x
Convex Datacenter
Página 8 de 37 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 440
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    +1!!!
    Elmer, que tal lancar um kit para adaptar no Troller?

Se realmente melhora a dirigibilidade, eu gostaria de botar no meu!
    Como estou com calco nas molas e pneus 33", a dirigibilidade do meu carro piorou muito...

Abracos!
    Opa grande AbreU!

O problema de dirigibilidade de seu jipe pode ser outro.

Passei por um problema assim quando troquei as molas de meu engesa.

Quando se faz a alteração das medidas de molas, deve-se prestar a atenção devida ao cáster, coisa que muitos não observam. ( ex.: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49633 )

Bem, como aumentou as molas (calços), provavelmente o cáster deve estar zero ou negativo.

Olhe aqui: http://picasaweb.google.com.br/kimca...DoDiferencial#

Nesta seqüencia, foi onde encontrei a solução para colocar no lugar o cáster sem mexer nos munhões, pois coloquei molas da pampa, que tem 510 mm de comprimento.

O jipe ficou muito estável, coisa que antes, quando com a mola, estava impossível de manter na estarda.

É uma sugestão, baseado nos problemas que passei com calços ou molas maiores.

Elmer, a idéia de um kit, seria excelente, pois a mudança e bruta!

O relato supra citado, é para quem alterou a medida da suspenção, é só uma observação de um problema que vivenciei.

Abraços.

Kim.
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pena que Roraima é logo ali....

Elmer, vc orientaria o Edson (4x4 Garage) para fazer isso no meu carro?

Abraço,
    Tranquilo, primeiro pede pra ele ler esse tópico e o outro que postei na pagina anterior, depois disso se restar dúvidas diga pra ele entrar em contato no messenger pois tenho ele nos meus contatos.

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    Pois é, boa idéia a do Abreu.

Lance um kit Troller e abra o tópico nos classificados rss com certeza já tem 2 compradores aqui rsss
    Cara, o mais complicado vai ser reabrir aí no carro os furos do munhão e do pitman pra nova medida dos terminais... teria que levar pra alguém que entenda do assunto pra fazer a adaptação corretamente.

De qualquer forma não tenho interesse em comercializar kits, apenas pra terem uma idéia do investimento as barras novas, com terminais novos e o retrabalho(encurtar, soldar abrir roscas) mais a instalação custou R$900,00 pra cada carro.

É só comprar as peças e levar numa boa oficina com as dicas que tem aqui.

[]'s

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Tranquilo, primeiro pede pra ele ler esse tópico e o outro que postei na pagina anterior, depois disso se restar dúvidas diga pra ele entrar em contato no messenger pois tenho ele nos meus contatos.

[]'s
    Beleza. Deixa ele voltar de férias e então eu vejo com ele sobre a possibilidade de fazer isso no meu carro.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Será que os 2009 ainda são iguais???

Até dei uma olhada por baixo de um...mas não sabia deste problema, e então nem atentei para o sistema de direção...ocorre que houve mudança no sistema, na inclinação e no volante...

Será que mudou mais?????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Será que os 2009 ainda são iguais???

Até dei uma olhada por baixo de um...mas não sabia deste problema, e então nem atentei para o sistema de direção...ocorre que houve mudança no sistema, na inclinação e no volante...

Será que mudou mais?????
    Infelizmente acho que não mudou nada no 2009...
    Alexandre K

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Pessoal.
    Sem querer ser chato; mas porque será que a própria troller não adotou este modelo???

Tem que haver uma razão para que ela tenha escolhido esta configuração...e se o pessoal da engenharia da Ford não modificou...fico com certas dúvidas...

Pode ser por uma questão de preços...mas aí já disseram que esta configuração alternativa é mais barata....

Será que este "jogo" que vcs dizem ter a roda dianteira não representa algum tipo de vantagem em alguma determinada cirdunstância?????

Digo isso porque, exemplificando com os novos processos de deformação programada das carrocerias...salva vidas mas é pessimo para o bolso em pequenas, digo, médias colisões....

Desculpem se estou falando bobeiras, realmente não tenho a formação que os colegas tem...meu intúito é somente APRENDER E COMPREÊNDER os motivos que levaram a montadora a persistir nesta configuração....

