Carolino, estou esperando seu veredicto final sobre os dois amortecedores de direção. Já comprei o da F4000 e quero montar os dois em paralelo também, mas não vou fazer toda a mão antes de saber como estão os teus! Aguardo. Abraço.
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Carolino, estou esperando seu veredicto final sobre os dois amortecedores de direção. Já comprei o da F4000 e quero montar os dois em paralelo também, mas não vou fazer toda a mão antes de saber como estão os teus! Aguardo. Abraço.
Carolino.. isso foi transmissão de pensamento kkkkkkkkkkk!
Carolino, parabéns o negocio ficou top!
Preciso de uma ajuda....
Estou alterando o sistema de direção de meu Troller para o sistema munhao a munhao com terminais da F350. Para a barra longa está tudo ok, porém para a barra curta, que vai ligada ao braço Pitman (que deve ser torneado para receber o novo terminal) e deverá ser ligado ao munhao direito, no braço que antes era utilizado para conectar o amortecedor de direção. A ajuda que preciso é saber dos mais experientes com mecânica, se este braço resiste as forças que serão exercidas nele utilizando um terminal de F350. Abaixo seguem as fotos do sistema já instalado em um Troller (não sei da origem) e a foto que peguei do Elmer, do braço com o parafuso que conectava o amortecedor antes de sua adaptação.
Eu não fiz isso, com pivôs originais, pela mesma razão do seu medo!!! O pivô da f350 é mais largo que o parafuso do amortecedor de direção, então vc vai ter de abrir o buraco, diminuindo as paredes, as quais eu julgo finas para a puxada da barra que vem do pitman...
Eu optei pela segunda foto, usei o olhal da barra antiga, com pivôs originais e o resultado ficou bom para mim...
Anexo 493226
P.s. Depois de pintado ficou até legal!!! Mas não fotografei...
abç...
tambem tenho este medo ai, a munhão "afina" bastante aonde é colocado o amortecedor de direção.
eu tenho pivo de 608 (imagino que seja semelhante ao da 350) nos furos originais, nao tem problema nenhum mas ali no amortecedor tenho receio. o pessoal da wd4x4 ta vendendo este sistema pronto, bem interessante.
Sandro, da pra colocar umas arruelas ai entre o amortecedor e o munhão pra manter o amortecedor mais na horizontal, ai não fica forçando as buchas.
abraço
Pensei em fazer o sistema igual ao do elmer, porem será que o munhao aceita solda? Assim faria um preenchimento de MiG para dar um reforço na ponta onde ia o amortecedor.
Curiosidade... Qual é o problema com o sistema original?
Uso pneu 33 e já dei trocentas pancadas no meu - inclusive no asfalto - e com 70.000 km, está tudo em perfeita ordem.
Grande Matia!!!! Essa foto tirei na fase de testes,o amortecedor da F4000 nova é parrudo e não cabe direito no suporte da panhard, então tivemos de ir adaptando... depois coloquei um pequeno espaçador!! Mas valeu pela observação!!! Abç amigo...
Homero e Martin, o dia que vcs dirigirem um Troller com barra de munhão à munhão, irão parar na oficina no mesmo dia para fazer no de vcs!! A dirigibilidade do meu mudou da água para o vinho, anda na estrada em altas velocidades para um jipe, com pneus 35'', um monte de lift e sem passarinhar!!!
abç...
Tente descer as ladeiras estreitas do bairro da Aclimação em São Paulo, que já foram remendadas milhares de vezes e tem ondulações enormes, que vai parecer que você está sem controle da vtr e precisa ficar corrigindo a todo o momento o volante para não bater nos carros estacionados ou que vem no sentido contrário ! E meu carro já passou por todo o tipo de alinhamento técnico e tem o sistema original "zerado" para que eu tentasse corrigir este problema. Agora parti para o sistema munhao a munhao com duplo amortecedor de direção e graças aos amigos do fórum, espero eliminar este problema.