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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    E pensei em passar por cima o terminal Elmer.
    Mas alem de ter que mexer no amortecedor de direção fiquei com impressão da panhard tambem atrapalhar (não cheguei a medir exatamente so no olhometro mesmo)
    E com as barras mais pra cima o angulo da drag link e panhard ficaria diferente.sabendo que elas deviam esta de preferência paralelas fiquei meio com medo de resover um problema e causar outro...

    Como nao sou especialista preferi não ariscar
    Infelizmente agora é tarde d+ pra mim, mas quem vai fazer pode ser uma boa ideia...

    Abraços e valeu pelos ensinamento
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #2
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Veja bem isso Sandro.

    Vi em algum lugar que não é recomendado ficar emendando as barras e fazendo soldas...
    O ideal seria uma peça única mas como não é possivel por causa do olhal...

    Mas de qualquer tente evitar fazer varias emendas...
    Ja pensou em comprar uma barra do 608 e ligar os munhões.
    Ai com a original aquela oca e nao a maciça
    voce faz a que sai do pitman

    Ps. Sempre confundo os nomes dela

    Abs
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  • #3
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Veja bem isso Sandro.

    Vi em algum lugar que não é recomendado ficar emendando as barras e fazendo soldas...
    O ideal seria uma peça única mas como não é possivel por causa do olhal...

    Mas de qualquer tente evitar fazer varias emendas...
    Ja pensou em comprar uma barra do 608 e ligar os munhões.
    Ai com a original aquela oca e nao a maciça
    voce faz a que sai do pitman

    Ps. Sempre confundo os nomes dela

    Abs
    Valeu Jaime, não tem nem um ponto de solda ..... as luvas são para regulagem, são roscas... como vc fez na panhard e nos links Mais ou menos assim!

    Mas por enquanto são só planos, amanhã se o carro ficar rodando, vou levá-lo até o torneiro e aí sim terei algo de concreto!!!

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #4
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Agora sim entendi oque tava falando Sandro

    eu fiz meio que seguindo essas fotos mesmo
    cara manda ficha que vai ficar bom
    depois vou manda mais umas fotos no teu email, ok

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #5
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Agora sim entendi oque tava falando Sandro

    eu fiz meio que seguindo essas fotos mesmo
    cara manda ficha que vai ficar bom
    depois vou manda mais umas fotos no teu email, ok

    abraços.
    A diferença é que na foto não tem luva.. a rosca ta dentro da barra, no meu caso/plano abro rosca dos dois lados do olhal (rosca externa) e coloco uma luva e contra porca,de um lado ligará no terminal e de outro na tie rod... vamos ver se dá, se não der vou para a barra completa....

    Manda lá!!! Tô coçando de curiosidade em ver e ouvir sobre suas adaptações....

    abç
    4X4 Brasil
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  • #6
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    Jaime

    Como estou iniciando a aplicação dessa modificação, gostaria de saber se você tem algum alerta?

    Iniciei ontem a usinagem das barras para aplicar essa adaptação, primeiro estou usinando a barra que conectará o braço pitman na barra, e a luva aonde será soldada o olhal.
    Acho que vou criar rosca nos dois lados do olhal, uma rosca será funcional e outra será utilizado somente para montar na luva e receber a solda em seguida.
    Após essa sequencia, iniciarei a usinagem da barra longa + a usinagem do olhal (irei utilizar a original do Troller).
    Para fazer as roscas, se eu não achar o macho M24x1.5 vou pedir para o ferramenteiro criar.

    Sobre os munhões, o Elmer citou que montar os terminais no lado superior é melhor quando se tem algum lift na suspensão, acho que vou seguir essa sugestão, pois até o final do ano vou dar um UP.

    Obs: Tks por added no face ontem....

    Abraços
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #7
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Sobre os munhões, o Elmer citou que montar os terminais no lado superior é melhor quando se tem algum lift na suspensão, acho que vou seguir essa sugestão, pois até o final do ano vou dar um UP.
    Mede antes de reabrir os furos do munhão pra avaliar o cruzamento entre as barras(drag/tie), como falei anteriormente quando fiz esse serviço foi numa camper com eixo de troller, o pitman era reto(0 drop) e molas maiores portanto a caixa de direção ficava bem mais alta daí montando com os terminais por cina diminuiu a angulação da drag link.

    Essa foto é de um T4 2006 que adaptamos as barras e terminais de MB608, estava com suspensão original e mantivemos os terminais por baixo do munhão, veja que as barras ja trabalham praticamente paralelas:


    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Mede antes de reabrir os furos do munhão pra avaliar o cruzamento entre as barras(drag/tie), como falei anteriormente quando fiz esse serviço foi numa camper com eixo de troller, o pitman era reto(0 drop) e molas maiores portanto a caixa de direção ficava bem mais alta daí montando com os terminais por cina diminuiu a angulação da drag link.

    Essa foto é de um T4 2006 que adaptamos as barras e terminais de MB608, estava com suspensão original e mantivemos os terminais por baixo do munhão, veja que as barras ja trabalham praticamente paralelas:


    []'s

    Entendi, vou verificar como você sugeriu antes de furar!!!

    Acredito que o os terminais devam ser montados no lado superior do munhão quando tiver um caso semelhante a esse!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1352034
    post#138

    Abrs
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
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  • #9
    Usuário Avatar de Vinícius-RS
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    Boa noite...
    O setor do meu Troller começou um vazamento absurdo ontem, do nada... O carro ficou uma tarde parado e de uma poça de óleo abaixo do setor. Coloquei na rampa para olhar, não sei nem por onde começar a desmontar a frente do jipe para retirar o setor, pelo que vi, teria que tirar radiador, farol... procede? O setor é de qual carro?
    Aguardo ajuda!!
    Abraços
    Troller 2007 - Reiko 270 cv, Maxxis Trepador 35", Pitbull 12000 lbs, Hellas...

  • #10
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    Galera desculpa ressucitar esse tópico, mas recentemente peguei um 2002 e agora estou levando ele para oficina para resolver uma folga na direção que esta nos pivos, usando pneus 32 a troca dessa barra munhao munhao é aconselhável? Ou devo comprar o sistema original com pivos removíveis, alguem sabe onde posso conseguir essas barras pois tentei na garra4x4 que o pessoal indicou mas ela está fechada.

  • #11
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    pode trocar pelos outro sistema ou munhão munhão ou esse que depois só troca os terminais sem trocar barra.

    veja na Rota4x4 de SP
    oficina top que mexe com os troller mais equipados de SP
    (11) 2971.0588 2971.0584
    vendas@rota4x4.com.br

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #12
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Alguma novidade sobre o tópico?
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

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