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Hybrid View

  • #1



    Que eu saiba carros de rally não possuem lift, por que vai alterar o centro de gravidade.
    Acredito que esse sistema munhão-munhão é mais indicado para quem possui lift.
    Eu acabei de vender um dos meu troller, o original, nunca senti problemas em ficar corrigindo a direção. Agora com o outro que está com lift de 2" tenho que fazer isso direto, chega a cansar em uma viagem longa.

  • #2
    Usuário Avatar de FGarcia
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    Munhao trabalhado. Agora só falta montar as barras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg  
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Munhao trabalhado. Agora só falta montar as barras.
    Boa FGarcia! Só acompanhando...

    Também fiquei curioso sobre como foi feito o trabalho do munhão. Os terminais são os originais?
    4X4 Brasil
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  • #4
    Usuário Avatar de Vermeio
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    solução interessante FGarcia.
    a peça inteira foi aumentada?
    utilizou o furo do pivo original ou foi tudo refeito?
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
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  • #5
    Usuário Avatar de FGarcia
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    Vermeio e Pedro, foi utilizado um furo original e aberto outro furo, neste aberto, por segurança, foi preenchido parte do munhao para reforça-lo. Foram utilizados pivôs da F350.

    Segue foto das barras montadas. Em relação ao amortecedor de direção, não foi possível montar o kit duplo da WB. Talvez em vtr com mais de 2" de lift seja possível.

    Durante o alinhamento, o alinhador descobriu folga nos terminais da barra panhard, portanto, não consegui perceber melhoria na dirigibilidade, aliás, por conta da direção ficar mais "justa", a folga fica muito mais perceptível. Ainda esta semana pretendo trocar as buchas (já vi na Gama) e passo a impressão.
    Instabilidade Direcional no T4-image.jpg
    Aprendi que para melhorar a estabilidade, antes de tudo se deve:
    1) verificar folga nos terminais de direção;
    2) verificar folga das buchas das barras panhard.
    4X4 Brasil Razão: Inclusão de informação
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #6
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Fgarcia,
    entendi. parece ter ficado bem reforçado o munhão.
    tem uma questão que o pessoal fala muito e faz diferença. o angulo das barras panhard e a que vai do pitman ao munhão.
    estas duas devem estar o mais paralelas possivel para que trabalhem juntas e quando a suspenção trabalhar (e consequentemente a panhard) a barra de direção vai acompanhar e não dobrar as rodas.
    o pessoal da atitude de porto alegre vende uma peça para levantar o suporte da panhard, deve ajudar.
    nao sou muito entendido no assunto mas se melhorar esta questão deve melhorar sua dirigibilidade.
    fora tirar todas as folgas do sistema é claro.
    abs
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  • #7
    Usuário Avatar de FGarcia
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    Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Vermeio e Pedro, foi utilizado um furo original e aberto outro furo, neste aberto, por segurança, foi preenchido parte do munhao para reforça-lo. Foram utilizados pivôs da F350.

    Segue foto das barras montadas. Em relação ao amortecedor de direção, não foi possível montar o kit duplo da WB. Talvez em vtr com mais de 2" de lift seja possível.

    Durante o alinhamento, o alinhador descobriu folga nos terminais da barra panhard, portanto, não consegui perceber melhoria na dirigibilidade, aliás, por conta da direção ficar mais "justa", a folga fica muito mais perceptível. Ainda esta semana pretendo trocar as buchas (já vi na Gama) e passo a impressão.
    Instabilidade Direcional no T4-image.jpg
    Aprendi que para melhorar a estabilidade, antes de tudo se deve:
    1) verificar folga nos terminais de direção;
    2) verificar folga das buchas das barras panhard.

    As buchas foram trocadas, mas elas não são originais (compradas na Gama), portanto o trabalho deverá ser refeito.
    Outra coisa, como o novo sistema está deixando a direcao mais "justa", estou percebendo outros problemas...... Quando acelero, o carro tende a puxar para a direita, quando desacelera, para a esquerda, e isto é sintoma de buchas dos braços tensores sem efeito, portanto já pedi um kit completo de buchas em PU para resolver este problema.
    Bom, acrescento mais um item na listagem de aprendizado acima:

    1) verificar folga nos terminais de direção;
    2) verificar folga das buchas das barras panhard.
    3) verificar folga das buchas dos braços tensores (que podem alterar a direção do veiculo nas acelerações).
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #8
    Esse suporte da atitude é recomendável o uso somente da panhard traseira, na dianteira o melhor é usar a panhard com regulagem e ajustes com porca e contra porca. Tem em loja em São Paulo.
    A foto é da peça da Atitude 4x4 de POA.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-dsc03306.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Esse suporte da atitude é recomendável o uso somente da panhard traseira, na dianteira o melhor é usar a panhard com regulagem e ajustes com porca e contra porca. Tem em loja em São Paulo.
    A foto é da peça da Atitude 4x4 de POA.
    Porque só na traseira Bernardo? ja vi carro com o suporte na dianteira, inclusive com todo o kit de suspensão da atitude.
    o suporte e a panhard com rosca tem objetivos um pouco diferentes.
    o suporte serve para mudar o angulo, e com isso tambem acaba realinhando o eixo no caso de lift.
    a rosca só muda o tamanho da barra para realinhar o eixo, não influencia no angulo.
    abraços
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  • #10
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Ontem resolvi iniciar a adaptação da nova barra de direção e dos novos terminais no Troller.
    Vou usar um sistema similar ao utilizado na Toyota Bandeirantes, contudo com terminais maiores e mais robustos.
    Segue as fotos do inicio do processo. Nesta etapa os furos cônicos do munhão, foram alargados, para permitir o acoplamento dos novos terminais.
    Hoje estaremos confeccionando as novas barras para ligar os munhões ao pitman.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163302950.jpg   Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163315354.jpg   Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163249907.jpg   Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163215247.jpg   Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163150979.jpg   Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163224558.jpg  
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #11
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Nesse final de semana foi feito a primeira barra.
    Gostei bastante do resultado. Acredito que depois de tudo pronto a direção vai ficar bem firme.
    A barra ficou boa, os parafusos e terminais ficaram em boa posição, não gerando o risco de encostar ou bater em algum componente, como os amortecedores, por exemplo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg  
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  • #12
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Só uma observação.

    Quanto mais próximo do munhão estiver o terminal que vem da drag link melhor...
    por isso o ideal seria um high steer igual foi postado uns dias atras.

    Sugestão.

    Eu tentaria ver se é possível encurtar esse espaço entre o terminal do munhão e o olhal...

    Boa sorte na empreitada
    Abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

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