x
Convex Datacenter
Página 9 de 37 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 440

Thumbs down frente boba...

Pessoal,

Quando abri esse tópico em 2006, eu estava desesperado...tinha acabado de comprar meu primeiro Troller, um modelo 2004, que eu estava sonhando há muito....quando paguei o T4 e fiz a primeira tocada mais forte no asfalto...pensei...que péssimo negócio eu fiz!!!!

Se eu pudesse descrever a sensação, que vários escreveram aqui no site...em acelerações bruscas ele oscilava forte...quantos sustos passei....no meu pto de vista esse é o grande defeito dos Trollers e o 2009 tem o mesmo sistema, é idêntico...foi a 1a coisa que reparei no modelo novo na Autorizada em BH...ainda não fiz o test drive, espero que não apresente o problema...

Eu fiz a adaptação no T4 com o mesmo sistema que o amigo aqui descreve com os terminais mais reforçados (MB608)...o comportamento melhorou, sem dúvidas, mas fiquei com medo da qualidade dos terminais.

Poderíamos pensar...os jipes são altos e isso é normal...coisa nenhuma...tive vários jipes mais antigos (Willys), já dirigi JPX, Land Rover, Toyota...nenhum deles tem esse comportamento com a mecânica em dia!

Agora estou vendo que mais Trolleiros tb "sentem" o mesmo navegar dos T4...

A Ford precisa rever isso...eu, quando tinha o T4, mandei email p/ Troller, falei nas autorizadas...

Pessoal,

Alguém já guiou o Troller 2009?

Repararam alguma mudança no comportamento direcional do jipe?

O sistema de barras de direção continua idêntico ao modelo anterior...bom, aqui no Fórum já temos uma solução que ameniza a tal instabilidade direcional...

A adaptação dos terminais da MB608 ficou show de bola (com base nas fotos)...falta o feedback dos condutores dos 2 Trollers alterados.

Até!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Pessoal,

Alguém já guiou o Troller 2009?

Repararam alguma mudança no comportamento direcional do jipe?

O sistema de barras de direção continua idêntico ao modelo anterior...bom, aqui no Fórum já temos uma solução que ameniza a tal instabilidade direcional...

A adaptação dos terminais da MB608 ficou show de bola (com base nas fotos)...falta o feedback dos condutores dos 2 Trollers alterados.

Até!
    O proprietário do troller 2001 disse que o comportamento mudou, melhorou as saidas de curva pois o volante retorna mais facil e sentiu uma resposta mais eficiente quando necessita fazer algum desvio de trajetoria.

O proprietário do 2006 não pode comentar muita coisa pois o bugão dele queimou a junta do cabeçote e a viatura está parada até hoje por conta de problemas relatados aqui em outro tópico: Bico injetor Troller 2006 3.0

Ontem entreguei mais um, dessa vez um 2003, o proprietário percebeu a melhora logo de cara e ainda nem tinha mandado alinhar, depois que fez o alinhamento me disse que o carro é outro.

[]'s

Smile

É isso ai Elmer!

O meu Troller 2004 tinha essa adaptação, só que terminais reforçados do Willys e por questão de segurança (achei que eram muito fracos), voltei o sistema original...mas também percebi uma melhoria considerável quando fiz a adaptação (tem fotos minhas aqui no início do post).

Bom, agora to sem Jipe, sem Troller e sem o Willys (que capotei em Dez08)...a vida tá meio sem graça...mas vai melhorar...to afim de comprar outro jipe mas ainda não me decidi...

Retornando ao assunto da direção, hj liguei no 08007033673 (SAC Ford, opção 5 Troller) e fiz meus comentários quanto à instabilidade direcional.

Vamos fazer nossa parte pessoal!!!!

