Amigos, já postei neste tópico a minha opinião/sugestão!!!
O problema de instabilidade direcional do Troller, aquele lance de ter que ficar corrigindo a frente principalmente em velocidades mais altas agravado quando é feito lift na suspensão pra mim tem uma explicação bem simples.
O sistema de barramento da direção é o responsável. O fato das barras fazerem aquele movimento de tesoura, ao levantarmos ou abaixarmos a suspensão, acaba incidindo em deflexões da roda esquerda diante das oscilações da suspensão.
Quando original, a suspensão ao abaixar ou levantar provoca convergência das rodas dianteiras resultando na dificuldade da manutenção da trajetória.
Quando é feito lift na suspensão, diante das oscilações, ocorre divergência das rodas quando a suspensão abaixa e convergência quando a suspensão levanta, o que é menos prejudicial, porém o cáster teve sua angulação reduzida.
Na minha Dakota, eu usei um eixo dianteiro de Troller, mas alterei a barra de direção, criando 2 barras distintas, drag link e tie rod, com a adoção de um High Steer.
O segredo é o constante paralelismo da drag link com a track bar ou panhard.
A estabilidade direcional na minha Dakota é perfeita... E só mais um detalhe, não utilizo amortecedor de direção!!!!!!!!!
Abraços