
Postado originalmente por
equipeminas4x4
Ressuscitando o tópico.
Tinha um grave problema de instabilidade no meu Troller 2001 Fase 2. Eu estava ficando fulo da vida, trocava ponteira de direção, os pivôs do "telefone" estavam sem folga nenhuma, da barra panhard tb ok.
Resolvi olhar com mais atenção pra porcaria da barra, qd percebi que aquilo não tem solução. A barra que liga a caixa de direção ao munhão direito não é o problema. O problema é q a barra que liga a roda esq. à esta barra, é muito curta. Puta projeto mal feito duk7. O que acontece qd a suspensão abre e fecha??? A tendência é a roda esq. abrir e fechar sem parar, devido ao raio que esta barra percorre. Olhei o Troller mais novo e essa barra q liga a roda esq. é um pouco maior, mas o problema com certeza não foi resolvido.
Resolvi então partir para uma barra de direção completamente nova. Usando ponteiras de Willys nakata, que custam 38 reau cada, a 1ª coisa foi ligar uma roda direto na outra, como a maioria dos 4x4 do mercado, pra não ter mais essa coisa de uma roda virar separada da outra. Depois foi só arrumar um lugar pra fixar a barra de direção, na barra que liga as 2 rodas.
Problema resolvido. Inacreditável como o carro ficou estável. Nem parece que é um jipe.
[]´s
MARCEL