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  • #241
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Obrigado pela informação Elmer. Primeiro vou utilizar o do MB608 (já vem 2 terminais junto com a barra) quaaaaando precisar trocar vou abrir o furo cônico e colocar do MB1113 M24x1,5.
    Abraços
    Pode manter os de 608 que não vai ter problema tão cedo, usamos aqui na F75 do meu pai que é de uso diário e faz tempo que não troca um terminal.

    []'s

  • #242
    Usuário Avatar de JapaTroller
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    JapaTroller
    Você sabe qual é a rosca e o passo dos terminais do 1113?
    tks
    Elmer ja explicou certinho! Até pq pedi ao torneiro que fizesse p serviço! Não saberia te informar!! Valeu
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

  • #243
    Usuário Avatar de Spike
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    Japa Troller
    Faz tempo que vc fez a adptação? O que achou da dirigibilidade em altas velocidades?
    Abs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #244
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Galera depois de ler o tópico inteiro(2x)

    estou na luta para resolver os problemas de instabilidade do troller de uma vez por todas.
    agora que estou com molas da rota 4x4 com 3'' maiores e amortecedores bilstein o carro piorou muito o comportamento.
    os pneus são 37x13.5

    a primeira medida foi a troca do amortecedor de direção pelo da f-250, resolvido

    agora a viatura esta no estaleiro pra trocar o sistema das barras de direção,vai ser feito o mesmo sistema que o Elmer explicou e vários colegas fizeram unica diferença que vou usar barras e terminais do trator Valmet.

    já que vai ser tudo desmontado o mecânico sugeriu de mexermos no suporte da barra panhard e consecutivamente na drag link.
    sabemos que as duas barras (panhard e drag link) devem ficar paralelas ou seja mesmo angulo.

    pretendemos ''abaixar'' o suporte da panhard voltando próximo do que era quando original e ''abaixar'' o pitman para ficar paralelo.
    alguem já fez isso? o resultado compensa a mão de obra? vai melhorar a dirigibilidade?

    gostaria de opiniões ou sugestões .

    pode ajudar Renato Fraga,Elmer,JapaTroller ou mais alguem ?

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #245
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Na minha opinião, elevando sua suspensão você vai melhorar a questão da instabilidade pelo fato de obrigar a drag link trabalhar inclinada. O que ocorre é que nessa hora, o cáster é neutralizado devido o movimento pendular dos braços radiais.

    Porque ao invés de mexer com a panhard, não ajusta os links para compensar o cáster??? Vai ter muito mais ganho.

    O que pode fazer na panhard é colocar uma regulagem nela para compensar o deslocamento lateral do eixo provocado pelo lift.


    Minha teoria é que pelo fato da drag link + tie rod estarem unidas e trabalhando praticamente na horizontal, com os bumps da suspensão, as rodas sofrem convergência.

    Em qualquer carro, quando a suspensão se abre, as rodas se convergem, mas quando ela se fecha, as rodas se divergem. No Troller isso não acontece, e eu entendo que é por esse motivo que a frente está sempre querendo sair debaixo do carro.

    Se elevamos a suspensão, obrigamos as rodas a convergirem e divergirem conforme acabei de descrever, mas o que acontece agora é o cáster neutro que também deixa a frente sem saber para onde tem que ir, variando conforme a irregularidade do terreno.

    Alongar braço pitman é besteira, força demais o eixo do setor, a longarina,etc etc etc.

    Fazer o arranjo de separar a drag link da tie rod é bem vindo, e não afeta o paralelismo da panhard com a drag link.

    Finalizando, um GRANDE CONSELHO:

    NUNCA USE PEÇAS DE TRATOR NO SISTEMA DE DIREÇÃO. Trator é fora de estrada, nem pode andar em vias públicas, e atinge velocidade muito baixa. Tais peças podem ser resistentes, mas não muito precisas.
    Logo que montei meu carro, coloquei uns terminais do trator CBT, parrudos, aparentemente resistentes, mas em 3 meses apresentavam enormes folgas. Troquei todos, e logo mais 3 meses, o mesmo problema. Liguei no fabricante reclamando e quando eu disse para o consultor onde estava usando os terminais, levei um baita puxão de orelha.
    -ESSE TIPO DE PEÇA JAMAIS PODE EQUIPAR UM VEÍCULO QUE NÃO SEJA UM TRATOR.


    Por fim, eu recomendo os do Mercedes 608, troquei um pelo outro e nunca mais tive problemas.

    Abraços

  • #246
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    KDT, o post saiu em duplicata !!!

  • #247
    Usuário Avatar de Alemao_Am
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    Pessoal dois pequenos comentários.

    01 quanto maior o ombro do pneu, maior a instabilidade.
    02 quanto maior a altura do centro de gravidade, maior a instabilidade.

    Fazer o Troller andar em linha reta sem balançar, ou entrar em uma curva sem ter aquela sensação de BARCO.
    Só se optar por abaixar o TUMOVE e colocar pneus com perfil baixo.
    Bom eu não sou nem um expert, mas entendo desta forma.

    Abc a todos.
    Trabalhar é o unico modo de vencer.

  • #248
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Perfeito, agora dê uma volta com um Wrangler, ou uma Cherokee Sport e sinta a diferença em relação ao Troller

    Abraços

  • #249
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    ok Renato,

    a prosa esta do jeito que eu queria, vamos la então

    voce acha que mexer na altura da panhard e do pitman é besteira né.(já tinha lido sobre isso mesmo mas foi sugestão do mecânico)
    posso deixar ela inclinada sem problemas.

    uma pergunta já que não sou especialista. se fizer uma regulagem na panhard, oque e porque vai melhorar a dirigibilidade?

    sobre as regulagens no link eu estou pensando nisso mesmo ate perguntei no teu tópico da deep purple,mas se pode responder aqui mesmo sem problemas.
    pode dar maiores detalhes dessa regulagem? como faze-la?
    preciso fazer nos 2 eixos?

    sobre as pecas de trator não sabia disso não...
    vou dar mais uma investigada,qualquer coisa parto pro terminais do 608 ou coisa parecida.

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #250
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Na minha opinião, elevando sua suspensão você vai melhorar a questão da instabilidade pelo fato de obrigar a drag link trabalhar inclinada. O que ocorre é que nessa hora, o cáster é neutralizado devido o movimento pendular dos braços radiais.

    Porque ao invés de mexer com a panhard, não ajusta os links para compensar o cáster??? Vai ter muito mais ganho.

    O que pode fazer na panhard é colocar uma regulagem nela para compensar o deslocamento lateral do eixo provocado pelo lift.


    Minha teoria é que pelo fato da drag link + tie rod estarem unidas e trabalhando praticamente na horizontal, com os bumps da suspensão, as rodas sofrem convergência.

    Em qualquer carro, quando a suspensão se abre, as rodas se convergem, mas quando ela se fecha, as rodas se divergem. No Troller isso não acontece, e eu entendo que é por esse motivo que a frente está sempre querendo sair debaixo do carro.

    Se elevamos a suspensão, obrigamos as rodas a convergirem e divergirem conforme acabei de descrever, mas o que acontece agora é o cáster neutro que também deixa a frente sem saber para onde tem que ir, variando conforme a irregularidade do terreno.

    Alongar braço pitman é besteira, força demais o eixo do setor, a longarina,etc etc etc.

    Fazer o arranjo de separar a drag link da tie rod é bem vindo, e não afeta o paralelismo da panhard com a drag link.

    Finalizando, um GRANDE CONSELHO:

    NUNCA USE PEÇAS DE TRATOR NO SISTEMA DE DIREÇÃO. Trator é fora de estrada, nem pode andar em vias públicas, e atinge velocidade muito baixa. Tais peças podem ser resistentes, mas não muito precisas.
    Logo que montei meu carro, coloquei uns terminais do trator CBT, parrudos, aparentemente resistentes, mas em 3 meses apresentavam enormes folgas. Troquei todos, e logo mais 3 meses, o mesmo problema. Liguei no fabricante reclamando e quando eu disse para o consultor onde estava usando os terminais, levei um baita puxão de orelha.
    -ESSE TIPO DE PEÇA JAMAIS PODE EQUIPAR UM VEÍCULO QUE NÃO SEJA UM TRATOR.


    Por fim, eu recomendo os do Mercedes 608, troquei um pelo outro e nunca mais tive problemas.

    Abraços
    A pergunta é...por que a Troller não melhora essa direção do T4??? Isso é falta de respeito com os consumidores porque nos vendem um produto que poderia ter mais segurança.

    E o pior é que tem Trolleiro que acha normal esse comportamento direcional do T4...

  • #251
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    penso o mesmo que voce Policarpo.

    mas enquanto eles não se interessam temos que nos virar nois mesmo e resolver oque ele deviam resolver.

    agora o cara achar normal a falta de controle é porque provavelmente não andou em outros jipes
    tenho um willys com caixa de santana e sistemas de barras igual feito aqui nesse topico,com pneus 33'' e é muito melhor de guiar que o troller
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #252
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    a primeira medida foi a troca do amortecedor de direção pelo da f-250, resolvido
    Jaime,

    Após a substituição do amortecedor de direção original pelo da F-250, deu para sentir alguma mehora no comportamento direcional do Troller?
    E necessária alguma adaptação para instalar o amortecedor da F-250 ou é plug and play?

    Obrigado.

    Abs.

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