador, onde liguei a saida (parte baixo) da caixa de expansão da f250. A entrada da caixa de expansão eu liguei no ladão original do radiador, o mesmo que leva a água para a caixa de expansão original.

Substitui a tampa do radiador por uma daquelas de óleo, que veda 100 e não tem mola, deixando o alivio de pressão por conta da tampa da caixa de expansão.

A razão da troca é que não achava caixa de expansão para substituir a da MIlona que estava bem zoada, e quando achei, me pediram R$ 450,00. Como ganhei uma cx de expansão da F-250 esse foi o caminho.

Salvo uma maior pressão no sistema, e mais água, sem mudanças. Apenas observo que a temperatura junto com a válvula termostática fica bem constante e a água praticamente não baixa nada.

Veja se deu pra entender.

[]s

Eddie
Tio eddie, deu sim, mas uma duvida, a válvula ficou original.

Borella
02/03/2012, 23:31
Tio eddie, sabe me dizer se o retorno, manda água direto ou somente quando abre a válvula.

Tio Eddie
03/03/2012, 09:33
Tio eddie, sabe me dizer se o retorno, manda água direto ou somente quando abre a válvula.

Borella,

Válvula original mesmo.

O retorno só manda água quando o radiador manda água (válvula aberta) pois a entrada de água da cx de expansão no sistema é logo após a saida do radiador.

[]s

Eddie

Edintruder
03/03/2012, 13:42
Edin o teu snorkel ficou longe do para lama na parte de cima, no parafuso perto da porta???
Quase quebrei a fixação puxando.

Valeu

Sim, o meu ficou com cerca de 2cm de distância. Quando coloquei na primeira vez ficou bem justo e com bastante pressão, porém depois que coloquei uma borracha entre o pára-lamas e o snorkel, acabou ficando afastado em cima.

Mas de qualquer maneira eu não prendi em cima, ficou preso apenas nos 4 parafusos no pára-lamas.

O ruim do snorkel é que a ventarola perdeu sua eficiência em 90%... Ainda mais para mim que o AC não está funcionando.

xxxtripod
03/03/2012, 13:43
Olá F1000zeiros, a Mclaren ta quase 4x4 dinovo, cardan dianteiro trocado espiga e luva spicer, pintado e alinhado, R$420, agora só falta os pivos, alguns rolamentos e os amortecedores e ta nova dinovo!!!

Edin a idéia pra te ajudar seria instalar amortecedores igual no capo da f250, que que acha???

Abraços

Edintruder
03/03/2012, 13:56
Zeca, valeu pala ideia. Eu nunca reparei como é na F250. Vou olhar com certeza. Os amortecedores eu tinha pensado em algum modelo de porta-malas, mas sabendo que tem da F250, com certeza esse será o caminho.
A minha descobri folga nos pivos da roda esquerda e terei que trocar o barramento completo da direção. Ontem troquei a 4a cruzeta do cardam traseiro. Só a cruzeta traseira dá problemas, as demais estão perfeitas. Resumindo, troco mais essa cruzeta do que óleo do motor...

Para corrigir tenho que eliminar a reduzida da minha CT colocando o cardam na saída central (sem ação da reduzida nessa CT) ou tentar deslocar a CT mais para frente para alongar esse cardam e reduzir os ângulos das cruzetas.
Em breve experimentarei trocar a saída do cardam traseiro para experimentar, porém para puxar qualquer coisa sem reduzida a coisa muda um pouco.

tiofinhojr4x4
03/03/2012, 14:27
Sim, o meu ficou com cerca de 2cm de distância. Quando coloquei na primeira vez ficou bem justo e com bastante pressão, porém depois que coloquei uma borracha entre o pára-lamas e o snorkel, acabou ficando afastado em cima.

Mas de qualquer maneira eu não prendi em cima, ficou preso apenas nos 4 parafusos no pára-lamas.

O ruim do snorkel é que a ventarola perdeu sua eficiência em 90%... Ainda mais para mim que o AC não está funcionando.