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Agradecimentos: 0
    Elmer,
    fiz a adaptação destas barras do 608 mas logo ao lado do olhal da F1000 aonde tem a rosca a barra entortou, e agora fiquei na duvida se coloco novamente o da F1000 ou vou atras de alguma outra alternativa.
    pode ser a peça que estava ruim e uma outro solucione?
    vou tirar uma foto e colocar ai.
    valeu

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Elmer,
    fiz a adaptação destas barras do 608 mas logo ao lado do olhal da F1000 aonde tem a rosca a barra entortou, e agora fiquei na duvida se coloco novamente o da F1000 ou vou atras de alguma outra alternativa.
    pode ser a peça que estava ruim e uma outro solucione?
    vou tirar uma foto e colocar ai.
    valeu
    essa sempre foi a minha duvida em fazer alterações no sistema de direção
    a qualidade das ponteiras , e do sistema como um todo,
    essa adaptação é mais barata que a barra original nova, mas e a confiança no sistema , pela descrição o Elmer ja fez isso diversas vezes, mas sempre fico com um pe atras...

Christian

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Cara, manda umas fotos ai, eu nunca tive problemas com isso e ja adaptamos em varios Jeep, F75, Rural, Troller.

A única vez que aconteceu algo nessa peça(olhal da F1000) foi que um alinhador fdp deixou a abraçadeira frouxa pois é uma de cada lado(justamente pra facilitar a vida do fdp) aí o jeep rodou uns dias assim e um belo dia durante uma manobra na trilha a rosca pulou, a barra desmontou, deu pra encaixar novamente com ajuda da direção hidráulica e apertamos bem só pra poder voltar pra casa pois danificou a rosca e tive que fazer outra novamente(olhal da F1000 com rosca feita no torno).

[]'s

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Policarpo,

O sistema do Troller 2000 é pior que o mais novo.

[]´s
    Isso é que chamo de se superar!

Pois já havia reparado essa configuração em um T2002 e achei realmente lamentável.

É que que ninguem do setor público entente patavinas, nem nos setores especializados, pois a produção não devia ser sequer autorizada com essa configuração do sistema de direção.

Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Cara, pra aprovar cada ítem de um carro fabricado no Brasil, o setor público deveria ter uma engenharia de desenvolvimento completa. Nenhuma montadora segue normas ABNT, ou DIN, ou nada parecido. Cada uma tem seu próprio sistema de normas.

[]'s

É extamente essa a questão, se cada um tem seu sistema de normas isso quer dizer que:

"NÃO HÁ NORMA NENHUMA SENDO SEGUIDA!"

Há algum tempo dei uma pesquisada de como é o procedimento pra aprovar a produção de um novo veículo em série no Brasil, e basicamente precisa de duas coisas:

-Muito dinheiro pra pagar taxas.
    -E um bom culhão no Governo.
    -Quanto ao projeto, isso deixa pra lá, basta ter um desenhão geral de tudo e seja o que Deus quiser!

Bom, mas voltando ao problema específico do tópico, vale ressaltar que a configuração original ainda trás outros incovenientes alem da instabilidade:

-Desgaste acentuado de pneus
    -Desgaste irregular de pneus.
    -Até maior consumo pode ser citado, mas acho que nada muito perceptível.

Uma opção para não usar o olhal duplo, que gera certa disconfiança do pessoal, é soldar um novo olhal no munhão. Mas ai tem que ser feito quase que laboratorial, ou seja desscobrir qual a liga original do minhão, a partir dela determinar qual material e eletrodo será soldado, soldar com os critérios adquados, inspecionar pelo menos por Raio X.

Não teria coragem de fazer isso nem em um veículo meu quiça indicar pra alguem fazer, mas enfim ta ai mais uma opção.

Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Depois que fiz a alteração nunca mais me encomodei com pivos abrindo folga e a direção ficou muito melhor só me preocupei com isso agora.

Ai vai as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-foto0316.jpg   Instabilidade Direcional no T4-foto0317.jpg   Instabilidade Direcional no T4-foto0318.jpg  

Usuário Avatar de Christian
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Novo Hamburgo/
    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Isso é que chamo de se superar!

Pois já havia reparado essa configuração em um T2002 e achei realmente lamentável.

É que que ninguem do setor público entente patavinas, nem nos setores especializados, pois a produção não devia ser sequer autorizada com essa configuração do sistema de direção.

Abraço a todos.
    Mas veja só o sistema original do Troller é igual ao Wrangler TJ ja o JK ñ sei como é....

Christian

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem