Meu troller começou com esse problema a pouco e encomoda muito.
Outro dia entortei a barra que sai do pitmam , ela tem uma dobra , troquei por uma peça nova e após o alinhamento , o carro ficou bom um tempo , logo depois ficou bobo , e esta piorando , o terminal fixo da barra esta vazando graxa , mas nao tem folga. Mas o terminal parece que fica torcido , muito estrano .Apos isso fui em busca de alternativas .
Sei que ja foi discutido a solução. Estive lendo cada resposta do topico .
Uma duvida em relação a soluçao . Fiquei imaginando como seria o movimento das barras.
a barra reta ligando os 2 munhões , quando as rodas giram os pontos de fixação da barra tendem a irem para tras, formando um arco em torno do eixo de giro do munhao.
Ja o braço pitmam terá o giro tb , gerando um arco no sentido oposto , jogando o ponto para frente .
Com isso surge a tendencia de afastamento dos pontos da barra que liga o braço pitmam ao terminal direito.
Fiquei pensando que essa tendencia poderia forçar algum ponto do sistema , e poderia ser um ponto fraco e tender a quebra ou folga prematuras.
Ou em outra hipotese , o movimento do volante nao condizer com movimento das rodas , nao na mesma proporção.
O sistema ja foi testado , sem maiores consequencias. Por esse motivo gostaria do depoimento dos que fizeram se sentiram alguns desses efeitos indezejados , ou nao.
Obrigado.