Elmer, no meu caso que ainda vou fazer pretendo colocar por cima do munhão e também do pitman... e nesse caso como fica o amortecedor de direção?
abç
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Elmer
Como não sou expert no assunto, vou explorar mais....rs
Eu ainda não usinei nada, pretendo fazer essa adaptação na semana que vem, a suspensão do meu Troller está original, o adicional que tem é o calço de 2".
Pretendo no final do ano comprar as molas de 2,5" maior do Wrangler e o amortecedor Bilsten ou FOX de 11".
O ideal já seria aplicar essa sugestão sua?
Abrs
Sandro,
Entendi mais ou menos...mas como falei se fizer a ligação munhão com munhão e colocar o olha próximo a roda pra receber a que vem do pitman não tem erro...vai melhorar 90% a direção...
Se der pra usar a barra original perfeito voce economiza...
Enfim acho que tua ideia vai funcionar se a barra original tiver as rosca com 24mm medida do terminal novo
Abs
E pensei em passar por cima o terminal Elmer.
Mas alem de ter que mexer no amortecedor de direção fiquei com impressão da panhard tambem atrapalhar (não cheguei a medir exatamente so no olhometro mesmo)
E com as barras mais pra cima o angulo da drag link e panhard ficaria diferente.sabendo que elas deviam esta de preferência paralelas fiquei meio com medo de resover um problema e causar outro...
Como nao sou especialista preferi não ariscar
Infelizmente agora é tarde d+ pra mim, mas quem vai fazer pode ser uma boa ideia...
Abraços e valeu pelos ensinamento:concordo:
Do lado direito a rosca (24 mm) vai ficar na luva, tenho de ver do lado esquerdo aonde já existe um terminal com rosca... bem pensado... se for preciso faço uma conexão passando de xx para 24 mm, ou corto e ponho outra luva...:pensativo: ... vou analisar....
abç....
Veja bem isso Sandro.
Vi em algum lugar que não é recomendado ficar emendando as barras e fazendo soldas...
O ideal seria uma peça única mas como não é possivel por causa do olhal...
Mas de qualquer tente evitar fazer varias emendas...
Ja pensou em comprar uma barra do 608 e ligar os munhões.
Ai com a original aquela oca e nao a maciça
voce faz a que sai do pitman
Ps. Sempre confundo os nomes dela :putz:
Abs
Valeu Jaime, não tem nem um ponto de solda ..... as luvas são para regulagem, são roscas... http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc00814.jpg como vc fez na panhard e nos links Mais ou menos assim!
Mas por enquanto são só planos, amanhã se o carro ficar rodando, vou levá-lo até o torneiro e aí sim terei algo de concreto!!!
abç
Agora sim entendi oque tava falando Sandro
eu fiz meio que seguindo essas fotos mesmo
cara manda ficha que vai ficar bom
depois vou manda mais umas fotos no teu email, ok
abraços.
A diferença é que na foto não tem luva.. a rosca ta dentro da barra, no meu caso/plano abro rosca dos dois lados do olhal (rosca externa) e coloco uma luva e contra porca,de um lado ligará no terminal e de outro na tie rod... vamos ver se dá, se não der vou para a barra completa....
Manda lá!!! Tô coçando de curiosidade em ver e ouvir sobre suas adaptações....
abç
Jaime
Como estou iniciando a aplicação dessa modificação, gostaria de saber se você tem algum alerta?
Iniciei ontem a usinagem das barras para aplicar essa adaptação, primeiro estou usinando a barra que conectará o braço pitman na barra, e a luva aonde será soldada o olhal.
Acho que vou criar rosca nos dois lados do olhal, uma rosca será funcional e outra será utilizado somente para montar na luva e receber a solda em seguida.
Após essa sequencia, iniciarei a usinagem da barra longa + a usinagem do olhal (irei utilizar a original do Troller).
Para fazer as roscas, se eu não achar o macho M24x1.5 vou pedir para o ferramenteiro criar.
Sobre os munhões, o Elmer citou que montar os terminais no lado superior é melhor quando se tem algum lift na suspensão, acho que vou seguir essa sugestão, pois até o final do ano vou dar um UP.
Obs: Tks por added no face ontem....
Abraços
Mede antes de reabrir os furos do munhão pra avaliar o cruzamento entre as barras(drag/tie), como falei anteriormente quando fiz esse serviço foi numa camper com eixo de troller, o pitman era reto(0 drop) e molas maiores portanto a caixa de direção ficava bem mais alta daí montando com os terminais por cina diminuiu a angulação da drag link.
Essa foto é de um T4 2006 que adaptamos as barras e terminais de MB608, estava com suspensão original e mantivemos os terminais por baixo do munhão, veja que as barras ja trabalham praticamente paralelas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4-dsc00828.jpg
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