Tu usou parafuso para prender???
Eu coloquei rebite, ficou firme.
Eu não prendi em cima tbm só coloquei um tipo de eva/borracha entre a coluna e o snorkel..

abraço

xxxtripod
03/03/2012, 17:01
Amortecedor Capo Blazer - R$ 24,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220780659-amortecedor-capo-blazer-_JM)

esses aqui talvez de certo, se achar os da f250 caro!!!

Edintruder
03/03/2012, 17:55
Zeca, eu andei vendo e realmente os da S-10 são muito mais baratos mesmo. Vou ver no comércio local para ver a quanto está custando.

Tiofinho, eu coloquei parafuso fenda bem grande.

tiofinhojr4x4
03/03/2012, 20:01
Fotos mais decentes da Azulona de acessório novo...

334290334291334293334294

Leonardo Raffi
03/03/2012, 21:11
EXPERIMENTA
a dupla crueta de trator(utilizadano munhao das rodas dianteiras dos tratores tracionados...tamanho a escolher...massey e outros como ford)de uma olhada nao é caro nao... aqui em pelotas na paça vinte defronte CEEE tu acha... eu achei em SL do Sul mais barato ainda... é pesqisar...

Zeca, valeu pala ideia. Eu nunca reparei como é na F250. Vou olhar com certeza. Os amortecedores eu tinha pensado em algum modelo de porta-malas, mas sabendo que tem da F250, com certeza esse será o caminho.
A minha descobri folga nos pivos da roda esquerda e terei que trocar o barramento completo da direção. Ontem troquei a 4a cruzeta do cardam traseiro. Só a cruzeta traseira dá problemas, as demais estão perfeitas. Resumindo, troco mais essa cruzeta do que óleo do motor...

Para corrigir tenho que eliminar a reduzida da minha CT colocando o cardam na saída central (sem ação da reduzida nessa CT) ou tentar deslocar a CT mais para frente para alongar esse cardam e reduzir os ângulos das cruzetas.
Em breve experimentarei trocar a saída do cardam traseiro para experimentar, porém para puxar qualquer coisa sem reduzida a coisa muda um pouco.

Edintruder
03/03/2012, 21:32
Raffi, eu já vi isso, mas não cheguei a pesquisar sobre o valor. Minha dúvida é se não gera muita vibração e se dura tanto quanto precisamos...
O modelo do eixo dianteiro do Massey 292 dá certinho.

Dézao
03/03/2012, 23:04
Hehe....

Hoje tive o privilégio de ver a Milona de pertinho...e ainda de lambuja conhecer o Tio Eddie.

A Milona é tudo que se vê aqui nas fotos e melhor ainda ao Vivo.....

Valeu Tio Eddier pelo bate papo .... vc é pessoalmente o mesmo dedicado e gente boa que se vê nesse tópico.

Abraços

Dézão ( Troller Prata )

Tio Eddie
03/03/2012, 23:21
Hehe....

Hoje tive o privilégio de ver a Milona de pertinho...e ainda de lambuja conhecer o Tio Eddie.

A Milona é tudo que se vê aqui nas fotos e melhor ainda ao Vivo.....

Valeu Tio Eddier pelo bate papo .... vc é pessoalmente o mesmo dedicado e gente boa que se vê nesse tópico.

Abraços

Dézão ( Troller Prata )

Tks Dézão!

Espero que tenha gostado do jantar na Casa do João e que tua estada em Bonito seja agradável!

Estou na área, qualquer coisa, dê um alô.

Abraços

Eddie

pilotothiago
04/03/2012, 10:50
Tio Edie, a patroa fica no meu ouvido, que quer ir em Bonito conhecer a cidade, vamos ver quando vamos, depois queria que voce me ajudasse com datas melhores para ir, e se possivel ajudasse a formular um roteiro de viagem... Forum é bom porque consideramos os usuarios amigos....

Borella
04/03/2012, 10:58
Borella,

Válvula original mesmo.

O retorno só manda água quando o radiador manda água (válvula aberta) pois a entrada de água da cx de expansão no sistema é logo após a saida do radiador.

[]s

Eddie
Ok, tio eddie, obrigado