Daniel,
Como funciona esse sistema e/ou quais as modificações realiadas? Tem fotos para nos enviar.
Obrigado.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
Versão Imprimível
Ola o sistema descrito pelo marcel e comprovado pelos que fizeram funcionou a unico questionamento foi quanto a a marca e qualidade dos terminais reforçados do willys. Pesquisando descobrir que os mesmos sao feitos pela metalurgica della rosa, empressa com amsid e 30 anos de mercado e iso 9001. Fabrica peças para marcopolo, ford, agrale jd,mercedes, scania, volvo e etc. Vejam no site.
Nao sou propagandista da empressa so gostaria de montar o sistema de diracao do marcel no meu troller e quero saber se alguem tem alguma informaçao negativa da empresa.
Abraço
Outra coisa este kit de tereminais reforçados do willys sao mais carros que os originais do troller.
NAO ME PARECE SER PRODUTO DE SEGUNDA.
GUARDO RESPOSTA DOS COMPANHEIROS.
Alex, vc sabe dizer como é este sistema? Tipo crossoverbar (como na adaptação sugerida pelo colega Elmer lá atras). O encaixe dos terminais é plug n play?
valeu.
O sistema que é plug in play é o do Marcel. O do Elmer pelo que entendir tem que fazer adaptacoes, torno, etc..
Pelo que eu li no topico o unico questionamento ao sistema do Marcel era quanto a origem dos terminais. E como disse acima a dellla rosa é uma empresa grande e o Ricardo da tor offroad, que vende os terminas e garante a qualidade do produto.
Eu vi no forum que o Zeca tem um sistma de barras semelhante, porem com algumas diferenças. Postei um soliciotaçao de explicacao para o Zeca e estou aguardando. mas todos tem em comum uma barra ligando as duas rodas usando os terminais de direçao do troller ou willys.
Abraço
Alex, estas fotos são do sistema do Marcel? Este Marcel é o mesmo que desenvolve adaptações para CTs?
O sistema do zeca parece um hi-steer... vamos esperar ele falar.
Valeu.
O que é cts?
Opa, ct é caixa de transferencia, o marcel que estou falando, loga como equipe minas 4x4, adapta engrenagens mais reduzidas e flanges para caixas duplas...
Bom dei uma pesquisada no modelo sugerido pelo Marcel neste tópico e naquele terminal com olhal.
O que parece acontecer é que o terninal no olhal da muita folga e ,determinadas marcas, quebram fácil.
Acho que vou fazer a adaptaçao para os terminais do 608.
Só achei os DellaRosa para bandeirantes... como adaptar no troller?
Alex, da uma olhada aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...no-jeep-2.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ha...b-608-a-3.html
Valeu.
QUANTO AO PROJETO DAS BARRAS DE DIREÇAO, ESTAVA LENDO QUE O IDEAL É QUE AS MESMAS FIQUE PARALELAS, E QUE O MELHOR, É QUE A BARRA LIGADA AO PITMAM ESTEJA O MAIS POSSIVEL NA HORIZONTAL. SE NAO ESTOU ERRADO, O MUNHAO DA RODA DIREITA TEM DOIS FUROS, PENSEI EM COLOCAR A BARRA RODA-RODA NO FURO MAIS EXTERNO COM TERMINAL DE DIREÇAO REFORÇADO DA DELLAROSA ( SEM USAR O TERMINAL COM OLHAL DO WILLYS) E NO FURO MAIS MEDIANO COLOCAR A BARRA RODA-PITMAN COM O TERMINAL COM OLHAL NA, ASSIM PODE LIGAR O AMORTECEDOR DE DIREÇAO NO OLHAL DO TERMINAL. ASSIM FICARIA DIFERENTE DO SISTEMA DO MARCEL, MAS A BARRA RODA-PITMAM VAI FICAR MAIS HORIZONTAL.
COMO O MEU TROLLER EM 2000, TENHO QUE TROCAR TAMBEM O BRAÇO DO PITMAM, PELO MODELO 2001/2002, JA ACHEI TUDO NA TOROFFROAD
COMO NAO SOU ENGENHEIRO E NEM MECANICO FIQUE A VONTADE PARA DAR A SUA OPINIAO DE COMO PODE SER FEITO.
NAS FOTOS FOI USADO TERMINAL MB 806 E É O ESQUEMA DO ZECA CJ.
Ola thunder
lê os links que voce enviou, posso estar errado mais o que eu percebir é que todos querem usar terminais maiores ( mais resistentes) como os de caminhao para ter mais segurança e menos reparos. O leopoldo cita a perda de resistencia do material que foi usinado. Acho que estao certos em usar os mb, mas nao achei nenhuma relato de má qualidade do dellarosa. No sistema que quero montar o olhal vai ser usado pelo amortecedo de direçao. Acho que com as duas barras separadas vai ficar melhor.