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  • #301
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, sei que agora é tarde mas se o seu troller ja tiver algum lift de suspensão ficaria melhor se tivesse usinado os furos pra montar os terminais por cima do munhão.

    []'s
    Elmer, no meu caso que ainda vou fazer pretendo colocar por cima do munhão e também do pitman... e nesse caso como fica o amortecedor de direção?

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #302
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Elmer, no meu caso que ainda vou fazer pretendo colocar por cima do munhão e também do pitman... e nesse caso como fica o amortecedor de direção?

    abç
    No pitman acho q nem precisa e quanto ao amortecedor de direção vai ter que mudar a fixação dele, o carro que montei com terminal por cima era uma camper com eixos de troller adaptados dai o amortecedor de direção já não estava na posição original.

    []'s

  • #303
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bom, sei que agora é tarde mas se o seu troller ja tiver algum lift de suspensão ficaria melhor se tivesse usinado os furos pra montar os terminais por cima do munhão.

    []'s

    Elmer

    Como não sou expert no assunto, vou explorar mais....rs
    Eu ainda não usinei nada, pretendo fazer essa adaptação na semana que vem, a suspensão do meu Troller está original, o adicional que tem é o calço de 2".
    Pretendo no final do ano comprar as molas de 2,5" maior do Wrangler e o amortecedor Bilsten ou FOX de 11".

    O ideal já seria aplicar essa sugestão sua?

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #304
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Eu estava pensando em fazer o seguinte: a drag link vai da roda direita ao pitman, eu cortaria o terminal fixo e pouco depois do olhal (uns 10 cm + ou -) e faria uma rosca de cada lado desta peça (novo terminal e luva da tie rod), viraria o olhal para o lado da roda (que conectará o novo terminal), depois ligaria a tie rod com uma luva a esta peça que foi cortada...ficaria munhão a munhão e então usaria uma outra luva, ou outra barra,(depende do comprimento), para ligar a drag link do pitman para o olhal....

    Deu pra entender? são planos, estou montando os links amanhã e o torneiro vai medir e ver o que pode ser aproveitado do existente no carro...

    Abç
    Sandro,
    Entendi mais ou menos...mas como falei se fizer a ligação munhão com munhão e colocar o olha próximo a roda pra receber a que vem do pitman não tem erro...vai melhorar 90% a direção...
    Se der pra usar a barra original perfeito voce economiza...
    Enfim acho que tua ideia vai funcionar se a barra original tiver as rosca com 24mm medida do terminal novo

    Abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #305
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    E pensei em passar por cima o terminal Elmer.
    Mas alem de ter que mexer no amortecedor de direção fiquei com impressão da panhard tambem atrapalhar (não cheguei a medir exatamente so no olhometro mesmo)
    E com as barras mais pra cima o angulo da drag link e panhard ficaria diferente.sabendo que elas deviam esta de preferência paralelas fiquei meio com medo de resover um problema e causar outro...

    Como nao sou especialista preferi não ariscar
    Infelizmente agora é tarde d+ pra mim, mas quem vai fazer pode ser uma boa ideia...

    Abraços e valeu pelos ensinamento
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  • #306
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Sandro,
    Entendi mais ou menos...mas como falei se fizer a ligação munhão com munhão e colocar o olha próximo a roda pra receber a que vem do pitman não tem erro...vai melhorar 90% a direção...
    Se der pra usar a barra original perfeito voce economiza...
    Enfim acho que tua ideia vai funcionar se a barra original tiver as rosca com 24mm medida do terminal novo

    Abs
    Do lado direito a rosca (24 mm) vai ficar na luva, tenho de ver do lado esquerdo aonde já existe um terminal com rosca... bem pensado... se for preciso faço uma conexão passando de xx para 24 mm, ou corto e ponho outra luva... ... vou analisar....

    abç....
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  • #307
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    Veja bem isso Sandro.

