x
Convex Datacenter
Página 17 de 37 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324252627 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 440
    Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Meu troller começou com esse problema a pouco e encomoda muito.
    Outro dia entortei a barra que sai do pitmam , ela tem uma dobra , troquei por uma peça nova e após o alinhamento , o carro ficou bom um tempo , logo depois ficou bobo , e esta piorando , o terminal fixo da barra esta vazando graxa , mas nao tem folga. Mas o terminal parece que fica torcido , muito estrano .Apos isso fui em busca de alternativas .
    Sei que ja foi discutido a solução. Estive lendo cada resposta do topico .
    Uma duvida em relação a soluçao . Fiquei imaginando como seria o movimento das barras.
    a barra reta ligando os 2 munhões , quando as rodas giram os pontos de fixação da barra tendem a irem para tras, formando um arco em torno do eixo de giro do munhao.
    Ja o braço pitmam terá o giro tb , gerando um arco no sentido oposto , jogando o ponto para frente .
    Com isso surge a tendencia de afastamento dos pontos da barra que liga o braço pitmam ao terminal direito.
    Fiquei pensando que essa tendencia poderia forçar algum ponto do sistema , e poderia ser um ponto fraco e tender a quebra ou folga prematuras.
    Ou em outra hipotese , o movimento do volante nao condizer com movimento das rodas , nao na mesma proporção.
    O sistema ja foi testado , sem maiores consequencias. Por esse motivo gostaria do depoimento dos que fizeram se sentiram alguns desses efeitos indezejados , ou nao.
    Obrigado.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por andre carmelo Ver Post
    Tenho um troller 2001 e tenho que trocar todos os terminais, me oriente como fazer essa modificação. Mande um passo a passo se puder
    Aqui está o passo a passo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tml#post192354

Não é um troller mas já fiz em vários e acabou o problema de ter que corrigir o volante nas retas e o desgaste prematuro dos terminais.

[]'s

Rapaz, faz tempo que num venho ao Fórum... mas vamos lá1
    A adaptação das barras e terminais do 608 melhora muito o comportamento do carro, a coisa que se deve atentar é o correto dimensionamento das barras (fazendo uma área de regulagem bem generosa) e indico isso para pneus acima de 35". A troca do amortecedor original pelo da F250 é a cereja do bolo!
    Acredito que em carros originais e com pneus pouco maiores essa sensação de instabilidade deve sumir somente com a troca do amortecedor. Atentem ao fato que ao levantar o pneu e a suspa as barras começam a trabalhar raspando no amortecedor de direção original e o mesmo deve ser colocado numa posição mais alta.
    No mais, só alegria! Nem me lembro das barras (sólidas, 3,5cm de diam) e terminais.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thunder_ot Ver Post
    Rapaz, faz tempo que num venho ao Fórum... mas vamos lá1
    A adaptação das barras e terminais do 608 melhora muito o comportamento do carro, a coisa que se deve atentar é o correto dimensionamento das barras (fazendo uma área de regulagem bem generosa) e indico isso para pneus acima de 35". A troca do amortecedor original pelo da F250 é a cereja do bolo!
    Acredito que em carros originais e com pneus pouco maiores essa sensação de instabilidade deve sumir somente com a troca do amortecedor. Atentem ao fato que ao levantar o pneu e a suspa as barras começam a trabalhar raspando no amortecedor de direção original e o mesmo deve ser colocado numa posição mais alta.
    No mais, só alegria! Nem me lembro das barras (sólidas, 3,5cm de diam) e terminais.
    Chokito, o amortecedor da F 250 é do mesmo tamanho do amortecedor do T4? Precisa fazer alguma adaptação para colocá-lo ou é P&P?

Obrigado.

