Mas onde vai o amortecedor não tem "massa" pra suportar o terminal..... fica frágil absurdo..... Vou olhar direito amanha e ver se faço um( esqueci o nome,hehehe) suporte pra montar o terminal direto no munhao, ai acho que fica legal ne....
Versão Imprimível
Já deram uma olhada com carinho nos coxins da carroceria?
O meu é todo original de suspensão + pneus 33 + rodas com offset negativo, e quando quebrou um coxim da carroceria, senti um efeito parecido.
Abraço,
Martin
Martin, boa noite.
Vc se refere a esse aqui Coxim Borracha Cabine Troller - Todos - R$ 22,00 no MercadoLivre , ou o suporte deles?
Carolino,
A carroceria tem um tipo de U fechado onde o coxim vai parafusado, e o chassis tem um suporte liso onde vai o outro lado do coxim.
Tem 4 pontos desses, dois atras e dois na frente, próximo do estribo. Se não me engano, no cofre do motor tem mais alguns pontos de fixação.
O que costuma quebrar é o parafuso que tranpassa o coxim. O meu quebrou o parafuso do lado do motorista da frente, mas como a borracha do coxim "esmaga" o parafuso, ele não caiu - ou seja, olhando de fora, parecia que estava tudo ok.
Da uma cutucada com uma chave de fenda forte nos coxins e ve se eles se movimentam. Se sim, o parafuso está quebrado. Só trocar e taca-lhe pau. Eu comprei um vergalhão roscado de 1/2 polegada, 2 porcas e 2 arroelas travantes, cortei o vergalhão no tamanho e montei no lugar. Nunca mais quebrou.
Abraço,
Martin
Hoje desmontei a direcao parcialmente, e os mexericos não acharam um terminal ruim e um meia boca, absurdo, levei o carro em 3 mexanicos não acharam nada de anormal. Tem que ser a gente mesmo, não tem jeito, ou levar em que mexe com troller mesmo.
Mais o barulho na direcao e descomunal, mesmo sem estar ligada, parece que vem da junta elástica(andei so 150 km com essa, montei sexta), ai arranquei tal junta e saquei o machinho frezado do "cardam" da direção, não achei nada anormal nele. Ta danado viu.
Amanha vou olhar os coxins que vc ensinou, pois desmontei depois das 16:00 horas e não tive de olhar mais coisas.
Alguém me da uma luz nesse trem, ta feia a coisa aqui viu.....
Abs
Sao do meu carro, feito hoje....
https://www.youtube.com/watch?v=LYXl27yvqRI
https://www.youtube.com/watch?v=zUFfsv6OzCg
Carolino você chegou a ver se a junta elástica é a mesma que tinha no seu carro? Pois elas tem modelos com estria fina e grossa, talvez a sua pode estar errada e causando essa folga.
Que horror carolino! Não desiste não, pois você, pelo vídeo já achou onde está o problema. Depois posta pra gente o que era. Curioso!
Obrigado pelos vídeos Carolino. Agora vi que minha junta elástica não tem nem mais 10% daquela borracha. Eu sentia uma pancada na direção também e o detalhe é que se eu puxasse a direção contra o peito, ela subia 1cm para mais (achava aquilo anormal). Ou seja, a direção vinha contra o peito e toda a barra de direção também...
Olhei a junta e ela realmente "dá de sí" cerca de 1 cm. Isso não é normal né? Ela tem que ser como a tua, sem folga entre borracha e suporte?
Se a tua esta ruim assim, imagina o estado em que se encontra a minha! hahahahhah
Amanhã já vou dar um jeito! Abraços
Gente, pelo que entendi, essa folga e assim mesmo, e precisa ser, sei la.
Será que posso trocar por uma cruzeta de direção, resolve alguma coisa?
O meu é 2011/12, e acho que não tem essa junta. Vou olhar depois de curiosidade.