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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Felipe, a Ford nao fornece essa peca mais, escutei do vendedor da Troller, ele me disse que e a mesma da F4000 mesmo, e ate ja tinha colocado uma, mais ficou pior que a minha.

    Quanto a coluna da D20 eu vi uma na loja, mais se me lembro as cruzetas são de encaixe quadrado, ai teria que refazer o eixo do setor para tal.

    Na terca vou em uma cidade vizinha que e maior, e vou no troller pra leva-lo a uma oficina d eu amigo que e especializado em direção.

    Ai posto aqui o que deu.

    Abs e obrigado pelas dicas.

    Se vai estragar ou não eu ainda não sei, mas devido ao body-lift de 3" coloquei uma cruzeta no lugar dessa junta e até agora esta tudo bem, lembrando que originalmente o Troller tem uma cruzeta que liga a coluna de direção próximo a parede corta fogo e o meu esta com uma baita folga nessa cruzeta, to no aguardo pro mexanico trocar ela.
    TROLLER 3.0 2008 - lift 3 + bodylift 3 + pneu 40x13,0-r17 + acessórios power + c&p yukon + capota lona - em obras

  • #2
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    Pois é Mateus, provavelmente essa folga pode ter vindo pela falta desses dispositivo, principalmente pelo lift e os pneus 40, seria interessante você adotar o sistema telescópico na sua barra, iria dar maior durabilidade no sistema por inteiro, esse sistema telescópico funciona igual nos eixos cardam, onde a junta absorve e resolve a distância da caixa ao diferencial quando a suspensão trabalha. Daí essa junta funcionaria absorvendo o impacto que a carroceria causa sobre a barra ao movimentar em impactos em erosões.

  • #3
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    Poise turma.....

    Montei os pneu 32 11,5 recapados e fui pro teste, continua com a folga na direção, melhorou a secura da pancada, acho que devido a troca dos terminais, ja conversei com meu amigo de Patos, vou levar a junta e a coluna ate na cruzeta, ai ele resolve isso por la.

    Mais de todo jeito vou retirar um pouco de material perto da presa onde entra na coluna, não tem espaço pra ele movimentar em caso de acidente.....
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
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  • #4
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    Carolino você chegou a olhar se essa folga não está na caixa de direção? O meu tinha essa folga e na caixa de direção tem um parafuso que regula a folga, só tem que se atentar para não apertar muito pois cada vez que aperta mais dura a direção fica.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Carolino você chegou a olhar se essa folga não está na caixa de direção? O meu tinha essa folga e na caixa de direção tem um parafuso que regula a folga, só tem que se atentar para não apertar muito pois cada vez que aperta mais dura a direção fica.

    Felipe, nao quiz mexer na caixa, esse cara que vou amanha e o papa desses trem aqui na região, ja ta marcado minha ida amanha, depois posto o resultado....

    Abs
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  • #6
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    Carolino


    Resolvi o problema no meu Troller quanto as trepidações nos pedais e solavancos no volante, e como suspeitava desde o começo era a cruzeta da coluna de direção aquela próxima a parede corta fogo, da uma verificada na do teu Troller!
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  • #7
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    Mateus, ja verifiquei, esta perfeita, sem detalhes......
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  • #8
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    Ontem levei o carro no meu amigo que mexe com hidráulica na cidade vizinha, os setor esta perfeito.

    Mas nao achamos a junta elastica original, froids viu.....

    A unica solucao foi ir a um ferro velho e pegar duas colunas de direção, peguei uma do palio antigo e uma peca da direção da Hillux, ambas com cruzetas e perfeitas.

    Apos o almoço vou ao torneiro pra ver o que da pra fazer, sem comprometer a seguranca e confiabilidade da direção.

    O que mais me preocupa e o tamanho das cruzetas, ate a original achei pequena(a da coluna do troller), vamos ver.

    Depois posto o que fiz com fotos e resultado.

    Abs
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  • #9
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    Realmente a cruzeta é pequena é a mesma do uno, para o serviço ficar bom leva o setor numa empresa especializada em Cardan que lá eles soldam a cruzeta balanceando o eixo por inteiro.

  • #10
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    Ta feito!

    Mais nao melhorou muito, apenas uns 50%, ta danado...kkkkkk

    Senti a mesma folga lateral quando "sacudo" a coluna com firmeza.....


    Instabilidade Direcional no T4-img_5475.jpg

    Instabilidade Direcional no T4-img_5479.jpg

    Instabilidade Direcional no T4-img_5480.jpg
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  • #11
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    Pessoal, alguem usando o kit da Wb4X4 que usa os terminais da F350, seria uma boa escolha ?

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Romullo Ver Post
    Pessoal, alguem usando o kit da Wb4X4 que usa os terminais da F350, seria uma boa escolha ?
    Também tenho interesse neste assunto... Se alguém que estiver usando puder ajudar...

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