Serve direitinho, só são mais grossos. Como eu disse, se vc levantar o carro ou colocar pneus maiores, o amortecedor começa a roçar nas barras e vc instala o amortecedor na parte de cima do suporte original (gambiarra com parafuso maior, porcas e arruelas tentando deixar o amortecedor mais alinhado). Se fizer a troca das barras de direção, o amortecedor volta pra posição original.
    Só lembrando, o volante fica muito firme! Muito bom mesmo!
    Abraços.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Olha, desculpa pela intromissão, mas eu acho que posso ajudar:

Se estão falando dos amortecedores da suspensão, existe sim muita diferença entre os amortecedores do troller, para o traseiro da F250.

Os do Troller são mais curtos, de diâmetro maior e as buchas dos seus olhais possuem abertura maior para o parafuso.

Já os da F250, são mais longos, mais fortes, de menor diâmetro, e só tem bucha no olhal inferior para um parafuso de diâmetro bem menor que o do Troller. No olhal superior, só tem a borracha, não tem a bucha central metálica.

Usuário
    Entrada
    09/06/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Olha, desculpa pela intromissão, mas eu acho que posso ajudar:

Se estão falando dos amortecedores da suspensão, existe sim muita diferença entre os amortecedores do troller, para o traseiro da F250.

Os do Troller são mais curtos, de diâmetro maior e as buchas dos seus olhais possuem abertura maior para o parafuso.

Já os da F250, são mais longos, mais fortes, de menor diâmetro, e só tem bucha no olhal inferior para um parafuso de diâmetro bem menor que o do Troller. No olhal superior, só tem a borracha, não tem a bucha central metálica.
    Renato, acho que o Cholito está se referindo ao amortecedor de direção da F 250 e não os da suspensão.

Chokito, por favor, confirme para nós.

Obrigado.

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Citação Postado originalmente por jrmotta Ver Post
    Renato, acho que o Cholito está se referindo ao amortecedor de direção da F 250 e não os da suspensão.

Chokito, por favor, confirme para nós.

Obrigado.
    Pelo que entendi foi isso mesmo!!! Eu no caso utilizo a da d20 , vo esperar ele estourar e colocar da 250 pra ve como fica.
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    A um tempo atras eu criei um post a respeito da troca dos terminais de direção, e o elmer posto algumas opções, dentre elas eu acabei colocando as do caminhao 1113, e deu certinho, um bom torneiro faz a adaptação nas barras originais do troller, e pra encaixar os terminais, nao foi preciso abrir muito no garfo com a retifica. A direção ficou muito justa, e Creio que agora ele dure mais, pois nos originais, não durava nem 3 meses.
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por JapaTroller Ver Post
    A um tempo atras eu criei um post a respeito da troca dos terminais de direção, e o elmer posto algumas opções, dentre elas eu acabei colocando as do caminhao 1113, e deu certinho, um bom torneiro faz a adaptação nas barras originais do troller, e pra encaixar os terminais, nao foi preciso abrir muito no garfo com a retifica. A direção ficou muito justa, e Creio que agora ele dure mais, pois nos originais, não durava nem 3 meses.
    Caraca, do MB1113 é bruto, to usando desses no meu Jeep mas com as proprias barras do mercedão tb.

[]'s

Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Caraca, do MB1113 é bruto, to usando desses no meu Jeep mas com as proprias barras do mercedão tb.

[]'s
    heheheheh eles sao bruto mesmo Elmer!!! Mas como ja ia mexer, preferir ja colocar uma que nao me daria amolação. E gostei demais, e to usando a barra original do troller mesmo, deu certinho. Mas tem que ser um serviço bem feito. Valeu pela dica! Abraço

Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Elmer, eu levantei o meu troller em uns 5 a 6 polegadas. A barra do link, puxa o eixo dianteiro, e chega a da barriga nas molas, pois gira a bola do diferencial. Vc ja mexeu em algum troller pra resolver isso?? Pois mesmo alterando os terminais de direção , ainda sinto ele jogando de um lado pra outro, talvez seja costume tb. E tava pensando em abaixar o suporte da barra panhard, deixar ela mais paralela ao eixo tb. Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem