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  • #361
    Usuário Avatar de Carolino
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    Poise, Felipe.

    Esse do troller e arcaico a meu ver, ele não tem ponto de quebra ou sistema retrátil, apenas o eixo que acopla na luva elástica e tem uma folga de uns 2 cm apenas.

    Ou estou enganado?
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  • #362
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    Pois é Carolino esse projeto é o mesmo desde quando ele foi lançado, o que mudou depois foi a caixa de direção, mas somente em 2009 foi haver uma "atualização" do sistema. Essa folga na sua junta achei bem estranha, a minha aqui está bem judiada e não tem essa folga, eu tive uma folga na direção a um tempo atrás mas o problema foi na caixa de direção e só foi dar um aperto no parafuso de regularem e foi se a folga.

  • #363
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    [QUOTE=Carolino;2222198]Maico, vc usa o que no seu? Tem fotos?? Obrigado

    No meu é assim: foi cortada a barra na parte da junta elástica e soldado uma peça como essa da foto Instabilidade Direcional no T4-dscn6221.jpg

    foto do troller. Instabilidade Direcional no T4-dscn6219.jpg

    foto do willys( fiz o mesmo sistema, acho que fica mais facil de entender)Instabilidade Direcional no T4-dscn6220.jpg
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  • #364
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    Maico, muito obrigado, e exatamente o que eu pensei, so não tava tendo coragem de fazer, não alterou nada a direção do troller?
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  • #365
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    quando comprei o troller já estava assim. não sei lhe dizer como era a direção antes.
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  • #366
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    Na verdade a função da junta é absorver os movimentos da carroceria em relação à caixa de direção, que está presa ao chassis.
    Se você remover a junta o sistema não vai ter meio de articular, daí se trocar ela por uma cruzeta você terá que instalar nessa nova barra um sistema telescópico como o da d20, pois senão voce poderá ter problemas de coluna de direção engripando, trincando a capa ou o painel, ou detonando o rolamento da caixa de direção.

  • #367
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    Eu não faria gambiarras no sistema de direção...
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  • #368
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    Gambi nao rola mesmo, o que pensei foi tirar aquele eixo que vai na barra e na junta elástica, e um trem mais mal feito que ja vi, em caso de acidente grave, o volante vai direto no peito do motorista, o espaço de folga nesse eixo e mínimo, coisa de uns 3 cm apenas pra encolher, isso não serve de nada.

    Ai pensei em colocar uma cruzeta soldada nesse pino, e retirar uns 5 cm de material que impedem esse eixo de se movimentar no caso de acidente.

    Ai sim seria um servico decente e resolveria meu problema na junta elástica, pois a troller não fornece essa peca mais, ai so paralela, e não prestam.

    Acho que entendi certo essa barra de direção e seu funcionamento, ou não?

    Obrigado.
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  • #369
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    Carolino essa junta apesar de parecer uma porcaria ainda funciona bem, se quiser uma peça de qualidade você pode tentar numa autorizada Ford que é a mesma da F4000, a minha mesmo troquei a uns 2 anos atrás e lá encontrei só o disco de borracha, paguei na época R$90.00 e está até hoje tudo curtindo sem folga, caso esteja engajado a trocar o sistema, vai numa auto pecas e peça para dar uma olhada na barra da d20 e talvez até vale comprar ela é montar o sistema em cima dela.

  • #370
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    Citação Postado originalmente por Felipebrandao Ver Post
    Carolino essa junta apesar de parecer uma porcaria ainda funciona bem, se quiser uma peça de qualidade você pode tentar numa autorizada Ford que é a mesma da F4000, a minha mesmo troquei a uns 2 anos atrás e lá encontrei só o disco de borracha, paguei na época R$90.00 e está até hoje tudo curtindo sem folga, caso esteja engajado a trocar o sistema, vai numa auto pecas e peça para dar uma olhada na barra da d20 e talvez até vale comprar ela é montar o sistema em cima dela.
    Felipe, a Ford nao fornece essa peca mais, escutei do vendedor da Troller, ele me disse que e a mesma da F4000 mesmo, e ate ja tinha colocado uma, mais ficou pior que a minha.

    Quanto a coluna da D20 eu vi uma na loja, mais se me lembro as cruzetas são de encaixe quadrado, ai teria que refazer o eixo do setor para tal.

    Na terca vou em uma cidade vizinha que e maior, e vou no troller pra leva-lo a uma oficina d eu amigo que e especializado em direção.

    Ai posto aqui o que deu.

    Abs e obrigado pelas dicas.
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  • #371
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    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Felipe, a Ford nao fornece essa peca mais, escutei do vendedor da Troller, ele me disse que e a mesma da F4000 mesmo, e ate ja tinha colocado uma, mais ficou pior que a minha.

    Quanto a coluna da D20 eu vi uma na loja, mais se me lembro as cruzetas são de encaixe quadrado, ai teria que refazer o eixo do setor para tal.

    Na terca vou em uma cidade vizinha que e maior, e vou no troller pra leva-lo a uma oficina d eu amigo que e especializado em direção.

    Ai posto aqui o que deu.

    Abs e obrigado pelas dicas.

    Se vai estragar ou não eu ainda não sei, mas devido ao body-lift de 3" coloquei uma cruzeta no lugar dessa junta e até agora esta tudo bem, lembrando que originalmente o Troller tem uma cruzeta que liga a coluna de direção próximo a parede corta fogo e o meu esta com uma baita folga nessa cruzeta, to no aguardo pro mexanico trocar ela.
    TROLLER 3.0 2008 - lift 3 + bodylift 3 + pneu 40x13,0-r17 + acessórios power + c&p yukon + capota lona - em obras

  • #372
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    Pois é Mateus, provavelmente essa folga pode ter vindo pela falta desses dispositivo, principalmente pelo lift e os pneus 40, seria interessante você adotar o sistema telescópico na sua barra, iria dar maior durabilidade no sistema por inteiro, esse sistema telescópico funciona igual nos eixos cardam, onde a junta absorve e resolve a distância da caixa ao diferencial quando a suspensão trabalha. Daí essa junta funcionaria absorvendo o impacto que a carroceria causa sobre a barra ao movimentar em impactos em erosões.

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