    Vi em algum lugar que não é recomendado ficar emendando as barras e fazendo soldas...
    O ideal seria uma peça única mas como não é possivel por causa do olhal...

    Mas de qualquer tente evitar fazer varias emendas...
    Ja pensou em comprar uma barra do 608 e ligar os munhões.
    Ai com a original aquela oca e nao a maciça
    voce faz a que sai do pitman

    Ps. Sempre confundo os nomes dela

    Abs
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  • #308
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Veja bem isso Sandro.

    Vi em algum lugar que não é recomendado ficar emendando as barras e fazendo soldas...
    O ideal seria uma peça única mas como não é possivel por causa do olhal...

    Mas de qualquer tente evitar fazer varias emendas...
    Ja pensou em comprar uma barra do 608 e ligar os munhões.
    Ai com a original aquela oca e nao a maciça
    voce faz a que sai do pitman

    Ps. Sempre confundo os nomes dela

    Abs
    Valeu Jaime, não tem nem um ponto de solda ..... as luvas são para regulagem, são roscas... como vc fez na panhard e nos links Mais ou menos assim!

    Mas por enquanto são só planos, amanhã se o carro ficar rodando, vou levá-lo até o torneiro e aí sim terei algo de concreto!!!

    abç
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  • #309
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    Agora sim entendi oque tava falando Sandro

    eu fiz meio que seguindo essas fotos mesmo
    cara manda ficha que vai ficar bom
    depois vou manda mais umas fotos no teu email, ok

    abraços.
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  • #310
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Agora sim entendi oque tava falando Sandro

    eu fiz meio que seguindo essas fotos mesmo
    cara manda ficha que vai ficar bom
    depois vou manda mais umas fotos no teu email, ok

    abraços.
    A diferença é que na foto não tem luva.. a rosca ta dentro da barra, no meu caso/plano abro rosca dos dois lados do olhal (rosca externa) e coloco uma luva e contra porca,de um lado ligará no terminal e de outro na tie rod... vamos ver se dá, se não der vou para a barra completa....

    Manda lá!!! Tô coçando de curiosidade em ver e ouvir sobre suas adaptações....

    abç
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  • #311
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    Jaime

    Como estou iniciando a aplicação dessa modificação, gostaria de saber se você tem algum alerta?

    Iniciei ontem a usinagem das barras para aplicar essa adaptação, primeiro estou usinando a barra que conectará o braço pitman na barra, e a luva aonde será soldada o olhal.
    Acho que vou criar rosca nos dois lados do olhal, uma rosca será funcional e outra será utilizado somente para montar na luva e receber a solda em seguida.
    Após essa sequencia, iniciarei a usinagem da barra longa + a usinagem do olhal (irei utilizar a original do Troller).
    Para fazer as roscas, se eu não achar o macho M24x1.5 vou pedir para o ferramenteiro criar.

    Sobre os munhões, o Elmer citou que montar os terminais no lado superior é melhor quando se tem algum lift na suspensão, acho que vou seguir essa sugestão, pois até o final do ano vou dar um UP.

    Obs: Tks por added no face ontem....

    Abraços
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  • #312
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Sobre os munhões, o Elmer citou que montar os terminais no lado superior é melhor quando se tem algum lift na suspensão, acho que vou seguir essa sugestão, pois até o final do ano vou dar um UP.
    Mede antes de reabrir os furos do munhão pra avaliar o cruzamento entre as barras(drag/tie), como falei anteriormente quando fiz esse serviço foi numa camper com eixo de troller, o pitman era reto(0 drop) e molas maiores portanto a caixa de direção ficava bem mais alta daí montando com os terminais por cina diminuiu a angulação da drag link.

    Essa foto é de um T4 2006 que adaptamos as barras e terminais de MB608, estava com suspensão original e mantivemos os terminais por baixo do munhão, veja que as barras ja trabalham praticamente paralelas:


    []'s

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