Tudo depende da forma como o serviço vai ser feito....
MAs a chapinha não faz falta não...
No meu link, a regulagem foi feita bem perto da bucha e uma nova chapa foi confeccionada no espaço que sobrou.
Abraços
Versão Imprimível
Tudo depende da forma como o serviço vai ser feito....
MAs a chapinha não faz falta não...
No meu link, a regulagem foi feita bem perto da bucha e uma nova chapa foi confeccionada no espaço que sobrou.
Abraços
Srs.
Seguem algumas questões e comentários.
O amortecedor da F-250 é igual para todos os modelos (4x4 ou 4x2)? Ou tem algum ano ou modelo específico?
Em relação a barra de munhão a munhão a Garra 4x4 já vende uma solução para isto utilizando os próprios terminais do Troller.
Barra de Direo ( munho / munho ) Troller Diesel 03...
Existe uma solução que a Atitude 4x4 desenvolveu para o problema de flutuação, é a colocação de dois amortecedores de direção um de cada lado.
Anexo 407635
Um conhecido de BH me disse que no Troller dele o problema de flutuação melhorou muito com a troca da junta elástica original pela junta elástica da F-4000, mas ele me disse que temos de observar o número de estrias, pois na F-4000 existem dois modelos. Entretanto quando conversei com ele, ele já tinha vendido o Troller então não tive como constatar.
No final das contas, acho que tudo deverá variar com o projeto de cada um e tamanho dos pneus.
Sds.
André
Resolve o problema em partes, se o olhal fosse mais próximo de uma das extremidades poderia ser a solução definitiva.
Amortecedor de direção só vai mascarar o problema, a configuração das barras nesse caso continua original em Y e isso é a causa maior do problema...
A junta elástica do troller é a mesma do F4000: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...tml#post651344
Portanto estaria trocando seis por meia-dúzia... Claro que se a junta estiver danificada vai apresentar problemas de dirigibilidade, mas a simples troca por uma nova não resolve o problema da instabilidade direcional.
[]'s
X1000
Falou tudo o que eu iria dizer !!!!
A solução do problema do Troller é bem diferente disso tudo.
Abraços
Jaime, tudo bem?
Algum progresso na adaptação dos terminais de direção?
Poderia postar as novidades/fotos e dimensões??
Abraços
Spike, tudo legal sim
o processo dos terminais estão prontos e montados,
Anexo 409320Anexo 409321Anexo 409322Anexo 409323.
se não me engano eles tem 20mm e 22mm, o munhão aguenta sem problemas a usinagem
ficou bem melhor de dirigir o carro com as alterações feitas...
hoje esta na oficina novamente pra vem um vazamento no diferencial diant. e fazer os ajustes de cáster e alinhamento
ai deve ficar 100% ,depois coloco mais umas fotos
abraços
Spike,
a barra eu estava querendo fazer no torno mesmo,mas não achamos o material ideal.
então comprei 2 barras do MB608 e fiz o serviço, o olhal eu tirei de um barra de direção de uma f250 velha meu mecânico tinha jogado na oficina...
olhal foi encaixado dentro da barra e soldado com uma especie de ''pino'' ,não sei explicar direito o processo..
se levar uma foto e explicar qualquer torneiro faz o serviço pra voce sem maiores problemas...
tenho mais fotos no meu note,depois eu posto.
abraços.
Sandro,
se o terminal que for usar for do mesmo tamanho do original impedimento nem um...
voce esta falando da drag link, correto?
não estou com a barra original do troller aqui
mas medi lá a rosca do original,se tiver 24mm pode usar o original troller.
abs
Eu estava pensando em fazer o seguinte: a drag link vai da roda direita ao pitman, eu cortaria o terminal fixo e pouco depois do olhal (uns 10 cm + ou -) e faria uma rosca de cada lado desta peça (novo terminal e luva da tie rod), viraria o olhal para o lado da roda (que conectará o novo terminal), depois ligaria a tie rod com uma luva a esta peça que foi cortada...ficaria munhão a munhão e então usaria uma outra luva, ou outra barra,(depende do comprimento), para ligar a drag link do pitman para o olhal....
Deu pra entender? são planos, estou montando os links amanhã e o torneiro vai medir e ver o que pode ser aproveitado do existente no carro...
Abç