Um outro argumento é que pouco ouço falar neste problema por aqui... na terra dos Troller....e olha que só no meu grupo temos mais de 10 trollers...

E este tópico, se não me engano é de 2006....................

Vou novamente repetir:
    Não estou criticando nada, só estou querendo entender melhor os argumentos de uma montadora para optar por este modelo mais complexo e mais caro....

NÃO SERIA POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA??????

Até vi que alguns colegas retornaram para o esquema original com medo do fator segurança, isso é, apesar de acharem melhor a configuração alternativa..optaram por retornar ao projeto original.

Um outro fator, seria que após algum tempo tenham notado que a diferença não era tanta que justificasse a troca..ou mesmo que a dirigibilidade dele fosse mais "gostosa" digamos assim ...na forma original....

São só dúvidas e muitas dúvidas a este rspeito....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Jeff,

Esta instabilidade é "normal" no Troller. Só não sei porque não corrigem isto. E o 2009, segundo me falaram, tem o mesmo problema. Ou seja, tem que se acostumar com este jeito dele.

Eu tenho muito medo de mexer neste tipo de coisa (barras de direção, pivô e etc), porém, estou vendo que estou chegando num ponto que não terei como fugir disto. Meu carro está com pneus 35 e depois de cada trilha, a direção parece que vai ficando mais boba. Tenho que reapertar tudo a cada 5 mil km. Fora os sustos que tomo quando pego asfalto desnivelado.

Portanto, este é um problema que vc vai ter com seu Troller zero km e que será agravado caso coloque pneus maiores.

Um abraço,
    Alexandre K

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olha pessoal, estou com o mesmo problema no meu Trolha, acabei de tirar da oficina depois de trocar amortecedores, buchas e molas.
    Quando acelero forte parece que pende para a direita, tipo os V8tão quando se acelera e o carro meche.
    Voltei ao meca que me disse para fazer a geometria e pedir para deixarem o braço no centro/meio senão sempre haverá uma folga maior no setor, mesmo zerado como o meu.
    Ainda não fiz pois pretendo trocar os pneus, mas vale a dica.
    Espero ter ajudado.
    Badia

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Olha pessoal, estou com o mesmo problema no meu Trolha, acabei de tirar da oficina depois de trocar amortecedores, buchas e molas.
    Quando acelero forte parece que pende para a direita, tipo os V8tão quando se acelera e o carro meche.
    Voltei ao meca que me disse para fazer a geometria e pedir para deixarem o braço no centro/meio senão sempre haverá uma folga maior no setor, mesmo zerado como o meu.
    Ainda não fiz pois pretendo trocar os pneus, mas vale a dica.
    Espero ter ajudado.
    Badia
    Bem...lendo estes relatos, e vendo até que um colega já tentou contato com a troller..mas sem resposta...me veio uma idéia...

Poderiam todos os colegas donos de troller, principalmente dos mais novos e na garantia, fazer esta reclamação POR ESCRITO, tanto no site da troller quanto no SAC da ford...relatando o problema e sugerindo a solução...bem como argumentando os motivos pela escolha desta configuração....

Quem sabe não provocariamos o primeiro recall da troller???????

AKPG

O meu tem isso tambem, e ta com 9 mil km, pneus originais. Eu tomo varios sustos tb, é só tirar o olho da rodovia e pronto.

Sera que isso nao é normal pelo carro ter centro de gravidade elevado e pneus grandes?

BADIA

O meu tb tem isso, vc tem que testar com o carro desengatado ou com o pé na embreagem.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Heratland, no meu esta acontecendo quando acelero forte na esticada de marchas, meu meca diz que eu não sentia porque o sistema estava todo com folgas, agora que esta tudo zero a recomendação é a geometria com a centralização do pitman, senão sempre vai apresentar folgas, pois elas sempre irão existir, mesmo zero, diz o meca.
    Esse meca é autorizado Troller de POA e antes disso meche nos meus 4x4 ha mais de 25 anos, acredito que experiência vale muito nesses casos que o computador não resolve.
    Vamos ver, assim que fizer a geometria informo, isso lá pelo dia 17, pois além das férias, antes vou trocar as molas tbém.
    Abração e Boas festas a todos,
    Badia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem